Eu acho que deveria ser legalizado,eu particularmente não faria mas também não tiraria o direito daquela mulher que não quer levar uma gravidez em frente
@@fvt7119 mulher faz filho com dedo? Por que não comenta de “homens vagabundos “ que engravidam as mulheres , somem e ficam comentando que são contra o aborto na internet? É óbvio que você é contra o aborto , você é homem e nunca vai levar culpa de nada . Não acho que homens possam opinar sobre esse assunto , até por que não são eles que vão ter que lidar com as consequências da gravidez
@@yasminmosca7810 bom o fugir da gravidez é uma questão de capacidade, até pq a maioria dos abortos acontece sem a separação do casal e com o planejamento, ou seja, a mulher que tenta abortar é igual o homem qur foge correndo, os dois são vagabusndos não? Isso de lugar de fala não existe aqui, pq n é uma questão de generos, e uma questão sobre a vida humana
Claro né, já que geralmente a mulher faz o bebê com o dedo só ela pode falar sobre isso, enquanto o homem, estuprador em potencial, machista, escroto e opressor deve calar a boca e só escutar.
@@lucasgomes7989 é claro né porque um homem realmente carrega um bebê né, olha oque vc fala cara! E sobre ele ter que escutar calado, não vem se vitmizar aq não, vc sabe oque significa local de fala? É você vivenciar aquilo pra poder falar, você vivenciou uma gestação ? Então, vc pode opinar, mas nunca querendo saber mais ou se achar mais "certo" do que a mulher que passa por uma gestação entende ?
@@ScarletVenuss pse né, seguindo sua linha de raciocínio como não é o cara que carrega o bebê então se caso ele nascer não é o cara que deve ter obrigação de cuidar. Se é a mulher que engravida e é a mulher que escolhe matar ou não, então só a mulher tem obrigação de cuidar se ele nascer.
@@lucasgomes7989 gentee que comentário , que posição , que ideia mais exdrúxula ( minha opinião ) , não sr Lucas a mulher não faz o bebê com os “dedos” , vale ressaltar que quando a mulher tem a “ajuda” e “apoio” do homem , são de consentimentos dos dois decidir sobre o que fazer , mas acharia mais apropriado que a mulher que carregará esse bebê por meses decidir sobre se quer carregar ou não em seu ventre um bebê , como nosso amigo falou o famoso “local de fala” , acharia mais apropriado que fosse uma discussão entre mulheres , sem envolver opiniões com base em religião , e sim em fatos científicos ( opiniões e opiniões … temos que respeitar … ✨🤍 )
@@anajulia7962 respeito seu comentário só não concordo. O feminismo prega que o aborto é uma decisão apenas da mulher, mas se por acaso o parceiro dela quiser ter o filho isso não conta?
Por que a mulher não escolhe não dar a periquita por aí? Parece que é igual cachorra no cio, tem que ficar cruzando por aí, para depois abortar ou dar para a avó criar.
@@lucasgomes7989 não. Não necessariamente, vc sabia que a maioria dos abortos são feitos em mulheres pobres? Psé elas optam por abortar pois não tem >>CONDIÇÕES
@@lucasgomes7989 não, pois você está cometendo um homicidio, entende que é diferente, você interromper uma gestação, e você matar um humano já vivo ? Entende ? Não né... psé vou parar de falar com pessoas que não estão abertar a escutar os outros.
A igualdade social existe no que respeita a vida em todos os níveis de capacidade de momento, a questão não é a mãe ser dona do próprio corpo, mais sim o fazer mal uso do corpo no sentido de fazer outro ficar dependente para depois matar. são fatores primários, os governos também são corpos, a miséria e a fome também é o aborto das pessoas dos seus direitos; imposições externas que não respeitam a vida em todos os níveis de capacidade de momento. a gratuidade é o único recurso capaz de respeitar a vida em todos os níveis de capacidade. muitos não entendem porque as coisas não evoluem. para não sermos vitimas de imposições externas que desrespeitam a vida em todo os nives de capacidade de momento, não aprovemos imposições que desrespeitam a vida em todos os nives de capacidade de momento.
Se puder evitar o aborto evite mas em algumas situações eu acho nescessário até porque quem vai sofrer pra criar depois é a mulher é responsabilidade e tanta. Mas escolham o aborto como última opção dependendo do caso é claro
problema maior na questão é a base constitucional e ideológica do país, então até aqui eu não vi se quer um benefício, veja, eu sou a favor do aborto na teoria, pois existe inúmeras situações que se mostram necessárias, além de que já é praticado em grande escala no Brasil. Mas a realidade é q num país como nosso o único benefício seria para patricinha rica inresponsável abortar, pois SUS n faria como deve ser feito, inciso que fariam seriam clínicas particulares, e pela base moralista que guiam boa parte da nossa população n sairia barato, ou seja, mulheres pobres continuariam abortando em clandestinas, enquanto as ricas pagariam as particulares. Se torna necessário a consciência de que o homem é responsável tbm, e se.mostra hj muito mais necessário uma campanha a favor da vasectomia que não é proibida não que o aborto, castração química pra estupradores, pois aborto n muda a consciência ruim de um homem mal, pode legalizar, a realidade é q eles vão continuar estuprando, abandonando crianças na rua, ou vc acha q eles se importam q agora vc pode abortar? Aí q eles vão sentir direito de estuprar, ou provavelmente vão pensar que é mais fácil deixar nascer e depois abandonar, é um assunto delicado, e q necessário muito respeito e estudo social no assunto, varia de país para país, de povo para povo, essa é minha visão no país Brasil, muito mais eficiente combater esse machismo com políticas sociais, assistência social do q simplesmente legalizar o aborto da noite pro dia.
A questão dos três primeiros meses choca-se com o artigo 2 do Código Civil que define que a lei resguarda os direitos do nascituro desde o momento da fertilização do óvulo por um espermatozoide.
Lá cita que a pessoa passa a ter direito somente a partir do momento que ela nasce, ou seja, quando se tem oficialmente vida, antes disso não. Então o aborto não deveria ser crime.
Legalizar o aborto implica em introduzir alteração (1) no artigo 121 do Código Penal para admitir essa exceção ao "matar alguém", (2) no artigo 5 inciso 47 da Constituição Federal para admitir a exceção do aborto porque aborto implica em morte do nascituro equivalendo a sentença de morte de execução sumária (sem processo judicial, sem julgamento e sem sentença judicial) e (3) no artigo 2 do Código Civil que define a fertilização do óvulo transformando-o em ovo, precursor do novo ser humano, para marcar o momento em que a lei começa a garantir os direitos do nascituro - direito à vida inclusive.
Eu era contra o aborto, visto a situação atual da mulher mãe, que é por muitas vzs sobrecarregada com a responsabilidade solitária de TODAS as necessidades da criança, hj acho q esta msm mulher deve ter o direito de escolha sobre sua vida com relação a esse ponto. Enfim… A favor do aborto !
sem levar em consideracao a saude, porque hoje 1 entre 5 gestacoes sao abortadas. A discriminacao e muito importante pq a mulher e o medico sao consideados criminosos. Ja o homem que concorda ou paga nao.
Por que a mulher não escolhe não dar a periquita por aí? Parece que é igual cachorra no cio, tem que ficar cruzando por aí, para depois abortar ou dar para a avó criar.
Percebam que o discurso a favor do aborto nao muda. Sao mesmos argumentos falaciosos. Como as mulheres negras e pobres poderiam ser a favor do aborto xe seus filhos enquanto que mulheres ricas podem escolher te-los? Nao faz sentido
Como pode não fazer sentido? Uma mulher pobre não terá condições o suficiente para criar um bebê, ainda mais com os gastos enormes e aumento de preços constantes, muitas delas não tem dinheiro nem para sequer comprar um absorvente. Já uma mulher rica teria condições o suficiente para criar um, caso isso não as afetasse psicologicamente.
@@navyoliveira8624 Vc não entendeu. Não faz sentido pq fica subentendido que somente mulheres ricas têm direito de escolha a ter filhos. Já as mulheres pobres não têm alternativa. Isso é sádico
@@navyoliveira8624 então isso é problema de desigualdade social. A mulher pobre vai continuar pobre mesmo se abortar. Vai matar quantas crianças no final das contas?
O padre foi sensacional.
Sera que a colinha foi fornecida pelo pt
Eu acho que deveria ser legalizado,eu particularmente não faria mas também não tiraria o direito daquela mulher que não quer levar uma gravidez em frente
Ai as vagabundas não precisarão mais ter responsabilidade sexual né, já não tem.
@@fvt7119 mulher faz filho com dedo?
Por que não comenta de “homens vagabundos “ que engravidam as mulheres , somem e ficam comentando que são contra o aborto na internet? É óbvio que você é contra o aborto , você é homem e nunca vai levar culpa de nada .
Não acho que homens possam opinar sobre esse assunto , até por que não são eles que vão ter que lidar com as consequências da gravidez
@@yasminmosca7810 bom o fugir da gravidez é uma questão de capacidade, até pq a maioria dos abortos acontece sem a separação do casal e com o planejamento, ou seja, a mulher que tenta abortar é igual o homem qur foge correndo, os dois são vagabusndos não? Isso de lugar de fala não existe aqui, pq n é uma questão de generos, e uma questão sobre a vida humana
E não é por nada mas eu senti um leve toque de feminismo nesse comentário
O problema é que não se trata apenas de um indivíduo, mas dois. Só há um caso em que se pode cogitar o aborto: o risco de vida a mãe, só!
Achei muito feio o padre rindo. Primeiro que acho que é um lugar de fala da mulher, e não do homem, sendo contra ou a favor.
Claro né, já que geralmente a mulher faz o bebê com o dedo só ela pode falar sobre isso, enquanto o homem, estuprador em potencial, machista, escroto e opressor deve calar a boca e só escutar.
@@lucasgomes7989 é claro né porque um homem realmente carrega um bebê né, olha oque vc fala cara! E sobre ele ter que escutar calado, não vem se vitmizar aq não, vc sabe oque significa local de fala? É você vivenciar aquilo pra poder falar, você vivenciou uma gestação ? Então, vc pode opinar, mas nunca querendo saber mais ou se achar mais "certo" do que a mulher que passa por uma gestação entende ?
@@ScarletVenuss pse né, seguindo sua linha de raciocínio como não é o cara que carrega o bebê então se caso ele nascer não é o cara que deve ter obrigação de cuidar.
Se é a mulher que engravida e é a mulher que escolhe matar ou não, então só a mulher tem obrigação de cuidar se ele nascer.
@@lucasgomes7989 gentee que comentário , que posição , que ideia mais exdrúxula ( minha opinião ) , não sr Lucas a mulher não faz o bebê com os “dedos” , vale ressaltar que quando a mulher tem a “ajuda” e “apoio” do homem , são de consentimentos dos dois decidir sobre o que fazer , mas acharia mais apropriado que a mulher que carregará esse bebê por meses decidir sobre se quer carregar ou não em seu ventre um bebê , como nosso amigo falou o famoso “local de fala” , acharia mais apropriado que fosse uma discussão entre mulheres , sem envolver opiniões com base em religião , e sim em fatos científicos ( opiniões e opiniões … temos que respeitar … ✨🤍 )
@@anajulia7962 respeito seu comentário só não concordo.
O feminismo prega que o aborto é uma decisão apenas da mulher, mas se por acaso o parceiro dela quiser ter o filho isso não conta?
Parabéns padre pelas sinceras e honestas argumentações!!!
Por que a mulher não escolhe não dar a periquita por aí? Parece que é igual cachorra no cio, tem que ficar cruzando por aí, para depois abortar ou dar para a avó criar.
Parabéns padre 👏👏👏
A alta incidência de abortos não pode influir no ânimo dos legisladores fazendo-os criar regras acomodatícias.
melhores argumentos os do padre
❤❤👏🏻👏🏻 tenho um júri simulado amanhã e estou estudando, e estou como acusação (contra)
O poder de decisão das mulheres não pode transgredir as leis em vigor.
Mulher faz com o corpo DELA oque quiser , mas nao com a vida de um inocente .
O problema é que o "inocente" está dentro do corpo da mulher ?
@@ScarletVenuss continua sendo inocente, se o homem e a mulher tem capacidade pra fazerem um filho então também tem capacidade pra criarem.
@@lucasgomes7989 não. Não necessariamente, vc sabia que a maioria dos abortos são feitos em mulheres pobres? Psé elas optam por abortar pois não tem >>CONDIÇÕES
@@ScarletVenuss ok então, se eu tenho um filho e decidi não criar mais ele ou estou sem condições financeiras eu posso matar a criança?
@@lucasgomes7989 não, pois você está cometendo um homicidio, entende que é diferente, você interromper uma gestação, e você matar um humano já vivo ? Entende ? Não né... psé vou parar de falar com pessoas que não estão abertar a escutar os outros.
A igualdade social existe no que respeita a vida em todos os níveis de capacidade de momento, a questão não é a mãe ser dona do próprio corpo, mais sim o fazer mal uso do corpo no sentido de fazer outro ficar dependente para depois matar. são fatores primários, os governos também são corpos, a miséria e a fome também é o aborto das pessoas dos seus direitos; imposições externas que não respeitam a vida em todos os níveis de capacidade de momento. a gratuidade é o único recurso capaz de respeitar a vida em todos os níveis de capacidade. muitos não entendem porque as coisas não evoluem. para não sermos vitimas de imposições externas que desrespeitam a vida em todo os nives de capacidade de momento, não aprovemos imposições que desrespeitam a vida em todos os nives de capacidade de momento.
Se puder evitar o aborto evite mas em algumas situações eu acho nescessário até porque quem vai sofrer pra criar depois é a mulher é responsabilidade e tanta. Mas escolham o aborto como última opção dependendo do caso é claro
Irresponsável é isso
Imagino se a mãe dessa mulher ai decidisse manter o aborto ela estaria aqui hoje?
problema maior na questão é a base constitucional e ideológica do país, então até aqui eu não vi se quer um benefício, veja, eu sou a favor do aborto na teoria, pois existe inúmeras situações que se mostram necessárias, além de que já é praticado em grande escala no Brasil.
Mas a realidade é q num país como nosso o único benefício seria para patricinha rica inresponsável abortar, pois SUS n faria como deve ser feito, inciso que fariam seriam clínicas particulares, e pela base moralista que guiam boa parte da nossa população n sairia barato, ou seja, mulheres pobres continuariam abortando em clandestinas, enquanto as ricas pagariam as particulares.
Se torna necessário a consciência de que o homem é responsável tbm, e se.mostra hj muito mais necessário uma campanha a favor da vasectomia que não é proibida não que o aborto, castração química pra estupradores, pois aborto n muda a consciência ruim de um homem mal, pode legalizar, a realidade é q eles vão continuar estuprando, abandonando crianças na rua, ou vc acha q eles se importam q agora vc pode abortar? Aí q eles vão sentir direito de estuprar, ou provavelmente vão pensar que é mais fácil deixar nascer e depois abandonar, é um assunto delicado, e q necessário muito respeito e estudo social no assunto, varia de país para país, de povo para povo, essa é minha visão no país Brasil, muito mais eficiente combater esse machismo com políticas sociais, assistência social do q simplesmente legalizar o aborto da noite pro dia.
e crime aborto
A questão dos três primeiros meses choca-se com o artigo 2 do Código Civil que define que a lei resguarda os direitos do nascituro desde o momento da fertilização do óvulo por um espermatozoide.
Lá cita que a pessoa passa a ter direito somente a partir do momento que ela nasce, ou seja, quando se tem oficialmente vida, antes disso não. Então o aborto não deveria ser crime.
@@Ribeiro691 pode, por favor, informar a origem dessa informação? Aparentemente, essa conclusão “Então o aborto não deveria ser crime” é incorreta.
Legalizar o aborto implica em introduzir alteração (1) no artigo 121 do Código Penal para admitir essa exceção ao "matar alguém", (2) no artigo 5 inciso 47 da Constituição Federal para admitir a exceção do aborto porque aborto implica em morte do nascituro equivalendo a sentença de morte de execução sumária (sem processo judicial, sem julgamento e sem sentença judicial) e (3) no artigo 2 do Código Civil que define a fertilização do óvulo transformando-o em ovo, precursor do novo ser humano, para marcar o momento em que a lei começa a garantir os direitos do nascituro - direito à vida inclusive.
A pelo amor de deus né faz e n qr cuida tem casos e casos sem conta nos problemas q isso gera futuramente
Gostei da explicação desse padre.
Direito nd era só usa camisinha
Padre!!!
Desculpa!!
O Senhor não entende de MULHER.
E abortar não é pena de morte tmb
Eu era contra o aborto, visto a situação atual da mulher mãe, que é por muitas vzs sobrecarregada com a responsabilidade solitária de TODAS as necessidades da criança, hj acho q esta msm mulher deve ter o direito de escolha sobre sua vida com relação a esse ponto.
Enfim… A favor do aborto !
Por que a mulher não escolhe não dar a periquita por aí? Parece que é igual cachorra no cio, tem que ficar cruzando por aí..
@@fredericoteixeira5590rei 👑 ganhou 100%
sem levar em consideracao a saude, porque hoje 1 entre 5 gestacoes sao abortadas. A discriminacao e muito importante pq a mulher e o medico sao consideados criminosos. Ja o homem que concorda ou paga nao.
Boa padre
E crime sim mas quem Meaca a mulher grávida e a própria sociedade que odeia a felicidade da mulher pobre
Por que a mulher não escolhe não dar a periquita por aí? Parece que é igual cachorra no cio, tem que ficar cruzando por aí, para depois abortar ou dar para a avó criar.
show
Percebam que o discurso a favor do aborto nao muda. Sao mesmos argumentos falaciosos. Como as mulheres negras e pobres poderiam ser a favor do aborto xe seus filhos enquanto que mulheres ricas podem escolher te-los? Nao faz sentido
Como pode não fazer sentido? Uma mulher pobre não terá condições o suficiente para criar um bebê, ainda mais com os gastos enormes e aumento de preços constantes, muitas delas não tem dinheiro nem para sequer comprar um absorvente. Já uma mulher rica teria condições o suficiente para criar um, caso isso não as afetasse psicologicamente.
@@navyoliveira8624 Vc não entendeu. Não faz sentido pq fica subentendido que somente mulheres ricas têm direito de escolha a ter filhos. Já as mulheres pobres não têm alternativa. Isso é sádico
@@navyoliveira8624 então isso é problema de desigualdade social. A mulher pobre vai continuar pobre mesmo se abortar. Vai matar quantas crianças no final das contas?
@@navyoliveira8624mas tem condições de abrir as pernas né? Por que essas pragas não fazem voto de castidade?