Só não defende Híbrido ou home office quem mora perto do trabalho, para aquele guerreiro que pega trânsito de 2 horas, trem lotado, ônibus com dezenas de paradas, , metrô em dia de chuva e alagamento ou mesmo aquela baldeação em Guaianases no horário de pico da ZL, o fato é que estes trabalhadores rendem mais em casa e com qualidade de vida. Agora aquele colaborador mora perto do trabalho... Para estes "Ok" em poder chegar todos os dias descansado no trabalho. Acredito que acima de tudo que empresas modernas usam o bom senso e oferecem a liberdade de escolha para o colaborador, a pandemia mudou sim a forma de trabalhar e trouxe até ganho para empresas que sabem mesclar no modelo Híbrido. A frase "quem não é visto não é notado" mudou para "quem não performa não é notado".
Surreal a CEO do Nubank argumentar contra o home office, sendo q o único motivo do Nubank ser gigante é q ngm mais quer ir presencialmente em porra nenhuma. Faz o Nubank ser um banco presencial/físico só pra gente fazer um teste kkkkkkkkkkkkkk
Mano, não é mais uma questão, as pessoas simplesmente estão escolhendo cargos que permitem home office. Elas perceberam que não vale a pena perder uma boa parte da vida se deslocando até o trabalho, não precisam mais deixar de fazer uma viagem por conta do trabalho. Trabalhar de home office enquanto posso passar a tarde na Tailândia é muita vantagem.
@@williamvargas5223 eu concordo com você. A carreira possui fases. Jovens precisam se relacionar com as pessoas fisicamente para amadurecimento e obtenção de feedbacks sociais e técnicos. Profissionais mais maduros profissionalmente podem se interessar a dedicar mais tempo à família sem penalizar sua capacidade produtiva.
Hj, minha diretoria se encontra 1x a cada dois meses e eu já acho muito. Ideias são trocadas no café, concordo, mas perda de tempo tbm acontecem no café. Quantas vezes somos parados para falar de temas absolutamente inúteis e q vc não queria apenas concluir seu trabalho? Quantas vezes vi pessoas "fugindo" de suas baias para conseguir focar no trabalho? Não há como falar de produtividade. Em uma empresa normal, pessoal chega 9h15 a 9h30, vão tomar café, bater papo e começam o expediente as 10h. 11h40 já tem gente falando de almoço, 12h a fila do andar fica cheia. ou, se perdeu 1h30 de trabalho. Isto sem levar a perda de vida, com deslocamento e financeira, com roupas caras de trabalho e almoços.
Perfeito Leonardo, há MUITA perda de produtividade no trabalho presencial... e só não enxerga isso quem faz uma defesa cega do modelo presencial. A produtividade não se sustenta como argumento.
Você resumiu tudo: home office é tudo! empresas que pensam que trazendo o funcionário no cabresto para vigiá-lo para que ele esteva sempre sob esse microgerenciamento ridículo vão quebrar a cara!
Trabalho no híbrido. Os 2 dias que estou na empresa são os que menos rendo, porque a todo momento aparece uma conversa irrelevante, que só faz desviar meu foco.
Concordo com o ponto de vista do Leonardo. Quando trabalhava hibrido ou presencial, eram 10% de ideias trocadas em cafezinho e 90% de conversas sobre outras coisas. E como Leonardo disse, se perde tempo com conversas paralelas e deslocamento, além de todo custo com transporte, refeições e vestimentas. O assunto me deixou curiosa e com isso pesquisei a avaliação do Grupo Primo no glassdoor e compreendi a dinâmica da empresa.
É cultural do brasileiro médio e quase um fetiche. É tipo aqueles requisitos em algumas vagas, onde a pessoa tem de ser o ideal de extroversão, bem relacionado ao máximo, trocar ideia, ser criativo. Calma lá! Tem funcionário introspectivo muito produtivo em determinadas áreas com seus talentos e características. O home office ainda tem o pró de mitigar alguns problemas no Brasil como transporte público, distância, planejamento urbano ruim, violência urbana entre outros. Eu gosto muito da ideia de trabalhar home office e dei sorte de escolher a área financeira/contábil que permite esse tipo de modalidade.
Só defende o presencial quem não usa transporte público, não leva marmita, leva menos de 40 minutos para chegar no trabalho e/ou tem amante no trabalho.
Home Office dá mais flexibilidade para termos mais contato com a familia, amigos e realizações pessoais. Se todas empresas optassem por isso seria ótimo! Muitos profissionais hoje em dia só buscam oportunidades que permitem o home office.
É completamente ridícula a ideia de que o presencial deve voltar por causas das ideias "eureka" que surgem no café. Para comecar, que chefe gosta de ver os subordinados matando hora e conversando no café?
Quem tem liberdade pra fazer esse tipo de coisa, sair pra tomar um café e começar uma reunião do nada é justamente quem está no topo. Como eles não querem ficar sozinhos bricando de escritório, obrigam todos a ir. Mas eles não vão todo dia. Somem em véspera de feriado. Saem mais cedo pra ver o futebol das crianças. Chegam depois do almoço. Mas o peão de escritório tem que ficar lá preso no prédio todo dia 8 horas por dia.
@@user-fb3iy1wh9v Em empresas minúsculas isso até acontece, mas naquelas de grande porte que gira milhare$ de milhõe$... Pra começar galera da gestão ganha valor X sem estabelecer carga horária (pois eles tem suas vidas a disposição da empresa). Trabalhei para um CEO e o cara tinha q dar conta de reuniões diárias c todos os gerentes operacionais da rede, planejava o modo de manter a empresa funcionando a toda polpa, isso qnd não estava viajando pois era necessário estar fisicamente nos locais em determinadas situações! O cara ganha muito bem (salário fechado, eles não recebem hora extra), mas tem sua vida a disposição da empresa! Os caras literalmente vendem suas vidas para servir a empresa! É muito puxado, então qnd nunca vivemos 100% pela empresa ou desejamos viver com mais liberdade (vendendo algumas horas de trabalho), destilar inveja em quem foi além pois não se conformou em ser um simples assalariado mediano, é muita futilidade! Ps. Não vendo minha vida para nenhuma empresa, e preso pela minha liberdade! Mas admito por experiência própria, q crescer em uma empresa ou na vida, depende de muitas privações ao longo do caminho! É questão de escolha!
Para eles funciona. Já vi diretor indo de sala em sala, puxando os profissionais para resolver um problema. E conseguiu. Assim, pensam que TODOS conseguem fazer isso. Agora vá um mero mortal puxar outros profissionais do nada, ir na sala do diretor DO NADA e começar a discutir um tema que esteja atrapalhando o trabalho dele?
Me doi muito ouvir uma mulher falando que não tem talento um talento especifico de TI no Brasil, e que precisa ir pro exterior. O Brasil é um dos maiores exportadores de mão de obra tecnologica no mundo, e extremamente bem visto em qualquer lugar - falo isso pq eu mesmo sou da area e trabalho no exterior. Quem desvaloriza o Brasileiro, é o proprio Brasileiro.
sim ela paga o kra da Europa em euro, mas oferece a mesma vaga aqui no Brasil pagando bem mais baixo em real, trabalho em fintech e já vi isso acontecer várias vezes. Detalhe o kra contratado da gringa é brasileiro, só que está morando fora.
Ela não disse que não tem, ela disse que POUCAS pessoas no Brasil possuem tal conhecimento. Ela achou mais vantajoso contratar desse jeito. Quanto mimimi
Concordo plenamente contigo. Depois que comecei a trabalhar no home office, vi quanta coisa perdi. Agora não abro mão do home. Já recebi boas ofertas pra trabalhar no presencial todos os dias, mas recusei. Tem coisas que o dinheiro não compra.
Parabéns, meu caro! No final das contas, quem realmente iria sentir falta da sua presença é justamente seu filho e não colega de trabalho que muda de empresa a cada X anos. Na sua casa você é insubstituível. Na empresa não.
Depois que comecei a trabalhar no home office, vi quanta coisa perdi. Agora não abro mão do home. Já recebi boas ofertas pra trabalhar no presencial todos os dias, mas recusei. Tem coisas que o dinheiro não compra.
Por isso os devs estão fugindo do nubank. Ir pro escritório para ganhar promoção é basicamente dizer que vão julgar a personalidade (e porque não dizer, a aparência?) da pessoa para dar promoção. Cada um cada um, eu prefiro nem ganhar esse tipo de promoção.
@@MrLuccasMF são duas frases separadas por ponto final amigo... A primeira frase fala sobre esse hibrido tosco do nubank, a segunda sobre o segundo assunto...
Amigao se vc tivesse uma empresa vc nao ia julgar as pessoas que trabalham no que você construiu pela personalidade ou porque não, aparência? Eu não entendo essa mentalidade de trabalhador alienado q nao consegue pensar diferente de uma formiguinha num formigueiro. Imagina q tu inventou um bagulho vc nao quer que pessoas que no mínimo você GOSTE façam parte desse projeto? Se for so por produtividade parabéns voce e mais uns monte vai ser substitudo por robô daqui a pouco. Nego pega uma clt na mão é sugado pelo capitalismo e vira um papagaio repetidor de frase
Trabalhei no hibrido, e os 2 dias em que eu estava presencial eram os menos produtivos, pois além do barulho, a todo momento surgia uma conversa irrelevante tirando o meu foco.
trabalho numa fintech e não moro mais em São Paulo, e isso não seria possível sem o home office. E esse papinho da ideia trocada no cafezinho... é muito mais fácil perder tempo e produtividade na sala do café. lembro que quando morava em sampa era muito comum chegar na sala do café e ter gente que já estava lá batendo papo eu tomava meu café e saia e continuavam lá. Isso quando eu não enchia a caneca e saia correndo pra ninguém me chamar e não perder tempo. Hoje no home temos daily todo dia (obviamente) pra tratar das demandas do dia, e sempre que rola uma urgência a gente se chama numa call no teams ou num círculo no slack com 2 ou três pessoas facilmente. Existem oportunidades de interagir... e o último argumento do bruno tem muito mais a ver com babar ovo de chefe e ficar orbitando gente "influente" na firma, do que com trabalhar e mostrar talento. E no fim das contas no mundo corporativo nem sempre tem a ver com entrega e sim com quem vc orbita pra ser visto e lembrado. É disso que todo chefe gosta.
Num podCast que defende que o tempo é um ativo tão importante. Defender que as pessoas sacrifiquem 2,3,4 horas todos os dias só pra atender a egomania e mania de controle dos chefes e influentes do escritórios é um contrassenso absurdo. Por trabalhar em Fintech eu até entendo algumas posições da CEO do Nubank apesar de discordar, mas o BRuno caiu muuuuito no meio conceito.
Achei a Junqueira bem equilibrada na posição dela, apesar de discordar do modelo (acho os encontros de uma semana muito caros pra quem mora longe e praticamente obriga a pessoa a morar perto. Além disso a frequência alta). Umas duas vezes por ano tava ótimo. Mas você vê que ela entende os conceitos e articula bem, sabe das fraquezas do modelo remoto e percebe que deve haver maneiras de contorná-las ao invés de simplesmente ignorar os muitos benefícios.
Lógico que eles amam presencial, moram do lado da empresa, conseguem ir a pé (ou no Volvo elétrico deles), entram 09h00 / 10h00 da manha, muitas vezes vao almoçar e terminam o dia de casa, dai é fácil.
Quando eu trabalhava em home 100% a equipe ficava em um sala de discord, e esse dinamismo de ideias e reuniões repentinas ia numa boa. Fica como se as pessoas tivessem trabalhando uma do lado das outras. Tudo é cabeça e organização da equipe.
aqui na empresa usamos o Slack com vários canais para diferentes projetos e inclusive canais aleatórios até pra marcar futebol, jogatina online pra galera gamer e outras coisas aleatórias. A piada interna é que agente se esbarra nos corredores do slack. Esse papinho de que a hora do cafezinho é produtiva... é só pra quem defende presencial quantas vezes ia buscar uma xícara de café e esbarrava com gente que estava lá antes de eu ter chegado e eu saia e ficavam lá batendo papo...
@@carlosjunior1039, e no modelo da sua empresa muito mais gente pode participar do "cafezinho" no canal, pois cada um contribui no seu tempo e não é forçado a parte o que está fazendo pra ficar ouvindo/lendo conversa alheias.
Saber o que é empatia, não significa que TEM ou RESPEITA... Defensores de Presencialmente: 1 - Possui conforto: Carro ( não se preocupa com gasolina, ipva e afins ), Tempo (90% não tem problema em chegar depois do horário e ou ficar ate mais tarde ), Localidade ( Não mora longe, e se mora é contra mao, onde dirige 1h no máximo sem parar)... Isso lembra qual funcionário: Supervisor Senior pra cima, Dinheiro (além de não ligar de gastar com as coisas em cima, geralmente come fora todo dia e compra roupas, pois precisa ser notado ).... Fácil, fácil... 2 - País onde é calor , as pessoas tem a necessidade de ter contato humano, e que geralmente essas pessoas acima, ela tentam fazer com que o "Trabalho fique mais divertido, não se importa em ir pro barzinho num terça, ou treinar em academia diferente, e se tiver solteiro (a) ai sim que ficar em casa, que não vai querer mesmo. Os que amam Home office São os 97% da população, que não tem nem a metade das coisas em cima... Ai vem pessoas como essas no vídeo, que defendem o presencial, pois não sabe como é lidar com a situação do dia a dia ( Transporte público, pessoas mal intencionada, pessoas fedendo, perca de tempo e de vida social ) Empatia ne ...
As pessoas são diferentes. Existem pessoas que precisam do presencial. Existem pessoas que não precisam. Existem pessoas que são carentes, existem pessoas que não são. Existem pessoas que preferem ir uma ou duas vezes por semana ao escritório e existem pessoas, eu sou uma delas, que preferem ir 1x por ano. É até saudável :) Mais que isso é cansativo e desnecessário. Neste momento em que se fala tanto do remoto x presencial, é um bom momento para separarmos estes tipos de profissionais. E eu espero muito que este movimento esteja acontecendo. Eu espero muito que as pessoas que gostam do full remoto estejam pedindo demissão e procurando e conseguindo emprego em empresas que estejam alinhadas com a sua cultura, empresas que sejam maduras para orquestrar times remotos. E tb espero muito que as pessoas que curtem trabalhar presencialmente, aos poucos , comecem a ocupar as oportunidades presenciais. Assim todo mundo vai ficar feliz. Eu fui uma dessas pessoas que pediu demissão assim que a empresa em que eu trabalhava começou com esta ideia de presencial 1 ou 2x por semana. Hoje estou feliz em um emprego full remoto e pretendo continuar no remoto pelo resto da minha vida. Presencial pra mim, nem se for para ganhar um salário de bilhões de dólares e a empresa ainda me der um tesla pra dirigir pra mim até o escritório. Eu não troco a paz do lar por dinheiro nenhum. There is no place like localhost!!!!!!!!!
Cafezinho? Pro inferno com cafezinho, cara. Locomoção e alimentação na rua sai caro e em casa a produtividade é melhor e mais tranquila. O que acontece é que empresas no Brasil querem CONTROLAR o funcionário, pressionar pessoalmente, nada mais que isso.
Concordo. Acredito que tem muito mais coisas por trás disso. Por exemplo os empresários, associação comercial da cidade, restaurantes , shoppings, etc que ficam próximo do local de trabalho lucram muito com esse trabalhador lá... Eles não vão abrir mão disso, empresário só quer lucro, mesmo com os gastos sendo mais altos pra manter o presencial no final os empresários se ajudam uns aos outros. Pois a empresa de transporte da cidade não irá lucrar, restaurantes e lojas tb. Não .
Isso aí é demais. Deveria ser 2 semanas de 3 dias (terça, quarta e sexta) por ano, no máximo. Ninguém precisa de 5 dias direto pra nada não. Além de custar uma fortuna e inviabilizar morar longe de SP.
Eu queria que esses caras chamassem pro podcast o mano deyvin e o jovem tranquilão pra debater sobre isso. Não adianta trazer uma discussão unilateral sobre o assunto. Eu mesmo já recusei propostas com 3x o salário que eu recebia na época simplesmente pq não era hoffice.
Defende trabalho presencial quem mora perto do trabalho e não tem hora pra chegar na empresa (leia-se: não há ninguém para cobrar o atraso). Todo o resto, ENTENDAM ISSO, TODO O RESTO prefere home office ou híbrido. As pessoas estão nas empresas APENAS POR NECESSIDADE, ninguém acorda 2 horas mais cedo e enfrenta trânsito para ver sua cara e é feliz assim.
3:40 acho que o híbrido não é a solução, o que precisa ser feito é deixar quem gosta de presencial ficar presente, e quem prefere home office, fica no home office. E o maior problema que vejo é a desconfiança dos superiores... corpo ausente trabalho pendente, mesmo vendo que a produtividade aumentou. E existem ferramentas há muito tempo que te permitem se manter conectado... só agilizar uma reunião online e pronto, aqui, por exemplo, usamos o Teams e é uma obrigação se manter conectado o tempo todo... monitoram até o status do app. Sempre que precisar falar com alguém, trocar uma ideia, só chamar a pessoa, como um café sem café... e com muito mais produtividade e nem precisamos deixar a câmera aberta, e se servir a comparação, no café presencial as paredes tem ouvidos. Tem que usar a ferramenta da forma como deveria, senão cai nesse papo das ideias do café. Tem que escolher, ou vive a vida de casado ou fica solteiro. kkkkkkkkkkkk
Anunciaram que ia voltar 100% Presencial em Julho de 2023. No mesmo dia eu avisei meu gestor que eu ia cair fora no primeiro dia que voltasse essa bagaça. Voltou em Janeiro 2024. Ajudei a montar a Infra do novo escritório e fiz acordo com a empresa pra sair. Hoje trabalho no híbrido, sendo duas vezes obrigatório ir ao escritório, o dia que eu quiser. Um modelo que acho justo. A empresa está inclusive estudando mudar pra um dia apenas. Sinto muito pelos meus colegas de profissão que tem que ouvir esse monte de abobrinha de diretoria e gerência. 😢
Existe sim a pausa de cafézinho de 5 minutos pelo zoom para papo fora ou novas ideias no meu home office, o home office estabelece culturas também. Existem pessoas que não se adaptam talvez, pode ser, o esforço vai do interessado. Acredito que muitos profissionais continuarão priorizando vagas por essas modalidades híbrida ou remota.
Pandemia acelerou muitas evoluções. O home office é uma evolução da forma de trabalho, será que todos os gestores estão prontos para isso ? Ou será que o investimento em estrutura de escritórios mais pomposos pesam ? A criatividade é algo relativo pode surgir num conversa de bar, num escritório ou até em um momento de reflexão.
Quem defende o presencial provavelmente é porque: "Não sabe trabalhar sem ser micro gerenciado" ou "Realmente não consegue pois não tem ambiente apropriado em casa" ou "É gestor e quer ver seus subordinados todos no escritório para inflar seu EGO" Na moral nos 2 anos que trabalhei 100% Remoto foram os mais produtivos em minha carreira e consequentemente tive esse reconhecimento com duas promoções de "Analista de Dados Pleno e Sênior", quem desenvolve e já é "Pleno" pra cima não precisa ser micro gerenciado pois se chegou nesse cargo então sabe gerenciar suas próprias tarefas e entregas. Outro benefício do Home Office indiscutível com certeza é a economia de tempo de deslocamento, hoje estou trabalhando híbrido(4x1) e perdendo 4hs de deslocamento por dia (4dias x 4hs = 16hs perdidas em deslocamento) que poderiam ser melhor aproveitadas como por exemplo (descanso, estudos, exercícios físicos, acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos, e muito mais). Sobre interação e ideias com outros integrantes do time não é um problema pois a partir do momento que tem esse entrosamento no time vai acontecer tanto no presencial quanto em Home-Office sem problemas, as melhores ideias que tive pra resolver um problema foi na época de Home-Office + meu chefe de férias (não é zuera é real). Hoje no modelo híbrido que estou (4x1) eu só penso em ir embora quando chego escritório, isso faz com que eu não tenha grandes ideias ou motivação pra resolver algum problema, deu meu horário "tchau" mesmo se tiver algo em andamento pra resolver, em home-office 100% era diferente, mesmo dando meu horário eu ficava até mais tarde pra resolver o problema pois eu tinha aquele sentimento de dono do processo/tarefa. Essa é somente minha opinião da minha jornada profissional até o momento, tenho esperança de algum dia voltar a ser 100% Home Office e voltar a ser mais PRODUTIVO e ter mais QUALIDADE de vida em meu dia a dia.
Eu não poderia discordar tanto com o Bruno e Malu como agora. A CEO da Nubank tem um pensamento bem mais "humano"! A maneira como o Bruno e a Malu colocam no vídeo é como se o home office fosse horrível, um monstro. No meu trabalho, a produtividade aumentou tanto que a minha equipe e setor teve reconhecimento nos 2 últimos anos seguidos. O home office não é perfeito, assim como o presencial tbm ñ é. Na minha experiência de anos, o sistema híbrido é perfeito. O colaborador q leva de 3h a 4h para se locomover de casa > emprego e emprego > casa, chega em casa exausto e no dia seguinte ele já ñ terá essa tal "ideia no cafezinho" q vcs falam. Vc fala na visão de empreendedor q tem o conforto, merecido e conquistado, de ir pra casa em um veículo próprio ou até msm de motorista, se assim quiser. Vá de transporte público de seg a sex levando um longo tempo e venha defender o presencial 100%, aí sim vc terá alguma propriedade.
ARRASOU! Logo eles com essa cara de pobres, que dizem que foram pobres, ganharam grana e esqueceram os perrengues do passado! Se coloquem no lugar das pessoas que estão sendo forçadas por empresas sem noção a se deslocarem para suas sedes para fazerem exatamente aquilo que elas podem perfeitamente fazer em casa e estavam fazendo!
André eles pensam e falam dessa foram pq a vida deles atualmente gira em torno do trabalho e eles tem facilidades na rotina deles. Além disso o núcleo familiar deles é basicamente o casal. Deixa eles terem o filho de que tanto falam em outros episódios que essa ideia muda completamente. Vc também foi perfeito na observação sobre a dificuldade de locomoção da maioria das pessoas nos grandes centros. Se tempo é o ativo mais precioso como eles tanto gostam de falar roubar esse ativo das pessoas obrigando elas a passar longos períodos se deslocando deveria ser considerado criminoso.
Os motivos reais pra volta presencial: 1. Microgerenciamento dos funcionários (Que nunca é bom) 2. Rachadinha com empreiteiras pq os prédios já existem e precisam ser alugados 3. Vc odeia sua vida ou tem amante no escritório Papinho de produtividade é patetico, a gente vai pro escritório pra dar uma cagada remunerada e ficar batendo papo na copa. Produtivo eu sou em casa que não preciso pegar 2h de busão todo dia. Trabalho feliz e até faço hora extra
Trabalho presencial é quase um fetiche de ver presencialmente a infelicidade alheia, e deve regozijar em ver esses mesmos infelizmente se esforçando e fingindo que gosta de estar ali.
Quer dizer que várias "idéias", nascem quando se vai tomar um cafézinho? que papo furado, quem enrola no home office, enrola no presencial, e geralmente, as ideias surgem com os colegas mais próximos, vocês podem ser mais diretos e falar "queremos todos debaixo do nosso nariz", e para ser sócio, devem vir todos os dias, pronto. Quem "perde", horas do dia no trânsito, sabe da importância em trabalhar home office, agora quem mora próximo e vocês com certeza moram ficam com esse discurso.
Não José Antônio, pra ser sócio não basta vir todos os dias, tem que ficar orbitando o influentes do escritório. Ele tanto se gaba de ser uma pessoa do futuro, mas revelou-se agarrado aos piores paradigmas corporativos do passado.
Até que o profissional arrume outra coisa que permita o home office 100%. Então a retenção nesse modelo híbrido fique mais difícil ou talvez tenha que haver alguma vantagem ao profissional
Eu fechei o vídeo quando essa moça ali aos 03:45 quando começou com a historinha do "time de investimentos"... não sei quanto a vocês, mas pelo visto o "time de investimentos" parece que está carecendo de um canal próprio e privado para o time no Slack e umas retro meetings e uma semanal para as pessoas interagirem entre si... ou seja, a falha é dos líderes de time que não sabem usar o ferramental disponível para criar sinergia, e da cultura dos diretores que devem ser um bando de gente que fede a naftalina. Trabalho a mais de 4 anos em empresa 100% remota, nem sede física tem, ganho mais do que muito médico desse país, e os resultados do nosso time, como a empresa enxerga o nosso valor, e como interagimos com TODO MUNDO internamente é referência. Vocês merecem mesmo todos os comentários negativos abaixo, com honra ao mérito, pela imcompetência.
Bom já sei q se a nubank me chamar eu não vou, so aceito home office 100% não quero ir na empresa nunca, a não ser no dia da integração e olhe lá. Ninguem merece colega chato vtnc.
Não é nem questão de colega chato, é questão que isso é fetiche de controle. "Ah mas na conversa do café pode surgir uma ideia" caguei porra, eu quero ter mais 4 horas no meu dia, não vou pagar 50 pau de almoço, não vou pagar 20 de café da manhã e da tarde, eu quero comer a comida da minha casa, eu quero poder parar 10 minutos, jogar uma água no corpo... E se não quiserem me promover por isso, tranquilo, eu mesmo vou usar o mercado de trabalho para "me promover" quando aparecer uma oportunidade melhor, azar da empresa...
@@seveng0th exatamente... 10 min pra jogar uma água no corpo. Kra essa semana foi feriado aqui na cidade, mas não em São Paulo onde fica a Sede da empresa então trabalhamos normalmente. Aproveitei a 1 hora de almoço pra comer rapidinho e ficar uns minutos com meu filho na piscina do condomínio. Tomei uma ducha rápida e voltei pra trabalhar isso sim é qualidade de vida.
Esse papo de presencial é coisa de chefe que quer vigiar os subordinados e quer pessoas bajulando o tempo todo. Empresários que pensam em produtividade, lucro, dinamismo e satisfação dos colaboradores, nem pensam duas vezes antes de aderir ao home office.
Eu, ao menos pela minha experiencia, fiquei muito, mas muito mais produtivo quando comecei home-office, mas acredito que é totalmente aceitavel e até justo a empresa fazer algumas semanas presenciais. Agora 100% presencial, para a maioria das profissões, é burrice, é claramente uma decisão tomada por ignorancia e ego do gestor, salvo casos em que obviamente não é possivel ser remoto. Agora, toda empresa tem o direito de decidir como vai fazer as coisas, mesmo que seja um decisão burra.
A empresa economiza em estrutura, café, água, papel, equipamentos, cadeira etc. E o funcionário ganha em qualidade de vida não tendo que perder 4 horas por dia no transporte e investir essas 4 horas nos estudos e qualificação. Precisa ser muito burro pra querer 100% presencial
Passei aqui apenas para dizer: A verdade é que esses Ricos ai querem conversar sobre as mansões de 10 milhões que compraram, os carros, viagens, roupas e jóias que vão de Segunda a Segunda. E o Remoto não tem como eles elevarem o Ego como estão acostumados. Aaaaaaaaah vai fazer croxe e sushi ao mesmo tempo pô!
Nunca mais quero saber do presencial. É perda de tempo. Uma coisa que me atrapalhava seriamente, eram os grupos de pessoas falando alto no corredor ou perto da minha mesa de trabalho na empresa. Eu tava no meio de um raciocínio e chegava um filho da puta falando alto, porra isso me irritava seriamente pois eu trabalhava em tarefas que exigiam concentração. E não adiantava usar fone de ouvido, pois falavam alto a ponto de meu fone não conseguir abafar a porra da voz de quem estava ali conversando fiado.
Acho um pensamento muito egoísta das empresas forçarem o retorno, eles deveriam entender cada caso pois existem pessoas que depois da pandemia assumiram novas responsabilidade. Como cuidar de pessoas idosas em casa, cuida dos filhos que possui alguma deficiência ou condição de saúde, e até mesmo do próprio colaborador que gasta horas em transporte publico para ter q ir até a empresa. Mas isso não é levado em consideração o importante é manter os funcionários sobre controle e demonstrar poder.
Abre um Banco fisico então e coloque pessoas presencialmente pra atender no Banco, e essa história de tomar cafezinho é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses bostas de empresários que pensam desse jeito, pensamento de gente antiga, não percebeu ainda que no tal no cafezinho é o momento que o funcionário arruma pra enrolar no serviço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
será que os "Socios" leem os comentários para entender que NINGUEM apoia o hibrido ou presencial, esse banco roxo não é parâmetro de comparação. que desserviço esse podcast.
Eu passo suave 2h de passeio de transporte público para ir ao escritório para ser sócio, se a empresa não consegue ver seu trabalho e existe um gap entre a gestao(oes) como foi falado a Gestão está ali para miticar.
então o exemplo do Bruno não tem relação nenhuma com a capacidade ou produtividade do colaborador, ou até entrega dele, é pura politica, uma avaliação subjetiva com base na sociabilidade da pessoa, chega ser triste, além de entregar algo excelente tem que ficar se mostrando ou puxando saco dos outros para ser reconhecido. Muitas vezes esse tipo de situação desgasta o colaborador, gera a sensação que não importa o que ela entregue sempre tem o fator "Aparecer".
Falei exatamente isso em outro comentário. Vc foi cirúrgico na sua leitura. Nunca foi sobre talento ou capacidade é sobre ficar orbitando os chefes e as pessoas influentes do escritório.
Que conversa fiada que bla bla bla entre pessoas que vendem curso online onde se for olhar criem escolas para que os alunos aprendam uns com os outros e o outro de um banco digital que não tem agência parece até piada. para mim a exigência das empresas em voltarem é puro capricho. Não pensam nem um pouco nas pessoas que trabalham muito e ajudam o crescimento da empresa e aposto que se for ter uma pandemia vai dar aquele tapinha nas costas dos funcionários e falar ajudem a empresa trabalhem de casa.
Se a empresa de vcs limita-se ao café e ao corredor para momentos de "ideação" e transformá-los em retorno financeiro ou de produtividade, então todos da mesa estão com sinais de oportunidade de graannde melhoria. Posso ajudar vcs com consultoria. Faz contato 😊.
Bom Dia a todos! Uma coisa É certa!! As empresas que podem oferecer home office para os funcionários Aindsua Não têm a cultura necessária para isso!!! É certo!! Ainda se tem a mania de " fiscalizar".. fazer pressão pessoal para o funcionário!! A ideia do chefe,do supervisor ali na frente! cobrando e chamando a atenção!!! É uma falácia a questão do " Cafezinho "! Após o treinamento e obtenção da rotina do local o profissional comprometido consigo mesmo e com a empresa tem plena condição de atuar em home office!!! E ai as empresas ficam criando fábulas,contos tentando lavar o cérebro das pessoas para engolir que o home office não é produtivo! Se o profissional não é produtivo de maneira remota muito menos presencialmente!!Além disso o home office iria gerar menos trânsito,menos poluição, congestionamento e isso É e vai ser mais ainda essencial em um Planeta com tantas mudanças climáticas!!!!!!!!
Home Office é vida, qualidade de vida, e da pra ser criativo também de casa, Home Office é o futuro essa velha querendo ou não, pensamento de que pra pessoa estar trabalhando precisa estar trancado dentro de um escritório é pensamento de gente atrasada, pensamento de gente velha, e outra dentro do escritório da pra enrolar mais no serviço, esse povo burro não entende, e se eu quiser tomar café tomo em casa, esse cara tem mentalidade de gente antiga, o que vale mais, ir para o escritório tendo que pegar ônibus, trem e metrô lotados e ficar horas no trânsito, demorar entre 2 á 3 horas e olhe la pra chegar no serviço e para voltar pra casa, ou ficar em Home Office e ter qualidade de vida, não se estressar no trânsito, não precisar ficar horas pra chegar no serviço e voltar pra casa? Home Office é tudo e sempre será, eu trabalhava presencial e era zuado demais, demorava 2:30 Hrs pra chegar no serviço e as vezes até mais pra voltar, chegava tão cansado em casa por causa do trajeto que nem dava vontade de ir treinar na academia, nem vontade de estudar dava, só dava vontade de tomar um banho, comer e dormir pra no outro dia começar tudo de novo, esse vagabundo fala isso do Home Office porque ele é rico, não tem que ficar horas no trânsito
Esse debate é feito sempre de forma burra na internet (nao me refiro aos membros do vídeo) * Existem pessoas que trabalham para viver nos intervalos em que não estão trabalhando. Dizer pra essa pessoa que vale a pena perder tempo em transporte e outras questões pro presencial é simplesmente falar que 2+2=5 * Existem pessoas que deram sorte de trabalhar com o que sonham/viver com o que elas trabalham. Pra essas imaginar ficar trancado em casa apenas dando check em tarefa é um vazio existencial sem fim. * Trabalhos técnicos e trabalhos criativos não podem ser julgados pela mesma régua. Juntar um monte de dev pra ficar codando quieto no PC um do lado do outro nao faz sentido nenhum, que cada um faça isso no lugar que achar mais adequado. Agora me responde se numa situação de guerra/emergencia vc gostaria que os generais do seu país tivessem decidindo as estratégias via zoom? É assim que essa galera mais em posições de gerenciamento/planejamento olham pra essa questão, tem muita comunicação envolvida no trabalho deles e de fato se perde muitas dimensões da comunicação humana pra caber numa tela e caixa de som. No fim não tem resposta certa. É meio obvio que 70% da população cai na primeira coisa que eu falei, e o sistema realmente é uma merda pros mais fracos nessa cadeia, e o remoto alivia algumas dores mas pra quem é pobre mesmo remoto ou presencial é sofrido (experiência própria de tentar trabalhar numa casa que nem mesa tem). O resto só nao tem capacidade de olhar o mundo por lentes diferentes da sua e ficam nessa briga pela internet kkkkkkk principalmente dev que acha que porque entende de computador entende de tudo
O cafezinho que os socios imaginam: po, vamos criar um projeto novo aqui O cafezinho: Po, olha que gata aquela mina ali do setor tal. Gente, deixem de ser mentirosos. Coisa feia 😂
Quando tava no presencial no cafézinho, eu queria ver ninguém, só tomar meu café quieto, ficar fazendo sala pra "colaborador" com papo de elevador, sai fora
esse video vai ter mt deslike espero que isso deixe claro essa mentalidade ridicula da "cultura" que o chefe acha q o programador tem q ter, o cara ta la pra fazer as tarefas ser pago no final do mes e só, ninguem quer ser socio não, quer so receber o q tiver q receber e ter qualidade de vida, ser cobrado pra se locomover por horas pra vc ligar um computador em outro lugar é foda.. vcs tao nem ai pras ideias do dev, muitas vezes o dev fala, olha essa ideal é falha, vai gerar problemas, e vs falam, faz mesmo assim, me poupe.
Nao vejo sentido nessa de presencial. Transporte, trânsito pra uma possivel ideia, num possivel cafezinho. Eu produzo mt mais trabalhando de casa. Presencial é pra encontrar a galera, ter uma interacao e sentimento de time. Mas produzir mesmo, so em casa.
Falou, falou... e não deu um argumento relevante que justifique sair de casa para ligar o notebook presencialmente e fazer o mesmo trabalho que poderia ser feito ligando o notebook em casa ou em qualquer outro lugar...
Ninguém tem ideia no cafezinho da firma, geral se reúne lá é pra falar mal do chefe e jogar conversa fora. De resto, quem gosta de presencial é porque tem amante no trabalho.tem amante no trabalho.
É triste o quanto essa galera nao enxerga a propria bolha. A maioria veio de familia rica entao a ascenção foi muito rápida. Esse papo de cafezinho pra reinterar assuntos de trabalho só existe na camada de liderança, que lida com varios contextos e possui a responsabilidade de quebrar silos e enxergar oportunidades malucas. A maioria dos colaboradores individuais so lida com 1 contexto e dificilmente vai ser chamado pra discutir sobre algo fora desse contexto. Cafezinho da galera da ponta (não lideranças) é fazer fofoca e falar besteira. E nao estao errado. Ninguem vive só de trabalho. Mas a liderança fica ai nesse mundo imaginário de cafézinho pra discutir assunto como se isso fosse realidade de todo mundo.😂
Só gosta de presencial quem tem amante ou gosta de humilhar funcionários. A falta de realidades desses arrombados é que me faz ter certeza de onde eu quero estar e de onde eu nunca irei
Infelizmente o foco desse podcast têm mudado bastante ...
10 місяців тому+1
esse papo do cafézinho é a maior balela da história. Se você não consegue incentivar seus colaboradores para colaborar e criar remotamente, não é no presencial que isso se resolve
Ridículo o papo de você sem terem a real noção da realidade do trabalhador médio, que mora longe da empresa, enfrenta o caos de São Paulo (com ou sem chuva) e falam do "Cafezinho no escritório" como algo positivo.
Engraçado como eu de casa tenho mais ideias, mais projetos, mais comprometimento e mais entregas que todos que estão "in office" kkkkkkkkkkk ê Ê ... É porque generaliza, pega uma ruma de papangu que fica em casa matando trabalho e ai pronto cabou .. é aquele lance por causa de 1 maçã podre todo o cesto se estragou
Muito bom esse modelo do Nubank, agrada os funcionários, e agrada a empresa, acredito que no final do período tem que ser vantajoso para ambos envolvidos.
Só não defende Híbrido ou home office quem mora perto do trabalho, para aquele guerreiro que pega trânsito de 2 horas, trem lotado, ônibus com dezenas de paradas, , metrô em dia de chuva e alagamento ou mesmo aquela baldeação em Guaianases no horário de pico da ZL, o fato é que estes trabalhadores rendem mais em casa e com qualidade de vida. Agora aquele colaborador mora perto do trabalho... Para estes "Ok" em poder chegar todos os dias descansado no trabalho.
Acredito que acima de tudo que empresas modernas usam o bom senso e oferecem a liberdade de escolha para o colaborador, a pandemia mudou sim a forma de trabalhar e trouxe até ganho para empresas que sabem mesclar no modelo Híbrido.
A frase "quem não é visto não é notado" mudou para "quem não performa não é notado".
Surreal a CEO do Nubank argumentar contra o home office, sendo q o único motivo do Nubank ser gigante é q ngm mais quer ir presencialmente em porra nenhuma. Faz o Nubank ser um banco presencial/físico só pra gente fazer um teste kkkkkkkkkkkkkk
alguém marca a CEO aqui kkk
🏆
Mano, não é mais uma questão, as pessoas simplesmente estão escolhendo cargos que permitem home office. Elas perceberam que não vale a pena perder uma boa parte da vida se deslocando até o trabalho, não precisam mais deixar de fazer uma viagem por conta do trabalho. Trabalhar de home office enquanto posso passar a tarde na Tailândia é muita vantagem.
Mas e para os programadores juniors por exemplo? Nao seria melhor para eles estarem trabalhando perto dos mais experientes para aprender?
@@williamvargas5223 eu concordo com você. A carreira possui fases. Jovens precisam se relacionar com as pessoas fisicamente para amadurecimento e obtenção de feedbacks sociais e técnicos.
Profissionais mais maduros profissionalmente podem se interessar a dedicar mais tempo à família sem penalizar sua capacidade produtiva.
@Rute Rute concordo!
@@williamvargas5223 pela amor de deus pra um cafe ou tio por favor né
@@williamvargas5223 não. Aprende a trabalhar remoto
Hj, minha diretoria se encontra 1x a cada dois meses e eu já acho muito. Ideias são trocadas no café, concordo, mas perda de tempo tbm acontecem no café. Quantas vezes somos parados para falar de temas absolutamente inúteis e q vc não queria apenas concluir seu trabalho? Quantas vezes vi pessoas "fugindo" de suas baias para conseguir focar no trabalho?
Não há como falar de produtividade. Em uma empresa normal, pessoal chega 9h15 a 9h30, vão tomar café, bater papo e começam o expediente as 10h. 11h40 já tem gente falando de almoço, 12h a fila do andar fica cheia. ou, se perdeu 1h30 de trabalho. Isto sem levar a perda de vida, com deslocamento e financeira, com roupas caras de trabalho e almoços.
Perfeito Leonardo, há MUITA perda de produtividade no trabalho presencial... e só não enxerga isso quem faz uma defesa cega do modelo presencial. A produtividade não se sustenta como argumento.
Você resumiu tudo: home office é tudo! empresas que pensam que trazendo o funcionário no cabresto para vigiá-lo para que ele esteva sempre sob esse microgerenciamento ridículo vão quebrar a cara!
Trabalho no híbrido. Os 2 dias que estou na empresa são os que menos rendo, porque a todo momento aparece uma conversa irrelevante, que só faz desviar meu foco.
Concordo com o ponto de vista do Leonardo. Quando trabalhava hibrido ou presencial, eram 10% de ideias trocadas em cafezinho e 90% de conversas sobre outras coisas. E como Leonardo disse, se perde tempo com conversas paralelas e deslocamento, além de todo custo com transporte, refeições e vestimentas. O assunto me deixou curiosa e com isso pesquisei a avaliação do Grupo Primo no glassdoor e compreendi a dinâmica da empresa.
É cultural do brasileiro médio e quase um fetiche. É tipo aqueles requisitos em algumas vagas, onde a pessoa tem de ser o ideal de extroversão, bem relacionado ao máximo, trocar ideia, ser criativo. Calma lá! Tem funcionário introspectivo muito produtivo em determinadas áreas com seus talentos e características.
O home office ainda tem o pró de mitigar alguns problemas no Brasil como transporte público, distância, planejamento urbano ruim, violência urbana entre outros.
Eu gosto muito da ideia de trabalhar home office e dei sorte de escolher a área financeira/contábil que permite esse tipo de modalidade.
Só defende o presencial quem não usa transporte público, não leva marmita, leva menos de 40 minutos para chegar no trabalho e/ou tem amante no trabalho.
E quem tem amante no trabalho KKKKKKK
E olha que 40 minutos é tempo pra caramba. É tudo vezes 2. São 80 minutos, uma hora e 20 minutos perdidas por dia.
Home Office dá mais flexibilidade para termos mais contato com a familia, amigos e realizações pessoais. Se todas empresas optassem por isso seria ótimo! Muitos profissionais hoje em dia só buscam oportunidades que permitem o home office.
É completamente ridícula a ideia de que o presencial deve voltar por causas das ideias "eureka" que surgem no café. Para comecar, que chefe gosta de ver os subordinados matando hora e conversando no café?
Quem tem liberdade pra fazer esse tipo de coisa, sair pra tomar um café e começar uma reunião do nada é justamente quem está no topo. Como eles não querem ficar sozinhos bricando de escritório, obrigam todos a ir. Mas eles não vão todo dia. Somem em véspera de feriado. Saem mais cedo pra ver o futebol das crianças. Chegam depois do almoço. Mas o peão de escritório tem que ficar lá preso no prédio todo dia 8 horas por dia.
Pensei a mesma coisa!!!
@@user-fb3iy1wh9v Em empresas minúsculas isso até acontece, mas naquelas de grande porte que gira milhare$ de milhõe$... Pra começar galera da gestão ganha valor X sem estabelecer carga horária (pois eles tem suas vidas a disposição da empresa). Trabalhei para um CEO e o cara tinha q dar conta de reuniões diárias c todos os gerentes operacionais da rede, planejava o modo de manter a empresa funcionando a toda polpa, isso qnd não estava viajando pois era necessário estar fisicamente nos locais em determinadas situações!
O cara ganha muito bem (salário fechado, eles não recebem hora extra), mas tem sua vida a disposição da empresa!
Os caras literalmente vendem suas vidas para servir a empresa!
É muito puxado, então qnd nunca vivemos 100% pela empresa ou desejamos viver com mais liberdade (vendendo algumas horas de trabalho), destilar inveja em quem foi além pois não se conformou em ser um simples assalariado mediano, é muita futilidade!
Ps. Não vendo minha vida para nenhuma empresa, e preso pela minha liberdade! Mas admito por experiência própria, q crescer em uma empresa ou na vida, depende de muitas privações ao longo do caminho!
É questão de escolha!
Para eles funciona. Já vi diretor indo de sala em sala, puxando os profissionais para resolver um problema. E conseguiu. Assim, pensam que TODOS conseguem fazer isso. Agora vá um mero mortal puxar outros profissionais do nada, ir na sala do diretor DO NADA e começar a discutir um tema que esteja atrapalhando o trabalho dele?
Me doi muito ouvir uma mulher falando que não tem talento um talento especifico de TI no Brasil, e que precisa ir pro exterior. O Brasil é um dos maiores exportadores de mão de obra tecnologica no mundo, e extremamente bem visto em qualquer lugar - falo isso pq eu mesmo sou da area e trabalho no exterior.
Quem desvaloriza o Brasileiro, é o proprio Brasileiro.
sim ela paga o kra da Europa em euro, mas oferece a mesma vaga aqui no Brasil pagando bem mais baixo em real, trabalho em fintech e já vi isso acontecer várias vezes. Detalhe o kra contratado da gringa é brasileiro, só que está morando fora.
Mais ignorante que uma porta, desenvolvedores brasileiros estão em segundo lugar de produtividade.
Não atoa a gente arruma vaga fácil kk exterior
Ela não disse que não tem, ela disse que POUCAS pessoas no Brasil possuem tal conhecimento.
Ela achou mais vantajoso contratar desse jeito.
Quanto mimimi
@@Fernando-jg9cy viad3 do krt pa3 no c3
Eu sempre trabalhei como home office e nunca sairei desse modelo. Não abro mão de ver meu filho crescer do meu lado.
Concordo plenamente contigo. Depois que comecei a trabalhar no home office, vi quanta coisa perdi. Agora não abro mão do home. Já recebi boas ofertas pra trabalhar no presencial todos os dias, mas recusei. Tem coisas que o dinheiro não compra.
Parabéns, meu caro! No final das contas, quem realmente iria sentir falta da sua presença é justamente seu filho e não colega de trabalho que muda de empresa a cada X anos. Na sua casa você é insubstituível. Na empresa não.
Depois que comecei a trabalhar no home office, vi quanta coisa perdi. Agora não abro mão do home. Já recebi boas ofertas pra trabalhar no presencial todos os dias, mas recusei. Tem coisas que o dinheiro não compra.
Por isso os devs estão fugindo do nubank. Ir pro escritório para ganhar promoção é basicamente dizer que vão julgar a personalidade (e porque não dizer, a aparência?) da pessoa para dar promoção. Cada um cada um, eu prefiro nem ganhar esse tipo de promoção.
Mas quem falou de ir pro escritorio pra ganhar promoção foi o cara do podcast q nao é do Nubank auheuhaeuhaeuhuh
@@MrLuccasMF são duas frases separadas por ponto final amigo... A primeira frase fala sobre esse hibrido tosco do nubank, a segunda sobre o segundo assunto...
Amigao se vc tivesse uma empresa vc nao ia julgar as pessoas que trabalham no que você construiu pela personalidade ou porque não, aparência?
Eu não entendo essa mentalidade de trabalhador alienado q nao consegue pensar diferente de uma formiguinha num formigueiro. Imagina q tu inventou um bagulho vc nao quer que pessoas que no mínimo você GOSTE façam parte desse projeto?
Se for so por produtividade parabéns voce e mais uns monte vai ser substitudo por robô daqui a pouco.
Nego pega uma clt na mão é sugado pelo capitalismo e vira um papagaio repetidor de frase
Trabalhei no hibrido, e os 2 dias em que eu estava presencial eram os menos produtivos, pois além do barulho, a todo momento surgia uma conversa irrelevante tirando o meu foco.
trabalho numa fintech e não moro mais em São Paulo, e isso não seria possível sem o home office. E esse papinho da ideia trocada no cafezinho... é muito mais fácil perder tempo e produtividade na sala do café. lembro que quando morava em sampa era muito comum chegar na sala do café e ter gente que já estava lá batendo papo eu tomava meu café e saia e continuavam lá. Isso quando eu não enchia a caneca e saia correndo pra ninguém me chamar e não perder tempo. Hoje no home temos daily todo dia (obviamente) pra tratar das demandas do dia, e sempre que rola uma urgência a gente se chama numa call no teams ou num círculo no slack com 2 ou três pessoas facilmente. Existem oportunidades de interagir... e o último argumento do bruno tem muito mais a ver com babar ovo de chefe e ficar orbitando gente "influente" na firma, do que com trabalhar e mostrar talento. E no fim das contas no mundo corporativo nem sempre tem a ver com entrega e sim com quem vc orbita pra ser visto e lembrado. É disso que todo chefe gosta.
muito bem colocado!
ideia trocada no cafézinho é muita mentira, papo de sócio de coworking
Num podCast que defende que o tempo é um ativo tão importante. Defender que as pessoas sacrifiquem 2,3,4 horas todos os dias só pra atender a egomania e mania de controle dos chefes e influentes do escritórios é um contrassenso absurdo. Por trabalhar em Fintech eu até entendo algumas posições da CEO do Nubank apesar de discordar, mas o BRuno caiu muuuuito no meio conceito.
Achei a Junqueira bem equilibrada na posição dela, apesar de discordar do modelo (acho os encontros de uma semana muito caros pra quem mora longe e praticamente obriga a pessoa a morar perto. Além disso a frequência alta). Umas duas vezes por ano tava ótimo. Mas você vê que ela entende os conceitos e articula bem, sabe das fraquezas do modelo remoto e percebe que deve haver maneiras de contorná-las ao invés de simplesmente ignorar os muitos benefícios.
@@user-fb3iy1wh9vsai dai robo
Lógico que eles amam presencial, moram do lado da empresa, conseguem ir a pé (ou no Volvo elétrico deles), entram 09h00 / 10h00 da manha, muitas vezes vao almoçar e terminam o dia de casa, dai é fácil.
Isso mesmo. Nem trabalham direito.
Quando eu trabalhava em home 100% a equipe ficava em um sala de discord, e esse dinamismo de ideias e reuniões repentinas ia numa boa. Fica como se as pessoas tivessem trabalhando uma do lado das outras. Tudo é cabeça e organização da equipe.
aqui na empresa usamos o Slack com vários canais para diferentes projetos e inclusive canais aleatórios até pra marcar futebol, jogatina online pra galera gamer e outras coisas aleatórias. A piada interna é que agente se esbarra nos corredores do slack. Esse papinho de que a hora do cafezinho é produtiva... é só pra quem defende presencial quantas vezes ia buscar uma xícara de café e esbarrava com gente que estava lá antes de eu ter chegado e eu saia e ficavam lá batendo papo...
@@carlosjunior1039, e no modelo da sua empresa muito mais gente pode participar do "cafezinho" no canal, pois cada um contribui no seu tempo e não é forçado a parte o que está fazendo pra ficar ouvindo/lendo conversa alheias.
Perda de tempo…no trânsito, no café….eu hoje não troco minha empresa por outra presencial
Saber o que é empatia, não significa que TEM ou RESPEITA...
Defensores de Presencialmente:
1 - Possui conforto: Carro ( não se preocupa com gasolina, ipva e afins ), Tempo (90% não tem problema em chegar depois do horário e ou ficar ate mais tarde ), Localidade ( Não mora longe, e se mora é contra mao, onde dirige 1h no máximo sem parar)...
Isso lembra qual funcionário: Supervisor Senior pra cima, Dinheiro (além de não ligar de gastar com as coisas em cima, geralmente come fora todo dia e compra roupas, pois precisa ser notado ).... Fácil, fácil...
2 - País onde é calor , as pessoas tem a necessidade de ter contato humano, e que geralmente essas pessoas acima, ela tentam fazer com que o "Trabalho fique mais divertido, não se importa em ir pro barzinho num terça, ou treinar em academia diferente, e se tiver solteiro (a) ai sim que ficar em casa, que não vai querer mesmo.
Os que amam Home office
São os 97% da população, que não tem nem a metade das coisas em cima... Ai vem pessoas como essas no vídeo, que defendem o presencial, pois não sabe como é lidar com a situação do dia a dia ( Transporte público, pessoas mal intencionada, pessoas fedendo, perca de tempo e de vida social )
Empatia ne ...
Contato humano? Isso é conversa de sócio de coworking. Só sair de casa depois do expediente e pronto
Concordo. Ninguém se coloca no lugar de quem não tem esses luxos. São uns tubarões gananciosos
As pessoas são diferentes. Existem pessoas que precisam do presencial. Existem pessoas que não precisam. Existem pessoas que são carentes, existem pessoas que não são. Existem pessoas que preferem ir uma ou duas vezes por semana ao escritório e existem pessoas, eu sou uma delas, que preferem ir 1x por ano. É até saudável :) Mais que isso é cansativo e desnecessário.
Neste momento em que se fala tanto do remoto x presencial, é um bom momento para separarmos estes tipos de profissionais. E eu espero muito que este movimento esteja acontecendo. Eu espero muito que as pessoas que gostam do full remoto estejam pedindo demissão e procurando e conseguindo emprego em empresas que estejam alinhadas com a sua cultura, empresas que sejam maduras para orquestrar times remotos. E tb espero muito que as pessoas que curtem trabalhar presencialmente, aos poucos , comecem a ocupar as oportunidades presenciais. Assim todo mundo vai ficar feliz.
Eu fui uma dessas pessoas que pediu demissão assim que a empresa em que eu trabalhava começou com esta ideia de presencial 1 ou 2x por semana. Hoje estou feliz em um emprego full remoto e pretendo continuar no remoto pelo resto da minha vida.
Presencial pra mim, nem se for para ganhar um salário de bilhões de dólares e a empresa ainda me der um tesla pra dirigir pra mim até o escritório. Eu não troco a paz do lar por dinheiro nenhum.
There is no place like localhost!!!!!!!!!
Matou a pau. Eu Tb vou vazar se ficar nessa onda de híbrido ou 100% presencial.
Cafezinho? Pro inferno com cafezinho, cara. Locomoção e alimentação na rua sai caro e em casa a produtividade é melhor e mais tranquila. O que acontece é que empresas no Brasil querem CONTROLAR o funcionário, pressionar pessoalmente, nada mais que isso.
Virar de costas pra mesa do chefe, é fogo :/
@@hm-henriquematias Péssimo. Eles ficam mais focados em encher a paciência do que em fazer o trabalho deles.
1 Semana a cada 7-8 semanas é bacana. Mais que isso é desnecessário. É até egoista por parte do gestor.
Ou 1 vez na semana.
Pra quem faz home, ir uma semana inteira é massante demais
Concordo. Acredito que tem muito mais coisas por trás disso. Por exemplo os empresários, associação comercial da cidade, restaurantes , shoppings, etc que ficam próximo do local de trabalho lucram muito com esse trabalhador lá... Eles não vão abrir mão disso, empresário só quer lucro, mesmo com os gastos sendo mais altos pra manter o presencial no final os empresários se ajudam uns aos outros. Pois a empresa de transporte da cidade não irá lucrar, restaurantes e lojas tb. Não .
Isso aí é demais. Deveria ser 2 semanas de 3 dias (terça, quarta e sexta) por ano, no máximo. Ninguém precisa de 5 dias direto pra nada não. Além de custar uma fortuna e inviabilizar morar longe de SP.
Sou dev, e todos desenvolvedores preferem home office, ninguem tem ideia tomando café, historia pra boi dormir.
Sou analista de infra e tbm não vejo sentido eu ir carregar meu celular na empresa e usar o papel higiênico da mesma. Bullshit
Eu queria que esses caras chamassem pro podcast o mano deyvin e o jovem tranquilão pra debater sobre isso. Não adianta trazer uma discussão unilateral sobre o assunto. Eu mesmo já recusei propostas com 3x o salário que eu recebia na época simplesmente pq não era hoffice.
Sim, vamos voltar para o presencial pra equipe começar a tomar café juntos UHUUUUL
KKKKKKK a justificativa deles é literalmente o café, que nem é bom
nem de café eu gosto kk
A pessoa que sai da faculdade nao sabe ??? Quem pensa assim deve achar que na faculdade não tem compromisso, horarios e metas.
Dá pra aprender, se desenvolver e estar super integrado com os colegas trabalhando de casa. E se vc é bom, todo mundo te conhece!!!!
Defende trabalho presencial quem mora perto do trabalho e não tem hora pra chegar na empresa (leia-se: não há ninguém para cobrar o atraso). Todo o resto, ENTENDAM ISSO, TODO O RESTO prefere home office ou híbrido. As pessoas estão nas empresas APENAS POR NECESSIDADE, ninguém acorda 2 horas mais cedo e enfrenta trânsito para ver sua cara e é feliz assim.
3:40 acho que o híbrido não é a solução, o que precisa ser feito é deixar quem gosta de presencial ficar presente, e quem prefere home office, fica no home office. E o maior problema que vejo é a desconfiança dos superiores... corpo ausente trabalho pendente, mesmo vendo que a produtividade aumentou. E existem ferramentas há muito tempo que te permitem se manter conectado... só agilizar uma reunião online e pronto, aqui, por exemplo, usamos o Teams e é uma obrigação se manter conectado o tempo todo... monitoram até o status do app. Sempre que precisar falar com alguém, trocar uma ideia, só chamar a pessoa, como um café sem café... e com muito mais produtividade e nem precisamos deixar a câmera aberta, e se servir a comparação, no café presencial as paredes tem ouvidos. Tem que usar a ferramenta da forma como deveria, senão cai nesse papo das ideias do café. Tem que escolher, ou vive a vida de casado ou fica solteiro. kkkkkkkkkkkk
Não é desconfiança. É despreparo mesmo. A categoria gerencial brasileira é extremamente mal treinada, não tem capacidade de gerir equipes híbridas.
Anunciaram que ia voltar 100% Presencial em Julho de 2023. No mesmo dia eu avisei meu gestor que eu ia cair fora no primeiro dia que voltasse essa bagaça. Voltou em Janeiro 2024. Ajudei a montar a Infra do novo escritório e fiz acordo com a empresa pra sair. Hoje trabalho no híbrido, sendo duas vezes obrigatório ir ao escritório, o dia que eu quiser. Um modelo que acho justo. A empresa está inclusive estudando mudar pra um dia apenas. Sinto muito pelos meus colegas de profissão que tem que ouvir esse monte de abobrinha de diretoria e gerência. 😢
Existe sim a pausa de cafézinho de 5 minutos pelo zoom para papo fora ou novas ideias no meu home office, o home office estabelece culturas também. Existem pessoas que não se adaptam talvez, pode ser, o esforço vai do interessado. Acredito que muitos profissionais continuarão priorizando vagas por essas modalidades híbrida ou remota.
Pandemia acelerou muitas evoluções. O home office é uma evolução da forma de trabalho, será que todos os gestores estão prontos para isso ? Ou será que o investimento em estrutura de escritórios mais pomposos pesam ? A criatividade é algo relativo pode surgir num conversa de bar, num escritório ou até em um momento de reflexão.
Quem defende o presencial provavelmente é porque:
"Não sabe trabalhar sem ser micro gerenciado" ou
"Realmente não consegue pois não tem ambiente apropriado em casa" ou
"É gestor e quer ver seus subordinados todos no escritório para inflar seu EGO"
Na moral nos 2 anos que trabalhei 100% Remoto foram os mais produtivos em minha carreira e consequentemente tive esse reconhecimento com duas promoções de "Analista de Dados Pleno e Sênior", quem desenvolve e já é "Pleno" pra cima não precisa ser micro gerenciado pois se chegou nesse cargo então sabe gerenciar suas próprias tarefas e entregas.
Outro benefício do Home Office indiscutível com certeza é a economia de tempo de deslocamento, hoje estou trabalhando híbrido(4x1) e perdendo 4hs de deslocamento por dia (4dias x 4hs = 16hs perdidas em deslocamento) que poderiam ser melhor aproveitadas como por exemplo (descanso, estudos, exercícios físicos, acompanhar mais de perto o crescimento dos filhos, e muito mais).
Sobre interação e ideias com outros integrantes do time não é um problema pois a partir do momento que tem esse entrosamento no time vai acontecer tanto no presencial quanto em Home-Office sem problemas, as melhores ideias que tive pra resolver um problema foi na época de Home-Office + meu chefe de férias (não é zuera é real).
Hoje no modelo híbrido que estou (4x1) eu só penso em ir embora quando chego escritório, isso faz com que eu não tenha grandes ideias ou motivação pra resolver algum problema, deu meu horário "tchau" mesmo se tiver algo em andamento pra resolver, em home-office 100% era diferente, mesmo dando meu horário eu ficava até mais tarde pra resolver o problema pois eu tinha aquele sentimento de dono do processo/tarefa.
Essa é somente minha opinião da minha jornada profissional até o momento, tenho esperança de algum dia voltar a ser 100% Home Office e voltar a ser mais PRODUTIVO e ter mais QUALIDADE de vida em meu dia a dia.
Eu não poderia discordar tanto com o Bruno e Malu como agora. A CEO da Nubank tem um pensamento bem mais "humano"!
A maneira como o Bruno e a Malu colocam no vídeo é como se o home office fosse horrível, um monstro. No meu trabalho, a produtividade aumentou tanto que a minha equipe e setor teve reconhecimento nos 2 últimos anos seguidos. O home office não é perfeito, assim como o presencial tbm ñ é. Na minha experiência de anos, o sistema híbrido é perfeito. O colaborador q leva de 3h a 4h para se locomover de casa > emprego e emprego > casa, chega em casa exausto e no dia seguinte ele já ñ terá essa tal "ideia no cafezinho" q vcs falam.
Vc fala na visão de empreendedor q tem o conforto, merecido e conquistado, de ir pra casa em um veículo próprio ou até msm de motorista, se assim quiser. Vá de transporte público de seg a sex levando um longo tempo e venha defender o presencial 100%, aí sim vc terá alguma propriedade.
ARRASOU! Logo eles com essa cara de pobres, que dizem que foram pobres, ganharam grana e esqueceram os perrengues do passado! Se coloquem no lugar das pessoas que estão sendo forçadas por empresas sem noção a se deslocarem para suas sedes para fazerem exatamente aquilo que elas podem perfeitamente fazer em casa e estavam fazendo!
André eles pensam e falam dessa foram pq a vida deles atualmente gira em torno do trabalho e eles tem facilidades na rotina deles. Além disso o núcleo familiar deles é basicamente o casal. Deixa eles terem o filho de que tanto falam em outros episódios que essa ideia muda completamente. Vc também foi perfeito na observação sobre a dificuldade de locomoção da maioria das pessoas nos grandes centros. Se tempo é o ativo mais precioso como eles tanto gostam de falar roubar esse ativo das pessoas obrigando elas a passar longos períodos se deslocando deveria ser considerado criminoso.
Os motivos reais pra volta presencial:
1. Microgerenciamento dos funcionários (Que nunca é bom)
2. Rachadinha com empreiteiras pq os prédios já existem e precisam ser alugados
3. Vc odeia sua vida ou tem amante no escritório
Papinho de produtividade é patetico, a gente vai pro escritório pra dar uma cagada remunerada e ficar batendo papo na copa. Produtivo eu sou em casa que não preciso pegar 2h de busão todo dia. Trabalho feliz e até faço hora extra
Trabalho presencial é quase um fetiche de ver presencialmente a infelicidade alheia, e deve regozijar em ver esses mesmos infelizmente se esforçando e fingindo que gosta de estar ali.
Só volto presencial se eu não tiver outra opção. Mas se a empresa onde eu tô volta 100%, eu meto o pé
Quer dizer que várias "idéias", nascem quando se vai tomar um cafézinho? que papo furado, quem enrola no home office, enrola no presencial, e geralmente, as ideias surgem com os colegas mais próximos, vocês podem ser mais diretos e falar "queremos todos debaixo do nosso nariz", e para ser sócio, devem vir todos os dias, pronto.
Quem "perde", horas do dia no trânsito, sabe da importância em trabalhar home office, agora quem mora próximo e vocês com certeza moram ficam com esse discurso.
Exato!
Não José Antônio, pra ser sócio não basta vir todos os dias, tem que ficar orbitando o influentes do escritório. Ele tanto se gaba de ser uma pessoa do futuro, mas revelou-se agarrado aos piores paradigmas corporativos do passado.
voltar ao presencial por causa que a ideia surge no café ?! que papinho em!
eu e meu time entramos em call pra tomar cafezinho da tarde sim kkkkkkkkkkkk
Para os q defendem o presencial como faz para qm mora em outro estado ?
Até que o profissional arrume outra coisa que permita o home office 100%. Então a retenção nesse modelo híbrido fique mais difícil ou talvez tenha que haver alguma vantagem ao profissional
Eu fechei o vídeo quando essa moça ali aos 03:45 quando começou com a historinha do "time de investimentos"... não sei quanto a vocês, mas pelo visto o "time de investimentos" parece que está carecendo de um canal próprio e privado para o time no Slack e umas retro meetings e uma semanal para as pessoas interagirem entre si... ou seja, a falha é dos líderes de time que não sabem usar o ferramental disponível para criar sinergia, e da cultura dos diretores que devem ser um bando de gente que fede a naftalina. Trabalho a mais de 4 anos em empresa 100% remota, nem sede física tem, ganho mais do que muito médico desse país, e os resultados do nosso time, como a empresa enxerga o nosso valor, e como interagimos com TODO MUNDO internamente é referência. Vocês merecem mesmo todos os comentários negativos abaixo, com honra ao mérito, pela imcompetência.
Bom já sei q se a nubank me chamar eu não vou, so aceito home office 100% não quero ir na empresa nunca, a não ser no dia da integração e olhe lá. Ninguem merece colega chato vtnc.
Não é nem questão de colega chato, é questão que isso é fetiche de controle. "Ah mas na conversa do café pode surgir uma ideia" caguei porra, eu quero ter mais 4 horas no meu dia, não vou pagar 50 pau de almoço, não vou pagar 20 de café da manhã e da tarde, eu quero comer a comida da minha casa, eu quero poder parar 10 minutos, jogar uma água no corpo... E se não quiserem me promover por isso, tranquilo, eu mesmo vou usar o mercado de trabalho para "me promover" quando aparecer uma oportunidade melhor, azar da empresa...
E PODER CAG4R EM UM BANHEIRO QUE SÓ EU E MINHA ESPOSA USAMOS KKKKK
E NÃO 50 PESSOAS QUE DERAM UM BARR0 NO VASO QUE TÔ CAG4NDO
@@seveng0th exatamente... 10 min pra jogar uma água no corpo. Kra essa semana foi feriado aqui na cidade, mas não em São Paulo onde fica a Sede da empresa então trabalhamos normalmente. Aproveitei a 1 hora de almoço pra comer rapidinho e ficar uns minutos com meu filho na piscina do condomínio. Tomei uma ducha rápida e voltei pra trabalhar isso sim é qualidade de vida.
Esse papo de presencial é coisa de chefe que quer vigiar os subordinados e quer pessoas bajulando o tempo todo. Empresários que pensam em produtividade, lucro, dinamismo e satisfação dos colaboradores, nem pensam duas vezes antes de aderir ao home office.
Eu, ao menos pela minha experiencia, fiquei muito, mas muito mais produtivo quando comecei home-office, mas acredito que é totalmente aceitavel e até justo a empresa fazer algumas semanas presenciais. Agora 100% presencial, para a maioria das profissões, é burrice, é claramente uma decisão tomada por ignorancia e ego do gestor, salvo casos em que obviamente não é possivel ser remoto. Agora, toda empresa tem o direito de decidir como vai fazer as coisas, mesmo que seja um decisão burra.
A empresa economiza em estrutura, café, água, papel, equipamentos, cadeira etc. E o funcionário ganha em qualidade de vida não tendo que perder 4 horas por dia no transporte e investir essas 4 horas nos estudos e qualificação. Precisa ser muito burro pra querer 100% presencial
Passei aqui apenas para dizer: A verdade é que esses Ricos ai querem conversar sobre as mansões de 10 milhões que compraram, os carros, viagens, roupas e jóias que vão de Segunda a Segunda. E o Remoto não tem como eles elevarem o Ego como estão acostumados. Aaaaaaaaah vai fazer croxe e sushi ao mesmo tempo pô!
A novela que fazem para não ter que carregar um história de usuário decentemente é incrível.
Nunca mais quero saber do presencial. É perda de tempo. Uma coisa que me atrapalhava seriamente, eram os grupos de pessoas falando alto no corredor ou perto da minha mesa de trabalho na empresa. Eu tava no meio de um raciocínio e chegava um filho da puta falando alto, porra isso me irritava seriamente pois eu trabalhava em tarefas que exigiam concentração. E não adiantava usar fone de ouvido, pois falavam alto a ponto de meu fone não conseguir abafar a porra da voz de quem estava ali conversando fiado.
Funça do Dataprev 🤝 Coach de empreendedorismo
Que desgraça de conclusão sobre volta do presencial. Home office é essencial principalmente pra quem mora longe
Vários absurdos vindo de pessoas q não tem acesso a outras realidades, parabéns, nota Dó
Aí a pessoa vai pro café e se demora um pouquinho a mais, o superior vai lá ver o que tá acontecendo e dissipar a conversa. 😂
Acho um pensamento muito egoísta das empresas forçarem o retorno, eles deveriam entender cada caso pois existem pessoas que depois da pandemia assumiram novas responsabilidade.
Como cuidar de pessoas idosas em casa, cuida dos filhos que possui alguma deficiência ou condição de saúde, e até mesmo do próprio colaborador que gasta horas em transporte publico para ter q ir até a empresa.
Mas isso não é levado em consideração o importante é manter os funcionários sobre controle e demonstrar poder.
fala romóvis, chama o setor de time, chama funcionário de colaborador = red flag
China, Europa, Índia,Eua, Canadá, Emirados Árabes querem profissional de TI e pagam em dólar
Abre um Banco fisico então e coloque pessoas presencialmente pra atender no Banco, e essa história de tomar cafezinho é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses bostas de empresários que pensam desse jeito, pensamento de gente antiga, não percebeu ainda que no tal no cafezinho é o momento que o funcionário arruma pra enrolar no serviço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
será que os "Socios" leem os comentários para entender que NINGUEM apoia o hibrido ou presencial, esse banco roxo não é parâmetro de comparação. que desserviço esse podcast.
Quem gosta de trabalho presencial é patrão,pq pode ir quando quer kkkkk
Faz o seguinte Nubank, abre mao de todo cliente que trabalha como home office, blza?
Dane-se a cultura corporativa!
Eu passo suave 2h de passeio de transporte público para ir ao escritório para ser sócio, se a empresa não consegue ver seu trabalho e existe um gap entre a gestao(oes) como foi falado a Gestão está ali para miticar.
então o exemplo do Bruno não tem relação nenhuma com a capacidade ou produtividade do colaborador, ou até entrega dele, é pura politica, uma avaliação subjetiva com base na sociabilidade da pessoa, chega ser triste, além de entregar algo excelente tem que ficar se mostrando ou puxando saco dos outros para ser reconhecido.
Muitas vezes esse tipo de situação desgasta o colaborador, gera a sensação que não importa o que ela entregue sempre tem o fator "Aparecer".
Falei exatamente isso em outro comentário. Vc foi cirúrgico na sua leitura. Nunca foi sobre talento ou capacidade é sobre ficar orbitando os chefes e as pessoas influentes do escritório.
Que conversa fiada que bla bla bla entre pessoas que vendem curso online onde se for olhar criem escolas para que os alunos aprendam uns com os outros e o outro de um banco digital que não tem agência parece até piada. para mim a exigência das empresas em voltarem é puro capricho. Não pensam nem um pouco nas pessoas que trabalham muito e ajudam o crescimento da empresa e aposto que se for ter uma pandemia vai dar aquele tapinha nas costas dos funcionários e falar ajudem a empresa trabalhem de casa.
Se a empresa de vcs limita-se ao café e ao corredor para momentos de "ideação" e transformá-los em retorno financeiro ou de produtividade, então todos da mesa estão com sinais de oportunidade de graannde melhoria. Posso ajudar vcs com consultoria. Faz contato 😊.
Chega as 10 e sai as 15 so pra fazer reuniao. Vai no carro com ar condicionado. Ai é fácil ir defender essas merdas.
Eu tenho café em casa, muito obrigado
Bom Dia a todos! Uma coisa É certa!! As empresas que podem oferecer home office para os funcionários Aindsua Não têm a cultura necessária para isso!!! É certo!! Ainda se tem a mania de " fiscalizar".. fazer pressão pessoal para o funcionário!! A ideia do chefe,do supervisor ali na frente! cobrando e chamando a atenção!!! É uma falácia a questão do " Cafezinho "! Após o treinamento e obtenção da rotina do local o profissional comprometido consigo mesmo e com a empresa tem plena condição de atuar em home office!!! E ai as empresas ficam criando fábulas,contos tentando lavar o cérebro das pessoas para engolir que o home office não é produtivo! Se o profissional não é produtivo de maneira remota muito menos presencialmente!!Além disso o home office iria gerar menos trânsito,menos poluição, congestionamento e isso É e vai ser mais ainda essencial em um Planeta com tantas mudanças climáticas!!!!!!!!
Home Office é vida, qualidade de vida, e da pra ser criativo também de casa, Home Office é o futuro essa velha querendo ou não, pensamento de que pra pessoa estar trabalhando precisa estar trancado dentro de um escritório é pensamento de gente atrasada, pensamento de gente velha, e outra dentro do escritório da pra enrolar mais no serviço, esse povo burro não entende, e se eu quiser tomar café tomo em casa, esse cara tem mentalidade de gente antiga, o que vale mais, ir para o escritório tendo que pegar ônibus, trem e metrô lotados e ficar horas no trânsito, demorar entre 2 á 3 horas e olhe la pra chegar no serviço e para voltar pra casa, ou ficar em Home Office e ter qualidade de vida, não se estressar no trânsito, não precisar ficar horas pra chegar no serviço e voltar pra casa? Home Office é tudo e sempre será, eu trabalhava presencial e era zuado demais, demorava 2:30 Hrs pra chegar no serviço e as vezes até mais pra voltar, chegava tão cansado em casa por causa do trajeto que nem dava vontade de ir treinar na academia, nem vontade de estudar dava, só dava vontade de tomar um banho, comer e dormir pra no outro dia começar tudo de novo, esse vagabundo fala isso do Home Office porque ele é rico, não tem que ficar horas no trânsito
Esse debate é feito sempre de forma burra na internet (nao me refiro aos membros do vídeo)
* Existem pessoas que trabalham para viver nos intervalos em que não estão trabalhando. Dizer pra essa pessoa que vale a pena perder tempo em transporte e outras questões pro presencial é simplesmente falar que 2+2=5
* Existem pessoas que deram sorte de trabalhar com o que sonham/viver com o que elas trabalham. Pra essas imaginar ficar trancado em casa apenas dando check em tarefa é um vazio existencial sem fim.
* Trabalhos técnicos e trabalhos criativos não podem ser julgados pela mesma régua. Juntar um monte de dev pra ficar codando quieto no PC um do lado do outro nao faz sentido nenhum, que cada um faça isso no lugar que achar mais adequado.
Agora me responde se numa situação de guerra/emergencia vc gostaria que os generais do seu país tivessem decidindo as estratégias via zoom? É assim que essa galera mais em posições de gerenciamento/planejamento olham pra essa questão, tem muita comunicação envolvida no trabalho deles e de fato se perde muitas dimensões da comunicação humana pra caber numa tela e caixa de som.
No fim não tem resposta certa. É meio obvio que 70% da população cai na primeira coisa que eu falei, e o sistema realmente é uma merda pros mais fracos nessa cadeia, e o remoto alivia algumas dores mas pra quem é pobre mesmo remoto ou presencial é sofrido (experiência própria de tentar trabalhar numa casa que nem mesa tem).
O resto só nao tem capacidade de olhar o mundo por lentes diferentes da sua e ficam nessa briga pela internet kkkkkkk principalmente dev que acha que porque entende de computador entende de tudo
O cafezinho que os socios imaginam: po, vamos criar um projeto novo aqui
O cafezinho: Po, olha que gata aquela mina ali do setor tal.
Gente, deixem de ser mentirosos. Coisa feia 😂
papo furado esse de que ideia vem na hora do cafezinho da firma, hein!
Eles não têm argumento, só isso.
Ranço de gente assim, presa em formato ultrapassado.
Quando tava no presencial no cafézinho, eu queria ver ninguém, só tomar meu café quieto, ficar fazendo sala pra "colaborador" com papo de elevador, sai fora
Os Sócios (de coworking) Podcast
esse video vai ter mt deslike espero que isso deixe claro essa mentalidade ridicula da "cultura" que o chefe acha q o programador tem q ter, o cara ta la pra fazer as tarefas ser pago no final do mes e só, ninguem quer ser socio não, quer so receber o q tiver q receber e ter qualidade de vida, ser cobrado pra se locomover por horas pra vc ligar um computador em outro lugar é foda.. vcs tao nem ai pras ideias do dev, muitas vezes o dev fala, olha essa ideal é falha, vai gerar problemas, e vs falam, faz mesmo assim, me poupe.
sera que o pessoal da alemanha vai precisar participar do cafezinho aq em sp ?
Cafézinho na empresa é desculpa para justificar o trabalho presencial.
Nao vejo sentido nessa de presencial. Transporte, trânsito pra uma possivel ideia, num possivel cafezinho. Eu produzo mt mais trabalhando de casa. Presencial é pra encontrar a galera, ter uma interacao e sentimento de time. Mas produzir mesmo, so em casa.
Falou, falou... e não deu um argumento relevante que justifique sair de casa para ligar o notebook presencialmente e fazer o mesmo trabalho que poderia ser feito ligando o notebook em casa ou em qualquer outro lugar...
Ninguém tem ideia no cafezinho da firma, geral se reúne lá é pra falar mal do chefe e jogar conversa fora. De resto, quem gosta de presencial é porque tem amante no trabalho.tem amante no trabalho.
Que papo merd@ é indefensável o retorno ao presencial como era antes da pandemia.
Esse Podcast, foi uma verdadeira ação de marketing para o Nubank, correm um sério risco de perderem a credibilidade....
maioria dos gestores tem 50+ trabalhar de casa é inaceitável pra essa geração. Só apoia volta pro escritório quem é chefe ou puxa saco
É triste o quanto essa galera nao enxerga a propria bolha. A maioria veio de familia rica entao a ascenção foi muito rápida.
Esse papo de cafezinho pra reinterar assuntos de trabalho só existe na camada de liderança, que lida com varios contextos e possui a responsabilidade de quebrar silos e enxergar oportunidades malucas. A maioria dos colaboradores individuais so lida com 1 contexto e dificilmente vai ser chamado pra discutir sobre algo fora desse contexto. Cafezinho da galera da ponta (não lideranças) é fazer fofoca e falar besteira. E nao estao errado. Ninguem vive só de trabalho. Mas a liderança fica ai nesse mundo imaginário de cafézinho pra discutir assunto como se isso fosse realidade de todo mundo.😂
Muito legal esse monte de termo técnico para esconder todas as mentiras ditas em discurso de empresa em meio a pandemia.
Muito bom o vídeo!
Que papo bosta do Bruno. Acompanho ele desde que ainda era do exército, mas essa do cafézinho foi vergonhosa!
Ideia que vem no cafézinho não justifica o presencial.. isso é desculpa de gestor.. me poupe..
Só gosta de presencial quem tem amante ou gosta de humilhar funcionários. A falta de realidades desses arrombados é que me faz ter certeza de onde eu quero estar e de onde eu nunca irei
Esse cara deveria abrir uma cafeteira
Faltou perguntar como ela faz no Brasil paralelo e no Gabinete do ódio
Infelizmente o foco desse podcast têm mudado bastante ...
esse papo do cafézinho é a maior balela da história. Se você não consegue incentivar seus colaboradores para colaborar e criar remotamente, não é no presencial que isso se resolve
kkkkkkkkkkkkkkkk os caras são viciados em tomar cafézinho
Ridículo o papo de você sem terem a real noção da realidade do trabalhador médio, que mora longe da empresa, enfrenta o caos de São Paulo (com ou sem chuva) e falam do "Cafezinho no escritório" como algo positivo.
Engraçado como eu de casa tenho mais ideias, mais projetos, mais comprometimento e mais entregas que todos que estão "in office" kkkkkkkkkkk ê Ê ... É porque generaliza, pega uma ruma de papangu que fica em casa matando trabalho e ai pronto cabou .. é aquele lance por causa de 1 maçã podre todo o cesto se estragou
“Ideia na hora do cafezinho” 😂
O cara lê um monte de livros bons para falar uma merda dessas Slc
Quanta gente "influente" falando tanta asneira nessa conversa. Decepção dessa mentalidade.
Rende mais hahahahahahahaha. Graaaaaandes Mentes pensadores
Deixa chegar outra pandemia, que em um instante o home office será aceito.....
Cafézinho, cultura, galera de people kkkkk pelo o amor de Deus. Inclusão zero kkkkk
Muito bom esse modelo do Nubank, agrada os funcionários, e agrada a empresa, acredito que no final do período tem que ser vantajoso para ambos envolvidos.