Uma mulher tão inteligente e bem articulada faz uma entrevista fantástica e o que repercute na mídia é uma fala tirada do contexto por gente desonesta.
Gente, estou chocado! As pessoas descontextualizaram o que ela disse. Não teve nada de racista na fala da Cristina. Pelo contrário, ela demonstrou ser super inclusiva e empoderada.
concordo plenamente Murilo, e que trabalho importante faz o Nubank nesses programas de treinamento, isso sim é inclusão, fiquei impressionada com a C ristina Junqueira isso sim é empoderamento.
Os " bancões " estão pagando pra ver a queda do Nubank, fizeram isso com o PIX , dizendo que o Nu teve "fraude" e agora com acusação de racismo. Isso é medo desses bancos !
@@LincolnNascimentoBarbosa tenho deficiência, moro na periferia e sou preto. Respondendo a sua pergunta, trabalhei com poucos (a maioria do quadro era de pessoas brancas, infelizmente). Decidi empreender justamente por esta razão: construir algo que possa futuramente agregar negros e pessoas com deficiência. Esperar boa vontade das grandes empresas (seja lá o que for) é perda de tempo. A Cristina Junqueira foi só mais uma a falar o que já ouvimos diversas vezes (e não espere mudança tão cedo) Acho que nós (maioria preta) podemos construir nossa oportunidade *parar de enriquecer esses caras
Trabalhei em banco e posso garantir que não existe nenhuma instituição que lese imoralmente mais as pessoas do que instituição financeira. Nem igreja evangélica faz maior expropriação de renda que bancos. Bancos fazem a maior distribuição de renda às avessas, dos pobres miseráveis aos bilionários. É a legalização do roubo por decreto.
Sou pai de uma menina, e quando ela fala: "Eu não espero ficar em situação de igualdade, eu sempre tento ser melhor". É exatamente isso que TODOS sem excessão deveriam fazer. Esse é o tipo de educação que estou dando para a minha filha, e com exemplo pois faço a mesma coisa.
@@saulcunha7954 Se a desigualdade não fosse gigante seria muito mais fácil ficar em situação de igualdade. Mas como infelizmente não é assim que funciona. Faço e falo exatamente isso que comentei, eu não tenho todas as ferramentas, mas se eu ficar esperando não vou sair do lugar. Então eu tento ser melhor e ensinar isso pra minha filha.
Não cobram de políticos porque são coniventes com o que eles fazem. Quando alguém pode receber 100, 200 reais ou até uma cesta básica em troca de um voto não pensam duas vezes, vão cobrar o que depois?!
Porra, mas foi uma pergunta num programa de 2 horas, não pode criticar nem questionar não ? Erro é pensar que o empresario não impacta tanto ou mais na sociedade como o politico.
Faz tempo que não assistia uma entrevista tão lúcida, tão inteligente, com uma postura implacável. Orgulho de pertencer ao NuBank. Sucesso de Executiva!
Algumas pessoas dizendo que o programa foi uma grande propaganda do Nubank. Pode até ter sido, mas por total mérito da Cristina que é uma excelente porta-voz. Preparada, articulada, sabe conduzir as respostas para o que ela quer falar... Ali ela não é a Cristina, ela é o Nubank. E o representou muito bem.
“... E o representou muito bem”, tão bem que causou controvérsia ao falar sobre o assunto do momento: inclusão social. Até já se retratou da mancada... Ela parece deslumbrada e treinada para encantar a plateia, enganando, como fazem os mágicos.
@@Eng_Simoes Reclama com o Jair que deu 1 trilhão para bancos, com o pretexto de ajudar a população, mas que não obrigou os bancos a usarem aquele dinheiro para ajudar a população. Jair foi eleito pois o brasileiro é um povo ignorante que deixa ser levado por mentiras e mentiras. Em questão a gasto de dinheiro público, Jair ta campeão. E as informas dadas nessa entrevistas são extremamente úteis, não é só "propaganda e empoderamento".
engraçado que a pergunta da reporter que foi racista sugerindo que alta exigencia seria o que impede os negros de entrarem em cargos de lidera, ou seja, sugere que eles baixem seus padroes de seleção, ai que a junqueira fala sobre nao poder nivelar por baixo.
@@brunoaraujo4730 Sim, o contexto é fundamental nessa questão. Por isso assisti para marcar da onde surgiu o assunto, chega de ler só títulos de matérias sensacionalistas.
Mas como as pessoas adoram um sensacionalismo e não tem coragem de pesquisar nada, fica por isso mesmo. Muita gente cancelando as contas sem nem ter visto a entrevista.
Verdade, a polêmica foi sensacionalista, mas o posicionamento dela foi LAMENTÁVEL falando que ELES NUNCA PRECISARAM colocar cotas, pois elas são feitas para reparar uma desigualdade HISTÓRICA, como ela mesma colocou, e se o RACISMO É ESTRUTURAL NA HISTÓRIA DESTA SOCIEDADE, ao abrir uma empresa de grande porte NESTA SOCIEDADE, com critérios tão RIGIDOS, VOCÊ PRECISA SIM PENSAR NAS COTAS! NÃO TEM COMO SE ISENTAR DISTO! MESMO PQ ELA É UMA MUHER BRANCA QUE CHEGOU LA! E QUANTAS NEGRAS TIVERAM A MSMA OPORTUNIDADE QUE ELA, NESTA SOCIEDADE COM UM RACISMO ESTRUTURAAALLL?????!!!
Vim aqui pela acusação de racismo contra a Cristina Junqueira. Agora me digam, quantos negros há na bancada do Roda Viva??????????????? E orientais? Muçulmanos? Indígenas?????? Ou essas etnias (e várias outras) não contam pra conta do racismo?????????
Diversidade 1.2 perguntas e respostas sobre cotas para mulheres e para pretos e pardos: 31:10 34:00 ela fala que está sendo difícil encontrar alguém para ser uma líder global de diversidade e inclusão, uma vice presidente de marketing, dentre outras. Declaração que estão fazendo polêmica nas redes, chamando a mulher de racista, dizendo que vão cancelar conta no banco... e eu não vi nada demais, pelo contrário, empresa super inclusiva a todas as minorias.
Agente tem que admitir o talento das pessoas e a Cristina é d+ ela é visionária e inovadora pelo menos até agora não precisou fazer o que a grande maioria dos empresários brasileiros fazem que é fazer esquema com o governo! Os empresários brasileiros são os que menos inovam mas existe as exceções como no caso dela! Parabéns 👏👏. Cris!
que programa maravilhoso! um grupo majoritário de mulheres falando de negócios, mundo financeiro e empreendedorismo. sim, nós podemos! o futuro já chegou! 💜
ué, se não tem mulher falando de X então vc não acreditaria q mulher pode? só vai pra frente se for seguindo alguém? mulher sempre pôde, o que não pode é ficar de coitadismo
@@dandan7884 na verdade eu sempre acreditei que poderia, "mulher sempre pôde" não é verdade, infelizmente. e não é coitadismo, é histórico e um degrau alcançado que merece reconhecimento :) mulher mãe, brasileira e empresária, a frente de uma empresa internacional e tão bonita como o nu é incrível. fico muito mais feliz do que seria se fosse apenas mais um homem à frente.
"Não dá pra nivelar por baixo" ELA DISSE de forma geral, no sentido profissional, para as demandas dos cargos. NÃO ouve racismo. Muito pelo contrário, ela afirmou sempre ter políticas empresariais para diminuir as lacunas sociais e raciais dentro da empresa.
Que fenômeno é esse? mega executiva, precisamos de muitas mentes inteligentes como esta 👏👏👏👏 assim esse País vai prá frente. Parabéns pela entrevista Roda Viva.
@@arthurairesverissimo2256 cotas nunca foi e nunca será a solução. Talvez a resposta para sua pergunta seja sim, o uso de cotas, mas de cotas sobre condições financeiras e JAMAIS sobre cor, raça, opção sexual entendeu. Se algum dia uma instituição bancária aderir a algum programa de cotas, mas que os requisitos obrigatórios fossem a comprovação concreta através de documentos e investigações que o candidato não possui condições financeiras nenhum, aí sim talvez eu concorde com o que dizem e pregam sobre igualdade social. As pessoas confundem igualdade social com igualdade racial. Tem uma diferença enorme de uma da outra.
@@tfvcfx144 no caso do Brasil a diferença entre desigualdade social e racial é quase inexistente, esse é o ponto cara. Por enquanto, ainda devemos nos retratar com todo histórico horrivel de escravidão q tivemos, que gerou grande parte da desigualdade social q vemos hj.
@@arthurairesverissimo2256 independente dessa retratação ou não, não sou obrigado a concordar com a massa. Não sou culpado por essa triste relação da história com o social e não devo nada a ninguém, seja branco, negro, homossexual ou não. Não vou pagar por algo que foi implantado por outros, não tenho relação nenhuma com essa triste história. Na história da vida real, eu mesmo faço meu destino, a não depender de ninguém, muito menos de "esmolas sociais" no sentido cultural da palavra. Sou branco, mas vim de família pobre, trabalhei a minha vida inteira, na roça, serviço pesado de construção civil, mas sempre estudando. Etudei em escola pública, sou graduado em Administração e Engenharia de Produção, fiz pós e hoje faço MBA. Então, esses percalços nunca foi motivação para eu concordar com essa aberração da vida real chamado de "cotas". Os próprios negros não aceitam ou concordam com isso, eles se sentem inferior por não disputar frente a frente com um branco e entendem que, ao receber ajuda de alguma instituição "cotas" ou esmola emocional dos ditos "conselheiros socialistas", eles se sentem incapazes de superar a si mesmos seus próprios obstáculos subjetivando sua capacidade cognitiva, física, emocional e mental. Então, na minha concepção, isso é a maior aberração do mundo moderno. É dizer ao próprio negro que ele não tem capacidade cognitiva para disputar com um branco o seu lugar ao sol. A pior depressão é aquela que vc não consegue alimentar sua autoestima e motivação por ser tratado como um coitado qualquer.
Sem dúvida a experiência q o nubank transmite é incomparável! Não tem chatice! Tudo q vai fazer no aplicativo é rápido, e o melhor, não roubam 10,00 a 12,00 por uma simples TED!
Show da Cristina! Eu trabalho no exterior há mais de 19 anos. A verdade é que precisamos de mudança no comportamento para criar uma mentalidade de crescimento: O trabalho já nao se trata de um lugar e horario, senão, eficiencia e produtividade na entrega de resultados.
Não achei a pontuação dela racista, é uma conta simples grande empresa presa por grandes qualificações a culpa da dificuldade de uma boa/ótima qualificação para nós negros é em grande parte do governo e não da grande empresa (nesse caso).
Meu Deus, impactada. Ela é meio estoica (no bom sentido da palavra), mas ao não perder tempo no que não se pode mudar e focar onde pode ser ativo, isso é eficiência pura!
Não se pode atribuir uma corrente filosófica para alguém que segue algum aspecto da mesma.Para considerar alguém liberal por exemplo, a pessoa tem que seguir todos os preceitos da corrente.Do jeito que você expõe uma pessoa poderia seguir muitas correntes ao mesmo tempo.Ela só procurar usar o raciocínio lógico como ferramenta para tomada de decisão, provavelmente por ser a inteligência dela mais desenvolvida.
Excelente entrevista, muito bom ver uma mulher à frente de uma grande empresa e que é tão eloquente. Não perde tempo no que não se pode mudar e foca onde pode haver mudança. Eficácia e competência!
Por mais pessoas assim no Brasil, inteligentes, diretas e com ideias inovadoras. O nubank é otimo fiquei meio receoso no começo mas hj dou nota 10 pras eles, sucesso sempre e pra frente Brasil. Obrigado por abrir portas pra tantas pessoas. Sucesso na caminhada.
Mulheres assim,inteligente e segura no que fala e no que faz,são raros os momentos de ve-las e ouvi-las em entrevistas,principalmente no Roda Vida. Estou realmente impressionado .Parabéns, Cristina Junqueira.
Concordo, a mulher é incrível e as perguntas são toscas, como mulher infelizmente digo as melhores perguntas são do único homem. Mulheres vamos entender se finanças, mas não com a Nath pois ela n entende como funciona juros de banco. Acha que o poder público deve intervir.
A posição da Cristina sobre trazer pessoas negras para cargos mais altos é muito correta. Falo como profissional de tecnologia e educação. O maior problema que temos hoje é ACESSO A EDUCAÇÃO para pessoas pretas e de baixa renda, e a melhor forma de combater isso é fornecer bolsa de estudos para pessoas pretas. A comunidade AfroPython faz um trabalho maravilhoso e fico muito feliz de saber que estão trabalhando juntos para resolver essa questão.
To apaixonada nesse roda viva, muito legal mesmo!!! Fico mega feliz vendo uma mulher se expressando tão bem, dominando tão bem um assunto, uma área que é majoritariamente masculina, show de bola!!!!
Assisti essa entrevista pela segunda vez e pulei para a parte que fala de inclusão racial, só para ter certeza se tinha deixado algo passar da primeira vez e que tudo o que estavam falando nos jornais e rede social era verdade! Novamente não vi nada demais por parte da Cristina, por várias vezes ela falou que o Nubank tem muito ainda o que evoluir nessa parte e que inclusive estão contratando uma pessoa exclusiva para para o recrutamento de inclusão racial! Não sei como não perceberam que o racismo vem por parte da Jornalista que questiona: "Se os altos padrões de seleção não seria o que impede a contratação de negros?" Ou seja, a jornalista sugeriu que para contratar negros o padrão de seleção deve ser baixo? Quando a Cristina diz que "Não se pode nivelar por baixo", ela esta dizendo que é difícil contratar pessoas para o Nubank, em nenhum momento se referiu somente a negros. Nubank é exigente para contratação, independente da cor.
Pelo visto nem ela mesmo concorda contigo. Já que a Cristiana e todos os demais cofundadores, emitiram carta se desculpando e dizendo que vão mudar essa política. Que bom que eles não tiveram a mesma atitude que você está tendo. Querer justificar o injustificável. Talvez, se você ler a carta da Nubank você possa concordar :)
@@oxente4870 Não costumo discutir com quem usa argumentos como "jovem desorientado". Aliás, para te ajudar a se orientar, pesquisa o que a empresa já fez de mudanças, depois desse episódio. A nota em si foi o de menos. Já adotaram programas com mudanças. Abraço e engaje aí
Tenho conta no NUBANK há mais de 1 ano e até o momento é espetacular se comparado a outros bancos físicos tradicionais. Cartão de crédito, conta corrente, poupança e até hoje não paguei 1 real sequer para "ajudar" ...kkkk (sabemos que os bancos se utilizam de seu dinheiro investido) mas também tudo funciona para aqueles que não querem deixar seu dinheiro no banco. Tudo funciona muito bem apenas utilizando seu celular. Antes eu desconfiava (normal) pois o novo sempre assusta. A tendência é de bancos virtuais, sem burocracia, sem demora.
Muito interessante.fico feliz quando vejo exemplos de instituições que se desenvolvem fazendo diferente,que sirva de exemplo!pelo menos é o desejo dos consumidores
Exatamente. E não fui convencido pelas respostas. Nubank tem a terceira maior taxa de juros no cartão de crédito. Isso é um fato que não pode ser ignorado. E é uma questão central, talvez a principal, já que instituição financeira não produz nada a não ser juros e spreads bancários.
Percebe-se o sucesso da empresa na satisfação dos clientes, mas com um furacão de competência e conhecimento como essa mulher é mole. Mente moderna, fala fácil com todos os públicos. Nubank é tudo de bom!!! Só falta o Nu Black 😍🤩
Fui no BB pedir uma conta PJ e o gerente nem olhou nos meus olhos e me deu um monte de papel e obstáculos, cheguei em casa vi a opção de conta PJ no Nubank e em pouco tempo tudo resolvido. Continue assim Nubank!!! desBancando no Brasil!
Achei inspiradora a história do Nubank e da Cristina Junqueira. Sobre o nível de exigência, todo mundo quer valorizar seu dinheiro e quem emprega quer ver suas falhas e seus defeitos sendo supridos por alguém melhor que eles, tornando o nível de exigência "alto". Creio que qualquer um faria da mesma forma.
@@tfvcfx144 kkkk só nos seus sonhos algum dia Brasil foi socialista. É capitalista , desigual e pobre ,como a maioria dos países pobres de governo capitalistas . Agora a China de governo comuna q odeiam crescendo todo ano,q irônico kkkk
@@englishstudies9995 cultura e comportamentos distintas amiga, não se compara com a cultura brasileira não, ou melhor, o brasileiro adora pregar igualdade social, mas duvido que consegue praticar essa igualdade. É cada um por si, e sempre será, dividir o que vc conquistou com muito suor e distribuir de mão beijada a quem jamais esforçou para tal é complicado né. E, não sei se vc entendeu, eu fui irônico no comentário de propósito, justamente para ver a reação de quem apóia a ideologia socialista mas não tem coragem de praticar a sua essência na prática. Dê-me meu capitalismo, pois é dele que consegui adquirir tudo na minha vida, sem precisar de esmola de ninguém.
@@tfvcfx144 oq pregam é o fim da desigualdade social extrema,não sei se você entende a diferença florzinha. "conquistou com muito suor" Claro,como Ricardo Eletro ,velho da Havan e o empreendedor Eike Batista. É esse o capitalista defensor da meritocracia no Brasil , que fica rico sonegando impostos e envolvido em corrupção. Do jeito q vc fala até parece que é alguma milionária, não é seu padrão classe média operária que incomoda meu amor e sim ter gente morrendo de fome enquanto Ricardo Eletro corre de pagar os milhões impostos que deve mesmo sendo bilionário.
Parabéns cristina, Nubank é um sucesso. Não tive a menor dificuldade no uso do nubank , em viagens , até em Israel , no meio do deserto funcionou. e o atendimento é o melhor de todos, o retorno é ultra rapido e esclarecedor. Mulheres sempre fazem tudo de forma melhor hahahaha
@@isaiasandrade6960 percebi isso, no momento da gafe. Mas acho que todo mundo pode errar, e reconhecer seu erro e aprender com ele. A ideia é essa. E como mulher, e CEO acho admirável sim.
Parabéns ao Roda Viva pela excelente entrevista. E parabéns a empresária que soube responder a todas as perguntas de forma bastante segura e esclarecedora.!!!! 💜💜💜
Ela se expressa tão bem, mas a pergunta da repórter a fez cair em polêmica... "não é excesso de exigência? _Não podemos nivelar por baixo..." pronto! Prato cheio...
Pra maioria, tem que mudar as regras do jogo pra que os medíocres tenham vez. Como se no 7 x 1 contra a Alemanha, fosse possível mudar as regras e deixar o Brasil começar com 50 gols de vantagem ...
O curioso é que o "excesso de exigência" é citado para vagas nos cargos mais altos e de maior responsabilidade, onde a exigência é intrínseca à função. Independente disso, ela cita diversos programas e programas de capacitação e inclusão. O que tal fala revela é a dificuldade de pessoas atingirem este nível, e como isso é ainda mais difícil dentro das minorias sociais. Outro ponto importante. Uma das entrevistadoras cita que há cerca de 30% de LGBTQ no NuBank. De memória, LGB formam uns 12% da população; T não passa de 1%, no geral fica em 0,3% [1]; Q eu desconheço dados. A proporção de LGBTQ no NuBank é de cerca de 3 vezes a proporção do país. É muita coisa. [1] especiais.correiobraziliense.com.br/luta-por-identidade
@@fhz3062 mas ela mesmo fala que a empresa teve que buscar funcionários mais experientes de fora da empresa pelo crescimento exponencial, ou seja, se os programas da empresa estão sendo aplicados nos funcionários ou outros participantes, desde que a empresa existe, o que não eh muito, muito provável que não existe a tempo o suficiente para que esses profissionais formados por esses projetos chegarem ao nível de experiência necessário para cargos mais altos. São projetos que vão ter efeito a longo prazo não de curto prazo.
Pelo visto as pessoas que estão falando que ela foi racista não assistiram ao programa. Quando ela diz que não pode "nivelar por baixo", ela está se referindo às competências necessárias e agrega que o Nubank está investindo em capacitação para que isso possa ser melhorado. Lamentável o que está acontecendo.
Infelizmente é isso mesmo. A maioria esmagadora das pessoas estão julgando tudo superficialmente, acabei de assistir a entrevista inteirinha, e não vi esse tal racismo nas falas dela...
Que programa legal. Cristina é muito clara em todas às suas respostas. O Brasil carece muito de empresas com características/valores como às do Nubank. Muito bom poder acompanhar o programa.
Mulher espetacular!!! Visão global atualizadíssima e q por isso, tem sucesso. Parabéns ao programa pela escolha e para a entrevistada q revoluciona o mercado de bancos. Aqui na Australia já usamos o Pix ha anos!!!
@@saviofarias8098 Dps é chamado de ingonorante, bolsominion, homofóbico, enrustido, aí reclama... que comentário mais sem pé nem cabeça, acho que você que deve queimar os poucos neurônios que tem.
Explicar o que a Cristina quis dizer em 35:30: não é porque você é negro que não vai existir exigências para ser contratado, as exigências continuam independente da cor.
Esse ano teve tanta gente interessante convidada pro #RodaViva e pessoas interessantes as entrevistando _(nunca esperei ver __#NathFinanças__ aí por exemplo),_ mas essa certamente #CrisJunqueira *tá no meu TOP3.* Não esperava que uma das donas do #NuBank fosse tão ponderada e visionária. *Uma inspiração!* Obrigado #TVCultura e #VeraMagalhães por manter a luta pra NIVELAR O DEBATE POR CIMA, 2020 precisava.
Valeu... Cultura... Adorei a entrevista. Líder nata essa Cristina Junqueira. Vida longa e próspera ao Nubank que continue rompendo e destroçando os paradigmas impostos pelos bancos antigos.
Não, gente, a entrevista não foi uma propaganda para o Nubank, como muitas pessoas que talvez não conheçam a empresa pensem. O Nubank revolucionou o mercado bancário/financeiro nacional. Hoje, até os grandes bancos "se inspiram" em muita coisa que o Nubank já fez há muito tempo. Dessa maneira, a curiosidade sobre o que ainda será feito e sobre como se deu o processo de construção é natural e muito interessante para quem é entusiasta do assunto. E é de se exaltar uma instituição financeira que teve a coragem e conseguiu revolucionar mesmo durante fortes crises que o Brasil viveu/vive e com uma legislação até então engessada como a nossa.
Que prazer, ver e rever esta entrevista! Observem como ela realmente conhece o mercado a fundo e suas adjacências; respostas sem enrolação, amplamente explanadas, isso é buscar ser superior a um colega do sexo oposto, garantindo sua própria #excelência ! #Fantástica #Recomendo #NuBank #Revejam #NovasIdeias #Futuro
@@kelryfreire3381 exatamente. Respondi ela sem ler sua resposta. Quero que ela resposta qual líder negro no Brasil ela conhece. Negro de sucesso comentado na mídia. Quero que ela fale cinco. Depois diga os brancos. Certamente achará cinco brancos com facilidade.
Parabéns Cristina Junqueira, pela entrevista de conteúdo e pela história de sucesso. Participar de um programa de entrevistas reconhecido e de audiência elevada como o Roda Viva, requer conhecimento e coragem. O Brasil (e o mundo) vive um momento em que milhares de pessoas usam as redes sociais para comentar sobre o que pouco conhecem, como se especialistas no assunto fossem. Isso implica em polêmicas e discussões muitas vezes vazias e desgastantes. Tenho acompanhado sua trajetória e como você expõe de maneira clara e objetiva a cultura organizacional do Nubank. Parabéns, vocês estão no caminho certo e tenho certeza que não se abatem com comentários daqueles que pouco tem a acrescentar. O país enfrenta uma séria crise de qualificação profissional, consequência da crise na educação que se tornou recorrente nos últimos muitos anos. Fui professor universitário há quase 15 anos atrás, e o que pude perceber foi que de uma maneira geral, o jovem brasileiro não tem à disposição uma educação de base que possa lhe conduzir a uma carreira de sucesso. É claro que há exceções, é claro que as classes mais favorecidas podem colocar seus filhos em escolas de primeira linha, mas ao falarmos do Brasil continental, como um todo, a qualidade do ensino básico, a meu ver, é a grande causa do momento que vivemos. Ouvir de você, Cristina, que o Nubank possui cursos de qualificação gratuitos, me deixa feliz e surpreso mais uma vez com as ações de vanguarda que vocês aplicam. No entanto, reitero que vejo no ensino básico a razão pela pouca base de conhecimento. A solução? Políticas públicas mais direcionadas para a educação, usando como exemplo o que a Coreia do Sul fez há 30 anos, transformando-se em uma potência. Mas esse é um outro assunto, e enquanto elas não acontecem (as políticas públicas), cada um deve se preparar como pode. Me impressionam os números inclusivos do Nubank, diferente de tudo que se vê no mercado. Sou empresário e tenho uma equipe muito bem preparada para atender o nosso negócio, e apesar de ser uma equipe pequena, temos 66% de mulheres em nosso quadro de colaboradores e diretores atuantes no negócio. Isso nos torna seguramente, mais fortes. Sobre o nível de exigência elevado para as contratações, parabéns mais uma vez. Vejo comentários sobre o tema com uma total inversão de valores. Não são as empresas que precisam "baixar a régua da exigência", mas as políticas publicas e principalmente na ausência delas, são as pessoas que devem se preparar e se qualificar para enfrentar os desafios dos mercados atuais. Desejo a você, seu sócios e equipe, todo o sucesso do mundo.
Uma entrevista excelente nessa seara e de grande relevância para quem quer empreender neste ramo. Parabéns para o programa Roda Viva por está entrevista. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Não sou boa de análise corporal e de expressões, mas é nítido perceber que a inclusão ainda é um gargalo pra eles. Ela se sente um pouco desconfortável. Fica claro no fluir de sua argumentação... Ela desconversa, retoma com pouca consistência, mas enfim...
Acho que o que mais conta é a pressão de saber que é necessário medir as palavras. Que se ela realizar um pequeno deslize (ou simplesmente falar algo que alguém não quer ouvir) ela vai ser julgada, taxada de machista/racista/homofóbica e depois vai ter que se desculpar. E foi o que aconteceu...
Nitidamente elitista e reptiliana.... no fundo, apesar do discurso, ela tem o mesmo pensamento e objetivos de seus tradicionais concorrentes do sistema bancário. Esse programa tem cara de matéria paga.
ANGELICA MARI, A sua pergunta é que foi preconceituosa. Além disso colocou a entrevistada numa situação de polêmica, dando margem para a concorrência e pessoas mal intencionadas a detonarem a reputação dela!
Otima entrevista. Nao conhecia a Cristina, havia escutado falar sobre o nubank mas nao conhecia bem. Um prazer poder ver uma empresa assim no Brasil, virada para o futuro e a melhorar a qualidade do serviço ao cliente no mundo financeiro. Sobre as polémicas, acho que que nao podemos perder tempo com elas. O debate, ao contrario, ele sim é importante. Escutando a entrevista parece-me aque a Nubank esta empenhada na melhoria continua das questoes de genero, minorias racias e LGBT e nao somente nesses quesitos mas eles estao empenhados em melhorias de forma global... acho o debate muito interessante de como as empresas podem contribuir a corrigir problemas estruturais da nossa sociedade, e o debate foi feito/ esta sendo feito e acredito que a empreesa tem essa cultura de melhoria continua e plano de açao. Parabéns pela trajetoria da Nubank, parabéns a Cristina pela otima entrevista que deu. Se morasse no Brasil, com certeza seria uma empresa que teria vontade de trabalhar.
Cristina Junqueira, parabéns pela visão revolucionária. Vida longa as políticas inclusivas e inovadoras do nubank. Já estava na hora de alguém desafiar a exploração e a humilhação pelas quais os clientes passam com as grandes instituições.
@@20wee Trata-se mais sobre o que não deveria ser perguntado. A bola foi levantada várias vezes para que ela fizesse o gol pelo banco... Ficamos sabendo mais sobre o banco do que sobre o que pensa a empresária. Por exemplo, uma coisa é você perguntar como ela administrou a gravidez com o trabalho. Outra coisa é perguntar sobre a política de recursos humanos do banco, ainda mais tão detalhadamente como foi feito. Não sabemos o que ela pensa sobre a gestão econômica do atual governo e, quando perguntada sobre tarifação digital, ela se desviou, dizendo que não é economista e esta lá para trabalhar com as regras do jogo.... faça-me o favor.
Estou gostando da experiência do Nubank, Tenho um limite de crédito muito abaixo do que outras instituições me oferecem, mas tenho muitas outras facilidades que os bancos tradicionais não oferecem. Vou continuar acreditando que melhorará as ofertas. - Resolvo tudo pelo app, é maravilhoso!
Nunca aconteceu. Povo gosta de lacrar e somente isso. Uma mulher incrível, na empresa mais diversificada. Precisa vir a público se desculpar pelo que nunca fez.
@@supersikera pois é, se os caras estão contratando negros, mulheres, e LGBTs que possuem qualificação para o cargo, e criam um ambiente no qual essas pessoas não são discriminadas eles estão fazendo nada menos do que seguir a lei. Mas eles vendem isso como algo revolucionário... O sistema continua sendo desigual, uma vez que apenas pessoas ricas terão acesso ao nível de formação exigida, e no modelo de sociedade que essa turma defende (sem participação do estado) não tem como corrigir essa desigualdade. Ela própria deixa claro isso, quando diz que não se pode "nivelar por baixo".
@Gustavo Lopes. Concordo com tudo que você escreveu. Na frente da mídia tudo é lindo. Lá dentro é outra história. Ela se gaba de ter 42% de mulheres na empresa. Porquê não ter 70% ?Pois segundo ela , o Nubank têm mais de 10% vagas com mulheres , que diversas empresas. Eu acho esse número bem ridículo e baixo.
Foi em 35:30. O "nivelar por baixo" foi no sentido de q não adianta forçar uma "igualdade" apenas pra dizer "Olha, temos tantos negros, mulheres, etc. aqui! Palmas pra mim!", pois, como ela respondeu, isso criaria mais um problema ao invés de resolver o q já temos. Ela falou sobre o q a empresa faz de concreto pra promover igualdade de oportunidades, os programas, e q, ainda assim, é difícil recrutar profissionais q atendam às qualificações. Perguntou-se então se esse nível de exigência do recrutamento não estaria atrapalhando a promoção da igualdade. Foi então nesse momento q ela respondeu: "tb não podemos nivelar por baixo".
35:30 Ela disse que, apesar de querer diversidade e inclusão na empresa, não vai escolher pessoas despreparadas para atingir esse objetivo. Não adianta ter +1 pessoa pertencente de minoria sub-representada se ela não sabe programar e não fale inglês pra trabalhar nessa empresa de tecnologia. E pra liderar, é muito recomendável que se conheça o trabalho que sua equipe exerce, então provavelmente devem ter trabalhado em bancos ou empresas de tecnologia...sei la Além disso ela disse que tem programas de capacitacitação gratuitos (como o diversidados)
Não teve racismo por parte da entrevistada! Só por parte da entrevistadora. A empresa é super bem posicionada com relação à todas essas questões. Acima da média, inovadora e pra frente. É forçar a barra esperar que uma única gestora ou empresa tenha a solução para todos os problemas sociais. Ao invés unir forças tem gente que só quer criar mais guerra! Sábio do indivíduo que não espera esmola social por conta de sua cor, gênero, ou qualquer outra questão e busca se destacar por conta do seu trabalho e resultado. Se capital busca retorno, só isso. Ela deixa bem claro.
ter que contratar alguém apenas por ser negro , branco, amarelo, verde, baixo, alto, magro, gordo, homem, mulher, cabeludo, careca ou extraterrestre já é uma forma de preconceito. A igualdade deve ser para todos em todos os sentidos.
Como estava mal informada. Não sabia nada sobre o Nubank. Excelente entrevista. Que desafio para os bancos tradicionais. Suportar uma formiguinha crescendo e ocupando o espaço dos elefantes
Uma mulher tão inteligente e bem articulada faz uma entrevista fantástica e o que repercute na mídia é uma fala tirada do contexto por gente desonesta.
Cris Junqueira espetacular nas palavras, que mulher segura, empoderada, visionária. Por mais mulher assim com peito para criar negócios
Gente, estou chocado! As pessoas descontextualizaram o que ela disse. Não teve nada de racista na fala da Cristina. Pelo contrário, ela demonstrou ser super inclusiva e empoderada.
Verdade
pse.... twitter maldito
concordo plenamente Murilo, e que trabalho importante faz o Nubank nesses programas de treinamento, isso sim é inclusão, fiquei impressionada com a C ristina Junqueira isso sim é empoderamento.
Acabei de ver. Um absurdo o que a mídia disse. Nojento pow.
Os " bancões " estão pagando pra ver a queda do Nubank, fizeram isso com o PIX , dizendo que o Nu teve "fraude" e agora com acusação de racismo. Isso é medo desses bancos !
Trabalhei no Nubank e comprovo: é um ótimo local para se desenvolver profissionalmente =)
Com quantos negros vc trabalhou na instituição? Concorda com a fala que não há negros capaz de acompanhar a equipe?
@@LincolnNascimentoBarbosa tenho deficiência, moro na periferia e sou preto. Respondendo a sua pergunta, trabalhei com poucos (a maioria do quadro era de pessoas brancas, infelizmente). Decidi empreender justamente por esta razão: construir algo que possa futuramente agregar negros e pessoas com deficiência. Esperar boa vontade das grandes empresas (seja lá o que for) é perda de tempo. A Cristina Junqueira foi só mais uma a falar o que já ouvimos diversas vezes (e não espere mudança tão cedo) Acho que nós (maioria preta) podemos construir nossa oportunidade *parar de enriquecer esses caras
Trabalhei em banco e posso garantir que não existe nenhuma instituição que lese imoralmente mais as pessoas do que instituição financeira. Nem igreja evangélica faz maior expropriação de renda que bancos. Bancos fazem a maior distribuição de renda às avessas, dos pobres miseráveis aos bilionários. É a legalização do roubo por decreto.
Já ganhou o biscoitinho?
@@umcadindecafe por que "infelizmente" haver mais brancos?
Sou pai de uma menina, e quando ela fala:
"Eu não espero ficar em situação de igualdade, eu sempre tento ser melhor".
É exatamente isso que TODOS sem excessão deveriam fazer.
Esse é o tipo de educação que estou dando para a minha filha, e com exemplo pois faço a mesma coisa.
E eu te pergunto, todos tem condições para isso? Para o sucesso, para ser o melhor ? Rsss
Esbarramos na desigualdade social nojenta que persiste no Brasil.
@@saulcunha7954 Se a desigualdade não fosse gigante seria muito mais fácil ficar em situação de igualdade. Mas como infelizmente não é assim que funciona.
Faço e falo exatamente isso que comentei, eu não tenho todas as ferramentas, mas se eu ficar esperando não vou sair do lugar. Então eu tento ser melhor e ensinar isso pra minha filha.
Y xq s
O
Se o pessoal cobrasse políticos como cobram uma empresa privada por diversidade, seria bem mais produtivo!
dá pra cobrar ambos!
Cobrar por ética, também!
Não cobram de políticos porque são coniventes com o que eles fazem. Quando alguém pode receber 100, 200 reais ou até uma cesta básica em troca de um voto não pensam duas vezes, vão cobrar o que depois?!
Porra, mas foi uma pergunta num programa de 2 horas, não pode criticar nem questionar não ? Erro é pensar que o empresario não impacta tanto ou mais na sociedade como o politico.
Aliás o questionamento pode chegar até o papa francisco, por que não ?
Faz tempo que não assistia uma entrevista tão lúcida, tão inteligente, com uma postura implacável. Orgulho de pertencer ao NuBank. Sucesso de Executiva!
Algumas pessoas dizendo que o programa foi uma grande propaganda do Nubank. Pode até ter sido, mas por total mérito da Cristina que é uma excelente porta-voz. Preparada, articulada, sabe conduzir as respostas para o que ela quer falar... Ali ela não é a Cristina, ela é o Nubank. E o representou muito bem.
Bem legal propaganda do nubank paga com dinheiro público a pretexto de empoderamento. Tem gente q não entende ainda pq o Jair foi eleito.
“... E o representou muito bem”, tão bem que causou controvérsia ao falar sobre o assunto do momento: inclusão social. Até já se retratou da mancada...
Ela parece deslumbrada e treinada para encantar a plateia, enganando, como fazem os mágicos.
@@Eng_Simoes Reclama com o Jair que deu 1 trilhão para bancos, com o pretexto de ajudar a população, mas que não obrigou os bancos a usarem aquele dinheiro para ajudar a população.
Jair foi eleito pois o brasileiro é um povo ignorante que deixa ser levado por mentiras e mentiras. Em questão a gasto de dinheiro público, Jair ta campeão.
E as informas dadas nessa entrevistas são extremamente úteis, não é só "propaganda e empoderamento".
Sou proprietário de um comércio varejista e é incrível o crescimento do cartão Nubank. Não demorará a superar todos os outros juntos.
17:30 _"EU NÃO TENHO TEMPO DE ESPERAR O MUNDO SE TORNAR IGUAL PRA MINHA CARREIRA AVANÇAR"_ 👏👏👏
Se você chegou aqui só pela polêmica 31:00 vlw!
Obrigado
engraçado que a pergunta da reporter que foi racista sugerindo que alta exigencia seria o que impede os negros de entrarem em cargos de lidera, ou seja, sugere que eles baixem seus padroes de seleção, ai que a junqueira fala sobre nao poder nivelar por baixo.
@@brunoaraujo4730 Sim, o contexto é fundamental nessa questão. Por isso assisti para marcar da onde surgiu o assunto, chega de ler só títulos de matérias sensacionalistas.
Mas como as pessoas adoram um sensacionalismo e não tem coragem de pesquisar nada, fica por isso mesmo. Muita gente cancelando as contas sem nem ter visto a entrevista.
Verdade, a polêmica foi sensacionalista, mas o posicionamento dela foi LAMENTÁVEL falando que ELES NUNCA PRECISARAM colocar cotas, pois elas são feitas para reparar uma desigualdade HISTÓRICA, como ela mesma colocou, e se o RACISMO É ESTRUTURAL NA HISTÓRIA DESTA SOCIEDADE, ao abrir uma empresa de grande porte NESTA SOCIEDADE, com critérios tão RIGIDOS, VOCÊ PRECISA SIM PENSAR NAS COTAS! NÃO TEM COMO SE ISENTAR DISTO! MESMO PQ ELA É UMA MUHER BRANCA QUE CHEGOU LA! E QUANTAS NEGRAS TIVERAM A MSMA OPORTUNIDADE QUE ELA, NESTA SOCIEDADE COM UM RACISMO ESTRUTURAAALLL?????!!!
QUE MULHER IMPRESSIONANTE, NÃO CONHECIA MAS JÁ VIREI FÃ.
Eu tbm
Vim aqui pela acusação de racismo contra a Cristina Junqueira. Agora me digam, quantos negros há na bancada do Roda Viva??????????????? E orientais? Muçulmanos? Indígenas?????? Ou essas etnias (e várias outras) não contam pra conta do racismo?????????
Pois é. Arregaçou nessa!
Ótimo ataque ao mensageiro parça... Olha a Nath alí, dá uma olhada nos recentes... Uma coisa não justifica a outra...
Essa foi direta...perfeita colocação
No futuro eu quero ter toda essa segurança para falar. Entrevista maravilhosa.
Eu sou virgem
Diversidade 1.2 perguntas e respostas sobre cotas para mulheres e para pretos e pardos:
31:10
34:00 ela fala que está sendo difícil encontrar alguém para ser uma líder global de diversidade e inclusão, uma vice presidente de marketing, dentre outras. Declaração que estão fazendo polêmica nas redes, chamando a mulher de racista, dizendo que vão cancelar conta no banco... e eu não vi nada demais, pelo contrário, empresa super inclusiva a todas as minorias.
Agente tem que admitir o talento das pessoas e a Cristina é d+ ela é visionária e inovadora pelo menos até agora não precisou fazer o que a grande maioria dos empresários brasileiros fazem que é fazer esquema com o governo! Os empresários brasileiros são os que menos inovam mas existe as exceções como no caso dela! Parabéns 👏👏. Cris!
*a gente
que programa maravilhoso! um grupo majoritário de mulheres falando de negócios, mundo financeiro e empreendedorismo. sim, nós podemos! o futuro já chegou! 💜
ué, se não tem mulher falando de X então vc não acreditaria q mulher pode? só vai pra frente se for seguindo alguém? mulher sempre pôde, o que não pode é ficar de coitadismo
@@dandan7884 na verdade eu sempre acreditei que poderia, "mulher sempre pôde" não é verdade, infelizmente. e não é coitadismo, é histórico e um degrau alcançado que merece reconhecimento :) mulher mãe, brasileira e empresária, a frente de uma empresa internacional e tão bonita como o nu é incrível. fico muito mais feliz do que seria se fosse apenas mais um homem à frente.
"Não dá pra nivelar por baixo" ELA DISSE de forma geral, no sentido profissional, para as demandas dos cargos. NÃO ouve racismo. Muito pelo contrário, ela afirmou sempre ter políticas empresariais para diminuir as lacunas sociais e raciais dentro da empresa.
Que fenômeno é esse? mega executiva, precisamos de muitas mentes inteligentes como esta 👏👏👏👏 assim esse País vai prá frente. Parabéns pela entrevista Roda Viva.
Abrir cotas não é ser inteligente e sim sentir pena e dó.
@@tfvcfx144 ja q o BR n consegue tratar os problemas de base, entao o certo seria deixar que lutem em diferetes condições ate qdo???
@@arthurairesverissimo2256 cotas nunca foi e nunca será a solução. Talvez a resposta para sua pergunta seja sim, o uso de cotas, mas de cotas sobre condições financeiras e JAMAIS sobre cor, raça, opção sexual entendeu. Se algum dia uma instituição bancária aderir a algum programa de cotas, mas que os requisitos obrigatórios fossem a comprovação concreta através de documentos e investigações que o candidato não possui condições financeiras nenhum, aí sim talvez eu concorde com o que dizem e pregam sobre igualdade social. As pessoas confundem igualdade social com igualdade racial. Tem uma diferença enorme de uma da outra.
@@tfvcfx144 no caso do Brasil a diferença entre desigualdade social e racial é quase inexistente, esse é o ponto cara. Por enquanto, ainda devemos nos retratar com todo histórico horrivel de escravidão q tivemos, que gerou grande parte da desigualdade social q vemos hj.
@@arthurairesverissimo2256 independente dessa retratação ou não, não sou obrigado a concordar com a massa. Não sou culpado por essa triste relação da história com o social e não devo nada a ninguém, seja branco, negro, homossexual ou não. Não vou pagar por algo que foi implantado por outros, não tenho relação nenhuma com essa triste história. Na história da vida real, eu mesmo faço meu destino, a não depender de ninguém, muito menos de "esmolas sociais" no sentido cultural da palavra. Sou branco, mas vim de família pobre, trabalhei a minha vida inteira, na roça, serviço pesado de construção civil, mas sempre estudando. Etudei em escola pública, sou graduado em Administração e Engenharia de Produção, fiz pós e hoje faço MBA. Então, esses percalços nunca foi motivação para eu concordar com essa aberração da vida real chamado de "cotas". Os próprios negros não aceitam ou concordam com isso, eles se sentem inferior por não disputar frente a frente com um branco e entendem que, ao receber ajuda de alguma instituição "cotas" ou esmola emocional dos ditos "conselheiros socialistas", eles se sentem incapazes de superar a si mesmos seus próprios obstáculos subjetivando sua capacidade cognitiva, física, emocional e mental. Então, na minha concepção, isso é a maior aberração do mundo moderno. É dizer ao próprio negro que ele não tem capacidade cognitiva para disputar com um branco o seu lugar ao sol. A pior depressão é aquela que vc não consegue alimentar sua autoestima e motivação por ser tratado como um coitado qualquer.
Sem dúvida a experiência q o nubank transmite é incomparável! Não tem chatice! Tudo q vai fazer no aplicativo é rápido, e o melhor, não roubam 10,00 a 12,00 por uma simples TED!
Show da Cristina!
Eu trabalho no exterior há mais de 19 anos. A verdade é que precisamos de mudança no comportamento para criar uma mentalidade de crescimento: O trabalho já nao se trata de um lugar e horario, senão, eficiencia e produtividade na entrega de resultados.
Não achei a pontuação dela racista, é uma conta simples grande empresa presa por grandes qualificações a culpa da dificuldade de uma boa/ótima qualificação para nós negros é em grande parte do governo e não da grande empresa (nesse caso).
Eu penso desta forma também
Qual o momento da entrevista?
@@rafaelpradodemoraes 0:31
Meu Deus, impactada. Ela é meio estoica (no bom sentido da palavra), mas ao não perder tempo no que não se pode mudar e focar onde pode ser ativo, isso é eficiência pura!
E ela falando que enquanto eles são subestimado é poque eles não estão combatendo a concorrência... super verdade
estoico é o entregador de ifood kkkk fanboysmo de farialimer é uma desgraça
Não se pode atribuir uma corrente filosófica para alguém que segue algum aspecto da mesma.Para considerar alguém liberal por exemplo, a pessoa tem que seguir todos os preceitos da corrente.Do jeito que você expõe uma pessoa poderia seguir muitas correntes ao mesmo tempo.Ela só procurar usar o raciocínio lógico como ferramenta para tomada de decisão, provavelmente por ser a inteligência dela mais desenvolvida.
@@vhf hahahahaha 🤣 pode ser!!!
@@matheusfernandes5824 você tem um bom ponto de vista 🤜🏽🤛🏽
Excelente entrevista, muito bom ver uma mulher à frente de uma grande empresa e que é tão eloquente. Não perde tempo no que não se pode mudar e foca onde pode haver mudança. Eficácia e competência!
Por mais pessoas assim no Brasil, inteligentes, diretas e com ideias inovadoras. O nubank é otimo fiquei meio receoso no começo mas hj dou nota 10 pras eles, sucesso sempre e pra frente Brasil. Obrigado por abrir portas pra tantas pessoas. Sucesso na caminhada.
Mulheres assim,inteligente e segura no que fala e no que faz,são raros os momentos de ve-las e ouvi-las em entrevistas,principalmente no Roda Vida. Estou realmente impressionado .Parabéns, Cristina Junqueira.
Cristina Junqueira é muita areia pro caminhãozinho do Lacra Viva. Que mulher inspiradora, diante de tantas questões imbecis.
veja o meu comentário indignado logo acima, no dia 24/10 ... Que saudades do Augusto como apresentador ...
Concordo, a mulher é incrível e as perguntas são toscas, como mulher infelizmente digo as melhores perguntas são do único homem.
Mulheres vamos entender se finanças, mas não com a Nath pois ela n entende como funciona juros de banco. Acha que o poder público deve intervir.
Mulher super inteligente, merecia ser desafiada por jornalistas de maior peso.
A posição da Cristina sobre trazer pessoas negras para cargos mais altos é muito correta. Falo como profissional de tecnologia e educação. O maior problema que temos hoje é ACESSO A EDUCAÇÃO para pessoas pretas e de baixa renda, e a melhor forma de combater isso é fornecer bolsa de estudos para pessoas pretas. A comunidade AfroPython faz um trabalho maravilhoso e fico muito feliz de saber que estão trabalhando juntos para resolver essa questão.
To apaixonada nesse roda viva, muito legal mesmo!!! Fico mega feliz vendo uma mulher se expressando tão bem, dominando tão bem um assunto, uma área que é majoritariamente masculina, show de bola!!!!
Assisti essa entrevista pela segunda vez e pulei para a parte que fala de inclusão racial, só para ter certeza se tinha deixado algo passar da primeira vez e que tudo o que estavam falando nos jornais e rede social era verdade! Novamente não vi nada demais por parte da Cristina, por várias vezes ela falou que o Nubank tem muito ainda o que evoluir nessa parte e que inclusive estão contratando uma pessoa exclusiva para para o recrutamento de inclusão racial! Não sei como não perceberam que o racismo vem por parte da Jornalista que questiona: "Se os altos padrões de seleção não seria o que impede a contratação de negros?" Ou seja, a jornalista sugeriu que para contratar negros o padrão de seleção deve ser baixo? Quando a Cristina diz que "Não se pode nivelar por baixo", ela esta dizendo que é difícil contratar pessoas para o Nubank, em nenhum momento se referiu somente a negros. Nubank é exigente para contratação, independente da cor.
Pelo visto nem ela mesmo concorda contigo. Já que a Cristiana e todos os demais cofundadores, emitiram carta se desculpando e dizendo que vão mudar essa política. Que bom que eles não tiveram a mesma atitude que você está tendo. Querer justificar o injustificável. Talvez, se você ler a carta da Nubank você possa concordar :)
Exatamente.
@@clubedovar2560 eu já li querido! Logo que emitiram! Emitiram essa carta pq deu a maior repercussão, mas enfim... cada um com a sua opinião né...
@@clubedovar2560 emitiram por causa da repercussão, jovem desorientado. Nao pq aquilo representava uma verdade concreta.
@@oxente4870 Não costumo discutir com quem usa argumentos como "jovem desorientado". Aliás, para te ajudar a se orientar, pesquisa o que a empresa já fez de mudanças, depois desse episódio. A nota em si foi o de menos. Já adotaram programas com mudanças. Abraço e engaje aí
Tenho conta no NUBANK há mais de 1 ano e até o momento é espetacular se comparado a outros bancos físicos tradicionais.
Cartão de crédito, conta corrente, poupança e até hoje não paguei 1 real sequer para "ajudar" ...kkkk (sabemos que os bancos se utilizam de seu dinheiro investido) mas também tudo funciona para aqueles que não querem deixar seu dinheiro no banco.
Tudo funciona muito bem apenas utilizando seu celular.
Antes eu desconfiava (normal) pois o novo sempre assusta.
A tendência é de bancos virtuais, sem burocracia, sem demora.
Amo ver mulheres vitoriosas assim...😍 Parabéns, Cristina Junqueira! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Como é bom ouvir uma mulher com toda a capacidade de saber como se atua de forma simples sem ser simplista. Parabéns Cristina Junqueira
Sinceramente, galera forçou a barra para interpretar como racismo kk
bem vindo a internet kkk
É daqui pra pior, só quero ver o que a galerinha do twitter vão inventar ano que vem kkkkkk
Poucas pessoas se importam se estao falando a verdade ou uma mentira. Contanto que tenham suas carências pessoais supridas.
Muito interessante.fico feliz quando vejo exemplos de instituições que se desenvolvem fazendo diferente,que sirva de exemplo!pelo menos é o desejo dos consumidores
Nath finanças tocando nas feridas!!! Foi e fez a diferença nesse RodaViva!!
Exatamente. E não fui convencido pelas respostas. Nubank tem a terceira maior taxa de juros no cartão de crédito. Isso é um fato que não pode ser ignorado. E é uma questão central, talvez a principal, já que instituição financeira não produz nada a não ser juros e spreads bancários.
Fez perguntas burocráticas que geraram respostas burocráticas e ensaidas
@@sbrz1439 Exato.Por isso estranhei a facilidade que recebi o meu cartão,daí fui ver os juros são de 14 % ao mês. Resumindo,se atrasar tá fu...
Percebe-se o sucesso da empresa na satisfação dos clientes, mas com um furacão de competência e conhecimento como essa mulher é mole. Mente moderna, fala fácil com todos os públicos. Nubank é tudo de bom!!! Só falta o Nu Black 😍🤩
Nunca vi uma mulher falando (financeiramente) com tanta propriedade! Parabéns!
Veja o Roda Vivda da Maria da Conceição Tavares, uma das maiores economistas do Brasil.
Conheça também Monica De Bolle, Fernanda Camargo da Wright Capital, Heloisa Cruz, entre outras.
Reveja suas amizades e o que vc faz na internet kkk
@@dioufaria obrigada pela indicação 🤗
Obrigada pelas dicas. Já tem mais de 15 anos que moro fora do Brasil. Não conhecia essas referências!
Espero um dia na minha vida me expressar tão bem quanto essa mulher! Um arraso!
Fui no BB pedir uma conta PJ e o gerente nem olhou nos meus olhos e me deu um monte de papel e obstáculos, cheguei em casa vi a opção de conta PJ no Nubank e em pouco tempo tudo resolvido. Continue assim Nubank!!! desBancando no Brasil!
Queria um beijo do gerente kkkkkk
@@brenons8202 Não, só o respeito mesmo.
Achei inspiradora a história do Nubank e da Cristina Junqueira.
Sobre o nível de exigência, todo mundo quer valorizar seu dinheiro e quem emprega quer ver suas falhas e seus defeitos sendo supridos por alguém melhor que eles, tornando o nível de exigência "alto". Creio que qualquer um faria da mesma forma.
Que alegria ver uma mulher brasileira inovadora, isso acende novamente que o Brasil vai chegar ao primeiro mundo!
Verdade, não é atoa que ainda somos país de 3° mundo. Com pensamentos de socialismo, caminhamos para ser um país de primeiro mundo (Venezuela).
@@tfvcfx144 kkkk só nos seus sonhos algum dia Brasil foi socialista. É capitalista , desigual e pobre ,como a maioria dos países pobres de governo capitalistas . Agora a China de governo comuna q odeiam crescendo todo ano,q irônico kkkk
@@englishstudies9995 A base de escravidão e sacrifício de seu povo..
@@englishstudies9995 cultura e comportamentos distintas amiga, não se compara com a cultura brasileira não, ou melhor, o brasileiro adora pregar igualdade social, mas duvido que consegue praticar essa igualdade. É cada um por si, e sempre será, dividir o que vc conquistou com muito suor e distribuir de mão beijada a quem jamais esforçou para tal é complicado né. E, não sei se vc entendeu, eu fui irônico no comentário de propósito, justamente para ver a reação de quem apóia a ideologia socialista mas não tem coragem de praticar a sua essência na prática. Dê-me meu capitalismo, pois é dele que consegui adquirir tudo na minha vida, sem precisar de esmola de ninguém.
@@tfvcfx144 oq pregam é o fim da desigualdade social extrema,não sei se você entende a diferença florzinha.
"conquistou com muito suor"
Claro,como Ricardo Eletro ,velho da Havan e o empreendedor Eike Batista. É esse o capitalista defensor da meritocracia no Brasil , que fica rico sonegando impostos e envolvido em corrupção.
Do jeito q vc fala até parece que é alguma milionária, não é seu padrão classe média operária que incomoda meu amor e sim ter gente morrendo de fome enquanto Ricardo Eletro corre de pagar os milhões impostos que deve mesmo sendo bilionário.
Parabéns cristina, Nubank é um sucesso. Não tive a menor dificuldade no uso do nubank , em viagens , até em Israel , no meio do deserto funcionou. e o atendimento é o melhor de todos, o retorno é ultra rapido e esclarecedor. Mulheres sempre fazem tudo de forma melhor hahahaha
Que mulher inteligente e segura. Sem dúvidas uma inspiração. 🌸
Thais faz isso não ela vive na bolha
@@isaiasandrade6960 Calado.
@@isaiasandrade6960 percebi isso, no momento da gafe. Mas acho que todo mundo pode errar, e reconhecer seu erro e aprender com ele. A ideia é essa. E como mulher, e CEO acho admirável sim.
Parabéns ao Roda Viva pela excelente entrevista. E parabéns a empresária que soube responder a todas as perguntas de forma bastante segura e esclarecedora.!!!! 💜💜💜
Ela se expressa tão bem, mas a pergunta da repórter a fez cair em polêmica... "não é excesso de exigência? _Não podemos nivelar por baixo..." pronto! Prato cheio...
Pra maioria, tem que mudar as regras do jogo pra que os medíocres tenham vez. Como se no 7 x 1 contra a Alemanha, fosse possível mudar as regras e deixar o Brasil começar com 50 gols de vantagem ...
O curioso é que o "excesso de exigência" é citado para vagas nos cargos mais altos e de maior responsabilidade, onde a exigência é intrínseca à função. Independente disso, ela cita diversos programas e programas de capacitação e inclusão. O que tal fala revela é a dificuldade de pessoas atingirem este nível, e como isso é ainda mais difícil dentro das minorias sociais.
Outro ponto importante.
Uma das entrevistadoras cita que há cerca de 30% de LGBTQ no NuBank. De memória, LGB formam uns 12% da população; T não passa de 1%, no geral fica em 0,3% [1]; Q eu desconheço dados. A proporção de LGBTQ no NuBank é de cerca de 3 vezes a proporção do país. É muita coisa.
[1] especiais.correiobraziliense.com.br/luta-por-identidade
@@fhz3062 mas ela mesmo fala que a empresa teve que buscar funcionários mais experientes de fora da empresa pelo crescimento exponencial, ou seja, se os programas da empresa estão sendo aplicados nos funcionários ou outros participantes, desde que a empresa existe, o que não eh muito, muito provável que não existe a tempo o suficiente para que esses profissionais formados por esses projetos chegarem ao nível de experiência necessário para cargos mais altos. São projetos que vão ter efeito a longo prazo não de curto prazo.
A roupa dela é roxinha! :) Ela se expressa muito bem!!!!! ótima entrevista!
Não conhecia a Cristina, uma pessoa esclarecedora. Adorei a entrevista.
Excelente entrevista. A entrevistada é uma pessoa extremamente inteligente e ainda tem o dom de saber falar e se expressar. Adorei!
Pelo visto as pessoas que estão falando que ela foi racista não assistiram ao programa. Quando ela diz que não pode "nivelar por baixo", ela está se referindo às competências necessárias e agrega que o Nubank está investindo em capacitação para que isso possa ser melhorado. Lamentável o que está acontecendo.
Infelizmente é isso mesmo. A maioria esmagadora das pessoas estão julgando tudo superficialmente, acabei de assistir a entrevista inteirinha, e não vi esse tal racismo nas falas dela...
Que programa legal. Cristina é muito clara em todas às suas respostas. O Brasil carece muito de empresas com características/valores como às do Nubank. Muito bom poder acompanhar o programa.
Mulher espetacular!!! Visão global atualizadíssima e q por isso, tem sucesso. Parabéns ao programa pela escolha e para a entrevistada q revoluciona o mercado de bancos. Aqui na Australia já usamos o Pix ha anos!!!
Jovem e empreendedora.
A importância dessa entrevista é sobre uma visão de futuro.
Parabéns para a Cultura.
As pessoas, principalmente os jovens, se identificam e gostam do Nubank. O Nubank é a cara dos seus clientes. Parabéns pela entrevista!
Que mulher sensacional, Um dos Motivos de ter Orgulho de ser brasileiro!
ai gnt ela é tão empoderada, tão moderna, tão representativa, tão plural, democrática
c até esquece q é banqueira.
sim!
Fica com sua conta no itaú ai então amigo kkkkkk
Tu queima...
E parece ter uma voz bonita, dava para ser cantora.rsrses
@@saviofarias8098 Dps é chamado de ingonorante, bolsominion, homofóbico, enrustido, aí reclama... que comentário mais sem pé nem cabeça, acho que você que deve queimar os poucos neurônios que tem.
Explicar o que a Cristina quis dizer em 35:30: não é porque você é negro que não vai existir exigências para ser contratado, as exigências continuam independente da cor.
Excelente entrevista.
Parabéns Cristina Junqueira pelo posicionamento e visão humanística de mercado.
Esse ano teve tanta gente interessante convidada pro #RodaViva e pessoas interessantes as entrevistando _(nunca esperei ver __#NathFinanças__ aí por exemplo),_ mas essa certamente #CrisJunqueira *tá no meu TOP3.* Não esperava que uma das donas do #NuBank fosse tão ponderada e visionária. *Uma inspiração!*
Obrigado #TVCultura e #VeraMagalhães por manter a luta pra NIVELAR O DEBATE POR CIMA, 2020 precisava.
17:30 _"EU NÃO TENHO TEMPO DE ESPERAR O MUNDO SE TORNAR IGUAL PRA MINHA CARREIRA AVANÇAR"_ 👏👏👏
57:20 A dona do #NuBank usando o termo "BANCÃO" é muito significativo
Nubank, Diggio, Inter, C6Bank, Pic Pay, PayPal etc. Cresceram e ainda crescerão absurdamente nos próximos anos!
Oremos, ngm aguenta mais as taxas, a falta de retorno e a burocracia dos bancos tradicionais!
Fintechs vieram pra ficar e com certeza vão se consolidar.
Esse é o tipo de jornalismo aplicado no Brasil .
Não conhecia a Cristina. Conheci ela no Investnews e já virei fã. Temos que valorizar os empreendedores brasileiros que dão certo.
Valeu... Cultura... Adorei a entrevista. Líder nata essa Cristina Junqueira. Vida longa e próspera ao Nubank que continue rompendo e destroçando os paradigmas impostos pelos bancos antigos.
Não, gente, a entrevista não foi uma propaganda para o Nubank, como muitas pessoas que talvez não conheçam a empresa pensem. O Nubank revolucionou o mercado bancário/financeiro nacional. Hoje, até os grandes bancos "se inspiram" em muita coisa que o Nubank já fez há muito tempo. Dessa maneira, a curiosidade sobre o que ainda será feito e sobre como se deu o processo de construção é natural e muito interessante para quem é entusiasta do assunto. E é de se exaltar uma instituição financeira que teve a coragem e conseguiu revolucionar mesmo durante fortes crises que o Brasil viveu/vive e com uma legislação até então engessada como a nossa.
Que prazer, ver e rever esta entrevista! Observem como ela realmente conhece o mercado a fundo e suas adjacências; respostas sem enrolação, amplamente explanadas, isso é buscar ser superior a um colega do sexo oposto, garantindo sua própria #excelência !
#Fantástica #Recomendo #NuBank #Revejam #NovasIdeias #Futuro
O que as pessoas precisam entender é que competência não se mede por cor de pele, a colocação dela não foi nenhum pouco racista.
A colocação dela não foi racista, porém como pessoa branca , vc vê a questão bem superficialmente .
É fácil pra você que é branca. Se fosse negra iria entender. Só quem está dentro do negro sabe.
@@kelryfreire3381 exatamente. Respondi ela sem ler sua resposta. Quero que ela resposta qual líder negro no Brasil ela conhece. Negro de sucesso comentado na mídia. Quero que ela fale cinco. Depois diga os brancos. Certamente achará cinco brancos com facilidade.
@Ieverton Dantas Em proporção, vc conseguiria listar os brancos? Acha que existe igualdade nesse ponto?
Quem sou eu pra discordar de vocês né ??
Parabéns Cristina Junqueira, pela entrevista de conteúdo e pela história de sucesso. Participar de um programa de entrevistas reconhecido e de audiência elevada como o Roda Viva, requer conhecimento e coragem. O Brasil (e o mundo) vive um momento em que milhares de pessoas usam as redes sociais para comentar sobre o que pouco conhecem, como se especialistas no assunto fossem. Isso implica em polêmicas e discussões muitas vezes vazias e desgastantes. Tenho acompanhado sua trajetória e como você expõe de maneira clara e objetiva a cultura organizacional do Nubank. Parabéns, vocês estão no caminho certo e tenho certeza que não se abatem com comentários daqueles que pouco tem a acrescentar.
O país enfrenta uma séria crise de qualificação profissional, consequência da crise na educação que se tornou recorrente nos últimos muitos anos. Fui professor universitário há quase 15 anos atrás, e o que pude perceber foi que de uma maneira geral, o jovem brasileiro não tem à disposição uma educação de base que possa lhe conduzir a uma carreira de sucesso. É claro que há exceções, é claro que as classes mais favorecidas podem colocar seus filhos em escolas de primeira linha, mas ao falarmos do Brasil continental, como um todo, a qualidade do ensino básico, a meu ver, é a grande causa do momento que vivemos. Ouvir de você, Cristina, que o Nubank possui cursos de qualificação gratuitos, me deixa feliz e surpreso mais uma vez com as ações de vanguarda que vocês aplicam. No entanto, reitero que vejo no ensino básico a razão pela pouca base de conhecimento. A solução? Políticas públicas mais direcionadas para a educação, usando como exemplo o que a Coreia do Sul fez há 30 anos, transformando-se em uma potência. Mas esse é um outro assunto, e enquanto elas não acontecem (as políticas públicas), cada um deve se preparar como pode.
Me impressionam os números inclusivos do Nubank, diferente de tudo que se vê no mercado. Sou empresário e tenho uma equipe muito bem preparada para atender o nosso negócio, e apesar de ser uma equipe pequena, temos 66% de mulheres em nosso quadro de colaboradores e diretores atuantes no negócio. Isso nos torna seguramente, mais fortes.
Sobre o nível de exigência elevado para as contratações, parabéns mais uma vez. Vejo comentários sobre o tema com uma total inversão de valores. Não são as empresas que precisam "baixar a régua da exigência", mas as políticas publicas e principalmente na ausência delas, são as pessoas que devem se preparar e se qualificar para enfrentar os desafios dos mercados atuais.
Desejo a você, seu sócios e equipe, todo o sucesso do mundo.
Uma entrevista excelente nessa seara e de grande relevância para quem quer empreender neste ramo.
Parabéns para o programa Roda Viva por está entrevista.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Mulher inteligente e com um Discurso lindo .. parabéns!
Não sou boa de análise corporal e de expressões, mas é nítido perceber que a inclusão ainda é um gargalo pra eles. Ela se sente um pouco desconfortável. Fica claro no fluir de sua argumentação... Ela desconversa, retoma com pouca consistência, mas enfim...
todos os CEOS das grandes empresas são psicologicamente preparados com linguagem corporal ou não mas com um grande poder de persuasão. mas, enfim...
Concordo c vc. Excelente sua percepção.
Excelente sua percepção. Eu TB vi isso
Acho que o que mais conta é a pressão de saber que é necessário medir as palavras. Que se ela realizar um pequeno deslize (ou simplesmente falar algo que alguém não quer ouvir) ela vai ser julgada, taxada de machista/racista/homofóbica e depois vai ter que se desculpar.
E foi o que aconteceu...
Nitidamente elitista e reptiliana.... no fundo, apesar do discurso, ela tem o mesmo pensamento e objetivos de seus tradicionais concorrentes do sistema bancário. Esse programa tem cara de matéria paga.
Que entrevista incrível! Cristina é uma das mulheres mais assertivas e inspiradoras do Brasil!
Vc conhece poucas mulheres heim?....
ANGELICA MARI, A sua pergunta é que foi preconceituosa. Além disso colocou a entrevistada numa situação de polêmica, dando margem para a concorrência e pessoas mal intencionadas a detonarem a reputação dela!
Otima entrevista. Nao conhecia a Cristina, havia escutado falar sobre o nubank mas nao conhecia bem. Um prazer poder ver uma empresa assim no Brasil, virada para o futuro e a melhorar a qualidade do serviço ao cliente no mundo financeiro. Sobre as polémicas, acho que que nao podemos perder tempo com elas. O debate, ao contrario, ele sim é importante. Escutando a entrevista parece-me aque a Nubank esta empenhada na melhoria continua das questoes de genero, minorias racias e LGBT e nao somente nesses quesitos mas eles estao empenhados em melhorias de forma global... acho o debate muito interessante de como as empresas podem contribuir a corrigir problemas estruturais da nossa sociedade, e o debate foi feito/ esta sendo feito e acredito que a empreesa tem essa cultura de melhoria continua e plano de açao. Parabéns pela trajetoria da Nubank, parabéns a Cristina pela otima entrevista que deu. Se morasse no Brasil, com certeza seria uma empresa que teria vontade de trabalhar.
Que simplicidade arrebatadora.
Profunda conhecedora, pessoa de ação.
Parabéns
Muito boa à entrevista!
Cristina Junqueira, parabéns pela visão revolucionária. Vida longa as políticas inclusivas e inovadoras do nubank. Já estava na hora de alguém desafiar a exploração e a humilhação pelas quais os clientes passam com as grandes instituições.
Nada contra entrevistar a empresária, mas, da maneira como foi conduzida, a entrevista se tornou um grande merchandising para o banco...
Foi exatamente isso, lamentável.
E que perguntas vc queria que fossem feitas?
@@20wee Trata-se mais sobre o que não deveria ser perguntado. A bola foi levantada várias vezes para que ela fizesse o gol pelo banco... Ficamos sabendo mais sobre o banco do que sobre o que pensa a empresária. Por exemplo, uma coisa é você perguntar como ela administrou a gravidez com o trabalho. Outra coisa é perguntar sobre a política de recursos humanos do banco, ainda mais tão detalhadamente como foi feito. Não sabemos o que ela pensa sobre a gestão econômica do atual governo e, quando perguntada sobre tarifação digital, ela se desviou, dizendo que não é economista e esta lá para trabalhar com as regras do jogo.... faça-me o favor.
eh verdade!!!
@@RicardoMLealNeto a bancada sempre foi fraca nas perguntas, mas até q foi bem conduzido, já tiveram entrevistas piores.
Cristiane Junqueira chegou ao topo. Parabéns.
NuBank referência em UX/UI Design e Atendimento no Brasil! Cris Junqueira liderança de mercado e exemplo! Admiro demais!
Ótimo programa e uma ótima entrevista. É, o nubank é um ótimo banco digital.
O único erro da entrevistada foi pedir desculpas após a entrevista... Erro grave já que não teve nada de racismo nas respostas dela!
Estou gostando da experiência do Nubank, Tenho um limite de crédito muito abaixo do que outras instituições me oferecem, mas tenho muitas outras facilidades que os bancos tradicionais não oferecem. Vou continuar acreditando que melhorará as ofertas. - Resolvo tudo pelo app, é maravilhoso!
Vim aqui pela acusação de racismo contra a Junqueira, ouvi a entrevista inteira e estou aberta a ouvir em que momento isso aconteceu?
Nunca aconteceu.
Povo gosta de lacrar e somente isso.
Uma mulher incrível, na empresa mais diversificada. Precisa vir a público se desculpar pelo que nunca fez.
@@cassiafm23 acabei de cagar
Tenho conta desde 2016 e estou muito satisfeito. Não vejo a hora de começar a investir na Easynvest.
Orgulho e exemplo. Muito obrigado pelo seu trabalho Cristina.
Cristina Junqueira, é inspiradora!!!
Incrível como todas as empresas que falam sobre diversidade, jamais mencionam as políticas de inclusão aos portadores de deficiência... pq será?
Pq não têm, são medidas "Para inglês ver"...
@@supersikera pois é, se os caras estão contratando negros, mulheres, e LGBTs que possuem qualificação para o cargo, e criam um ambiente no qual essas pessoas não são discriminadas eles estão fazendo nada menos do que seguir a lei. Mas eles vendem isso como algo revolucionário... O sistema continua sendo desigual, uma vez que apenas pessoas ricas terão acesso ao nível de formação exigida, e no modelo de sociedade que essa turma defende (sem participação do estado) não tem como corrigir essa desigualdade. Ela própria deixa claro isso, quando diz que não se pode "nivelar por baixo".
@Gustavo Lopes. Concordo com tudo que você escreveu. Na frente da mídia tudo é lindo. Lá dentro é outra história. Ela se gaba de ter 42% de mulheres na empresa. Porquê não ter 70% ?Pois segundo ela , o Nubank têm mais de 10% vagas com mulheres , que diversas empresas. Eu acho esse número bem ridículo e baixo.
Baixei o Nubank, agora tomara que o conteúdo de Investimentos seja interessante.
"Nivelar por baixo" ???
Quais são os critérios de avaliação que afirmam que as pessoas negras não desempenham bem suas funções na liderança?
Em que minuto ela fala isso? (Não tô sendo irônica, quero saber mesmo) vim assistir só p ver se a notícia é verdadeira de tão incrédula q fiquei
@@annacarlasparkle2209 tbm vim pra saber...
Foi em 35:30. O "nivelar por baixo" foi no sentido de q não adianta forçar uma "igualdade" apenas pra dizer "Olha, temos tantos negros, mulheres, etc. aqui! Palmas pra mim!", pois, como ela respondeu, isso criaria mais um problema ao invés de resolver o q já temos. Ela falou sobre o q a empresa faz de concreto pra promover igualdade de oportunidades, os programas, e q, ainda assim, é difícil recrutar profissionais q atendam às qualificações. Perguntou-se então se esse nível de exigência do recrutamento não estaria atrapalhando a promoção da igualdade. Foi então nesse momento q ela respondeu: "tb não podemos nivelar por baixo".
35:30 Ela disse que, apesar de querer diversidade e inclusão na empresa, não vai escolher pessoas despreparadas para atingir esse objetivo. Não adianta ter +1 pessoa pertencente de minoria sub-representada se ela não sabe programar e não fale inglês pra trabalhar nessa empresa de tecnologia. E pra liderar, é muito recomendável que se conheça o trabalho que sua equipe exerce, então provavelmente devem ter trabalhado em bancos ou empresas de tecnologia...sei la
Além disso ela disse que tem programas de capacitacitação gratuitos (como o diversidados)
Não é?
Não teve racismo por parte da entrevistada! Só por parte da entrevistadora. A empresa é super bem posicionada com relação à todas essas questões. Acima da média, inovadora e pra frente. É forçar a barra esperar que uma única gestora ou empresa tenha a solução para todos os problemas sociais. Ao invés unir forças tem gente que só quer criar mais guerra! Sábio do indivíduo que não espera esmola social por conta de sua cor, gênero, ou qualquer outra questão e busca se destacar por conta do seu trabalho e resultado. Se capital busca retorno, só isso. Ela deixa bem claro.
A parte em que ela diz que não contrata pretos por não querer "nivelar por baixo" começa em 33:33.
essa sua frase manipula e tira de contexto o que ela disse. #maldade
@@gabrielcastrillon1837 ata ok
Tenho orgulho de ser essa geração
ter que contratar alguém apenas por ser negro , branco, amarelo, verde, baixo, alto, magro, gordo, homem, mulher, cabeludo, careca ou extraterrestre já é uma forma de preconceito. A igualdade deve ser para todos em todos os sentidos.
Tive impressão de que o marketing do nubank escolheu muitas das perguntas.
nunca vi uma assessoria de imprensa tão eficiente como essa bancada do roda viva
Eu acho que não. O que acontece é que ela é esperta, mesmo em perguntas gerais ou pessoais ela leva o assunto pro nubank e fala bem da empresa.
Marketing puro... O Roda Viva morreu.
@@anaquinins MP, concordo ! RVM, discordo. É um novo caminho, para o bem e para o mal.
''Eu não tenho tempo pra esperar o mundo se tornar igual pra minha carreira avançar''.
Como estava mal informada. Não sabia nada sobre o Nubank.
Excelente entrevista. Que desafio para os bancos tradicionais. Suportar uma formiguinha crescendo e ocupando o espaço dos elefantes
Adorei, parabéns ao nubank 👏👏👏👏
Cris arrasou! Super preparada!!! Parabéns pela carreira e pela participação!
Vi aqui como Testemunha Nubank para dizer que ela é vidaaaaaaaaaaa
feliz em ver minha filha ser citada!!
Finalmente um Roda Viva que trás pessoas que inspiram... Que visão de empresa! Orgulho de ver que é uma empresa Brasileira virando exemplo pro mundo.