Eu trabalho com TI, tenho empresa, e sempre que o cliente quer comprar as peças "mais baratas na internet" uso os mesmos argumentos do Luciano: A nossa tem valor maior pelos motivos de: ter procedência, ser original, recolher todos impostos nacionais, ter garantia minha e ainda por cima, se der problema, imediatamente nós trocamos a peça e o cliente não fica 1 minuto sem o dispositivo dele aguardando um processo de RMA que como foi falado no vídeo, pode levar até 90 dias. Enfim, comprando conosco, a peça além de "ser original, tem seguro". Quanto vale isso, eu pergunto?
A oficina tem todo o direito de recusar peças levadas pelos clientes, e eu tenho todo direito de não usar mais os serviços da oficina, eu como o dono do carro gosto e exijo fornecer as peças, se a oficina não aceita, tranquilo, eu procuro outra que aceite ou faço o serviço eu mesmo no tempo livre, jamais vou aceitar peças superfaturadas fornecidas pelas oficinas
Entendo o ponto levantado no vídeo sobre mecânicos não aceitarem peças que o proprietário do veículo leva. Porém, há muitos "profissionais" que tentam lucrar vendendo peças de baixa qualidade. A questão não é ganhar dinheiro com as peças, mas ser transparente e justo. O problema surge quando um mecânico cobra preço de peça de marca renomada, como Bosch, e instala uma de qualidade inferior, como Gaus. Não tenho nada contra a Gaus, mas a diferença de preço e qualidade é significativa, e o cliente merece saber exatamente o que está pagando. A desconfiança cresce quando alguns mecânicos tentam tirar proveito vendendo peças baratas por preços altos, além de cobrar pelo serviço. Enquanto houver mecânicos que adotam essa prática desonesta, essa discussão continuará sendo relevante. O que precisamos é de mais transparência e ética no setor. Mecânicos honestos e competentes não devem se sentir ameaçados por clientes que querem trazer suas próprias peças, desde que essas sejam de qualidade e compatíveis com o serviço. A confiança entre mecânico e cliente é essencial, e isso se constrói com honestidade e profissionalismo. Se ambos os lados trabalharem juntos, com clareza e confiança, todos saem ganhando.
Muitas das vezes eu quero levar a peça pois o mecânico na sua maioria não coloca peça de qualidade pra ter mais margem no bolso. Infelizmente é assim. Um dia as mecânicas vai ser igual aqueles restaurante com a cozinha à mostra porque ninguém mais vai confiar
SE eu não me engano pela lei do consumidor a oficina não pode ser negar a colocar peça trazida pelo cliente não. Pode até afetar a garantia do serviço, mas condicionar a manutenção do carro apenas a compra de peças da oficina configura venda casada e venda casada não pode.
A oficina deve oferecer serviços ou produtos? É oficina ou autopeças? Acho que não aceitar peça do cliente é venda casada de serviços, peças e seguros.
Dias atras uma pessoa que trabalha com mecânica me disse todos nós tiramos em cima da peça , se o senhor comprar lá direto vai sair mais barato, fato é que a única coisa que se tem que fazer é falar a marca que se deve comprar , isso não é certo roubar quem já não tem e ainda por cima na situação que a pessoa já se encontra .
Mecânica é uma necessidade. Sempre vAo estar cheias de clientes mesmo sendo mecânica boa ou ruim. Aqui na minha cidade tá cheio de picareta fazendo cagada maS as portas nunca fecha
Sua oficina foi preparada para trabalhar dessa forma, mas afirmo que, na grande maioria das oficinas, se compra peças de má qualidade, se vende para o cliente como genuína, se obtém um lucro grande, a peça geralmente aguenta mais do que três meses, se o carro quebrar novamente a culpa é do carro (melhor passar pra frente) infelizmente é assim, principalmente em cidade pequena😢
Acho que a um custo como foi mencionado, em 10% acima do mercado e ter a garantia total, muito válido, até não conheço lugares assim. O que vejo muito é as oficinas terem na faixa de 30% de desconto em auto peças e cobrar cheio do cliente e mês.o assim alguma não darem garantia na mao de obra. Nós lugares que levo as oficinas me pedem as peças, isso pq sabem que trabalho com carros, forneço e se der problema pago a segunda vez sem problema algum, entendo que ele fez o serviço dele e não foi erro dele. Mas se 1% das vezes deu problema foi muito.
Se a oficina emite NF de serviço e produtos e o cliente achar caro é só procurar outra oficina mais barata e que faça a vontade do cliente. O mercado se auto regula sem precisar de legislação estatal.
A peça tem que ser de papel para estragar antes dos 3 meses de garantia oferecido pela maioria das oficinas... E boa parte delas cobra de 20% a 30% a mais do balcão das lojas de peças (sendo que compraram com desconto) O caso da sua oficina é completamente diferente... É um exemplo a ser seguido.
Eu levo peças originais e paralelas, isso depende da minha condição financeira! Peças do Jetta TSI não são baratas, e não peço garantia. Se estragar eu pago a mão de obra novamente! Isso depende da oficina
É exatamente isso. O racional está no meio termo. Há clientes e clientes. Vai ter o cliente que vai chegar com peças tabajara, as mais baratas possiveis, e ainda barganhar na mão de obra. Enquanto vão ter os que chegam com peças importadas, originais vag, febi, lemforder, porque querem o melhor pro carro dele, e vão ter consciência de que se a peça der defeito(Raríssimo em marcas de alto padrão), vão pagar outra mão de obra.
A opinião do Luciano vale pra a realidade dele. Mas na minha cidade por exemplo, a regra é a oficina que só vende peças da marca que a patrocina, qualidade segunda linha, a altos preços. No meu caso prefiro pagar mais caro numa mão de obra, com um mecânico que confio, com a peça que sei a procedência. Simples.
Na maioria dos estados brasileiros as oficinas de moto só fazem o serviço completo com as peças e mão de obra recusam a montar peças fornecidas pelo dono da moto. Na minha cidade se vc comprar as peças de sua moto não encontra nenhuma oficina pra montar.
O combinado nunca sai caro! Tem oficinas e clientes para todos os gostos e bolsos. Crime não existe, mas a falta de bom senso é cultural no Brasil. No meu caso morreria com R$2.500,00 por uma troca de óleo DSG que usando mão de obra especializada e produto original da concessionária gastei R$1.500,00. Fato que se tenta criar uma cultura via rede social e gourmetizar tudo. Logo reparo de carro velho vai se tornar inviável. E sim, nosso VW ou Audi 14, 15, 16.. infelizmente já é velho na maior parte do mundo. Recusar peça de concessionária comprada pelo cliente, para aplicar qualquer outra que a oficina vende não serve, pelo menos pra mim.
Sim entendo seu ponto de vista mais o meu se refere a churrascaria que vende seu serviço completo o churrasco já pronto. No caso das oficinas existem alguns modelos de negócio 1 só de autopeças 2 só mão de obra 3 o serviço completo pecas e mão de obra
Então, se eu levar o carro na concessionária eu poderia levar as peças para execução de reparo? Acho que não né....! Partindo do princípio de que todos são iguais perante a lei, o código de defesa do consumidor não faz distinção entre uma oficina de bairro e uma oficina de concessionária. Tenho acompanhado várias oficinas de alta qualidade como a AllVento, e todas elas justamente pela qualidade de seus serviços não aceitam peças que clientes trazem, justamente por muitas das vezes essas peças serem de baixa qualidade, claro, existem certas exceções, mas no geral é isso.
eu acho q tem q haver a chance de escolha para o cliente,afinal o carro é dele e é ele q banca a conta da oficina,no caso o mecanico fala se quiser eu compro as peças e instalo,ou caso o cliente quiser pode trazer a sua peça,e ponto final,aceita se quiser,eu no caso sou contra essa de mecanico por a peça dele.
Acho que se o dono do carro não aceita a política da oficina. Muito simples e só procurar oficina. Simples assim...no meu caso prefiro que a oficina forneça as peças e claro de boa qualidade... muito simples... abraço a todos...
Concordo plenamente, o cliente não é obrigado a fazer o serviço se não lhe agrada! É so leva em outra! e geralmente esse mesmo cliente volta arrependido kkkkkk
Exatamente como eu falo no vídeo, não existe certo ou errado, existe uma prática que eu acredito ser a melhor, eu aplico ela na oficina e demonstro ela no vídeo
Não adianta fazer vídeo tentando convencer cliente em aceitar venda casada. Venda casada é crime. Se não quer aceitar peça comprada pelo cliente a solução é fácil. Mude de profissão, ninguém é obrigado a trabalhar no que não está satisfeito.
não entendi a venda casada? no caso ele não ta vendendo o serviço, pq é vc que ta procurando o prestador, sobre peça, é de suma importancia que o ficina, ofereça a melhor peça do mercado, imagina um ofcina que trabalha com peça ruim, so tem retorno e perde cliente. sendo assim a oficina não é obrigado aceita peça do cliente, se o cliente não estive de acordo leva em outra e assim por diante!
Eu sou cliente da COSER mecânica, aqui em Passo Fundo, RS. Touareg 2014 v6 BMW 325i - 2014 Deixo tudo por conta deles, confiança e garantia! E conhecimento que eles tem para comprar!
Eu trabalho com TI, tenho empresa, e sempre que o cliente quer comprar as peças "mais baratas na internet" uso os mesmos argumentos do Luciano: A nossa tem valor maior pelos motivos de: ter procedência, ser original, recolher todos impostos nacionais, ter garantia minha e ainda por cima, se der problema, imediatamente nós trocamos a peça e o cliente não fica 1 minuto sem o dispositivo dele aguardando um processo de RMA que como foi falado no vídeo, pode levar até 90 dias. Enfim, comprando conosco, a peça além de "ser original, tem seguro". Quanto vale isso, eu pergunto?
A Peça Tem Seguro.
Top!!!
A oficina tem todo o direito de recusar peças levadas pelos clientes, e eu tenho todo direito de não usar mais os serviços da oficina, eu como o dono do carro gosto e exijo fornecer as peças, se a oficina não aceita, tranquilo, eu procuro outra que aceite ou faço o serviço eu mesmo no tempo livre, jamais vou aceitar peças superfaturadas fornecidas pelas oficinas
Só da oficina se recusar já configura crime na lei do consumidor - venda casada não pode.
Entendo o ponto levantado no vídeo sobre mecânicos não aceitarem peças que o proprietário do veículo leva. Porém, há muitos "profissionais" que tentam lucrar vendendo peças de baixa qualidade. A questão não é ganhar dinheiro com as peças, mas ser transparente e justo. O problema surge quando um mecânico cobra preço de peça de marca renomada, como Bosch, e instala uma de qualidade inferior, como Gaus.
Não tenho nada contra a Gaus, mas a diferença de preço e qualidade é significativa, e o cliente merece saber exatamente o que está pagando. A desconfiança cresce quando alguns mecânicos tentam tirar proveito vendendo peças baratas por preços altos, além de cobrar pelo serviço. Enquanto houver mecânicos que adotam essa prática desonesta, essa discussão continuará sendo relevante.
O que precisamos é de mais transparência e ética no setor. Mecânicos honestos e competentes não devem se sentir ameaçados por clientes que querem trazer suas próprias peças, desde que essas sejam de qualidade e compatíveis com o serviço. A confiança entre mecânico e cliente é essencial, e isso se constrói com honestidade e profissionalismo. Se ambos os lados trabalharem juntos, com clareza e confiança, todos saem ganhando.
Muitas das vezes eu quero levar a peça pois o mecânico na sua maioria não coloca peça de qualidade pra ter mais margem no bolso. Infelizmente é assim. Um dia as mecânicas vai ser igual aqueles restaurante com a cozinha à mostra porque ninguém mais vai confiar
SE eu não me engano pela lei do consumidor a oficina não pode ser negar a colocar peça trazida pelo cliente não. Pode até afetar a garantia do serviço, mas condicionar a manutenção do carro apenas a compra de peças da oficina configura venda casada e venda casada não pode.
A oficina deve oferecer serviços ou produtos? É oficina ou autopeças? Acho que não aceitar peça do cliente é venda casada de serviços, peças e seguros.
Eu q tenho desconto em peças originais fico sem opção. Acabei comprando algumas ferramentas e fazendo as manutenções em casa mesmo.
Muito bom o conteúdo, parabéns. Só corrigindo, o prazo para resposta do fornecedor para posicionamento da garantia é 30 dias, não 90.
Boa observação
Ótima explicação! Se o cidadão quer usar as próprias peças, melhor procurar o concorrente. Cliente ruim merece mecânico ruim! Concordo com o Luciano.
Dias atras uma pessoa que trabalha com mecânica me disse todos nós tiramos em cima da peça , se o senhor comprar lá direto vai sair mais barato, fato é que a única coisa que se tem que fazer é falar a marca que se deve comprar , isso não é certo roubar quem já não tem e ainda por cima na situação que a pessoa já se encontra .
Mecânica é uma necessidade. Sempre vAo estar cheias de clientes mesmo sendo mecânica boa ou ruim. Aqui na minha cidade tá cheio de picareta fazendo cagada maS as portas nunca fecha
O Eletricista Pode Exigir Que O Dono Da Obra Compre O Material Dele?
Muitas oficinas superfaturam o preco das pecas ja psssei muitp por isso
Sua oficina foi preparada para trabalhar dessa forma, mas afirmo que, na grande maioria das oficinas, se compra peças de má qualidade, se vende para o cliente como genuína, se obtém um lucro grande, a peça geralmente aguenta mais do que três meses, se o carro quebrar novamente a culpa é do carro (melhor passar pra frente) infelizmente é assim, principalmente em cidade pequena😢
Acho que a um custo como foi mencionado, em 10% acima do mercado e ter a garantia total, muito válido, até não conheço lugares assim. O que vejo muito é as oficinas terem na faixa de 30% de desconto em auto peças e cobrar cheio do cliente e mês.o assim alguma não darem garantia na mao de obra. Nós lugares que levo as oficinas me pedem as peças, isso pq sabem que trabalho com carros, forneço e se der problema pago a segunda vez sem problema algum, entendo que ele fez o serviço dele e não foi erro dele. Mas se 1% das vezes deu problema foi muito.
Aonde quem tem esse desconto que eu quero fazer cadastro
Se a oficina emite NF de serviço e produtos e o cliente achar caro é só procurar outra oficina mais barata e que faça a vontade do cliente. O mercado se auto regula sem precisar de legislação estatal.
Eu Sou Pintor De Parede vou começar a exigir que o dono da casa aceite a minha tinta, assim vou ganhar na venda da tinta também.
Olá!!
Muito boa a sua explanação.
Peça errada já aconteceu comigo, comprei a peça na concessionária e veio errada. A troca demorou 15 dias úteis.
A peça tem que ser de papel para estragar antes dos 3 meses de garantia oferecido pela maioria das oficinas... E boa parte delas cobra de 20% a 30% a mais do balcão das lojas de peças (sendo que compraram com desconto) O caso da sua oficina é completamente diferente... É um exemplo a ser seguido.
Obrigado!!
Tem muitas peças que não rodam 20 dias
Eu levo peças originais e paralelas, isso depende da minha condição financeira! Peças do Jetta TSI não são baratas, e não peço garantia. Se estragar eu pago a mão de obra novamente! Isso depende da oficina
É exatamente isso. O racional está no meio termo. Há clientes e clientes. Vai ter o cliente que vai chegar com peças tabajara, as mais baratas possiveis, e ainda barganhar na mão de obra. Enquanto vão ter os que chegam com peças importadas, originais vag, febi, lemforder, porque querem o melhor pro carro dele, e vão ter consciência de que se a peça der defeito(Raríssimo em marcas de alto padrão), vão pagar outra mão de obra.
A opinião do Luciano vale pra a realidade dele. Mas na minha cidade por exemplo, a regra é a oficina que só vende peças da marca que a patrocina, qualidade segunda linha, a altos preços. No meu caso prefiro pagar mais caro numa mão de obra, com um mecânico que confio, com a peça que sei a procedência. Simples.
@@franciscomonteiro7035fico pensando se febi é uma segunda linha na Alemanha
Comprei um sensor de temperatura e durou pouco em relação ao original
Assista ao vídeo, a lei não enxerga assim, a prestação de serviço prevê garantia. E a oficina não pode depender da palavra do cliente.
Na maioria dos estados brasileiros as oficinas de moto só fazem o serviço completo com as peças e mão de obra recusam a montar peças fornecidas pelo dono da moto. Na minha cidade se vc comprar as peças de sua moto não encontra nenhuma oficina pra montar.
O combinado nunca sai caro!
Tem oficinas e clientes para todos os gostos e bolsos.
Crime não existe, mas a falta de bom senso é cultural no Brasil.
No meu caso morreria com R$2.500,00 por uma troca de óleo DSG que usando mão de obra especializada e produto original da concessionária gastei R$1.500,00.
Fato que se tenta criar uma cultura via rede social e gourmetizar tudo.
Logo reparo de carro velho vai se tornar inviável. E sim, nosso VW ou Audi 14, 15, 16.. infelizmente já é velho na maior parte do mundo.
Recusar peça de concessionária comprada pelo cliente, para aplicar qualquer outra que a oficina vende não serve, pelo menos pra mim.
Para quem não entendeu tente chegar na churrascaria com a carne comprada no açougue.
Acredito que não seja a mesma situação. A principal atividade do açougue é a venda da carne.
Sim entendo seu ponto de vista mais o meu se refere a churrascaria que vende seu serviço completo o churrasco já pronto.
No caso das oficinas existem alguns modelos de negócio
1 só de autopeças
2 só mão de obra
3 o serviço completo pecas e mão de obra
Concordo plenamente com vc
E quando o mecânico somente aplica peças de segunda linha , o quê voce me diz ?
e se eu trouxer a peça (motor novo comprado na Concessionária VW com NF por exemplo) a All Vento não instala ele ?
Então, se eu levar o carro na concessionária eu poderia levar as peças para execução de reparo?
Acho que não né....!
Partindo do princípio de que todos são iguais perante a lei, o código de defesa do consumidor não faz distinção entre uma oficina de bairro e uma oficina de concessionária.
Tenho acompanhado várias oficinas de alta qualidade como a AllVento, e todas elas justamente pela qualidade de seus serviços não aceitam peças que clientes trazem, justamente por muitas das vezes essas peças serem de baixa qualidade, claro, existem certas exceções, mas no geral é isso.
Se vc leva o carro na concessionária e paga mais carro é pra manter a garantia né, agora carro com mais de 200mil é outra história
Quero ver ir na css e levar a peça, ou ir no restaurante e levar o arroz.
Mecânica Não É Auto Peças.
eu acho q tem q haver a chance de escolha para o cliente,afinal o carro é dele e é ele q banca a conta da oficina,no caso o mecanico fala se quiser eu compro as peças e instalo,ou caso o cliente quiser pode trazer a sua peça,e ponto final,aceita se quiser,eu no caso sou contra essa de mecanico por a peça dele.
Vendo esse vídeo lembrei do Rossomano e o papel higiênico. kkkkk. Não entenda mal. Discordo da "palhaçada" do Russomano.
Acho que se o dono do carro não aceita a política da oficina. Muito simples e só procurar oficina. Simples assim...no meu caso prefiro que a oficina forneça as peças e claro de boa qualidade... muito simples... abraço a todos...
Cada oficina aplica a política que achar correta. Não existe certo ou errado.
Concordo plenamente, o cliente não é obrigado a fazer o serviço se não lhe agrada! É so leva em outra! e geralmente esse mesmo cliente volta arrependido kkkkkk
Exatamente como eu falo no vídeo, não existe certo ou errado, existe uma prática que eu acredito ser a melhor, eu aplico ela na oficina e demonstro ela no vídeo
Eu sou muito contra a levar peça não tem condições de manter o seu carro então venda
Você somente falou o lado do dono da Empresa. Sua Empresa é de alto padrão para clientes da classe A,a grande maioria não é assim.
Vc viu a parte onde falei como eu faço quando sou cliente?
Concordo com Eduardo , ver só o lado da empresa fica fácil.
Não adianta fazer vídeo tentando convencer cliente em aceitar venda casada. Venda casada é crime. Se não quer aceitar peça comprada pelo cliente a solução é fácil. Mude de profissão, ninguém é obrigado a trabalhar no que não está satisfeito.
Deve ser por isso que tem fila na Allvento. Não fala besteira kkkkk
Tenho uma alternativa mais fácil, vá você procurar outra oficina que aceite você mandar nela
não entendi a venda casada? no caso ele não ta vendendo o serviço, pq é vc que ta procurando o prestador, sobre peça, é de suma importancia que o ficina, ofereça a melhor peça do mercado, imagina um ofcina que trabalha com peça ruim, so tem retorno e perde cliente. sendo assim a oficina não é obrigado aceita peça do cliente, se o cliente não estive de acordo leva em outra e assim por diante!
Extra, extra! Mais um que claramente não assistiu o vídeo!!!
Cara, na boa, de uma olhadinha mais a fundo no seu café.
Eu sou cliente da COSER mecânica, aqui em Passo Fundo, RS.
Touareg 2014 v6
BMW 325i - 2014
Deixo tudo por conta deles, confiança e garantia!
E conhecimento que eles tem para comprar!
BMW 2011