Já tive 90 carros. Estou com 60 anos. Sou da classe média-baixa. Entendo, perfeitamente, a posição de vocês. Mas, a oficina que se propõe à fornecer a peça, junto com sua mão de obra...no ato da entrega do carro e recebimento do pagamento, devolve as peças velhas + as embalagens + as notas-fiscais ? Porque, penso assim : se o cliente se mudar para outra região, ele tem o direito de possuir garantia dos fabricantes das peças, para eventual reclamação....ou, no caso de ele não querer mais os serviços da oficina que executou a troca das peças. Se a oficina segura as peças antigas, as embalagens e as notas...fica estranho e um clima de desconfiança... Pois, sabemos de vários casos de oficinas que se comprometeram à fazer a substituição de uma peça por original e colocou uma paralela. Mas, cobrando preço de original ou primeira linha. Estamos num país cuja cultura é da malandragem. Os próprios políticos, que deveriam ser exemplo de conduta e honradez, estão envolvidos em casos de corrupção, na sua maioria, não todos. Porquê, cegamente, os clientes devem dar crédito ou acreditar numa oficina ? Só porque ela é bonita, limpa, organizada e bem equipada ? Desculpe... É uma via de duas mãos. Tem que ser equilibrado, justo e seguro para ambas partes ! Imaginem se vocês trocam uma peça do carro de um cliente e deixam ele ir embora sem pagar e com a promessa de voltar uma semana depois para pagar, caso estiver satisfeito... De jeito nenhum, isto acontece ! Porquê ? Porque não se pode confiar nas pessoas. Vale o preto-no-branco. A troca justa : serviço e peças, por pagamento. E...oficinas... são pessoas oferecendo seus serviços. Nada mais ! Então, a sensação de segurança deve ser mútua. Por exemplo : hoje, 2024, vocês aceitariam o pagamento em cheque cruzado e liberariam o veículo ? Creio que não. Pela insegurança. Compreendo que deve haver certa cautela e certa confiança por ambas partes. Mas, segurança e certeza, só para a parte da oficina... está mal. Aqui no Rio de Janeiro está cheio de pilantras, mentirosos, falsários, enganadores, etc. Como garantir que os de outros estados são santos ? Por isso, sou à favor de : ou a oficina troca as peças e fornece as embalagens + as notas + as peças velhas...ou o cliente compra peças de primeira linha e a oficina se limita à dar garantia apenas da mão de obra ! Existem milhões de peças de segunda e terceira linha, sendo fabricadas, no mundo todo...e tem clientes pra todas elas ! E tem mecânicos pra todas elas ! Isso não acaba... Mas, quem quer sossego ( oficina e proprietário ) deve optar pela qualidade, sem sombra de dúvida. Grande abraço. Reflitam.
Eu não aceito fazer trabalho em oficina que não aceita peça pelo fato que minha pesquisa de peça é pela original ou se for paralela, em lojas confiáveis. O mecanico pode dar garantia, mas peças de má qualidade não estragam rapido, dentro do prazo da garantia, então eu prefiro dar as peças e acompanhar o serviço.
Antes de qualquer coisa, eu concordo que a oficina pode estabelecer os procedimentos que ela escolher, como o de não aceitar peças trazidas pelo cliente. E sou totalmente contra o governo querer interferir com leis como da venda casada. Cada pessoa escolhe onde fará o conserto. Só que como cliente eu me encaixo nesse grupo de quem não faria o serviço nessas condições. Eu acharia mais razoável a oficina estabelecer que só aceita peças originais ou das marcas de qualidade apontadas por ela, com o cliente tendo o dever de entregar as peças na embalagem e apresentar (não entregar, mas apresentar) as notas fiscais. Acho que seria bastante razoável. Agora a restrição de ter que contar com as peças da oficina eu não concordo e não faria o serviço, pois muitas vezes a oficina vai estar comprando onde? Justamente no Mercado Livre. Isso nos casos onde a oficina ainda atua corretamente, acho que nem preciso entrar em outras possíveis situações comuns no Brasil...
Putz ...😂😂😂..! Cada pior ...., gente eu passei a fazer varias manutenções em casa troca de vela , óleo, filtro de combustível de ar ,limpeza de bico ,de tbi... pastilhas de freio ,oleo da direção hidráulica , só assistido video no UA-cam ,comprei um scanner de 60,00 reias aprendi a usar para fazer a leituras do carro , temos que fugir ao máximo de oficina mecânica , para vcs ter uma ideia mecânico me cobrou 300 Reais para fazer a troca da pastilha de freio , paguei 70 na pastilha e eu mesmo troquei 😊
Nem me fale mano. Paguei pra fazer a suspensão do meu carro e não durou 6 meses. Troquei amortecedores dianteiros, kits dianteiro e traseiro. Com tudo novo o carro dava cada soco ao passar em lombadas que eu sentia raiva do carro. Há 20 dias comprei os 4 amortecedores Cofap, molas, kit Axios, coxim do câmbio e instalei tudo. Hoje consigo sentir prazer em dirigir meu Palio pé de boi e sentir ele firme e estável à 100~120 km/h. Melhor coisa foi eu ter investido nas ferramentas pra cuidar do meu carro.
Meu Deus!!! Mecânicos achando-se a última bolacha do pacote. 😂😂😂. Da impressão que eles estão fazendo um favor. Que o cliente é que deveria trazer o café para servir aos deuses especialistas. Eu como profissional de marketing posso usar esse vídeo como case de marketing ao inverso. Tudo o que você não deve fazer para quebrar sua empresa. Vai fundo. Escolhe só carro novo que a manutenção é mais simples e preventiva. Mecânicos nutela demais. Pqp.
Eu aceito peça do cliente desde que seja original. Porém não do garantia do serviço e tudo certo. Alguns reclamam e vão embora. Cliente bom não da prejuízo.
Implementar processos é fundamental para começar a selecionar melhor os clientes e demitir aqueles que não vão valorizar o seu trabalho ou não vai te dar lucro. Por aqui começamos a não aceitar peças fornecidas pelo cliente e também a cobrar diagnóstico desde março desse ano, e sem sombra de dúvidas foi a melhor escolha que fizemos. Não é fácil, mas é possível!
A oficina vende o serviço (mão de obra) e se ela condicionar essa venda ao fornecimento por ela própria das peças ela incorre em " venda casada" prática proibida pelo código de defesa do consumidor. Acionem o Procon.
Já tive 90 carros.
Estou com 60 anos.
Sou da classe média-baixa.
Entendo, perfeitamente, a posição de vocês.
Mas, a oficina que se propõe à fornecer a peça, junto com sua mão de obra...no ato da entrega do carro e recebimento do pagamento, devolve as peças velhas + as embalagens + as notas-fiscais ?
Porque, penso assim : se o cliente se mudar para outra região, ele tem o direito de possuir garantia dos fabricantes das peças, para eventual reclamação....ou, no caso de ele não querer mais os serviços da oficina que executou a troca das peças.
Se a oficina segura as peças antigas, as embalagens e as notas...fica estranho e um clima de desconfiança...
Pois, sabemos de vários casos de oficinas que se comprometeram à fazer a substituição de uma peça por original e colocou uma paralela. Mas, cobrando preço de original ou primeira linha.
Estamos num país cuja cultura é da malandragem.
Os próprios políticos, que deveriam ser exemplo de conduta e honradez, estão envolvidos em casos de corrupção, na sua maioria, não todos.
Porquê, cegamente, os clientes devem dar crédito ou acreditar numa oficina ? Só porque ela é bonita, limpa, organizada e bem equipada ?
Desculpe...
É uma via de duas mãos.
Tem que ser equilibrado, justo e seguro para ambas partes !
Imaginem se vocês trocam uma peça do carro de um cliente e deixam ele ir embora sem pagar e com a promessa de voltar uma semana depois para pagar, caso estiver satisfeito...
De jeito nenhum, isto acontece !
Porquê ? Porque não se pode confiar nas pessoas. Vale o preto-no-branco. A troca justa : serviço e peças, por pagamento.
E...oficinas... são pessoas oferecendo seus serviços. Nada mais !
Então, a sensação de segurança deve ser mútua.
Por exemplo : hoje, 2024, vocês aceitariam o pagamento em cheque cruzado e liberariam o veículo ? Creio que não. Pela insegurança.
Compreendo que deve haver certa cautela e certa confiança por ambas partes.
Mas, segurança e certeza, só para a parte da oficina... está mal.
Aqui no Rio de Janeiro está cheio de pilantras, mentirosos, falsários, enganadores, etc.
Como garantir que os de outros estados são santos ?
Por isso, sou à favor de : ou a oficina troca as peças e fornece as embalagens + as notas + as peças velhas...ou o cliente compra peças de primeira linha e a oficina se limita à dar garantia apenas da mão de obra !
Existem milhões de peças de segunda e terceira linha, sendo fabricadas, no mundo todo...e tem clientes pra todas elas ! E tem mecânicos pra todas elas !
Isso não acaba...
Mas, quem quer sossego ( oficina e proprietário ) deve optar pela qualidade, sem sombra de dúvida.
Grande abraço.
Reflitam.
Bem vindo ao Brasil autozone
Eu não aceito fazer trabalho em oficina que não aceita peça pelo fato que minha pesquisa de peça é pela original ou se for paralela, em lojas confiáveis.
O mecanico pode dar garantia, mas peças de má qualidade não estragam rapido, dentro do prazo da garantia, então eu prefiro dar as peças e acompanhar o serviço.
Aqui atendemos só até 15 anos! Mas os clientes que já são antigos e ativos continuamos atendendo !
Antes de qualquer coisa, eu concordo que a oficina pode estabelecer os procedimentos que ela escolher, como o de não aceitar peças trazidas pelo cliente. E sou totalmente contra o governo querer interferir com leis como da venda casada. Cada pessoa escolhe onde fará o conserto. Só que como cliente eu me encaixo nesse grupo de quem não faria o serviço nessas condições. Eu acharia mais razoável a oficina estabelecer que só aceita peças originais ou das marcas de qualidade apontadas por ela, com o cliente tendo o dever de entregar as peças na embalagem e apresentar (não entregar, mas apresentar) as notas fiscais. Acho que seria bastante razoável. Agora a restrição de ter que contar com as peças da oficina eu não concordo e não faria o serviço, pois muitas vezes a oficina vai estar comprando onde? Justamente no Mercado Livre. Isso nos casos onde a oficina ainda atua corretamente, acho que nem preciso entrar em outras possíveis situações comuns no Brasil...
Putz ...😂😂😂..! Cada pior ...., gente eu passei a fazer varias manutenções em casa troca de vela , óleo, filtro de combustível de ar ,limpeza de bico ,de tbi... pastilhas de freio ,oleo da direção hidráulica , só assistido video no UA-cam ,comprei um scanner de 60,00 reias aprendi a usar para fazer a leituras do carro , temos que fugir ao máximo de oficina mecânica , para vcs ter uma ideia mecânico me cobrou 300 Reais para fazer a troca da pastilha de freio , paguei 70 na pastilha e eu mesmo troquei 😊
Nem me fale mano. Paguei pra fazer a suspensão do meu carro e não durou 6 meses. Troquei amortecedores dianteiros, kits dianteiro e traseiro. Com tudo novo o carro dava cada soco ao passar em lombadas que eu sentia raiva do carro. Há 20 dias comprei os 4 amortecedores Cofap, molas, kit Axios, coxim do câmbio e instalei tudo. Hoje consigo sentir prazer em dirigir meu Palio pé de boi e sentir ele firme e estável à 100~120 km/h. Melhor coisa foi eu ter investido nas ferramentas pra cuidar do meu carro.
Meu Deus!!! Mecânicos achando-se a última bolacha do pacote. 😂😂😂. Da impressão que eles estão fazendo um favor. Que o cliente é que deveria trazer o café para servir aos deuses especialistas. Eu como profissional de marketing posso usar esse vídeo como case de marketing ao inverso. Tudo o que você não deve fazer para quebrar sua empresa.
Vai fundo. Escolhe só carro novo que a manutenção é mais simples e preventiva. Mecânicos nutela demais. Pqp.
Quando o mecânico fica rico ele fica assim…não aceitar peça do cliente isso eu nunca vi em SP
Eu aceito peça do cliente desde que seja original. Porém não do garantia do serviço e tudo certo. Alguns reclamam e vão embora. Cliente bom não da prejuízo.
Porque não dá garantia se ele trouxer peça original com nota?
Hoje Em Dia Não Existe Mais Mecânicos, só tem trocador de peças.
O problema é trocar a peça errada, ate la ja pagou meio carro.!!!kkk
A OFICINA É OBRIGADO DAR GARANTIA DO SERVIÇO,SE O PROBLEMA FOR A PEÇA QUE O CLIENTE LEVOU O CLIENTE SE RESPONSABILIZA.
Implementar processos é fundamental para começar a selecionar melhor os clientes e demitir aqueles que não vão valorizar o seu trabalho ou não vai te dar lucro. Por aqui começamos a não aceitar peças fornecidas pelo cliente e também a cobrar diagnóstico desde março desse ano, e sem sombra de dúvidas foi a melhor escolha que fizemos. Não é fácil, mas é possível!
DEVE SIM O CLIENTE LEVAR A PEÇA ,O CLIENTE QUE MANDA POIS TÁ PAGANDO O SERVIÇO.
Blá-blá-blá. De peça de qualidade. Estão querendo ganhar na peça.
A oficina vende o serviço (mão de obra) e se ela condicionar essa venda ao fornecimento por ela própria das peças ela incorre em " venda casada" prática proibida pelo código de defesa do consumidor.
Acionem o Procon.
E oficina ou autopeças.