tenho 45 anos e comecei jiu numa academia que parecia um clube da luta, na primeira aula errei um movimento do aquecimento ai por isso todos foram punidos estilo cobra kai, umas 8 aulas depois quase quebraram minha cervical puxando a cabeça :), ai eu perguntei pra uns amigos se jiu era aquilo mesm, ai falaram que nao, que o pessoal dessa academia era dodoi da cabeça, ai fui pra outra e vou completar um ano em abril e adoro o jiu jitsu.
Feliz um ano, irmão. Pegou sua azul? Rumo aos próximos! Eu comecei exatamente este mês, daqui há um ano eu quero voltar aqui pra gente celebrar mais um ano. Oss 🥋'
Sou mulher, tenho 66 anos e comecei no JIUJITSU aos 65 anos. Tenho todas as dificuldades naturais a idade. Mas a paixão pela arte não me deixa desistir. E a cada aula vejo que o bom desempenho vem com a dedicação, frequência. Oss
Parabéns! Estou com 44 já já faço 45 e sempre gostei de assistir, mas nunca me vi fazendo jiu jitsu. Hoje com um filho de 6 anos fazendo tenho muita vontade de iniciar, porém o medo de me machucar fala mais alto. Vc me inspirou parabéns.
Treinei 3 anos de jiu-jitsu, tive q para por conta de um acidente, meu lado esquerdo ficou com sequelas, hoje depois de 10 anos voltei a treinar porém judô, me sinto vivo de novo OSS!!! 🥋💀🔥
Sou praticante de jiu-jitsu há 8 meses, tenho 48 anos, as vezes falta gás.....mas tô firme e forte! Em média treino 2 a 3x por semana, levanto às 4h da manhã pra trabalhar! Por muitas vezes bate o cansaço mas mesmo assim eu vou? Sou perseverante! Tb pratico krav-maga..... quando não estou em um Dojô estou no outro e por várias vezes vou treinar nos dois no mesmo dia!!
Uma pergunta: já foi no médico fazer o check UP? Com essa idade, é pra tá fazendo reposição hormonal, usando mais proteína e gordura nos alimentos.. e a depender do físico, até msm reduzir os treinoyde luta pra acrescentar musculação pra aumentar a massa magra e força. Tá em dia? Tmj, oss
8 місяців тому+17
Tenho 60 anos e voltei ao jiu-jitsu depois de 28 anos. A caminho da roxa.
Gostei do professor. Se mostrou um verdadeiro professor, serio, paciente e com bom senso. Queria que tive academias boas aqui na minha cidade. Porque onde eu treinava os pretas eram tudo "fanfarrão", nunca deixavam eu finalizar os pretas simplesmente por ego. Me obrigavam a soltar a posição.
Vídeo muito didático, ministrado por quem mais entende do assunto, uma das grandes feras do Jiu-jitsu no fim dos anos 90 e início dos anos 2000! Ps.: Sou faixa preta, 21 anos de Jiu-jitsu e professor da Rilion Gracie Curitiba, um forte abraço!
Estou a 1 ano e meio na faixa branca. Com certeza cada aula é um passo a mais em busca da eterna evolução. Continuo tomando pressão mas agora controlo bem mais as situações. Com o tempo percebemos que aqueles graduados que amassavam a gente no início também deixam brechas e é aí que o jogo vira (e já virou diversas vezes 😂). Jiu Jitsu é vida ! Oss mestre.
Tenho agora 60 anos, comecei a praticar JIU JITSU, em Janeiro de 2024. Prático Karatê SHOTOKAN há 38 anos, e não pretendo mais parar com o JIU-JITSU. Tenho um estilo de vida, que procuro ser GUERREIRO, em todos os aspectos da vida. Quero juntar/unir os conhecimentos do karatê com o jiu-jitsu. Pedi ao meu AMIGO e professor, 3° grau, que invista em mim, nas COISAS ANTIGAS do jiu-jitsu. Oss
Excelente professor, hoje sou um faixa azul, mas me identifiquei e até hoje me identifico com tudo que o senhor falou no vídeo. O caminho é árduo e demanda persistência, mas só praticando a gente chega lá. Oss
Excelentes dicas Mestre. Entendo que o que foi explanado aqui são cuidados que o Faixa Branca deve ter, afim de evitar "erros" comuns que vemos por aí a fora. Obrigado por mais estes ensinamentos.
Infelizmente muitos desistem na primeira aula. Não são passados os conceitos iniciais. Ja colocam a pessoa pra rolar no primeiro dia e essa pessoa se frustra. Um colega nunca mais voltou e não quer saber mais de jiu jitsu justamente pela falta da preparação adequada.
Boa tarde a todos! Eu como professor,dou a mesma atenção e respeito a todos os alunos que estão no tatame. Mais existe a hierarquia,por isso temos de mostrar as devidas técnicas conforme sua graduação. Nada melhor do que o tempo para adquirir experiência treino após treino. Parabéns pelo vídeo nobre amigo Professor Barbosa.
Muito essencial, professor!!!! Quanta experiência e inteligência o senhor tem.... Sou faixa branca e realmente muitas coisas vivo e sei que e verdade .
Iniciei no jj oito meses, sou faixa branca, aprendendo principalmente posições basicas mais faceis (joelho na barriga, 100kg, estrangulamento, americana etc) e as de defesa, quedas, posição estavel de montada, esgrima, rolamento, fuga de quadril p me defender, defesa lateral c meia guarda, estourar guarda, sair de meia guarda etc raspagem e comecei róla pouco tempo de joelhos pq sei q antes de mais nada tenho q aprender o basico e saber q passarei por pressao e por isso tem q ter calma ao invés de desespero (tentando explodir), ter resiliência , humildade pq essa fase é de aprender td isso e c mais graduados p dps pensar posicoes mais difíceis, algo mais técnico de ataque e golpes mais difíceis... Primeiro estabilidade e defesa, depois aprender ataque e aí naturalmente vem o desenvolvimento e as graduações se Deus quiser!
Não sei se eu sou uma exceção mas para mim os melhores dias é quando faço muito rolá e principalmente com oponentes superiores em técnica ou força, a experiência que da para aprender é gigante! Obrigado pelas dicas, OSS!
sensei barbosa muito obrigado pelas dicas sou faixa branca de jiu e faixa roxa de judo ano que vem marrom se deus quiser estarei competido no paulista de judo do ano que vem oss excelente video ganhou mais um inscrito
Entre em uma academia onde todos evolui ,juntos independente da graduação jiu-jitsu mesmo perdendo você ganha também , não existe vítimas e nem perdedores , só aprendizado.
O aluno nao pode faltar mais tambem o professor tem que ensinar o correto para o aluno, tem muitos que vai para o treino e nao aprende nada ai que vem a desistencia Eu sou faixa branca mais tenho nocao para nao machucar ninguem no treino .
TUDO tem começo e fim. O faixa branca é cria dos faixas mais avançados. Treino é tudo. Helio Greice falava: a faixa e merito seu. O que vai te representar é os treinos...
to indo pro segundo mes mas ainda to aprendendo a gostar. Nao sei se to no caminho certo mas ja to indo pro rola desde a primeira aula e realmente, a unica coisa é o uso do ódio!! Muita força pra desvencilhar dos faixa azul e marrom da academia mas o pessoal é bem paciente, só peguei um faixa marrom q nao gosta muito de ensinar e distendeu meu ombro...mas to na luta.
Pra mim o pior não é ser finalizado o pior é o que o Mestre falou rolar com o mais graduado que é mais pesado, mais forte e sofrer pressão, começa a dar claustrofobia porque você já sabe que mesmo fazendo força não vai sair, aí no desespero você faz força e não consegue sair. Com outro faixa branca já é diferente com a explosão você consegue sair mesmo o outro sendo mais técnico ou mais pesado.
Mas aí que e o desafio . Aquela frestinha que vc consegue abrir vc já respira e assim vai ganhando maturidade e malandragem pra sair dessas situações! Oss
Discordo. Sempre preferi rolar com os mais graduados. Pq eles têm consciência corporal, e sabem conduzir o róla. Sem dizer que eles percebem quando vc fica sem ação, e dão dicas de como prosseguir e até finalizar. Logicamente, que eles não rolam com um menos graduado como rolam com um da mesma faixa. Agora, pegar um outro faixa branca, faixa azul (sem noção), é pedir pra ter uma lesão. E só sai bosta, por falta de técnica de ambas as partes.
atualmente estou com 24 anos e to pegando firme no jiu jitsu junto com a minha esposa... mas confesso, que quando é pra fazer rola com um faixa azul eu já fico muito receoso. Os caras me prendem no 100 kg e pra sair é quase impossivel... claustrofobia toma conta kkkk. Mas tenho na cabeça q pra ficar bom, tem q procurar rolar com os mais graduados... por mais q vc apanha, é através dali q vc vai adquirindo força e reparando alguns erros.
@@michelterainfo BOA! Nesse espaço de tempo eu já melhorei bastante! Já consigo controlar melhor a minha respiração e empurrar o cara pra sair e quadril.
@@JuniorOliveira-xz6yp sim, ficar chapado de costas no chao limita seu diafragma e vc entra num processo de sufocamento.. tudo que sua cabeça e corpo precisam é de oxigênio... inclusive pra pensar no próximo passo ..meia guarda é o caminho pra sobrevivência.. Oss
Entendo que todos os lutadores graduados já foram um faixa branca um dia pra mim é a fase mais difícil é nessa faixa que decidi se vai continuar ou não
Professor primeiramente obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco meros mortais, mas Gostaria de um informação a título de curiosidade, no vídeo tem um aluno de Kimono preto e ele estava com uma faixa um pouco inusitada, gostaria de saber qual faixa seria e etc. muito obrigado OSS barba
sou branca com 38 anos, discordo em partes, pq como sou mais velho, ja sou mais humilde e disciplinado no aprendizado, e na academia todos ja sacaram isso, no começo eu fazia muita isometria, mas aos poucos eu fui entendendo rolar soltinho, hj todos querem rolar comigo e eu quero rolar com todos...
Minha primeira experiência com Jiu-jitsu me fez quase desistir da arte suave. O meu primeiro professor era um colecionador de títulos regionais e nacional, mas não possuía metodologia e didática. Os faixas brancas não passavam de cobaias dos mais graduados. Todo dia uma posição, inútil de ser assimilada pelos iniciantes. Era um verdadeiro matadouro, cada um por si, um Jiu-jitsu sem pé e cabeça, não passávamos de pano de chão. Toda semana um faixa branca desistia. É difícil no Brasil, o país do Jiu-jitsu encontrarmos bons professores, com didática e metodologia. As federações, nacional e regionais deveriam exigir um curso preparatório para aqueles que vão ensinar.
Sou faixa branca, começando, mas tenho flexibilidade de sair de finalizações. Ainda tenho dificuldade de aplicar as chaves mas ainda vou conseguir melhorar. Mas a força de vontade é o que não falta pra mim.
Comecei aos 40, o q eu tenho é força mesmo, anos e anos de musculação. Dito isso, ainda caio muito no armlock, embora as vezes leva 1 minuto pra me finalizarem mesmo com braço encaixado kkk
Vejo pessoas falando tanto dos erros dos faixas branca, lembrem-se: ele está lá para aprender e um verdadeiro faixa preta não é aquele quem ganha campeonato e sim que sabe transmitir conhecimento. OSS
Comecei há pouco tempo e a principal dificuldade que tenho encontrado é a falta de disponibilidade pra treinar. Consigo ir só a uma aula por semana. Quero continuar, mas no ritimo vou demorar muito pra conseguir evoluir alguma coisa.
Comecei no JJ com 37 anos. To com duas semanas apenas na academia. Ja tive um misto de sensações, cansaço, uma certa frustração, mas também vontade de progredir e aprender. eu nao ambiciono ir até a faixa preta, ficaria muito feliz em chegar até a Roxa. Sei da dificuldade e do nivel de dedicação que é exigido para chegar a faixa preta. Sei q JJ é um negócio pra a vida inteira. Estou muito animado, mesmo sendo amassado nos rolas, mesmo sentindo dor, mesmo não sabendo o que fazer em certas situações. Mas é isso, a vida não é fácil e o JJ serve pra nos mostrar que o caminho pode ser dificil, mas a recompensa é algo que não tem preço.
Quando eu estava iniciando no jiu-jitsu tomei uma americana no braço direito, por eu ser um faixa branca teimoso não bati e tentei sair no ódio 😂, quem me deu a americana foi o Mestre, pela visão e experiência dele ele percebeu que eu não ia bater então saiu da posição e me finalizou de outra forma, até hoje sinto um incomodo na articulação do braço direito.
Me identifiquei!! kkk Tenho quase 50 anos mas pratiquei TKD por 10 anos na juventude, ando muito kms de bicicleta, faço alguns treinos funcionais, malho um pouco todo o corpo... Acompanho quase tudo no mundo do Jiu Jitsu quando eu locava fitas de Royce Gracie nos primeiros 3 UFCs. Na medida do possível, vou a eventos de MMA, Jiu jitsu, TKD etc... sou assinante de vários canais de J.J, conheci o mestre Malibu, Hugo Duarte (da Luta Livre), Minotauro, o JJ nos tempos de eventos já extintos, a nova geração do Mica, Gordon Ryan, Mica Galvão.. os desafios nas garagens lá nos primórdios, a casa de Petrópolis dos Gracies, os treinamentos do Gracies, os vários desafios dos anos 80 e 90. Assisto tudo tentando analisar tudo o que consigo, e reter o máximo possível (assistindo só pelo youtube mas sem nunca treinar posição nenhum rs). Mas só treinei JJ 2 vezes em toda minha vida kk na segunda vez o professor disse que eu poderia fazer um treino com um faixa branca "mais experiente". O professor ainda me alertou dizendo pra eu ter muito cuidado porque o rapaz tem pernas compridas... eu fui do jeito que eu "entendo" o JJ a partir de tudo o que já vi desde 1994. Acabou rápido. Depois fui treinar uma defesa com um faixa azul, mas eu não sabia que era só treinar a posição e não e não precisava "pega-lo". Foi super estranho, ela ia tentando fazer saída de quadril e eu por cima "tirando todos os espaços" pra ele não se mexer, até ele ficar "preso" de costas pra o chão.. e eu também não consegui pensar em nenhuma ataque, nem no que fazer depois. Depois desse treino, que aconteceu há 1 ano no máximo, vi vários vídeos bons como esse, falando sobre erros de faixa branca, e me identifiquei! Acho que nem era pra eu ter feito daquele jeito! Mas enfim...sou menos que um faixa branca. Porque nem pude continuar treinando. Só fiz 2 treinos. Mas é uma arte que pretendo sim, voltar e aprender direito sem pensar que estou no ADCC! rs. E vou maneirar no "highlightismo" pra não me atrapalhar no processo de aprendizado correto.
Tenho 39 e quero muito começar, principalmente pq meu primeiro filho vai nascer e tenho o sonho de praticar com ele. Mas temo pela minha coluna, tenho hernia de disco lombar e condromalacia nos dois joelhos (além do sedentarismo). Alguém com problemas semelhantes aqui pratica a arte suave?
Descordo reference a troca de faixa deveria ser regra mais não é eu nunca quis trocar de faixa comecei a treinar em 1999 já pedi pro mestre eu entrei com ódio do mundo não demorou dois meses de treino o mestre tirou isso da minha cabeça só no aí vi que não era assim treinei com ele dês anos aqui em São Paulo na Grace barra ele queria me dar faixa eu faltava nós treinos uns dois meses aí na academia pagava a mensalidade e ia pra casa aí não ganhava faixa pra mim o jiu jitsu não tá na faixa sim no dia a dia tenho que dar ploblema pós graduados isso pra mim a pouco tempo voltei pra uma academia perto de casa a equipe é a g13 meu Deus com oito meses de treino o preta já queria me dar faixa em oito meses de treino nunca vi ele aquece um aluno desvio de quadril nunca vi lá ele só colocava os branca com marrom pra rolar sem noção nenhuma asveses um roxa ou um marrom passava uma saída de um triângulo uma raspagem o preta tava sempre com lesão eu vi que era um bando de comédia que só queria aluno mais de jiu-jitsu nada só o nome eu meti o pé não tô generalizando mais a g13 na minha visão é preta ou por tempo de tatame ou dinheiro porque a troca de faixa é no tatame nunca vi alugar um espaço pra fazer isso e ter que pagar a faixa sim mais o espaço não desculpa mais na g13 infelizmente é assim
Kkkkkk me ensinaram a Americana, o 100kilos , a montada , a guarda aranha . Qualquer oportunidade que der uso o que aprendi, quase finalizei um Faixa branca que nem eu no primeiro dia 😂. Oss
Sou faixa branca há 1 mês. Tenho 41, dois filhos e pós COVID. Nunca fumei, mas sou alérgica. Por baixo da montada eu fico caustrofóbica, já tô rolando. Não o esticão no braço que me incomoda, uma outra dupla que me esbarra porque faz parte do rola e eu entendo. Me incomoda ser estrangulada. Me incomoda a falta de ar ... Semana passada eu perdi o ar, fiquei azul como disse a outra colega... Vi mas nha alma saindo do corpo. Fui prontamente socorrida pelo incrível Sansei que tenho. Mas eu estou banhada em ódio! Ele me pede calma... Mas eu tenho chorado de raiva! Desistir eu não vou. Meu ódio não me permite. Mas estou tentando ser mais ágil, eu não sei nada ainda ... Que ódio!!!!!
Do jeito que ele fala é melhor então não treinar do que treinar 2x por semana, bobagem! O que faz diferença é se o aluno está focado, presta atenção na técnica, coloca dedicação e seriedade no que está fazendo, tendo assim um aproveitamento melhor do que aquele que vai 5x na semana mas leva na maciota o treino. Hoje em dia não é tô mundo que tem o luxo de comparecer a semana inteira no treino, a não ser o filho de papai que não faz nada ou que a mamãe banca tudo e ele não precisa correr atrás do sustento próprio e da família, onde eu treino, por exemplo, tem treino justamente 2x por semana só, trabalho por escala e raramente consigo comparecer aos dois treinos semanais, se for seguir seu conselho vou parar de treinar e economizar uma grana.
as coisas não são sempre assim não, sou mestre de capoeira e treino boxe , comecei a treinar JJ a 8 meses , eu venho finalizando vários marrons aí e preta tbm, depende muito da pessoa! Lógico venho apanhando bastante tbm, mas na real peguei amor pela arte tbm , OSS
Um grave problema de alguns atletas é crerem ser super-heróis somente porque se graduaram... O "hobbysta" sustenta o senhor, meu caro... Achei o vídeo ofensivo e desmotivador .
Acho que vc não entendeu o que ele quis dizer. Quando ele falou de "hobbysta", ele falou na comparação ao aluno que se torna atleta de competição, ou o aluno que faz 5 treinos por semana. É totalmente diferente o hobbysta que treina 1x, 2x na semana... de um cara que chega fazer 2 treinos todos os dias. É dificil, mas tem. Ele não desmereceu em momento nenhum... pelo menos eu achei.
tenho 45 anos e comecei jiu numa academia que parecia um clube da luta, na primeira aula errei um movimento do aquecimento ai por isso todos foram punidos estilo cobra kai, umas 8 aulas depois quase quebraram minha cervical puxando a cabeça :), ai eu perguntei pra uns amigos se jiu era aquilo mesm, ai falaram que nao, que o pessoal dessa academia era dodoi da cabeça, ai fui pra outra e vou completar um ano em abril e adoro o jiu jitsu.
Feliz um ano, irmão. Pegou sua azul? Rumo aos próximos! Eu comecei exatamente este mês, daqui há um ano eu quero voltar aqui pra gente celebrar mais um ano. Oss 🥋'
@@victorrasteiro9192 tô com 4 graus na branca, a azul ta próxima...
@@cenobrparabéns amigo eu tenho 40 dois meses de jiu estou adorando
onde fica essa primeira academia?
@@SheikJalinnRabei em Brasília.
Sou mulher, tenho 66 anos e comecei no JIUJITSU aos 65 anos. Tenho todas as dificuldades naturais a idade. Mas a paixão pela arte não me deixa desistir. E a cada aula vejo que o bom desempenho vem com a dedicação, frequência. Oss
Parabéns! Estou com 44 já já faço 45 e sempre gostei de assistir, mas nunca me vi fazendo jiu jitsu. Hoje com um filho de 6 anos fazendo tenho muita vontade de iniciar, porém o medo de me machucar fala mais alto. Vc me inspirou parabéns.
Parabéns, você é uma vencedora nata.
Oss
BRABA!
Excelente vídeo. 27 anos de jiu-jitsu, já vi tudo isso e até hoje não mudou. Faixa branca é o futuro faixa preta ! Só depende dele. Oss mestre.
Obrigado pelo incentivo Mestre , tenho 42 minha segunda aula , espero continuar na arte , a palavra e resiliência!!!
“Ele é cheio de quina” melhor definição que eu já ouvi de um faixa branca!!😂😂😂😂😂😂
Treinei 3 anos de jiu-jitsu, tive q para por conta de um acidente, meu lado esquerdo ficou com sequelas, hoje depois de 10 anos voltei a treinar porém judô, me sinto vivo de novo OSS!!! 🥋💀🔥
Cara, penso em entrar no Judô, mas falam que os treinos são muito difíceis. Qual a sua visão, que treinou as duas modalidades?
Sou praticante de jiu-jitsu há 8 meses, tenho 48 anos, as vezes falta gás.....mas tô firme e forte!
Em média treino 2 a 3x por semana, levanto às 4h da manhã pra trabalhar!
Por muitas vezes bate o cansaço mas mesmo assim eu vou?
Sou perseverante!
Tb pratico krav-maga..... quando não estou em um Dojô estou no outro e por várias vezes vou treinar nos dois no mesmo dia!!
Uma pergunta: já foi no médico fazer o check UP? Com essa idade, é pra tá fazendo reposição hormonal, usando mais proteína e gordura nos alimentos.. e a depender do físico, até msm reduzir os treinoyde luta pra acrescentar musculação pra aumentar a massa magra e força. Tá em dia? Tmj, oss
Tenho 60 anos e voltei ao jiu-jitsu depois de 28 anos. A caminho da roxa.
Gostei do professor. Se mostrou um verdadeiro professor, serio, paciente e com bom senso. Queria que tive academias boas aqui na minha cidade. Porque onde eu treinava os pretas eram tudo "fanfarrão", nunca deixavam eu finalizar os pretas simplesmente por ego. Me obrigavam a soltar a posição.
Comecei aos 49 já aconteceu quase tudo que o mestre Barboza disse, sigo firme; ainda não desisti Oss.
Vídeo muito didático, ministrado por quem mais entende do assunto, uma das grandes feras do Jiu-jitsu no fim dos anos 90 e início dos anos 2000! Ps.: Sou faixa preta, 21 anos de Jiu-jitsu e professor da Rilion Gracie Curitiba, um forte abraço!
Estou a 1 ano e meio na faixa branca. Com certeza cada aula é um passo a mais em busca da eterna evolução. Continuo tomando pressão mas agora controlo bem mais as situações. Com o tempo percebemos que aqueles graduados que amassavam a gente no início também deixam brechas e é aí que o jogo vira (e já virou diversas vezes 😂). Jiu Jitsu é vida ! Oss mestre.
Comecei o BJJ a dois anos, estou para mudar de faixa agora! tenho 27 anos o importante é não desistir....
Tenho agora 60 anos, comecei a praticar JIU JITSU, em Janeiro de 2024. Prático Karatê SHOTOKAN há 38 anos, e não pretendo mais parar com o JIU-JITSU. Tenho um estilo de vida, que procuro ser GUERREIRO, em todos os aspectos da vida.
Quero juntar/unir os conhecimentos do karatê com o jiu-jitsu.
Pedi ao meu AMIGO e professor, 3° grau, que invista em mim, nas COISAS ANTIGAS do jiu-jitsu. Oss
Só existe um faixa branca porque um graduado se propôs a treina ló assim sendo o erro do faixa branca também reflete o erro do professor em educa-lo!
Tenho 48 anos de idade conheci o jiujitsu em 2015 e de lá pra cá mais e mais experiências com essa arte suave que me faz tão bem 👍😅👏👏👏👏👏
Excelente professor, hoje sou um faixa azul, mas me identifiquei e até hoje me identifico com tudo que o senhor falou no vídeo. O caminho é árduo e demanda persistência, mas só praticando a gente chega lá. Oss
Nossa, que ótimas palavras do mestre Barbosa. Deu uma verdadeira aula.
Oss.
Excelentes dicas Mestre. Entendo que o que foi explanado aqui são cuidados que o Faixa Branca deve ter, afim de evitar "erros" comuns que vemos por aí a fora. Obrigado por mais estes ensinamentos.
Infelizmente muitos desistem na primeira aula. Não são passados os conceitos iniciais. Ja colocam a pessoa pra rolar no primeiro dia e essa pessoa se frustra. Um colega nunca mais voltou e não quer saber mais de jiu jitsu justamente pela falta da preparação adequada.
Kra é exatamente como penso e aconteceu comigo
Parabéns pela sua explicação, muito esclarecedor..... começando pelas boas palavras, já vemos um grande mestre.
Nossa, q incrível!
Descrição todinha minha, do início ao fim 😮
Explicação excelente 💪🏼🤜🏼🤛🏼
Boa tarde a todos!
Eu como professor,dou a mesma atenção e respeito a todos os alunos que estão no tatame. Mais existe a hierarquia,por isso temos de mostrar as devidas técnicas conforme sua graduação. Nada melhor do que o tempo para adquirir experiência treino após treino. Parabéns pelo vídeo nobre amigo Professor Barbosa.
Eu tenho esse problema de astrofobia no 100 kilos
E houvindo esse relato eu agora sei que faz parte do processo de evolução 🙏🏿
Muito essencial, professor!!!! Quanta experiência e inteligência o senhor tem.... Sou faixa branca e realmente muitas coisas vivo e sei que e verdade .
Iniciei no jj oito meses, sou faixa branca, aprendendo principalmente posições basicas mais faceis (joelho na barriga, 100kg, estrangulamento, americana etc) e as de defesa, quedas, posição estavel de montada, esgrima, rolamento, fuga de quadril p me defender, defesa lateral c meia guarda, estourar guarda, sair de meia guarda etc raspagem e comecei róla pouco tempo de joelhos pq sei q antes de mais nada tenho q aprender o basico e saber q passarei por pressao e por isso tem q ter calma ao invés de desespero (tentando explodir), ter resiliência , humildade pq essa fase é de aprender td isso e c mais graduados p dps pensar posicoes mais difíceis, algo mais técnico de ataque e golpes mais difíceis... Primeiro estabilidade e defesa, depois aprender ataque e aí naturalmente vem o desenvolvimento e as graduações se Deus quiser!
faixa branca sofre da vontade de desistir
Não sei se eu sou uma exceção mas para mim os melhores dias é quando faço muito rolá e principalmente com oponentes superiores em técnica ou força, a experiência que da para aprender é gigante! Obrigado pelas dicas, OSS!
Tenho 38 anos e comecei agora esse video serviu muito bem obrgado oss
sensei barbosa muito obrigado pelas dicas sou faixa branca de jiu e faixa roxa de judo ano que vem marrom se deus quiser estarei competido no paulista de judo do ano que vem oss excelente video ganhou mais um inscrito
Entre em uma academia onde todos evolui ,juntos independente da graduação jiu-jitsu mesmo perdendo você ganha também , não existe vítimas e nem perdedores , só aprendizado.
Sábias palavras 👍👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
O aluno nao pode faltar mais tambem o professor tem que ensinar o correto para o aluno, tem muitos que vai para o treino e nao aprende nada ai que vem a desistencia
Eu sou faixa branca mais tenho nocao para nao machucar ninguem no treino .
O mestre Barbosa é muito bacana!
Entrei no jiu-jitsu agora com 28 anos, entrarei aqui 1 vez por mês para deixar atualizações do meu progresso
TUDO tem começo e fim. O faixa branca é cria dos faixas mais avançados. Treino é tudo. Helio Greice falava: a faixa e merito seu. O que vai te representar é os treinos...
Sábias palavras Oss !!!
Excelente video, obrigado
Eu sou um faixa branca de 34 anos. Apanho mais que porco roceiro mas, baixo o sarrafo neles, eles já tão abrindo o bico.😂
😂😂😂😂
Parabéns mestrao, conteúdo sensacional 👏👏👏
to indo pro segundo mes mas ainda to aprendendo a gostar. Nao sei se to no caminho certo mas ja to indo pro rola desde a primeira aula e realmente, a unica coisa é o uso do ódio!! Muita força pra desvencilhar dos faixa azul e marrom da academia mas o pessoal é bem paciente, só peguei um faixa marrom q nao gosta muito de ensinar e distendeu meu ombro...mas to na luta.
Adoro seus conhecimentos Mestre.. muito grato
Iniciei agora aos 44 anos e estou sentindo a diferença dos rapazes de 20. Mas não tem jeito, não tem tanta gente na mesma condição
Pra mim o pior não é ser finalizado o pior é o que o Mestre falou rolar com o mais graduado que é mais pesado, mais forte e sofrer pressão, começa a dar claustrofobia porque você já sabe que mesmo fazendo força não vai sair, aí no desespero você faz força e não consegue sair. Com outro faixa branca já é diferente com a explosão você consegue sair mesmo o outro sendo mais técnico ou mais pesado.
Mas aí que e o desafio . Aquela frestinha que vc consegue abrir vc já respira e assim vai ganhando maturidade e malandragem pra sair dessas situações! Oss
@@williamgomes3896 exatamente...depois disso, tudo fica menos difícil...
Discordo. Sempre preferi rolar com os mais graduados. Pq eles têm consciência corporal, e sabem conduzir o róla. Sem dizer que eles percebem quando vc fica sem ação, e dão dicas de como prosseguir e até finalizar. Logicamente, que eles não rolam com um menos graduado como rolam com um da mesma faixa.
Agora, pegar um outro faixa branca, faixa azul (sem noção), é pedir pra ter uma lesão. E só sai bosta, por falta de técnica de ambas as partes.
O erro tá aí
Cara, o melhor treino que vc pode ter é com alguem mais graduado e o mais pesado que conhecer, a evolucao é rápida d+++ OSS
Amei o vídeo. 💗
atualmente estou com 24 anos e to pegando firme no jiu jitsu junto com a minha esposa... mas confesso, que quando é pra fazer rola com um faixa azul eu já fico muito receoso. Os caras me prendem no 100 kg e pra sair é quase impossivel... claustrofobia toma conta kkkk. Mas tenho na cabeça q pra ficar bom, tem q procurar rolar com os mais graduados... por mais q vc apanha, é através dali q vc vai adquirindo força e reparando alguns erros.
Fique sempre de lado, foge o quadril, afaste pra ele não abraçar sua cabeça, respire e relaxe...o tempo vai passando
@@michelterainfo BOA! Nesse espaço de tempo eu já melhorei bastante! Já consigo controlar melhor a minha respiração e empurrar o cara pra sair e quadril.
@@JuniorOliveira-xz6yp sim, ficar chapado de costas no chao limita seu diafragma e vc entra num processo de sufocamento.. tudo que sua cabeça e corpo precisam é de oxigênio... inclusive pra pensar no próximo passo ..meia guarda é o caminho pra sobrevivência.. Oss
Entendo que todos os lutadores graduados já foram um faixa branca um dia pra mim é a fase mais difícil é nessa faixa que decidi se vai continuar ou não
Obrigado Sensei, Oss
Professor primeiramente obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco meros mortais, mas
Gostaria de um informação a título de curiosidade, no vídeo tem um aluno de Kimono preto e ele estava com uma faixa um pouco inusitada, gostaria de saber qual faixa seria e etc. muito obrigado OSS barba
sou branca com 38 anos, discordo em partes, pq como sou mais velho, ja sou mais humilde e disciplinado no aprendizado, e na academia todos ja sacaram isso, no começo eu fazia muita isometria, mas aos poucos eu fui entendendo rolar soltinho, hj todos querem rolar comigo e eu quero rolar com todos...
Vídeo muito bom!!!
Minha primeira experiência com Jiu-jitsu me fez quase desistir da arte suave. O meu primeiro professor era um colecionador de títulos regionais e nacional, mas não possuía metodologia e didática. Os faixas brancas não passavam de cobaias dos mais graduados. Todo dia uma posição, inútil de ser assimilada pelos iniciantes. Era um verdadeiro matadouro, cada um por si, um Jiu-jitsu sem pé e cabeça, não passávamos de pano de chão. Toda semana um faixa branca desistia. É difícil no Brasil, o país do Jiu-jitsu encontrarmos bons professores, com didática e metodologia. As federações, nacional e regionais deveriam exigir um curso preparatório para aqueles que vão ensinar.
Oss!! Valeu professor
... O que o Faixa Branca tem ? " a FORÇA DO ÓDIO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não resistiu né Profº kkkkkkk
Sou faixa branca, começando, mas tenho flexibilidade de sair de finalizações. Ainda tenho dificuldade de aplicar as chaves mas ainda vou conseguir melhorar. Mas a força de vontade é o que não falta pra mim.
Comecei aos 40, o q eu tenho é força mesmo, anos e anos de musculação. Dito isso, ainda caio muito no armlock, embora as vezes leva 1 minuto pra me finalizarem mesmo com braço encaixado kkk
Vejo pessoas falando tanto dos erros dos faixas branca, lembrem-se: ele está lá para aprender e um verdadeiro faixa preta não é aquele quem ganha campeonato e sim que sabe transmitir conhecimento. OSS
Comecei há pouco tempo e a principal dificuldade que tenho encontrado é a falta de disponibilidade pra treinar. Consigo ir só a uma aula por semana. Quero continuar, mas no ritimo vou demorar muito pra conseguir evoluir alguma coisa.
Sensacional!
Oss
Comecei no JJ com 37 anos. To com duas semanas apenas na academia. Ja tive um misto de sensações, cansaço, uma certa frustração, mas também vontade de progredir e aprender. eu nao ambiciono ir até a faixa preta, ficaria muito feliz em chegar até a Roxa. Sei da dificuldade e do nivel de dedicação que é exigido para chegar a faixa preta. Sei q JJ é um negócio pra a vida inteira. Estou muito animado, mesmo sendo amassado nos rolas, mesmo sentindo dor, mesmo não sabendo o que fazer em certas situações. Mas é isso, a vida não é fácil e o JJ serve pra nos mostrar que o caminho pode ser dificil, mas a recompensa é algo que não tem preço.
mire alto, que a roxa vem naturalmente.
Quando eu estava iniciando no jiu-jitsu tomei uma americana no braço direito, por eu ser um faixa branca teimoso não bati e tentei sair no ódio 😂, quem me deu a americana foi o Mestre, pela visão e experiência dele ele percebeu que eu não ia bater então saiu da posição e me finalizou de outra forma, até hoje sinto um incomodo na articulação do braço direito.
Oss mestre, eu sou verde, e concordo com tudo mas eu tenho um erro de piedade com adversario de nao finazir com forca.
Me identifiquei!! kkk Tenho quase 50 anos mas pratiquei TKD por 10 anos na juventude, ando muito kms de bicicleta, faço alguns treinos funcionais, malho um pouco todo o corpo... Acompanho quase tudo no mundo do Jiu Jitsu quando eu locava fitas de Royce Gracie nos primeiros 3 UFCs. Na medida do possível, vou a eventos de MMA, Jiu jitsu, TKD etc... sou assinante de vários canais de J.J, conheci o mestre Malibu, Hugo Duarte (da Luta Livre), Minotauro, o JJ nos tempos de eventos já extintos, a nova geração do Mica, Gordon Ryan, Mica Galvão.. os desafios nas garagens lá nos primórdios, a casa de Petrópolis dos Gracies, os treinamentos do Gracies, os vários desafios dos anos 80 e 90. Assisto tudo tentando analisar tudo o que consigo, e reter o máximo possível (assistindo só pelo youtube mas sem nunca treinar posição nenhum rs). Mas só treinei JJ 2 vezes em toda minha vida kk na segunda vez o professor disse que eu poderia fazer um treino com um faixa branca "mais experiente". O professor ainda me alertou dizendo pra eu ter muito cuidado porque o rapaz tem pernas compridas... eu fui do jeito que eu "entendo" o JJ a partir de tudo o que já vi desde 1994. Acabou rápido. Depois fui treinar uma defesa com um faixa azul, mas eu não sabia que era só treinar a posição e não e não precisava "pega-lo". Foi super estranho, ela ia tentando fazer saída de quadril e eu por cima "tirando todos os espaços" pra ele não se mexer, até ele ficar "preso" de costas pra o chão.. e eu também não consegui pensar em nenhuma ataque, nem no que fazer depois. Depois desse treino, que aconteceu há 1 ano no máximo, vi vários vídeos bons como esse, falando sobre erros de faixa branca, e me identifiquei! Acho que nem era pra eu ter feito daquele jeito! Mas enfim...sou menos que um faixa branca. Porque nem pude continuar treinando. Só fiz 2 treinos. Mas é uma arte que pretendo sim, voltar e aprender direito sem pensar que estou no ADCC! rs. E vou maneirar no "highlightismo" pra não me atrapalhar no processo de aprendizado correto.
6 meses sem rolar? já me colocaram pra rolar na primeira aula, bom demais kkkkkkk
Rolei ontem na segunda aula. Porrada comeu. Lutei para sobreviver 😂😂😂
kkkkk me colocaram pra rolar na primeira aula tambem, contra 2 faixa azul, os caras tinham uns 100kg e eu com 84kg kkkkkk
Falou tudo, não faltou nem uma vírgula
Posso estar errado, mas senti um certo sarcasmo em relação aos novatos, acho que ai é pra quem já é da coisa.
Professor não pode deixar correr frouxo o treino. Oss!
Tenho 39 e quero muito começar, principalmente pq meu primeiro filho vai nascer e tenho o sonho de praticar com ele. Mas temo pela minha coluna, tenho hernia de disco lombar e condromalacia nos dois joelhos (além do sedentarismo). Alguém com problemas semelhantes aqui pratica a arte suave?
Eu aqui 43anos morrendo de vergonha de começar mas vou começar amanhã 😊
Nunca dei cabeçada em ninguém nem joelhada.
Descordo reference a troca de faixa deveria ser regra mais não é eu nunca quis trocar de faixa comecei a treinar em 1999 já pedi pro mestre eu entrei com ódio do mundo não demorou dois meses de treino o mestre tirou isso da minha cabeça só no aí vi que não era assim treinei com ele dês anos aqui em São Paulo na Grace barra ele queria me dar faixa eu faltava nós treinos uns dois meses aí na academia pagava a mensalidade e ia pra casa aí não ganhava faixa pra mim o jiu jitsu não tá na faixa sim no dia a dia tenho que dar ploblema pós graduados isso pra mim a pouco tempo voltei pra uma academia perto de casa a equipe é a g13 meu Deus com oito meses de treino o preta já queria me dar faixa em oito meses de treino nunca vi ele aquece um aluno desvio de quadril nunca vi lá ele só colocava os branca com marrom pra rolar sem noção nenhuma asveses um roxa ou um marrom passava uma saída de um triângulo uma raspagem o preta tava sempre com lesão eu vi que era um bando de comédia que só queria aluno mais de jiu-jitsu nada só o nome eu meti o pé não tô generalizando mais a g13 na minha visão é preta ou por tempo de tatame ou dinheiro porque a troca de faixa é no tatame nunca vi alugar um espaço pra fazer isso e ter que pagar a faixa sim mais o espaço não desculpa mais na g13 infelizmente é assim
Definição corretíssima!!!
Professor, desclupa, mas tem um cara rolando de faixa ROSA com AMARELO ali atrás?
35 anos, comecei ontem só por esporte mesmo, tô gostando bastante.
Ainda tá gostando? 😂😂😂😂😂
@@hugonov8678 sim! mano, as duas primeiras semana acabaram comigo mas já estou pegando ritmo e agora estou mais de boa.
Como que eu faço para me inscrever nessa academia??
😂😂😂😂😂
Oque aprendi na faixa branca, "Se não pode com o graduado, faça com o faixa branca" kkkkkkk
😂
Mestre
Tenho 44 anos, comecei a 2 anos
O que são esses highlight?
Que vídeo sensacional, motivador até. Ser faixa branca é se ressignificar e encontrar, a cada treino, novos caminhos possíveis. Oss
Estão falando de mim ai ?😂😂😂😂😂😂
"A única coisa que o faixa branca tem é a força do ódio " Né?! rsrsrs
Kkkkkk me ensinaram a Americana, o 100kilos , a montada , a guarda aranha . Qualquer oportunidade que der uso o que aprendi, quase finalizei um Faixa branca que nem eu no primeiro dia 😂.
Oss
O que é um joselito mesmo em?
O que seria um bigorna?
Sou faixa branca há 1 mês.
Tenho 41, dois filhos e pós COVID.
Nunca fumei, mas sou alérgica.
Por baixo da montada eu fico caustrofóbica, já tô rolando.
Não o esticão no braço que me incomoda, uma outra dupla que me esbarra porque faz parte do rola e eu entendo.
Me incomoda ser estrangulada.
Me incomoda a falta de ar ...
Semana passada eu perdi o ar, fiquei azul como disse a outra colega... Vi mas nha alma saindo do corpo.
Fui prontamente socorrida pelo incrível Sansei que tenho.
Mas eu estou banhada em ódio!
Ele me pede calma...
Mas eu tenho chorado de raiva!
Desistir eu não vou.
Meu ódio não me permite.
Mas estou tentando ser mais ágil, eu não sei nada ainda
...
Que ódio!!!!!
quem e esse faixa coral ai atras ?????
Do jeito que ele fala é melhor então não treinar do que treinar 2x por semana, bobagem! O que faz diferença é se o aluno está focado, presta atenção na técnica, coloca dedicação e seriedade no que está fazendo, tendo assim um aproveitamento melhor do que aquele que vai 5x na semana mas leva na maciota o treino. Hoje em dia não é tô mundo que tem o luxo de comparecer a semana inteira no treino, a não ser o filho de papai que não faz nada ou que a mamãe banca tudo e ele não precisa correr atrás do sustento próprio e da família, onde eu treino, por exemplo, tem treino justamente 2x por semana só, trabalho por escala e raramente consigo comparecer aos dois treinos semanais, se for seguir seu conselho vou parar de treinar e economizar uma grana.
Chorei chateada com o professor rsrs, um mês de aula
Oss
O Faixa branca só Tem a força do Ódio 😅
Esse professor falar com um tom de Piada 😂😂😂😂 do faixa branca 😂😂😂😂
Kct.. disse tudo.
Faixa branca oque eles têm?. A força do ódio kkkkkkk... esse somos nós
😱
apenas... força do ódio
Tive um aluno que era tão porco que ele passou da faixa branca direto pra preta!
🤘🤘🤘
Engraçado pra caramba heim
as coisas não são sempre assim não, sou mestre de capoeira e treino boxe , comecei a treinar JJ a 8 meses , eu venho finalizando vários marrons aí e preta tbm, depende muito da pessoa! Lógico venho apanhando bastante tbm, mas na real peguei amor pela arte tbm , OSS
Kkkkk que marrom e pretas são esses?? Só se compraram as faixas
@@luanandrade3343 marca pra fazer um rola comigo , aí vc tira suas conclusões!
Qual academia irmão ?
Nossa Senhora, estão tudo aposentado então?
Faz um vídeo ai dos teus treinos finalizando os tal’s…
Um grave problema de alguns atletas é crerem ser super-heróis somente porque se graduaram... O "hobbysta" sustenta o senhor, meu caro... Achei o vídeo ofensivo e desmotivador .
Acho que vc não entendeu o que ele quis dizer. Quando ele falou de "hobbysta", ele falou na comparação ao aluno que se torna atleta de competição, ou o aluno que faz 5 treinos por semana. É totalmente diferente o hobbysta que treina 1x, 2x na semana... de um cara que chega fazer 2 treinos todos os dias. É dificil, mas tem. Ele não desmereceu em momento nenhum... pelo menos eu achei.
Olá meu caro amigo! Acredito que vc não entendeu o conteúdo, falo justamente o que vc descreveu em suas opiniões
Mi mi mi