O foco do faixa branca é finalizar geral, jogar os amigos pra cima, chutar a boca dos faixas pretas sem querer, berimbolar passando e estrangular com o kimono na boca. Qualquer coisa diferente disso o Jiu Jitsu recreativo perde a graça
Isso é o jiu-jitsu verdadeiro. Meu irmão é faixa preta do Demian, e eu sou faixa roxa, porém de uma outra academia. Estou aprendendo novamente técnicas old school muito mais eficientes do que aprendi em outras academias. O jiu-jitsu é uma defesa pessoal, acima de tudo. Oss.
Vejo que o atual JJitsu se tornou praticamente uma arte de competição, como se tornou tbem o karatê shotokan. O ambiente de competição eh totalmente diferente da realidade de uma defesa pesaoal. Penso que as academias deveriam incluir treino de defesa pessoal e isso ser levado em conta na avaliação para troca de faixa.
Mas é aquilo né, as academias estão cobrando a parte para lucrar mais com defesa pessoal. É tudo por conta do dinheiro. As academias antes a essência era treinar para o combate urbano.
Damian maia simplesmente perfeito em suas colocações, a politica acabou com o judô, tiraram golpes que faziam parte de sua essência, por conta que o leste europeu vinham ganhando muitas medalhas.
Perfeito, eu amo judô, mina academia é exatamente assim. Quem quer competir, na época da competição tem mais aulas e voltado para isso, fora isso... Aulas para lutas, se proteger na rua, antecipar o adversário, não ficar em desvantagem, continuar no chão
Mas pra competição precisa de técnica também neh? Na realidade precisa de mais técnica do que defesa pessoal as vezes permite mais brutalidade. Muito fã do Demian mas eu não concordo 100% com o que ele falou, tem diverssas técnicas que são treinadas pra competição e não dá pra usar na rua mas te dão uma destreza absurda.
Comecei a treinar JiuJitsu em 2016 e parei, retornei há um tempo, pegarei a azul em dezembro, não tenho intenção alguma de competir, comecei no JiuJitsu pra lutar contra minha mente, pra não pirar, já dei o papo reto ao meu professor que nem insista em querer que eu compita!
Continue assim. A galera acha que renegar a competição é uma falta de confiança em si próprio. Esquecem que existem batalhas internas em que o adversário é maior do que um cara de kimono do outro lado do tatame. Se bater no seu coração, compita, pq realmente é uma experiência singular. Mas se n tá resolvido consigo mesmo, não assuma uma batalha em duas frontes (interna e externa).
Há muito tempo não via professor falando dessa forma, arte marcial foi criada pra guerra, pra confronto direto, garantir sua sobrevivência em uma situação crítica; mas a maioria das academias transformaram em um esporte e moldaram a mentalidade do aluno dessa forma, aquela mentalidade de estar preparado para situações adversas ficou de lado.
Treinei Taekwondo por anos. Sempre gostei mais da arte marcial do que do esporte. Tanto que pedia para meu mestre passar os treinos de arte marcial. Tkd hoje é feio de se ver. Entrei para o jiu-jitsu para melhorar minha defesa pessoal. Não pretendo competir muito. Eu não morrendo já é uma grande vitória
Só faixa branca, mas o meu intuito é aprender a arte suave, e manter a umildade, e não machuca, os colegas de treino, já pratiquei, Box chinês com gong fu, tai Box, vou faze 50 anos, tenho esse pensamento, umildade e a cada dia a vida nos ensina a subi uma escada da vida, Deus abençoe a todos
Vou comecar o jiu jitsu daqui a duas semanas e que bom que encontrei esse video falando que o objetico do faixa branca e encarar como se fosse uma situacao na rua porque e exatamente esse o meu objetivo...tem uma galera na rua que anda me testando. O segundo objetivo e aprender o maximo possivel.
Tenho quase 50 anos de idade, em toda minha vida fiz apenas 2 treinos de Jiu Jitsu e me identifiquei com 100% do que ele falou sobre como deveriam ser os treinos de faixa branca!!!!
Tenho 46 e meu objetivo é aprender defesa pessoal e nao passar aperto caso precise usar o jiu jitsu. Estou na terceira aula, estou preocupado com essa questao
Bom raciocínio pois muitos lutadores de jiu jitsu acha porque cara está guarda fechada dele a luta está ganhar. Ter o seguinte conceito quem está por baixo sempre está na desvantagens ajuda muito.Inclusive vejo lutadores de mma graduados jj fazendo guardar quase um round inteiro ou até todo pensando que esta na vantagem é completamente o contrario.
6:26 justamente por isso eu saí do JJ e fui pro Krav Maga. Não tem palhaçadinha de competição, firula e treininho fit. Eu queria aprender auto defesa, e foi isso que aprendi lá desde primeira aula: Inutilizar o oponente em 3 segundos. Seja brigando com 1, 2 ,3 ou mais ao mesmo tempo. Tá faltando isso nas academias.
Gostei bastante da entrevista, acima de tudo as pessoas têm de ter prazer seja qual for o desporto que escolherem, e é verdade que nem todos que fazem jiu-jitsu querem combater, muitos desistem ainda quando são faixa branca porque os professores querem que eles combatam logo de início e acabam por se magoar e magoar os outros também, no mínimo um faixa branca deveria treinar dois a três meses para poder começar a fazer os combates com os colegas para conhecer o mínimo dos mínimos das técnicas.
Sou faixa branca 3 graus e desde o começo meu foco é finalizar as lutas ou pelo menos tentar dominar o cara por cima, usando meu peso ao meu favor, o máximo de tempo que eu conseguir. Já participei de uma competição e venci dessa forma. Ganhei por pontos mas dominei o cara a maior parte do tempo por cima.
Pô eu quando lutava JJ meu foco era defesa pessoal e condicionamento. Mas boa parte do tempo era técnica e instrução pra campeonato. Eu não vou negar, é muito maneiro rolar boa parte da aula. Hoje em dia faço muay thai, pretendo voltar ao JJ em algum momento mas vou tentar achar um local voltado pra isso.
Sempre quiz um jiu com essas premissas, por isso acabei saindo do jiu jitsu e fui parar no Kali... Mas amo o jiu e quero voltar a treinar com essa filosofia
Antes de tudo o meu máximo respeito ao grande atleta marcial Demian Maia!🙇♂ Dito isso; Gostaria de perguntar sobre a sua luta com o Anderson Silva, onde, segundo o Anderson, foi uma "briga de rua", pois o Demian nunca brigou na rua? Como explicar aquela luta em relação ao que foi dito aqui? Obrigado!
Sensacional! A grande dificuldade é encontrar uma academia com essa filosofia. Eu como faixa branca já experiencie exatamente essa situação. Eu começando a treinar, sem nem saber uma queda direito, e os caras vinham com conceitos e mais conceitos do jiu-jitsu esportivo.
Aí sim da vontade de treinar... Só não treinei porque todas academias que conheci, a aula já começava do chão e o tempo todo posições em que era fácil pro outro enfiar o dedo nos olhos por exemplo, deixa o outro braço livre como o Demian falou e etc e já competi a vida inteira, não quero medalha, queria aprender uma arte marcial diferente das que fiz até hoje e que deixaram de existir (vale tudo muat thai taekwondo e judo) posso até competir pra ter um feedback mas pra mim hoje competição é só isso e quero as bases o fundamento daquela arte marcial não medalha
Arte marcial hj é mais importante pra te dar condicionamento do que proteção. Não existe arte marcial que vai te deixar invencivel principalmente em lutas de ruas, onde as possibilidades são infinitas. Tbm não vejo sentido em praticar um esporte onde vc passará decadas de vida só pra se preparar para um evento q pode ser lidado de outras formas.
Pois é, o problema da esportivização das artes marciais é o fato das organizações mudarem algumas técnicas ou inventarem técnicas que só são boas em competições, eu por exemplo sou faixa verde em karatê goju ryu tradicional, e quando eu vi umas partidas de karatê da WKF, eu percebi que a maneira que os golpes que são aplicados lá são muito diferentes do que eu aprendi no meu dojô, pois enquanto me ensinaram a socar e a chutar com firmeza e utilizando minha força, nessas competições eles meio que não tem uma base muito sólida e os golpes me parecem meio desleixados, eu sei, as competições ajudaram na difusão do karatê no mundo, mas também não precisavam excluir as técnicas tradicionais e eficientes em casos de defesa pessoal😕
Professores hoje em dia só pensam em competição. É massa esse espírito de competir , ganhar campeonato etc. Mas a defesa pessoal tem que sempre ser abordada. O judô é uma arte fantástica , porém a maioria das academias só treinam para competição , como o Demian falou , não se usa mais golpes puxando pelas pernas. Triste.
Estou treinando a 2 dias e estou gostando MUITO, meus dedos da mão, pé, joelho tá tudo esfolado, meu dedo do pé tem uma parte que parece que tá com vaso estourado, dor na barriga e nas costas, tirando isso passo bem a base de dorflex Oss kkkkkkk
Exemplo clássico aí ☝🏽. Nenhum iniciante com 2 treinos deveria se sentir assim no outro dia. É por isso que muitos vão e nunca mais voltam. Tem muita gente que quer treinar mas no outro dia tem que acordar cedo e estar bem pra trabalhar, pras atividades do dia dia, etc. Se o cara vai treinar e fica igual tu ficou, com um mínimo noção das coisas ele não volta mais.
@@pedrobskrtodo iniciante fica assim depois do primeiro ou segundo treino. É inevitável, ele faz movimentos que ele nunca fez na vida e com intensidade.
A "esportividade" está presente em todas as artes marciais hoje em dia.... Se vc quer aprender uma coisa que funcione, além de ver se o estilo é bom, tem que ver se o mestre ensina de verdade ou só quer ter alunos amiguinhos na academia. E toda arte marcial bem treinada funciona, é eficaz, não tem essa de uma arte marcial ser a melhor... O melhor é aquilo que vc treina bem...
Gosto muito do jiu jitsu, entrei em uma academia e pena que o foco deles não era a rua e treino para se defender, era so competitivo, entrei pro karate e tô até hoje rs treinando o tradicional, claro , com foco na defesa pessoal
Meu foco é executar o golpe e finalizar o oponente, enquanto isso lutando com vários até chegar no limite da exaustão, no final do treino tô só o bagaço😂 oss!
Tem que voltar o bate estaca, todo praticante de Jiu-jitsu tem que ser ensinado nos primeiros dias que se o adversário começar a levantar na guarda vc precisa ou soltar e focar de pé, ou puxar ele de volta porque nao podemos ficar expostos ao bate estaca (que no existe no mundo real), o lutador que tem que se preservar, no mundo la fora vc nao vai contar com o bom senso do adversário, é vc que tem que estar esperto.
A faixa branca é a faixa da sobrevivência, seu único objetivos é não ser finalizado. A faixa azul é a faixa dos escapes, você deixa de só se defender e começa a pelo menos sair das posições de controle. A faixa roxa é a faixa do controle, aqui você aprende a não perder posições e não ter sua guarda passada. A faixa marrom é a faixa do avanço, você aprende a passar guarda, progredir posições e arriscar uma posição melhor sem medo, já que você aprendeu a sobreviver na branca, aprendeu a escapar na azul e como não perder a posição na roxa. Como você sabe o que fazer nas piores situações e sabe que não vai ser finalizado facilmente, você agora pode avançar sem medo. E a faixa preta é a faixa do ataque, ou seja, finalizações e quedas. Aqui que você vai começar a bater em todo mundo e aprender o máximo de finalizações e quedas que puder aprender. Mas antes de aprender a derrubar e finalizar você precisa saber como não ser derrubado e como levantar caso tenha sido derrubado (trabalhar por baixo). "Pra muitos o chão é o fim, pro jiu-jiteiro é o começo"
Acho mto complicado pensar no bjj como defesa pessoal, pq qdo vc vai pro chao o amigo do seu oponente vem e chuta sua cabeca. Imagino q tenha adaptacoes.
Querido Demian Maia, sou seu fã... Mas eu, por exemplo, não tenho nenhum interesse em defesa pessoal ainda mais agora aos 45 anos. Por outro lado não só adoro o esporte como vejo no esporte meu caminho para ganhar saúde e a minha auto imposta meta de ainda competir na branca me motiva a treinar, me motiva a malhar a correr na praia, a me alimentar melhor.. ficar leve outra vez (afinal ainda estou obeso) e já perdi quase 10kg. Então acho muito valido sim quem precisa da defesa até para auto-confiança etc .. mas o esporte que motiva muito mais a muitos... E no final das contas.. conforme vimos no famoso "Paradoxo de Jigoro Kano" (história do JJ/Judo) o condicionamento fisico e o treino diario e intenso sempre te "prepara".
Pena que em minha cidade as academias são voltadas totalmente ao esporte, esportividade mata a Arte Marcial. Muitos praticantes sequer sabem o conceito de Arte Marcial... Mas esse não é um mal somente do BJJ, os outros estilos também estão se tornando somente "esporte"...
Defesa pessoal do Jiu-Jitsu já morreu faz tempo. Mais de 95% das academias não ensina nada disso e coloca os alunos pra rolar logo nas primeiras aulas. E se você não quer ser atleta de competição, você tá perdido, nunca vai se graduar. Sem falar em lesões…
@@lucascruzmma2387sempre surge esse tipo de comentário mas e se eu não quiser ter uma arma? Eu por exemplo não quero ter uma arma, e mesmo se eu tivesse uma arma eu teria que andar com ela pra todos os lugares que eu fosse pra ter essa tal "defesa pessoal"?
Eu Acredito na minha opinião que essa "super esportização" aconteceu com o Caratê, hoje pelo que acompanho o esporte ele está muito focado no esporte e o lado da luta como defesa pessoal está um pouco de lado. Essa é somente minha opinião posso estar enganado. Oss.
Muito verdade isso do judô. Fui judoca desde criança e essa mudança da double leg foi uma das coisas mais broxantes que vi. Já perdi até campeonato por isso mas deixar o negócio ilegal deu impressão que tá enfraquecendo a arte marcial.
sou faixa branca e me dá medo , da epidemia da branquisse , machuquei meu joelho e quase o cara arranca meu braço fora , se eu não tivesse um braço forte o armlock teria entrado pra zoar
Em relação ao judô ele tem completa razão..... Proibir tecnicas com pegada na perna tirou metade das técnicas 😂.... Pior que no exame de faixa preta eles cobram kata gururuma, sendo que na competição é proibido
Na minha academia o professor foca muito em pontuação. Na real, ele só fala disso. Ele disse que defesa pessoal é só no exame de faixa preta. Eu como faixa branca, tento não ser finalizado, e aplicar o que eu aprendo nos treinos. Outro ponto do meu CT, é que o professor foca muito em ensinar drills. Não acho necessariamente ruim, se vc tem uma boa base e uma boa movimentação, já é 50%, mas, finalizações ele ensina bem pouco, daí, as vezes eu até ganho uma posição, mas não sei o que fazer (ou aplico o que eu vejo no instagram, costuma dar meio certo). Acho que meu professor é um pouco imaturo tbm (piadinhas e insultos desnecessários com coisas bobas, tipo zoar o chaveiro dos alunos), ele é um cara novo, mais novo que eu, inclusive, e parece que tem menos de um ano dando aulas. Enfim, só queria desabafar mesmo kkkkkk
Não compito jiu-jitsu, mas tenho muita vontade, minha visão leiga é que os campeonatos devem ser muito competitivos, já que jiu-jitsu é tão difundido hoje em dia. Tenho amigos praticantes que dizem que conhecem pessoas que estão há anos na faixa branca kkkkkk
O foco do faixa branca (como eu) é não morrer no treino...
😅😅😅😅😅😅😅😅 morri eu também
Vdd 😅
Não morrer matando os outros né 😂😂😂😂😂
@@andrevista6078 aí sim. bom ajuste pra fala kkkkk
Exato. E não quebrar mais nenhum osso kkkkk
O foco é não apanhar.
O foco do faixa branca é finalizar geral, jogar os amigos pra cima, chutar a boca dos faixas pretas sem querer, berimbolar passando e estrangular com o kimono na boca. Qualquer coisa diferente disso o Jiu Jitsu recreativo perde a graça
Jkjkjkjkjk
Coe
E o sonho é finalizar o professor kkkk
jiu jitsu e uma boa lutar , mas ela e muito pouca coisa para sobreviver na nossa realidade .
@@DiegoOliveira-dr7vr sonho? É uma realidade
olha se eu nao fiz mais ou menos isso kkkkkkkk primeiro dia acertei um tapa na cara do professor kkkkk o bicho quase bota eu pra dormir kkkkk
Isso é o jiu-jitsu verdadeiro. Meu irmão é faixa preta do Demian, e eu sou faixa roxa, porém de uma outra academia. Estou aprendendo novamente técnicas old school muito mais eficientes do que aprendi em outras academias. O jiu-jitsu é uma defesa pessoal, acima de tudo. Oss.
Que honra, mano. Massa demais!
Oss
Está quase impossível achar jiu jitsu pra defesa pessoal. O Royce Gracie está numa cruzada contra isso para que não vire luta de marcar ponto.
Damian é um dos caras mais sensatos desse meio do jiu-jitsu! não o conheço mas parece ser excelente pessoa!! é realmente um samurai...oss!!
Meu foco é conseguir não ficar destruído depois do treino 😂
No começo não tem como isso acontecer
@@jefersonli3997 não tem mesmo...Deus me dibre.
Maluco o meu foco é não morrer durante o treino
@@davimendonca1521 Boa kkkkkk
Hahahaha
Vejo que o atual JJitsu se tornou praticamente uma arte de competição, como se tornou tbem o karatê shotokan. O ambiente de competição eh totalmente diferente da realidade de uma defesa pesaoal. Penso que as academias deveriam incluir treino de defesa pessoal e isso ser levado em conta na avaliação para troca de faixa.
Mas é aquilo né, as academias estão cobrando a parte para lucrar mais com defesa pessoal. É tudo por conta do dinheiro. As academias antes a essência era treinar para o combate urbano.
Meu foco é aumentar a concentração, melhorar meu corpo através da atividade física, além de aprender a doutrina ideológica da arte marcial em si.
Damian maia simplesmente perfeito em suas colocações, a politica acabou com o judô, tiraram golpes que faziam parte de sua essência, por conta que o leste europeu vinham ganhando muitas medalhas.
Perfeito, eu amo judô, mina academia é exatamente assim. Quem quer competir, na época da competição tem mais aulas e voltado para isso, fora isso... Aulas para lutas, se proteger na rua, antecipar o adversário, não ficar em desvantagem, continuar no chão
Onde vc treina?
Sem palavras .. o cara é uma lenda !!
O meu foco com 56 anos é recuperar o condicionamento físico e conhecer a luta.
Estou com 53 e começando agora.
Eu sai de uma academia por causa disso, os caras só queriam saber de competição, eu queria focar so na técnica....☹️
Mas pra competição precisa de técnica também neh? Na realidade precisa de mais técnica do que defesa pessoal as vezes permite mais brutalidade. Muito fã do Demian mas eu não concordo 100% com o que ele falou, tem diverssas técnicas que são treinadas pra competição e não dá pra usar na rua mas te dão uma destreza absurda.
Eu também. Mudei para uma onde a essência do jiu-jitsu é preservada.
Comecei a treinar JiuJitsu em 2016 e parei, retornei há um tempo, pegarei a azul em dezembro, não tenho intenção alguma de competir, comecei no JiuJitsu pra lutar contra minha mente, pra não pirar, já dei o papo reto ao meu professor que nem insista em querer que eu compita!
Medroso
Esqueça esses bloqueios cara. Vale a experiência
Continue assim.
A galera acha que renegar a competição é uma falta de confiança em si próprio.
Esquecem que existem batalhas internas em que o adversário é maior do que um cara de kimono do outro lado do tatame.
Se bater no seu coração, compita, pq realmente é uma experiência singular. Mas se n tá resolvido consigo mesmo, não assuma uma batalha em duas frontes (interna e externa).
@@henriquedeoliveira838q comentário imbecil
Vamos respeitar, os outros medrosos pessoal kkkkkkkkkk😂
Meu sonho achar um professor com essa linha de pensamento
Há muito tempo não via professor falando dessa forma, arte marcial foi criada pra guerra, pra confronto direto, garantir sua sobrevivência em uma situação crítica; mas a maioria das academias transformaram em um esporte e moldaram a mentalidade do aluno dessa forma, aquela mentalidade de estar preparado para situações adversas ficou de lado.
Treinei Taekwondo por anos. Sempre gostei mais da arte marcial do que do esporte. Tanto que pedia para meu mestre passar os treinos de arte marcial. Tkd hoje é feio de se ver. Entrei para o jiu-jitsu para melhorar minha defesa pessoal. Não pretendo competir muito. Eu não morrendo já é uma grande vitória
Procure saber sobre o Kombat Taekwondo... É uma luz no fim do túnel pra salvar kkk
Todas as palavras do Sensei Demian Maia estão presentes nas minhas aulas. Obrigado pelo vídeo! Oss!
Melhor explicação que essa nao tem. Conversar com quem conhece do assunto só nos enriquece
Excelente, disse tudo , é a mesma forma que tento passar para meus alunos , manter o Jiu-Jitsu marcial é o foco maior!🤜🏻🤛🥋👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷
Só faixa branca, mas o meu intuito é aprender a arte suave, e manter a umildade, e não machuca, os colegas de treino, já pratiquei, Box chinês com gong fu, tai Box, vou faze 50 anos, tenho esse pensamento, umildade e a cada dia a vida nos ensina a subi uma escada da vida, Deus abençoe a todos
Comecei para ganhar preparo físico e aprender a me defender
Até agora não vi uma turma de Jiu-jitsu que foque primeiro na defesa pessoal. Moro no Rio de Janeiro, capital.
super de acordo!! Faz todo sentido da defesa pessoal!
Demian é um verdadeiro mesmo, um cara sensacional, verdadeiro campeão!
Demian Maia é o cara!! 👏👏👏
👏👏👏lenda !
Vou comecar o jiu jitsu daqui a duas semanas e que bom que encontrei esse video falando que o objetico do faixa branca e encarar como se fosse uma situacao na rua porque e exatamente esse o meu objetivo...tem uma galera na rua que anda me testando. O segundo objetivo e aprender o maximo possivel.
Melhor entrevista! Perfeita definição da arte.
Tenho quase 50 anos de idade, em toda minha vida fiz apenas 2 treinos de Jiu Jitsu e me identifiquei com 100% do que ele falou sobre como deveriam ser os treinos de faixa branca!!!!
Tenho 46 e meu objetivo é aprender defesa pessoal e nao passar aperto caso precise usar o jiu jitsu. Estou na terceira aula, estou preocupado com essa questao
@@ozielsilvaoliveira5474á
Bom raciocínio pois muitos lutadores de jiu jitsu acha porque cara está guarda fechada dele a luta está ganhar. Ter o seguinte conceito quem está por baixo sempre está na desvantagens ajuda muito.Inclusive vejo lutadores de mma graduados jj fazendo guardar quase um round inteiro ou até todo pensando que esta na vantagem é completamente o contrario.
Parabens!
6:26
justamente por isso eu saí do JJ e fui pro Krav Maga.
Não tem palhaçadinha de competição, firula e treininho fit.
Eu queria aprender auto defesa, e foi isso que aprendi lá desde primeira aula: Inutilizar o oponente em 3 segundos.
Seja brigando com 1, 2 ,3 ou mais ao mesmo tempo.
Tá faltando isso nas academias.
opa cara sei q ja faz 1 ano seu comentario,mas o seu krav maga e o tradicional?se estiver ainda
Muito obrigado
Muito bom!!! 👏👏👏👏👏
Maia esse tem meu respeito
Grande campeao
Sensacional 👏
So dele falar deu muita vontade de ir aprender na academia dele 👏🏾👏🏾👏🏾
sou muito seu fã demian muito bem colocado
E video esta com um audio super Bom! parabens!
Gostei bastante da entrevista, acima de tudo as pessoas têm de ter prazer seja qual for o desporto que escolherem, e é verdade que nem todos que fazem jiu-jitsu querem combater, muitos desistem ainda quando são faixa branca porque os professores querem que eles combatam logo de início e acabam por se magoar e magoar os outros também, no mínimo um faixa branca deveria treinar dois a três meses para poder começar a fazer os combates com os colegas para conhecer o mínimo dos mínimos das técnicas.
Parabéns
O meu é parti pra cima e não cansa rápido!!
Sábias palavras.
Esse cara e muito f. Máximo respeito?
Sou faixa branca 3 graus e desde o começo meu foco é finalizar as lutas ou pelo menos tentar dominar o cara por cima, usando meu peso ao meu favor, o máximo de tempo que eu conseguir. Já participei de uma competição e venci dessa forma. Ganhei por pontos mas dominei o cara a maior parte do tempo por cima.
Pô eu quando lutava JJ meu foco era defesa pessoal e condicionamento. Mas boa parte do tempo era técnica e instrução pra campeonato. Eu não vou negar, é muito maneiro rolar boa parte da aula. Hoje em dia faço muay thai, pretendo voltar ao JJ em algum momento mas vou tentar achar um local voltado pra isso.
Excelente 👍🏻
Dmian algum que pode transformar ou volta as origens com defesa uma nova forma de taparia ou implementar um pouco de trocacao.
Mito do Jiu-Jitsu
Porr4 que aula viuu!
Sempre quiz um jiu com essas premissas, por isso acabei saindo do jiu jitsu e fui parar no Kali... Mas amo o jiu e quero voltar a treinar com essa filosofia
É muito difícil encontrar alguém que ensine BJJ como o Demian Maia diz que deve ser.
Valeu grande
Antes de tudo o meu máximo respeito ao grande atleta marcial Demian Maia!🙇♂
Dito isso; Gostaria de perguntar sobre a sua luta com o Anderson Silva, onde, segundo o Anderson, foi uma "briga de rua", pois o Demian nunca brigou na rua? Como explicar aquela luta em relação ao que foi dito aqui? Obrigado!
Perfeito
Disse tudo Demian Maia.
OSU!!
Sensacional! A grande dificuldade é encontrar uma academia com essa filosofia. Eu como faixa branca já experiencie exatamente essa situação. Eu começando a treinar, sem nem saber uma queda direito, e os caras vinham com conceitos e mais conceitos do jiu-jitsu esportivo.
Meu foco é sobreviver!
Na rua a primeira opção é não cair…caso for pro chão, aí usa Jiu…
A frase mais óbvia do mundo 😂
Aí sim da vontade de treinar...
Só não treinei porque todas academias que conheci, a aula já começava do chão e o tempo todo posições em que era fácil pro outro enfiar o dedo nos olhos por exemplo, deixa o outro braço livre como o Demian falou e etc e já competi a vida inteira, não quero medalha, queria aprender uma arte marcial diferente das que fiz até hoje e que deixaram de existir (vale tudo muat thai taekwondo e judo) posso até competir pra ter um feedback mas pra mim hoje competição é só isso e quero as bases o fundamento daquela arte marcial não medalha
Arte marcial hj é mais importante pra te dar condicionamento do que proteção. Não existe arte marcial que vai te deixar invencivel principalmente em lutas de ruas, onde as possibilidades são infinitas. Tbm não vejo sentido em praticar um esporte onde vc passará decadas de vida só pra se preparar para um evento q pode ser lidado de outras formas.
Pois é, o problema da esportivização das artes marciais é o fato das organizações mudarem algumas técnicas ou inventarem técnicas que só são boas em competições, eu por exemplo sou faixa verde em karatê goju ryu tradicional, e quando eu vi umas partidas de karatê da WKF, eu percebi que a maneira que os golpes que são aplicados lá são muito diferentes do que eu aprendi no meu dojô, pois enquanto me ensinaram a socar e a chutar com firmeza e utilizando minha força, nessas competições eles meio que não tem uma base muito sólida e os golpes me parecem meio desleixados, eu sei, as competições ajudaram na difusão do karatê no mundo, mas também não precisavam excluir as técnicas tradicionais e eficientes em casos de defesa pessoal😕
Meu foco é vencer na vida oss
Kkkkkk
Gosto demais do Demian
Tamos juntos irmãos
Professores hoje em dia só pensam em competição. É massa esse espírito de competir , ganhar campeonato etc. Mas a defesa pessoal tem que sempre ser abordada. O judô é uma arte fantástica , porém a maioria das academias só treinam para competição , como o Demian falou , não se usa mais golpes puxando pelas pernas. Triste.
Q conteúdo fera!!!
Oss! 👊🏼💥
O Demian falou tudo que eu queria aprender haha mas os karas onde eu treino n ensina defesa pessoal
Perfeito. Primeiro aprender a se defender e atacar como sobrevivência, depois pensar em esporte
Demian é foda
Estou treinando a 2 dias e estou gostando MUITO, meus dedos da mão, pé, joelho tá tudo esfolado, meu dedo do pé tem uma parte que parece que tá com vaso estourado, dor na barriga e nas costas, tirando isso passo bem a base de dorflex Oss kkkkkkk
Normal a costuma que passa 😂 oss !
Exemplo clássico aí ☝🏽.
Nenhum iniciante com 2 treinos deveria se sentir assim no outro dia.
É por isso que muitos vão e nunca mais voltam. Tem muita gente que quer treinar mas no outro dia tem que acordar cedo e estar bem pra trabalhar, pras atividades do dia dia, etc.
Se o cara vai treinar e fica igual tu ficou, com um mínimo noção das coisas ele não volta mais.
@@pedrobskrtodo iniciante fica assim depois do primeiro ou segundo treino. É inevitável, ele faz movimentos que ele nunca fez na vida e com intensidade.
@@harveydb8675eu não fiquei assim nos primeiros dias e não treino fofo, talvez vcs sejam molengas msm
A "esportividade" está presente em todas as artes marciais hoje em dia.... Se vc quer aprender uma coisa que funcione, além de ver se o estilo é bom, tem que ver se o mestre ensina de verdade ou só quer ter alunos amiguinhos na academia.
E toda arte marcial bem treinada funciona, é eficaz, não tem essa de uma arte marcial ser a melhor... O melhor é aquilo que vc treina bem...
Gosto muito do jiu jitsu, entrei em uma academia e pena que o foco deles não era a rua e treino para se defender, era so competitivo, entrei pro karate e tô até hoje rs treinando o tradicional, claro , com foco na defesa pessoal
Karatê eh muito bom, eh uma arte completa. Eu treino tambem e amo.
karate com foco de defesa pessoal deve ser o kyokushin entao
@@thiagotavares2518 Kyokushin proíbe golpes no rosto como que prepara pra rua?
@@thiagotavares2518 meu estilo é o shotokan
Hoje em dia, infelizmente para se defender na rua só uma quadrada.
O cara mora na casa do senhor Miagy, que massa!
Meu foco é executar o golpe e finalizar o oponente, enquanto isso lutando com vários até chegar no limite da exaustão, no final do treino tô só o bagaço😂 oss!
Prá isso vc precisa aprender a tecnica
Faixa branca tem de ganhar resistência... tecnica vem com tempo...
Tem que voltar o bate estaca, todo praticante de Jiu-jitsu tem que ser ensinado nos primeiros dias que se o adversário começar a levantar na guarda vc precisa ou soltar e focar de pé, ou puxar ele de volta porque nao podemos ficar expostos ao bate estaca (que no existe no mundo real), o lutador que tem que se preservar, no mundo la fora vc nao vai contar com o bom senso do adversário, é vc que tem que estar esperto.
esse andre bintang pareçe muito com o meu idolo corey taylor velho
4:30 queria que as academias daqui fossem assim.
A faixa branca é a faixa da sobrevivência, seu único objetivos é não ser finalizado.
A faixa azul é a faixa dos escapes, você deixa de só se defender e começa a pelo menos sair das posições de controle.
A faixa roxa é a faixa do controle, aqui você aprende a não perder posições e não ter sua guarda passada.
A faixa marrom é a faixa do avanço, você aprende a passar guarda, progredir posições e arriscar uma posição melhor sem medo, já que você aprendeu a sobreviver na branca, aprendeu a escapar na azul e como não perder a posição na roxa. Como você sabe o que fazer nas piores situações e sabe que não vai ser finalizado facilmente, você agora pode avançar sem medo.
E a faixa preta é a faixa do ataque, ou seja, finalizações e quedas. Aqui que você vai começar a bater em todo mundo e aprender o máximo de finalizações e quedas que puder aprender. Mas antes de aprender a derrubar e finalizar você precisa saber como não ser derrubado e como levantar caso tenha sido derrubado (trabalhar por baixo).
"Pra muitos o chão é o fim, pro jiu-jiteiro é o começo"
Acho mto complicado pensar no bjj como defesa pessoal, pq qdo vc vai pro chao o amigo do seu oponente vem e chuta sua cabeca. Imagino q tenha adaptacoes.
Mto boa abordagem.
Mas o JJ tem sua origem na defesa pessoal
Querido Demian Maia, sou seu fã...
Mas eu, por exemplo, não tenho nenhum interesse em defesa pessoal ainda mais agora aos 45 anos.
Por outro lado não só adoro o esporte como vejo no esporte meu caminho para ganhar saúde e a minha auto imposta meta de ainda competir na branca me motiva a treinar, me motiva a malhar a correr na praia, a me alimentar melhor.. ficar leve outra vez (afinal ainda estou obeso) e já perdi quase 10kg.
Então acho muito valido sim quem precisa da defesa até para auto-confiança etc .. mas o esporte que motiva muito mais a muitos...
E no final das contas.. conforme vimos no famoso "Paradoxo de Jigoro Kano" (história do JJ/Judo) o condicionamento fisico e o treino diario e intenso sempre te "prepara".
Também sou faixa branca e já penso em competir. Siga firme, seu plano eh mto bom.
O foco é não desmaiar.
Pena que em minha cidade as academias são voltadas totalmente ao esporte, esportividade mata a Arte Marcial. Muitos praticantes sequer sabem o conceito de Arte Marcial... Mas esse não é um mal somente do BJJ, os outros estilos também estão se tornando somente "esporte"...
Defesa pessoal do Jiu-Jitsu já morreu faz tempo. Mais de 95% das academias não ensina nada disso e coloca os alunos pra rolar logo nas primeiras aulas.
E se você não quer ser atleta de competição, você tá perdido, nunca vai se graduar.
Sem falar em lesões…
Defesa pessoal é a 380 na cintura, arte marcial é competitiva ou recreativa depois da pólvora
@@lucascruzmma2387sempre surge esse tipo de comentário mas e se eu não quiser ter uma arma? Eu por exemplo não quero ter uma arma, e mesmo se eu tivesse uma arma eu teria que andar com ela pra todos os lugares que eu fosse pra ter essa tal "defesa pessoal"?
@@flaviosouza37 geralmente esses comentários é de quem não sabe luta e nem tem uma arma hahahahhahahahahaha
Eu Acredito na minha opinião que essa "super esportização" aconteceu com o Caratê, hoje pelo que acompanho o esporte ele está muito focado no esporte e o lado da luta como defesa pessoal está um pouco de lado. Essa é somente minha opinião posso estar enganado. Oss.
Faixa branca tem que fazer força. É o que ele tem. Quem tem que moldar ele é os graduados.
O assunto título começa em 4:40
Perfeito, Damian
Top
onde aprender esse bjj?
Aí sim é o verdadeiro Mestre de Jiu art marcial defesa pessoal hoje os treino já começa no chão só berimbolo 🤷🏽♂️
Muito verdade isso do judô. Fui judoca desde criança e essa mudança da double leg foi uma das coisas mais broxantes que vi. Já perdi até campeonato por isso mas deixar o negócio ilegal deu impressão que tá enfraquecendo a arte marcial.
sou faixa branca e me dá medo , da epidemia da branquisse , machuquei meu joelho e quase o cara arranca meu braço fora , se eu não tivesse um braço forte o armlock teria entrado pra zoar
Em relação ao judô ele tem completa razão..... Proibir tecnicas com pegada na perna tirou metade das técnicas 😂.... Pior que no exame de faixa preta eles cobram kata gururuma, sendo que na competição é proibido
Na minha academia o professor foca muito em pontuação. Na real, ele só fala disso. Ele disse que defesa pessoal é só no exame de faixa preta.
Eu como faixa branca, tento não ser finalizado, e aplicar o que eu aprendo nos treinos. Outro ponto do meu CT, é que o professor foca muito em ensinar drills. Não acho necessariamente ruim, se vc tem uma boa base e uma boa movimentação, já é 50%, mas, finalizações ele ensina bem pouco, daí, as vezes eu até ganho uma posição, mas não sei o que fazer (ou aplico o que eu vejo no instagram, costuma dar meio certo). Acho que meu professor é um pouco imaturo tbm (piadinhas e insultos desnecessários com coisas bobas, tipo zoar o chaveiro dos alunos), ele é um cara novo, mais novo que eu, inclusive, e parece que tem menos de um ano dando aulas. Enfim, só queria desabafar mesmo kkkkkk
Irado
Eu mesmo só quero saber para defesa, quero competir não.
Não compito jiu-jitsu, mas tenho muita vontade, minha visão leiga é que os campeonatos devem ser muito competitivos, já que jiu-jitsu é tão difundido hoje em dia. Tenho amigos praticantes que dizem que conhecem pessoas que estão há anos na faixa branca kkkkkk
Eu penso assim tb, a arte marcial primeiramente voltada pra defesa pessoal e depois campeonatos.
Pois limita muito a arte.
Um seminário grátis desse tô com meu caderno aqui só anotado