O vídeo ficou muito bom (fui até olhar o mv), só tenho uma sugestão: quando citar um vídeo relacionado (tipo o que vc fez em 2017 ou o próprio mv) põe ele na descrição, por favor. Facilita pra quem ficou interessado :)
Mano, ficou muito bom seu vídeo, te respeito muito depois disso, seu trabalho foi excepcional ! E também ficou incrível na parte desse momento 9:00, a música do BIGBANG, Last Dance, muito bom mano que você continue criando conteúdos incríveis ! E que sua fama cresça !! ❤️
Uma das pautas que provavelmente n]ao vi ninguém mencionar mas que tem ganhado força no KPOP é a relação com a música clássica e o canto lírico. Pela primeira vez eu me deparei com isso nas músicas "Flower - Xia" e "Paradise Lost - Gain", mas tem crescido essa conexão conforme eu tenho observado grupos usarem até mesmo compositores famosos nas músicas. Acho que é um ponto interessante abordar como esse gênero tem repopularizado esses elementos.
esse vídeo é surpreendente porque é difícil ver alguém comentando sobre kpop com tanta profundidade e compreensão :/ sempre sinto que as pessoas preferem comentar sobre os visuais excêntricos, os integrantes ou a produção dos clipes do que a música. obrigada por esse vídeo, quadro em branco! você nunca decepciona
a verdade é que o kpop é extremamente diversificado e um mesmo grupo pode cantar muitos gêneros diferentes. se a maior parte das pessoas que diz tanto odiar o kpop (o que eu acho um pouco radical demais) ouvissem sem preconceito e pesquisassem por musicas que correspondem às próprias preferências, mais gente poderia apreciar o trabalho incrível dos idols.
O "ódio" além de ser como uma piada não é pelo gênero musical em si, mas sim pelas pessoas que agem de uma forma doentia quando se toca no assunto de kpop
Eu mesmo sempre me senti imensamente atraído pelos clipes de alguns grupos do gênero, mas isso de as pessoas falarem "se não gostar da música é preconceituoso" me deixa meio desconfortável.
Raphael Dornelas gosto é gosto e você tem o direito não gostar, mas que existe um preconceito enorme com a música isso é um fato. se não te agrada, não tem necessidade de ser ignorante ou mandar hate, entendeu? muita gente faz piada xenofóbica com os idols ou tenta diminuir quem escuta o gênero como se fosse uma piada. são desses casos que eu tô falando
Não gosto de k-pop Mas é só ver o conteúdo e a rotina deles. K-pop é trabalho. Tem que dançar pra krlo, cantar pra krlo, escrever pra krlo, e ser carismático pra krlo. 90% das maiores estrelas ocidentais, mal são bons naquilo que são especializados. E até um kpopero mediano tem que ser bom p krlo nas coisas que citei acima. Todo artista que sofre tendo que ser quase perfeito a todo tempo é um artista que merece respeito.
@@RicardoTorres-lg3wt que carisma ? Os caras parecem um bando de bonecos, nao podem fazer nada, o carisma deles é a beleza mesmo, fora que um musica com letras artificiais nem é musica na minha opinião
@@sting5838 Na verdade isso não é uma regra. São feitas as audições, e se eles passarem, ficam anos treinando antes de debutar em um grupo. Tem idol que treina 10 anos pra debutar...
Neeeee kkkkkkkkkkk até hj não entendo nada de sertanejo kkkkkkk, o único género diferencial é.... Abertura de anime Kkkkkkkkk slc de um lado temos clattanoia e do outro a fighting gold mlk kkkkkkk
Acho que todo estilo parece ser tudo igual quando você não conhece. Lembro que antes de começar a ouvir kpop pra mim realmente parecia ser tudo a mesma coisa, mas depois que comecei vi as diferenças gigantescas entre musicas e artistas. Meu estilo favorito ainda é o metal e sempre ouço ''ah mas esses rock são todos iguais, só gente gritando'', penso ''será que essa pessoas está no mesmo estagio de cegueira que eu estava antes do kpop? Não gosto de sertanejo universitario e pra mim soa a mesma coisa tambem, tanto o beat quanto as letras, mas talvez eu só não saiba como apreciar ainda (krlho desculpa o textão XDDDD)
a análise da estrutura de killing me ficou incrível, coloquei para assistir enquanto arrumava a casa, mas dei uma parada pra prestar mais atenção. ficou incrível, velho! salve para os frames também (a baby que existe em mim foi contemplada ao ver stop it do b.a.p nesse vídeo). já estou compartilhando com todos os meus colegas, TODOS.
olha acho que quem faz o povo não gostar de kpop são as crianças, principalmente no twitter são insurpotáveis, sem generalizar claro... eu gosto de kpop mas entendo quem não escuta.
po, top demais!! Entendi nada kkkkkk Faz um episodio de podcast "introdução ao kpop" ou indica algum. Da korea eu acho que só conheço o Zico. "Any song" dele é muito bom!!
Bom, o Kpop é muito diversificado, o Zico é solista e é conhecido por ser um rapper, any song foi um viral e tem uma vibe extremamente gostosinha. Outra artista com músicas nesse estilo é Sunmi (solista e ex-membro do grupo Wonder girls, que já disbandou) , a música mais recente dela tem uma vibe "parecida". Outro grupo que estorou com uma música bem chiclete foi o bts com dynamite, pegando uma vibe anos 80/90, porém eles trouxeram outras músicas com vibes mais calmas, como stay gold e your eyes tell. Se você gosta de músicas mais animadas, tem o TWICE, com o conceito color pop, o Red Velvet e o CLC (o próximo comeback é dia 02 de setembro, com helicopter) que tem as discografias mais diversificadas que conheço, junto do bts, temos grupos rookies como itzy que o conceito é algo mais focado no amor próprio e tem uma pegada bem diferente, o MAMAMOO que é de longe um grupo que tem os melhores vocais, os álbuns e singles são perfeitos, em 2020 o grupo focou mais nas membros solos, a mais recente foi a Hwasa com o álbum María, porém a Solar e Moonbyul também lançaram álbuns solos esse ano, vale a pena ver. Grupos antigos também são ótimos, snsd (ou girls generation), 2N1E, wonder girls, sistar, super Junior (um grupo masculino que a discografia é impecável), block b (grupo que Zico foi membro), bap, infinite, exo, txt (que mesmo sendo um grupo rookie a discografia deles é super diversificada, recomendo as musicas mais atuais e crown, de debut) ateez e stray kids que também são da 4° geração e arrebentam. Solistas tem Sunmi (já citada), Chung Ha (que recentemente voltou com Play e Stay Tonight, porém seu maior hit foi Gotta Go), HyunA, Dawn, Kang Daniel, IU (inclusive ela tem uma música inspirada num livro brasileiro) o álbum mais recente foi o love poem, e o single "eight". No rap tem o khh sigla pra K-Hip Hop, e temos Zico, Jay Park, Loco, Crush, Jessi, e vários outros. Todos que citei tem discografias ótimas, e super diferenciadas, espero ter ajudado um pouco. ♡
se você quiser escutar alguns grupos que experimenta vários gêneros eu recomendo seventeen e o stray kids, esses dois tem a discografia totalmente escrita e produzida por eles mesmos. o seventeen teve que aprender e começar a escrever suas musicas já que a empresa não tinha ninguém para pagar na época que debutaram, mas agora eles são um grupo enorme com muito reconhecimento e tem músicas muito boas. e o stray kids foi formado em um reality onde a finalidade eram os próprios meninos fazerem as musicas e apresentarem, eles tinham entre 16 e 20 anos mas fizeram musicas incríveis como por exemplo sobre depressão e crescer. fizeram um mini album só nesse reality show, e se provaram bons e muitas áreas, o jisung que é um dos membros mais novos é rapper principal mas também alcança notas altas facilmente e ele escreve músicas desde os seus 14, atualmente estão no seu terceiro ano ativo e vão lançar seu décimo album agora.
Cara, nunca comento os vídeos mas precisei dessa vez. Nos meus 22 anos e quase 9 de kpop sinto que as pessoas não entendem o hype mas também não entendem justamente essa "experiência" kpop, como você falou a gente inconscientemente já sabe como a estrutura e evolução da música (e álbum se você for um fã que gosta de escutar o álbum inteiro) vai funcionar mas ao mesmo tempo sempre com aquela pergunta "como será que esse grupo vai me surpreender dessa vez?" Muito boa a análise, seria interessante também fazer uma análise das diferenças entre artistas mainstream pq eles são muuuito diferente uns dos outros, estou falando pq fico curiosa como alguns artistas tem liberdade criativa e outros não mas são igualmente bem sucedidos
@swiftie TVXQ é claro, e big Bang, kkkkkl eu sei que vc pediu a opinião dela mas como uma pessoa velha no kpop tbm quase 10 anos eu acho( conheci em 2011) acho que esses dois grupos tiveram impactos gigantes dentro da indústria, porém dependendo de cada era tem grupos que são os maiores naquela era né.
@@Luydibfa.6578 eu acompanhei, vi os anúncios pré debut, dês de 2015 parei de acompanhar muito de perto os meninos, já fui muito army mas por mudanças que é normal deles mesmo, e não vou mentir pelo fandom tbm me afastei muito, porém sinto tanto orgulho deles, se um dia os conhecesse, os abraçaria pq sei que os meninos sofrem tanto mas mostraram e mostram hoje seu talento.
Tem muita gente falando dos fãs e que eles estragam o kpop, mas não acho que eles necessariamente "estragam o kpop". Concordo que os fãs são chatos, mas você não precisa gostar e nem interagir com eles pra consumir kpop, para mim isso é apenas uma desculpa que usam para evitar a experiência de consumir algo novo, seja por preconceito ou só falta de interesse mesmo. Eu ouço kpop a 3 anos e não vejo necessidade nenhuma em interagir com os outros fãs, ouço na minha, apoio os grupos na minha e acompanho eles normalmente, sem precisar criar picuinhas com os outros.
Eu não sei se funciona com vc isso, mas quando alguém quer impor algo sobre vc dizendo que o que a pessoa está habituada a consumir é melhor do que vc consome me deixa um pouco irritado com a situação, as vezes vc só não quer ouvir e as pessoas te pressionam muito por isso, fazendo vc ter certo ranço pelo q a pessoa está falando. Presenciei muito isso na época que estourou o kpop fazendo eu detestar o gênero e a fanbase.
Acho que qualquer indústria tem isso, qualquer artista e tal. É que algumas não chamam atenção, prefiro fazer a maioria das coisas sozinha, recentemente tentei fazer parte de clubes de leitura e até nesse nicho tem fandom e picuinhas, as pessoas se acham super intelectuais, mas não conseguem discutir civilizadamente sobre.
É a mesma questão com o funk, tem uma galera que até curte a parada mas acaba hateado por quê em vez de só escutar fica lá brigando com os fãs do estilo.
@@normanzinho9437 cmg foi parecido, eu escuto, mas não sou apegada a gp nenhum, se eu gostar da msc eu escuto e acabou. Mas é muito cansativo mesmo, tentar ficar provando que vc não tá desrespeitando aquele gp, ou pros fãs mais loucos, desrespeitando aquele país inteiro, só pq vc não sabe e não quer saber o aniversário, o tipo sanguíneo do idol. Mas ainda assim, se vc ficar na sua e não ligar pros fãs chatos, dá pra curtir de boa
@@rafaelalecrim3679 acho q a maioria das pessoas q escutam funk ja aprenderem a lidar com isso, não curto o gênero, mas tenho um pouco de propriedade pra falar isso já que convivo com muitas pessoas que curtem. Eu diria que o kpop ta mais assimilado ao FreeFire do que com qualquer outra fanbase
0:02 BigBang - Badboy 0:09 BoA - Only One 0:19 Block B - Shaw We Dance 0:30 Wonder Girls - Like This 0:41 (?) 0:49 Exo - Call me baby 1:00 EXID (?) 1:13 Beast (?) 1:23 BTS - Just one day 1:48 Brown Eyed Girls - Kill Bill 1:59 2PM - A.D.T.O.Y 2:10 Mamamoo - Egotistic 2:18 SuperJunior - Mr. Simple 2:22 Winner - Hold 2:25 Apink - NoNoNo 8:03 BigBang - Bae Bae 8:34 Girls Generation - I got a boy 8:43 (?) 8:55 Miss A - I don't need a man 9:32 Blackpink - Kill this love 9:43 (?) 9:53 4Minute - Crazy 10:05 Shinee - Dream Girl 10:17 (?) 10:25 (?)
@@andressamile não é assim q funciona, toda indústria no capital é imune ao boicote, simplesmente pq ele são donos do monopólio e para boicotar a gente teria de parar de ouvir musica. ou isso ou eles se reinventam e continuam ai. o kpop n é o problema, ele é o sintoma
Cara, eu escuto kpop mais ou menos esse mesmo tempo que você e tenho essas impressões também. A estrutura das músicas e como uma música de 3/4min caminha por gêneros distintos com facilidade e sem ficar estranho é algo que sempre chamou minha atenção no kpop. E é doido o quanto ainda é estigmatizado como estilo "infantil" quando a gama de possibilidades é enorme!! Inclusive amo Ikon e adorei o foco neles
é desse tipo de youtuber de kpop q a gnt precisa, estou a 5 anos na experiencia e são poucos os que falam abertamente sobre esses tópicos mais interessantes. obrigada e espero que o seu público se abra pra conhecer mais sobre o "gênero", tem muita coisa boa la no meio.
Acho que o Kpop é reflexo natural do avanço do soft power asiático: Séries, filmes, música. Creio que a cultura oriental vai se sobressair nas próximas décadas porque tem sido mais livre e inovadora, diferente de maior parte da ocidental que se tornou a cópia da cópia da cópia de um ideal politicamente correto com medo de inovar ou ser diferente, enfim....
Uns dias atrás comecei a assistir filmes de animações japoneses e até agora eu simplesmente não consigo acreditar em como Hollywood se tornou preguiçosa em comparação com essas coisas lindas, interessantes e confusas que eu comecei a gostar
Nossa man super concordo! Ocidente não inova é copia atrás de copia, enquando a arte cultural (principalmente coreana) está inovando o mercado! seja em musica ou cinema, a asia está fazendo coisas inovadores e conceituais, não é atoa que até o oscar deitou pra parasita, sem contar que grupos com o BTS e BP (citei poís são os mais famosos) estão ganhando muito espaço! E até a industria americana tá babando ovo, quem diria que BTS iria ficar em #1 na billibord por duas semanas seguidas e acabar se tornando os artista mais famosos do mundo atualmente? Grupos como tbm blackpink se tornando o grupo feminino mais famoso, uma das artistas femininas mais famosas man! Acho que esse mercado só tem a crescer.
@Gabriel é só tú pesquisar man, kpop não é só BTS sabe? Tem milhares de grupos de Kpop com diferentes conceitos e formas diferentes, não generaliza o kpop td inteiro por causa de um grupo que você não gostou, pq KPOP é um gênero musical muito diversificado savou? no qual tem diversos tipos diferente de musicas, estilo e grupos, e é essa a diferença do KPOP pro resto das musicas do mundo.. cada dia eles vão inovando, tem td quanto estilo Rock, Pop, anos 80, balada, eletrônico, hip hop, R&B. E ainda tem os conceitos.
Diferente da maioria, eu acho que vocês curtem de tudo um pouco. O que me impressiona mesmo é que vocês parecem conseguir fazer vídeo de tudo, as vezes acho que qualquer coisa pode virar um roteiro de vídeo nas mãos de vocês.
Consumo kpop já faz 13 anos, exatamente isso que me prende indústria, você nunca sabe o que esperar do artista e grupo, fora que debut e sempre muito bem produzido mesmo que flop, elas vão até o final com a promoção
amei muito o vídeo, escuto kpop há uns 6/7 anos mas não consumo vídeos sobre pq sempre são falando sobre o genérico, é mto legal ver alguém falando mais seriamente sobre o estilo, principalmente para a galera tirar essa certa imagem que tem do kpop como algo mto limitado, dahora demais
@@umespacovazio miga nem tenta, a gente ta muito acustumado a querer q as pessoas entendam ou gostem de algo q a gente gosta tb, mas na boa... nem vale a pena, esse negocio de gosto musical q presta é muito ridiculo, sem falar q ngm na internet entende de musica pra falar q é "generico" ou "ruim"
@@zedopagode4067 é meio louco chamar kpop de genérico sendo que todo ano sempre vários críticos da musica elogiam essas artistas por justamente n fazerem algo genérico.
Pessoal, para quem "acha absurdo" como funciona a industrial do Kpop, deixa eu contar um segredo: a indústria musical é assim. Do mundo todo. É como funciona o capitalismo
@@annavickisantana não estou dizendo que contratos abusivos e trabalhos exaustivos são bons, mas é como funciona a industrial musical em geral. Pessoal tem mania de achar que tudo isso só acontece na Coréia, puro orientalismo esse pensamento.
Sim todo o mercado da indústria é assim,apesar de que o kpop tem o contrato escravo e essas coisas a mais mas o quanto a gente viu podres de hollywood ou até de gravadoras que foram péssimas com seus artistas
Sim, eu fico impressionada com a inocência (ou preconceito?) das pessoas usarem a desculpa dos contratos abusivos pra falar mal de kpop. Claro que eles existem, como em toda indústria musical do mundo. Pelo menos os fas de kpop são mais cientes desses problemas do que fas de pop americano, por exemplo, que acham que tudo são flores.
Uma vez eu li um comentário que faz muito sentido: Há pessoas que reclamam do fandom feminino (não apenas no Kpop). Mas cara: o Elvis Presley, os Beatles, entre outros, ascenderam por conta de um forte fandom feminino (não que homens não escutassem). Não sei se expliquei bem, mas é isso...
Simmm, o que as mulheres consomem normalmente é mega infantilizado. Beatles é um ótimo exemplo, grande parte do grupo era feminino e era levado na chacota. Quando os homens começaram a consumir mais, virou cult.
comentei isso uma vez num chat da twitch e fui xingada pq os machos lá n queriam aceitar, nossa geração cresce ouvindo que música boa de verdade é os beatles e outros, mas se for procurar, muitos eram ridicularizados e passavam por esse ódio massivo que muitos artistas passam hj
Discordo se a música é boa e te agrada não importa o público que mais escuta eu ja penso assim não sei os outros, ninguém perguntou mais eu não gosto de k-pop porque eu não sinto nenhuma experiência ou sensação ouvido não me deixa alegre nem feliz nem triste nem empolgado esse é o motivo porque eu não gosto agradeço se leu ate aqui.
O que eu acho mais interessante no Kpop é que ele não é apenas um unico gênero músical como pop ou sertanejo, são vários gêneros dentro de um só ( se é q faz sentido isso rsrs) por esse motivo que quando alguém fala q não gosta de k-pop eu me pergunto, será que essa pessoa não gosta de rock? r&b? Hip-hop? Pop? Jazz? Disco? Soul? Dentro do k-pop tem todos esses estilos de música e muitos outros, é um universo musical vasto e extremamente rico sonoramente e visualmente. Para quem não conhece, esse vídeo deu um vislumbre da arte existente no kpop, tenho ctza q o Henrique deve ter bem mais oq falar sobre, espero que a galera seja receptiva a mais vídeos assim.
Sim cara, e nem é só isso, a cada comeback tal artistas msm com seu próprio conceito, tenta trazer algo novo, com talvez um gênero novo e paia. Tem vários artistas e grupos que focam em um tal gênero. Acho q a galera n tentou conhecer msm quando falam q n gostaram e paia
acho que vai chover de comentários dizendo q o estilo pode ser legal mas a fã base é muito manada, idealizada, infantil etc. Porém já observei consciência política partindo de fãs, alem de incentivo pra lidar com certas questões da vida pessoal e outras esferas não subestimem a potência dessa manifestação artística
Me encho de felicidade em ver q essa fanbase, geralmente meninas de 11-17, são tão politizadas, e conscientes. O elas vão ter um papel importante no futuro político, só p ter uma ideia, olha o q elas fizeram naquele congresso do Trump
Pois é, eu fui no SM Town ano passado, e algumas pessoas do Brasil criou um grupo no WhatsApp pra poder se comunicar durante os dias de evento, acabou ficando. Quando a galera vai debater algum tópico, NUNCA é uma discussão rasa. Adolescentes de 18 anos com uma visão bem mais apurada de marketing, por exemplo, do que muito marmanjo que foi colega de ADM comigo. Elas acompanham acordos políticos internacionais, discussões sobre feminismo e saúde mental, porque sabem que isso interferem no kpop, mas no final das contas, o principal resultado é esse: elas acabam desenvolvendo consciência e opinião sobre assuntos bastante complexos de forma bastante embasada. O povo que subestima adolescentes não sabe do que fala.
@@Blanka767 Eu não acho na verdade o que se destaca é lado infantil, mas os armys são o fandom que mais faz movimentos sociais no mundo no caso projeto todos os anos em prol da sociedade
Adorei como você escolheu iKon para mostrar um pouco melhor da experiência kpop. Fico feliz que seja algo abordado, pois assim como outros, não deixa de ser um gênero musical. A indústria do kpop é outro assunto interessantíssimo de se tratar, no qual tenho minhas mil críticas igualmente. Assim como nos seus outros vídeos, amei a forma com a qual você abordou o assunto!
Finalmente alguém falando sobre kpop com um pouco de sensatez. Gosto de kpop desde que o psy bombou! Mas de um tempo pra cá tenho "escondido" que gosto de kpop, não que eu faça algum esforço pra isso, porém evito comentar pra não ser confundida com uma fanática. É bom propagar a mensagem de que não existem apenas os extremos amo ou odeio kpop, pra tudo existe um meio termo e esse é sim um gênero musical bom. Vou mandar o vídeo pro meu irmão pra ver se ele para de me zoar por ouvir kpop! Kkkk
Ta eu to chocado! O Henrique tem 8 funcking anos no mundo do kpop,cara eu amei o vídeo(eu não sou de comentar muito nos vídeos),tem pessoas que realmente não gostam de kpop mas alguns outros não ouvem por pura ignorância,o kpop ele apresenta diferentes tipos de estruturas musicais,variados instrumentais,mvs muito bem feitos e etc.... Eu também me vejo no lugar do henrique,eu sempre penso em como um mv será e em como mais la na frente as coisas funcionarão,inclusive views em oh my girl-closer
É, Henrique, sua tatica funcionou. Eu estava bem me arrumando pra gravar um novo vídeo e ao ver a miniatura eu já comecei a pensar em um roteiro de como é tão difícil o k-pop agradar pessoas que consomem o tipo de conteúdo aqui do canal. UAHSIHAIUHASIUSA A surpresa veio real por esse olhar reflexivo acerca de mesmo que a fórmula exista há +20 anos e que as pessoas usem ela pra tacar hate, sim, a maioria dos grupos tem individualidades marcantes que vão além da forma. Isso vale pras músicas também. Inclusive, SAUDADES B.I.
eu achei genial a escolha da música que vc fez para demonstrar tudo isso. realmente killing me é super bem estruturada. o refrão inesperado com vocais distorcidos é provavelmente o que faz ser uma das minhas músicas preferidas de kpop dos ultimos anos. é simplesmente genialmente produzida.
eu juntei algumas das cenas com os grupos, pra caso alguém esteja interessado :)) obs: não são todas os grupos, eu não conheço alguns kk 0:01 Big Bang 0:19 block b 0:54 exo 0:59 exid 1:23 bts 2:13 mamamoo 2:18 super Junior 2:23 winner 2:30 apink 8:32 girls generation 8:56 miss A 9:32 blackpink 9:46 BAP 9:53 4minute 10:05 shinee 10:38 2ne1 recomendações de músicas: dynamite(bts), dessert( hyo), daechwita( agust d), psycho (red velvet), stay tonight (chungha) são algumas das que tão em alta agora bom domingo, e que Deus abençoe vcs :))
n precisa avisar que a indústria do kpop é cruel n viu, a gente sabe, e é por isso que gostamos de apoiar os artistas (além de gostar né), pra tentar deixar a situação um pouco melhor pra eles, se um gp debutar e flopar os membros vão ta acabados basicamente :/
Eu não sabia que você ouvia kpop. Eu acompanho o gênero há 10 anos, entre idas e vindas, e sempre fico feliz quando vejo alguém falar da parte artística e técnica, prq sobre o "o lado obscuro do kpop" a gente já está cheio.
Simplesmente adorei...costumo comparar a experiência musical e melódica do kpop com a experiência da leitura da jornada do herói, tdo muito bem estruturado e harmônico...sempre igual, mas sempre novo, é algo que só quem experiencia por mto tempo é capaz de entender e perceber ... Além disso, kpop é a prova de que dá pra fazer arte e ciência ao mesmo tempo e de forma proposital, essa indústria investe em tecnologia de ponta, estuda arranjos e as sensações que nos causam, estudam a mente e o comportamento humano e criam uma fórmula musical e artística perfeita...até mesmo a atuação e a personalidade dos grupos são montados de acordo com o que as pessoas anseiam , buscam, se identificam, de acordo com a faixa etária e gênero, eles não estão ai pra brincadeira... Claro que tudo tem um lado ruim e um lado bom, isso cabe a cada um avaliar.
@@petercloktower é só porque aí pessoas que ouvem bp e bts e não gostam, por qualquer motivo, vão dizer que kpop é ruim, quando existe muito mais dentro disso. fora que, pra mim pelo menos, pelo kpop eu fui capaz de achar outras músicas com pegadas parecidas mas que não são pop e me agradam muito mais.
@@liwzie exatamente. A impressão que da é que outros grupos tão "perdendo espaço",sendo que na Coreia e em outros países eles continuam fazendo muito sucesso. Mamamoo, BigBang, Kard ou 2ne1 que mesmo tendo acabado as músicas continuam sendo aclamadas.. Essa cultura de rei e Rainha do k-pop pra mim tem que acabar.
quando seu canal no youtube favorito fala sobre seu gênero musical favorito E sem subestimar e nem tratar o assunto como irresponsabilidade... Quadro em Branco, escolhi te amar.
Oq mais me atrai no kpop é a diversidade de gêneros e estilos musicais, tanto q pra mim n faz o menor sentido as pessoas q falam que "as musicas de kpop parecem todas iguais"
Mano, sério me identifiquei com seu vídeo pra caramba, sério, podendo discutir muito através do kpop , política, a estrutura da sociedade coreana, a formatação da indústria do entretenimento... Como sempre parabéns , e escuta as minhas recomendações que vc vai gostar ( no outro comentário )
As pessoas precisam sair da bolha onde apenas musica europeia e americana é boa. Você não é obrigado(a) a entrar em um fandom ou a saber qual o nome, tipo sanguineo, altura, tudo de um idol ou uma idol. Você só precisa ouvir com a mente aberta e entender a mensagem que eles tentam passar nos mvs e nas letras, até mesmo nas histórias por trás de certas teorias. É divertido, mas o kpop ainda sofre um preoconceito do cão. Enfim, esses caras e essas minas trabalham duro, mas duro mesmo e devem ser recompensados por isso
@@nabysalem8260 sim mas o trabalho músical no Brasil é muito desvalorizado hoje em dia e eu percebo que existe um grande vazio na parte músical brasileira mesmo com uma cultura tão diversificada
@@antgabriel9056 mas isso não muda minha premissa e argumento Você pode gosta tanto coisas tradicional e como coisas intenciona, você não precisa escolher um e rejeita outro
que demais assistir esse vídeo :))) me identifiquei muito, amei a profundidade de abordagem e sinto falta de pespectivas como essa, que vão além da estética. Também sinto dificulddde de me sentir parte do kpop
Existem tantos preconceitos com isso. Sendo que é só música, sabe? Seja de onde for , não deixa de ser música. Tem de tudo dentro do kpop e a galera perde tempo e é preconceituoso porque acha que são todos iguais ou não ouve porque é música do oriente Isso é ser infantil. O preconceito com esse tipo de música ainda não acabou. Tem Nct pra quem gosta de rap, Dreamcatcher ou outras bandas pra quem é fã de rock, Exo , red velvet pra quem curte pop, artistas solo, música infantil e muito mais. É tudo música, percebam isso :/
@@isoldmyjinsoul É meio difícil. Normalmente você entra no fandom se gosta bastante de algum grupo ou banda. Mas os fãs kpoppers são realmente problemáticos. A maior parte são crianças que ficam o dia inteiro falando besteira na internet e postando fancam no twitter até em assuntos sérios. Mas quando você entra no fandom você percebe que nem todo mundo é assim. Na minha opinião os fandoms mais tóxicos são os do blackpink e do bts , tem muita criança maluca nesses fandoms.
o último comeback do exo "obsession" daria um ótimo vídeo, pois ele explora a dualidade do ser humano e cada música é interligada com o conceito de exo e xexo (bem e mal) amo seu canal e adoraria ver você falando sobre ❤️
@@dr_edits1604 Escuta monster do Exo. Eu to recomendando essa música para todo mundo; talvez eu esteja superestimando d+ essa música, mas é a minha favorita
Amei o vídeo! Muito obrigada por trazer esse assunto, espero que mais pessoas comecem a ver o kpop com um novo olhar. Killing Me foi uma ótima escolha e na minha opinião tanto ela quanto Love Scenario são uma das músicas mais fáceis de aprender a letra também pela pronuncia fácil IEJSIWJJW amo um hinário
@@Amanha-ra sim, la por 2011/2012 só tinha meia duzia de gato pingado que ouvia, cada pessoa era de uma parte diferente do país kkkk mas a comunidade era bem legal
Eu achava o chanwoo meio vago nas musicas do ikon, embora eu já tenha entendido que o papel dele na maioria das músicas sempre foi suavizar a melodia, eu ainda assim pensava que ele era inexplorado mas depois desse vídeo vou tentar redefinir meus conceitos nas músicas de kpop.. adorei o vídeo, se você puder trazer mais vídeos de kpop eu agradeço :)
tem muita coisa interessante no meio do kpop, eu costumava criticar muito antes de conhecer de verdade, tem que deixar o preconceito de lado e dar uma chance, que aí vc percebe que não é aquela loucura de fandoms no twitter, o kpop é muito mais que isso e sou muito feliz por ter deixado de lado meus preconceitos e ter me colocado a conhecer o kpop por mim mesma. São artistas extremamente talentosos e dedicados. E além de kpop eu acho muito boa a cena de khiphop e kr&b
Eu assisti a esse vídeo antes de gostar de kpop e sequer conhecer algum grupo, e hoje reassisti, já entregue ao gênero. A experiência kpop é impossível de ter no pop ocidental, mesmo nos grupos. A tarefa de construir e organizar uma música de forma a ter um espaço para cada membro poder brilhar não é fácil, isso que você não falou dos dancers e da coreografia, que precisam ser encaixados estrategicamente com a música também. Trabalho incrível, já tô maratonando os outros vídeos!
Amo kpop, são 10 anos já dessa bagaça na minha vida e nunca parei pra analisar dessa forma. Sempre tive em mente que é uma indústria totalmente construída de padrões, seja de estilos ou pessoas. Porém nunca passei disso e claramente até dentro dos padrões existe construções a se observar. Obrigada por esse vídeo.
Hm na verdade não.. A diferença é que esse publico tá quieto só escutando kpop e curtindo na paz, que nem ele que escuta faz 8 anos, eu escuto tem 6 anos.. E o resto do publico é oq vc vê por aí, que geralmente são pré adolescentes...
Kkk na verdade essa é a parte normal da comunidade, infelizmente a que ficou famosa foi a tóxica...mas é assim mesmo quanto maior a comunidade mais gente tóxica tem...
que nada vei, eu acho q todo mundo tem uma visão muito estereotipada dos kpoppers...obv que vai ter gente extremista em qqlr grupo, não só em relação a música. mas assim 99% dos meus amigues do Twitter q são kpoppers abominam esse tipo de comportamento q as pessoas mais mostram q é ""normal"" dos fãs. no fandom tem gente desde 13 anos de idade até 50, ou seja é muito diversificado, levando em conta q o kpop teve seu estorou recentemente, mas ele ja fazia sucesso antes. esse discurso só serve pra esterotipar, tanto q eu tenho medo de falar que eu ouço kpop, pq as pessoas já acham que eu saio na rua perseguindo asiáticos
Cara achei foda sua visão e interpretação mais musical técnica. É muito interessante de se ver. E concordo contigo, isso ta muito ligado a distribuição de papéis nos grupos e muitas empresas preferem se utilizar de uma fórmula que já funciona ao invés de inovar, sem falar na distribuição que a linhas nas músicas nem sempre é equilibrada, principalmente se tu olhar grupos mais antigos no começo de carreira. Enfim, eu iria adorar ver mais vídeos seus analisando o kpop dessa sua forma.
Pra mim a coisa mais foda no kpop é o audiovisual e como eles se entregam pra mostrar em casa música e cada mv se tornar perfeito. Um exemplo maravilhoso é o LOONA em Butterfly e seus solos. Cada músicas delas é uma experiência fantástica. Fora as histórias que este grupo e outros como red velvet coloca no meio pra deixar tudo mais interessante
Recomendo checar (G)i-dle e Mamamoo, são grupos incríveis. (G)i-dle é bem artístico e a Soyeon, rapper do grupo, fez algumas músicas do grupo. Mamamoo todas as cantoras são INCRÍVEIS, as harmonias que elas fazem são espetaculares, e a Hwasa quebra todos os padrões que a Coréia impõe, sendo mais sexy e corpuda (o nosso corpuda é o gorda pra eles). Enfim, não sei descrever o quão bons esses grupos são, vejam vocês mesmos. ;)
(G)I-DLE é meu grupo favorito atualmente, elas são muito boas e bastante experimentais. Acho que já superaram o gênero K-pop e criaram algo que é super elas.
O interessante do Kpop é os estilos diversos. O grupo Dreamcatcher, por exemplo, tem um som mais pop/rock bem diferente do que Blackpink e BTS entregam em suas músicas. O Day6 é uma banda com muitas boas músicas e por ai vai... O problema mesmo é esse foco em grupos mais famosos que acabam generalizando o Kpop como "só aquilo", mas tem muita coisa legal pra escutar ua-cam.com/video/MZ4JGye4dQU/v-deo.html
Aaaaa eu fico muito feliz por vocês trazerem a temática pro canal e que legal que tu curte! Ouço o gênero há mais ou menos uns 9 anos e há tanta cultura e tanta coisa boa e legal no gênero, nas letras, nos mvs. Kpop, especialmente o bts, me fizeram uma pessoa que hoje em dia busca as referências e analisa vídeos de forma bem diferente de antes, e como aluna de jornalismo isso só agregou muito pro meu olhar fotográfico e pra gostar ainda mais de análise semiótica. Inclusive, esse é um ótimo tema a se discutir: análise semiótica de mvs de kpop 😂
"meu problema são os fãs" Tudo que é possível ter fã tem os que são chatos, não descarte o kpop por causa disso, não precisa interagir com os outros pra estar num fandom (eu mesmo n faço tanto isso), e não precisa estar no fandom pra escutar e apoiar um artista. Essa desculpa ta velha, e a maioria acha que os fãs são chatos porque popularizaram que es armys são tudo uns kid e isso se estendeu pro kpop todo, mas eu tenho CERTEZA que de pelo menos um gp ou artistas tu vai gostar, tem pra todo mundo mesmo mano
Tudo que é famoso vai ter gente chata envolvida. Os gêneros que mais escuto são Rock e Rap. Ambos têm pessoas chatas que escutam. Mas sla, kpop tem uma fandom nojenta. Muita criancinha filhinha de papai que acha que o mundo gira em torno dela. Toda fandom tem gente assim, mas a do kpop é a que mais aparenta ter. Não é atoa que a comunidade kpop é taxada como a mais tóxica da internet
@@nonameO tipo, ta certo, mas também não dá pra generalizar todo fã de kpop sendo army ou essa galera mais radical, que também tá em todo gênero musical
@@nonameO é mais comum que tenham mais crianças já que é algo mais pop na maioria das vezes, e geralmente gente bem mais jovem não costuma escutar rap, rock e etc eu particularmente acho que tu ta pesando pro nosso lado (assim com todos fazem pq hoje em dia se é kpoper não tem argumento ou não é levado a sério), mas tudo bem, o meu ponto no comentário foi pra pessoas q justificam não gostarem do gênero por essa desculpa de ter mt "fã kid" sem ao menos ter escutado :)
sim! eu comecei acompanhar o kpop quando já tinha passado pela experiência de ser fã adolescente do one direction e na época vi tudo que a galera fala agora do kpop. ninguém se toca que isso é normal PRINCIPALMENTE quando tem um grande fenômeno como é o kpop junto com uma fã-base quase toda formanada de adolescentes ou crianças mesmo. e isso não apaga ou diminui as coisas boas que sai do meio, se a galera ficar nessa nunca vai enxergar isso ou até mesmo entender o que o Henrique quis passar com o vídeo.
@@carlataiza8791 siiimmmm, admitir isso é bem maduro, já q tem q largar a opinião popular e encarar esses fatos tbm passei pela fase de ser fã do 1d quando mais novo ksjsksj :)
você é genial!!! eu me arrepiei umas 4 vezes nesse video pelo jeito que você explica as coisas, tenho explicado essa hierarquia nas posições sempre pros meus amigos que começam a ouvir ou estão se familiarizando com o gênero, escuto fazem 5 anos e é incrível a maneira que o audio e o visual trabalham juntos nessa indústria e a maneira que a mídia manipula as posições e a divisão de linhas, fiquei até surpresa de você bater nessa tecla porque normalmente, mesmo que seja um dos elementos mais chamativos do kpop, quase nunca ganha atenção! adorei o vídeo, compartilhei pra deus e o mundo!!!
gostei bastante da seleção de clipes/mvs passando no fundo do vídeo. tem artistas novos, mais antigos, extremamente conhecidos e outros nem tanto. já tô esperando mais vídeos do canal falando falando de kpop
Por favor faça mais vídeos sobre esse conteúdo, sou kpopper há mt tempo e ver alguém tão inteligente como vc falando sobre essas noias q eu msm tenho mt e alguém q aprecia grupos mais antigos como os q vc colocou no vídeo me faz querer passar o dia conversando c vc e assistindo seu canal, chega até a emocionar
eu acho mt louco quando o povo resume kpop em bts e outros grupos famosos, tipo o kpop é uma coisa tão aberta e morfológica e definir o tanto de músicas e experiências q compõe tudo isso em apenas um hit de um grupo ou sla, é meio bobo pra mim ckkckc mas n q isso seja novo ou exclusivo do kpop né kxkx vídeo foda como sempre, acho mt legal como tu traz tópicos q não são mt da bolha dos seus inscritos, msm tu sabendo disso kxkxkxk
Cara, que massa saber que tu escuta kpop desde a geração passada porque vai ser ainda mais interessante o que eu tenho pra te dizer. Usei um vídeo teu sobre a Hello Kitty para debater indústria cultural e kpop à ocasião do lançamento e hoje o que eu escrevi está prestes a se tornar um livro :} então muito obrigada pelo seu conteúdo :)))
Se você tem interesse em Kpop. Escuta Monster do Exo e Cheer up do Twice. Essas músicas são ótimas para ter uma ideia de como o Kpop é. Estou no Kpop graças á cheer up, um estilo tão diferente e tão bom. Monster do exo é a melhor música que já escutei, uma obra de arte edit: fifth season do Brown eyed girls também! é uma música muuuito impactante(pelo menos para mim).
@@joselucasdonascimetoandrad2645 Fico muito feliz que você tenha gostado. Foi o mesmo para mim, eu só gostava de grupos femininos, mas monster foi um tapa na minha cara kk Rooftop do N.flying tbm é bem bacana
Sei que esse comentário não é pra mim mas dificilmente alguém do público desse canal vai gostar, não por eles serem intelectuais ou algo do tipo, mas pelo fato do Pop ser feito não para ser bom em sua maioria, e sim feito para fazer sucesso e atrair o maior Tipo de público, geralmente focando mais no feminimo que consome mais pop do que homens, tanto que é difícil achar fans homens de kpop comparado com mulheres, eu ja ouvi kpop, não gosto de kpop, gosto de musicas do kpop, o gênero na maioria não me agrada e parece algo meio sem graça pra mim, ainda mais que sempre que eu ia nos comentários das minhas músicas favoritas esperando falar com alguém sobre o quanto eu gostei da música e minha opinião sobre ela, tinha garotas de 14 anos dizendo o quanto os Cantores são lindos, vc pode ate dizer que é só ignorar os fans como disse antes, mas os fans moldam a indústria, as musicas estão começando a ficar que nem os fans e fazer os cantores fazerem músicas parecidas ou ate iguais sobre amor, auto-estima, de como as fans são lindas e como eles amam elas, e sempre as mesmas coisas sem criatividade alguma em sua maioria,por causa disso mt das bandas são que nem era Justin bieber em 2012,
o jeito que você analisa e consegue explicar sentimentos e emoções é absurdaaaa. tudo que você fala no vídeo é real DEMAIS, mas acho que nunca conseguiria organizar meus pensamentos tão bem dessa forma.
Henrique, olha parabéns, assisti o vídeo totalmente fascinada com tua forma de idealizar o pop coreano, e achei tudo necessário. Eu escuto o kpop a quase 9 anos a cada dia tudo permanece igual ou tudo está completamente diferente, como aconteceu da 2° geração pra nossa atual, mas ainda sinto continuam com a essência de 9 anos quando vi uma videoclip do Bigbang. Achei engraçado quando você citou o momento do final da música quando o vocal faz desfecho com algo mais suave, e eu imediatamente lembrei do Seungri, e foi exatamente quem você citou. Lembrei de Fxxk it, onde o final e suas linhas são as minhas preferidas. Interresante quando estamos compartilhando gostos parecidos e acabamos por nos entender, mesmo que hoje em dia seja um pouco difícil. Enfim, acho que nunca cheguei a comentar num vídeo do canal, mas hoje achei necessário lhe dizer que o teu trabalho aqui é inspirador e bastante reflexivo (pra mim). Até o próximo.
totalmente encantada com a analise desse vídeo, como grande fão do ikon nunca vi alguém analisar tão bem cada trecho de alguma música ou mv dos menino. Parabéns pelo seu trabalho, só admiro cada vez mais!
Alguns grupos femininos... Dreamcatcher - principais faixas: pegada rock misturada com pop até edm. Red Velvet - cada comeback, nova surpresa, estilo musical. Harmonia maravilhosa. Mamamoo - 4 vozes incríveis. Letras e pegada musical good! 2ne1 - grupo que já deu disband, mas é uma grande jóia do kpop. Outras recomendações: Loona, IU, Oh my girl, Ladies Code, Brown eyed girls...
Henrique do céu estamos no mesmo barco. Tbm to a 8 aninhos nesse mundo. Adorei o vídeo. Foi justamente isso que você falou que me prendeu nesse gênero musical, a versatilidade numa musica que tem praticamente a mesma estrutura, ao decorrer dela vai se tornando diferente justamente por essa troca dos membros nas partes. Eu adoro ver um rapper numa linha que é cantada pelo vocalista principal, e um sub vocalista sendo um principal, adoro essas experiências. Acredito que todo grupo de kpop deveria ser assim, oq sabemos que não é pq infelizmenfe tem grupos onde só 1 ou 2 integrantes se destacam por causa da distribuição das linhas. Enfim, obrigada pelo vídeo, e parabéns pelo trabalho incrível como sempre❤
Esse vídeo é maravilhoso na minha opinião. Abordar Kpop parece tão complicado e quando você gosta, você nunca sabe o que esperar quando um vídeo aparece falando sobre. Achei uma ótima forma pra apresentar kpop também a quem não conhece.
Que video sensacional! E só de você usar o iKON como exemplo ganhou uma inscrita porque eu acho surreal o trabalho deles como grupo num geral. Eu cresci nos anos 90 ouvindo rock balada, umas variacoes de metal, rnb, pop e ter entrado nesse meio de kpop pra mim foi ter descoberto outro mundo! Confesso que relutei muito a aceitar vivenciar essa experiencia por puro preconceito musical, mas a partir do momento em que coloquei meus pés nisso ai, consegui entrar num universo expandido e aproveitar muito mais o estilo. E o iKON foi o culpado, a forma em que eles me entregam o que eu quero ouvir é muito louca, eu sinto uma ligação muito forte com as b-sides deles e eu fico chocada em como todas as musicas me entregam coisas diferentes uma das outras. Obrigada pela oportunidade de fazer esse video e de usar exemplo justamente eles, eu sou muito feliz e orgulhosa com o trabalho dos 7 ali, o B.I faz mágica com as músicas e mesmo eles estando numa situacao delicada como a do ult ano, eu amei o ultimo album deles faixa por faixa.
eu to um pouco chocada, mas infelizmente já sei q vai ter comentários horríveis de "odeio kpop" "oq estraga é o fandom". provavelmente vem de pessoas que tem contato com esse tipo de música através de post aleatórios, confusão de twitter, estereótipos de 2012 entre outros. o que se mais tem dificuldade no kpop é de CADA GRUPO TEM UMA IDENTIDADE, isso é um fato até os grupos famosos, aos grupos memos famosos, eles tem seus "conceitos" como chamamos. Sobre os fandons e quem gosta é só críticas do mais do mesmo, ninguém percebe as boas ações que os fandons fazem e como eles são engajados, defender o artista que gosta, pelo menos eu não vejo como um problema. enfim, fiquei surpresa pelo vídeo, eu realmente estava com medo de clicar em mais um vídeo no yt que fala mal do kpop baseado em achismo ou opinião pessoal apenas pq está na moda críticar esse "gênero".
E só vc pegar esses poblemas do kpop e colocar em outro ou em outras coisas e etc.... Que vai ver que a própria industria/empresa da música, jogos, beleza e etc... Faz a mesma coisa(até a própria arte e música, e isso acontece pq agente consome isso) Seguem padrões, esteriótipos e por assim vai O próprio jeito que a indústria foi criada e assim( o que mais consumirem vai ter mais, e mais dinheiro também) Jogos, música, beleza, UA-cam ou qualquer coisa que seja entretenimento -E os culpados são tanto quem consome quando quem cria- Tudo tem seu lado ruim Assim como tem o lado bom Mais como o povo adora uma desgraça ou problemas e a mídias sempre fazem a questão de só notícias ruins( pq tem quem consome isso, assim com em outras coisas) Só vê um lado da moeda e não as duas partes da moeda Assim como tem pessoas que só vê o lado bom e não o ruim
@@aleatoriamentelya5064 realmente, concordo. tem gente q se cega, adolescente, crianças. isso é culpa da idade, não tem como exigir maturidade de pessoas com 10 12 anos, mas mesmo assim as pessoas limitam tudo a um estereótipo. todas as indústrias são padronizadas e tem seus lados
Cara eu não odeio K-pop eu só não gosto e vou comentar aqui por que acho que você é sensata, não gosto do como você disse "conceito" coreano em geral, mas já acho muito interessante o japonês e curto muito inclusive, porém quando eu falo em um comentário desse vídeo sou mal interpretado e depois disso que eu citei vem os meus "estranhamentos" com o fandon porque no meu caso eu acredito que todos os fandons não são legais tipo de bandas dos EUA até as da Coreia (fandons em contexto geral tipo o que as pessoas de fora da bolha vêem)
@@miguellau995 sim Também dá pra ver quem tá de dentro Mais pra maioria e difícil Simplesmente por ser uma bolha social ou um grupinho fechado da escola, só que fora dela/talvez dentro também Concordo com tigo eu gosto de kpop, outros e etc... E eu que tô no fandom vejo isso Pra quem tá de fora, vê mais ainda
esse é um dos melhores vídeos que já assisti sobre kpop, sempre recomendo para quem está começando a ouvir kpop, queria que o canal trouxesse mais dessa temática
Esse vídeo disse: Você sabia que não precisa consumir kpop que nem uma menina de 13 anos??? A experiência sempre vai ser individual e kpop tem muitos jeitos de explorar isso -mas também tudo bem consumir que nem uma menina de 13 anos-
A galera fala que kpop é lixo e escuta umas músicas do pop americano que olha....vou te contar. Então vejo que tudo é visto com muita parcialidade e carregado de preconceito. Povo cadelinha dos EUA e xenofóbico com a galera do oriente,(mas na hora de comprar um produto made in china, jogos, usar um Samsung, Motorola, Asus, LG, ou um xaomi tá tudo bem). 👀
A crítica ao kpop, vem do fato da comercialização em massa que as empresas que gerenciam os idols fazem, suprimindo o lado artístico e autêntico que a música deveria trazer. Eu também não gosto da música pop americana, mas pelo menos eles tem a capacidade de compor algo que representa um ponto de vista, ou algo está no dia a dia deles, mesmo que isso seja alguma coisa fútil...
@@purplesky8889 Aí depende da empresa e dos artistas, você não pode fazer uma generalização. Acompanho alguns grupos dos quais os próprios artistas escreve suas próprias músicas, sobre depressão e a pressão do sistema educacional coreano, por exemplo. O Que eu acho é q infelizmente as pessoas veem o que querem ver. Em Hollywood, por exemplo, sempre estoura escândalos de abuso sexual e contratos abusivos... Artistas da Disney já disseram desmaiar de jornadas excessivas de trabalho...na música,por exemplo, a Kesha era assediada e obrigada a permanecer numa gravadora, e só lançar o que a gravadora permitisse. A cantora Taylor Swift não tem direito sobre as suas próprias músicas que compôs desde o seu primeiro álbum até o penúltimo, ou seja, roubaram a obra dela... Enfim. A indústria como um todo é doente, mas todo um gênero (k-pop) e suas nuances são descartadas por que "ah a indústria de lá é muito abusiva".
Kpop é massa. E o fato de ter muito hater não é nada mais nada menos do que puro racismo, xenofobia e até mesmo machismo, só que ninguém vai admitir isso. É foda!
Discordo completamente, kpop nunca foi o problema e a quantidade de pessoas que desgostam do gênero e não concordam vem justamente pelo fato de como a fanbase age, o público é extremamente tóxico, onde não a maioria, mas sim a parte relevante tende a agir de forma não condizente com um ambiente saudável
Realmente é uma experiência única, tanto nas músicas mais genéricas e principalmente nas mais experimentais. Mesmo com toda a cultura pop estadunidense cuspida diariamente na gente, eu nunca consegui me identificar em nada com algum grupo ocidental em toda minha vida, mas em pouco tempo escutando artistas coreanos a identificação musical foi mais fácil. Ainda tenho um certo problema e dificuldade na estética e na forma de encarar a indústria, mas talvez isso deixe a experiência mais interessante.
De fato conheci o kpop através do BTS, é meu grupo favorito, mas cada vez q eu conhecia outros grupos, mais eu gostava, em termos de produção e musicalmente falando também. Eu definitivamente amei o vídeo, eu sempre me arrepio com o final de Killing Me, amo as vozes deles TDS juntas, e tbm tinha reparado nessa métrica, em como ela fica mais intensa até o ápice! Muito obrigado por esse vídeo! Talvez ajude algumas pessoas a perderem o preconceito.
Admiro a sua coragem pra postar esse vídeo, porque a quantida de gente criticando vai ser enorme, o que é uma pena, já que o vídeo ficou ótimo. Enfim, quem sai perdendo são os haters :)
Eu comecei a escutar Kpop do fim de 2009 para o início de 2010. Qd vi um clip do Taeyang e curti pq me lembrava MT o Chris Brown. Dps de lá sempre escutei, hj acompanho mais os artistas de Rap como Woo, Jay, e por ae vai. MTS conheci no SMTM que é um programa de rap uma competição bem da hora, um modelo que poderia ser seguido em diversos países.
Curti demais a análise, muito foda!! Vai ser bom demais ver vídeos parecidos com mais músicas. E deixo a recomendação dos grupos (pouco conhecidos por aqui) ONEUS pra quem curte algo mais melódico e 1TEAM pra quem busca um foco maior em rap.
me segue lá
O vídeo ficou muito bom (fui até olhar o mv), só tenho uma sugestão: quando citar um vídeo relacionado (tipo o que vc fez em 2017 ou o próprio mv) põe ele na descrição, por favor. Facilita pra quem ficou interessado :)
O cara ouve k pop kkkkkkkkkkkkk
Meu amigo parabéns pelo trabalho. Apoio o canal de vocês no apoia-se mas não consigo contato e gostaria de participar do grupo do whats. Obrigado.
Mano, ficou muito bom seu vídeo, te respeito muito depois disso, seu trabalho foi excepcional ! E também ficou incrível na parte desse momento 9:00, a música do BIGBANG, Last Dance, muito bom mano que você continue criando conteúdos incríveis ! E que sua fama cresça !! ❤️
Uma das pautas que provavelmente n]ao vi ninguém mencionar mas que tem ganhado força no KPOP é a relação com a música clássica e o canto lírico. Pela primeira vez eu me deparei com isso nas músicas "Flower - Xia" e "Paradise Lost
- Gain", mas tem crescido essa conexão conforme eu tenho observado grupos usarem até mesmo compositores famosos nas músicas. Acho que é um ponto interessante abordar como esse gênero tem repopularizado esses elementos.
esse vídeo é surpreendente porque é difícil ver alguém comentando sobre kpop com tanta profundidade e compreensão :/ sempre sinto que as pessoas preferem comentar sobre os visuais excêntricos, os integrantes ou a produção dos clipes do que a música. obrigada por esse vídeo, quadro em branco! você nunca decepciona
a verdade é que o kpop é extremamente diversificado e um mesmo grupo pode cantar muitos gêneros diferentes. se a maior parte das pessoas que diz tanto odiar o kpop (o que eu acho um pouco radical demais) ouvissem sem preconceito e pesquisassem por musicas que correspondem às próprias preferências, mais gente poderia apreciar o trabalho incrível dos idols.
sim! pqp, as pessoas acabam parando em um grupo que é totalmente voltado pra um público teen e desistem, sendo que o kpop é um universo enorme!
exatamente!! tem música pra todos os gostos
O "ódio" além de ser como uma piada não é pelo gênero musical em si, mas sim pelas pessoas que agem de uma forma doentia quando se toca no assunto de kpop
Eu mesmo sempre me senti imensamente atraído pelos clipes de alguns grupos do gênero, mas isso de as pessoas falarem "se não gostar da música é preconceituoso" me deixa meio desconfortável.
Raphael Dornelas gosto é gosto e você tem o direito não gostar, mas que existe um preconceito enorme com a música isso é um fato. se não te agrada, não tem necessidade de ser ignorante ou mandar hate, entendeu? muita gente faz piada xenofóbica com os idols ou tenta diminuir quem escuta o gênero como se fosse uma piada. são desses casos que eu tô falando
Não gosto de k-pop
Mas é só ver o conteúdo e a rotina deles.
K-pop é trabalho. Tem que dançar pra krlo, cantar pra krlo, escrever pra krlo, e ser carismático pra krlo. 90% das maiores estrelas ocidentais, mal são bons naquilo que são especializados. E até um kpopero mediano tem que ser bom p krlo nas coisas que citei acima.
Todo artista que sofre tendo que ser quase perfeito a todo tempo é um artista que merece respeito.
Tudo muito artificial, que eu saiba é umas empresas que juntam uns mlks e começam a banda, não devem nem ser eles que escrevem as letras
@@sting5838 eles são apenas marionetes de empresarios que vendem essa estética e idealização pra garotas de 10 a 18 anos
@@sting5838 o resto ele ainda que saber fazer, dançar, cantar, ter carisma, tudo isso eles tem que ter.
@@RicardoTorres-lg3wt que carisma ? Os caras parecem um bando de bonecos, nao podem fazer nada, o carisma deles é a beleza mesmo, fora que um musica com letras artificiais nem é musica na minha opinião
@@sting5838 Na verdade isso não é uma regra.
São feitas as audições, e se eles passarem, ficam anos treinando antes de debutar em um grupo.
Tem idol que treina 10 anos pra debutar...
“Mas parece que kpop é tudo igual!”...
Disse o cara do sertanejo universitário.
KKKKKKKKKKK REAL. Não consigo identificar nem Maiara e Maraisa, acho o auge esses comentários.
SIIIM SKKSKS
Nunca concordei e discordei tanto ao mesmo tempo com uma afirmação tão explicitamente lateral.
Parabéns.
Neeeee kkkkkkkkkkk até hj não entendo nada de sertanejo kkkkkkk, o único género diferencial é....
Abertura de anime
Kkkkkkkkk slc de um lado temos clattanoia e do outro a fighting gold mlk kkkkkkk
Acho que todo estilo parece ser tudo igual quando você não conhece. Lembro que antes de começar a ouvir kpop pra mim realmente parecia ser tudo a mesma coisa, mas depois que comecei vi as diferenças gigantescas entre musicas e artistas. Meu estilo favorito ainda é o metal e sempre ouço ''ah mas esses rock são todos iguais, só gente gritando'', penso ''será que essa pessoas está no mesmo estagio de cegueira que eu estava antes do kpop? Não gosto de sertanejo universitario e pra mim soa a mesma coisa tambem, tanto o beat quanto as letras, mas talvez eu só não saiba como apreciar ainda (krlho desculpa o textão XDDDD)
a análise da estrutura de killing me ficou incrível, coloquei para assistir enquanto arrumava a casa, mas dei uma parada pra prestar mais atenção. ficou incrível, velho! salve para os frames também (a baby que existe em mim foi contemplada ao ver stop it do b.a.p nesse vídeo). já estou compartilhando com todos os meus colegas, TODOS.
Obrigada por estourar a bolha, imagino que o seu público não consuma o kpop, e vindo de você, eu acredito que eles vão ouvir e levar a sério
Foi por causa dele que eu comecei a gostar de kpop
olha acho que quem faz o povo não gostar de kpop são as crianças, principalmente no twitter são insurpotáveis, sem generalizar claro... eu gosto de kpop mas entendo quem não escuta.
Não
Simmm! Hahaha
Não mesmo
po, top demais!! Entendi nada kkkkkk Faz um episodio de podcast "introdução ao kpop" ou indica algum.
Da korea eu acho que só conheço o Zico. "Any song" dele é muito bom!!
Se você gosta do Zico, ouve Block B - Shall We Dance. É muito bomm
Bom, o Kpop é muito diversificado, o Zico é solista e é conhecido por ser um rapper, any song foi um viral e tem uma vibe extremamente gostosinha. Outra artista com músicas nesse estilo é Sunmi (solista e ex-membro do grupo Wonder girls, que já disbandou) , a música mais recente dela tem uma vibe "parecida".
Outro grupo que estorou com uma música bem chiclete foi o bts com dynamite, pegando uma vibe anos 80/90, porém eles trouxeram outras músicas com vibes mais calmas, como stay gold e your eyes tell.
Se você gosta de músicas mais animadas, tem o TWICE, com o conceito color pop, o Red Velvet e o CLC (o próximo comeback é dia 02 de setembro, com helicopter) que tem as discografias mais diversificadas que conheço, junto do bts, temos grupos rookies como itzy que o conceito é algo mais focado no amor próprio e tem uma pegada bem diferente, o MAMAMOO que é de longe um grupo que tem os melhores vocais, os álbuns e singles são perfeitos, em 2020 o grupo focou mais nas membros solos, a mais recente foi a Hwasa com o álbum María, porém a Solar e Moonbyul também lançaram álbuns solos esse ano, vale a pena ver.
Grupos antigos também são ótimos, snsd (ou girls generation), 2N1E, wonder girls, sistar, super Junior (um grupo masculino que a discografia é impecável), block b (grupo que Zico foi membro), bap, infinite, exo, txt (que mesmo sendo um grupo rookie a discografia deles é super diversificada, recomendo as musicas mais atuais e crown, de debut) ateez e stray kids que também são da 4° geração e arrebentam.
Solistas tem Sunmi (já citada), Chung Ha (que recentemente voltou com Play e Stay Tonight, porém seu maior hit foi Gotta Go), HyunA, Dawn, Kang Daniel, IU (inclusive ela tem uma música inspirada num livro brasileiro) o álbum mais recente foi o love poem, e o single "eight".
No rap tem o khh sigla pra K-Hip Hop, e temos Zico, Jay Park, Loco, Crush, Jessi, e vários outros. Todos que citei tem discografias ótimas, e super diferenciadas, espero ter ajudado um pouco. ♡
Também não entendi quase nada, infelizmente kkkkkkk
se você quiser escutar alguns grupos que experimenta vários gêneros eu recomendo seventeen e o stray kids, esses dois tem a discografia totalmente escrita e produzida por eles mesmos. o seventeen teve que aprender e começar a escrever suas musicas já que a empresa não tinha ninguém para pagar na época que debutaram, mas agora eles são um grupo enorme com muito reconhecimento e tem músicas muito boas. e o stray kids foi formado em um reality onde a finalidade eram os próprios meninos fazerem as musicas e apresentarem, eles tinham entre 16 e 20 anos mas fizeram musicas incríveis como por exemplo sobre depressão e crescer. fizeram um mini album só nesse reality show, e se provaram bons e muitas áreas, o jisung que é um dos membros mais novos é rapper principal mas também alcança notas altas facilmente e ele escreve músicas desde os seus 14, atualmente estão no seu terceiro ano ativo e vão lançar seu décimo album agora.
@laura simm
Só o Quadro em Branco pra preencher o vazio de um domingo a tarde
Né não? Eu tava indo assistir Eliana
tem o Vinicius13 tbm
E o Vinícius 13
E o Vinicius 13 tbm jsjsjsj
A ironia desta frase
Cara, nunca comento os vídeos mas precisei dessa vez. Nos meus 22 anos e quase 9 de kpop sinto que as pessoas não entendem o hype mas também não entendem justamente essa "experiência" kpop, como você falou a gente inconscientemente já sabe como a estrutura e evolução da música (e álbum se você for um fã que gosta de escutar o álbum inteiro) vai funcionar mas ao mesmo tempo sempre com aquela pergunta "como será que esse grupo vai me surpreender dessa vez?"
Muito boa a análise, seria interessante também fazer uma análise das diferenças entre artistas mainstream pq eles são muuuito diferente uns dos outros, estou falando pq fico curiosa como alguns artistas tem liberdade criativa e outros não mas são igualmente bem sucedidos
9 anos de kpop?? Cê tem experiência hein.
@@hyldsongabriel957 BTS acompanhei desde o debut, nisso tem 7 anos e Exo... SHINee... BIG BANG, SNSD me quebrou né por isso QUASE 9 anos
@@juliasassi5074 crl mn, deve dar um orgulho acompanhar bts desde o debut pq os caras sofreram pra tá onde tá jjsjsj
@swiftie TVXQ é claro, e big Bang, kkkkkl eu sei que vc pediu a opinião dela mas como uma pessoa velha no kpop tbm quase 10 anos eu acho( conheci em 2011) acho que esses dois grupos tiveram impactos gigantes dentro da indústria, porém dependendo de cada era tem grupos que são os maiores naquela era né.
@@Luydibfa.6578 eu acompanhei, vi os anúncios pré debut, dês de 2015 parei de acompanhar muito de perto os meninos, já fui muito army mas por mudanças que é normal deles mesmo, e não vou mentir pelo fandom tbm me afastei muito, porém sinto tanto orgulho deles, se um dia os conhecesse, os abraçaria pq sei que os meninos sofrem tanto mas mostraram e mostram hoje seu talento.
Mano slk, preciso ver vc falando mais de kpop.... Sério
Eu não sabia que precisava até ouvir ele falando de kpop kkkjj
eu tbm!!!!
E ai, o que achou?
Vai comer seu "Pastel de calne"
@@numsei2219 Oh menino especial, coreano pronunciam o R sem problemas!
Tem muita gente falando dos fãs e que eles estragam o kpop, mas não acho que eles necessariamente "estragam o kpop". Concordo que os fãs são chatos, mas você não precisa gostar e nem interagir com eles pra consumir kpop, para mim isso é apenas uma desculpa que usam para evitar a experiência de consumir algo novo, seja por preconceito ou só falta de interesse mesmo.
Eu ouço kpop a 3 anos e não vejo necessidade nenhuma em interagir com os outros fãs, ouço na minha, apoio os grupos na minha e acompanho eles normalmente, sem precisar criar picuinhas com os outros.
Eu não sei se funciona com vc isso, mas quando alguém quer impor algo sobre vc dizendo que o que a pessoa está habituada a consumir é melhor do que vc consome me deixa um pouco irritado com a situação, as vezes vc só não quer ouvir e as pessoas te pressionam muito por isso, fazendo vc ter certo ranço pelo q a pessoa está falando. Presenciei muito isso na época que estourou o kpop fazendo eu detestar o gênero e a fanbase.
Acho que qualquer indústria tem isso, qualquer artista e tal. É que algumas não chamam atenção, prefiro fazer a maioria das coisas sozinha, recentemente tentei fazer parte de clubes de leitura e até nesse nicho tem fandom e picuinhas, as pessoas se acham super intelectuais, mas não conseguem discutir civilizadamente sobre.
É a mesma questão com o funk, tem uma galera que até curte a parada mas acaba hateado por quê em vez de só escutar fica lá brigando com os fãs do estilo.
@@normanzinho9437 cmg foi parecido, eu escuto, mas não sou apegada a gp nenhum, se eu gostar da msc eu escuto e acabou. Mas é muito cansativo mesmo, tentar ficar provando que vc não tá desrespeitando aquele gp, ou pros fãs mais loucos, desrespeitando aquele país inteiro, só pq vc não sabe e não quer saber o aniversário, o tipo sanguíneo do idol. Mas ainda assim, se vc ficar na sua e não ligar pros fãs chatos, dá pra curtir de boa
@@rafaelalecrim3679 acho q a maioria das pessoas q escutam funk ja aprenderem a lidar com isso, não curto o gênero, mas tenho um pouco de propriedade pra falar isso já que convivo com muitas pessoas que curtem.
Eu diria que o kpop ta mais assimilado ao FreeFire do que com qualquer outra fanbase
0:02 BigBang - Badboy
0:09 BoA - Only One
0:19 Block B - Shaw We Dance
0:30 Wonder Girls - Like This
0:41 (?)
0:49 Exo - Call me baby
1:00 EXID (?)
1:13 Beast (?)
1:23 BTS - Just one day
1:48 Brown Eyed Girls - Kill Bill
1:59 2PM - A.D.T.O.Y
2:10 Mamamoo - Egotistic
2:18 SuperJunior - Mr. Simple
2:22 Winner - Hold
2:25 Apink - NoNoNo
8:03 BigBang - Bae Bae
8:34 Girls Generation - I got a boy
8:43 (?)
8:55 Miss A - I don't need a man
9:32 Blackpink - Kill this love
9:43 (?)
9:53 4Minute - Crazy
10:05 Shinee - Dream Girl
10:17 (?)
10:25 (?)
0:41 é Hate You - Ladies Code, muito boaa
@@CinamonGirl570 vlw, não conhecia a banda
8:43 MBLAQ - smoky girl
9:43 B.A.P - stop it
10:25 B1A4 - lonely
10:17 nine muses- dolls
01 é if you big bang
o povo fala mal do mercado do kpop como se o mercado musical do Ocidente fosse um mar de rosas.
!!!!!!
não é desculpa, tem q acabar os 2
@@luccaaiello sim moço, é muito fácil acabar com essa industria, é só todo mundo parar de ouvir e consumir música.
@@andressamile não é assim q funciona, toda indústria no capital é imune ao boicote, simplesmente pq ele são donos do monopólio e para boicotar a gente teria de parar de ouvir musica.
ou isso ou eles se reinventam e continuam ai.
o kpop n é o problema, ele é o sintoma
@@luccaaiello boa sorte pra vc pra boicotar indústrias bilionárias
K-pop é legalzinho, mas o que a gente quer mesmo ver é o vídeo: A "experiência" J-pagode.
Kkkkkkk J- pagode melhor estilo
apenas
"Me dá uma chance pra esse lixo
Ma-ra-vi-lho-so"
Arte!
Kkkkkkkkk
Roma (753 a.C.-330)m
Mudei minha opinião sobre o kpop quando conheci o grupo Mamamoo, mudou totalmente minha perceptiva
Cara, eu escuto kpop mais ou menos esse mesmo tempo que você e tenho essas impressões também. A estrutura das músicas e como uma música de 3/4min caminha por gêneros distintos com facilidade e sem ficar estranho é algo que sempre chamou minha atenção no kpop. E é doido o quanto ainda é estigmatizado como estilo "infantil" quando a gama de possibilidades é enorme!!
Inclusive amo Ikon e adorei o foco neles
é desse tipo de youtuber de kpop q a gnt precisa, estou a 5 anos na experiencia e são poucos os que falam abertamente sobre esses tópicos mais interessantes. obrigada e espero que o seu público se abra pra conhecer mais sobre o "gênero", tem muita coisa boa la no meio.
Acho que o Kpop é reflexo natural do avanço do soft power asiático: Séries, filmes, música. Creio que a cultura oriental vai se sobressair nas próximas décadas porque tem sido mais livre e inovadora, diferente de maior parte da ocidental que se tornou a cópia da cópia da cópia de um ideal politicamente correto com medo de inovar ou ser diferente, enfim....
O filme Parasita tá aí tbm pra provar isso
Uns dias atrás comecei a assistir filmes de animações japoneses e até agora eu simplesmente não consigo acreditar em como Hollywood se tornou preguiçosa em comparação com essas coisas lindas, interessantes e confusas que eu comecei a gostar
Nossa man super concordo! Ocidente não inova é copia atrás de copia, enquando a arte cultural (principalmente coreana) está inovando o mercado! seja em musica ou cinema, a asia está fazendo coisas inovadores e conceituais, não é atoa que até o oscar deitou pra parasita, sem contar que grupos com o BTS e BP (citei poís são os mais famosos) estão ganhando muito espaço! E até a industria americana tá babando ovo, quem diria que BTS iria ficar em #1 na billibord por duas semanas seguidas e acabar se tornando os artista mais famosos do mundo atualmente? Grupos como tbm blackpink se tornando o grupo feminino mais famoso, uma das artistas femininas mais famosas man! Acho que esse mercado só tem a crescer.
@Gabriel é só tú pesquisar man, kpop não é só BTS sabe? Tem milhares de grupos de Kpop com diferentes conceitos e formas diferentes, não generaliza o kpop td inteiro por causa de um grupo que você não gostou, pq KPOP é um gênero musical muito diversificado savou? no qual tem diversos tipos diferente de musicas, estilo e grupos, e é essa a diferença do KPOP pro resto das musicas do mundo.. cada dia eles vão inovando, tem td quanto estilo Rock, Pop, anos 80, balada, eletrônico, hip hop, R&B.
E ainda tem os conceitos.
😎👌
Diferente da maioria, eu acho que vocês curtem de tudo um pouco. O que me impressiona mesmo é que vocês parecem conseguir fazer vídeo de tudo, as vezes acho que qualquer coisa pode virar um roteiro de vídeo nas mãos de vocês.
Consumo kpop já faz 13 anos, exatamente isso que me prende indústria, você nunca sabe o que esperar do artista e grupo, fora que debut e sempre muito bem produzido mesmo que flop, elas vão até o final com a promoção
finalmente um video bastante explicativo, kpop não é mais uma "modinha", kpop é uma experiencia unica
amei muito o vídeo, escuto kpop há uns 6/7 anos mas não consumo vídeos sobre pq sempre são falando sobre o genérico, é mto legal ver alguém falando mais seriamente sobre o estilo, principalmente para a galera tirar essa certa imagem que tem do kpop como algo mto limitado, dahora demais
@@zedopagode4067 oh ele falou bastante sobre rap/ hip hop no vídeo recomendo ouvir dpr live e dean talvez goste
@@umespacovazio miga nem tenta, a gente ta muito acustumado a querer q as pessoas entendam ou gostem de algo q a gente gosta tb, mas na boa... nem vale a pena, esse negocio de gosto musical q presta é muito ridiculo, sem falar q ngm na internet entende de musica pra falar q é "generico" ou "ruim"
@@zedopagode4067 é meio louco chamar kpop de genérico sendo que todo ano sempre vários críticos da musica elogiam essas artistas por justamente n fazerem algo genérico.
@@zedopagode4067 mano, parece que o pessoal que fazem críticas odeia o imagine Dragon, vejo cada crítico falando merd* ignorante deles ://
@@zedopagode4067 mds, q preguiça.
Pessoal, para quem "acha absurdo" como funciona a industrial do Kpop, deixa eu contar um segredo: a indústria musical é assim. Do mundo todo. É como funciona o capitalismo
se as pessoas se mostrarem contra isso e eles começarem a perder dinheiro eles vão mudar, assim funciona o capitalismo
@@annavickisantana não estou dizendo que contratos abusivos e trabalhos exaustivos são bons, mas é como funciona a industrial musical em geral. Pessoal tem mania de achar que tudo isso só acontece na Coréia, puro orientalismo esse pensamento.
Sim todo o mercado da indústria é assim,apesar de que o kpop tem o contrato escravo e essas coisas a mais mas o quanto a gente viu podres de hollywood ou até de gravadoras que foram péssimas com seus artistas
Sim, eu fico impressionada com a inocência (ou preconceito?) das pessoas usarem a desculpa dos contratos abusivos pra falar mal de kpop. Claro que eles existem, como em toda indústria musical do mundo. Pelo menos os fas de kpop são mais cientes desses problemas do que fas de pop americano, por exemplo, que acham que tudo são flores.
@@zedopagode4067 baseado no que você diz isso? Sendo que inúmeros grupos participam da produção do próprio álbum. Desde compor, fazer a mixagem, etc.
Uma vez eu li um comentário que faz muito sentido:
Há pessoas que reclamam do fandom feminino (não apenas no Kpop). Mas cara: o Elvis Presley, os Beatles, entre outros, ascenderam por conta de um forte fandom feminino (não que homens não escutassem).
Não sei se expliquei bem, mas é isso...
Simmm, o que as mulheres consomem normalmente é mega infantilizado. Beatles é um ótimo exemplo, grande parte do grupo era feminino e era levado na chacota. Quando os homens começaram a consumir mais, virou cult.
comentei isso uma vez num chat da twitch e fui xingada pq os machos lá n queriam aceitar, nossa geração cresce ouvindo que música boa de verdade é os beatles e outros, mas se for procurar, muitos eram ridicularizados e passavam por esse ódio massivo que muitos artistas passam hj
Tem fonte disso aí? Onde posso saber mais?
Diferença de épocas. Tratar o fandom feminino de 50 anos atrás da mesma que o de hoje não dá.
Discordo se a música é boa e te agrada não importa o público que mais escuta eu ja penso assim não sei os outros, ninguém perguntou mais eu não gosto de k-pop porque eu não sinto nenhuma experiência ou sensação ouvido não me deixa alegre nem feliz nem triste nem empolgado esse é o motivo porque eu não gosto agradeço se leu ate aqui.
Amo pessoas que conseguem falar de kpop sem infantilizar o gênero, adorei o vídeo, parabéns!!
O que eu acho mais interessante no Kpop é que ele não é apenas um unico gênero músical como pop ou sertanejo, são vários gêneros dentro de um só ( se é q faz sentido isso rsrs) por esse motivo que quando alguém fala q não gosta de k-pop eu me pergunto, será que essa pessoa não gosta de rock? r&b? Hip-hop? Pop? Jazz? Disco? Soul? Dentro do k-pop tem todos esses estilos de música e muitos outros, é um universo musical vasto e extremamente rico sonoramente e visualmente. Para quem não conhece, esse vídeo deu um vislumbre da arte existente no kpop, tenho ctza q o Henrique deve ter bem mais oq falar sobre, espero que a galera seja receptiva a mais vídeos assim.
Sim cara, e nem é só isso, a cada comeback tal artistas msm com seu próprio conceito, tenta trazer algo novo, com talvez um gênero novo e paia. Tem vários artistas e grupos que focam em um tal gênero. Acho q a galera n tentou conhecer msm quando falam q n gostaram e paia
acho que vai chover de comentários dizendo q o estilo pode ser legal mas a fã base é muito manada, idealizada, infantil etc. Porém já observei consciência política partindo de fãs, alem de incentivo pra lidar com certas questões da vida pessoal e outras esferas
não subestimem a potência dessa manifestação artística
Mas é verdade pó.
Me encho de felicidade em ver q essa fanbase, geralmente meninas de 11-17, são tão politizadas, e conscientes. O elas vão ter um papel importante no futuro político, só p ter uma ideia, olha o q elas fizeram naquele congresso do Trump
Pois é, eu fui no SM Town ano passado, e algumas pessoas do Brasil criou um grupo no WhatsApp pra poder se comunicar durante os dias de evento, acabou ficando. Quando a galera vai debater algum tópico, NUNCA é uma discussão rasa. Adolescentes de 18 anos com uma visão bem mais apurada de marketing, por exemplo, do que muito marmanjo que foi colega de ADM comigo. Elas acompanham acordos políticos internacionais, discussões sobre feminismo e saúde mental, porque sabem que isso interferem no kpop, mas no final das contas, o principal resultado é esse: elas acabam desenvolvendo consciência e opinião sobre assuntos bastante complexos de forma bastante embasada. O povo que subestima adolescentes não sabe do que fala.
Acho que algumas armys acabam estragando isso
@@Blanka767 Eu não acho na verdade o que se destaca é lado infantil, mas os armys são o fandom que mais faz movimentos sociais no mundo
no caso projeto todos os anos em prol da sociedade
"...iKON. ainda na formação com sete integrantes" ai, doeu skdjskdsk (mas amei o video, tá mt bom!!)
Adorei como você escolheu iKon para mostrar um pouco melhor da experiência kpop. Fico feliz que seja algo abordado, pois assim como outros, não deixa de ser um gênero musical. A indústria do kpop é outro assunto interessantíssimo de se tratar, no qual tenho minhas mil críticas igualmente. Assim como nos seus outros vídeos, amei a forma com a qual você abordou o assunto!
Finalmente alguém falando sobre kpop com um pouco de sensatez.
Gosto de kpop desde que o psy bombou! Mas de um tempo pra cá tenho "escondido" que gosto de kpop, não que eu faça algum esforço pra isso, porém evito comentar pra não ser confundida com uma fanática. É bom propagar a mensagem de que não existem apenas os extremos amo ou odeio kpop, pra tudo existe um meio termo e esse é sim um gênero musical bom. Vou mandar o vídeo pro meu irmão pra ver se ele para de me zoar por ouvir kpop! Kkkk
Fui criado cm rock e rap, mas mano o kpop é realmente surpreendente, eu tinha mts preconceitos ate me mostrarem alguns artistas
Gosta de rock? Ouça dreamcather :)
@@sodontwannayoukillme5323 aaa me mostraram eu achei interessante, eu gosto de Mamamoo ksksk
Se você gosta de rap, Yoon mirae e dok2 são minhas recomendações. Você vai gostar também.
@@itsjustawoman4222 eii eu escuteii, achei maneiro dms a Yoonmirae. Tem um trapper de lá q eu me amarro, o Keith Ape
@@itsjustawoman4222 Mano so volei aqui pra te agradecer demais, mano a Yoon é incrivel a historia dele é otima, mudou demais minha vida
Ta eu to chocado! O Henrique tem 8 funcking anos no mundo do kpop,cara eu amei o vídeo(eu não sou de comentar muito nos vídeos),tem pessoas que realmente não gostam de kpop mas alguns outros não ouvem por pura ignorância,o kpop ele apresenta diferentes tipos de estruturas musicais,variados instrumentais,mvs muito bem feitos e etc....
Eu também me vejo no lugar do henrique,eu sempre penso em como um mv será e em como mais la na frente as coisas funcionarão,inclusive views em oh my girl-closer
em nonstop tbm
Tenho 7 anos no kpop e sinto que minha vida foi sugada ksksksksk mas continuo gostando
É, Henrique, sua tatica funcionou. Eu estava bem me arrumando pra gravar um novo vídeo e ao ver a miniatura eu já comecei a pensar em um roteiro de como é tão difícil o k-pop agradar pessoas que consomem o tipo de conteúdo aqui do canal. UAHSIHAIUHASIUSA A surpresa veio real por esse olhar reflexivo acerca de mesmo que a fórmula exista há +20 anos e que as pessoas usem ela pra tacar hate, sim, a maioria dos grupos tem individualidades marcantes que vão além da forma. Isso vale pras músicas também.
Inclusive, SAUDADES B.I.
eu achei genial a escolha da música que vc fez para demonstrar tudo isso. realmente killing me é super bem estruturada. o refrão inesperado com vocais distorcidos é provavelmente o que faz ser uma das minhas músicas preferidas de kpop dos ultimos anos. é simplesmente genialmente produzida.
eu juntei algumas das cenas com os grupos, pra caso alguém esteja interessado :))
obs: não são todas os grupos, eu não conheço alguns kk
0:01 Big Bang
0:19 block b
0:54 exo
0:59 exid
1:23 bts
2:13 mamamoo
2:18 super Junior
2:23 winner
2:30 apink
8:32 girls generation
8:56 miss A
9:32 blackpink
9:46 BAP
9:53 4minute
10:05 shinee
10:38 2ne1
recomendações de músicas: dynamite(bts), dessert( hyo), daechwita( agust d), psycho (red velvet), stay tonight (chungha) são algumas das que tão em alta agora
bom domingo, e que Deus abençoe vcs :))
2:13 mamamoo
Sarah Garcia Obrigada!! Eu passei sem ver
0:59 EXID
Gi Giovanna Obg obg, vou colocar lá :)))
0:19 Block B
n precisa avisar que a indústria do kpop é cruel n viu, a gente sabe, e é por isso que gostamos de apoiar os artistas (além de gostar né), pra tentar deixar a situação um pouco melhor pra eles, se um gp debutar e flopar os membros vão ta acabados basicamente :/
precisa sim pq tem gente burra que acha que ser idol é mil maravilhas
Ue mas isso tem sim que ser sempre lembrado e conscientizado, por motivos óbvios inclusive né
comprar Nike pra ver se eles pagam melhor as criança que trabalham nove horas diárias
@@pclzaacreibsota7939 que comparação mais burra 😱
@@karllasouza5295 realmente, vou trocar por "comprar mangá pra ver se pagam melhor os ilustradores"
Eu não sabia que você ouvia kpop. Eu acompanho o gênero há 10 anos, entre idas e vindas, e sempre fico feliz quando vejo alguém falar da parte artística e técnica, prq sobre o "o lado obscuro do kpop" a gente já está cheio.
Simplesmente adorei...costumo comparar a experiência musical e melódica do kpop com a experiência da leitura da jornada do herói, tdo muito bem estruturado e harmônico...sempre igual, mas sempre novo, é algo que só quem experiencia por mto tempo é capaz de entender e perceber ...
Além disso, kpop é a prova de que dá pra fazer arte e ciência ao mesmo tempo e de forma proposital, essa indústria investe em tecnologia de ponta, estuda arranjos e as sensações que nos causam, estudam a mente e o comportamento humano e criam uma fórmula musical e artística perfeita...até mesmo a atuação e a personalidade dos grupos são montados de acordo com o que as pessoas anseiam , buscam, se identificam, de acordo com a faixa etária e gênero, eles não estão ai pra brincadeira...
Claro que tudo tem um lado ruim e um lado bom, isso cabe a cada um avaliar.
Eu fico triste que as pessoas resumem todo o kpop a bts e blackpink
n tem problema nenhum nisso amg, são grupos mt bons
eu tbm
@@petercloktower é só porque aí pessoas que ouvem bp e bts e não gostam, por qualquer motivo, vão dizer que kpop é ruim, quando existe muito mais dentro disso. fora que, pra mim pelo menos, pelo kpop eu fui capaz de achar outras músicas com pegadas parecidas mas que não são pop e me agradam muito mais.
@@liwzie exatamente. A impressão que da é que outros grupos tão "perdendo espaço",sendo que na Coreia e em outros países eles continuam fazendo muito sucesso. Mamamoo, BigBang, Kard ou 2ne1 que mesmo tendo acabado as músicas continuam sendo aclamadas.. Essa cultura de rei e Rainha do k-pop pra mim tem que acabar.
eu também :c
quando seu canal no youtube favorito fala sobre seu gênero musical favorito E sem subestimar e nem tratar o assunto como irresponsabilidade... Quadro em Branco, escolhi te amar.
Oq mais me atrai no kpop é a diversidade de gêneros e estilos musicais, tanto q pra mim n faz o menor sentido as pessoas q falam que "as musicas de kpop parecem todas iguais"
Mano, sério me identifiquei com seu vídeo pra caramba, sério, podendo discutir muito através do kpop , política, a estrutura da sociedade coreana, a formatação da indústria do entretenimento... Como sempre parabéns , e escuta as minhas recomendações que vc vai gostar ( no outro comentário )
As pessoas precisam sair da bolha onde apenas musica europeia e americana é boa. Você não é obrigado(a) a entrar em um fandom ou a saber qual o nome, tipo sanguineo, altura, tudo de um idol ou uma idol. Você só precisa ouvir com a mente aberta e entender a mensagem que eles tentam passar nos mvs e nas letras, até mesmo nas histórias por trás de certas teorias. É divertido, mas o kpop ainda sofre um preoconceito do cão. Enfim, esses caras e essas minas trabalham duro, mas duro mesmo e devem ser recompensados por isso
As pessoas deveriam valorizar o trabalho brasileiro e não o internacional
@@antgabriel9056 uma coisa não anula outro, adora série americanos mas também vejo série brasileiros
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@nabysalem8260 sim mas o trabalho músical no Brasil é muito desvalorizado hoje em dia e eu percebo que existe um grande vazio na parte músical brasileira mesmo com uma cultura tão diversificada
@@antgabriel9056 mas isso não muda minha premissa e argumento
Você pode gosta tanto coisas tradicional e como coisas intenciona, você não precisa escolher um e rejeita outro
que demais assistir esse vídeo :))) me identifiquei muito, amei a profundidade de abordagem e sinto falta de pespectivas como essa, que vão além da estética. Também sinto dificulddde de me sentir parte do kpop
Existem tantos preconceitos com isso.
Sendo que é só música, sabe?
Seja de onde for , não deixa de ser música.
Tem de tudo dentro do kpop e a galera perde tempo e é preconceituoso porque acha que são todos iguais ou não ouve porque é música do oriente
Isso é ser infantil.
O preconceito com esse tipo de música ainda não acabou.
Tem Nct pra quem gosta de rap, Dreamcatcher ou outras bandas pra quem é fã de rock, Exo , red velvet pra quem curte pop, artistas solo, música infantil e muito mais.
É tudo música, percebam isso :/
N é o estilo de musica e sim o fandom
@@samuka088 sim, pô. Mas não precisa entrar em um fandom pra escutar música. Eu faço isso, não só com kpop mas com música em geral.
@@samuka088 isso é desculpinha pq um monte de gente gosta das músicas mas não entra no fandom
@@isoldmyjinsoul É meio difícil.
Normalmente você entra no fandom se gosta bastante de algum grupo ou banda.
Mas os fãs kpoppers são realmente problemáticos.
A maior parte são crianças que ficam o dia inteiro falando besteira na internet e postando fancam no twitter até em assuntos sérios.
Mas quando você entra no fandom você percebe que nem todo mundo é assim.
Na minha opinião os fandoms mais tóxicos são os do blackpink e do bts , tem muita criança maluca nesses fandoms.
@@samuka088 Mas muita gente ainda tem preconceito com kpop infelizmente só por serem orientais.
o último comeback do exo "obsession" daria um ótimo vídeo, pois ele explora a dualidade do ser humano e cada música é interligada com o conceito de exo e xexo (bem e mal) amo seu canal e adoraria ver você falando sobre ❤️
É maravilhoso ir conhecendo e quebrando os preconceitos desse universo que é o Kpop!
ja começou os comentários bostas do pessoal que não viu nem 2 minutos do vídeo
VIM aqui so pra ver ISSO, então que bom
A raiva que o pessoal tem pelo kpop é só raiva da fanbase deles que são um número colossal de crianças inconsequentes
Eu já ouvi k pop por mais de 2 minutos e não gostei pois na minha opinião k pop e ruim
@@dr_edits1604 Escuta monster do Exo. Eu to recomendando essa música para todo mundo; talvez eu esteja superestimando d+ essa música, mas é a minha favorita
@@Blanka767 blz irei escutar 👍
Seria legal te ver falando sobre Red Light do F(x) essa música é irada!!
Amei o vídeo! Muito obrigada por trazer esse assunto, espero que mais pessoas comecem a ver o kpop com um novo olhar. Killing Me foi uma ótima escolha e na minha opinião tanto ela quanto Love Scenario são uma das músicas mais fáceis de aprender a letra também pela pronuncia fácil IEJSIWJJW amo um hinário
também ouço a uns 8 anos, o role muda bastante
Eu conheço a quase 2 anos
eu escuto desde 2009 e é tao doido como ganhou tanta visibilidade aqui no Br na vrdd ate mesmo no mundo todo
Eu faz 5 anos huehue
Mas paro e volto escutar
Sempre assim huehie
@@Amanha-ra sim, la por 2011/2012 só tinha meia duzia de gato pingado que ouvia, cada pessoa era de uma parte diferente do país kkkk mas a comunidade era bem legal
@@Sev3nx msm coisa comigo, as vezes da um uma enjoada msm
Eu achava o chanwoo meio vago nas musicas do ikon, embora eu já tenha entendido que o papel dele na maioria das músicas sempre foi suavizar a melodia, eu ainda assim pensava que ele era inexplorado mas depois desse vídeo vou tentar redefinir meus conceitos nas músicas de kpop..
adorei o vídeo, se você puder trazer mais vídeos de kpop eu agradeço :)
tem muita coisa interessante no meio do kpop, eu costumava criticar muito antes de conhecer de verdade, tem que deixar o preconceito de lado e dar uma chance, que aí vc percebe que não é aquela loucura de fandoms no twitter, o kpop é muito mais que isso e sou muito feliz por ter deixado de lado meus preconceitos e ter me colocado a conhecer o kpop por mim mesma. São artistas extremamente talentosos e dedicados. E além de kpop eu acho muito boa a cena de khiphop e kr&b
Eu assisti a esse vídeo antes de gostar de kpop e sequer conhecer algum grupo, e hoje reassisti, já entregue ao gênero. A experiência kpop é impossível de ter no pop ocidental, mesmo nos grupos. A tarefa de construir e organizar uma música de forma a ter um espaço para cada membro poder brilhar não é fácil, isso que você não falou dos dancers e da coreografia, que precisam ser encaixados estrategicamente com a música também. Trabalho incrível, já tô maratonando os outros vídeos!
Curti demais esse vídeo e nunca tinha tido nenhum contato com uma faixa de kpop, to curtindo essa agora haha
Amo kpop, são 10 anos já dessa bagaça na minha vida e nunca parei pra analisar dessa forma. Sempre tive em mente que é uma indústria totalmente construída de padrões, seja de estilos ou pessoas. Porém nunca passei disso e claramente até dentro dos padrões existe construções a se observar. Obrigada por esse vídeo.
pensando aqui, adoraria um vídeo do canal sobre a proposta do grupo loona, desde do período de predebut
Caralho! Isso foge completamente do público ""normal"" do kpop.
Hm na verdade não.. A diferença é que esse publico tá quieto só escutando kpop e curtindo na paz, que nem ele que escuta faz 8 anos, eu escuto tem 6 anos.. E o resto do publico é oq vc vê por aí, que geralmente são pré adolescentes...
Kkk na verdade essa é a parte normal da comunidade, infelizmente a que ficou famosa foi a tóxica...mas é assim mesmo quanto maior a comunidade mais gente tóxica tem...
que nada vei, eu acho q todo mundo tem uma visão muito estereotipada dos kpoppers...obv que vai ter gente extremista em qqlr grupo, não só em relação a música. mas assim 99% dos meus amigues do Twitter q são kpoppers abominam esse tipo de comportamento q as pessoas mais mostram q é ""normal"" dos fãs. no fandom tem gente desde 13 anos de idade até 50, ou seja é muito diversificado, levando em conta q o kpop teve seu estorou recentemente, mas ele ja fazia sucesso antes. esse discurso só serve pra esterotipar, tanto q eu tenho medo de falar que eu ouço kpop, pq as pessoas já acham que eu saio na rua perseguindo asiáticos
Cara achei foda sua visão e interpretação mais musical técnica.
É muito interessante de se ver.
E concordo contigo, isso ta muito ligado a distribuição de papéis nos grupos e muitas empresas preferem se utilizar de uma fórmula que já funciona ao invés de inovar, sem falar na distribuição que a linhas nas músicas nem sempre é equilibrada, principalmente se tu olhar grupos mais antigos no começo de carreira.
Enfim, eu iria adorar ver mais vídeos seus analisando o kpop dessa sua forma.
percebi o if you do bigbang tocando de fundo enquanto chorava relembrando das memórias que o kpop me trás, vídeo incrível!!!!
Pra mim a coisa mais foda no kpop é o audiovisual e como eles se entregam pra mostrar em casa música e cada mv se tornar perfeito. Um exemplo maravilhoso é o LOONA em Butterfly e seus solos. Cada músicas delas é uma experiência fantástica.
Fora as histórias que este grupo e outros como red velvet coloca no meio pra deixar tudo mais interessante
Cara sim!!! Loona nessa música entregou algo visualmente que nunca vi alguém fazer, além dos solos serem experiencias maravilhosas!!
@@Luydibfa.6578 Simm, eu q to no kpop a 6 anos nunca vi uns mv tão bem trabalhado como os delas
Recomendo checar (G)i-dle e Mamamoo, são grupos incríveis. (G)i-dle é bem artístico e a Soyeon, rapper do grupo, fez algumas músicas do grupo. Mamamoo todas as cantoras são INCRÍVEIS, as harmonias que elas fazem são espetaculares, e a Hwasa quebra todos os padrões que a Coréia impõe, sendo mais sexy e corpuda (o nosso corpuda é o gorda pra eles). Enfim, não sei descrever o quão bons esses grupos são, vejam vocês mesmos. ;)
Conheci o gênero através do Mamamoo e foi definitivamente incrível, expandiu muito minha percepção acerca desse tema
@@demetrio9912 simmm, não conheci kpop por elas mas virei "kpopper" depois de conhecê-las
(G)I-DLE é meu grupo favorito atualmente, elas são muito boas e bastante experimentais. Acho que já superaram o gênero K-pop e criaram algo que é super elas.
@@Vinicus2589 Nossa sim, elas são maravilhosas.
O interessante do Kpop é os estilos diversos. O grupo Dreamcatcher, por exemplo, tem um som mais pop/rock bem diferente do que Blackpink e BTS entregam em suas músicas. O Day6 é uma banda com muitas boas músicas e por ai vai... O problema mesmo é esse foco em grupos mais famosos que acabam generalizando o Kpop como "só aquilo", mas tem muita coisa legal pra escutar
ua-cam.com/video/MZ4JGye4dQU/v-deo.html
Aaaaa eu fico muito feliz por vocês trazerem a temática pro canal e que legal que tu curte! Ouço o gênero há mais ou menos uns 9 anos e há tanta cultura e tanta coisa boa e legal no gênero, nas letras, nos mvs. Kpop, especialmente o bts, me fizeram uma pessoa que hoje em dia busca as referências e analisa vídeos de forma bem diferente de antes, e como aluna de jornalismo isso só agregou muito pro meu olhar fotográfico e pra gostar ainda mais de análise semiótica. Inclusive, esse é um ótimo tema a se discutir: análise semiótica de mvs de kpop 😂
"meu problema são os fãs"
Tudo que é possível ter fã tem os que são chatos, não descarte o kpop por causa disso, não precisa interagir com os outros pra estar num fandom (eu mesmo n faço tanto isso), e não precisa estar no fandom pra escutar e apoiar um artista. Essa desculpa ta velha, e a maioria acha que os fãs são chatos porque popularizaram que es armys são tudo uns kid e isso se estendeu pro kpop todo, mas eu tenho CERTEZA que de pelo menos um gp ou artistas tu vai gostar, tem pra todo mundo mesmo mano
Tudo que é famoso vai ter gente chata envolvida. Os gêneros que mais escuto são Rock e Rap. Ambos têm pessoas chatas que escutam. Mas sla, kpop tem uma fandom nojenta. Muita criancinha filhinha de papai que acha que o mundo gira em torno dela.
Toda fandom tem gente assim, mas a do kpop é a que mais aparenta ter. Não é atoa que a comunidade kpop é taxada como a mais tóxica da internet
@@nonameO tipo, ta certo, mas também não dá pra generalizar todo fã de kpop sendo army ou essa galera mais radical, que também tá em todo gênero musical
@@nonameO é mais comum que tenham mais crianças já que é algo mais pop na maioria das vezes, e geralmente gente bem mais jovem não costuma escutar rap, rock e etc
eu particularmente acho que tu ta pesando pro nosso lado (assim com todos fazem pq hoje em dia se é kpoper não tem argumento ou não é levado a sério), mas tudo bem, o meu ponto no comentário foi pra pessoas q justificam não gostarem do gênero por essa desculpa de ter mt "fã kid" sem ao menos ter escutado :)
sim! eu comecei acompanhar o kpop quando já tinha passado pela experiência de ser fã adolescente do one direction e na época vi tudo que a galera fala agora do kpop. ninguém se toca que isso é normal PRINCIPALMENTE quando tem um grande fenômeno como é o kpop junto com uma fã-base quase toda formanada de adolescentes ou crianças mesmo. e isso não apaga ou diminui as coisas boas que sai do meio, se a galera ficar nessa nunca vai enxergar isso ou até mesmo entender o que o Henrique quis passar com o vídeo.
@@carlataiza8791 siiimmmm, admitir isso é bem maduro, já q tem q largar a opinião popular e encarar esses fatos
tbm passei pela fase de ser fã do 1d quando mais novo ksjsksj :)
você é genial!!! eu me arrepiei umas 4 vezes nesse video pelo jeito que você explica as coisas, tenho explicado essa hierarquia nas posições sempre pros meus amigos que começam a ouvir ou estão se familiarizando com o gênero, escuto fazem 5 anos e é incrível a maneira que o audio e o visual trabalham juntos nessa indústria e a maneira que a mídia manipula as posições e a divisão de linhas, fiquei até surpresa de você bater nessa tecla porque normalmente, mesmo que seja um dos elementos mais chamativos do kpop, quase nunca ganha atenção! adorei o vídeo, compartilhei pra deus e o mundo!!!
E cadê a playlist, no spotify, de K-Pop do Quadro Em Branco?! 😏😁
Traz mais vezes kpop pro canal!! Ouvir você falando sobre é mó bom
Tem um vídeo de 2017 sobre tbm, acho que tu vai curtir!!!
gostei bastante da seleção de clipes/mvs passando no fundo do vídeo. tem artistas novos, mais antigos, extremamente conhecidos e outros nem tanto.
já tô esperando mais vídeos do canal falando falando de kpop
Por favor faça mais vídeos sobre esse conteúdo, sou kpopper há mt tempo e ver alguém tão inteligente como vc falando sobre essas noias q eu msm tenho mt e alguém q aprecia grupos mais antigos como os q vc colocou no vídeo me faz querer passar o dia conversando c vc e assistindo seu canal, chega até a emocionar
eu acho mt louco quando o povo resume kpop em bts e outros grupos famosos, tipo o kpop é uma coisa tão aberta e morfológica e definir o tanto de músicas e experiências q compõe tudo isso em apenas um hit de um grupo ou sla, é meio bobo pra mim ckkckc
mas n q isso seja novo ou exclusivo do kpop né kxkx
vídeo foda como sempre, acho mt legal como tu traz tópicos q não são mt da bolha dos seus inscritos, msm tu sabendo disso kxkxkxk
Você definiu pop que é música popular K - pop (Korean popular) desculpa se eu escrevi errado
Cara, que massa saber que tu escuta kpop desde a geração passada porque vai ser ainda mais interessante o que eu tenho pra te dizer. Usei um vídeo teu sobre a Hello Kitty para debater indústria cultural e kpop à ocasião do lançamento e hoje o que eu escrevi está prestes a se tornar um livro :} então muito obrigada pelo seu conteúdo :)))
Se você tem interesse em Kpop. Escuta Monster do Exo e Cheer up do Twice. Essas músicas são ótimas para ter uma ideia de como o Kpop é. Estou no Kpop graças á cheer up, um estilo tão diferente e tão bom. Monster do exo é a melhor música que já escutei, uma obra de arte
edit: fifth season do Brown eyed girls também! é uma música muuuito impactante(pelo menos para mim).
Segui sua indicação, dei uma sacada nessa Monster e olhe, gostei bastante do que ouvi mesmo não sendo minha praia
@@joselucasdonascimetoandrad2645 Fico muito feliz que você tenha gostado. Foi o mesmo para mim, eu só gostava de grupos femininos, mas monster foi um tapa na minha cara kk Rooftop do N.flying tbm é bem bacana
Sei que esse comentário não é pra mim mas dificilmente alguém do público desse canal vai gostar, não por eles serem intelectuais ou algo do tipo, mas pelo fato do Pop ser feito não para ser bom em sua maioria, e sim feito para fazer sucesso e atrair o maior Tipo de público, geralmente focando mais no feminimo que consome mais pop do que homens, tanto que é difícil achar fans homens de kpop comparado com mulheres, eu ja ouvi kpop, não gosto de kpop, gosto de musicas do kpop, o gênero na maioria não me agrada e parece algo meio sem graça pra mim, ainda mais que sempre que eu ia nos comentários das minhas músicas favoritas esperando falar com alguém sobre o quanto eu gostei da música e minha opinião sobre ela, tinha garotas de 14 anos dizendo o quanto os Cantores são lindos, vc pode ate dizer que é só ignorar os fans como disse antes, mas os fans moldam a indústria, as musicas estão começando a ficar que nem os fans e fazer os cantores fazerem músicas parecidas ou ate iguais sobre amor, auto-estima, de como as fans são lindas e como eles amam elas, e sempre as mesmas coisas sem criatividade alguma em sua maioria,por causa disso mt das bandas são que nem era Justin bieber em 2012,
@@Blanka767 Com vc foi monster e comigo foi Boom do nct dream
@@joselucasdonascimetoandrad2645 Te indico L'amant da cantora IU, é um Jazz bem melancólico sabe? Minha música preferida.
o jeito que você analisa e consegue explicar sentimentos e emoções é absurdaaaa. tudo que você fala no vídeo é real DEMAIS, mas acho que nunca conseguiria organizar meus pensamentos tão bem dessa forma.
Henrique, olha parabéns, assisti o vídeo totalmente fascinada com tua forma de idealizar o pop coreano, e achei tudo necessário. Eu escuto o kpop a quase 9 anos a cada dia tudo permanece igual ou tudo está completamente diferente, como aconteceu da 2° geração pra nossa atual, mas ainda sinto continuam com a essência de 9 anos quando vi uma videoclip do Bigbang.
Achei engraçado quando você citou o momento do final da música quando o vocal faz desfecho com algo mais suave, e eu imediatamente lembrei do Seungri, e foi exatamente quem você citou. Lembrei de Fxxk it, onde o final e suas linhas são as minhas preferidas. Interresante quando estamos compartilhando gostos parecidos e acabamos por nos entender, mesmo que hoje em dia seja um pouco difícil.
Enfim, acho que nunca cheguei a comentar num vídeo do canal, mas hoje achei necessário lhe dizer que o teu trabalho aqui é inspirador e bastante reflexivo (pra mim). Até o próximo.
totalmente encantada com a analise desse vídeo, como grande fão do ikon nunca vi alguém analisar tão bem cada trecho de alguma música ou mv dos menino. Parabéns pelo seu trabalho, só admiro cada vez mais!
Alguns grupos femininos...
Dreamcatcher - principais faixas: pegada rock misturada com pop até edm.
Red Velvet - cada comeback, nova surpresa, estilo musical. Harmonia maravilhosa.
Mamamoo - 4 vozes incríveis. Letras e pegada musical good!
2ne1 - grupo que já deu disband, mas é uma grande jóia do kpop.
Outras recomendações: Loona, IU, Oh my girl, Ladies Code, Brown eyed girls...
Up
Up
Up
Up
Ladies Code 💕
Henrique do céu estamos no mesmo barco. Tbm to a 8 aninhos nesse mundo. Adorei o vídeo. Foi justamente isso que você falou que me prendeu nesse gênero musical, a versatilidade numa musica que tem praticamente a mesma estrutura, ao decorrer dela vai se tornando diferente justamente por essa troca dos membros nas partes. Eu adoro ver um rapper numa linha que é cantada pelo vocalista principal, e um sub vocalista sendo um principal, adoro essas experiências. Acredito que todo grupo de kpop deveria ser assim, oq sabemos que não é pq infelizmenfe tem grupos onde só 1 ou 2 integrantes se destacam por causa da distribuição das linhas.
Enfim, obrigada pelo vídeo, e parabéns pelo trabalho incrível como sempre❤
Ótimo vídeo Henrique, fazia tempo que eu queria ver tu falando de k-pop, valeu a espera
Esse vídeo é maravilhoso na minha opinião. Abordar Kpop parece tão complicado e quando você gosta, você nunca sabe o que esperar quando um vídeo aparece falando sobre. Achei uma ótima forma pra apresentar kpop também a quem não conhece.
Que video sensacional! E só de você usar o iKON como exemplo ganhou uma inscrita porque eu acho surreal o trabalho deles como grupo num geral. Eu cresci nos anos 90 ouvindo rock balada, umas variacoes de metal, rnb, pop e ter entrado nesse meio de kpop pra mim foi ter descoberto outro mundo! Confesso que relutei muito a aceitar vivenciar essa experiencia por puro preconceito musical, mas a partir do momento em que coloquei meus pés nisso ai, consegui entrar num universo expandido e aproveitar muito mais o estilo. E o iKON foi o culpado, a forma em que eles me entregam o que eu quero ouvir é muito louca, eu sinto uma ligação muito forte com as b-sides deles e eu fico chocada em como todas as musicas me entregam coisas diferentes uma das outras. Obrigada pela oportunidade de fazer esse video e de usar exemplo justamente eles, eu sou muito feliz e orgulhosa com o trabalho dos 7 ali, o B.I faz mágica com as músicas e mesmo eles estando numa situacao delicada como a do ult ano, eu amei o ultimo album deles faixa por faixa.
eu to um pouco chocada, mas infelizmente já sei q vai ter comentários horríveis de "odeio kpop" "oq estraga é o fandom".
provavelmente vem de pessoas que tem contato com esse tipo de música através de post aleatórios, confusão de twitter, estereótipos de 2012 entre outros.
o que se mais tem dificuldade no kpop é de CADA GRUPO TEM UMA IDENTIDADE, isso é um fato até os grupos famosos, aos grupos memos famosos, eles tem seus "conceitos" como chamamos. Sobre os fandons e quem gosta é só críticas do mais do mesmo, ninguém percebe as boas ações que os fandons fazem e como eles são engajados, defender o artista que gosta, pelo menos eu não vejo como um problema.
enfim, fiquei surpresa pelo vídeo, eu realmente estava com medo de clicar em mais um vídeo no yt que fala mal do kpop baseado em achismo ou opinião pessoal apenas pq está na moda críticar esse "gênero".
E só vc pegar esses poblemas do kpop e colocar em outro ou em outras coisas e etc.... Que vai ver que a própria industria/empresa da música, jogos, beleza e etc... Faz a mesma coisa(até a própria arte e música, e isso acontece pq agente consome isso)
Seguem padrões, esteriótipos e por assim vai
O próprio jeito que a indústria foi criada e assim( o que mais consumirem vai ter mais, e mais dinheiro também)
Jogos, música, beleza, UA-cam ou qualquer coisa que seja entretenimento
-E os culpados são tanto quem consome quando quem cria-
Tudo tem seu lado ruim
Assim como tem o lado bom
Mais como o povo adora uma desgraça ou problemas e a mídias sempre fazem a questão de só notícias ruins( pq tem quem consome isso, assim com em outras coisas)
Só vê um lado da moeda e não as duas partes da moeda
Assim como tem pessoas que só vê o lado bom e não o ruim
@@aleatoriamentelya5064 realmente, concordo. tem gente q se cega, adolescente, crianças. isso é culpa da idade, não tem como exigir maturidade de pessoas com 10 12 anos, mas mesmo assim as pessoas limitam tudo a um estereótipo.
todas as indústrias são padronizadas e tem seus lados
@@deborahmoreira7205 concordo
Cara eu não odeio K-pop eu só não gosto e vou comentar aqui por que acho que você é sensata, não gosto do como você disse "conceito" coreano em geral, mas já acho muito interessante o japonês e curto muito inclusive, porém quando eu falo em um comentário desse vídeo sou mal interpretado e depois disso que eu citei vem os meus "estranhamentos" com o fandon porque no meu caso eu acredito que todos os fandons não são legais tipo de bandas dos EUA até as da Coreia (fandons em contexto geral tipo o que as pessoas de fora da bolha vêem)
@@miguellau995 sim
Também dá pra ver quem tá de dentro
Mais pra maioria e difícil
Simplesmente por ser uma bolha social ou um grupinho fechado da escola, só que fora dela/talvez dentro também
Concordo com tigo
eu gosto de kpop, outros e etc...
E eu que tô no fandom vejo isso
Pra quem tá de fora, vê mais ainda
Não canso de assistir esse vídeo, ele é tão perfeito pela explicação
esse é um dos melhores vídeos que já assisti sobre kpop, sempre recomendo para quem está começando a ouvir kpop, queria que o canal trouxesse mais dessa temática
literalmente meu PRÓXIMO vídeo é sobre, só tem um do otavio antes
sério já tinha gostado do seu canal, agr gostei ainda mais kkkkkkk
adoro ver pessoas de fora falando sobre o k-pop sem fazer piada e desmerecer
Esse vídeo disse: Você sabia que não precisa consumir kpop que nem uma menina de 13 anos???
A experiência sempre vai ser individual e kpop tem muitos jeitos de explorar isso
-mas também tudo bem consumir que nem uma menina de 13 anos-
A galera fala que kpop é lixo e escuta umas músicas do pop americano que olha....vou te contar. Então vejo que tudo é visto com muita parcialidade e carregado de preconceito. Povo cadelinha dos EUA e xenofóbico com a galera do oriente,(mas na hora de comprar um produto made in china, jogos, usar um Samsung, Motorola, Asus, LG, ou um xaomi tá tudo bem). 👀
Sensate
A crítica ao kpop, vem do fato da comercialização em massa que as empresas que gerenciam os idols fazem, suprimindo o lado artístico e autêntico que a música deveria trazer. Eu também não gosto da música pop americana, mas pelo menos eles tem a capacidade de compor algo que representa um ponto de vista, ou algo está no dia a dia deles, mesmo que isso seja alguma coisa fútil...
Agora, dizer que é xenofobia o fato de alguém não gostar da música deles é ridículo. Quando alguém zoa os otakus por exemplo, ninguém fala isso
@@purplesky8889 Aí depende da empresa e dos artistas, você não pode fazer uma generalização. Acompanho alguns grupos dos quais os próprios artistas escreve suas próprias músicas, sobre depressão e a pressão do sistema educacional coreano, por exemplo. O Que eu acho é q infelizmente as pessoas veem o que querem ver. Em Hollywood, por exemplo, sempre estoura escândalos de abuso sexual e contratos abusivos... Artistas da Disney já disseram desmaiar de jornadas excessivas de trabalho...na música,por exemplo, a Kesha era assediada e obrigada a permanecer numa gravadora, e só lançar o que a gravadora permitisse. A cantora Taylor Swift não tem direito sobre as suas próprias músicas que compôs desde o seu primeiro álbum até o penúltimo, ou seja, roubaram a obra dela... Enfim. A indústria como um todo é doente, mas todo um gênero (k-pop) e suas nuances são descartadas por que "ah a indústria de lá é muito abusiva".
Eu prefiro pop americano por preferência na verdade, não porque sou cadelinha dos EUA, qualquer um pode ter um gosto focado em um país ou lugar.
Sinceramente, o melhor video descrevendo kpop que eu ja vi!
Meu Deus, eu já era fã seu, agora sou mais ainda. Fiquei muito feliz em ver iKON e Kpop no canal!
Melhor canal do UA-cam, mt bom o vídeo, parabéns! Sucesso aí manos
Kpop é massa. E o fato de ter muito hater não é nada mais nada menos do que puro racismo, xenofobia e até mesmo machismo, só que ninguém vai admitir isso. É foda!
Na verdade, é a fanbase mesmo
Discordo completamente, kpop nunca foi o problema e a quantidade de pessoas que desgostam do gênero e não concordam vem justamente pelo fato de como a fanbase age, o público é extremamente tóxico, onde não a maioria, mas sim a parte relevante tende a agir de forma não condizente com um ambiente saudável
Falo de kpop, venho correndo
Realmente é uma experiência única, tanto nas músicas mais genéricas e principalmente nas mais experimentais. Mesmo com toda a cultura pop estadunidense cuspida diariamente na gente, eu nunca consegui me identificar em nada com algum grupo ocidental em toda minha vida, mas em pouco tempo escutando artistas coreanos a identificação musical foi mais fácil. Ainda tenho um certo problema e dificuldade na estética e na forma de encarar a indústria, mas talvez isso deixe a experiência mais interessante.
Mlhr vídeo, mlhr grupo, mlhr explicação, mlhr música!!! Amei dms 💕💕❤️❤️
De fato conheci o kpop através do BTS, é meu grupo favorito, mas cada vez q eu conhecia outros grupos, mais eu gostava, em termos de produção e musicalmente falando também. Eu definitivamente amei o vídeo, eu sempre me arrepio com o final de Killing Me, amo as vozes deles TDS juntas, e tbm tinha reparado nessa métrica, em como ela fica mais intensa até o ápice!
Muito obrigado por esse vídeo! Talvez ajude algumas pessoas a perderem o preconceito.
Admiro a sua coragem pra postar esse vídeo, porque a quantida de gente criticando vai ser enorme, o que é uma pena, já que o vídeo ficou ótimo. Enfim, quem sai perdendo são os haters :)
Eu comecei a escutar Kpop do fim de 2009 para o início de 2010. Qd vi um clip do Taeyang e curti pq me lembrava MT o Chris Brown.
Dps de lá sempre escutei, hj acompanho mais os artistas de Rap como Woo, Jay, e por ae vai. MTS conheci no SMTM que é um programa de rap uma competição bem da hora, um modelo que poderia ser seguido em diversos países.
Curti demais a análise, muito foda!! Vai ser bom demais ver vídeos parecidos com mais músicas.
E deixo a recomendação dos grupos (pouco conhecidos por aqui) ONEUS pra quem curte algo mais melódico e 1TEAM pra quem busca um foco maior em rap.