Equipamentos de Guitarra Descomplicados. CURSO COMPLETO pra você DOMINAR seus EQUIPAMENTOS e alcançar seus TIMBRES dos SONHOS! nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
Acho que seria bacana, já que você possui uma GX 100 dentre outras pedaleiras : fazer vídeos ou algum curso pra explicar os parâmetros dos efeitos e pra que serve os (knobs) , referente ao efeito em questão. Eu tenho uma certa experiência, consigo timbrar mas as vezes ainda tenho dúvidas sobre alguns botões qual realmente sua função ali em relação ao efeito em questão.
😊acho que a gx100 já é a nova aposta de investimento da boss, inclusive a frente da gt1000, ela já nasceu com o visual mais moderno da marca, o touch foi matador!
Fala @nandomoraes como sempre, otimos videos. Curti muito seu timbre de sitara. Você poderia disponibilizar o patch da sitara ou a referência dos parâmetros? Vlw. Abraço
A Boss poderia fazer igual a IkMultimedia, criar um plugin da pedaleira, para que a gente pudesse tbm usar os sonS no computador do estudio sem ter que ligar a pedaleira, igual ao Amplitube, que podemos usar tanto o plugin e tbm na padaleira Tonex
Ótimo vídeo. Na parte do som sair apenas do lado esquerdo e acionando para o direito, tem como fazer no pedal de expressão? Tipo: o som st só na esquerda e conforme vai baixando o pedal o som vai mudando gradativamente para o centro e depois para a direita até sumir o som da esquerda e centro. Imagine a experiência de quem está no centro da plateia
Excelente ideia, vou ver se consigo montar isso aqui, que da pra jogar essa funcionalidade para o EXP é certeza, só preciso ver se da pra fazer gradativo, isso eu acho que não dá, pois ela não tem ajuste de PAN gradativo, é hard L ou hard R, mas vou ver aqui, se achar eu faço vídeo. Valeu a sugestão e bons sons ai!
Nando, baita video como sempre! Cara, tem como usar o current number pra adicionar um delay ou um chorus no preset atual ou ele so funciona pra ligar o afinador! Valeuuuu
Obrigado!!! No current number é possivel controlar várias coisas além de tuner, como S/R, amp control, mudar o divider para trocar de amp, midi, etc. Mas a lista é limitada e infelizmente ligar e desligar blocos de efeitos não está incluso. Blz!?
Para mim, depois de Tonex, Headrush, Mooer, Zoom... nao tenho dúvidas, a GX100 e a GT1000 são o que há de melhor em termos de conveniência: timbres excelentes, efeitos fantásticos, conexões. A interface é meia-boca, mas ainda melhor que a do Tonex. E é fácil de montar timbre.
@leooliveira9949 realmente, meu texto ficou confuso. O que eu quis dizer que é depois de ter usado todas essas marcas, concluí que GX100 e GT1000 são o que há de melhor. Acho fácil de montar os timbres, o feeling é muito bom, zero latência, os efeitos delay, reverb, etc são top.
parabéns pelo vídeo. Bacana mostrar o que mudou com o update. Tenho uma questão, que talvez você consiga ajudar. Eu não consigo ir testando várias pedaleiras pessoalmente para encontrar uma que melhor me atenda, ou que mais me agrade, então o UA-cam me parece que ajuda nessa questão. Sempre que escuto as pedaleiras da Boss essa parte de ambiência ou sintetizador costuma me chamar mais atenção do que as outras, em contra partida, os sons de amplificador me parecem muito iguais, parecem que tem um "sotaque Boss", em outras marcas já parece que soa diferente, que tem realmente uma diferença maior entre eles. Você que tem essa experiência direta com o equipo, percebe isso também? Faz sentido o que expus aqui? grande abraço!
Obrigado. Em linhas gerais, faz sim. Eu não diria que dentre todos os amplis que estão na pedaleira eles não tem diferenças entre si ou que essas diferenças sejam muito pequenas, realmente não são. Ao timbrar os diferentes amps clean você tem de fato timbres e texturas distintas, o mesmo com os high gain. Acontece que eu ao timbrar tendo a ir para o que eu gosto de ouvir, logo a tendência é que todos os high gain acabem ficando (na minha timbragem) parecidos (não iguais, porém dentro do meu gosto que é obviamente a referência principal nesse caso). Mas você está certo de que o som da Boss é mais particular mesmo, isso por que a empresa tem essa linha de trabalhar seus próprios sons e faz isso há muito tempo tendo portanto já definido essa sonoridade que obviamente uns gostam e outros não. Vide que a maioria dos amps na pedaleira não é clone de algum amp famoso mas um design próprio da Boss e os que são baseados em amps famosos não são clones são apenas baseados. As demais pedaleiras não vão nessa direção, as pedaleiras de outras marcas buscam realmente clonar os amps de referência, então isso divide bem os usuários. A Boss acaba ficando com essa pexa de não ser fiel nas suas simulações em relação as concorrentes o que eu admito que é verdade. Isso não quer dizer que seus sons não sejam bons mas não tem o aspecto da fidelidade que para muitos usuários é exatamente o que eles buscam. Quanto aos efeitos em geral realmente é difícil encontrar algo melhor que a Boss na faixa de preço, praticamente todos concordam que sons melhores de mods, etc. só em equipos de boutique que custam muitas vezes mais, em geral não compensando. Resumindo, nenhum equipo é perfeito, cada um deixa a desejar em algum aspecto, por isso é tão importante você saber bem quais são as suas necessidades e prioridades. Ajudar com isso é o que fazemos em uma consultoria para indicação de comprar. Por fim, a Boss mantém bem sua posição no mercado pois (de acordo com o eu percebo) pontua melhor (ou pelo menos pontua muito bem) no computo geral de tudo que se espera ao comprar um multi efeitos (que é uma solução integrada para um setup completo). Essa foi longa, hein? hehe Espero ter ajudado.
Nando. Sendo a GX100 uma das pedaleiras que ando a ver como possibilidadede de adquirir tenho duas duvidas sobre recursos que para mim seriam muito uteis que a pedaleira tivesse que gostaria de ver se consegues ajudar a perceber se dá para fazer o que penso. Gostaria de usar o CTRL como switch para ativar o whammy no pedal de espressão num determinado preset. Provavelmente ela permite isso, mas se naquele preset mudar para modo manual ela mantem o whammy ligado no pedal de espressão se anteriormente o tivermos ligado no modo preset? Outra dúvida é se, alternado entre o modo preset/modo manual, quando em modo manual consigo atribuir efeitos individuais aos switchs 1, 2, 3, 4, CTRL e também aos switchs bankup/bankdown? Se puderes esclarecer estes aspectos agradeço Nando. Obrigado. 🙏
Sim, da pra fazer tudo isso. Quanto ao whammy, ela possui o Sbend que é o whammy para acionar via footswaitch em modo toggle ou momentary além do whammy no pedal de expressão, então é bem versátil nesse efeito.
Nando, a GX100 possui aquele efeito que simula captador humbucker, tendo uma strato com 3 singles, usando esse efeito ele simula som de humbucker como tinha na Gt8, Gt10 ? Acho que esse efeito se chama Gear Simulator, se não me engano.
Salve! Era "Guitar Sim" o nome do efeito. A ME90 têm, apenas como "Hum > Single" e "Single > Hum", então a Boss ainda mantem esse recurso por ai, mas por enquanto a GX100 não tem ele.
Nando, eu não sei nem o que dizer! Como vc já me ajudou meu irmão, tenho vc já como um menor da minha família!! Kkk Inclusive a dica lá no M4 cases! Top demais! Felicidade maxima!! Reviews top!!! Se puder, me diz quais são esses caps nessa Ibanez?
Como os irs carregados não atrapalham em nada (não consomem dsp, por exemplo) não foi criado ferramente pra apagar, no entando creio que se vc fizer o reset para configurações de fábrica (após fazer backup de todos os seus presets, claro) ela vai ficar com os slots de ir limpos.
Oi Nando, to pensando em adquirir uma, vc poderia me tirar duas dúvidas ? eu consigo tocar com backtrack diretamente nela sem o acessório bluetooth ? Outra dúvida, tem a possibilidade de usar fone de ouvido nela ?
Olá, Lucas! 1- não da. Só com BT mesmo, infelizmente. Fone da sim, ela possui saída dedicada pra fone. Caso ainda não tenha visto te convido a conferir o Vídeo Definitivo dela aqui no canal, lá tem tudo mesmo, qualquer dúvida que ficar pode perguntar tbm. A pedaleira é animal mesmo! Bons sons ai.
@ Nando sou muito fã do seu canal e de seu conteúdo, queria ter dinheiro pra contribuir sendo membro,mas no momento me faço presente assistindo e dando like no que posso. Estou indo conferir o vídeo que você mencionou agora. Obrigado pela atenção, amigo!
Cara, eu sou parceiro de várias marcas e não tenho portanto exclusividade com nenhuma, uso muito equipo do qual não tenho nenhuma parceria então sempre falo o que realmente eu acho e digo que na minha opinião a GX100 é a pedaleira que mais compensa hoje em dia e ponto, melhor que ela só pedaleiras que custam muito mais e olha que ainda não serão melhores em todas as funcionalidades ou qualidade geral. Então vai do que o cara quer, claro. Mas pensando de forma bem objetiva eu acho essa pedaleira muito certeira.
Ainda não testei se melhorou,mas aquele equalizador gráfico "infinito" deles é péssimo. Se eu estou usando um equalizador de 10 bandas, cada uma deve ter a largura no limite da outra. Você baixa o volume do fader de 8k e ele vem cortando até 1k, pq o "Q" dele parece infinito. Até aplicativos de celular respeitam a largura da banda a se atuar. Em um equipamento de áudio desse nível, fizeram essa cagada. Eu uso um plugin para testar os IR antes de por dentro dela, e o som era animal. Quando coloca o IR dentro dela, o som perdia muito da característica. Eu testei 44kh, 48,81,96 200ms 500ms. Nada. Vamos ver agora nessa atualização.
Interessante, valeu! Se puder testar novamente após a atualização e dar um feed pra gente aqui se percebeu alguma melhora nos irs agradeço. Valeu, man!
.... interessante... pois tinha notado algo parecido... pois tenho a Me 90, e o mooer radar.... coloquei o mooer no send return da pedaleira e desliguei o IR, testei, ficou bem melhor.... parece que o mooer faz melhor a leitura.... sei lá.... muitos fatores envolvidos ad/da...etc
@@DrGuitarMan eu desliguei o IR da GX100 e mandei o som para o plugin Helix Native da LINE 6 onde liguei o leitor de IR. No Helix eu consigo carregar 50 IR de uma vez, testar todos muito mais fácil, e depois mandar pra pedaleira, mas senti essa diferença. PORÉM, TEM UM DETALHE! A LINE 6 tem o famoso "som pronto" onde eles dão busts nos médios e cortam frequências. Então tenho minhas dúvidas se é perda de qualidade de fato. Fiz uns testes hoje, e notei que na LINE 6 vc perde textura, como se ficasse mais polido, porém, é melhor equalizado. Na BOSS da pra ouvir mais textura, mas o som vem chapado. Eu usei IR celestion, que diga se de passagem, é top!!!
Equipamentos de Guitarra Descomplicados. CURSO COMPLETO pra você DOMINAR seus EQUIPAMENTOS e alcançar seus TIMBRES dos SONHOS!
nandomoraes.kebook.com.br/cursos/equipamentos-de-guitarra-descomplicados
Boa Nando top como sempre,tá chegando aí a boss gx-10
Obrigado Nando pelo vídeo. Atualizei a minha e de facto ficou top top. Excelente upgrade
Que show, bons sons ai
Acho que seria bacana, já que você possui uma GX 100 dentre outras pedaleiras : fazer vídeos ou algum curso pra explicar os parâmetros dos efeitos e pra que serve os (knobs) , referente ao efeito em questão.
Eu tenho uma certa experiência, consigo timbrar mas as vezes ainda tenho dúvidas sobre alguns botões qual realmente sua função ali em relação ao efeito em questão.
😊acho que a gx100 já é a nova aposta de investimento da boss, inclusive a frente da gt1000, ela já nasceu com o visual mais moderno da marca, o touch foi matador!
Muchas gracias Nando! Excelente información. Saludos desde México!
Muchas gracias!
Excelente!!! +Já atualizei a minha, agora tenho que testar os novos recursos.
O SD-1 realmente foi uma maravilha!
Como assim o YT demorou 4 dias para me notificar sobre o vídeo? :/. Como sempre, conteúdos de altíssima qualidade! Parabéns pelo trabalho, Nando!
Video sensacional, ótimas explicações como de costume. Nando tem algum Review da GT1000?
Obrigado, Denis! Nada da GT1000 ainda ...
Fala @nandomoraes como sempre, otimos videos. Curti muito seu timbre de sitara. Você poderia disponibilizar o patch da sitara ou a referência dos parâmetros? Vlw. Abraço
Já quero atualizar a minha
Bons sons ai!
A Boss poderia fazer igual a IkMultimedia, criar um plugin da pedaleira, para que a gente pudesse tbm usar os sonS no computador do estudio sem ter que ligar a pedaleira, igual ao Amplitube, que podemos usar tanto o plugin e tbm na padaleira Tonex
interessante
Primeiro like e primeiro comentário! TMJ!
Valeu!
Opa, nem tava sabendo dessa atualização, já vou atualizar a minha! E Gostaria saber também se a Gx-100 é interface de audio, igual a gt100 era?!?
Boa! sim, é interface completassa!
Como assistir videos do Nando: Clica o like e pode assistir! Sempre vale a pena!
🙏🙏🙏🎸
Ótimo vídeo.
Na parte do som sair apenas do lado esquerdo e acionando para o direito, tem como fazer no pedal de expressão? Tipo: o som st só na esquerda e conforme vai baixando o pedal o som vai mudando gradativamente para o centro e depois para a direita até sumir o som da esquerda e centro. Imagine a experiência de quem está no centro da plateia
Excelente ideia, vou ver se consigo montar isso aqui, que da pra jogar essa funcionalidade para o EXP é certeza, só preciso ver se da pra fazer gradativo, isso eu acho que não dá, pois ela não tem ajuste de PAN gradativo, é hard L ou hard R, mas vou ver aqui, se achar eu faço vídeo. Valeu a sugestão e bons sons ai!
Nando, baita video como sempre! Cara, tem como usar o current number pra adicionar um delay ou um chorus no preset atual ou ele so funciona pra ligar o afinador! Valeuuuu
Obrigado!!! No current number é possivel controlar várias coisas além de tuner, como S/R, amp control, mudar o divider para trocar de amp, midi, etc. Mas a lista é limitada e infelizmente ligar e desligar blocos de efeitos não está incluso. Blz!?
@@nandomoraes ah, beleza, mano... Infelizmente não dá pra ter tudo 😂😂😂! Valeuuuu ✌🏽
Nando por favor qual a marca dos toppers que vc esta usando para proteger os foots da gx100?
Mano, ele respondeu isso pra mim num comentário do Instagram. São da Palhetas Schultz.
Para mim, depois de Tonex, Headrush, Mooer, Zoom... nao tenho dúvidas, a GX100 e a GT1000 são o que há de melhor em termos de conveniência: timbres excelentes, efeitos fantásticos, conexões. A interface é meia-boca, mas ainda melhor que a do Tonex. E é fácil de montar timbre.
Valeu!
Depois dessas marcas não sobrou muita coisa bem né rs
@leooliveira9949 realmente, meu texto ficou confuso. O que eu quis dizer que é depois de ter usado todas essas marcas, concluí que GX100 e GT1000 são o que há de melhor. Acho fácil de montar os timbres, o feeling é muito bom, zero latência, os efeitos delay, reverb, etc são top.
Tem como Clonar? Essa pedaleira oferece esse recurso??
@@conradovitorlopesfernandes5570 entendi, muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento 🙏🏾
Ainda esperando o vídeo manual da flamma fx 100
parabéns pelo vídeo. Bacana mostrar o que mudou com o update.
Tenho uma questão, que talvez você consiga ajudar. Eu não consigo ir testando várias pedaleiras pessoalmente para encontrar uma que melhor me atenda, ou que mais me agrade, então o UA-cam me parece que ajuda nessa questão. Sempre que escuto as pedaleiras da Boss essa parte de ambiência ou sintetizador costuma me chamar mais atenção do que as outras, em contra partida, os sons de amplificador me parecem muito iguais, parecem que tem um "sotaque Boss", em outras marcas já parece que soa diferente, que tem realmente uma diferença maior entre eles.
Você que tem essa experiência direta com o equipo, percebe isso também? Faz sentido o que expus aqui?
grande abraço!
Obrigado. Em linhas gerais, faz sim. Eu não diria que dentre todos os amplis que estão na pedaleira eles não tem diferenças entre si ou que essas diferenças sejam muito pequenas, realmente não são. Ao timbrar os diferentes amps clean você tem de fato timbres e texturas distintas, o mesmo com os high gain. Acontece que eu ao timbrar tendo a ir para o que eu gosto de ouvir, logo a tendência é que todos os high gain acabem ficando (na minha timbragem) parecidos (não iguais, porém dentro do meu gosto que é obviamente a referência principal nesse caso). Mas você está certo de que o som da Boss é mais particular mesmo, isso por que a empresa tem essa linha de trabalhar seus próprios sons e faz isso há muito tempo tendo portanto já definido essa sonoridade que obviamente uns gostam e outros não. Vide que a maioria dos amps na pedaleira não é clone de algum amp famoso mas um design próprio da Boss e os que são baseados em amps famosos não são clones são apenas baseados. As demais pedaleiras não vão nessa direção, as pedaleiras de outras marcas buscam realmente clonar os amps de referência, então isso divide bem os usuários. A Boss acaba ficando com essa pexa de não ser fiel nas suas simulações em relação as concorrentes o que eu admito que é verdade. Isso não quer dizer que seus sons não sejam bons mas não tem o aspecto da fidelidade que para muitos usuários é exatamente o que eles buscam. Quanto aos efeitos em geral realmente é difícil encontrar algo melhor que a Boss na faixa de preço, praticamente todos concordam que sons melhores de mods, etc. só em equipos de boutique que custam muitas vezes mais, em geral não compensando. Resumindo, nenhum equipo é perfeito, cada um deixa a desejar em algum aspecto, por isso é tão importante você saber bem quais são as suas necessidades e prioridades. Ajudar com isso é o que fazemos em uma consultoria para indicação de comprar. Por fim, a Boss mantém bem sua posição no mercado pois (de acordo com o eu percebo) pontua melhor (ou pelo menos pontua muito bem) no computo geral de tudo que se espera ao comprar um multi efeitos (que é uma solução integrada para um setup completo). Essa foi longa, hein? hehe Espero ter ajudado.
@@nandomoraesdava te sido um vídeo 😅. Agradeço o empenho na resposta. Grande abraço!
@@fabiocarvmelo Pois é! hehe
Opa!!! Será que vem atualização para a Me90?
Nando. Sendo a GX100 uma das pedaleiras que ando a ver como possibilidadede de adquirir tenho duas duvidas sobre recursos que para mim seriam muito uteis que a pedaleira tivesse que gostaria de ver se consegues ajudar a perceber se dá para fazer o que penso.
Gostaria de usar o CTRL como switch para ativar o whammy no pedal de espressão num determinado preset. Provavelmente ela permite isso, mas se naquele preset mudar para modo manual ela mantem o whammy ligado no pedal de espressão se anteriormente o tivermos ligado no modo preset?
Outra dúvida é se, alternado entre o modo preset/modo manual, quando em modo manual consigo atribuir efeitos individuais aos switchs 1, 2, 3, 4, CTRL e também aos switchs bankup/bankdown?
Se puderes esclarecer estes aspectos agradeço Nando.
Obrigado. 🙏
Sim, da pra fazer tudo isso. Quanto ao whammy, ela possui o Sbend que é o whammy para acionar via footswaitch em modo toggle ou momentary além do whammy no pedal de expressão, então é bem versátil nesse efeito.
Esperando o Review definitivo da Valenton GP-200/GP-200Lt com o Melhor.
Valeu! Espero conseguir uma ainda esse ano. Segue apoiando que chegamos lá!
Salve
Nando, a GX100 possui aquele efeito que simula captador humbucker, tendo uma strato com 3 singles, usando esse efeito ele simula som de humbucker como tinha na Gt8, Gt10 ? Acho que esse efeito se chama Gear Simulator, se não me engano.
Salve! Era "Guitar Sim" o nome do efeito. A ME90 têm, apenas como "Hum > Single" e "Single > Hum", então a Boss ainda mantem esse recurso por ai, mas por enquanto a GX100 não tem ele.
@@nandomoraes ok obrigado
Opa tudo bem Nando? Fica legal ligar a gx 100 na frente do amp?Ou no send return?
Fica sim, Diogo. Tanto no in quanto no S/R.
@nandomoraes Valeu, brigadão!
Tó acompanhando os seus vídeos da gx 100 ,muito bom!
Nando, eu não sei nem o que dizer! Como vc já me ajudou meu irmão, tenho vc já como um menor da minha família!! Kkk
Inclusive a dica lá no M4 cases! Top demais! Felicidade maxima!! Reviews top!!! Se puder, me diz quais são esses caps nessa Ibanez?
Feliz em saber que estou ajudando. Segue apoiando e vamos pra cima. Os caps são Crunch Lab e Liquifire da DiMarzio. Bons sons ai!
🔝🔝🔝
Queria saber como apagar os IR que a gente adiciona a GX100, já tentei de tudo e não consigo apagar, só dá pra substituir.
Como os irs carregados não atrapalham em nada (não consomem dsp, por exemplo) não foi criado ferramente pra apagar, no entando creio que se vc fizer o reset para configurações de fábrica (após fazer backup de todos os seus presets, claro) ela vai ficar com os slots de ir limpos.
@@nandomoraes entendi, muito obg
Oi Nando, to pensando em adquirir uma, vc poderia me tirar duas dúvidas ? eu consigo tocar com backtrack diretamente nela sem o acessório bluetooth ? Outra dúvida, tem a possibilidade de usar fone de ouvido nela ?
Olá, Lucas! 1- não da. Só com BT mesmo, infelizmente. Fone da sim, ela possui saída dedicada pra fone. Caso ainda não tenha visto te convido a conferir o Vídeo Definitivo dela aqui no canal, lá tem tudo mesmo, qualquer dúvida que ficar pode perguntar tbm. A pedaleira é animal mesmo! Bons sons ai.
@ Nando sou muito fã do seu canal e de seu conteúdo, queria ter dinheiro pra contribuir sendo membro,mas no momento me faço presente assistindo e dando like no que posso. Estou indo conferir o vídeo que você mencionou agora. Obrigado pela atenção, amigo!
@@lucasveiga6348 Muito obrigado pela força, Lucas! Essa engajamento já é um enorme apoio. E siga deixando tbm seus comentários. Abraço!
Nando esta pedaleira tem saída balanceada?
balanceada XLR não tem.
🏆🏆💯💯
Da categoria você diria que a Boss gx-100 é a melhor escolha?
Cara, eu sou parceiro de várias marcas e não tenho portanto exclusividade com nenhuma, uso muito equipo do qual não tenho nenhuma parceria então sempre falo o que realmente eu acho e digo que na minha opinião a GX100 é a pedaleira que mais compensa hoje em dia e ponto, melhor que ela só pedaleiras que custam muito mais e olha que ainda não serão melhores em todas as funcionalidades ou qualidade geral. Então vai do que o cara quer, claro. Mas pensando de forma bem objetiva eu acho essa pedaleira muito certeira.
@@nandomoraes obrigado
Parabéns pelo canal tbm
Muito completo o conteúdo
Grande abraço
Ainda não testei se melhorou,mas aquele equalizador gráfico "infinito" deles é péssimo. Se eu estou usando um equalizador de 10 bandas, cada uma deve ter a largura no limite da outra. Você baixa o volume do fader de 8k e ele vem cortando até 1k, pq o "Q" dele parece infinito. Até aplicativos de celular respeitam a largura da banda a se atuar. Em um equipamento de áudio desse nível, fizeram essa cagada. Eu uso um plugin para testar os IR antes de por dentro dela, e o som era animal. Quando coloca o IR dentro dela, o som perdia muito da característica. Eu testei 44kh, 48,81,96 200ms 500ms. Nada. Vamos ver agora nessa atualização.
Interessante, valeu! Se puder testar novamente após a atualização e dar um feed pra gente aqui se percebeu alguma melhora nos irs agradeço. Valeu, man!
.... interessante... pois tinha notado algo parecido... pois tenho a Me 90, e o mooer radar.... coloquei o mooer no send return da pedaleira e desliguei o IR, testei, ficou bem melhor.... parece que o mooer faz melhor a leitura.... sei lá.... muitos fatores envolvidos ad/da...etc
@@DrGuitarMan eu desliguei o IR da GX100 e mandei o som para o plugin Helix Native da LINE 6 onde liguei o leitor de IR. No Helix eu consigo carregar 50 IR de uma vez, testar todos muito mais fácil, e depois mandar pra pedaleira, mas senti essa diferença. PORÉM, TEM UM DETALHE! A LINE 6 tem o famoso "som pronto" onde eles dão busts nos médios e cortam frequências. Então tenho minhas dúvidas se é perda de qualidade de fato. Fiz uns testes hoje, e notei que na LINE 6 vc perde textura, como se ficasse mais polido, porém, é melhor equalizado. Na BOSS da pra ouvir mais textura, mas o som vem chapado. Eu usei IR celestion, que diga se de passagem, é top!!!
@@DrGuitarMan Vale a pena conferir novamente e ver se teve diferença. Depois da um feed aqui pra gente o que achou, valeu!
achei o feedbacker mt fraquinho
Esse efeito ainda não testei.