Como diz o Lito, nenhum avião apenas por um motivo., Houve vários erros.,, dos pilotos, dos controladores., Importante são as vidas q se salvaram, 🙏🏽🙏🏽
Os culpados foram os controladores, todos que queriam que os avioes pousassem, sem o aeroporto ter condições. Nisso a aeronave passou mas de uma hora rodando , para pousar, e acabou caindo por falta de combustível.
Os culpados foram os controladores de voô. Uma vez dito que havia pouco combustivel, não havia a necessidade de declarar emergência. Os três pilotos fizeram tudo o que podiam para ter evitado um desastre.
Até eu que não sou piloto sei que o copiloto deveria ter declarado claramente o MAYDAY, pra não restar nenhuma dúvida. Mesmo o piloto, sem saber inglês, deveria ter percebido que essa palavra não foi dita em momento algum. Os controladores, com centenas de voos atrasados, podem ter deixado passar a informação de baixo combustível (muitos aviões em espera fazem comunicações do tipo, a fim de não ultrapassar o limite de espera), mas CERTAMENTE agiriam de forma diante de uma declaração MAYDAY. A tripulação também foi irresponsável em deixar esgotar o tempo de espera, deveriam ter alternado quando ainda havia combustível suficiente para chegar a outro aeroporto.
Lamentavelmente o comandante de voou era enérgico e decidido, mas dependia do co piloto para transmitir a mensagem de emergência. E o co piloto era tímido e não dizia em inglês o que o comandante lhe falava em espanhol. Se manteve muito calmo e comedido e não declarou emergência e nem demonstrou a torre sua situação crítica. Eu creio que quarenta minutos de combustível já deveriam ter declarado isso. Eu creio que se o comandante da aeronave estivesse em contato direto com a torre a história teria sido diferente, pois ele e o principal responsável pelo voo e pelas vidas dos tripulante e passageiros.
Eu tava me lembrando que esse acidente ocorreu depois que o governo Readan privatizou o controle de tráfego aéreo dos EUA.Isso levou a jornadas maiores e menor tempo de treinamento dos operadores.
CHEIO DE AEROPORTOS ONDE PODERIAM SER TRANSFERIDOS ONDE HAVIA TEMPO MELHOR E NÃO MANDAM, PREFEREM QUE ACONTEÇA UM ACIDENTE, PARECE ISSO. PRA QUE TANTA PERSISTÊNCIA PRA POUSAR NO AEROPORTO QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE NO MOMENTO. MEU DEUS. NÃO TEM COMO POUSAR E SEM MELHORAS, DISTRIBUI PRA AEROPORTOS ONDE DÁ.
É impressionante a incompetência generalizada de pilotos, eng de voo e controladores. Fazem tanta "mistoca" sobre a segurança da aviação e o que vemos nestes programas é sempre isso: negligência, imprudência e incompetência. Aos baldes.
Tem algo de muito semelhante nesse desastre com o avião da Chapecoense,vamos aguardar as investigações...dois aviões com 4 motores,partindo ou chegando de Medellin,noite escura,mau tempo,pane seca seguida de pane elétrica,falta de comunicação entre os pilotos e a Torre de Controle,no primeiro,um 707 da Avianca que caiu em 25 de janeiro de 1990,morreram 72,no de ontem,71.....
@@Rafael-nq1ymconcordo.. o da Chapecoense nem acidente foi.. e sim CRIME! Sairam com 3 mil e poucos kg a menos que o necessário para o vôo simplesmente por querer "economizar"
A culpa foi do mau tempo. Pouca visibilidade. Muito vento. Se tivesse visto a pista, teria pousado imediatamente. Agora, eu exagerava : MAY DAY ! MAY DAY !
Creio que nesse trágico desastre houve erros factuais da tripulação como também dos funcionários da torre de controle, como um grande erro na falta de atitude, e clareza com firmeza na comunicação. INFELIZMENTE!!!
O vídeo mostra controladores tranquilos, o que não parece corresponder à verdade. Segundo o próprio relato, havia pressão para que os controladores recebessem ainda mais voos sob sua responsabilidade. Não digo que não tiveram responsabilidade, mas a supervisão, que obrigava uma quantidade arriscada de pousos, parece ter sido um dos principais elos na cadeia de erros que levaram ao acidente.
Controladores foram os culpados, desde a ordem dos 33 pousos hora, e pelo que vi o copila, foi muito passivo sobre suas próprias condições, se a tripulação tivesse sido mais enérgica, talvez as coisas tivessem sido diferentes.
Até eu que não sou piloto sei que o copiloto deveria ter declarado claramente o MAYDAY, pra não restar nenhuma dúvida. Mesmo o piloto, sem saber inglês, deveria ter percebido que essa palavra não foi dita em momento algum. Os controladores, com centenas de voos atrasados, podem ter deixado passar a informação de baixo combustível (muitos aviões em espera fazem comunicações do tipo, a fim de não ultrapassar o limite de espera), mas CERTAMENTE agiriam de forma diante de uma declaração MAYDAY. A tripulação também foi irresponsável em deixar esgotar o tempo de espera, deveriam ter alternado quando ainda havia combustível suficiente para chegar a outro aeroporto.
O erro não e do piloto não foi declarado may day mas foi informado que o combustível tava baixo e só tinha mais 5 minutos o erro foi da torri pois queria receber voo mais do que podia
O que se da a entender, é que os controladores não agiram adequadamente, deram pouca atenção ao fato do avião ter cada vez menos combustível em situação critica ainda o mandaram afastar do aeroporto após a arremetida de segurança... Controladores tem culpa sim, se não paga agora, vai paga depois...
1997 avião da gol , legacy com americano pilotando fazendo cagada virou pizza ! Colombia pizza também mas se fosse essas cagadas com um pais de " primeiro mundo " isso tudo teria um final diferente !
O COMANDANTE FOI 100% ERRADO EM NENHUM MOMENTO ELE REPORTOU MAYDEY 😢 OUTRO ERRO FOI A PRESSA DOS CONTROLADORES TROCAR DE TURNO E Ñ AVISOU A EMERGÊNCIA QUE AVIANCA SE ENCONTRAVA E O ÚLTIMO ERRO COLOCAR UM PILOTO QUE Ñ FALA INGLÊS 😢😢😢😢😢
Ele disse que tinha 5 minutos para pouso antes de ter que alternar, não que tinha 5 minutos de combustível. São coisas completamente diferentes. E passado esse tempo, a tripulação deveria ter alternado, não insistido num pouco com condições climáticas tão ruins.
A culpa 100% dos pilotos com toda a certeza absoluta certeza..... Os pilotos sabiam que deviam ter declarado emergência e feito uma chamada mayday... Esse tipo é de chamada paralisa qualquer coisa e todos os aviões são desviados e a prioridade seriam eles... Eles fizeram apenas pedido de prioridade não declarar emergência não fizer a chamada mayday.... Errou feio errou rude
Quem sabe das condições do avião é os pilotos... Ele sabia uma quantidade de combustível que eles tinham... Errou sim cara... Daqui a pouco você vai falar que o voo da Air France 447 os piloto não errou
Infelizmente um acidente aéreo e um conjunto de fatores erros dos controladores de vôo e erro do engenheiro de vôo que com a quantidade mínima deveria estar informando a cada momento a quantidade por que não decidir declarar emergência pedindo mayday
Culpa primeiro da empresa, que deixou o comandante pilotar sem saber falar a língua usada na aviação. Segundo, é o copiloto que não informou emergência, o terceiro foi o engenheiro que não deixou a quantidade de combustível para uma arremetida. Os controladores não são culpados por estarem sob pressão psicológica de trabalhar com excesso de aviões e mau tempo .
Só houve emergência pelo mau tempo. Essa tripulção já havia feito vários pousos nesse aeroporto, sem problemas. Não se impressione pelo relato do vídeo, o piloto, diferente do que mostra, sabia inglês, só que não dominava, como o copiloto. Quanto à previsão de arremetida, quantas arremetidas podem ser previstas?
isso e o que acontece ,quando você sobrecarega um proficional com mais doque o cerebro consegue ,trabalhar da praver craramente que no começo o controle aviso para o seu chefe que não deu ouvido
Nada a ver. Voos noturnos são mais tranquilos e possuem até menos turbulências, chuvas e raios. Os instrumentos e luzes das pistas dão conta que sejam tão seguros quanto os de durante o dia.
@@lyoneljunior E para chegar até ela também, para isso existem as torres de controle, piloto automático e instrumentos. Logo, não faz diferença ser a noite ou durante o dia!
@@LuanaLourencoSilva Mas imagine tu dentro de um avião sofrendo uma pane a noite. Não existe referência para uma aterrissagem de emergência. É nesse sentido que digo.
Isso. Vai sim. Só em 2024 pesquise quantos mortos em acidentes de ônibus apenas no Estado de Sao Paulo. Mais que 15 anos de acidentes aéreos. Vai de ônibus sim. Boa viagem
Como é que se fala sem combustível em inglês? Também acredito que o erro foi de todos os envolvidos. Porém, quando se está flutuando pelo ar atmosférico, nem um tipo de erro é pra acontecer......
Primeiro elo da corrente: a direção forçar os controlares de tráfego a fazerem 33 vôos por hora. Prioridade sempre foi segurança! Aqui eles já estabeleceram algo que ninguém teria condições de garantir. Depois: O piloto principal não falar inglês. Observem que eram 2 pilotos e o engenheiro atrás, que fez o calculo do combustivel, (3 Pessoas analisando a situacao) Em nenhum momento ele informou quanto tempo de combustível eles teriam ainda disponível. Parece que o co-piloto falhou em transmitir a palavra "Emergencia", vejam que o piloto fala bem alto com o co-piloto "avise a ele (controle) que temos uma emergência!! Isso deveria ter sido comunicado de forma clara pelo co-piloto e o piloto deveria ter declarado "PAN PAN", o que indica uma situacao de emergencia. Apenas dizer que "o combustivel esta acabando" nao informa claramente a situacao. Combusitvel acabando significa o que? 20min de voo? 30min de voo? É sabido que o avião sempre precisa ter uma RESERVA mesmo quando faz o pouso, portanto, os PILOTOS e mais o engenheiro FALHARAM em declarar CLARAMENTE PAN PAN e os controladores dariam prioridade para este voo, devido as situacoes de congestionamento mais o clima da região.
Erro do comandante, que não declarou EMERGÊNCIA (Mayday), e erro ainda maior da Avianca, ao escalar um piloto que não domina o idioma básico da aviação mundial, ainda mais num vôo para os EUA. ABSURDO TOTAL!!!
@@claudioqueiroz6208 concordo com a sua opinião. .. iguala lamia da chapecoense. ... O piloto deveria ter declarado emergência.... É impossível para o controle de gráficas saber o que tá lá na aeronave.... Quando o engenheiro de bordo percebeu que tinha combustível suficiente para apenas mais uma tentativa ele devia ter falado a partir de agora estamos em emergência..... A culpa foi da tripulação sim...
Ja assisti muitos desses documentários, mas esse me deu uma agonia inexplicável
Como diz o Lito, nenhum avião apenas por um motivo., Houve vários erros.,, dos pilotos, dos controladores., Importante são as vidas q se salvaram, 🙏🏽🙏🏽
Na verdade essa frase da abertura do programa rsrsrs
Os culpados foram os controladores, todos que queriam que os avioes pousassem, sem o aeroporto ter condições. Nisso a aeronave passou mas de uma hora rodando , para pousar, e acabou caindo por falta de combustível.
Os controladores apenas recebem os voos sob sua responsabilidade, não têm poder de definir a quantidade. Quem define isso são seu superiores.
Os culpados foram os controladores de voô. Uma vez dito que havia pouco combustivel, não havia a necessidade de declarar emergência. Os três pilotos fizeram tudo o que podiam para ter evitado um desastre.
Concordo.
Até eu que não sou piloto sei que o copiloto deveria ter declarado claramente o MAYDAY, pra não restar nenhuma dúvida. Mesmo o piloto, sem saber inglês, deveria ter percebido que essa palavra não foi dita em momento algum. Os controladores, com centenas de voos atrasados, podem ter deixado passar a informação de baixo combustível (muitos aviões em espera fazem comunicações do tipo, a fim de não ultrapassar o limite de espera), mas CERTAMENTE agiriam de forma diante de uma declaração MAYDAY.
A tripulação também foi irresponsável em deixar esgotar o tempo de espera, deveriam ter alternado quando ainda havia combustível suficiente para chegar a outro aeroporto.
Não concordo.
A principal culpa foram todo o sistema e controladores.
Em minha visão os pilotos não foram ocupado, mas a constante mudança de controladores de voo o que ocasionou realmente o acidente
Vdd!👍🏻
Lamentavelmente o comandante de voou era enérgico e decidido, mas dependia do co piloto para transmitir a mensagem de emergência. E o co piloto era tímido e não dizia em inglês o que o comandante lhe falava em espanhol. Se manteve muito calmo e comedido e não declarou emergência e nem demonstrou a torre sua situação crítica. Eu creio que quarenta minutos de combustível já deveriam ter declarado isso. Eu creio que se o comandante da aeronave estivesse em contato direto com a torre a história teria sido diferente, pois ele e o principal responsável pelo voo e pelas vidas dos tripulante e passageiros.
30 minutos antes que acabasse o combustível o primeiro oficial já tinha que falar Pan Pan Pan, prioridade pra pouso por falta de combustível.
Comentam, Avaliem e Favorite
Obrigado
Eu tava me lembrando que esse acidente ocorreu depois que o governo Readan privatizou o controle de tráfego aéreo dos EUA.Isso levou a jornadas maiores e menor tempo de treinamento dos operadores.
Quando tem que dar errado, tudo colabora.
CHEIO DE AEROPORTOS ONDE PODERIAM SER TRANSFERIDOS ONDE HAVIA TEMPO MELHOR E NÃO MANDAM, PREFEREM QUE ACONTEÇA UM ACIDENTE, PARECE ISSO. PRA QUE TANTA PERSISTÊNCIA PRA POUSAR NO AEROPORTO QUE NÃO TEM POSSIBILIDADE NO MOMENTO. MEU DEUS. NÃO TEM COMO POUSAR E SEM MELHORAS, DISTRIBUI PRA AEROPORTOS ONDE DÁ.
É impressionante a incompetência generalizada de pilotos, eng de voo e controladores. Fazem tanta "mistoca" sobre a segurança da aviação e o que vemos nestes programas é sempre isso: negligência, imprudência e incompetência. Aos baldes.
Tem algo de muito semelhante nesse desastre com o avião da Chapecoense,vamos aguardar as investigações...dois aviões com 4 motores,partindo ou chegando de Medellin,noite escura,mau tempo,pane seca seguida de pane elétrica,falta de comunicação entre os pilotos e a Torre de Controle,no primeiro,um 707 da Avianca que caiu em 25 de janeiro de 1990,morreram 72,no de ontem,71.....
Não tem nada a ver. Um foi pura negligência da tripulação, o outro foi erro da torre.
@@Rafael-nq1ymconcordo.. o da Chapecoense nem acidente foi.. e sim CRIME! Sairam com 3 mil e poucos kg a menos que o necessário para o vôo simplesmente por querer "economizar"
A culpa foi do mau tempo. Pouca visibilidade. Muito vento. Se tivesse visto a pista, teria pousado imediatamente. Agora, eu exagerava : MAY DAY ! MAY DAY !
Tem que ter um supervisor constante observando o trabalho dos controladores, e ciente de tudo que eles estão fazendo.
45:45 que menina Linda.... tinha q ser colombiana
… e é um documentário de um acidente…
ESTAMOS SEM COMBUSTÍVEL não foi suficiente pra entender q era uma emergência? Ou acharam q era figurado?
Creio que nesse trágico desastre houve erros factuais da tripulação como também dos funcionários da torre de controle, como um grande erro na falta de atitude, e clareza com firmeza na comunicação. INFELIZMENTE!!!
Realmente se falta de gasolina não é emergência então não se sabe o que mais pode ser
Nem sempre mais as vezes é
Coitados dos pilotos, me deu agonia com tantas instruções de espera, e esse mapa mostrando tanto sobrevoo em elipse.
Houve vários erros mas o principal foi dos controladores dos voos.
O vídeo mostra controladores tranquilos, o que não parece corresponder à verdade. Segundo o próprio relato, havia pressão para que os controladores recebessem ainda mais voos sob sua responsabilidade. Não digo que não tiveram responsabilidade, mas a supervisão, que obrigava uma quantidade arriscada de pousos, parece ter sido um dos principais elos na cadeia de erros que levaram ao acidente.
Controladores foram os culpados, desde a ordem dos 33 pousos hora, e pelo que vi o copila, foi muito passivo sobre suas próprias condições, se a tripulação tivesse sido mais enérgica, talvez as coisas tivessem sido diferentes.
Até eu que não sou piloto sei que o copiloto deveria ter declarado claramente o MAYDAY, pra não restar nenhuma dúvida. Mesmo o piloto, sem saber inglês, deveria ter percebido que essa palavra não foi dita em momento algum. Os controladores, com centenas de voos atrasados, podem ter deixado passar a informação de baixo combustível (muitos aviões em espera fazem comunicações do tipo, a fim de não ultrapassar o limite de espera), mas CERTAMENTE agiriam de forma diante de uma declaração MAYDAY.
A tripulação também foi irresponsável em deixar esgotar o tempo de espera, deveriam ter alternado quando ainda havia combustível suficiente para chegar a outro aeroporto.
May Day faltou esta palavra muito antes da situação ficar crítica.
O erro não e do piloto não foi declarado may day mas foi informado que o combustível tava baixo e só tinha mais 5 minutos o erro foi da torri pois queria receber voo mais do que podia
A culpa é do controle de tráfego aéreo
É verdade por uma palavra aconteceu este acidente. Prioridade.
O que se da a entender, é que os controladores não agiram adequadamente, deram pouca atenção ao fato do avião ter cada vez menos combustível em situação critica ainda o mandaram afastar do aeroporto após a arremetida de segurança... Controladores tem culpa sim, se não paga agora, vai paga depois...
1997 avião da gol , legacy com americano pilotando fazendo cagada virou pizza ! Colombia pizza também mas se fosse essas cagadas com um pais de " primeiro mundo " isso tudo teria um final diferente !
O COMANDANTE FOI 100% ERRADO EM NENHUM MOMENTO ELE REPORTOU MAYDEY 😢 OUTRO ERRO FOI A PRESSA DOS CONTROLADORES TROCAR DE TURNO E Ñ AVISOU A EMERGÊNCIA QUE AVIANCA SE ENCONTRAVA E O ÚLTIMO ERRO COLOCAR UM PILOTO QUE Ñ FALA INGLÊS 😢😢😢😢😢
Culpa e da torres de controle , tanta da enrolada que fiquei que fiquei com raiva da torre de controle
O copiloto avisou q tinha cinco minutos para pousar, acho q isso é emergência , trocaram vários controladores, irresponsabilidade dos controladores
Ele disse que tinha 5 minutos para pouso antes de ter que alternar, não que tinha 5 minutos de combustível. São coisas completamente diferentes.
E passado esse tempo, a tripulação deveria ter alternado, não insistido num pouco com condições climáticas tão ruins.
A culpa 100% dos pilotos com toda a certeza absoluta certeza..... Os pilotos sabiam que deviam ter declarado emergência e feito uma chamada mayday... Esse tipo é de chamada paralisa qualquer coisa e todos os aviões são desviados e a prioridade seriam eles... Eles fizeram apenas pedido de prioridade não declarar emergência não fizer a chamada mayday.... Errou feio errou rude
O especialista.
Falou o especialista do ntsb
Quem sabe das condições do avião é os pilotos... Ele sabia uma quantidade de combustível que eles tinham... Errou sim cara... Daqui a pouco você vai falar que o voo da Air France 447 os piloto não errou
Uma conversa muito demorada e o tempo foi crucial..... era pousar ou pousar.... demorou d+...
O cara assiste um vídeo de menos de 1 hora e já julga, puts, haja arrogância
Para acontecer um acidente, tudo conspira contra.
Infelizmente os pilotos não foram firmes no diálogo, faltou atitude!
Infelizmente um acidente aéreo e um conjunto de fatores erros dos controladores de vôo e erro do engenheiro de vôo que com a quantidade mínima deveria estar informando a cada momento a quantidade por que não decidir declarar emergência pedindo mayday
Culpa primeiro da empresa, que deixou o comandante pilotar sem saber falar a língua usada na aviação. Segundo, é o copiloto que não informou emergência, o terceiro foi o engenheiro que não deixou a quantidade de combustível para uma arremetida. Os controladores não são culpados por estarem sob pressão psicológica de trabalhar com excesso de aviões e mau tempo .
Só houve emergência pelo mau tempo. Essa tripulção já havia feito vários pousos nesse aeroporto, sem problemas. Não se impressione pelo relato do vídeo, o piloto, diferente do que mostra, sabia inglês, só que não dominava, como o copiloto. Quanto à previsão de arremetida, quantas arremetidas podem ser previstas?
isso e o que acontece ,quando você sobrecarega um proficional com mais doque o cerebro
consegue ,trabalhar da praver craramente que no começo o controle aviso para o seu chefe que não deu ouvido
Caiu porque a torre não tem responsabilidade dos passageiros
Não deveria haver voos noturnos. A história da aviação seria outra se todos os voos fossem durante o dia.
Nada a ver. Voos noturnos são mais tranquilos e possuem até menos turbulências, chuvas e raios. Os instrumentos e luzes das pistas dão conta que sejam tão seguros quanto os de durante o dia.
@LuanaLourencoSilva Claro. Quando o avião chega até a pista.
@@lyoneljunior E para chegar até ela também, para isso existem as torres de controle, piloto automático e instrumentos. Logo, não faz diferença ser a noite ou durante o dia!
@@LuanaLourencoSilva Mas imagine tu dentro de um avião sofrendo uma pane a noite. Não existe referência para uma aterrissagem de emergência. É nesse sentido que digo.
Cara...
Vamos de ônibus...
Isso. Vai sim. Só em 2024 pesquise quantos mortos em acidentes de ônibus apenas no Estado de Sao Paulo. Mais que 15 anos de acidentes aéreos. Vai de ônibus sim. Boa viagem
Como é que se fala sem combustível em inglês? Também acredito que o erro foi de todos os envolvidos. Porém, quando se está flutuando pelo ar atmosférico, nem um tipo de erro é pra acontecer......
Já pensou que nunca saberemos de uma emergência, se o piloto consegue descer no limite? Dando certo, nunca saberemos.
Primeiro elo da corrente: a direção forçar os controlares de tráfego a fazerem 33 vôos por hora. Prioridade sempre foi segurança! Aqui eles já estabeleceram algo que ninguém teria condições de garantir. Depois: O piloto principal não falar inglês. Observem que eram 2 pilotos e o engenheiro atrás, que fez o calculo do combustivel, (3 Pessoas analisando a situacao) Em nenhum momento ele informou quanto tempo de combustível eles teriam ainda disponível. Parece que o co-piloto falhou em transmitir a palavra "Emergencia", vejam que o piloto fala bem alto com o co-piloto "avise a ele (controle) que temos uma emergência!! Isso deveria ter sido comunicado de forma clara pelo co-piloto e o piloto deveria ter declarado "PAN PAN", o que indica uma situacao de emergencia. Apenas dizer que "o combustivel esta acabando" nao informa claramente a situacao. Combusitvel acabando significa o que? 20min de voo? 30min de voo? É sabido que o avião sempre precisa ter uma RESERVA mesmo quando faz o pouso, portanto, os PILOTOS e mais o engenheiro FALHARAM em declarar CLARAMENTE PAN PAN e os controladores dariam prioridade para este voo, devido as situacoes de congestionamento mais o clima da região.
E por isso que eu não entro em um avião nem a pau 😢😢😢
Para acontecer um caso assim, milhões de voos transcorreram normalmente.
pobre é uma merda
Como pode um piloto que não sabe inglês pilotar internacionalmente..
🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️🙆🏻♀️
Mon dieu 🙈
Os pilotos são pacivos sem noção o combustível não é eterno até aqui em min da agonia
Ns minha opinião, os aeroportos deveriam ser a 50 km de grandes cidades. Rotas de pouso e decolagem nao passariam sobre as cidades.
Normamente são distantes, o problema é que as cidades crescem, principalmente nas rotas que ligam as cidades aos aeroportos.
Esses controladores de voo deveriam ser presos ,,meteu me uma raiva fazer os pilotos andar 1h às voltas é inacreditavel,,sò mesmo à chapada
Todo os acidentes coloca culpa no piloto
Dizer que um paciente está em parada cardíaca, não é necessário dizer que é uma emergência. Grande erro de literacia.
Ta de sacanagem esses controladores.
Fala sério.
Uma vergonha
U avião não pode esperar então ele tinha ido pra outro aeroporto sem dúvida
Qual a dificuldade de falar Mayday?
culpa dos controladores q não deram atenção a emergência do "avianca 52"
Falta de comunicação dá nisso
Erro do comandante, que não declarou EMERGÊNCIA (Mayday), e erro ainda maior da Avianca, ao escalar um piloto que não domina o idioma básico da aviação mundial, ainda mais num vôo para os EUA.
ABSURDO TOTAL!!!
Não concordo.
Embora sejam também culpados os principais foram os controladores
Uma vergonha
@@claudioqueiroz6208 concordo com a sua opinião. .. iguala lamia da chapecoense. ... O piloto deveria ter declarado emergência.... É impossível para o controle de gráficas saber o que tá lá na aeronave.... Quando o engenheiro de bordo percebeu que tinha combustível suficiente para apenas mais uma tentativa ele devia ter falado a partir de agora estamos em emergência..... A culpa foi da tripulação sim...
A torre de controle não tem responsabilidade da vida dos passageiro
Irresponsável piloto
Copiloto lerdo!
Os controladores americanos não estão nem ai pros passageiros,pois não eram americanos, nada a ver o comandante não falar inglês
Que comentário nada haver
Não eram americanos, que se dane, esperem😢
O copiloto q é cavalo ficou com o 👌 não mão comedo de fala o frouxo...o capitão tava peidado....