Aulas e aulas! A sony ZV-E10, apesar de não ser uma fx3, mudou minha vida! Comecei a produzir conteúdo de fotografia - apesar dela ser voltado para vídeo - e cresci 145 mil seguidores + no Instagram só esse ano. Até hoje é minha única câmera e já me acompanhou em muitos trabalhos. O fato da Sony liberar empresas para fazer lentes mais baratas ajuda muito também!
Eu consegui a minha depois de muito tempo. Ainda não tenho todas as lentes que preciso, mas hoje tenho uma lente 28-70mm de kit e me entrega um resultado muito bom, mesmo com as limitações. Peguei uma lente agora Viltrox 16mm, e que lente top, nitidez incrível e qualidade absurda. Quero pegar um 85mm, e uma 24-70mm, mas uma coisa de cada vez. Lembro quando usei ela para gravar um réveillon, eu nem tinha lente Full Frame ainda. Usei uma 35mm da Viltrox apsc da minha antiga Sony a6600,, gravei em Full hd. Cara foi aí que vi o quanto essa câmera era mágica, foi meu primeiro trabalho com ela. Textura e poder dela no escuto é sem igual. Qualidade no Full hd absurda, que 4k a depender do projeto, nem faz diferença. Enfim, como ele disse q flexibilidade dela no geral, te dá uma liberdade incrível em todos os aspectos.
Grande análise, mas tenho que discordar numa coisa. Nessa faixa de preço, temos a Canon R5C. E ela no geral, ao meu ver, é bem superior à FX3 (em vídeo, obviamente). Aprovada pela Netflix (lembro de ter vísto que agora a FX3 tbm é), 8k raw interno ate´60fps, 4k 120 fps, todos os modos de 4k com downscale do 8k, o que dá uma imagem INCRÍVEL, e muitas funções e funcionalidades que não têm na FX3. Pra mim, os pontos fracos são bateria (que não é um grande problema em questão de usar em RIG), a saída ser micro hdmi e o bocal RF, que tem menos opções de lentes nativas no mercado, e o fato de não ter CLOG2, que daria mais um pouquinho de alcance dinâmico, apesar do CLOG3 ser ótimo. São pontos comparáveis, mas em termos de imagens e codecs disponíveis, eu acho que ganha muito da fx3. Escolhi e estou com uma R5C desde abril e não me arrependo em nenhum momento. De longe é a câmera mais subestimada do mercado.
Cara eu estou a exatamente 2 anos procurando seu canal cara kkkkkkkk eu tinha em outra conta fiquei muito triste por ter perdido e esquecido do seu nome ontem pela madrugada achei seu canal perdido pelo UA-cam kkkkk cara desde o sorteio que você participou pra ganhar as câmeras saudades de mais kkkk fico feliz pela sua evolução
Parabéns pelo vídeo. Mês passado chegou minha Sony a7RV, migrei da Canon e não me arrependi.
12 днів тому+2
Acompanho o Pilli e posso dizer que comecei a produzir conteúdo no meu canal antigo por inspiração direta. O meu hub de inspiração eram os vlogs dele em NYC e o flickr, que ainda tem os trabalhos sensacionais. Hoje, sou dono de uma ZV E10, as coisas não são fáceis de conquistar mas acredito que será uma excelente ferramenta para dar um salto na minha produção, já que vim de uma Canon 7D Obrigado pelo vídeo, excelente conteúdo.
A Lumix tá crescendo bastante na cinematografia com a S5iix e a gh7, se testar vai se surpreender!! O Top Handle que também é um modulo xrl permite fravar 32bits, além de contar com 24fps real, 4kdci, modos anamorficos e estabilização específica pra lente anamorfica, waveform interno, raw interno, gravação em ssd... essas câmeras me conquistaram kk
Morar no Brasil é foda para esses equipamentos, o preço não condiz com o salário do trabalhador que quer investir em uma carreira profissional. Eu por exemplo poderia investir de início em uma zv E 10 no máximo.
Olá, Andre! Gostei muito do seu vídeo e dos pontos que você levantou sobre a Sony FX3. Realmente, o desempenho em baixa luz e a precisão do autofoco são impressionantes. No entanto, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com a Canon, especialmente a linha que utiliza as baterias LP-E6. A Canon é amplamente reconhecida pela qualidade de imagem e pela reprodução de cores fiéis, o que é essencial para muitos fotógrafos e videomakers. Além disso, a ergonomia das câmeras Canon facilita o uso prolongado, o que é um grande diferencial em sessões de fotos longas. Também valorizo muito a vasta gama de lentes disponíveis para a Canon, que permitem maior flexibilidade e versatilidade no meu trabalho. A interface amigável e intuitiva das câmeras Canon economiza tempo durante as filmagens, algo que aprecio bastante. Sobre as baterias LP-E6, sei que a durabilidade pode ser um ponto de discussão, mas acho que a compatibilidade e a facilidade de substituição são vantagens significativas. Já consegui fazer a cobertura de um casamento inteiro com apenas uma bateria LP-E6, o que foi bastante eficiente. Acredito que, no final, a escolha entre Sony e Canon depende das necessidades e preferências individuais de cada um. Ambas as marcas têm suas próprias vantagens e podem atender a diferentes estilos de trabalho. Adicionalmente, você mencionou que a Sony FX3 tem um bom custo-benefício, mas aqui no Brasil essa câmera, sem lentes, está acima dos R$ 15.000. Isso não é acessível para muitos de nós. Talvez essa diferença de realidade possa ser um ponto interessante para discutirmos. Obrigado por compartilhar suas experiências e abrir esse espaço para debate! Abraços.
Pois é, poucas pessoas investem 15k apenas no corpo de uma câmera, até mesmo algumas produtoras ainda utilizam câmeras menores por conta do valor e não ter tanta diferença pro tipo de trabalho que buscam, mas visando o cinema, e atuar como filmaker para grandes marcas, a fx3 ja faz um ótimo trabalho, até porque para trampos grandes a remuneração também ajuda a pensar em equipamentos grandes kkk, mas ela acaba saindo mais em conta do que a linha cinema da canon que bate seus 50k facil
Atualmente eu tenho a bmpcc 4k pra determinados trabalhos, que acho incrível demais. Qualidade de imagem supera tudo. Mas msm assim ainda tenho uma Sony a7iii pra fotografia e alguns eventos de vídeo que preciso de portabilidade boa.
Qual é a sua opinião agora, uma vez que a Nikon comprou a RED Camera? Você acha que isso vai abrir mais mercado para câmeras que são inicialmente destinadas à fotografia, como, por exemplo, a top de linha Z9, Z8 ou até mesmo Z7, Z2, Z6 III? Eu acredito que essa questão deve ser considerada. Inclusive, os famosos LUTs que a RED Camera possui agora passaram a ser compatíveis com as câmeras da Nikon.
No começo de 2024 eu comprei uma fx30 e minha vida no audiovisual se transformou completamente. Apesar da qualidade de uma produção estar muito mais ligado com a competencia de quem faz doq equipamentos, a fx30 além de ser uma excelente camera com funcionalidades maravilhosas, ter uma sony hoje pra quem trabalha com vídeo é uma porta aberta de oportunidades pro mercado de trabalho, e ter recursos profissionais de cinema numa camera desse tamanho e com esse preço é sensacional! Parabéns pelo vídeo Pilli!!! 🙌🙌
Eu tenho uma BMPCC 6K Pro, e quero pegar uma Sony como segundo equipamento. Porém, acho a Sony muito "digital". Acho que a Blackmagic tem mais "cremosidade", e a qualidade fica mais próxima das câmeras de Hollywood.
@@vokasomproducoesde acordo. Sou usuário há anos de Sony e recente compramos aqui na produtora um Pro Mist. Estamos usando alguns efeitos extras no Davinci e as possibilidades são muitas.
@@vokasomproducoes Já vi o resultado, e não acho que chega no aspecto de película. Porque não é apenas a nitidez, há filmes antigos, da década de 70 e 80, com extrema nitidez, e mesmo assim, transmite a sensação de analógico. A Red, a Blackmagic e a Arri conseguem isso. Até a Canon, mas a Sony, ainda não. Não sei explicar...
@@AndreChartuni mano vc está enganado a cânon só ganha em cor de pele, o alcance dinâmico é horrível, fora que nessa de dar um tom mais soft, em alguns casos soa muito antigo, a Sony ta anos luz na frente da cânon, agora um fato, que, BM, ARRI, RED, E PANAVISION são as mais cinama possível
@@vokasomproducoes A Canon pode ter seus problemas, mas consegue dar o aspecto de película que a Sony não consegue. Mas OK, tudo isso pode ser corrigido na pós-produção. Eu até pretendo comprar uma Sony modelo FX. Principalmente pelo tamanho. A minha Blackmagic é complicada para usar no Gimbal. A câmera é pesada e difícil de trabalhar sem equipe. Já a Sony é mais versátil. Acho que farão uma boa dupla.
Sony é sensacional. Foco, cor, versatilidade. Esse é um esporte caro para quem mora no Brasil. André, os vídeos de viagem me pegaram de jeito cara. Parabéns pelo teu canal.
Eu acompanho o Pilli faz muitos anos e em 2016 comprei uma Sony a57, câmera antiga mas que na época era o que eu conseguia comprar nas minhas condições. Era uma câmera excelente pra foto mas pra vídeo deixava um pouco a desejar. Hoje, com condições melhores, recentemente realizei o meu sonho de comprar uma câmera da Sony (híbrida) mais moderna, que filma em 4k em 10 bits, mirrorless e impecável para fotos também, a Sony a7c II. Fui em sua maior parte, influenciado pelo Pilli para adquirir câmeras e lentes da Sony e sou muito grato por isso. Dessas duas câmeras que tive experiência de usar, em nenhum momento me deixaram na mão. A FX3 é sim uma câmera cara, mas é sempre muito satisfatório e valioso ver o Pilli trazendo esses conteúdos, sendo uma referência nesse meio.
Excelente análise e visão sobre a Sony FX3! Afinal, não é todo dia que a gente vê um conteúdo tão detalhado e completo, conectando aspectos técnicos e experiências práticas de uso real. O jeito como você apresentou a câmera como uma ferramenta indispensável para produções de alto nível foi inspirador, especialmente para quem busca alavancar qualidade sem comprometer mobilidade. Basta ver como você destacou o desempenho em baixa luz, o ISO duplo e o design compacto da FX3. Esses são pontos que realmente fazem diferença no dia a dia de quem trabalha com vídeo. A comparação com outras marcas também foi muito bem construída, mostrando de forma clara como a Sony soube encontrar um equilíbrio entre qualidade e custo-benefício. Claro, a questão dos tons de pele ainda deixa a desejar, mas o fato de você reconhecer isso mostra que o vídeo não é só uma propaganda, e sim uma análise honesta. Enquanto eu ouvia sua explicação sobre o top handle e o áudio, deu para perceber o quanto esses detalhes técnicos impactam a produção. Redundância de som é algo que poucos mencionam, mas é essencial para qualquer documentário ou produção de campo. Além disso, o exemplo do documentário que você gravou reforça o quanto a FX3 entrega segurança e praticidade em situações reais. Essas experiências pessoais sempre dão um toque especial ao conteúdo, deixando tudo mais próximo de quem assiste. Ziguezagueando entre informações técnicas e histórias de bastidores, você conseguiu criar um equilíbrio perfeito. O argumento sobre o 4K ser mais funcional do que 8K, aliado à economia de recursos no fluxo de trabalho, é uma sacada que certamente ressoa com quem vive no universo audiovisual. A abordagem técnica foi direta e muito clara, mas sem perder o toque leve que mantém o público conectado. Por fim, falando em conexões, sabia que eu também tenho um canal no UA-cam? Pois é, o @alvaromenezes tá lá, com uns conteúdos que vão do Bitcoin à poesia infantil. Não tem muito a ver com câmeras, mas vai que alguém se interessa, né? Enfim, parabéns pelo vídeo e pelo conteúdo consistente. Foi uma aula de como fazer uma análise técnica sem ser cansativa. Abraço, Álvaro Menezes
@@maykonveloso Existe algumas diferenças tbm no processador da camera se não me engano, a Fx3 consegue fazer 4k120 usando todo o sensor, já a Fx30 faz 4k120 adicionando um crop mesmo sendo um sensor menor, mas as diferenças são poucas mesmo.
IRMÃO, PARABÉNS PELO VÍDEO, MAS AGORA QUAL AQUELE CARREGADOR E CASE DAS BATERIAS FZ100??? PROCUREI AQUI, PRINTEI O NOME QUE PARECE SER JUPILA, MAS, NÃO ACHO ELE EM LUGAR ALGUM.
Pra mim, essa questão da nitidez e ciência de cores faz toda diferença. Já fui usuario Canon, e hj possuo uma sony, pois acredito que até 20 mil reais a sony faça mais sentido. Porém estou me planejando para voltar para canon. Aparentemente a Canon tem se atualizado e resolvido o problema de superaquecimento. E ai, por mais que o workflow da sony seja mais interessante, pelo menos no que diz respeito a qualidade de imagem, a diferença é BEM clara, e ao meu ver a Canon vence. Já vi os filmes e grandes produções que a FX3 fez, e sempre fico sentindo que tá faltando alguma coisa. Por outro lado quando vejo as produções da R5, R5c pra cima sempre fico tipo: Putz, é isso! Parece que tudo que vem acima dessa linha da canon é luxo, é lucro, porque ela já entrega o prime, o filé mignon da qualidade de imagem que uma camera de qualquer nivel da atualidade consegue entregar. Dessa forma, minha conclusão, é que mesmo com todos benefícios que a sony entrega, essa suculência na estética da canon acaba pendendo mais a balança para o lado deles, pelo menos na minha opinião.
Foco em vídeo! Se quer uma híbrida, vai de a7IV. A fx3 até faz fotos, mas não tem shutter mecanico e isso complica em algumas situações de frequencia de luz, flash e etc. Agora se for só umas fotinhos pra conteúdo de rede social, a fx3/30 tbm vai suprir bem
a canon tem problema com super aquecimento?? oi?? acho que sempre quem teve problema com super aquecimento foi a sony... nunca nem uma canon ouvir falar sobre super aquecimento.. duvidoso demais esse comentario
A Sony tem problema até hoje com superaquecimento nas câmeras híbridas ou de fotografia. As de vídeo sempre foram incríveis! Já a Canon falhou sim em foco nas câmeras de entrada e superaquecimento nas de vídeo durante uma época, e paga o preço por isso. De resto, não tem nem o que questionar, a Sony é muito superior à Canon na mesma faixa de preço.
2 дні тому
Minha Canon já desligou sozinha durante uma gravação por questão de aquecimento
@@ItaloFortes A Arri só vem com proress kk, tem que pagar pra ter o raw 🤔, mas eu concordo, não grava em ssd, não sei se e ela ou a fx30 que tem crop gravando no atomos, é bem marketing mesmo o cinema line kk
FX3 pra cinema/videografia né?! Depende do uso do videomaker... eu sou fotografo e videomaker, preciso de camera Híbrida e definitivamente a FX3 não é a melhor opção da Sony.
@@vinnimagalhaes uso a lendaria 5dmarkiii e ""amo ela"" kkkkkkkk os arquivos da eos R dão uma surra nela, r5 ja peguei arquivos são outro nivel, mais depois de tanta frustação com essa marca eu ja to caindo fora da canon, ja sofri muito com a canon, sofri com fotos desfocadas, travamentos e ruidos, sony tá ai pra revolucionar e não tem por que eu insistir na canon e ppor onde eu passar vou massacrar a canon
Aulas e aulas! A sony ZV-E10, apesar de não ser uma fx3, mudou minha vida! Comecei a produzir conteúdo de fotografia - apesar dela ser voltado para vídeo - e cresci 145 mil seguidores + no Instagram só esse ano. Até hoje é minha única câmera e já me acompanhou em muitos trabalhos. O fato da Sony liberar empresas para fazer lentes mais baratas ajuda muito também!
Qual teu Instagram?
Delicinha ela, fiz muita grana não troco tão cedo
@@MEMESDOSANCHA o mesmo do youtube.
@@MEMESDOSANCHA andre.scoelho
Qual foi a primeira lente que comprou com a ZV?
Eu consegui a minha depois de muito tempo. Ainda não tenho todas as lentes que preciso, mas hoje tenho uma lente 28-70mm de kit e me entrega um resultado muito bom, mesmo com as limitações. Peguei uma lente agora Viltrox 16mm, e que lente top, nitidez incrível e qualidade absurda. Quero pegar um 85mm, e uma 24-70mm, mas uma coisa de cada vez. Lembro quando usei ela para gravar um réveillon, eu nem tinha lente Full Frame ainda. Usei uma 35mm da Viltrox apsc da minha antiga Sony a6600,, gravei em Full hd. Cara foi aí que vi o quanto essa câmera era mágica, foi meu primeiro trabalho com ela. Textura e poder dela no escuto é sem igual. Qualidade no Full hd absurda, que 4k a depender do projeto, nem faz diferença. Enfim, como ele disse q flexibilidade dela no geral, te dá uma liberdade incrível em todos os aspectos.
Grande análise, mas tenho que discordar numa coisa. Nessa faixa de preço, temos a Canon R5C. E ela no geral, ao meu ver, é bem superior à FX3 (em vídeo, obviamente). Aprovada pela Netflix (lembro de ter vísto que agora a FX3 tbm é), 8k raw interno ate´60fps, 4k 120 fps, todos os modos de 4k com downscale do 8k, o que dá uma imagem INCRÍVEL, e muitas funções e funcionalidades que não têm na FX3. Pra mim, os pontos fracos são bateria (que não é um grande problema em questão de usar em RIG), a saída ser micro hdmi e o bocal RF, que tem menos opções de lentes nativas no mercado, e o fato de não ter CLOG2, que daria mais um pouquinho de alcance dinâmico, apesar do CLOG3 ser ótimo. São pontos comparáveis, mas em termos de imagens e codecs disponíveis, eu acho que ganha muito da fx3. Escolhi e estou com uma R5C desde abril e não me arrependo em nenhum momento. De longe é a câmera mais subestimada do mercado.
Cara eu estou a exatamente 2 anos procurando seu canal cara kkkkkkkk eu tinha em outra conta fiquei muito triste por ter perdido e esquecido do seu nome ontem pela madrugada achei seu canal perdido pelo UA-cam kkkkk cara desde o sorteio que você participou pra ganhar as câmeras saudades de mais kkkk fico feliz pela sua evolução
Parabéns pelo vídeo.
Mês passado chegou minha Sony a7RV, migrei da Canon e não me arrependi.
Acompanho o Pilli e posso dizer que comecei a produzir conteúdo no meu canal antigo por inspiração direta.
O meu hub de inspiração eram os vlogs dele em NYC e o flickr, que ainda tem os trabalhos sensacionais.
Hoje, sou dono de uma ZV E10, as coisas não são fáceis de conquistar mas acredito que será uma excelente ferramenta para dar um salto na minha produção, já que vim de uma Canon 7D
Obrigado pelo vídeo, excelente conteúdo.
A Lumix tá crescendo bastante na cinematografia com a S5iix e a gh7, se testar vai se surpreender!!
O Top Handle que também é um modulo xrl permite fravar 32bits, além de contar com 24fps real, 4kdci, modos anamorficos e estabilização específica pra lente anamorfica, waveform interno, raw interno, gravação em ssd... essas câmeras me conquistaram kk
Obrigado pelo video André! Uma sugestão boa seria fazer um vídeo sobre uma camera custo beneficio também, como a zve10. Forte abraço.
Muito feliz que fez esse doc. Te admiro a anos❤
Eu uso Fuji e esse respiro tbm é excelente nas novas lentes de foco linear, isso faz muita diferença mesmo.
Morar no Brasil é foda para esses equipamentos, o preço não condiz com o salário do trabalhador que quer investir em uma carreira profissional. Eu por exemplo poderia investir de início em uma zv E 10 no máximo.
Olá, Andre! Gostei muito do seu vídeo e dos pontos que você levantou sobre a Sony FX3. Realmente, o desempenho em baixa luz e a precisão do autofoco são impressionantes. No entanto, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência com a Canon, especialmente a linha que utiliza as baterias LP-E6.
A Canon é amplamente reconhecida pela qualidade de imagem e pela reprodução de cores fiéis, o que é essencial para muitos fotógrafos e videomakers. Além disso, a ergonomia das câmeras Canon facilita o uso prolongado, o que é um grande diferencial em sessões de fotos longas.
Também valorizo muito a vasta gama de lentes disponíveis para a Canon, que permitem maior flexibilidade e versatilidade no meu trabalho. A interface amigável e intuitiva das câmeras Canon economiza tempo durante as filmagens, algo que aprecio bastante.
Sobre as baterias LP-E6, sei que a durabilidade pode ser um ponto de discussão, mas acho que a compatibilidade e a facilidade de substituição são vantagens significativas. Já consegui fazer a cobertura de um casamento inteiro com apenas uma bateria LP-E6, o que foi bastante eficiente.
Acredito que, no final, a escolha entre Sony e Canon depende das necessidades e preferências individuais de cada um. Ambas as marcas têm suas próprias vantagens e podem atender a diferentes estilos de trabalho.
Adicionalmente, você mencionou que a Sony FX3 tem um bom custo-benefício, mas aqui no Brasil essa câmera, sem lentes, está acima dos R$ 15.000. Isso não é acessível para muitos de nós. Talvez essa diferença de realidade possa ser um ponto interessante para discutirmos.
Obrigado por compartilhar suas experiências e abrir esse espaço para debate! Abraços.
Pois é, poucas pessoas investem 15k apenas no corpo de uma câmera, até mesmo algumas produtoras ainda utilizam câmeras menores por conta do valor e não ter tanta diferença pro tipo de trabalho que buscam, mas visando o cinema, e atuar como filmaker para grandes marcas, a fx3 ja faz um ótimo trabalho, até porque para trampos grandes a remuneração também ajuda a pensar em equipamentos grandes kkk, mas ela acaba saindo mais em conta do que a linha cinema da canon que bate seus 50k facil
Atualmente eu tenho a bmpcc 4k pra determinados trabalhos, que acho incrível demais. Qualidade de imagem supera tudo. Mas msm assim ainda tenho uma Sony a7iii pra fotografia e alguns eventos de vídeo que preciso de portabilidade boa.
Qual é a sua opinião agora, uma vez que a Nikon comprou a RED Camera? Você acha que isso vai abrir mais mercado para câmeras que são inicialmente destinadas à fotografia, como, por exemplo, a top de linha Z9, Z8 ou até mesmo Z7, Z2, Z6 III? Eu acredito que essa questão deve ser considerada. Inclusive, os famosos LUTs que a RED Camera possui agora passaram a ser compatíveis com as câmeras da Nikon.
No começo de 2024 eu comprei uma fx30 e minha vida no audiovisual se transformou completamente. Apesar da qualidade de uma produção estar muito mais ligado com a competencia de quem faz doq equipamentos, a fx30 além de ser uma excelente camera com funcionalidades maravilhosas, ter uma sony hoje pra quem trabalha com vídeo é uma porta aberta de oportunidades pro mercado de trabalho, e ter recursos profissionais de cinema numa camera desse tamanho e com esse preço é sensacional!
Parabéns pelo vídeo Pilli!!! 🙌🙌
Eu tenho uma BMPCC 6K Pro, e quero pegar uma Sony como segundo equipamento. Porém, acho a Sony muito "digital". Acho que a Blackmagic tem mais "cremosidade", e a qualidade fica mais próxima das câmeras de Hollywood.
Cara isso é muito fácil de tirar, que ninguém releva isso, se vc usar um filtro mist, e retirar um pouco da nitidez fica extremamente ivual
@@vokasomproducoesde acordo.
Sou usuário há anos de Sony e recente compramos aqui na produtora um Pro Mist. Estamos usando alguns efeitos extras no Davinci e as possibilidades são muitas.
@@vokasomproducoes Já vi o resultado, e não acho que chega no aspecto de película. Porque não é apenas a nitidez, há filmes antigos, da década de 70 e 80, com extrema nitidez, e mesmo assim, transmite a sensação de analógico.
A Red, a Blackmagic e a Arri conseguem isso. Até a Canon, mas a Sony, ainda não. Não sei explicar...
@@AndreChartuni mano vc está enganado a cânon só ganha em cor de pele, o alcance dinâmico é horrível, fora que nessa de dar um tom mais soft, em alguns casos soa muito antigo, a Sony ta anos luz na frente da cânon, agora um fato, que, BM, ARRI, RED, E PANAVISION são as mais cinama possível
@@vokasomproducoes A Canon pode ter seus problemas, mas consegue dar o aspecto de película que a Sony não consegue.
Mas OK, tudo isso pode ser corrigido na pós-produção. Eu até pretendo comprar uma Sony modelo FX. Principalmente pelo tamanho. A minha Blackmagic é complicada para usar no Gimbal. A câmera é pesada e difícil de trabalhar sem equipe. Já a Sony é mais versátil.
Acho que farão uma boa dupla.
Mano essa estrutura que usou no vídeo ficou incrível 🎉
Sony é sensacional. Foco, cor, versatilidade. Esse é um esporte caro para quem mora no Brasil. André, os vídeos de viagem me pegaram de jeito cara. Parabéns pelo teu canal.
Cor???? Aí ta de sacanagem
@@christian.pereira Pra video é superior sim.
@@diegocavalcantefada8119nunca foi, Sony é excelente em muita coisa, mas cor é com Canon e fuji
eu uso sony mas a cor da canon é bem melhor, mano
@ infinitamente melhor.
Simples e direto ao ponto 👌🏼
To muito satisfeito com a A7SIII! Ela tem os mesmos specs da FX3, e um viewfinder muito bom!
Eu acompanho o Pilli faz muitos anos e em 2016 comprei uma Sony a57, câmera antiga mas que na época era o que eu conseguia comprar nas minhas condições. Era uma câmera excelente pra foto mas pra vídeo deixava um pouco a desejar. Hoje, com condições melhores, recentemente realizei o meu sonho de comprar uma câmera da Sony (híbrida) mais moderna, que filma em 4k em 10 bits, mirrorless e impecável para fotos também, a Sony a7c II. Fui em sua maior parte, influenciado pelo Pilli para adquirir câmeras e lentes da Sony e sou muito grato por isso. Dessas duas câmeras que tive experiência de usar, em nenhum momento me deixaram na mão. A FX3 é sim uma câmera cara, mas é sempre muito satisfatório e valioso ver o Pilli trazendo esses conteúdos, sendo uma referência nesse meio.
Excelente análise e visão sobre a Sony FX3! Afinal, não é todo dia que a gente vê um conteúdo tão detalhado e completo, conectando aspectos técnicos e experiências práticas de uso real. O jeito como você apresentou a câmera como uma ferramenta indispensável para produções de alto nível foi inspirador, especialmente para quem busca alavancar qualidade sem comprometer mobilidade.
Basta ver como você destacou o desempenho em baixa luz, o ISO duplo e o design compacto da FX3. Esses são pontos que realmente fazem diferença no dia a dia de quem trabalha com vídeo. A comparação com outras marcas também foi muito bem construída, mostrando de forma clara como a Sony soube encontrar um equilíbrio entre qualidade e custo-benefício. Claro, a questão dos tons de pele ainda deixa a desejar, mas o fato de você reconhecer isso mostra que o vídeo não é só uma propaganda, e sim uma análise honesta.
Enquanto eu ouvia sua explicação sobre o top handle e o áudio, deu para perceber o quanto esses detalhes técnicos impactam a produção. Redundância de som é algo que poucos mencionam, mas é essencial para qualquer documentário ou produção de campo. Além disso, o exemplo do documentário que você gravou reforça o quanto a FX3 entrega segurança e praticidade em situações reais. Essas experiências pessoais sempre dão um toque especial ao conteúdo, deixando tudo mais próximo de quem assiste.
Ziguezagueando entre informações técnicas e histórias de bastidores, você conseguiu criar um equilíbrio perfeito. O argumento sobre o 4K ser mais funcional do que 8K, aliado à economia de recursos no fluxo de trabalho, é uma sacada que certamente ressoa com quem vive no universo audiovisual. A abordagem técnica foi direta e muito clara, mas sem perder o toque leve que mantém o público conectado.
Por fim, falando em conexões, sabia que eu também tenho um canal no UA-cam? Pois é, o @alvaromenezes tá lá, com uns conteúdos que vão do Bitcoin à poesia infantil. Não tem muito a ver com câmeras, mas vai que alguém se interessa, né? Enfim, parabéns pelo vídeo e pelo conteúdo consistente. Foi uma aula de como fazer uma análise técnica sem ser cansativa.
Abraço,
Álvaro Menezes
cara, precisa usar chatgpt pra comentar no youtube?
Mais uma vez eu sendo obrigado a vir comentar pela ótima leitura do André! Parabéns, você é sensacional, e o conteúdo também 🔥🔥🙌🏻🙌🏻
te acompanho des do inicio na A7!, sempre foi meu sonho ter uma câmera dessas por sua conta! hahahha, hoje sou um feli proprietário de uma fx30!
Que publi boa, realmente interessante
Aulas meus amigos! AULAS...
30mil é longe de ser um custo beneficio para nós brasileiros.
Vídeo incrível !!! Poderia fazer uma comparação com a FX30?
É só o sensor cara, um é Apsc o outro é full frame
@@maykonveloso Existe algumas diferenças tbm no processador da camera se não me engano, a Fx3 consegue fazer 4k120 usando todo o sensor, já a Fx30 faz 4k120 adicionando um crop mesmo sendo um sensor menor, mas as diferenças são poucas mesmo.
Assino embaixo tudo q vc falou. Passei pelo mesmo caminho q vc passou, e vim da Cânon. Inclusive morei em hollyoowd alguns anos atrás. Abraço
Discordo sobre a bateria, na canon dura mais sim, ainda mais entregando foto e vídeo
Canon vacilou muito lá atrás quando ignorou as Mirrorless.
A gente chegou em um nível de qualidade das câmeras que estamos considerando o respiro de foco da lente kkk bons tempos
HAHAHAHAH tu trouxe um ponto excelente!
IRMÃO, PARABÉNS PELO VÍDEO, MAS AGORA QUAL AQUELE CARREGADOR E CASE DAS BATERIAS FZ100??? PROCUREI AQUI, PRINTEI O NOME QUE PARECE SER JUPILA, MAS, NÃO ACHO ELE EM LUGAR ALGUM.
ua-cam.com/video/KmsImnwOL0w/v-deo.html&pp=ygUecGV0ZXIgbGluZGdyZW4gYmF0dGVyeSBjaGFyZ2Vy
@ valeu irmão, procurei por tudo aqui e não tinha achado. Valeu a vibe tmj 🤙🏼🤙🏼🤙🏼 abração!
No próximo ano estou pensando em comprar uma câmera :)
Onde tem o link do doc?
Pra mim, essa questão da nitidez e ciência de cores faz toda diferença. Já fui usuario Canon, e hj possuo uma sony, pois acredito que até 20 mil reais a sony faça mais sentido. Porém estou me planejando para voltar para canon. Aparentemente a Canon tem se atualizado e resolvido o problema de superaquecimento. E ai, por mais que o workflow da sony seja mais interessante, pelo menos no que diz respeito a qualidade de imagem, a diferença é BEM clara, e ao meu ver a Canon vence. Já vi os filmes e grandes produções que a FX3 fez, e sempre fico sentindo que tá faltando alguma coisa. Por outro lado quando vejo as produções da R5, R5c pra cima sempre fico tipo: Putz, é isso! Parece que tudo que vem acima dessa linha da canon é luxo, é lucro, porque ela já entrega o prime, o filé mignon da qualidade de imagem que uma camera de qualquer nivel da atualidade consegue entregar. Dessa forma, minha conclusão, é que mesmo com todos benefícios que a sony entrega, essa suculência na estética da canon acaba pendendo mais a balança para o lado deles, pelo menos na minha opinião.
Tudo o que vc falou esta correto, mas R5C muda o game! A unica questão que permanece é o peso! Fora isso, a Canon R5c é um monstro!
O que você acha da nova Nikon Z6 Mark iii
A FX3 é ideal mais pra quem faz vídeos ou para quem trabalha com fotografia também?
Foco em vídeo! Se quer uma híbrida, vai de a7IV. A fx3 até faz fotos, mas não tem shutter mecanico e isso complica em algumas situações de frequencia de luz, flash e etc.
Agora se for só umas fotinhos pra conteúdo de rede social, a fx3/30 tbm vai suprir bem
o que acha da Zve1 considerando que tenha um cooler externo sempre a disposição
A sony a7c ii vai bem video e foto? Preciso de uma câmera nessa pegada mais híbrida
A XH2s também é uma opção excelente, por uma fração do preço
Entendo de fotografia? Não! Me interesso? Muito menos!! Mas estou aqui, fielmente, vendo o video do Pilli. Pilli é tipo religião!
Qual equivalente sony mas para fotos? Essa também entrega fotos tão quão boas?
prefiro minha c70, mas ela é boa sim
Pilli vc falou do Rolling shutter, e no caso da A9iii que tem o Global shutter, ela é uma híbrida boa?
Que vídeo meus amigos
Seria legal te ver reagindo o videoclipe do Jamiroquai - Virtual Insanity ❤
Produzido em 1996 e viralizou de uns tempos pra cá.
Se não me engano, a CANON copiou o focus breathing compensesation da Sony. Só funciona com lente RF ( como se tivesse muitas outras?😂)
Fx3 ou a7siii?
O link da saily não funcionou no iPhone. App não encontrado.
a canon tem problema com super aquecimento?? oi?? acho que sempre quem teve problema com super aquecimento foi a sony... nunca nem uma canon ouvir falar sobre super aquecimento.. duvidoso demais esse comentario
A Sony tem problema até hoje com superaquecimento nas câmeras híbridas ou de fotografia. As de vídeo sempre foram incríveis! Já a Canon falhou sim em foco nas câmeras de entrada e superaquecimento nas de vídeo durante uma época, e paga o preço por isso.
De resto, não tem nem o que questionar, a Sony é muito superior à Canon na mesma faixa de preço.
Minha Canon já desligou sozinha durante uma gravação por questão de aquecimento
Caraca primeiro do mundo !? Pqp
Pq na corrida da vida vc já largou com dinheiro 🤷
Meu primeiro stadycam era de PVC com rolimã e a câmera era um Moto G
A Sony a74 está muito longe?! Pq minha próxima seria a fx3
Eu amo Sony e Fujifilm, o único detalhe que me impede hoje de comprar são os preços kkkkk
Voce deveria usar Fujifilm =)
Engraçado que Vc NÃo fala quem são os concorrentes
Lembrando que agora temos o Global Shutter. Isso muda o jogo, tchau rolling shutter
Só faltou a wishlist pra fx3 mk2
E quem quer ter a mesma qualidade de uma fx3 mais não tem a grana pega a zve1 e seja feliz, obs: uso fx3 , a7siii e zve1
Baita analise
Gosto muito das Linux apesar de nunca ter uma kkk
Grava RAW interno?
Não 🥲
@josuelvideo pois então, como que chamam ela de câmera de cinema kkk sou mais minha bmpcc4k
@@ItaloFortes A Arri só vem com proress kk, tem que pagar pra ter o raw 🤔, mas eu concordo, não grava em ssd, não sei se e ela ou a fx30 que tem crop gravando no atomos, é bem marketing mesmo o cinema line kk
confesso que acho a FX3 uma puta câmera, mas estou amando minha Lumix S5IIX. Em termos de cores, acho melhor que as cores da Sony
Vem pro team Fuji!
e a FX-30 ?
A FX3 custa 30k br. Por que eu tô assistindo a esse vídeo? 😅
Pow, mas ainda sim é caro demais pra mim a FX3 :( Complicado pq eu adoro fotografia, mas queria fazer mais videos. Pobre sofre hahahaha
Vai de FX30 pra começar fera, eu tenho uma se vc não vai usar muito anoite como é meu caso, ela num perde nada pro primo rico FX3 😅
@@maykonveloso continua caro KKKKKK quero preço de uma R100
FX3 pra cinema/videografia né?! Depende do uso do videomaker... eu sou fotografo e videomaker, preciso de camera Híbrida e definitivamente a FX3 não é a melhor opção da Sony.
É, foi exatamente isso que ele disse o vídeo inteiro
Qual é o nome do item que usa nas baterias no minuto 9:40 ?
Blackmagic existe não kkkk
Só estou sendo torturado, montando meu canhão cânon r5c hahaha
❤
sony foca, canon não :V
ashduashduas ai ce viajou
kkkkkkkkkkk sou usuario de canon e pense numa raiva com ruido, cor e textura
@@henriquehuff737 po, mas ce usa o que? Ja usou uma r6II/r5/r5c pra cima? pq ele n ta falando de zve10...
@@vinnimagalhaes uso a lendaria 5dmarkiii e ""amo ela"" kkkkkkkk os arquivos da eos R dão uma surra nela, r5 ja peguei arquivos são outro nivel, mais depois de tanta frustação com essa marca eu ja to caindo fora da canon, ja sofri muito com a canon, sofri com fotos desfocadas, travamentos e ruidos, sony tá ai pra revolucionar e não tem por que eu insistir na canon e ppor onde eu passar vou massacrar a canon
@@henriquehuff737 é isso, cada um oferece o que tem kk
🤛🏻🙌
Copiando thumb na cara dura amigo