Verdade sim, fui abusada sexualmente infância, agredida fisicamente na maioria das vezes sem merecer, ouvia palavras terreoveis. Tenho filhos, é uma luta muito grande, pois eu pensava que seria uma das melhores, pq sempre sonhei em tê-los. Mas a luta na é fácil, já errei com eles, me esforço pra melhor a cada dia, mas não é fácil.
Nunca vi nenhum tema que se encaixasse tanto comigo, como este. Na minha infância era severamente espancado por minha mãe, era uma mulher amarga, agressiva e sem nenhum afeto, meu pai faleceu quando eu tinha 4 anos, e era o oposto dela, amável, alegre, brincalhão, cresci praticamente sem amigos e vivendo em psiquiatras e neurologistas, eu queria mudar aquele coração, por isso tentava agrada-la com tudo que podia fazer, como não funcionou, comecei desenvolver um ódio por ela, desejava no meu íntimo que ela morresse, mas como era membro de uma denominação evangélica sabia que era errado esse sentimento, eu orava à Deus. Em 2016 ela faleceu em decorrência de uma queda. Hoje, com a graça de Cristo eu à perdoei por ela só ter reproduzido o que ela também sofreu com sua mãe e seu padrasto. É maravilhoso e libertador o que Jesus Cristo pode fazer em nossas vidas.
Nossa, que Deus te Abençoe e restitua com muitas alegrias....Graças à Deus por ter feito esse milagre em teu coração e vida, o Melhor de Deus ainda está por vir em tua vida e família, em Nome de Jesus Cristo!!!
Minha mãe era uma pessoa horrível, espancava e torturava psicologicamente, tem um fato que eu nunca me esqueço eu tinha 8 anos, um certo dia ela cismou que eu tinha perdido uma agulha ela me fez passar a noite toda procurando a luz da lamparina pois nossa casa não tinha energia e pela manhã como não achei levei uma surra aí eu pergunto como esquecer algo assim, e ela era uma pessoa amável caridosa com as pessoas fora de casa então não era louca só era ruim mesmo,eu prometi pra mim mesma que jamais faria o mesmo com meus filhos e nunca bati ou ao menos gritei com eles, pois eles não tem culpa do que eu passei.
Na minha infância, chegou uma família para morar na rua da casa da minha família e um dia fizeram o aniversário da filha deles. Eu era apenas uma crianca humilde, que nunca tinha tido um aniversário na minha vida, e que ao ver a festa de aniversário na casa dos vizinhos, acabei indo sem ser convidada. Me encostei na parede da sala deles onde acontecia a festa, tinha muitos doces e salgados e as pessoas que serviam os alimentos passavam por mim, me olhavam e fingiam não me verem. Não me deram nem 1 docinho daqueles. A aniversariante muito bem arrumada, estava linda, a decoração então...estava perfeita! E eu ali com uma roupinha muito simples e esperando alguém me oferecer um salgado ou um docinho daqueles, mas infelizmente sair dali sem comer e nem beber nada. Estou com 32 anos hoje, e nunca me esqueço deste dia, eu era apenas uma criança 😢. Até hoje me pergunto porque a mãe e a família daquela criança aniversariante não tiveram coragem de me dar um docinho daquele??? 😢 Hoje sou casada, e tenho 1 filho de 5 anos, quando meu filho fez 1 aninho eu fiz uma festona de aniversário e convidei todas as crianças da rua, algumas levaram até outras crianças que eu nunca tinha visto e eu fiz questão de trata-los todos iguais dando muita atenção a todos, enchendo eles de docinhos, comida...fiz sacolinhas com doces pra levarem pra casa porque eu tive muito medo de alguma criança que nao foi convidada pudesse está ali e sair com o tralma que eu carrego até hoje. (Escrevo este texto com os olhos cheios de lágrimas porque me dói muito lembrar disso). 😢😢😢😢
Sabe oque é triste, hoje sou um desequilibrado por consequencia de traumas que passei e perante a sociedade sou o vilão. Ninguém quer saber o porque agimos de certa forma, as vezes nem o autor sabe, infelizmente essa condição é uma doença! Dificil de ser tratada, curada impossivel.
Eu cresci assim ,hoje tenho medo de tudo ,me preocupo com tudo,,sou superansiosa,super cuidadosa,e muitas vezes estou iritada ,neurótica, eu preciso mudar, não tá fácil
Olá, se vc for de São Paulo, eu quero me apresentar se vc permitir, sou psicóloga especialista em traumas, através do EMDR uma técnica para traumas , fico a disposição
@@Guio5354Gostaria de saber se esta técnica tem a ver com hipnose por favor. Tenho uma tristeza profunda e estou sempre numa oscilação de humor. Nunca levei nada adiante em minha vida. Hoje já com 58 anos e continuo sem saber o que fazer da vida.
Não sofri abuso mas o que me deixou com fobia social, eu creio que foi o fato de meus pais terem me mandado aos 8 anos estudar na casa de parentes que eu sabia que não gostavam da minha presença naquela casa. Isso foi até 13 anos de idade. Isso me prejudicou muito na vida profissional pq nunca consegui falar em público e sempre tive muita dificuldade de fazer amizade.
Há muitos anos atrás eu tive a suspeita q minha filha sofreu algum abuso, da desgraçada q se dizia minha mãe, eu nunca tive certeza, pq não tinha nada além do medo q minha filha sentia quando a maldita chegava perto dela, e eu percebia ela arredia quando eu ia trocar a fralda dela, ela tinha quase 2anos. Minha filha nunca foi uma criança q chorava muito, nem de ter medo de ninguém, e do nada começou à ficar chorosa, só queria ficar cmg. Até hj Eu só peço à Deus q se algo realmente tiver acontecido com ela, q ela nunca se lembre e não tenha nenhum tipo de sequelas. Eu me culpo sempre q lembro disso, pq de início pensei ser só birra de criança, mas graças à Deus, ele não permitiu aquele demônio passar muito tempo na minha casa, pois ela tinha ido pra morar, mas em 6meses mandei embora. Desde então parei de trabalhar por um longo período, só voltei a ter uma certa vida social, há pouco tempo, depois q ela já estava grandinha, e já poderia ficar em casa sem precisar deixar ninguém com ela. Hj minha filha é pré adolescente, e eu acho ela muito estressada pra idade, e sempre q vejo ela estalando muito os dedos, parecendo ansiosa, esse gatilho me vem na cabeça, e eu fico angustiada sem saber oq fazer com essa dúvida. Esse é um desses dias, por isso estou nesses vídeos, tentando descobrir se com tão pouca idade a criança pode ter memórias e sequelas de algo como isso. Eu amo demais minha filha, ela é minha vida, vivo por ela. Tanto q desde q me separei do pai dela, nunca mais arrumei ninguém, sempre com medo de q algo ruim acontecesse. Meu único desejo é q minha filha cresça e seja uma mulher muito feliz e realizada na vida dela.🙏🏻
Procura uma psicoterapia pra ela,nunca se sabe se não pode ter alguns flash da infância. Existe um tipo de terapia que retira traumas,barra de Access,da uma pesquisada depois...Foi algo que me ajudou muito,e preciso fazer novamente,porque nesse meio tempo já tive novos traumas,infelizmente.😢...!!!
Feliz e realizada nesse mundo ninguém é e nunca será, sua filha tem os problemas dela assim como todo ser humano em qualquer fase da vida. Não culpe ninguém por isso
Eu fico triste quando vejo que fui tão despreparada com meus filhos , mais eu achava que era assim. Hoje vejo meus filhos com meus netos e eles tratam deles com muito mais sabedoria do que eu tive.
Joana Marques eu tbm me sinto assim, não tive sabedoria para criar meus filhos,nunca gostei de bater neles até porque minha mãe batia muitos nos filhos eu não gostava de ver nenhum apanhando por qualquer coisa simples. Mas assim como meus pais não eram amorosos,cresci sem receber nenhum abraço deles,mas meu paizinho era bom nunca bateu nos filhos. E a minha tristeza é essa tbm não fui aquela mãe abraçando e beijando eles mas sempre amei Hoje eles reclamam disso e o mais novo tem transtorno bordelaine está fazendo tratamento.
Na minha infância meus pais passava pra mim que tudo era perigoso, cresci com muito mede de tudo,hoje o medo que tive na infância não deixa eu acreditar que posso tudo.
Acho que é bom criar os filhos nas virtudes de prudência e coragem para equilibrar...mas quem sou eu , na fila do pão kkkkkk mãe traumatizada cuidado de um filho, só o sangue de Jesus tem poder kkkk não séria trágico, se não fosse comigo
Depois do estrago feito, o labirinto é sem fim na vida de nossos filhos, acarreta uma vida complicada quando adulto. Principalmente quando tem transtornos, não diagnosticados no devido tempo 😢. Socorro Senhor.... Só Jesus.
Eu fui criada com muita brutalidade do meu pai e pouco caso de minha mãe sofri buling na escola humilhações de todo tipo. Jurei que jamais criaria meus filhos daquela maneira.
Dr. tenho 44 anos, Tais. sofri abusos diversos na infância maioria mãe, surras e mais surras diárias etc, depois irmaos, abuso sexual, e pai presente mas ausente. foi terrível, 16 anos expulsa de casa grávida, aprendi as duras penas me tornar emocionalmente sustentável. Mas até hoje não relaxo, até hoje lembro de cada ação e palavras. Sou oposto com meus filhos. Meu legado. Eles são vivos, procuro ter o mínimo de contato possível. Não se estabeleceu vínculo afetivo. Me sinto mais segura longe. Muito obrigada por ajudar tanto s pessoas sempre com suas sábias reflexões baseando-se na bíblia sagrada. Dr. com maus tratos na infância não se cria amor próprio, o seu ser fica banalizado, passivo. Sem perspectiva, a falta de amor, acolhimento e pertencimento é tão gigantesca que se não há vínculo, para que continuar. Tive o Higor 27 anos e Raul 12 anos, busquei esse amor tentando construir famílias, não deu certo.
Vivi situação assim.. minha ansiedade e pensamentos ruins, relacionamentos fracassados...tudo resultado disso. No final das contas, há 13 anos atrás tive cancer de mama. Fora outras doenças que adquirira antes. "Escolhi" de certa forma não ter filhos. Além do que também tive que.fazer histerectomia..retirar útero ovário e trompa. ..hoje me resta certa raiva e ao mesmo tempo certa tristeza e frustração. Não confio em ninguém nem em mim mesma. Seja como.for te desejo sorte, felicidades e paz...pq paz é tudo que eu queria.
Eu nasci em 1963 em uma família totalmente disfuncional, fui muito agredido fisicamente e verbalmente na minha infância e adolescência , eu cresci inseguro ,com complexos de inferioridade e baixo alto estima ,me tornei um alcoolatra e um fracassado em todos os sentidos!!! Meus pais já faleceram e eu sinto muita falta deles ,mas eu fui muito prejudicado, pois já tentei o suicídio 4 vezes !!!
Se VC cometeu suicídio 4 vezes e hoje está vivo é pq Jesus te ama, e tem uma nova história para VC, más é preciso VC crer e se entregar totalmente a ele, pode acreditar VC será completamente mudado, seu interior será preenchido com o amor e cuidado de Jesus ❤
Parando para pensar, eu que sou cuidadora do meu irmão e por causa do que passei na minha infância eu não tenho controle emocional, não consigo lidar com estresses e tenho pensamentos negativos. E desconto nele, eu após isso pude observar que estou o tratando como me trataram quando eu era pequena costumavam me chamar de doida, eu na escola, e as professoras me humilhavam e muitos fatores. Às vezes repito algumas coisas com ele, meu menininho ele tem 14 anos, desde pequeno percebemos que ele tinha dificuldades em aprendizagens como fala, leitura e etc.. Contém TDAH ele não é um menino agressivo, eu me estresso rápido moro com ele e meu padrasto, minha mãe ela trabalha então ela vem pra dormir apenas,, eu sou a cuidadora dele e estou sendo péssima preciso melhorar isso a partir de hoje.
amiga cuide de seu irmão com amor ele depende de você, e não tem culpa do que você passou, peça pra Deus te dá paciência pra você cuidar do seu irmão, Deus te abençoe querida.
E nós pais temos que ter cuidado o que dizemos aos nossos filhos, porque as sinapse neurais estão em desenvolvimento no cerebro da criança. Fico feliz de saber que a Neurociências está tendo espaço nos dias de hoje. Eu amei essa matéria Dr. Cesar Vasconcellos!!!!!!. 🤗🤗🤗🥰😊👍🏻
Negligência: omissão diante das necessidades emocionais do filho(a). Passei por isso e só esse ano tive consciência do impacto negativo que isso causou na minha vida. Triste!! Sei que muitas vezes os pais não têm essa consciência, até pq muitos tbm sofreram com isso sem saber. Mas é triste demais, todo mundo deveria abrir a mente para esse tipo de conhecimento. Ajudaria a salvar muitas vidas! Educação emocional deveria ser obrigatório nas escolas e na vida!!!
Muito grata pelas luzes que o Sr. Derrama neste mundo tão carente de amor . Que luminosa verdade o Sr. expressa sobre os traumas que afetam tanto as inocentes e indefesas crianças. Deus continue abençoando seu Amor e Sabedoria para quem mais precisa.
Eu queria esquecer o passado de uma vez e conseguir focar no futuro eu tenho medo disso refletir no meu filho de 10 anos que e autista e esta tão desobediente ultimamente e as vezes não sei como lidar com ele e acabo alterando a voz porque estou na menopausa precoce e cada dia mais nervosa só peço a jesus que ele tenha misericórdia de mim.😥
Sei o que é ter menopausa antecipada. Fiquei nervosa, com ansiedade e até depressão. Procurei uma médica para fazer reposição hormonal, fiquei muito bem. Procure um ginecologista para te ajudar e claro sempre ore pedindo a ajuda de Deus.
@@veronicateixeira6223 sim obrigada eu vou ao ginecologista e faço um checape e exames todo ano e as vezes vou até mais eu tenho medo de fazer reposição hormonal com remédios sintéticos eu preferi o método mais natural como alimentação ômega 3 e vitaminas eu não tenho tantos sintomas físicos como calor etc... só sofro mesmo e com o emocional e nervo.
Maria Roseli Ferreira da Silva acertou em cheio. Somos vítimas de vítimas. Há necessidade de perdoarmos, o que não é fácil, todavia, é uma escolha. Passei dificuldades com minha mãe também. O resultado é que na vida adulta não gostava de pessoas e ainda hoje tenho muita facilidade em querer estar só. Mas, um dia superaremos todas as nossas dificuldades.
Desvalorizar, a minha mãe de criação vivia dizendo que eu nunca seria ninguém na vida. Dizia q eu era burra, feia, idiota e q se não fosse por ela eu teria sido jogada no lixo. Hoje em dia eu não a visito, ela se faz de coitada, pois para as pessoas de fora, ela se diz uma santa mulher. Mas só eu sei o mal q ela me fez, há anos faço psicoterapia.
@@jersicaalves9358 eu já perdoei, não por ela, até pq ela nunca me pediu, perdoei por mim, para não carregar um ódio que só fará mal a mim mesma. Mas só quem passou uma infância sem amor sabe o que é. É muito fácil falar de perdão quando a dor e os traumas estão na vida do outro...
Nossa, vc tem noção de tudo, pois Deus esclarece à nós!, tentaram destruir tua vida, mas não conseguiram. Deixa o Espírito Santo entrar e limpar o teu interior!, vc nunca vai esquecer....mas com o tempo fica a cicatriz.,pela pessoa q te fez mal?,coloque diante de Deus e por obediência à seus mandamentos perdoe, porque não sabem o q fazem, são pessoas q deixaram o diabo entrar e descarrregar todo ódio em vc, mas na verdade o maligno sabe q vc é alguém que tem muitas virtudes para Deus e o diabo quis te derrotar antes de desenvolver tudo de bom q Deus havia preparado pra ti. Hoje ,se vc agora entende a Palavra do Senhor ,vc se sujeita à Ela e ao Senhor, praticando... e obedecendo...,primeiramente perdoa no coração e libera perdão pra pessoa apresentando ela a Deus, dizendo o nome e tudo q ouve, pois Em Jesus Cristo e por tudo q ELE mesmo sentiu ao ser rejeitado, traído, humilhado e machucado, Ele disse ao Pai, Pai perdoa lhes pois nem sabem o q fazem, estavam cegos pelas trevas e nem viam q faziam tanto mal à um inocente, pois o inimigo usando e manipulando as autoridades e o povo, corações vazios de Deus, queria destruir Jesus e seus discípulos e seguidores.....mas Deus o Pai apenas permitiu o q Jesus suportasse, com o Propósito à qual Ele veio ao mundo! Nós nunca passaremos o q Jesus passou, a pior dor, a pior decepção, a pior tristeza e sofrimento ,solidão e falta, só Ele passou e pode suportar pois Deus deu Graça e Força pra isso por um propósito e bem muito maior, mas Deus fez Jesus triunfar, Ele venceu a morte, pois Ele era Deus! ELE ,o mesmo Deus que tudo sabe, tudo conhece, tudo vê, te sustentará, te fará superar e ser uma pessoa muito mais forte pra suportar dores emocionais e demais, pois Ele está resgatando nossas vidas q aparentemente foram destruídas pelo mal, Ele pega, salva ,liberta e cura e depois não será qualquer um ,ou qualquer tempestade q nos derrubará, e ele nos usa como testemunho pras nações, por onde formos, as pessoas q nos conheciam, dizem esta é aquela??? Ou este é aquele??? SIM!!!este é mais resgatado e remido pelo poder da Cruz de Jesus ! E tudo vale a pena por Ele, o q tentaram contra nós não importa qdo se encontrou o Amor de Jesus, o q importa é o q vc faz com o q fizeram com vc !? Vivemos com o livre árbitrio, Deus nos ensina e nós obedecemos, mas vc pide não querer! DEUS ensina o caminho da benção e vitória, mas a gente decide, Ele não obriga ninguém, nem força à barra, mas a gente sabe o q fazer!? Vc pode perdoar, pois o poder de Jesus q é o Espírito Santo q está em nós qdo aceitamos a Jesus como Salvador e entregamos nossa vida completamente à Ele, o restante é obra de Deus, Ele fará e encaminhará tudo pra o q tem q ser....você tem q coooperar. ...vc não precisa conviver com a pessoa, mas se um dia teu inimigo....vier pedir algo pra ti....vc ajuda! Pois isso é como um chicote no diabo, vc pagará o mal com o bem!!!vencerá o ódio com o Amor, isso só é possível pra quem Jesus transforma, busca e espera em Cristo a cura....se acontecer.....q vc deva ajudar alguém q te fez mal, vc estará preparado com a força e capacidade de Jesus, com o Amor q Ele nos amou qdo nada fizemos de bom à Ele.....qdo éramos errantes e perdidos..... Vc pode conviver com famíliares socialmente, depois q foi curado, ninguém precisa estar perto e junto de quem no passado ou recentemente tenha te feito mal! Entende?,sempre é importante procurar ajuda e orientação com um homem de Deus, pastor e pessoas maduras de bom testemunho na fé em Cristo! Deus Abençoe tua vida e q tu tenha paz!
Os pais, vítimas na infância, se vingam em seus filhos, os inocentes que não fizeram nada a eles. As crianças crescem, mas a mágoa fica e é difícil de curar. Mas é uma questão de escolha não reproduzir isso na posteridade. Trauma do passado não é justificativa para se tornar o algoz da vez. A cura é pra vc mesmo e para sua criança, aquela que genuinamente te ama só por você ser pai ou mãe dela. É por elas que se escolhe não perpetrar as feridas do passado.
Eu fui gravidez, indesejada pelos pais meu pai pedófilo desde de criança humilhação desamor alegações de tudo até de comida tipo sai já chega saia meu pai fez isso desde criança nunca me amaram diziam vc não vai se ninguém na vida tudo que vc está estudando vai dar errado vc não vai nem varrer rem rua nem ser Gary meu pai pegava garotas de menor e eu sofri abuso bem pequeno e a mãe confirmou para de falar o que aconteceu com seu pai e vc foi muito sério fizeram misérias comigo toda minha vida já tentei suicídio ...meus filhos são maravilhosos amores❤❤❤ que fiz o melhor que pude e faço para faze los felizes não fiz o que meus pais fizeram
Eu Tenho e sei, mãe depressiva pai alcoólatra desenvolvi transtorno borderline isso levei pra vida adulta me casei com um narcisista hoje sou divorciada vivo so , prejudiquei meu desenvolvimento cerebral sou inteligente mais agressiva
Dr.Eu sou segunda de 12 irmãos, nossos pais já morreram,mas nós ficamos todos com problemas mentais, não tínhamos o direito nem pra falar, hoje não gostamos de conviver com ninguém,e a única coisa que me preocupa é se vou conseguir ser salva, pois, Deus quer , que, vivamos em comunidade.Até com os irmãos, estamos quase todos brigados e não falamos uns com os outros.
Deus conhece a fundo o coração de cada um, até o seu pensamento mais íntimo,conhece desde o dia em que vc foi gerada até os dias de hj. Certamente ele sabe todas as suas dificuldades e sabe também a intenção do seu coração.ELE não julga como nós julgamos.
Eu sinto muito meus irmãos também não tem muita união não. E todos sofremos muito abuso psicológico e agressão física de apanhar.eu tenho medo das pessoas. Sempre tive. Estou com 40 anos. Tenho os sintomas que o Dr citou estou sempre em estado de alerta e nunca consigo relaxar em lugar nenhum 🥺
Só o fato de você se preocupar em ser salva, já mostra que você é uma eleita do Senhor. Se possível, procure um psicólogo pra conversar e lhe ajudar a entender que essas brigas, desentendimentos entre irmãos, não são meramente culpa de vocês. Agora o que precisa ser feito é renunciar-se a si mesmo a cada dia e procurar fazer o que é reto. Vai da tudo certo, e nós encontraremos lá no céu
Dr César!!quanta sabedoria. Infelizmente,minha familia está neste contexto.😔Dr Cesar,de geração,em geração se repete a violência doméstica,já sou bisavó com 61 anos,e vejo se repetir até na vida da minha bisneta essas infelizes ocorrências.🙏😰
De um todo Dr. e até o dia de hoje mãe narcisista e sou atualmente responsável por ela mas continuo valorizando os filhos que não querem saber dela mas é o que sente um amor incondicional mas não me dói como antes óbvio que sinto mágoas do passado desprezo rejeição mas hoje tenho orgulho do que me tornei não usando arrogância mas nunca tive ajuda e muito menos hoje ela não pode dizer vc conseguio alguma coisa prq te dei ao contrario dos outros filhos.
Boa tarde Dr. Cesar, sofri muito isso quando criança, hj tento ter uma vida normal, sempre tive problema na aprendizagem, no relacionamento com as pessoas. Não consigo lidar com discussões por descontrole emocional, porém as pessoas não entendem, e se vc tocar no assunto o que ouço e: apanhar quando criança não mata ninguém.
Todos temos faltas que influência nossa vida adulta em como lidamos com nossos desafios, no entanto somos resultado, não determinados. quando buscamos entender esses traumas sempre podemos agir de forma saudável ..a final nossos pais só nos deram o que tinham.
O meu primeiro trauma foi com o meu cachorro Snoopy em 1992, quando eu tinha 4 anos. Eu só me lembro de vê lo tomando banho no tanque num sobrado que tínhamos. Do nada ele começou a rosnar e latir pra mim com muito ódio. No outro dia ele desapareceu. Então semana depois eu era carregado nos ombros do meu pai e vi um cadáver todo aberto em decomposição no mato ao lado da rua de ladeira que descia na minha casa. Fedor de carniça. E tenho certeza que era o corpo dele. Depois me disseram que ele desenvolveu hidrofobia (raiva). Outro trauma nesse mesmo período foi o meu irmão que bateu o portão de propósito no meu dedo polegar da mão direita. A minha mãe foi lá e fez o mesmo com ele (😐). Outro foi eu no colo da minha pior tia paterna. Ela me ensinava a falar palavrão. Quando eu repeti, a minha mãe que estava do lado, ficou brava. Então essa "tia" falou: "bate na boca dele ..." E ela bateu. Sim... perversa e sádica essa fdp não? Outro trauma infantil que me lembro foi em 1992. Eu estava sozinho na sala de frauda e com mamadeira na mão. Ouvi várias batidas fortes e altas no portão no corredor ao lado direito. Imediatamente entrei em pânico. Fiquei paralisado de medo. Então o portão foi aberto com força e eu vi uma sombra passando pelo guresir através do vitral da porta da sala e por um momento achei que ela entraria. Mas seguiu pelo corredor e então eu ouvi a porta da cozinha mais à frente sendo aberta. Eu sai pela porta da sala imediatamente e até deixei a mamadeira cair. Olhei do corredor pro portão e ele estava tido torto e amassado. Quem fez isso era o meu pai alcoólatra após retornar bêbado do bar.. Ele era agressivo quando bebia, parecia o personagem Theo da novela A Viagem.A minha mãe trabalhava e ele ficava bebendo e eles brigavam muito... A ponto dela fugir de casa e nós deixar com ele. Acredito que eu já tinha associado uma coisa à outra por experiências assim. Por culpa do meu pai que não trabalhava, perdemos a casa. Fomos obrigados a nós mudar pra um barraco minúsculo numa favela barra pesada. E pior... A casa antiga era da minha avó paterna! Nós expulsou, sendo que o filho dela é que não ajudava a pagar. Então não demorou muito... umvagabundo tentou invadir nossa casa de madrugada, quando eu tinha 5 anos, em 1993, por saber que tínhamos acabou de se mudar e a minha mãe era divorciada. A minha mãe nos obrigava a visitar o meu pai por receio de cobranças por parte da família paterna. Nessas, o meu irmão me levou numa tarde de sábado e. 1994. Ela me deu 5 reais pra comprar algo. Enquanto chegavamos na casa dele, ao invés dele nos receber, estava saindo sem camisa como sempre. Eu perguntei se podia ir junto e ele disse não gritando bem bravo. Eu então pedi pra ele comprar um doce com o dinheiro, ingenuamente. Mas não sei como ali eu sabia que ele iria beber. Entramos na casa dele e lá ficamos. Vendo tevê. Passava um filme de terror na Globo. Do nada novamente o portão sendo aberto de modo violento... Entrei em Pânico automaticamente. Falei pro meu irmão para fugirmos. Ele já era maior de idade. E não agiu de modo mais maduro. Pulou a janela mesmo. E em seguida eu. O meu pai entrava na casa. A gente correu pra casa da minha tia (irmã dele) que morava numa rua ao lado e lá ficamos. Ela ligou pra minha avó e essa foi lá. Acredita que o meu pai foi lá perguntar por nós e elas disseram a ele que a gente tinha ido embora? Pois bem, todos ali tinham medo dele. Naquela madrugada, nos voltamos pro barraco l a pé. ERA MUITO LONGE. Até achar um ponto de ônibus. Chegamos em casa na manhã de domingo. Até hoje me pergunto por que diabos a minha mãe me fez caminhar tantos quilômetros pra visitar uma besta fera daquela. Depois disso, nunca mais fomos obrigados a visita-lo. Acho que o meu irmão ficou em Pânico porque quando morávamos tiros juntos, o meu pai queria matar ele e a minha mãe. Ela e ele saiam de casa e deixavam eu e a minha irmã com o.meu pai. Segundo ela, o meu pai tinha raiva do meu irmão porque ele contava tudo o que acontecia enquanto a minha mãe trabalhava. Quase morri afogado aos 7 anos na piscina de um.sesc de Santo Amaro, SP, em 1994. Um visitante estranho me salvou. Minha irmã nem pra isso prestou. Ela estava do meu lado e era maior de idade já. Também em 1994 tive bronco-pnneumonia e lembro de ter de ir ao pronto socorro tomar 2 Benzetacil por dia, de manhã e de tarde Quase morri de infecção alimentar após comer o frango da merenda na escola na quarta série, em 1996. Fiquei muito mal sem conseguir comer e beber nada só indo pro hospital uns 15 dias seguidos. Se eu encostasse água na ponta da língua , eu já vomitava. Mas não tinha nada pra vomitar... só os órgãos internos. Ver meu padrasto morrer de insuficiência respiratória aguda e nos pedindo ajuda em 2003 Em 2004, quando eu estava no terceiro colegial, ao voltar da escola às 23h50, fui seguido por um morador de rua sem camisa e com claras intenções sexuais. Ficou me seguindo e dizendo "hmm... Até que ele é bonitinho". Andei apressado até que ele me perdeu de vista. Outra vez indo pra essa mesma escola (às 19 horas), juntou o cansaço com o problema nus olhos e a falta de iluminação na avenida, vi uma moto bem longe e calculei errado a velocidade dela. Naquele ponto não havia faixa de pedestre. Atravessei enqto sinal estava verde. Pois bem, dei 3 passos e ela apareceu a 6 metros de distância, Quase fui atropelado e mato o motoqueiro que passou tinindo atrás de mim me xingando de tudo quanto é nome. A minha família é totalmente problemática gente.. há relatos de que o meu avô batia muito no meu pai. Por isso ele se tornou quem ele é. E batia na minha avó. O meu avô era branco e parecia um psicopata. A minha avó era negra mas não ficava pra trás. Ela ameaçou a minha mãe pra assinar papéis de abrindo mão de propriedades por ainda estar casada no papel.com.o meu pai. E há suspeitas de que ela mandou matar o meu avô. Se tem uma coisa que eu aprendi em família é como família é só uma palavra pra romantizar tipos sanguíneos em comum, mesmo que os puores algozes que você conhecerá na sua vida. Nossa... Várias outras coisas eu vivi ou vi alguém viver... Mas essas seriam muito mais pesadas... Não tenho coragem de contar nem pra mim mesmo. Fica repercutindo na memória inconsciente. O que me salvou e me salva até hoje é filosofia e Ciências e arte. E ódio no lugar da tristeza é muito mais útil na vida, desde que você não projete ele contra quem não lhe faz nada, senão você vira cópia de quem vive detesta. A realidade é bruta e a vida é cruel. Tem pessoas que podem ter passado por coisas piores. E nunca encontraram um ser sequer para demonstrar compaixão. O que dirá um tutor. O mais paradoxal é que sem palavras ninguém passa a saber, porém, ao mesmo tempo, por mais que você utilize e bem todas as palavras do dicionário para explicar detalhadamente tudo o que você viveu, não abrangemna totalidade e a profundidade da experiência e nunca serão suficientes para fazer a outra pessoa sentir cada fraçãozinha das milhões de frações dessa experiência que somente quem viveu segundo dessas sabe o peso desse conhecimento.
eu tenho crise de chorro e so tenho vontande de dormir e acabo me afastado da minha filha ficou estresada affff mas Deus e pacifico e creio fai me liberta fico com vontade de subir
Dr. César. Bom dia! Passei por muitos traumas e por muito tempo. Seu vídeo, exposto de maneira simples e didática, me trouxe alívio. Deus abençoe o senhor
Nossa isso que o doutor falou é verdade!!! Na minha mente eu penso que Deus é como pai e ele foi negligente! Muito obrigada! Eu sinto que Deus é bom mas minha mente diz que não !
Eu sou vítima de abuso infantil. É como se uma parte de mim já tivesse morrido. Não consigo deixar de ser insegura, não confio em ninguém e quase não tenho relações interpessoais, tenho muito medo e até a área sexual foi prejudicada. É uma dor grande que sinto. Um sentimento de inferioridade e falta de expectativa. Eu sou uma pessoa que não tem muita esperança e por causa disso eu tenho até medo de ter filhos. Toda a minha dignidade humana foi ferida. É uma humilhação que não dá para explicar. Só quem passa que sabe. Sofri o abuso sexual infantil nos anos 90 e naquela época a gente era muito pobre e não tinha ajuda psicológica gratuita. Só Deus para me ajudar porque a gente não sabe como amenizar a dor e muito menos tem controle sobre a forma que nos sentimos. Vi uma psicóloga dizendo que no fundo aquela criança abusada, maltratada, estuprada e abandonada ainda está dentro da gente implorando por um abraço, uma ajuda e que só nós podemos fazer por nosso eu do passado aquilo que não foi devidamente feito por aqueles que deveriam nos amar e nos proteger, mesmo que muitas vezes tenham feito o melhor que puderam.
Obrigado dr. Cesar, infelizmente, sofro por não conseguir ajudar meus filhos que tem esses problemas, apesar de eu ter me esforçado, mas outros agem e passam ideias contrárias em nossos filhos. Abraços, feliz ano novo a todos vocês.
@Naira Sou terapeuta da TRG terapia de Reprocessamento Generativo, ajudo a pessoa reprocessar todos os traumas. Para que a pessoa siga a vida livres das dores emocionais.
@@naira2365 É uma terapia breve, reprocessa os traumas da zero idade até hoje. Não é terapia da fala, vc não precisa contar os traumas. Precisa reprocessa-los.
Dr. muito obrigado por este canal, e por suas informações! Tenho sido impactado, e sinto que estou sendo curado pelas mensagens e ensinamentos. Muito obrigado, muito obrigado por partilhar estes tratamentos gratuitamente! 🙌🙏
Eu tenho esses problemas à 66 anos, não adiantou, fica gravado, perdoei minha mãe que tanto amei e não senti amada. (Tomo remédios para dormir a 20 anos, choro não de magoa, sim de lembrar)
DR. CESAR VASCONCELOS. MUITÍSSIMO OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS COM FILHOS. TÁ EXPLICADO OS PROBLEMAS Q TENHO ATUALMENTE. SOFRI NA INFÂNCIA AGRECOES VERBAIS E FÍSICAS. Tenho q fazer tratamento com Psicóloga e Psiquiátrico.
Eu passei por isso a ponto de eu sair de casa cedo minha mãe falava que não queria eu quando estava grávida de mim passei uma infância muito infeliz muito triste isso se sentir rejeitada antes de nascer 😢
Encaixa em mim, e peço a Deus afastar o desejo de vingança. O demônio soprou no meu ouvido , mas logo foi embora não dei vazão. Tenho transtorno esquizoafetivo que tem sintomas de bipolaridade e esquizofrenia. Jamais molestei alguém por eu ter sofrido abuso.
Um momento pequeno de abuso já pode causar graves problemas? Por exemplo uma criança de 6 anos que não quis entrar numa apresentação de formatura e o pai diz para ela que nao queria ela como filha, que as outras meninas filhas de outros pais estavam lá e ela iria crescer e ter vergonha de si mesma, isso é um abuso emocional?
Com certeza. Enquanto a criança está tendo o caráter formado e isso vai até os 14 anos tudo que for vivido poderá afetar sua vida adulta. Eu me recordo de algo que marcou profundamente aos 12 anos e numa conversa um tempo atrás eu disse à minha mãe que de joelhos me pediu perdão.
minha mae judiava tanto de nos eu um dia perguntei pra porque segundo ela ela foi judiada muito pelos pais dela ai que dizer que vira uma corrente não para nunca engraçado hoje tenho dois filhos ja grande e casado e nem por isso judiei deles
Somos vítimas de vítimas.... somente em Cristo podemos superar
perfeito
Nem sempre quem fere é vítima, algumas pessoas sim, mas outras são perversas por natureza.
Excelente! Disse tudo.
eu fui vítima de uma vítima... porém eu escolhi quebrar o ciclo e ser uma boa mãe para minha filha.
Verdade sim, fui abusada sexualmente infância, agredida fisicamente na maioria das vezes sem merecer, ouvia palavras terreoveis. Tenho filhos, é uma luta muito grande, pois eu pensava que seria uma das melhores, pq sempre sonhei em tê-los. Mas a luta na é fácil, já errei com eles, me esforço pra melhor a cada dia, mas não é fácil.
Está aí a razão pq tantos adultos com Ansiedade e até depressão e pessoas desequilíbradas
Nunca vi nenhum tema que se encaixasse tanto comigo, como este. Na minha infância era severamente espancado por minha mãe, era uma mulher amarga, agressiva e sem nenhum afeto, meu pai faleceu quando eu tinha 4 anos, e era o oposto dela, amável, alegre, brincalhão, cresci praticamente sem amigos e vivendo em psiquiatras e neurologistas, eu queria mudar aquele coração, por isso tentava agrada-la com tudo que podia fazer, como não funcionou, comecei desenvolver um ódio por ela, desejava no meu íntimo que ela morresse, mas como era membro de uma denominação evangélica sabia que era errado esse sentimento, eu orava à Deus. Em 2016 ela faleceu em decorrência de uma queda. Hoje, com a graça de Cristo eu à perdoei por ela só ter reproduzido o que ela também sofreu com sua mãe e seu padrasto. É maravilhoso e libertador o que Jesus Cristo pode fazer em nossas vidas.
Provavelmente ela tinha o Transtorno de Personalidade narcisista
Nossa, que Deus te Abençoe e restitua com muitas alegrias....Graças à Deus por ter feito esse milagre em teu coração e vida, o Melhor de Deus ainda está por vir em tua vida e família, em Nome de Jesus Cristo!!!
Que bom que vc está bem. Deus continue te abençoado.
Oi Boa noite, talvez sua mãe era narcisista!!!
Agora vc precisa se perdoar
Minha mãe era uma pessoa horrível, espancava e torturava psicologicamente, tem um fato que eu nunca me esqueço eu tinha 8 anos, um certo dia ela cismou que eu tinha perdido uma agulha ela me fez passar a noite toda procurando a luz da lamparina pois nossa casa não tinha energia e pela manhã como não achei levei uma surra aí eu pergunto como esquecer algo assim, e ela era uma pessoa amável caridosa com as pessoas fora de casa então não era louca só era ruim mesmo,eu prometi pra mim mesma que jamais faria o mesmo com meus filhos e nunca bati ou ao menos gritei com eles, pois eles não tem culpa do que eu passei.
Vc é uma vitoriosa e uma benção!
Parabéns por se esforçar e tentar ser melhor, isso é obra de Deus!
Deus te abençoe muito mais, amém!
Não foi fácil pra vc porque repetimos com muita facilidade e vc conseguiu não repetir.Parabens.
Misericórdia este povo antigo tinham demônios em sua natureza
Eu passo por isso
Na minha infância, chegou uma família para morar na rua da casa da minha família e um dia fizeram o aniversário da filha deles. Eu era apenas uma crianca humilde, que nunca tinha tido um aniversário na minha vida, e que ao ver a festa de aniversário na casa dos vizinhos, acabei indo sem ser convidada. Me encostei na parede da sala deles onde acontecia a festa, tinha muitos doces e salgados e as pessoas que serviam os alimentos passavam por mim, me olhavam e fingiam não me verem. Não me deram nem 1 docinho daqueles.
A aniversariante muito bem arrumada, estava linda, a decoração então...estava perfeita! E eu ali com uma roupinha muito simples e esperando alguém me oferecer um salgado ou um docinho daqueles, mas infelizmente sair dali sem comer e nem beber nada.
Estou com 32 anos hoje, e nunca me esqueço deste dia, eu era apenas uma criança 😢. Até hoje me pergunto porque a mãe e a família daquela criança aniversariante não tiveram coragem de me dar um docinho daquele??? 😢
Hoje sou casada, e tenho 1 filho de 5 anos, quando meu filho fez 1 aninho eu fiz uma festona de aniversário e convidei todas as crianças da rua, algumas levaram até outras crianças que eu nunca tinha visto e eu fiz questão de trata-los todos iguais dando muita atenção a todos, enchendo eles de docinhos, comida...fiz sacolinhas com doces pra levarem pra casa porque eu tive muito medo de alguma criança que nao foi convidada pudesse está ali e sair com o tralma que eu carrego até hoje.
(Escrevo este texto com os olhos cheios de lágrimas porque me dói muito lembrar disso). 😢😢😢😢
❤
Sabe oque é triste, hoje sou um desequilibrado por consequencia de traumas que passei e perante a sociedade sou o vilão. Ninguém quer saber o porque agimos de certa forma, as vezes nem o autor sabe, infelizmente essa condição é uma doença! Dificil de ser tratada, curada impossivel.
Mas o melhor a fazer é separar doque te faz mal seja pessoa objeto coisas circunstância oque for corte os lacos
Eu cresci assim ,hoje tenho medo de tudo ,me preocupo com tudo,,sou superansiosa,super cuidadosa,e muitas vezes estou iritada ,neurótica, eu preciso mudar, não tá fácil
Entendo você
Olá, se vc for de São Paulo, eu quero me apresentar se vc permitir, sou psicóloga especialista em traumas, através do EMDR uma técnica para traumas , fico a disposição
@@Guio5354Gostaria de saber se esta técnica tem a ver com hipnose por favor. Tenho uma tristeza profunda e estou sempre numa oscilação de humor. Nunca levei nada adiante em minha vida. Hoje já com 58 anos e continuo sem saber o que fazer da vida.
Não sofri abuso mas o que me deixou com fobia social, eu creio que foi o fato de meus pais terem me mandado aos 8 anos estudar na casa de parentes que eu sabia que não gostavam da minha presença naquela casa. Isso foi até 13 anos de idade. Isso me prejudicou muito na vida profissional pq nunca consegui falar em público e sempre tive muita dificuldade de fazer amizade.
Há muitos anos atrás eu tive a suspeita q minha filha sofreu algum abuso, da desgraçada q se dizia minha mãe, eu nunca tive certeza, pq não tinha nada além do medo q minha filha sentia quando a maldita chegava perto dela, e eu percebia ela arredia quando eu ia trocar a fralda dela, ela tinha quase 2anos. Minha filha nunca foi uma criança q chorava muito, nem de ter medo de ninguém, e do nada começou à ficar chorosa, só queria ficar cmg. Até hj Eu só peço à Deus q se algo realmente tiver acontecido com ela, q ela nunca se lembre e não tenha nenhum tipo de sequelas. Eu me culpo sempre q lembro disso, pq de início pensei ser só birra de criança, mas graças à Deus, ele não permitiu aquele demônio passar muito tempo na minha casa, pois ela tinha ido pra morar, mas em 6meses mandei embora. Desde então parei de trabalhar por um longo período, só voltei a ter uma certa vida social, há pouco tempo, depois q ela já estava grandinha, e já poderia ficar em casa sem precisar deixar ninguém com ela. Hj minha filha é pré adolescente, e eu acho ela muito estressada pra idade, e sempre q vejo ela estalando muito os dedos, parecendo ansiosa, esse gatilho me vem na cabeça, e eu fico angustiada sem saber oq fazer com essa dúvida. Esse é um desses dias, por isso estou nesses vídeos, tentando descobrir se com tão pouca idade a criança pode ter memórias e sequelas de algo como isso. Eu amo demais minha filha, ela é minha vida, vivo por ela. Tanto q desde q me separei do pai dela, nunca mais arrumei ninguém, sempre com medo de q algo ruim acontecesse. Meu único desejo é q minha filha cresça e seja uma mulher muito feliz e realizada na vida dela.🙏🏻
Procura uma psicoterapia pra ela,nunca se sabe se não pode ter alguns flash da infância.
Existe um tipo de terapia que retira traumas,barra de Access,da uma pesquisada depois...Foi algo que me ajudou muito,e preciso fazer novamente,porque nesse meio tempo já tive novos traumas,infelizmente.😢...!!!
Feliz e realizada nesse mundo ninguém é e nunca será, sua filha tem os problemas dela assim como todo ser humano em qualquer fase da vida. Não culpe ninguém por isso
Eu fico triste quando vejo que fui tão despreparada com meus filhos , mais eu achava que era assim.
Hoje vejo meus filhos com meus netos e eles tratam deles com muito mais sabedoria do que eu tive.
Joana Marques eu tbm me sinto assim, não tive sabedoria para criar meus filhos,nunca gostei de bater neles até porque minha mãe batia muitos nos filhos eu não gostava de ver nenhum apanhando por qualquer coisa simples.
Mas assim como meus pais não eram amorosos,cresci sem receber nenhum abraço deles,mas meu paizinho era bom nunca bateu nos filhos.
E a minha tristeza é essa tbm não fui aquela mãe abraçando e beijando eles mas sempre amei
Hoje eles reclamam disso e o mais novo tem transtorno bordelaine está fazendo tratamento.
O melhor vc está fazendo agora,
" reconhecer". O reconhecimento é o passo para que eles lhe compreendam.
Graças a Deus né já não basta um demônio na família??? Quebraram o ciclo
Passei por momentos difíceis devido traumas na infância mas , Deus tem me sustentado sempre se não fosse ele não sei o que seria sou grata TDS os dias
Na minha infância meus pais passava pra mim que tudo era perigoso, cresci com muito mede de tudo,hoje o medo que tive na infância não deixa eu acreditar que posso tudo.
Duas e infelizmente criei meus filhos cm medo tmb😥😥
Acho que é bom criar os filhos nas virtudes de prudência e coragem para equilibrar...mas quem sou eu , na fila do pão kkkkkk mãe traumatizada cuidado de um filho, só o sangue de Jesus tem poder kkkk não séria trágico, se não fosse comigo
Superproteção é um dos jeitos de estragar o ser humano... Espero que você saia dessa bolha e seja muito feliz!
Com Ele tudo pode ser restaurado. Nosso Deus forte e amoroso cuida de você!!
Depois do estrago feito, o labirinto é sem fim na vida de nossos filhos, acarreta uma vida complicada quando adulto.
Principalmente quando tem transtornos, não diagnosticados no devido tempo 😢.
Socorro Senhor....
Só Jesus.
Vou vencer porque o senhor Jesus está me ajudando
NADA DISSO. PASTOR NADA SABE SOBRE ISSO.
Eu fui criada com muita brutalidade do meu pai e pouco caso de minha mãe sofri buling na escola humilhações de todo tipo.
Jurei que jamais criaria meus filhos daquela maneira.
Dr. tenho 44 anos, Tais. sofri abusos diversos na infância maioria mãe, surras e mais surras diárias etc, depois irmaos, abuso sexual, e pai presente mas ausente.
foi terrível, 16 anos expulsa de casa grávida, aprendi as duras penas me tornar emocionalmente sustentável. Mas até hoje não relaxo, até hoje lembro de cada ação e palavras. Sou oposto com meus filhos. Meu legado. Eles são vivos, procuro ter o mínimo de contato possível. Não se estabeleceu vínculo afetivo. Me sinto mais segura longe. Muito obrigada por ajudar tanto s pessoas sempre com suas sábias reflexões baseando-se na bíblia sagrada.
Dr. com maus tratos na infância não se cria amor próprio, o seu ser fica banalizado, passivo. Sem perspectiva, a falta de amor, acolhimento e pertencimento é tão gigantesca que se não há vínculo, para que continuar.
Tive o Higor 27 anos e Raul 12 anos, busquei esse amor tentando construir famílias, não deu certo.
Vivi situação assim.. minha ansiedade e pensamentos ruins, relacionamentos fracassados...tudo resultado disso. No final das contas, há 13 anos atrás tive cancer de mama. Fora outras doenças que adquirira antes. "Escolhi" de certa forma não ter filhos. Além do que também tive que.fazer histerectomia..retirar útero ovário e trompa. ..hoje me resta certa raiva e ao mesmo tempo certa tristeza e frustração. Não confio em ninguém nem em mim mesma. Seja como.for te desejo sorte, felicidades e paz...pq paz é tudo que eu queria.
Passo com esse problema, pai com problemas com bebida alcoólica.
Bom dia! Dr. Cesar eu hoje com meus 60 anos, tenho esse trauma, Até hoje não sei como lidar com isso infelizmente. Espero em Deus ser curada um dia.
Eu nasci em 1963 em uma família totalmente disfuncional, fui muito agredido fisicamente e verbalmente na minha infância e adolescência , eu cresci inseguro ,com complexos de inferioridade e baixo alto estima ,me tornei um alcoolatra e um fracassado em todos os sentidos!!! Meus pais já faleceram e eu sinto muita falta deles ,mas eu fui muito prejudicado, pois já tentei o suicídio 4 vezes !!!
João, procure ajuda psicológica. POnha as dores para fora e tente ser feliz
Se VC cometeu suicídio 4 vezes e hoje está vivo é pq Jesus te ama, e tem uma nova história para VC, más é preciso VC crer e se entregar totalmente a ele, pode acreditar VC será completamente mudado, seu interior será preenchido com o amor e cuidado de Jesus ❤
Parando para pensar, eu que sou cuidadora do meu irmão e por causa do que passei na minha infância eu não tenho controle emocional, não consigo lidar com estresses e tenho pensamentos negativos. E desconto nele, eu após isso pude observar que estou o tratando como me trataram quando eu era pequena costumavam me chamar de doida, eu na escola, e as professoras me humilhavam e muitos fatores. Às vezes repito algumas coisas com ele, meu menininho ele tem 14 anos, desde pequeno percebemos que ele tinha dificuldades em aprendizagens como fala, leitura e etc.. Contém TDAH ele não é um menino agressivo, eu me estresso rápido moro com ele e meu padrasto, minha mãe ela trabalha então ela vem pra dormir apenas,, eu sou a cuidadora dele e estou sendo péssima preciso melhorar isso a partir de hoje.
amiga cuide de seu irmão com amor ele depende de você, e não tem culpa do que você passou, peça pra Deus te dá paciência pra você cuidar do seu irmão, Deus te abençoe querida.
E nós pais temos que ter cuidado o que dizemos aos nossos filhos, porque as sinapse neurais estão em desenvolvimento no cerebro da criança. Fico feliz de saber que a Neurociências está tendo espaço nos dias de hoje. Eu amei essa matéria Dr. Cesar Vasconcellos!!!!!!. 🤗🤗🤗🥰😊👍🏻
Negligência: omissão diante das necessidades emocionais do filho(a).
Passei por isso e só esse ano tive consciência do impacto negativo que isso causou na minha vida. Triste!!
Sei que muitas vezes os pais não têm essa consciência, até pq muitos tbm sofreram com isso sem saber. Mas é triste demais, todo mundo deveria abrir a mente para esse tipo de conhecimento. Ajudaria a salvar muitas vidas!
Educação emocional deveria ser obrigatório nas escolas e na vida!!!
Todos traumas emocionais só podemos superar curar através de Jesus Cristo. O restante é paleativo.Jesus e é o nosso remédio diário.💖🙏🔥
NEGATIVO.
@@georgehasselmann256 Para aquele que crê tudo é possível!!! Louvado seja Deus.
Amém eu creio piedosamente na cura através de Cristo e seus ensinos que está nas Sagradas Escrituras.
@@adrianasanchesprado8061 Amém 🙏
Vdd ❤ essa é a mais pura verdade.
Muito grata pelas luzes que o Sr. Derrama neste mundo tão carente de amor . Que luminosa verdade o Sr. expressa sobre os traumas que afetam tanto as inocentes e indefesas crianças. Deus continue abençoando seu Amor e Sabedoria para quem mais precisa.
Tenho trauma de infância...Meu pai era violento batia na minha mãe ...Hoje vivo só, não tolero nada de homem...
Eu queria esquecer o passado de uma vez e conseguir focar no futuro eu tenho medo disso refletir no meu filho de 10 anos que e autista e esta tão desobediente ultimamente e as vezes não sei como lidar com ele e acabo alterando a voz porque estou na menopausa precoce e cada dia mais nervosa só peço a jesus que ele tenha misericórdia de mim.😥
Sei o que é ter menopausa antecipada. Fiquei nervosa, com ansiedade e até depressão. Procurei uma médica para fazer reposição hormonal, fiquei muito bem. Procure um ginecologista para te ajudar e claro sempre ore pedindo a ajuda de Deus.
@@veronicateixeira6223 sim obrigada eu vou ao ginecologista e faço um checape e exames todo ano e as vezes vou até mais eu tenho medo de fazer reposição hormonal com remédios sintéticos eu preferi o método mais natural como alimentação ômega 3 e vitaminas eu não tenho tantos sintomas físicos como calor etc... só sofro mesmo e com o emocional e nervo.
Maria Roseli Ferreira da Silva acertou em cheio. Somos vítimas de vítimas. Há necessidade de perdoarmos, o que não é fácil, todavia, é uma escolha. Passei dificuldades com minha mãe também. O resultado é que na vida adulta não gostava de pessoas e ainda hoje tenho muita facilidade em querer estar só. Mas, um dia superaremos todas as nossas dificuldades.
Desvalorizar, a minha mãe de criação vivia dizendo que eu nunca seria ninguém na vida. Dizia q eu era burra, feia, idiota e q se não fosse por ela eu teria sido jogada no lixo. Hoje em dia eu não a visito, ela se faz de coitada, pois para as pessoas de fora, ela se diz uma santa mulher. Mas só eu sei o mal q ela me fez, há anos faço psicoterapia.
😢😢😢😢
Perdoe
@@jersicaalves9358 eu já perdoei, não por ela, até pq ela nunca me pediu, perdoei por mim, para não carregar um ódio que só fará mal a mim mesma. Mas só quem passou uma infância sem amor sabe o que é. É muito fácil falar de perdão quando a dor e os traumas estão na vida do outro...
@@carmenmariana4746 vdd
Nossa, vc tem noção de tudo, pois Deus esclarece à nós!, tentaram destruir tua vida, mas não conseguiram. Deixa o Espírito Santo entrar e limpar o teu interior!, vc nunca vai esquecer....mas com o tempo fica a cicatriz.,pela pessoa q te fez mal?,coloque diante de Deus e por obediência à seus mandamentos perdoe, porque não sabem o q fazem, são pessoas q deixaram o diabo entrar e descarrregar todo ódio em vc, mas na verdade o maligno sabe q vc é alguém que tem muitas virtudes para Deus e o diabo quis te derrotar antes de desenvolver tudo de bom q Deus havia preparado pra ti.
Hoje ,se vc agora entende a Palavra do Senhor ,vc se sujeita à Ela e ao Senhor, praticando... e obedecendo...,primeiramente perdoa no coração e libera perdão pra pessoa apresentando ela a Deus, dizendo o nome e tudo q ouve, pois Em Jesus Cristo e por tudo q ELE mesmo sentiu ao ser rejeitado, traído, humilhado e machucado, Ele disse ao Pai, Pai perdoa lhes pois nem sabem o q fazem, estavam cegos pelas trevas e nem viam q faziam tanto mal à um inocente, pois o inimigo usando e manipulando as autoridades e o povo, corações vazios de Deus, queria destruir Jesus e seus discípulos e seguidores.....mas Deus o Pai apenas permitiu o q Jesus suportasse, com o Propósito à qual Ele veio ao mundo!
Nós nunca passaremos o q Jesus passou, a pior dor, a pior decepção, a pior tristeza e sofrimento ,solidão e falta, só Ele passou e pode suportar pois Deus deu Graça e Força pra isso por um propósito e bem muito maior, mas Deus fez Jesus triunfar, Ele venceu a morte, pois Ele era Deus!
ELE ,o mesmo Deus que tudo sabe, tudo conhece, tudo vê, te sustentará, te fará superar e ser uma pessoa muito mais forte pra suportar dores emocionais e demais, pois Ele está resgatando nossas vidas q aparentemente foram destruídas pelo mal, Ele pega, salva ,liberta e cura e depois não será qualquer um ,ou qualquer tempestade q nos derrubará, e ele nos usa como testemunho pras nações, por onde formos, as pessoas q nos conheciam, dizem esta é aquela??? Ou este é aquele??? SIM!!!este é mais resgatado e remido pelo poder da Cruz de Jesus !
E tudo vale a pena por Ele, o q tentaram contra nós não importa qdo se encontrou o Amor de Jesus, o q importa é o q vc faz com o q fizeram com vc !?
Vivemos com o livre árbitrio, Deus nos ensina e nós obedecemos, mas vc pide não querer!
DEUS ensina o caminho da benção e vitória, mas a gente decide, Ele não obriga ninguém, nem força à barra, mas a gente sabe o q fazer!?
Vc pode perdoar, pois o poder de Jesus q é o Espírito Santo q está em nós qdo aceitamos a Jesus como Salvador e entregamos nossa vida completamente à Ele, o restante é obra de Deus, Ele fará e encaminhará tudo pra o q tem q ser....você tem q coooperar. ...vc não precisa conviver com a pessoa, mas se um dia teu inimigo....vier pedir algo pra ti....vc ajuda! Pois isso é como um chicote no diabo, vc pagará o mal com o bem!!!vencerá o ódio com o Amor, isso só é possível pra quem Jesus transforma, busca e espera em Cristo a cura....se acontecer.....q vc deva ajudar alguém q te fez mal, vc estará preparado com a força e capacidade de Jesus, com o Amor q Ele nos amou qdo nada fizemos de bom à Ele.....qdo éramos errantes e perdidos.....
Vc pode conviver com famíliares socialmente, depois q foi curado, ninguém precisa estar perto e junto de quem no passado ou recentemente tenha te feito mal!
Entende?,sempre é importante procurar ajuda e orientação com um homem de Deus, pastor e pessoas maduras de bom testemunho na fé em Cristo!
Deus Abençoe tua vida e q tu tenha paz!
Os pais, vítimas na infância, se vingam em seus filhos, os inocentes que não fizeram nada a eles. As crianças crescem, mas a mágoa fica e é difícil de curar. Mas é uma questão de escolha não reproduzir isso na posteridade. Trauma do passado não é justificativa para se tornar o algoz da vez. A cura é pra vc mesmo e para sua criança, aquela que genuinamente te ama só por você ser pai ou mãe dela. É por elas que se escolhe não perpetrar as feridas do passado.
Eu fui gravidez, indesejada pelos pais meu pai pedófilo desde de criança humilhação desamor alegações de tudo até de comida tipo sai já chega saia meu pai fez isso desde criança nunca me amaram diziam vc não vai se ninguém na vida tudo que vc está estudando vai dar errado vc não vai nem varrer rem rua nem ser Gary meu pai pegava garotas de menor e eu sofri abuso bem pequeno e a mãe confirmou para de falar o que aconteceu com seu pai e vc foi muito sério fizeram misérias comigo toda minha vida já tentei suicídio
...meus filhos são maravilhosos amores❤❤❤ que fiz o melhor que pude e faço para faze los felizes não fiz o que meus pais fizeram
Eu Tenho e sei, mãe depressiva pai alcoólatra desenvolvi transtorno borderline isso levei pra vida adulta me casei com um narcisista hoje sou divorciada vivo so , prejudiquei meu desenvolvimento cerebral sou inteligente mais agressiva
O Senhor Jesus pode te libertar de todo trauma, Ele me curou, curou e libertou meu filho dos traumas e enfermidades físicos e da alma!
Que Deus me ajude a cuidar dos meus🙏🏾
Meu Deus como têm gente assim!!!
Dr.Eu sou segunda de 12 irmãos, nossos pais já morreram,mas nós ficamos todos com problemas mentais, não tínhamos o direito nem pra falar, hoje não gostamos de conviver com ninguém,e a única coisa que me preocupa é se vou conseguir ser salva, pois, Deus quer , que, vivamos em comunidade.Até com os irmãos, estamos quase todos brigados e não falamos uns com os outros.
Deus conhece a fundo o coração de cada um, até o seu pensamento mais íntimo,conhece desde o dia em que vc foi gerada até os dias de hj. Certamente ele sabe todas as suas dificuldades e sabe também a intenção do seu coração.ELE não julga como nós julgamos.
@@manutencaoeprevencaocar4005 Amém 🙏❤️
Eu sinto muito meus irmãos também não tem muita união não. E todos sofremos muito abuso psicológico e agressão física de apanhar.eu tenho medo das pessoas. Sempre tive. Estou com 40 anos. Tenho os sintomas que o Dr citou estou sempre em estado de alerta e nunca consigo relaxar em lugar nenhum 🥺
Ouça Nevill Goddard também é Joseph Murphy
Só o fato de você se preocupar em ser salva, já mostra que você é uma eleita do Senhor. Se possível, procure um psicólogo pra conversar e lhe ajudar a entender que essas brigas, desentendimentos entre irmãos, não são meramente culpa de vocês. Agora o que precisa ser feito é renunciar-se a si mesmo a cada dia e procurar fazer o que é reto. Vai da tudo certo, e nós encontraremos lá no céu
Dr César!!quanta sabedoria.
Infelizmente,minha familia está neste contexto.😔Dr Cesar,de geração,em geração se repete a violência doméstica,já sou bisavó com 61 anos,e vejo se repetir até na vida da minha bisneta essas infelizes ocorrências.🙏😰
Estou colocando pra fora hoje tudo que sofri na minha infância e sofro por que fiz o mesmo com meus filhos como é dolorido destrói vc por dentro
De um todo Dr. e até o dia de hoje mãe narcisista e sou atualmente responsável por ela mas continuo valorizando os filhos que não querem saber dela mas é o que sente um amor incondicional mas não me dói como antes óbvio que sinto mágoas do passado desprezo rejeição mas hoje tenho orgulho do que me tornei não usando arrogância mas nunca tive ajuda e muito menos hoje ela não pode dizer vc conseguio alguma coisa prq te dei ao contrario dos outros filhos.
1 desses sou eu a 35 anos e difícil mais temos que seguir lutando!!
Nossa nem lembro da minha infância, qndo lembro só lembro de como eu brincava ,graças a Deus .
Boa tarde Dr. Cesar, sofri muito isso quando criança, hj tento ter uma vida normal, sempre tive problema na aprendizagem, no relacionamento com as pessoas. Não consigo lidar com discussões por descontrole emocional, porém as pessoas não entendem, e se vc tocar no assunto o que ouço e: apanhar quando criança não mata ninguém.
Todos temos faltas que influência nossa vida adulta em como lidamos com nossos desafios, no entanto somos resultado, não determinados. quando buscamos entender esses traumas sempre podemos agir de forma saudável ..a final nossos pais só nos deram o que tinham.
Quanta doçura ao se expressar 💞💞💞
O meu primeiro trauma foi com o meu cachorro Snoopy em 1992, quando eu tinha 4 anos. Eu só me lembro de vê lo tomando banho no tanque num sobrado que tínhamos. Do nada ele começou a rosnar e latir pra mim com muito ódio. No outro dia ele desapareceu. Então semana depois eu era carregado nos ombros do meu pai e vi um cadáver todo aberto em decomposição no mato ao lado da rua de ladeira que descia na minha casa. Fedor de carniça. E tenho certeza que era o corpo dele. Depois me disseram que ele desenvolveu hidrofobia (raiva).
Outro trauma nesse mesmo período foi o meu irmão que bateu o portão de propósito no meu dedo polegar da mão direita. A minha mãe foi lá e fez o mesmo com ele (😐). Outro foi eu no colo da minha pior tia paterna. Ela me ensinava a falar palavrão. Quando eu repeti, a minha mãe que estava do lado, ficou brava. Então essa "tia" falou: "bate na boca dele ..." E ela bateu. Sim... perversa e sádica essa fdp não?
Outro trauma infantil que me lembro foi em 1992. Eu estava sozinho na sala de frauda e com mamadeira na mão. Ouvi várias batidas fortes e altas no portão no corredor ao lado direito. Imediatamente entrei em pânico. Fiquei paralisado de medo. Então o portão foi aberto com força e eu vi uma sombra passando pelo guresir através do vitral da porta da sala e por um momento achei que ela entraria. Mas seguiu pelo corredor e então eu ouvi a porta da cozinha mais à frente sendo aberta. Eu sai pela porta da sala imediatamente e até deixei a mamadeira cair. Olhei do corredor pro portão e ele estava tido torto e amassado. Quem fez isso era o meu pai alcoólatra após retornar bêbado do bar.. Ele era agressivo quando bebia, parecia o personagem Theo da novela A Viagem.A minha mãe trabalhava e ele ficava bebendo e eles brigavam muito... A ponto dela fugir de casa e nós deixar com ele. Acredito que eu já tinha associado uma coisa à outra por experiências assim.
Por culpa do meu pai que não trabalhava, perdemos a casa. Fomos obrigados a nós mudar pra um barraco minúsculo numa favela barra pesada. E pior... A casa antiga era da minha avó paterna! Nós expulsou, sendo que o filho dela é que não ajudava a pagar.
Então não demorou muito... umvagabundo tentou invadir nossa casa de madrugada, quando eu tinha 5 anos, em 1993, por saber que tínhamos acabou de se mudar e a minha mãe era divorciada.
A minha mãe nos obrigava a visitar o meu pai por receio de cobranças por parte da família paterna. Nessas, o meu irmão me levou numa tarde de sábado e. 1994. Ela me deu 5 reais pra comprar algo.
Enquanto chegavamos na casa dele, ao invés dele nos receber, estava saindo sem camisa como sempre. Eu perguntei se podia ir junto e ele disse não gritando bem bravo. Eu então pedi pra ele comprar um doce com o dinheiro, ingenuamente.
Mas não sei como ali eu sabia que ele iria beber.
Entramos na casa dele e lá ficamos. Vendo tevê. Passava um filme de terror na Globo.
Do nada novamente o portão sendo aberto de modo violento...
Entrei em Pânico automaticamente.
Falei pro meu irmão para fugirmos.
Ele já era maior de idade. E não agiu de modo mais maduro.
Pulou a janela mesmo. E em seguida eu.
O meu pai entrava na casa.
A gente correu pra casa da minha tia (irmã dele) que morava numa rua ao lado e lá ficamos.
Ela ligou pra minha avó e essa foi lá.
Acredita que o meu pai foi lá perguntar por nós e elas disseram a ele que a gente tinha ido embora?
Pois bem, todos ali tinham medo dele.
Naquela madrugada, nos voltamos pro barraco l a pé. ERA MUITO LONGE. Até achar um ponto de ônibus.
Chegamos em casa na manhã de domingo.
Até hoje me pergunto por que diabos a minha mãe me fez caminhar tantos quilômetros pra visitar uma besta fera daquela.
Depois disso, nunca mais fomos obrigados a visita-lo.
Acho que o meu irmão ficou em Pânico porque quando morávamos tiros juntos, o meu pai queria matar ele e a minha mãe. Ela e ele saiam de casa e deixavam eu e a minha irmã com o.meu pai. Segundo ela, o meu pai tinha raiva do meu irmão porque ele contava tudo o que acontecia enquanto a minha mãe trabalhava.
Quase morri afogado aos 7 anos na piscina de um.sesc de Santo Amaro, SP, em 1994. Um visitante estranho me salvou. Minha irmã nem pra isso prestou. Ela estava do meu lado e era maior de idade já.
Também em 1994 tive bronco-pnneumonia e lembro de ter de ir ao pronto socorro tomar 2 Benzetacil por dia, de manhã e de tarde
Quase morri de infecção alimentar após comer o frango da merenda na escola na quarta série, em 1996. Fiquei muito mal sem conseguir comer e beber nada só indo pro hospital uns 15 dias seguidos. Se eu encostasse água na ponta da língua , eu já vomitava. Mas não tinha nada pra vomitar... só os órgãos internos.
Ver meu padrasto morrer de insuficiência respiratória aguda e nos pedindo ajuda em 2003
Em 2004, quando eu estava no terceiro colegial, ao voltar da escola às 23h50, fui seguido por um morador de rua sem camisa e com claras intenções sexuais. Ficou me seguindo e dizendo "hmm... Até que ele é bonitinho". Andei apressado até que ele me perdeu de vista.
Outra vez indo pra essa mesma escola (às 19 horas), juntou o cansaço com o problema nus olhos e a falta de iluminação na avenida, vi uma moto bem longe e calculei errado a velocidade dela. Naquele ponto não havia faixa de pedestre. Atravessei enqto sinal estava verde.
Pois bem, dei 3 passos e ela apareceu a 6 metros de distância, Quase fui atropelado e mato o motoqueiro que passou tinindo atrás de mim me xingando de tudo quanto é nome.
A minha família é totalmente problemática gente.. há relatos de que o meu avô batia muito no meu pai. Por isso ele se tornou quem ele é. E batia na minha avó. O meu avô era branco e parecia um psicopata. A minha avó era negra mas não ficava pra trás. Ela ameaçou a minha mãe pra assinar papéis de abrindo mão de propriedades por ainda estar casada no papel.com.o meu pai. E há suspeitas de que ela mandou matar o meu avô. Se tem uma coisa que eu aprendi em família é como família é só uma palavra pra romantizar tipos sanguíneos em comum, mesmo que os puores algozes que você conhecerá na sua vida.
Nossa... Várias outras coisas eu vivi ou vi alguém viver... Mas essas seriam muito mais pesadas... Não tenho coragem de contar nem pra mim mesmo. Fica repercutindo na memória inconsciente.
O que me salvou e me salva até hoje é filosofia e Ciências e arte. E ódio no lugar da tristeza é muito mais útil na vida, desde que você não projete ele contra quem não lhe faz nada, senão você vira cópia de quem vive detesta.
A realidade é bruta e a vida é cruel.
Tem pessoas que podem ter passado por coisas piores. E nunca encontraram um ser sequer para demonstrar compaixão. O que dirá um tutor.
O mais paradoxal é que sem palavras ninguém passa a saber, porém, ao mesmo tempo, por mais que você utilize e bem todas as palavras do dicionário para explicar detalhadamente tudo o que você viveu, não abrangemna totalidade e a profundidade da experiência e nunca serão suficientes para fazer a outra pessoa sentir cada fraçãozinha das milhões de frações dessa experiência que somente quem viveu segundo dessas sabe o peso desse conhecimento.
Cara, sim.... 😢
eu tenho crise de chorro e so tenho vontande de dormir e acabo me afastado da minha filha ficou estresada affff mas Deus e pacifico e creio fai me liberta fico com vontade de subir
Dr. César. Bom dia! Passei por muitos traumas e por muito tempo. Seu vídeo, exposto de maneira simples e didática, me trouxe alívio. Deus abençoe o senhor
Sim somos muitos
😢
Muito do que foi dito eu passei na infância e hj com 50 anos tenho alguns transtornos psicológicos e até insônia a coisa é séria mesmo
Doutor e quem já fez o estrago no filho como ajudar ? Tem cura?
Nossa isso que o doutor falou é verdade!!! Na minha mente eu penso que Deus é como pai e ele foi negligente! Muito obrigada! Eu sinto que Deus é bom mas minha mente diz que não !
Eita acabei de descobrir que ficar em estado de alerta/medo tempo todo n é normal
Acho que nossa geração inteira tem traumas!
Todo ser humano tem trauma em algum nível
@@Guio5354os filhos do Gustavo Lima acho que não tem
Deus é o meu socorro bem presente!
Hoje passado tanto tempo,vejo o que me atingiu,mas não estou equilibrada,que é 😅o mundo com as outras pessoas TB não, tomara que passe logo🙏🏻
Peço oração por minha filha Liandra!
Olá Dr. Cesar! É uma dádiva ter oportunidade de te ouvir! Deus abençoe.
Eu sou vítima de abuso infantil. É como se uma parte de mim já tivesse morrido. Não consigo deixar de ser insegura, não confio em ninguém e quase não tenho relações interpessoais, tenho muito medo e até a área sexual foi prejudicada. É uma dor grande que sinto. Um sentimento de inferioridade e falta de expectativa. Eu sou uma pessoa que não tem muita esperança e por causa disso eu tenho até medo de ter filhos. Toda a minha dignidade humana foi ferida. É uma humilhação que não dá para explicar. Só quem passa que sabe. Sofri o abuso sexual infantil nos anos 90 e naquela época a gente era muito pobre e não tinha ajuda psicológica gratuita. Só Deus para me ajudar porque a gente não sabe como amenizar a dor e muito menos tem controle sobre a forma que nos sentimos. Vi uma psicóloga dizendo que no fundo aquela criança abusada, maltratada, estuprada e abandonada ainda está dentro da gente implorando por um abraço, uma ajuda e que só nós podemos fazer por nosso eu do passado aquilo que não foi devidamente feito por aqueles que deveriam nos amar e nos proteger, mesmo que muitas vezes tenham feito o melhor que puderam.
Deus te abençoe
Recife Pe
Identifiquei com tudo. É a minha história esse vídeo.
Algumas partes explicam muito meu diagnóstico hj
Aprendendo sempre com o Dr. Cesar
Maratonando todos os videos vi muitas coisas em história contadas que estou passando assim tive muitos aconselhamento
Obrigado dr. Cesar, infelizmente, sofro por não conseguir ajudar meus filhos que tem esses problemas, apesar de eu ter me esforçado, mas outros agem e passam ideias contrárias em nossos filhos. Abraços, feliz ano novo a todos vocês.
Falou sobre tudo o que passei na infância e o que vivo hoje. Gostaria muito de tratamento pra superar tudo isso.
@Naira
Sou terapeuta da TRG terapia de Reprocessamento Generativo, ajudo a pessoa reprocessar todos os traumas. Para que a pessoa siga a vida livres das dores emocionais.
@@gildaterapeuta e como é esse trabalho?
@@naira2365
É uma terapia breve, reprocessa os traumas da zero idade até hoje. Não é terapia da fala, vc não precisa contar os traumas. Precisa reprocessa-los.
@Gilda Alves seu canal não possui NENHUMA informação...🤔🤔🤔
@@gildaterapeuta , você divulga o seu trabalho em algum canal de comunicação?
Muito obrigada pelas importantes alertas e orientaçõe
Deus te abençoe!
Dr. muito obrigado por este canal, e por suas informações! Tenho sido impactado, e sinto que estou sendo curado pelas mensagens e ensinamentos. Muito obrigado, muito obrigado por partilhar estes tratamentos gratuitamente! 🙌🙏
nossa maravilhoso conteúdo. me encaixei obrigado doutor
Obrigada!
Deus te abençoe sempre Dr.
Excelentes explicações, doutor! Muito obrigada.
Eu tenho esses problemas à 66 anos, não adiantou, fica gravado, perdoei minha mãe que tanto amei e não senti amada. (Tomo remédios para dormir a 20 anos, choro não de magoa, sim de lembrar)
Muito bom!!!! Como é bom aprender com Dr. César. Gratidão
❤
DR. CESAR VASCONCELOS. MUITÍSSIMO OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS COM FILHOS.
TÁ EXPLICADO OS PROBLEMAS Q TENHO ATUALMENTE.
SOFRI NA INFÂNCIA AGRECOES VERBAIS E FÍSICAS.
Tenho q fazer tratamento com Psicóloga e Psiquiátrico.
Amém!!
Gratidão! 🙏🏻🌷
Ameiii , muito bom ouvir isso doutor.
O que o senhor acha da TRG?
Eu ate hoje tenho pesadelos com minha mae. Preciso de terapia .Ela alem de maus tratos psicologicos tentou me matar .
Obrigada, doutor.
Preciso fazer terapia 🙏🏽🙌🏾
Muito esclarecedor.
Muito obrigado pelo vídeo
Obrigada,Dr César!
Eu passei por isso a ponto de eu sair de casa cedo minha mãe falava que não queria eu quando estava grávida de mim passei uma infância muito infeliz muito triste isso se sentir rejeitada antes de nascer 😢
Dr. Cuida de mim😢
Querido doutor, obrigada por suas palavras! Por gentileza, o sr poderia fazer um vídeo sobre chantagem emocional dos pais sobre as crianças? Obrigada.
Encaixa em mim, e peço a Deus afastar o desejo de vingança. O demônio soprou no meu ouvido , mas logo foi embora não dei vazão. Tenho transtorno esquizoafetivo que tem sintomas de bipolaridade e esquizofrenia. Jamais molestei alguém por eu ter sofrido abuso.
Brilhante esse médico.
Só tenho a agradecer
Acho que e meu caso, mesmo depois dos 60 anos.
Muito boa explicação! Como ajudou! gratidão
Gostaria de saber sobre colocar crianças de 3 anos na creche. Eu tentei colocar meu filho mas ele chora muito
nao coloque vai por min, pf
Amo ouvir os teus conselhos
Obrigada, Dr. César 😭😭💜
Na minha casa era tudo isso e mais um pouco fora a violência
❤❤❤❤❤❤❤❤❤
PAZ!!****
Eu fui criado num ambiente tóxico, isso me afeta no meu comportamento até hoje, sou uma pessoa extremamente sem calma, queria ter a paciência de Jó.😂
Foi isso que aconteçeu com igo
Amo o senhor, agradeço por seu trabalho! ☀️
Um momento pequeno de abuso já pode causar graves problemas? Por exemplo uma criança de 6 anos que não quis entrar numa apresentação de formatura e o pai diz para ela que nao queria ela como filha, que as outras meninas filhas de outros pais estavam lá e ela iria crescer e ter vergonha de si mesma, isso é um abuso emocional?
Com certeza. Enquanto a criança está tendo o caráter formado e isso vai até os 14 anos tudo que for vivido poderá afetar sua vida adulta. Eu me recordo de algo que marcou profundamente aos 12 anos e numa conversa um tempo atrás eu disse à minha mãe que de joelhos me pediu perdão.
minha mae judiava tanto de nos eu um dia perguntei pra porque segundo ela ela foi judiada muito pelos pais dela ai que dizer que vira uma corrente não para nunca engraçado hoje tenho dois filhos ja grande e casado e nem por isso judiei deles
hoje a depressão tomo conta tomo remedio tanto pra acalma tanto pra dormi mas é a vida ninguém vai embora sem paga ok faz