Nada justifica um ser humano ser cruel com outro...mas conheço pessoas que não queriam a maternidade mas que se deixaram levar pela "pressão"familiar e da sociedade. Uma conhecida que inclusive tinha depressão e disseram para ela que era falta de Deus e ela entrou para uma igreja e lá orientaram que um filho ajudaria. Em fim uma sucessão de erros e orientação equivocada e o resultado não pode ser bom nunca. E assim inúmeras histórias de pessoas que vieram de uma educação repressiva e com agressões que mesmo sabendo que é ruim reproduziram. Em fim não tem como julgar nem pais nem filhos superficialmente. O ideal é respeitar a decisão de um casal que resolve conscientemente não ter filhos
Nem toda mulher nasceu pra ser mãe e nem todo homem nasceu pra ser pai. O que observamos, hoje em dia, são homens/mulheres colocando crianças no mundo apenas, não sendo necessariamente/obrigatoriamente pais/mães. Muito triste isso.
No passado fui vizinho de uma famila, um casal com tres crianças pequenas, o casal brigava e discutia com gritos todas as noites quando o cara chegava do trabalho. E as crianças choravam muito e gritavam tambem. Faz bem uns 20 anos. Hoje fico imaginando, em que adultos se transformaram essas pobres crianças?
Pois é, penso nisso tbm...eu passo exatamente por isso atualmente. Meus vizinhos são assim e não só a noite, é quase o dia todo, eles todos, inclusive as crianças que pegam o exemplo dos pais, só falam gritando, xingando, um xinga o outro o tempo todo, ninguém se respeita... é triste! E eu a ponto de me mudar só por causa deles, pq eu já não aguento ouvir mais tanta gritaria todos os dias, está impactando até em mim, aff!
Meu pai era álcoolatra batia em nós e algumas vezes batia na minha mãe,minha mãe tinha vários filhos,nao gosto de lembrar da minha infância,alguns pais de antigamente parece que nao amavam os filhos.
Ninguém cresce em ambiente saudável! Por isso que todo mundo deveria fazer terapia! É um ciclo vicioso que precisa ser curado ou se repetirá infinitamente a cada geração. Pessoas feridas, ferem pessoas. Pessoas curadas, curam pessoas.
É complexo, porque pais que amam demais vão achar que seu filho é o melhor, que ele não pode errar, que só ele merece e que ninguém vai ser bom o suficiente para ele. Aí a criança cresce se frusta se errar, se cobra demais e não se acha suficiente e acha que vai decepcionar os pais. Não vai saber passar por problemas, e vai agir de forma infantil na vida adulta, por vezes mimado. E, o contrário também é ruim, quando os pais não dão o mínimo para os filhos, nem amor, carinho, respeito. Nenhum relacionamento do filho(a), a pessoa vai ser boa para ele. Os pais precisam aprender que eles também tiveram seus relacionamentos. Há de se ter um equilíbrio, ensinar que ele pode ser capaz de fazer tudo que se propor, porém, se errar, ele pode recomeçar quantas vezes for necessário e isso não significa que não é perdedor,, significa que está aprendendo os processos da vida. O importante é não desistir.
Preferia não ter nascido Tive uma infância traumatizante, me tornei um adulta doente So tive pessimos relacionamentos e perda de tempo Nunca quis ter filhos por causa disso Nunca criei laços verdadeiros, não tenho amigos, família As vezes qd conheço alguém logo ela me decepciona Cansei O únicos ser que amo são os animais que são verdadeiros
@@laraamorapátriaVc está em tempo de sair fora dessas pessoas ,recomeça sua vida ,não tenha medo,eu tive medo ,com 17a levei agredida fisicamente,verbal ,psicológica,emocional porque ele não aceito que eu gostasse de alguém,fiquei vulnerável não tive coragem de sai fora,não tive apoio,a minha mãe ficou do lado dele,eles tem ciúmes obedecido por mim,a minha salvação é Jesus Cristo!.
Eu tive pai narcisista e agressor, uma mãe anulada e que se tornou tóxica. Sofri abuso sexual na infância e minha solidão me segue até hoje, cresci acreditando que devo ser alto suficiente e não depender de ninguém. Não gosto de sexo não suporto pensar em alguém me tocar com intimidade. Passei a infância sendo anulado como criança que não "daria" certo na vida. Descobri através desse vídeo que ainda tenho muitas feridas abertas.
Só um psicólogo pode ajudar, passei por um depor um 20 anos depois do meus traumas, não tem julgamento, é tranquilo, a parte difícil é a força pra ir em um.
O Inventor Da Vida está a ensinar , diariamente (João 6;41 a 51) , através do Filho Dele (Senhor Jesus Cristo) como devemos nos comportar , mas nem todos (p.ex. , os pais , os influencers , as "amizades") quiseram exercitar Mateus 7;12 , portanto , que aquilo malsucedido vivido sirva como combustível para o agora (presente) produzirmos n frutos de arrependimentos (Lucas 3 , Marcos 1) objetivamente para sermos riquíssimos para com Deus (mais info. , Mateus 7;13 a 29 , Mateus 6;1 a 4 , Lucas 12;32,33,34) , pois é Ele quem provê a cura e os suprimentos essenciais (Mateus 6;24 a 34). daí a razão em ter que haver o liberar o perdão (não me refiro a bajulação ou ter que ir aos pés do sujeito prejudicial a você) como atitude sacrificial , em honra Ao Inventor Da Vida , e desde que à luz de Mateus 6;12,14,15 e Mateus 5;38 a 48 (p.ex. Lucas 7;36 a 50 , eis uma atitude de perdão que honra a Deus). o melhor a ser comunicado aos familiares (e em especial aos pais , filhos , irmãos) é , sem sombra de dúvida , o mesmo que nós jamais devemos abrir mão em praticar (Mateus 7;13 a 29 , João 14;1,15 a 23,27) enquanto estivermos nessa terra (João 6;28,29 , João 6;41 a 51 , Lucas 7;36 a 50 , Mateus 6;12,14 15 , Mateus 5;38 a 48). isto é , refiro-me aos fundamentos Lucas 11;1 a 13 (esse hábil hábito tem que resultar em Paz somado Ao Batismo Espiritual conforme João 14;1,15 a 23,27) , Lucas 21;34 a 38 , 1 Coríntios 11;17 a 34 , Hebreus 10;25 , Mateus 18;18 a 20 , Atos 15 , Mateus 5;1 a 7;12 , e a começar por exigir o batismo nas águas à luz do que O Reino De Deus determina ser imprescindível , ou seja , Marcos 16;15 a 18 ou Mateus 28;18 a 20 (o que não falta é igreja em uníssono conforme Hebreus 10;25 , Mateus 18;18 a 20 , ensinando A Verdade , todos os dias).
Carta para uma "mãe" e um pai omisso.(Aviso de gatilhos) Obrigada por me colocar no mundo como filha única. Por me fazer chorar dia e noite, quando bebê, sentindo falta de um banho,que há um mês não via a água. Obrigado por nunca me deixar brincar,por ter roubado a minha infância,querendo que eu me portasse como uma adulta. Obrigado por me deixar ir sozinha para a escola desde pequenininha.Obrigado por ter sido sempre invalidada,de nunca ter podido fazer valer minhas vontades.Obrigado pelas torturas,pela surra de mangueira aos 4 anos, que doeu na alma,por me arrastar pelos cabelos, pelas pragas rogadas, pelas palavras de maldição,obrigado por nunca ter me amado,nem conheço o seu abraço. Obrigado por me deixar em casa sozinha,mesmo sendo tão frágil,tive que amadurecer cedo,foi instinto de sobrevivência. Não sei se vc sabia,mas eu tive que acender o fogão mesmo sem saber,pra cozinhar ovos,pois estava com fome. Eu peguei no sono de tanto chorar,acordei com cheiro de queimado,a panela torrou. Eu poderia ter colocado fogo na casa ou até ter sofrido uma queimadura,mas afinal, isso nunca importou né? Afinal amor e empatia,passam longe. Obrigado por me deixar exposta a todos os perigos e realmente,a maldade me encontrou aos 5 anos,fui abusada por um vizinho,apanhei uma surra de você, afinal a culpa sempre foi minha né? Afinal sempre é. Aliás,eu gostaria de saber porque eu me lembro da presença desse abusador em um aniversário meu?🤔😱 Obrigado pelo cuidado com os meus cabelos,se eu lembrar,meu couro cabeludo ainda dói. Obrigado pelo prato que quebrasse na minha cabeça,acho que sou cabeça dura. Obrigado pela vez que quebrei o pé e como punição,me fizesses andar com muita dor. Obrigado por estragar meus presentes,pra satisfazer seu ego. Obrigado por me fazer de escrava da casa,aos 12 anos já ocupava esse posto. Obrigado por ter me mandado embora de casa,na adolescência e eu sem ter pra onde ir,preferi suportar as humilhações. Obrigado pelas torturas físicas e psicólogicas,pelo pânico e pelo medo que instalasses em mim. E pra finalizar, obrigado por abrir meus olhos,para que eu nunca,em hipótese alguma,repita esse ciclo tóxico, perverso e abusivo. Obrigado por me mostrar o tipo de "mãe" que eu nunca irei me tornar. Eu escolhi o amor, eu escolhi ser luz. Mesmo com cicatrizes,meu coração aprendeu a amar. Hoje o máximo que eu consigo,sentir de vc, é pena, afinal meu coração é empata. Ninguém gosta de ser ferido,mas eu não conseguiria suportar,se eu fosse o causador das feridas. Eu precisei viver 4 décadas pra acordar,mas eu despertei!🙏 A Deus externo minha gratidão,pois se estou de pé,foi ele que me sustentou. Ele é o meu Pai. Ass: sobrevivente.
Cresci me sentindo um peso um erro, mãe ausente, irmãos abusivos, me batiam, diziam que fui achada na lata do lixo, quanto mais eu chorava mais eles riam. Não consigo sentir empatia com eles, nem ligação com ngm, a não ser meus filhos. Tenho gratidão por terem me mostrado como eu *NÃO* deveria ser.
Como disse o pai da psicanálise, Freud: somos restos e rastros da nossa infância, sugiro que busquem técnicas para "curar da criança interior" no youtube, e busque autoconhecimento.
A criança é um ser totalmente indefeso. É de responsabilidade dos pais criar vínculos saudáveis com ela. Mas grande parte são incapazes de fazer. Para muitos os filhos são um estorvo. Infelizmente!
O que me afeta hoje em dia é a baixa autoestima. Mas esse vídeo foi excelente, cada dia que passa esse canal tem mais conteúdos de qualidade a cada vídeo lançado.👍
Procure uma psicóloga (pode ser a do Postinho mais próximo da sua casa ou trabalho) e tente aos poucos se abrir pra ela, que ela vai te acolher e ajudar a lidar melhor com esses sentimentos que vc tem, e NÃO, não estará atrapalhando ela. tente conversar com alguém que vc tenha proximidade também, e isso também não é incomodar ninguém não. Força!
Eu tinha tanto medo de ser abandonada e de sofrer, que eu terminava o relacionamento antes❗Odiava o ser humano e tinha autosabotagem, falta de autoestima e depressão ❗Tive três estresse pós traumático que foi destruidor ❗ Agora eu estou bem e equilibrada ❗ Estudei muito sobre o assunto e o autoconhecimento foi essencial ❗🙏🙏🙏🙏
Se não fosse JESUS CRISTO eu teria sucumbido. Venci muito pela fé NELE porque ELE CURA...Eu creio e tenho linda experiência nisso... entender que ninguém dá o que não recebeu...perdoar e honrar od pais, perdoar a si mesmo, é maravilhoso! Submeter-se a Deus, crendo que apesar de tudo o que passamos Ele nos ama e se importa conosco e jamais perde o controle sobre nossaa vidas, é fundamental! Nos prostrar em oração abrindo o coração a Deus é cura!! Ah...se não fosse o SENHOR JESUS... não estaria aqui para escrever isso.. Sou grata pela sua maravilhosa paz e segurança que hj desfruto! Glória a Deus 🙏🏻 Indico JOYCE MAYER
Falou tudo... Temos que ter coragem para enfrentar nossos problemas emocionais. A cura e as respostas estão dentro de nós mesmos. Quando não cuidamos do nosso interior depois cuidaremos das doenças relacionadas às emoções....
Para ter cura é necessário fazer tratamento com psicóloga, no mínimo, sozinhos a gente não consegue superar isso, pq geralmente se torna algo que nos machuca muito, infelizmente
Me encaixo em todos os itens e vim a sofrer com o borderline na vida adulta, sendo que muitos descobrem na adolescência. Dois adultos destruíram meu mental e emocional. 😢
Oi, @keilaevangelista3374. Sempre é possivel tratar e viver melhor. Se você já reconhece as sequelas, pode se beneficiar muito de uma terapia ou mesmo de livros sobre trauma de infância.
O problema pra mim é encontrar bons profissionais terapêuticos pra ajudar. Os dos planos de saúde têm poucos minutos pra atender e particular é muito caro.
Quando tinha entre oito e nove anos, quando eu saia da "linha", minha mãe adotiva me batia com Espada de São Jorge, com cinto de minha caça, chinelos havaianas e tapas no rosto. Dentro do seu entendimento, ela dizia que eu já tinha que me comportar como adulto e não como criança. Depois eu vi que ela era ignorante, não sabia dos efeitos psicológicos que poderia acarretar em mim, como: medo, insegurança, ansiedade, depressão e outros.
No ano 2004 fui construir um telhado residencial no bairro Freguesia do Ó - São Paulo. Eu como coordenador, 1 carpinteiro, 1 pedreiro e 1 ajudante. No primeiro dia na casa ao lado um garotinho de 4 anos ao chegar da perua escolar não queria entrar no portão. Um homem o pegava no colo e o garotinho colocava os pés contra o portão para não entrar. Foi levado na marra para dentro da casa. Durante quase uma hora ouvíamos o garotinho sendo socado contra armários ou coisa assim. O garotinho chorava e gritava. Eu desci do telhado toquei a campainha e gritei em voz alta que ia chamar a polícia no orelhão do outro lado da rua. Imediatamente saíram 3 homens daquela casa e me cercaram me empurraram me ameaçando de morte. Minha equipe de trabalho pegaram caibros e martelo e vieram em meu socorro. Gritaram alto experimenta por a mão neste alemão. Era meu apelido. Coloquei o dedo no nariz dos homens e Falei bem Claro vamos trabalhar 15 dias neste telhado. Não quero ouvir nenhum mal trato com esse garotinho. Calaram a boca e adentraram a casa ao lado. Naqueles 15 dias não ouvimos mal tratos. No final do telhado fizemos um churrasco. Daí apresentou-se a vizinha mãe do garotinho veio pedir minha mão em casamento. Afirmou que os 3 homens eram seus irmãos. Não aceitei o pedido é claro. Avisei o proprietário onde fizemos a obra para ter coragem e chamar a polícia caso voltasse a ouvir mal tratos. Segui meu caminho.
Tem muitos pais que competem com as crianças na infantilidade. Eles querem que as crianças e adolescentes tenham o conhecimento de um adulto... não querem educar, cuidar, ensinar... são ignorantes...estúpidos. É um crime colocar uma criança no mundo e não dar nenhum suporte emocional pra ela e ainda querer que ela tenha um futuro brilhante.
Muito bom... me identifiquei muito.. eu achava que nao daria para viver sem um relacionamento... mas isso sempre me trouxe dor.. hj nao tenho nenhum relacionamento ha mais de um ano e percebi que consigo viver assim e tenho muita paz.. era uma "fuga"... mas com terapia e muita "pancada", hj vivo em paz... e nao penso mais que só se vive tendo um parceiro... hj a parceria é comigo mesma... obrigada pelo video!! ❤❤❤
Se a pessoa entendeu a palestrante, percebeu que esses problemas afetaram a formação do cérebro da pessoa. Qualquer tratamento terá efeito de, no máximo, aliviar a dor dos sintomas. Mas nossa ciência ainda não sabe como reverter o dano, e me parece que ainda está longe disso.
Na verdade a ciência já sabe como resolver, mas se resolver afeta os negócios.... especialmente o consumo... pessoas são influenciadas a comprarem remédios... a indústria farmacêutica ganha trilhões de dólares... ...a indústria alimentícia...fast food... ...a indústria da pornografia, das drogas em geral, do tráfico humano e etc...
A Neurociência já tem essa resposta: Neuroplasticidade... Pesquise sobre esse assunto. Assista aos vídeos da Neurocientista: Anete Guimarães. Tem um canal aqui no UA-cam... 😉
O vídeo deixa claro a necessidade que a maioria de nós tem e melhor, ajuda a entender o sentido e o porquê de muitos comportamentos. Toda a disfunção tem uma origem. Ótimo vídeo!!!👏🌻🦋
Culpar os pais nao resolve o problema. Compreender porque nossos pais agiram assim é meio caminho andado para cura. Depois de compreender, perdoar fica fácil. E ai a cura vem. A cura esta ligada a consciência.
Obrigada por seu comentário, @julicemb6555. Eu penso que o perdão facilita muito, pois a pessoa deixa de se ver como única vítima e reconhece que todos são falíveis. Isso ajuda muito. Não é o suficiente para todos os casos, mas ajuda muito na cura.
Não é questão de culpar os pais, e sim reconhecer que infelizmente a invalidação existe e nunca vai deixar de existir. O ponto é que pra superar isso é necessário no mínimo que a pessoa procure um psicólogo ou psicóloga para lidar melhor com esse trauma e se tornar um pai/mãe melhor que os dela foram.
@@isadoraborgescampos6681 A consciência é algo que se adquiri com experiência e compreensão. Meditação ajuda no autoconhecimento que é muito importante no processo de cura emocional.
Perfeita colocação. Compreender a história e o contexto de ditadura e repressão que nossos pais foram educados e cresceram ajuda. O que mais tem na net são conselhos de afastamento de pais narcisistas, mas isso não cura, só causa mais tensão.
O Personagem Alfredo do Livro é das Novelas Eramos Seis,sofreu de invalidação quando criança,por parte de Júlio seu pai,vendo esse vídeo eu só me lembro do Alfredo de Eramos Seis,pois estou revendo essa novela,mas a versão do ano de 94 com Tarcísio Filho no papel desse personagem ja adulto e Wagner Sebastian fez ele quando crianca,o Othon Bastos fazia o Júlio e Irene Ravache fazia a Dona Lola,esposa de Júlio e mãe de Alfredo.
Para aqueles que se encontraram neste vídeo, e todos os que compartilharam suas dores em seus comentários, aconselho: procurem ajuda! sejam corajosos para tirarem este ponto final que vocês colocaram nas relações de vocês e ousem escrever um novo capítulo! Um em que vocês sabem quem são, o que gostam, o que não gostam e procuram de forma consciente se aproximar de pessoas que podem acrescentar ao projeto de vida de vocês!
É complicado, mas procure o mais rápido que vc puder uma(um) psicólogo pra que vc consiga lidar melhor com tudo isso que vc deve estar sentido. Pra uma melhor qualidade de vida pra VOCÊ, em primeiro lugar.
Tive a falta de sorte de ter nascido em uma família tóxica ,os meus familiares são os meus piores inimigos ,meus pais sempre me amaldiçoaram e cobravam até a comida que eu comia, ajudei a criar os meus irmãos e hoje a minha mãe e dois irmãos moram .minha casa e destroem tudo que eu tenho
Algumas conclusões que tive até agora 1. Viver não é uma experiência tão legal quanto romantizam por aí . 2. Quem viveu uma infância estável , segura e teve sua existência validada é previlegiado. 3. Adversidades e traumas não te tornam mais forte ! Te tornam um ser quebrado 4. É injusto que você tem que se curar de coisas que aconteceram com você em você não teve nenhum controle . E vice não teve nenhuma culpa
Ah,colega...mas eu aprendi que da mesma forma que os filhos, os pais não vem com manual de instruções. Também sofro com muitas coisas da minha infância, mas entendi que eles também não tiveram culpa, uma vez que também vieram de lares tóxicos em uma época diferente da nossa onde era normal oprimir as crianças. O que temos? Adultos emocionalmente instáveis, que podem tentar criar seus filhos melhor do que foram criados mas nem sempre acertam. Também aprendi que não posso mudar o que se foi, mas se quando eu era criança eu não tinha controle e nem escolha, mas hoje sou adulta e posso assumir o controle da minha vida. Posso respeitar, amar e entender meus pais, mas eles não representam para mim uma figura de autoridade. Querer sofrer com o passado é se tornar escravo dele, e aí quando tudo dá errado, a gente quer responsabilizar outros que não a nós mesmos.
Não existe pais perfeitos, todos tem adversidades. E este mundo é uma escola. Então se a pessoa está "quebrada" pode consertar e aí está o grande aprendizado. Se não está "quebrada" é "perfeita", se é que isso existe , terá que refazer o caminho pois sem consciência não se sai da escola.
@@mariaantoniarodriguespisci2201 Concordo, mas não significa que não pode também aprender a lidar com filhos, e pelo menos o básico que é o mínimo que se espera de alguém que quis ter um filho, e que o fato de não ter manual, valida os erros que custam caro ao longo da vida desta criança !
Concordo com vc Carolina. Criticam as pessoas sensíveis, dizem que são mimizentas, mas é exatamente por essa cobrança de que: tem que ser fortes, é vida que segue, ninguém nasce sabendo e etc, que eu conheço várias pessoas depressivas, com traumas de infância, e 2 homens aparentemente felizes e bem resolvidos aqui do meu bairro que deram fim as próprias vidas. Quando foram investigar suas histórias a fundo encontraram seus traumas e depressão. Força pra vc🌷
Tive pai narcisista , e acho que ele tbm tinha bipolaridade . Mas nunca procurou psiquiatra ou psicólogo . E meu irmão é pior que meu pai foi .Convivo o minimo possível com ele .
1:25 o Joe, protagonista da série You pode ser descrevido exatamente dessa forma. pode agir de forma impulsiva, agressiva e não vive sem relacionamentos
Tive um pai abusivo, autoritário, e narcisista, minha mãe, chantagista, vítimista e frustrada, cupava eu e meus irmãos por tudo que deu errado na vida dela, e até hoje estou lutando contra esses abusos e traumas, hoje me casei e tive um filho com um narcisista, estou sofrendo, quero minha vida de volta.
A culpa não é sua e do seu irmão. Os adultos que quiserem ter filhos, ninguém pediu para nascer. Infelizmente tem muitas pessoas que só saem tendo filho só por ter, sem um emocional bom. Depois quem mais sofre é o inocente😢. Vc vai sair dessa, pode ter certeza!
Cresci com uma mãe narcisista, quando eu era adolescente falei pra ela que eu precisava de um psicólogo, ela deu uma gargalhada e disse pra eu tomar vergonha na cara que eu n tava maluco e que psicólogo é coisa de rico, perdi a conta quantas vezes pensei em tirar minha vida, tive coragem de ir em um depois de adulto já com 36 anos, se dependesse dela eu n tinha escrito isso.
Infelizmente tive um pai narcisista, estou com 53 anos e carrego sequelas da infância onde meu pai só destratava a mim e minha mãe. Fui casada 2 vezes e pedi separação pois nitidamente carrego traumas. Aja terapia.
Fui abandonada por minha mãe ,meus avós min criaram,cresci vendo minha avó bêbada todos os dias e meu avô batia muito nela. minha mãe era acolatra meus tios . não tive uma infância boa hj foi cheia de traumas frustrações e magoas não como curalas
Oi, @elisabetefita5787 . Sim. Ninguém está condenado. Sempre é possível se curar. Às vezes com terapia, outras vezes com leituras, em outros casos a participação em grupos de apoio com outras pessoas que viveram isso também é algo que ajuda demais.
Psicoterapia com psicóloga (o) e as vezes precisa de ver com um psiquiatra pois a pessoa pode ter algum transtorno de personalidade ou humor que só aparece na fase adulta justamente por essa invalidação na infância e até a adolescência.
busque no youtube videos sobre como " curar a criança interior ferida", busque autoconhecimento. Foi assim que eu curei minhas feridas da infancia, é libertador!!!!!
Então eu estou fadado a reproduzir o comportamento tóxico que sofri ma infância? Eu percebo comportamentos tóxicos em relacionamentos amorosos, não posso ser diferente?
Sofri todo tipo de abuso na minha infancia e adolescencia. Todo mesmo. A minha progenitora foi e é minha pior inimiga. Faz tudo para fazer da minha vida um inferno. O dia que ela morrer será a minha libertacao. Abrirei um champagne.
O problema é quando a criança já nasce com más tendências, porque isso existe sim na vida, crianças que adoram praticar maus tratos com animais , judiar de outras crianças, onde essa criança já nasce com problemas de comportamento e isso não é algo que necessariamente ela teve trauma ou sofreu agressões em sua infância, a criança nasceu ruinzinha mesmo, desde pequena e ao se desenvolver para a idade adulta, carrega esss más tendêncas de comportamento consigo.
Sim, mas aí é psicopatia e é genética, essa criança não vai desenvolver traumas emocionais porque não tem sentimentos. Já é um outro caso de distúrbio.
Mas aí tem que levar a criança no psiquiatra, e fazer o tratamento, para que ela não se desenvolva a cada dia pior do que o anterior. Não tem cura mas tem tratamento. E o seu comentário foi bem preconceituoso, ninguém pede pra ser assim.
Nao lembro eu estava assistindo show da xuxa Na cheche da tia Polaca, aquela que se tiver que repetir O grito Vai ser na porrada. e a soneca obrigatoria da tarde, Fecha os olhos e fica quietinho, ate o sono vir se nao vier continua ae. Lembro pouco mesmo, que eu era forcado a comer xuxu mesmo inha mao deixando dinheiro pra comprar algo, lembro meu irmao sendo mordido no braco pelo pastor alemao que tinha na Creche ( sim na creche ) o ano eu nao lembro mas lembro a novela que eu era forcado a assistir Pedra sobre pedra Jorge taddeus calcia pipi na planta, eu tinha ums 5 anos eu acho.Trauma nao sei se tenho E sempre tenho dissociacao de identidade quando paro pra refleeeeeeetttttiiiiiiiirrrrrrrr Error 404.!
Minha infância morava com meus tios que só vivia me batendo,era uma criança triste e aérea...minha adolescência já morava com minha mãe,com 14 anos tive um namorado eu era virgem,mas meu vizinho me acusou que estava tendo relações com namorado,minha mãe acreditou ela e meu padrasto mandou eu ir morar com ele,no dia seguinte mandei chamar ela e mostrei o sangue e falei viu eu estava falando a vdd,,(ah sou mulher), voltando mas o mal já havia acontecido,esse cara me levou embora,e ai voltei apanhar,meus 15 anos foi horrivel praticamete fui estru** na beira do rio..enfim de tanto apanhar criei coragem,e com uma barra de ferro bati nos joelhos dele ele caiu e eu ameacei se me encostar denovo furo seu bucho,ele nem dormiu logo cedo decidiu me levar pra casa da minha mãe,estava7 meses sem ver ela..Agora dps de adulta ele me pediu perdão,mas a secuela ficou tenho varios problemas de saude dentre eles a epelepsia😢
Minha história é longa dá pra fazer uma novela ou uma série triste,...me lembro qd morava com meus tios,eu tinha uma prof maravilhosa acho que ela percebeu e mandou chamar ele pra conversar,eu via os dois conversando,mas não sabia o que era,no outro dia ela me perguntou,seu tio te falou o que eu disse pra ele?eu respondi que não,mas ele me levou na venda e mandou eu escolher, achei estranho..e hj acho que ela deu algum conselho pra ele
Tenho um caso na minha sala que o pai foi assassinado, a mae arrumou outro e deu a menina para a avó que mora perto, que o atual marido nao quer ela, a mãe já teve outros filhos, a menina tem 8 anos é desafiadora, alguém me da uma dica de como lidar?
Eu tambem sofri de invalidacao mas era em particular da parte de minha tia paternal e mesmo de tios maternais e da minha avo que preferia outras netas mas Deus vai castiga-los e sou uma pessoa solitaria pois os seres humanos sao nojentos
Não se isole,.procure se conhecer e.peedoar os que te feriram. E, óbvio, se afaste de tais pessoas, não há necessidade de morar com tais pessoas. Mas, saiba que sempre desconfiando das.pessoas e que os adultos são nojentos , vc atrairá tais pessoas pela sua frequência energética. Portanto, cuidado com seus pensamentos e a sua frequência.
Quem acredita realmente em Deus aprende a PERDOAR e nunca vai falar que os humanos são NOJENTOS pq VOCÊ também é humana e com isso vc também entra nesse seu comentário idiota. Acho que vc deveria procurar uma psicóloga e um psiquiatra urgente pq vc não tá bem.
Esse filme "Preciosa" é o filme mais triste que já vi. Nunca imaginei na vida que uma mãe pudesse falar assim com a sua filha. Me deu tristeza em rever essa cena. A não ser no caso da mãe ter problemas mentais, não acredito que uma mãe possa agir assim.
Falou besteira meu amigo apesar de meu pai era linha dura com a gente não existia violência entre eles Meu pai chegou me bater mas depois ficava se sentido culpado A gente naquela época era muito travesso! S o minha irmã se casou e vivem uma relação emocionalmente muito boa ela afirma que não há brigas entre eles e eu percebe que os dois filhos tem uma inteligência emocional espetacular sem falar na educação dos filhos que são ótima!
Todas as crianças merecem ter pais mas nem todos pais merecem ter crianças.
Perfeito, exatamente ❤
Corretíssimo.
Nada justifica um ser humano ser cruel com outro...mas conheço pessoas que não queriam a maternidade mas que se deixaram levar pela "pressão"familiar e da sociedade. Uma conhecida que inclusive tinha depressão e disseram para ela que era falta de Deus e ela entrou para uma igreja e lá orientaram que um filho ajudaria. Em fim uma sucessão de erros e orientação equivocada e o resultado não pode ser bom nunca. E assim inúmeras histórias de pessoas que vieram de uma educação repressiva e com agressões que mesmo sabendo que é ruim reproduziram. Em fim não tem como julgar nem pais nem filhos superficialmente. O ideal é respeitar a decisão de um casal que resolve conscientemente não ter filhos
Nem toda mulher nasceu pra ser mãe e nem todo homem nasceu pra ser pai.
O que observamos, hoje em dia, são homens/mulheres colocando crianças no mundo apenas, não sendo necessariamente/obrigatoriamente pais/mães.
Muito triste isso.
Castração urgente pra esses procriadores irresponsáveis
Minha mãe nunca teve trabalho comigo pq nunca fez nada por mim e hoje ainda sou julgada por não ser próxima, ainda sou culpada...
Saúde mental deveria ser uma matéria escolar desde a primeira infância, inclusive para futuros pais
Nossa! Perfeito!
No passado fui vizinho de uma famila, um casal com tres crianças pequenas, o casal brigava e discutia com gritos todas as noites quando o cara chegava do trabalho. E as crianças choravam muito e gritavam tambem. Faz bem uns 20 anos. Hoje fico imaginando, em que adultos se transformaram essas pobres crianças?
Pois é, penso nisso tbm...eu passo exatamente por isso atualmente. Meus vizinhos são assim e não só a noite, é quase o dia todo, eles todos, inclusive as crianças que pegam o exemplo dos pais, só falam gritando, xingando, um xinga o outro o tempo todo, ninguém se respeita... é triste! E eu a ponto de me mudar só por causa deles, pq eu já não aguento ouvir mais tanta gritaria todos os dias, está impactando até em mim, aff!
Felizes...🐴🐴🐴🐴🐴
Sim.
Meu pai era álcoolatra batia em nós e algumas vezes batia na minha mãe,minha mãe tinha vários filhos,nao gosto de lembrar da minha infância,alguns pais de antigamente parece que nao amavam os filhos.
Ninguém cresce em ambiente saudável! Por isso que todo mundo deveria fazer terapia! É um ciclo vicioso que precisa ser curado ou se repetirá infinitamente a cada geração. Pessoas feridas, ferem pessoas. Pessoas curadas, curam pessoas.
Sou da opinião que, a criança aprendeu a falar, deveria começar terapia!
É complexo, porque pais que amam demais vão achar que seu filho é o melhor, que ele não pode errar, que só ele merece e que ninguém vai ser bom o suficiente para ele. Aí a criança cresce se frusta se errar, se cobra demais e não se acha suficiente e acha que vai decepcionar os pais. Não vai saber passar por problemas, e vai agir de forma infantil na vida adulta, por vezes mimado.
E, o contrário também é ruim, quando os pais não dão o mínimo para os filhos, nem amor, carinho, respeito. Nenhum relacionamento do filho(a), a pessoa vai ser boa para ele. Os pais precisam aprender que eles também tiveram seus relacionamentos.
Há de se ter um equilíbrio, ensinar que ele pode ser capaz de fazer tudo que se propor, porém, se errar, ele pode recomeçar quantas vezes for necessário e isso não significa que não é perdedor,, significa que está aprendendo os processos da vida. O importante é não desistir.
@@minimundosdistantessó não a força pois isso pode ser traumático.
Preferia não ter nascido
Tive uma infância traumatizante, me tornei um adulta doente
So tive pessimos relacionamentos e perda de tempo
Nunca quis ter filhos por causa disso
Nunca criei laços verdadeiros, não tenho amigos, família
As vezes qd conheço alguém logo ela me decepciona
Cansei
O únicos ser que amo são os animais que são verdadeiros
Sou bem assim, mas sou ainda uma adolescente, é tão horrível quando os pais negligenciam tanto os filhos, e parecem nunca se importarem com eles…
Infelizmente sou mais uma.
Somos 2.
Tbm sou uma adulta doente !.
@@laraamorapátriaVc está em tempo de sair fora dessas pessoas ,recomeça sua vida ,não tenha medo,eu tive medo ,com 17a levei agredida fisicamente,verbal ,psicológica,emocional porque ele não aceito que eu gostasse de alguém,fiquei vulnerável não tive coragem de sai fora,não tive apoio,a minha mãe ficou do lado dele,eles tem ciúmes obedecido por mim,a minha salvação é Jesus Cristo!.
Eu tive pai narcisista e agressor, uma mãe anulada e que se tornou tóxica. Sofri abuso sexual na infância e minha solidão me segue até hoje, cresci acreditando que devo ser alto suficiente e não depender de ninguém. Não gosto de sexo não suporto pensar em alguém me tocar com intimidade. Passei a infância sendo anulado como criança que não "daria" certo na vida. Descobri através desse vídeo que ainda tenho muitas feridas abertas.
É...meu caso é bem parecido. Voce nao esta só. Fé em si mesmo é o mais importante. Abs
Só um psicólogo pode ajudar, passei por um depor um 20 anos depois do meus traumas, não tem julgamento, é tranquilo, a parte difícil é a força pra ir em um.
O Inventor Da Vida está a ensinar , diariamente (João 6;41 a 51) , através do Filho Dele (Senhor Jesus Cristo) como devemos nos comportar , mas nem todos (p.ex. , os pais , os influencers , as "amizades") quiseram exercitar Mateus 7;12 , portanto , que aquilo malsucedido vivido sirva como combustível para o agora (presente) produzirmos n frutos de arrependimentos (Lucas 3 , Marcos 1) objetivamente para sermos riquíssimos para com Deus (mais info. , Mateus 7;13 a 29 , Mateus 6;1 a 4 , Lucas 12;32,33,34) , pois é Ele quem provê a cura e os suprimentos essenciais (Mateus 6;24 a 34). daí a razão em ter que haver o liberar o perdão (não me refiro a bajulação ou ter que ir aos pés do sujeito prejudicial a você) como atitude sacrificial , em honra Ao Inventor Da Vida , e desde que à luz de Mateus 6;12,14,15 e Mateus 5;38 a 48 (p.ex. Lucas 7;36 a 50 , eis uma atitude de perdão que honra a Deus).
o melhor a ser comunicado aos familiares (e em especial aos pais , filhos , irmãos) é , sem sombra de dúvida , o mesmo que nós jamais devemos abrir mão em praticar (Mateus 7;13 a 29 , João 14;1,15 a 23,27) enquanto estivermos nessa terra (João 6;28,29 , João 6;41 a 51 , Lucas 7;36 a 50 , Mateus 6;12,14 15 , Mateus 5;38 a 48). isto é , refiro-me aos fundamentos Lucas 11;1 a 13 (esse hábil hábito tem que resultar em Paz somado Ao Batismo Espiritual conforme João 14;1,15 a 23,27) , Lucas 21;34 a 38 , 1 Coríntios 11;17 a 34 , Hebreus 10;25 , Mateus 18;18 a 20 , Atos 15 , Mateus 5;1 a 7;12 , e a começar por exigir o batismo nas águas à luz do que O Reino De Deus determina ser imprescindível , ou seja , Marcos 16;15 a 18 ou Mateus 28;18 a 20 (o que não falta é igreja em uníssono conforme Hebreus 10;25 , Mateus 18;18 a 20 , ensinando A Verdade , todos os dias).
Carta para uma "mãe" e um pai omisso.(Aviso de gatilhos)
Obrigada por me colocar no mundo como filha única. Por me fazer chorar dia e noite, quando bebê, sentindo falta de um banho,que há um mês não via a água. Obrigado por nunca me deixar brincar,por ter roubado a minha infância,querendo que eu me portasse como uma adulta. Obrigado por me deixar ir sozinha para a escola desde pequenininha.Obrigado por ter sido sempre invalidada,de nunca ter podido fazer valer minhas vontades.Obrigado pelas torturas,pela surra de mangueira aos 4 anos, que doeu na alma,por me arrastar pelos cabelos, pelas pragas rogadas, pelas palavras de maldição,obrigado por nunca ter me amado,nem conheço o seu abraço. Obrigado por me deixar em casa sozinha,mesmo sendo tão frágil,tive que amadurecer cedo,foi instinto de sobrevivência. Não sei se vc sabia,mas eu tive que acender o fogão mesmo sem saber,pra cozinhar ovos,pois estava com fome. Eu peguei no sono de tanto chorar,acordei com cheiro de queimado,a panela torrou. Eu poderia ter colocado fogo na casa ou até ter sofrido uma queimadura,mas afinal, isso nunca importou né? Afinal amor e empatia,passam longe. Obrigado por me deixar exposta a todos os perigos e realmente,a maldade me encontrou aos 5 anos,fui abusada por um vizinho,apanhei uma surra de você, afinal a culpa sempre foi minha né? Afinal sempre é. Aliás,eu gostaria de saber porque eu me lembro da presença desse abusador em um aniversário meu?🤔😱 Obrigado pelo cuidado com os meus cabelos,se eu lembrar,meu couro cabeludo ainda dói. Obrigado pelo prato que quebrasse na minha cabeça,acho que sou cabeça dura. Obrigado pela vez que quebrei o pé e como punição,me fizesses andar com muita dor. Obrigado por estragar meus presentes,pra satisfazer seu ego. Obrigado por me fazer de escrava da casa,aos 12 anos já ocupava esse posto. Obrigado por ter me mandado embora de casa,na adolescência e eu sem ter pra onde ir,preferi suportar as humilhações. Obrigado pelas torturas físicas e psicólogicas,pelo pânico e pelo medo que instalasses em mim. E pra finalizar, obrigado por abrir meus olhos,para que eu nunca,em hipótese alguma,repita esse ciclo tóxico, perverso e abusivo. Obrigado por me mostrar o tipo de "mãe" que eu nunca irei me tornar. Eu escolhi o amor, eu escolhi ser luz. Mesmo com cicatrizes,meu coração aprendeu a amar. Hoje o máximo que eu consigo,sentir de vc, é pena, afinal meu coração é empata. Ninguém gosta de ser ferido,mas eu não conseguiria suportar,se eu fosse o causador das feridas. Eu precisei viver 4 décadas pra acordar,mas eu despertei!🙏
A Deus externo minha gratidão,pois se estou de pé,foi ele que me sustentou. Ele é o meu Pai.
Ass: sobrevivente.
@@adriana3228 *Nossa...* 😮😢26/08/2024
Cresci me sentindo um peso um erro, mãe ausente, irmãos abusivos, me batiam, diziam que fui achada na lata do lixo, quanto mais eu chorava mais eles riam.
Não consigo sentir empatia com eles, nem ligação com ngm, a não ser meus filhos.
Tenho gratidão por terem me mostrado como eu *NÃO* deveria ser.
A verdade é que muitas pessoas não está preparadas para ser mães e pais, e quem paga a conta é a criança.
Como disse o pai da psicanálise, Freud: somos restos e rastros da nossa infância, sugiro que busquem técnicas para "curar da criança interior" no youtube, e busque autoconhecimento.
Nada a fazer.
Tudo pssa.
Passou.
A criança é um ser totalmente indefeso. É de responsabilidade dos pais criar vínculos saudáveis com ela. Mas grande parte são incapazes de fazer. Para muitos os filhos são um estorvo. Infelizmente!
O que me afeta hoje em dia é a baixa autoestima. Mas esse vídeo foi excelente, cada dia que passa esse canal tem mais conteúdos de qualidade a cada vídeo lançado.👍
Nossa, eu não sei pedir ajuda, eu até tento, mas sinto que estarei incomodando. E as vezes, sou insegura também.
Você pode procurar um profissional, assim se sentirá mais confortável para conversar.
Procure uma psicóloga (pode ser a do Postinho mais próximo da sua casa ou trabalho) e tente aos poucos se abrir pra ela, que ela vai te acolher e ajudar a lidar melhor com esses sentimentos que vc tem, e NÃO, não estará atrapalhando ela. tente conversar com alguém que vc tenha proximidade também, e isso também não é incomodar ninguém não. Força!
Vocês não têm ideia do quanto esse vídeo me abriu os olhos, que serviço utilidade pública presta esse canal !! Obrigada ❤
Eu tinha tanto medo de ser abandonada e de sofrer, que eu terminava o relacionamento antes❗Odiava o ser humano e tinha autosabotagem, falta de autoestima e depressão ❗Tive três estresse pós traumático que foi destruidor ❗
Agora eu estou bem e equilibrada ❗ Estudei muito sobre o assunto e o autoconhecimento foi essencial ❗🙏🙏🙏🙏
Se não fosse JESUS CRISTO eu teria sucumbido. Venci muito pela fé NELE porque ELE CURA...Eu creio e tenho linda experiência nisso... entender que ninguém dá o que não recebeu...perdoar e honrar od pais, perdoar a si mesmo, é maravilhoso! Submeter-se a Deus, crendo que apesar de tudo o que passamos Ele nos ama e se importa conosco e jamais perde o controle sobre nossaa vidas, é fundamental! Nos prostrar em oração abrindo o coração a Deus é cura!! Ah...se não fosse o SENHOR JESUS... não estaria aqui para escrever isso.. Sou grata pela sua maravilhosa paz e segurança que hj desfruto! Glória a Deus 🙏🏻 Indico JOYCE MAYER
AMÉM vivo com um narcisista tirei a máscara dele é Deus que me capacita psico e espiritualmente
Falou tudo...
Temos que ter coragem para enfrentar nossos problemas emocionais.
A cura e as respostas estão dentro de nós mesmos.
Quando não cuidamos do nosso interior depois cuidaremos das doenças relacionadas às emoções....
Para ter cura é necessário fazer tratamento com psicóloga, no mínimo, sozinhos a gente não consegue superar isso, pq geralmente se torna algo que nos machuca muito, infelizmente
Somos todos protagonista da nossa própria vida pra buscar as mudanças!
Me encaixo em todos os itens e vim a sofrer com o borderline na vida adulta, sendo que muitos descobrem na adolescência. Dois adultos destruíram meu mental e emocional. 😢
Oi, @keilaevangelista3374. Sempre é possivel tratar e viver melhor. Se você já reconhece as sequelas, pode se beneficiar muito de uma terapia ou mesmo de livros sobre trauma de infância.
Perdoa e segue em frente
O problema pra mim é encontrar bons profissionais terapêuticos pra ajudar. Os dos planos de saúde têm poucos minutos pra atender e particular é muito caro.
@inayara as vezes não é tão fácil assim.
@@isadoraborgescampos6681 compreendo
Quando tinha entre oito e nove anos, quando eu saia da "linha", minha mãe adotiva me batia com Espada de São Jorge, com cinto de minha caça, chinelos havaianas e tapas no rosto. Dentro do seu entendimento, ela dizia que eu já tinha que me comportar como adulto e não como criança. Depois eu vi que ela era ignorante, não sabia dos efeitos psicológicos que poderia acarretar em mim, como: medo, insegurança, ansiedade, depressão e outros.
😢
Boa noite , infelizmente tudo começa na infância o bom é o ruim , temos Deus e psicologia pra nós ajuda. a esperança de um mundo melhor .👏👏👏👏👏👏💚
No ano 2004 fui construir um telhado residencial no bairro Freguesia do Ó - São Paulo. Eu como coordenador, 1 carpinteiro, 1 pedreiro e 1 ajudante. No primeiro dia na casa ao lado um garotinho de 4 anos ao chegar da perua escolar não queria entrar no portão. Um homem o pegava no colo e o garotinho colocava os pés contra o portão para não entrar. Foi levado na marra para dentro da casa. Durante quase uma hora ouvíamos o garotinho sendo socado contra armários ou coisa assim. O garotinho chorava e gritava. Eu desci do telhado toquei a campainha e gritei em voz alta que ia chamar a polícia no orelhão do outro lado da rua. Imediatamente saíram 3 homens daquela casa e me cercaram me empurraram me ameaçando de morte. Minha equipe de trabalho pegaram caibros e martelo e vieram em meu socorro. Gritaram alto experimenta por a mão neste alemão. Era meu apelido. Coloquei o dedo no nariz dos homens e Falei bem Claro vamos trabalhar 15 dias neste telhado. Não quero ouvir nenhum mal trato com esse garotinho. Calaram a boca e adentraram a casa ao lado. Naqueles 15 dias não ouvimos mal tratos. No final do telhado fizemos um churrasco. Daí apresentou-se a vizinha mãe do garotinho veio pedir minha mão em casamento. Afirmou que os 3 homens eram seus irmãos. Não aceitei o pedido é claro. Avisei o proprietário onde fizemos a obra para ter coragem e chamar a polícia caso voltasse a ouvir mal tratos. Segui meu caminho.
🙁
Porque não chamou logo a polícia?
Essa cena é do filme Preciosa, muita dó da menina que sofreu muitos abusos.
Tem muitos pais que competem com as crianças na infantilidade. Eles querem que as crianças e adolescentes tenham o conhecimento de um adulto... não querem educar, cuidar, ensinar... são ignorantes...estúpidos. É um crime colocar uma criança no mundo e não dar nenhum suporte emocional pra ela e ainda querer que ela tenha um futuro brilhante.
Exatamente
Muito bom... me identifiquei muito.. eu achava que nao daria para viver sem um relacionamento... mas isso sempre me trouxe dor.. hj nao tenho nenhum relacionamento ha mais de um ano e percebi que consigo viver assim e tenho muita paz.. era uma "fuga"... mas com terapia e muita "pancada", hj vivo em paz... e nao penso mais que só se vive tendo um parceiro... hj a parceria é comigo mesma... obrigada pelo video!! ❤❤❤
Essa canal merece mais escritos
Não seria inscritos?
Verdade,o canal é top. Muito informativo.❤
Se a pessoa entendeu a palestrante, percebeu que esses problemas afetaram a formação do cérebro da pessoa. Qualquer tratamento terá efeito de, no máximo, aliviar a dor dos sintomas. Mas nossa ciência ainda não sabe como reverter o dano, e me parece que ainda está longe disso.
Na verdade a ciência já sabe como resolver, mas se resolver afeta os negócios.... especialmente o consumo... pessoas são influenciadas a comprarem remédios... a indústria farmacêutica ganha trilhões de dólares...
...a indústria alimentícia...fast food...
...a indústria da pornografia, das drogas em geral, do tráfico humano e etc...
A Neurociência já tem essa resposta: Neuroplasticidade... Pesquise sobre esse assunto. Assista aos vídeos da Neurocientista: Anete Guimarães. Tem um canal aqui no UA-cam... 😉
Pai e mãe são instrumentos pra nossa chegada neste mundo... o resto acaba sendo por nossa conta. Gratidão ou decepção. Só o tempo vai dizer.
O vídeo deixa claro a necessidade que a maioria de nós tem e melhor, ajuda a entender o sentido e o porquê de muitos comportamentos. Toda a disfunção tem uma origem. Ótimo vídeo!!!👏🌻🦋
*Interessantíssimo...🫶🏻Está cada vez ficando mais difícil ter uma infância sem traumas...* 😢26/08/2024
Ha os que for crescendo com todo o amor atenção e carinhos (ao menos de um dos pãis) e mesmo assim tem problema para viver na família
NÓS PODEMOS MUDAR ESSA REALIDADE, É IMPORTANTE SE CURAR PARA NÃO FERIR AS CRIANÇAS.
Não, não podemos mudar qualquer realidade se fosse assim ninguém teria uma má realidade.
Embora sendo solteiro concordo plenamente; gratidão pelas verdades abraços!
Este canal tem lugar garantido no Céu
Sim
É preciso Ressignificar o passado no presente
Culpar os pais nao resolve o problema. Compreender porque nossos pais agiram assim é meio caminho andado para cura. Depois de compreender, perdoar fica fácil. E ai a cura vem. A cura esta ligada a consciência.
Obrigada por seu comentário, @julicemb6555. Eu penso que o perdão facilita muito, pois a pessoa deixa de se ver como única vítima e reconhece que todos são falíveis. Isso ajuda muito. Não é o suficiente para todos os casos, mas ajuda muito na cura.
Não é questão de culpar os pais, e sim reconhecer que infelizmente a invalidação existe e nunca vai deixar de existir. O ponto é que pra superar isso é necessário no mínimo que a pessoa procure um psicólogo ou psicóloga para lidar melhor com esse trauma e se tornar um pai/mãe melhor que os dela foram.
@@isadoraborgescampos6681 A consciência é algo que se adquiri com experiência e compreensão. Meditação ajuda no autoconhecimento que é muito importante no processo de cura emocional.
🙄
Perfeita colocação. Compreender a história e o contexto de ditadura e repressão que nossos pais foram educados e cresceram ajuda. O que mais tem na net são conselhos de afastamento de pais narcisistas, mas isso não cura, só causa mais tensão.
Obrigado pelo ótimo video, continue o bom trabalho, por favor.
Amor, segurança e equilíbrio é tudo.
O Personagem Alfredo do Livro é das Novelas Eramos Seis,sofreu de invalidação quando criança,por parte de Júlio seu pai,vendo esse vídeo eu só me lembro do Alfredo de Eramos Seis,pois estou revendo essa novela,mas a versão do ano de 94 com Tarcísio Filho no papel desse personagem ja adulto e Wagner Sebastian fez ele quando crianca,o Othon Bastos fazia o Júlio e Irene Ravache fazia a Dona Lola,esposa de Júlio e mãe de Alfredo.
Assisti a novela, qdo criança. Percebi, mas não tinha infor sobre o assunto invalidação.
Nossa ontem vi essa cena do Alfredo incrível
Esse canal marece muito mais escritos, muito bom.
Para aqueles que se encontraram neste vídeo, e todos os que compartilharam suas dores em seus comentários, aconselho: procurem ajuda! sejam corajosos para tirarem este ponto final que vocês colocaram nas relações de vocês e ousem escrever um novo capítulo! Um em que vocês sabem quem são, o que gostam, o que não gostam e procuram de forma consciente se aproximar de pessoas que podem acrescentar ao projeto de vida de vocês!
Procuro ajuda,mas seus vídeos fizeram eu acordar para o problema que inicio na minha infância e só agora descobri😭😭😭😭😭
Olá, @neudeciralves5473. Que bom que você está se conhecendo melhor, é essencial se conhecer para saber como e quando buscar ajuda.
É complicado, mas procure o mais rápido que vc puder uma(um) psicólogo pra que vc consiga lidar melhor com tudo isso que vc deve estar sentido. Pra uma melhor qualidade de vida pra VOCÊ, em primeiro lugar.
Me inscrevendo já! Excelente abordagem.
Esse canal é uma mina de ouro. Muito obrigado!
Tive a falta de sorte de ter nascido em uma família tóxica ,os meus familiares são os meus piores inimigos ,meus pais sempre me amaldiçoaram e cobravam até a comida que eu comia, ajudei a criar os meus irmãos e hoje a minha mãe e dois irmãos moram .minha casa e destroem tudo que eu tenho
E vc ainda aceita isso? Complicado.
"De valor a quem voce ama"
Algumas conclusões que tive até agora
1. Viver não é uma experiência tão legal quanto romantizam por aí .
2. Quem viveu uma infância estável , segura e teve sua existência validada é previlegiado.
3. Adversidades e traumas não te tornam mais forte ! Te tornam um ser quebrado
4. É injusto que você tem que se curar de coisas que aconteceram com você em você não teve nenhum controle . E vice não teve nenhuma culpa
Ah,colega...mas eu aprendi que da mesma forma que os filhos, os pais não vem com manual de instruções. Também sofro com muitas coisas da minha infância, mas entendi que eles também não tiveram culpa, uma vez que também vieram de lares tóxicos em uma época diferente da nossa onde era normal oprimir as crianças. O que temos? Adultos emocionalmente instáveis, que podem tentar criar seus filhos melhor do que foram criados mas nem sempre acertam.
Também aprendi que não posso mudar o que se foi, mas se quando eu era criança eu não tinha controle e nem escolha, mas hoje sou adulta e posso assumir o controle da minha vida. Posso respeitar, amar e entender meus pais, mas eles não representam para mim uma figura de autoridade. Querer sofrer com o passado é se tornar escravo dele, e aí quando tudo dá errado, a gente quer responsabilizar outros que não a nós mesmos.
@@mariaantoniarodriguespisci2201 Super concordo com suas palavras e parabéns por sua lucidez emocional!
Não existe pais perfeitos, todos tem adversidades. E este mundo é uma escola. Então se a pessoa está "quebrada" pode consertar e aí está o grande aprendizado. Se não está "quebrada" é "perfeita", se é que isso existe , terá que refazer o caminho pois sem consciência não se sai da escola.
@@mariaantoniarodriguespisci2201 Concordo, mas não significa que não pode também aprender a lidar com filhos, e pelo menos o básico que é o mínimo que se espera de alguém que quis ter um filho, e que o fato de não ter manual, valida os erros que custam caro ao longo da vida desta criança !
Concordo com vc Carolina. Criticam as pessoas sensíveis, dizem que são mimizentas, mas é exatamente por essa cobrança de que: tem que ser fortes, é vida que segue, ninguém nasce sabendo e etc, que eu conheço várias pessoas depressivas, com traumas de infância, e 2 homens aparentemente felizes e bem resolvidos aqui do meu bairro que deram fim as próprias vidas. Quando foram investigar suas histórias a fundo encontraram seus traumas e depressão. Força pra vc🌷
Incrível esse vídeo ❤
Poucos de nós escapamos de pais abusivos de uma forma ou de outra
Esse vídeo me diz tudo.
Queria ter tido uma infância tranquila. Não tive hoje com 73 gosto da solidão
Tive pai narcisista , e acho que ele tbm tinha bipolaridade . Mas nunca procurou psiquiatra ou psicólogo . E meu irmão é pior que meu pai foi .Convivo o minimo possível com ele .
Por isso que sou a favor de controle de natalidade e teste paicotécnico pra ter filhos. Tudo por parte do Estado.
1:25 o Joe, protagonista da série You pode ser descrevido exatamente dessa forma. pode agir de forma impulsiva, agressiva e não vive sem relacionamentos
Isso é muito complicado, cada pessoa reage de uma forma e isso é o x da questão
Caraleo que pesado, me identifiquei
Tive um pai abusivo, autoritário, e narcisista, minha mãe, chantagista, vítimista e frustrada, cupava eu e meus irmãos por tudo que deu errado na vida dela, e até hoje estou lutando contra esses abusos e traumas, hoje me casei e tive um filho com um narcisista, estou sofrendo, quero minha vida de volta.
A culpa não é sua e do seu irmão. Os adultos que quiserem ter filhos, ninguém pediu para nascer.
Infelizmente tem muitas pessoas que só saem tendo filho só por ter, sem um emocional bom. Depois quem mais sofre é o inocente😢.
Vc vai sair dessa, pode ter certeza!
Cresci com uma mãe narcisista, quando eu era adolescente falei pra ela que eu precisava de um psicólogo, ela deu uma gargalhada e disse pra eu tomar vergonha na cara que eu n tava maluco e que psicólogo é coisa de rico, perdi a conta quantas vezes pensei em tirar minha vida, tive coragem de ir em um depois de adulto já com 36 anos, se dependesse dela eu n tinha escrito isso.
Amém irmãos 🎉❤
Infelizmente tive um pai narcisista, estou com 53 anos e carrego sequelas da infância onde meu pai só destratava a mim e minha mãe. Fui casada 2 vezes e pedi separação pois nitidamente carrego traumas.
Aja terapia.
Fui abandonada por minha mãe ,meus avós min criaram,cresci vendo minha avó bêbada todos os dias e meu avô batia muito nela. minha mãe era acolatra meus tios . não tive uma infância boa hj foi cheia de traumas frustrações e magoas não como curalas
Meus pais eram tóxicos😭
E tem como reverter essa situação depois de adulta? Ou melhor a qualidade de vida desse indivíduo?😢😢
Oi, @elisabetefita5787 . Sim. Ninguém está condenado. Sempre é possível se curar. Às vezes com terapia, outras vezes com leituras, em outros casos a participação em grupos de apoio com outras pessoas que viveram isso também é algo que ajuda demais.
Psicoterapia com psicóloga (o) e as vezes precisa de ver com um psiquiatra pois a pessoa pode ter algum transtorno de personalidade ou humor que só aparece na fase adulta justamente por essa invalidação na infância e até a adolescência.
busque no youtube videos sobre como " curar a criança interior ferida", busque autoconhecimento. Foi assim que eu curei minhas feridas da infancia, é libertador!!!!!
Então eu estou fadado a reproduzir o comportamento tóxico que sofri ma infância? Eu percebo comportamentos tóxicos em relacionamentos amorosos, não posso ser diferente?
Sofri todo tipo de abuso na minha infancia e adolescencia. Todo mesmo. A minha progenitora foi e é minha pior inimiga. Faz tudo para fazer da minha vida um inferno. O dia que ela morrer será a minha libertacao. Abrirei um champagne.
Bom dia!💗😘
❤gratidão
meus pais sempre fora imposivel e egoista eu mim tornei uma pessoa insegura.
Eu acho que um pouco de adversidade é importante. Não dá pra ser blindado, pra não ser tão mole.
Sofro invalidaçao da minha mae ate hoje
O problema é quando a criança já nasce com más tendências, porque isso existe sim na vida, crianças que adoram praticar maus tratos com animais , judiar de outras crianças, onde essa criança já nasce com problemas de comportamento e isso não é algo que necessariamente ela teve trauma ou sofreu agressões em sua infância, a criança nasceu ruinzinha mesmo, desde pequena e ao se desenvolver para a idade adulta, carrega esss más tendêncas de comportamento consigo.
Sim, mas aí é psicopatia e é genética, essa criança não vai desenvolver traumas emocionais porque não tem sentimentos. Já é um outro caso de distúrbio.
Mas aí tem que levar a criança no psiquiatra, e fazer o tratamento, para que ela não se desenvolva a cada dia pior do que o anterior. Não tem cura mas tem tratamento. E o seu comentário foi bem preconceituoso, ninguém pede pra ser assim.
Kkk na infância… até hoje passo por isso
Você nao falou sobra situações de trabalho e amizades.
Meus pais me torturavam quando pequeno. Sofri muito abusos e humilhações.
O mal não está em vc ,perdoa porque os doentes são eles.
Nao lembro eu estava assistindo show da xuxa Na cheche da tia Polaca, aquela que se tiver que repetir O grito Vai ser na porrada. e a soneca obrigatoria da tarde, Fecha os olhos e fica quietinho, ate o sono vir se nao vier continua ae. Lembro pouco mesmo, que eu era forcado a comer xuxu mesmo inha mao deixando dinheiro pra comprar algo, lembro meu irmao sendo mordido no braco pelo pastor alemao que tinha na Creche ( sim na creche ) o ano eu nao lembro mas lembro a novela que eu era forcado a assistir Pedra sobre pedra Jorge taddeus calcia pipi na planta, eu tinha ums 5 anos eu acho.Trauma nao sei se tenho E sempre tenho dissociacao de identidade quando paro pra refleeeeeeetttttiiiiiiiirrrrrrrr Error
404.!
Não entendi seu comentário, o que vc quis dizer?
Todo mundo tem uma coisa horrível que sempre lembra,mais depois a gente esquece e vai enfrente
Minha infância morava com meus tios que só vivia me batendo,era uma criança triste e aérea...minha adolescência já morava com minha mãe,com 14 anos tive um namorado eu era virgem,mas meu vizinho me acusou que estava tendo relações com namorado,minha mãe acreditou ela e meu padrasto mandou eu ir morar com ele,no dia seguinte mandei chamar ela e mostrei o sangue e falei viu eu estava falando a vdd,,(ah sou mulher), voltando mas o mal já havia acontecido,esse cara me levou embora,e ai voltei apanhar,meus 15 anos foi horrivel praticamete fui estru** na beira do rio..enfim de tanto apanhar criei coragem,e com uma barra de ferro bati nos joelhos dele ele caiu e eu ameacei se me encostar denovo furo seu bucho,ele nem dormiu logo cedo decidiu me levar pra casa da minha mãe,estava7 meses sem ver ela..Agora dps de adulta ele me pediu perdão,mas a secuela ficou tenho varios problemas de saude dentre eles a epelepsia😢
Minha história é longa dá pra fazer uma novela ou uma série triste,...me lembro qd morava com meus tios,eu tinha uma prof maravilhosa acho que ela percebeu e mandou chamar ele pra conversar,eu via os dois conversando,mas não sabia o que era,no outro dia ela me perguntou,seu tio te falou o que eu disse pra ele?eu respondi que não,mas ele me levou na venda e mandou eu escolher, achei estranho..e hj acho que ela deu algum conselho pra ele
Sofri muito quando criança
Tenho um caso na minha sala que o pai foi assassinado, a mae arrumou outro e deu a menina para a avó que mora perto, que o atual marido nao quer ela, a mãe já teve outros filhos, a menina tem 8 anos é desafiadora, alguém me da uma dica de como lidar?
Nascer numa família onde o pai tem o transtorno da personalidade narcisista perversa e foda!
Todo mundo tem um pouco dessas coisas, ou não ?
Ola, @priscilafiel5143, a maioria das pessoa têm um pouco, sim.
eu sofro bullying por ser acima do peso
Eu tambem sofri de invalidacao mas era em particular da parte de minha tia paternal e mesmo de tios maternais e da minha avo que preferia outras netas mas Deus vai castiga-los e sou uma pessoa solitaria pois os seres humanos sao nojentos
Não se isole,.procure se conhecer e.peedoar os que te feriram. E, óbvio, se afaste de tais pessoas, não há necessidade de morar com tais pessoas. Mas, saiba que sempre desconfiando das.pessoas e que os adultos são nojentos , vc atrairá tais pessoas pela sua frequência energética. Portanto, cuidado com seus pensamentos e a sua frequência.
Quem acredita realmente em Deus aprende a PERDOAR e nunca vai falar que os humanos são NOJENTOS pq VOCÊ também é humana e com isso vc também entra nesse seu comentário idiota.
Acho que vc deveria procurar uma psicóloga e um psiquiatra urgente pq vc não tá bem.
Esse filme "Preciosa" é o filme mais triste que já vi. Nunca imaginei na vida que uma mãe pudesse falar assim com a sua filha. Me deu tristeza em rever essa cena. A não ser no caso da mãe ter problemas mentais, não acredito que uma mãe possa agir assim.
A vida inteira.
Daora
Tomar no c@. Contei o abuso sexual q sofri pra 3 terapeutas que trataram como se fosse nada
Quem sofreu foi sua filha seu fraco tentou matar ela
10.261/ no Penal, tem menções a você assassino de criança fraco
Minha familia é um lixo
Ó!❤️🩹
Gente que absurdo é isso!!!! Jogar a culpa nos pais pela distopia que vocês estão plantando é muita baixeza!!!!
Onda excessiva de mimimi. Típico vídeo da geração z.
Da pra ver q vc não evolui como pessoa....
Falou besteira meu amigo apesar de meu pai era linha dura com a gente não existia violência entre eles Meu pai chegou me bater mas depois ficava se sentido culpado A gente naquela época era muito travesso! S o minha irmã se casou e vivem uma relação emocionalmente muito boa ela afirma que não há brigas entre eles e eu percebe que os dois filhos tem uma inteligência emocional espetacular sem falar na educação dos filhos que são ótima!