Êxodo 34:6 - O que o diabo não quer que saibamos sobre Deus

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 30 чер 2024
  • O que o diabo não quer que saibamos sobre Deus
    Uma das grandes estratégias do diabo é distorcer quem Deus é, Moisés pediu para ver a glória de Deus (33:18), Satanás quer de todas as maneiras e feitios impedir que nós possamos ter esse desejo no coração, o desejo de ver a glória de Deus, como Moisés teve.
    Hoje sabemos que podemos ver a glória de Deus, vendo a glória de Cristo, que é a imagem de Deus, no entanto o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos (2 Coríntios 4:4).
    Foi esse mesmo Deus que apregoou quem Ele era a Moisés, Ele é um Deus misericordioso e piedoso. Como é que Ele manifesta essa misericórdia e compaixão, como é que Ele age? Com muita bondade (amor) e verdade e com lentidão para se irar.
    A estratégia de Satanás é levar-nos a entender o contrário de quem Deus é, isto é, levar-nos a entender que a essência de Deus não é bondade e compaixão, misericórdia, a essência de Deus é ira, isto é, Ele está pronto para se irar, para castigar, para destruir, para punir.
    O diabo apresenta-nos Deus, como Alguém que para que nos abençoe, temos que insistir muito, orar muito, fazer muitas coisas que Ele goste, etc., mas para Ele castigar, derramar a Sua ira temos apenas que cometer um erro.
    Olhemos para Jesus, para o evangelho da Sua glória (2 Coríntios 4:4), pois Deus não enviou um profeta, uma mensagem, mas Ele veio em pessoa, para possamos ver a Sua glória, o Seu amor, a Sua compaixão, Jesus veio assim para anunciar o ano aceitável do Senhor, Ele voltará para o dia da vingança do nosso Deus (Isaías 61:1-2), mas agora é tempo de ir a Deus e receber a Sua graça e misericórdia, pois Ele retarda a Sua vinda por amor de nós (2 Pedro 3:9).

КОМЕНТАРІ •