Romanos

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 чер 2024
  • Aquilo que todo o crente sabe
    O apóstolo Paulo tinha dito no verso 26 que não sabemos o que havemos de pedir como convém, por isso necessitamos da ajuda do Espírito Santo.
    Há muitas coisas que os crentes não sabem, mas de acordo com este verso, Paulo diz que os crentes sabem que todas as coisas contribuem para o bem deles, dos crentes.
    Um crente é alguém que ama a Deus e ama a Deus porque foi chamado por Seu decreto, a chamada de Deus, como Jesus chamou a Lázaro, deu vida ao crente e por isso ele ama a Deus.
    Todas as coisas contribuem para o bem daquele que ama a Deus, daquele que foi chamado por seu decreto, o que significa que não há nada mas mesmo nada que não contribua para esse bem.
    Que "bem" é esse? É o sermos conformes a imagem de Jesus (8:29), é o sermos justificados e glorificados (8:30), não esquecendo que entre a justificação e a glorificação há o processo de santificação. Tudo isto é o "bem" referido em 8:28.
    Todas as coisas contribuem para o bem do que ama a Deus, o que significa que se eu não amo a Deus, a Sua glória, o "bem" que está aqui descrito não tem para mim o mesmo significado que tem para Deus, posso até no limite querer amar a Deus por causa desse "bem", mas não vou ter todas as coisas a contribuir para esse "bem", pois não é o mesmo "bem" que Deus tem em mente.
    Para os crentes as "más" circunstâncias vão humilhá-lo, transformá-lo, desenvolver nele um caráter mais forte e compassivo e mais importante de tudo, fazem-no mais como Cristo, ou seja, contribuem para o seu bem.

КОМЕНТАРІ •