Hofstetter: O Raro Superesportivo Brasileiro Que Virou Lenda
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- Neste vídeo, vamos relembrar um dos superesportivos mais raros e exclusivos já produzidos no Brasil: o Hofstetter! Criado pelo visionário Mário Richard Hofstetter, este carro de design inovador e características únicas marcou a história automobilística brasileira nos anos 80. Com portas asa de gaivota, motor turbo e um visual futurista, o Hofstetter impressionou entusiastas e colecionadores. A produção foi extremamente limitada, o que o torna uma verdadeira lenda nas ruas. Vamos explorar a história, os desafios e os detalhes técnicos por trás desse supercarro nacional que deixou sua marca no mundo dos automóveis. Deixe seu comentário e compartilhe suas memórias sobre o Hofstetter! Não se esqueça de conferir nosso vídeo exclusivo sobre a miniatura em 3D desse ícone.
#DesignEmFormaDeCunha #ChassiTubular #CarrosConceito #EsportivosCustomizados #FaróisEscamoteáveis #MotorCentral #FreiosADisco #SuspensãoMcPherson #CarroceriaDeFibraDeVidro #MotorVW18Turbo #SupercarroVintage #AerofólioTraseiro #ProduçãoArtesanal #RaridadesAutomotivas #CarroInovador #CarrosDeAltoDesempenho #TecnologiaAutomobilística #ColecionadoresDeCarros #ChassiDivisão4 #HistóriaDosSuperesportivos #canalautosdobrasil #autosdobrasil #máriohofstetter #hofstetter #classicosnacionais #carroantigo #carrovintage #carrosuperesportivo #edsonstanquini
Esse carro é fantástico.
Olá Wilson
Muito obrigado por sua visita e seu comentário.
Tem razão, um belíssimo carro principalmente para a época. Imagine nos anos 80 um carro desses na rua.
Grande abraço.
@@autosdobrasil5656 Exatamente. Na época eu linha muito a revista Quatro Rodas e no final vinha a lista de preços dos carros nacionais de série (Ford, FIAT, VW e GM). E os fora de série (Miura, Puma, Hofstetter, etc.) O Hofstetter era o carro mais caro do Brasil, custava mais que um Opala Diplomata 4 Portas 4.1. Creio que hoje seria algo que passaria fácil os 200 mil, lembrando que o Opala era superior ao Monza que por sua vez maior que o Chevette, então podemos considerar o Opala na época um Ford Fusion de hoje e ver sua faixa de preço. Sempre foi um carro muito admirável. A Miura e a Puma, neste seguimento foram que tiveram mais sorte. Época difícil, mas não faltava talento e vontade de inovar, de se fazer algo bacana.
Não perca! Temos um vídeo exclusivo aqui no canal mostrando todos os detalhes da miniatura do Hofstetter sendo feita em uma impressora 3D. Você vai se surpreender com o resultado!
ua-cam.com/video/nnDn930KLmc/v-deo.html