SOLIDÃO NA VIDA ADULTA: como você AGIR para resolver
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Você se sente sozinho? É normal gostar de se sentir sozinho? Talvez você possa te dar uma nova chance e repensar sua solidão.
É possível fazer alguma coisa diante de um quadro de solidão? Quais atitudes você pode tomar?
Conheça o Formando Creators: aprenda a criar e monetizar conteúdo a partir de R$ 28,90 ao mês. formandocreato...
Eu tenho 31 anos e uma das coisas que posso dar de conselho sobre como você fugir da solidão é, abandone seu ego, seja o cara chato que fica puxando conversa no grupo dos amigos no whatsapp, convide o pessoal para beber, tomar um café, pergunta para seu amigo que tá longe como ele a familia estão seja um membro ativo do seu grupo e isso vale para família também, deixa aquela parada de "só eu me esforço e ninguém me chama" de lado, que aos poucos você vai ver mais próximo dos seus amigos e familia e isso incentiva eles serem assim também.
O dificíl quando você esta em apenas grupos sociais onde esse "só eu me esforço e ninguém me chama" acontece direto. Tento varias vezes e em algum momento vc cansa. Pode ser que não tentei o suficiente mas sempre fico nessa de não sentir a reciprocidade dos outros. chatão esse papo mas é isso que sinto... enfim o video do luide veio em boa hora e me fez pensar mais sobre
@@cleyto_9458Vc tá certo, mas aí tem que analisar cada caso.
Eu durante mto tempo tive esse problema de querer ser lembrado sempre.
Uma tragédia que me aconteceu há alguns anos fez eu deixar de me importar com coisas pequenas. Somado a isso, TODOS os meus amigos se tornaram pais, o único sem filho sou eu. Aí meu melhor amigo as vezes pede desculpas pq esqueceu de responder, mas pô...o cara tem um filho pequeno. Vou exigir oq? Saca?
Claro que qnd a gnt sente má vontade do outro lado é só parar tbm. Sou contra a ideia de ficar dando murro em ponta de faca, mas mts vezes a galera só tá ocupada msm
@@cleyto_9458 mano mas quando você chama e encontra seus amigos não é bom? Foca nisso!
@@cleyto_9458 então vc precisa criar outros grupos sociais que estejam mais dispostos.
Outra opção, sem querer ser escroto, é que você pode ser chato. Tenho um amigo que é muito mala e as pessoas evitam ele. Ele toda hora tenta marcar algo mas as pessoas não querem, inventam desculpas, ignoram. E ele culpa aos outros mas não a si mesmo.
Penso que isso é válido até certo ponto .Se nao perceber nenhuma reciprocidade fica puxado ficar nessa !
Depois que eu comecei a ver o luide eu: aprendi a cozinhar, fazer amigos, fazer drinks, caminhar 5km diários, criar conteudo, etc. Eu sou birutuber
saudações demolay meu irmão!
@direitoemdebate7023 forte abraço! Saudações do mater da Bahia
Não ter "ninguem esperando" nem dentro nem fora de casa foi um dos sentimentos mais tristes que ja tive
UA-cam premium pra mim é esse conteúdo do luide.
Boa!👊🏽
Minha relação com a solidão nao é de agora, por mais que as pessoas pensem assim, é desde a minha infância. Acho que a vida escolar constrói quem somos pro resto da vida e assim foi a minha, sozinha. Eu nao me aproximava das pessoas pq a maioria delas praticavam bullying contra mim ou me achavam estranho e eu acabava brincando sozinho, contra o vento ou falando sozinho, isso ate hoje me pego fazendo, o famoso falar sozinho pra se ouvir melhor.
Hoje a solidao é aquela voz que fica atras da minha cabeça me dizendo que ninguém me quer perto, ninguem poderia me amar do jeito que sou, que tudo que faço é ruim ou aquém do que eu poderia fazer. Me peguei uma vez olhando pra um por-do-sol na praia da Barra em RJ, tomando uma cerveja, sozinho. Era pra ser uma visão maravilhosa, e era, mas foi se tornando vazio quanto mais essa voz dava vazão ao momento do qual eu tava vivendo, que tinha saido de Belém pra trabalhar em outro estado.
Me peguei confrontando a minha solidão pela minha namorada, que teve uma crise que quase levou a vida dela, toda quebrada, falando com as pelúcias dela, quando percebi que ela fazia isso por seus pais terem abandonado ela, mesmo numa idade jovem adulta, ela nao soube lidar com a solidão e encontrou a companhia nessas pelúcias, eu chorei quando eu compreendi como ela tenta suprir a solidão e ainda choro até hoje.
A solidão é um câncer que nos consome, eu não sei como vivo todos os dias, mas vivo pq minha mãe precisa de ajuda, minha namorada precisa de ajuda, então se não consigo viver por mim, que consiga pelo menos viver por elas e, mesmo depois do que falei, com essas duas pessoas ainda me sinto só, você se pergunta: nao é sobre as pessoas ao seu redor, mas como você se vê inserido num mundo do qual você passou a vida inteira sendo negado a você.
Hoje em dia faço terapia, um dia de cada vez, mas é difícil, mas uma hora passa, como tudo na vida.
Obrigado pelo vídeo Luide, so queria escrever isso como um desabafo pra mim mesmo.
😢❤
"não tenha amizades utilitárias" Luide arrasou demais nessa sentença, o peso filosófico disso é imenso
Eu me isolei pq acho que todo mundo tá bem de vida e é melhor do que eu em tudo, logo, não precisam ou lembram de mim. Ledo engano, tô trabalhando pra reverter isso mas é complicado.
força ai, guerreiro
Ninguém está melhor do que vc ta todo mundo ferrado de alguma forma haha,. Força ai cara vc tem a vida inteira pela frente
Manda mensagem pra aquele velho amigo e puxa algum assunto, faz bem
Esse foi o motivo de eu ter abandonado as redes sociais e hoje só quero saber da vida dos meus amigos em conversas olho no olho.
Eu Tb tenho essa sensação de que "todo mundo tá melhor que eu "
Vim do interior pra são paulo fazer faculdade. Consegui um bom emprego e salário de TI, tenho uma vida muito boa, um casamento ótimo e tô aqui há 15 anos. Recentemente fui visitar amigos no interior, pessoas que ficaram, fizeram família e que convivi desde criança até ir embora. Um deles pediu pra eu voltar, me quer de volta, 15 anos depois e não fui esquecido - nem esqueci. Não penso em mais nada desde então. Amar, ser amado e pertencer é a melhor coisa do mundo. Quero cumprir meu tempo na vida assim. E quero voltar.
lindo relato, obrigado!
Eu estou em estado muito avançado de isolamento. Meio que já pirei. E é claro que cada história vai ter suas particularidades, mas muita coisa bateu. Obrigado pelas palavras e um abraço.
Mano, força aí e se puder procure terapia. Abre muito a cabeça! Serio! Passei por uma situação de luto e fez todo sentido como reavaliar toda a minha vida e sempre aprendo algo. Uma dica que eu demorei a entender, inclusive foi em um episodio do nahorodo, por que fazemos terapia, eu inicialmente pensei que o objetivo era voltar a ser feliz, e não! É vc aprender ferramentas para ter maior liberdade no sentido de entender os mecanicos do que fazem a gente ser como é... ou melhor, pensar que é... Mais uma vez força e cara, tudo muda muito todo tempo. Não deixe o efeito túnel te engolir. Não se isole, lute e boa ventura pra vc! Abração!
Com 30 anos me casei e fomos morar em uma nova cidade. Trabalhando de casa era muito difícil conhecer pessoas ou até mesmo sair de casa.
Resgatamos uma cadelinha que me obrigou a fazer 2 caminhadas por dia e ir a parques nos finais de semana. Quase 3 anos depois vejo como muitas das minha amizades nasceram nessas caminhadas ou com outras pessoas com cachorro. Festas de aniversário, churrascos, 1 casamento e até vamos ser padrinhos de uma criança.
Ter uma pet me ajudou muito e de muitas maneiras.
Tenho 30 anos. Consegui minha casa própria cedo, aos 25, sem ser herdeiro ou ser rico. Hoje eu estou com uma certo estabilidade e eu sinto que já Vivi tudo que tinha pra viver. Acho que estou sem objetivos. Coisas que fazem bem pra mim agora é só parte da rotina. Parece que sair, por exemplo, é só pra dizer na segunda que eu fiz alguma coisa final de semana.
Luide, eu assisto aos seus reacts diariamente e sinto como se estivesse acompanhado por um amigo, rindo sobre algum tema diverso. Às vezes, só escuto enquanto arrumo a casa, lavo a louça etc.
Queria dizer que, ultimamente, estou passando por dificuldades psicológicas de autossabotagem, o que afeta diretamente minha vida financeira, já que sou autônomo. Sempre fui visto como alguém criativo e alegre, mas, nos últimos meses, sinto como se carregasse um peso enorme nas costas. Nunca tinha me sentido tão deprimido antes, e isso tem tornado tudo mais difícil, como se qualquer passo exigisse um esforço que eu já não tenho.
Estou tão cansado e desmotivado que nem consigo terminar de escrever para você, talvez por não saber se vai ler ou algo do tipo. Meu pedido é: faça um vídeo, um conselho, como se fosse de amigo para amigo, sobre como encontrar motivação e esperança em dias tão cinzentos como os que tenho vivido. Obrigado! Espero ansioso pelo vídeo, pois, com certeza, isso me ajudará muito.
Se valorize amigue, se sempre foi viste como alguém criativo e alegre, confia nisso ai... além doq, na vida profissional, todo mundo veste um personagem... já passei por momentos muitos difíceis há certo tempo com a tal "síndrome do impostor", ainda não acredito que tenha superado... o importante é valorizar as interações com as pessoas... sinceras e verdadeiras, que vamos tds longe... forte abs
O problema, a meu ver, são relações unilaterais. Quando apenas uma das partes se esforça, chama, tenta o contato, não é algo bacana... Chega uma hora que desistir é até uma defesa para o mental (potencialmente já fragilizado). Buscar novos grupos é meio difícil, tentei e não consegui ano passado. Não sei por onde recomeçar agora. Mas vamos ver...
Cara, eu com 24 anos, sempre tive muitos amigos ao meu redor a vida inteira. Depois da pandemia, me afastei de muitos amigos por causa da necessidade de isolamento, infelizmente, depois do fim da pandemia, acabou que não conseguimos renovar os nossos laços que tínhamos anteriormente. Segui a vida, hoje estou casado e com uma filha, mas sinto muita falta dos meus amigos.
O Rebobinando - fase final - está de volta. ❤
eu sou bem calado. as pessoas não gostam disso. daí vem minha solidão.
Esse vídeo apareceu em um momento que estou vivendo os primeiros dias de uma separação. A casa vazia agora tem um sentimento muito maior e esse vídeo veio como uma luva
Eu não me sinto solitário, mas vendo esse vídeo me parece que minhas amizades são bem superficiais.
Eu quero amigos que tenham coisas em comum comigo. Apesar de gostar da minha família, nunca me identifiquei com eles e foi maravilhoso descobrir o mundo fora dela. Desde criança me estresso com a visão religiosa, retrógrada e simplista que eles têm sobre o mundo, já que sou uma pessoa LGBT. Eu tô cansado da minha família, mas é difícil suprir a solidão com poucos amigos não tão íntimos
Assistiu o vídeo e não entendeu nada, parabéns
@@AlexNesssp explica pra mim então
@ assista o vídeo 👍
@@AlexNessspfoi escroto e se sentiu o espertão, né. parabens.
@ já assisti e fiz a minha interpretação, se você não tem nada a contribuir, tanto faz a sua opinião
Esse video deveria viralizar! Otimo trabalho
Ele vai
Devia ter lançado esse vídeo antes, agora nem namorada tenho mais. Obrigado Luíde.
Pois é, na mesma situação
Na medida que vai envelhecer, a solidão tende só a aumentar, e é inevitável😢😢😢
Luidão entregando horas de bobajada e minutos de OURO, obrigado por ter feito este segundo canal ❤🎉
Outro coisa que você pode fazer é criar vergonha na cara e se concentrar em si mesmo. "Se você sempre se sente mal quando está sozinho é porque está em péssima companhia."
Na minha cabeça todos construíram conexões com outras pessoas mais interessantes e seguiram suas vidas, eu tentei viver sozinho e não consegui, cheguei numa conclusão que eu nunca fui muito interessante e só fazia os gostos dos outros o pior de tentar arrumar amizade no impulso é que tem muita gente ruim por ai, me lasquei muito inclusive com um namoro que me deixou numa depressão desgraçada... não sejam impulsivos, nem todo mundo te quer de volta na vida deles por pena, aprendam a ser sozinhos e esperar alguém especial
Esse alguém especial não vai aparecer para todos
@@Carol-jr5qg Verdade!
Caramba, muito bom ver o Luide falando dessa forma mais séria. Vídeo passou voando
Ótimo vídeo, Luide. Essa foi a virada de chave na minha vida. Não sou psicólogo, mas, se puder compartilhar um relato com quem também está tentando mudar, diria que essa transformação passa, acima de tudo, por enxergar o valor no outro e reconhecer quando o afastamento das pessoas não passa de um mecanismo de defesa ou autossabotagem.
Sobre o valor do outro, como dizem na minha cidade: o fruto nunca cai longe da árvore. No fim das contas, todos somos um só. E não digo isso apenas no sentido filosófico-geneticamente, culturalmente e socialmente, somos muito mais parecidos do que diferentes. Estamos interconectados de tal forma que é impossível se autoconhecer sem ser receptivo ao outro. E reconhecer isso não é fácil, porque exige maturidade e aceitação para entender que "um pouco de você" também está na sua tia homofóbica, na sua mãe alcoólatra, na amiga crente da sua amiga, no seu colega de trabalho LGBT…
Já a outra parte dessa mudança é ainda mais bizarra: muitas vezes, achamos que estamos nos protegendo quando, na verdade, estamos nos sabotando. Eu, por exemplo, evitava me envolver em relacionamentos com medo de perder minha liberdade. No fim, fui eu mesmo quem a tirou: me afastando sem perceber, adotando posturas rígidas para "não ter certos traços", carregando fardos que não precisava carregar sozinho.
Enfim, mudar dói, mas é libertador. Obrigado pelo vídeo!
A maior parte da minha vida eu fiquei sozinho e realmente eu não tenho mais tanta empatia. Eu não sou uma pessoa ruim, mas aprendi a me importar menos. Nos últimos anos eu me isolei ainda mais de amigos, "namoradas" e grande parte de familiares. Fui perdendo contato com quase todo mundo e ficando cada vez mais no quarto, no meu canto. Não viajo, não saio para bares, não fumo, não bebo, não jogo futebol. Vivo tranquilo e na minha. Até penso que ser socialmente invisível é bem melhor e até mais seguro. O que mais detestava era a multidão porque ali eu percebia minha real solidão. A solidão é um fenômeno comparativo. "Estou sozinho em relação a quem?" Percebi que saindo da multidão eu não me sinto sozinho. No fim das contas, a solidão me livrou de muitos problemas. Hoje eu vivo isolado e não me sinto sozinho. Talvez, por causa da internet. Gosto muito mais de mim que a 10 anos atrás. Ser invisível nessa sociedade decadente não é um problema.
Vc está certo. Só discordo do "não viajo". Viajar é bom demais. Além disso, eu sou casada. E amigos, eu vejo muito pouco e conto nos dedos de uma mão.
Meu maior medo é não poder mais viver em isolamento, não tem nada melhor, foi assim que atingi a solitude e não troco por nada. Não preciso estar socializando, viajando, nem cumprindo nem uma expectativa social imposta. A paz e apreciar a própria companhia é incrível e é um processo longo para se chegar e poucas pessoas conseguem.
Andei pensando nisso. Esse negocio de solidão vem com força quando você se compara e tem muita expectativa sobre as coisas.
28 anos, abandonei tudo e fui pro mato, tenho meu tramp online e não sinto necessidade de conhecer ngm, "larguei" umas más amizades que tinha, antes só do que mal acompanhado, agora só eu e meu cachorro no sitio, feliz sozinho, filmes, video games, etc... solitude que fala ;) mas é temporário, quando for pra Tailandia com certeza vou conhecer muita gente nova e interessante, mas se não conhecer não tem problema também. Além do mais já já tem uma super IA consciente tipo uma Samantha da vida do filme "Her", melhor ainda.
Só eu que chorei no final?
Estou adorando esses novos videos Luide!! Me sinto escutando as temporadas finais do rebobinando novamente, que eu adorava
Alguém precisava falar dessas frases de coach....
Esse rolê de me diga com quem tu andas que eu te digo quem és!!!
Valeu Luide
Parabéns pela iniciativa, Luide. Um dos gestos mais bonitos que o ser humano pode ter é conseguir vencer a escalada, mas lembrar de dar a mão pra quem ainda tá subindo. Esse vídeo se faz especial pra mim nesse momento porque acabo de sair de um relacionamento de mais de cinco anos, e nunca me senti tão triste e sozinho na vida. Vou ter que reaprender a socializar com pessoas diferentes, talvez arranjar novos hobbies, ou redescobrir coisas que gostava, mais deixei de fazer no meio do caminho. Tô tentando dar o primeiro passo.
Cara, que vídeo maravilhoso Luide. Eu realmente me identifiquei muito com várias coisas, e achei sua teoria da galera acampando em frente aos quartéis serem pessoas mais velhas, extremamente válida para reflexão. Sempre considerei esse fator e não via ser muito falado.
Sobre ter uma filha e não se sentir nunca mais sozinho, isso até uma certa idade... Pq como tu disse, a vida urbana do trabalhador acaba te distanciando dos seus pais, avós e etc. Claro que uma pessoa como você tem condições de não deixar isso acontecer tanto, mas não deixa de se aplicar.
Abraços, continue com conteúdos semelhantes é algo que eu sinto falta no youtube brasileiro e consumiria eventualmente
Na pandemia, as lives de bobajada tiraram muita da solidão! Eternamente grato Lulu❤
Tenho poucos amigos, mas os poucos que tenho são os melhores. ❤
“Toda a convicção da minha vida repousa sobre a crença de que a solidão, longe de ser um fenômeno raro e curioso, peculiar a mim mesmo e a alguns outros homens solitários, é o fato central e inevitável da existência humana.” Thomas Wolfe
porra luide to doido pra dar uma melhorada financeira pra poder te dar um retorno pra assinar suas parada. te acompanho ha um tempasso , sou do interior de mg, formei em propaganda e to morando na minha cidade natal que tem 25k de hab pra ficar proximo da minha familia. acabei de fazer 30 anos e ta tudo muito reflexivo nesse momento. ce virou uma referencia cabulosa pra mim como profissional e como pessoa. parabens por esse canal mais pessoal. certeza que ce ta salvando varias vidas aí. valeu abraços tchau brigado. logo menos retribuo. o comunismo vencerá
A solitude só foi legal até os 40 anos pelo menos pra mim está sendo assim,olha está sendo muito difícil levantar a cabeça todos os dias com tantas perdas nesses últimos 6 anos, ver tanto ente querido falecendo eu sei que é inevitável essa situação mais tankar isso pra mim está sendo terrível, as vezes me deparo olhando pro lado, olhando pro outro, e as pessoas próximas de mim simplesmente desaparecendo chega a ser angustiante
Um outro exemplo de lugar onde podemos fazer novos amigos é a academia. Pelo menos pra mim, deu certo. Conheci pessoas legais e treinar ficou mais divertido.
Luide, eu te amo!
Parabéns pela iniciativa e pelo novo projeto!
É isso Lulu, precisamos entender que só a gente consegue tomar rédea da nossa vida
Eu fiz 40 anos essa semana e passei sozinho. a 3 anos me separei, de lá pra cá minha ansiedade e depressão aumentaram muito, por conta de trabalhar em casa e mal sair... até nas tentativas de novos relacionamentos talvez pra suprir a solidão acabo sufucando as pessoas por conta disso, to chorando ao ver o vídeo, no meu caso nem é questão de se achar especial mas sim de não querer incomodar os outros... vontade de sumir 😢
Força, amigo
Nunca assistia nada seu. Mas esses últimos videos me fizeram te admirar. Ótimo video !
Concordo com você Luide. Acho que evoluímos qdo nos expomos emocionalmente tbm. Saber discordar, entender que pessoas tem outras opiniões... e reforçar o que vc gosta na pessoa tb. A vida é aprender a segurar desconfortos.
A frase final me pegou muito. Espero que esteja certa!
So pedrada! Amo ver o quão bem você trata sua filha. Muito linda a relação de vocês. Sucesso, Luide!
Mais um VIDIÁSSO, Luide! No meu caso em especifico eu me senti solitário boa parte da minha vida, mas não por não ter amigos, ou familiares queridos, mas por não ter aquele grande amor correspondido hahaha faltou isso aqui 👌pra eu ser incel pirado das ideias. Só que eu tive a "sorte" de que pessoas como você, Luide, cruzarem o meu caminho e me ajudarem a entender quem eu sou, como é o mundo e como ser uma pessoa melhor.
Luide, eres muito sábio. Espero ter seu esclarecimento quando atingir meus 30 anos.
"Ow vc pode arrumar uma filha e nunca mais se sentir sozinho" meu olho encheu de lagrima heirheueheue ❤
que video importante pra mim, na real todos os vidoes tao caindo como uma luva pra mim, mto necessario.
O único coach que eu estou ouvindo verdadeiramente.😊
Terminei uns meses atrás e depois disso eu confesso que fiquei com dificuldade em sair de casa, ou buscar os amigos. É uma sensação estranha de necessidade de ficar quieto ao mesmo tempo que corrói dentro de mim uma tristeza de querer se conectar. Uma espécie de medo de gente.
Acredito que esse medo seja devido ao término recente. Dê um tempo a si mesmo para viver esse luto.
Somos dois. Ainda estou com dificuldade de sair de casa(ainda mais desempregado), as vezes saio para resolver algum problema, mas não socializo além do corriqueiro. Já fui muito comunicativo, conversador. Hoje, não mais, porem pretendo voltar a ser o que era e a ter um mínimo de brilho no olhar.
Voltei a estudar, me matriculei em uma faculdade e estou procurando alguma sarna para me coçar. Vamos ver o que vai rolar.
Boa sorte para tu meu querido, espero que as coisas deem certo para nós.
@@thiagotorquato726to na msm, chará de sobrenome
@@rodrigotorquat deve ser mal de familia kkkkkk
Mesma coisa por aqui… relacionamento de uma vida que já era, sem vontade nenhuma de nada que envolva relacionamento. Felizmente não deixei a deprê me derrubar, estou focado nos estudos, trabalho e saúde física, mas a mental está um porre. Difícil demais, cara :/
Coach tântrico agora! Era o que faltava
Sinto que perdi a capacidade de me socializar, toda conversa eu fico no canto pois não entendo o que está sendo dito e quando falo ninguém me ouve me sinto um rádio. Um negócio que todo mundo tá lá, as vezes fala, mas não há importância.
Eu entendo perfeitamente, me sinto assim desde criança. Na verdade, comecei a perceber ha um tempo que quase todos que conheço se sentem assim: uns mais, outros menos. E não te "ouvirem" tb PODE SER o fato de que nem sempre o que falamos as pessoas pilham conversar naquela hora, mas geralmente isso não significa que não gostem de você ou qqr coisa. As vezes as pessoas querem vir, mas ficam com medo mesmo. Nada errado em ser assim, :)
Agora dando um feedback sobre a parte mais técnica do vídeo: não sei se você mudou alguma coisa nesse último vídeo em relação aos outros, mas achei que esse vídeo ficou com uma ótima qualidade de iluminação e temperatura de cor, ficou bastante agradável assim. Abraço!
porran acabei de descobrir esse canal depois de tanto tempo te acompanhando. Que foda, ce é brabo da net brasileira mesmo Luide, valeu, muito obrigado por tanto
Onde eu agendo a sessão de terapia com vc, Luide? rs
Ta muito bom esse canal. Continue!
Todo vídeo desse canal me mostra que eu tô fazendo tudo errado kkkkkkkk :')
Luide posta vídeo todo dia. Eu não tenho dinheiro para pagar terapia
Acredito que as redes sociais trazem a sensação falsa de proximidade/conexão e isso tem me deixado triste tbm. Apesar de estar em um momento em que oscilo entre querer estar com pessoas e querer ficar só, penso que há a necessidade de sair do online, sabe?! Conversas ao vivo mesmo, mas parece um pouco que as pessoas se satisfazem com o pouco da rede social. Porém, acho válido a nossa atitude de fazer rolar
Quem dera eu tivesse ouvido isso há 10 anos atrás. Hoje já não sinto mais assim, mas demorou o processo.
Tomara que você se torne a referência paterna dessa geração.
Como diria Mano Brown: quem não é visto, não é lembrado.
Busque ser visto e naturalmente as pessoas estarão mais próximas de você.
simm a frase ta correta e da pra interpretar dessa forma, mas na forma como foi colocada em eu sou 157, quer dizer que ele ele intencionalmente não quer ser visto para não ser lembrado, considerando que um bom ladrão nunca quer ser reconhecido e lembrado por ninguem.
foi mal aparecer aleatorio mas eu tbm interpretava esse trecho da musica dessa forma, mas de tanto escutar acabei refletindo sobre isso
@@italofrazzao759 Sim, existe o contexto da música, que é diferente do que eu utilizei.
Mas eu usei no contexto do vídeo, já que toda arte pode ser utilizada de várias formas por quem a absorve.
Esse canal tá ficando melhor q o de cortes. Bom demais Luide. Valeu cara.
Obrigado Luide
Como fazer amigos depois dos 30? Digo, amigos mesmo. Não ególatras que ficam procurando gente pra competir e se sentir melhor. Existe gente assim?
Cara... Luide não fez, nunca, um conteúdo que me pega. Boa sorte pra ele e pra quem curte isso aí que ele faz e a comunidade meio merd4 que ele juntou ao seu redor.
Vc que é foda
Obrigado de verdade Luide, Deus abençoe sua vida
Valeu pelo vídeo Luide, de todos até agora, esse eu me vi em tudo que falou.
O que tem me pegado muito nesses tempos, é que minha vida foi pra um lugar muito difícil e confesso que de encontrar com amigos me causa uma certa angustia de ter que falar sobre isso, de me sentir fracassado. É claro que uma conversa não precisa girar em torno da minha vida, eu gosto de escutar sobre a vida do outro, mas sempre chega esse momento que a pessoa perguntou como eu estou e tenho um certo receio de pesar o clima. Tem sido muito difícil gostar de mim. Não é que eu precise ser "a pessoa que está super bem", mas não sei, o que eu tenho vivido e os lugares que eu me coloquei me dão certa vergonha mesmo. É mais fácil frequentar espaços em que ninguém me conhece. Com a família é pior ainda, porque é o julgamento é muito grande. Não é dificuldade de aceitar visões diferentes, mas as palavras são muito pesadas.
Ótimo vídeo Luide! Resumiu bem quando falou sobre a sensação de ninguém vir te socorrer. Chega ser sufocante quando vc não consegue desabafar com NENHUM amigo!
Vou tentar quebrar esse ciclo, dando mais valor a pessoa mesmo, e vou seguir o seu conselho de participar de um ciclo social novo, mas vou tentar ir em um grupinho de TCG/Card Game local. Mas tenho muita vergonha de interagir assim, será q rola um vídeo sobre introspecção?
Abraços! Ótimo vídeo!
Luide coach sem ser coach, coloca o pessoal pra pensar e muda a vida deles sem ficar passando regrinha
Meu mano, o video é incrível, vou tentar lhe dar uma dica abaixo
Pra se conectar com pessoas fica de olho na paleta de cor, camisa, bg. Seu tom de voz conecta, mas adiciona um bg mais claro, usa o verde da sua cidade, talvez o céu e pa, manja?
Fica um vídeo sem graça. Fundo escuro com camisa escura, sem contrastes
Cara vou falar um bagulho que deu "certo " cmg
É tentar voltar a seus primeiros amigos que é sua família
Agr se vc tiver uma família bem destruída aí é maia difícil
Eu cresci numa família bem disfuncional , então adulto quando eu fiquei sem ninguém só tinha eles , mesmo perdido eles tavam lá, sei lá acho que dei sorte , papo reto, foi sorte.
Agora questão de amigos eu tentei mas não conseguir, sei lá, é mó Sensação estranha , sair com as pessoas , eu sei que vc deve tentar pelo menos , mas sei la pra mim é difícil, pq eu não sou uma pessoa sociável, o que a maioria gosta eu não gosto, e pessoas que tem o mesmo gosto que eu geralmente são pessoas que gostam de ficar sozinha, eu nem digo que gosto e acho que a culpa é muito mais minha , eu só não consigo eu me canso muito rápido e está entre as pessoas eu realmente me sinto desgatado , mas não romantizo isso pq sei como é horrível , você se sentir só e saber que não tem ninguém pra conversar.
Tom DeLonge se tornou o psicólogo do povo
Obrigada, Lulu! Por aqui, caiu uma lágrima no final ❤
Boa, Luide. 👏👏👏
Muito bom esse canal secundário.
Pior quando as pessoas ao redor não aceitam você a não ser que você compartilhe valores e estilo de vida. Imagine uma pessoa que tenha uma família inteira em uma religião muito restritiva e que tenha valores incompatíveis com você
Isso se estende a vários lugares
Então não, nem sempre dá pra baixar a bola e conviver com as pessoas que a vida te dá
Boa!
Eu me afastei só por tristeza , estudando pra concurso e não sinto mais vontade nem de me divertir , nem de sorrir !
Também da pra se organizar e conviver com outras pessoas que pensam igual a você, ou mais parecido com você. Não ser só militante de internet.
Mais um vídeo excelente do novo canal. Parabéns
É Its over pra mim, nunca vou ter amigos
Muito bons os vídeos Luide! Parabéns mesmo e que continue inspirado como vc está. Com certeza está ajudando muita gente! Serião! Ah, fica a dica do documentário A Lavagem Cerebral do Meu Pai que tem no UA-cam. Vc vai ver varios pontos de contato com a sua teoria! Abração!
Gostando demais desse formato, Lulu!
Amizade verdadeira é muito bom mas é coisa muito rara. Eu tinha um grupo enorme de amigos que mandei para o infern... por causa do comportamento ridículo de todos durante a pandemia. Gente que não era somente contra a vacina, era contra a máscara também. Ficaram os que eu posso contar nos dedos. No fundo, eu vejo que não perdi nada deixando esse tipo de gente.
É impressionante, eu me esforço pra fazer amizades, mas todo mundo caga pro que eu falo. Ainda mais difícil porqur sou autista.
Luide, eu queria ver sua opinião sobre o consumo de drogas. Eventualmente abusivo. Cerveja, cigarro, maconha, calmantes... aquelas drogas que a gente usa sem perder completamente o controle.
Já diria professor Simas: a morte em vida, que é um negócio terrível
Eu perdi esposa e filho tem uma semana, a solidão pra mim hj é um temor angustiante
Que conforto esse vídeo
Obg Luide
Galera na moral, se vc tem algum problema relacionado a isso, faça uma consulta com um especialista. Não fique aqui no UA-cam tentando resolver os seus problemas com as experiências dos outros.
Muito interessante o vídeo
Importante DEMAIS!
"como você AGIR para resolver" min ser indio, min agir 🏹
Meu problema nem eh tanto a solidão. Apenas que a vida acabou em 2015 quando minha filha quase morreu. Minha Alice agora tem 10 anos e vive quase sem vida mais. E eh difícil acompanhar isso basicamente sozinho na solidão.
Pode parecer contra intuitivo, mas, para quem está na situação descrita pelo Luide, sair das redes sociais pode ser o passo mais importante. O vício em consumir conteúdo em feeds infinitos aliena e causa um cansaço mental que nos impede de aproveitar o mundo real. Esse detox pode ser o primeiro passo. Além disso, beber bastante água tem um impacto surpreendente em clarear as ideias.
mais uma canetada luide meus parabéns