A questão aqui não é com o Renegade, mas sim com todos os carros. As vendas para PF despencaram mais de 20% ano contra ano. Um Corolla hoje em dia custa 180 mil. Um Polo parte de 90. Um HB20 chega a 110. Ninguém é trouxa não, nem o pobre, nem o rico.
Exatamente que continue despencando, esse jogo tem que mudar, uma coisa é certa por mais que queiram passar um pano o que está acontecendo não é normallllll.
Eu sou pcd e a 4 anos atrás ele era vendido por 55.000 - mas agora é vendido a partir de 110.000. Só que a renda nao acompanhou pelo contrário a minha diminui ano a ano.
Tenho um Diesel, o Trailhawk, e não tem esses problemas de caixa e motor citados. Esses problemas são do flex. O meu faz 16km/l na estrada, e como o Diesel saiu de linha acho que não vou me desfazer do meu por muito tempo
Tenho um 2016 1.8 e recomendo o carro para quem tem interesse em comprar um usado, pois o carro superou minhas expectativas e com o preco dele no mercado de usados pelo que ele entrega vale nuito a pena, porém comprar um zero km eu sinceramente não compraria, porque custa mais que o dobro do que paguei e é o mesmo carro, porém com o motor turbo que se mostrou melhor em desempenho mas menos confiável em durabilidade/manutenção. É um carro muito confortável de se usar na cidade e para viajar. Nunca tive problemas com ele também, pois o que gastei foram somente peças de manutenção, como pneus, pastilha do freio etc. Esse carro vendeu demais e atingiu vários tipos de público, caindo infelizmente na mão de gente sem noção que achou por ele ser da marca Jeep, que ele iria poder fazer trilhas, subir rampas, andar no barro etc. Nenhum desses SUVs 4x2 do mercado brasileiro servem pra isso, todos são para uso urbano mesmo e nisso o Renegade se sai muito bem. O único defeito mesmo que achei desse carro é o tamanho do porta-malas, que poderia ser maior, mas pra quem é só um casal atende, porém uma família maior pode ficar ruim. Sobre o consumo a galera exagera, pois as médias que faço estão dentro do que um carro 1.8 ou 2.0 de motor aspirado costuma fazer.
Bem eu comprei um Jepp Renegade Longitude 1.8 flex em 2021. Sou vendedor de máquinas pesadas, uso o carro para trabalhar e para a família. Gosto muito do carro, anda bem, espaçoso e confortável. Na cidade faz 7.5 na estrada faz 13.4 a 90 a 100 km por hora. Lógico o consumo é algo que poderia melhorar bastante... Preço de carro no Brasil é um absurdo infelizmente. Mas o carro é muito bom e sou muito satisfeito....
O carro é uma bosta amigo, super fraco e Gastão. É totalmente aceitável um carro que anda bem ser Gastão, mas no renegade ele tem o pior dos dois mundos
Tenho um1.8. Dizem que é gastão, mas na verdade é o.preço de ter um carro pesado, bem construído e com suspensão iteligente. Eu estou plenamente satisfeito, já com mais de 70k rodados. Se prezasse economia teria comprado um Kwid, uma moto.
Cara, seus vídeos são excelentes, além da transparência e bom humor , são materiais bem feitos e curtos! Não cansam a gente (videos por ae de 45 minutos ninguem guenta) parabens!
Tive carros turbo diesel e agora o Renegade flex, 1.3 turbo, estou adorando, muito seguro, não apresenta nenhum problema, o carro é espetacular, o acabamento é de primeira e os concorrentes com acabamento horríveis, não troco meu jeep por nenhum concorrente... No jeep encontro segurança, conforto , estabilidade...vale muito a pena...fiz o teste drive com todos concorrentes... O jeep Renegade é mil..... compraria novamente com certeza.
10:56 se a situação do Jeep Renegade está ruim, imagina a do Honda HR-V, que além de despencar MUITO nas vendas, vendeu menos que o Citroën C4 Cactus... vivi para ver um Citroën vender mais que um Honda .
Boa noite! Eu tenho um renegade longitude 2017 e ia trocar por outro igual esse ano, mas além de muito mais caro, o que pesou foi o IPVA e o seguro que ficariam na incrível marca de 18 mil reais!!! Achei abusivo e lembro que com a nova motorização com 185 cv o IPVA ficou mais caro.
Tive um reneguei de 2021, foi roubado depenado, o seguro já tinha saído muito caro, e quando fui ver o 2022 desanimei, pelo preço de seguro, pelo preço do carro, seu vídeo e suas observações vou de encontro e fazem muito sentido pra mim, Parabéns pelo vídeo
Tenho um Renegade 2020 Sport. Tirando o consumo é um ótimo carro. Atende muito bem a minha necessidade. Acredito que o grande problema mesmo é o preço. Tá caro demais. Até pq esses problemas técnicos são fáceis de resolver e a Jeep já provou antes que consegue quando passou a atualizar os softwares dos carros nas revisões.
Sou fan de Jeep e já tive um 1950 e um Gran Cherokee 2014. Desde seu lançamento eu penso em comprar um, só que as 3 coisas já faladas fazem me afastar dele. São o consumo elevado de combustível, tamanho pequeno do porta malas e finalmente o preço. Essas três coisas superam as vantagens como conforto, design, marca.
A queda nas vendas do Renegade está ligada à uma mudança de estratégia do grupo stelantis. O RNG tinha uma amplitude de preços e versões que ia desde 80 a 170 mil reais. Hoje está entre 130 e 160 mil. Isso porque o grupo stelantis colocou o Pulse e o Fastback na base da categoria de SUVs e priorizou o Compass no topo. Não tem relação com a preferência do consumidor apenas, mas com a estratégia da fábrica.
isso é muito plausível, na época de ouro das isenções pcd, o renegade sport 2018 custava menos doq 50 mil. Hoje em dia o sport é 130 mil, com isenções chega a 115, Fora a palhaçada de colocar um hatch com classificação suv a um preço "baixo" pra categoria como eles fazem com o pulse
Em resumo, hoje o Renegade é deslocado dentro da gama Stellantis, assim como um dia foi o Palio quando surgiu o "Novo" Uno e Punto. Depois o próprio Uno ficou deslocado dentro da gama com Mobi e Argo
A estratégia da fábrica é traçada segundo a preferência do consumidor, caso vc não saiba. Se as pessoas consumissem de acordo com as estratégias das fábricas, a vida seria muito fácil para as empresas.
Estou no meu segundo Renegade, tiver um Sport manual 2018 e agora estou longitude flex 2020, estou super satisfeito, nao tenho o que falar da Jeep, difícil vai ser deixar de comprar carros dessa marca.
Parabéns irmão, seu vídeo é muito explicativo, vc não crítica nenhum carro, vc apenas diz o q tá acontecendo com este ou aquele carro, a gente é que tire as conclusões desejadas. Prefiro minha SPIN.
Parabens , pelo canal muito informativo, com relção ao Renegade, tb vendi o meu apesar de ter usado 3 anos e rodado 70k, nunca tive problema , mas na hora de trocar o que ja era caro ficou muito mais caro, alias os preços dos carros no Brasil estao inviaveis , optei por um C4 Cactus , depois q vi sua avaliação , e ele realmente tem um bom custo beneficio .
Sempre gostei de carros com motorização diesel, e em 2021 comprei Renegade Diesel 21/21 e gostei do conjunto motor/câmbio 9velocidade e do 4x4. Acabei trocando por um T270 4x4, pois achei a construção e acabamento superior aos concorrentes. O carro e' muito tecnológico e passa uma sensação de robustez.
Tenho um jeep Renegade S 2022 4 x 4 Flex com motor de 185 CV e teto solar e estou muito satisfeito, o motor é um tiro, tem muita força. Já tive um Renegade trailhalk diesel 2015 muito bom e um Compass Diesel 2022 que teve problema no trocador de calor do câmbio automático, deu muito problema no câmbio, foi o pior carro que tive. Troquei pelo Renegade S FLEX 4x4 o Renegade surpreende em qualidade e potência nas ultrapassagens !
Tenho um Longitude 2020 e sou muito satisfeito, considero que bate de lavada no T-Cros e outros concorrentes. Quanto ao trocador de calor da Cx de marchas acredito que a constante vigilância e manutenção/limpeza do sistema de arrefecimento é a solução.
Tenho um Renegade Sport 2019 há 2 anos e meio e estou plenamente satisfeito com o veículo até o momento! Coloquei um kit gnv geração 5 e o carro me responde bem plenamente seja com GNV, Etanol ou gasolina. Está hoje com 54 mil Km. Só que ando um pouco apreensivo com o problema do trocador de calor que alguns falam que se der problema o custo de reparo é bem alto. Se puder comente um pouco mais a respeito da rotina desse problema ou que talvez não seja tão rotineiro assim!
Precisa avaliar se os concorrentes tiveram quedas maiores ou menores em termos relativos. Só assim, saberemos se o problema é com este modelo ou com o mercado em geral. Obrigado.
Já tive um branco e agora estou com um cinza de motor 1.8 Flex até hoje não tive problemas com o carro apesar de rodar mais na estrada doque na cidade.
Tenho um Renegade longitude 2021 e estou muito satisfeito com o carro. Suspensão perfeita, acabamento impecável. O fato do motor beber é como você utiliza o acelerador. Tinha Doblo Aventure que tem praticamente esse mesmo motor de corrente de comando e gostava muito dela.
Acredito que a queda nas vendas seja algo estratégico da marca, pois o grupo Stellantis colocou mais dois carros novos em seu hall (Pulse e Fastback).. então creio que por um posicionamento estratégico, o Renegade "subiu" de patamar e preço para encaixar esses dois novos modelos no mercado sem ter que um bater com outro. Visto que as vendas do Pulse subiram muito, sendo que aqueles que antes comprariam o modelo de entrada do Renegade, hoje, estão indo no Pulse.
Eu tenho um renegade (2019) não troco por nenhum da mesma categoria, top de maaaaais, o único problema eh que bebe mesmo no motor 1.8. Porém até hje não me deu dor de cabeça , não tenho do que reclamar além do consumo, top de maaaaais e confortável, acabamento interno SENSACIONAL nada de PLASTICOS igual a todos os outros. JEEP top
Motor beberrão e fraco, muito fraco! De fato um SUV p/ ir ao shopping sem pressa... Porém é uma mecânica resistente e confiável. O acabamento e conforto também é acima da média dos concorrentes! O fato é que a Fiat NUNCA teve a felicidade de acertar um carro bom em todos os aspectos, sempre tem um defeito, seja câmbio ou motor...
Tive um Renegade Longitude. Carro bom, excelente acabamento. Nunca deu problema. Embora não fosse um primor de desempenho e o consumo acima da média, o conforto compensava.
Eu trabalhei de taxista aqui em Maceió por 5 anos. Porém passamos perrengue com o Grand Siena 1.4 A embreagem ia embora com menos de 19 mil km rodado. Já quem tinha o Grand Siena 1.6 16v não sofria com a embreagem
@@destinataryus amigão, a grande maioria (Me incluo nisto) rodavamos uma base de 350km por dia. Junta trânsito travado, carro rodando praticamente 10 12h por dia, porém antes do Grand Siena eu tive um uno, nunca me abandonou, tive um prisma(1ª geração), e um fiesta(este também foi covarde).
Taxista só usa modelos mais populares, econômicos e de manutenção barata. O Renegade para taxista tem o problema do consumo, do porta-malas pequeno para colocar kit gás e agora a mecânica é melhor mas mais cara e complexa para "mexânico" de esquina mexer.
Muito interessante, em falar do RENEGADE, porém, eu tenho um 2020, o carro e excelente, não bebe óleo como dizem, seu consumo na cidade fica em torno de 7 a 8km/l estrada na média de 130km/h faz 13.5l, quanto ao câmbio respostas rápidas e além uso um aro 18 com pneu 225/55/18 e com tudo isso o carro tem um bom desempenho e excelente estabilidade e muito confortável. Quiser saber mais, compre um e vai usar, assim você saberá ao certo os prós e os contras por estar familiarizado com o carro!!!🌼🌼🌼
Comprei um RNG2023 a 3 meses. Por enquanto só alegria. Confortável, potente, silencioso e a estória de que o consumo não é tão bom, pra mim é balela. No trajeto que faço, 180 km todo dia para o interior paulista, ele faz média de 16,2 km/l.
O problema no trocador é matador. Somente as versões a diesel não tem esse problema, que infelizmente, deixou de ser fabricada aqui no Brasil. Eu não entendo. Só um adendo, o cambio da Flex é boa, o problema é a peça chamada "trocador de calor" que fura e joga liquido de arrefecimento dentro do cambio, estragando-o completamente. As versões a diesel não tinha esse risco pois não usa essa peça para trocar calor e sim um radiador próprio para o cambio.
Estou muito satisfeito com o meu renagate 2017, carro imponente, economia não é o forte dele mas é uma questão de gosto, eu tenho prazer em dirigir esse Jeep, quem quiser economia compra um 1.0 e fica empurrando depois ele nas ladeiras.
Eu tenho... é simplesmente fantastico!... O Sr sempre falou mal do carro... sendo sarcastico... Mas, o carro é muito bom, apesar de toda a informação negativa espalhada pelo Sr...
Tenho um sport 1.8 2019/19. Gosto demais desse carro. Não vejo os problemas que as pessoas falam por aí. Pra mim ele tem sido um ótimo carro, motor bom e consumo condizente com o que o carro entrega. Infelizmente estou meio sem serviço devido ao movimento fraco de final do ano e talvez eu tenha que vender. Mas penso em ter outro futuramente com certeza!
Já tive dois Jeeps com motorização a Diesel, 4/4 2016 por 5 anos sem nenhuma quebra modelo top de linha . Em 2021 com a mudança do modelo 1.3 turbo , resolvi permanente na linha Diesel e comprei um longitude Diesel 4/4 . Em 7 mil km de uso , nenhum problema. Não apostei no novo modelo e preferi permanece na versão Diesel. E não me arrependo. Carro não quebra , entrega 170 cavalos de potência. Estou muito satisfeito com a minha opção
Ótimo vídeo, só esqueceu de citar os custo de manutenção e o pós-venda. A versão 1.8 flex é de admirar como vendeu tanto. Mérito pra FCA, apesar dos problemas. A versão diesel, a que eu tenho, e sou segundo dono tem seu poréns também. O único problema que tive foi com um travamento da válvula EGR, que consegui salvar com uma limpeza numa oficina fora da concessionária. Aqui fica minha crítica, o pós venda que faz com que os clientes não voltem, e também não foi citado no vídeo. A jeep é relapsa com seus clientes no pós venda e os preço de manutenção e revisão são absurdamente caros. Talvez por isso queram se posionar para um público que não se importa com valores de manutenção. No meu caso, iam me cobrar R$ 15 mil reais para trocar a EGR e o sistema de arrefecimento (que disseram que seria necessário trocar o conjunto todo também, pra prevenir, visto que o problema era só na EGR e a mesma na jeep custava R$ 5 mil e no mercado paralelo, da mesma marca - MOPAR - custava R$ 2,5 mil). Por sorte fiz o serviço em outra oficina e o problema era só a limpeza da válvula e me cobraram R$ 1,1 mil reais.
Sabe o que faz os carros despencarem as vendas é a empresa anunciar "NOVO JEEP RENEGADE" tudo reestilizado e modificado das versoes anteriores, o que faz quem tem o carro antigo "a versao antiga" do carro? Esse dono da antiga versao se sente enganado e frustado pela empresa e ele que falava bem do carro e da marca para todos, ele entao começa a falar mal do carro e isso é efeito manana todos que tem o carro começam a falar mal pra prejudicar a marca entao as vendas da nova versao despencam pq as pessoas começam a ouvir a falar so os pontos negativos do carro e da marca pelos antigos proprietarios da versao antiga
O que mais me impressiona ao assistir seus vídeos, é quando você faz um comparativo da quantidade de carros comprados durante um determinado ano. Em um país onde o salário é de R$1.200,00 por mês, ver que existem milhares de compradores de carros que custam mais de 100 meses de trabalho, me faz questionar onde todas essas pessoas estão e o que fazem…
Meu Sport 2022 tem 11 meses, está com 13.000km, aos 9.000km estava marcando próximo no limite mínimo na vareta de óleo, pegou 0,7L. Fizeram uma atualização no software e o consumo de óleo se mostrou aceitável hj. De qualquer forma estou de olho. Quanto aos demais itens, sem comentários, o carro é sensacional!!!
Tenho um Renegade série S T270, está com 5000 Kms. Não abaixou óleo. Moro em Ouro Branco, Minas Gerais, o consumo até Belo Horizonte pela rodovia 040, é de 13,30 Kms com 1 litro de gasolina. Tenho também um Renegade 4x 4 a diesel, todos dois são ótimos.
Eu mesmo tive dois modelos do Renegade e acabei vendendo e não pretendo mais voltar para a marca. Principalmente pelos barulhos na suspensão que não conseguiram resolver.
Adoro o Renegade. Sempre quando posso ,alugo um para uns rolês mais longos. Hehehe mas bebe um pouquinho 😀 Em tempo: o porta malas não tem espaço. Por incrível que pareça é igual do celta kk
Tenho um 2016 com 50mil km rodados. Moro no sítio a 8km da cidade e minha esposa faz o trajeto todos os dias. O carro aguenta o tranco da estrada esburacada do sítio e é muito confortável para o tipo de terreno. O câmbio automático e motor respondem bem e faz uma média de 10km na gasolina neste percurso com subidas íngremes. Até o momento só alegria e virou o xodó da família rsrs...
@@brunovila6391 @Bruno Vila faço todos as revisões na concessionária que no caso a cada 12mil km e na revisão já faço a troca do líquido de arrefecimento. Mas o manual do fabricante pede pra fazer a troca a cada dois anos. Acredito que fazendo as revisões de forma preventiva, dificilmente terá problemas.
@@leandrocardosopiva3853 Entendi obrigado Leandro, minha dúvida era por eu estar procurando um Renegade para comprar, e estava receoso com esse problema.
A hype do Renegade passou. Isso, aliado aos problemas no câmbio provocados pelo trocador de calor potencializaram a queda. Deverá estabilizar por baixo, mas ainda com números de venda que viabilizem sua continuidade.
Que aula! Por mais vídeos comparativos assim. Forte abraço, Vinicius!
Рік тому
Vendas caindo ou não, Ter um Jeep é meu maior sonho, só falta condições financeiras, mas Deus na frente sempre. Eu de fato, acho ele um carro que acumula estilo, conforto e renome.
Eu acabei de comprar um Sport zero Km que tinha a pronta entrega 22/22 PJ (RS$ 123.500 - Com Kit Couro e Rodas 18" - Sem o Kit estava RS$ 118.500), eu já tinha andado no 1.8 porém esse novo motor é espetacular anda muito com seus 185 Cavalos e o consumo está em 9,5 Km na cidade de Curitiba com Gasolina (Ainda estou curtindo o carro e acelarando então o consumo vai melhor mais) estou no Segundo tanque de combustível e ainda não andei no Etanol para ver qual compensa mais... Já vi vários comentários informando que o Etanol é a melhor opção!!! O detalhe da venda com certeza é o prazo de entrega, eu tinha verificado a 2 messes e a fila para o Renegade Sport era de 60 Dias e para o Renegade Longitude era de 50 dias para a entrega e isso me afastou da compra... Porém o vendedor me ligou depois de 2 meses falando que estavam recebendo unidades a pronta entrega 22/22 que pela questão da virada para 22/23 estavam com um pequeno bônus e virava NF para PJ então comprei... Até agora nada a reclamar do carro!!!
Olá Davi!! Eu fiquei quase 5 meses na espera e desisti dos pedidos. Cheguei a pedir 3 modelos, pois não sabia qual escolher. Mas com tantos casos de problemas nos carros 0km dessa marca fiquei com medo de arriscar e resolvi adiar a compra para o ano que vem. Quero saber mais relatos de quem comprou e o pós venda para daí analisar se compensa. Na estrada, BR, ele tem boas retomadas? A frenagem é rápida? No teste drive achei um certo atraso ao frear. Eu também não gostei do sistema que mantém o carro nas faixas. E o que você acha sobre isso??
@@mt07yamaha99 Carro é TOP mesmo muito macio, eu em duas semanas já fiz 700 Km hahahaha... Eu acabo andando bastante porque trabalho a 30 Km de casa... Sucesso com seu Jeep
"Transparecia"..???..."Ouvi dizer"??? ...não são palavras ou frases para um "dito" comentarista automotivo que passou o tempo todo do vídeo expondo um ar de desdenhou, de menosprezo sobre o Renegade. Agora, vamos para as verdades de quem TEM Renegade. Para teu conhecimento, já passei por 4 Renegades, desde seu lançamento. Sempre evoluindo e confiando no carro, na marca e no pós-venda com muito prazer e satisfação. Nunca me deixou à beira de rua ou estrada e nunca baixou o nível do óleo ou deu qq problema de câmbio, como citasse de forma genérica. Hoje, tenho um T270 e dou risadas de quem opina sem conhecimento ou na base do "ouvi dizer" como tu falou. Ficou show!!! Era isso...quem tiver interesse eu recomendo...compre, ou melhor, faça um test drive e nao de atenção à "certos comentários"...vc não vai se arrepender. Saudações...
Tenho um Renegade Longitude Diesel 4X4 2015/2016, e estou satisfeitíssimo. É supereconômico, fazendo, em média, 16km. por litro na rodovia (com minha mulher, que dirige de forma mais moderada, chega a incríveis 18km.). O motor 2.0 turbo simplesmente sobra, de tão possante em relação a sua carroceria. Ele nunca me deixou na mão, sendo que faço somente as manutenções programadas. Não dá para encarar trilhas pesadas (nem foi projetado para isso), mas tem ótimo desempenho em estradas lamacentas ou arenosas, dessas que levam a hotéis fazenda, campings ou pontos turísticos remotos, por exemplo. Você não precisa se preocupar com as condições do tempo quando tiver que percorrer estradas sem asfalto. Para quem gosta de viajar, é o típico veículo anti estresse. Como, infelizmente, as versões a diesel, deixaram de ser fabricadas, nem me passa pela cabeça vendê-lo, mesmo porque, esse motor tem vida útil muito superior ao flex.
@@Maju2018kkkkk o quê? Tenho um e faz também uai? E tá cheio de gente que faz 16-18km/l andando de boa com ele… Diesel tem uma mecânica de queima diferente da gasolina e eficiência maior se você não sabia…
Já tive um renegade 2016 1.8 longitude, carro muito bom, porém bebia MUITO Hehe então eu abastecia com gasolina aditivada e aliviava na aceleração e rodava bem... chegando em uma autonomia de até 9,5km/l. Detalhe sempre aliviando na aceleração e passando marca em 2000rpm
Eu tinha um pedido de um Trailhawk feito em abril e até esse mês não foi faturado, sendo que a previsão era pra setembro! Então um dos maiores 'problemas' para queda nas vendas é a demanda e a 'famigerada' falta de componentes.. Visto que, até removeram o recurso Adventure Intelligence + botão de SOS para tentar entregar os veículos com prazo menor. Preço do carro está elevado sim. Mas a taxa de juros pra financiamento está assustadora! Contribuindo ainda mais pro consumidor desistir de comprar. Então juntando tudo isso: demora no faturamento/falta de veículo a pronta entrega, juros altos, burburinho de problemas no trocador de calor/consumo de óleo do motor fazem realmente o consumidor recuar! Parabéns pelo vídeo!!
Tenho um renegade e estava me programando para trocar por um compass em 2023. Mas a Kia está chegando com uma linha bonita, tecnológica e que entrega muito mais que a Jeep por um preço bem próximo
Eu tinha o RNGD 1.8, e falo que com certeza que não decepcionou, nem o consumo que muitos falam por aí,e olha que sou de BH. O meu era ano 2020, agora tenho longitude turbo, de fato em motorização é outro carro,mas o consumo é o mesmo do outro e que pra mim está satisfatório,claro,se pudesse ser melhor seria bem vindo. Antes de trocar até cogitei o tcross, mas não dá,o carro não demostra o preço cobrado. O Creta vc têm que ser muito sofisticado pra andar com ele pois vc nunca sabe onde é a frente ou traseira do carro, e em motorização tbm ñ dá. Então em termos de preços o logintude era o melhor, digo menos caro, pq ñ tem nenhum carro barato no Brasil atualmente.
Andei no Renegade e achei uma basta, não tem corto além de não andar nada, andei no creta novo e além de dar um banho de tecnologia o motor 1.0 turbo anda muito bem, torque de baixa
Além de tudo o que foi citado, o fim da versão "STD", que era bem mais barata e tava sempre em promoção, vendia bastante. Fora que as chegadas de Pulse e Fastback, canibalizaram as vendas do Renegade. Acredito que a baixa disponibilidade do Tracker no ano passado também ajudou nas vendas do Jeep em 2021.
Excelente vídeo, meu amigo! Fartas informações sobre a origem do Renegade, número de vendas ano a ano, principais problemas, posicionamento do mercado e os motivos que o fizeram perder algumas posições no ranking de vendas. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu gostei do Renegade, mas naquele custo-beneficio da descontinuada versao Sport com cambio manual, que tem bom consumo, sem vícios, performance "familiar" ok, acabamento bem legal, seguro barato e é bem equipado, embora básico na linha. Tinha um bom custo-benefício. Hoje, o 0km acho que está muito caro, claro que todo carro está caro, mas tinha que ter uma opção mais acessível na linha. O proprio 1.8 flex Longitude eu já achava muito caro, achava que não tinha boa relacao custo-beneficio, apesar de mesmo assim ter vendido muito. O spoŕt hoje deixou de ser competitivo em preço. Antigamente era na faixa de valor de carros como Duster ou Kicks mais basico, carros bem menos equipados e com acabamento muito inferior. E para piorar, é bem complicado pagar caro e ainda ter problema de óleo ou câmbio! Sem falar do fantasma qie assombra os motores turbo com todas aquelas neuras de manutenção. Apesar de gostar desse carro, não compraria um 0km hoje, quem sabe daqui uns anos com todos esses vícios eliminados.
Tenho um Jeep Renegade. O primeiro SUV que já tive. Atende minhas expectativas em quase tudo. Realmente falta potência para viajar, mas, aqui na cidade basta usar em modo Sport que tudo se resolve.
Eu considero que o grande problema foi o aumento de preço e a capacidade de entrega da Jeep. Considero que o problema do motor é mais um burburinho, dado que a Jeep trata o problema, com calma e sem atropelos, nas revisões. O consumo realmente não é dos melhores mas o desempenho e excepcional. O fator segurança tambem pesa em determinadas praças.
Sérgio, o que você disse sobre o aumento de preço e a capacidade da Jeep são fatos! O Renegade caiu nas vendas não por falta de procura, e sim porque a Jeep está dando prioridade aos mais caros (Compass e Commander), do mesmo jeito que a Volkswagen estava dando prioridade ao Nivus e T-cross em detrimento do Polo e Virtus. Este canal aqui adora fazer esses vídeos "terroristas" que muitas vezes não condizem com a verdadeira realidade
eu estou comprando um renegade nesse momento. Pesquisei MUITO, assisti mil videos aqui noyoutube e fui ver vários. Todos os carros estão caríssimos, infelizmente a pandemia fez isso. Mas, optei pelo Renegade, por toda segurança que ele tem, e por ele ser robusto, o que da mais segurança ainda. To pegando o longitude, e realmente fiquei triste por não ser chave presencial, pelo valor dele, era sim pra ter. Mas, tenho certeza que não vou me arrepender. Estou só aguardando... eu sonhava em ter um :)
Tenho um com motor 1.3 3000 km . Não baixou óleo e não acredito que vai baixar grandes coisas. O porta malas surpreende pois o carro é quadrado e dá pra colocar malas grandes em pé , tirando a tampa . Viajei com duas mala grandes e duas pequena , quatro adultos sem problemas. Acabamento muito bom, suspensão independente de primeiro mundo, , freio a disco nas 4 rodas , extremamente seguro . O motor surpreende pela força deixando o carro que é pesado muito leve . Não é econômico mas também não é o carro mais gastador , apropriado para a proposta de utilização . Espero ter ajudado
Acho que é simples, a fca resolveu subir o renegade de categoria e jogar por baixo com pulse e fastback, deixando a marca Jeep focada em produtos mais premium.
O preço é um ponto sim. Quanto ao motor, esse problema do óleo foram nas primeiras unidades. Uma reprogramação do kodulo resolveu. Os atuais já saem com essa atualização e não baixam mais óleo. Em relação a concorrência, não t nwnhum carro tão bem acabado quanto ele. Ia comprar um, gostei demais mas acabei optando por um compass, que usa o mesmo motor e a diferença de preço era justificável
Eu tô no meu 5 Renegade. 4 foram Limited 1.8 E Torque, que, tirando que era um pouco fraco e beberrão , o resto era excelente.. Hoje tô no Renegade 1.3 turbo Flex série S 4x4 que: Aos 4.000 km descobri que tava praticamente sem óleo do motor, pois mal melava a ponta da vareta de óleo. Fui a concessionária 6 x e apenas completavam o óleo e diziam que era normal. Aí, aos 10.000 km, tive mostrar que eu era do "Procon", neste caso , chamado de "procurando confusão " kkk , fiz um barraco na concessionária e resolveram remapear o carro, onde resolveu o problema do óleo. Fora isso, o carro é ótimo. HOJE ñ baixa mais óleo. Baixava antes 700 ml de óleo a cada 1200 km
Eu tenho um Renegade Longitude T270 2022 que peguei em junho de 2022. Esse carro estava e ainda está com fila de espera porque não há unidades a pronta-entrega na maioria das concessionárias. Tive que pegar o meu em uma outra cidade, a 200km de onde moro porque na minha cidade não tinha nenhum a pronta entrega. Acredito que a Jeep tenha capacidade limitada de produção no total e está dando prioridade à produção do Compass e do Commander, que dão mais lucro e estão vendendo muito bem em 2022. Quanto ao motor T270, o problema do óleo ocorreu só nos primeiros lotes e já foi corrigido pela atualização de software nas concessionárias. As unidades que já foram produzidas depois já saem com a atualização. Esse motor já tem mais de 1 ano sendo usado no Compass e você ainda fica duvidando de confiabilidade... Engraçado é que quando a marca é uma das japonesas queridinhas, Toyota e Honda, os motores são sempre confiáveis, mesmo quando são recém-lançados e que tenham turbo ou injeção direta, como os turbo da Honda ou os híbridos e aspirados novos da Toyota. Se está falando de confiabilidade em carros usados, só se pode falar em confiabilidade após uns 5 anos de uso por muita gente, seja qualquer marca ou tecnologia que for. Quem compra qualquer carro 0km tem os 3 a 5 anos de garantia para qualquer necessidade de manutenção. Nunca tive outra Renegade mas posso dizer que esse novo anda bem, não baixa óleo não é que podem comprar sem medo, até porque esses motores T270 estão sendo usados em muitos modelos da Jeep e agora da Fiat também. Essas mesmas lendas e medos também o povão tinha dos motores TSI da VW e eles são ótimos também.
@@kellensilvestre1829 Dei sorte coisa nenhuma. A correção já foi feira e agora já sai de fábrica já corrigida. Quando você compra placa-mãe de computador o fabricante também faz correções e atualizações de BIOS, não? Hoje carro é a mesma coisa. O Tracker também teve um problema de pegar fogo nos primeiros lotes mas já foi corrigido e hoje o carro é um dos mais vendidos e não se ouve mais falar de donos com esse problema. Só os haters e invejosos é que ficam repetindo isso a vida toda.
@@kellensilvestre1829 Tenho um Compass T270 com 11 mil km e está normal foi feita a atualização e não baixa óleo, o pós vendas para mim tb é ótimo fui muito bem atendido qdo fui fazer a atualização e na revisão de um ano.
Se comprou usado, comprou carro surrado, eu ainda não tive coragem de trocar meu corolla por um SUV compacto, mas conheço pessoas que dizem ser um bom carro
@@daniellopes670 comprei 0 kilometro Daniel , mas eu usei muito na praia , para mi ê uma porcaria de carro , mais talvez para quiem mora na cidade nao quebra , eu falo da mia experiencia , nao aguenta !
@@pabloamorin8554 entendo, por isso não tive coragem ainda de trocar meu corolla por um suv ou pick-up compacta, pessoal fala que dá muito canseira e no meu caso eu pegaria um usado pois o valor 0km dele acho um absurdo!
Tive um sport 4x4 diesel 2016, com menos d 20 mil km estourou o retentor do câmbio deu trabalho pra a concessionária arrumar , mais d 3 meses ficou na concessionária
Comprei a última versão do Renegade Moab justamente por ser diesel e fiquei muito satisfeito com o carro. Mas não compraria um Renegade flex ou eventual híbrido, muito menos um elétrico.
Comprei um Renegade Sport T270 2023 em Out/2022. Por enquanto, ótimo custo x benefício frente a concorrência, especialmente em se tratando de acabamento, segurança, conforto, dirigibilidade, força e desempenho. Na hora da venda questionei a baixa de óleo e informaram que esses novos modelos já vêm de fábrica atualizados. Até o momento, com quase 3 mil km, sem problemas. Pontos negativos são o tamanho do porta-malas e consumo.
Seguinte: fiz o pedido do meu Renegade em Março. A previsão de entrega era para Maio. Até hoje o carro que eu pedi não foi entregue. Só consegui por conta de uma desistência que por sorte era mesmo modelo e cor que eu queria. O problema não são as vendas. O problema tem sido a entrega que a empresa alega tem sido atrasada por falta de componentes. Eu tenho aqui a estimativa da marca que quem pede um Longitude hoje so vai receber em julho do ano que vem. O mesmo tem o ocorrido com o Commander. A empresa de também tem priorizado as empresas de aluguel deixando os consumidores em segundo lugar.
A questão aqui não é com o Renegade, mas sim com todos os carros. As vendas para PF despencaram mais de 20% ano contra ano. Um Corolla hoje em dia custa 180 mil. Um Polo parte de 90. Um HB20 chega a 110. Ninguém é trouxa não, nem o pobre, nem o rico.
Exatamente 🤝🏻
Acertou na mosca.
Vender 20% menos, por um valor 100% mais alto, é um ótimo negócio para as montadoras.
Exatamente que continue despencando, esse jogo tem que mudar, uma coisa é certa por mais que queiram passar um pano o que está acontecendo não é normallllll.
@@rodolfot.5776 Uma hora a casa cai. Ou abaixo ou preço ou parar de vender. Infelizmente é a segunda opção que está acontecendo.
Preço, a renda não está acompanhando aumento dos carros, antes se comprava renegate abaixo de 100k
Levando en conta q ele n vale 50k ....
Eu sou pcd e a 4 anos atrás ele era vendido por 55.000 - mas agora é vendido a partir de 110.000. Só que a renda nao acompanhou pelo contrário a minha diminui ano a ano.
Tenho um Diesel, o Trailhawk, e não tem esses problemas de caixa e motor citados. Esses problemas são do flex. O meu faz 16km/l na estrada, e como o Diesel saiu de linha acho que não vou me desfazer do meu por muito tempo
Os flex do cambio já foi resolvido á tempos.
Tenho um 2016 1.8 e recomendo o carro para quem tem interesse em comprar um usado, pois o carro superou minhas expectativas e com o preco dele no mercado de usados pelo que ele entrega vale nuito a pena, porém comprar um zero km eu sinceramente não compraria, porque custa mais que o dobro do que paguei e é o mesmo carro, porém com o motor turbo que se mostrou melhor em desempenho mas menos confiável em durabilidade/manutenção. É um carro muito confortável de se usar na cidade e para viajar. Nunca tive problemas com ele também, pois o que gastei foram somente peças de manutenção, como pneus, pastilha do freio etc. Esse carro vendeu demais e atingiu vários tipos de público, caindo infelizmente na mão de gente sem noção que achou por ele ser da marca Jeep, que ele iria poder fazer trilhas, subir rampas, andar no barro etc. Nenhum desses SUVs 4x2 do mercado brasileiro servem pra isso, todos são para uso urbano mesmo e nisso o Renegade se sai muito bem. O único defeito mesmo que achei desse carro é o tamanho do porta-malas, que poderia ser maior, mas pra quem é só um casal atende, porém uma família maior pode ficar ruim. Sobre o consumo a galera exagera, pois as médias que faço estão dentro do que um carro 1.8 ou 2.0 de motor aspirado costuma fazer.
Desculpe a curiosidade mas vc pagou quanto? to de olho em um desse msm ano.
manutenção do 1.8 é comparada a que carro?
Bem eu comprei um Jepp Renegade Longitude 1.8 flex em 2021.
Sou vendedor de máquinas pesadas, uso o carro para trabalhar e para a família.
Gosto muito do carro, anda bem, espaçoso e confortável.
Na cidade faz 7.5 na estrada faz 13.4 a 90 a 100 km por hora.
Lógico o consumo é algo que poderia melhorar bastante...
Preço de carro no Brasil é um absurdo infelizmente.
Mas o carro é muito bom e sou muito satisfeito....
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O carro é uma bosta amigo, super fraco e Gastão. É totalmente aceitável um carro que anda bem ser Gastão, mas no renegade ele tem o pior dos dois mundos
@@luizhenriquecedraz1152 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
13,4 km por quilo de plutônio 😂😂😂
Tenho um1.8. Dizem que é gastão, mas na verdade é o.preço de ter um carro pesado, bem construído e com suspensão iteligente. Eu estou plenamente satisfeito, já com mais de 70k rodados. Se prezasse economia teria comprado um Kwid, uma moto.
Obrigado por apresentar o mundo dos carros de acordo com a ótica dos consumidores. Uma verdadeira "opinião sincera", valeu!
Cara, seus vídeos são excelentes, além da transparência e bom humor , são materiais bem feitos e curtos! Não cansam a gente (videos por ae de 45 minutos ninguem guenta) parabens!
Tive carros turbo diesel e agora o Renegade flex, 1.3 turbo, estou adorando, muito seguro, não apresenta nenhum problema, o carro é espetacular, o acabamento é de primeira e os concorrentes com acabamento horríveis, não troco meu jeep por nenhum concorrente... No jeep encontro segurança, conforto , estabilidade...vale muito a pena...fiz o teste drive com todos concorrentes...
O jeep Renegade é mil..... compraria novamente com certeza.
Tenho um 2018 a Diesel e acho excelente. O consumo então sem comentários.....
Diesel e uma coisa diferente não dá para comparar
Esse sim é bom
10:56 se a situação do Jeep Renegade está ruim, imagina a do Honda HR-V, que além de despencar MUITO nas vendas, vendeu menos que o Citroën C4 Cactus... vivi para ver um Citroën vender mais que um Honda .
Eu ia comprar um ontem mas acabei desistindo
Vou ficar com os orientais mesmo!
Olhei diversos para comprar, hrv impossível, muito caro... pelo preço/benefício Renegade sport é o melhor do mercado hoje
Boa noite! Eu tenho um renegade longitude 2017 e ia trocar por outro igual esse ano, mas além de muito mais caro, o que pesou foi o IPVA e o seguro que ficariam na incrível marca de 18 mil reais!!! Achei abusivo e lembro que com a nova motorização com 185 cv o IPVA ficou mais caro.
18k? absurdo na moral!
Tive um reneguei de 2021, foi roubado depenado, o seguro já tinha saído muito caro, e quando fui ver o 2022 desanimei, pelo preço de seguro, pelo preço do carro, seu vídeo e suas observações vou de encontro e fazem muito sentido pra mim, Parabéns pelo vídeo
O que do amigo pelo.carro logo vc compra outro
Kkkkkk reneguei kkkkk
Tenho um renegade sport, 2020, meu seguro custa 1300,00 (porto seguro), não acho caro.
@@apsfox o seguro é de acordo com o perfil e da procura do veículo pela bandidagem na sua região.
@@gilmendes3183 não, os valores subiram muito, e como a mecânica ainda não está acertada decidi esperar um pouco
Tenho um sport 2017 diesel 4x4 e não tenho o que reclamar.Só alegria.Já quero compra um mais novo
Tenho um Renegade 2020 Sport. Tirando o consumo é um ótimo carro. Atende muito bem a minha necessidade. Acredito que o grande problema mesmo é o preço. Tá caro demais. Até pq esses problemas técnicos são fáceis de resolver e a Jeep já provou antes que consegue quando passou a atualizar os softwares dos carros nas revisões.
E sobre o câmbio automático? É problemático mesmo?
Olá! Quanto ele consome? Obrigado.
@@sheilamarquesfagundes4916 não existe problemas, falam muito do trocador de calor... dão defeito nos usados, os donos não cuidam e vai dar problema
Sou fan de Jeep e já tive um 1950 e um Gran Cherokee 2014. Desde seu lançamento eu penso em comprar um, só que as 3 coisas já faladas fazem me afastar dele.
São o consumo elevado de combustível, tamanho pequeno do porta malas e finalmente o preço. Essas três coisas superam as vantagens como conforto, design, marca.
A queda nas vendas do Renegade está ligada à uma mudança de estratégia do grupo stelantis. O RNG tinha uma amplitude de preços e versões que ia desde 80 a 170 mil reais. Hoje está entre 130 e 160 mil. Isso porque o grupo stelantis colocou o Pulse e o Fastback na base da categoria de SUVs e priorizou o Compass no topo. Não tem relação com a preferência do consumidor apenas, mas com a estratégia da fábrica.
isso é muito plausível, na época de ouro das isenções pcd, o renegade sport 2018 custava menos doq 50 mil. Hoje em dia o sport é 130 mil, com isenções chega a 115, Fora a palhaçada de colocar um hatch com classificação suv a um preço "baixo" pra categoria como eles fazem com o pulse
Comprei o meu renegaid!! 2023! Satisfeita.
Em resumo, hoje o Renegade é deslocado dentro da gama Stellantis, assim como um dia foi o Palio quando surgiu o "Novo" Uno e Punto. Depois o próprio Uno ficou deslocado dentro da gama com Mobi e Argo
A estratégia da fábrica é traçada segundo a preferência do consumidor, caso vc não saiba. Se as pessoas consumissem de acordo com as estratégias das fábricas, a vida seria muito fácil para as empresas.
Já tive 2 compass e hoje tenho um commander, os melhores carros que já tive mas o preço está ficando impraticável.
Estou no meu segundo Renegade, tiver um Sport manual 2018 e agora estou longitude flex 2020, estou super satisfeito, nao tenho o que falar da Jeep, difícil vai ser deixar de comprar carros dessa marca.
Só fica de olho na questão do trocador de calor porque a surpresa é horrível. Tive um flex e foi um prejuízo do valor do carro.
Eu tive renegade 2015, excelente carro mas com esses problemas troquei por um creta 2022 e estou muito satisfeito
Parabéns irmão, seu vídeo é muito explicativo, vc não crítica nenhum carro, vc apenas diz o q tá acontecendo com este ou aquele carro, a gente é que tire as conclusões desejadas. Prefiro minha SPIN.
Parabens , pelo canal muito informativo, com relção ao Renegade, tb vendi o meu apesar de ter usado 3 anos e rodado 70k, nunca tive problema , mas na hora de trocar o que ja era caro ficou muito mais caro, alias os preços dos carros no Brasil estao inviaveis , optei por um C4 Cactus , depois q vi sua avaliação , e ele realmente tem um bom custo beneficio .
Aqui em casa estamos querendo trocar tbm, estamos entre o Renegade e o Cactus kkkk difícil escolha porque os dois têm os prós e contras
Sempre gostei de carros com motorização diesel, e em 2021 comprei Renegade Diesel 21/21 e gostei do conjunto motor/câmbio 9velocidade e do 4x4.
Acabei trocando por um T270 4x4, pois achei a construção e acabamento superior aos concorrentes. O carro e' muito tecnológico e passa uma sensação de robustez.
Tenho um jeep Renegade S 2022 4 x 4 Flex com motor de 185 CV e teto solar e estou muito satisfeito, o motor é um tiro, tem muita força.
Já tive um Renegade trailhalk diesel 2015 muito bom e um Compass Diesel 2022 que teve problema no trocador de calor do câmbio automático, deu muito problema no câmbio, foi o pior carro que tive. Troquei pelo Renegade S FLEX 4x4 o Renegade surpreende em qualidade e potência nas ultrapassagens !
Quem analisa são os que assistem o canal. Você só mostra o cenário. Cada um conclui da forma que lhe convém. Sempre assisto. De boa. Parabéns..
Belos carros esses da Jeep, pra mim é sonho de consumo. Quem sabe um dia consigo comprar.
Tenho um Longitude 2020 e sou muito satisfeito, considero que bate de lavada no T-Cros e outros concorrentes. Quanto ao trocador de calor da Cx de marchas acredito que a constante vigilância e manutenção/limpeza do sistema de arrefecimento é a solução.
Tenho um Renegade Sport 2019 há 2 anos e meio e estou plenamente satisfeito com o veículo até o momento! Coloquei um kit gnv geração 5 e o carro me responde bem plenamente seja com GNV, Etanol ou gasolina. Está hoje com 54 mil Km. Só que ando um pouco apreensivo com o problema do trocador de calor que alguns falam que se der problema o custo de reparo é bem alto. Se puder comente um pouco mais a respeito da rotina desse problema ou que talvez não seja tão rotineiro assim!
E sobre o câmbio automático, está satisfeito? Apresentou problemas como dizem?
Boa noite!
Tenho um Renegade 2019, e até agora foi o melhor carro que já tive, nenhuma reclamação, média de 14,8kml, excelente carro.
Tenho uma Toro 1.3 fez a atualização não baixa oleo e anda muito bem
Eu comprei um zero 2022, estou muito satisfeito com meu renegade T270 1.3 TURBO
Precisa avaliar se os concorrentes tiveram quedas maiores ou menores em termos relativos. Só assim, saberemos se o problema é com este modelo ou com o mercado em geral. Obrigado.
Já tive um branco e agora estou com um cinza de motor 1.8 Flex até hoje não tive problemas com o carro apesar de rodar mais na estrada doque na cidade.
Tenho um Renegade longitude 2021 e estou muito satisfeito com o carro. Suspensão perfeita, acabamento impecável. O fato do motor beber é como você utiliza o acelerador. Tinha Doblo Aventure que tem praticamente esse mesmo motor de corrente de comando e gostava muito dela.
Tenho um SPORT 2018, flex manual,peguei zero km,esta com 21000, so alegria comforto e acabamentos top.
Acredito que a queda nas vendas seja algo estratégico da marca, pois o grupo Stellantis colocou mais dois carros novos em seu hall (Pulse e Fastback).. então creio que por um posicionamento estratégico, o Renegade "subiu" de patamar e preço para encaixar esses dois novos modelos no mercado sem ter que um bater com outro. Visto que as vendas do Pulse subiram muito, sendo que aqueles que antes comprariam o modelo de entrada do Renegade, hoje, estão indo no Pulse.
Eu tenho um renegade (2019) não troco por nenhum da mesma categoria, top de maaaaais, o único problema eh que bebe mesmo no motor 1.8. Porém até hje não me deu dor de cabeça , não tenho do que reclamar além do consumo, top de maaaaais e confortável, acabamento interno SENSACIONAL nada de PLASTICOS igual a todos os outros. JEEP top
Motor beberrão e fraco, muito fraco! De fato um SUV p/ ir ao shopping sem pressa... Porém é uma mecânica resistente e confiável. O acabamento e conforto também é acima da média dos concorrentes! O fato é que a Fiat NUNCA teve a felicidade de acertar um carro bom em todos os aspectos, sempre tem um defeito, seja câmbio ou motor...
TB tenho um que peguei em 2019, já rodei 80.000 km e nunca precisou levar em oficina, só troca de pneus e pastilhas! Só
@@reinaldotinelo7437 Você rodou 80.000km com o carro e não trocou óleo?
@@gregory2611 eu troco o óleo sintético a cada 10.000 km , mesmo no manual mandando de 12 em 12 mil.
Tive um Renegade Longitude. Carro bom, excelente acabamento. Nunca deu problema. Embora não fosse um primor de desempenho e o consumo acima da média, o conforto compensava.
E pq não tem mais?
@@Hariseldon477 pq carro não é casamento, pode trocar, kkkk
@@SrUnr3al Desculpe, não me lembro de ter te perguntado. Queria saber o motivo da troca, e descobrir q tu ñ precisar ficar com um carro pra sempre.
Olha vou trocar o meu pelo turbo ! Mas , o valor basicamente aumentou uns 44 mil reais do anterior fica difícil acompanhar .
Uma boa dica para quem não entende de carro e ver os modelos que os taxistas usam... São sempre ótimos carros pelo menos aqui na minha cidade.
Eu trabalhei de taxista aqui em Maceió por 5 anos. Porém passamos perrengue com o Grand Siena 1.4 A embreagem ia embora com menos de 19 mil km rodado. Já quem tinha o Grand Siena 1.6 16v não sofria com a embreagem
@@jesimielmaia5117 rapaz, tive um, até 33 mil km, nada de problemas nesse sentido.
@@destinataryus amigão, a grande maioria (Me incluo nisto) rodavamos uma base de 350km por dia. Junta trânsito travado, carro rodando praticamente 10 12h por dia, porém antes do Grand Siena eu tive um uno, nunca me abandonou, tive um prisma(1ª geração), e um fiesta(este também foi covarde).
Taxista só usa modelos mais populares, econômicos e de manutenção barata. O Renegade para taxista tem o problema do consumo, do porta-malas pequeno para colocar kit gás e agora a mecânica é melhor mas mais cara e complexa para "mexânico" de esquina mexer.
Carros populares não tem erro , o negocio complica qdo o sujeito quer comprar um acima do popular !
Muito interessante, em falar do RENEGADE, porém, eu tenho um 2020, o carro e excelente, não bebe óleo como dizem, seu consumo na cidade fica em torno de 7 a 8km/l estrada na média de 130km/h faz 13.5l, quanto ao câmbio respostas rápidas e além uso um aro 18 com pneu 225/55/18 e com tudo isso o carro tem um bom desempenho e excelente estabilidade e muito confortável. Quiser saber mais, compre um e vai usar, assim você saberá ao certo os prós e os contras por estar familiarizado com o carro!!!🌼🌼🌼
Comprei um RNG2023 a 3 meses. Por enquanto só alegria. Confortável, potente, silencioso e a estória de que o consumo não é tão bom, pra mim é balela. No trajeto que faço, 180 km todo dia para o interior paulista, ele faz média de 16,2 km/l.
O câmbio automático dele é problemático como dizem?
Não tenho do que reclamar, meu Jeep é 2021 e superou minhas expectativas.
Anda demais.
Com essa questão mecânica, vende é muito ainda...melhor um motor fraco confiável que um motor pouco confiável mesmo que ande bem
O problema no trocador é matador. Somente as versões a diesel não tem esse problema, que infelizmente, deixou de ser fabricada aqui no Brasil. Eu não entendo. Só um adendo, o cambio da Flex é boa, o problema é a peça chamada "trocador de calor" que fura e joga liquido de arrefecimento dentro do cambio, estragando-o completamente. As versões a diesel não tinha esse risco pois não usa essa peça para trocar calor e sim um radiador próprio para o cambio.
Estou muito satisfeito com o meu renagate 2017, carro imponente, economia não é o forte dele mas é uma questão de gosto, eu tenho prazer em dirigir esse Jeep, quem quiser economia compra um 1.0 e fica empurrando depois ele nas ladeiras.
🤣🤣🤣🤣
Tenho um celta 1.0 vhc e. Nunca precisei empurrar nas ladeiras. Quanto ao Renegade é beberrão por ser um Fiat.
Eu tenho... é simplesmente fantastico!... O Sr sempre falou mal do carro... sendo sarcastico... Mas, o carro é muito bom, apesar de toda a informação negativa espalhada pelo Sr...
Tenho um sport 1.8 2019/19. Gosto demais desse carro. Não vejo os problemas que as pessoas falam por aí. Pra mim ele tem sido um ótimo carro, motor bom e consumo condizente com o que o carro entrega. Infelizmente estou meio sem serviço devido ao movimento fraco de final do ano e talvez eu tenha que vender. Mas penso em ter outro futuramente com certeza!
Acabei de chegar de uma viagem com o meu 2018 flex, e dizia pra minha esposa quão gostoso é dirigi-lo. Vou tocar , se Deus quiser, por um 0km
@@jonatasgp1 Deus abençoe! Logo logo estará com um mais novo ou então um Compas já de uma vez. rsrsrs
Tenho um renegade e adoro. Realmente o consumo é alto, mas penso que o saldo é positivo.
O meu é 2016 , única manutenção foi o chicote da ABS, de resto o carrinho é top
Já tive dois Jeeps com motorização a Diesel, 4/4 2016 por 5 anos sem nenhuma quebra modelo top de linha . Em 2021 com a mudança do modelo 1.3 turbo , resolvi permanente na linha Diesel e comprei um longitude Diesel 4/4 . Em 7 mil km de uso , nenhum problema. Não apostei no novo modelo e preferi permanece na versão Diesel. E não me arrependo. Carro não quebra , entrega 170 cavalos de potência. Estou muito satisfeito com a minha opção
Tenho um comprei este ano e amo meu renegade.
tenho um longitude 1.3T e acho o motor excelente! até agora nenhum problema. só acho que peca na falta de alguns equipamentos que até o fastback tem.
Ótimo vídeo, só esqueceu de citar os custo de manutenção e o pós-venda. A versão 1.8 flex é de admirar como vendeu tanto. Mérito pra FCA, apesar dos problemas. A versão diesel, a que eu tenho, e sou segundo dono tem seu poréns também. O único problema que tive foi com um travamento da válvula EGR, que consegui salvar com uma limpeza numa oficina fora da concessionária. Aqui fica minha crítica, o pós venda que faz com que os clientes não voltem, e também não foi citado no vídeo. A jeep é relapsa com seus clientes no pós venda e os preço de manutenção e revisão são absurdamente caros. Talvez por isso queram se posionar para um público que não se importa com valores de manutenção. No meu caso, iam me cobrar R$ 15 mil reais para trocar a EGR e o sistema de arrefecimento (que disseram que seria necessário trocar o conjunto todo também, pra prevenir, visto que o problema era só na EGR e a mesma na jeep custava R$ 5 mil e no mercado paralelo, da mesma marca - MOPAR - custava R$ 2,5 mil). Por sorte fiz o serviço em outra oficina e o problema era só a limpeza da válvula e me cobraram R$ 1,1 mil reais.
Sabe o que faz os carros despencarem as vendas é a empresa anunciar "NOVO JEEP RENEGADE" tudo reestilizado e modificado das versoes anteriores, o que faz quem tem o carro antigo "a versao antiga" do carro? Esse dono da antiga versao se sente enganado e frustado pela empresa e ele que falava bem do carro e da marca para todos, ele entao começa a falar mal do carro e isso é efeito manana todos que tem o carro começam a falar mal pra prejudicar a marca entao as vendas da nova versao despencam pq as pessoas começam a ouvir a falar so os pontos negativos do carro e da marca pelos antigos proprietarios da versao antiga
se nao quizer gastar com manutençao vai de uber
O problema é o pós venda e o péssimo atendimento da montadora.
@@edsonaraujo3096 hehehe, não tem com que contribuir na discussão melhor ficar quieto né.
@@edsonaraujo3096 parabéns edson, tu deu a respostas mais idiota entre mais de 200 no vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
Renegade está sendo reposicionado em uma categoria acima, por isso também a queda de vendas. Tenho o novo e amo
O que mais me impressiona ao assistir seus vídeos, é quando você faz um comparativo da quantidade de carros comprados durante um determinado ano.
Em um país onde o salário é de R$1.200,00 por mês, ver que existem milhares de compradores de carros que custam mais de 100 meses de trabalho, me faz questionar onde todas essas pessoas estão e o que fazem…
São locadoras, famílias, gente que já tinha outro carro e fez financiamento, funcionários públicos...
Meu Sport 2022 tem 11 meses, está com 13.000km, aos 9.000km estava marcando próximo no limite mínimo na vareta de óleo, pegou 0,7L. Fizeram uma atualização no software e o consumo de óleo se mostrou aceitável hj. De qualquer forma estou de olho. Quanto aos demais itens, sem comentários, o carro é sensacional!!!
Tenho um Renegade série S T270, está com 5000 Kms. Não abaixou óleo. Moro em Ouro Branco, Minas Gerais, o consumo até Belo Horizonte pela rodovia 040, é de 13,30 Kms com 1 litro de gasolina. Tenho também um Renegade 4x 4 a diesel, todos dois são ótimos.
Meu atual objeto de desejo. Parabéns!!
Eu também e não baixou nada de óleo, só afetou 2% dos carros fabricados em abril, são poucos carros.
Tenho um Vinícios..tô gostando da máquina..longitude 2019 flex..comprei seminovo.
Eu mesmo tive dois modelos do Renegade e acabei vendendo e não pretendo mais voltar para a marca. Principalmente pelos barulhos na suspensão que não conseguiram resolver.
O meu nao dá barulho. Só se vc comprou usado.
@@valnirafonso1041 Comprei os dois 0km.
Adoro o Renegade. Sempre quando posso ,alugo um para uns rolês mais longos. Hehehe mas bebe um pouquinho 😀
Em tempo: o porta malas não tem espaço. Por incrível que pareça é igual do celta kk
Comprei com ágio no PCD mas só por isso, no normal jamais compraria, quanto ao motor vou me agarrar na garantia
Possuo uma Moab 20/21 excelente nada a reclamar so alegria . Retirar versão diesel foi um erro . Carro e confortavel espaçoso e super econômico .
Tenho um 2016 com 50mil km rodados. Moro no sítio a 8km da cidade e minha esposa faz o trajeto todos os dias. O carro aguenta o tranco da estrada esburacada do sítio e é muito confortável para o tipo de terreno. O câmbio automático e motor respondem bem e faz uma média de 10km na gasolina neste percurso com subidas íngremes. Até o momento só alegria e virou o xodó da família rsrs...
Meu é um trailhalk a diesel 2016 também carro econômico e forte tá com 66 mil km. Meu tá fazendo 11,7 por litro então tá na média
Leandro, até hoje vc não teve problemas com o trocador de calor do câmbio?
@@brunovila6391 não, tudo normal. Vc já teve problemas com o trocador de calor?
@@brunovila6391 @Bruno Vila faço todos as revisões na concessionária que no caso a cada 12mil km e na revisão já faço a troca do líquido de arrefecimento. Mas o manual do fabricante pede pra fazer a troca a cada dois anos. Acredito que fazendo as revisões de forma preventiva, dificilmente terá problemas.
@@leandrocardosopiva3853 Entendi obrigado Leandro, minha dúvida era por eu estar procurando um Renegade para comprar, e estava receoso com esse problema.
A hype do Renegade passou.
Isso, aliado aos problemas no câmbio provocados pelo trocador de calor potencializaram a queda.
Deverá estabilizar por baixo, mas ainda com números de venda que viabilizem sua continuidade.
Que aula!
Por mais vídeos comparativos assim.
Forte abraço, Vinicius!
Vendas caindo ou não, Ter um Jeep é meu maior sonho, só falta condições financeiras, mas Deus na frente sempre. Eu de fato, acho ele um carro que acumula estilo, conforto e renome.
Eu acabei de comprar um Sport zero Km que tinha a pronta entrega 22/22 PJ (RS$ 123.500 - Com Kit Couro e Rodas 18" - Sem o Kit estava RS$ 118.500), eu já tinha andado no 1.8 porém esse novo motor é espetacular anda muito com seus 185 Cavalos e o consumo está em 9,5 Km na cidade de Curitiba com Gasolina (Ainda estou curtindo o carro e acelarando então o consumo vai melhor mais) estou no Segundo tanque de combustível e ainda não andei no Etanol para ver qual compensa mais... Já vi vários comentários informando que o Etanol é a melhor opção!!!
O detalhe da venda com certeza é o prazo de entrega, eu tinha verificado a 2 messes e a fila para o Renegade Sport era de 60 Dias e para o Renegade Longitude era de 50 dias para a entrega e isso me afastou da compra... Porém o vendedor me ligou depois de 2 meses falando que estavam recebendo unidades a pronta entrega 22/22 que pela questão da virada para 22/23 estavam com um pequeno bônus e virava NF para PJ então comprei... Até agora nada a reclamar do carro!!!
Comprei o meu dia 1 de setembro/22, tá com 700km.. deixo ele mais na garagem.. pois tenho outro carro.. , carro eh extremamente macio
Olá Davi!! Eu fiquei quase 5 meses na espera e desisti dos pedidos. Cheguei a pedir 3 modelos, pois não sabia qual escolher. Mas com tantos casos de problemas nos carros 0km dessa marca fiquei com medo de arriscar e resolvi adiar a compra para o ano que vem. Quero saber mais relatos de quem comprou e o pós venda para daí analisar se compensa. Na estrada, BR, ele tem boas retomadas? A frenagem é rápida? No teste drive achei um certo atraso ao frear. Eu também não gostei do sistema que mantém o carro nas faixas. E o que você acha sobre isso??
@@mt07yamaha99 Carro é TOP mesmo muito macio, eu em duas semanas já fiz 700 Km hahahaha... Eu acabo andando bastante porque trabalho a 30 Km de casa... Sucesso com seu Jeep
"Transparecia"..???..."Ouvi dizer"??? ...não são palavras ou frases para um "dito" comentarista automotivo que passou o tempo todo do vídeo expondo um ar de desdenhou, de menosprezo sobre o Renegade. Agora, vamos para as verdades de quem TEM Renegade. Para teu conhecimento, já passei por 4 Renegades, desde seu lançamento. Sempre evoluindo e confiando no carro, na marca e no pós-venda com muito prazer e satisfação. Nunca me deixou à beira de rua ou estrada e nunca baixou o nível do óleo ou deu qq problema de câmbio, como citasse de forma genérica. Hoje, tenho um T270 e dou risadas de quem opina sem conhecimento ou na base do "ouvi dizer" como tu falou. Ficou show!!!
Era isso...quem tiver interesse eu recomendo...compre, ou melhor, faça um test drive e nao de atenção à "certos comentários"...vc não vai se arrepender.
Saudações...
Tenho um Renegade Longitude Diesel 4X4 2015/2016, e estou satisfeitíssimo. É supereconômico, fazendo, em média, 16km. por litro na rodovia (com minha mulher, que dirige de forma mais moderada, chega a incríveis 18km.). O motor 2.0 turbo simplesmente sobra, de tão possante em relação a sua carroceria. Ele nunca me deixou na mão, sendo que faço somente as manutenções programadas. Não dá para encarar trilhas pesadas (nem foi projetado para isso), mas tem ótimo desempenho em estradas lamacentas ou arenosas, dessas que levam a hotéis fazenda, campings ou pontos turísticos remotos, por exemplo. Você não precisa se preocupar com as condições do tempo quando tiver que percorrer estradas sem asfalto. Para quem gosta de viajar, é o típico veículo anti estresse. Como, infelizmente, as versões a diesel, deixaram de ser fabricadas, nem me passa pela cabeça vendê-lo, mesmo porque, esse motor tem vida útil muito superior ao flex.
Kkkk 18 km/l kkkkkkkk
@@Maju2018kkkkk o quê? Tenho um e faz também uai? E tá cheio de gente que faz 16-18km/l andando de boa com ele… Diesel tem uma mecânica de queima diferente da gasolina e eficiência maior se você não sabia…
Meu tbm tem essa média ano 19/20 diesel
Já tive um renegade 2016 1.8 longitude, carro muito bom, porém bebia MUITO Hehe então eu abastecia com gasolina aditivada e aliviava na aceleração e rodava bem... chegando em uma autonomia de até 9,5km/l. Detalhe sempre aliviando na aceleração e passando marca em 2000rpm
Também dirijo assim mas ainda não cheguei nessa marca, no máximo a 8,7. Talvez porque o trânsito que pego todo dia é covardia.
Eu tinha um pedido de um Trailhawk feito em abril e até esse mês não foi faturado, sendo que a previsão era pra setembro! Então um dos maiores 'problemas' para queda nas vendas é a demanda e a 'famigerada' falta de componentes.. Visto que, até removeram o recurso Adventure Intelligence + botão de SOS para tentar entregar os veículos com prazo menor.
Preço do carro está elevado sim. Mas a taxa de juros pra financiamento está assustadora! Contribuindo ainda mais pro consumidor desistir de comprar.
Então juntando tudo isso: demora no faturamento/falta de veículo a pronta entrega, juros altos, burburinho de problemas no trocador de calor/consumo de óleo do motor fazem realmente o consumidor recuar!
Parabéns pelo vídeo!!
Esses problemas do carro que vc disse nao tem mais tenho um 2022 4mi rodados á 120h Nao Baixou NADA de ÓLEO.
Graças a Deus a venda de carros está diminuindo, finalmente o pessoal está acordando 🙏
Um espetáculo de carro pelo o que tive e tenho diesel da gosto de dirigir
Trabalho com um acho um pouco lento nas retomadas das marchas e carregado realmente bebe mesmo bom vídeo 👏👏👏👏
Tenho um renegade e estava me programando para trocar por um compass em 2023. Mas a Kia está chegando com uma linha bonita, tecnológica e que entrega muito mais que a Jeep por um preço bem próximo
Rapaz da uma olhada direito na compass verás que não tem boas avaliações a respeito não, voto a favor que tu vá para a Kia mesmo
Não compra ! Entra água no câmbio automático!
Duuuuuuiividdddddoooooo kkkkk
Tenho um 2021 preto metalico, nunca tive problemas,confortável mas beberrão...
Eu tinha o RNGD 1.8, e falo que com certeza que não decepcionou, nem o consumo que muitos falam por aí,e olha que sou de BH. O meu era ano 2020, agora tenho longitude turbo, de fato em motorização é outro carro,mas o consumo é o mesmo do outro e que pra mim está satisfatório,claro,se pudesse ser melhor seria bem vindo. Antes de trocar até cogitei o tcross, mas não dá,o carro não demostra o preço cobrado. O Creta vc têm que ser muito sofisticado pra andar com ele pois vc nunca sabe onde é a frente ou traseira do carro, e em motorização tbm ñ dá. Então em termos de preços o logintude era o melhor, digo menos caro, pq ñ tem nenhum carro barato no Brasil atualmente.
Andei no Renegade e achei uma basta, não tem corto além de não andar nada, andei no creta novo e além de dar um banho de tecnologia o motor 1.0 turbo anda muito bem, torque de baixa
Eu gosto muito do carro, tive um 2016 até 2022 e agora estou com outro renegade sport 2021 . Super satisfeito com o Renegade
Além de tudo o que foi citado, o fim da versão "STD", que era bem mais barata e tava sempre em promoção, vendia bastante. Fora que as chegadas de Pulse e Fastback, canibalizaram as vendas do Renegade. Acredito que a baixa disponibilidade do Tracker no ano passado também ajudou nas vendas do Jeep em 2021.
Boa análise
Excelente vídeo, meu amigo! Fartas informações sobre a origem do Renegade, número de vendas ano a ano, principais problemas, posicionamento do mercado e os motivos que o fizeram perder algumas posições no ranking de vendas. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu gostei do Renegade, mas naquele custo-beneficio da descontinuada versao Sport com cambio manual, que tem bom consumo, sem vícios, performance "familiar" ok, acabamento bem legal, seguro barato e é bem equipado, embora básico na linha. Tinha um bom custo-benefício. Hoje, o 0km acho que está muito caro, claro que todo carro está caro, mas tinha que ter uma opção mais acessível na linha. O proprio 1.8 flex Longitude eu já achava muito caro, achava que não tinha boa relacao custo-beneficio, apesar de mesmo assim ter vendido muito. O spoŕt hoje deixou de ser competitivo em preço. Antigamente era na faixa de valor de carros como Duster ou Kicks mais basico, carros bem menos equipados e com acabamento muito inferior. E para piorar, é bem complicado pagar caro e ainda ter problema de óleo ou câmbio! Sem falar do fantasma qie assombra os motores turbo com todas aquelas neuras de manutenção.
Apesar de gostar desse carro, não compraria um 0km hoje, quem sabe daqui uns anos com todos esses vícios eliminados.
Tenho um Jeep Renegade. O primeiro SUV que já tive. Atende minhas expectativas em quase tudo. Realmente falta potência para viajar, mas, aqui na cidade basta usar em modo Sport que tudo se resolve.
Eu considero que o grande problema foi o aumento de preço e a capacidade de entrega da Jeep. Considero que o problema do motor é mais um burburinho, dado que a Jeep trata o problema, com calma e sem atropelos, nas revisões. O consumo realmente não é dos melhores mas o desempenho e excepcional. O fator segurança tambem pesa em determinadas praças.
@@AndreCarryon E qual o problema ? é um grupo que reúne várias marcas assim como vc falar Audi ? Ah sim VW !!
Carro de 130k sem ACC em 2022 é complicado também
Sérgio, o que você disse sobre o aumento de preço e a capacidade da Jeep são fatos! O Renegade caiu nas vendas não por falta de procura, e sim porque a Jeep está dando prioridade aos mais caros (Compass e Commander), do mesmo jeito que a Volkswagen estava dando prioridade ao Nivus e T-cross em detrimento do Polo e Virtus. Este canal aqui adora fazer esses vídeos "terroristas" que muitas vezes não condizem com a verdadeira realidade
@@AndreCarryon grupo stellantis. Podemos incluir a Ferrari neste pacote.
Ou vc vai chamar uma ferrari também de fiat ou um audi de volks?
Desempenho excepcional ??? O assunto não era renegade ??? O bicho n sobe ladeira de 30 graus !!! Vc ta de brincadeira.
eu estou comprando um renegade nesse momento. Pesquisei MUITO, assisti mil videos aqui noyoutube e fui ver vários. Todos os carros estão caríssimos, infelizmente a pandemia fez isso. Mas, optei pelo Renegade, por toda segurança que ele tem, e por ele ser robusto, o que da mais segurança ainda. To pegando o longitude, e realmente fiquei triste por não ser chave presencial, pelo valor dele, era sim pra ter. Mas, tenho certeza que não vou me arrepender. Estou só aguardando... eu sonhava em ter um :)
O preço praticado inviabiliza o número de vendas
Na Europa usa motro Firefly 1.5 turbo. Que por ser maior, não dá tanto problema de óleo
Ótimo carro, já tive um. Mas hoje parte de mais de 120 mil. É muito caro. Todos os carros estão caríssimos.
Outra opção melhor por esse preço? Onix tá quase isso aí e é muito menos carro...
@@caiomauricio9387 é um problema do mercado. Os carros estão muito caros.
Sobre assalto, você falou tudo. Infelizmente já houve morte aqui no bairro por roubo de Renegade
Tenho um com motor 1.3 3000 km . Não baixou óleo e não acredito que vai baixar grandes coisas. O porta malas surpreende pois o carro é quadrado e dá pra colocar malas grandes em pé , tirando a tampa . Viajei com duas mala grandes e duas pequena , quatro adultos sem problemas. Acabamento muito bom, suspensão independente de primeiro mundo, , freio a disco nas 4 rodas , extremamente seguro . O motor surpreende pela força deixando o carro que é pesado muito leve . Não é econômico mas também não é o carro mais gastador , apropriado para a proposta de utilização . Espero ter ajudado
O meu 2022 4mil Nao baixou NADA.
O meu também está com 3000km. Nada de abaixar óleo. Carro transmite muita segurança e é muito seguro. Motor t270 anda muito.
@@cristianoricardowaiandtfer1064 é VERDADE.
Parabéns Brother. Nós precisamos de apresentador como vc.. já cancelei a minha compra.
Grato
Acho que é simples, a fca resolveu subir o renegade de categoria e jogar por baixo com pulse e fastback, deixando a marca Jeep focada em produtos mais premium.
Boa colocação.
O preço é um ponto sim. Quanto ao motor, esse problema do óleo foram nas primeiras unidades. Uma reprogramação do kodulo resolveu. Os atuais já saem com essa atualização e não baixam mais óleo. Em relação a concorrência, não t nwnhum carro tão bem acabado quanto ele. Ia comprar um, gostei demais mas acabei optando por um compass, que usa o mesmo motor e a diferença de preço era justificável
Eu tô no meu 5 Renegade. 4 foram Limited 1.8 E Torque, que, tirando que era um pouco fraco e beberrão , o resto era excelente..
Hoje tô no Renegade 1.3 turbo Flex série S 4x4 que:
Aos 4.000 km descobri que tava praticamente sem óleo do motor, pois mal melava a ponta da vareta de óleo. Fui a concessionária 6 x e apenas completavam o óleo e diziam que era normal. Aí, aos 10.000 km, tive mostrar que eu era do "Procon", neste caso , chamado de "procurando confusão " kkk , fiz um barraco na concessionária e resolveram remapear o carro, onde resolveu o problema do óleo.
Fora isso, o carro é ótimo. HOJE ñ baixa mais óleo.
Baixava antes 700 ml de óleo a cada 1200 km
Eu tenho um Renegade Longitude T270 2022 que peguei em junho de 2022. Esse carro estava e ainda está com fila de espera porque não há unidades a pronta-entrega na maioria das concessionárias. Tive que pegar o meu em uma outra cidade, a 200km de onde moro porque na minha cidade não tinha nenhum a pronta entrega. Acredito que a Jeep tenha capacidade limitada de produção no total e está dando prioridade à produção do Compass e do Commander, que dão mais lucro e estão vendendo muito bem em 2022.
Quanto ao motor T270, o problema do óleo ocorreu só nos primeiros lotes e já foi corrigido pela atualização de software nas concessionárias. As unidades que já foram produzidas depois já saem com a atualização. Esse motor já tem mais de 1 ano sendo usado no Compass e você ainda fica duvidando de confiabilidade...
Engraçado é que quando a marca é uma das japonesas queridinhas, Toyota e Honda, os motores são sempre confiáveis, mesmo quando são recém-lançados e que tenham turbo ou injeção direta, como os turbo da Honda ou os híbridos e aspirados novos da Toyota.
Se está falando de confiabilidade em carros usados, só se pode falar em confiabilidade após uns 5 anos de uso por muita gente, seja qualquer marca ou tecnologia que for.
Quem compra qualquer carro 0km tem os 3 a 5 anos de garantia para qualquer necessidade de manutenção.
Nunca tive outra Renegade mas posso dizer que esse novo anda bem, não baixa óleo não é que podem comprar sem medo, até porque esses motores T270 estão sendo usados em muitos modelos da Jeep e agora da Fiat também. Essas mesmas lendas e medos também o povão tinha dos motores TSI da VW e eles são ótimos também.
Olá!! Acho que vc deu sorte, pois muita gente reclamando no Reclame Aqui. É o pós venda da marca? Eles têm atendido bem??
@@kellensilvestre1829 Dei sorte coisa nenhuma. A correção já foi feira e agora já sai de fábrica já corrigida. Quando você compra placa-mãe de computador o fabricante também faz correções e atualizações de BIOS, não? Hoje carro é a mesma coisa.
O Tracker também teve um problema de pegar fogo nos primeiros lotes mas já foi corrigido e hoje o carro é um dos mais vendidos e não se ouve mais falar de donos com esse problema. Só os haters e invejosos é que ficam repetindo isso a vida toda.
@@kellensilvestre1829 Tenho um Compass T270 com 11 mil km e está normal foi feita a atualização e não baixa óleo, o pós vendas para mim tb é ótimo fui muito bem atendido qdo fui fazer a atualização e na revisão de um ano.
Tive um renegade sport diesel 2016 , só me deu problemas desde o inicio , achei que estava comprando um carro robusto , mas nada disso .
Aconteceu comigo a mesma coisa...
Se comprou usado, comprou carro surrado, eu ainda não tive coragem de trocar meu corolla por um SUV compacto, mas conheço pessoas que dizem ser um bom carro
@@daniellopes670 comprei 0 kilometro Daniel , mas eu usei muito na praia , para mi ê uma porcaria de carro , mais talvez para quiem mora na cidade nao quebra , eu falo da mia experiencia , nao aguenta !
@@pabloamorin8554 entendo, por isso não tive coragem ainda de trocar meu corolla por um suv ou pick-up compacta, pessoal fala que dá muito canseira e no meu caso eu pegaria um usado pois o valor 0km dele acho um absurdo!
Tive um sport 4x4 diesel 2016, com menos d 20 mil km estourou o retentor do câmbio deu trabalho pra a concessionária arrumar , mais d 3 meses ficou na concessionária
Comprei a última versão do Renegade Moab justamente por ser diesel e fiquei muito satisfeito com o carro. Mas não compraria um Renegade flex ou eventual híbrido, muito menos um elétrico.
Tiraram a versão de entrada acessível e forçam os clientes a comprar a versão de singelos 140 mil… de “entrada”
Acessível 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Pra mim 65 mil num Renegade usado é acessível sim. Num país que tem gente que paga quase 40 mil em um celta não me surpreendo com mais nada 😂
2 anos atrás existiam versões de 55 mil Reais na venda direta . Vendia feito água.
A versão que foi retirada foi a STD sem multimidia, ela era 92 mil, ai lancou esse e ficou a partir de 134
O preço salgado realmente tirou o apelo de um ótimo carro por ótimo preço, ele concorre agora com modelos mais sofisticados.
Comprei um Renegade Sport T270 2023 em Out/2022. Por enquanto, ótimo custo x benefício frente a concorrência, especialmente em se tratando de acabamento, segurança, conforto, dirigibilidade, força e desempenho. Na hora da venda questionei a baixa de óleo e informaram que esses novos modelos já vêm de fábrica atualizados. Até o momento, com quase 3 mil km, sem problemas. Pontos negativos são o tamanho do porta-malas e consumo.
Seguinte: fiz o pedido do meu Renegade em Março. A previsão de entrega era para Maio. Até hoje o carro que eu pedi não foi entregue. Só consegui por conta de uma desistência que por sorte era mesmo modelo e cor que eu queria. O problema não são as vendas. O problema tem sido a entrega que a empresa alega tem sido atrasada por falta de componentes. Eu tenho aqui a estimativa da marca que quem pede um Longitude hoje so vai receber em julho do ano que vem. O mesmo tem o ocorrido com o Commander. A empresa de também tem priorizado as empresas de aluguel deixando os consumidores em segundo lugar.