O lance é, comprou o carro, na medida do possível faça toda revisão, e depois acompanhe a tabela do fabricante. Aí vc dá show de garantia nas revisões.
Igor posso estar enganado mas eu analisei bem meu manual também do g10, e a parte que você nos mostrou se relata de motores 1.5 (pág 12) se observar bem na parte superior está escrito assim: tabela de manutenção preventiva (serviços periódicos) modelos com motor 1.5l. Aos carros com motores 2.0 estão na pág 20, onde o fluido de transmissão também é com 40mil, filtro de combustível em vez de ser com 80mil, diz-se para trocar com 10mil, velas de ignição (tipo irídio) a cada 60mil, e não com 100mil e assim por diante. Posso está errado mas foi assim que interpretei o manual.
Conforme alguns colegas citaram abaixo, penso que houve um equívoco no vídeo: o carro mostrado parece ser 2.0 EXL, porém as páginas do manual mostradas são do 1.5 Turbo (Touring). As páginas do 2.0 ficam logo antes destas mostradas. No caso do CVT, o que diz lá: - No 2.0 trocar com 40 mil KM ou 24 meses (depois de 2020, pulou para 36 meses). - No 1.5 turbo (a página que você mostrou no vídeo) trocar 40 mil KM sem citar tempo - o que pessoalmente me deixa meio assustado. O filtro do combustível é outra diferença grande entre o 2.0 e o 1.5. No 2.0 é aquele filtro cilíndrico de plástico convencional, que se troca facilmente por baixo do carro (manual fala para trocar a cada 10 mil KM). O filtro de combustível do 1.5 Turbo fica integrado à bomba de combustível (sim, dentro do tanque), por isso o manual fala em trocar a cada 80 mil KM (novamente, algo que me assusta). Abraços.
de fato, 80 mil para o filtro é um exagero, o meu 2.0 troco a cada 6 meses independente da KM, por se tratar de algo muito barato, e elevar a vida util de bicos, consumo e afins, e em casos extremos evita perder um motor caso o bico trave aberto
Isso mesmo, esse adendo no vídeo é importante, parabéns pelo vídeo, porém vamos deixar claro sobre as informações que são diferentes para motores 2.0 e 1.5. Por exemplo troca do filtro de combustível para Civic G10 2.0l , são a cada 10.000 km, não confundam as informações, assim também como velas, etc. Leiam corretamente o manual conforme o motor do seu Civic, no caso do Civic do rapaz do vídeo pode ser que seja 1.5l , senão, está equivocado. Vale aí ele fazer uma errata ou adendo nesse vídeo. Abraços e sucesso pra todos.
exatamente isso, o manual para o 1.5 e para o 2.0 é o mesmo, mas tem sessões separadas... a que ele mostrou no vídeo é do 1.5 turbo, mas o carro dele parece ser o 2.0.
Uma coisa que pouca gente sabe é que a troca do óleo cvt ,a Honda recomenda a troca parcial, porém em algumas oficinas eles fazem toda troca de óleo do cvt ,porém esse procedimento não é recomendado pela Honda.
Se levar num boca de porco ele faz cagada... mas se for um mecânico bom, pode fazer a troca completa que é muito mais eficiente. Se vc colocar só 3,4L o óleo novo mistura com o antigo
Mano se o fabricante recomenda troca parcial pra quer fazer troca total ? Sendo que a cada 60 mil tem que troca de novo kkkkk a Honda falo troca parcial já era faz oque o fabricante falo Caraí kkkkkk Se nem o fabricante recomenda troca total pra que troca Loko kkkkk
Tenho um Civic g10 , 60 mil rodado , comprei de segunda mão e existia dúvidas a respeito da troca do fluído de câmbio .. compareci à concessionária e realizei a troca do fluído .. o preço é um pouco salgado .. mas valeu a pena cada centavo gasto .. o câmbio parou de dá uns leve " tranco " na hora de passar a macha . sensação de tá pesado... Após a troca Carro ficou leve e macio .. sensação de zero . Aconselho quem trocar , pois , o cambio do Civic g 10 custa uma bagatela de 17 mil reais.
Olá, gostei do vídeo pelas informações do que são realizados nas concessionárias comparando com o manual do proprietário. Mas vc só esqueceu de comentar se as trocas de óleo do câmbio estão sendo realizadas parciais ou totais sangrando todo o óleo. O que geralmente são feitas seriam trocas parciais nas primeiras trocas sangrando e remontando aproximadamente 4 litros.
Top-Zera das Galáxias de Informações, Doutor da Matéria. Tô com 57 Anos de idade e vejo que a cada dia preciso aprender mais com VOCÊS mais jovens...rsrsrsrsrs SENTRA 2016 2.0 CVT FLEX. 80.000 KM Rodados (comprado USADO com revisões na NISSAN) Porém eles não querem falar de troca de Oleo CVT. Tô nesse DILEMA aqui no CENTRO OESTE do Brasil. Fico INSEGURO com a TROCA NUMA OFICINA paralela, pois NA MINHA IDADE, sou PRESA FÁCIL dos mecânicos....rsrsrsrs..Parabéns e abraços de GOIÁS pra Você , sua Família e Amigos e que os INIMIGOS tenham PRISÃO DE VENTRE e fiquem sem GAGÁ por 2 meses direto.
Igor fica ligado na troca dos filtros do fluido de transmissão CVT, no manual não fica claro a troca, porém é necessário fazê-la. (interno que vai no carter e o outro que vai no respirador de óleo).
Liguei na Honda h point (SP) hoje 10/07/24 e me recomendaram a troca do óleo de cvt à cada 40mil km. E disseram que o filtro de óleo não é trocado em nenhuma das manutenções de troca de óleo. Civic g10 EXL 2017. Porém por excesso de zelo, farei a troca completa mesmo com a km atual de 63.000.00 km, uma vez que o carro teve outros 2 proprietários e não sei qual era o uso deles com o carro. Obrigado pelo vídeo, abraço!
Excelente matéria!!! Clara e objetiva!!! De uma maneira geral, nós temos o péssimo hábito de não ler manual dia produtos que adquirimos... Este é um excelente exemplo: está tudo claríssimo lá no Manual e confesso que eu tbm nunca tinha lido... E vejo que já troquei itens na Revisão em CONCESSIONÁRIA sem necessidade no meu CIVIC. A partir de agora, TODA REVISÃO que eu for fazer, antes de levar o carro, vou ler o que indica o Manual. Agradeço os excelentes esclarecimentos!!!
Interessante as informações... Mas se fizer antecipado não é ruim, porém não precisamos gastar antes do necessário... O fabricante sempre coloca uma margem de segurança... Então trocar muito antes não é necessário
Pag 13 motor 1.5 pag 20 motor 2.0, aí o cenário muda. O meu que está com 70.000 eu já troquei o filtro de combustível 3 vezes, porém o manual indica a troca a cada 10.000km.
Bom dia. Td bom? Sobre a troca parcial ou total do fluido cambio cvt. Na concessionária fazem troca parcial, uns 4 lts. Ha quem diga correto é troca total uns 8 lts. E agora. Fica a dúvida.
Boa pergunta, tem oficinas top uma na Lapa e outra em SBC que fazem a troca completa e eu até concordo, devido ao fato que se vc trocar apenas 3 litros, esses irão misturar con o óleo velho saturado
Tenho um g10 e tenho procurado informações a respeito das trocas de fluido,entre tantas informações eu vou ficar a cada 30 mil kms ,vou pecar por excesso de zelo.gostei das informações.
Vai nessa, o meu é ano 2020 fiz a troca com 32.000 quilômetros e o Bujão imantado estava cheio de limalhas. O que mais tem é câmbio CVT estourando a correia. Façam as trocas adiantado, sai mais barato do que a quebra.
essa página 13 é do 1.5 turbo, o 2.0 aspirado tem as kilometragens diferentes (a cada 40 mil para cvt, 60 mil para valvulas, 40 mil para ajuste de valvulas)...
ótimo video... então quem for comprar um Civic com mais de 30/40 mil km, deve se certificar que já houve a primeira troca do óleo do CVT... Se não estiver no manual do carro, pule, passe para outro veículo com histórico mais transparente.
@nelsonbonfim22sim , se estiver próximo da kilometragem de troca … agora pegar um com por exemplo 70 mil km sem registro da troca e bucha … provavelmente vai ter que trocar o cvt ou andar sem efetuar a troca, pq da pau quando passa muito
@nelsonbonfim22 a primeira troca se não me engano é com 30 mil , melhor levar o carro pra um especialista antes de fechar negócio e pedir pra verificar a viscosidade do óleo … ele vai dizer se dá ou não pra trocar ainda sem danificar o câmbio ..
Outra dica, a Honda tem dois tipos de fluido para câmbio CVT . 05CVTF para cvt 1° geração ( Fit 2004 a 2008 ) e esse mesmo fluido do cvt 1° geração é recomendado para CRV 4x4 para trocar fluido do diferencial da tração 4x4. E o outro é o informado no vídeo o HCF-2 para 2° geração do cvt ( Honda 2015 a diante ) obs. Não híbridos. E para finalizar a informação a Honda também dispõe do fluido para transmissão automática convencional o 11ATF ( primeira troca com 80k rodados )
Muito bom. Meu Honda Fit, está com 75 mil km. Resolvi trocar o óleo do câmbio e fluido de freio agora. Por ser meu primeiro carro, não sei muito como cuidar, estou com ele a quase 3 anos. Não quero ficar na mão, por isso prefiro tentar dar manutenção. Vou dar uma lida no manual, mas aprendi muito com você.
Olá Maria, fiquei atenta nas revisões, principalmente com relação ao Câmbio Automático CVT, pelo que percebi você deixou passar mais 35 mil km. para fazer a troca. Sendo a cada 40 mil km. conforme manual. Fique de olho, pois se der problema no Câmbio Automático o custo é altíssimo ! 💰💰💰💰💰💰💰💰💰 um abraço !
ouvi dizer que a concessionária faz a troca parcial do fluido do câmbio CVT, ou seja, mistura oleo novo com oleo velho. Optei por fazer a troca total mesmo
Comprei um Honda e não estou acostumado ao câmbio CVT e normal sentir uns leves trancos quando em baixa velocidade na redução simulando trocas de marchas.
Não é normal não, tenho um civic 2014 cvt e não faz, vx ten que observar principalmente a forma que o proprietário estacionava o veículo, tem vários que ao estacionar colocam no P depois puxsm a alavanca dd freio, completamente errado tem que colocar no neutro qdo tiver completamente parado se coloca no P, isso que está acontecendo com seu câmbio pode ser uma pequena folga no coxim de câmbio, minha opinião.
Não é normal, eu tive um G9 e era um carro espetacular em troca de machas! Troquei por um Toyota Corolla XEI 2.0 câmbio CVT e também era um carro excelente nas trocas e simulações por ser 7 machas! Agora tenho um G10 Touring e chega a me incomodar por não sentir as trocas de machas. Procure um especialista de sua confiança para resolver o seu problema! Obs: É bom que saiba que existe um modo correto para lidar com câmbio automático e é justamente ao estacionar, o câmbio automático foi projetado para nunca dar defeitos! Mas procure antes que acarrete mais problemas, pois depois que arrebentar, vai doer no bolso.
Olá amigo verifique as bobinas, velas ignição, resumindo o câmbio cvt não aceita pequenos defeitos na parte de injeção que pode refletir no câmbio, mas respondendo a sua pergunta não é normal não os trancos.
@@leandroevangelista4899 faço isso também, comecei a notar que força o câmbio principalmente em ladeiras! Então eu piso no freio puxo o freio de mão na posição N e depois ponho no P
VCS CONHECE O CANAL TEOMAVE? VEJA LÁ O PROFESSOR TEOBALDO FALA SOBRE TROCA DE FLUIDO TOTAL OU PARCIAL Ele é professor em câmbio automático . Vale a pena assistir!
Está certinho! Sempre seguir as orientações do Manual, afinal os Engenheiros estudaram muito tempo e foram realizados muitos testes antes de registrar a informação. Não se pode deixar esse assunto nas mãos dos MEXÂNICOS, que só querem ganhar com manutenção. Não estou generalizando, mas existem!
Uma curiosidade que passa despercebida por todos é que o projeto desses Hondas não é nacional, consequentemente nosso clima é diferente do qual o carro foi projetado. Um exemplo? O líquido de arrefecimento Honda leva etilenoglicol pra evitar congelamento. Em que lugar do Brasil o líquido congelaria? Kkk. Aqui é mais quente e nossa porcentagem de etanol na gasolina é maior que a do Japão e USA, outro motivo que leva velas desgastarem e válvulas prenderem precocemente. Tive Honda a vida toda... Fit, City, Civic e atualmente HRV, não teve absolutamente NENHUM que chegou aos 50k rodados e quando eu abri a tampa de válvulas ainda estava dentro das tolerâncias de folga expostas no manual... Sempre precisei regular. O carro não vai deixar na mão, não vai quebrar nem lascando, com válvulas presa ou vela com baixa resistividade... você vai e volta no México DE BOA, a diferença fica apenas no consumo de combustível.
A regulagem de válvula influência muito no consumo? Tô com um Honda fit 2015 70 mil rodados. E não faço ideia se foi feita a regulagem das válvulas até hoje no veículo.
O filtro de combustível que se troca com 80 mil km e do civic turbo, pois o giltro vsi dentro fo tanque de combustível, o giltro de combustível do civic 2.0 aspirado se troca a cada 10 mil km.
Fala Igor! Beleza querido? Cara realmente são 24 meses ou 40 mil km, troquei do meu na concessionária com 24 meses e isso que meu carro não estava nem com 10 mil km rodados ainda. Mas tive que trocar mesmo assim. Pessoal deve ficar de olho nisso, muita gente não procura saber, não da importância, não troca o óleo e depois com o tempo da problema no câmbio, o que não fica nada barato para arrumar. Tmj! Parabéns pelo canal.
Nada como a Hinda dizer como fazer a manutencao dos seus peoprios carros. Eles trabalham só com isso, tem estudos, estatíscas, engenheiros. Entao nao tem como da errado. A troca parcial está correta.
prefiro sempre trocar no menor prazo até pq faço uso em sp capital em uso severo e prefiro pecar pela exceço do que correr risco maior de dar merda no cambio e gastar um rim
Parabéns Igor. Quem melhor pra dizer o que é melhor pro carro é quem fez o carro. E quanto á troca dos filtros do fluído do câmbio cvt?? Precisa trocar a cada 40 MIL KM?? São dois né.
Na minha opinião a Honda troca com 30.000 km ocorre por que é a última revisão "obrigatória" dentro da garantia, meio que garantindo a vida útil do CVT visto que depois do primeiro, segundo, terceiro dono... O padrão do brasileiro é não fazer manutenção. Mas isso éuito legal por parte da Honda ... Olhe o que acontece com os franceses... com a Citroen, por exemplo o câmbio antigo AL-4 a fabricante dizia que o óleo é "vitalício"... Não é preciso dizer o tamanho do BO que gerou no mercado brasileiro está informação... Ninguém trocava o óleo .. 80.000 a 100.000 o câmbio dava pau. Mas o que é mais impressionante é que a fabricante francesa não aprendeu com os erros... Por exemplo o novo câmbio AT-6 do C3 que é fabricado pela Aisin, a Citroen continua insistir em falar que o óleo do câmbio continua vitalício. É muita incompetência ou relaxo com o mercado brasileiro. Neste caso não dá para seguir o manual dos franceses... Tem que ter conhecimentos gerais a ponto de entender que nada é vitalício ainda mais em nosso país tropical que faz muito calor.
Eles mudam os períodos pq o manual da Honda, não bate com os desgastes do veículo que roda no dia a dia, ai quando o carro da B.O o culpa vai ser sempre do mal uso do proprietário.
Tenho um Civic 2020 as pastilhas de freio estão na metade a concessionária falou par trocar as pastilhas e disco de freio não chegou né a metade ainda bem q eu intendo um pouco de mecânica se não trocaria
Eu troco a cada 40.000 parcial ou 100.000 total...sempre deu certo e creio que é uma boa manutenção....parcial não faz sentido trocar com 100 mil ou acima e total não faz sentido trocar antes dos 100 mil..quando entende o porquê de total e parcial cheguei a essa conclusão
A manutenção do Turing é diferente das versões aspirada! Troca de velas 2.0 com 60.000, regulagem de válvulas a cada 40.000.Troca fluído de cvt a cada 40.000 quilômetros.
Tenho um Honda Fit 2019 ! Realizei às duas primeiras Revisões na Concessionária ! Agora em maio de 2022, completando três anos de uso, querem fazer a troca parcial do Fluido do Câmbio C.V.T., porém o meu Veículo está com apenas 24,3 mil km. Optei por não fazer a Revisão na Concessionária, pelo fato da Km. estar muito baixa para troca parcial do Fluido. No manual consta 40 mil km. ou 36 meses ! Farei a troca de Óleo, filtros e Fluido do freio fora e trocarei o Fluido do Câmbio Automático CVT (Parcial) quando chegar nos 40 mil km. independente do tempo ! Essa é a conclusão que cheguei assistindo inúmeros Vídeos e Mecânicos profissionais da Área !
A troca parcial resolve? Tô com meu carro nos 70 mil rodados e não faço ideia de quando foi a última troca. Mas o câmbio tá passando normalmente, e onde levei pra olhar o estado do óleo disse que tava bom o estado do óleo.
Tenho um G10 Touring, e até hoje só faço as revisões na concessionária onde comprei. O próprio mecânico já fez a troca antecipada e ainda me diz sem precisar quando devo fazer as trocas dos fluidos. Digo isso pois acompanho o manual e o próprio carro avisa em painel quando está próximo de fazer a revisão, tirando o excesso de zelo também! Obs: Só faço as revisões em concessionária pois gosto de ver o manual todo carimbado pela Honda e por ser extremamente chato em colocar produtos genuínos Honda. Única coisa que eu faço em todas as revisões é trocar o filtro de A/C pois substitui o Filtro de ar por um intake da K&N! Forte abraço.
Claro que eles querem fazer a manutenção antecipada com troca de vários fluidos, óleos etc. É grana entrando, tem gente que vai descordar mais é oque eu acho, mas não deixei de fazer no seu carro zero km ou que esteja dentro do prazo de garantia.
Pessoal, se vai comprar um semi-novo com todas as revisões registradas no Manual não tem com que se preocupar, agora comprar um Honda com mais de 50k rodados sem procedência de óleos e fluidos e filtros originais é melhor dar uma geral gastar um pouco mais e manter a saúde do motor e do câmbio por muitos anos. Trabalho na Honda e sempre recomendo seguir o manual ou reduzir esse tempo de kms em 50% como uso severo . No caso do óleo do motor de toda linha Honda, 10k ou um ano para uso normal ou 5k ou seis meses para uso severo. E outra dica, nunca misturar óleos, aditivo radiador e ou fluidos de marcas diferentes, para não ocasionar desgastes prematuros ou até mesmo defeitos em alguns componentes do motor e câmbio.
Troquei fluido de freio e CVT na terceira revisão (36 meses e 24mil km), não olhei o manual mas o que o tecnico da honda me orientou é que era trocado a cada 24 meses e depois de 2020 passou pra 36 meses por isso não havia sido trocado na revisão anterior.
Opa amigo, tenho um Civic g10 motor 2.0 nesse caso a regulagem das válvulas são sim com 40 mil km de acordo com o Manuel! Agora no caso do motor 1.5 aí sim são 120 mil km. Blz?!
Bom , tenho uma opiniâo que esta troca do fluido da transmissão CVT deve observar as condiçôes de uso do veiculo , em condição onde o veiculo é usado na maioria do tempo em condicôes severa, como uso em transito urbano e regioôes de muitos aclives , é prudente antecipar a troca + ou - em 10 mil km, observando tambem que deve-se trocar o filtro interno e o externo do trocador de calor , tambem fazendo a troca total do fluido onde vai sair 100% do fluido sujo evitando a mistura do mesmo com o fluido novo, como acontece quando se faz a troca parcial uasando apena 04 litros de fluido , minha umilde opnião , ok pessoal !
Amigo, com todo respeito ao manual, mas levando em consideração ao q vc falou sobre as oficinas cada uma com suas teses... eu levei na concessionária HONDA e eles disseram q junto a troca do óleo do câmbio CVT, troca de 40.000 km, a regulagem das válvulas era obrigatória... ah, o meu carro é um Honda fit 2019...
O Manual do Proprietário de carros com câmbio CVT da Renault, diz que no caso da Renault não precisa trocar óleo de carros com câmbio CVT, ou seja, cada montadora diz uma coisa. É complicado.
Troca não para vet o que vai acontecer! Quando o meu Renault deu problema no câmbio automático com 30k e fora da garantia eu me lasquei ! A Renault nao assumiu nada!! Obs. Arrumei fora da Renault é claro!!
Quando ler o manual tem de ler certo, estas informações lidas são do 1.5 turbo e não do 2.0 aspirado. A intenção foi boa mas a informação ficou incompleta.
A CONCESSIONÁRIA DISSE QUE A TROCA É PELO TEMPO E TIPO DO USO, OU SEJA QUEM PEGA TRÂNSITO TODO DIA A TROCA É SOLICITADA NA MENSAGEM QUE APARECE NO PAINEL. O MEU TOURING TROQUEI OLEO CAMBIO AOS 20 MIL KM , NA DÚVIDA TROQUEI.
Penso assim..qual mecanico aqui tem mais capacidade,e tecnologia que a Honda? Entao escuto o fabricante e nao os advinhoes..agora se comprar um usado sem historico nenhum de troca que e algo que nao recomendo ai sim trocaria tudo para comecar do zero..mas mesmo assim por gravidade e nao por sucção com maquina que pode agredir e espalhar as limalhas que os imãs recolhem.
O lance é, comprou o carro, na medida do possível faça toda revisão, e depois acompanhe a tabela do fabricante. Aí vc dá show de garantia nas revisões.
6:20 - em alguns carros da Honda, o manual de instruções indica fazer a regulagem das válvulas.
Igor posso estar enganado mas eu analisei bem meu manual também do g10, e a parte que você nos mostrou se relata de motores 1.5 (pág 12) se observar bem na parte superior está escrito assim: tabela de manutenção preventiva (serviços periódicos) modelos com motor 1.5l.
Aos carros com motores 2.0 estão na pág 20, onde o fluido de transmissão também é com 40mil, filtro de combustível em vez de ser com 80mil, diz-se para trocar com 10mil, velas de ignição (tipo irídio) a cada 60mil, e não com 100mil e assim por diante. Posso está errado mas foi assim que interpretei o manual.
Certíssimo !!!! O Igor comeu mosca nessa
Takipariu cara nem leu o Manoel.... de instruções kkkk
O cara está seguindo o manual do Civic 1.5 turbo kkkk.
exatamente.... essa parte que ele mostrou no video é do 1.5 turbo... o 2.0 turbo é mais "Padrão" com mais trocas nas revisões...
Conforme alguns colegas citaram abaixo, penso que houve um equívoco no vídeo: o carro mostrado parece ser 2.0 EXL, porém as páginas do manual mostradas são do 1.5 Turbo (Touring). As páginas do 2.0 ficam logo antes destas mostradas.
No caso do CVT, o que diz lá:
- No 2.0 trocar com 40 mil KM ou 24 meses (depois de 2020, pulou para 36 meses).
- No 1.5 turbo (a página que você mostrou no vídeo) trocar 40 mil KM sem citar tempo - o que pessoalmente me deixa meio assustado.
O filtro do combustível é outra diferença grande entre o 2.0 e o 1.5. No 2.0 é aquele filtro cilíndrico de plástico convencional, que se troca facilmente por baixo do carro (manual fala para trocar a cada 10 mil KM). O filtro de combustível do 1.5 Turbo fica integrado à bomba de combustível (sim, dentro do tanque), por isso o manual fala em trocar a cada 80 mil KM (novamente, algo que me assusta).
Abraços.
de fato, 80 mil para o filtro é um exagero, o meu 2.0 troco a cada 6 meses independente da KM, por se tratar de algo muito barato, e elevar a vida util de bicos, consumo e afins, e em casos extremos evita perder um motor caso o bico trave aberto
Isso mesmo, esse adendo no vídeo é importante, parabéns pelo vídeo, porém vamos deixar claro sobre as informações que são diferentes para motores 2.0 e 1.5. Por exemplo troca do filtro de combustível para Civic G10 2.0l , são a cada 10.000 km, não confundam as informações, assim também como velas, etc.
Leiam corretamente o manual conforme o motor do seu Civic, no caso do Civic do rapaz do vídeo pode ser que seja 1.5l , senão, está equivocado. Vale aí ele fazer uma errata ou adendo nesse vídeo. Abraços e sucesso pra todos.
tambem achei estranho a questao do filtro de combustivel, no focus que tive trocava de 6 em 6 meses, junto com oleo e filtro de oleo e ar...
@@leonardocarneiro4160 Turing tem teto amigo o dele não e o turing
exatamente isso, o manual para o 1.5 e para o 2.0 é o mesmo, mas tem sessões separadas... a que ele mostrou no vídeo é do 1.5 turbo, mas o carro dele parece ser o 2.0.
Uma coisa que pouca gente sabe é que a troca do óleo cvt ,a Honda recomenda a troca parcial, porém em algumas oficinas eles fazem toda troca de óleo do cvt ,porém esse procedimento não é recomendado pela Honda.
Vdd amigo, porém vc concorda que trocando apenas 3 litros
Esses 3 litros irão misturar rm média com 4 litros usados
Se levar num boca de porco ele faz cagada... mas se for um mecânico bom, pode fazer a troca completa que é muito mais eficiente. Se vc colocar só 3,4L o óleo novo mistura com o antigo
@Adriano Sisti kkkkkkkk
No meu hrv foi trocado na revisao de 20 mil, na etiqueta conta a proxima troca a 40 mil.
Mano se o fabricante recomenda troca parcial pra quer fazer troca total ? Sendo que a cada 60 mil tem que troca de novo kkkkk a Honda falo troca parcial já era faz oque o fabricante falo Caraí kkkkkk
Se nem o fabricante recomenda troca total pra que troca Loko kkkkk
Eu tenho sim o manual como referência mas eu particularmente gosto de fazer a preventiva.
Você está certo!
Temos que seguir o manual do proprietário.
Tenho um Civic g10 , 60 mil rodado , comprei de segunda mão e existia dúvidas a respeito da troca do fluído de câmbio .. compareci à concessionária e realizei a troca do fluído .. o preço é um pouco salgado .. mas valeu a pena cada centavo gasto .. o câmbio parou de dá uns leve " tranco " na hora de passar a macha . sensação de tá pesado... Após a troca Carro ficou leve e macio .. sensação de zero . Aconselho quem trocar , pois , o cambio do Civic g 10 custa uma bagatela de 17 mil reais.
Foi troca parcial ou total
Quanto ?
Quanto pagou revisao
@@negaogoncalveserick na concessionária cada litro custa 210 Reais , mas no mercado livre encontrará por 140 o litro . Mais 120 de mão de obra.
E quantos litros necessita?
Olá, gostei do vídeo pelas informações do que são realizados nas concessionárias comparando com o manual do proprietário. Mas vc só esqueceu de comentar se as trocas de óleo do câmbio estão sendo realizadas parciais ou totais sangrando todo o óleo. O que geralmente são feitas seriam trocas parciais nas primeiras trocas sangrando e remontando aproximadamente 4 litros.
na concessionária somente troca parcial qualquer uma delas ....nenhuma faz troca total
Top-Zera das Galáxias de Informações, Doutor da Matéria. Tô com 57 Anos de idade e vejo que a cada dia preciso aprender mais com VOCÊS mais jovens...rsrsrsrsrs SENTRA 2016 2.0 CVT FLEX. 80.000 KM Rodados (comprado USADO com revisões na NISSAN) Porém eles não querem falar de troca de Oleo CVT. Tô nesse DILEMA aqui no CENTRO OESTE do Brasil. Fico INSEGURO com a TROCA NUMA OFICINA paralela, pois NA MINHA IDADE, sou PRESA FÁCIL dos mecânicos....rsrsrsrs..Parabéns e abraços de GOIÁS pra Você , sua Família e Amigos e que os INIMIGOS tenham PRISÃO DE VENTRE e fiquem sem GAGÁ por 2 meses direto.
Amigo, sugiro trocar urgente pois já passou da hora!!
É só pesquisar!!
Você pode ir em uma autorizada da marca, esse tipo de serviço o valor e fixo, não demora nem um minuto para trocar o óleo do cambio.
Igor fica ligado na troca dos filtros do fluido de transmissão CVT, no manual não fica claro a troca, porém é necessário fazê-la. (interno que vai no carter e o outro que vai no respirador de óleo).
Liguei na Honda h point (SP) hoje 10/07/24 e me recomendaram a troca do óleo de cvt à cada 40mil km.
E disseram que o filtro de óleo não é trocado em nenhuma das manutenções de troca de óleo.
Civic g10 EXL 2017.
Porém por excesso de zelo, farei a troca completa mesmo com a km atual de 63.000.00 km, uma vez que o carro teve outros 2 proprietários e não sei qual era o uso deles com o carro.
Obrigado pelo vídeo, abraço!
Igor, parabéns pelas explicações e iniciativas. Obrigado!!!
Gostei da sinceridade ao pedir para postar comentários. Obrigado por compartilhar a informação
Excelente matéria!!! Clara e objetiva!!! De uma maneira geral, nós temos o péssimo hábito de não ler manual dia produtos que adquirimos... Este é um excelente exemplo: está tudo claríssimo lá no Manual e confesso que eu tbm nunca tinha lido... E vejo que já troquei itens na Revisão em CONCESSIONÁRIA sem necessidade no meu CIVIC. A partir de agora, TODA REVISÃO que eu for fazer, antes de levar o carro, vou ler o que indica o Manual. Agradeço os excelentes esclarecimentos!!!
Interessante as informações... Mas se fizer antecipado não é ruim, porém não precisamos gastar antes do necessário... O fabricante sempre coloca uma margem de segurança... Então trocar muito antes não é necessário
Pag 13 motor 1.5 pag 20 motor 2.0, aí o cenário muda. O meu que está com 70.000 eu já troquei o filtro de combustível 3 vezes, porém o manual indica a troca a cada 10.000km.
Bom dia.
Td bom?
Sobre a troca parcial ou total do fluido cambio cvt.
Na concessionária fazem troca parcial, uns 4 lts.
Ha quem diga correto é troca total uns 8 lts.
E agora.
Fica a dúvida.
Boa pergunta, tem oficinas top uma na Lapa e outra em SBC que fazem a troca completa e eu até concordo, devido ao fato que se vc trocar apenas 3 litros, esses irão misturar con o óleo velho saturado
Eu prefiro seguir o que manda o fabricante, trocando parcial.
Tenho um g10 e tenho procurado informações a respeito das trocas de fluido,entre tantas informações eu vou ficar a cada 30 mil kms ,vou pecar por excesso de zelo.gostei das informações.
G10 cvt 40 mil quilômetros ou 2/3 anos,há uma alteração de 2 para 3 anos,alteração feita em 2018 se não estou errado,mas vem no manual...
É isso ai!!
Câmbio auto é muito bom ..... até dar problema!!!
Ai lascou !!
Falo por experiência própria!!!
Vai nessa, o meu é ano 2020 fiz a troca com 32.000 quilômetros e o Bujão imantado estava cheio de limalhas. O que mais tem é câmbio CVT estourando a correia. Façam as trocas adiantado, sai mais barato do que a quebra.
Show de bola. Ajudou muito na explicação. Temos que ler o manual antes de qualquer coisa. Obrigado 🙏👍🙏👍
essa página 13 é do 1.5 turbo, o 2.0 aspirado tem as kilometragens diferentes (a cada 40 mil para cvt, 60 mil para valvulas, 40 mil para ajuste de valvulas)...
Parabéns pelo seu vídeo: muito bom nota dez.
Na concessionária o fluido do câmbio é a cada 40 mil km ou 2 anos.
Regulagem de válvulas a cada 40 mil km ou 2 anos.
Velas a cada 60 mil km.
Isso ai mesmo, superfast viu errado no manual
No caso do 2.0 o turing as velas e a cada 100 mil km
@@R-S-G87 amigo, não entendi, tenho o civic 2.0, as velas trocam a cada 100 mil km?
Parabens pelos seus vídeos de excelência qualidade e instrutivos.
Parabéns pelo conteúdo. Foi direto na Questão!
Tenho um Exl 2018 e no manual a regulagem de válvulas é com 40.000.
Troca do Cvt com 40.000
Ele pegou a tabela do 1.5 turbo.
@@amaurisjs Verdade.
ótimo video... então quem for comprar um Civic com mais de 30/40 mil km, deve se certificar que já houve a primeira troca do óleo do CVT... Se não estiver no manual do carro, pule, passe para outro veículo com histórico mais transparente.
@nelsonbonfim22sim , se estiver próximo da kilometragem de troca … agora pegar um com por exemplo 70 mil km sem registro da troca e bucha … provavelmente vai ter que trocar o cvt ou andar sem efetuar a troca, pq da pau quando passa muito
@nelsonbonfim22 a primeira troca se não me engano é com 30 mil , melhor levar o carro pra um especialista antes de fechar negócio e pedir pra verificar a viscosidade do óleo … ele vai dizer se dá ou não pra trocar ainda sem danificar o câmbio ..
Outra dica, a Honda tem dois tipos de fluido para câmbio CVT .
05CVTF para cvt 1° geração ( Fit 2004 a 2008 ) e esse mesmo fluido do cvt 1° geração é recomendado para CRV 4x4 para trocar fluido do diferencial da tração 4x4.
E o outro é o informado no vídeo o
HCF-2 para 2° geração do cvt ( Honda 2015 a diante ) obs. Não híbridos.
E para finalizar a informação a Honda também dispõe do fluido para transmissão automática convencional o 11ATF ( primeira troca com 80k rodados )
Vlw! O meu 2021 está com 18000, mas já me ajudou muito esse planejamento!
Lembra que é o Civic Touring e não o 2.0
No manual está separado a manutenção dos 2. Cuidado com informações erradas.
Antes da quilometragem que o fabricante recomenda,simples assim. Fazendo isso preventivamente,nunca terá problemas.
Muito bom. Meu Honda Fit, está com 75 mil km. Resolvi trocar o óleo do câmbio e fluido de freio agora. Por ser meu primeiro carro, não sei muito como cuidar, estou com ele a quase 3 anos. Não quero ficar na mão, por isso prefiro tentar dar manutenção. Vou dar uma lida no manual, mas aprendi muito com você.
Olá Maria, fiquei atenta nas revisões, principalmente com relação ao Câmbio Automático CVT, pelo que percebi você deixou passar mais 35 mil km. para fazer a troca.
Sendo a cada 40 mil km. conforme manual.
Fique de olho, pois se der problema no Câmbio Automático o custo é altíssimo !
💰💰💰💰💰💰💰💰💰
um abraço !
Muito bom
Meu manual do fit 2016 fala que em condições normais é com 72 , mais os mecânicos querem antes pra ganhar grana.
ouvi dizer que a concessionária faz a troca parcial do fluido do câmbio CVT, ou seja, mistura oleo novo com oleo velho. Optei por fazer a troca total mesmo
Comprei um Honda e não estou acostumado ao câmbio CVT e normal sentir uns leves trancos quando em baixa velocidade na redução simulando trocas de marchas.
Não é normal não, tenho um civic 2014 cvt e não faz, vx ten que observar principalmente a forma que o proprietário estacionava o veículo, tem vários que ao estacionar colocam no P depois puxsm a alavanca dd freio, completamente errado tem que colocar no neutro qdo tiver completamente parado se coloca no P, isso que está acontecendo com seu câmbio pode ser uma pequena folga no coxim de câmbio, minha opinião.
Não é normal, eu tive um G9 e era um carro espetacular em troca de machas! Troquei por um Toyota Corolla XEI 2.0 câmbio CVT e também era um carro excelente nas trocas e simulações por ser 7 machas! Agora tenho um G10 Touring e chega a me incomodar por não sentir as trocas de machas. Procure um especialista de sua confiança para resolver o seu problema! Obs: É bom que saiba que existe um modo correto para lidar com câmbio automático e é justamente ao estacionar, o câmbio automático foi projetado para nunca dar defeitos! Mas procure antes que acarrete mais problemas, pois depois que arrebentar, vai doer no bolso.
Olá amigo verifique as bobinas, velas ignição, resumindo o câmbio cvt não aceita pequenos defeitos na parte de injeção que pode refletir no câmbio, mas respondendo a sua pergunta não é normal não os trancos.
@@leandroevangelista4899 faço isso também, comecei a notar que força o câmbio principalmente em ladeiras! Então eu piso no freio puxo o freio de mão na posição N e depois ponho no P
VCS CONHECE O CANAL TEOMAVE?
VEJA LÁ O PROFESSOR TEOBALDO FALA SOBRE TROCA DE FLUIDO TOTAL OU PARCIAL
Ele é professor em câmbio automático .
Vale a pena assistir!
Está certinho!
Sempre seguir as orientações do Manual, afinal os Engenheiros estudaram muito tempo e foram realizados muitos testes antes de registrar a informação. Não se pode deixar esse assunto nas mãos dos MEXÂNICOS, que só querem ganhar com manutenção. Não estou generalizando, mas existem!
Parabens pelo seu video. Ele é muito elucidativo ,e nos ajuda muito a melhorar a revisao do nossi carro.
Uma curiosidade que passa despercebida por todos é que o projeto desses Hondas não é nacional, consequentemente nosso clima é diferente do qual o carro foi projetado. Um exemplo? O líquido de arrefecimento Honda leva etilenoglicol pra evitar congelamento. Em que lugar do Brasil o líquido congelaria? Kkk. Aqui é mais quente e nossa porcentagem de etanol na gasolina é maior que a do Japão e USA, outro motivo que leva velas desgastarem e válvulas prenderem precocemente. Tive Honda a vida toda... Fit, City, Civic e atualmente HRV, não teve absolutamente NENHUM que chegou aos 50k rodados e quando eu abri a tampa de válvulas ainda estava dentro das tolerâncias de folga expostas no manual... Sempre precisei regular. O carro não vai deixar na mão, não vai quebrar nem lascando, com válvulas presa ou vela com baixa resistividade... você vai e volta no México DE BOA, a diferença fica apenas no consumo de combustível.
Muito bom seus esclarecimentos👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
A regulagem de válvula influência muito no consumo? Tô com um Honda fit 2015 70 mil rodados. E não faço ideia se foi feita a regulagem das válvulas até hoje no veículo.
Muito bom mano concordo
O filtro de combustível que se troca com 80 mil km e do civic turbo, pois o giltro vsi dentro fo tanque de combustível, o giltro de combustível do civic 2.0 aspirado se troca a cada 10 mil km.
Fala Igor! Beleza querido?
Cara realmente são 24 meses ou 40 mil km, troquei do meu na concessionária com 24 meses e isso que meu carro não estava nem com 10 mil km rodados ainda. Mas tive que trocar mesmo assim.
Pessoal deve ficar de olho nisso, muita gente não procura saber, não da importância, não troca o óleo e depois com o tempo da problema no câmbio, o que não fica nada barato para arrumar.
Tmj! Parabéns pelo canal.
Boa noite, me tire uma dúvida você fez a troca parcial ou total, quando fez 24 meses?
Boa tarde amigo gostei muito do vídeo parabéns pelo trabalho.
Nada como a Hinda dizer como fazer a manutencao dos seus peoprios carros. Eles trabalham só com isso, tem estudos, estatíscas, engenheiros. Entao nao tem como da errado. A troca parcial está correta.
prefiro sempre trocar no menor prazo até pq faço uso em sp capital em uso severo e prefiro pecar pela exceço do que correr risco maior de dar merda no cambio e gastar um rim
Parabéns Igor. Quem melhor pra dizer o que é melhor pro carro é quem fez o carro. E quanto á troca dos filtros do fluído do câmbio cvt?? Precisa trocar a cada 40 MIL KM?? São dois né.
E sobre o filtro da transmissão, no manual não diz nada sobre a troca e a concessionária da minha cidade não soube afirmar se troca ou não.
Gostei muito bom o vídeo vou comprar um Honda e vou ficar atento a troca do óleo da transmissão
No manual do hrv 2018 realmente fala q velas são com 60mil e inspeção de válvulas a cada 40mil.
Na minha opinião a Honda troca com 30.000 km ocorre por que é a última revisão "obrigatória" dentro da garantia, meio que garantindo a vida útil do CVT visto que depois do primeiro, segundo, terceiro dono... O padrão do brasileiro é não fazer manutenção.
Mas isso éuito legal por parte da Honda ... Olhe o que acontece com os franceses... com a Citroen, por exemplo o câmbio antigo AL-4 a fabricante dizia que o óleo é "vitalício"... Não é preciso dizer o tamanho do BO que gerou no mercado brasileiro está informação... Ninguém trocava o óleo .. 80.000 a 100.000 o câmbio dava pau.
Mas o que é mais impressionante é que a fabricante francesa não aprendeu com os erros... Por exemplo o novo câmbio AT-6 do C3 que é fabricado pela Aisin, a Citroen continua insistir em falar que o óleo do câmbio continua vitalício.
É muita incompetência ou relaxo com o mercado brasileiro.
Neste caso não dá para seguir o manual dos franceses... Tem que ter conhecimentos gerais a ponto de entender que nada é vitalício ainda mais em nosso país tropical que faz muito calor.
Falou tudo!!
Quem tem carro con câmbio auto, tem que estudar o assunto se não ta ferrado!!
Parabéns concordo plenamente precisamos seguir o manual do veículo
Eles mudam os períodos pq o manual da Honda, não bate com os desgastes do veículo que roda no dia a dia, ai quando o carro da B.O o culpa vai ser sempre do mal uso do proprietário.
Tenho um Civic 2020 as pastilhas de freio estão na metade a concessionária falou par trocar as pastilhas e disco de freio não chegou né a metade ainda bem q eu intendo um pouco de mecânica se não trocaria
Outro detalhe: As velas do motor 2.0 no manual mostra q devem ser trocadas a cada 60.000 km
Boaaa! Maravilha esses vídeos!!!
Gostei muito do seu esclarecimento
Cara você pegou a tabela de manutenção do civic 1.5 turbo.
Verifica o manual. A do 2.0 é pagina 20.
Mas esse civic é o Turbo 1.5 touring. É so ver o sistema de acionamento do teto solar na cabeca do Igor.A não ser que seja o civic sport 2.0.
@@raimundoubiracisantosnasci1299 não o Civic que ele tinha e o 2.0 exl.
Veja os outros vídeos do canal.
Aquilo no teto é a luz de teto somente.
Excelente iniciativa!!
Eu troco a cada 40.000 parcial ou 100.000 total...sempre deu certo e creio que é uma boa manutenção....parcial não faz sentido trocar com 100 mil ou acima e total não faz sentido trocar antes dos 100 mil..quando entende o porquê de total e parcial cheguei a essa conclusão
Fala Igor 🤜🏼🤛🏼 Boa tarde, assunto bem relevante!
Fala Vitor, obrigado irmão, tamo junto!!
A manutenção do Turing é diferente das versões aspirada! Troca de velas 2.0 com 60.000, regulagem de válvulas a cada 40.000.Troca fluído de cvt a cada 40.000 quilômetros.
Só em pesquisar já merece o joia
Boa tarde!!!Muita Boa essas informações.
Tenho um Honda Fit 2019 !
Realizei às duas primeiras Revisões na Concessionária !
Agora em maio de 2022, completando três anos de uso, querem fazer a troca parcial do Fluido do Câmbio C.V.T., porém o meu Veículo está com apenas 24,3 mil km.
Optei por não fazer a Revisão na Concessionária, pelo fato da Km. estar muito baixa para troca parcial do Fluido.
No manual consta 40 mil km. ou 36 meses !
Farei a troca de Óleo, filtros e Fluido do freio fora e trocarei o Fluido do Câmbio Automático CVT (Parcial) quando chegar nos 40 mil km. independente do tempo !
Essa é a conclusão que cheguei assistindo inúmeros Vídeos e Mecânicos profissionais da Área !
A troca parcial resolve? Tô com meu carro nos 70 mil rodados e não faço ideia de quando foi a última troca. Mas o câmbio tá passando normalmente, e onde levei pra olhar o estado do óleo disse que tava bom o estado do óleo.
Tenho um G10 Touring, e até hoje só faço as revisões na concessionária onde comprei. O próprio mecânico já fez a troca antecipada e ainda me diz sem precisar quando devo fazer as trocas dos fluidos. Digo isso pois acompanho o manual e o próprio carro avisa em painel quando está próximo de fazer a revisão, tirando o excesso de zelo também! Obs: Só faço as revisões em concessionária pois gosto de ver o manual todo carimbado pela Honda e por ser extremamente chato em colocar produtos genuínos Honda. Única coisa que eu faço em todas as revisões é trocar o filtro de A/C pois substitui o Filtro de ar por um intake da K&N! Forte abraço.
Show. Ótima orientação.
Claro que eles querem fazer a manutenção antecipada com troca de vários fluidos, óleos etc.
É grana entrando, tem gente que vai descordar mais é oque eu acho, mas não deixei de fazer no seu carro zero km ou que esteja dentro do prazo de garantia.
Verdade, na garantia não pode vacilar né.
Tenho um honda 2017, fui chamado pela concessionaria para fazer a troca quando meu carro estava com 50.000 km.
Meu Honda City está com 9 anos e 105 mil km .. nunca troquei o óleo do câmbio CVT por ignorância minha, vou trocar agora.
Parabéns , ótimo vídeo explicativo 👍👍👍
Valeu parceiro, comprei um 2020 recente e to atras de dicas, abraço!
Pessoal, se vai comprar um semi-novo com todas as revisões registradas no Manual não tem com que se preocupar, agora comprar um Honda com mais de 50k rodados sem procedência de óleos e fluidos e filtros originais é melhor dar uma geral gastar um pouco mais e manter a saúde do motor e do câmbio por muitos anos. Trabalho na Honda e sempre recomendo seguir o manual ou reduzir esse tempo de kms em 50% como uso severo . No caso do óleo do motor de toda linha Honda, 10k ou um ano para uso normal ou 5k ou seis meses para uso severo. E outra dica, nunca misturar óleos, aditivo radiador e ou fluidos de marcas diferentes, para não ocasionar desgastes prematuros ou até mesmo defeitos em alguns componentes do motor e câmbio.
Troquei fluido de freio e CVT na terceira revisão (36 meses e 24mil km), não olhei o manual mas o que o tecnico da honda me orientou é que era trocado a cada 24 meses e depois de 2020 passou pra 36 meses por isso não havia sido trocado na revisão anterior.
Valeu pelo vídeo, parabéns.
Aqui aonde trabalho nós fazemos a troca do óleo de câmbio automático com 40.000
Freio 1 ano
Radiador 1 ano
Óleo da direção 1ano
Tem algum vídeo sobre a troca de óleo e filtro ?
Tenho dúvida mesmo nesse assunto de troca de oleo
Parabéns pelo conteúdo 👏
Tirou muitas dúvidas, obrigado.
E a TBI não vejo as CCS fazendo a limpeza em nenhuma revisão.
Boa noite bacana esse vídio viu deu pra entender certinho
Show de bola, bom esclarecimento.
Boa explicação e esclarecedora. 👏🏼👏🏼👏🏼
Opa amigo, tenho um Civic g10 motor 2.0 nesse caso a regulagem das válvulas são sim com 40 mil km de acordo com o Manuel! Agora no caso do motor 1.5 aí sim são 120 mil km. Blz?!
Meu manual do honda fit 2016 Tb fala em 40 mil regulagem de valvulas
Bom , tenho uma opiniâo que esta troca do fluido da transmissão CVT deve observar as condiçôes de uso do veiculo , em condição onde o veiculo é usado na maioria do tempo em condicôes severa, como uso em transito urbano e regioôes de muitos aclives , é prudente antecipar a troca + ou - em 10 mil km, observando tambem que deve-se trocar o filtro interno e o externo do trocador de calor , tambem fazendo a troca total do fluido onde vai sair 100% do fluido sujo evitando a mistura do mesmo com o fluido novo, como acontece quando se faz a troca parcial uasando apena 04 litros de fluido , minha umilde opnião , ok pessoal !
Eu vou fazer a troca parcial aos 30 mil e a total com filtros aos 70mil km.
Amigo, com todo respeito ao manual, mas levando em consideração ao q vc falou sobre as oficinas cada uma com suas teses... eu levei na concessionária HONDA e eles disseram q junto a troca do óleo do câmbio CVT, troca de 40.000 km, a regulagem das válvulas era obrigatória... ah, o meu carro é um Honda fit 2019...
O Manual do Proprietário de carros com câmbio CVT da Renault, diz que no caso da Renault não precisa trocar óleo de carros com câmbio CVT, ou seja, cada montadora diz uma coisa. É complicado.
Troca não para vet o que vai acontecer!
Quando o meu Renault deu problema no câmbio automático com 30k e fora da garantia eu me lasquei ! A Renault nao assumiu nada!!
Obs. Arrumei fora da Renault é claro!!
Severa total a cada 20mil quando novo, a cada 40mil troca parcial, 120mil total e troca do filtro, mas nada te impede de trocar total a cada 40mil.
Parabéns pelo vídeo, ganhou mais um inscrito.👏👏👏
Quando ler o manual tem de ler certo, estas informações lidas são do 1.5 turbo e não do 2.0 aspirado. A intenção foi boa mas a informação ficou incompleta.
Vídeo showw, assunto complexo mas bem explicaddo
Boa tarde rsrs boa reportagem.
Parabéns, ótimo vídeo
Vídeo showw, assunto complexo mas bem explicados
Meu civic touring tem 20.000km rodados, porém é 2019, chegando há quase cinco anos de uso, é bom já fazer a troca do óleo do câmbio?
A CONCESSIONÁRIA DISSE QUE A TROCA É PELO TEMPO E TIPO DO USO, OU SEJA QUEM PEGA TRÂNSITO TODO DIA A TROCA É SOLICITADA NA MENSAGEM QUE APARECE NO PAINEL. O MEU TOURING TROQUEI OLEO CAMBIO AOS 20 MIL KM , NA DÚVIDA TROQUEI.
Bom dia meu irmão…👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia ! Deu um show !
Valeu cara pelas informações, vou ligar na Honda para saber o real histórico.
Penso assim..qual mecanico aqui tem mais capacidade,e tecnologia que a Honda? Entao escuto o fabricante e nao os advinhoes..agora se comprar um usado sem historico nenhum de troca que e algo que nao recomendo ai sim trocaria tudo para comecar do zero..mas mesmo assim por gravidade e nao por sucção com maquina que pode agredir e espalhar as limalhas que os imãs recolhem.
Perfeito vou trocar com 30000, pois o câmbio está amaciando e soltando mais limalha, depois trocarei com 40000.
Se a Honda diz que é com 40.000, por qual motivo trocar antes? Não confia no Japonês?