Uma coisa que esqueci de falar no vídeo: estão me acusando, também, de “doxxing”, de supostamente ter exposto informações pessoais do indivíduo que começou os ataques contra mim. Isso não é verdade. Eu postei, sim, uma foto do Boletim de Ocorrência que ele fez contra mim, mas TODAS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS DELE ESTAVAM BORRADAS. Foi ele próprio quem enviou a foto do BO pra uma seguidora minha (já borrada) e ela enviou pra mim.
QUERIDO, vc ta mais do q certo,a luta continua✊🏿🌹✊🏿 Te considérons como um de meus Sobrinhos de Coração, Sua Luta é Nossa Tbm...Conte com Gente,no meu caso, vivendo fora do BR, aqui nas Redes...🙏🏿 AXÉ ✊🏿🌹✊🏿
Muita força pra vc cara, esse pessoal é sem noção mesmo! Eu tive um grande amigo que sofreu essas e outras coisas, que vc deve imaginar, pois ele era negro, gay, morador da baixada fluminense no RJ, família evangélica, daí vc imagina, ele não aguentou e retirou a própria vida! Isso tem mais de 10 anos, naquela época a pressão era maior que hoje, não que hoje seja fácil, mas já é possível uma discussão mais aberta, ele era um cara sensacional, e se estivesse aqui ainda, estaria com certeza dando o que falar, então o que eu gostaria de falar pra você é o seguinte: nunca se deixe abater, Cabeça erguida e vamos à luta!!! Eu entendi muito bem todo o seu relato, sei muito bem como devia ser na época da escola, pois eu era o único hetero que conversava com esse amigo e todos ficavam tirando sarro de mim, como fizeram com seu irmão, mas eu tenho minhas convicções e isso nunca me abalou, mas infelizmente esse meu amigo ficou abalado pq com ele, claro, era pior, pq vinha de todos os lados. Até hoje me pergunto onde eu poderia ter ajudado pra evitar o q houve, era um grande amigo e um cara sensacional assim como vc é Tb! Então siga firme e forte nos estudos e no seu crescimento pessoal e dane-se essa galera conservadora! Se um dia precisar de trocar uma ideia, estamos aqui, não tenho rede social mas qlqr coisa chama aqui. É nois! ** Tb passei por vários questionamentos em uma faculdade pública cheia de playboy, me solidarizo muito c esse seu relato, não sabia dessas histórias. Muita força aí, no que precisar estamos juntos!!!
mas você mostrou no seus stories até o ig do restaurante da família do cara... kkk não estou concordando com ele, mas expor a cara e o lugar que uma pessoa trabalha, bem como o lugar onde os familiares dessa pessoa trabalham, é caracterizado como doxxing mano. é interessante pedir desculpa também quando a gente erra
Enquanto a esquerda não aprender q com camarada não se briga e sim se debate, não vamos evoluir. Obrigada Chavoso pelo trampo foda q vem fazendo, não desista.
A questão é o que é evoluir. O MB foi cantar no Lola Lollapalooza onde o acesso é caro, ele não pode? Enquanto Rico pode. Doideira isso né. Precisamos separa o Capitalismo, Capitalismo do Brasil, da pessoa + cultura. Como diz o KL Jay, dinheiro é bom sim, é puta e abre as portas.
Perfeito é exatamente isso irmão, a nossa luta é demorada porque precisa conscientizar as pessoas isso demora, não dá pra perder tempo com esses debates e criticas que não vão levar a lugar nenhum.
@@RafaelOliveira-pd4ncNão cai nessa falácia, irmão. A única pessoa quem tem que ser consciente é você. Estude o algoritmo da imagem ( canal no youtube disponibilizando curso de semiótica, criação de imagem e antropologia) e repense essa ideia de esquerda boazinha, direta malvadona.
@@pedropaulopinheiro2281 Não é sobre direita do mau esquerda do bem amigo é sobre uma conscientização e um debate muito mais amplo, que vocês precisam trazer, sustentabilidade seja ela no capitalismo seja ela no socialismo, infelizmente a direita representa o capitalismo selvagem é suja e tem a grana, mas como mudar isso ?
@@maverick.tough23você faz ideia de quantos tons de negro existe na África? Nem todos os africanos são retintos, existem tonalidades muito diversas assim como cabelos de muitas texturas. Essa sua generalização é absolutamente sem base e mostra que seu completo desconhecimento do CONTINENTE africano e das diversas etnias que lá vivem.
Sei que minha estética dialoga mais com Ian, mas vocês não imaginam o calor no coração que dá ver gente da quebrada ganhando voz e conquistando espaço. Eu já dei aula em comunidade, mas me reconheço enquanto um elemento externo, o que realmente dificulta o diálogo. Vocês que são politizados e provenientes da mesma realidade, sabem como falar. Vocês são fundamentais.
Ué mas você parece uma mulher miscigenada, muitas mulheres na favela se parece com você enquanto estética. Diferente de uma Virgínia por exemplo que tem a estética da classe média alta.
@@felipejose8834 Eu estou falando no contexto que a estética foi utilizada no debate entre Chavoso, Galo, Humberto Matos e Ian Neves. Embora eu realmente seja miscigenada, tenho um perfil mais acadêmico, classe média e, realmente, eu pareço muito menos miscigenada do que o Humberto Matos. Em minhas várias viagens, sempre fui tratada com privilégios. Nunca fui parada em aeroporto para "revista aleatória", como fazem com os parlamentares negros e tantas outras pessoas. Em minha última viagem com a minha irmã, que parece levemente mais indígena do que eu, ela era parada em todos os portões enquanto eu passava direto. Então tenho consciência de meus privilégios. Embora eu preferisse que ninguém os tivesse. E a minha forma de falar é mais acadêmica. As crianças de comunidades não me ouvem da mesma forma que escutam os professores que são da mesma região.
@@ClauVenturi Cara, tipo eu sou uma pessoa que tenho pele escura embora meu fenótipo seja de uma pessoa com miscigenação de 3 etnias, ou seja você não vai encontrar um cara parecido comigo em nenhum outro lugar do mundo. E sinceramente eu sempre fui tratado com respeito, inclusive a primeira menina que quis namorar comigo era uma loira de olhos verdes, mas na época eu não ligava pra namoro, era só futebol e vídeo game com os amigos, e quando fiz amizade com um cara que parecia Escandinavo inclusive (obs ele sofria bullying de outros branquelo e eu fui o único cara que tratou bem ele), ele me convidou pra casa dele que é de classe média alta e também fui bem recebido pela família dele. As vezes eu acredito que vocês generalizam muito e esquece que pessoas de várias etnias sofrem também. E cria um espantalho de uma espécie de Brasil branco (que nunca existiu nem quando os Lusitanos estavam aqui) e que "uma suposta minoria sofre e nós brancos somos privilegiados". Cara isso só acontece por dois motivos, primeiro por causa do Eurocentrismo é óbvio e segundo porque os brasileiros de verdade não tinham a educação se quer básica, enquanto isso o estado ANTI Brasil no século XX deu títulos de terras, propriedade e principalmente educação para eurobrasileiros a custa do bolso dos verdadeiros brasileiros, sabe a nossa história é mais complexa. E como te falei, você é uma pessoa que parece inclusive uma rondoniense, uma mulher miscigenada comum, então tipo não fica nessa de que você é "privilegiado". O indigenista eu não sei mas o repórter inglês era um Caucasiano legítimo e ambos foram literalmente estripados por um nortista. Abraço
@@felipejose8834Eu tenho olhos e cabelos claros e pele bem clara (porque não sou fã de sol). Então estou longe de parecer rondoniense. Sempre tive cabelos castanho claros, quase loiros, agora estão mais arruivados. Acho ótimo que você não tenha sentido preconceito. Eu viajei por três continentes e vi de perto a diferença de tratamento que eu recebo em comparação a pessoas negras ou até mesmo com leves características indígenas. Moro no sul e tenho amigos do norte e nordeste do país, vejo como são tratados aqui e definitivamente não se assemelha ao tratamento que eu recebo. Mesmo eu sendo mulher e sofrendo com o machismo. Também sou o tipo de pessoa que quando viaja visita as pessoas locais, vai na casa, conversa. Eu ouvi como eles se referem a pessoas miscigenadas. A única vez que eu sofri preconceito foi quando leram no meu currículo que eu era brasileira, não pela minha aparência, nem pela forma como me comunico. Acredite, não é generalização. Mas fico contente que você não tenha sentido. Uma pessoa que sempre é seguida quando entra em um supermercado, não acha que é generalização.
Sou branco, hétero, comunista e pobre, estava nessa de me encontrar, mesmo tendo muita diferença, você é um modelo de pessoa que eu gostaria de ser, força Thiago, você e o Galo são as pessoas mais fodas que estão presentes na internet.
eu tmb sou branco e pobre, as vezes fico com receio de onde me econtrar, mas ultimamente to ficando enjoado do pessoal de classe média e to tendendo a ir pro conteudo do chavoso e do galo, espero que eu consiga me encontrar por aqui, to cada vez mais me decepcionando com os comunistas
sou bi nordestina e ja usei VARIOS estilos, e é isso que acontece gente, a gente muda muito dependendo da fase e do lugar que estamos, inclusive hoje em dia meu estilo muda de acordo com minha vibe kkkk tem regra não, o povo que é insuportavel
Pra cima Chavoso, seu trabalho é de extrema importância nas redes na agitação e conscientização das massas, infelizmente o campo social democrata vem sendo cooptado por discursos reacionários e é por esse exato motivo que o trabalho que você e diversas figuras do campo marxista fazem não pode parar, venceremos!
"A gente já nasce cancelado." Você é genial. Força Chavoso, seu trabalho é fundamental, me inspira e esse depoimento é muito tocante. Eu também nasci, cresci e ainda moro na periferia da zona norte de São Paulo. Sofri muito com a homofobia em casa, na escola, no bairro, na própria esquerda... Quem tá de olho gordo no seu close não vê seu corre. Espero que possamos trocar uma ideia um dia desses. Que exú te proteja.
Meu lindo tenho 44 anos e descobri você agora neste 1° vídeo ouvindo ao lado do meu filho mais velho 26 anos, minha filha caçula 20 lésbica e por ser uma curiosa sobre política, racismo, ambientalismo e afins...amei conhecer você. Sou sua fã e admiradora. Vou te seguir em todas as redes e acompanhar seu trabalho maravilhoso. Continue assim e paz profunda 🙏🏿
Camarada Alckmin é uma das coisas mais intragáveis que já vi nessa nossa política burguesa desgraçada, pqp Toda força pra sua luta, Thiago. Precisamos de mais vozes com a sua. Você é um modelo de resiliência e força
"Eu já nasci cancelado". Essa afirmação é como uma bala que estoura a bolha dessa galera que só existe no mundo virtual. Quem sofre com hate na internet, não sabe o que é viver de verdade. O mundo real tem ódio demais institucionalizado, e isso é muito mais devastador que uma postagem de rede social. Parabéns Thiago.
N da para ver esse vídeo sem chorar mano. Como homem trans que também foi despido de tudo na infância e com dois alcoólatras em casa é impossível n se identificar com uma parte da sua história. Tenho 21 anos e sinceramente n sei quem sou, n sou o mano másculo e nem afeminado, enfim, se conhecer depois de adulto é um processo cansativo, mas liberador. Também to na USP, na letras, e espero um dia trombar com vc na fflch. Faço trabalho de base inspirado principalmente em vc mano, vc é uma inspiração pra milhões.
Também me indentifiquei muito, irmão. Principalmente por me sentir um outsider na universidade por ser de periferia, apesar de ainda ser lido como branco, e sentir às vezes que não faço parte daquele lugar. Também faço Letras da fflch, quem sabe a gente não se tromba por aí. Forças pra gente que não tá sozinho nessa
Olá, Andrew. Li o seu comentario, que está bem sofrido pra você. Trabalhava com um colega numa profissão preponderantemente hetero e, para muitos, bem masculina (engenharia), numa empresa progressista, com respeito à diversidade de orientações afetivas. Ele se descobriu trans part time, ou seja, há momentos, dias, que se assume homem, com trajes masculinos, e outros em que se assume mulher, com trajes femininos. E os clientes são atendidos com os trajes que ele decidir. Parece que lida bem com isso, até se diverte. Se a gente está no telefone apenas, pergunta antes: " tô falando com quem hoje, com ele ou ela? Se é ele, mando abraço pra ela também, ou vice versa. Resumindo: você não precisa ser rígido/a consigo mesmo/a. Seja o seu melhor no dia em que se sentir ele ou ela. Se a mudança de orientacao for mais permanente, respeite-se em primeiro lugar. Uma ajuda profissional pode ser muito legal pra dar dicas a você para lidar com leveza e auto carinho com a sua orientação e lidar com preconceitos externos. Importante que você busque o que lhe faz feliz. Ninguém vai pagar os seus impostos,. Abraços!
Como gay, preto, periférico e aspirante ha universitário (ansiedade a mil pro Enem nesse domingo) você é uma inspiração pra mim, estou com 26 anos...só queria ter a mesma coragem que vc teve mais cedo kk ainda sou extremamente travado apesar de ja ter me assumido pra minha mãe, com meu pai é meio que...eu finjo que não sou e ele fingi que não sabe, e sinto que isso atrapalhou (e atrapalha) muito ainda a minha vida, me sinto extremamente deslocado apesar de ser assumido (ambiente de trabalho ou qualquer lugar que vou) pois me odiei por tanto tempo que hoje eu meio que tenho que descontruir o monstro que eu mesmo criei É difícil demais mas estou ai na luta, meu sonho é ser cientista (na área de Arqueologia) e repito, você é uma inspiração pra mim!!!
Tenho 39 anos e já passei por muitas fases, as pessoas estranham, mas nunca fui chamada de personagem. Isso não deve ser legal. Você sempre foi incrível, queria ter sido sua amiga na fase gótica (eu fui e ainda vou em muitos roles) eu pelo menos admiro demais. Você é importante, continue. Vc não tem obrigação nenhuma, mas aprendo com vc.
Admiro muito seu trabalho. Sou o cara de classe media branco que entende o valor fundamental dos processo que você lidera na quebrada. Seu corre nao é convencer gente idiota que faz piada sobre as mudanças que a gente vai tendo na vida. Seu corre é falar pra molecada das escolas da periferia, pros chavosos que ainda acreditam no poder revolucionario da educaçao, pras minas e manas que precisam que alguem da favela mostre que ha outra realidade possivel e é urgente construi-la. Depoimento sensivel, lindo, honesto, sincero e consciente. Nao estou na periferia, mas te agradeço por tua luta.
porra maluco perdi tudo quando ouvi tu flaando que tem 23 anos, me senti um lixo kkkkkkkkkkkkkkkkk qq eu to fazendo da minha vidaaaaaaaaaa sucesso irmao, papo cabeca sempre
Eu ficaria te escutando por horas sem parar. Você é muita inspiração, e esses caras nunca vão entender... continua seu trabalho enquanto vc puder, tem muito mais gente que te admira do que te critica, tenha certeza disso. Você transforma vidas. ❤
Eu era estudante do ensino médio quando a política de cotas foi instaurada. Fiz parte dessa luta com o movimento negro e o movimento estudantil, fazia cursinho no Educafro. A vida me levou para outros caminhos e não fiz uma graduação ainda, mas fico p*to quando atribuem todo o mérito das cotas ao governo Lula e ao Fernando Haddad, então Secretário de Educação.
força chavoso, vc é minha maior inspiração, e por você me radicalizei. Esses ditos se acham vanguardistas do mundo inteiro, mas são apenas bobões revolucionários de apartamento que acham que vão melhorar a vida da sociedade enchendo o saco no twitter fazendo afirmações piores que conspiracionistas.
Tiago, eu não acho que você errou. As pessoas são más, infelizmente. Lamento por esses problemas e espero que você esteja muito bem! Acho que você é autêntico, inteligente e destemido. 👏💝
Porra mano, vi em grupos da própria esquerda postando sua foto com esse tom, é entristecedor. Mas mano, força ae, continue com seu trampo e sua luta que é de extrema importância pra classe trabalhadora. Um salve de Suzano
Parabéns por sua postura. É nítido que você é um ser de coração puro. Seja exatamente como voce quiser ser. Por sinal um jovem muito bonito e mega inteligente. Todo sucesso pra vc!
Parsa, esse video me impactou de mais e me emocionou bastante. Sou hétero e evangélico, mas também sou preto de pele clara e um homem mais afeminado, são todas caracteristicas que amo em mim mas que demorei muito pra encontrar meu estilo hoje com 22 anos, assumi meu black power e não tiro por nada nesse mundo. Obg por esse video, eu realmente precisava.
Cara que legal vc falar tudo isso! Acho que temos que criticar sim, sempre construtivamente e com respeito. Mas temos tb que juntar nossas forças. E cada vez que me deparo com esses depoimentos vejo q nao conhecemos nada do brasil. Cada pedacinho é um mundo diferente!
Sua coragem foi GIGANTESCA de se "assumir" com 15a e o quê passou com seu pai foi MUITO triste e foda. 80% da galera que te xinga NÃO tem e NÃO teria sua coragem na rua, agr na INTERNET e no condomínio TODO mundo "tem".
Queria aproveitar esse momento para fazer um elogio ao Chavoso da USP. Sei que ele é uma pessoa única durante nosso tempo sempre animando e seu jeito descontraído. É admirável como o Chavoso da USP sempre esta disposto a ajudar os colegas, Além disso, o Chavoso da USP também mostrou grande habilidade em seu campo de estudo, demonstrando um conhecimento profundo e uma paixão contagiante pelo que faz. Ele inspirou muitos de nós a buscar nossos próprios sonhos e metas com determinação e alegria. Enfim, o Chavoso da USP é um verdadeiro exemplo de como ser um estudante dedicado, engajado e, ao mesmo tempo, divertido e amigável. certamente , destinado a alcançar grandes conquistas na vida pessoal e profissional. Portanto, fica aqui registrado meu sincero elogio ao Chavoso da USP, uma pessoa especial que marca nossa jornada carinho por todos nós.
Você é uma grande pessoa, um sobrevivente, tem uma importância social impressionante por suas ideias. A luta é constante meu caro. Aproveite sua consciência. Ela é sua felicidade.
O meu querido, eu amei o vídeo, através dele pude entender melhor meu filho e de como as pessoas tem necessidade de se encaixar além de ser um vídeo muito politizado ❤❤
Chavozinho, tu é vida, eu comecei a cursar Serviço Social pq você me inspira, eu comecei a me identificar negra pq você me inspira, me tornei militante pq você me inspira. Você tem nosso total apoio.
Eu tava no trem, e de repente vi um mano sentando no chão, eu devo ter dado uma olhada e sabia que reconhecia de algum lugar esse rosto. Depois que caiu a ficha que era voce, eu queria ter falado e tirado foto contigo, gosto muito das suas reflexões, como pessoa lgbt e periferica me identifiquei com alguns episódios que vc ja passou. Vc e foda, me sinto representade, força ai mano!
Putz Chuvoso, fiquei muito feliz de saber que vc é do Eliza Maria, a Brasilândia também é minha quebrada, consegui me formar pelo Prouni, e tô lutando todo dia pela minha sobrevivência. Você é incrível!
Mano,eu sou exatamente do público que você não tem o interesse de cativar (branco,classe média,não sou de periferia) ,mas nunca vou deixar de apoiar e referenciar seu trabalho e sua luta! Tu aqui mesmo sem um roteiro deu uma aula imensa de humanidade. Só você sabe onde dói seu calo e é foda tu ser atacado 24 horas por dia, pessoa nenhuma com uma história como a sua merece isso! Tu é uma potência,tua voz dá voz a muitos outros que não tem espaço e lugar. A parte onde você fala sobre ter que se adaptar ao local onde tu mora,convive ou trabalha pra não sofrer homofobia ressona muito comigo pq é o que eu passo no meu trabalho às vezes,só não tenho a mesma coragem e presença de espírito. Um grande abraço!
Cara eu tava ouvindo aqui e tô à beira de chorar o tempo todo, não há o que discordar, acredite tem um "playboy" branco aqui que pensa exatamente igual.
Não se justifique por sofrer racismo e homofobia. Sinta-se abraçado. A homofobia e o racismo abrem umas feridas tão profundas que eu sinceramente nem sei se desaparecem por completo, mas abraços de quem já passou e ainda passa por isso confortam e as vezes salvam. De tudo só posso dizer não alimente haters, o twitter é terra do ódio e não vale a pena o desgaste. A vida real já é dura o suficiente, não queime cartucho com essa raça de víbora. Eu tenho quase o dobro da sua idade e sempre que vejo um vídeo seu eu saio um pouco mais inteligente e eu amo mostrar seus vídeos pra trazer as pessoas pra realidade. Se um dia for vir visitar o Complexo da Maré manda um salve pra tomar umas e comer um churrasco. Segue firme que teu brilho é forte e só incomoda gente ruim! Que Exu continue abrindo seus caminhos!
Sou muito fã do seu trabalho Chavoso. Eu como mulher de origem pobre, acadêmica, hetero, feminista e comunista me sinto representada por você. A nossa luta nunca vai ser em vão ❤
O pessoal usa mal o tempo, ein? Para criticar a aparência de um então menino de 16 eles tem tempo, agora para se organizar e fazer trabalho de base ninguém tem, né? É ridículo achar que uma pessoa não muda de aparência em quase 10 anos ainda mais na fase adolescente para jovem adulto. Dúvido que essa galera seja a mesma, me poupe. Enfim, criticam a aparência pq não tem argumentos para criticar a luta. Seu trabalho é incrível, Thiago ❤
Você é incrível! Só quem não te acompanha, não entende o tamanho da sua luta! O tamanho do seu trabalho até aqui!! E é muito mais do que compreensivo a sua postura de mudar a forma que crítica o governo! E eu assisti alguns podcasts onde você fala do processo doloroso que foi essa mudança de aparência. Você é muito forte!! Phodah!! Parabéns por todos os pontos colocados aqui! Uma reflexão por minuto.
que bacana, nossa trajetória é muito parecida, fui gótica e muito tímida, fechadona mesmo, me descobri bi e também passei por uma fase de usar muita roupa colorida, me abri musicalmente e hoje tô no meio do caminho disso tudo
Mano, seu trabalho é um dos mais fodas que eu ja vi na internet e fora dela. tu faz o que realmente deve ser feito com o conhecimento que a universidade te da, que é espalhar isso pra quem nao tem acesso a esses lugares, é tomar acao de vdd. os cara querer julgar sua vida pessoal só escancara como eles tao é incomodados com sua presenca la, ent tentam te derrubar de qlqr maneira. enfim, seu trabalho é mto importante e inspirador chavoso, continue sempre
Po mano fiquei impressionado foi com o fato de vc ter só 23 anos, e ser um dos melhores conteúdos de ciência política e esquerda da internet, vc o Jones e a Rita são extremamente precisos e didáticos em tudo que postam, vc consegue ser ainda o mais leve de todos, mesmo em um vídeo despretensioso vc mantém essa precisão e didática.
Sempre gostei muito dos seus vídeos, principalmente porquê eu não tive tantas referências de representatividade da realidade brasileira, eu me identifiquei no requisito da vergonha de ser pobre, principalmente pq durante meu crescimento, muitas "amigas" riam das minhas roupas e do meu jeito humilde de ser, fico feliz de hj defender pessoas como eu e não ter tanta vergonha como antes, eu acho incrível seus vídeos e sua luta constante para voz da comunidade e principalmente por vc ter crescido! #umainspiraçãoChavosa!
Sou branco, mas moro na periferia de uma cidade do interior de SP e sou gay assumido. É mta homofobia, slk.... É um ato de coragem. Ontem mesmo passei por isso na esquina de casa. Enfim, a estética é mto importante. Eu sou básico, nao me visto como afeminado - tudo serio mto pior. São coisas que tiram nossa autoestima, ainda mais quando somos adolescentes. Vey, sou mto grato pq tenho amigos lgbts aq aonde eu moro, minha confiança e formas de resistência aumentaram
Salve, Chavoso. Sou um mano do Ceará, do cariri, universitário do curso de Ciências sociais. Você é referência, mano! Você é uma das pessoas falando sobre o curso na internet que me identifiquei. Nós ta no mundo e agora fudeu, vão ter que nos aturar!!!
Muito bom te ouvir Thiago. Acho você um jovem muito forte. Sigo seu canal já tem um bom tempo e te vejo como uma das vozes atuais mais potente. Continue seu trabalho, mas nunca se esqueça de se cuidar. Você não tem que responder a tudo, saber de tudo... Você vem construindo um caminho muito bonito; mais pra frente vai fazer todo sentido. E por isso mesmo, pode incomodar muita gente. Caminhe nele, sempre repensando suas motivações, olhando p/ si sobre tudo. Grande abraço! Força na luta.
Caraca, isso me pegou demais. A gente cresce, vai criando cascas e esquece tudo que já sentiu antes de se acostumar, a nos transformar para caber em alguns lugares.
Cara, admiro tanto sua força extrema, sua inteligência, sua coragem, sua beleza, sua história! Tenho apenas que agradecer por você dividir tudo isso com a gente !!!!
Você é foda demais, Thiago! Eu acredito muito que nossas histórias são parecidas, porém com caminhos diferentes. Eu sinto muito que você tenha que passar por esse tipo de coisa. Sou estudante de história na Unifesp Guarulhos, nascido na zs e criado na zo, filho de pai e mãe do piaui. Muitas vezes você me inspirou a não desistir dos meus estudos, pq eu sei que é foda estar la e se sentir um estranho, um alienígena. N sou o maior exemplo de sujeito político, tenho que trabalhar ainda várias questões internas minhas mas sou fã assiduo do seu trabalho. Te vi já em ato pelos estudantes, esse povo que fala merda de você difícilmente tem a iniciativa de ir pra rua igual nois tem. Te desejo força sempre pra tocar esse seu trampo maravilhoso e tamo junto!
Chavoso, a cada video seu que vejo sinto minha esperança por um Brasil melhor crescer. Sou cipa a maior patricinha branca que o BR ja viu, e acho muito foda o quão insistente você foi no vídeo que seu bagulho não é direcionado a pessoas como eu. Que bom! Você é uma puta inspiração p mim e sou muito grata por tudo que você faz.
Obrigado por tudo o que você já fez pela nossa classe, camarada. Admiro a força que você tem pra continuar seguindo em frente, pq não deve ser nada fácil. Venceremos.
me emocionei no final vc falando dos caras que acompanham seu trabalho, o peso de se tornar referencia praqueles que sempre foram referencia pra voce, e vai conseguir muito mais
É incrível ouvir você contar sua história e maravilhoso saber que você se encontrou e superou diversos problemas, muito bom te ver agora feliz na medida do possível e fazendo um trabalho tão necessário. Desejo o melhor pra sua vida e obrigada por tudo. ❤
47:15 tbm mostra muito como o playba "gente boa" pensa quando cola com quem é de quebrada e quer pagar de simpatia kkkk. Conheci e conheço varios assim.
Que forte essa reflexão sobre timidez e homofobia, desde o contexto escolar e da infância. Como um homem gay de 25 anos não tinha feito essa associação de forma tão clara até hoje sobre a minha timidez, até hoje existe uma pressão em todos os âmbitos pra que se deixe de se tímido, deixar de ser quem a gente é, por conta de uma série de fatores pra ser extrovertido e isso é tão violento. Sua experiência é inspiradora.
Minha admiração por você é ainda maior! Quanta humanidade, quanta intensidade de vida com 23 anos! Te conheci porque, enquanto comunistas, eu me recusava a ignorar a fé, aí, procurando um canal que falasse de comunismo e religião, achei o seu vídeo que trata desse assunto. Me ajudou muito. Forte abraço, camarada!
Chavoso, curto demais o seu trabalho! Fico feliz que você tem conseguido dar um sustento pra sua família com teu trampo. Te ouvir é sempre um prazer imenso porque voce é sensato, um ótimo ouvinte, eloquente e muito honesto. Sei que você tá super ansioso pra se formar (eu também tô! E seremos colegas de profissão), e que baita professor você será! Um abraço com muito carinho aqui de Belém do Pará. Há muitos camaradas por aqui qje gostariam de te ver!
Eita como almoçou e jantou o g4y twitteiro!!! Meus olhos encheram de água aqui ouvindo a parte da sua fase gótica… você é forte demais Thiago, segue firme, vc é necessário
Nossa meu sonho era estudar no C.E.U😍, mas eu já estava no ensino fundamental e só iria abrir turmas iniciais e creches. Eu me lembro da propaganda… era encantadora! Estudei a vida toda nas escolas públicas de SP, em GUAIANASES e depois fiz o E.M na ETEC GUAIANASES, alguns profs muito bons nos incentivavam a entrar na Universidade Publica e eu vim pra terra dos meu pais, Pernambuco. Formei na UFPE.
Chavoso, sou branco, hétero e nasci na quebrada, hoje tenho uma boa estabilidade e convivo com a classe média. Apesar de querer atingir o público da quebrada o teu trabalho tem reflexo além dela. praticamente todas as pessoas que tenho contato conhecem o seu trabalho. eu acredito que você é um cara que está ai pra quebrar barreiras e estereótipos. Teu trabalho é muito foda!
Mano eu rodei o trecho uns anos. Morei em varios locais no sertao da Paraíba, Pernambuco, Piauí. A galera gosta muito do Lula sim. Eles dizem q antes do Lula passavam muita fome e sede. Era uma terra de ng, abandono total. O povo extremamente miserável. E depois do Lula chegou as cisternas, benefícios, auxílios, programas sociais, que impulsionaram muitas melhorias. E depois disso eles tiveram o mínimo de qualidade e condições para viver. Do que eu conheci achei o sertao do Piauí o mais esquecido e abandonado. Lá é um calor, uma seca surreal. Sofrido mano. Passei nuns pico ao redor da Serra da Capivara que a agua da cidade é saloba. Agua salgada cara. E a agua mineral para comprar era muito caro. Nao consegui conhecer a Serra da Capivara pq era super inacessível e caro. Eu fiquei muito puta, pa tava na portaria do baguio e nao conhecia conhecer. E conversando com a população vi q bem os moradores conhecem o parque. Super estranho. Tipo é o local mais representativo de imagens rupestres no Brasil, está nos livros didáticos. É conhecido mundialmente. Acho q é ate um patrimônio da humanidade. E super inacessível ate mesmo pra quem mora lá. So rico e acadêmico q tem acesso. Alem de nao levar beneficio nenhum pra comunidade do pico.
Chavoso vc é foda, meu namorado consegue entender as questões melhor com vc pq vc exploca mt bem e é didatico nao liga pra esses comentarios sou nb e dentro da comunidade sou muito excluida, pelo menos podemos nos apoiar entre nos mesmos! você é foda, nunca mude! (apenas se quiserkkkk)
Thiago você é grande como ser humano! TE admiro demais, todo mundo erra e acerta, a mudança é dom dos que tem humildade, o que importa é o objetivo que almejamos, estamos no lado certo dessa luta! FORÇA!
Thiago, quando você falou sobre sua experiência com o espiritismo e a umbanda, recordei imediatamente pra minha experiência com o daime... A espiritualidade me convocou pra materialidade e me deu vontade de viver novamente, vontade esta que me tinha sido tirado pela ideologia do "despropósito". O valor da sua vida é inestimável. Te agradeço demais por existir!
Meu nome é HUELTU. Sou do interior da Paraíba, quando criança e minha família fomos pra São Paulo. Vivi na pele o preconceito de imigrantes nordestinos nas periferias de São Paulo. Adirimo seu trabalho parabéns.
Rapaz...1 minuto de silencio pra assimilar toda sua história. Basicamente é isso, não julgar o próximo porque você não sabe oq ele passou ou está passando no momento. As vezes é dificil no dia a dia, mas é assim que todo mundo deveria agir na sociedade. Mais respeito ao proximo, só isso. Amei o vídeo, obrigada por compartilhar sua história com a gente, voce é foda.
A primeira vez que lhe vi, Chavoso, foi através do Boteco Comunista. A partir de lá, passei a seguir vc, a Laura,...e até hoje, para mim, vc é uma pessoa admirável. Não somos estátuas. O tempo e as circunstâncias nos fazem mudar ou não. Como diz a letra da música do Engenheiros do Hawaí: Somos quem podemos ser Sonhos que podemos ter E teremos!
Sou psicólogo há dez anos formado na PUC-SP com bolsa do ProUni. Fiz estágio por um ano e meio na Brasilândia por conta da Psicologia Social. Penso em ir pra fflch participar de algum grupo de estudos ou, futuramente, fazer um mestrado. Também sou gay, nascido e criado em Guarulhos, apesar de morar em SP hoje em dia. Bom saber que há dialogos possíveis com pares nesse lugar. Força para terminar seu curso!
Continue firme com seu trabalho, Thiago. Vc é muito maior que tudo isso, importante demais tudo que vc é, que vc fala e faz. A juventude precisa de vc, a sociedade brasileira precisa de vc. Um bjo, querido 😘
Sou branca de classe média, então não tenho noção nenhuma do q é a subjetividade de um homem preto periférico gay. Então preciso te agradecer muito por compartilhar o seu recorte da realidade com pessoas como eu. É uma agonia só de ouvir vc falando da opressão q vc sofreu tanto na periferia quanto na USP. Opressões diferentes. Vivência super complexa e cheia de detalhes q eu nunca tinha parado pra pensar. E vc descendo até o chão foi épico! ♥️
Uma coisa que esqueci de falar no vídeo: estão me acusando, também, de “doxxing”, de supostamente ter exposto informações pessoais do indivíduo que começou os ataques contra mim. Isso não é verdade. Eu postei, sim, uma foto do Boletim de Ocorrência que ele fez contra mim, mas TODAS AS INFORMAÇÕES PESSOAIS DELE ESTAVAM BORRADAS. Foi ele próprio quem enviou a foto do BO pra uma seguidora minha (já borrada) e ela enviou pra mim.
QUERIDO, vc ta mais do q certo,a luta continua✊🏿🌹✊🏿
Te considérons como um de meus Sobrinhos de Coração, Sua Luta é Nossa Tbm...Conte com Gente,no meu caso, vivendo fora do BR, aqui nas Redes...🙏🏿
AXÉ ✊🏿🌹✊🏿
A luta continua chavoso, tamo com você
Os gays são múltiplos. Não são clones uns dos outros. Parabéns 😘
Muita força pra vc cara, esse pessoal é sem noção mesmo! Eu tive um grande amigo que sofreu essas e outras coisas, que vc deve imaginar, pois ele era negro, gay, morador da baixada fluminense no RJ, família evangélica, daí vc imagina, ele não aguentou e retirou a própria vida! Isso tem mais de 10 anos, naquela época a pressão era maior que hoje, não que hoje seja fácil, mas já é possível uma discussão mais aberta, ele era um cara sensacional, e se estivesse aqui ainda, estaria com certeza dando o que falar, então o que eu gostaria de falar pra você é o seguinte: nunca se deixe abater, Cabeça erguida e vamos à luta!!! Eu entendi muito bem todo o seu relato, sei muito bem como devia ser na época da escola, pois eu era o único hetero que conversava com esse amigo e todos ficavam tirando sarro de mim, como fizeram com seu irmão, mas eu tenho minhas convicções e isso nunca me abalou, mas infelizmente esse meu amigo ficou abalado pq com ele, claro, era pior, pq vinha de todos os lados. Até hoje me pergunto onde eu poderia ter ajudado pra evitar o q houve, era um grande amigo e um cara sensacional assim como vc é Tb! Então siga firme e forte nos estudos e no seu crescimento pessoal e dane-se essa galera conservadora! Se um dia precisar de trocar uma ideia, estamos aqui, não tenho rede social mas qlqr coisa chama aqui. É nois!
** Tb passei por vários questionamentos em uma faculdade pública cheia de playboy, me solidarizo muito c esse seu relato, não sabia dessas histórias. Muita força aí, no que precisar estamos juntos!!!
mas você mostrou no seus stories até o ig do restaurante da família do cara... kkk não estou concordando com ele, mas expor a cara e o lugar que uma pessoa trabalha, bem como o lugar onde os familiares dessa pessoa trabalham, é caracterizado como doxxing mano. é interessante pedir desculpa também quando a gente erra
Enquanto a esquerda não aprender q com camarada não se briga e sim se debate, não vamos evoluir. Obrigada Chavoso pelo trampo foda q vem fazendo, não desista.
A questão é o que é evoluir. O MB foi cantar no Lola Lollapalooza onde o acesso é caro, ele não pode? Enquanto Rico pode. Doideira isso né. Precisamos separa o Capitalismo, Capitalismo do Brasil, da pessoa + cultura.
Como diz o KL Jay, dinheiro é bom sim, é puta e abre as portas.
Perfeito é exatamente isso irmão, a nossa luta é demorada porque precisa conscientizar as pessoas isso demora, não dá pra perder tempo com esses debates e criticas que não vão levar a lugar nenhum.
@@RafaelOliveira-pd4ncNão cai nessa falácia, irmão. A única pessoa quem tem que ser consciente é você. Estude o algoritmo da imagem ( canal no youtube disponibilizando curso de semiótica, criação de imagem e antropologia) e repense essa ideia de esquerda boazinha, direta malvadona.
@@pedropaulopinheiro2281 Não é sobre direita do mau esquerda do bem amigo é sobre uma conscientização e um debate muito mais amplo, que vocês precisam trazer, sustentabilidade seja ela no capitalismo seja ela no socialismo, infelizmente a direita representa o capitalismo selvagem é suja e tem a grana, mas como mudar isso ?
Quem disse que essas gays Santa Cecília são esquerda? São basicamente eleitores do progressismo e identitários.
A sua luta, é a nossa luta mano! Ser preto, gay e periférico não é e nunca foi fácil!! Tenho orgulho de seguir vc cara
@@maverick.tough23 e daí...muda o q ????
Ele é um Grande Homem, Exemplo de Jovem Querido e Humanista,GUERREIRO ✊🏿🌹✊🏿
@@maverick.tough23 o que não muda porra nenhuma
@@maverick.tough23 esse aí ficou preso no século 19
@@maverick.tough23você faz ideia de quantos tons de negro existe na África? Nem todos os africanos são retintos, existem tonalidades muito diversas assim como cabelos de muitas texturas. Essa sua generalização é absolutamente sem base e mostra que seu completo desconhecimento do CONTINENTE africano e das diversas etnias que lá vivem.
@@maverick.tough23realmente muito relevante no cancelamento agora tudo mudou😍😍🙏🙏
Sei que minha estética dialoga mais com Ian, mas vocês não imaginam o calor no coração que dá ver gente da quebrada ganhando voz e conquistando espaço. Eu já dei aula em comunidade, mas me reconheço enquanto um elemento externo, o que realmente dificulta o diálogo. Vocês que são politizados e provenientes da mesma realidade, sabem como falar. Vocês são fundamentais.
Ué mas você parece uma mulher miscigenada, muitas mulheres na favela se parece com você enquanto estética. Diferente de uma Virgínia por exemplo que tem a estética da classe média alta.
@@felipejose8834 Eu estou falando no contexto que a estética foi utilizada no debate entre Chavoso, Galo, Humberto Matos e Ian Neves. Embora eu realmente seja miscigenada, tenho um perfil mais acadêmico, classe média e, realmente, eu pareço muito menos miscigenada do que o Humberto Matos. Em minhas várias viagens, sempre fui tratada com privilégios. Nunca fui parada em aeroporto para "revista aleatória", como fazem com os parlamentares negros e tantas outras pessoas. Em minha última viagem com a minha irmã, que parece levemente mais indígena do que eu, ela era parada em todos os portões enquanto eu passava direto. Então tenho consciência de meus privilégios. Embora eu preferisse que ninguém os tivesse. E a minha forma de falar é mais acadêmica. As crianças de comunidades não me ouvem da mesma forma que escutam os professores que são da mesma região.
@@ClauVenturi Cara, tipo eu sou uma pessoa que tenho pele escura embora meu fenótipo seja de uma pessoa com miscigenação de 3 etnias, ou seja você não vai encontrar um cara parecido comigo em nenhum outro lugar do mundo. E sinceramente eu sempre fui tratado com respeito, inclusive a primeira menina que quis namorar comigo era uma loira de olhos verdes, mas na época eu não ligava pra namoro, era só futebol e vídeo game com os amigos, e quando fiz amizade com um cara que parecia Escandinavo inclusive (obs ele sofria bullying de outros branquelo e eu fui o único cara que tratou bem ele), ele me convidou pra casa dele que é de classe média alta e também fui bem recebido pela família dele. As vezes eu acredito que vocês generalizam muito e esquece que pessoas de várias etnias sofrem também. E cria um espantalho de uma espécie de Brasil branco (que nunca existiu nem quando os Lusitanos estavam aqui) e que "uma suposta minoria sofre e nós brancos somos privilegiados". Cara isso só acontece por dois motivos, primeiro por causa do Eurocentrismo é óbvio e segundo porque os brasileiros de verdade não tinham a educação se quer básica, enquanto isso o estado ANTI Brasil no século XX deu títulos de terras, propriedade e principalmente educação para eurobrasileiros a custa do bolso dos verdadeiros brasileiros, sabe a nossa história é mais complexa. E como te falei, você é uma pessoa que parece inclusive uma rondoniense, uma mulher miscigenada comum, então tipo não fica nessa de que você é "privilegiado". O indigenista eu não sei mas o repórter inglês era um Caucasiano legítimo e ambos foram literalmente estripados por um nortista. Abraço
Não sei se você entendeu meu ponto
@@felipejose8834Eu tenho olhos e cabelos claros e pele bem clara (porque não sou fã de sol). Então estou longe de parecer rondoniense. Sempre tive cabelos castanho claros, quase loiros, agora estão mais arruivados. Acho ótimo que você não tenha sentido preconceito. Eu viajei por três continentes e vi de perto a diferença de tratamento que eu recebo em comparação a pessoas negras ou até mesmo com leves características indígenas. Moro no sul e tenho amigos do norte e nordeste do país, vejo como são tratados aqui e definitivamente não se assemelha ao tratamento que eu recebo. Mesmo eu sendo mulher e sofrendo com o machismo. Também sou o tipo de pessoa que quando viaja visita as pessoas locais, vai na casa, conversa. Eu ouvi como eles se referem a pessoas miscigenadas. A única vez que eu sofri preconceito foi quando leram no meu currículo que eu era brasileira, não pela minha aparência, nem pela forma como me comunico. Acredite, não é generalização. Mas fico contente que você não tenha sentido. Uma pessoa que sempre é seguida quando entra em um supermercado, não acha que é generalização.
Sou branco, hétero, comunista e pobre, estava nessa de me encontrar, mesmo tendo muita diferença, você é um modelo de pessoa que eu gostaria de ser, força Thiago, você e o Galo são as pessoas mais fodas que estão presentes na internet.
eu tmb sou branco e pobre, as vezes fico com receio de onde me econtrar, mas ultimamente to ficando enjoado do pessoal de classe média e to tendendo a ir pro conteudo do chavoso e do galo, espero que eu consiga me encontrar por aqui, to cada vez mais me decepcionando com os comunistas
Qual a causa do desapontamento, camarada@@matheusbarcellos2912 ?
Por isso sou gay de direita!
Galo é aquele que vandalizou a estátua de Borba Gato e não sabe nem falar português direito? Como vc consegue achar "foda" uma pessoa assim?
@@rodrigogomesoliveira9047vândalo é o próprio borba gato se liga mona
sou bi nordestina e ja usei VARIOS estilos, e é isso que acontece gente, a gente muda muito dependendo da fase e do lugar que estamos, inclusive hoje em dia meu estilo muda de acordo com minha vibe kkkk tem regra não, o povo que é insuportavel
Pois é! N pode nem mudar de estilo mais, povo insuportável
Pra cima Chavoso, seu trabalho é de extrema importância nas redes na agitação e conscientização das massas, infelizmente o campo social democrata vem sendo cooptado por discursos reacionários e é por esse exato motivo que o trabalho que você e diversas figuras do campo marxista fazem não pode parar, venceremos!
"A gente já nasce cancelado." Você é genial. Força Chavoso, seu trabalho é fundamental, me inspira e esse depoimento é muito tocante. Eu também nasci, cresci e ainda moro na periferia da zona norte de São Paulo. Sofri muito com a homofobia em casa, na escola, no bairro, na própria esquerda... Quem tá de olho gordo no seu close não vê seu corre. Espero que possamos trocar uma ideia um dia desses. Que exú te proteja.
Meu lindo tenho 44 anos e descobri você agora neste 1° vídeo ouvindo ao lado do meu filho mais velho 26 anos, minha filha caçula 20 lésbica e por ser uma curiosa sobre política, racismo, ambientalismo e afins...amei conhecer você. Sou sua fã e admiradora. Vou te seguir em todas as redes e acompanhar seu trabalho maravilhoso. Continue assim e paz profunda 🙏🏿
Camarada Alckmin é uma das coisas mais intragáveis que já vi nessa nossa política burguesa desgraçada, pqp
Toda força pra sua luta, Thiago. Precisamos de mais vozes com a sua. Você é um modelo de resiliência e força
"Eu já nasci cancelado". Essa afirmação é como uma bala que estoura a bolha dessa galera que só existe no mundo virtual. Quem sofre com hate na internet, não sabe o que é viver de verdade. O mundo real tem ódio demais institucionalizado, e isso é muito mais devastador que uma postagem de rede social. Parabéns Thiago.
Eu leio como mimimimimimimi
N da para ver esse vídeo sem chorar mano. Como homem trans que também foi despido de tudo na infância e com dois alcoólatras em casa é impossível n se identificar com uma parte da sua história. Tenho 21 anos e sinceramente n sei quem sou, n sou o mano másculo e nem afeminado, enfim, se conhecer depois de adulto é um processo cansativo, mas liberador. Também to na USP, na letras, e espero um dia trombar com vc na fflch. Faço trabalho de base inspirado principalmente em vc mano, vc é uma inspiração pra milhões.
Também me indentifiquei muito, irmão. Principalmente por me sentir um outsider na universidade por ser de periferia, apesar de ainda ser lido como branco, e sentir às vezes que não faço parte daquele lugar. Também faço Letras da fflch, quem sabe a gente não se tromba por aí. Forças pra gente que não tá sozinho nessa
Olá, Andrew. Li o seu comentario, que está bem sofrido pra você. Trabalhava com um colega numa profissão preponderantemente hetero e, para muitos, bem masculina (engenharia), numa empresa progressista, com respeito à diversidade de orientações afetivas. Ele se descobriu trans part time, ou seja, há momentos, dias, que se assume homem, com trajes masculinos, e outros em que se assume mulher, com trajes femininos. E os clientes são atendidos com os trajes que ele decidir. Parece que lida bem com isso, até se diverte. Se a gente está no telefone apenas, pergunta antes: " tô falando com quem hoje, com ele ou ela? Se é ele, mando abraço pra ela também, ou vice versa. Resumindo: você não precisa ser rígido/a consigo mesmo/a. Seja o seu melhor no dia em que se sentir ele ou ela. Se a mudança de orientacao for mais permanente, respeite-se em primeiro lugar. Uma ajuda profissional pode ser muito legal pra dar dicas a você para lidar com leveza e auto carinho com a sua orientação e lidar com preconceitos externos. Importante que você busque o que lhe faz feliz. Ninguém vai pagar os seus impostos,. Abraços!
Você é incrível, é necessário, sensível, inteligente e muito importante para todos.
Como gay, preto, periférico e aspirante ha universitário (ansiedade a mil pro Enem nesse domingo) você é uma inspiração pra mim, estou com 26 anos...só queria ter a mesma coragem que vc teve mais cedo kk ainda sou extremamente travado apesar de ja ter me assumido pra minha mãe, com meu pai é meio que...eu finjo que não sou e ele fingi que não sabe, e sinto que isso atrapalhou (e atrapalha) muito ainda a minha vida, me sinto extremamente deslocado apesar de ser assumido (ambiente de trabalho ou qualquer lugar que vou) pois me odiei por tanto tempo que hoje eu meio que tenho que descontruir o monstro que eu mesmo criei
É difícil demais mas estou ai na luta, meu sonho é ser cientista (na área de Arqueologia) e repito, você é uma inspiração pra mim!!!
Boa prova
@@EuPkmn obrigado 🙌
😢
Força meu caro.
Espero que tenha ido bem na prova
Tenho 39 anos e já passei por muitas fases, as pessoas estranham, mas nunca fui chamada de personagem. Isso não deve ser legal. Você sempre foi incrível, queria ter sido sua amiga na fase gótica (eu fui e ainda vou em muitos roles) eu pelo menos admiro demais. Você é importante, continue. Vc não tem obrigação nenhuma, mas aprendo com vc.
Admiro muito seu trabalho. Sou o cara de classe media branco que entende o valor fundamental dos processo que você lidera na quebrada. Seu corre nao é convencer gente idiota que faz piada sobre as mudanças que a gente vai tendo na vida. Seu corre é falar pra molecada das escolas da periferia, pros chavosos que ainda acreditam no poder revolucionario da educaçao, pras minas e manas que precisam que alguem da favela mostre que ha outra realidade possivel e é urgente construi-la. Depoimento sensivel, lindo, honesto, sincero e consciente. Nao estou na periferia, mas te agradeço por tua luta.
Cara bonito, seguro, ativo na rua, na academia... desejo muita força e energia para continuar seu trabalho!
Q depoimento emocionante, Chavoso. Chorei algumas vezes. Sua mãe é muito linda!!!!! ❤❤❤
Força, camarada! Teu trampo é brabíssimo e totalmente necessário pra construir a revolução! Tmj!
porra maluco perdi tudo quando ouvi tu flaando que tem 23 anos, me senti um lixo kkkkkkkkkkkkkkkkk qq eu to fazendo da minha vidaaaaaaaaaa sucesso irmao, papo cabeca sempre
Eu ficaria te escutando por horas sem parar. Você é muita inspiração, e esses caras nunca vão entender... continua seu trabalho enquanto vc puder, tem muito mais gente que te admira do que te critica, tenha certeza disso. Você transforma vidas. ❤
Eu era estudante do ensino médio quando a política de cotas foi instaurada. Fiz parte dessa luta com o movimento negro e o movimento estudantil, fazia cursinho no Educafro. A vida me levou para outros caminhos e não fiz uma graduação ainda, mas fico p*to quando atribuem todo o mérito das cotas ao governo Lula e ao Fernando Haddad, então Secretário de Educação.
Racismo e homofobia! Além de multa, deveria prestar serviços comunitários, já que de fato ninguém vai pra cadeia.😡
força chavoso, vc é minha maior inspiração, e por você me radicalizei. Esses ditos se acham vanguardistas do mundo inteiro, mas são apenas bobões revolucionários de apartamento que acham que vão melhorar a vida da sociedade enchendo o saco no twitter fazendo afirmações piores que conspiracionistas.
Tiago, eu não acho que você errou. As pessoas são más, infelizmente. Lamento por esses problemas e espero que você esteja muito bem! Acho que você é autêntico, inteligente e destemido. 👏💝
Porra mano, vi em grupos da própria esquerda postando sua foto com esse tom, é entristecedor.
Mas mano, força ae, continue com seu trampo e sua luta que é de extrema importância pra classe trabalhadora.
Um salve de Suzano
Cara nem sabia dessas coisas
Vc é um cara que aprendir muito e principalmente por ver vc ser esse cara tão verdadeiro na correria da sua crença.
Parabéns por sua postura. É nítido que você é um ser de coração puro. Seja exatamente como voce quiser ser. Por sinal um jovem muito bonito e mega inteligente. Todo sucesso pra vc!
Parsa, esse video me impactou de mais e me emocionou bastante. Sou hétero e evangélico, mas também sou preto de pele clara e um homem mais afeminado, são todas caracteristicas que amo em mim mas que demorei muito pra encontrar meu estilo hoje com 22 anos, assumi meu black power e não tiro por nada nesse mundo. Obg por esse video, eu realmente precisava.
gostei de ouvir seu relato, vc tem apenas 23 anos e já uma grande vivência. parabens pela exposição, é importante para muita gente.
Cara que legal vc falar tudo isso!
Acho que temos que criticar sim, sempre construtivamente e com respeito. Mas temos tb que juntar nossas forças.
E cada vez que me deparo com esses depoimentos vejo q nao conhecemos nada do brasil. Cada pedacinho é um mundo diferente!
Sua coragem foi GIGANTESCA de se "assumir" com 15a e o quê passou com seu pai foi MUITO triste e foda. 80% da galera que te xinga NÃO tem e NÃO teria sua coragem na rua, agr na INTERNET e no condomínio TODO mundo "tem".
Queria aproveitar esse momento para fazer um elogio ao Chavoso da USP. Sei que ele é uma pessoa única durante nosso tempo sempre animando e seu jeito descontraído.
É admirável como o Chavoso da USP sempre esta disposto a ajudar os colegas,
Além disso, o Chavoso da USP também mostrou grande habilidade em seu campo de estudo, demonstrando um conhecimento profundo e uma paixão contagiante pelo que faz. Ele inspirou muitos de nós a buscar nossos próprios sonhos e metas com determinação e alegria.
Enfim, o Chavoso da USP é um verdadeiro exemplo de como ser um estudante dedicado, engajado e, ao mesmo tempo, divertido e amigável. certamente , destinado a alcançar grandes conquistas na vida pessoal e profissional.
Portanto, fica aqui registrado meu sincero elogio ao Chavoso da USP, uma pessoa especial que marca nossa jornada carinho por todos nós.
Você é uma grande pessoa, um sobrevivente, tem uma importância social impressionante por suas ideias. A luta é constante meu caro. Aproveite sua consciência. Ela é sua felicidade.
O meu querido, eu amei o vídeo, através dele pude entender melhor meu filho e de como as pessoas tem necessidade de se encaixar além de ser um vídeo muito politizado ❤❤
Chavozinho, tu é vida, eu comecei a cursar Serviço Social pq você me inspira, eu comecei a me identificar negra pq você me inspira, me tornei militante pq você me inspira. Você tem nosso total apoio.
Eu tava no trem, e de repente vi um mano sentando no chão, eu devo ter dado uma olhada e sabia que reconhecia de algum lugar esse rosto. Depois que caiu a ficha que era voce, eu queria ter falado e tirado foto contigo, gosto muito das suas reflexões, como pessoa lgbt e periferica me identifiquei com alguns episódios que vc ja passou. Vc e foda, me sinto representade, força ai mano!
Putz Chuvoso, fiquei muito feliz de saber que vc é do Eliza Maria, a Brasilândia também é minha quebrada, consegui me formar pelo Prouni, e tô lutando todo dia pela minha sobrevivência. Você é incrível!
Força, Chavoso! Seu trabalho é importante demais !
( minha sobrinha de 11 anos já assiste seus videos junto comigo)
Mano,eu sou exatamente do público que você não tem o interesse de cativar (branco,classe média,não sou de periferia) ,mas nunca vou deixar de apoiar e referenciar seu trabalho e sua luta! Tu aqui mesmo sem um roteiro deu uma aula imensa de humanidade. Só você sabe onde dói seu calo e é foda tu ser atacado 24 horas por dia, pessoa nenhuma com uma história como a sua merece isso! Tu é uma potência,tua voz dá voz a muitos outros que não tem espaço e lugar. A parte onde você fala sobre ter que se adaptar ao local onde tu mora,convive ou trabalha pra não sofrer homofobia ressona muito comigo pq é o que eu passo no meu trabalho às vezes,só não tenho a mesma coragem e presença de espírito. Um grande abraço!
Aos poucos vc vai aprendendo a lidar com a homofobia e se impor. Boa sorte 🏳️🌈
Cara eu tava ouvindo aqui e tô à beira de chorar o tempo todo, não há o que discordar, acredite tem um "playboy" branco aqui que pensa exatamente igual.
Que Deus abençoe cada um aqui.Que o Senhor venha dar discernimento , sabedoria e entendimento...
Não se justifique por sofrer racismo e homofobia. Sinta-se abraçado. A homofobia e o racismo abrem umas feridas tão profundas que eu sinceramente nem sei se desaparecem por completo, mas abraços de quem já passou e ainda passa por isso confortam e as vezes salvam.
De tudo só posso dizer não alimente haters, o twitter é terra do ódio e não vale a pena o desgaste. A vida real já é dura o suficiente, não queime cartucho com essa raça de víbora.
Eu tenho quase o dobro da sua idade e sempre que vejo um vídeo seu eu saio um pouco mais inteligente e eu amo mostrar seus vídeos pra trazer as pessoas pra realidade.
Se um dia for vir visitar o Complexo da Maré manda um salve pra tomar umas e comer um churrasco.
Segue firme que teu brilho é forte e só incomoda gente ruim!
Que Exu continue abrindo seus caminhos!
Sou muito fã do seu trabalho Chavoso. Eu como mulher de origem pobre, acadêmica, hetero, feminista e comunista me sinto representada por você. A nossa luta nunca vai ser em vão ❤
O pessoal usa mal o tempo, ein? Para criticar a aparência de um então menino de 16 eles tem tempo, agora para se organizar e fazer trabalho de base ninguém tem, né? É ridículo achar que uma pessoa não muda de aparência em quase 10 anos ainda mais na fase adolescente para jovem adulto. Dúvido que essa galera seja a mesma, me poupe. Enfim, criticam a aparência pq não tem argumentos para criticar a luta. Seu trabalho é incrível, Thiago ❤
Para além da falta de tempo, olha o desnível de caráter de uma pessoa para fazer ataque estético, ainda mais contra um (na época) menor de idade.
Você é incrível! Só quem não te acompanha, não entende o tamanho da sua luta! O tamanho do seu trabalho até aqui!! E é muito mais do que compreensivo a sua postura de mudar a forma que crítica o governo!
E eu assisti alguns podcasts onde você fala do processo doloroso que foi essa mudança de aparência. Você é muito forte!! Phodah!! Parabéns por todos os pontos colocados aqui! Uma reflexão por minuto.
que bacana, nossa trajetória é muito parecida, fui gótica e muito tímida, fechadona mesmo, me descobri bi e também passei por uma fase de usar muita roupa colorida, me abri musicalmente e hoje tô no meio do caminho disso tudo
Passando pra deixar um salve. Satisfação em encontrar pessoalmente hoje mais um parceiro de resistência da perifa. Prof.Marcio.
Até a vitória, Chavoso. Seu trabalho é importante.
Mano, seu trabalho é um dos mais fodas que eu ja vi na internet e fora dela. tu faz o que realmente deve ser feito com o conhecimento que a universidade te da, que é espalhar isso pra quem nao tem acesso a esses lugares, é tomar acao de vdd. os cara querer julgar sua vida pessoal só escancara como eles tao é incomodados com sua presenca la, ent tentam te derrubar de qlqr maneira. enfim, seu trabalho é mto importante e inspirador chavoso, continue sempre
Po mano fiquei impressionado foi com o fato de vc ter só 23 anos, e ser um dos melhores conteúdos de ciência política e esquerda da internet, vc o Jones e a Rita são extremamente precisos e didáticos em tudo que postam, vc consegue ser ainda o mais leve de todos, mesmo em um vídeo despretensioso vc mantém essa precisão e didática.
Sempre gostei muito dos seus vídeos, principalmente porquê eu não tive tantas referências de representatividade da realidade brasileira, eu me identifiquei no requisito da vergonha de ser pobre, principalmente pq durante meu crescimento, muitas "amigas" riam das minhas roupas e do meu jeito humilde de ser, fico feliz de hj defender pessoas como eu e não ter tanta vergonha como antes, eu acho incrível seus vídeos e sua luta constante para voz da comunidade e principalmente por vc ter crescido!
#umainspiraçãoChavosa!
Quanta força você tem, Chavoso! Queria ter metade, ja tava bom! Não sou de fazer comentário. Mas você é especial demais.
Força meu mano! Teu trabalho é fundamental.
Thiago, esse vídeo é muito precioso. Você é muito precioso. Te desejo o melhor na sua caminhada.
Cancelado?? Os caras não tem mais nada pra fazer na vida? A gente não te cancelou Tiago. Continue ✊
Mlk, tu é PICA. Tu é MUITO FODA. Apenas, thats all. Guerreiro de fé, vida loka, mta força p tu.
Sou branco, mas moro na periferia de uma cidade do interior de SP e sou gay assumido. É mta homofobia, slk.... É um ato de coragem. Ontem mesmo passei por isso na esquina de casa. Enfim, a estética é mto importante. Eu sou básico, nao me visto como afeminado - tudo serio mto pior. São coisas que tiram nossa autoestima, ainda mais quando somos adolescentes. Vey, sou mto grato pq tenho amigos lgbts aq aonde eu moro, minha confiança e formas de resistência aumentaram
Verdade, gato. Solteiro?
sim aar @@rafac7384
Boa sorte 🏳️🌈
Salve, Chavoso. Sou um mano do Ceará, do cariri, universitário do curso de Ciências sociais. Você é referência, mano! Você é uma das pessoas falando sobre o curso na internet que me identifiquei. Nós ta no mundo e agora fudeu, vão ter que nos aturar!!!
Muito bom te ouvir Thiago. Acho você um jovem muito forte.
Sigo seu canal já tem um bom tempo e te vejo como uma das vozes atuais mais potente.
Continue seu trabalho, mas nunca se esqueça de se cuidar.
Você não tem que responder a tudo, saber de tudo...
Você vem construindo um caminho muito bonito; mais pra frente vai fazer todo sentido. E por isso mesmo, pode incomodar muita gente.
Caminhe nele, sempre repensando suas motivações, olhando p/ si sobre tudo.
Grande abraço!
Força na luta.
Caraca, isso me pegou demais. A gente cresce, vai criando cascas e esquece tudo que já sentiu antes de se acostumar, a nos transformar para caber em alguns lugares.
Cara, admiro tanto sua força extrema, sua inteligência, sua coragem, sua beleza, sua história! Tenho apenas que agradecer por você dividir tudo isso com a gente !!!!
Você é foda demais, Thiago! Eu acredito muito que nossas histórias são parecidas, porém com caminhos diferentes. Eu sinto muito que você tenha que passar por esse tipo de coisa. Sou estudante de história na Unifesp Guarulhos, nascido na zs e criado na zo, filho de pai e mãe do piaui. Muitas vezes você me inspirou a não desistir dos meus estudos, pq eu sei que é foda estar la e se sentir um estranho, um alienígena. N sou o maior exemplo de sujeito político, tenho que trabalhar ainda várias questões internas minhas mas sou fã assiduo do seu trabalho. Te vi já em ato pelos estudantes, esse povo que fala merda de você difícilmente tem a iniciativa de ir pra rua igual nois tem. Te desejo força sempre pra tocar esse seu trampo maravilhoso e tamo junto!
Chavoso, a cada video seu que vejo sinto minha esperança por um Brasil melhor crescer. Sou cipa a maior patricinha branca que o BR ja viu, e acho muito foda o quão insistente você foi no vídeo que seu bagulho não é direcionado a pessoas como eu. Que bom! Você é uma puta inspiração p mim e sou muito grata por tudo que você faz.
Acho que a gente dá uma relevância muito grande pras mentes perdidas que vagam pelo twitter. O mundo real graças a Deus nao é o twitter.
HAHAHAHAH melhor foi o meme da jojô no começo kkkkkkk perfeito demais
Obrigado por tudo o que você já fez pela nossa classe, camarada. Admiro a força que você tem pra continuar seguindo em frente, pq não deve ser nada fácil. Venceremos.
me emocionei no final vc falando dos caras que acompanham seu trabalho, o peso de se tornar referencia praqueles que sempre foram referencia pra voce, e vai conseguir muito mais
Você e a Bira são muito necessários nesse UA-cam, parabéns ❤
Humildade é tudo! Você é jovem e tão esclarecido, uma pessoa para se inspirar!
É incrível ouvir você contar sua história e maravilhoso saber que você se encontrou e superou diversos problemas, muito bom te ver agora feliz na medida do possível e fazendo um trabalho tão necessário. Desejo o melhor pra sua vida e obrigada por tudo. ❤
42:59 foi cirúrgico se é loko!
Sucesso pra vc mano, seu trampo é muito foda
47:15 tbm mostra muito como o playba "gente boa" pensa quando cola com quem é de quebrada e quer pagar de simpatia kkkk. Conheci e conheço varios assim.
Sem palavras! Você usou todas que precisavam ser usadas! Parabéns, querido! Você é mesmo um ser de muita luz!
Que forte essa reflexão sobre timidez e homofobia, desde o contexto escolar e da infância. Como um homem gay de 25 anos não tinha feito essa associação de forma tão clara até hoje sobre a minha timidez, até hoje existe uma pressão em todos os âmbitos pra que se deixe de se tímido, deixar de ser quem a gente é, por conta de uma série de fatores pra ser extrovertido e isso é tão violento. Sua experiência é inspiradora.
Você não deve nenhuma satisfação a ninguém, mas confesso que esse vídeo foi bem legal. Deu pra conhecer a pessoa do bem que você é 🥰🥰🥰
Minha admiração por você é ainda maior! Quanta humanidade, quanta intensidade de vida com 23 anos!
Te conheci porque, enquanto comunistas, eu me recusava a ignorar a fé, aí, procurando um canal que falasse de comunismo e religião, achei o seu vídeo que trata desse assunto. Me ajudou muito.
Forte abraço, camarada!
Jones Manoel tem um bom vídeo sobre o assunto
Chavoso, curto demais o seu trabalho! Fico feliz que você tem conseguido dar um sustento pra sua família com teu trampo. Te ouvir é sempre um prazer imenso porque voce é sensato, um ótimo ouvinte, eloquente e muito honesto. Sei que você tá super ansioso pra se formar (eu também tô! E seremos colegas de profissão), e que baita professor você será! Um abraço com muito carinho aqui de Belém do Pará. Há muitos camaradas por aqui qje gostariam de te ver!
Sempre maravilhoso! Muito obrigada.
Eita como almoçou e jantou o g4y twitteiro!!!
Meus olhos encheram de água aqui ouvindo a parte da sua fase gótica… você é forte demais Thiago, segue firme, vc é necessário
Aquilo que não te destroe, te alimenta. Fique forte Chavoso.
Irmão, você é um orgulho, um exemplo para mim. Forte abraço.
Nossa meu sonho era estudar no C.E.U😍, mas eu já estava no ensino fundamental e só iria abrir turmas iniciais e creches. Eu me lembro da propaganda… era encantadora! Estudei a vida toda nas escolas públicas de SP, em GUAIANASES e depois fiz o E.M na ETEC GUAIANASES, alguns profs muito bons nos incentivavam a entrar na Universidade Publica e eu vim pra terra dos meu pais, Pernambuco. Formei na UFPE.
Chavoso, sou branco, hétero e nasci na quebrada, hoje tenho uma boa estabilidade e convivo com a classe média. Apesar de querer atingir o público da quebrada o teu trabalho tem reflexo além dela. praticamente todas as pessoas que tenho contato conhecem o seu trabalho. eu acredito que você é um cara que está ai pra quebrar barreiras e estereótipos. Teu trabalho é muito foda!
Mano eu rodei o trecho uns anos. Morei em varios locais no sertao da Paraíba, Pernambuco, Piauí. A galera gosta muito do Lula sim. Eles dizem q antes do Lula passavam muita fome e sede. Era uma terra de ng, abandono total. O povo extremamente miserável. E depois do Lula chegou as cisternas, benefícios, auxílios, programas sociais, que impulsionaram muitas melhorias. E depois disso eles tiveram o mínimo de qualidade e condições para viver.
Do que eu conheci achei o sertao do Piauí o mais esquecido e abandonado. Lá é um calor, uma seca surreal. Sofrido mano. Passei nuns pico ao redor da Serra da Capivara que a agua da cidade é saloba. Agua salgada cara. E a agua mineral para comprar era muito caro.
Nao consegui conhecer a Serra da Capivara pq era super inacessível e caro. Eu fiquei muito puta, pa tava na portaria do baguio e nao conhecia conhecer. E conversando com a população vi q bem os moradores conhecem o parque. Super estranho.
Tipo é o local mais representativo de imagens rupestres no Brasil, está nos livros didáticos. É conhecido mundialmente. Acho q é ate um patrimônio da humanidade. E super inacessível ate mesmo pra quem mora lá. So rico e acadêmico q tem acesso. Alem de nao levar beneficio nenhum pra comunidade do pico.
Sinta-se abraçado amiguinho!
Parabéns Chavoso! Sua luta é a minha luta! Abraços
me emocionei em diversas partes mano, so aprendizado
Chavoso vc é foda, meu namorado consegue entender as questões melhor com vc pq vc exploca mt bem e é didatico
nao liga pra esses comentarios
sou nb e dentro da comunidade sou muito excluida, pelo menos podemos nos apoiar entre nos mesmos!
você é foda, nunca mude! (apenas se quiserkkkk)
Thiago você é grande como ser humano! TE admiro demais, todo mundo erra e acerta, a mudança é dom dos que tem humildade, o que importa é o objetivo que almejamos, estamos no lado certo dessa luta! FORÇA!
Thiago, quando você falou sobre sua experiência com o espiritismo e a umbanda, recordei imediatamente pra minha experiência com o daime...
A espiritualidade me convocou pra materialidade e me deu vontade de viver novamente, vontade esta que me tinha sido tirado pela ideologia do "despropósito".
O valor da sua vida é inestimável. Te agradeço demais por existir!
Meu nome é HUELTU. Sou do interior da Paraíba, quando criança e minha família fomos pra São Paulo. Vivi na pele o preconceito de imigrantes nordestinos nas periferias de São Paulo. Adirimo seu trabalho parabéns.
Rapaz...1 minuto de silencio pra assimilar toda sua história. Basicamente é isso, não julgar o próximo porque você não sabe oq ele passou ou está passando no momento. As vezes é dificil no dia a dia, mas é assim que todo mundo deveria agir na sociedade. Mais respeito ao proximo, só isso. Amei o vídeo, obrigada por compartilhar sua história com a gente, voce é foda.
A primeira vez que lhe vi, Chavoso, foi através do Boteco Comunista. A partir de lá, passei a seguir vc, a Laura,...e até hoje, para mim, vc é uma pessoa admirável. Não somos estátuas. O tempo e as circunstâncias nos fazem mudar ou não. Como diz a letra da música do Engenheiros do Hawaí:
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter
E teremos!
sinceramente, que video bom, bem produzido, bem argumentado, vc e chave
amei esse formato de vídeo, me senti tomando cafézinho da tarde💖
Sou psicólogo há dez anos formado na PUC-SP com bolsa do ProUni. Fiz estágio por um ano e meio na Brasilândia por conta da Psicologia Social. Penso em ir pra fflch participar de algum grupo de estudos ou, futuramente, fazer um mestrado. Também sou gay, nascido e criado em Guarulhos, apesar de morar em SP hoje em dia. Bom saber que há dialogos possíveis com pares nesse lugar. Força para terminar seu curso!
Força irmão...sua reflexão é muito necessária na sociedade que vivemos 💪👏
Continue firme com seu trabalho, Thiago. Vc é muito maior que tudo isso, importante demais tudo que vc é, que vc fala e faz. A juventude precisa de vc, a sociedade brasileira precisa de vc. Um bjo, querido 😘
Sou branca de classe média, então não tenho noção nenhuma do q é a subjetividade de um homem preto periférico gay. Então preciso te agradecer muito por compartilhar o seu recorte da realidade com pessoas como eu. É uma agonia só de ouvir vc falando da opressão q vc sofreu tanto na periferia quanto na USP. Opressões diferentes. Vivência super complexa e cheia de detalhes q eu nunca tinha parado pra pensar. E vc descendo até o chão foi épico! ♥️
Thiago quem te segue e te dá suporte só emana amor e gratidão por sua vida. Você é gigante