Quero instalar o sistema na minha casa e também tenho interesse em ser um integrador e abrir uma empresa no ramo. Assisti alguns vídeos longos, mas ainda tenho uma dúvida em relação aos 500kw. Se no meu caso eu me encaixaria no GD2 ou GD3, eu iria instalar um sistema de geração de cerca de 800lw mês, mas na casa A, o de seria gerada a energia, eu iria consumir uns 300kw mês, e na casa B que eu iria utilizar os créditos, eu iria consumir cerca de 500kw mês, daí a dúvida seria meu seria GD2 ou GD3. Pelo que eu entendi, a casa B teria que consumir até 500kw para se encaixar no GD2, ou se todo o sistema precisa gerar no máximo 500kw independente da casa A ou casa B. Consegue me esclarecer melhor essa parte?
Aula perfeita. Estou a 2 meses assistindo vídeos, palestras, etc........Tudo que era nebuloso, foi sanado com uma maratona dessa aula e dos 3 vídeos anteriores. Parabéns !!!
Quero instalar o sistema na minha casa e também tenho interesse em ser um integrador e abrir uma empresa no ramo. Assisti alguns vídeos longos, mas ainda tenho uma dúvida em relação aos 500kw. Se no meu caso eu me encaixaria no GD2 ou GD3, eu iria instalar um sistema de geração de cerca de 800lw mês, mas na casa A, o de seria gerada a energia, eu iria consumir uns 300kw mês, e na casa B que eu iria utilizar os créditos, eu iria consumir cerca de 500kw mês, daí a dúvida seria meu seria GD2 ou GD3. Pelo que eu entendi, a casa B teria que consumir até 500kw para se encaixar no GD2, ou se todo o sistema precisa gerar no máximo 500kw independente da casa A ou casa B. Consegue me esclarecer melhor essa parte?
Fala, @glaucoferreira6411. Aqui é o Higor da E4! Muito obrigado! Fico feliz que você tenha gostado da aula. Tem algum tema específico que você gostaria de ver em uma próxima aula?
@@E4EnergiasRenovaveis Acho importante para quem trabalha com a venda e instalação de sistema solares entender sobre como é o faturamento das contas de energia. Estou com uma fatura com o consumidor trifásico, classificado como baixa renda e na tarifa Verde. O consumo medido de foi de 1083 kWh no mes de junho e para aplicar a compensação de energia a concessionária equatorial Pa escolou o consumo dele numa faixa de 30, 70, 120, e 863 kWh cada uma faixa com um valor de tarifa. Vc sabe me explicar pq ekes faturaram desse jeito? Ainda nao sei nada sobre a G III. E mais uma coisa que tenho dúvida o que o consumidor pode fazer quanto o sistema dele nao consegue injetar a sobra de geração na rede por problemas elétricos da rede e o inversor desliga por proteção.
Boa tarde Luiz! Meu nome e Gleiciano faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Feedback importantíssimo, Obrigado pela confiança! Já conhece nossos cursos? Dê uma olhadinha: www.e4educacao.com.br/checkout?pid=ESL&src=SuporteTecnico Agradecemos o seu contato e não deixe de nós acompanhar
Boa tarde, Sinval! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Sempre bom ir atrás de mais conhecimento, né? Obrigado pelo seu comentário e presença na aula!
Bom dia meu amigo! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Muito obrigado pelo apoio! Continue nos acompanhando! Qual parte da aula achou mais interessante ?
Bom dia João! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigado pelo feedback meu amigo! Continue nos acompanhando para não perder nosso conteúdo!
Boa tarde, José! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigado pelo retorno! Continue nos acompanhando! Você já é integrador?
Gostaria de saber se os projetos antes de 07.01.2023, já em funcionamento se foram alterados em sua distribuição de crédito remotos, perde a isenção de direto, para lei 14.300 ?
Como fica a compensação de energia gerada em postos tarifários diferentes depois da nova Lei? Antes da nova Lei, quando a utilização dos créditos se dessem em posto tarifário diferente daquele no qual esses créditos foram gerados, para o caso de unidades consumidoras faturadas com tarifas horárias (tarifas azul, verde ou branca), o saldo de energia gerada deveria ser multiplicado pela relação entre as TE aplicáveis à unidade consumidora na qual ocorrerá a utilização dos créditos.
Boa noite, Professor. Surgiu uma dúvida: Fio A é o "pagamento" referente a transmissão de energia, correto? e o Fio B é o "pagamento" referente a distribuição de energia, correto? Então nós consumidores pagamos a tarifa cheia, ou seja, pagamos o FIO A e FIO B, correto? Ou seja, TE+TUSD= tarifa cheia. E dentro da TUSD, temos a componente FIO A e o FIO B, correto? Com a aplicação da Lei 14.300, iremos pagar o FIO B da TUSD, está correto o raciocínio?
Bom dia Adriano! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Muito obrigado pelo feedback meu amigo! Ao utilizar os créditos de energia em uma Unidade Consumidora você irá pagar a taxa sobre o Fio B. Obrigado pelo comentário! Continue nos acompanhando!
Boa tarde, Odilon! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigado pela presença em nossa aula! Continue nos acompanhando! Você já tem um sistema instalado aí na sua residência?
Boa tarde, Igor! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigado pelo seu retorno, meu amigo! Continue nos acompanhando para não perder os próximos vídeos! Já possui um sistema fotovoltaico aí na sua residência?
Tenho uma dúvida. Eu vou fazer um projeto para 500kwh, porém meu consumo médio será de 400 kwh, porque eu saio de férias uma vez por ano, tem fds que não fico na minha cidade, etc. Meu consumo à noite será de 200kwh, durante o dia os mesmos 200kwh, porém minha geração durante o dia será de 300kwh, ou seja, vou gerar um excedente de 100kwh/mês. Mas, a concessionária irá me cobrar sobre os 200kwh que vou usar quando não estiver gerando energia (depois das 18h00). Neste caso, como ficam os 100kwh que vou produzir a mais do que eu gasto de energia? Como será utilizado para compensação do que tenho a pagar para a concessionária, caso eu não tenha outra unidade para distribuir os créditos? Qual é a forma de cálculo? Será crédito em kwh x kwh, ou por valor de kwh que a concessionária me paga x valor em kwh que a concessionária me cobra? Isso eu ainda não vi ninguém explicar.
Boa noite Charles, Tudo bem? Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico. O fio B é cobrado sobre a energia injetada. Primeiramente a energia gerada alimenta seus equipamentos que estão com demanda de energia e o excedente será injetado.
Surgiu a seguinte dúvida professor: Como faço pra inserir o valor de simultaneidade nos cálculos do dimensionamento do meu sistema fotovoltaico? Até hoje não utilizo nos meus dimensionamentos. Poderia me ajudar
É DE LASCAR, COLOQUEI UM SISTEMA JUSTAMENTE PRA SER "USADO A NOITE" ONDE EU TO EM CASA, LIGO AR CONDICIONADO, ASSISTO TV, USO A ENERGIA DE FATO, ENTÃO N COMPENSA MAIS PRA MIM JA QUE NEM USO NO DIA?
Tenho uma duvida, medi com multimeto a saida da placa e dá 30v mais ou menos, o inversor a entrada é de 12v, se por a placa direto no inversor queima? como devo proseguir?
No offgrid tem que ter controlador se por direto acho que queima porque ele recebe 12v das baterias e mais de 30v direto e complicado se fosse vc não faria nao
Tem algo estranho no BC de vocês (ao menos ao meu ver), podem me ajudar a entender? Vocês dizem que os encargos da TUSD não incidem ICMS, poderem incluem P&D e CDE-Covid no cálculo de inclusão do ICMS, sendo que na TE vocês não incluem esses valores. Podem me ajudar a entender? 🤔🤔
Bom dia Alex! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Você é taxado pelos créditos que você usa da concessionária! Continue nos acompanhando! O que achou do nosso vídeo ?
O proficionais da area deveriam se manisfestar sobre valores destas taxas . (90% no valor do fio B ) Absurdo.. Porque no futuro proximo todos geraremos nossa energias.
@@E4EnergiasRenovaveis Pois é... oq acontece é q (0,23+0,07) / (1- (0,18+0,05)) não é igual a 0,405 Aí no momento 1:05:41 aparece esse valor compondo o valor total da tarifa.. sendo q 0,405+0,34+0,01 tambem não é igual a 0,74 Muito estranho esses cálculos
Boa noite Carlos! Tudo bem? Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico. A energia solar continua sendo um ótimo investimento. O que difere antes e depois da LEI 14300 é o seu retorno do investimento ao longo do tempo. Com a nova Lei o retorno será um pouco menor quando comparado com o antigo método.
Boa noite Paulo! Tudo bem? Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico. Cada caso é único, por exemplo, você vai encontrar cliente em que o maior consumo de energia é no período da noite com a utilização de diversos equipamentos (ar-condicionado, chuveiro, tv, micro-ondas...) sendo que na parte da manhã e a tarde o consumo da casa é baixo devido a ausência dos moradores. Em outros clientes, por exemplo, um comércio, o consumo de energia é maior no período comercial, nesse caso, haverá pouca energia injetada, pois grande parte da energia gerada será consumida no local.
Boa tarde Edson! Meu nome e Juliana e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Entre em contato com o nosso suporte técnico pelo contato abaixo, para podermos auxilia-ló refrente ao seu acesso. api.whatsapp.com/send?phone=553192330282
Boa tarde, João! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Obrigada pelo seu retorno! Isso mesmo! Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
Bom dia Thiago! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS. Realmente amigo! No nosso curso Energia Solar Lucrativa 4.0 ensinamos a ter essa conversa com o cliente para ficar mais fácil de conseguir fechar seu negócio Dê uma conferida 😉 e4educacao.com.br
Assine o Azume aqui: azume.com.br/assinatura/passo-1/2?src=lei14300
Quero instalar o sistema na minha casa e também tenho interesse em ser um integrador e abrir uma empresa no ramo. Assisti alguns vídeos longos, mas ainda tenho uma dúvida em relação aos 500kw. Se no meu caso eu me encaixaria no GD2 ou GD3, eu iria instalar um sistema de geração de cerca de 800lw mês, mas na casa A, o de seria gerada a energia, eu iria consumir uns 300kw mês, e na casa B que eu iria utilizar os créditos, eu iria consumir cerca de 500kw mês, daí a dúvida seria meu seria GD2 ou GD3. Pelo que eu entendi, a casa B teria que consumir até 500kw para se encaixar no GD2, ou se todo o sistema precisa gerar no máximo 500kw independente da casa A ou casa B. Consegue me esclarecer melhor essa parte?
Aula perfeita. Estou a 2 meses assistindo vídeos, palestras, etc........Tudo que era nebuloso, foi sanado com uma maratona dessa aula e dos 3 vídeos anteriores. Parabéns !!!
Quero instalar o sistema na minha casa e também tenho interesse em ser um integrador e abrir uma empresa no ramo. Assisti alguns vídeos longos, mas ainda tenho uma dúvida em relação aos 500kw. Se no meu caso eu me encaixaria no GD2 ou GD3, eu iria instalar um sistema de geração de cerca de 800lw mês, mas na casa A, o de seria gerada a energia, eu iria consumir uns 300kw mês, e na casa B que eu iria utilizar os créditos, eu iria consumir cerca de 500kw mês, daí a dúvida seria meu seria GD2 ou GD3. Pelo que eu entendi, a casa B teria que consumir até 500kw para se encaixar no GD2, ou se todo o sistema precisa gerar no máximo 500kw independente da casa A ou casa B. Consegue me esclarecer melhor essa parte?
Tenho algumas dúvidas sobre a cobrança dos impostos. Cliente aqui na equatorial PA TEVE AUMENTO NA DOMTA DE ENEGIA 300 % na nova legislação?
Cara excelente sua aula. Parabéns!
Fala, @glaucoferreira6411. Aqui é o Higor da E4! Muito obrigado! Fico feliz que você tenha gostado da aula. Tem algum tema específico que você gostaria de ver em uma próxima aula?
@@E4EnergiasRenovaveis Acho importante para quem trabalha com a venda e instalação de sistema solares entender sobre como é o faturamento das contas de energia. Estou com uma fatura com o consumidor trifásico, classificado como baixa renda e na tarifa Verde. O consumo medido de foi de 1083 kWh no mes de junho e para aplicar a compensação de energia a concessionária equatorial Pa escolou o consumo dele numa faixa de 30, 70, 120, e 863 kWh cada uma faixa com um valor de tarifa. Vc sabe me explicar pq ekes faturaram desse jeito? Ainda nao sei nada sobre a G III. E mais uma coisa que tenho dúvida o que o consumidor pode fazer quanto o sistema dele nao consegue injetar a sobra de geração na rede por problemas elétricos da rede e o inversor desliga por proteção.
Nossa Victor. Essa explicação é muito boa. Só é difícil. De computar tudo isso.
Boa tarde Luiz! Meu nome e Gleiciano faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Feedback importantíssimo, Obrigado pela confiança!
Já conhece nossos cursos? Dê uma olhadinha: www.e4educacao.com.br/checkout?pid=ESL&src=SuporteTecnico
Agradecemos o seu contato e não deixe de nós acompanhar
Boa noite.
Ótimo esclarecimento, por favor deixa esse vídeo no acervo do seu canal, para nós assistir mais vezes OK. Obrigado.
Boa noite Samuel! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
Obrigado pela presença!
Muito bom este conhecimentos
Boa tarde, Sinval! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Sempre bom ir atrás de mais conhecimento, né?
Obrigado pelo seu comentário e presença na aula!
Bom dia, só hoje vi essa live. Top d×>
Bom dia meu amigo! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Muito obrigado pelo apoio! Continue nos acompanhando! Qual parte da aula achou mais interessante ?
Parabéns pelo conteúdo e didática! 👍
Bom dia João! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigado pelo feedback meu amigo! Continue nos acompanhando para não perder nosso conteúdo!
parabéns bela aula
Boa tarde, José! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigado pelo retorno! Continue nos acompanhando!
Você já é integrador?
Gostaria de saber se os projetos antes de 07.01.2023, já em funcionamento se foram alterados em sua distribuição de crédito remotos, perde a isenção de direto, para lei 14.300 ?
Como fica a compensação de energia gerada em postos tarifários diferentes depois da nova Lei? Antes da nova Lei, quando a utilização dos créditos se dessem em posto tarifário diferente daquele no qual esses créditos foram gerados, para o caso de unidades consumidoras faturadas com tarifas
horárias (tarifas azul, verde ou branca), o saldo de energia gerada deveria ser multiplicado
pela relação entre as TE aplicáveis à unidade consumidora na qual ocorrerá a utilização
dos créditos.
Boa noite, Professor. Surgiu uma dúvida: Fio A é o "pagamento" referente a transmissão de energia, correto? e o Fio B é o "pagamento" referente a distribuição de energia, correto? Então nós consumidores pagamos a tarifa cheia, ou seja, pagamos o FIO A e FIO B, correto? Ou seja, TE+TUSD= tarifa cheia. E dentro da TUSD, temos a componente FIO A e o FIO B, correto? Com a aplicação da Lei 14.300, iremos pagar o FIO B da TUSD, está correto o raciocínio?
Boas Explanações Obrigado, Agora para compensar os Créditos na segunda Residencia no caso, só usando o fio B, Para compensar em outro imóvel né isto?
Bom dia Adriano! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Muito obrigado pelo feedback meu amigo! Ao utilizar os créditos de energia em uma Unidade Consumidora você irá pagar a taxa sobre o Fio B.
Obrigado pelo comentário! Continue nos acompanhando!
Show, muito boa aula ,parabéns.
Boa noite Delmo! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
Obrigado pela presença!
Odilon Gonçalves boa noite estamos firmes.
Boa tarde, Odilon! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigado pela presença em nossa aula! Continue nos acompanhando!
Você já tem um sistema instalado aí na sua residência?
Área da copel Paraná vamos entender essa regra pra vender bem e melhor
Boa noite Gildasio! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
com certeza, temos que dominar esse assunto.
Parabéns pelo conteúdo.
Boa tarde, Ricardo! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigado pelo elogio, meu amigo! Continue nos acompanhando!
- Façam um e-book ou um manual de todos itens personalizáveis do Azume e onde eles vão aparecer na proposta do cliente e na plataforma!
Excelente vídeo! Parabéns
Boa tarde, Igor! Meu nome é Gabriel e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigado pelo seu retorno, meu amigo! Continue nos acompanhando para não perder os próximos vídeos!
Já possui um sistema fotovoltaico aí na sua residência?
Esse mês a coelba voltou com o icms cheio, 27%.
Tenho uma dúvida. Eu vou fazer um projeto para 500kwh, porém meu consumo médio será de 400 kwh, porque eu saio de férias uma vez por ano, tem fds que não fico na minha cidade, etc.
Meu consumo à noite será de 200kwh, durante o dia os mesmos 200kwh, porém minha geração durante o dia será de 300kwh, ou seja, vou gerar um excedente de 100kwh/mês. Mas, a concessionária irá me cobrar sobre os 200kwh que vou usar quando não estiver gerando energia (depois das 18h00).
Neste caso, como ficam os 100kwh que vou produzir a mais do que eu gasto de energia? Como será utilizado para compensação do que tenho a pagar para a concessionária, caso eu não tenha outra unidade para distribuir os créditos? Qual é a forma de cálculo? Será crédito em kwh x kwh, ou por valor de kwh que a concessionária me paga x valor em kwh que a concessionária me cobra?
Isso eu ainda não vi ninguém explicar.
Boa noite Charles, Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico. O fio B é cobrado sobre a energia injetada. Primeiramente a energia gerada alimenta seus equipamentos que estão com demanda de energia e o excedente será injetado.
Como vai funcionar o cadastro de UC para utilização dos créditos por priridade?
Surgiu a seguinte dúvida professor: Como faço pra inserir o valor de simultaneidade nos cálculos do dimensionamento do meu sistema fotovoltaico? Até hoje não utilizo nos meus dimensionamentos. Poderia me ajudar
É DE LASCAR, COLOQUEI UM SISTEMA JUSTAMENTE PRA SER "USADO A NOITE" ONDE EU TO EM CASA, LIGO AR CONDICIONADO, ASSISTO TV, USO A ENERGIA DE FATO, ENTÃO N COMPENSA MAIS PRA MIM JA QUE NEM USO NO DIA?
Boa tarde pessoal tudo di bão para todos
Boa noite Miguel! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
Obrigado pela presença!
Na nova legislação pode aumentar a conta de energia em 300% a conta de energia do cliente ?
Tenho uma duvida, medi com multimeto a saida da placa e dá 30v mais ou menos, o inversor a entrada é de 12v, se por a placa direto no inversor queima? como devo proseguir?
No offgrid tem que ter controlador se por direto acho que queima porque ele recebe 12v das baterias e mais de 30v direto e complicado se fosse vc não faria nao
Tem algo estranho no BC de vocês (ao menos ao meu ver), podem me ajudar a entender?
Vocês dizem que os encargos da TUSD não incidem ICMS, poderem incluem P&D e CDE-Covid no cálculo de inclusão do ICMS, sendo que na TE vocês não incluem esses valores. Podem me ajudar a entender? 🤔🤔
É possível disponibilizar esse material ou é exclusivo para quem assina o Azume?
Edit: material eu me refiro aos slides que foram apresentados.
- Os kits dos fornecedores tem garantia de orçamento por quanto tempo?
Depende de cada fornecedor.
Professoraumenta o tamanho das letras
Eu tenho uma dúvida se eu injetar 500 kwh e eu usar 300kwh vou ser taxado nos 500kwh ou nos 300kwh que eu utilizar
Bom dia Alex! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Você é taxado pelos créditos que você usa da concessionária!
Continue nos acompanhando!
O que achou do nosso vídeo ?
O proficionais da area deveriam se manisfestar sobre valores destas taxas . (90% no valor do fio B ) Absurdo.. Porque no futuro proximo todos geraremos nossa energias.
O fio B tbm nao varia de acordo com o passar dos anos?
Boa tarde, amigo! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
O Fio B aumenta 15% anualmente.
Se eu entendi direito, então quem tem direito adquirido, ou seja, entrou ano passado, nao tem que pagar isso?
Isso não seria um erro de cálculo?
Vitor sou assinante do azume. Existe a possibilidade de alterar os títulos da proposta??? E tenho uma ideia de calculo para inserir.
Queria saber de onde surgiu o R$ 0,405 do minuto 1:03:26
Olá, se você voltar um pouco, por volta de 1:01:45 explica que é o valor do kWh (TE+TUSD). Espero ter ajudado! Abraços!
@@E4EnergiasRenovaveis Pois é... oq acontece é q (0,23+0,07) / (1- (0,18+0,05)) não é igual a 0,405
Aí no momento 1:05:41 aparece esse valor compondo o valor total da tarifa.. sendo q 0,405+0,34+0,01 tambem não é igual a 0,74
Muito estranho esses cálculos
Afinal de contas, o quanto isso tudo diminui a vantagem da energia solar?
Boa noite Carlos! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
A energia solar continua sendo um ótimo investimento. O que difere antes e depois da LEI 14300 é o seu retorno do investimento ao longo do tempo. Com a nova Lei o retorno será um pouco menor quando comparado com o antigo método.
Se eu tenho que pagar pela energia injetada, seria melhor diminuir a quantidade gerada
Boa noite Paulo! Tudo bem?
Meu nome é Edson, e faço parte da equipe de suporte técnico.
Cada caso é único, por exemplo, você vai encontrar cliente em que o maior consumo de energia é no período da noite com a utilização de diversos equipamentos (ar-condicionado, chuveiro, tv, micro-ondas...) sendo que na parte da manhã e a tarde o consumo da casa é baixo devido a ausência dos moradores.
Em outros clientes, por exemplo, um comércio, o consumo de energia é maior no período comercial, nesse caso, haverá pouca energia injetada, pois grande parte da energia gerada será consumida no local.
Paguei pelo curso é não recebi aula alguma w ngm responde em lugar algum
Boa tarde Edson! Meu nome e Juliana e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Entre em contato com o nosso suporte técnico pelo contato abaixo, para podermos auxilia-ló refrente ao seu acesso.
api.whatsapp.com/send?phone=553192330282
O S do ICMS é SERVIÇO
Boa tarde, João! Meu nome é Gabriella, faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Obrigada pelo seu retorno!
Isso mesmo! Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
Como explicar isso tudo ao cliente! Acho absurdo uma lei um método que só pessoas da área vão entender, cheio de discrespancias
Bom dia Thiago! Meu nome é Lucas e faço parte da equipe E4 ENERGIA RENOVÁVEIS.
Realmente amigo! No nosso curso Energia Solar Lucrativa 4.0 ensinamos a ter essa conversa com o cliente para ficar mais fácil de conseguir fechar seu negócio
Dê uma conferida 😉
e4educacao.com.br
Vitor, você repete a explicação muitas vezes.
E também volta o assunto muitas vezes.
Fica confuso.
Na explicação sobre ICMS, voltou muito
Quem já possui o Azume a mais tempo!. Vai ter todas essas atualizações??.
É um assunto complexo Carlos! Me esforcei ao máximo para ser claro. De qualquer forma obrigado pelo seu feedback
Vai sim Fernando