grande merda, se ele ta falando merda pouco importa isso. E mais essa discussão lá fora é tão idiota que pessoas como o vovó video acima é totalmente ignorado
eu acredito que carga é uma variável, pois existe várias técnicas que deixam o exercício mais difícil, mas a carga em si aumenta a intensidade pelo menos eu sinto isso.
As variáveis são carga, tempo sob tensão e amplitude. A carga é provavelmente a menos importante. E o tempo sob tensão pode ter muitas variações com questão de velocidade de execução nas fases concêntrica e excêntrica. O que ele quis dizer no vídeo é que carga não é a única coisa, e inclusive, se a carga tiver alta demais, ela pode matar seus resultados pq vc acaba com a amplitude e o tempo sob tensão
mas o musculo precisa de tensão para receber o estímulo, não da para desprezar a carga, o único problema é quando o cara coloca tanta carga que o movimento dele fica totalmente travado, outra coisa que a pessoa tem que analisar o risco que se coloca, se vale a pena fazer com aquela carga, pois muitas pessoas se colocam em um risco muito grande e acabam se machucando de bobeira, mas claro, carga não é tudo, pois você não vai ter a mesma força do inicio ao fim do seu treino, no meio do treino provavelmente você vai estar mais fraco, e ai que entra as técnicas, pelo menos quando eu treino os 3 primeiro exercícios são pirâmides progredindo a carga devagar,notei que eu perco muita força a partir do 4 exercício, então faço isômetria, Bi set , Drop Set, Rest-pause e etc.
@@briquesbts kkkk nd v, vai lá então fazer treino com superslow pra ver se aumenta alguma coisa. Carga e amplitude, é assim que você progride, sem firulas
Boa tarde, professor. Eu sou físico e posso afirmar que seu conceito de intensidade está corretíssimo! Esse tipo de crítica parte de pessoas que não prestaram atenção nas aulas de física do segundo grau.
Quando se fala em aceleração e/ou massa em física, abstraimos em um meio num ambiente, até possivelmente hipotético. Inventar a roda não se faz necessário nesse ponto. Inexoravelmente, quando eu aumento a carga na musculação, meu treino ficará mais intenso, e ponto final.
Na corrida também é o mesmo, para ganhar resistência aumenta-se a carga de treinos (corridas longas), o volume semanal, e os treinos de intensidade são feitos em curtos/médios períodos de tempo.
Li a aplicação da física no treinamento no livro Supertraining do treinador/pesquisador russo, Yuri Verkhoshansky, há muito tempo, é um livro muito bom, bem complexo, mas acredito ser o mais completo sobre treinamento de força. Você o conhece Professor?
quem fala que intensidade é carga ignora o fator aceleração , no caso da musculação a cadencia do movimento , seria mais ou menos isso professor?? o ângulo tb interfere na intensidade por causa da alteração na direção dos vetores da força, a carga esta mais correlacionado a massa , ja a aceleração é uma variável ajustada a velocidade do movimento em um determinado tempo e as variações de posições (variação dos vetores da força).....
se intensidade fosse carga , não teria momentos do exercício que sentiríamos mais dificuldade de executar e outros mais fáceis, como na rosca direta quando o braço esta a 90 graus fica mais difícil e quando totalmente estendido ou totalmente contraído mais fácil
Eu aprendi nos livros que carga de treino é constituída das seguintes variáveis: intensidade, volume, densidade e frequência de treino. Nesse sentido, é dito que o peso que vc empurra no treino defini a intensidade, o número de repetições e séries defini o volume, a densidade é caracterizada pelo tempo de intervalo e a frequência seria a quantidade de vezes que vc treina numa semana por exemplo. Fiquei na dúvida sobre qual o dilema do professor, pois realmente carga de treino não é somente intensidade nesse sentido que expliquei, esta seria é apenas uma variável do treino.
Professor, a partir do momento que newton afirma na construção da segunda lei que F = M . a, não cabe nenhuma afirmação de que intensidade não é carga. Que bizarro. Manipular uma das duas variáveis (massa ou aceleração) irao resultar numa tensão X no cabo, consequentemente na tração total que o músculo terá que fazer. Fazendo, assim, aumentar a carga (MASSA) tornar o exercicio mais intenso. Me espanta como um egresso da AMAN/ESPCEX esteja ignorando isso.
Pois é. Infelizmente as focas batem palma e segue o jogo. Não faz sentido nenhum. Quis lacrar em cima do moleque que provavelmente questionou na humildade.
Professor, se intensidade é igual à Força da segunda Lei de Newton, equivalente à massa multiplicada pela aceleração, e se a aceleração na grande maioria dos exercícios é a gravitacional, temos que a única variável manipulável da fórmula é a massa, que se conhece vulgarmente como peso ou carga. Assim, com a aceleração fixa, a intensidade no meu músculo varia conforme o peso/carga/massa. Afinal, é a resistência gerada por essa massa multiplicada pela gravidade que meu músculo precisa vencer, não?
Creio que você pode moldar a aceleração com a velocidade de execução do exercício. Não somente dependendo da aceleração gravitacional na fase negativa, ou seja têm-se uma segunda aceleração na fase positiva do exercício quando você efetivamente "puxa" os pesos. São muitas variáveis e a glr fica confusa
Intensidade é a lei Isaac Newton !! Agora posso tem alguns variáveis ( aceleração que é base , amplitude , intervalos entre as serie, repetições, sobrecarga )
Pouco mais de 4 minutos bastante desagradáveis para os ignorantes convictos e falantes. Acredito que a humildade em ser receptivo ao conhecimento autêntico ajuda sempre e a todos. Vlw, Professor ! Direto e conclusivo !
Eu entendo pouquissimo sobre o assunto mas para a minha realidade intensidade é e continua sendo a carga, eu prefiro mil vezes utilizar um parâmetro que eu possa medir do que algo que eu não posso medir. Eu posso escolher colocar 70% 80% 90% da minha 1RM na barra, mas como irei medir o tanto que irei acelerar o movimento??
Intensidade é carga, desde que num sistema fechado de repetições e cadência Se você Aumentou a carga fazendo o mesmo número de reps, sem mudar a aceleração do movimento, seu treino está mais intenso Se você Aumentou a carga, em detritemento do número repetições, seu treino não está mais INTENSO, está apenas mais focado no estímulo neural da força. Abraços
@@waldemarguimaraes se você aumenta a carga (massa), mantendo a velocidade ( aceleração ), o produto F da fórmula F: Massa x Aceleração não estará maior ?
Na musculação não existe apenas a massa e a aceleração, exite o tempo sob tensão, que poderia ser traduzido como volume. Aonde isso entraria na sua brilhante fórmula de conceito de intensidade, que só você sabe chegar ao resultado final ?
@@daniell5751 Você tá certo. A carga não é a única variável para definir a intensidade, mas como você disse no exemplo, se você mantém a mesma cadência, repetições e forma fazendo o mesmo exercício com 10kg e com 20kg, o segundo exercício terá mais intensidade. Não tem discussão.
“Intensidade é massa x aceleração” Aí o físico de verdade que pensa que intensidade tem a ver com fluxo morre do coração. O mais legal é ver que tem um monte de estudo publicado com erro conceitual. Que campo da ciência aceita isso?
Sou formado em educação física, meus professores sempre mostravam os artigos, e intensidade na musculação é carga, você está falando de potência, potência é totalmente diferente de intensidade
Todos os seus professores estão ERRADOS e os artigos mal feitos também. E você esta ERRADO de novo porquê potência jovem é dada em watts. Com relação aos "artigos" existem os outros como deve ter visto. Não seja teimoso e vá estudar.
Professor boa tarde. Como sempre,sensacional e esclarecedor os seus conceitos e explicações. Mas tenho uma curiosidade: como se aplica isso nos exercícios de strongman? Pois sao usadas cargas gigantescas 😳 grande abraço.
Se intensidade é massa x aceleração, quanto mais próximo a sua RM você estiver, menos intenso vai estar treinando já que sua aceleração vai diminuir kkkkkkk Não tem cabimento
Discordo completamente, o trabalho do Dr. BJ Schoenfeld vem vencendo muito bem o teste do tempo e vem demonstrando sua eficácia do que se diz que intensidade e carga são relacionadas.
@@dr.duwhro8132 o nacionalismo não pertence ou deve ser lembrado a partir de indivíduo algum. É algo que se tem no coração de quem realmente ama e saba das maravilhas que seu pai tem e que pode alcançar.
@@filipebarrachi637 Concordo em partes. Tem muito BR que entraria em guerra contra qualquer país do Globo, menos os EUA, mostrando assim, uma servidão voluntária a esse gigante capitalista.
@@filipebarrachi637 o que ele faz referência é o nacionalismo que Eneas pregava,ele não fala que Eneas criou o nacionalismo nem que se originou dele,mas ele diz o nacionalismo que Eneas pregava que é divergente do que se fala hoje,se você for procurar na internet mesmo cara pra você achar o verdadeiro significado de nacionalismo você cansa um bocadinho.
Deve ter aumentado a amplitude. Parada mesmo é progredir nas cargas com uma boa técnica, isso não é difícil quando vc tem um bom descanso entre as series, tipo de 2-5m (assim como Coleman fazia)
Educação física não tem nada haver com fisiculturismo!!! Eugênio Koprovisk foi treinador de muitos campeões ,fundou o Clube Spartaco em 1958 acadêmia que funciona até hoje e que eu tive privilégio de treinar lá e ver vários campeões paulistas e brasileiros e no tempo dele não tinha os recursos de hoje tanto de informações em todos os sentidos!
Uma coisa não tem nada a ver com outra, a sua colocação é no minimo absurda e demonstra a completa falência da educação neste país, chega a dar dó. Vc usa física todos os dias mesmo sem saber, a compreensão apenas lhe garante um manipulação muito mais aprimorada no treinamento mas pelo que vejo vc e outros preferem não raciocinar e ficar na obscuridade e ainda se galga em exemplos de outros como se fosse uma "carteirada" dificil ver saida para um país deste. Mas seguirei em frente.
Você prefere fazer tudo de cabeçada ao ter um conhecimento que vai lhe garantir clareza ? É claro que é possível se tornar um atleta sem ter estudado,mas te garanto que com os estudos e conhecimentos devidos tudo ficará mais "fácil". Os estudos podem te ajudar a prevenir dezenas de erros e tornar seu caminho até um objetivo muito mais curto e menos sofrido, aprender as coisas de cabeçada, sem ter um pingo de noção não é a melhor forma de se aprender algo. O estudo aliado a prática sempre será a forma mais eficaz.
Muitos não conhecem o que o sistema de aceleração compensatória, onde você acelera o movimento, para compensar a carga mais leve, como também reduzir o tempo de descanso e ter controle total na fase negativa do movimento .. Esses fatores ...estão ligados à intensidade
Sou profissional de ed física..a 20 anos.. Mas trocaria todo meu conhecimento na formação acadêmica..pelo que aprendi na prática e com os melhores atletas da minha Cidade ( Recife) O grande Omar josseff.. Marcelo caldas... Marretinha... Jorge careca...e muitos outros da velha escola
Falou um monte de lebreia pra massagear o ego e no final não disse nada. Seje menas, cidadão...vai com calma na pretensão, que você não publicou nada, apesar da sua grande "sacada".
Teve um professor aqui na internet que tem um canal.. Falou que intensidade era ligado a carga ...e ainda teve a capacidade de citar o mestre Waldemar.. Eu coloquei ele no lugar dele kkkk.. Acredito que dessa vez..até o o fiel escudeiro dele o zezinho kkk.. Ficou ..sem argumentos
Quero ver ficar 20 anos com o livro mais vendido na área! Parabéns pelo trabalho, competência e resiliência professor 💪🦉
grande merda, se ele ta falando merda pouco importa isso. E mais essa discussão lá fora é tão idiota que pessoas como o vovó video acima é totalmente ignorado
Qual o nome do livro?
Anabolismo total
Top professor em poucos minutos, foi de grande aprendizado!!!
Há 17 anos acompanho o trabalho do Prof. Waldemar Guimarães... fenomenal!
Isso é um homem de verdade, como eu amo esse homem não tá escrito!!!! abraço
eu acredito que carga é uma variável, pois existe várias técnicas que deixam o exercício mais difícil, mas a carga em si aumenta a intensidade pelo menos eu sinto isso.
As variáveis são carga, tempo sob tensão e amplitude. A carga é provavelmente a menos importante. E o tempo sob tensão pode ter muitas variações com questão de velocidade de execução nas fases concêntrica e excêntrica. O que ele quis dizer no vídeo é que carga não é a única coisa, e inclusive, se a carga tiver alta demais, ela pode matar seus resultados pq vc acaba com a amplitude e o tempo sob tensão
esquece esse negócio de sentir , independente de sentir ou não, quem faz o movimento é o músculo alvo fica preso á isso não!!
mas o musculo precisa de tensão para receber o estímulo, não da para desprezar a carga, o único problema é quando o cara coloca tanta carga que o movimento dele fica totalmente travado, outra coisa que a pessoa tem que analisar o risco que se coloca, se vale a pena fazer com aquela carga, pois muitas pessoas se colocam em um risco muito grande e acabam se machucando de bobeira, mas claro, carga não é tudo, pois você não vai ter a mesma força do inicio ao fim do seu treino, no meio do treino provavelmente você vai estar mais fraco, e ai que entra as técnicas, pelo menos quando eu treino os 3 primeiro exercícios são pirâmides progredindo a carga devagar,notei que eu perco muita força a partir do 4 exercício, então faço isômetria, Bi set , Drop Set, Rest-pause e etc.
@@briquesbts kkkk nd v, vai lá então fazer treino com superslow pra ver se aumenta alguma coisa. Carga e amplitude, é assim que você progride, sem firulas
MESTRE, ELE ATACA VARIOS CARAS, GAROTÃO QUER SUBIR ATACANDO QUEM TEM RELEVÂNCIA
Eita, jantando de manhã, professor?
Boa tarde, professor. Eu sou físico e posso afirmar que seu conceito de intensidade está corretíssimo! Esse tipo de crítica parte de pessoas que não prestaram atenção nas aulas de física do segundo grau.
Está completamente errado.
@@venomousvillain1679solta a letra então, gênio
Quando se fala em aceleração e/ou massa em física, abstraimos em um meio num ambiente, até possivelmente hipotético. Inventar a roda não se faz necessário nesse ponto. Inexoravelmente, quando eu aumento a carga na musculação, meu treino ficará mais intenso, e ponto final.
Sábias palavras professor..
Na corrida também é o mesmo, para ganhar resistência aumenta-se a carga de treinos (corridas longas), o volume semanal, e os treinos de intensidade são feitos em curtos/médios períodos de tempo.
Li a aplicação da física no treinamento no livro Supertraining do treinador/pesquisador russo, Yuri Verkhoshansky, há muito tempo, é um livro muito bom, bem complexo, mas acredito ser o mais completo sobre treinamento de força. Você o conhece Professor?
É isso aí professor! E para os outros animais, vão ESTUDAR!!!!!
Pensando em torque. O braço de alavanca, tanto o de potência quanto o de resistência também alteram a intensidade.
Exato
quem fala que intensidade é carga ignora o fator aceleração , no caso da musculação a cadencia do movimento , seria mais ou menos isso professor?? o ângulo tb interfere na intensidade por causa da alteração na direção dos vetores da força, a carga esta mais correlacionado a massa , ja a aceleração é uma variável ajustada a velocidade do movimento em um determinado tempo e as variações de posições (variação dos vetores da força).....
se intensidade fosse carga , não teria momentos do exercício que sentiríamos mais dificuldade de executar e outros mais fáceis, como na rosca direta quando o braço esta a 90 graus fica mais difícil e quando totalmente estendido ou totalmente contraído mais fácil
Boa professor, esse Bizzo é um baita de um fanfarrão
Eu aprendi nos livros que carga de treino é constituída das seguintes variáveis: intensidade, volume, densidade e frequência de treino. Nesse sentido, é dito que o peso que vc empurra no treino defini a intensidade, o número de repetições e séries defini o volume, a densidade é caracterizada pelo tempo de intervalo e a frequência seria a quantidade de vezes que vc treina numa semana por exemplo.
Fiquei na dúvida sobre qual o dilema do professor, pois realmente carga de treino não é somente intensidade nesse sentido que expliquei, esta seria é apenas uma variável do treino.
Excelente mestre !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu quero que Deus abençoe todos que estão lendo independente de suas crenças religiões doutrinas etc.
quando se tem consciencia corporal fica mais facil entender as coisas.. ate as dores pos treinos chegam a ser diferente..
Professor, a partir do momento que newton afirma na construção da segunda lei que F = M . a, não cabe nenhuma afirmação de que intensidade não é carga. Que bizarro. Manipular uma das duas variáveis (massa ou aceleração) irao resultar numa tensão X no cabo, consequentemente na tração total que o músculo terá que fazer. Fazendo, assim, aumentar a carga (MASSA) tornar o exercicio mais intenso. Me espanta como um egresso da AMAN/ESPCEX esteja ignorando isso.
Pois é. Infelizmente as focas batem palma e segue o jogo. Não faz sentido nenhum. Quis lacrar em cima do moleque que provavelmente questionou na humildade.
Professor, se intensidade é igual à Força da segunda Lei de Newton, equivalente à massa multiplicada pela aceleração, e se a aceleração na grande maioria dos exercícios é a gravitacional, temos que a única variável manipulável da fórmula é a massa, que se conhece vulgarmente como peso ou carga. Assim, com a aceleração fixa, a intensidade no meu músculo varia conforme o peso/carga/massa. Afinal, é a resistência gerada por essa massa multiplicada pela gravidade que meu músculo precisa vencer, não?
Creio que você pode moldar a aceleração com a velocidade de execução do exercício. Não somente dependendo da aceleração gravitacional na fase negativa, ou seja têm-se uma segunda aceleração na fase positiva do exercício quando você efetivamente "puxa" os pesos.
São muitas variáveis e a glr fica confusa
Parabensa Professor!
4x8 com muito peso. Pronto ❤
Intensidade é a lei Isaac Newton !! Agora posso tem alguns variáveis ( aceleração que é base , amplitude , intervalos entre as serie, repetições, sobrecarga )
Pouco mais de 4 minutos bastante desagradáveis para os ignorantes convictos e falantes. Acredito que a humildade em ser receptivo ao conhecimento autêntico ajuda sempre e a todos. Vlw, Professor ! Direto e conclusivo !
Excelente explicação mestre!
O Edy do monster cast curtiu kk
Eu entendo pouquissimo sobre o assunto mas para a minha realidade intensidade é e continua sendo a carga, eu prefiro mil vezes utilizar um parâmetro que eu possa medir do que algo que eu não posso medir. Eu posso escolher colocar 70% 80% 90% da minha 1RM na barra, mas como irei medir o tanto que irei acelerar o movimento??
Nao tem que mensurar nada ai que esta a pegada. Falarei muito sobre isso
Vc nao tem que medir absolutamente nada, isto é coisa de laboratório amigo. Se possivel leia o MIT A FUNDO e o Mantenha o Foco
Ótimos treinos
(eu entendo pouquíssimo) não,você não entendi é nada,vai estudar pra entender um pouquinho kkkkk
esse moleque mestre que ganhar raipe parabéns pelo seu trabalho
"raipe"
Pra mim, só elevo a carga quando quero fazer jm treino de força, pra hipertrofia uso as variantes de intensidade no movimento
Já deve ser chato levar puxão de orelha do Mestre. Mas deve ser muito mais chato ir para o final de semana cheio de hematomas...😆
Boa, mestre!!👊🏻👊🏻
Salve mestre ! 💪👊
Intensidade é carga, desde que num sistema fechado de repetições e cadência
Se você Aumentou a carga fazendo o mesmo número de reps, sem mudar a aceleração do movimento, seu treino está mais intenso
Se você Aumentou a carga, em detritemento do número repetições, seu treino não está mais INTENSO, está apenas mais focado no estímulo neural da força.
Abraços
Nao amigo não esta correto, nunca se elimina a aceleração se quiser falar em intensidade. Isto é uma simplificação que faz Newton rolar no túmulo.
No livro MIT A FUNDO trago todas as combinações de possibilidades. Nem uma elimina o massa ou aceleração, no caso são interdependente.
@@waldemarguimaraes se você aumenta a carga (massa), mantendo a velocidade ( aceleração ), o produto F da fórmula F: Massa x Aceleração não estará maior ?
Na musculação não existe apenas a massa e a aceleração, exite o tempo sob tensão, que poderia ser traduzido como volume. Aonde isso entraria na sua brilhante fórmula de conceito de intensidade, que só você sabe chegar ao resultado final ?
@@daniell5751 Você tá certo. A carga não é a única variável para definir a intensidade, mas como você disse no exemplo, se você mantém a mesma cadência, repetições e forma fazendo o mesmo exercício com 10kg e com 20kg, o segundo exercício terá mais intensidade. Não tem discussão.
Esse Vitor fala mal da galera toda finalmente um vídeo com uma baita resposta
“Intensidade é massa x aceleração” Aí o físico de verdade que pensa que intensidade tem a ver com fluxo morre do coração.
O mais legal é ver que tem um monte de estudo publicado com erro conceitual. Que campo da ciência aceita isso?
Top!
Waldemar guimaraes fala tá falado além de ter estudo , estudou na prática também com uns dos melhores bodybuilding do mundo como doryan yates
Engraçado que os personais de Tik Tok dizem que se não for carga alta não tem como fazer um treino intenso
Sou formado em educação física, meus professores sempre mostravam os artigos, e intensidade na musculação é carga, você está falando de potência, potência é totalmente diferente de intensidade
Todos os seus professores estão ERRADOS e os artigos mal feitos também. E você esta ERRADO de novo porquê potência jovem é dada em watts.
Com relação aos "artigos" existem os outros como deve ter visto. Não seja teimoso e vá estudar.
Reza a lenda que o garoto ainda está escondido debaixo da cama depois dessa .
Quem é esse "garotão" ? 😅
Professor, o senhor saiu do exercito como tenente?
Já cantava a banda Titãs: "Um idiota em inglês
Se é idiota, é bem menos que nós
Um idiota em inglês
É bem melhor que eu e vocês"
Professor boa tarde. Como sempre,sensacional e esclarecedor os seus conceitos e explicações. Mas tenho uma curiosidade: como se aplica isso nos exercícios de strongman? Pois sao usadas cargas gigantescas 😳 grande abraço.
não se aplica, e o conceito dele de intensidade ta errado
Parabéns Mestre..
O que tem muito na internet é infelizmente fanfarrão...gente muito fraca..tanto no shape como no conhecimento
O povo acha que Vavá nasceu ontem.
F=m.a 💪💪 Seu animal!?!
Dá-lhe relho nessa molecada arrogante Mestre!
Aí sim Mestre
Boa tarde Waldemar.
Achei meio vaga sua explicação e você deveria deixar o link dos artigos relacionado!
Problema é só as fontes serem antes de 2020, ou seja, desatualizado, mas ok
AAAAANIIIIMAAAAAAL!!!
É massa vezes aceleração. Isac newton
Você é inspiração wawa
Se intensidade é massa x aceleração, quanto mais próximo a sua RM você estiver, menos intenso vai estar treinando já que sua aceleração vai diminuir kkkkkkk Não tem cabimento
Haja alguém que percebe.
Discordo completamente, o trabalho do Dr. BJ Schoenfeld vem vencendo muito bem o teste do tempo e vem demonstrando sua eficácia do que se diz que intensidade e carga são relacionadas.
No estudo não fala nada de intensidadde, só fala de força. Mas os zucas como não percebem inglês acreditam.
O povo acha que só os americanos sabem da coisas ! Mania besta !!
Viva o nacionalismo de Enéas!
@@dr.duwhro8132 o nacionalismo não pertence ou deve ser lembrado a partir de indivíduo algum. É algo que se tem no coração de quem realmente ama e saba das maravilhas que seu pai tem e que pode alcançar.
O brasileiro insiste em não largar o complexo de vira-latas.
@@filipebarrachi637 Concordo em partes.
Tem muito BR que entraria em guerra contra qualquer país do Globo, menos os EUA, mostrando assim, uma servidão voluntária a esse gigante capitalista.
@@filipebarrachi637 o que ele faz referência é o nacionalismo que Eneas pregava,ele não fala que Eneas criou o nacionalismo nem que se originou dele,mas ele diz o nacionalismo que Eneas pregava que é divergente do que se fala hoje,se você for procurar na internet mesmo cara pra você achar o verdadeiro significado de nacionalismo você cansa um bocadinho.
Qual a necessidade disso?
briga feia kkkk
Diminuí a carga, ganhei mais hipertrofia!
Qual a diminuição e em quais exercícios? Para ter ume média, se puder falar.
Deve ter aumentado a amplitude. Parada mesmo é progredir nas cargas com uma boa técnica, isso não é difícil quando vc tem um bom descanso entre as series, tipo de 2-5m (assim como Coleman fazia)
Com certeza tem que estudar
Educação física não tem nada haver com fisiculturismo!!!
Eugênio Koprovisk foi treinador de muitos campeões ,fundou o Clube Spartaco em 1958 acadêmia que funciona até hoje e que eu tive privilégio de treinar lá e ver vários campeões paulistas e brasileiros e no tempo dele não tinha os recursos de hoje tanto de informações em todos os sentidos!
Uma coisa não tem nada a ver com outra, a sua colocação é no minimo absurda e demonstra a completa falência da educação neste país, chega a dar dó. Vc usa física todos os dias mesmo sem saber, a compreensão apenas lhe garante um manipulação muito mais aprimorada no treinamento mas pelo que vejo vc e outros preferem não raciocinar e ficar na obscuridade e ainda se galga em exemplos de outros como se fosse uma "carteirada" dificil ver saida para um país deste. Mas seguirei em frente.
Você prefere fazer tudo de cabeçada ao ter um conhecimento que vai lhe garantir clareza ? É claro que é possível se tornar um atleta sem ter estudado,mas te garanto que com os estudos e conhecimentos devidos tudo ficará mais "fácil". Os estudos podem te ajudar a prevenir dezenas de erros e tornar seu caminho até um objetivo muito mais curto e menos sofrido, aprender as coisas de cabeçada, sem ter um pingo de noção não é a melhor forma de se aprender algo. O estudo aliado a prática sempre será a forma mais eficaz.
Estamos falando de performance e de conseguir um potencial máximo nos treinos e não só de treinar de qualquer maneira.
Muitos não conhecem o que o sistema de aceleração compensatória, onde você acelera o movimento, para compensar a carga mais leve, como também reduzir o tempo de descanso e ter controle total na fase negativa do movimento ..
Esses fatores ...estão ligados à intensidade
Sou profissional de ed física..a 20 anos..
Mas trocaria todo meu conhecimento na formação acadêmica..pelo que aprendi na prática e com os melhores atletas da minha Cidade ( Recife)
O grande Omar josseff..
Marcelo caldas...
Marretinha...
Jorge careca...e muitos outros da velha escola
Falou um monte de lebreia pra massagear o ego e no final não disse nada. Seje menas, cidadão...vai com calma na pretensão, que você não publicou nada, apesar da sua grande "sacada".
Só tem frango na Consultoria do Bizzo, tem respaldo nenhum
Teve um professor aqui na internet que tem um canal..
Falou que intensidade era ligado a carga ...e ainda teve a capacidade de citar o mestre Waldemar..
Eu coloquei ele no lugar dele kkkk..
Acredito que dessa vez..até o o fiel escudeiro dele o zezinho kkk..
Ficou ..sem argumentos