Para amar alguém é preciso existir um conjunto de coisas, amar alguém não é fácil e muito menos rápido isso acontece com o tempo, é o último nível do sentimento!
Estou num relacionamento, há bons anos, um tanto quanto atípico se comparado ao que vejo ao meu redor. Neste relacionamento nunca nos xingamos ou sequer gritamos um com o outro. (O básico das boas regras de convivência, eu sei, mas não é o usual em várias relações ao nosso redor). Além disso, temos diálogos do tipo: - Melhor a gente se falar depois, agora quero ver um filminho aqui. - Então tá, até mais. Embora as pessoas estranhem isso, a gente lida com a maior tranquilidade com o fato de que estarmos juntos não nos torna uno. Cada um tem suas vontades, desejos e mesmo o anseio de ficar só às vezes. E podemos tratar disso sem delongas e mágoas. A grande verdade é que, quando nos conhecemos, estávamos muito bem sozinhos. Nunca fizemos o tipo "carente procurando um relacionamento". E, pra falar a verdade, creio que só estejamos juntos até hoje, de modo harmônico e com muito mais pontos positivos do que negativos, justamente porque não procurávamos e não procuramos no outro o que falta a cada um, e sim crescer juntos, sem nunca nos esquecer de nossas individualidades. Em suma, me parece que só estamos prontos para nos relacionarmos se estivermos prontos para viver só, afinal, não podemos delegar a ninguém nossa felicidade.
@@renansantos5965, você me trouxe uma ótima reflexão. Obviamente o conforto de ter com quem contar facilita algum momento só, afinal, sei que há com quem dividir minhas alegrias e tristezas. Além disso, eu tento estabelecer uma diferença entre solitude e solidão (ainda que tais vocábulos sejam usualmente utilizados como sinônimos). A solitude é a opção de reservar um tempo só para si, a fim de tecer suas tarefas e poder imergir em em seu interior; o que julgo absolutamente necessário. Já a solidão está mais atrelada ao isolamento e, este sim, é absurdamente danoso. Aqueles que dizem poder viver absolutamente só eu lanço olhares de desconfiança. Basta averiguar que presos, exceção feita se estiverem ameaçados - portanto o convívio significaria risco de morte -, preferem viver numa pocilga em celas abarrotadas do que passar longos períodos em solitária. O isolamento completo enlouquece! E está mais do que claro que somos seres sociais. No mais, obrigado por me responder. :-)
Meu relacionamente de também há uns bons anos é assim! E meus amigos acham estranhíssimo o fato de irmos ao cinema sozinhos ou achar deboas cada um sair com seu grupinho de amigos hahaha acho que preservando a individualidade é que podemos somar tanto quando juntos.
Acho que isso se aplica aos relacionamentos na adolescência. Tenho 16 anos e observo que boa parte (acredito que a grande maioria esmagadora) dos relacionamentos na adolescência são casuais ou curtos, duram alguns meses, e quando duram muito tempo é apenas um ano. Acho que isso se aplica à pressão que as pessoas fazem para você encontrar alguém: não é amor, nós ainda não nos conhecemos totalmente e só queremos alguém para não nos sentirmos sozinhos, então acabamos com relacionamentos superficiais. Lendo seu comentário e assistindo ao vídeo pensei que deveria parar com esse desespero, me conhecer primeiro pra depois pensar algo, porque se for pra ser algo meia boca não vale a pena ;).
@@alicesantos7490, estou totalmente de acordo contigo. Nada como se conhecer e seguir com a vida naturalmente. Forçar uma relação para não se sentir só de fato não é boa escolha. No mais: espero que fique bem e feliz, seja num relacionamento amoroso ou não. :=}
Olha ponto de vista extremamente interessante, tanto quanto o do rapaz abaixo, porém me responda uma coisa: se vc n é feliz e é cercado por pessoas que te amam e te dão tudo que precisa (no caso meus pais) pq essa pessoa séria infeliz? Ou pq essa pessoa iria querer buscar alguém, onde a deixasse longe daquela realidade solitária e baixo astral? Eu n acho que seja necessário procurar alguém para te trazer felicidade e te completar, no caso eu concordo com vc, e sim uma pessoa que tá lá pra te ajudar e te fazer evoluir. Mas como vc vai poder fazer essa pessoa evoluir se vc mesmo se tornou incapaz e praticamente vazio?
Carlos, sossegue, o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será. -DRUMMOND
Às vezes me acho meio estranho por não querer relacionamentos amorosos. Acho que basta eu tendo amigos verdadeiros já fico satisfeito. Não tenho essa necessidade que algumas pessoas tem de ter que estar namorando o tempo todo. Isso não é nem de longe uma prioridade minha.
Penso parecido contigo Fabrício... até uns anos atrás eu queria muito, mas depois eu comecei a ver as coisas com os olhos da realidade. Hoje até digo que estou aberto pra algo assim no futuro, mas definitivamente não é algo que está na minha lista de prioridades. Prefiro estar com bons amigos e construir memórias com eles.
@@felipematos1533 - Também tenho esses momentos, por isso digo que não desisti da ideia em si ... mas também aprendi que esse sentimento logo passa e tudo volta à normalidade.
Não da pra se segurar em alguém, porque quanto mais forte você segura, mais a pessoa quer escapar. Tudo que dá para fazer é ama-la e garantir que ela saiba que você nunca vai escapar..
N s pode dar aquilo q n se tem, acredito q damos oq temos pra dar, e o que queremos receber de volta, o problema é q n se controla a outra pessoa e n há certeza que seremos recompensados no final. Acredito q o grande problema n é o relacionamento, e sim é q tentamos buscar a felicidade nos outros, e só a experiência q se ganha com o tempo e tentativa e erro, é q nos mostra q vivemos sozinhos e somos responsáveis por nós mesmos, inclusive por nos fazermos felizes.
O objetivo é: se sentir tão completo e satisfeito contigo mesmo que todos os relacionamentos que vierem serão ADICIONAIS na tua vida, não a base dela, nem nada disso. Ps: por mais egoísta, narcisista e clichê que isso seja.
@@pequentecabecafria2745 eu concordo.. isso de ser "completo" é muito clichê, a gente define algo como verdade absoluta e esquece que a vida é muito diferente de uma frase feita.
Porque queremos tanto um relacionamento? Para satisfazer nossa necessidade fisiológica de amar. É como querer muito comer porque vc está com fome, ou dormir porque vc está cansado. Temos a necessidade de beijar e nos satisfazer sexualmente e é em outro parceiro que temos a possibilidade de satisfação.
Bem, eu não acredito nisso, mas aqui está um parte da minha ideia, isso e o que eu penso. Versículos de 1 Coríntios 13 do livro de 1 Coríntios da Bíblia. 1Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. 4O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Isso é um assunto delicado, no fim você falou uma frase que me espancou. " Se você sair para procurar alguém, para tentar achar oque não tem, talvez acabe por ficar sem " Que faz muito sentido. Eu saí de um relacionamento já tem 1 ano e ainda tem feridas que não cicatrizaram. Concordo que temos que ser completos sozinhos, mas é totalmente incrível que quando temos uma parceira (o) tudo fica mais suportável, tudo fica menos ruim.
Pra mim isso ainda é um enigma, procurar alguém que tem o que eu não tenho talvez me ajudaria a me ensinar a ter o que não tenho, não pra ficar "completando um ao outro" etc
Dias atrás eu estava conversando com um amigo sobre o amor, eu falei pra ele que o amor ainda é algo que realmente vale apena, que pode até se tornado algo desvalorizado por muitos, e que as redes sociais intervém muito sobre o mesmo. Eu afirmei " O amor é algo lindo quando encontrado, quando é verdadeiro, e quando firmemente é sincero", ele afirmou " O amor é escasso " Isso foi tão duro pra mim, porquê mesmo com tantas, tantas desilusões ( as quais eu me responsabilizo) , eu decidir continuar acreditando que sim, que existe... Eu li aqui nos comentários, coisas que realmente são verdades, talvez amamos mesmo o desejo e não o desejado, estamos sim em tempos líquidos, e sim, talvez queremos um relacionamento pra suprir algumas necessidades, como foi dito, apenas pra mudar status em redes sociais... Mas eu levo uma certeza; o amor ainda é algo que realmente vale apena, talvez seja escasso pra muitos, mas pra mim não, se eu não encontro "um amor verdadeiro/maduro" eu serei então esse amor, eu serei o meu amor. Vai de cada um de nós. É o que temos pra oferecer ao mundo e à nós mesmo. E não, o amor não é compensação... Eu Literalmente perdi a maioria das pessoas que eu amei na vida, mas eu as amei, e foi de verdade, é pesado a expressão "O Amor Acabou ", o amor realmente pode acabar, mas da mesma forma que ele pode acabar, ele pode ser reinventado. Porquê a vida, só nos serve se for reinventada. Tá confuso, mas dá pra entender... 👁👄👁
Não ficou confuso, não. E penso como você. É até complicado às vezes nadar contra essa maré de pessimismo que ronda esse assunto. Às vezes, pessoas que conheceram 3 pessoas na vida (de maneira menos superficial) e não se deram bem criam uma ideia generalizada de que não existe amor. Mas as pessoas se apegam muito ao sentir e menos no amor, que se traduz em ações. Concordo, a sociedade tem sido menos tolerante nas relações afetivas. Um deslize, erro ou insatisfação é suficiente pra deixar o relacionamento de lado. Às vezes, substituí-lo. Mas eu acredito nele. Se é difícil acessá-lo não é culpa do amor, mas das pessoas que prezam menos por ele.
Interessante! Concordo que o "amor" ainda existe, mas não devemos buscá-lo para compensar algo que nos falta. Quando aprendemos a viver bem conosco mesmos, conseguimos amar o outro sem preocupações e realmente sentir o amor.
Nada confuso. Casa muito bem com alguns estudos filosóficos e ensaios mais recentes sobre o tema Amor, não é uma coisa romântica só, mas como você colocou, é também uma forma de oferecermos o que nos sentimos merecedores e oferecer um pouco disso ao mundo porque é algo que vale a pena e que leva tempo pra ser cultivado. Você usou uma ótima palavra, nossas ações no âmbito afetivo exigem responsabilidade, nem sempre reciprocidade, mas a primeira sim é extremamente necessária pra o nosso próprio bem estar.
5 років тому+112
Sentimentos são voláteis, por isso sempre desconfio dos sentimentos das pessoas, e cada vez mais entendo que amor verdadeiro é só de mãe.
real, ano passado fui pro hospital pq tava c uma puta dor, apesar de eu ja ter mais de 18 minha mae fez questão de ir comigo, eu namorava e ele só me ligou no fim do dia e eu ainda tive que pedir pra ele vir me ver, ali eu soube que ja tinha passado da hora de terminar com ele. devemos valorizar nossa família e amigos que nos amam sempre, nao sabemos até quando teremos eles em nossas vidas.
As vezes precisando de alguém para conversar e desabafar e acabamos por procurar um parceiro, porque as vezes nem amigos temos, acabamos na ilusão que um parceiro seja a forma certa de resolver nossos problemas, acabamos por encontrar pessoas com mais problemas, depressão, que em vez de nos ajudar, nos prejudica ainda mais.
Tipo aquilo que o Don L colocou em "Aquela fé", do RPA 3, é uma busca incessante a fim de recuperar o que já tínhamos no inicio. Só que ele não colocou isso no aspecto do amor, mas da própria existência, sei lá, um negócio ontológico dele.
Namorar é complicado demais, as vezes um "eu te amo" pra vc tenha mais sentido do que pro seu parceiro, reciprocidade é uma utopia, fui chutado a um mês e ainda tô mal.
É sobre isso que venho pensando ultimamente, as pessoas parecem necessitar de um relacionamento pra viver, e não percebem que isso não é uma necessidade real. Tem gente que fica obcecada em ter alguém e acaba entrando em um relacionamento onde o amor não é verdadeiro.
@Luh H Estamos vivendo em uma sociedade onde o amor monogâmico heterossexual está em baixa. Onde se atira pedra nos problemas mas ninguém quer ajudar nas soluções.
Amor é sorte. Temos que aprender que existe pessoas que nascem pra ter alguém ou vários relacionamentos e pessoas que morrerão sozinhas, que não importa o quanto busquem e se dediquem, acabarão assim porque sim.
@@isadagatolandiaNão é mentira, há pessoas naturalmente bem mais atraentes, mais saudáveis, mais sociáveis, mais ricas, etc..., e algumas pessoas, mesmo que não seja muitas, simplesmente serão azaradas e nunca terão ninguém por N motivos. A vida é assim.
Eu parei de sair com uma mina por esse motivo. Ela e apaixonou por um personagem que ela mesma criou e não por mim, ou seja, pessoa que não vive a realidade mas sempre a fantasia dela é pessoa emocionalmente instável.
Mana sim, eu nunca entendi pq sentia uma certa pulga atrás da orelha quando alguém vem me enchendo de elogios, e é exatamente por causa disso. Eu não sou tudo isso, nunca vou ser e uma hora ou outra elxs vão descobrir
Eu mesmo não acho certo ficar elogiando demais. Eu ficaria sufocado, irritado se fosse comigo. Por isso eu pego nos momentos mais desprevenido e falo algo que a pessoa não esperaria ouvir naquele momento. E a melhor coisa que se pode ouvir no dia :)
Também, é estranho ser elogiada o tempo todo, ainda mais quando você mesma não acha que aquilo é verdade, ou se é verdade, as vezes é exagero demais. Elogios de forma espontânea, sem endeusar a pessoa, no momento certo é muito melhor.
Para mim que nunca teve nenhum relacionamento físico e emocional com ninguém (sou virgem, nunca me apaixonei e nunca nem se quer beijei alguém) esse video foi... interessante...
Mesmo com toda aquela mitologia do amor perfeito do início da carreira dos Beatles, o John Lennon pensava que ninguém precisa de uma outra metade. Você nasce inteiro. Se você perdeu parte de você no caminho, não vai ser outra pessoa que vai juntar as peças pra você. Essa pessoa só vai te arrebentar mais. Você tem que se achar. E só você pode se completar. Pra então, no caso de se apaixonar, não terminar quebrado aos pedaços, e não quebrar o outro também. Dois inteiros, em busca da criação de algo novo.
O engraçado para mim é que quando não estava em uma relação me parecia algo grandioso conquistar uma, depois que vivenciei uma eu queria sair da mesma rsrdrs hoje eu não namoro, mas tbm não me fechei ao amor. Só estou mais consciente da realidade :)
Bom, osmeus avos ja morreram, mas eu lembro q a minha avo nao gostava mto do meu avo; vivia xingando ele e tratando ele mal. Mas no final eles ainda estavam juntos e ela chorou mto quando ele morreu. Entao acho q a segunda opçao.
Normalmente se suportávam mulher não tinha direito a trabalhar e além do mais mulher separada era extremamente mal vista. Então eram obrigados a se suportarem
Quando eu vi 500 dias com ela, eu estava em um relacionamento. E eu me vi completamente no filme. Um cara indealizando uma pessoa perfeita, e sufucando a parceira. Tratando-a sempre como errada, olhando sempre para o próprio umbigo. Esse filme foi um soco no estômago quando eu vi.
Zumbi Distraído E essa questão de pessoa perfeita nem é só física, é mental e emocional, se você é inteligente você não consegue sentir Tezão por alguem menos inteligente, a aparência nem é tão relevante
"Se você sair pra procurar alguém; pra tentar achar o que não tem, talvez acabe por ficar sem..." Pois na verdade, o que te falta está dentro de ti, basta se encontrar. Por mais difícil que seja.
@@aldair1056 acho que oq eles tão querendo não é amor de verdade, é só se encaixar no que todo mundo quer, ter um namoradinho pra postar foto no Instagram, é só um amor líquido. Que nem deveria se chamar de amor
Acredito que antes de se relacionar com alguém, tem que ter a pessoa como se fosse seu amigo, aquele que você conversa varias coisas, gosta de coisas em comum, sente aquele sentimento de um amigo e não aquele de posse e de "meu amor". Se for mais algo parecido com uma amizade verdadeira, se torna um amor verdadeiro, ja que um vai compreender o outro e perdoar como amigos, e se entender tambem. Mas ficar com alguem pra satisfazer desejos seus, ou apenas para tentar preencher algo em sua vida, não vai dar muito certo.
isso seria o essencial né, mas..... nem todo mundo é desse jeito, algumas pessoas querem status, experiências uma atrás da outra até se esgotarem e partir pro próximo
No Quora tinha uma pessoa falando isso. Se case com quem você pode e quer muito conversar. Talvez vocês não fiquem juntos até o fim de suas vidas. Mas se ficar, vai chegar uma hora que você não terá tanta saúde, disposição, tempo, ou até dinheiro, então se case com alguém que você possa passar horas conversando sobre tudo e sobre o nada, as pessoas envelhecem, então ter companheirismo, amizade, etc, será essencial. E pra namorar vale a mesma coisa.
Eu tinha uma amizade onde nós nos conhecíamos á basicamente 5 anos. Nós éramos muito amigos, até que ele me pediu em namoro. Nós namoramos por 8 meses e foram meses incríveis, até nós percebermos que nosso relacionamento era mais uma relação fraternal do que qualquer outra coisa. Nós terminos e até hoje nós conversamos muito e sobre tudo, nós compartilhamos um com o outro inclusive os nossos sentimentos atuais por outra pessoas. Então eu acho que o seu argumento é muito válido, mas também acho que nem toda amizade serve pra ser um relacionamento, dependendo do seu nível de amizade com uma pessoa, você acaba olhando ela com outros olhos e acho que isso também deve ser observado. Mas em geral gostei muito do seu comentário, relacionamentos são realmente coisas que levam tempo e precisam ser trabalhadas. ♡
@@trapper3109 amor é algo construído, não nasceu assim do nada, então essa coisa de alma gêmea não existe o que existe é o romance entre duas pessoas e quando a paixão acaba, você decide se fica ou não com a pessoa até o fim, ou seja se entregar de vez, é a partir do fim do feitiço da paixão que se constrói o amor.
Verdade cara, ter o status permanentemente de solteiro é chato demais.Todos os seus amigos arrumando namoradas e vc lá, só como o telespectador.E quando você começa a gostar de uma garota, você descobre que ela gosta de outro.Mas é a vida...
@sara ' mas a ideia é que carência é um sentimento igual felicidade, tristeza, angústia, raiva, etc. Em algum momento da vida passamos por isso, uns mais e outros menos, mas todos passamos. Eu mesmo semana passada estava muito carente por ter 23 anos e nunca ter namorado, hoje já estou bem tranquilo, mas eu sei que daqui alguns dias, semanas ou meses vou ter o mesmo sentimento.
"O amor é uma palavra que não dá pra acreditar, num dia te faz sorrir, no outro faz chorar , O amor só é bom quando é correspondido, uns carregam amor falso e outros amor bandido, Amor é uma palavra pra quem sabe dar valor ! "
@@vermesmalditos3975 cara mas o amor é o oposto do extinto que iria proteger a raça humana, o egoísmo. Amor diferente da paixão que tem mais um intuito sexual, não tem propósito ou intenção, tanto que só vai ser amor mesmo se fizermos sem querer nada em troca
Por várias vezes eu fico querendo estar em relacionamento, agora o porque é difícil de dizer. Mas no fundo eu não quero um relacionamento (não agora) eu só quero alguém pra compartilhar meus momentos, rir e chorar comigo e vs. Ou seja eu quero amigos que estejam comigo.
É simples, as pessoas não te amam, elas amam o que você é capaz de despertar nelas, a partir do momento que a paixão esfria é necessário muita cabeça e pouca carência para tomar as rédeas de um relacionamento saudável, caso o contrário acontecesse isso mesmo. O pior de tudo é ver que somos tão substituíveis não é, e te vendem isso como superação quando na verdade só é a carência buscando um novo alicerce que a ajude por alguns tantos outros meses, esse ciclo vai se repetindo ao londo de toda uma vida. É mais nítido quando você vê pessoas de cinquenta anos comentando na internet que mesmo casadas sentem falta daquela antiga "paixão", o ser humano talvez nunca aprenda a lidar com o paradoxo da escolha. Obs: não endeusem pessoas que substituem outras, é claro que seguir em frente é essencial! mas isso requer tempo e muito aprendizado, quem acaba de terminar algo e entra em outra coisa tem altas chances (bem altas mesmo) de ser carente e acabar se ferrando novamente, e esse lance de "até o ar que a gente respira a gente devolve e bla, bla, bla" é uma passada de pano para pessoas instáveis. Como diria o ET Bilu, "busquem conhecimento, depois namorem"
Até agora é o comentário mais completo sobre o assunto na minha opinião. Principalmente quando diz: "as pessoas não te amam, elas amam o que você é capaz de despertar nelas". Este é o motivo principal de tantos "namoros" atualmente durarem poucos meses, isso quando passam de algumas semanas. A superficialidade das interações entre as pessoas (que sinceramente não acredito que seja por mal e sim pela falta de maturidade emocional de não projetar no outro aquilo que você tem como ideal) levam à relacionamentos superficiais e momentâneos, sentem tudo muito rápido e consequentemente tudo queima muito rápido, por fim levando ao desinteresse. O que resta são pessoas que acumulam "decepções amorosas" que elas vão carregar para os próximos relacionamentos a fim de se sentirem completas novamente e preencher os vazios passados.
Cara, excelente comentário! Eu tô impressionado com isso. Saí de um relacionamento muito longo há 3 meses e sinceramente, ficar bem comigo mesmo depois de tanto tempo com outra pessoa tá sendo uma jornada muito difícil e cansativa. Durante esses 3 meses pós termino eu me pego pensando diversas vezes sobre mim, sobre o relacionamento, sobre o que poderia ter sido diferente e sobre o que eu posso fazer pra melhorar como pessoa pra não cometer os mesmos erros do relacionamento passado. Meu erro foi começar muito cedo, eu tinha acabado de fazer 17 e ela 15. Agora, 7 anos depois, não tô conseguindo lidar muito bem com isso, pois ambos não tivemos experiências com relacionamentos, eu particularmente não tive perdas significativas na minha vida e não tivemos maturidade pra manter esse relacionamento. Foi tudo empurrado com a barriga... No fim, nós temos que estar bem conosco antes de deixar outra pessoa entrar na nossa vida. Essa é uma lição pra vida.
Ser sozinho é bom, mas estar em dupla com alguém é bom também, o ideal é equilibrar, ter seus momentos a sós, seus momentos a dois, e alguns momentos com várias pessoas(amigos e familiares)
Deixei de acreditar nessa de "Amor para vida toda e Cara metade" passei a ser adepto a ideia de que, a gente tem que ser completo de nós mesmos, e quem vier, que venha para agregar.
Parabéns, gostaria de deixar um conselho que acho importante também: Se vc tem uns 15 anos ou menos, *SAIA DESSE VÍDEO E VAI ESTUDAR CACETE!* Obrigado pela atenção, boa noite, agora eu irei almoçar...
Eu vi da seguinte forma: a pessoa deve enxergar o melhor em vc e ficar encantada com isso. Todos temos qualidades, sejam inatas como humor, inteligência, esperteza, carisma, aprendidas como habilidades na cozinha, um esporte, uma paixão como música, plantas, animais, enfim. A pessoa pra ficar com vc tem que ver esses traços em vc, essas coisas q tem empolgam, fazem vc ser vc e te tornam especial e valoriza los. Ao menos uma parte do seu encanto tem que chegar até ela. Senão vc nunca se sentirá realmente amado. Sabe aquela sensação horrível quando vc conta com maior empolgação de um filme q vc curtiu muito e a pessoa cagou? Qd isso é constante, mata uma relação.
4 роки тому+3
@@pmoreira6263 Exatamente. Não sei como os caras ali não entenderam...
É só eu que vejo esses caras, formulando textos incrível sobre um filme que eu não não consegui identificar nem 15% do que realmente o filme fala. Obrigado vcs por me fazerem sentir que sou muito burro.
Se você teve a capacidade necessária para auto-descrever-se de burro, com certeza tem a capacidade de ser tão inteligente quanto os autores dos textos.
Vc é um bom roteirista, me prendeu do início ao fim, mesmo que eu n concorde tanto com a maioria de suas ideias. Bem, faz 4 anos desde meu último relacionamento, 1 mês desde meu rompimento na minhas longas amizades de 11 anos(Atualmente tenho 20, se é que isso importa). Não direi o motivo, pois não quero expor isso, mas acreditei em ambos os casos que foi melhor assim. Mas bem, vamo lá. Todo esse tempo que passei, tentei de diversas formas encontrar alguém ou lidar com pessoas de meu interesse, obviamente, sem sucesso. Passei por experiências que hoje, me fazem na maior parte do tempo, viver no automático. Uma vida perfeita para alguns. Sem causar discordia com ninguém, sem criar laços afetivos com ninguém, sem me importar com ninguém. Como um NPC eu simplesmente vou e volto todos os dias para os mesmos lugares, apenas mudando quando o tempo de frequentação dos mesmos termina. Em todos os momentos de minha vida, eu simplesmente deixei as coisas rolarem, como disse, automaticamente. Conquistei bastante coisa durante esse tempo e acredito que conquistarei mais. Seja um título, um trabalho, um objeto ou conforto. A maioria das pessoas em minha pele falariam que estou numa posição privilegiada. Mas não é bem assim. E aqui vai meu ponto de discordância com o vídeo. Mesmo conquistando tanta coisa, mesmo tendo uma vida pacífica, não me sinto feliz ou completo. Atualmente eu moro numa casa, que era da minha vó, ela deu a casa para mim. Moro apenas com meu cachorro. Tenho uma boa cama, um bom quarto. Nunca falta comida em casa e quando falta, meus pais me ajudam. E bem, como eu disse, conforto. Uma vida boa, pacífica. Trabalho como recepcionista numa loja de café e ganho pouco mais que um salário mínimo e bem, dá pra viver. Estudo ADS numa boa faculdade com bolsa 90%. Apenas pago 150 reais de mensalidade e já conheço pessoas que possam me indicar a um estágio. É o que eu sempre quis. Mesmo assim, me sinto tão triste. Sinto como se minha vida não me importasse, mesmo importando bastante. Como eu disse, sou um jovem recepcionista e frequento uma faculdade. De vez em quando passa um casal aqui e ali e cara, as vezes, eu paro e penso: "Pq eu nunca encontrei alguém que me amasse de verdade? Pq eu nunca encontrei alguém que eu amasse de verdade?" Sério, em poucos segundos, o tempo para e eu fico imaginando, uma garota de joelhos abaixo de uma árvore, com minha cabeça apoiada em suas coxas, com seu lindo cabelo na minha cara e um sorriso tão lindo que chega a arder os olhos. É tudo que eu queria. Posso não precisar, posso até não merecer, mas eu só queria ter esse sentimento, pelo menos uma vez, antes de envelhecer e mofar num asilo ou em casa, sozinho. Não que eu tenho medo de morrer só, já passei a maior parte da minha vida assim, as vezes, até prefiro. Mas sabe, a idealização do amor perfeito é tão... bonita. É realmente uma pena que seja tão raro, principalmente nos dias de hoje. A verdade é que todos nós temos algo que anseiamos, que desejamos até a última gota, criamos expectativas, sonhos surreais e até tentamos fazer o real ser igual a expectativa, mesmo nunca dando certo na maioria das vezes. Mas a vida é assim. Se ao mesmo não tentarmos, morreremos com o arrependimento. E eu nunca quis tanto encontrar uma mulher diferente do padrão chata, interesseira, comunista demais, conservadora demais, louca demais. Talvez eu só sinta falta de uma companhia amorosa e afeto, mas quem sabe.
Quando eu era um pouco mais novo eu costumava a "namorar" mais, mas eu sempre acabava me distanciando e sumindo da vida da pessoa porque eu sempre meio que me entediava com ela e até pegava nojo das feições e da presença dela, aí eu me perguntei por que caralhos eu sequer começava um relacionamento com essa pessoa se eu sabia que isso iria acontecer, percebi que é por causa que eu via amigos meus namorando e sempre que eu tinha a chance de ficar com alguém eu pensava "vai e fica com essa pessoa, é isso que alguém normal iria querer", e daí percebi que ficar com alguém só porque parece ser o certo e não por realmente sentir uma conexão era algo egoísta e cruel com a outra pessoa. Mesmo eu ainda achando que a minha melhor companhia é eu mesmo (porque essa é a única pessoa com quem eu consigo me abrir) eu ainda queria me apaixonar e ter meu coração quebrado ou sei lá, ultimamente eu só tô querendo sentir qualquer coisa verdadeira. Só um desabafo mesmo espero que não incomode.
Nunca namorei, mas já senti um profundo afeto por muitas pessoas. O que eu não sei se chega a ser amor porque quando a gente tá na situação a gente nunca sabe realmente o nome do que tá sentindo. Sei lá, sei bem como é isso que fala de descobrir as particularidades de alguém e simplesmente enjoar sem mais nem menos. Cara, até meus amigos às vezes eu tento variar porque não quero estar em contato sempre com as questões que eles trazem então não chego muito a procurar nem pra mandar mensagens e alguns me cobram e começa a me dar asco e desandar o processo de amizade. Nessa história não sei se sou eu ou eles que estão errados, mas no final eu tô com a minha verdade, afinal já passei por tanta coisa sozinho que pessoas se tornam apenas parte da paisagem na grande parte do tempo. Mas sobre essa coisa de amor por alguém, esse estágio de troca e de me apaixonar eu sinto querer passar por isso também, mas eu sempre imagino que é melhor deixar um gostinho de quero mais, de não saber dizer o que poderia ter sido, sei lá... Acho que até pra ser humanos temos que ser um punhadinho de contradições e estranhezas.
eu comecei um namoro por gostar mesmo de uma pessoa(paixão total) mas depois de 10 meses eu terminei (semana passada) então eu digo, amar a pessoa n garante que vc não vá enjoar, talvez demore mais, eu decidi que n fui feito pra manter laços amorosos, simplesmente isso.
Seila eu não pego nojo. Eu nunca namorei Eu ja tive quedas Mas até agora só tive 2 pessoas que entreguei meu coração completo de amor Eu sei que amava aquelas pessoas mais ela não me amavam,eu queria sentir o amor verdadeiro Eu n acho que exista totalmente Mais uma vez sentisse oque é ser amada, uma pessoa que pensa em você na madrugada Enquanto sorri ou fica com cara de tonto Quero essa sensação Eu acho que eu possa ser egoísta Por querer que as pessoas sempre me amem como eu as amo,me sinto mal por ter usado alguma pessoas como distrações para me sentir amada, consolada e com atenção Isso me torna acho que uma pessoa ruim acho
Você me descreveu demais, tô c uma pessoa, ela me respeita até demais, me entende, me trata bem, os pais dela me amam, mas não sinto que ela seja a pessoa que eu quero realmente. A gente pensa muito diferente um do outro sobre vários aspectos... costume nunca foi amor... só n sei como dizer isso pra ela, pq vai soar muito estranho, de um dia pra o outro eu esfriar (claro que eu já venho pensando nisso há um tempo, mas n demonstro porque não consigo tratar mal essa pessoa
@@marileno6757 não é como se eu importasse tanto, mas eu prefiro aceitar que caso alguém se aproximasse de mim com a intenção de se relacionar comigo terias muitos chances de eu aceitar, então eu prefiro enxergar dessa maneira do que pensar que sou que não quero. Mas francamente eu acredito que quem fica se preocupado muito com isso são pessoas meio tristes.
As mídias sociais foram importantes para o fim do meu relacionamento. Elas moldavam um relacionamento perfeito do qual eu não me importava pois já estava desencanado, mas minha ex 7 anos mais nova que eu se importava muito. Reclamava até pelo meu desinteresse em postar fotos, ai as diferenças ganharam forças chegando a ficarem corrosivas e eu adoeci.
Uma das consequências da modernidade líquida é a busca incessante por amor próprio. Como existem inúmeros relacionamentos tóxicos e abusivos há muito tempo, as pessoas começaram a perceber a importância do amor próprio. Em minha concepção, o amor próprio deveria ser algo comum.
Matheus Henrique é porque a maioria das pessoas não tem amor próprio hoje em dia, desde de cedo elas são condicionadas a acharem que para se sentirem completas precisam de sua “alma gêmea”, assim idealizam o relacionamento como sua fonte de felicidade e se submetem a situações extremamente desgastantes, por isso, existe tanto a questão do amor próprio. Isso deixou de ser algo natural, a sociedade se estruturou de tal forma que as pessoas nunca estão bem consigo mesmas, seja por não atenderem a tais padrões ou outros motivos, assim tornam-se inseguras, carentes e instáveis emocionalmente.
Esse bagulho de amor próprio deveria vir dos pais. Hoje em dia eu me odeio e estou em um relacionamento tóxico porque simplesmente tenho medo de não achar outra pessoa que vai me oferecer a sensação de "estar completa". O meu maior medo é ser uma metade de novo, embora eu saiba que tudo isso é mentira. Mas é assim que meu cérebro funciona, é a questão social mesmo, polui nossas mentes e vai continuar assim por um bom tempo.
Amor próprio como? Pra mim não sabem nem oque é amor próprio mais... Parece que agora amor próprio é definido como "eu sou suficiente pra mim mesmo, qualquer pessoa que entrar no meu caminho é descartável, ou só serve pra me fazer evoluir como pessoa"... Pra mim isso não é diferente de querer se relacionar com alguém só pra não se sentir sozinho ou incompleto.
Gosto de está em relacionamento, separei a 1 ano, e estou solteiro, sonho em ter uma família, ter um parceiro e construir isso, mas o mundo hoje está triste, pessoas que não tem responsabilidade afetiva nenhuma, e sinto falta de está com alguém, sentindo o corpo o carinho e viver da forma mais simples, e acabo sentindo a necessidade de está com alguém, mas creio que preciso me sentir e amar minha presença e deixar as coisas acontecerem e que venha alguém que deseja algo para vida, assim como desejo.
@@jocachamas porra cara, se tiver incomodado com isso então é hora de pensar em fazer algo, se não fodase, viva sua vida do jeito que quiser e seja feliz da melhor maneira ;) deixa as coisas aconteceram naturalmente, se chegar uma oportunidade vc vai perceber aí só ter coragem
Eu tenho 21 e ja tive 4 relacionamento serio, e todos fui traida, os caras ainda botava a culpa em mim, sempre fui mt romantica, quando estou com um cara so existe ele no mundo pra mim, me dedico o maximo. Enfim sempre sou chifrada nas relaçoes que tenho, ultimamente to querendo ficar so, pelo medo de me envolver com alguem e passar por isso de novo.
Talvez elas não querem um relacionamento Talvez apenas um amigo, que rir e chore com você, que você possa conversar com ele seus mais profundos pensamentos que não seria comum falar a alguém qualquer
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante" - Sun Tzu
Vídeo maravilhoso (assim como os outros). Um detalhe que acho interessante comentar é que existem pessoas que parecem não ter um sentimento genuíno, elas vão "passando o bastão para o próximo". Eu estava saindo com uma garota e no segundo encontro já me chamava de amor (3 meses atrás). Hoje ela posta no Instagram que o atual namorado é o amor da vida dela com apenas um mês de relacionamento. Sendo que ela terminou uma relação em março desse ano (também dizia que amava o cara).
Tb reparei isso, pois passei praticamente pelo msm. Me relacionei com uma pessoa que em pouco tempo (sem um relacionamento oficial) dizia me amar...depois que nos afastamos ela já "amou" umas quatro pessoas, sendo q esse relacionamento atual já postava que amava com menos de 2 meses. Fico abismado!! rsrs
As pessoas no geral depositamsua felicidade onde bem entende,e o mais interessante é que elas depositam essa felicidade na apuração do vídeo,uma relação a dois... Eu sinceramente recebi vários nãos na minha vida mas depois desse vídeo,agora parei pra pensar nos autodiagnósticos que eu fazia,ou nas conversas viajadas/filosóficas que tive com uns amigos...e pensar que amigo de escola que eram apenas amigos pra jogar juntos,hj são amigos que se um tiver no fundo do poço eles irão ajudar de uma maneira ou outra... Na minha opinião um namoro é como uma fraternidade, ou melhor,um pacto de comunhão entre duas pessoas,que se amam a ponto de se ajudarem de todas as formas possíveis tendo em conta a vontade de se verem bem sucedidos ou felizes... E como dizia a fada madrinha do Shrek "se vc a ama deve deixá-la livre"(eis um dos fundamentos de um relacionamento saudável) Belo vídeo ensaio Philipe MT bom
Relacionamento amoroso é algo natural. Não tem nada de tão cósmico nisso. É algo da vida, que acontece uma hora ou outra. Não endeuso relacionamento, vejo tudo como algo normal, o que ironicamente só me deixa mais próxima de entrar em um. Vivo de mim para mim. Adoro estar solteira e não pretendo entrar em um relacionamento tão cedo.
Eu sou novo mas desde pequeno sempre pensei que o relacionamento fosse algo que fosse mudar a minha vida. E eu nunca consegui me imaginar namorando, por que, eu realmente nao quero namorar. Isso demanda todos as minhas habilidades sociais e eu nao tenho nem 10% delas. Então acho mais fácil adotar um cachorro e dar carinho pra ele mesmo.
Essa vontade de achar um par perfeito que é o problema. O problema não é querer ter um parceiro, é idealizar algo que você não pode controlar. Há sim pessoas felizes com alguém, inclusive, eu mesmo me sinto completo com minha parceira. Mas claro, ninguém deve achar que a felicidade genuína está apenas em um relacionamento.
Todo vídeo que assisto do Peters me faz refletir um pouco mais sobre como estou seguindo com minha vida e me faz buscar melhorar e tentar ser um pessoa melhor e com esse não foi diferente, parabéns pelo vídeo 🌊🍾🦵🖤👍🏻🥦💦🐢✨
refletir que talvez aquele modelo de vida que você via como obrigação não é bem assim. Passamos muito tempo seguindo um mesmo estilo como se fosse único e percebemos que há vários modos de se viver
O amor se tornou algo falso para mim, algo totalmente sem sentido, amamos, perdemos, voltamos a amar e voltar a perder, amamos novamente... e assim por diante, o amor n é uma metade, e sim várias delas.
@@umapobrequasefitness5878 Jamais alguém fez algo totalmente para os outros. Todo amor é amor próprio. Pense naqueles que você ama: cave profundamente e verá que não ama à eles; ama as sensações agradáveis que esse amor produz em você! Você ama o desejo, não o desejado.
esse é meu vídeo favorito de toda a Internet, abriu meus olhos enquanto estava no primeiro ano do ensino médio e procurava respostas sobre o amor e porque não me sentia feliz, este estudo me mudou. muito obrigada
[...] Se sou tua extensão por que não pensa em mim Eu não sou sem nós, nem creio no que vejo Por descuido do acaso me tornei meu algoz Eu repito, súplico, eu não sou sem nós. ( trecho do poema que fiz para uma garota que estou/estava apaixonado... )
Eu acho que é isso que me agrada nos teus textos, é o quão elaborados e reflexivos eles são, me dando uma perspectiva que as vezes mesmo já pensada por mim antes é relaxante, pq como você disse, cuidado com quem tem todas as respostas, é ruim ter todas as respostas, então é muito bom quando uma outra pessoa vem com a resposta pra ti
"Desse fundo de solidão radical que é, sem remédio, nossa vida, emergimos constantemente em uma ânsia, não menos radical, de companhia. Quereríamos achar aquele cuja vida se fundisse integralmente, se interpenetrasse com a nossa. Para tanto, fazemos as mais várias tentativas. Uma é a amizade. Mas a suprema entre elas é a que chamamos de amor. O autêntico amor não é senão a tentavia de permutar duas solidões.” (J. Ortega Y Gasset)
"Amor", e "eu te amo" são palavras vãs hoje em dia. Palavras sem impacto. Palavras sem valor, sem significância. Apenas um clichê repetido por ser bonitinho. É esse amor o que dá errado. Mas veja como é o amor da bíblia: 4. O amor é paciente; é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. 5. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. 6. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. 7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. O amor jamais morre; (1 Coríntios, 13) Um amor desse naipe jamais morre. numa relação onde OS DOIS estão dispostos à amadurecer, lutar contra o próprio egoísmo, lutar para não se enfurecer fácil, se dominar pra não guardar ressentimentos, se policiar para não ser inconveniente, um amor onde ambos buscam sacrificar o próprio ego em função do outro, um amor onde cada um luta para eliminar a arrogância existente em si mesmo, um amor que é paciente com os defeitos do outro, e que crê que o outro vai mudar... Sim, esse amor jamais morrerá. O problema é que quando as pessoas dizem "eu te amo", elas não amam. Pelo menos não dessa forma.
Exato! Já que citou a Bíblia, a perspectiva cristã sobre esse filme é muito bem retratada por Yago Martins: ua-cam.com/video/PyVBNbbrcNM/v-deo.html. Nós devemos seguir esses exemplos para ter relacionamentos bons e duradouros. Sabemos que não irão ser perfeitos, mas quando os dois estiverem engajados com isso, tendo um único coração e um propósito, podemos dizer que esse se tornará o "amor verdadeiro".
@@Felipecezario512 Mano, eu disse amor bíblico e citei EXATAMENTE os versículos do que eu estava me referindo. Se por acaso você tenha visto "cristãos" que não vivem o que está escrito na bíblia, então o problema é outro... Até porque, o termo Cristão por sí só já dá a entender que a pessoa se parece com Cristo. Como disse, se as pessoas por aí não vivem isso, o problemas está naqueles que não leem e/ou não seguem o que está na bíblia. Mas o que está escrito na bíblia é que eu tomo como exemplo pra minha vida. Obs.: muito provavelmente mais de 80% do que conhecemos como "igreja" e como "cristãos" não lêem, não entendem e não seguem a bíblia. Grande parte deles inclusive vive o oposto do que está escrito. Inclusive sendo o que a bíblia chama de "INIMIGOS da Cruz de Cristo." Então fica essa interrogação no ar. Será mesmo que todo o que se diz pastor, Cristão ou evangélico é realmente o que diz ser? Será, que segundo a bíblia, ele realmente é um cristão? 27. No entanto, Jesus afirmará [para os cristãos falsos]: ‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!’ (Lucas, 13)
@@swagdicks183 Depois deixe aqui sua explicação totalmente lógica, fundamentada nas leis da física e mecânica quântica, nos mostrando essa possibilidade de tudo que existe hoje ter vindo à existência por nenhum motivo, causa e matéria prima utilizada. Nos explique também como foram quebradas as leis da conservação de matéria e energia no momento da criação espontânea do universo (ou multiverso). E também, como o equivalente a uma improbabilidade matemática veio à ocorrer no mundo físico. Boa noite ;)
"Se voce sair pra procurar alguém, pra tentar achar o que não tem, talvez acabe por ficar sem " . A primeira vez que eu vi esse vídeo, eu realmente gostei dessa frase. Mas agora, eu entendo o que ela realmente quer dizer, pois estou vivenciando ela. Voltando aqui para ver esse vídeo depois de muito tempo comparado a primeira vez, nunca pensei que ele pudesse me ser tão útil em alguma situação, como pela qual estou passando.. Obrigada !
Eu nunca tive interesse em estar com alguém em um relacionamento sério. E não. Não é porque no passado alguém tenha me machucado (o que acontece com geral e etc...) eu simplesmente não tenho interesse porque eu acredito que a vida é feita de momentos e pessoas diferentes. Uma hora você está ali com ela e no outro é uma briga. Tudo acaba e você se encontra partido tentando procurar outras pessoas pra preencher esse vazio ou necessidade de suprimento. Claro, cada caso é um caso mas para mim nada é pra sempre. Por isso que eu prefiro não me apegar, não esperar e criar coisas. Se eu tiver com vontade de só ficar com alguém eu fico. Passo um tempo ali com ela e depois acabou. Vocês não precisam de um relacionamento. Vocês precisam de vocês mesmo. É tipo: "Se eu não tenho aquele alguém pelo menos ainda me tenho."
Pser eu tenho 16 anos e nunca fiquei com ninguém , já tive muitas oportunidades , mas sempre recusei, alguns amigos e familiares me chamam de gay ou ficam me zuando por isso como se eu fosse obrigados. Eu já gostei de menina mas ela infelizmente foi para longe.
Esse final, me cativou, fez com que o vídeo valesse a pena ter assistido. Não tô dizendo que o resto do vídeo foi inútil... Longe de mim, mas fez eu refletir e que se a gente foi procurar pode até se perder no caminho
*"Porque queremos um relacionamento?"* Buscamos um par que a quem COMPREENDEMOS e nos COMPREENDA e esteja disposto a aceitar nossas falhas e relevar nossos erros em um relacionamento profundo, em plena sinceridade e terno amor...
Gosto muito dessa reflexão. Mas minha cabeça tem tido um outro pensamento recorrente a respeito das ideias de relacionamento na sociedade. Tenho a impressão de que há também a faceta de que uma pessoa que não tem relacionamentos, sejam "contatinhos" ou um verdadeiro romance, é vista como um loser. Isso opera diferente pra homens e mulheres, mas também converge em muitos pontos. É assustador de pensar, mas acho que sucesso na vida afetiva/sexual é um símbolo de status tanto quanto sucesso profissional, então assim como vc se sente um idiota se passa um ano desempregado, também sente se passa um tempo x sem beijar, tempo y sem transar, tempo z sem um(a) namorado(a).
Vídeo incrível, comentários ainda mais incríveis. É lindo ver que ainda existem pessoas que se sensibilizam com citações sobre o amor, enquanto a maioria nem percebe que o amor está acabando!
"Por que queremos tanto um relacionamento?" , Eu acredito que seja porque nós nascemos e somos feitos para nós relacionar, viver em comunhão, criar laços etc, não existe ninguém que não queira ser amado por outro alguém, e acredito que todos nós somos completos, nossos relacionamentos são pra somar não pra nós completar pq já somos completos, enfim, minha opinião 👍
Ou porque vivemos em uma sociedade onde somos ensinados que o caminho certo para a satisfação plena é entrar em uma relação amorosa com alguém o que termina levando muitos a tentarem a todo custo se encaixarem nesse "molde de felicidade" o qual na realidade não existe e que por esse mesmo motivo termina por acarretar diversos problemas como ansiedade, frustração, Obsessão e é claro: Carência e dependência emocional.
Obviamente o ser humano é um ser social; Entretanto todo esse delírio de que uma relação conjungal é o (único) meio (certo) de suprir essas necessidade de comunicação ( delirio o qual é bem comum) é totalmente ridículo.
Por fim, Toda essa busca irracional, desnecessária e impulsiva por uma relação amorosa acaba afastando as pessoas de outros aspectos extremamente importantes em suas vidas como a autossuficiência, o amor próprio e a busca por criação de outros laços importantes que acabam sendo ignorados como a amizade e o companheirismo.
Deus me fez perceber a vida de outra forma, eu tbm andava assim, mas Eclesiastes nos da explicações sobre a vida, o melhor dessa vida é viver , aproveitar bons momentos, a companhia das pessoas entre outras coisas , mas buscar não amar essa vida em si, porém não quer dizer que a solidão não bata à porta pq ela bate sim, assim como bateu na minha , mas aprendi essas coisas e agradeço muito a Deus , Ele é nosso ponto de equilíbrio até nessa área da vida .
Eu não quero dizer que essa necessidade deve ser ignorada, necessidade de amar e ser amado, só quero dizer que Deus sabe cuidar da nossa alma e nosso coração, existe um tipo certo pras coisas.
Relacionamento quando muito jovem vc só irá perder tempo, dinheiro, paciência; acabará querendo esquecer esse tempo por ñ ter mais sentido oq aconteceu.
Caraca meu amigo !!! Você deu um show !! Quantas pessoas falam sobre esse assunto ? Quase não se vê. E normal quando se encontra essa pessoa falando deste tipo de assunto ela está namorando. Ou seja só falam da boca para foram . Hoje em dia se você está só, você é uma pessoa deprimente. No olhar das outras pessoas é claro. E por você ouvir tanto isso , acaba que acreditando. Dede a infância a mídia empurra em nossas cabeças que ninguém pode ser feliz sozinho. E criam e idealizaram como deve ser um relacionamento através de filmes românticos. E quando a pessoa vê, seu relacionamento não foi do jeito que mostra nos filmes e acaba que procurando incessantemente por esse modelo de relacionamento. E acaba sofrendo muito mas. E ela/ele chega em um estado mental deprimente que embora ela/ele não esteja em um relacionamento em que ela/ele idealizou, mas pelo menos não está sozinho. E sabe porque ? Porque a mídia nos ensina que está sozinho é a pior coisa do mundo. Ou seja ela/ele vai evitar ficar só. E vai sempre está em um relacionamento infelizmente. E acaba se tornando um ciclo vicioso. E no final , ela/ele vai perceber que depois de tudo que ela/ele passou, a pessoas que ela/ele realmente deveria ter amado era si mesma (o) .
Eu não sei explicar o quanto amei esse vídeo, nunca coloquei relacionamentos amorosos no topo da minha vida e eu sou muito feliz. Se aparecer alguém que bom, se não aparecer melhor ainda.
Eu queria um relacionamento, tem alguém pra eu falar meus sentimentos e ter uma companhia, vocês sabem como é, aquela velha história. Mas depois desse vídeo não tô ainda completamente convencido de que eu não quero mais isso, mas eu vou repensar e vê se é melhor pra minha vida.
No mundo dos homens é tudo por sexo. Compram uma moto pra comer as novinhas, compram um carro pra comer mais mulheres, crescem na carreira pra comer as gostosonas... vivem em função de comer mulheres.
Amar é se importar mais com o outro do que consigo mesmo, é continuar amando mesmo conhecendo e não gostando dos defeitos, amar é para tds os momentos não só os bons.
"somos tão apaixonados na ideia de se apaixonar que nos apaixonamos por qualquer um.."
Grande vdd
Nuuu essa frase é perfeitamente perfeita ✨
Poisé
@@nanafox8239 pq UA-cam notificou isso mas n notifica os vídeos scrr
- teu pai ontem
"Só porque ela gosta da mesma porcaria bizarra que você gosta, não significa que ela é sua alma gêmea." Sábia Rachel!
Kkkkkkkkk
Ordinário
Titãs?
Titãnss
Titans
"a arte existe para que a verdade não nos destrua"- Nietzsche
Krl que merda
Que bosta Vey KKKKKKKK
Pedro Erick ??
@@guttsu6983 ??
Mas a própria arte pode expressor o absurdo da vida. Então não vou concordar 100% na frase dele.
“Quem ama nunca sabe o que ama; nem sabe por que ama, nem o que é amar.” (Fernando Pessoa).
eu n concordo com essa frase kkk, mas de boa
o amor soh existe ate aparecer alguem melhor q tu,abre o olho irmao kkk
@@airtongoebbels277 kkkkkk
Para amar alguém é preciso existir um conjunto de coisas, amar alguém não é fácil e muito menos rápido isso acontece com o tempo, é o último nível do sentimento!
e oque mermão
“Eu a amava. Mas não havia nada que pudesse fazer. Sim, havia uma coisa: dei a partida no carro e fui embora."
Charles Bukowski
E finalmente descobriu o caminho do amor próprio.
Qual livro tem esse texto?
@@wagnercesar2105 Pedaços de um caderno manchado de vinho
Oh, a história que tem antes desse trecho é tensa, viu 😕
Charles bundowski kkkkkkkkk
"Se você sair pra procurar alguém, pra encontrar o que não tem, talvez acabe por ficar sem."
Mas eu já não tenho esse algo
Procurar, me decepcionar e continuar sem, me parece normal
Tomé cuidado com isso se depender de relacionamentos provavelmente isso aconteça. Mais num outro objetivo profissional como VC deveria atuar 😉 ☝
Gostei dessa frase! Talvez assim a gente aprenda a não depender, implorar, mendigar por migalhas que muitas das vezes algumas pessoas ofereçam.
É o que o final do vídeo diz. Só é difícil seguir .
Essa é a pior parte, uma realidade que temos que lidar por mais difícil que seja. Se esforçar tanto por uma coisa que nem sempre dá certo.
Estou num relacionamento, há bons anos, um tanto quanto atípico se comparado ao que vejo ao meu redor. Neste relacionamento nunca nos xingamos ou sequer gritamos um com o outro. (O básico das boas regras de convivência, eu sei, mas não é o usual em várias relações ao nosso redor).
Além disso, temos diálogos do tipo:
- Melhor a gente se falar depois, agora quero ver um filminho aqui.
- Então tá, até mais.
Embora as pessoas estranhem isso, a gente lida com a maior tranquilidade com o fato de que estarmos juntos não nos torna uno. Cada um tem suas vontades, desejos e mesmo o anseio de ficar só às vezes. E podemos tratar disso sem delongas e mágoas.
A grande verdade é que, quando nos conhecemos, estávamos muito bem sozinhos. Nunca fizemos o tipo "carente procurando um relacionamento". E, pra falar a verdade, creio que só estejamos juntos até hoje, de modo harmônico e com muito mais pontos positivos do que negativos, justamente porque não procurávamos e não procuramos no outro o que falta a cada um, e sim crescer juntos, sem nunca nos esquecer de nossas individualidades.
Em suma, me parece que só estamos prontos para nos relacionarmos se estivermos prontos para viver só, afinal, não podemos delegar a ninguém nossa felicidade.
@@renansantos5965, você me trouxe uma ótima reflexão. Obviamente o conforto de ter com quem contar facilita algum momento só, afinal, sei que há com quem dividir minhas alegrias e tristezas.
Além disso, eu tento estabelecer uma diferença entre solitude e solidão (ainda que tais vocábulos sejam usualmente utilizados como sinônimos). A solitude é a opção de reservar um tempo só para si, a fim de tecer suas tarefas e poder imergir em em seu interior; o que julgo absolutamente necessário. Já a solidão está mais atrelada ao isolamento e, este sim, é absurdamente danoso.
Aqueles que dizem poder viver absolutamente só eu lanço olhares de desconfiança. Basta averiguar que presos, exceção feita se estiverem ameaçados - portanto o convívio significaria risco de morte -, preferem viver numa pocilga em celas abarrotadas do que passar longos períodos em solitária. O isolamento completo enlouquece! E está mais do que claro que somos seres sociais.
No mais, obrigado por me responder. :-)
Meu relacionamente de também há uns bons anos é assim! E meus amigos acham estranhíssimo o fato de irmos ao cinema sozinhos ou achar deboas cada um sair com seu grupinho de amigos hahaha acho que preservando a individualidade é que podemos somar tanto quando juntos.
Acho que isso se aplica aos relacionamentos na adolescência. Tenho 16 anos e observo que boa parte (acredito que a grande maioria esmagadora) dos relacionamentos na adolescência são casuais ou curtos, duram alguns meses, e quando duram muito tempo é apenas um ano. Acho que isso se aplica à pressão que as pessoas fazem para você encontrar alguém: não é amor, nós ainda não nos conhecemos totalmente e só queremos alguém para não nos sentirmos sozinhos, então acabamos com relacionamentos superficiais. Lendo seu comentário e assistindo ao vídeo pensei que deveria parar com esse desespero, me conhecer primeiro pra depois pensar algo, porque se for pra ser algo meia boca não vale a pena ;).
@@alicesantos7490, estou totalmente de acordo contigo. Nada como se conhecer e seguir com a vida naturalmente. Forçar uma relação para não se sentir só de fato não é boa escolha.
No mais: espero que fique bem e feliz, seja num relacionamento amoroso ou não. :=}
Olha ponto de vista extremamente interessante, tanto quanto o do rapaz abaixo, porém me responda uma coisa: se vc n é feliz e é cercado por pessoas que te amam e te dão tudo que precisa (no caso meus pais) pq essa pessoa séria infeliz? Ou pq essa pessoa iria querer buscar alguém, onde a deixasse longe daquela realidade solitária e baixo astral? Eu n acho que seja necessário procurar alguém para te trazer felicidade e te completar, no caso eu concordo com vc, e sim uma pessoa que tá lá pra te ajudar e te fazer evoluir. Mas como vc vai poder fazer essa pessoa evoluir se vc mesmo se tornou incapaz e praticamente vazio?
"Se a vida te da um limão, faça uma limonada." Só queria botar uma frase qualquer pra não me sentir excluído nos comentários...
Mzmsmskksksksksksksjksk
Cheio de filósofo nos comentários.
@@juhanlucas9883 cheia de frases de filósofos* kkkkkkkkkkk
bando de intelectualzinhos otarios
Quando a vida te der uma limonada, faça limões. A vida ficará tipo: “O quê?”. -Modern family, Phil.
KKKKKKKKKKK
Carlos, sossegue, o amor
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe o que será.
-DRUMMOND
Uauuu!
Caraca,meu nome é Carlos e depois de amanhã é domingo kkkkkk
Drummond ❤❤❤
@@CarlosEduardo-ok1tg Kkkkkkkkkk
Mitou
Às vezes me acho meio estranho por não querer relacionamentos amorosos. Acho que basta eu tendo amigos verdadeiros já fico satisfeito. Não tenho essa necessidade que algumas pessoas tem de ter que estar namorando o tempo todo. Isso não é nem de longe uma prioridade minha.
amem
alguem como eu
Penso parecido contigo Fabrício... até uns anos atrás eu queria muito, mas depois eu comecei a ver as coisas com os olhos da realidade. Hoje até digo que estou aberto pra algo assim no futuro, mas definitivamente não é algo que está na minha lista de prioridades. Prefiro estar com bons amigos e construir memórias com eles.
Idem
Tbm penso assim, porém as vezes bate um vazio de não estar com alguém é algo complexo em se pensar.
@@felipematos1533 - Também tenho esses momentos, por isso digo que não desisti da ideia em si ... mas também aprendi que esse sentimento logo passa e tudo volta à normalidade.
Não da pra se segurar em alguém, porque quanto mais forte você segura, mais a pessoa quer escapar. Tudo que dá para fazer é ama-la e garantir que ela saiba que você nunca vai escapar..
A pessoa tem que achar que vc vai escapar para te dá valor fica a dica
@@sabrinapereira9680quer que a pessoa que você ama fique insegura e com medo?
@@TOKITOBFo mesmo vale pra outra pessoa quer q vc mesmo fique inseguro também?
@@SKrickyOficial respeito, amor e consideração deve ser algo mútuo num relacionamento.
"Amar é dar o que não se tem a quem assim não o quer... " - J. Lacan
N s pode dar aquilo q n se tem, acredito q damos oq temos pra dar, e o que queremos receber de volta, o problema é q n se controla a outra pessoa e n há certeza que seremos recompensados no final.
Acredito q o grande problema n é o relacionamento, e sim é q tentamos buscar a felicidade nos outros, e só a experiência q se ganha com o tempo e tentativa e erro, é q nos mostra q vivemos sozinhos e somos responsáveis por nós mesmos, inclusive por nos fazermos felizes.
Pora kkk
O objetivo é: se sentir tão completo e satisfeito contigo mesmo que todos os relacionamentos que vierem serão ADICIONAIS na tua vida, não a base dela, nem nada disso.
Ps: por mais egoísta, narcisista e clichê que isso seja.
Realmente, tem gente que fica muito dependente a o "amor"/atenção de outra pessoa. Ser dependente emocionante é uma desgraça
É a luta.
Até que enfim alguém pensa igual a mim!!
Tenho a impressão de que essa é uma mentira que as pessoas contam pra si mesmas.
@@pequentecabecafria2745 eu concordo.. isso de ser "completo" é muito clichê, a gente define algo como verdade absoluta e esquece que a vida é muito diferente de uma frase feita.
Porque queremos tanto um relacionamento? Para satisfazer nossa necessidade fisiológica de amar. É como querer muito comer porque vc está com fome, ou dormir porque vc está cansado. Temos a necessidade de beijar e nos satisfazer sexualmente e é em outro parceiro que temos a possibilidade de satisfação.
@@Theoceanman2000 Se as pessoas entendessem isso, haveriam bem menos problemas de relacionamento.
@@filipeferrari5007Amigo, muito bom o seu ponto de vista.
Bem, eu não acredito nisso, mas aqui está um parte da minha ideia, isso e o que eu penso.
Versículos de 1 Coríntios 13 do livro de 1 Coríntios da Bíblia.
1Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
2Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.
3Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
4O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
5Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
6O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
@@Kaiquemdslk, esse texto é lindo demais.
@@Kaiquemd a parte do queimado,é parte mas forte da biblia para mim...
coisas q eu espero em todo video do philip:
-qualidade
-john mayer
-bauman
-crise existencial
Mano, a citação ao John Mayer foi uma sacada genial.
@@kevinleite6309 Tudo isso ?
@@mateusruela6244 Nunca vi UA-camr algum citando ele, então é tudo isso.
@@kevinleite6309 É só o John Mayer. Vai ser tudo isso só pra quem é fã e acha alguma citação dele em algum canto da internet.
@@mateusruela6244 justo.
Isso é um assunto delicado, no fim você falou uma frase que me espancou.
" Se você sair para procurar alguém, para tentar achar oque não tem, talvez acabe por ficar sem "
Que faz muito sentido. Eu saí de um relacionamento já tem 1 ano e ainda tem feridas que não cicatrizaram. Concordo que temos que ser completos sozinhos, mas é totalmente incrível que quando temos uma parceira (o) tudo fica mais suportável, tudo fica menos ruim.
Dependendo de quem vc estiver, verdade
ua-cam.com/video/XUSqSNfpPTc/v-deo.html
Pra mim isso ainda é um enigma, procurar alguém que tem o que eu não tenho talvez me ajudaria a me ensinar a ter o que não tenho, não pra ficar "completando um ao outro" etc
@@alisson5904dependendo do caso, relacionamento é uma coisa complicada mesmo
Relacionamento é uma parada que pra tu se envolver as duas pessoas tem que ter cabeça e maturidade pra passar por isso
Dias atrás eu estava conversando com um amigo sobre o amor, eu falei pra ele que o amor ainda é algo que realmente vale apena, que pode até se tornado algo desvalorizado por muitos, e que as redes sociais intervém muito sobre o mesmo.
Eu afirmei " O amor é algo lindo quando encontrado, quando é verdadeiro, e quando firmemente é sincero", ele afirmou " O amor é escasso "
Isso foi tão duro pra mim, porquê mesmo com tantas, tantas desilusões ( as quais eu me responsabilizo) , eu decidir continuar acreditando que sim, que existe...
Eu li aqui nos comentários, coisas que realmente são verdades, talvez amamos mesmo o desejo e não o desejado, estamos sim em tempos líquidos, e sim, talvez queremos um relacionamento pra suprir algumas necessidades, como foi dito, apenas pra mudar status em redes sociais...
Mas eu levo uma certeza; o amor ainda é algo que realmente vale apena, talvez seja escasso pra muitos, mas pra mim não, se eu não encontro "um amor verdadeiro/maduro" eu serei então esse amor, eu serei o meu amor.
Vai de cada um de nós.
É o que temos pra oferecer ao mundo e à nós mesmo.
E não, o amor não é compensação...
Eu Literalmente perdi a maioria das pessoas que eu amei na vida, mas eu as amei, e foi de verdade, é pesado a expressão "O Amor Acabou ", o amor realmente pode acabar, mas da mesma forma que ele pode acabar, ele pode ser reinventado.
Porquê a vida, só nos serve se for reinventada.
Tá confuso, mas dá pra entender...
👁👄👁
Muito obrigado, essa leitura caiu pra mim como uma luva.
Não ficou confuso, não.
E penso como você. É até complicado às vezes nadar contra essa maré de pessimismo que ronda esse assunto.
Às vezes, pessoas que conheceram 3 pessoas na vida (de maneira menos superficial) e não se deram bem criam uma ideia generalizada de que não existe amor.
Mas as pessoas se apegam muito ao sentir e menos no amor, que se traduz em ações.
Concordo, a sociedade tem sido menos tolerante nas relações afetivas. Um deslize, erro ou insatisfação é suficiente pra deixar o relacionamento de lado.
Às vezes, substituí-lo.
Mas eu acredito nele. Se é difícil acessá-lo não é culpa do amor, mas das pessoas que prezam menos por ele.
Interessante! Concordo que o "amor" ainda existe, mas não devemos buscá-lo para compensar algo que nos falta. Quando aprendemos a viver bem conosco mesmos, conseguimos amar o outro sem preocupações e realmente sentir o amor.
Besteira, volte pra realidade.
Quanto antes aceitar, melhor
Nada confuso. Casa muito bem com alguns estudos filosóficos e ensaios mais recentes sobre o tema Amor, não é uma coisa romântica só, mas como você colocou, é também uma forma de oferecermos o que nos sentimos merecedores e oferecer um pouco disso ao mundo porque é algo que vale a pena e que leva tempo pra ser cultivado. Você usou uma ótima palavra, nossas ações no âmbito afetivo exigem responsabilidade, nem sempre reciprocidade, mas a primeira sim é extremamente necessária pra o nosso próprio bem estar.
Sentimentos são voláteis, por isso sempre desconfio dos sentimentos das pessoas, e cada vez mais entendo que amor verdadeiro é só de mãe.
❤
real, ano passado fui pro hospital pq tava c uma puta dor, apesar de eu ja ter mais de 18 minha mae fez questão de ir comigo, eu namorava e ele só me ligou no fim do dia e eu ainda tive que pedir pra ele vir me ver, ali eu soube que ja tinha passado da hora de terminar com ele. devemos valorizar nossa família e amigos que nos amam sempre, nao sabemos até quando teremos eles em nossas vidas.
E diariamente eu vejo que amor verdadeiro é só de mãe
"Por que queremos tanto um relacionamento?"
-pq tamos carentes
Só arranjar amigos
@@kayquesanttos7873 bora ser amigos então?
@Zumbi Distraído fazer oq né quando se trata de chamar atenção nós obtem para um relacionamento q as vezes pode ser abusiva
@Zumbi Distraído um dia vai kkkk
As vezes precisando de alguém para conversar e desabafar e acabamos por procurar um parceiro, porque as vezes nem amigos temos, acabamos na ilusão que um parceiro seja a forma certa de resolver nossos problemas, acabamos por encontrar pessoas com mais problemas, depressão, que em vez de nos ajudar, nos prejudica ainda mais.
"As vezes, Procuramos alguma coisa que sempre tivemos dentro de nós mesmos"
Tipo aquilo que o Don L colocou em "Aquela fé", do RPA 3, é uma busca incessante a fim de recuperar o que já tínhamos no inicio.
Só que ele não colocou isso no aspecto do amor, mas da própria existência, sei lá, um negócio ontológico dele.
Namorar é complicado demais, as vezes um "eu te amo" pra vc tenha mais sentido do que pro seu parceiro, reciprocidade é uma utopia, fui chutado a um mês e ainda tô mal.
E eu fui chutado a 2 anos, até hoje encalhado kkkkkkkkkkkkkkkk e pelo visto para sempre kkkkkkkkkkkkkkk
@@AndreLuis-iz2rq realmente triste.
Andre Luis eu fui chutado a quase 2 anos e só agora a vida ta começando a andar quanto a isso kkkkkkk
Sinto inveja de vocês, nunca fui chutado e a sensação é de que nunca vivi :/
@@Saint__yy Nunca namorei e a sensação também é essa
É sobre isso que venho pensando ultimamente, as pessoas parecem necessitar de um relacionamento pra viver, e não percebem que isso não é uma necessidade real. Tem gente que fica obcecada em ter alguém e acaba entrando em um relacionamento onde o amor não é verdadeiro.
Nesse caso é paixão
@@RafaelSantos-bl1kg nesse caso também é pode ser obsessão que faz as pessoas às vezes insistirem em um relacionamento tóxico
Fernando Rocha Obsessão está incluso em Paixão gênio
@Luh H Estamos vivendo em uma sociedade onde o amor monogâmico heterossexual está em baixa.
Onde se atira pedra nos problemas mas ninguém quer ajudar nas soluções.
Mas não existe amor verdadeiro, logo você também está errada.
Amor é sorte. Temos que aprender que existe pessoas que nascem pra ter alguém ou vários relacionamentos e pessoas que morrerão sozinhas, que não importa o quanto busquem e se dediquem, acabarão assim porque sim.
Verdade. Amor é sorte.
Espero que isso seja mentira isso sim kkkkk
Discordo, não acho que as pessoas nascem determinadas a ter ou não alguém
vc ta certo, errado ta é o psiquiatra que te deu alta
@@isadagatolandiaNão é mentira, há pessoas naturalmente bem mais atraentes, mais saudáveis, mais sociáveis, mais ricas, etc..., e algumas pessoas, mesmo que não seja muitas, simplesmente serão azaradas e nunca terão ninguém por N motivos. A vida é assim.
Quando um cara me "endeusa"eu caio fora, não gosto dessa pressão, eu mesma me decepciono, imagina alguém q deposita mts expectativas em mim
Eu parei de sair com uma mina por esse motivo. Ela e apaixonou por um personagem que ela mesma criou e não por mim, ou seja, pessoa que não vive a realidade mas sempre a fantasia dela é pessoa emocionalmente instável.
Mana sim, eu nunca entendi pq sentia uma certa pulga atrás da orelha quando alguém vem me enchendo de elogios, e é exatamente por causa disso. Eu não sou tudo isso, nunca vou ser e uma hora ou outra elxs vão descobrir
Eu mesmo não acho certo ficar elogiando demais. Eu ficaria sufocado, irritado se fosse comigo. Por isso eu pego nos momentos mais desprevenido e falo algo que a pessoa não esperaria ouvir naquele momento. E a melhor coisa que se pode ouvir no dia :)
@@SrDuu Exatamente
Também, é estranho ser elogiada o tempo todo, ainda mais quando você mesma não acha que aquilo é verdade, ou se é verdade, as vezes é exagero demais. Elogios de forma espontânea, sem endeusar a pessoa, no momento certo é muito melhor.
Para mim que nunca teve nenhum relacionamento físico e emocional com ninguém (sou virgem, nunca me apaixonei e nunca nem se quer beijei alguém) esse video foi... interessante...
Eu to na mesma e eu to pouco me fodendo
Que sorte
Pesquise sobre o "Mgtow" que você irá entender sobre os relacionamentos nos dias de hoje.
@@fabioaugusto4011 Mgtow não passa de um incel 2.0
Tenho 20 anos ainda sou virgem e pá e não sei se quero me relacionar com alguém, não tenho saco pra isso eu acho, ainda por cima sou bi.
Mesmo com toda aquela mitologia do amor perfeito do início da carreira dos Beatles, o John Lennon pensava que ninguém precisa de uma outra metade. Você nasce inteiro. Se você perdeu parte de você no caminho, não vai ser outra pessoa que vai juntar as peças pra você. Essa pessoa só vai te arrebentar mais. Você tem que se achar. E só você pode se completar. Pra então, no caso de se apaixonar, não terminar quebrado aos pedaços, e não quebrar o outro também. Dois inteiros, em busca da criação de algo novo.
O engraçado para mim é que quando não estava em uma relação me parecia algo grandioso conquistar uma, depois que vivenciei uma eu queria sair da mesma rsrdrs hoje eu não namoro, mas tbm não me fechei ao amor. Só estou mais consciente da realidade :)
exatamente
Há pessoas incríveis, mas tem que ter um filtro tmb né
Mas amor é reação química
Sim
Você apenas teve paixão...
Agora a minha indagação é: as gerações anteriores tinham realmente laços tão fortes quanto parecem? Ou só se suportavam na marra?
Bom, osmeus avos ja morreram, mas eu lembro q a minha avo nao gostava mto do meu avo; vivia xingando ele e tratando ele mal. Mas no final eles ainda estavam juntos e ela chorou mto quando ele morreu. Entao acho q a segunda opçao.
Eu acho q as pessoas se suportavam. Era outra época, querendo ou não as aparências contavam mais q hj em dia.
Antigamente ninguém se divorciava, eles acreditavam que casamento era pra sempre, não importa se o amor acabou ou não, eles continuavam suportando
Muita gente casou sem amar... As mulheres casavam para sair de casa.
Normalmente se suportávam mulher não tinha direito a trabalhar e além do mais mulher separada era extremamente mal vista. Então eram obrigados a se suportarem
"o amor é uma dor" -Machado de Assis
Quando eu vi 500 dias com ela, eu estava em um relacionamento. E eu me vi completamente no filme.
Um cara indealizando uma pessoa perfeita, e sufucando a parceira. Tratando-a sempre como errada, olhando sempre para o próprio umbigo. Esse filme foi um soco no estômago quando eu vi.
Zumbi Distraído E essa questão de pessoa perfeita nem é só física, é mental e emocional, se você é inteligente você não consegue sentir Tezão por alguem menos inteligente, a aparência nem é tão relevante
@Zumbi Distraído Concordo absolutamente, poucos entendem isso, pra mim tudo isso é óbvio
"eu sou sempre errado r ela é perfeita e sempre certa " muuuuuuu
Senti um soco no estômago agr cara
Filme horrível por sinal, até hoje me arrependido de ter assistido. Muito superficial.😂
*"Nunca ame alguém que te faça sentir uma pessoa normal, pois esta pessoa nunca será suficiente para você"*
Parece que você não entendeu nada sobre vídeo.
Vai fundo nesse pensamento…. Vai ficar solteirona😂😂😂😂😂
"Se você sair pra procurar alguém; pra tentar achar o que não tem, talvez acabe por ficar sem..." Pois na verdade, o que te falta está dentro de ti, basta se encontrar. Por mais difícil que seja.
Her: A
Alguém: A modernidade líquida, o amor líquido......
Alguem : a
Qualquer adolescente querendo namorar : "Que ironia , querer ter amor nos século da putaria"
@@snowarrow3592
E tá errado ?
@@aldair1056 acho que oq eles tão querendo não é amor de verdade, é só se encaixar no que todo mundo quer, ter um namoradinho pra postar foto no Instagram, é só um amor líquido. Que nem deveria se chamar de amor
Kkkkkkkkk é assim msm
@@aldair1056 sim
Acredito que antes de se relacionar com alguém, tem que ter a pessoa como se fosse seu amigo, aquele que você conversa varias coisas, gosta de coisas em comum, sente aquele sentimento de um amigo e não aquele de posse e de "meu amor".
Se for mais algo parecido com uma amizade verdadeira, se torna um amor verdadeiro, ja que um vai compreender o outro e perdoar como amigos, e se entender tambem. Mas ficar com alguem pra satisfazer desejos seus, ou apenas para tentar preencher algo em sua vida, não vai dar muito certo.
Ou seja, amor é algo que leva tempo e deve ser construído.
isso seria o essencial né, mas..... nem todo mundo é desse jeito, algumas pessoas querem status, experiências uma atrás da outra até se esgotarem e partir pro próximo
No Quora tinha uma pessoa falando isso. Se case com quem você pode e quer muito conversar. Talvez vocês não fiquem juntos até o fim de suas vidas. Mas se ficar, vai chegar uma hora que você não terá tanta saúde, disposição, tempo, ou até dinheiro, então se case com alguém que você possa passar horas conversando sobre tudo e sobre o nada, as pessoas envelhecem, então ter companheirismo, amizade, etc, será essencial.
E pra namorar vale a mesma coisa.
Eu tinha uma amizade onde nós nos conhecíamos á basicamente 5 anos. Nós éramos muito amigos, até que ele me pediu em namoro. Nós namoramos por 8 meses e foram meses incríveis, até nós percebermos que nosso relacionamento era mais uma relação fraternal do que qualquer outra coisa. Nós terminos e até hoje nós conversamos muito e sobre tudo, nós compartilhamos um com o outro inclusive os nossos sentimentos atuais por outra pessoas. Então eu acho que o seu argumento é muito válido, mas também acho que nem toda amizade serve pra ser um relacionamento, dependendo do seu nível de amizade com uma pessoa, você acaba olhando ela com outros olhos e acho que isso também deve ser observado.
Mas em geral gostei muito do seu comentário, relacionamentos são realmente coisas que levam tempo e precisam ser trabalhadas. ♡
@@trapper3109 amor é algo construído, não nasceu assim do nada, então essa coisa de alma gêmea não existe o que existe é o romance entre duas pessoas e quando a paixão acaba, você decide se fica ou não com a pessoa até o fim, ou seja se entregar de vez, é a partir do fim do feitiço da paixão que se constrói o amor.
Pq as pessoas querem um relacionamento?
Pra mudar o status no Facebook
dependência emocional
Verdade cara, ter o status permanentemente de solteiro é chato demais.Todos os seus amigos arrumando namoradas e vc lá, só como o telespectador.E quando você começa a gostar de uma garota, você descobre que ela gosta de outro.Mas é a vida...
@@pedrohenriquesoares8734 sai dessa bolha de redes sociais se n ta te fazendo bem
@sara ' mas a ideia é que carência é um sentimento igual felicidade, tristeza, angústia, raiva, etc. Em algum momento da vida passamos por isso, uns mais e outros menos, mas todos passamos. Eu mesmo semana passada estava muito carente por ter 23 anos e nunca ter namorado, hoje já estou bem tranquilo, mas eu sei que daqui alguns dias, semanas ou meses vou ter o mesmo sentimento.
Eu diria que as pessoas querem um relacionamento porque ainda não descobriram o amor próprio.
"Brilho eterno de uma mente sem lembranças"
O brilho eterno de uma mente cu
"O amor é uma palavra que não dá pra acreditar, num dia te faz sorrir, no outro faz chorar , O amor só é bom quando é correspondido, uns carregam amor falso e outros amor bandido, Amor é uma palavra pra quem sabe dar valor ! "
Você só acha o amor bonito até se apaixonar, aí você entende que não é como as pessoas pensam, na verdade é muito mais confuso...
Ou serase são as pessoas que complicam?
@@marileno6757
Vai ver o amor só existe para garantir que a nossa raça humana não seja exitinta (se pensar por esse lado.)
@@vermesmalditos3975 cara mas o amor é o oposto do extinto que iria proteger a raça humana, o egoísmo. Amor diferente da paixão que tem mais um intuito sexual, não tem propósito ou intenção, tanto que só vai ser amor mesmo se fizermos sem querer nada em troca
Na verdade, paixão é amor são duas coisas diferentes
Na verdade, paixão é amor são duas coisas diferentes
Sempre uso a filosofia da minha vó "O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos troxas que cresce e vira galho na cabeça dos otários"
Óbvio, vcs se iludem com rostinhos bonitos e não sabem que amor é uma junção de amizade, paixão, intimidade e cristianismo.
@@meu857 oq cristianismo tem a ver com amor? kkkkkkk
@@matheusmatos4788 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@matheusmatos4788 simplesmente a biblia esplica o amor melhor do q tudo, fazendo a gente conseguir separar a paixão do amor
@@meu857 honestamente isso só mostra o quanto o conceito de amor é só construção social, por isso que quem ama de verdade não sabe nem o que é
Por várias vezes eu fico querendo estar em relacionamento, agora o porque é difícil de dizer. Mas no fundo eu não quero um relacionamento (não agora) eu só quero alguém pra compartilhar meus momentos, rir e chorar comigo e vs. Ou seja eu quero amigos que estejam comigo.
Concordo.
O UA-cam simplesmente me refomendou esse video 3 anos dps, e sinto que era algo que eu precisava disso, obrigada❤
UA-cam lê mentes😅
@@diou7295 ss KAKAKAKAKAKAKAKA
ngm:
philipe peters: e o john mayer
apollo42 humor
humor/2
humor/3
Humor/3
@@saskedits5307 edita isso ai
É simples, as pessoas não te amam, elas amam o que você é capaz de despertar nelas, a partir do momento que a paixão esfria é necessário muita cabeça e pouca carência para tomar as rédeas de um relacionamento saudável, caso o contrário acontecesse isso mesmo. O pior de tudo é ver que somos tão substituíveis não é, e te vendem isso como superação quando na verdade só é a carência buscando um novo alicerce que a ajude por alguns tantos outros meses, esse ciclo vai se repetindo ao londo de toda uma vida. É mais nítido quando você vê pessoas de cinquenta anos comentando na internet que mesmo casadas sentem falta daquela antiga "paixão", o ser humano talvez nunca aprenda a lidar com o paradoxo da escolha. Obs: não endeusem pessoas que substituem outras, é claro que seguir em frente é essencial! mas isso requer tempo e muito aprendizado, quem acaba de terminar algo e entra em outra coisa tem altas chances (bem altas mesmo) de ser carente e acabar se ferrando novamente, e esse lance de "até o ar que a gente respira a gente devolve e bla, bla, bla" é uma passada de pano para pessoas instáveis. Como diria o ET Bilu, "busquem conhecimento, depois namorem"
Chorei lendo isso
Até agora é o comentário mais completo sobre o assunto na minha opinião. Principalmente quando diz: "as pessoas não te amam, elas amam o que você é capaz de despertar nelas". Este é o motivo principal de tantos "namoros" atualmente durarem poucos meses, isso quando passam de algumas semanas. A superficialidade das interações entre as pessoas (que sinceramente não acredito que seja por mal e sim pela falta de maturidade emocional de não projetar no outro aquilo que você tem como ideal) levam à relacionamentos superficiais e momentâneos, sentem tudo muito rápido e consequentemente tudo queima muito rápido, por fim levando ao desinteresse. O que resta são pessoas que acumulam "decepções amorosas" que elas vão carregar para os próximos relacionamentos a fim de se sentirem completas novamente e preencher os vazios passados.
Cara, excelente comentário! Eu tô impressionado com isso. Saí de um relacionamento muito longo há 3 meses e sinceramente, ficar bem comigo mesmo depois de tanto tempo com outra pessoa tá sendo uma jornada muito difícil e cansativa.
Durante esses 3 meses pós termino eu me pego pensando diversas vezes sobre mim, sobre o relacionamento, sobre o que poderia ter sido diferente e sobre o que eu posso fazer pra melhorar como pessoa pra não cometer os mesmos erros do relacionamento passado. Meu erro foi começar muito cedo, eu tinha acabado de fazer 17 e ela 15. Agora, 7 anos depois, não tô conseguindo lidar muito bem com isso, pois ambos não tivemos experiências com relacionamentos, eu particularmente não tive perdas significativas na minha vida e não tivemos maturidade pra manter esse relacionamento. Foi tudo empurrado com a barriga...
No fim, nós temos que estar bem conosco antes de deixar outra pessoa entrar na nossa vida.
Essa é uma lição pra vida.
O texto estava ótimo, até falar do et bilu. Aí ficou perfeito kkkkkmm
"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." - Nietzsche
Ser sozinho é bom, mas estar em dupla com alguém é bom também, o ideal é equilibrar, ter seus momentos a sós, seus momentos a dois, e alguns momentos com várias pessoas(amigos e familiares)
Deixei de acreditar nessa de "Amor para vida toda e Cara metade" passei a ser adepto a ideia de que, a gente tem que ser completo de nós mesmos, e quem vier, que venha para agregar.
Tbm
E que nenhum relaciomento é pra sempre e uma hora acaba.
Se eu pudesse dar um Conselho diria: *NUNCA AME ALGUÉM QUE TE FAÇA SENTIR UMA PESSOA NORMAL, POIS ESTA PESSOA NUNCA SERÁ SUFICIENTE PARA VC* .
Parabéns, gostaria de deixar um conselho que acho importante também: Se vc tem uns 15 anos ou menos, *SAIA DESSE VÍDEO E VAI ESTUDAR CACETE!* Obrigado pela atenção, boa noite, agora eu irei almoçar...
Fiquei refletindo sobre isso, bem interesante
Então basicamente é pra namorar com bajuladores?
Eu vi da seguinte forma: a pessoa deve enxergar o melhor em vc e ficar encantada com isso. Todos temos qualidades, sejam inatas como humor, inteligência, esperteza, carisma, aprendidas como habilidades na cozinha, um esporte, uma paixão como música, plantas, animais, enfim. A pessoa pra ficar com vc tem que ver esses traços em vc, essas coisas q tem empolgam, fazem vc ser vc e te tornam especial e valoriza los. Ao menos uma parte do seu encanto tem que chegar até ela. Senão vc nunca se sentirá realmente amado. Sabe aquela sensação horrível quando vc conta com maior empolgação de um filme q vc curtiu muito e a pessoa cagou? Qd isso é constante, mata uma relação.
@@pmoreira6263 Exatamente. Não sei como os caras ali não entenderam...
É só eu que vejo esses caras, formulando textos incrível sobre um filme que eu não não consegui identificar nem 15% do que realmente o filme fala. Obrigado vcs por me fazerem sentir que sou muito burro.
Se você teve a capacidade necessária para auto-descrever-se de burro, com certeza tem a capacidade de ser tão inteligente quanto os autores dos textos.
1:29 PERFEITO!
a maioria está em relacionamentos abusivos/toxicos pq seu parceiro (a) tem poder de: comodidade$
Vc é um bom roteirista, me prendeu do início ao fim, mesmo que eu n concorde tanto com a maioria de suas ideias.
Bem, faz 4 anos desde meu último relacionamento, 1 mês desde meu rompimento na minhas longas amizades de 11 anos(Atualmente tenho 20, se é que isso importa). Não direi o motivo, pois não quero expor isso, mas acreditei em ambos os casos que foi melhor assim. Mas bem, vamo lá.
Todo esse tempo que passei, tentei de diversas formas encontrar alguém ou lidar com pessoas de meu interesse, obviamente, sem sucesso. Passei por experiências que hoje, me fazem na maior parte do tempo, viver no automático. Uma vida perfeita para alguns. Sem causar discordia com ninguém, sem criar laços afetivos com ninguém, sem me importar com ninguém. Como um NPC eu simplesmente vou e volto todos os dias para os mesmos lugares, apenas mudando quando o tempo de frequentação dos mesmos termina. Em todos os momentos de minha vida, eu simplesmente deixei as coisas rolarem, como disse, automaticamente. Conquistei bastante coisa durante esse tempo e acredito que conquistarei mais. Seja um título, um trabalho, um objeto ou conforto. A maioria das pessoas em minha pele falariam que estou numa posição privilegiada. Mas não é bem assim. E aqui vai meu ponto de discordância com o vídeo.
Mesmo conquistando tanta coisa, mesmo tendo uma vida pacífica, não me sinto feliz ou completo.
Atualmente eu moro numa casa, que era da minha vó, ela deu a casa para mim. Moro apenas com meu cachorro. Tenho uma boa cama, um bom quarto. Nunca falta comida em casa e quando falta, meus pais me ajudam. E bem, como eu disse, conforto. Uma vida boa, pacífica. Trabalho como recepcionista numa loja de café e ganho pouco mais que um salário mínimo e bem, dá pra viver. Estudo ADS numa boa faculdade com bolsa 90%. Apenas pago 150 reais de mensalidade e já conheço pessoas que possam me indicar a um estágio. É o que eu sempre quis. Mesmo assim, me sinto tão triste. Sinto como se minha vida não me importasse, mesmo importando bastante.
Como eu disse, sou um jovem recepcionista e frequento uma faculdade. De vez em quando passa um casal aqui e ali e cara, as vezes, eu paro e penso: "Pq eu nunca encontrei alguém que me amasse de verdade? Pq eu nunca encontrei alguém que eu amasse de verdade?" Sério, em poucos segundos, o tempo para e eu fico imaginando, uma garota de joelhos abaixo de uma árvore, com minha cabeça apoiada em suas coxas, com seu lindo cabelo na minha cara e um sorriso tão lindo que chega a arder os olhos. É tudo que eu queria. Posso não precisar, posso até não merecer, mas eu só queria ter esse sentimento, pelo menos uma vez, antes de envelhecer e mofar num asilo ou em casa, sozinho.
Não que eu tenho medo de morrer só, já passei a maior parte da minha vida assim, as vezes, até prefiro. Mas sabe, a idealização do amor perfeito é tão... bonita. É realmente uma pena que seja tão raro, principalmente nos dias de hoje.
A verdade é que todos nós temos algo que anseiamos, que desejamos até a última gota, criamos expectativas, sonhos surreais e até tentamos fazer o real ser igual a expectativa, mesmo nunca dando certo na maioria das vezes. Mas a vida é assim. Se ao mesmo não tentarmos, morreremos com o arrependimento.
E eu nunca quis tanto encontrar uma mulher diferente do padrão chata, interesseira, comunista demais, conservadora demais, louca demais. Talvez eu só sinta falta de uma companhia amorosa e afeto, mas quem sabe.
Quando eu era um pouco mais novo eu costumava a "namorar" mais, mas eu sempre acabava me distanciando e sumindo da vida da pessoa porque eu sempre meio que me entediava com ela e até pegava nojo das feições e da presença dela, aí eu me perguntei por que caralhos eu sequer começava um relacionamento com essa pessoa se eu sabia que isso iria acontecer, percebi que é por causa que eu via amigos meus namorando e sempre que eu tinha a chance de ficar com alguém eu pensava "vai e fica com essa pessoa, é isso que alguém normal iria querer", e daí percebi que ficar com alguém só porque parece ser o certo e não por realmente sentir uma conexão era algo egoísta e cruel com a outra pessoa. Mesmo eu ainda achando que a minha melhor companhia é eu mesmo (porque essa é a única pessoa com quem eu consigo me abrir) eu ainda queria me apaixonar e ter meu coração quebrado ou sei lá, ultimamente eu só tô querendo sentir qualquer coisa verdadeira.
Só um desabafo mesmo espero que não incomode.
Nunca namorei, mas já senti um profundo afeto por muitas pessoas. O que eu não sei se chega a ser amor porque quando a gente tá na situação a gente nunca sabe realmente o nome do que tá sentindo. Sei lá, sei bem como é isso que fala de descobrir as particularidades de alguém e simplesmente enjoar sem mais nem menos. Cara, até meus amigos às vezes eu tento variar porque não quero estar em contato sempre com as questões que eles trazem então não chego muito a procurar nem pra mandar mensagens e alguns me cobram e começa a me dar asco e desandar o processo de amizade. Nessa história não sei se sou eu ou eles que estão errados, mas no final eu tô com a minha verdade, afinal já passei por tanta coisa sozinho que pessoas se tornam apenas parte da paisagem na grande parte do tempo. Mas sobre essa coisa de amor por alguém, esse estágio de troca e de me apaixonar eu sinto querer passar por isso também, mas eu sempre imagino que é melhor deixar um gostinho de quero mais, de não saber dizer o que poderia ter sido, sei lá... Acho que até pra ser humanos temos que ser um punhadinho de contradições e estranhezas.
Já me vi muito nessa situação, estou ficando com uma garota que nem sinto muita conexão, mas estou com ela por aprovação social...
eu comecei um namoro por gostar mesmo de uma pessoa(paixão total) mas depois de 10 meses eu terminei (semana passada) então eu digo, amar a pessoa n garante que vc não vá enjoar, talvez demore mais, eu decidi que n fui feito pra manter laços amorosos, simplesmente isso.
Seila eu não pego nojo. Eu nunca namorei
Eu ja tive quedas
Mas até agora só tive 2 pessoas que entreguei meu coração completo de amor
Eu sei que amava aquelas pessoas mais ela não me amavam,eu queria sentir o amor verdadeiro
Eu n acho que exista totalmente
Mais uma vez sentisse oque é ser amada, uma pessoa que pensa em você na madrugada
Enquanto sorri ou fica com cara de tonto
Quero essa sensação
Eu acho que eu possa ser egoísta
Por querer que as pessoas sempre me amem como eu as amo,me sinto mal por ter usado alguma pessoas como distrações para me sentir amada, consolada e com atenção
Isso me torna acho que uma pessoa ruim acho
Você me descreveu demais, tô c uma pessoa, ela me respeita até demais, me entende, me trata bem, os pais dela me amam, mas não sinto que ela seja a pessoa que eu quero realmente. A gente pensa muito diferente um do outro sobre vários aspectos... costume nunca foi amor... só n sei como dizer isso pra ela, pq vai soar muito estranho, de um dia pra o outro eu esfriar (claro que eu já venho pensando nisso há um tempo, mas n demonstro porque não consigo tratar mal essa pessoa
Muitos relacionamentos por aí são apenas pra status por exemplo "nossa eu namoro, como minha vida é boa e eu sou feliz e bonito (a)"
Verdade
falou tudo
So li verdades...
Vdd
Namoros MIDIÁTICOS!!! Para famosos...e anônimos!!!
Por mim, namorar só depois de adulto mesmo, foda-se. Os relacionamentos na imaturidade só levam a perdas significativas de tempo.
Eu poderia dizer que eu faço o mesmo, mas eu não namoro ninguém porque ninguém me quer mesmo.
Concordo, por experiência própria. A imaturidade só traz dissabores
@@ernestofamorim forças guerreiro Ernesto kkkkkkkkk
As vezes dá pra se tirar um aprendizado ou outro mas é preciso maturidade até para reconhece-los
@@marileno6757 não é como se eu importasse tanto, mas eu prefiro aceitar que caso alguém se aproximasse de mim com a intenção de se relacionar comigo terias muitos chances de eu aceitar, então eu prefiro enxergar dessa maneira do que pensar que sou que não quero. Mas francamente eu acredito que quem fica se preocupado muito com isso são pessoas meio tristes.
As mídias sociais foram importantes para o fim do meu relacionamento. Elas moldavam um relacionamento perfeito do qual eu não me importava pois já estava desencanado, mas minha ex 7 anos mais nova que eu se importava muito. Reclamava até pelo meu desinteresse em postar fotos, ai as diferenças ganharam forças chegando a ficarem corrosivas e eu adoeci.
Uma das consequências da modernidade líquida é a busca incessante por amor próprio. Como existem inúmeros relacionamentos tóxicos e abusivos há muito tempo, as pessoas começaram a perceber a importância do amor próprio. Em minha concepção, o amor próprio deveria ser algo comum.
Matheus Henrique é porque a maioria das pessoas não tem amor próprio hoje em dia, desde de cedo elas são condicionadas a acharem que para se sentirem completas precisam de sua “alma gêmea”, assim idealizam o relacionamento como sua fonte de felicidade e se submetem a situações extremamente desgastantes, por isso, existe tanto a questão do amor próprio. Isso deixou de ser algo natural, a sociedade se estruturou de tal forma que as pessoas nunca estão bem consigo mesmas, seja por não atenderem a tais padrões ou outros motivos, assim tornam-se inseguras, carentes e instáveis emocionalmente.
Exatamente cara. É isso mesmo
Esse bagulho de amor próprio deveria vir dos pais. Hoje em dia eu me odeio e estou em um relacionamento tóxico porque simplesmente tenho medo de não achar outra pessoa que vai me oferecer a sensação de "estar completa". O meu maior medo é ser uma metade de novo, embora eu saiba que tudo isso é mentira. Mas é assim que meu cérebro funciona, é a questão social mesmo, polui nossas mentes e vai continuar assim por um bom tempo.
Amor próprio como? Pra mim não sabem nem oque é amor próprio mais... Parece que agora amor próprio é definido como "eu sou suficiente pra mim mesmo, qualquer pessoa que entrar no meu caminho é descartável, ou só serve pra me fazer evoluir como pessoa"...
Pra mim isso não é diferente de querer se relacionar com alguém só pra não se sentir sozinho ou incompleto.
Gosto de está em relacionamento, separei a 1 ano, e estou solteiro, sonho em ter uma família, ter um parceiro e construir isso, mas o mundo hoje está triste, pessoas que não tem responsabilidade afetiva nenhuma, e sinto falta de está com alguém, sentindo o corpo o carinho e viver da forma mais simples, e acabo sentindo a necessidade de está com alguém, mas creio que preciso me sentir e amar minha presença e deixar as coisas acontecerem e que venha alguém que deseja algo para vida, assim como desejo.
Eu as vezes penso que nunca vou ter ninguem.
Eu tenho 18 e nunca namorei, e n sou mt de falar
@@jocachamas porra cara, se tiver incomodado com isso então é hora de pensar em fazer algo, se não fodase, viva sua vida do jeito que quiser e seja feliz da melhor maneira ;) deixa as coisas aconteceram naturalmente, se chegar uma oportunidade vc vai perceber aí só ter coragem
Eu tenho 21 e ja tive 4 relacionamento serio, e todos fui traida, os caras ainda botava a culpa em mim, sempre fui mt romantica, quando estou com um cara so existe ele no mundo pra mim, me dedico o maximo. Enfim sempre sou chifrada nas relaçoes que tenho, ultimamente to querendo ficar so, pelo medo de me envolver com alguem e passar por isso de novo.
@Web entretenimento lucas tb tenho 26 .. mas sei lá as vezes da uma carencia
Eu já tenho certeza absoluta.
Talvez elas não querem um relacionamento
Talvez apenas um amigo, que rir e chore com você, que você possa conversar com ele seus mais profundos pensamentos que não seria comum falar a alguém qualquer
Essa é uma ótima expressão de como me sinto na verdade..
"A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante" - Sun Tzu
Vídeo maravilhoso (assim como os outros). Um detalhe que acho interessante comentar é que existem pessoas que parecem não ter um sentimento genuíno, elas vão "passando o bastão para o próximo".
Eu estava saindo com uma garota e no segundo encontro já me chamava de amor (3 meses atrás). Hoje ela posta no Instagram que o atual namorado é o amor da vida dela com apenas um mês de relacionamento. Sendo que ela terminou uma relação em março desse ano (também dizia que amava o cara).
Tb reparei isso, pois passei praticamente pelo msm.
Me relacionei com uma pessoa que em pouco tempo (sem um relacionamento oficial) dizia me amar...depois que nos afastamos ela já "amou" umas quatro pessoas, sendo q esse relacionamento atual já postava que amava com menos de 2 meses. Fico abismado!! rsrs
As pessoas no geral depositamsua felicidade onde bem entende,e o mais interessante é que elas depositam essa felicidade na apuração do vídeo,uma relação a dois...
Eu sinceramente recebi vários nãos na minha vida mas depois desse vídeo,agora parei pra pensar nos autodiagnósticos que eu fazia,ou nas conversas viajadas/filosóficas que tive com uns amigos...e pensar que amigo de escola que eram apenas amigos pra jogar juntos,hj são amigos que se um tiver no fundo do poço eles irão ajudar de uma maneira ou outra...
Na minha opinião um namoro é como uma fraternidade, ou melhor,um pacto de comunhão entre duas pessoas,que se amam a ponto de se ajudarem de todas as formas possíveis tendo em conta a vontade de se verem bem sucedidos ou felizes...
E como dizia a fada madrinha do Shrek "se vc a ama deve deixá-la livre"(eis um dos fundamentos de um relacionamento saudável)
Belo vídeo ensaio Philipe MT bom
“nós não amamos mais aql pessoa ,e sim as memórias que nos trazem” tmj
Relacionamento amoroso é algo natural. Não tem nada de tão cósmico nisso. É algo da vida, que acontece uma hora ou outra. Não endeuso relacionamento, vejo tudo como algo normal, o que ironicamente só me deixa mais próxima de entrar em um. Vivo de mim para mim. Adoro estar solteira e não pretendo entrar em um relacionamento tão cedo.
As pessoas não estão em relacionamento, mas ficam frustada com casos no tinder
Eu sou novo mas desde pequeno sempre pensei que o relacionamento fosse algo que fosse mudar a minha vida. E eu nunca consegui me imaginar namorando, por que, eu realmente nao quero namorar. Isso demanda todos as minhas habilidades sociais e eu nao tenho nem 10% delas. Então acho mais fácil adotar um cachorro e dar carinho pra ele mesmo.
Essa vontade de achar um par perfeito que é o problema. O problema não é querer ter um parceiro, é idealizar algo que você não pode controlar. Há sim pessoas felizes com alguém, inclusive, eu mesmo me sinto completo com minha parceira. Mas claro, ninguém deve achar que a felicidade genuína está apenas em um relacionamento.
''Pra confiar e contar com alguém, você não precisa se sentir o dono dessa pessoa''
Todo vídeo que assisto do Peters me faz refletir um pouco mais sobre como estou seguindo com minha vida e me faz buscar melhorar e tentar ser um pessoa melhor e com esse não foi diferente, parabéns pelo vídeo 🌊🍾🦵🖤👍🏻🥦💦🐢✨
refletir que talvez aquele modelo de vida que você via como obrigação não é bem assim. Passamos muito tempo seguindo um mesmo estilo como se fosse único e percebemos que há vários modos de se viver
O amor se tornou algo falso para mim, algo totalmente sem sentido, amamos, perdemos, voltamos a amar e voltar a perder, amamos novamente... e assim por diante, o amor n é uma metade, e sim várias delas.
Que triste ;-; Vou almoçar, a janta deve tá uma delícia...
Amor não é perder, sim complementar, pessoas tem essa mentalidade por não se conhecer ou conhecer o parceiro
@@andremustafe9733 Totalmente errado. Não existe isso de "minha metade", o que existem são dois inteiros compartilhando momentos.
Olha entendi seu ponto de vista, penso hoje a pessoa ama alguem termina e depois ama outro.
@@umapobrequasefitness5878 Jamais alguém fez algo totalmente para os outros. Todo amor é amor próprio. Pense naqueles que você ama: cave profundamente e verá que não ama à eles; ama as sensações agradáveis que esse amor produz em você! Você ama o desejo, não o desejado.
esse é meu vídeo favorito de toda a Internet, abriu meus olhos enquanto estava no primeiro ano do ensino médio e procurava respostas sobre o amor e porque não me sentia feliz, este estudo me mudou. muito obrigada
[...]
Se sou tua extensão por que não pensa em mim
Eu não sou sem nós, nem creio no que vejo
Por descuido do acaso me tornei meu algoz
Eu repito, súplico, eu não sou sem nós.
( trecho do poema que fiz para uma garota que estou/estava apaixonado... )
garota sortuda por ganhar um poema desse. :) ♡
Sinceramente, foda demais
Muito lindo!
uau!
Preocupante teu pensamento meu caro.
Cada vez que eu assisto esse vídeo eu descubro algo novo.
Eu acho que é isso que me agrada nos teus textos, é o quão elaborados e reflexivos eles são, me dando uma perspectiva que as vezes mesmo já pensada por mim antes é relaxante, pq como você disse, cuidado com quem tem todas as respostas, é ruim ter todas as respostas, então é muito bom quando uma outra pessoa vem com a resposta pra ti
"Desse fundo de solidão radical que é, sem remédio, nossa vida, emergimos constantemente em uma ânsia, não menos radical, de companhia. Quereríamos achar aquele cuja vida se fundisse integralmente, se interpenetrasse com a nossa. Para tanto, fazemos as mais várias tentativas. Uma é a amizade. Mas a suprema entre elas é a que chamamos de amor. O autêntico amor não é senão a tentavia de permutar duas solidões.” (J. Ortega Y Gasset)
"Por que todo mundo viro filósofo"
-Atesaki
Para muitos filosofia são aquelas frases de efeito com ( " " ) e um nome famoso ao lado kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
“Kkkkkkkkk”
- Carnegie
@@kelvindomingos6357 skkdkskskskskkssksks
"pessoas confusas machucam aquelas que estão determinadas..." gostei do video :3
"Amor", e "eu te amo" são palavras vãs hoje em dia. Palavras sem impacto. Palavras sem valor, sem significância. Apenas um clichê repetido por ser bonitinho. É esse amor o que dá errado.
Mas veja como é o amor da bíblia:
4. O amor é paciente;
é bondoso.
Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante.
5. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos.
6. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade.
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. O amor jamais morre;
(1 Coríntios, 13)
Um amor desse naipe jamais morre.
numa relação onde OS DOIS estão dispostos à amadurecer, lutar contra o próprio egoísmo, lutar para não se enfurecer fácil, se dominar pra não guardar ressentimentos, se policiar para não ser inconveniente, um amor onde ambos buscam sacrificar o próprio ego em função do outro, um amor onde cada um luta para eliminar a arrogância existente em si mesmo, um amor que é paciente com os defeitos do outro, e que crê que o outro vai mudar...
Sim, esse amor jamais morrerá.
O problema é que quando as pessoas dizem "eu te amo", elas não amam. Pelo menos não dessa forma.
Exato! Já que citou a Bíblia, a perspectiva cristã sobre esse filme é muito bem retratada por Yago Martins: ua-cam.com/video/PyVBNbbrcNM/v-deo.html. Nós devemos seguir esses exemplos para ter relacionamentos bons e duradouros. Sabemos que não irão ser perfeitos, mas quando os dois estiverem engajados com isso, tendo um único coração e um propósito, podemos dizer que esse se tornará o "amor verdadeiro".
amor cristão k k k
@@Felipecezario512
Mano, eu disse amor bíblico e citei EXATAMENTE os versículos do que eu estava me referindo.
Se por acaso você tenha visto "cristãos" que não vivem o que está escrito na bíblia, então o problema é outro...
Até porque, o termo Cristão por sí só já dá a entender que a pessoa se parece com Cristo. Como disse, se as pessoas por aí não vivem isso, o problemas está naqueles que não leem e/ou não seguem o que está na bíblia.
Mas o que está escrito na bíblia é que eu tomo como exemplo pra minha vida.
Obs.: muito provavelmente mais de 80% do que conhecemos como "igreja" e como "cristãos" não lêem, não entendem e não seguem a bíblia. Grande parte deles inclusive vive o oposto do que está escrito.
Inclusive sendo o que a bíblia chama de "INIMIGOS da Cruz de Cristo."
Então fica essa interrogação no ar.
Será mesmo que todo o que se diz pastor, Cristão ou evangélico é realmente o que diz ser? Será, que segundo a bíblia, ele realmente é um cristão?
27. No entanto, Jesus afirmará [para os cristãos falsos]:
‘Não vos conheço, tampouco sei de onde sois. Retirai-vos para longe de mim, vós todos os que viveis a praticar o mal!’
(Lucas, 13)
Deus não existe,bom dia
@@swagdicks183
Depois deixe aqui sua explicação totalmente lógica, fundamentada nas leis da física e mecânica quântica, nos mostrando essa possibilidade de tudo que existe hoje ter vindo à existência por nenhum motivo, causa e matéria prima utilizada. Nos explique também como foram quebradas as leis da conservação de matéria e energia no momento da criação espontânea do universo (ou multiverso). E também, como o equivalente a uma improbabilidade matemática veio à ocorrer no mundo físico.
Boa noite ;)
"Se voce sair pra procurar alguém, pra tentar achar o que não tem, talvez acabe por ficar sem " .
A primeira vez que eu vi esse vídeo, eu realmente gostei dessa frase. Mas agora, eu entendo o que ela realmente quer dizer, pois estou vivenciando ela.
Voltando aqui para ver esse vídeo depois de muito tempo comparado a primeira vez, nunca pensei que ele pudesse me ser tão útil em alguma situação, como pela qual estou passando..
Obrigada !
Eu nunca tive interesse em estar com alguém em um relacionamento sério. E não. Não é porque no passado alguém tenha me machucado (o que acontece com geral e etc...) eu simplesmente não tenho interesse porque eu acredito que a vida é feita de momentos e pessoas diferentes. Uma hora você está ali com ela e no outro é uma briga. Tudo acaba e você se encontra partido tentando procurar outras pessoas pra preencher esse vazio ou necessidade de suprimento. Claro, cada caso é um caso mas para mim nada é pra sempre. Por isso que eu prefiro não me apegar, não esperar e criar coisas. Se eu tiver com vontade de só ficar com alguém eu fico. Passo um tempo ali com ela e depois acabou. Vocês não precisam de um relacionamento. Vocês precisam de vocês mesmo. É tipo: "Se eu não tenho aquele alguém pelo menos ainda me tenho."
Eu penso exatamente assim ;-;
Porra penso igual a vc! Tenho 14 anos, nunca gostei de alguém, nunca tive essa necessidade de namorar,ou ter um relacionamento.
Pser eu tenho 16 anos e nunca fiquei com ninguém , já tive muitas oportunidades , mas sempre recusei, alguns amigos e familiares me chamam de gay ou ficam me zuando por isso como se eu fosse obrigados. Eu já gostei de menina mas ela infelizmente foi para longe.
Escondo meus pensamentos e amores mais profundos para me proteger desse mundo cruel. Só eu me conheço. E sei valorizar homens virtuosos.
Esse final, me cativou, fez com que o vídeo valesse a pena ter assistido. Não tô dizendo que o resto do vídeo foi inútil... Longe de mim, mas fez eu refletir e que se a gente foi procurar pode até se perder no caminho
*"Porque queremos um relacionamento?"*
Buscamos um par que a quem COMPREENDEMOS e nos COMPREENDA e esteja disposto a aceitar nossas falhas e relevar nossos erros em um relacionamento profundo, em plena sinceridade e terno amor...
Queremos alguém que faça o serviço por nós 🤡🤡🤡🤡
Parece que não entendeu nada sobre o vídeo, você é lamentável.
Gosto muito dessa reflexão. Mas minha cabeça tem tido um outro pensamento recorrente a respeito das ideias de relacionamento na sociedade. Tenho a impressão de que há também a faceta de que uma pessoa que não tem relacionamentos, sejam "contatinhos" ou um verdadeiro romance, é vista como um loser. Isso opera diferente pra homens e mulheres, mas também converge em muitos pontos. É assustador de pensar, mas acho que sucesso na vida afetiva/sexual é um símbolo de status tanto quanto sucesso profissional, então assim como vc se sente um idiota se passa um ano desempregado, também sente se passa um tempo x sem beijar, tempo y sem transar, tempo z sem um(a) namorado(a).
É bem bizarro isso, né? ;-;
Vídeo incrível, comentários ainda mais incríveis. É lindo ver que ainda existem pessoas que se sensibilizam com citações sobre o amor, enquanto a maioria nem percebe que o amor está acabando!
"Por que queremos tanto um relacionamento?" , Eu acredito que seja porque nós nascemos e somos feitos para nós relacionar, viver em comunhão, criar laços etc, não existe ninguém que não queira ser amado por outro alguém, e acredito que todos nós somos completos, nossos relacionamentos são pra somar não pra nós completar pq já somos completos, enfim, minha opinião 👍
Penso da mesma maneira, Vitória rs
Ou porque vivemos em uma sociedade onde somos ensinados que o caminho certo para a satisfação plena é entrar em uma relação amorosa com alguém o que termina levando muitos a tentarem a todo custo se encaixarem nesse "molde de felicidade" o qual na realidade não existe e que por esse mesmo motivo termina por acarretar diversos problemas como ansiedade, frustração, Obsessão e é claro: Carência e dependência emocional.
Obviamente o ser humano é um ser social; Entretanto todo esse delírio de que uma relação conjungal é o (único) meio (certo) de suprir essas necessidade de comunicação ( delirio o qual é bem comum) é totalmente ridículo.
Por fim, Toda essa busca irracional, desnecessária e impulsiva por uma relação amorosa acaba afastando as pessoas de outros aspectos extremamente importantes em suas vidas como a autossuficiência, o amor próprio e a busca por criação de outros laços importantes que acabam sendo ignorados como a amizade e o companheirismo.
Verdade, sensata
Somos 70% água, o q esperava
Neh 😂
Deus me fez perceber a vida de outra forma, eu tbm andava assim, mas Eclesiastes nos da explicações sobre a vida, o melhor dessa vida é viver , aproveitar bons momentos, a companhia das pessoas entre outras coisas , mas buscar não amar essa vida em si, porém não quer dizer que a solidão não bata à porta pq ela bate sim, assim como bateu na minha , mas aprendi essas coisas e agradeço muito a Deus , Ele é nosso ponto de equilíbrio até nessa área da vida .
Eu não quero dizer que essa necessidade deve ser ignorada, necessidade de amar e ser amado, só quero dizer que Deus sabe cuidar da nossa alma e nosso coração, existe um tipo certo pras coisas.
Nossa,nossa estou completamente impressionada esse vídeo, mexeu muito comigo.
Relacionamento quando muito jovem vc só irá perder tempo, dinheiro, paciência; acabará querendo esquecer esse tempo por ñ ter mais sentido oq aconteceu.
já virou costume meu voltar aqui sempre q me deparo com uma frustração ou desilusão amorosa... obg peters
Impressionante cara
Vc tão jovem e tão sábio
Ótima reflexão
Parabéns!!!!
Que vídeo foda, mano. Estou assistindo pela terceira vez.
Estou aqui pela sexta vez. Cada vez mais atento.
Caraca meu amigo !!! Você deu um show !! Quantas pessoas falam sobre esse assunto ? Quase não se vê. E normal quando se encontra essa pessoa falando deste tipo de assunto ela está namorando. Ou seja só falam da boca para foram . Hoje em dia se você está só, você é uma pessoa deprimente. No olhar das outras pessoas é claro. E por você ouvir tanto isso , acaba que acreditando. Dede a infância a mídia empurra em nossas cabeças que ninguém pode ser feliz sozinho. E criam e idealizaram como deve ser um relacionamento através de filmes românticos. E quando a pessoa vê, seu relacionamento não foi do jeito que mostra nos filmes e acaba que procurando incessantemente por esse modelo de relacionamento. E acaba sofrendo muito mas. E ela/ele chega em um estado mental deprimente que embora ela/ele não esteja em um relacionamento em que ela/ele idealizou, mas pelo menos não está sozinho. E sabe porque ? Porque a mídia nos ensina que está sozinho é a pior coisa do mundo. Ou seja ela/ele vai evitar ficar só. E vai sempre está em um relacionamento infelizmente. E acaba se tornando um ciclo vicioso. E no final , ela/ele vai perceber que depois de tudo que ela/ele passou, a pessoas que ela/ele realmente deveria ter amado era si mesma (o) .
"O amor e uma peça que escolhermos mexer ou não" - Deividi Gabriel
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida".
Eu não sei explicar o quanto amei esse vídeo, nunca coloquei relacionamentos amorosos no topo da minha vida e eu sou muito feliz. Se aparecer alguém que bom, se não aparecer melhor ainda.
Eu queria um relacionamento, tem alguém pra eu falar meus sentimentos e ter uma companhia, vocês sabem como é, aquela velha história. Mas depois desse vídeo não tô ainda completamente convencido de que eu não quero mais isso, mas eu vou repensar e vê se é melhor pra minha vida.
todos aqueles que concordam que o Messi é melhor que o CR7 deixem o like abaixo.
@@izwave seu cu? Samu?
Kkkkkkkkk boaaaaa , vc é um mito
No mundo dos homens é tudo por sexo. Compram uma moto pra comer as novinhas, compram um carro pra comer mais mulheres, crescem na carreira pra comer as gostosonas... vivem em função de comer mulheres.
@@Natu.rezaaa eu nn vivo assim, eu faço as coisas mas n é pensando em pegar uma mina, é pensando em mim mermo
Kkkkkkk
Amar é se importar mais com o outro do que consigo mesmo, é continuar amando mesmo conhecendo e não gostando dos defeitos, amar é para tds os momentos não só os bons.
Fiquem solteiro se resolvam financeiramente e depois pensem em namorar só digo isso 😑
Melhor só se programar financeiramente
Concordo Felipe
Tô no caminho certo então hehe 😌
@@brunoaraujo1061 veja o canal do don Sandro ele alerta sobre as leis que é furada Relacionamentos sério hoje em dia é só pra tomar na jaca
2:14 TOP, perfeito para citar na minha redação
Relacionar com alguém é uma atitude d tentar fugir de si msm e encontrar no outro algo q vc ñ consegue encontrar ou mudar em si.