Queremos um relacionamento pq achamos que vai nos preencher, quando vc está num relacionamento percebe que além de não preencher, pode aumentar a sensação de vazio
Eu nunca senti que um relacionamento ia me preencher. Eu só busco um relacionamento onde eu ame e seja amado. Como amor é sacrifício e,obviamente,num mundo imediatista,é o que menos querem,se torna praticamente impossível encontrar. Logo,o máximo que se pode fazer é - viver relacionamentos vazios.
09:30 só discordo dessa parte, principalmente por que é um dos ensinamentos que mais gosto desse filme. Eles não voltam para o mesmo local por destino, é só uma forma do roteiro nos relembrar que são os momentos bons e ruins que nos constroem como pessoas. Se você simplesmente apaga isso muito provavelmente cometerá os mesmo erros, e pode até mesmo viver as mesmas coisas, afinal a diferença do você de hoje para o momento anterior a eles é o que aprendeu no processo. Eles apagaram esse momento da vida deles, todas as lembranças boas e ruins de seu relacionamento, e portanto tendem a viver tudo novamente. Isso por que voltam a ser as mesmas pessoas que eram no momento em que se conheceram e se apaixonaram, sem as lembranças daquilo que viveriam. É muito bonito como a historia mostra como, mesmo não gostando dos nossos erros do passado e das lembranças ruins, eles são importantes na construção do que somos como pessoas hoje em dia. São momentos importantes da vida, como relacionamentos frustados, que nos ensinam coisas e moldam a forma como agimos e enxergamos o mundo. Fugir dessa fase ou tentar esquecer por completo, no fim, é como simplesmente decidir não dar o próximo passo.
Eu só quero viver um romance de filme e fingir que o sentido da vida está intrinsicamente ligado a um destino cósmico maior 😭😭😭😭😭 Não venha me falar sobre dar o próximo passo, não quero encarar a vida do jeito que ela é, por favor, não diga que minha adolescência está acabando e que preciso me tornar adulto🥺 Me deixa com a versão do filme em que eles se reencontram porque suas almas foram ligadas por conexões profundas e de outras vidas, não, eu não quero amadurecer.
Tô passando pelo meu primeiro término e de verdade: tá foda. Lembrar das fotos e das juras de amor que fizemos um pro outro e ver que não somos nada agora é muito complicado, mas tô me saindo bem, sou grato por tudo que nós vivemos e valeu muito a pena a experiência. Tive um sonho com ela e acordei 3 horas da manhã tentando refazer os passos de onde errei, mas era o que eu podia fazer no momento. Ao mesmo tempo que consigo me ver com alguém agora não consigo, está sendo um processo bem doloroso, mas vai passar, sempre passou.
Olha... Eu passei por alguns términos bem dolorosos e, pra mim, acho que o ponto é que vocês sempre serão importantes em algum nível um pro outro. A dor passa e as memórias (boas e ruins) ficam em algum lugar da memória pra te ajudar a viver de uma forma diferente (a que vc escolher) ou não. Eu sei que isso é só o que todo mundo diz, mas vai passar, vai parar de doer. Mas vc sempre vai ser importante pra essa pessoa, e ela pra você, mesmo sendo só uma memória.
Acho que o motivo de muita gente gostar desse filme é que ele da esperança pras pessoas no fim. Te faz chorar horrores e se sentir destruindo por dentro mas acaba dizendo que tudo valeu a pena.
Hoje foi o dia mais difícil do meu término de namoro de 7 meses e alguns dias. A falta de sono, a ansiedade e choro constante, a culpa rondando minha cabeça com perguntas “Eu poderia ter feito mais?” “Eu não fui o suficiente pra fazer ele ficar?” A verdade é que nós dois tentamos o que pudemos e por mais que eu possa sofrer mais porque sou mais sensível eu sei que ele me deu o amor que ele pôde nesse momento da vida dele. Sou grata por nossos momentos juntos mas não minto, espero que essa dor horrível passe e eu possa viver bem com as nossas memórias em minha cabeça.
faltou uma menção honrosa ao filme " me chame pelo seu nome" do diálogo entre o Elio e seu Pai ao final, com ele dizendo ser necessário sentir essa tristeza, por fazer parte
Cara, de coração. Passei muito tempo achar alguém que compreendesse a tamanha dor que eu senti quando eu terminei o relacionamento, e óbvio, pensei nisso tudo... Se eu pudesse apagar minha memória, teria o feito, se eu pudesse pular a parte da dor, teria a feito. Mas no final, temos que entender que esses momentos são verdadeiros eventos canônicos na vida... Temos que passar por ele, para sermos uma pessoa melhor. Seja para se proteger mais, ou parar de machucar emocionalmente a pessoa que está ao seu lado. Quando eu fui acometido pela notícia do término, a visão do meu relacionamento que foi maravilhoso, ficou cinza. E eu só conseguia escutar uma música, que lembra muito a minha sensação e os verdadeiros acontecimentos dessa obra de arte. Blue Hair - TV Girl And I guess I'll just miss her Even though she isn't even really gone But things are just different Ever since she cut her blue hair off
Há alguns meses terminei um relacionamento de 2 anos. Fico feliz por não esquecer os bons momentos que passamos juntos, apesar de tudo, se não tivesse acontecido eu não seria eu de agora. Relacionamento trás dor, felicidade, aprendizado, é tudo questão de saber como lidar com essas coisas. A melhor maneira de lidar com o término que eu encontrei, foi abraçar como um processo necessário, não demorou muito pra que eu me sentisse bem. Doer faz parte, se você vai passar pela dor, que seja a aceitando e não tentando nega-la.
A verdade é que muita coisa é apenas romantizada, enquanto na maioria das vezes apenas vivemos, trabalhamos e buscamos fazer algo que nos faça bem. Aproveitar o melhor do nosso tempo. Nem sempre a vida é feita de coisas grandiosas, e nem deve ser assim. No mais o que buscamos é alguém agradável, uma boa companhia que nos preenche para compartilhar esses momentos, já que no restante estamos trabalhando ou estudando.
Estou passando pela superação de um término faz 1 ano e 5 meses. E quando eu vi a tumb e o título eu juro que deu um frio na espinha em clicar. Mas eu sinto que estou no momento certo pra assistir e pensar sobre isso. E sim, vale a pena chorar e sentir um lixo depois de um fim de relacionamento tão bom, porque a dor e a tristeza vieram do mesmo lugar, do nosso relacionamento.
Poxa mano, não vale a pena se sentir um lixo, mesmo que talvez você tenha sido, mesmo que tenha sido, não vale a pena. Se você deixar, esse sentimento vai te consumir por dentro, quando olhar ao seu redor tudo vai ser sobre isso, não desperdice sua vida e seu tempo se martirizando por um relacionamento que deu errado, essas coisas acontecem e tá tudo bem. Eu creio que vale a pena chorar, pensar na pessoa, pensar no relacionamento, o porque deu errado, passe pelo seu processo de luto, mas não se prenda nisso, se você não ficar aberto a mudar, irá passar anos e anos mas essa pessoa ainda vai tá aí, morando nos seus pensamentos, mesmo se você nem souber mais quem ela é, a versão que você criou ainda existirá.
Esse filme é uma obra prima e não acho que ele se limita somente a relacionamento amorosos, mas sim sobre a vida em si. Não dá pra pular os momentos ruins da nossas vidas, o que seriam dos dias de sol se não houvessem os de chuva, não é mesmo? Um dia pode parecer o último, mas aí a gnt acorda no outro dia e viu que mundo não acabou.
Amar é correr o risco, você pode até não vê, mas seu coração vai estar sempre em cima de um muro. Com coragem o suficiente para despencar dentro desse amor, mas a desconfiança sempre vai puxar você para o outro lado.
@@gutasso081 Estamos tão focados no que os outros tem a nos dizer sobre o que é o amor que esquecemos que é um sentimento subjetivo: todos sentem a sua maneira. Estamos vendo tantas pessoas ditarem regras sobre os sentimentos, sobre os romances, os amores, que esquecemos que a conquista é um fator mais subjetivo do que coletivo. Algumas pessoas se atraem pelo olhar, jeito de falar, sorrisos, até pelo jeito diferente maluco. Se atraem pelo extrovertido ou o calado, pelo gordinho ou o bombado. Enfim, não deixem ditar para você o que é amar, ame a sua maneira, do seu jeito.
Eu sinto falta de ter alguém, porém sou uma pessoa muito racional não me deixo levar pela emoção, mas se eu encontrar alguém que eu realmente venha amar ai sim valerá.
Pra quem ta passando por um término recente, vai passar. No comeco parece tudo tão conplicado, a gente fica sem rumo, sem vontade, sem sono, sem animo e acha que tudo esta perdido. Eu passei por isso a um tenpo atrás, foi meu primeiro relacionamento e doeu muito no começo mas depois foi tudo fazendo sentido e hoje sinto que foi o melhor, eu ainda espero um amor mas ja não tenho mais aquela ansiedade e creio que quando for o tempo vai dar tudo certo
Estou passando por um término recente de um namoro de mais de 10 anos. Só agora assistindo ao vídeo foi que entendi que preciso sentir essa dor, por mais difícil que ela seja. Tá foda, pq a dor é realmente insuportável!!! Eu fico repassando na cabeça os momentos que vivemos juntos e o quão importante fomos um pro outro.
É engraçado que esse vídeo conversa muito sobre término para alguns, mas pra mim foi sobre retorno kkkkk, uma moça que eu conheci no começo do ano, tivemos uma boa troca, foi tudo mágico, mas nos distanciamos por problemas pessoais. Acabou que ela recém me mandou mensagem e estamos conversando aos poucos, provavelmente vamos sair semana que vem pra botar o papo em dia... não estamos flertando nem nada, apenas conversando, mas tá muito subentendido que os 2 estamos meio bobos, inseguros e esperançosos com um retorno
@@isapog A vida é engraçada. A gente saiu umas 3x essas 2 semanas, foi bem bom, colocamos muito papo em dia, demos beijinhos etc... Mas não dá mais AQUELE match. Ela tem os corres dela, eu tenho os meus e não deu muito encontro nossas vidas fora o tesão um pelo outro, e isso não sustenta nada. Ela tá numa época BEM caótica da vida, ela é mãe de 2 crianças e msmo depois de ano de separados, o pai ainda não aceita e dá muito trabalho(tipo tentou ir de arrasta pra cima 5x já)... E ai meio que a gente não vai continuar, ela pediu pra a gente se afastar por um tempo dnv, eu também vi que não tô muito na pilha de pegar uma responsabilidade tão grande pra mim... Quando tinha o fogo da paixão parecia tudo possível né, mas não vai rolar, provavelmente não vai...
Sim senhor. De fato paramos de conversar e vida que seguiu. Hoje estou namorando uma mulher incrível, já estamos com 1 ano e 1 mês de namoro, está indo tudo muito bem. Minha família adora ela e a família dela me adora então está tudo no melhor cenário possível pra mim 🙏
Tô passando pelo luto de um término recente de um relacionamento de três anos nesse exato momento e o vídeo apareceu nas sugestões. Assisti esse filme há alguns anos e eu quis tanto assistir com ele, mas acabávamos sempre escolhendo outro. Vendo o vídeo me arrependi tanto de não ter assistido juntos, que cheguei a pegar o celular pra mandar uma mensagem mandando ele assistir, mesmo ele já estando com outra, mas me segurei. O final do vídeo foi um abraço. Apesar de a minha maior vontade hoje é entrar numa máquina igual a do filme, eu tô começando a aceitar que preciso passar por isso e sentir a dor pra me curar.
Um dos meus filmes prediletos da vida. Simplesmente amo tudo sobre ele. Experimentei um término estranho. Pra mim a relação estava morna, pesada e difícil de digerir. Pra ela todas as coisas estavam nos conformes. Quando terminei com tudo, ela saiu surpresa, machucada e com o mundo acabado. Eu me senti livre e satisfeito, feliz até. Mesmo tendo tido boas experiências, acho que todas elas ficaram manchadas pelo ressentimento, nada forte demais, mas suficientemente poderoso para que o passado fosse adulterado pelo presente. As vezes a gente nem precisa de uma máquina pra esquecer tudo...
PQP MANO!!! Na minha última sessão de terapia, minha terapeuta me indicou a ver esse filme. Por coincidência ou SINCRONIZIDADE JUNGUERIANO o yt me notificou esse vídeo❤
Relacionamento é sobre duas pessoas que conseguem de forma muito complicada, manter algo que acreditam juntas, ao mesmo tempo que lidam com suas diferenças e constroem uma história para ser lembrada depois que acabar, seja como for, se for reciproco de verdade, sempre será único mesmo que difícil de lidar.
Um dos meus filmes favoritos. Sempre que paro pra assistir sinto algo diferente, mas nunca perde a magia. Um dia desses até fiz um vídeo curto com algumas cenas icônicas e encaixei o refrão de O divã, do Roberto Carlos, onde ele diz ''Essas recordações me matam.'' Seu canal é perfeito, espero que receba todo o sucesso do mundo.
Vi esse filme no início do meu último relacionamento, fiz ele assistir comigo na mesma semana, a gente se identificava muito (eu com a clementine e ele com o Joel), não importa o quanto a gente prometa que não vai existir rancor... no término sempre existe essa cruel certeza
Esse modelo de mulher não existe só na cabeça dos roteiristas, com certeza foi inspirada em mulheres reais, tendo destacado aspectos marcantes. Já conheci e me relacionei com uma mulher 'fada dos sonhos', que me expandiu os horizontes e ajudou muito a crescer 🤯 como ela não era motorista nem eu, também foi passageiro. O aprendizado que ficou.
todos querem um relacionamento porque nascemos pra isso. não sei onde li: "o relacionamento é igual duas pedras irregulares se chocando aparando as arestas até se encaixarem" (parafraseado). você tem que entrar num relacionamento cheio de si (sem ser ego), estar pleno e inteiro para ter o que doar ao outro. Se você entrar numa relação vazio, ao invés de acrescentar, vai sugar o outro. E se o outro também estiver vazio, os dois exigirão tanto um do outro que o vazio vai causar gastrite. A pessoa precisa tratar suas questões antes de entrar numa relação.
@@maryanecsantos1545 ? você só pode fazer o outro verdadeiramente feliz se você é feliz. se você faz o outro feliz e você não está feliz, então o outro está sugando a sua felicidade, ele querendo ou não. uma relação saudável só é funcional se o par entra inteiro no relacionamento. entrar inteiro não quer dizer maduro, mas capaz de se fazer feliz sozinho. você entrar num relacionamento pra ser feliz é a maior furada da história. a pessoa tem que entrar num relacionamento porque já é feliz e tem felicidade para dividir com o parceiro. um morador e uma moradora de rua podem formar um par, mas ainda assim vão sentir necessidades que nem um e nem o outro podem satisfazer. no aspecto financeiro, um morador e uma moradora de rua podem formar um par, mas no aspecto sentimental, uma pessoa feliz e outra que não é feliz não podem formar um par, porque o relacionamento já começa desbalanceado. quando você entra feliz numa relação, você tem bagagem e estrutura para suportar os percalços sem ficar sentimentalmente refém do parceiro. pode haver desgaste que mesmo assim não será suficiente para acabar a relação. os relacionamentos estão tão líquidos porque as pessoas estão entrando neles morrendo de fome, da fome de amor próprio.
a primeira vez que assisti esse filme foi em 2021 e eu tinha acabado de sair de um relacionamento um tanto quanto tóxico, lembro que eu chorei tanto, fez muito sentido assisti-lo na época e desde então é um dos meus filmes favoritos, gosto muito dos atores e de como toda a história é construída. a dor de um término de relacionamento é inexplicável, ainda mais quando é um relacionamento ruim e você não consegue enxergar com clareza, mas com o passar do tempo tudo vai fazendo sentido e nossa, que peso que saiu das minhas costas, eu virei outra pessoa, me fez evoluir muito e hoje eu posso dizer que estou na melhor relação que poderia estar com alguém, e não tem preço, amar e ser amado na mesma intensidade é algo que só vivendo mesmo
Meu último relacionamento foi exatamente dessa forma. Inclusive meu ex comentou sobre, em um de nossos retornos, que eu era como Clementine na vida dele. Jamais esquecerei dele, e sei que ele jamais me esquecerá. Memórias de uma vida
@@Joanniebraz Sim. Foi tudo bem veloz, e acredito que ele não estava preparado para estar em um relacionamento, pelo menos não comigo kkk Estive com ele de todo coração, nas três vezes que tentamos... Ele era o meu sonho idealizado. Doeu muito... Mas levarei as boas lembranças. Para mim ele foi e sempre será o meu grande amor, mesmo que a partir de agora não revele mais o nome dele para ninguém.
Brilho eterno de uma mente sem lembrancas foi o primeiro filme que eu e meu namorado assistimos, antes mesmo de sonharmos em namorar um ao outro. Hoje temos 1 ano e 5 meses juntos e acredito que se um dia a nossa historia tiver um ponto final, esse filme ainda vai continuar sendo um ponto de conforto e não uma daquelas coisas que te lembram a pessoa e te trazem melancolia. É um filme lindo, sóbrio e cheio de embriagues romantica e eu amo isso! É um reencontro com a racionalidade e um estalo para voltar a se lembrar que mesmo que tenha tido um fim, aquilo com certeza foi importante e é importante para quem você é hoje e para quem você irá se tornar! Gosto muito das suas analises Phillipe! Nunca pare❤
Assistindo esse vídeo pela manhã do dia 16 de agosto de 2023... faltando poucos minutos para sair de casa... eu me vejo caindo em lágrimas pois meu relacionamento está estável, vivendo momentos incríveis e aproveitando cada segundo juntos. Meu maior medo é um dia acordarmos e não nos reconhecermos. Eu não vou aguentar... não me vejo mais sem esse ser humano do meu lado. E eu me esforço a cada dia pra nunca vê-la ir embora.
O amor parece-me dar-nos sentido em algum grau. Ademais, se não temos ele, somos jogado aqui e acolá. Os pais, por exemplo, cujo amor é o 'ágape' para com seus filhos, por este mesmo amor eles tentam evoluir para dar melhores condições aos seus filhos. O mesmo é dito do amor 'eros'. Se uma pessoa ama a outra e quer vê-la (ou vê-lo) bem, este desdobra-se para desenvolver-se, honrar sua família e fica com aquela (ou aquele) sua amada. Ademais, creio que assim o amor é um dos cernes da vida humana.
Já tive dois relacionamentos que a pessoa terminou comigo no ápice da paixão, não durou nem muito tempo, tá ficando meio difícil sustentar a tese que relacionamento (por mais que machuque no final) vale a pena quando os relacionamentos estão ficando cada vez menos duradouros e líquidos hoje em dia (e tbm diria gasoso no âmbito de internet)
Sim, eu concordo plenamente com oq vc disse. Os relacionamentos estão ficando tão efêmeros que chega a ser cansativo demais ficar repetindo todo o ciclo de: Conhecer -> marcar encontros -> começar relacionamento -> dedicar muito tempo e energia -> terminar em poucos meses. Eu me pergunto toda vez que começa um novo ciclo, se vale a pena continuar, pq eu sempre sei onde vai terminar... Às vezes é melhor continuar sozinho e focado em si mesmo, doq ficar correndo atrás de um relacionamento
estou passando por um término agora e sentindo na pele uma dor emocional que se assemelha a uma dor física, o foda é saber que tudo irá passar, tudo sempre passa
E normal irmão, as dores sao literalmente física, dá um frio na barriga e no peito, um peso na cabeça, falta de sono e de apetite, porém esse luto e importante vc passar. E a unica forma de passar e vc se permitir sofrer e investir em vc, fazendo iso o tempo irá curar.
Cara, poder confiar em alguém é muito bom. Saber que tem alguém ali que se preocupa de verdade com você, que quer sua companhia e não simplesmente estar com você nos momentos bons é sensacional. Um relacionamento não é necessário, mas um namoro saudável te proporciona uma conexão maior que qualquer amizade poderia.
Vc deixou passar um detalhe muito interessante no filme, as cores de cabelo dala, quando tá azul ela e mais sensível e até aberta pra tudo, e nesse começo ele também e muito mais compreensível, talvez se sentindo mais compreendido, porém quando ela muda para o laranja, começa uma transição uma fase no relacionamento, tem um filósofo que diz que uma relacionamento começa com paixão, indiferente com os defeito da pessoas, após vem o amor, aí temos um dislumbri das qualidades e defeitos da pessoa esse é o laranja no filme, porém para virar um amor real, devemos encontrar equilíbrio nisso sabendo os defeitos e aceitando eles, aí ela muda para o vermelho a cor do fogo, onde as discussões e intrigas estão muito mais presentes, ele nessa mudança e incapaz de aceitar os defeitos e ver como um total de um ser humano completo, acho super interessante esse ponto de vista, se alguém quiser completar ou discordar , adoraria ouvir ! Parabéns pelo vídeo e não desista!
@@oiamorim6506 a cor verde aparece no começo do filme cronologicamente falando, ele representa a liberdade tanto que no filme ela invade a casa, e apresenta uma nova forma de ver a vida ao protagonista. Pelo menos eu vejo assim kkkk
Seria interessante se o Philipe também fizesse uma análise do filme ´´O amor não tira férias´´, que tem a Kate Winslet e o Jack Black como os personagens principais.
Tudo que eu mais quero nessa vida é não me apaixonar perdidamente de novo por ninguém... Pqp levei 5 anos pra me curar e ainda não tenho certeza se tô 100% legal... Só sei que dói de mais se separar de quem a gente amou tanto afff... Desgraça kkkkk
Man, mas você chegou a ter algum novo relacionamento ou fez alguma coisa que ajudou? Cara, tô passando por isso, eu fiquei perdidamente apaixonado por uma menina e agora me veio que não é recíproco, tô sofrendo pra caralho, não consigo mais olhar pra ninguém com esses olhos. A vontade de recair e voltar a aceitar migalhas é grande ksks não sei o quê fazer, já faz 1 semana que não mando msg, mas tô com uma vontade absurda
Muito boa noite Bruno, eu tenho um orçamento modesto e desaventuras em série para apresentar para vocês porque você é o primeiro Imediato daqui. Minha mãe é minha melhor Âncora e a Flavinha fez 30 hoje. Eu tenho uma história incrível em casa mas pelo fato do José Neto ser uma Lenda Urbana aqui eu tenho um brilho eterno de uma mente criativa sem lembranças. Eu comecei nosso trabalho lá no Bom Samaritano e foi o José de lá que me passou os códigos e promessas de Deus. Eu tenho uma história incrível de hoje de tarde e eu só vi a Vitória lá em baixo depois que passei no Magazine Luiza e na WordPress. #comidaparaleoes VOCÊ BRUNO É O MAIS IMPORTANTE DO SONHO LÚCIDO, NÃO VAI SUBIR NINGUÉM, AS CRIANÇAS ESTÃO BEM GRAÇAS A DEUS E A TEMPESTADE HOJE SE SAIU MUITO BEM ANTES DO GIOVANI GUARDAR A CARGA.
obrigado philipe, seu conteúdo e toda forma que você aborda sempre me faz ter uma perspectiva aberta, o outro vídeo com o 500 dias com ela veio num momento muito importante para eu entendeu meu eu em relacionamentos, onde eu tinha saído de uma desilusão amorosa que quando se tem 15 anos parece o fim do mundo. sua visão abriu muito minha mente naquele tempo, eu entendi q não adianta sair por ai procurando uma metade de laranja ou qualquer coisa. Que o amor não deve ser A COISA MAIS IMPORTANTE, e que me conhecer e me entender é dentro da relação é muito mais benéfico que qualquer coisa. enfim, continue com seu trabalho, ele me ajuda muito
Se eu pudesse apagaria meu ex-namorado da minha cabeça. É muito difícil sentir saudade de alguém todos os dias e ainda ama-la e estar magoada com ela. Enlouquecedor
Tenho passado por um termino de relacionamento há 5 meses e achei que tinha avançado bastante nas fases do luto e de novo me sinto retornando pra etapa zero. Esse filme nos tras vários questionamentos necessários.
A graça do relacionamento é a sensação de ter alguém, o sentimento de ter algo a ser conquistado/mantido e a possivilidade de não passar pela vida sem viver isso.
A Clementine se encaixa na categoria de maniac pixie dream girl pode parecer que ela tem um desenvolvimento por causa do exagero que colocaram na personalidade dela. A gente não conhece o passado dela , ela não é desenvolvida, apesar de querem passar uma imagem dela ser diferente das outras garotas . O filme é muito mais sobre ele do que ela . O relacionamento deles tem haver com o clássico clichê manic pixie dream girl, a Clementine vai fazer ele encontrar um motivo pra viver, sabe claramente esse filme foi escrito por um homem . A história do filme é muita boa , é um filme que acerta em algumas coisas mas errou nessa personagem.
Achei esse vídeo sem pretensão de encontra-lo e foi bom demais. Esse estereótipo de Manic Pixie Dream Girl não se encaixa absolutamente com a Clem. Uma personagem com significado, que não serviu como uma forma de despertar a problemática mas sim de impulsionar a história sobre um amor extrema conexão e sentimento, ambos os personagens são retratados com personalidades opostas que gerou conexão mútua. Vídeo bom demais :)
chorei horrores pq entendo bem o desejo de esquecer que bate depois de um coração partido…mas hj gosto de lembrar dele que inclusive amava esse filme kkkk
Vou falar um pouco sobre minha história e espero que possa ajudar alguem. Tenho 20 anos e estava com uma menina desde os meus 14 anos e ela terminou faz 2 meses. Foi duro! Pensei que nao ia conseguir superar isso pois passei dias sem vontade de levantar da cama muito triste. Mesmo destruído, eu comecei a cuidar de mim como nunca tinha feito antes- cuidei do cabelo, da pele, comprei roupas novas, comecei a treinar muito pesado na academia e a fazer dieta regrada. Fazia tudo isso todos os dias MESMO triste e destruído e com passar do tempo comecei a ver os resultados aparecendo e as pessoas proximas começaram a comentar que eu estava mudado. Me forcei a conversar com pessoas desconhecidas na rua, me forcei a chegar em mulheres e me forcei a criar novas amizades. Isso para mim era impossível na minha cabeça. Eu era muito timido e tinha medo de tomar fora de mulheres, por exemplo. Tomei muito fora 😂😂 mas tb consegui muito contato e valeu muito a pena pois hoje nao sou mais inseguro. Hj faz dois meses do termino e eu sou outra pessoa. Em 2 meses eu ganhei muita massa muscular, meu cabelo ta top, minhas roupas estao bonitas, e meu rosto também e as pessoas falam isso. Alguns nem me reconheceram quando me viram. Amor propio é a chave. Eu fiz um jogo de imaginação, imaginei que eu estava fora do meu corpo e me via parado no meu quarto e me perguntava: " o que essa pessoa que estou vendo precisa fazer para ser melhor?" Achava as respostas e fazia independente de estar triste ou nao. Hoje, apos 2 meses, ja fiquei com uma menina incrível, que é extremamente linda (nunca pensei que conseguiria ficar com uma pessoa desse nivel)e ganhei ela so na labia, coisa que eu era pessimo e me desenvolvi em 1 mes e meio. Estou conversando com outras mulheres também e alem disso, conheci pessoas incriveis que tem potencial de eu ser amigos deles pra vida toda. Sinto que ja superei. as lembranças nao me machucam mais e se eu encontrar ela na rua vai ser indiferente pra mim Tenham amor próprio e sejam sua melhor companhia que logo logo aparece pessoas incríveis na sua vida e você vai estar bonito, inteligente e forte para servi-las e ser uma boa companhia para elas. Espero ter ajudado. Se alguem tiver algo para falar ou para perguntar, é so enviar aqui. ABRAÇOS!
Se eu pudesse ter acesso hoje a esta tecnologia, eu faria, sem sobra de dúvidas e sem remorso, chega de sofrimento, insuportável a dor. Creio que existem algumas coisas q não precisamos experienciar.
Esse filme é simplesmente o meu favorito, assisti ele quando era mais jovem, e por conta da minha cor favorita ser laranja e eu ter tido uma Manic Pixie Dream Girl em minha vida, ele se tornou importante para mim.. que vídeo incrível! 🧡⚡☀
Foda que o melhor relacionamento que você pode ter é sempre consigo mesmo. Eu sou uma pessoa muito carente e odeio ficar sozinho mas infelizmente é o que mais acontece. Não sinto que eu conseguiria ser feliz sozinho por mais melancólico que isso pareça,mas tentar todo dia é o que importa.
Espero conseguir lembrar desses conselhos quando for a minha vez de passar por um término. De desconhecer alguem lentamente, de passarmos a sermos apenas uma pessoa que costumavamos conhecer para cada um.
O meu 1° relacionamento terminou a quase 1 ano atrás, no meio de dezembro. Mas demorei muito, mais muito tempo para superar, mesmo que ele tenha durado só 1 mês, e mais um pouco, por conta de que nos conhecemos em setembro por aí. Não foi fácil e só agora estou saindo com outras pessoas novamente, porque deixei de sair pois estava com medo de ser julgado por ela, ou até na possibilidade de um dia voltarmos. Não a esqueci, apenas aprendi a lidar com essa dor deixada pelo nosso término. Aprendi com ela a lidar com minhas emoções e com às dos outros. O fim, nem sempre é tão ruim, ele só precisa ter um ponto final
Bom, tive meu primeiro término recentemente, e depois de pensar e pensar depois de conversar sobre, sei que não foi ruim, tivemos momentos muito bons, mas no fim cheguei a conclusão de que ela veio para me tirar da minha zona de conforto. Me fazer acordar.
Obrigado filipe. Vc preencheu uma madrugada minha, onde eu me encontrei cansado e deprimido nos ultimos dias e agr me sinto tranquilo e ate acolhido pelo seu video. Coisa que vc sempre faz kkkk.
É meu filme preferido desde 2016/17, apresentei pro meu recém ex e passou a ser o dele também. Continua sendo meu filme favorito pq inevitavelmente me seguro nessa esperança de depois de tudo dar errado, nós termos esse tempo separados e podermos dar certo de novo. Hoje acordei de um sonho terrível em que ele me confessava estar apaixonado por outra pessoa, torço a todo momento para que não vire realidade. Tudo dói.
Esse é um dos meus filmes favoritos e uma das personagens que eu mais me identifico hahshshshhs. Eu sempre achei q esse filme (e varios outros relacionamentos ficticios de filmes, series livros etc mas esse em especifico) lembra pra krl a historia contada em ticket to ride dos beatles. Tanto o eu lírico da musica lembra o personagem do jim, quanto oq ele conta q a namorada dele disse lembra a clementine. Tipo, são palavras praticamente ditas por ela no filme "She said that living with me is bringing her down, she would never be free when I was around"
Que coincidência estranha. Tava procurando um trailer desse filme para mandar a uma amiga que ainda não viu esse filme e ao mesmo tempo tava ouvindo a versão instrumental de Slow Dancing in a Burning Room, do Jamie Harrison, quando abro esse vídeo e tá tocando exatamente a mesma música, a mesma versão!
Engraçado esse vídeo aparecer na timeline logo quando eu não consigo parar de pensar em como queria nunca ter conhecido uma pessoa que eu gosto muito 😅😅
esse filme me lembra minha ex, somos amigos e temos uma amizade carinhosa hoje, mas so amizade e estamos de boa com isso, depois q para de doer, so as melhores coisas ficam guardadas na lembrança e coração, terminamos porque somos jovens e queremos viver certas coisas sozinhos, e conhecer outros amores, o relacionamento meio que prendia esse desejo, mas digo que ela foi (e ainda é) o amor mais lindo da minha vida, namorar é muito bom, mas na minha opinião voce nao precisa estar namorando pra amar a pessoa, cuidar, estar por perto, tratar bem
slow dancing in a burning room do john mayer combinou 100% com video. Eu vi esse vídeo quando eu tava namorando, hoje após 1 mes de termino e pura dor e sofrimento, percebo que errei em vários aspectos e que definitivamente nao estou pronto para um relacionamento. Vlw Peters pelo banho de agua fria
esse filme e bem interessante, gosto mto do Jim e resolvi ver uns filmes dele q não tinha visto, assisti despretensiosamente, mas ele veio em um momento perfeito, a poucas semanas terminei um relacionamento de 3 anos, o motivo foi traição, ela estava trocando mensagens e mandando nudes para um cara q nem mora aqui, dps de uma conversa, ela dizia q não gostava mais de mim, estava cansada de mim, como a Clementina no filme, lógico q fiquei acabado, mas esse filme nos mostra q não precisamos entender o pq de ter acontecido, e sim aceitar q aconteceu e as convivências q vc teve com aquela pessoa vai servir como seu crescimento pessoal, esquecer, no fim só vai te fazer cometer os mesmos erros e até passar pelas mesmas coisas, siga em frente sem apagar sua história para q não volte a estaca zero
Assim que vi os primeiros dois minutos do vídeo, percebi que seria melhor assistir ele inteiro para entender o vídeo da melhor maneira possível (considerando que eu sou criteriosa pra filmes, é um baita voto de confiança fazer isso). E olha, se assistir um filme inteiro só pra acompanhar um vídeo com pouco mais de dez minutos não é o bastante pra dizer que eu amei, e amo o seu conteúdo, eu não sei o que seria!
esse filme alugou um triplex na minha cabeça na primeira vez que vi, acho que preciso revê-lo, já passou alguns anos desde a primeira vez e infelizmente passei por momento complicado, quando tudo acabou apenas esse filme aparecia na minha cabeça
No tempo em que assisti esse filme estava passando por uma desilusão amorosa, resolvi assistilo em uma noite não tão legal, quando ele acabou ñ sei o pq eu não me sentia bem, minutos depois percebi que o que eu sentia ñ era recíproco e que não vdd eu ñ era muito relevante na vida dela, só um desabafo, não consigo mostrar oq estou sentido na vida real, na final esse comentário ñ tem nd haver com o vídeo.👍
Conheça a EBAC com meu cupom de desconto de 200 reais em QUALQUER CURSO com o cupom PETERS200
ebac.me/bd1506
Peters eu te amo
Queremos um relacionamento pq achamos que vai nos preencher, quando vc está num relacionamento percebe que além de não preencher, pode aumentar a sensação de vazio
Eu nunca senti que um relacionamento ia me preencher. Eu só busco um relacionamento onde eu ame e seja amado. Como amor é sacrifício e,obviamente,num mundo imediatista,é o que menos querem,se torna praticamente impossível encontrar. Logo,o máximo que se pode fazer é - viver relacionamentos vazios.
de fato
@@andersonluiz1339Exato
@@andersonluiz1339PERFEITO!! cara, você não sabe o quanto eu demorei pra encontrar alguém com o mesmo pensamento. Muito obrigado!!
Achei q era só pra dar uma pimbada
09:30 só discordo dessa parte, principalmente por que é um dos ensinamentos que mais gosto desse filme. Eles não voltam para o mesmo local por destino, é só uma forma do roteiro nos relembrar que são os momentos bons e ruins que nos constroem como pessoas. Se você simplesmente apaga isso muito provavelmente cometerá os mesmo erros, e pode até mesmo viver as mesmas coisas, afinal a diferença do você de hoje para o momento anterior a eles é o que aprendeu no processo. Eles apagaram esse momento da vida deles, todas as lembranças boas e ruins de seu relacionamento, e portanto tendem a viver tudo novamente. Isso por que voltam a ser as mesmas pessoas que eram no momento em que se conheceram e se apaixonaram, sem as lembranças daquilo que viveriam. É muito bonito como a historia mostra como, mesmo não gostando dos nossos erros do passado e das lembranças ruins, eles são importantes na construção do que somos como pessoas hoje em dia. São momentos importantes da vida, como relacionamentos frustados, que nos ensinam coisas e moldam a forma como agimos e enxergamos o mundo. Fugir dessa fase ou tentar esquecer por completo, no fim, é como simplesmente decidir não dar o próximo passo.
Concordooo
Exatamente.
Análise e percepção excelentes!!!
Análise excelente
Eu só quero viver um romance de filme e fingir que o sentido da vida está intrinsicamente ligado a um destino cósmico maior 😭😭😭😭😭
Não venha me falar sobre dar o próximo passo, não quero encarar a vida do jeito que ela é, por favor, não diga que minha adolescência está acabando e que preciso me tornar adulto🥺
Me deixa com a versão do filme em que eles se reencontram porque suas almas foram ligadas por conexões profundas e de outras vidas, não, eu não quero amadurecer.
Tô passando pelo meu primeiro término e de verdade: tá foda. Lembrar das fotos e das juras de amor que fizemos um pro outro e ver que não somos nada agora é muito complicado, mas tô me saindo bem, sou grato por tudo que nós vivemos e valeu muito a pena a experiência. Tive um sonho com ela e acordei 3 horas da manhã tentando refazer os passos de onde errei, mas era o que eu podia fazer no momento. Ao mesmo tempo que consigo me ver com alguém agora não consigo, está sendo um processo bem doloroso, mas vai passar, sempre passou.
Olha... Eu passei por alguns términos bem dolorosos e, pra mim, acho que o ponto é que vocês sempre serão importantes em algum nível um pro outro. A dor passa e as memórias (boas e ruins) ficam em algum lugar da memória pra te ajudar a viver de uma forma diferente (a que vc escolher) ou não. Eu sei que isso é só o que todo mundo diz, mas vai passar, vai parar de doer. Mas vc sempre vai ser importante pra essa pessoa, e ela pra você, mesmo sendo só uma memória.
Vai passar
Não sei pq as pessoas si separam sem Motivo. Quando tem Motivo tudo bem.
Caraca! Seu relato me lembrou muito a musica quase um segundo herbert vianna
N se culpe cara, vc fez o que pode, creio que a vida é isso: as pessoas vem e vão de acordo com as aprendizagens e lições que damos e recebemos.
Acho que o motivo de muita gente gostar desse filme é que ele da esperança pras pessoas no fim. Te faz chorar horrores e se sentir destruindo por dentro mas acaba dizendo que tudo valeu a pena.
Tudo é aprendizado !!!
Jim Carrey não ter recebido uma indicação ao Oscar por essa atuação é sacanagem, o mesmo vale pro Show de Trumma.
2004 a concorrencia foi muito grande
"Tudo é sobre viver o momento", tem sido uma luta ultimamente. Que vídeo lindo.
🤓
🤓
Hoje foi o dia mais difícil do meu término de namoro de 7 meses e alguns dias. A falta de sono, a ansiedade e choro constante, a culpa rondando minha cabeça com perguntas “Eu poderia ter feito mais?” “Eu não fui o suficiente pra fazer ele ficar?” A verdade é que nós dois tentamos o que pudemos e por mais que eu possa sofrer mais porque sou mais sensível eu sei que ele me deu o amor que ele pôde nesse momento da vida dele. Sou grata por nossos momentos juntos mas não minto, espero que essa dor horrível passe e eu possa viver bem com as nossas memórias em minha cabeça.
Nossa, me identifiquei na parte "sei que ele me deu o amor que ele pôde nesse momento da vida dele". Muito triste
faltou uma menção honrosa ao filme " me chame pelo seu nome" do diálogo entre o Elio e seu Pai ao final, com ele dizendo ser necessário sentir essa tristeza, por fazer parte
"A Kate Winslet, que nunca errou na vida..." kkkkkk fato!! Grande fã dela.
O jeito que ele fala isso me fez rir tanto e soltar um "nossa, e não é que é verdade" no final.
Gad0 demais.
@@NicoleNeves02 falar um fato agora é ser gado? a doença vei
Cara, de coração.
Passei muito tempo achar alguém que compreendesse a tamanha dor que eu senti quando eu terminei o relacionamento, e óbvio, pensei nisso tudo...
Se eu pudesse apagar minha memória, teria o feito, se eu pudesse pular a parte da dor, teria a feito.
Mas no final, temos que entender que esses momentos são verdadeiros eventos canônicos na vida... Temos que passar por ele, para sermos uma pessoa melhor. Seja para se proteger mais, ou parar de machucar emocionalmente a pessoa que está ao seu lado. Quando eu fui acometido pela notícia do término, a visão do meu relacionamento que foi maravilhoso, ficou cinza. E eu só conseguia escutar uma música, que lembra muito a minha sensação e os verdadeiros acontecimentos dessa obra de arte.
Blue Hair - TV Girl
And I guess I'll just miss her
Even though she isn't even really gone
But things are just different
Ever since she cut her blue hair off
brilho eterno é um dos meus filmes favoritos, acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida
Há alguns meses terminei um relacionamento de 2 anos. Fico feliz por não esquecer os bons momentos que passamos juntos, apesar de tudo, se não tivesse acontecido eu não seria eu de agora. Relacionamento trás dor, felicidade, aprendizado, é tudo questão de saber como lidar com essas coisas. A melhor maneira de lidar com o término que eu encontrei, foi abraçar como um processo necessário, não demorou muito pra que eu me sentisse bem. Doer faz parte, se você vai passar pela dor, que seja a aceitando e não tentando nega-la.
A verdade é que muita coisa é apenas romantizada, enquanto na maioria das vezes apenas vivemos, trabalhamos e buscamos fazer algo que nos faça bem. Aproveitar o melhor do nosso tempo. Nem sempre a vida é feita de coisas grandiosas, e nem deve ser assim. No mais o que buscamos é alguém agradável, uma boa companhia que nos preenche para compartilhar esses momentos, já que no restante estamos trabalhando ou estudando.
Estou passando pela superação de um término faz 1 ano e 5 meses. E quando eu vi a tumb e o título eu juro que deu um frio na espinha em clicar. Mas eu sinto que estou no momento certo pra assistir e pensar sobre isso. E sim, vale a pena chorar e sentir um lixo depois de um fim de relacionamento tão bom, porque a dor e a tristeza vieram do mesmo lugar, do nosso relacionamento.
Poxa mano, não vale a pena se sentir um lixo, mesmo que talvez você tenha sido, mesmo que tenha sido, não vale a pena. Se você deixar, esse sentimento vai te consumir por dentro, quando olhar ao seu redor tudo vai ser sobre isso, não desperdice sua vida e seu tempo se martirizando por um relacionamento que deu errado, essas coisas acontecem e tá tudo bem. Eu creio que vale a pena chorar, pensar na pessoa, pensar no relacionamento, o porque deu errado, passe pelo seu processo de luto, mas não se prenda nisso, se você não ficar aberto a mudar, irá passar anos e anos mas essa pessoa ainda vai tá aí, morando nos seus pensamentos, mesmo se você nem souber mais quem ela é, a versão que você criou ainda existirá.
Esse filme é uma obra prima e não acho que ele se limita somente a relacionamento amorosos, mas sim sobre a vida em si. Não dá pra pular os momentos ruins da nossas vidas, o que seriam dos dias de sol se não houvessem os de chuva, não é mesmo? Um dia pode parecer o último, mas aí a gnt acorda no outro dia e viu que mundo não acabou.
Amar é correr o risco, você pode até não vê, mas seu coração vai estar sempre em cima de um muro. Com coragem o suficiente para despencar dentro desse amor, mas a desconfiança sempre vai puxar você para o outro lado.
fale mais sobre
estou aprendendo com você
@@gutasso081 Estamos tão focados no que os outros tem a nos dizer sobre o que é o amor que esquecemos que é um sentimento subjetivo: todos sentem a sua maneira. Estamos vendo tantas pessoas ditarem regras sobre os sentimentos, sobre os romances, os amores, que esquecemos que a conquista é um fator mais subjetivo do que coletivo. Algumas pessoas se atraem pelo olhar, jeito de falar, sorrisos, até pelo jeito diferente maluco. Se atraem pelo extrovertido ou o calado, pelo gordinho ou o bombado. Enfim, não deixem ditar para você o que é amar, ame a sua maneira, do seu jeito.
@@SARAHSILVA-q5g obrigado moça
que visão
Eu sinto falta de ter alguém, porém sou uma pessoa muito racional não me deixo levar pela emoção, mas se eu encontrar alguém que eu realmente venha amar ai sim valerá.
Pra quem ta passando por um término recente, vai passar. No comeco parece tudo tão conplicado, a gente fica sem rumo, sem vontade, sem sono, sem animo e acha que tudo esta perdido. Eu passei por isso a um tenpo atrás, foi meu primeiro relacionamento e doeu muito no começo mas depois foi tudo fazendo sentido e hoje sinto que foi o melhor, eu ainda espero um amor mas ja não tenho mais aquela ansiedade e creio que quando for o tempo vai dar tudo certo
Estou passando por um término recente de um namoro de mais de 10 anos. Só agora assistindo ao vídeo foi que entendi que preciso sentir essa dor, por mais difícil que ela seja. Tá foda, pq a dor é realmente insuportável!!! Eu fico repassando na cabeça os momentos que vivemos juntos e o quão importante fomos um pro outro.
É engraçado que esse vídeo conversa muito sobre término para alguns, mas pra mim foi sobre retorno kkkkk, uma moça que eu conheci no começo do ano, tivemos uma boa troca, foi tudo mágico, mas nos distanciamos por problemas pessoais. Acabou que ela recém me mandou mensagem e estamos conversando aos poucos, provavelmente vamos sair semana que vem pra botar o papo em dia... não estamos flertando nem nada, apenas conversando, mas tá muito subentendido que os 2 estamos meio bobos, inseguros e esperançosos com um retorno
uma dica: não se emocione, mesmo que pareça real e certo, mantenha os pés no chão, um conselho de amigo.
como ta indo as coisas?
@@isapog A vida é engraçada. A gente saiu umas 3x essas 2 semanas, foi bem bom, colocamos muito papo em dia, demos beijinhos etc... Mas não dá mais AQUELE match. Ela tem os corres dela, eu tenho os meus e não deu muito encontro nossas vidas fora o tesão um pelo outro, e isso não sustenta nada. Ela tá numa época BEM caótica da vida, ela é mãe de 2 crianças e msmo depois de ano de separados, o pai ainda não aceita e dá muito trabalho(tipo tentou ir de arrasta pra cima 5x já)... E ai meio que a gente não vai continuar, ela pediu pra a gente se afastar por um tempo dnv, eu também vi que não tô muito na pilha de pegar uma responsabilidade tão grande pra mim... Quando tinha o fogo da paixão parecia tudo possível né, mas não vai rolar, provavelmente não vai...
@@Pale_Hen Eae jovem, se afastou mesmo?
Sim senhor. De fato paramos de conversar e vida que seguiu. Hoje estou namorando uma mulher incrível, já estamos com 1 ano e 1 mês de namoro, está indo tudo muito bem. Minha família adora ela e a família dela me adora então está tudo no melhor cenário possível pra mim 🙏
Tô passando pelo luto de um término recente de um relacionamento de três anos nesse exato momento e o vídeo apareceu nas sugestões. Assisti esse filme há alguns anos e eu quis tanto assistir com ele, mas acabávamos sempre escolhendo outro. Vendo o vídeo me arrependi tanto de não ter assistido juntos, que cheguei a pegar o celular pra mandar uma mensagem mandando ele assistir, mesmo ele já estando com outra, mas me segurei. O final do vídeo foi um abraço. Apesar de a minha maior vontade hoje é entrar numa máquina igual a do filme, eu tô começando a aceitar que preciso passar por isso e sentir a dor pra me curar.
Um dos meus filmes prediletos da vida. Simplesmente amo tudo sobre ele. Experimentei um término estranho. Pra mim a relação estava morna, pesada e difícil de digerir. Pra ela todas as coisas estavam nos conformes. Quando terminei com tudo, ela saiu surpresa, machucada e com o mundo acabado. Eu me senti livre e satisfeito, feliz até. Mesmo tendo tido boas experiências, acho que todas elas ficaram manchadas pelo ressentimento, nada forte demais, mas suficientemente poderoso para que o passado fosse adulterado pelo presente.
As vezes a gente nem precisa de uma máquina pra esquecer tudo...
PQP MANO!!! Na minha última sessão de terapia, minha terapeuta me indicou a ver esse filme. Por coincidência ou SINCRONIZIDADE JUNGUERIANO o yt me notificou esse vídeo❤
Jung ❤
Relacionamento é sobre duas pessoas que conseguem de forma muito complicada, manter algo que acreditam juntas, ao mesmo tempo que lidam com suas diferenças e constroem uma história para ser lembrada depois que acabar, seja como for, se for reciproco de verdade, sempre será único mesmo que difícil de lidar.
Um dos meus filmes favoritos. Sempre que paro pra assistir sinto algo diferente, mas nunca perde a magia. Um dia desses até fiz um vídeo curto com algumas cenas icônicas e encaixei o refrão de O divã, do Roberto Carlos, onde ele diz ''Essas recordações me matam.'' Seu canal é perfeito, espero que receba todo o sucesso do mundo.
Que dor…
Eu até hoje não consegui superar um relacionamento, e sei que a pessoa já seguiu feliz com a vida dela
Estive assim pelos últimos 8, 9 meses. Vai passar, eu te garanto. Fica com Deus.
No meu caso demorou 8 anos pra passar . É bem zoado criar expectativas
Eu sou completamente fissurado nesse filme desde que assisti ele pela primeira vez. Vídeo ficou incrível Peters!
Eu li Impessoal e achei incrível a escrita, os personagens e o final é perfeito. Foi um dos melhores livros que li esse ano...
Vi esse filme no início do meu último relacionamento, fiz ele assistir comigo na mesma semana, a gente se identificava muito (eu com a clementine e ele com o Joel), não importa o quanto a gente prometa que não vai existir rancor... no término sempre existe essa cruel certeza
Esse "Slow Dancing in a Burning Room" foi simplesmente a escolha perfeita de música de fundo pro vídeo.
Esse modelo de mulher não existe só na cabeça dos roteiristas, com certeza foi inspirada em mulheres reais, tendo destacado aspectos marcantes.
Já conheci e me relacionei com uma mulher 'fada dos sonhos', que me expandiu os horizontes e ajudou muito a crescer 🤯 como ela não era motorista nem eu, também foi passageiro. O aprendizado que ficou.
todos querem um relacionamento porque nascemos pra isso. não sei onde li: "o relacionamento é igual duas pedras irregulares se chocando aparando as arestas até se encaixarem" (parafraseado). você tem que entrar num relacionamento cheio de si (sem ser ego), estar pleno e inteiro para ter o que doar ao outro. Se você entrar numa relação vazio, ao invés de acrescentar, vai sugar o outro. E se o outro também estiver vazio, os dois exigirão tanto um do outro que o vazio vai causar gastrite. A pessoa precisa tratar suas questões antes de entrar numa relação.
Mais as Pessoas se relacionam p se fazer felizes.Nao é p ajudar num nao
@@maryanecsantos1545 ? você só pode fazer o outro verdadeiramente feliz se você é feliz. se você faz o outro feliz e você não está feliz, então o outro está sugando a sua felicidade, ele querendo ou não. uma relação saudável só é funcional se o par entra inteiro no relacionamento. entrar inteiro não quer dizer maduro, mas capaz de se fazer feliz sozinho.
você entrar num relacionamento pra ser feliz é a maior furada da história. a pessoa tem que entrar num relacionamento porque já é feliz e tem felicidade para dividir com o parceiro. um morador e uma moradora de rua podem formar um par, mas ainda assim vão sentir necessidades que nem um e nem o outro podem satisfazer. no aspecto financeiro, um morador e uma moradora de rua podem formar um par, mas no aspecto sentimental, uma pessoa feliz e outra que não é feliz não podem formar um par, porque o relacionamento já começa desbalanceado.
quando você entra feliz numa relação, você tem bagagem e estrutura para suportar os percalços sem ficar sentimentalmente refém do parceiro. pode haver desgaste que mesmo assim não será suficiente para acabar a relação. os relacionamentos estão tão líquidos porque as pessoas estão entrando neles morrendo de fome, da fome de amor próprio.
Meu amigo, o roteiro do teu vídeo é ABSURDAMENTE bom
a primeira vez que assisti esse filme foi em 2021 e eu tinha acabado de sair de um relacionamento um tanto quanto tóxico, lembro que eu chorei tanto, fez muito sentido assisti-lo na época e desde então é um dos meus filmes favoritos, gosto muito dos atores e de como toda a história é construída. a dor de um término de relacionamento é inexplicável, ainda mais quando é um relacionamento ruim e você não consegue enxergar com clareza, mas com o passar do tempo tudo vai fazendo sentido e nossa, que peso que saiu das minhas costas, eu virei outra pessoa, me fez evoluir muito e hoje eu posso dizer que estou na melhor relação que poderia estar com alguém, e não tem preço, amar e ser amado na mesma intensidade é algo que só vivendo mesmo
Meu último relacionamento foi exatamente dessa forma. Inclusive meu ex comentou sobre, em um de nossos retornos, que eu era como Clementine na vida dele. Jamais esquecerei dele, e sei que ele jamais me esquecerá. Memórias de uma vida
Amiga vocês voltaram e acabaram terminando de novo?
@@Joanniebraz Sim. Foi tudo bem veloz, e acredito que ele não estava preparado para estar em um relacionamento, pelo menos não comigo kkk Estive com ele de todo coração, nas três vezes que tentamos... Ele era o meu sonho idealizado. Doeu muito... Mas levarei as boas lembranças. Para mim ele foi e sempre será o meu grande amor, mesmo que a partir de agora não revele mais o nome dele para ninguém.
@@laynakatrinnerapaz ser humano é propenso a fazer merda. Achei que era só eu
Brilho eterno de uma mente sem lembrancas foi o primeiro filme que eu e meu namorado assistimos, antes mesmo de sonharmos em namorar um ao outro.
Hoje temos 1 ano e 5 meses juntos e acredito que se um dia a nossa historia tiver um ponto final, esse filme ainda vai continuar sendo um ponto de conforto e não uma daquelas coisas que te lembram a pessoa e te trazem melancolia.
É um filme lindo, sóbrio e cheio de embriagues romantica e eu amo isso! É um reencontro com a racionalidade e um estalo para voltar a se lembrar que mesmo que tenha tido um fim, aquilo com certeza foi importante e é importante para quem você é hoje e para quem você irá se tornar!
Gosto muito das suas analises Phillipe! Nunca pare❤
Assistindo esse vídeo pela manhã do dia 16 de agosto de 2023... faltando poucos minutos para sair de casa... eu me vejo caindo em lágrimas pois meu relacionamento está estável, vivendo momentos incríveis e aproveitando cada segundo juntos. Meu maior medo é um dia acordarmos e não nos reconhecermos. Eu não vou aguentar... não me vejo mais sem esse ser humano do meu lado. E eu me esforço a cada dia pra nunca vê-la ir embora.
O amor parece-me dar-nos sentido em algum grau. Ademais, se não temos ele, somos jogado aqui e acolá. Os pais, por exemplo, cujo amor é o 'ágape' para com seus filhos, por este mesmo amor eles tentam evoluir para dar melhores condições aos seus filhos. O mesmo é dito do amor 'eros'. Se uma pessoa ama a outra e quer vê-la (ou vê-lo) bem, este desdobra-se para desenvolver-se, honrar sua família e fica com aquela (ou aquele) sua amada. Ademais, creio que assim o amor é um dos cernes da vida humana.
Só tenho uma coisa pra dizer, te amo kirsten dunst!
Já tive dois relacionamentos que a pessoa terminou comigo no ápice da paixão, não durou nem muito tempo, tá ficando meio difícil sustentar a tese que relacionamento (por mais que machuque no final) vale a pena quando os relacionamentos estão ficando cada vez menos duradouros e líquidos hoje em dia (e tbm diria gasoso no âmbito de internet)
Sim, eu concordo plenamente com oq vc disse. Os relacionamentos estão ficando tão efêmeros que chega a ser cansativo demais ficar repetindo todo o ciclo de: Conhecer -> marcar encontros -> começar relacionamento -> dedicar muito tempo e energia -> terminar em poucos meses. Eu me pergunto toda vez que começa um novo ciclo, se vale a pena continuar, pq eu sempre sei onde vai terminar... Às vezes é melhor continuar sozinho e focado em si mesmo, doq ficar correndo atrás de um relacionamento
o vídeo começa em 2:52, podem pular
estou passando por um término agora e sentindo na pele uma dor emocional que se assemelha a uma dor física, o foda é saber que tudo irá passar, tudo sempre passa
E normal irmão, as dores sao literalmente física, dá um frio na barriga e no peito, um peso na cabeça, falta de sono e de apetite, porém esse luto e importante vc passar. E a unica forma de passar e vc se permitir sofrer e investir em vc, fazendo iso o tempo irá curar.
Tudo que eu menos quero é um relacionamento
Tudo que eu mais quero é um relacionamento.
Vc não acredita nisso
Cara, poder confiar em alguém é muito bom. Saber que tem alguém ali que se preocupa de verdade com você, que quer sua companhia e não simplesmente estar com você nos momentos bons é sensacional.
Um relacionamento não é necessário, mas um namoro saudável te proporciona uma conexão maior que qualquer amizade poderia.
@@sabine2582 ele sabe disso, mas fala pra si mesmo pra disfarçar o sentimento de tá se sentindo sozinho kkk
@@PedroHenrique-gu6zqcara tem pessoas que gostam de estar sozinhas se sentem confortáveis assim.
Vc deixou passar um detalhe muito interessante no filme, as cores de cabelo dala, quando tá azul ela e mais sensível e até aberta pra tudo, e nesse começo ele também e muito mais compreensível, talvez se sentindo mais compreendido, porém quando ela muda para o laranja, começa uma transição uma fase no relacionamento, tem um filósofo que diz que uma relacionamento começa com paixão, indiferente com os defeito da pessoas, após vem o amor, aí temos um dislumbri das qualidades e defeitos da pessoa esse é o laranja no filme, porém para virar um amor real, devemos encontrar equilíbrio nisso sabendo os defeitos e aceitando eles, aí ela muda para o vermelho a cor do fogo, onde as discussões e intrigas estão muito mais presentes, ele nessa mudança e incapaz de aceitar os defeitos e ver como um total de um ser humano completo, acho super interessante esse ponto de vista, se alguém quiser completar ou discordar , adoraria ouvir ! Parabéns pelo vídeo e não desista!
e na cor verde?
@@oiamorim6506 a cor verde aparece no começo do filme cronologicamente falando, ele representa a liberdade tanto que no filme ela invade a casa, e apresenta uma nova forma de ver a vida ao protagonista. Pelo menos eu vejo assim kkkk
Seria interessante se o Philipe também fizesse uma análise do filme ´´O amor não tira férias´´, que tem a Kate Winslet e o Jack Black como os personagens principais.
Tudo que eu mais quero nessa vida é não me apaixonar perdidamente de novo por ninguém... Pqp levei 5 anos pra me curar e ainda não tenho certeza se tô 100% legal... Só sei que dói de mais se separar de quem a gente amou tanto afff... Desgraça kkkkk
Man, mas você chegou a ter algum novo relacionamento ou fez alguma coisa que ajudou? Cara, tô passando por isso, eu fiquei perdidamente apaixonado por uma menina e agora me veio que não é recíproco, tô sofrendo pra caralho, não consigo mais olhar pra ninguém com esses olhos. A vontade de recair e voltar a aceitar migalhas é grande ksks não sei o quê fazer, já faz 1 semana que não mando msg, mas tô com uma vontade absurda
@@rihancabello2209já faz 6 anos que tou nessa, só agora superei, a real é q a gente se apaixona pelo oque a gente cria sobre a pessoa, idealização
Muito boa noite Bruno, eu tenho um orçamento modesto e desaventuras em série para apresentar para vocês porque você é o primeiro Imediato daqui.
Minha mãe é minha melhor Âncora e a Flavinha fez 30 hoje.
Eu tenho uma história incrível em casa mas pelo fato do José Neto ser uma Lenda Urbana aqui eu tenho um brilho eterno de uma mente criativa sem lembranças.
Eu comecei nosso trabalho lá no Bom Samaritano e foi o José de lá que me passou os códigos e promessas de Deus.
Eu tenho uma história incrível de hoje de tarde e eu só vi a Vitória lá em baixo depois que passei no Magazine Luiza e na WordPress.
#comidaparaleoes
VOCÊ BRUNO É O MAIS IMPORTANTE DO SONHO LÚCIDO, NÃO VAI SUBIR NINGUÉM, AS CRIANÇAS ESTÃO BEM GRAÇAS A DEUS E A TEMPESTADE HOJE SE SAIU MUITO BEM ANTES DO GIOVANI GUARDAR A CARGA.
obrigado philipe, seu conteúdo e toda forma que você aborda sempre me faz ter uma perspectiva aberta, o outro vídeo com o 500 dias com ela veio num momento muito importante para eu entendeu meu eu em relacionamentos, onde eu tinha saído de uma desilusão amorosa que quando se tem 15 anos parece o fim do mundo.
sua visão abriu muito minha mente naquele tempo, eu entendi q não adianta sair por ai procurando uma metade de laranja ou qualquer coisa. Que o amor não deve ser A COISA MAIS IMPORTANTE, e que me conhecer e me entender é dentro da relação é muito mais benéfico que qualquer coisa.
enfim, continue com seu trabalho, ele me ajuda muito
Se eu pudesse apagaria meu ex-namorado da minha cabeça. É muito difícil sentir saudade de alguém todos os dias e ainda ama-la e estar magoada com ela. Enlouquecedor
Quando vi a notificação desse vídeo me arrepiei inteira! VEIO NO MOMENTO CERTO!
Tenho passado por um termino de relacionamento há 5 meses e achei que tinha avançado bastante nas fases do luto e de novo me sinto retornando pra etapa zero. Esse filme nos tras vários questionamentos necessários.
Sem um relacionamento a vida é perfeita...e nada pode ser perfeito nesse mundo
A graça do relacionamento é a sensação de ter alguém, o sentimento de ter algo a ser conquistado/mantido e a possivilidade de não passar pela vida sem viver isso.
o ultimo filme sobre relacionamentos que assisti foi "The notebook" com minha namorada, quase chorei. filme ótimo
Primeiro devemos nos preencher para depois pensar em encontrar alguém que nos transborde
A Clementine se encaixa na categoria de maniac pixie dream girl pode parecer que ela tem um desenvolvimento por causa do exagero que colocaram na personalidade dela. A gente não conhece o passado dela , ela não é desenvolvida, apesar de querem passar uma imagem dela ser diferente das outras garotas . O filme é muito mais sobre ele do que ela . O relacionamento deles tem haver com o clássico clichê manic pixie dream girl, a Clementine vai fazer ele encontrar um motivo pra viver, sabe claramente esse filme foi escrito por um homem .
A história do filme é muita boa , é um filme que acerta em algumas coisas mas errou nessa personagem.
Achei esse vídeo sem pretensão de encontra-lo e foi bom demais. Esse estereótipo de Manic Pixie Dream Girl não se encaixa absolutamente com a Clem. Uma personagem com significado, que não serviu como uma forma de despertar a problemática mas sim de impulsionar a história sobre um amor extrema conexão e sentimento, ambos os personagens são retratados com personalidades opostas que gerou conexão mútua. Vídeo bom demais :)
Slow dancing no fundo é de aquecer o coração
chorei horrores pq entendo bem o desejo de esquecer que bate depois de um coração partido…mas hj gosto de lembrar dele que inclusive amava esse filme kkkk
E ainda com Slow Dancing in a Burning Room no fundo.. esse video ja começou me pegando TANTO!
3 anos esperando esse vídeo e quando lançou não tive coragem para assistir... mas vou encarar esse ensaio
Se um relacionamento amoroso pagar minhas conta e aluguel. Eu irei buscar desesperadamente.
Slow Dancing é perfeito pra trilha desse vídeo.
Amo o jeito que você coloca John Mayer em quase tudo. hahaha
que vídeo maravilhoso, o algoritmo do yt caprichou hj
Só de escutar a voz do philipe peters eu já entro no modo crise existencial kkkkkkk incrível
leia os livros do philipe peters!!!
Vou falar um pouco sobre minha história e espero que possa ajudar alguem. Tenho 20 anos e estava com uma menina desde os meus 14 anos e ela terminou faz 2 meses. Foi duro! Pensei que nao ia conseguir superar isso pois passei dias sem vontade de levantar da cama muito triste. Mesmo destruído, eu comecei a cuidar de mim como nunca tinha feito antes- cuidei do cabelo, da pele, comprei roupas novas, comecei a treinar muito pesado na academia e a fazer dieta regrada. Fazia tudo isso todos os dias MESMO triste e destruído e com passar do tempo comecei a ver os resultados aparecendo e as pessoas proximas começaram a comentar que eu estava mudado.
Me forcei a conversar com pessoas desconhecidas na rua, me forcei a chegar em mulheres e me forcei a criar novas amizades. Isso para mim era impossível na minha cabeça. Eu era muito timido e tinha medo de tomar fora de mulheres, por exemplo. Tomei muito fora 😂😂 mas tb consegui muito contato e valeu muito a pena pois hoje nao sou mais inseguro.
Hj faz dois meses do termino e eu sou outra pessoa. Em 2 meses eu ganhei muita massa muscular, meu cabelo ta top, minhas roupas estao bonitas, e meu rosto também e as pessoas falam isso. Alguns nem me reconheceram quando me viram. Amor propio é a chave. Eu fiz um jogo de imaginação, imaginei que eu estava fora do meu corpo e me via parado no meu quarto e me perguntava: " o que essa pessoa que estou vendo precisa fazer para ser melhor?" Achava as respostas e fazia independente de estar triste ou nao. Hoje, apos 2 meses, ja fiquei com uma menina incrível, que é extremamente linda (nunca pensei que conseguiria ficar com uma pessoa desse nivel)e ganhei ela so na labia, coisa que eu era pessimo e me desenvolvi em 1 mes e meio. Estou conversando com outras mulheres também e alem disso, conheci pessoas incriveis que tem potencial de eu ser amigos deles pra vida toda.
Sinto que ja superei. as lembranças nao me machucam mais e se eu encontrar ela na rua vai ser indiferente pra mim
Tenham amor próprio e sejam sua melhor companhia que logo logo aparece pessoas incríveis na sua vida e você vai estar bonito, inteligente e forte para servi-las e ser uma boa companhia para elas. Espero ter ajudado. Se alguem tiver algo para falar ou para perguntar, é so enviar aqui. ABRAÇOS!
Se eu pudesse ter acesso hoje a esta tecnologia, eu faria, sem sobra de dúvidas e sem remorso, chega de sofrimento, insuportável a dor. Creio que existem algumas coisas q não precisamos experienciar.
Esse filme é simplesmente o meu favorito, assisti ele quando era mais jovem, e por conta da minha cor favorita ser laranja e eu ter tido uma Manic Pixie Dream Girl em minha vida, ele se tornou importante para mim..
que vídeo incrível! 🧡⚡☀
Foda que o melhor relacionamento que você pode ter é sempre consigo mesmo.
Eu sou uma pessoa muito carente e odeio ficar sozinho mas infelizmente é o que mais acontece.
Não sinto que eu conseguiria ser feliz sozinho por mais melancólico que isso pareça,mas tentar todo dia é o que importa.
Mano, eu ADOREI o seu video! De verdade, até a sua voz soa como o "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças"...
Vídeo de um dos meus filmes favoritos, no dia do meu aniversário. Obrigada 🙏🙌
feliz aniversario
Feliz aniversário o/
Espero conseguir lembrar desses conselhos quando for a minha vez de passar por um término. De desconhecer alguem lentamente, de passarmos a sermos apenas uma pessoa que costumavamos conhecer para cada um.
Duas semanas depois que você postou esse vídeo, meu relacionamento também terminou. Hoje iríamos estar fazendo 1 ano juntos. Olha, tá foda, viu...
Errei pra caramba, ela Errou também, Amei ela, e Ela me amou, durou o quanto tinha que durar. O que ficou, ficou... O que se foi melhor não relembrar
O meu 1° relacionamento terminou a quase 1 ano atrás, no meio de dezembro. Mas demorei muito, mais muito tempo para superar, mesmo que ele tenha durado só 1 mês, e mais um pouco, por conta de que nos conhecemos em setembro por aí. Não foi fácil e só agora estou saindo com outras pessoas novamente, porque deixei de sair pois estava com medo de ser julgado por ela, ou até na possibilidade de um dia voltarmos. Não a esqueci, apenas aprendi a lidar com essa dor deixada pelo nosso término. Aprendi com ela a lidar com minhas emoções e com às dos outros. O fim, nem sempre é tão ruim, ele só precisa ter um ponto final
Eu assisti ao vídeo, e algumas horas depois ela terminou comigo. Sensacional, essa é a minha extraordinária maldição.
Eu tenho pânico de fins! E esse filme é uma das melhores coisas que já apreciei nessa minha vidinha medíocre...
Bom, tive meu primeiro término recentemente, e depois de pensar e pensar depois de conversar sobre, sei que não foi ruim, tivemos momentos muito bons, mas no fim cheguei a conclusão de que ela veio para me tirar da minha zona de conforto. Me fazer acordar.
Obrigado filipe. Vc preencheu uma madrugada minha, onde eu me encontrei cansado e deprimido nos ultimos dias e agr me sinto tranquilo e ate acolhido pelo seu video. Coisa que vc sempre faz kkkk.
Tu ta vivo irmão!!!!! Caralho que felicidade
É meu filme preferido desde 2016/17, apresentei pro meu recém ex e passou a ser o dele também. Continua sendo meu filme favorito pq inevitavelmente me seguro nessa esperança de depois de tudo dar errado, nós termos esse tempo separados e podermos dar certo de novo. Hoje acordei de um sonho terrível em que ele me confessava estar apaixonado por outra pessoa, torço a todo momento para que não vire realidade. Tudo dói.
Esse é um dos meus filmes favoritos e uma das personagens que eu mais me identifico hahshshshhs. Eu sempre achei q esse filme (e varios outros relacionamentos ficticios de filmes, series livros etc mas esse em especifico) lembra pra krl a historia contada em ticket to ride dos beatles. Tanto o eu lírico da musica lembra o personagem do jim, quanto oq ele conta q a namorada dele disse lembra a clementine. Tipo, são palavras praticamente ditas por ela no filme "She said that living with me is bringing her down, she would never be free when I was around"
Que coincidência estranha. Tava procurando um trailer desse filme para mandar a uma amiga que ainda não viu esse filme e ao mesmo tempo tava ouvindo a versão instrumental de Slow Dancing in a Burning Room, do Jamie Harrison, quando abro esse vídeo e tá tocando exatamente a mesma música, a mesma versão!
Engraçado esse vídeo aparecer na timeline logo quando eu não consigo parar de pensar em como queria nunca ter conhecido uma pessoa que eu gosto muito 😅😅
Cara, você é muito booooooooooooom. Parabéns, deu até vontade de ver o filme de novo, vi na adolescencia
esse filme me lembra minha ex, somos amigos e temos uma amizade carinhosa hoje, mas so amizade e estamos de boa com isso, depois q para de doer, so as melhores coisas ficam guardadas na lembrança e coração, terminamos porque somos jovens e queremos viver certas coisas sozinhos, e conhecer outros amores, o relacionamento meio que prendia esse desejo, mas digo que ela foi (e ainda é) o amor mais lindo da minha vida, namorar é muito bom, mas na minha opinião voce nao precisa estar namorando pra amar a pessoa, cuidar, estar por perto, tratar bem
Sempre que alguém consegue ferrar meu coração vejo esses filmes...
Pela trilha sonora, é nítido que você é um guitarrista hahahah
eu amo esse filme, é o primeiro vídeo que vejo do canal, gostei
Veja os outros!!!
slow dancing in a burning room do john mayer combinou 100% com video. Eu vi esse vídeo quando eu tava namorando, hoje após 1 mes de termino e pura dor e sofrimento, percebo que errei em vários aspectos e que definitivamente nao estou pronto para um relacionamento. Vlw Peters pelo banho de agua fria
Primeira vez que vi o Philippe colocar um trecho dublado de filme em um vídeo 😂
esse filme e bem interessante, gosto mto do Jim e resolvi ver uns filmes dele q não tinha visto, assisti despretensiosamente, mas ele veio em um momento perfeito, a poucas semanas terminei um relacionamento de 3 anos, o motivo foi traição, ela estava trocando mensagens e mandando nudes para um cara q nem mora aqui, dps de uma conversa, ela dizia q não gostava mais de mim, estava cansada de mim, como a Clementina no filme, lógico q fiquei acabado, mas esse filme nos mostra q não precisamos entender o pq de ter acontecido, e sim aceitar q aconteceu e as convivências q vc teve com aquela pessoa vai servir como seu crescimento pessoal, esquecer, no fim só vai te fazer cometer os mesmos erros e até passar pelas mesmas coisas, siga em frente sem apagar sua história para q não volte a estaca zero
Assim que vi os primeiros dois minutos do vídeo, percebi que seria melhor assistir ele inteiro para entender o vídeo da melhor maneira possível (considerando que eu sou criteriosa pra filmes, é um baita voto de confiança fazer isso).
E olha, se assistir um filme inteiro só pra acompanhar um vídeo com pouco mais de dez minutos não é o bastante pra dizer que eu amei, e amo o seu conteúdo, eu não sei o que seria!
Muito fofo como quase pelo vídeo inteiro é o riff de slow dancing do Mayer
Eu amo esse filme, assisti numa época que precisava muito descobri sozinho
esse filme alugou um triplex na minha cabeça na primeira vez que vi, acho que preciso revê-lo, já passou alguns anos desde a primeira vez e infelizmente passei por momento complicado, quando tudo acabou apenas esse filme aparecia na minha cabeça
a única tristeza que ficou depois desse vídeo foi a de não ter sido notificada mesmo com o sino ativado 🥲
Cara isso ta me deixando triste :(
Esse filme. Meu preferido 🥺😭💜
Esse "tudo bem" me quebra muito.
No tempo em que assisti esse filme estava passando por uma desilusão amorosa, resolvi assistilo em uma noite não tão legal, quando ele acabou ñ sei o pq eu não me sentia bem, minutos depois percebi que o que eu sentia ñ era recíproco e que não vdd eu ñ era muito relevante na vida dela, só um desabafo, não consigo mostrar oq estou sentido na vida real, na final esse comentário ñ tem nd haver com o vídeo.👍