Tirei um EX 2023 hoje da concessionária em SP e voltei para Curitiba onde vivo! Já usei CVT em outros modelos como por exemplo o Yaris 2020 que vendi anteriormente! Quem usa sabe, CVT não roda legal com esse tipo de aceleração MAX no talo, no video fica claro que a RPM gruda no talo e o carro não vai! MINHA DICA! faça uma aceleração progressiva que ele desenvolve MUITO melhor de como foi mostrado no video! eu curti demais o carro, honda sensing é muuuito legal!
Atende perfeitamente minhas expectativas, ótimos itens de segurança e dirigibilidade...Para que tanta falação sobre perfomance do motor, já que cada vez mais nossas ruas e estradas estão repletas de radares? Não me preocupo com perfomance, basta o carro andar bem, ser confortável, econômico e ter bom acabamento. Não sou piloto de F1. Vou trocar meu 2020 por esse novo modelo.
Sou proprietário de um HRV EX, 2019/2020, prata platinum, vai fazer quatro anos em 01/10/2023, tá c 44.700 km aproximadamente, estado de novo, faço as revisões do manual rigorosamente, alinhamento e balanceamento a cada quatro meses, calibragem dos pneus a cada dez dias, precisei apenas trocar na garantia uma polia da correia de acessórios, valor aproximado seria de $800 reais, troca dos dois amortecedores traseiros aos 31.000 km (apresentou leve vazamento no esquerdo), os quatro pneus, pastilhas e discos de freios dianteiros, c excessão dos amortecedores q achei precoce e estranho, já q só ando de boa, bem como não cai em nenhum buraco, as demais trocas por desgaste natural, muito satisfeito com o carro, pela minha forma de condução e uso, corresponde 100%, recomendo. Ponto negativo só p os valores das revisões na concessionária, com destaque p as de 40.000km, 60.000km, 80.000km, 100.000km... considerando q as de concorrentes da mesma categoria são mais em conta e na hora da negociação, pois quando eles avaliam seu carro em um valor, não tem choro, é aquilo e pronto, mesmo q o seu carro no negócio tbm seja um Honda e esteja impecável, como foi o caso do meu Fit.
Se for pra comprar um aspirado, vou de Creta Ultimate 2.0 um pouco mais caro, só um pouco, e entrega muito, muito mais. Potência muito boa para estradas com carro carregado. E por falar em aspirados, acho que irão chegar muito mais “inteiros” no momento em que os híbridos chegarem com força aqui no Brasil, e esses sim são a verdadeira tendência para o futuro próximo.
A Honda gosta de diferenciar suas versões top de linha para as outras, mas poderiam ter continuado com o motor 1.8 ou até mesmo ter posto aquele 2.0 aspirado, seria melhor do que esse 1.5, mas enfim como sabem que vão vender, então empurra esse motor mesmo.
Esse carro usa o mesmo motor 1.5 que eu tinha no meu City 2011 com algumas melhorias que lhe deu mais 11 cavalos e 1kg a mais de torque. Como eu fiquei cerca de 5 anos com o carro e rodei cerca 65.000km eu conheço bem. Em todo o tempo com ele eu só fiz as manutenções de rotina. Estou falando de motor pq outras peças eu tive problemas. Mas a durabilidade desse motor é excelente. A água do radiador nunca precisei trocar. Só completava. Nunca sujou. Não precisei trocar velas, cabos, sensores, nada. Agora o que eu sentia falta era torque, quando eu precisava de uma arrancada ou retomada mais forte era necessário aumentar muito o giro e aí vinha o barulho do motor. Em altas rotações o motor é barulhento, e no vídeo me passa a sensação que isso não está resolvido nesse novo HR-V. Agora pagar R$150.000 é brincadeira de mal gosto da Honda. Provavelmente ela viu que o Brasileiro e principalmente o público de SUV não leva em consideração detalhes técnicos do motor na compra e colocou esse motor para maximizar os lucros, visto o sucesso do Renegade 1.8 e-torque que sofre para empurrar aquela bigorna. A Honda poderia usar o 1.8 do modelo anterior ou desenvolver um motor 1.0 turbo que pelo menos resolveria o problema de baixo torque principalmente em baixas rotações. O que estou estranhando são as críticas muito comedidas dos jornalistas e UA-camrs em geral que estão avaliando esse carro em relação a potência desse motor, pois a concorrência na mesma faixa de preço já entrega motores turbos e muito mais modernos. Você passou pano para esse motor. O motor 1.3 turbo que equipa o Renegade e o Fastback faz esse aí parecer um motorzinho de dentista.
Rômulo, penso que o HRV com o 1.5 são para pessoas que não necessitam de um uso tão "esportivo". Pelo menos esse foi o meu caso. Eu saí de um Nivus Highline e fui para o HRV. Óbvio que não posso comparar a questão conforto, se tornaria uma injustiça. Porém posso falar do conjunto mecânico. O Honda se torna manco quando comparo os dois. Claro, o VW é turbo. Mas o barulho invadindo a cabine também ocorre no VW quando você precisa pisar. O consumo é infinitamente melhor no Honda. Na cidade prefiro o japonês, sem dúvida. Afinal, não sou o Senninha nas ruas. A estrada que peguei com ele era bem tranquila e entregou o que eu pedi. Quanto aos valores, a sensação de bom acabamento é inegável. Se você entra em um Nivus Highline de 135 mil e em um HRV, você começa a pensar que a diferença de 15 mil vale a pena (dependendo do produto que você está procurando, claro). Quanto aos motores turbo, de fato são mais modernos. Porém, eles só vieram para atender as exigências ambientais, assim como o sistema Start-stop. A manutenção dos aspirados a longo prazo serão menores. (esse dado eu não tirei do sovaco. canais especializados em mecânica comentam isso). Mas claro, se você quer ficar pouco tempo com o carro, aí vira parque de diversões. Viva a vida e a grana kkkk.
Excelente reportagem como sempre Jorge Augusto! Mas precisamos ser bem francos com as pessoas. As relações peso/potência e peso/torque, que são as que interessam para o desempenho, são bem ruins para um carro desse valor. Isso é praticamente uma carroça que custa um absurdo. Muitas das nossas estradas são de pista simples, e ultrapassar caminhões é sempre algo perigoso. A Honda usou um velho recurso de tornar o acelerador “sensível” para disfarçar a falta de potência. Você pisa pouco no acelerador e a central já abre bem a borboleta. É uma forma de enganar as pessoas. A pessoa acha que o carro tem mais potência, e quando ela exige tudo de fato, percebe que o motor já estava próximo do limite. Eu não compraria essas versões aspiradas.
Cara, olha a aceleração desse carro: 8:52 O motor "berra" e não anda. Um carro que custa 150 mil reais! Cheio e com bagagem numa estrada é até perigoso em ultrapassagens.
Muito boa avaliação Jorge Augusto, como sempre com muitos detalhes e pedagógicas. Parabéns! Estou vendo um carro para trocar em janeiro do próximo ano, gosto muito dos carros da Honda e este vídeo tirou várias dúvidas.
A melhor avaliação!! Estou no meu segundo hr-v, estou no modelo desde 2016. Apesar das derrapadas, pretendo sim adquirir essa nova geração, seria bom ter a suspensão traseira independente, porém quem tem ou já teve sabe que já prática isso não altera em nada a experiência abordo. Sempre tive contato com o compass da minha irmã, e na prática a suspensão traseira independente do Jeep e a central multimídia mais moderna, não mudou minha vida abordo.
Um motor fraco com um CVT calibrado para economia é tudo que um cara que gosta de carro pode odiar! Não dá para pagar mais de R$150mil num carro tão fraco, sem painel digital e com uma multimídia tão modesta. Deve ser um ótimo carro para quem não pega estrada ou anda muito de boa (como meus pais). Eu jamais compraria...
Bom vídeo, agradeço. Uma coisa que percebi ao longo dos anos nestas supostas “clínicas de clientes” que as montadoras consultam para submeter modelos antes de um lançamento, é que essas opiniões dos supostos clientes consultados são as piores possíveis. Preferem multimídia ao uso de aços mais resistentes; chaves canivete em detrimento de uma maior quantidade de air bags e por aí vai. Ou esses clientes pouco entendem de carros ou algumas montadoras supostamente usam o tema como justificativa para decisões questionáveis. Neste caso isso se aplicaria a todas as montadoras ao que parece.
A única vantagem em relação aos concorrentes é esse consumo, e o sistema magic city de bancos. No mais, por 150 mil, temos o Creta com 1.0turbo, mais alto do chão e com suspensão mais macia e mais equipado. Tracker 1.0 ou 1.2 tb muito bonita e econômica. Renegade 1.3 turbo com excelente acabamento. T-cross com melhor altura do chão, turbo e tb não gasta muito. Dura a vida do HRV nessa geração.
Cara pelo preço desse carro isso é um absurdo de ruim nmrl, não era pra ninguém comprar essa bosta pra eles deixarem mais barato ou colocar um 2.0 nas versões de entrada
5 місяців тому
Achei o canal agora, explicação e tira dúvidas, perfeito, eu ia na ccs perguntar oara os mecânicos se daria para turbinar este motor, não dá não é a mesma coisa que o outro. Muito obrigado pela aula já sou inscrito no canal mas aqui ganhou mais like meu. Grande abraço.
Agradecemos pela interação e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Agradecemos pelo comentário e feedback Alberto Rodrigo F. Carício e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Boa reportagem, agora na subia de Serra vc não desligou o econ, ai não ficou uma impressão real do desempenho, todo mundo sabe que os motores Honda são giradores! No mais sou fã da marca e já reservei o meu!
Sinceramente, o carro é bonito, mas o painel não convenceu e esse motor 1.5 foi tiro no pé para um carro desse porte. Ele carregado deve ser sofrível. Acredito que as versões turbo farão mais sucesso apesar do preço mais elevado.
@@williamwill182 Se com 1 pessoa magra já tava sofrendo, fora o consumo que aumenta muito por forçar mais o motor, seria uma boa alguém fazer esse teste.
Muita exigência. O Civic qdo lançado no Brasil tinha motor 1.6 e câmbio automático de 4 marchas. Sucesso absoluto. Hoje o 1.5 é mais potente e tem torque maior junto ao câmbio que é o eficiente cvt. O peso do carro TB maior traz equivalência. Vai ser sucesso. Em qual país do mundo prefere-se um Renegade ao invés de um Honda hrv? Só se o Renegade custar 20% menos que o Honda. Fim.
Boa noite, Jorge. Excelente vídeo. Gosto muito desse New H-RV. Aproveito aqui pra pedir um vídeo de avaliação completa do Creta N-LINE, já que houveram ajustes na suspensão e na direção nessa versão. Um abraço.
Agradecemos pelo comentário e sugestão. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Problema da Honda é...a Honda. Cheio de propaganda do City com 5000 reais de bônus, a vendedora no Whatsapp dá o preço com 8 mil reais acima do preço do site. Comprar Honda e Toyota nem pensar, parece que eles estão fazendo um favor de te vender.
Olá, sinto muito por esta experiência. Estamos em Itapetininga/SP. Caso eu possa te ajudar com informações a respeito do New City ou valores, fico a disposição. wa.me/5511983950504
Agradecemos pelo comentário lê gavlak e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Deveria vir com motor turbo em todas as versões e preços mais competitivo. Por ter preço imbatível, fechamos negócio com a tracker premier 1.2 turbo PCD para meu pai.
Agradecemos pelo comentário e feedback Bruno Vasconcelos. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Achei q a Honda acertou nas propostas, inclusive nas motorizações. O carro eh bonito e elegante, além da confiança e qualidade no longo prazo de uso dos carros da marca. O aspirado eh adequado p uso urbano, econômico e cabine moderna e confortável, q eh td q o consumidor quer. Já o turbo terá um pouco mais de conforto e potência p quem quiser pagar por isso. Melhor compra nessa faixa de preço!!! Duvido muito um Tracker ou Creta ter a msm durabilidade após 4 anos de uso, renegade então nen se fala… até o compass q eh um bom projeto, o consumo eh muito alto e não passa confiança de durabilidade.Tenho certeza q o HRV será sucesso
Agradecemos pelo comentário e feedback Eloy Gontijo Martins. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Claro que vai ser ruim qual o veiculo que vai rodar com mais peso com ocupação total e porta malas cheio e não vai piorar as medias de velocidade e consumo. Esta é uma condição de uso em viagem que acredito, quem usa mais nestas condições deve adquirir a versão turbinada já o uso regular no dia a dia na cidade,no transito com ate duas pessoas a versão aspirada vai atender perfeitamente com equilíbrio entre consumo e potencia.
Minha HRV EXL 2024 está fazendo 10,2 Km tanto na cidade quanto na estrada,e não faz diferença se está no modo Drive ou Sport com ar ligado ou desligado ou no modo de economia, tem um variação entre 10,2 e 10,5 km
Ótima apresentação do Jorge Augusto. Mas sinceramente não trocaria o meu WR-V por esse novo HR-V. A Honda quis fazer economia utilizando o mesmo motor do City e acabou decepcionado os seus clientes. Não precisa ser nenhum especialista pra perceber que o HR-V é mais pesado que o City e isso compromete tudo no que diz respeito a desempenho, consumo e torque. Se é um carro voltado pra família o que justifica diminuir o porta malas e potência do motor? Como muitos já disseram, imagina uma viagem com 4 pessoas mais as bagagens?
Estou no meu segundo HRV, temos vários na família, gosto do carro, estou na fila de espera para a versão turbo, honestamente tenho medo desse carro 1.5 aspirado virar um "azarão" com o tempo.
Agradecemos pela interação Valdir Silva e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Era motor 1.8, comparado a este novo motor 1.5, se o carro estiver carregado, ja era. E com turbo é valor muito alto, que é melhor comprar SUV melhores. O banco rebatido atras não é novidade, ja tinha na versão anterior do HR_V. O Espaço interno da versão anterior, ja era muito bom, para que aumentar mais ainda o espaço interno do novo modelo, e isto teve como consequencia, a redução da capacidade do porta malas em 100 litros, estragou o carro.
Motor é moderno e o desempenho normal. 11,5 de zero a cem no teste que vi. Não acho ruim. O problema é que tem muita gente ruim de roda... Carro super econômico. Quer desempenho espera a versão turbo.
Uma vergonha a Honda colocar esse motor no carro grande, pesado e caro. Antes recalibrasse o motor 2.0 do Civic e colocasse de acordo com as normas de emissão que seria mais racional.
Puxa, faltou perguntar sobre o que para mim é a maior falha dessa atualização: por que diminuiu tanto o porta-malas, deixando de ser uma boa opção para quem tem filhos? Foi na mesma clínica que eles pesquisam por exemplo não precisar ter teto-solar?
E eu achava o Creta com 1.0 TGDI fraco. Realmente faltava ver essa tartaruga aí chamada HRV. Faz valer o título de SUV - Shopping Utility Vehicle do ano.
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me coprou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado.
Notei que ao pisar no acelerador SÓ O GIRO SOBE, o motor “berra” e a VELOCIDADE NÃO SOBE. Isso com apenas uma pessoa dentro, imaginem com uma família. Alguém vai ter que descer para empurrar 😂😂😂
Belo carro. Mas a Honda ainda não me convenceu sair da Peugeot e deixar de lado o meu impecável 308 THP 1.6. Neste New HRV, falta o que você disse. Um motor melhor, com mais potência. E eu não consigo mais ter um carro que não tenha teto panorâmico. O meu tem. E é um charme insubstituível. Ah... Quanto à comprar um Honda... a concessionária vai ter que melhorar o preço. É absurdamente alto na minha opinião. E oferece titicas pelo veículo do cliente que pretende adquirir um Honda... e se frustra com a contra oferta.
O carro sem dúvida é uma boa opção pela confiabilidade, porém com esse valor na versão de entrada acima dos 143 k e na topo de linha passa dos 185 k, sinceramente já dá pra pensar em um SUV de outro segmento.
Curto muito os carros da Honda, já tive 3 e tô esperando o g11, porém a política da marca aqui no Brasil tá muito ruim. Carros caros e por vezes oferecendo menos, como um carro de entrada vem por quase 150 mil e me oferece esse motor fraco, a suspensão não é independente ? Falam em prioridade de consumo, mas atualmente estou com um tcross 1.4 e meu computador de bordo tem um consumo melhor do que esse mostrado no vídeo. Os únicos pontos fortes são acabamento e conforto, mas vale pagar 150k no modelo de entrada ? Acho que não, eu não pagaria ...
Fiz um teste driver, e achei muito ruim de retomada, pra quem anda muito em pista simples vai ter que ter paciência e planejar bem as ultrapassagens. A Honda poderia ter a opção de uma versão turbo mais barata, a diferença aspirado/turbo é mais de R$ 50mil, o carro só muda praticamente o motor não faz sentido isso.
Gostei demais do canal Jorge. Eu dei o sinal para pegar uma na versão EXL, gostei do carro mas acho que falta potencia. Estou saindo de um Civic EXL 2020 2.0 aspirado.
Eu tive um city 2016 com esse motor, mesmo viajando carregado ele andava muito bem. Na estrada mesmo a 140 não baixava de 16 com litro. Não sei o que falam mal desse motor. Como já escutei falar, quantos 0-100 vc faz por dia? Eu não faço nenhum 😂
Ótimo video Jorge ! Só que agora o hrv roubou o titulo de "lerdo" do Renegade com motor 1.8 da Fiat. Hrv vai levar páu de carro 1.0 aspirado tanto na arrancada como na estrada. Imagine fazer uma ultrapassagem em pista única com o carro lotado ... Será uma aventura ! Honda errou feio com esse powertrain. É de se supor que a versão turbo resolva isto.
Faltou perguntar ao Lider sobre a justificativa da Honda em diminuir a altura do angulo de ataque da frente e a diminuição do tamanho do porta-malas. Entendi que a Honda com este carro quis rebaixar o porte dele para atender os consumidores do FIT, deixando de lado os consumidores que necessitam de um carro de porte maior. Acho que ficarei com o meu HRV antigo.
Tirei um EX 2023 hoje da concessionária em SP e voltei para Curitiba onde vivo! Já usei CVT em outros modelos como por exemplo o Yaris 2020 que vendi anteriormente! Quem usa sabe, CVT não roda legal com esse tipo de aceleração MAX no talo, no video fica claro que a RPM gruda no talo e o carro não vai! MINHA DICA! faça uma aceleração progressiva que ele desenvolve MUITO melhor de como foi mostrado no video! eu curti demais o carro, honda sensing é muuuito legal!
Atende perfeitamente minhas expectativas, ótimos itens de segurança e dirigibilidade...Para que tanta falação sobre perfomance do motor, já que cada vez mais nossas ruas e estradas estão repletas de radares? Não me preocupo com perfomance, basta o carro andar bem, ser confortável, econômico e ter bom acabamento. Não sou piloto de F1. Vou trocar meu 2020 por esse novo modelo.
Sou proprietário de um HRV EX, 2019/2020, prata platinum, vai fazer quatro anos em 01/10/2023, tá c 44.700 km aproximadamente, estado de novo, faço as revisões do manual rigorosamente, alinhamento e balanceamento a cada quatro meses, calibragem dos pneus a cada dez dias, precisei apenas trocar na garantia uma polia da correia de acessórios, valor aproximado seria de $800 reais, troca dos dois amortecedores traseiros aos 31.000 km (apresentou leve vazamento no esquerdo), os quatro pneus, pastilhas e discos de freios dianteiros, c excessão dos amortecedores q achei precoce e estranho, já q só ando de boa, bem como não cai em nenhum buraco, as demais trocas por desgaste natural, muito satisfeito com o carro, pela minha forma de condução e uso, corresponde 100%, recomendo.
Ponto negativo só p os valores das revisões na concessionária, com destaque p as de 40.000km, 60.000km, 80.000km, 100.000km... considerando q as de concorrentes da mesma categoria são mais em conta e na hora da negociação, pois quando eles avaliam seu carro em um valor, não tem choro, é aquilo e pronto, mesmo q o seu carro no negócio tbm seja um Honda e esteja impecável, como foi o caso do meu Fit.
Se for pra comprar um aspirado, vou de Creta Ultimate 2.0 um pouco mais caro, só um pouco, e entrega muito, muito mais. Potência muito boa para estradas com carro carregado. E por falar em aspirados, acho que irão chegar muito mais “inteiros” no momento em que os híbridos chegarem com força aqui no Brasil, e esses sim são a verdadeira tendência para o futuro próximo.
Cronometrei o 0 -100 km/h e fez tristes 14.42 segundos. O HR-V deveria vir com o motor 1.5 turbo em todas as versões.
Desempenho sofrível!!!
É o Siena dos SUV, imagine com o carro cheio, mais bagagem.
A Honda gosta de diferenciar suas versões top de linha para as outras, mas poderiam ter continuado com o motor 1.8 ou até mesmo ter posto aquele 2.0 aspirado, seria melhor do que esse 1.5, mas enfim como sabem que vão vender, então empurra esse motor mesmo.
Só um detalhe, ele fez com ar ligado, em outros canais e sites. O a 100 foi em 11 s altos...
Mais lento que 1.0.
Vi alguns canais com 11.8...quatro rodas foi um deles...maior problema nem é o 0 a 100 e sim as retomadas
Esse motor atende bem quando usado de forma tranquila. Não falta motor, agora se quiser performance parte para um motor turbo
Esse carro usa o mesmo motor 1.5 que eu tinha no meu City 2011 com algumas melhorias que lhe deu mais 11 cavalos e 1kg a mais de torque. Como eu fiquei cerca de 5 anos com o carro e rodei cerca 65.000km eu conheço bem. Em todo o tempo com ele eu só fiz as manutenções de rotina. Estou falando de motor pq outras peças eu tive problemas. Mas a durabilidade desse motor é excelente. A água do radiador nunca precisei trocar. Só completava. Nunca sujou. Não precisei trocar velas, cabos, sensores, nada. Agora o que eu sentia falta era torque, quando eu precisava de uma arrancada ou retomada mais forte era necessário aumentar muito o giro e aí vinha o barulho do motor. Em altas rotações o motor é barulhento, e no vídeo me passa a sensação que isso não está resolvido nesse novo HR-V. Agora pagar R$150.000 é brincadeira de mal gosto da Honda. Provavelmente ela viu que o Brasileiro e principalmente o público de SUV não leva em consideração detalhes técnicos do motor na compra e colocou esse motor para maximizar os lucros, visto o sucesso do Renegade 1.8 e-torque que sofre para empurrar aquela bigorna. A Honda poderia usar o 1.8 do modelo anterior ou desenvolver um motor 1.0 turbo que pelo menos resolveria o problema de baixo torque principalmente em baixas rotações. O que estou estranhando são as críticas muito comedidas dos jornalistas e UA-camrs em geral que estão avaliando esse carro em relação a potência desse motor, pois a concorrência na mesma faixa de preço já entrega motores turbos e muito mais modernos. Você passou pano para esse motor. O motor 1.3 turbo que equipa o Renegade e o Fastback faz esse aí parecer um motorzinho de dentista.
Rômulo, penso que o HRV com o 1.5 são para pessoas que não necessitam de um uso tão "esportivo". Pelo menos esse foi o meu caso. Eu saí de um Nivus Highline e fui para o HRV. Óbvio que não posso comparar a questão conforto, se tornaria uma injustiça. Porém posso falar do conjunto mecânico. O Honda se torna manco quando comparo os dois. Claro, o VW é turbo. Mas o barulho invadindo a cabine também ocorre no VW quando você precisa pisar. O consumo é infinitamente melhor no Honda. Na cidade prefiro o japonês, sem dúvida. Afinal, não sou o Senninha nas ruas.
A estrada que peguei com ele era bem tranquila e entregou o que eu pedi.
Quanto aos valores, a sensação de bom acabamento é inegável. Se você entra em um Nivus Highline de 135 mil e em um HRV, você começa a pensar que a diferença de 15 mil vale a pena (dependendo do produto que você está procurando, claro).
Quanto aos motores turbo, de fato são mais modernos. Porém, eles só vieram para atender as exigências ambientais, assim como o sistema Start-stop.
A manutenção dos aspirados a longo prazo serão menores. (esse dado eu não tirei do sovaco. canais especializados em mecânica comentam isso). Mas claro, se você quer ficar pouco tempo com o carro, aí vira parque de diversões. Viva a vida e a grana kkkk.
Os caras estão preocupados é com likes
Como você mesmo disse , esse motor 1.5 teve melhorias e anda bem sim, enquanto os turbinho de liquidificador estão quebrando.
Top
@@danielandrade9479melhor comentário até agora, palavra de quem já conhece o produto parabéns.
Já tive dois modelos 1.8 e não senti falta de motor nesse 1.5 com injeção direta. No meu geito de condução esse motor não decepciona de jeito nenhum
qual cosumo na cidade transito pesado anda e para sabe dizer ?
Excelente reportagem como sempre Jorge Augusto! Mas precisamos ser bem francos com as pessoas. As relações peso/potência e peso/torque, que são as que interessam para o desempenho, são bem ruins para um carro desse valor. Isso é praticamente uma carroça que custa um absurdo. Muitas das nossas estradas são de pista simples, e ultrapassar caminhões é sempre algo perigoso. A Honda usou um velho recurso de tornar o acelerador “sensível” para disfarçar a falta de potência. Você pisa pouco no acelerador e a central já abre bem a borboleta. É uma forma de enganar as pessoas. A pessoa acha que o carro tem mais potência, e quando ela exige tudo de fato, percebe que o motor já estava próximo do limite. Eu não compraria essas versões aspiradas.
exatamente
Cara, olha a aceleração desse carro: 8:52 O motor "berra" e não anda. Um carro que custa 150 mil reais! Cheio e com bagagem numa estrada é até perigoso em ultrapassagens.
Carro 1.0 com 5 pessoas e carregado de malas entao deve ser proibido de rodar em rodovia simples por esse raciocinio.
Muito boa avaliação Jorge Augusto, como sempre com muitos detalhes e pedagógicas. Parabéns! Estou vendo um carro para trocar em janeiro do próximo ano, gosto muito dos carros da Honda e este vídeo tirou várias dúvidas.
Falta uma versão híbrida para esse carro.
Parabéns pelo trabalho e obrigado pelo espaço!
A melhor avaliação!! Estou no meu segundo hr-v, estou no modelo desde 2016. Apesar das derrapadas, pretendo sim adquirir essa nova geração, seria bom ter a suspensão traseira independente, porém quem tem ou já teve sabe que já prática isso não altera em nada a experiência abordo.
Sempre tive contato com o compass da minha irmã, e na prática a suspensão traseira independente do Jeep e a central multimídia mais moderna, não mudou minha vida abordo.
O teu é melhor que este, tem mais motor, tem mais espaço no porta malas.
@@diversificado8988 e melhor acabamento, tenho um 2021, não sei se vou continuar, sinceramente
Um motor fraco com um CVT calibrado para economia é tudo que um cara que gosta de carro pode odiar! Não dá para pagar mais de R$150mil num carro tão fraco, sem painel digital e com uma multimídia tão modesta.
Deve ser um ótimo carro para quem não pega estrada ou anda muito de boa (como meus pais). Eu jamais compraria...
Eu também não compraria de jeito nenhum!
Ah Caio... eu pensava assim também. Até ter a magnífica experiência do pós venda da Fiat e da VW. Fui pro HRV. KKKKKKKKKKKK.
Bom vídeo, agradeço. Uma coisa que percebi ao longo dos anos nestas supostas “clínicas de clientes” que as montadoras consultam para submeter modelos antes de um lançamento, é que essas opiniões dos supostos clientes consultados são as piores possíveis. Preferem multimídia ao uso de aços mais resistentes; chaves canivete em detrimento de uma maior quantidade de air bags e por aí vai. Ou esses clientes pouco entendem de carros ou algumas montadoras supostamente usam o tema como justificativa para decisões questionáveis. Neste caso isso se aplicaria a todas as montadoras ao que parece.
Esse Jorge Augusto tira muita onda nos seus vídeos!!!
A única vantagem em relação aos concorrentes é esse consumo, e o sistema magic city de bancos. No mais, por 150 mil, temos o Creta com 1.0turbo, mais alto do chão e com suspensão mais macia e mais equipado. Tracker 1.0 ou 1.2 tb muito bonita e econômica. Renegade 1.3 turbo com excelente acabamento. T-cross com melhor altura do chão, turbo e tb não gasta muito. Dura a vida do HRV nessa geração.
No teste aos 07:10 do vídeo, queria ver com 4 pessoas e mais bagagens no porta malas. Se fosse uma ultrapassagem não teria conseguido realizar.
o carro ia desligar sozinho e pedir arrego
Pois é cara! É até perigoso. Potência também faz parte da segurança, principalmente em ultrapassagens.
Motor cansaaaaaado rsssss, tiro no pé - tá bom só pra cidade aí, economia de combustível ⛽️
Cara pelo preço desse carro isso é um absurdo de ruim nmrl, não era pra ninguém comprar essa bosta pra eles deixarem mais barato ou colocar um 2.0 nas versões de entrada
Achei o canal agora, explicação e tira dúvidas, perfeito, eu ia na ccs perguntar oara os mecânicos se daria para turbinar este motor, não dá não é a mesma coisa que o outro.
Muito obrigado pela aula já sou inscrito no canal mas aqui ganhou mais like meu.
Grande abraço.
Gostei muito do design e do conforto. Me incomodou um pouco o barulho interno com o asfalto rugoso. Senti falta de Pen drive .
Seu canal é dos melhores pois cheio de detalhes que a gente gosta .
Boa tarde Jorge muito bom carro show! Vídeo 10!
Agradecemos pela interação e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Para quem não liga pra carro (e nem gosta) é uma boa pedida. Só não pegar estrada carregado.
7:14 que pesadelo uma subida de serra com esse ruído de motor. Se fosse pra pegar um dos 2 Hondas disponíveis agora, iria de City sedan
Notei que no teste de aceleração não houve troca de marcha e houve atuação do limitador de giro, o que impactou na evolução do NEW HRV
Muito bom esse vídeo e bem completo. Os questionamentos feitos foram de grande relevância para esclarecer dúvidas!
Agradecemos pelo comentário e feedback Alberto Rodrigo F. Carício e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Tenho um civic g10 e nessa mesma situação já marcou 16,2 no painel. Aerodinâmica é tudo, diria Adrian Newey...
Painel do civic é mentiroso. Faz 2km/l a mais do q realmente faz.
Boa reportagem, agora na subia de Serra vc não desligou o econ, ai não ficou uma impressão real do desempenho, todo mundo sabe que os motores Honda são giradores! No mais sou fã da marca e já reservei o meu!
Sinceramente, o carro é bonito, mas o painel não convenceu e esse motor 1.5 foi tiro no pé para um carro desse porte. Ele carregado deve ser sofrível. Acredito que as versões turbo farão mais sucesso apesar do preço mais elevado.
imagina subir a serra com 4 ocupantes + malas e tanque cheio, deve ser uma beleza...kkkk
@@williamwill182 Se com 1 pessoa magra já tava sofrendo, fora o consumo que aumenta muito por forçar mais o motor, seria uma boa alguém fazer esse teste.
@@williamwill182 vai andar junto com as carretas subindo a serra do marçal aqui na bahia kkkkkkkkk
ERa motor 1.8, eles colocaram o motor do FIT 1.5, é mais fraco.
Muita exigência. O Civic qdo lançado no Brasil tinha motor 1.6 e câmbio automático de 4 marchas. Sucesso absoluto. Hoje o 1.5 é mais potente e tem torque maior junto ao câmbio que é o eficiente cvt. O peso do carro TB maior traz equivalência. Vai ser sucesso. Em qual país do mundo prefere-se um Renegade ao invés de um Honda hrv? Só se o Renegade custar 20% menos que o Honda. Fim.
Mais bonito, seguro e econômico da categoria!!
Top!!!
Boa noite, Jorge. Excelente vídeo. Gosto muito desse New H-RV. Aproveito aqui pra pedir um vídeo de avaliação completa do Creta N-LINE, já que houveram ajustes na suspensão e na direção nessa versão.
Um abraço.
Agradecemos pelo comentário e sugestão. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Problema da Honda é...a Honda. Cheio de propaganda do City com 5000 reais de bônus, a vendedora no Whatsapp dá o preço com 8 mil reais acima do preço do site. Comprar Honda e Toyota nem pensar, parece que eles estão fazendo um favor de te vender.
Olá, sinto muito por esta experiência. Estamos em Itapetininga/SP. Caso eu possa te ajudar com informações a respeito do New City ou valores, fico a disposição. wa.me/5511983950504
Concordo com o seu comentário, reflete a realidade.
Segundo eles o preço varia de região. O preço do site é só pra chamar o propriotário.
grANDE @JORGE #JORGE #comprecar #show de video bem ilustradíssimo !
Agradecemos pelo comentário lê gavlak e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Deveria vir com motor turbo em todas as versões e preços mais competitivo.
Por ter preço imbatível, fechamos negócio com a tracker premier 1.2 turbo PCD para meu pai.
saiu por quanto? curiosidade
Eu preferiria fácil ter um motor turbo e não ter toda essa ajuda eletrônica se o carro fosse mais barato.
Confesso dizer...vc pegou a maior bomba da vida....vc vera daqui uns poucos km...kkk
Vendi a minha tracker tô pegando um hrv
MUITO LEGAL!!! Video muito Tecnico de Especialistas, obrigado Jorge e analista Honda!
Oi Bruno, que bom que gostou. Estamos em Itapetininga/SP, e te convido a conhecer a New HR-V e tirar suas dúvidas.
Agradecemos pelo comentário e feedback Bruno Vasconcelos. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
7:13 achei que fosse explodir
O ACC funciona muito bem. A Honda acertou na calibragem
Se o HR-V 1.8 (torque: 17,3 kgf.m) com peso de 1270 kg já era manco, imagina esse novo 1.5 (torque: 15,5 kgf.m) com peso de 1.310 kg..
ficou manco mesmo.
Retrocedeu 👎
Ficou muito inferior a primeira nem parece um honda
Imagine esse modelo na eatrada, com 5 passageiros+ bagadem, subindo a serra das araras, serra gaúcha etc 😂😂😂
Achei q a Honda acertou nas propostas, inclusive nas motorizações. O carro eh bonito e elegante, além da confiança e qualidade no longo prazo de uso dos carros da marca. O aspirado eh adequado p uso urbano, econômico e cabine moderna e confortável, q eh td q o consumidor quer. Já o turbo terá um pouco mais de conforto e potência p quem quiser pagar por isso. Melhor compra nessa faixa de preço!!! Duvido muito um Tracker ou Creta ter a msm durabilidade após 4 anos de uso, renegade então nen se fala… até o compass q eh um bom projeto, o consumo eh muito alto e não passa confiança de durabilidade.Tenho certeza q o HRV será sucesso
Show muito top a tua matéria 👌👌👌👌
Obrigado
A falta de suspensão independente na traseira é imperdoável!!! E a desculpa foi esfarrapada!!!
é pq senão mata as vendas da CRV que tb é a única que tem teto solar
Tenho um HRV 2021 e não troco nem tão cedo por este com motor 1.5, tomara que nos próximos anos o elétrico venha senão vou mudar.
Pecou muito, um carro desse porte sem painel digital e teto solar, tnc
Parabéns Jorge. Excelente apresentação.
Olá, que bom que gostou. Estamos em Itapetininga/SP, e te convido a conhecer a New HR-V e tirar suas dúvidas.
Agradecemos pelo comentário e feedback Eloy Gontijo Martins. Pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Como sempre a melhor avaliação parabéns
Excelente video. Obrigado
Nós que agradecemos!
Seria interessante um teste de rodagem com o HR-V levando pelo menos 03 adultos e umas bagagens, acho que o desempenho seria bem ruim.
Boa! e colocar essas bagagens no porta-malas menor...
Tbm acho, pra um carro deste tamanho deveria ter permanecido o motor 1.8 pelo menos.
Tenho um 1.8 aspirado, 2021, e o consumo que ele mostrou não justifica a troca, acredito que nada justifica.
Bingo!!!
Claro que vai ser ruim qual o veiculo que vai rodar com mais peso com ocupação total e porta malas cheio e não vai piorar as medias de velocidade e consumo. Esta é uma condição de uso em viagem que acredito, quem usa mais nestas condições deve adquirir a versão turbinada já o uso regular no dia a dia na cidade,no transito com ate duas pessoas a versão aspirada vai atender perfeitamente com equilíbrio entre consumo e potencia.
Minha HRV EXL 2024 está fazendo 10,2 Km tanto na cidade quanto na estrada,e não faz diferença se está no modo Drive ou Sport com ar ligado ou desligado ou no modo de economia, tem um variação entre 10,2 e 10,5 km
Ótima apresentação do Jorge Augusto. Mas sinceramente não trocaria o meu WR-V por esse novo HR-V. A Honda quis fazer economia utilizando o mesmo motor do City e acabou decepcionado os seus clientes. Não precisa ser nenhum especialista pra perceber que o HR-V é mais pesado que o City e isso compromete tudo no que diz respeito a desempenho, consumo e torque. Se é um carro voltado pra família o que justifica diminuir o porta malas e potência do motor? Como muitos já disseram, imagina uma viagem com 4 pessoas mais as bagagens?
porque diminuiram o porta malas do new hrv?
0 a 100 em 2 dias úteis. Muito bom
Estou no meu segundo HRV, temos vários na família, gosto do carro, estou na fila de espera para a versão turbo, honestamente tenho medo desse carro 1.5 aspirado virar um "azarão" com o tempo.
Obrigado pelo comentário. Já está seguindo a gente no Instagram? instagram.com/hondahipervel
Parabéns Jorge pela reportagem, mais faltou mostrar a potência e torque dos motores.
7:21 - pergunto: o carro "travou" em 80 km/h porque o modelo possui opção de limitar a velocidade ou o motor que não deu conta de ir além?
Subida né. Motor nao deu conta
@@pauloceres subida nao, motor merda mesmo.
Já tive vários veículos Honda. O que está acontecendo com a marca e seus concessionários?
ate pensei...mas vou ficar com meu Corolla 21 2.0 177cv anda muito e é economico
O meu HR-V 2021 faz 16.5 km/l andando a até 120 km/h
O carro é disparado o mais bonito da categoria, mas esse motor... nesse vídeo a falta de fôlego ficou super evidente! Fato
Obrigado pelo comentário. Já está seguindo a gente no Instagram? instagram.com/hondahipervel
Concordo plenamente. Design muito moderno que segue a tendência atual
Se não precisar de mala vá no renegade mesmo. Motor excelente para o carro.
Você acha o verctra gtx 2011 uma boa compra até 40 mil Reais hoje?
gostei do carro valeu Jorge
Agradecemos pela interação Valdir Silva e pode ter a certeza que estamos trabalhando cada vez mais para satisfazer nossos espectadores! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Pra quem gosta de carro mais alto fica legal para andar na cidade agora para fazer grandes viagens ultrapassagem nem pensar
Bom dia, por favor me falem no custo beneficio entre kicks x hrv x renegade qual seria melhor de possuir.
Era motor 1.8, comparado a este novo motor 1.5, se o carro estiver carregado, ja era. E com turbo é valor muito alto, que é melhor comprar SUV melhores. O banco rebatido atras não é novidade, ja tinha na versão anterior do HR_V. O Espaço interno da versão anterior, ja era muito bom, para que aumentar mais ainda o espaço interno do novo modelo, e isto teve como consequencia, a redução da capacidade do porta malas em 100 litros, estragou o carro.
Excelente vídeo!!! Dúvida: que cor é essa ??
O motor está longe de ser ruim, pelo contrário, esse 1.5 é super moderno e econômico.
Mas no HRV ficou fraco esse motor devido ao peso de 1.305KG.
Moderno ? 2023 vendendo motor lixo desse ?
Moderno só se for pra moer cana
Pesquisem um pouco antes de sair falando besteira nos comentários.
O motor acabou de ser lançado recentemente, como que não é moderno?
Motor é moderno e o desempenho normal.
11,5 de zero a cem no teste que vi. Não acho ruim. O problema é que tem muita gente ruim de roda... Carro super econômico. Quer desempenho espera a versão turbo.
Boa Noite Jorge Augusto será que não seria interessante um CVT de 9 velocidade?
Lembrando que NENHUM câmbio CVT tem marchas reais. Elas são SIMULADAS. ENTÃO, mudar o número de marchas SIMULADAS, influi muito pouco no resultado.
Esse televisão dos anos 90 no painel aí fica fácil pra o compase
Uma vergonha a Honda colocar esse motor no carro grande, pesado e caro.
Antes recalibrasse o motor 2.0 do Civic e colocasse de acordo com as normas de emissão que seria mais racional.
Este carro e muito top carro urbano. não e de corrida gente
Na rodovia com o modo econ ligado? Por isso vc fez apenas 14.3 km/l
Puxa, faltou perguntar sobre o que para mim é a maior falha dessa atualização: por que diminuiu tanto o porta-malas, deixando de ser uma boa opção para quem tem filhos? Foi na mesma clínica que eles pesquisam por exemplo não precisar ter teto-solar?
Hahahahah
Vocês podiam fazer um vídeo falando sobre os preços dos carros. Vlw abraços
E eu achava o Creta com 1.0 TGDI fraco. Realmente faltava ver essa tartaruga aí chamada HRV. Faz valer o título de SUV - Shopping Utility Vehicle do ano.
Kkkkk...eu fiz o teste do creta 1.0 tgdi...de manco não tem nada ...
Sério isso
Boa noite. Gosto muito do trabalho de vcs! Mas tenho uma dúvida: Vcs irão fazer algum review do novo Peugeot 208 Style 1.0?
Cabe um Pneu de tamanho original no local do estepe?
Passo longe desse carro! Mas o vídeo é mto bom
Meu Deus, como grita esse motor!!!
Acho que por esse preço tinha que o turbo.
Comprei um HRV na troca de um tracker, pq a Honda continua com motor 4cc e correia externa. 90% das pessoas que compram carros novos, não sabem dos novos Motores 3 cilindros e correia dentada banhada a óleo, dois grandes abacaxis dos carros novos. Essa correia de borracha dentro do motor, veio pra lascar a vida dos clientes. Um mecânico me coprou 6mil pra trocar ela, pq o sistema dentro estava todo sujo, tinha que desmontar o motor, e isso sem ela ter torado.
7:27 cara já imaginou vc ultrapassando numa subida numa pista simples ... isso é um perigo!
Notei que ao pisar no acelerador SÓ O GIRO SOBE, o motor “berra” e a VELOCIDADE NÃO SOBE. Isso com apenas uma pessoa dentro, imaginem com uma família. Alguém vai ter que descer para empurrar 😂😂😂
Belo carro.
Mas a Honda ainda não me convenceu sair da Peugeot e deixar de lado o meu impecável 308 THP 1.6.
Neste New HRV, falta o que você disse. Um motor melhor, com mais potência.
E eu não consigo mais ter um carro que não tenha teto panorâmico.
O meu tem.
E é um charme insubstituível.
Ah... Quanto à comprar um Honda... a concessionária vai ter que melhorar o preço.
É absurdamente alto na minha opinião.
E oferece titicas pelo veículo do cliente que pretende adquirir um Honda... e se frustra com a contra oferta.
O carro sem dúvida é uma boa opção pela confiabilidade, porém com esse valor na versão de entrada acima dos 143 k e na topo de linha passa dos 185 k, sinceramente já dá pra pensar em um SUV de outro segmento.
Senti o motor urrar na saída ou subida?
Não tem radar, mas é se um animal ou algum obstáculo estiver próximo ao pára-choque, ele vai detectar???
07:10 semana que vem chega nos 100 hahahahahhaa mas tem que estar muito louco pra levar esse carro pra casa por 150 mangos.
Curto muito os carros da Honda, já tive 3 e tô esperando o g11, porém a política da marca aqui no Brasil tá muito ruim. Carros caros e por vezes oferecendo menos, como um carro de entrada vem por quase 150 mil e me oferece esse motor fraco, a suspensão não é independente ? Falam em prioridade de consumo, mas atualmente estou com um tcross 1.4 e meu computador de bordo tem um consumo melhor do que esse mostrado no vídeo. Os únicos pontos fortes são acabamento e conforto, mas vale pagar 150k no modelo de entrada ? Acho que não, eu não pagaria ...
Muito bom. Tava aguardando o modelo prá decidir entre hrv ou Renegade longitude. Agora tô na dúvida.🤔🤔
Renegade óbvio
Se for Eu vou de nivou😊
Nenhum dos dois
Canal show, super completo.
Carro manco demais.
Obrigado pelo comentário. Já está seguindo a gente no Instagram? instagram.com/hondahipervel
Fiz um teste driver, e achei muito ruim de retomada, pra quem anda muito em pista simples vai ter que ter paciência e planejar bem as ultrapassagens. A Honda poderia ter a opção de uma versão turbo mais barata, a diferença aspirado/turbo é mais de R$ 50mil, o carro só muda praticamente o motor não faz sentido isso.
Massa
EXCELENTE
Agradecemos pelo comentário! Já conhece nosso Instagram? Sempre temos novidades lá também, se inscreve vai :) instagram.com/comprecar
Gostei demais do canal Jorge. Eu dei o sinal para pegar uma na versão EXL, gostei do carro mas acho que falta potencia. Estou saindo de um Civic EXL 2020 2.0 aspirado.
Olá, que bom que gostou. Estamos em Itapetininga/SP, e te convido a conhecer a New HR-V e tirar suas dúvidas.
Vendi um civic 2017 g10 mas vou esperar as versoes turbo.
Esperando um comparativo dos 2 carros Best Seller da categoria no Mundo CR-V x Rav4
Eu tive um city 2016 com esse motor, mesmo viajando carregado ele andava muito bem. Na estrada mesmo a 140 não baixava de 16 com litro. Não sei o que falam mal desse motor. Como já escutei falar, quantos 0-100 vc faz por dia? Eu não faço nenhum 😂
E o melhor, nada de parar no posto pra completar o óleo que os turbos exigem
Ótimo video Jorge ! Só que agora o hrv roubou o titulo de "lerdo" do Renegade com motor 1.8 da Fiat. Hrv vai levar páu de carro 1.0 aspirado tanto na arrancada como na estrada. Imagine fazer uma ultrapassagem em pista única com o carro lotado ... Será uma aventura ! Honda errou feio com esse powertrain. É de se supor que a versão turbo resolva isto.
Nesse 0 a 100 de tempo pra eu ir na cozinha fazer um cafe espresso e voltar 😂 e o carro ainda nao tinha chegado nos 100
Pisaram na bola com esse motor, cobram os olhos da cara deveriam pelo menos entregar modernidade.
Faltou perguntar ao Lider sobre a justificativa da Honda em diminuir a altura do angulo de ataque da frente e a diminuição do tamanho do porta-malas. Entendi que a Honda com este carro quis rebaixar o porte dele para atender os consumidores do FIT, deixando de lado os consumidores que necessitam de um carro de porte maior. Acho que ficarei com o meu HRV antigo.
Está ficou muito inferior
Esse modelo aspirado claramente é pra quem gosta de economia. Mas muito caro mesmo pelo que oferece. Como tudo no Brasil, infelizmente.
Motor do Etios no HRV é pra acabar com qualquer desejo de compra.
Um ótimo carro, mas preocupa o baixo torque para o porte do veículo. Tirando isso, acho que valeria a compra.