Esse tipo de vídeo do Julio é extremamente importante pra quem tem ansiedade. Esse assunto "guerra" pode ser substituido por qualquer assunto na sua vida. No meu caso em especifico eu passo hoje por problemas de saúde familiar, e tudo que ele disse sobre guerra eu posso trocar para o assunto da minha realidade. E ver pessoas com experiencia e entendimento psicologico falando "O que você pode fazer no momento é continuar vivendo da melhor maneira possivel" isso é confortante pois nos faz entender que: Não adianta sofrermos por algo que nao podemos mudar. Obrigado Julio Lobo e toda Equipe do Sobrevivencialismo.
A ideia é se OCUPAR ao invés de se PRE-OCUPAR o que só geraria desgaste. Eu digo a quase 30 anos: a ansiedade é a pior doença mental, pois parece inofensiva e vai destruindo a vida lentamente.
@@marquessouzamarques mantenha o foco no que vc é capaz de resolver e pare de se importar com o que é impossível de solucionar. Se seu caso for grave pode até se medicar, mas só tome os comprimidos quando estiver se sentindo MUITO mal. Se vc tomar os comprimidos diariamente em poucos dias começará a desenvolver tolerância: não sente mais o alívio desejado e ainda sofre com os colaterais. Não tente jamais controlar as pessoas tentando evitar alguma traição, troque seus contatos por gente que te faz se sentir forte e seguro. Quem gosta de te testar/provocar - por pura malvadeza - não merece sua atenção. Se vc acredita em Deus fale com ele secretamente longe da contaminação religiosa, isso vai te fortalecer ainda mais.
Em 1948, na Inglaterra, C.S. Lewis, renomado escritor, teólogo e poeta, percebeu um fenômeno ocorrendo na população: pairava temor de um possível ataque nuclear. Então, ele fez uma linda reflexão e eu destaco parte dela aqui. Ele disse: “Se todos nós vamos ser destruídos por uma bomba atômica, deixe aquela bomba, quando vier, nos encontrar fazendo coisas sensatas e humanas; orando, trabalhando, ensinando, lendo, ouvindo música, dando banho nas crianças, jogando tênis, conversando com nossos amigos, e não amontoados como ovelhas assustadas e pensando em bombas!”. A preocupação com esse tema de modo exagerado é uma vã curiosidade. Não serve de nada. Tem gente endoidando com risco de ataque nuclear e, enquanto isso, a esposa tá passando dificuldades ou alguém da família tá precisando de ajuda. Foquem no que dá para mudar. Obviamente que não estou falando do canal. Aqui o objetivo é informar. Me refiro ao povo comum.
@@eupormim5989 Eu tô querendo sair da corrida dos ratos, mas é bom sim não consumir muito conteúdo sobre coisas ruins, se não você se torna uma pessoa extemamente depressiva
@@marlonribeiroviana2399 Também vejo assim mas, estou meio que dormindo com um olho aberto e outro fechado. Tudo está vindo rápido demais, como se o tempo estivesse se esgotando. Aparentemente, alguns tem uma vaga ideia sobre o que vem mas, a verdade é que não temos ideia real mesmo, sobre o tamanho e gravidade do que vem por ai. Então, vigio, mesmo enquanto corro.
É isso. Temos de manter a calma, trabalhar nossa coragem e técnicas., ir comprando os equipamentos necessários, armazenar comida e água e fazer o que está no nosso alcance. Tenho quase 70 anos de idade e o que fiz no ano passado foi dar um curso de sobrevivencialismo para um grupo formado por familiares usando muito o que aprendi contigo, Julio lobo, mais a minha experiência. E em caso de uma catástrofe estamos determinados a sobreviver.
“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Julio, aqui na Alemanha, nos temos um treinamento relacionado aos sinais de emergência 1x por mes. Tudo bem informado para nao gerar panico, mas todos nos sabemos o que fazer. O mesmo nas escolas, as criancas aprendem como ir para casa evitando riscos e como agir em situações de emergência
Baseado no que você falou, a ansiedade e o medo acaba causando mais problemas do que solução , não da pra salvar ninguém se você esta doente também. parabéns pelo vídeo, o lance é ser frio e calculista toma a decisão certa para todo o contexto a nossa volta. um grande abraço a todos.
Ansiedade é ruim, o medo não, se não fosse o medo te alertando, não estaria nem vendo esse vídeo, medo e nossa proteção, sem medo de morrer a vida não teria sentido.
@@diogop.dosanjos3422 Olá. A última coisa é o cará não pensar em plano B. O MEU PLANO É IR PARA A PATAGÔNIA CHILENA ACHO MELHOR QUE FICAR EM UM BURACO CAVADO NA TERRA. O EXTREMO DO CONTINENTE SUL AMERICANO PATAGÔNIA CHILENA NÃO É UM ALVO DE MÍSSEIS NUCLEAR. Quando a guerra acontecer vai ave uma migração de pessoas do Canadá,USA, México etc para o sul do continente. Muito provável que as estradas irá ficar congestionadas e intransitável. A melhor alternativa será pequenas embarcações ou pequenos aviões. A PATAGÔNIA CHILENA tem água em ambulância e muitos animais. Quem não tem avião ou barcos já sabe né. Para sobreviver as pessoas pode pegar emprestado aluga. A pessoa tem que se prepara para o pior e espera o melhor. A pessoa pode e deve sim pensar em alternativas para sobreviver ou pode ficar rezando.
Bom, a minha vida segue do mesmo jeito desde 2020. Continuo estocando alimentos para toda a família para uma demanda de seis meses, começando a substituir os itens a partir do quinto mês. Montei duas dispensas em casa, sendo uma no lugar de sempre, com o básico para 3 semanas de alimentação, e a outra no porão, ocupando a maior parte da área e da adega, com alimentos básicos para 6 meses. Também desde 2020 eu venho estocando munições e já tenho um armário inteiro delas muito bem armazenadas. Recentemente, após aquele vídeo que você apresentou a embaladora à vácuo, eu comprei uma e reorganizei o meu estoque de munições, separando vários sacos plásticos à vácuo, sendo que cada um deles possui a quantidade exata de munições para encher um carregador de cada arma. Também estou mantendo estoque de medicamentos desde o ano passado, consumindo inicialmente os que estão com a validade mais próxima de vencer. Como a minha esposa é Médica, isso facilita a aquisição de mais medicamentos por mês. Ampliei a nossa cisterna no início do ano e agora temos o dobro de água armazenada, além das 4 caixas da casa. Eu moro num sítio com poço semi-arteziano com uma ótima vasão e com água potável de ótima qualidade. Como eu e a minha família não tomamos nenhum jab, estamos economizando muito sem fazer nenhuma viagem de avião, nacional ou internacional, desde março de 2020. Antes viajávamos 2 vezes por ano para o exterior e 1 vez por ano para o Nordeste e passávamos o ano todo pagando os custos dessas viagens. Graças ao nosso Criador temos uma boa vida e podemos conhecer muitos lugares diferentes ao redor do mundo e, agora, que não viajamos mais, nos sentimos satisfeitos e sem nenhum desejo alucinado de viajar. O foco da nossa família é sobreviver com qualidade. Uma vez a cada 2 meses, desde o início do ano passado, montamos nossas barracas no jardim e passamos um final de semana fora de casa, sem internet e sobrevivendo unicamente do que temos nas nossas mochilas e no entorno do acampamento. Nas primeiras vezes foi muito complicado e chegamos a desistir no meio da aventura, mas depois pegamos o ritmo e hoje é uma diversão atrelada a um treinamento muito bom para todos.
Ola Julio, conheci seu canal a pouco tempo e admiro a forma como trata os temas difíceis e reais com seriedade, serenidade e trazendo para a reflexão. Sem alarmismo. Acredito que temos que agir no aqui e agora com o que temos, se algo não sair conforme esperado, pelo menos tivemos tranquilidade até aquele determinado momento.
Na minha opinião a melhor preparação é o conhecimento. Conhecimentos da elétrica, da eletrônica, da medicina alternativa, dos primeiros socorros, conhecimentos no manuseio seguro de uma arma de fogo, da defesa pessoal, etc etc e etc. Eu acho que o conhecimento e as experiências de vida são o que podem nos ajudar a sair de uma situação de risco ou de perigo e nos proporcionar tranquilidade nos momentos de crise.
Amigo, não há preparação que sobreviva a um evento nuclear. Você sobreviveria mais alguns dias, semanas ou até meses .Se houver um conflito nuclear no hemisfério norte de grandes proporções não restará no mundo terras e águas não contaminadas, Particulas contaminadas serão carregadas para o mundo todo pelos ventos, além disso há o inverno nuclear que bloqueará a luz do sol por uns12 meses ou mais fazendo a temperatura do planeta atingir 40 graus negativos e matará todas as plantas e animais e eventualmente os seres humanos por não terem o que comer!
Concordo plenamente com o Júlio. Começo por não ouvir notícias, já chega o que se ouve das pessoas falarem, cansa demais. O que tiver de acontecer, estamos aqui e vamos tentar organizar a vida conforme podemos. Obrigada pelos seus esclarecimentos, são bastantes úteis, Abraço.
Ah, essa perspectiva me ajudou a raciocinar, realmente, não adianta eu pesquisar os lugares mais seguros em caso disso ou aquilo se eu não vou pra lá, ou me preocupar com outras coisas sendo que se eu for demitido agora não tenho comida e dinheiro pra mais dois meses parado 😐
A sua lucidez é coerência tras paz. Vamos nos preparar para o pior mas sempre esperando o melhor e procurando passar a diante todo conhecimento adquirido para que outros possam acordar tmbm.
Realmente o medo cega. Isso explica esse fenômeno de pessoas estocando alimento (muitas vezes perecíveis) esperando uma profecia fajuta importada da extrema direita americana.
Ótimo video, Júlio. Acredito que devemos fazer como você disse: nos preparar sempre e fazer o melhor que está ao nosso alcance. No mundo de informações em que vivemos hoje vemos muitas pessoas se perdendo no meio delas e esquecendo de fazer o básico - se preparar fisicamente e mentalmente para proteger suas famílias. Em suma, acho que o que resume é que devemos fazer o que está em nosso alcance para que sobrevivamos e tenhamos uma ótima vida. Voltei a acompanhar vocês a pouco tempo, não sei o porquê de eu ter parado antes. O conteúdo desse canal é de extrema qualidade e utilidade. Vlw!
Olá Júlio, precisamos estar preparados para o que vier, com muito discernimento, procurando o melhor lugar para estar, melhor preparação em alimentos e água, remédios, segurança armada e muita fé.
Uma das vantagens de estar no Brasil é que não temos rixa com outros países com arma nuclear, temos como nos preparar com mais "tranquilidade", Ótimo vídeo, Júlio
Acho que a vantagem maior e que temos muitas riquezas para ser exploradas, mesmo qie tivéssemos rixas, quem fosse atacar seria muito estratégico para não acabar com as riquezas.
quando eu falo em estar preparado, guardar comida, algumas pessoas da familia da risada, é foda, são esses mesmo que vão bater na porta pedir comida caso falte um dia.
Olá Júlio. O que vc disse é vdd. Temos sim q ficarmos atualizados e tomar providências dentro da realidade de cada um, mas sem se apavorar. Particularmente, quero crer que uma guerra não vai acontecer, mas quero me preparar mesmo assim. Grande abraço e continue nos mantendo atualizados, vc é aquele q podemos confiar. Obrigada 😊
Cara que maneiro você indicar o Hoje no mundo militar, eu sigo o Marcelo também e é um ótimo canal também. Seus (Julio e Sobrevivencialismo) vídeos e comentários são muito sensatos, tenho começado á me preparar e abrir os olhos de minha família para essa cultura de sobrevivência. Parabéns pela qualidade do trabalho de vocês!
Ele e seus seguidores se tornaram pro-ucrania fanáticos...Não se pode falar nada que vá contra a Ucrânia (Nem mesmo uma simples e inofensiva análise de guerra) que eles já começam a agredir.
@@andreysutil8517 pelo menos ele fala a Verdade...de quem tá se defendendo..já o agressor Russia....Vai Mentir até o Fim....e desde a Chechenia que eles tâo Invadindo...
Muito bom vídeo Julio, eu sou um cara meio bitolado com esses assuntos de catástrofes, mas a vida tem que seguir né, os boletos vencem, os sonhos não podem morrer, a cada dia que passa é um dia a menos na conta, obviamente com uma preparação mínima para o pior . Estamos enfrentando dias difíceis, depois da pandemia nada vai ser como antes, e as janelas que você comenta realmente estão se fechando , as pessoas preparadas sofrem um pouco menos, mas uma consequência no Brasil de uma eventual guerra como aconteceu na WWII, seremos invadidos por refugiados do hemisfério norte, imagina que hoje já é dificil manter a ordem e o controle da violência, com um aumento brusco populacional teremos imensa dificuldades para sobreviver, e se acontecer, não temos idéia do impacto de contaminação para o hemisfério sul. É tenso esse assunto!
Boas Júlio @Sobrevivencialismo vivo em Portugal e confesso que no início esta história de guerra invasão e etc me deixava stressada depois havia mais notícias de acontecimentos aqui e ali e quando vi que nada disto me fazia bem parei e pensei se valia a pena desgastar a minha saúde mental numa coisa que se tiver que acontecer vai acontecer e não posso fazer nada. E foquei no que posso fazer que é reforçar as preparações para o inverno que vem aí e ver os pontos fracos da casa para as tempestades que o inverno trás. O que está ao meu alcance vou fazer. Se entretanto decidirem explodir o mundo a gente vai junto. Super beijo e muito obrigado por mais esse vídeo 😘😘😘😘
Boa noite eu tambem moro em portugal e nao sei na sua regiao mas na zona centro esta tudo a parar nas fabricas por o alto custo do gas e electricidade. Onde eu trabalho ja estao a pensar em entrar em lay off outra vez 3 empresas perto de nos ja fechou temporáriamente por o alto custo do gas que subio para as empresas num 300%
Claro que da medo por mim e a minha familia mas tento ao maximo stocar comida e muita lenha pelo menos ate o final do ano vai dando mas e depois se for algum ataque biológico como o covid e nos fecharem outra vez em casa durante meses
Pra mim sobrevivencialismo está em sermos alto suficientes para sobreviver aos desafios diversos do dia a dia sem que seja necessário algum elemento externo ou ajuda de terceiros. As vezes falamos e compartilhamos sobre preparações pra um caos generalizado, um apocalipse zumbi e isso é um bom entretenimento. Mas o lance do sobrevivencialismo é garantirmos o minimo de conforto, saude e possibilidade de sobrevivencia para nós mesmos e nossos dependentes, é conseguir desatolar seu carro sozinho, fazer os reparos basicos, ter o minimo de alimento em casa, sim ter as bases de segurança garantidas e todos os itens basicos a salvo.
Isso mesmo! A grande parte das pessoas leva para o lado mais extremo e se esquecem que o acaso mata muito mais do quê a tal catástrofe mundial, quanto mais independente você for em algumas coisas melhor.
Fala, Julio! Pois é, cara, eu estava conversando com um dos meus primos ontem sobre isso, e também penso que o que podemos fazer é só aquilo que está no nosso alcance. Cuidar da saúde, da mente, fazer coisas produtivas para nós mesmos.
Grande vídeo, parabéns, simples, objetivo, informativo, instrutivo, recheado de abundância racional, Parabéns mais uma vez Júlio, por mais vídeos assim de diferentes gamas 👏🏻👏🏻👏🏻
Raramente mesmo eu acabou comentando em vídeos, mas queria agradecer pelas palavras finais nesse aqui. Os dias têm sido bem pesados e acho que esse conselho de dar uma desintoxicada de informações pode fazer eu colocar a cabeça no lugar e viver um pouco melhor. Valeu mesmo por essa, sigo aprendendo mais sobre sobrevivencialismo e arrumando minha casa.
"Com medo você é mais controlável " - como já dizia os antigos sábios, o medo move todas as pessoas em todas as coisas, controle o medo e você controlará as pessoas.
Gosto desse canal por tratar do assunto sem alarmismo e coloca de forma equilibrada. Sem dúvida nenhuma depois da pandemia hoje eu penso em estar mais preparada para um imprevisto.
Vídeo extremamente realista e necessário! Nota 10! Muita lucidez e calma para continuar a viver a vida sem se deixar influenciar por notícias desnecessárias. Sem mais. Explicação e fluidez perfeita. Parabéns!!!
Bom dia Júlio! Gostei da sua ideia. Muitas vezes o indivíduo se "declara" sobrevivencialista tornando-se um mero colecionador de facas e materiais militares e fica na fissura do "mundo vai acabar e eu vou sobreviver" e esquece de fazer o mínimo. Bom, minha estratégia é me preparar de acordo com aquilo que acho plausível, ter um plano e não ficar vibrando negativo.....o resto é aguardar!
Ótimo vídeo Julio! Canal Rogério Anitablian aborda muito bem sobre esses conflitos globais, sempre lembrando do underground dos acontecimentos, que é claro são muito pouco comentados. Grande abraço.
@@ferlord1790 E tu que se informa com super trunfo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agora putin cai e a ucrania vai chegar a moscou, confia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns pelo vídeo, muito válido! Gosto de estar atenta sobre o que acontece, mas sem paranóia. Existe um equilíbrio entre conhecer o seu presente e visualizar um possível futuro, e de viver pelas notícias do amanhã. É claro que uma guerra nuclear irá afetar nossa realidade, principalmente a questão alimentícia, mas como o Júlio falou : que o preparador tem que fazer o básico bem feito. Desse modo estaremos sempre um passo a frente dos demais e isso dá muita vantagem.
Nossa... Que tapa na cara pra minha ansiedade. Obrigada , moro na Espanha e ela faz parte da OTAN, vi recentemente que vazou o plano pra uma guerra em 2025, estou mto assustada e não queria ter que fugir para o Brasil.. Estou pesquisando sobre oque fazer caso isso ocorra , pq tenho uma filha de 9 meses😢 pra piorar meus pais moram na Bélgica em Bruxelas DO LADO DA SEDE DA OTAN!!!! Isso tudo me causa um medo enorme. Mas preciso respirar.
Sempre dizem, vou sair do Brasil e morar na Europa, ou vou tentar ir morar nos EUA, mas de vez em nunca há uma guerra enorme e até os Europeus dizem, "vou fugir pro Brasil" kkk
Tens toda a razão Júlio, eu estou em Portugal, portanto no hemisfério norte e o mais seguro por aqui, para manter a mente saudável é filtrar as notícias. Ou mesmo passar uns períodos sem elas. Mas também não podemos enfiar a cabeça na areia e fingir que nada de anormal está a acontecer. Temos de estar preparados, ter um plano B ou quem sabe C também. Parabéns pelos vossos vídeos, continuem porque estão a prestar um excelente serviço, melhor que muito serviço público 😃 Grande abraço
Muito obrigada,sempre vejo seus videos e mais dq nunca precisamos estar preperados PRA TD.Agora e necessario aprender a sobreviver em qualquer situacao,melhor estar prontos,se o bicho pegar ,pelo menos sabemos oq Fazer.Obrigada
Na cultura americana eles tem o curtume de fazer dispensa e abrigos subterrâneos para diversas situações, gostaria de ver um vídeo nesse canal sobre isso, modelos de dispensa e abrigos subterrâneos como o dr guarda materiais por exemplo
Considero que não há nada que posso fazer quanto a guerras, então eu tento garantir o que eu posso para minha família. O que posso fazer no momento é ver receita de bananada pra armazenar o excedente dessa safra kkkkk
Agradecer a você e o canal Julio! Sempre tive uma mente sobrevivencialista, mas depois que comecei a acompanhar o canal, me preparei muito, e se não vir o meteoro do game over, vou sobreviver ao que aparecer! Abraço
Salve Júlio e SVs, qq dia desejo conhecer pessoalmente a família SV e me mudar para SC. Muito obrigado por falar o tema. Sobre o noticiário, eu queria comentar que já deixei de ver TV aberta há muito tempo. Mas mesmo assim eu comecei a me sentir mal. Pesei os prós e contras e hoje não estou mais vendo qualquer canal de notícias. Apenas comentários e informações de canais e pessoas conhecidas, que não usam qq gatilhos. Hoje tenho acesso a um bom aplicativo de notícias internacionais que leio se quiser, ele não fica pipocando na minha cara, o Ground News e um confiável do Brasil, a Gazeta do Povo e só, não faço aqueles roteiros loucos buscando notícias. Sempre vivi uma alienação seletiva, hoje fico feliz de ter esse costume. Realmente me assusta o que está acontecendo com as pessoas e sua relação com a mídia, estou mais preocupado com a manipulação e a saúde das pessoas do que a guerra. Sou Cristão e minha fé está mãos do meu Senhor (recomendo a leitura do Salmo 121), infelizmente não posso me preparar para esses dias como gostaria, tenho ciência disso. Mas farei o máximo. Tudo que luto é para não ficar em pânico. Boa sorte a todos. Mantenham a Fé em Deus e os pensamentos claros, não tente controlar o que vc não pode, mas se prepare dentro do possível, sem pânico ou remorsos, o que passou, passou. Mantenha-se em movimento, vigiando e orando (Números 6: 24-26).
Eu comecei a prestar atenção no cenário geopolítico foi após jogar far cry 5 em 2018(jogo que me causou medo porque mostra grandes verdades) e o jogo me levou a cultura do sobrevivencialismo, na pandemia comi parte do meu estoque e a gora estou repondo o que eu consumi, ou seja meu medo é ansiedade me transformaram em um preparador transformei em algo positivo. PS. O canal do Julio foi o primeiro que encontrei na época rsrsrs
Eu me identifiquei bastante, pois eu tava sofrendo de ansiedade, essas informações atuais em acesso não é legal como o amigo disse no vídeo é bom focar na família na saúde e no agora.
Opa julho, você ja pensou em traduzir ou até criar um outro canal ou o site em Ucrâniano/russo, esses conteúdos do sobrevivêncialismo seria muinto útil para eles.
Parabéns Júlio! 👏👏👏👏 Me tornei uma sobrevivencialista vendo seus vídeos o do Cavalline e o do Batata. Mas sou só revivencialista Nutella rsrs passos lentos observando as coisas e agindo conforme o cenário vai se moldando..infelizmente acho que a janela fechou para mim, não sei ainda ao certo....Seu canal é muito sério, sempre observei esse seu cuidado com a psique do seu telespectador. Hoje tenho spray de pimenta na bolsa, e isso me deixa mais segura quando saio nas ruas...hoje carrego uma mini mochila sobrevivencialista no meu carro no carro do marido...hj sei guardar um pouco mais de comida no armário, manter meu a rro sempre de tanque cheio, conheço técnicas de fazer fogo do exército ( com isca), estudei um pouco sobre plantas medicinais, Pancs ( plantas comestíveis não convencionais), purificação de água, hoje sei usar um extintor de incêndio....meu só tenho a agradecer a esse canal. Ensino minha filha de 10 anos a ser sobrevivencialista pq não sei que mundo terá pra ela no futuro. Meu marido tem profissão mas e um homem polivalente, eu sou psicóloga de formação e não sei fazer mais nada....aí seu vídeo me despertou e comecei a estudar sobre como ser um sobrevivencilaista. Obrigada querido.Sucesso. Vc é sempre muito responsável com seus vídeos! Parabéns!
Acho que buscar por notícias o dia todo só aumenta as chances de pessoas inexperientes entrarem em pânico e saírem comprando tudo e perdendo essas provisões rapidamente por não saberem o básico de armazenamento (vi isso na pandemia). Eu deixei de seguir canais que só falam de apocalipse e que o fim está próximo e tudo mais, um dos pontos mais importantes para mim é ter uma saúde boa física e mental. Por fim quero dizer que gosto da abordagem do sobrevivencialismo sobre temas desta natureza, sermos realistas é o primeiro passo para uma boa preparação!!
Esse tipo de vídeo do Julio é extremamente importante pra quem tem ansiedade. Esse assunto "guerra" pode ser substituido por qualquer assunto na sua vida. No meu caso em especifico eu passo hoje por problemas de saúde familiar, e tudo que ele disse sobre guerra eu posso trocar para o assunto da minha realidade. E ver pessoas com experiencia e entendimento psicologico falando "O que você pode fazer no momento é continuar vivendo da melhor maneira possivel" isso é confortante pois nos faz entender que: Não adianta sofrermos por algo que nao podemos mudar. Obrigado Julio Lobo e toda Equipe do Sobrevivencialismo.
A ideia é se OCUPAR ao invés de se PRE-OCUPAR o que só geraria desgaste. Eu digo a quase 30 anos: a ansiedade é a pior doença mental, pois parece inofensiva e vai destruindo a vida lentamente.
A 3º Guerra mundial virá apenas em 2023......preparem-se....
@@Tulerpio alguma dica para tratar ansiedade ?
@@marquessouzamarques (crie metas, faça exercícios, tenha um robe, se divirta com quem vc gosta) minha opinião doque me deixa calvo.
@@marquessouzamarques mantenha o foco no que vc é capaz de resolver e pare de se importar com o que é impossível de solucionar. Se seu caso for grave pode até se medicar, mas só tome os comprimidos quando estiver se sentindo MUITO mal. Se vc tomar os comprimidos diariamente em poucos dias começará a desenvolver tolerância: não sente mais o alívio desejado e ainda sofre com os colaterais. Não tente jamais controlar as pessoas tentando evitar alguma traição, troque seus contatos por gente que te faz se sentir forte e seguro. Quem gosta de te testar/provocar - por pura malvadeza - não merece sua atenção. Se vc acredita em Deus fale com ele secretamente longe da contaminação religiosa, isso vai te fortalecer ainda mais.
Eu não sei se tem outras pessoas assim, mas quando eu escuto o som da natureza , tipo os grilos , acalma a alma, diminui a ansiedade.
Esses sons da natureza são bálsamo para os meus ouvidos.
O grito do graxaim do urutau no meio do mato.tche não tem coisa melhor!!
Quando a gente ouve frequentemente acaba acostumando, infelizmente
Tb sinto,uma paz!
Pq tu n cria grilos
Em 1948, na Inglaterra, C.S. Lewis, renomado escritor, teólogo e poeta, percebeu um fenômeno ocorrendo na população: pairava temor de um possível ataque nuclear.
Então, ele fez uma linda reflexão e eu destaco parte dela aqui.
Ele disse: “Se todos nós vamos ser destruídos por uma bomba atômica, deixe aquela bomba, quando vier, nos encontrar fazendo coisas sensatas e humanas; orando, trabalhando, ensinando, lendo, ouvindo música, dando banho nas crianças, jogando tênis, conversando com nossos amigos, e não amontoados como ovelhas assustadas e pensando em bombas!”.
A preocupação com esse tema de modo exagerado é uma vã curiosidade. Não serve de nada.
Tem gente endoidando com risco de ataque nuclear e, enquanto isso, a esposa tá passando dificuldades ou alguém da família tá precisando de ajuda.
Foquem no que dá para mudar.
Obviamente que não estou falando do canal. Aqui o objetivo é informar. Me refiro ao povo comum.
Algo que sempre me tranquiliza sobre esse assunto é que não posso fazer nada, é como tentar me defender de uma super nova.
As vezes é bom permanecer na caixa, aquela, onde ocorre a corrida dos ratos.
@@eupormim5989 Eu tô querendo sair da corrida dos ratos, mas é bom sim não consumir muito conteúdo sobre coisas ruins, se não você se torna uma pessoa extemamente depressiva
@@marlonribeiroviana2399 Também vejo assim mas, estou meio que dormindo com um olho aberto e outro fechado. Tudo está vindo rápido demais, como se o tempo estivesse se esgotando. Aparentemente, alguns tem uma vaga ideia sobre o que vem mas, a verdade é que não temos ideia real mesmo, sobre o tamanho e gravidade do que vem por ai. Então, vigio, mesmo enquanto corro.
Com o inverno nuclear quem estiver bem estruturado e armado morrerá lentamente com doenças metabólicas e câncer.
É isso. Temos de manter a calma, trabalhar nossa coragem e técnicas., ir comprando os equipamentos necessários, armazenar comida e água e fazer o que está no nosso alcance. Tenho quase 70 anos de idade e o que fiz no ano passado foi dar um curso de sobrevivencialismo para um grupo formado por familiares usando muito o que aprendi contigo, Julio lobo, mais a minha experiência. E em caso de uma catástrofe estamos determinados a sobreviver.
“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Julio, aqui na Alemanha, nos temos um treinamento relacionado aos sinais de emergência 1x por mes. Tudo bem informado para nao gerar panico, mas todos nos sabemos o que fazer. O mesmo nas escolas, as criancas aprendem como ir para casa evitando riscos e como agir em situações de emergência
Baseado no que você falou, a ansiedade e o medo acaba causando mais problemas do que solução , não da pra salvar ninguém se você esta doente também. parabéns pelo vídeo, o lance é ser frio e calculista toma a decisão certa para todo o contexto a nossa volta. um grande abraço a todos.
Ansiedade é ruim, o medo não, se não fosse o medo te alertando, não estaria nem vendo esse vídeo, medo e nossa proteção, sem medo de morrer a vida não teria sentido.
Essa linguagem aí, o nome dela é Assembly, né?
@@diogop.dosanjos3422 Olá.
A última coisa é o cará não pensar em plano B.
O MEU PLANO É IR PARA A PATAGÔNIA CHILENA ACHO MELHOR QUE FICAR EM UM BURACO CAVADO NA TERRA.
O EXTREMO DO CONTINENTE SUL AMERICANO PATAGÔNIA CHILENA NÃO É UM ALVO DE MÍSSEIS NUCLEAR.
Quando a guerra acontecer vai ave uma migração de pessoas do Canadá,USA, México etc para o sul do continente.
Muito provável que as estradas irá ficar congestionadas e intransitável.
A melhor alternativa será pequenas embarcações ou pequenos aviões.
A PATAGÔNIA CHILENA tem água em ambulância e muitos animais.
Quem não tem avião ou barcos já sabe né.
Para sobreviver as pessoas pode pegar emprestado aluga.
A pessoa tem que se prepara para o pior e espera o melhor.
A pessoa pode e deve sim pensar em alternativas para sobreviver ou pode ficar rezando.
Em caso de guerra nuclear generalizada vai sobrar para todo mundo, então sente, relaxe e aproveite a vista do cogumelo nuclear.
Assim como fizeram com o covid, teve gente que nem ia morrer e acabou se matando por conta do medo
O Júlio é um SER com muita lucidez, sábio, prático.
Sempre gostei de assisti-lo pela suas.colocacões. Gratidão 🙏
Bom, a minha vida segue do mesmo jeito desde 2020. Continuo estocando alimentos para toda a família para uma demanda de seis meses, começando a substituir os itens a partir do quinto mês. Montei duas dispensas em casa, sendo uma no lugar de sempre, com o básico para 3 semanas de alimentação, e a outra no porão, ocupando a maior parte da área e da adega, com alimentos básicos para 6 meses. Também desde 2020 eu venho estocando munições e já tenho um armário inteiro delas muito bem armazenadas. Recentemente, após aquele vídeo que você apresentou a embaladora à vácuo, eu comprei uma e reorganizei o meu estoque de munições, separando vários sacos plásticos à vácuo, sendo que cada um deles possui a quantidade exata de munições para encher um carregador de cada arma. Também estou mantendo estoque de medicamentos desde o ano passado, consumindo inicialmente os que estão com a validade mais próxima de vencer. Como a minha esposa é Médica, isso facilita a aquisição de mais medicamentos por mês. Ampliei a nossa cisterna no início do ano e agora temos o dobro de água armazenada, além das 4 caixas da casa. Eu moro num sítio com poço semi-arteziano com uma ótima vasão e com água potável de ótima qualidade. Como eu e a minha família não tomamos nenhum jab, estamos economizando muito sem fazer nenhuma viagem de avião, nacional ou internacional, desde março de 2020. Antes viajávamos 2 vezes por ano para o exterior e 1 vez por ano para o Nordeste e passávamos o ano todo pagando os custos dessas viagens. Graças ao nosso Criador temos uma boa vida e podemos conhecer muitos lugares diferentes ao redor do mundo e, agora, que não viajamos mais, nos sentimos satisfeitos e sem nenhum desejo alucinado de viajar. O foco da nossa família é sobreviver com qualidade. Uma vez a cada 2 meses, desde o início do ano passado, montamos nossas barracas no jardim e passamos um final de semana fora de casa, sem internet e sobrevivendo unicamente do que temos nas nossas mochilas e no entorno do acampamento. Nas primeiras vezes foi muito complicado e chegamos a desistir no meio da aventura, mas depois pegamos o ritmo e hoje é uma diversão atrelada a um treinamento muito bom para todos.
Só falhou em contar tudo isso mostrando seu nome real. Espero q o nome nao seja real rs
@@DanielZtimhcs KKKKK é ele mesmo, basta um google que tu acha tudo.
Amigo, troca o seu nome de perfil. Na internet como no mundo real tem muita gente do mal. No mais, gostei muito do seu relato. Parabéns.
E água pra fazer comida?? Vai está contaminada??
Caramba, amigão, parece até narrativa fake. Mas se for verdade você está de parabéns.
"Faça o que você pode com o que você tem!" Julio Lobo
Vlw irmao Deus abençoe!
Ola Julio, conheci seu canal a pouco tempo e admiro a forma como trata os temas difíceis e reais com seriedade, serenidade e trazendo para a reflexão. Sem alarmismo. Acredito que temos que agir no aqui e agora com o que temos, se algo não sair conforme esperado, pelo menos tivemos tranquilidade até aquele determinado momento.
Muito lúcido seu discurso, a prática, por menor que seja, é o caminho mais curto
Na minha opinião a melhor preparação é o conhecimento.
Conhecimentos da elétrica, da eletrônica, da medicina alternativa, dos primeiros socorros, conhecimentos no manuseio seguro de uma arma de fogo, da defesa pessoal, etc etc e etc.
Eu acho que o conhecimento e as experiências de vida são o que podem nos ajudar a sair de uma situação de risco ou de perigo e nos proporcionar tranquilidade nos momentos de crise.
Amigo, não há preparação que sobreviva a um evento nuclear. Você sobreviveria mais alguns dias, semanas ou até meses .Se houver um conflito nuclear no hemisfério norte de grandes proporções não restará no mundo terras e águas não contaminadas, Particulas contaminadas serão carregadas para o mundo todo pelos ventos, além disso há o inverno nuclear que bloqueará a luz do sol por uns12 meses ou mais fazendo a temperatura do planeta atingir 40 graus negativos e matará todas as plantas e animais e eventualmente os seres humanos por não terem o que comer!
Concordo plenamente com o Júlio. Começo por não ouvir notícias, já chega o que se ouve das pessoas falarem, cansa demais. O que tiver de acontecer, estamos aqui e vamos tentar organizar a vida conforme podemos. Obrigada pelos seus esclarecimentos, são bastantes úteis, Abraço.
Eu sempre me surpreendo como o Júlio é sensato ao gravar os vídeos!! Como passa informações importantes.. mas sempre muito realista..
Essa sim é a essência do sobrevivencialismo! Pé no chão para encarar melhor os desafios.
Obrigado pelo vídeo
Obrigada por este vídeo Quem é sábio vê o perigo e se esconde faça esconderijo e Deus te abençoe com vida
Hoje, dia 22/11/2024 as tensões estão cada vez mais fortes....
Ah, essa perspectiva me ajudou a raciocinar, realmente, não adianta eu pesquisar os lugares mais seguros em caso disso ou aquilo se eu não vou pra lá, ou me preocupar com outras coisas sendo que se eu for demitido agora não tenho comida e dinheiro pra mais dois meses parado 😐
Obrigada, precisava ouvir tudo isso! Aqui no centro da europa está tenso.
"mah vem pra cá vem pra cá..."
Cai fora daí colega
A sua lucidez é coerência tras paz.
Vamos nos preparar para o pior mas sempre esperando o melhor e procurando passar a diante todo conhecimento adquirido para que outros possam acordar tmbm.
O medo cegam as pessoas. Excelente trabalho Julio.
Realmente o medo cega. Isso explica esse fenômeno de pessoas estocando alimento (muitas vezes perecíveis) esperando uma profecia fajuta importada da extrema direita americana.
Muito bom sua linha de raciocino, Julio
Cara parabéns para toda a equipe do SV, a cada trabalho, vídeo, fico admirada pelo foco e profissionalismo do SV.
Julio Lobo sempre incrivel, calmo e com muita precisão nas palavras! ❤
Ótimo video, Júlio. Acredito que devemos fazer como você disse: nos preparar sempre e fazer o melhor que está ao nosso alcance. No mundo de informações em que vivemos hoje vemos muitas pessoas se perdendo no meio delas e esquecendo de fazer o básico - se preparar fisicamente e mentalmente para proteger suas famílias. Em suma, acho que o que resume é que devemos fazer o que está em nosso alcance para que sobrevivamos e tenhamos uma ótima vida.
Voltei a acompanhar vocês a pouco tempo, não sei o porquê de eu ter parado antes. O conteúdo desse canal é de extrema qualidade e utilidade. Vlw!
Olá Júlio, precisamos estar preparados para o que vier, com muito discernimento, procurando o melhor lugar para estar, melhor preparação em alimentos e água, remédios, segurança armada e muita fé.
Uma das vantagens de estar no Brasil é que não temos rixa com outros países com arma nuclear, temos como nos preparar com mais "tranquilidade", Ótimo vídeo, Júlio
Acho que a vantagem maior e que temos muitas riquezas para ser exploradas, mesmo qie tivéssemos rixas, quem fosse atacar seria muito estratégico para não acabar com as riquezas.
Somos um fazendão a ser dominado, em uma guerra é necessarios recursos de sobrevivencia, logo seriamos um imenso alvo de ambos os lados.
Uma guerra nuclear não tem lugar seguro
Numa Guerra nuclear global a radiaçao eventualmente iria chegar ate o brasil trazendo os efeitos colaterais
A não ser que países próximos sejam atacados e a nuvem radioativa venha pra cá
excelente vídeo! estava pesquisando sobre o assunto e decidi clicar e realmente um ótimo conteúdo, +1 inscrito.
quando eu falo em estar preparado, guardar comida, algumas pessoas da familia da risada, é foda, são esses mesmo que vão bater na porta pedir comida caso falte um dia.
Eu falo o mesmo e também dão risada.
O Ideal Seria Vc Não Contar Pra Eles...
Quando eles acordarem ir a caminho de vocês Vocês metem é porrada nessa gente e mandar dar uma curta..
Mantenha segredo sobre seus estoques.
Espero que não aconteça mas se acontecer não conheço mais ninguém, é isso que falo pra quem acha que estou louco
Se preparem para crise! Força e fé, mas com atitude!
Olá Júlio.
O que vc disse é vdd. Temos sim q ficarmos atualizados e tomar providências dentro da realidade de cada um, mas sem se apavorar. Particularmente, quero crer que uma guerra não vai acontecer, mas quero me preparar mesmo assim.
Grande abraço e continue nos mantendo atualizados, vc é aquele q podemos confiar. Obrigada 😊
Cara que maneiro você indicar o Hoje no mundo militar, eu sigo o Marcelo também e é um ótimo canal também. Seus (Julio e Sobrevivencialismo) vídeos e comentários são muito sensatos, tenho começado á me preparar e abrir os olhos de minha família para essa cultura de sobrevivência. Parabéns pela qualidade do trabalho de vocês!
Hoje no mundo militar e bom mas não se compara ao canal ancapsu, o Peter se empenha muito para trazer notícias dia a dia
Ele e seus seguidores se tornaram pro-ucrania fanáticos...Não se pode falar nada que vá contra a Ucrânia (Nem mesmo uma simples e inofensiva análise de guerra) que eles já começam a agredir.
Ah vá
@@kkkkk8117 Eu sou pró ucrani e ele tem Razão...só psicopatas como o Farinazzo do Arte da Guerra defendem Russia...
@@andreysutil8517 pelo menos ele fala a Verdade...de quem tá se defendendo..já o agressor Russia....Vai Mentir até o Fim....e desde a Chechenia que eles tâo Invadindo...
Um vídeo como esse é de extrema importância para todas pessoas!!! Parabéns Júlio, por sempre ser uma pessoa bem central e sensata nas explicações!
Muito bom vídeo Julio, eu sou um cara meio bitolado com esses assuntos de catástrofes, mas a vida tem que seguir né, os boletos vencem, os sonhos não podem morrer, a cada dia que passa é um dia a menos na conta, obviamente com uma preparação mínima para o pior . Estamos enfrentando dias difíceis, depois da pandemia nada vai ser como antes, e as janelas que você comenta realmente estão se fechando , as pessoas preparadas sofrem um pouco menos, mas uma consequência no Brasil de uma eventual guerra como aconteceu na WWII, seremos invadidos por refugiados do hemisfério norte, imagina que hoje já é dificil manter a ordem e o controle da violência, com um aumento brusco populacional teremos imensa dificuldades para sobreviver, e se acontecer, não temos idéia do impacto de contaminação para o hemisfério sul. É tenso esse assunto!
Verdade.
"Espere pelo pior e torça pelo melhor " ----'Eu colocaria assim: Torça para o melhor mas se prepare para o pior.
Seus vídeos são excelentes Júlio.
Boas Júlio @Sobrevivencialismo vivo em Portugal e confesso que no início esta história de guerra invasão e etc me deixava stressada depois havia mais notícias de acontecimentos aqui e ali e quando vi que nada disto me fazia bem parei e pensei se valia a pena desgastar a minha saúde mental numa coisa que se tiver que acontecer vai acontecer e não posso fazer nada. E foquei no que posso fazer que é reforçar as preparações para o inverno que vem aí e ver os pontos fracos da casa para as tempestades que o inverno trás. O que está ao meu alcance vou fazer. Se entretanto decidirem explodir o mundo a gente vai junto.
Super beijo e muito obrigado por mais esse vídeo 😘😘😘😘
Estoca Madeira e Carvão...
Boa noite eu tambem moro em portugal e nao sei na sua regiao mas na zona centro esta tudo a parar nas fabricas por o alto custo do gas e electricidade. Onde eu trabalho ja estao a pensar em entrar em lay off outra vez 3 empresas perto de nos ja fechou temporáriamente por o alto custo do gas que subio para as empresas num 300%
Claro que da medo por mim e a minha familia mas tento ao maximo stocar comida e muita lenha pelo menos ate o final do ano vai dando mas e depois se for algum ataque biológico como o covid e nos fecharem outra vez em casa durante meses
@@johnnycosta3628 moro no litoral norte na cidade do Porto
Norte de PT também 🖐🏻 litoral de Braga.
O melhor comentário sobre o assunto. Parabéns.
Pra mim sobrevivencialismo está em sermos alto suficientes para sobreviver aos desafios diversos do dia a dia sem que seja necessário algum elemento externo ou ajuda de terceiros. As vezes falamos e compartilhamos sobre preparações pra um caos generalizado, um apocalipse zumbi e isso é um bom entretenimento. Mas o lance do sobrevivencialismo é garantirmos o minimo de conforto, saude e possibilidade de sobrevivencia para nós mesmos e nossos dependentes, é conseguir desatolar seu carro sozinho, fazer os reparos basicos, ter o minimo de alimento em casa, sim ter as bases de segurança garantidas e todos os itens basicos a salvo.
Isso mesmo! A grande parte das pessoas leva para o lado mais extremo e se esquecem que o acaso mata muito mais do quê a tal catástrofe mundial, quanto mais independente você for em algumas coisas melhor.
Sábias palavras, temos q está preparados.!
Parabéns pelos vídeos, estou aprendendo muito
SEMPRE SENSATO E CONCISO.
PARABÉNS, JÚLIO!
Cara que aula de "pés no chão", parabéns pelo seu conteúdo irmão. Forte abraço!
Gostei do conteúdo, já seguir ❤️
Fala, Julio! Pois é, cara, eu estava conversando com um dos meus primos ontem sobre isso, e também penso que o que podemos fazer é só aquilo que está no nosso alcance. Cuidar da saúde, da mente, fazer coisas produtivas para nós mesmos.
Grande vídeo, parabéns, simples, objetivo, informativo, instrutivo, recheado de abundância racional, Parabéns mais uma vez Júlio, por mais vídeos assim de diferentes gamas 👏🏻👏🏻👏🏻
otimo video cara, eu to bem paranóico com essa situação e é o primeiro conteúdo que vejo falar dessa perspectiva.
obrigado de verdade!
Parabéns Júlio, mais uma vez, mostrando sabedoria!
Raramente mesmo eu acabou comentando em vídeos, mas queria agradecer pelas palavras finais nesse aqui. Os dias têm sido bem pesados e acho que esse conselho de dar uma desintoxicada de informações pode fazer eu colocar a cabeça no lugar e viver um pouco melhor. Valeu mesmo por essa, sigo aprendendo mais sobre sobrevivencialismo e arrumando minha casa.
Era esse tipo de vídeo que eu estava procurando! Obrigado pelo conteúdo
"Com medo você é mais controlável " - como já dizia os antigos sábios, o medo move todas as pessoas em todas as coisas, controle o medo e você controlará as pessoas.
Gosto desse canal por tratar do assunto sem alarmismo e coloca de forma equilibrada. Sem dúvida nenhuma depois da pandemia hoje eu penso em estar mais preparada para um imprevisto.
SUPER TOP vídeo Grande J!!!!!
Vídeo necessário! Isso aí Júlio. Quanto menos estado na nossa vida, melhor.
Eu acompanho o site ¨Hoje no Mundo Militar¨. Muito bom mesmo. Excelente Vídeo Júlio !!
_ JÚLIO PARABÉNS CARA !!! VOCÊ SE EXPRESSA BEM, COM PALAVRAS FÁCEIS DE ENTENDER E COM SENTIDO NOS SEUS CONTEÚDOS 😎👍
Compartilhei esse vídeo com várias pessoas. Conteúdo muito importante que com certeza auxiliará diversas pessoas.
esse canal é mais que necessário
Relato muito top, show, parabéns pela visão e por expor essa maneira de pensar.
Caraio Julio indicando o Marcelo do HNMM mto foda, sao os canais que mais assisto, ambos ótimos, parabéns Julio e equipe SV.
Parabéns!
Gostei da sinceridade.
Canal sério.
Vídeo extremamente realista e necessário! Nota 10! Muita lucidez e calma para continuar a viver a vida sem se deixar influenciar por notícias desnecessárias. Sem mais. Explicação e fluidez perfeita. Parabéns!!!
Gostei muito! Estou muito satisfeito de conhecer o canal! Tudo de melhor pra vocês!
Bom dia Júlio! Gostei da sua ideia. Muitas vezes o indivíduo se "declara" sobrevivencialista tornando-se um mero colecionador de facas e materiais militares e fica na fissura do "mundo vai acabar e eu vou sobreviver" e esquece de fazer o mínimo. Bom, minha estratégia é me preparar de acordo com aquilo que acho plausível, ter um plano e não ficar vibrando negativo.....o resto é aguardar!
O Brasil não tem um alvo estratégico que justifique uma detonação nuclear.
Aqui a gente só vai respirar e absorver a pluma radioativa !
Tenho 3 facas de brushcraft e uma pequena coleção de canivetes. Eu me sinto preparado para sobreviver a um apocalipse nuclear...
@@fredson eu tenho só um estilingue ta bom ?
@@Hazedfer Sim, eh uma boa ferramenta de caça e uma boa arma para defesa! 👍🏼
@@fredson VALEUI
Sábias palavras. Parabéns. Eu também estou fazendo isso. O que está no meu alcance. Obrigado
Ótimo vídeo Julio! Canal Rogério Anitablian aborda muito bem sobre esses conflitos globais, sempre lembrando do underground dos acontecimentos, que é claro são muito pouco comentados. Grande abraço.
Anitablian e o Cmdt Robinson do canal Arte da Guerrasão são feras em geopolítica, não perco um vídeo deles
@@Junior-vn3jt bem melhor que o hoje no mundo da otan
@@lucaskalebef o cara se informa com russeteKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@ferlord1790 E tu que se informa com super trunfo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora putin cai e a ucrania vai chegar a moscou, confia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@lucaskalebef boa cara top 5 argumentos, super trunfo. Agora vai lá ver o seu farinhaço e anitaliban
Bela mensagem , Júlio.
Tranquiliza bastante, m6S sempre alerta .
Obrigado.
Parabéns pelo vídeo, muito válido! Gosto de estar atenta sobre o que acontece, mas sem paranóia. Existe um equilíbrio entre conhecer o seu presente e visualizar um possível futuro, e de viver pelas notícias do amanhã. É claro que uma guerra nuclear irá afetar nossa realidade, principalmente a questão alimentícia, mas como o Júlio falou : que o preparador tem que fazer o básico bem feito. Desse modo estaremos sempre um passo a frente dos demais e isso dá muita vantagem.
Legal saber que existem mulheres que pensam assim.
Estava igualzinho comentou pilhado, e realmente consegui me acalmar com seu conselho.
Nossa... Que tapa na cara pra minha ansiedade. Obrigada , moro na Espanha e ela faz parte da OTAN, vi recentemente que vazou o plano pra uma guerra em 2025, estou mto assustada e não queria ter que fugir para o Brasil.. Estou pesquisando sobre oque fazer caso isso ocorra , pq tenho uma filha de 9 meses😢 pra piorar meus pais moram na Bélgica em Bruxelas DO LADO DA SEDE DA OTAN!!!! Isso tudo me causa um medo enorme. Mas preciso respirar.
Sempre dizem, vou sair do Brasil e morar na Europa, ou vou tentar ir morar nos EUA, mas de vez em nunca há uma guerra enorme e até os Europeus dizem, "vou fugir pro Brasil" kkk
Obrigado, esse papo me deu uma calma e luz
se tiver uma guerra nuclear, vá para o nordeste ou a amazonia, qualquer lugar além dessas regiões congelará
Acho muito bom o conhecimento que vc passa julio sigo o canal desde uns 16 anos hj tenho 23 hehe e to só agr colocando algumas coisas na pratica.
Tens toda a razão Júlio, eu estou em Portugal, portanto no hemisfério norte e o mais seguro por aqui, para manter a mente saudável é filtrar as notícias. Ou mesmo passar uns períodos sem elas. Mas também não podemos enfiar a cabeça na areia e fingir que nada de anormal está a acontecer. Temos de estar preparados, ter um plano B ou quem sabe C também.
Parabéns pelos vossos vídeos, continuem porque estão a prestar um excelente serviço, melhor que muito serviço público 😃
Grande abraço
Em Portugal não tem defesa, se acontecer,já era
Muito obrigada,sempre vejo seus videos e mais dq nunca precisamos estar preperados PRA TD.Agora e necessario aprender a sobreviver em qualquer situacao,melhor estar prontos,se o bicho pegar ,pelo menos sabemos oq Fazer.Obrigada
Na cultura americana eles tem o curtume de fazer dispensa e abrigos subterrâneos para diversas situações, gostaria de ver um vídeo nesse canal sobre isso, modelos de dispensa e abrigos subterrâneos como o dr guarda materiais por exemplo
julio nao curte muito essa parada de abrigo subterrâneo nao, ja falou isso em outros videos
Gostei muito Julio, obrigado por compartilhar seu conhecimento
Considero que não há nada que posso fazer quanto a guerras, então eu tento garantir o que eu posso para minha família. O que posso fazer no momento é ver receita de bananada pra armazenar o excedente dessa safra kkkkk
fantastico o video julio meus parabens
Agradecer a você e o canal Julio! Sempre tive uma mente sobrevivencialista, mas depois que comecei a acompanhar o canal, me preparei muito, e se não vir o meteoro do game over, vou sobreviver ao que aparecer! Abraço
4:24 achei isso q ele falou brabo, sobre a mídia etc.
Não conhecia esse canal aqui, achei maneiro! Mais 1 inscrito 👊✌️
nunca vi um vídeo tão sensato. PARABÉNS. são muitas verdades.
Salve Júlio e SVs, qq dia desejo conhecer pessoalmente a família SV e me mudar para SC. Muito obrigado por falar o tema. Sobre o noticiário, eu queria comentar que já deixei de ver TV aberta há muito tempo. Mas mesmo assim eu comecei a me sentir mal. Pesei os prós e contras e hoje não estou mais vendo qualquer canal de notícias. Apenas comentários e informações de canais e pessoas conhecidas, que não usam qq gatilhos. Hoje tenho acesso a um bom aplicativo de notícias internacionais que leio se quiser, ele não fica pipocando na minha cara, o Ground News e um confiável do Brasil, a Gazeta do Povo e só, não faço aqueles roteiros loucos buscando notícias. Sempre vivi uma alienação seletiva, hoje fico feliz de ter esse costume. Realmente me assusta o que está acontecendo com as pessoas e sua relação com a mídia, estou mais preocupado com a manipulação e a saúde das pessoas do que a guerra. Sou Cristão e minha fé está mãos do meu Senhor (recomendo a leitura do Salmo 121), infelizmente não posso me preparar para esses dias como gostaria, tenho ciência disso. Mas farei o máximo. Tudo que luto é para não ficar em pânico. Boa sorte a todos. Mantenham a Fé em Deus e os pensamentos claros, não tente controlar o que vc não pode, mas se prepare dentro do possível, sem pânico ou remorsos, o que passou, passou. Mantenha-se em movimento, vigiando e orando (Números 6: 24-26).
Obrigada pelo vídeo, Júlio! Jesus te abençoe ❤
Eu comecei a prestar atenção no cenário geopolítico foi após jogar far cry 5 em 2018(jogo que me causou medo porque mostra grandes verdades) e o jogo me levou a cultura do sobrevivencialismo, na pandemia comi parte do meu estoque e a gora estou repondo o que eu consumi, ou seja meu medo é ansiedade me transformaram em um preparador transformei em algo positivo.
PS. O canal do Julio foi o primeiro que encontrei na época rsrsrs
Eu fui ver depois de jogar fallout e Far Cry também
Que video Sensacional, muito coerente! obrigada por compartilhar!
concordo Júlio. Temos um problema pior que é o segundo turno. Isso pode se tornar em uma bomba, pior que a nuclear...
Eu me identifiquei bastante, pois eu tava sofrendo de ansiedade, essas informações atuais em acesso não é legal como o amigo disse no vídeo é bom focar na família na saúde e no agora.
Opa julho, você ja pensou em traduzir ou até criar um outro canal ou o site em Ucrâniano/russo, esses conteúdos do sobrevivêncialismo seria muinto útil para eles.
Eles têm um foco de sobrevivência superior a nós, viveram a vida toda em conflitos! Nos os sobrevivência listas Somos alunos junto deles.....
Você disse uma grande verdade. Se informe, mas cuide do seu planejamento.
Parabéns Júlio! 👏👏👏👏 Me tornei uma sobrevivencialista vendo seus vídeos o do Cavalline e o do Batata. Mas sou só revivencialista Nutella rsrs passos lentos observando as coisas e agindo conforme o cenário vai se moldando..infelizmente acho que a janela fechou para mim, não sei ainda ao certo....Seu canal é muito sério, sempre observei esse seu cuidado com a psique do seu telespectador. Hoje tenho spray de pimenta na bolsa, e isso me deixa mais segura quando saio nas ruas...hoje carrego uma mini mochila sobrevivencialista no meu carro no carro do marido...hj sei guardar um pouco mais de comida no armário, manter meu a rro sempre de tanque cheio, conheço técnicas de fazer fogo do exército ( com isca), estudei um pouco sobre plantas medicinais, Pancs ( plantas comestíveis não convencionais), purificação de água, hoje sei usar um extintor de incêndio....meu só tenho a agradecer a esse canal. Ensino minha filha de 10 anos a ser sobrevivencialista pq não sei que mundo terá pra ela no futuro. Meu marido tem profissão mas e um homem polivalente, eu sou psicóloga de formação e não sei fazer mais nada....aí seu vídeo me despertou e comecei a estudar sobre como ser um sobrevivencilaista. Obrigada querido.Sucesso. Vc é sempre muito responsável com seus vídeos! Parabéns!
Me emocionei com você 👏👏👏👏
VDD Certinho!!! 👏👏👏👏👏👏🙏🕊❤️❤️❤️🙌
Acho que buscar por notícias o dia todo só aumenta as chances de pessoas inexperientes entrarem em pânico e saírem comprando tudo e perdendo essas provisões rapidamente por não saberem o básico de armazenamento (vi isso na pandemia). Eu deixei de seguir canais que só falam de apocalipse e que o fim está próximo e tudo mais, um dos pontos mais importantes para mim é ter uma saúde boa física e mental. Por fim quero dizer que gosto da abordagem do sobrevivencialismo sobre temas desta natureza, sermos realistas é o primeiro passo para uma boa preparação!!
Ta falando do guia do sobrevivente? Tbm saí de lá por esse sensacionalismo dele
@@montagne6750 Tem muitos por ai que ganham dinheiro através da disseminação do pânico
Parabéns pela visão mais pé no chão e realista
hoje no mundo militar é nota 10
Mt foda seu conteúdo, me inscrevi aqui e vou compartilhar com toda certeza!! Vlw!!
*Hoje no Mundo Militar é o melhor canal do YT sobre assuntos militares!*
Ótimo meu amigo esse vídeo é tudo que eu já pensava assim isso mesmo extremamente bom.. a sua visão ajuda milhões de pessoas obg
O canal Hoje no Mundo Militar é o melhor do segmento. Júlio, você poderia convidar o Marcelo para o podcast.
Nem perto de ser o melhor, extremamente enviesado
@@lucaskalebefConcordo. Um canal jujuba pró nova őrdem.
Ótima vídeo! Parabens amigo,