Sem falar que os que se prepararem para essas adversidades precisarão enfrentar os que não se prepararam, pois o desespero transforma as pessoas em animais irracionais
@BR-GHOST 5-5 nossa sonhei com isso há uns anos atrás. Cenário apocalíptico e seres zumbis enlouquecidos invadindo minha chácara para me agredir e roubar meus alimentos.
Parabéns! Eu com quase 50 também não, mas meu pai com 80 precisa de 10, e eu já falei com ele pra buscar tratamentos alternativos. Inclusive, sempre recomendo os videos do Dr. Lair Ribeiro, o terror das farmacêuticas.
Eu estou sedentário. Fiquei meses doente, me recuperei da doença mas caí numa tristeza horrível (depressão), mas agora tudo começa a mudar, quarta começo num novo emprego, já fui convidado pra jogar futebol aos sábados e vou começar na academia. Você que está lendo aí e se identificou, levanta irmão, não perde tempo, no final vai dar tudo certo!
Quer um conselho: cancela o futebol e academia porque? Cara esta voltando de uma depressao o seu coracao e seu corpo nao esta preparado p carga que vai levar, portanto marque um cardiologista e faca o teste da esteira , um hemograma p ver diabetes, trigricerideos, colesterol, massa muscular. E fale com ele sobre suas atividades.
Parabéns pela recuperação. Vejo futebol muitas vezes como churrasco: um pretexto pra estar com pessoas que queremos bem. Obrigado pelo seu relato. Outras pessoas vão se identificar e você vai servir de exemplo.
Eu passei pela depressão, sei exatamente como é. Não sentimos vontade de viver, tudo que antes gostávamos, não gostamos mais! Nada ey importante, e viver um dia a mais é um grande tormento. Eu consegui sair desse estado..sei que vc tbm.vai. não desista, levante a cabeça e começa a caminhar , um passo de cada vez! Deus te abençoe e te dê cada dia forças pra continuar.
Isso aí... Só vai devagar no futebol... Eu fiquei cinco anos parado por lesões e fui tentar brincar e machuquei novamente pq o corpo não tá mais preparado, mas vai lá... Churrasquinho com os amigos depois do jogo vai te fazer bem
@@veiodorio40 o complicado é ir devagar no futebol. Pq nenhum cara quer que outro o supere em nada. Então o futebol é 8 ou 80. Agora na academia da pra ir mais devagar.
Estou em preparação constante,sai do litoral e estou na zona rural há um ano,aqui tem muitas árvores frutíferas, água por gravidade de nascente,mata atlântica,boa altitude e muita terra para plantações, fogão a lenha, criação de galinhas,em breve biogás,o mais importante,o Pai Celeste nos ajudando e nos protegendo, HalleluYah
@@Taylembear me sinto segura no meu Pai Celeste,no mais tenho 2 cachorros que guarda território e tenho fogos de artifício,no caso Bombinha,mas se o Criador não guardar a casa,em vão trabalha os sentinelas,minha segurança está em Deus,Ele envia exércitos de anjos se for preciso
Até os 13 anos de idade, não tinha energia elétrica, água encanada, não conhecia mercado, minha família plantava e prepara tudo, fazia farinhas, sabão, carne na lata, mas hoje tenho a experiência e adquiri conhecimento no UA-cam, fiz cursos de fitoterapia, práticas naturais, moro numa chácara, estou me preparando melhor a cada dia.
Anita, eu passei grande parte de minha vida na roça, sem energia, sem fogão a gás. Quem viveu na roça há meio século, está preparado para enfrentar muitas crises. Que Deus te abençoe!❤
Antigamente era asim e ninguém moria se trabalhava menos gastava menos sobrava maistinha mais tempo para sair ninguém se estreava tanto como hoje não se fala tanto em medicamentos enfim acho que era até melhor
*SENHORES E SENHORAS, MORO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL* . ACREDITEM, TUDO ISSO É NECESSÁRIO. ALGUMAS PESSOAS FICARAM ISOLADAS POR DIAS E ALGUMAS AINDA ESTÃO, NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE TER QUE LUTAR PARA SOBREVIVER.
Fico pensando como a resiliência mental e o preparo são importantes numa hora dessas...pq o desespero que deve bater é grande! Famílias inteiras ficam dias ilhadas, aquelas imagens de famílias sendo resgatadas pelos telhados são impressionantes, vão ficar marcadas na memória!
Moro onde aconteceu esse grande desastre natural no dia 19 de fevereiro de 2023 no litoral de São Paulo, graças a Deus e a seus vídeos me tornei uma pessoa mais preparada para conseguir lidar com essa situação.Pude ver que a falta de alimentos nos mercados após um desastre é real,pelo o fato de ter um estoque não passei por apuros...Muito obrigado valeu.
O Japão já viu coisas bem piores e não ficaram choramingando: tsunami, vulcões, terremotos, bombas atômicas... Ao que parece são imortais não é? No Brasil é diferente: se falta água é uma calamidade, se falta cerveja aí de nós, se falta picanha acabou -se tudo. Êta paizinho complicado né?
@@josecarlosagrelis2360 os caras lá arrumam uma cratera em uma semana, o Japão é um país que não deve ser comparado com nenhum outro no mundo, nem os países nórdicos, Japão de longe é o povo e a cultura mais a frente do mundo. Único problema lá é depressão por conta do exausto trabalho
O forte protege a si mesmo. O mais forte protege o fraco. Eu me preparo justamente pq sei que existem fracos na minha família que eu nunca vou abandonar, prefiro morrer dando o meu melhor do que abandoná-los e viver uma vida dura e vazia sozinho.
Cara, mas por mais que se prepare vc não tem como saber tudo, é impossível sobreviver sem medico, e como vai criar animais? Plantar? Defender sua terra só com sua família? As sociedades se formam porque as pessoas se ajudam, e vai ser como na épocas dos impérios, os menores que se isolaram eram engolidos. Os grandes impérios coletavam pessoas e rapidamente se expandiam , exemplo ;sou mecânico e posso reparar uma grua, carros ou usar motor de carro como gerador de energia. O maior tesouro em uma crise vão ser pessoas e mentes.
@@Guilherme1Lelis Eu não sei se existem estudos sobre o "Riot" pós queda do Estado, mas acho que muito disso vem de filmes e series americanas, que acredito sempre ter uma tendência para mostrar o caos caso o Estado dos EUA caísse, e isso fica impregnado em nossas mentes porque é do interesse do Estado que você acredita na necessidade dele, e que se acontecer uma crise todos vão se matar feitos animais e roubar uns aos outros.
Eu sou estrangeiro e posso dizer sem duvida alguma que numa crise o povo que vai aguentar melhor é o brasileiro. Brasileiros tem conhecimento e criatividade para superar qualquer situação. Estou dizendo isso com admiração.
Talvez o povo do interior onde a população é de baixa densidade. Mas a falta de espirito de comunidade, famosa lei de gerson, vai destruir o q sobrou rapidamente. E ainda existe o fator falta de cultura e conhecimento basico sobre como as coisas funcionam. O desprezo pelo conhecimento é realidade no Brasil
@@assistidor2023 Pode ser... mas imagina um pais como o meu, a Italia, onde as pessoas acham que fruta nasce no supermercado (é um exagero, claro, mas nao muito distante da realidade)... O que a gente chama de primeiro mundo ta totalmente despreparado para uma crise mundial
Seja OTIMISTA em qualquer SITUAÇÃO mas esteja SEMPRE PREPARADO p o PIOR.... OBS: A FARMÁCIA PERFEITA SE CHAMA NATUREZA, pois somente ela tem a CAPACIDADE EM PREVENIR E CURAR o SER HUMANO POR INTEIRO, BASTA apenas um BOM CONHECIMENTO E PERSISTÊNCIA!!! PS: HOMEOPATIA tem baixíssimo custo e mtas vezes mais eficiente q INÚMEROS MEDICAMENTOS QUIMICOS!!!! ua-cam.com/video/x-gu4KeyM_Y/v-deo.html 🫷💪🚴♀️🏋♂️🤲🍇🥬🥦🍉
Conheço o mentruz ( erva de Santa Maria) desde criança. Quando eu tinha uns 9 anos nosso cão atacou um 🐓 ( nosso, minha mãe tinha cães, gatos e galinhas, vai entender), ele arrancou parte da pele do papo e todos tivemos certeza de que ele ia morrer. Cuidei dele, eu fazia sucos de mentruz e lhe dava pra beber e fazia curativos. Ele não morreu. As penas cresceram novamente. Como que por milagre... Mentruz, sal, babosa... São muito bons.
Fiz o curso de fitoterapia na plataforma AvaSUS do Ministério da Saúde (qualquer pessoa pode fazer) e neste curso aprendi que a Erva de Santa Maria é cicatrizante, inclusive para regenerar ossos quebrados.
o melhor cenário apocalíptico, de acordo cm sua criatividade, seria ter a sorte d morrer rápido. Não estamos preparados para situações em que tudo vem às nossas mãos. Portanto, resta uma reflexão sobre agradecimento à vida, a Deus, à solidariedade e rezar pelos mais fortes sobreviverem !!!! Deus provê em situações difíceis e prepara seus escolhidos !!!
Naquela epoca a população era a metade de hoje ,imagina milhares de pessoas a sua volta morrendo de fome e sede , não daria pra fazer nada , cães e gatos virariam alimento mas acabam rápido e depois?
Eu também já vivi com o fogão à lenha e sem energia elétrica moro no interior do Ceará até hoje já passei dos 60 e continuo morando na zona rural onde lenha não é problema
@@waldirstuani747 que vai morrer muita gente no início é um fato! Mas logo após vão sobrar muitos recursos, vc's nunca leram o que aconteceu depois da peste negra? Júlio ganha pra isso msm, criar cenários hipotéticos totalmente irrealista, mas falta tbm conhecimento a respeito por parte dele.
Atualmente tenho visto que as maiores preocupações da sociedade são: comprar um celular mais moderno, um carro novo, camisa com nome de jogador de futebol nas costas, comer sushi, assistir séries... E etc...
Comecei a plantar em dezembro e nao é fácil, percebir que demora uns 3 meses para produção da maioria dos alimentos. Plantei feijão, batata doce, alface, pimentão e cebola e limão, mas vou avançando e aprendendo mais. O melhor sao árvores frutífera, se tiver em casa é otimo.
Continue firme, mas frutas somente não são saudáveis. A frutose é prejudicial, por mais trabalhoso que seja, plante alimentos. Uma opção são tubérculos, aipim, mandioca, batata doce, inhame, cara, etc. Depois alimentos que possuem longa duração, grãos principalmente. Após colher vc pode armazenar. Milho, feijão, arroz, são os mais simples. Boa sorte. Deus abençoe!
Tudo isso acontece e o fim da humanidade... existe uma coisa chamada no mundo de indústria tudo que temos e fabricados das indústrias ser isso não existir mais meu caro a humanidade retrocesso séculos e fim da espécie humana, praticamente somos bilhões de pessoas ... não conseguimos mais viver da maneira de séculos atrás...acho que aí que esses sobrevivencialismo erra, que numa castatofre gigantesca todos vamos pro saco não importa ser você tem habilidade ou não o mundo vai vira pó radioativo, só os insetos vão sobreviver
Uauuuuuuuu . . . Sou 60 + e Já vivi algumas dessas alternativas, pois nasci e fui criada no interior fogão a lenha, sem energia elétrica etc. . . Me assusta um pouco imaginar essa volta no tempo mas, como vc fala: IMPORTANTE a preparação e meus PARABENS pelo seu canal, o conheci recentemente e já chego dando meu like GRATIDÃO!!!
Bravíssimo! O melhor e mais sensato comentário de todos. De que adianta pensar em um cenário de crise e tentar salvar apenas o que cedo ou tarde terá um fim? A alma é o principal a ser assegurado.
Isso é fundamental, essencial e primordial, sem a menor dúvida, mas somos seres vivos e afetivos e isso não é simples. Certamente você sofrerá não só com o seu sofrimento, caso tenha, mas das pessoas que você ama. a proposta do vídeo e criar uma reflexão para tentar uma sobrevida, e a não ser que seja um suicida, mesmo aqueles que cuidam da alma e querem ir pra um lugar melhor, sempre tentam se manter vivos
A pura e amedrontadora verdade, não queremos ouvir ou pensar nela mas é assim , pode cair um meteoro, o sol fode com tudo, ou a besta humana caga tudo, mas a natureza sobrevive, sozinha sem humano, mas nós, só resta a fé que Jesus nos salvará! Mal nenhum faz se preocupar preparar e se proteger, se bater na minha porta saiba q estou armado, eu ajudo até não poder se minha família ser desfalcada
Aí penso: Não temos domínio de nada. Quem é pobre como eu não e não tem dinheiro pra comprar terras e sair das grandes cidades vai morrer bem mais rápido. Quem teve condições como você e seu grupo, estão bem adiantados e vivendo melhor que nós. A realidade de cada um determinará quantos anos a mais iremos viver mas como todos vamos morrer, fico em paz porque essa é a realidade. Que D'us nos ajude a vivermos e morrermos da melhor forma que pudermos pelo tempo que Ele achar porque só Ele tem o domínio de tudo. 🙏🏽🌹
"Se você não está deprimido até aqui, não esqueça de deixar sua curtida" 😆😅😂 Sério, essas coisas precisam ser ditas, e nos fazem pensar e procurar soluções, agradeço muito pelo vídeo, esse conteúdo é muito necessário, porque ajuda muitos a "cair na real" e entender a seriedade da situação, e assim fazer o que podem pra contornar possíveis problemas. Só gostaria de dizer para o povo da doença crônica (e quem mais se interessar) para pesquisar sobre "Limpeza Hepática", que é um método natural e barato de tirar uma quantidade gigantesca de impurezas e pedras dos órgãos. E muita gente se cura de todo tipo de problemas bem sérios com isso. Estudem, testem, boa sorte. (E eu já acho que os mais jovens de hoje, geração smartphone, têm muito mais chances de não sobreviver do que os velhinhos, que já conheciam um mundo diferente e sobreviveram a muita coisa. Só precisam cuidar da saúde e do condicionamento físico.) Boa sorte a todos, e obrigada Júlio pelo vídeo 👏💯🏆🙌🙏🌻
Tudo isso é muito importante, muito bom de se saber. Tem um tipo de sujeito que não é afetado por nada disso: a pessoa que tem uma fé inflamada, sabe que essa vida vai acabar logo, pra todos nós. O que quer que se passe aqui, não é nada em comparação com a alegria da verdadeira vida, ou do eterno sofrimento do inferno. Então vivamos não com medo, mas dia após dia apenas confiando, como uma criança e fazendo a nossa parte. Buscando o Céu, pq isso aqui vai passar rápido pra todos nós.
Falou e disse, temos que nos preparar para o pior que pode acontecer nesse mundo, mas temos que ter em mente em primeiro lugar que o mais importante de tudo é a nossa eternidade, e as nossas ações aqui nesse mundo reflete onde iremos passar ela, no céu ou não inferno sei que muitos não acreditam mas fazer o que né cada um é livre pra fazer o que bem entender
Uma dica que aprendi em décadas no EB em cursos operacionais. Sou Precursor Paraquedista. Sabe quem consegue terminar os cursos? Não são os mais fortes, mas quem se adapta ao ambiente.
Estes vídeos me fazem amadurecer. Eu tenho 15 anos, e estou tentando entender como que as coisas funcionam, e como lidar com novos problemas que aparecem dia após dia neste novo mundo em que vivemos
Tinha uma senhora italiana que morava perto de casa e ela lembrava de como era difícil a vida dos médicos pois a mãe dela era enfermeira na década de 20,ela contava que tinham que guardar água em panelas e baldes no inverno pois sempre o poço amanhecia congelado e a lenha ficava dentro de casa também para não ficar úmida
Já moro na roça, produzimos tudo graças à Deus, temos água potável de um poço artesiano extremamente fundo, não falo isso para me gabar não moço, mas sempre ouvi muito meus pais, que sempre nos alertou pra tempos difíceis. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que possamos ajudar uns aos outros.
Um ano de exército (CPOR) foi algo que eu garanto que mudou minha vida, sei fazer fogo com extrema facilidade e com pouco recurso (até matérias molhados). O exercício regular e conhecimento me garantiram a ideia de me proteger e evitar riscos desnecessários.
Agradeço aos meus pais, por ter me proporcionado uma vida de extrema pobreza, mas de grande aprendizado. Porque se precisar saberei fazer tudo novamente. Obrigada, meu DEUS.
Eu tenho 67 anos não sou sedentária faço musculação caminhada de longa distância e trilhas em montanhas e florestas. Não tenho nenhuma doença e não tomo nenhum medicamento. Fiz um curso de sobrevivência em momento de crise.
Caso não tenhamos um plano efetivo para lidar com as emoções, vai ser difícil saber como se livrar da dor causada por elas, especialmente em circunstâncias de crise. É preciso aprender sobre regulação emocional.
Estou ferrada! Tive câncer e hoje só me alimento através de sonda gástrica com líquidos "concentrados". Já tentei pensar em alternativas para um cenário de crise mas é bem complicado. O fato é que eu vou lutar o quanto for possível e me entregar nas mãos de Deus. 🙏✝️
Acredite, é melhor morrer logo do que "sobreviver" em um cenário de colapso. A vida já é um saco em tempos normais, quanto mais se tudo virar de ponta cabeça
@@reginaazevedo5472 o que a autohemoterapia tem a ver com a alimentação por sonda nasogátrica? Está a pensar introduzir sangue na sonda para a pessoa se alimentar?
@@fernandopiston4059 Concordo totalmente com você. As pessoas que sobreviveriam seriam as mais escrotas, não necessariamente as mais preparadas. Pra ficar vivo seria necessário fazer coisas horríveis. Prefiro morrer nas primeiras ondas e não ter de carregar o peso de coisas assim. E spoiler: no final todo mundo vai pra vala mesmo.
Não concentre seus esforços pra cenários apocalípticos que muito provavelmente não vão acontecer. Foque nas coisas que podem, de fato, te prejudicar. Seus remédios e alimentos, por exemplo. Cuide da sua vida financeira também, coisas assim. Não se prepare pra desastres nucleares, foque nos desafios de cada dia que podem aparecer.
Claro que é necessário estarmos minimamente preparados para situações como essa. Mas acredito que se integrar a bons clãs será mais importante do que saber se virar sozinho. Alguém que não tem forças pra caçar, pode ser bom, por ex, com medicina natural. E cada um vai amenizando a fraqueza que o outro tem. Acredito que um grupo de pessoas habilidosas e entrosadas pode ter uma taxa de sobrevivência maior do que pessoas fortes, mas desorganizadas.
Sim mas se for q nem algumas ficções mostram, alguns clãs são ditatoriais e tb tem o problema da guerra entre clãs, q obriga os seres-humanos a viverem enclausurados em cidades-estado como antigamente.
essa premissa é boa, mas se realmente rolar uma situação dessas que ele coloca, é muito improvável conseguir juntar pessoas que tenha essas habilidades e que possam cooperar nesse sentido.
Sim , mas concordo em partes , pode acontecer do grupo mais forte desorganizado atacar e saquear o grupo que tem habilidades . Mas uma coisa é certa , a maior parte das pessoas vão ser assassinadas por causa da sobrevivência , disputas pela comida , água , território e outros ..... . A Lei do cão prevalecerá
Tenho 67 anos e meu marido 69, somos dependentes de remédios para muitas doenças, mas nós temos o maus importante Jesus Cristo nas nossas vidas, Ele prometeu que nesses tempos Ele nos livraria de todo mal, e Ele vai livrar ,E😮le não é homem para mentir. E quando nós formos embora nós vamos estar com Ele, melhor do que ficar nesse mundo tenebroso. Glória a Jesus em breve nós estaremos com o Senhor, Mraranata ❤
trabalho em uma empresa, onde recebemos uma palestras sobre os 4 A´S sobre controle de pragas que são abrigo, acesso, água e alimento. lembrei de sobrevivência e logo lembrei do seu canal, parabéns pelo conteúdo e vou adotar os 4 A´S na minha vida, mais vou acrescentar mais um que é alegria, pois sem ela ficamos deprimidos e baixamos a guarda.
Não foi falado, mas saber técnicas de primeiros socorros, ter kit de primeiros socorros, saber fazer curativos e sutura e saber uma defesa pessoal tbm são coisas essenciais no sobrevivêncialismo
Tenho 35 anos, comecei a fazer capoeira a 5meses, melhor decisão da minha vida! Meu corpo mudou muito em apenas pouco tempo, meu condicionamento físico é outro agora!
Hortinha sobrivencialista, couve, rúcula, babosa, ora pro nobis, salsa/cebolinha, tomate cereja..., algumas ervas medicinais, pimenta dedo de moça, alecrim... Gratidão
Resumindo o ser humano moderno é um pinscher criado em apartamento a base de ração, medicamentos e pet shop ,coloca ele na selva novamente e não dura 48 horas!!😂😂
Verdades; concordo com tudo. E uma das coisas que transparece neste discurso é que deve ser bem mais fácil trabalhar para EVITAR as crises do que remediá-las depois.
Concordo também e recomendo para todos a leitura do livro "Homo Deus". Como o autor informa no início do mesmo, hoje as pessoas morrem mais devido a obesidade do que em virtude de guerras; "hoje o açúcar mata mais do que a pólvora", ele diz.
Pra mim o que mais me preocupa é ficar sem dinheiro físico, em espécie. Lembro daquele caso do Amapá que ficou uns dias sem energia, foi um Deus nos acuda, um caos. O dinheiro está sumindo, todo mundo só usa cartão e pix. Se os bancos ficarem sem energia é o fim da humanidade.
@@adrianamariadesousa6795 e é isso que os globalistas querem fazer. Sumir com o dinheiro físico e ter somente moeda digital. De repente, do nada, dar um apagão tecnológico e o dinheiro de todos, misteriosamente desaparece! E aí? Ah...só recupera quem, tiver no "banco de dados", ficha limpa de bom pagador, v@cinado, etc. Etc. Na Chin@ já tem essa tecnologia. Chama-se passaporte tecnológico. Eles controlam todos. E a intenção é controlar o mundo!
Todos errados, o dinheiro físico não terá valor num ambiente apocalítico aonde você não tem energia elétrica. Mas ter utensílios, objetos e ouro isso será moeda de troca. Esqueci da gasolina, terá valor também.
Parabéns pelo conteúdo. Como psicólogo clínico, fico extremamente feliz em ver pessoas lúcidas como você falando tão bem sobre um tema tão polêmico como esse. obrigado! abraço
Devemos nos preparar em vários aspectos, mas o jeito é entregar a vida nas mãos de Deus. Não há outra saída. Se eu morrer "cedo", não me importo; me importo com minha condição espiritual - estar de pé no dia de acertos de contas à Deus e ouvir dEle: Venha, minha filha para a vida eterna 🙂🙏
Extamente. Mas para o bom combate ha q estar preparado. Ele não se agrada de covardes. E outra coisa: nenhuma condenação há para quem está com Cristo. 🤝
Sim tem que cuidar com o espiritual, que não ir a igreja e bater o beiço é depois querer que seu vizinho se ferre, é amar incondicionalmente a todos sem distinção de classe social, cor, ou partido. Também da uma ajudazinha fazendo exercício não impede a espiritualidade ❤
@@heloneida.Toronto a parte partido me chamou atenção em seu comentario. Classe social e cor, ok. Agora partido nem devemos ter. Como disse Cristo, o reino Dele nao é aqui, portanto nao é sábio militar por partido politico. Nossa bandeira é apenas celestial.
Eu tenho problema de Saúde, hiperinsulinismo congénito, causa hipoglicemia constantemente se não usar a medicação e não se alimentar corretamente. Obrigado pela orientação, irei entrar mais afundo sobre medicamentos a base de ervas para me auxiliar no combate contra esse problema. Não estou parado, estou com o físico em dia, treino constantemente, e estou melhorando a segurança da minha casa.
Muito pertinente seus alertas, porém faltou o principal: a fé na providência do Criador. Todas as habilidades né precauções são importantes, mas aquela é a maior. Deus te abençoe e proteja 🙏🏽
Na minha opinião, a maior vantagem sobrevivencialista é ter saúda e bom condicionamente. Dessa forma não haverá dependência de medicamentos que serão escassos, como você comentou, você terá mais condições de focar em outros recursos necessários como comida, proteção, abrigo etc. Quando a saúde é deixada de lado, tudo desaba junto. Não adianta de nada focar em defesa ativa, passiva e equipamentos caros se sua maior fraqueza é seu próprio corpo.
@Allan nada Sim. Porém em situações NORMAIS, uma pessoa saudável passa muito menos sofrimento do que uma pessoa sedentária e que se alimenta com coisas que são cancerígenas. Há um tempo eu estudava sobre vegetarianismo, e vi relatos de pessoas que se curaram de várias coisas... desde rinite até diabetes! No estilo mais radical, que é o do crudivorismo/frugivorismo, tem relatos de pessoas que reverteram até tumores. Então, tudo realmente é relativo. Mas mesmo nas piores situações, é melhor ser uma vida saudável do que ter uma vida doente.
Meu corpo é fraco, sedentário e obeso, mas sinto ainda que o meu maior problema ainda é a parte mental, eu preciso de calmantes e antiansioliticos para crises de pânico (ao qual as vezes mal consigo sair de casa).
tenho 63 anos e não dependo de absolutamente nenhum medicamento pois cuido e tenho alimentação natural, faço exercícios e caminhadas de até 8km, não assisto tv, leio e estudo muito e isso me mantém muito saudável e feliz. E não temo a morte, pois ela não existe 😉
Sempre achei que voltaríamos ao começo,mas hoje num ambiente insalubre e uma super população fica complicado,mas a preocupação é a juventude que não está preparada e vivem como príncipes e princesas sustentados pelos pais na maioria.😥
Tempos sombrios vamos passar, já estou me preparando faz 5 meses. Sou deficiente física e uso um par de muletas, sempre acampei no rústico mesmo agora que estou me preparando e não é fácil. Já andei um bom caminho na minha preparação. Deus nos ajude 🙏🏼🤍🌿🕊️
Ou seja: no longo prazo, estamos todos mortos kkkk. Mas sim, as reflexões são extremamente importantes. Me encaixo em quase todas elas... hora de agir :D
Meus avós viveram assim até os 45 anos de idade. Quando mudaram para o que na época era um vilarejo, para que minha mãe pudesse estudar. Toda a alimentação vinha do trabalho duro da roça. Plantavam café, feijão, mandioca, cana de açucar, criavam muita galinha e porcos. Eles viviam num sistema de cooperação com os vizinhos, tempo em que a família mais próxima ficava a alguns quilômetros de distância. NÃO HAVIA COMÉRCIO E DINHEIRO ERA LUXO. Muita gente viveu assim até meados de anos 60 nos interiores do brasil. Minha vó já morreu, e meu avô hoje tem 96 anos, e dorme com o terçado debaixo da rede e não sabe nada sobre o mundo moderno. Um velho preso num mundo totalmente diferente, no passado. Esse povo antigo era mais preparado...
Era mais sofrido, e por causa disso mesmo as pessoas eram mais fortes e preparadas. Tenho aprendido muito com os mais antigos, só tenho a agradecer. O melhor de tudo seria poder unir a sabedoria da terra com a tecnologia. Antigamente se produzia de tudo mas sem tanto conforto, e hoje tem conforto mas as pessoas se distanciaram da terra e a maioria não sabe produzir nada. Precisamos reaprender e encontrar um equilíbrio
Vídeo extremamente necessário Julio. Como estudante de medicina e entusiasta dessa cultura sobrevivencialista/prepper, acredito muito que a saúde é o principal para um preparador. Fiz um vídeo genérico no meu canal sobre sedentarismo e a necessidade dos exercícios físicos, apontando dados retirados de artigo da Revista Brasileira de medicina do esporte e também de artigos publicados em jornais. Ainda estou no começo, aprendendo a lidar com a camera e com o programa de edição. Grande abraço Julio e equipe sobrevivencialismo.
Pior lugar pra morar é em grandes centros em caso de caos. Ha pouco tempo no RJ teve um problema na CEDAE(companhia que abastece água pra população.) A água estava vindo suja e contaminada. Ninguém estava usando a água pra beber,só pra tomar banho e lavar coisas. Antes disso vc ia nos depósitos de bebida e sempre encontrava galão de água. Em 2 semanas depois desse problema com a água,vc ia nunca tinha. Chegou ao ponto de nem mais nos merca dos ter agua pra comprar. Esse episódio me fez temer que um dia aconteça um caos pior. Vi que nos grandes centros estamos mto vulneráveis. Sorte que com 3 semanas a situação se resolveu.
@@nobrecalistenico6959Você só fala isso por causa dos confortos da vida moderna. A história mostra que o perfil “lobo solitário” é raro, pois é muito difícil de se conseguir viver isolado até o fim. O ser humano só é o que é por causa da cooperação entre os indivíduos.
O mundo já está precisando de muitos homens como este que vive dentro da realidade. Infelizmente a população mundial só pensa em se divertir. Que Deus que nos ama muitíssimo, nos levante muitos homens como este.
Me enquadrei em alguns itens, tipo idade, diabetes e sedentarismo, algo que Júlio não colocou foi o SER ser determinado e ter coragem de fazer qqr" coisa" para ELA e seus sobreviverem, e bem ,tem muitos nesse quadro e eu me enquadro, no pior da pandemia trabalhei na linha de frente quando minha cidade foi fechada para impedir pessoas de outras cidades entrarem ,e garanto que estávamos preparados para o pior, que não ocorreu graças á Deus, então... tem muitas facetas ,tudo bem que a idade ajuda suportar mais, porém a sagacidade o conhecimento das variáveis é importante.
Excelentes alertas! Verdades inconvenientes que muitos se arrependerão de não ouvi-las! Nos cabe estudar, pesquisar alternativas e saídas para estas situações. Porém, uma sugestão de próximos vídeos, é como vocês fariam, como resolver algumas questões apresentadas. Muito grata!
Boa sugestão. O que fazer, por exemplo, com a escassez de esgoto sanitário? Como evitar a contaminação dos lençóis freáticos? Já tem bastante assunto para um excelente vídeo. Obrigado. Deus sempre louvado!
Concordo 1000% nasci e cresci na roça até 18 anos, vim ao mundo por auxílio de parteira, graças a Deus sei muito bem dessa realidade em sobreviver apenas da terra.
Jesus disse para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois nem um cabelo cai da nossa cabeça sem consentimento do Senhor. Mais vale quem Deus ajuda, do que quem muito madruga.
@@erickferreira7087 isso porque não sabeis o dia nem a hora em que o esposo chega. Penso que tem mais a ver com o espírito do que com sobrevivencialismo. Mas é de louvar estar de alguma forma preparado, melhor seria se a sociedade fosse evoluída de tal forma que em caso de catástrofe todos se amparassem mutuamente.
Conheço muitos jovens de 16 a 20 anos , que morrerão porque não sabem plantar um pé de couve,a preguiça e falta de conhecimento pode ser desfavorável.Tenho 57 anos e tenho muito mais energia que muitos mais novos. E que Deus proteja a todos, porque nele é que devemos confiar.
Sobre sedentarismo eu faria um adendo. Hoje mesmo as pessoas que praticam ecercicios teriam muita dificuldade em manter a forma por conta de catabolisação. Eu mesmo se ficar sem me alimentar e tomar agua corretamente por mais de 2 dias já começo a perder peso.
Pratique o jejum intermitente eu faço de 16 todo dia e uma vez por semana faço 24h sou saudável tenho 40 anos e peso 98kg com pouca gordura, faço muito trabalho rural
Veja esse "video deletado live Julio" ou "Julio lobo o video que vc n quer ver" kkkkkkkk tenso, eu já sabia maioria daquilo. Sabemos o que fazer pra vencer e não fazemos. Levo pra vida frase dele "De onde vem essa sua fraqueza ?"
Só uma correçãozinha 11:36 espero q não se ofenda😅 pois como de costume é um excelente vídeo de muita utilidade pública. Sabe água potável é um luxo para quem possuí nascentes próprias, quanto mais industrializadas são as cidades pior é a qualidade da água. Isso é quanto maior o PIB do País pior é a qualidade da água.
Tenho, a 2 anos, feito o possível para viver sem energia. Carrego celular para o trabalho. Mas cozinho em fogareiro não elétrico. Não acendo luz à noite, vivo sem geladeira, TV, som...
@@cientistamestre77 então viver é ter luxos ou ser igual aos outros? Eu já fui algumas vezes passar um tempo em fazendas onde não tinham energia e internet e não morri nem passei mau, acredito que a maioria vai morrer por achar que a vida moderna é o natural do humano, esses vão ser os primeiros.
@@adeiltonferreira4595 , viver é aproveitar o que está disponível. A maioria morre e padece por não saber aproveitar os recursos disponíveis, essa é toda a questão, não ser asceta e se privar de coisas por medo de quando elas não estiverem disponíveis. Tal qual o avarento que vive na pobreza por medo dela. "Vida moderna", "natural do humano", "luxo"... são só acusações sem prova, tudo é natural, o que é "moderno" hoje, amanhã é "arcaico". Eletricidade e equipamentos elétricos, por exemplo, são ótimos, se é "luxo" ou não, depende do julgamento de cada um.
Eu fiz um rocket stove anos atrás. Antes da pandemia. Me arrependo pq deu trabalho demaaaaaais pra gente que não tem prática serralheira todo dia. Mas ficou batuta de bom. Hoje acha pronto já. Muito mais prático. Ocupa o espaço menor que uma cadeira, e faz um fogo bem bravo com quase nada de lenha. É muito útil.
Eu sempre quis ouvir vcs falarem sobre jejum prolongado. Acho uma habilidade imprescindível, já no dia a dia, que dirá numa crise, saber se alimentar de forma que fique sem fome por horas, sem esforço, e sem comprometer a saude, pelo contrário, utilizar os incríveis benefícios dessa ferramenta. Gostaria de saber se vcs praticam e o que pensam dessa ideia, não vejo sobrevivencialistas falando disso 😉.
Simmmmmmmm. Principalmente o treinamento mental para passar por essa restrição e manter o pensamento racional e equilibrado. Treinamento periódico e pouco a pouco ir escalando a quantidade de tempo.
@@Amtb7780Sobrevivencialismo .. sobe pra uma discussão e treinamento sobre 15 dias de jejum. Conhecer sua resistência Lidar com a briga mental Treinar pra poder passar por isso
Já fiz jejum de 3 dias e trabalhando em restaurante nos EUA, primeiro dia é o mais dificil, depois a fome acalma, mas vc pode ficar mais desanimado ou lento com mais dias. com treino vc consegue controlar o cérebro.
Me veio a máxima : “Os últimos serão os primeiros, os humilhados serão exaltados…” . Numa situação apocalíptica, aqueles que vivem atualmente numa situação de extrema privação devem ter uma vantagem pois muitos das privações citadas neste vídeo já são realidade para essas pessoas.
@Onésimo Ortega sabe o que e curioso, a décadas reparo que alguns amigos, conhecidos e etc que passam boa parte da vida na zona rural quando vem morar por algum motivo na capital na maioria deles dá para ver que a maioria deles tem um condicionamento melhor e principalmente mais novos visualmente com os da mesma faixa de idade que sempre moraram em capital
@Onésimo Ortega Bem… neste caso creio que trata-se de opniões e pontos de vistas diferentes… Quando citei indivíduos de privação extrema não me referi ao pobre… mas sim ao miserável! Que mora debaixo de pontes, que tem seu organismo adaptado ao frio intenso, que passa dias sem comer e quando come , come comida estragada e seu sistema digestivo e imunológico aguenta a “bomba”…. Pessoas do meio rural podem ter alguma vantagem no início de um caos social, mas vejo que esta vantagem terá fim, visto que a massa de seres sobreviventes dos ambientes urbanos migrariam facilmente para ambientes rurais em busca de meios para sobreviver, agindo como ratos, gafanhotos ou hienas, consumindo tudo pela frente….Poderia continuar minhas argumentações, mas tomei uns 5 chopes e não estou afim de prosseguir. Caso discordem posso contra-argumentar, ou concordar adiante… abraço a todos que leram até aqui!
@@joe23824 concordo com você, mas atribuo mais a condição de vida que levaram enquanto estavam no campo e não nesta selva de pedra em que vivemos, levando está vida cada vez mais frenética…. Se fosse para validar outro grupo que sobreviria melhor seriam os mateiros mesmo… o povo que já vive bem no mato mesmo! Pois nem todos habitante do meio rural sabe se virar no mato…. Principalmente os AgroBoys…. Agora o indivíduo que sabe caçar, pescar… armar um rancho com pau e folhas…. Esse sim teria condições melhores de sobrevivência…. Mas as vezes me pergunto… com 7 bilhões de habitantes nesse mundo… como seria a concorrência dos cantões hoje esquecidos??? Restaria caça até quando??? Vide China!!! Lá se come gato… cachorro… rato… Vide Venezuela!!! Quantos cachorros de rua ainda tem por lá???? Para respostas mais acertavas dependemos de bons algoritmos é um mínimo conhecimento de antropologia…. Na maioria das vezes temos conclusões rasas na projeções que fazemos em uma situação como essa…
@Onésimo Ortega em nenhum momento quis afirmar que alguém que tem seu condicionamento físico em dia tivesse menos condições que alguém que já vive as privações que seriam criadas com uma situação caótica… a comparação começou de outra forma… creio que qualquer um que leia o histórico acima perceberá quem está sendo desonesto… bem… deu pra ver que você quer massagem no seu ego ao invés de uma discussão edificante… neste caso escolho sair da conversa. Passe bem! 😉
Eu nunca tive muitas roupas, mas tenho mais do que o necessário para dias normais, porém já reparei que praticamente fico sem roupas limpas quando chove por 5 dias seguidos, já parece assustador, imagina tantos problemas para lidar de uma só vez.
Um dos principais problemas que foi citado com maestria pelo Júlio foi a questão da água potável! Tive a oportunidade de participar de uma missão de paz no Haiti, quando a guerra civil explodiu por lá. E como da arma de engenharia que fui, uma das missões que minha equipe recebeu foi estabelecer estações de tratamento de água nas comunidades que estavam morrendo de difteria e outras doenças por causa da água que estava contaminada por animais mortos e copos humanos em decomposição. Nosso primeiro trabalho foi limpar as fontes de água para depois tratar! Foram muitos corpos pra retirar e carregar pra longe dessas fontes!
*Bem,eu não tenho toodas estas habilidades que dissestes,porém tentarei,o pior erro e aqueles que nem se quer tentar! Envistirei nas PANC pois estas são resistente e espontâneas, e tentarei montar uma equipe (Amigos) para ajudarmos uns aos outros. Investir em frutíferas e etc..*
Além de tudo isso, precisa ter um ótimo psicológico (estamos carentes disso), pois de nada adianta ter todas as ferramentas disponíveis e não conseguir lidar com tudo isso! Vídeo excelente, com informações claras, objetivas e duras! Obrigada SV 👏
Subescrevo, mas comigo estou numa crise que nem imagina e até terapeuta vem me atacar com psicologia ataque psicologico, por isso depende de voce mesmo ou até mesmo arranjar um bom psicologo porque é raro hoje em dia , porque até psicologo é mau para o nosso psicologico.
Muito bem observado para despertar quem dorme, concordo completamente... Algumas pessoas falam que quem eventualmente está se preparando não aproveita a vida, eu discordo, eu penso que é muito melhor aproveitar a vida sabendo que se está preparado para caso algo venha a dar errado. Curioso é que na bíblia também fala sobre os néscios e os prudentes, Mateus 25 (MATITIAU 25 no original que foi ocultado).
Quem têm fé em Deus, está preparado para tudo!... Quem têm fé tem vida! É bom lembrar que vc tem um objetivo, antes de saber porquê sobreviver... Temos um propósito!
Pode confiar. Quando chegar a crise e você não tiver absolutamente nada além de despreparo, pode ajoelhar e ter fé que tu vai rodar junto com a grande massa. Amém!
@@Danielmpw O que eu quis dizer que precisamos da fé para alcançar o objetivo real da sobrevivência.... Eu creio em Deus 🙏.... Isto já é o primeiro passo... Se vc não crer em nada, vc precisaria me explicar o motivo de ficar vivo... Quanto ao preparo, eu só podia te responder se acontecesse algo do tipo.... Amém?
Sem falar que os que se prepararem para essas adversidades precisarão enfrentar os que não se prepararam, pois o desespero transforma as pessoas em animais irracionais
Essa parte ele não tocou, mas não é só os que não se prepararam, muitos preparados se enfrentarão também.
Acredito totalmente nessa teoria.
@BR-GHOST 5-5 nossa sonhei com isso há uns anos atrás. Cenário apocalíptico e seres zumbis enlouquecidos invadindo minha chácara para me agredir e roubar meus alimentos.
Já viu aquele filme da Netflix "o poço"?
Sim, e quem não tem armadilhas e outros meios de defesa a depender da localidade vai passar apertos.
Cebola e Alho ... os melhores ''Remédios'' que a humanidade tem e não sabe!
Consuma-os crus!
Fiz minha parte!☺
Gratidão!
própolis tbm
Eu nao posso comer cebola tenho sindrome do intestino irritavel e nao e todo mundo que pode
@@pexy7057 🤷♂️
Lembrete : Não é o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que melhor se adapta.
Tenho 71 anos e não tomo um único medicamento.
Graças a Deus
Parabéns! Eu com quase 50 também não, mas meu pai com 80 precisa de 10, e eu já falei com ele pra buscar tratamentos alternativos. Inclusive, sempre recomendo os videos do Dr. Lair Ribeiro, o terror das farmacêuticas.
Tenha Fé que um dia tomará...
@@rafaelcunha7901 Nos dias de hoje, 63 anos já não correspondem a uma idade avançada. Temos a 3º idade e a 4º idade.
Que saúde de ferro! Espero um dia chegar bem nessa etapa da vida, Deus abençoe!
Mas já tomou com certeza, e um dia precisará tomar
Eu estou sedentário. Fiquei meses doente, me recuperei da doença mas caí numa tristeza horrível (depressão), mas agora tudo começa a mudar, quarta começo num novo emprego, já fui convidado pra jogar futebol aos sábados e vou começar na academia.
Você que está lendo aí e se identificou, levanta irmão, não perde tempo, no final vai dar tudo certo!
Quer um conselho: cancela o futebol e academia porque?
Cara esta voltando de uma depressao o seu coracao e seu corpo nao esta preparado p carga que vai levar, portanto marque um cardiologista e faca o teste da esteira , um hemograma p ver diabetes, trigricerideos, colesterol, massa muscular.
E fale com ele sobre suas atividades.
Parabéns pela recuperação.
Vejo futebol muitas vezes como churrasco: um pretexto pra estar com pessoas que queremos bem. Obrigado pelo seu relato. Outras pessoas vão se identificar e você vai servir de exemplo.
Eu passei pela depressão, sei exatamente como é. Não sentimos vontade de viver, tudo que antes gostávamos, não gostamos mais! Nada ey importante, e viver um dia a mais é um grande tormento. Eu consegui sair desse estado..sei que vc tbm.vai. não desista, levante a cabeça e começa a caminhar , um passo de cada vez! Deus te abençoe e te dê cada dia forças pra continuar.
Isso aí... Só vai devagar no futebol...
Eu fiquei cinco anos parado por lesões e fui tentar brincar e machuquei novamente pq o corpo não tá mais preparado, mas vai lá... Churrasquinho com os amigos depois do jogo vai te fazer bem
@@veiodorio40 o complicado é ir devagar no futebol. Pq nenhum cara quer que outro o supere em nada. Então o futebol é 8 ou 80. Agora na academia da pra ir mais devagar.
Estou em preparação constante,sai do litoral e estou na zona rural há um ano,aqui tem muitas árvores frutíferas, água por gravidade de nascente,mata atlântica,boa altitude e muita terra para plantações, fogão a lenha, criação de galinhas,em breve biogás,o mais importante,o Pai Celeste nos ajudando e nos protegendo, HalleluYah
Que maravilha,esse e meu sonho futuro, Deus a abençoe ❤
Como você faz para aumentar a segurança ?
@@Taylembear me sinto segura no meu Pai Celeste,no mais tenho 2 cachorros que guarda território e tenho fogos de artifício,no caso Bombinha,mas se o Criador não guardar a casa,em vão trabalha os sentinelas,minha segurança está em Deus,Ele envia exércitos de anjos se for preciso
@@darleneribeirogomes1918 boa ideia essa dos fogos de artifícios, meus pais moram em fazenda e fico preocupado com eles.
@@Taylembear detalhe importante,esses fogos deixo no meu quarto,fácil acesso,no caso é bombinha
Até os 13 anos de idade, não tinha energia elétrica, água encanada, não conhecia mercado, minha família plantava e prepara tudo, fazia farinhas, sabão, carne na lata, mas hoje tenho a experiência e adquiri conhecimento no UA-cam, fiz cursos de fitoterapia, práticas naturais, moro numa chácara, estou me preparando melhor a cada dia.
Eu também
Na minha casa também. Adoro carne na lata ☺️
Anita minha família igual a sua ,eu tbm com 13anos vivicomo você 😊
Dahora, TB fui da roça desde criança, porém já esqueci muita coisa que aprendi.
Anita, eu passei grande parte de minha vida na roça, sem energia, sem fogão a gás. Quem viveu na roça há meio século, está preparado para enfrentar muitas crises. Que Deus te abençoe!❤
O meu segredo é, quanto mais simples for a nossa forma de viver, mas preparados estamos para o que está por vir.
Antigamente era asim e ninguém moria se trabalhava menos gastava menos sobrava maistinha mais tempo para sair ninguém se estreava tanto como hoje não se fala tanto em medicamentos enfim acho que era até melhor
Quem possui muito, tem muito a perder. Eu estou simplificando cada vez mais.
Na roça a gente caga no mato e limpa com sabugo de milho
Concordo
@@marleigozdziuk3050 prefiro hoje
*SENHORES E SENHORAS, MORO AQUI NO RIO GRANDE DO SUL* . ACREDITEM, TUDO ISSO É NECESSÁRIO. ALGUMAS PESSOAS FICARAM ISOLADAS POR DIAS E ALGUMAS AINDA ESTÃO, NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE TER QUE LUTAR PARA SOBREVIVER.
Fico pensando como a resiliência mental e o preparo são importantes numa hora dessas...pq o desespero que deve bater é grande! Famílias inteiras ficam dias ilhadas, aquelas imagens de famílias sendo resgatadas pelos telhados são impressionantes, vão ficar marcadas na memória!
O mundo no eh legalzinho papai. Nunca foi.
Moro onde aconteceu esse grande desastre natural no dia 19 de fevereiro de 2023 no litoral de São Paulo, graças a Deus e a seus vídeos me tornei uma pessoa mais preparada para conseguir lidar com essa situação.Pude ver que a falta de alimentos nos mercados após um desastre é real,pelo o fato de ter um estoque não passei por apuros...Muito obrigado valeu.
Desejo que vcs fiquem bem! Meu carinho a todos.
Também moro no litoral onde ocorreu o desastre mais precisamente em Cambury e aqui ficou nítido como o povo não está preparado para nada.
Esse seu testemunho mostra que não precisa o mundo acabar. As vezes desastres acontecem e pequenos conhecimentos podem separar a vida e a morte.
O Japão já viu coisas bem piores e não ficaram choramingando: tsunami, vulcões, terremotos, bombas atômicas... Ao que parece são imortais não é?
No Brasil é diferente: se falta água é uma calamidade, se falta cerveja aí de nós, se falta picanha acabou -se tudo.
Êta paizinho complicado né?
@@josecarlosagrelis2360 os caras lá arrumam uma cratera em uma semana, o Japão é um país que não deve ser comparado com nenhum outro no mundo, nem os países nórdicos, Japão de longe é o povo e a cultura mais a frente do mundo. Único problema lá é depressão por conta do exausto trabalho
O forte protege a si mesmo. O mais forte protege o fraco. Eu me preparo justamente pq sei que existem fracos na minha família que eu nunca vou abandonar, prefiro morrer dando o meu melhor do que abandoná-los e viver uma vida dura e vazia sozinho.
Esses "fracos" são parte da nossa força, da nossa vida.
O segredo dos animais
Cara, mas por mais que se prepare vc não tem como saber tudo, é impossível sobreviver sem medico, e como vai criar animais? Plantar? Defender sua terra só com sua família? As sociedades se formam porque as pessoas se ajudam, e vai ser como na épocas dos impérios, os menores que se isolaram eram engolidos. Os grandes impérios coletavam pessoas e rapidamente se expandiam , exemplo ;sou mecânico e posso reparar uma grua, carros ou usar motor de carro como gerador de energia. O maior tesouro em uma crise vão ser pessoas e mentes.
@@dsheep9937 Concordo, mas no início de uma crise tem o Riot geral, tem que sobreviver a isso, depois reconstruir a sociedade.
@@Guilherme1Lelis Eu não sei se existem estudos sobre o "Riot" pós queda do Estado, mas acho que muito disso vem de filmes e series americanas, que acredito sempre ter uma tendência para mostrar o caos caso o Estado dos EUA caísse, e isso fica impregnado em nossas mentes porque é do interesse do Estado que você acredita na necessidade dele, e que se acontecer uma crise todos vão se matar feitos animais e roubar uns aos outros.
Tenho 44 e nunca tomei nem soro, nem ponto, nunca desmaiei, nunca quebrei nada, e nunca fui internado, e nunca usei ambulancia. Gracas a Deus.
Eu sou estrangeiro e posso dizer sem duvida alguma que numa crise o povo que vai aguentar melhor é o brasileiro. Brasileiros tem conhecimento e criatividade para superar qualquer situação. Estou dizendo isso com admiração.
Brasileiro vive tremenda miseria mas por causa dos indios temos um conhecimento amplo sobre ervas naturais.
Talvez o povo do interior onde a população é de baixa densidade. Mas a falta de espirito de comunidade, famosa lei de gerson, vai destruir o q sobrou rapidamente. E ainda existe o fator falta de cultura e conhecimento basico sobre como as coisas funcionam. O desprezo pelo conhecimento é realidade no Brasil
@@assistidor2023 Pode ser... mas imagina um pais como o meu, a Italia, onde as pessoas acham que fruta nasce no supermercado (é um exagero, claro, mas nao muito distante da realidade)... O que a gente chama de primeiro mundo ta totalmente despreparado para uma crise mundial
Seja OTIMISTA em qualquer SITUAÇÃO mas esteja SEMPRE PREPARADO p o PIOR....
OBS: A FARMÁCIA PERFEITA SE CHAMA NATUREZA, pois somente ela tem a CAPACIDADE EM PREVENIR E CURAR o SER HUMANO POR INTEIRO, BASTA apenas um BOM CONHECIMENTO E PERSISTÊNCIA!!!
PS: HOMEOPATIA tem baixíssimo custo e mtas vezes mais eficiente q INÚMEROS MEDICAMENTOS QUIMICOS!!!!
ua-cam.com/video/x-gu4KeyM_Y/v-deo.html
🫷💪🚴♀️🏋♂️🤲🍇🥬🥦🍉
@@steciaffa2227 e a crise tá arrochando na Europa, é só o começo...
Conheço o mentruz ( erva de Santa Maria) desde criança.
Quando eu tinha uns 9 anos nosso cão atacou um 🐓 ( nosso, minha mãe tinha cães, gatos e galinhas, vai entender), ele arrancou parte da pele do papo e todos tivemos certeza de que ele ia morrer.
Cuidei dele, eu fazia sucos de mentruz e lhe dava pra beber e fazia curativos.
Ele não morreu.
As penas cresceram novamente.
Como que por milagre...
Mentruz, sal, babosa... São muito bons.
Fiz o curso de fitoterapia na plataforma AvaSUS do Ministério da Saúde (qualquer pessoa pode fazer) e neste curso aprendi que a Erva de Santa Maria é cicatrizante, inclusive para regenerar ossos quebrados.
Não seria Mastruz o nome da planta?
@@geraldojr793 certo
Mentruz, Mastruz e Erva de Santa Maria são a mesma planta , só muda a nomenclatura dependendo da região do país.
Conheço um senhor que curou um osso da perna quebrado, já tinha 2 anos sem andar e usou erva santa maria, até os médicos ficaram perplexos.
o melhor cenário apocalíptico, de acordo cm sua criatividade, seria ter a sorte d morrer rápido. Não estamos preparados para situações em que tudo vem às nossas mãos. Portanto, resta uma reflexão sobre agradecimento à vida, a Deus, à solidariedade e rezar pelos mais fortes sobreviverem !!!! Deus provê em situações difíceis e prepara seus escolhidos !!!
Tava assistindo na tv e minha mãe comentou ...
"Isso que ele falou é praticamente como a gente vivia a 50 anos no Juazeiro do Norte."
Naquela epoca a população era a metade de hoje ,imagina milhares de pessoas a sua volta morrendo de fome e sede , não daria pra fazer nada , cães e gatos virariam alimento mas acabam rápido e depois?
Aqui no nordeste o que a gente mais vê são sobrevivencialistas sem saber que o são kkkkk
Eu também já vivi com o fogão à lenha e sem energia elétrica moro no interior do Ceará até hoje já passei dos 60 e continuo morando na zona rural onde lenha não é problema
Isso que ele falou é praticamente como se vive hj na Índia, nada D+.
@@waldirstuani747 que vai morrer muita gente no início é um fato! Mas logo após vão sobrar muitos recursos, vc's nunca leram o que aconteceu depois da peste negra? Júlio ganha pra isso msm, criar cenários hipotéticos totalmente irrealista, mas falta tbm conhecimento a respeito por parte dele.
Atualmente tenho visto que as maiores preocupações da sociedade são: comprar um celular mais moderno, um carro novo, camisa com nome de jogador de futebol nas costas, comer sushi, assistir séries... E etc...
O pobre no Brasil teve acesso ã bens materiais na era PT. E passou a se achar rico.
Comecei a plantar em dezembro e nao é fácil, percebir que demora uns 3 meses para produção da maioria dos alimentos. Plantei feijão, batata doce, alface, pimentão e cebola e limão, mas vou avançando e aprendendo mais. O melhor sao árvores frutífera, se tiver em casa é otimo.
Continue firme, mas frutas somente não são saudáveis. A frutose é prejudicial, por mais trabalhoso que seja, plante alimentos. Uma opção são tubérculos, aipim, mandioca, batata doce, inhame, cara, etc. Depois alimentos que possuem longa duração, grãos principalmente. Após colher vc pode armazenar. Milho, feijão, arroz, são os mais simples.
Boa sorte. Deus abençoe!
Olá boa noite! Tem que aprender a armazenar para o próximo ano!
Geralmente são 3 a 4 meses pra grãos , feijão , milho , arroz.
Frutose não é prejudicial não,em que mundo voce vive?@@jeffersonferreira7265
*_Meu maior medo é precisar de tudo que tô aprendendo aqui!_*
Bem isso 😢
E vai mesmo em pouco tempo
Pois agradeça o conhecimento, sem ele seu medo seria morrer rápido.
Tudo isso acontece e o fim da humanidade... existe uma coisa chamada no mundo de indústria tudo que temos e fabricados das indústrias ser isso não existir mais meu caro a humanidade retrocesso séculos e fim da espécie humana, praticamente somos bilhões de pessoas ... não conseguimos mais viver da maneira de séculos atrás...acho que aí que esses sobrevivencialismo erra, que numa castatofre gigantesca todos vamos pro saco não importa ser você tem habilidade ou não o mundo vai vira pó radioativo, só os insetos vão sobreviver
@@danilomatsuoka vai nessa,o cenário está beeeeeem claro.
Uauuuuuuuu . . . Sou 60 + e Já vivi algumas dessas alternativas, pois nasci e fui criada no interior fogão a lenha, sem energia elétrica etc. . . Me assusta um pouco imaginar essa volta no tempo mas, como vc fala: IMPORTANTE a preparação e meus PARABENS pelo seu canal, o conheci recentemente e já chego dando meu like GRATIDÃO!!!
É muito bom vêr pessoas na tua idade usando a tecnologia, são pessoas que gostam de aprender e isso me atrai, parabens.
Estou na mesma carroça. 🙏❤
Já pensou viver sem diazepam kkkk
@@hugooliveira3192 Eu não preciso desse LIXO para viver.
Você não vai pegar!
Resumo: cuida da alma porque o resto já foi. Com ou sem preparo, a vida humana sempre acaba.
Bravíssimo! O melhor e mais sensato comentário de todos. De que adianta pensar em um cenário de crise e tentar salvar apenas o que cedo ou tarde terá um fim? A alma é o principal a ser assegurado.
...e assim é 🙏🏼⭐💫✨✨✨
Isso é fundamental, essencial e primordial, sem a menor dúvida, mas somos seres vivos e afetivos e isso não é simples. Certamente você sofrerá não só com o seu sofrimento, caso tenha, mas das pessoas que você ama. a proposta do vídeo e criar uma reflexão para tentar uma sobrevida, e a não ser que seja um suicida, mesmo aqueles que cuidam da alma e querem ir pra um lugar melhor, sempre tentam se manter vivos
“A seleção natural volta a funcionar e os fracos morrem.” …….Foi top essa frase em Júlio 👍✌️
Ela sempre funciona, e é esse fato o que condena ao que vai acontecer com a humanidade.
A pura e amedrontadora verdade, não queremos ouvir ou pensar nela mas é assim , pode cair um meteoro, o sol fode com tudo, ou a besta humana caga tudo, mas a natureza sobrevive, sozinha sem humano, mas nós, só resta a fé que Jesus nos salvará! Mal nenhum faz se preocupar preparar e se proteger, se bater na minha porta saiba q estou armado, eu ajudo até não poder se minha família ser desfalcada
Eu mudaria "fracos" por menos adaptados.
@@cleodongomes Exatamente. Afinal, as armas igualaram os homens.
Pô cara, meio pesado nas vdd
Aí penso: Não temos domínio de nada. Quem é pobre como eu não e não tem dinheiro pra comprar terras e sair das grandes cidades vai morrer bem mais rápido. Quem teve condições como você e seu grupo, estão bem adiantados e vivendo melhor que nós. A realidade de cada um determinará quantos anos a mais iremos viver mas como todos vamos morrer, fico em paz porque essa é a realidade. Que D'us nos ajude a vivermos e morrermos da melhor forma que pudermos pelo tempo que Ele achar porque só Ele tem o domínio de tudo. 🙏🏽🌹
"Quem tentar salvar a sua vida, esse morrerá..."
"Se você não está deprimido até aqui, não esqueça de deixar sua curtida" 😆😅😂 Sério, essas coisas precisam ser ditas, e nos fazem pensar e procurar soluções, agradeço muito pelo vídeo, esse conteúdo é muito necessário, porque ajuda muitos a "cair na real" e entender a seriedade da situação, e assim fazer o que podem pra contornar possíveis problemas. Só gostaria de dizer para o povo da doença crônica (e quem mais se interessar) para pesquisar sobre "Limpeza Hepática", que é um método natural e barato de tirar uma quantidade gigantesca de impurezas e pedras dos órgãos. E muita gente se cura de todo tipo de problemas bem sérios com isso. Estudem, testem, boa sorte. (E eu já acho que os mais jovens de hoje, geração smartphone, têm muito mais chances de não sobreviver do que os velhinhos, que já conheciam um mundo diferente e sobreviveram a muita coisa. Só precisam cuidar da saúde e do condicionamento físico.) Boa sorte a todos, e obrigada Júlio pelo vídeo 👏💯🏆🙌🙏🌻
Tudo isso é muito importante, muito bom de se saber. Tem um tipo de sujeito que não é afetado por nada disso: a pessoa que tem uma fé inflamada, sabe que essa vida vai acabar logo, pra todos nós. O que quer que se passe aqui, não é nada em comparação com a alegria da verdadeira vida, ou do eterno sofrimento do inferno. Então vivamos não com medo, mas dia após dia apenas confiando, como uma criança e fazendo a nossa parte. Buscando o Céu, pq isso aqui vai passar rápido pra todos nós.
Falou e disse, temos que nos preparar para o pior que pode acontecer nesse mundo, mas temos que ter em mente em primeiro lugar que o mais importante de tudo é a nossa eternidade, e as nossas ações aqui nesse mundo reflete onde iremos passar ela, no céu ou não inferno sei que muitos não acreditam mas fazer o que né cada um é livre pra fazer o que bem entender
Isso mesmo so vai vencer aquele que estiver com a vida entregue ao Senhor Jesus e crendo na sua palavra.
Verdade pura, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.
Sou macumbeiro, veado e comunista.
Vou para o inferno?
Uma dica que aprendi em décadas no EB em cursos operacionais. Sou Precursor Paraquedista. Sabe quem consegue terminar os cursos? Não são os mais fortes, mas quem se adapta ao ambiente.
Bingo!
Seleção natural kkkkkkk
Alguns dão a isso o nome de "ser mais forte"
@@mateusboger7752 Seleção natural ocorre de geração em geração.
@@litaerafa justamente.
Estes vídeos me fazem amadurecer. Eu tenho 15 anos, e estou tentando entender como que as coisas funcionam, e como lidar com novos problemas que aparecem dia após dia neste novo mundo em que vivemos
Tinha uma senhora italiana que morava perto de casa e ela lembrava de como era difícil a vida dos médicos pois a mãe dela era enfermeira na década de 20,ela contava que tinham que guardar água em panelas e baldes no inverno pois sempre o poço amanhecia congelado e a lenha ficava dentro de casa também para não ficar úmida
Já moro na roça, produzimos tudo graças à Deus, temos água potável de um poço artesiano extremamente fundo, não falo isso para me gabar não moço, mas sempre ouvi muito meus pais, que sempre nos alertou pra tempos difíceis. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e que possamos ajudar uns aos outros.
Tbm moramos na zona rural e com poço artesiano e quando a energia acaba é uma grande preocupação. Esse é o nosso ponto fraco.
Se preocupa não se der ruim a gente invade e toma sua água kkk
Eu não faço questão de viver num mundo assim. Vai ser muito competitivo, chato, desconfortável. Boa sorte para tofos. Saúde e paz❤
Pois é, também penso que o mundo vai virar um inferno, especialmente para nós que um dia conhecemos o mundo moderno, então vlw flws, hahaha.
Um ano de exército (CPOR) foi algo que eu garanto que mudou minha vida, sei fazer fogo com extrema facilidade e com pouco recurso (até matérias molhados).
O exercício regular e conhecimento me garantiram a ideia de me proteger e evitar riscos desnecessários.
Agradeço aos meus pais, por ter me proporcionado uma vida de extrema pobreza, mas de grande aprendizado. Porque se precisar saberei fazer tudo novamente. Obrigada, meu DEUS.
As dificuldades nos fortalece, a vida fácil nos amolece.
@@rcrc1855 depende muito do contexto. Frases clichês
Eu tenho 67 anos não sou sedentária faço musculação caminhada de longa distância e trilhas em montanhas e florestas. Não tenho nenhuma doença e não tomo nenhum medicamento. Fiz um curso de sobrevivência em momento de crise.
Onde ? Qual o nome do curso ? Foi online ?
Que curso?
O pior é a questão psicológica, a nova geração e frouxa é fraca e deprimida.
Só os que tem resistência e resiliência sobrevive
Culpa também da educação positiva onde o filho não pode receber um não pq corre o risco de crescer traumatizado.
E tudo isso é consequência dos milhões de erros de criação da geração rasa anterior. E outra: esses "fracos" podem surpreender no caos.
Essa geração atual é uma verdadeira aberração. Não dura 5 minutos num cenário de crise
Discordo os antigos q deixam a geração nova assim tem q ser do jeito deles se acham mais a donos da vdd só q as coisas vão evoluindo
O Júlio poderia fazer uma parte 2 desse vídeo dando soluções para o que ele falou, seria muito bom
Verdade seria ótimo
Também acho que deveria ter parte 2 com as soluções possíveis
Boaa...faz a parte 2 Júlio.
Concordo!
Ótima ideia
Eu queria ser filho desse cara namoral, ele com certeza é o protagonista do filme e uma das pessoas mais preparadas pra TUDO.
Eu e minha mania de ler os comentários enquanto vídeo rola 🤣🤣🤣🤷♂️🤷♂️🤷♂️
Também faço isso!😅
Comecei fazer isso hoje kkkkk
Kkkkk.
Também faço isso.
E comentar tbm. Comento mesmo sabendo que não acrescentará absolutamente nada.
@@bruno-vj8keA negação é um indício de que já perdeu o controle. kkkk
O primeiro passo é admitir que é impotente a vídeos no UA-cam
Kkkkk
Caso não tenhamos um plano efetivo para lidar com as emoções, vai ser difícil saber como se livrar da dor causada por elas, especialmente em circunstâncias de crise. É preciso aprender sobre regulação emocional.
Melhor canal que já encontrei no UA-cam
Parabéns...
Estou ferrada! Tive câncer e hoje só me alimento através de sonda gástrica com líquidos "concentrados". Já tentei pensar em alternativas para um cenário de crise mas é bem complicado. O fato é que eu vou lutar o quanto for possível e me entregar nas mãos de Deus. 🙏✝️
Acredite, é melhor morrer logo do que "sobreviver" em um cenário de colapso. A vida já é um saco em tempos normais, quanto mais se tudo virar de ponta cabeça
Vc já leu sobre autohemoterapia? Tem ajudado muitas pessoas em diferentes doenças....
@@reginaazevedo5472 o que a autohemoterapia tem a ver com a alimentação por sonda nasogátrica? Está a pensar introduzir sangue na sonda para a pessoa se alimentar?
@@fernandopiston4059 Concordo totalmente com você. As pessoas que sobreviveriam seriam as mais escrotas, não necessariamente as mais preparadas. Pra ficar vivo seria necessário fazer coisas horríveis. Prefiro morrer nas primeiras ondas e não ter de carregar o peso de coisas assim. E spoiler: no final todo mundo vai pra vala mesmo.
Não concentre seus esforços pra cenários apocalípticos que muito provavelmente não vão acontecer. Foque nas coisas que podem, de fato, te prejudicar. Seus remédios e alimentos, por exemplo. Cuide da sua vida financeira também, coisas assim. Não se prepare pra desastres nucleares, foque nos desafios de cada dia que podem aparecer.
Claro que é necessário estarmos minimamente preparados para situações como essa. Mas acredito que se integrar a bons clãs será mais importante do que saber se virar sozinho. Alguém que não tem forças pra caçar, pode ser bom, por ex, com medicina natural. E cada um vai amenizando a fraqueza que o outro tem. Acredito que um grupo de pessoas habilidosas e entrosadas pode ter uma taxa de sobrevivência maior do que pessoas fortes, mas desorganizadas.
Com toda certeza! Falou tudo. Esse cara tá generalizando. E tocando terror.
Sim mas se for q nem algumas ficções mostram, alguns clãs são ditatoriais e tb tem o problema da guerra entre clãs, q obriga os seres-humanos a viverem enclausurados em cidades-estado como antigamente.
@@pipipipopopo744 aí já chegamos ao fim do mundo.
essa premissa é boa, mas se realmente rolar uma situação dessas que ele coloca, é muito improvável conseguir juntar pessoas que tenha essas habilidades e que possam cooperar nesse sentido.
Sim , mas concordo em partes , pode acontecer do grupo mais forte desorganizado atacar e saquear o grupo que tem habilidades . Mas uma coisa é certa , a maior parte das pessoas vão ser assassinadas por causa da sobrevivência , disputas pela comida , água , território e outros ..... . A Lei do cão prevalecerá
Tenho 67 anos e meu marido 69, somos dependentes de remédios para muitas doenças, mas nós temos o maus importante Jesus Cristo nas nossas vidas, Ele prometeu que nesses tempos Ele nos livraria de todo mal, e Ele vai livrar ,E😮le não é homem para mentir. E quando nós formos embora nós vamos estar com Ele, melhor do que ficar nesse mundo tenebroso. Glória a Jesus em breve nós estaremos com o Senhor, Mraranata ❤
trabalho em uma empresa, onde recebemos uma palestras sobre os 4 A´S sobre controle de pragas que são abrigo, acesso, água e alimento. lembrei de sobrevivência e logo lembrei do seu canal, parabéns pelo conteúdo e vou adotar os 4 A´S na minha vida, mais vou acrescentar mais um que é alegria, pois sem ela ficamos deprimidos e baixamos a guarda.
Não foi falado, mas saber técnicas de primeiros socorros, ter kit de primeiros socorros, saber fazer curativos e sutura e saber uma defesa pessoal tbm são coisas essenciais no sobrevivêncialismo
Ele fala em outros vídeos
Tenho 35 anos, comecei a fazer capoeira a 5meses, melhor decisão da minha vida! Meu corpo mudou muito em apenas pouco tempo, meu condicionamento físico é outro agora!
Hortinha sobrivencialista, couve, rúcula, babosa, ora pro nobis, salsa/cebolinha, tomate cereja..., algumas ervas medicinais, pimenta dedo de moça, alecrim...
Gratidão
Resumindo o ser humano moderno é um pinscher criado em apartamento a base de ração, medicamentos e pet shop ,coloca ele na selva novamente e não dura 48 horas!!😂😂
Os atuais sim, os da velha escola não !
@@juniorperdigao1Só se for bem velha mesmo (ou não tão velha assim mas que more muito longe das grandes cidades).
Se resumiu bem.
basicamente
Por isso, depois que me trancaram no Lockdown, comecei a fazer trilha 🥾 caminhar km e dedicação na musculação
Verdades; concordo com tudo. E uma das coisas que transparece neste discurso é que deve ser bem mais fácil trabalhar para EVITAR as crises do que remediá-las depois.
Concordo também e recomendo para todos a leitura do livro "Homo Deus". Como o autor informa no início do mesmo, hoje as pessoas morrem mais devido a obesidade do que em virtude de guerras; "hoje o açúcar mata mais do que a pólvora", ele diz.
Pra mim o que mais me preocupa é ficar sem dinheiro físico, em espécie. Lembro daquele caso do Amapá que ficou uns dias sem energia, foi um Deus nos acuda, um caos. O dinheiro está sumindo, todo mundo só usa cartão e pix. Se os bancos ficarem sem energia é o fim da humanidade.
Melhor comentário!
Não havia pensado nisso com profundidade.
@@adrianamariadesousa6795 e é isso que os globalistas querem fazer. Sumir com o dinheiro físico e ter somente moeda digital. De repente, do nada, dar um apagão tecnológico e o dinheiro de todos, misteriosamente desaparece! E aí? Ah...só recupera quem, tiver no "banco de dados", ficha limpa de bom pagador, v@cinado, etc. Etc. Na Chin@ já tem essa tecnologia. Chama-se passaporte tecnológico. Eles controlam todos. E a intenção é controlar o mundo!
Num cenário de possíveis crise é fundamental ter dinheiro em espécie. Pensa em abastecer carro e comprar comida sem internet, sem homem Banks.
Vcs são ingenuos...
Numa situacao realmente apocalíptica o dinheiro deixa de existir... Voltamos ao escambo.
Todos errados, o dinheiro físico não terá valor num ambiente apocalítico aonde você não tem energia elétrica. Mas ter utensílios, objetos e ouro isso será moeda de troca. Esqueci da gasolina, terá valor também.
11 anos de canal, e hoje percebo que estes tempos difíceis estão a caminho.
O golpe foi dado pra implantar a segunda fase da nova Ordem Mundial.
Parabéns pelo conteúdo. Como psicólogo clínico, fico extremamente feliz em ver pessoas lúcidas como você falando tão bem sobre um tema tão polêmico como esse. obrigado! abraço
Salve Sobrevivencialistas, bom dia...👏👏👍
Devemos nos preparar em vários aspectos, mas o jeito é entregar a vida nas mãos de Deus. Não há outra saída. Se eu morrer "cedo", não me importo; me importo com minha condição espiritual - estar de pé no dia de acertos de contas à Deus e ouvir dEle: Venha, minha filha para a vida eterna 🙂🙏
Verdade, isso é o que realmente importa!
Extamente. Mas para o bom combate ha q estar preparado. Ele não se agrada de covardes.
E outra coisa: nenhuma condenação há para quem está com Cristo. 🤝
Falou tudo, chega uma hora que não vai ter mais saída.
Sim tem que cuidar com o espiritual, que não ir a igreja e bater o beiço é depois querer que seu vizinho se ferre, é amar incondicionalmente a todos sem distinção de classe social, cor, ou partido. Também da uma ajudazinha fazendo exercício não impede a espiritualidade ❤
@@heloneida.Toronto a parte partido me chamou atenção em seu comentario. Classe social e cor, ok.
Agora partido nem devemos ter. Como disse Cristo, o reino Dele nao é aqui, portanto nao é sábio militar por partido politico. Nossa bandeira é apenas celestial.
Eu tenho problema de Saúde, hiperinsulinismo congénito, causa hipoglicemia constantemente se não usar a medicação e não se alimentar corretamente. Obrigado pela orientação, irei entrar mais afundo sobre medicamentos a base de ervas para me auxiliar no combate contra esse problema. Não estou parado, estou com o físico em dia, treino constantemente, e estou melhorando a segurança da minha casa.
Muito pertinente seus alertas, porém faltou o principal: a fé na providência do Criador. Todas as habilidades né precauções são importantes, mas aquela é a maior. Deus te abençoe e proteja 🙏🏽
Na minha opinião, a maior vantagem sobrevivencialista é ter saúda e bom condicionamente. Dessa forma não haverá dependência de medicamentos que serão escassos, como você comentou, você terá mais condições de focar em outros recursos necessários como comida, proteção, abrigo etc. Quando a saúde é deixada de lado, tudo desaba junto.
Não adianta de nada focar em defesa ativa, passiva e equipamentos caros se sua maior fraqueza é seu próprio corpo.
@Allan nada
Sim. Porém em situações NORMAIS, uma pessoa saudável passa muito menos sofrimento do que uma pessoa sedentária e que se alimenta com coisas que são cancerígenas.
Há um tempo eu estudava sobre vegetarianismo, e vi relatos de pessoas que se curaram de várias coisas... desde rinite até diabetes! No estilo mais radical, que é o do crudivorismo/frugivorismo, tem relatos de pessoas que reverteram até tumores.
Então, tudo realmente é relativo. Mas mesmo nas piores situações, é melhor ser uma vida saudável do que ter uma vida doente.
Meu corpo é fraco, sedentário e obeso, mas sinto ainda que o meu maior problema ainda é a parte mental, eu preciso de calmantes e antiansioliticos para crises de pânico (ao qual as vezes mal consigo sair de casa).
Claro, gente gorda majoritariamente tem problemas psiquiátricos
tenho 63 anos e não dependo de absolutamente nenhum medicamento pois cuido e tenho alimentação natural, faço exercícios e caminhadas de até 8km, não assisto tv, leio e estudo muito e isso me mantém muito saudável e feliz. E não temo a morte, pois ela não existe 😉
Julio como sempre dando aquele soco no estômago pra acordarmos pra realidade
Sempre achei que voltaríamos ao começo,mas hoje num ambiente insalubre e uma super população fica complicado,mas a preocupação é a juventude que não está preparada e vivem como príncipes e princesas sustentados pelos pais na maioria.😥
Super população? A terra é altamente não habitada e a população já está caindo em vários países, inclusive no Brasil
Fora os Zé droguinhas
Fico muito feliz em ver que esse canal tem tantas pessoas vendo. É bom saber que falta de aviso não vai ser!
Tempos sombrios vamos passar, já estou me preparando faz 5 meses. Sou deficiente física e uso um par de muletas, sempre acampei no rústico mesmo agora que estou me preparando e não é fácil. Já andei um bom caminho na minha preparação. Deus nos ajude 🙏🏼🤍🌿🕊️
Que excelente. Força!
@@BrasilianosPY Obrigada 🙏🏼🤍
🙌👊🫡
Ou seja: no longo prazo, estamos todos mortos kkkk. Mas sim, as reflexões são extremamente importantes. Me encaixo em quase todas elas... hora de agir :D
Meus avós viveram assim até os 45 anos de idade. Quando mudaram para o que na época era um vilarejo, para que minha mãe pudesse estudar.
Toda a alimentação vinha do trabalho duro da roça. Plantavam café, feijão, mandioca, cana de açucar, criavam muita galinha e porcos.
Eles viviam num sistema de cooperação com os vizinhos, tempo em que a família mais próxima ficava a alguns quilômetros de distância.
NÃO HAVIA COMÉRCIO E DINHEIRO ERA LUXO.
Muita gente viveu assim até meados de anos 60 nos interiores do brasil.
Minha vó já morreu, e meu avô hoje tem 96 anos, e dorme com o terçado debaixo da rede e não sabe nada sobre o mundo moderno. Um velho preso num mundo totalmente diferente, no passado.
Esse povo antigo era mais preparado...
Mas até nesses exemplos, não era exatamente viver com felicidade, mas viver sem nenhum conforto que vc conhece hije
@@JoseGabriel-uv9nn Era uma vida até sofrida.
Era mais sofrido, e por causa disso mesmo as pessoas eram mais fortes e preparadas. Tenho aprendido muito com os mais antigos, só tenho a agradecer. O melhor de tudo seria poder unir a sabedoria da terra com a tecnologia. Antigamente se produzia de tudo mas sem tanto conforto, e hoje tem conforto mas as pessoas se distanciaram da terra e a maioria não sabe produzir nada. Precisamos reaprender e encontrar um equilíbrio
Eles não conheciam conforto então eram f3liz3e do jeito del3e
Vídeo extremamente necessário Julio. Como estudante de medicina e entusiasta dessa cultura sobrevivencialista/prepper, acredito muito que a saúde é o principal para um preparador. Fiz um vídeo genérico no meu canal sobre sedentarismo e a necessidade dos exercícios físicos, apontando dados retirados de artigo da Revista Brasileira de medicina do esporte e também de artigos publicados em jornais. Ainda estou no começo, aprendendo a lidar com a camera e com o programa de edição. Grande abraço Julio e equipe sobrevivencialismo.
Vocês , do canal Sobrevencialismo, poderiam lecionar um curso presencial em vários estados do Brasil.
Pior lugar pra morar é em grandes centros em caso de caos.
Ha pouco tempo no RJ teve um problema na CEDAE(companhia que abastece água pra população.)
A água estava vindo suja e contaminada. Ninguém estava usando a água pra beber,só pra tomar banho e lavar coisas.
Antes disso vc ia nos depósitos de bebida e sempre encontrava galão de água. Em 2 semanas depois desse problema com a água,vc ia nunca tinha. Chegou ao ponto de nem mais nos merca dos ter agua pra comprar.
Esse episódio me fez temer que um dia aconteça um caos pior. Vi que nos grandes centros estamos mto vulneráveis. Sorte que com 3 semanas a situação se resolveu.
O básico: dirigir, nadar e lutar
Médio: plantar, racionar e construir
Avançado: preservar, procriar e viver
Mais ou menos isso
Em suma, reconstruir a civilização.
Pra q procriar em um cenário de crise? só vai dá trabalho até q o indivíduo cresça. Pra mim solteiro tem mais chances de sobreviver.
@@nobrecalistenico6959 , e a crise, exatamente, requer redução populacional, mas é uma fase num ciclo de recivilização.
Tem muita gente no mundo que vive assim inclusive no Brasil , a 50 anos então era o padrão.
@@nobrecalistenico6959Você só fala isso por causa dos confortos da vida moderna.
A história mostra que o perfil “lobo solitário” é raro, pois é muito difícil de se conseguir viver isolado até o fim.
O ser humano só é o que é por causa da cooperação entre os indivíduos.
Cara ,tudo que vc falou é 100 % verdade. Esse cenário econômica vai piorar. Melhor todos se prepararem !!! Valeu
O mundo já está precisando de muitos homens como este que vive dentro da realidade. Infelizmente a população mundial só pensa em se divertir. Que Deus que nos ama muitíssimo, nos levante muitos homens como este.
Duríssima reflexão!
Muita lição podemos extrair daí.
Me enquadrei em alguns itens, tipo idade, diabetes e sedentarismo, algo que Júlio não colocou foi o SER ser determinado e ter coragem de fazer qqr" coisa" para ELA e seus sobreviverem, e bem ,tem muitos nesse quadro e eu me enquadro, no pior da pandemia trabalhei na linha de frente quando minha cidade foi fechada para impedir pessoas de outras cidades entrarem ,e garanto que estávamos preparados para o pior, que não ocorreu graças á Deus, então... tem muitas facetas ,tudo bem que a idade ajuda suportar mais, porém a sagacidade o conhecimento das variáveis é importante.
Eu acredito no meu povo brasileiro, nós sempre damos um jeito e nunca desistimos, não baixamos a cabeça pra nenhuma dificuldade! 🇧🇷
Tempos difíceis geram homens fortes; homens fortes geram tempos fáceis; tempos fáceis geram homens fracos; homens fracos geram tempos difíceis...
Excelentes alertas! Verdades inconvenientes que muitos se arrependerão de não ouvi-las!
Nos cabe estudar, pesquisar alternativas e saídas para estas situações. Porém, uma sugestão de próximos vídeos, é como vocês fariam, como resolver algumas questões apresentadas. Muito grata!
Boa sugestão. O que fazer, por exemplo, com a escassez de esgoto sanitário? Como evitar a contaminação dos lençóis freáticos? Já tem bastante assunto para um excelente vídeo. Obrigado. Deus sempre louvado!
Concordo 1000% nasci e cresci na roça até 18 anos, vim ao mundo por auxílio de parteira, graças a Deus sei muito bem dessa realidade em sobreviver apenas da terra.
Jesus disse para não nos preocuparmos com o dia de amanhã, pois nem um cabelo cai da nossa cabeça sem consentimento do Senhor. Mais vale quem Deus ajuda, do que quem muito madruga.
Jesus também disse para estarmos sempre de sobreaviso. Para não sermos pegos desprevenidos como as "virgens imprudentes" (Mat 25)
@@erickferreira7087 isso porque não sabeis o dia nem a hora em que o esposo chega. Penso que tem mais a ver com o espírito do que com sobrevivencialismo. Mas é de louvar estar de alguma forma preparado, melhor seria se a sociedade fosse evoluída de tal forma que em caso de catástrofe todos se amparassem mutuamente.
Lê a Bíblia de novo "gafanhoto".
@@rubenlll gafanhotos não sabem ler
Choque de realidade em tempos difíceis, espero que não aconteça o pior mas é bom estar preparado. Muito bom video.
Conheço muitos jovens de 16 a 20 anos , que morrerão porque não sabem plantar um pé de couve,a preguiça e falta de conhecimento pode ser desfavorável.Tenho 57 anos e tenho muito mais energia que muitos mais novos. E que Deus proteja a todos, porque nele é que devemos confiar.
Sobre sedentarismo eu faria um adendo. Hoje mesmo as pessoas que praticam ecercicios teriam muita dificuldade em manter a forma por conta de catabolisação. Eu mesmo se ficar sem me alimentar e tomar agua corretamente por mais de 2 dias já começo a perder peso.
Pratique o jejum intermitente eu faço de 16 todo dia e uma vez por semana faço 24h sou saudável tenho 40 anos e peso 98kg com pouca gordura, faço muito trabalho rural
Nada como abrir o UA-cam e assistir um vídeo tão estimulante como esse kkkkk
kkkkkkk.... esperança total !!!!!!!
Veja esse "video deletado live Julio" ou "Julio lobo o video que vc n quer ver" kkkkkkkk tenso, eu já sabia maioria daquilo. Sabemos o que fazer pra vencer e não fazemos. Levo pra vida frase dele "De onde vem essa sua fraqueza ?"
Só uma correçãozinha 11:36 espero q não se ofenda😅 pois como de costume é um excelente vídeo de muita utilidade pública. Sabe água potável é um luxo para quem possuí nascentes próprias, quanto mais industrializadas são as cidades pior é a qualidade da água. Isso é quanto maior o PIB do País pior é a qualidade da água.
Tenho, a 2 anos, feito o possível para viver sem energia. Carrego celular para o trabalho. Mas cozinho em fogareiro não elétrico. Não acendo luz à noite, vivo sem geladeira, TV, som...
Ou seja, você não vive.
@@cientistamestre77 então viver é ter luxos ou ser igual aos outros? Eu já fui algumas vezes passar um tempo em fazendas onde não tinham energia e internet e não morri nem passei mau, acredito que a maioria vai morrer por achar que a vida moderna é o natural do humano, esses vão ser os primeiros.
@@adeiltonferreira4595 , viver é aproveitar o que está disponível. A maioria morre e padece por não saber aproveitar os recursos disponíveis, essa é toda a questão, não ser asceta e se privar de coisas por medo de quando elas não estiverem disponíveis. Tal qual o avarento que vive na pobreza por medo dela. "Vida moderna", "natural do humano", "luxo"... são só acusações sem prova, tudo é natural, o que é "moderno" hoje, amanhã é "arcaico". Eletricidade e equipamentos elétricos, por exemplo, são ótimos, se é "luxo" ou não, depende do julgamento de cada um.
@@cientistamestre77Excelente comentário.
Sem falar que vão acabar coisas simples como o banho diário e escovar os dentes..
Vim neste vídeo pq sou sedentária, e isto me despertou. Gratidão.
Eu fiz um rocket stove anos atrás. Antes da pandemia. Me arrependo pq deu trabalho demaaaaaais pra gente que não tem prática serralheira todo dia. Mas ficou batuta de bom.
Hoje acha pronto já. Muito mais prático.
Ocupa o espaço menor que uma cadeira, e faz um fogo bem bravo com quase nada de lenha. É muito útil.
Eu sempre quis ouvir vcs falarem sobre jejum prolongado. Acho uma habilidade imprescindível, já no dia a dia, que dirá numa crise, saber se alimentar de forma que fique sem fome por horas, sem esforço, e sem comprometer a saude, pelo contrário, utilizar os incríveis benefícios dessa ferramenta. Gostaria de saber se vcs praticam e o que pensam dessa ideia, não vejo sobrevivencialistas falando disso 😉.
Também gostaria de saber sobre esse assunto
Simmmmmmmm. Principalmente o treinamento mental para passar por essa restrição e manter o pensamento racional e equilibrado.
Treinamento periódico e pouco a pouco ir escalando a quantidade de tempo.
@@Amtb7780Sobrevivencialismo
.. sobe pra uma discussão e treinamento sobre 15 dias de jejum.
Conhecer sua resistência
Lidar com a briga mental
Treinar pra poder passar por isso
Já fiz jejum de 3 dias e trabalhando em restaurante nos EUA, primeiro dia é o mais dificil, depois a fome acalma, mas vc pode ficar mais desanimado ou lento com mais dias. com treino vc consegue controlar o cérebro.
Me veio a máxima : “Os últimos serão os primeiros, os humilhados serão exaltados…” . Numa situação apocalíptica, aqueles que vivem atualmente numa situação de extrema privação devem ter uma vantagem pois muitos das privações citadas neste vídeo já são realidade para essas pessoas.
@Onésimo Ortega sabe o que e curioso, a décadas reparo que alguns amigos, conhecidos e etc que passam boa parte da vida na zona rural quando vem morar por algum motivo na capital na maioria deles dá para ver que a maioria deles tem um condicionamento melhor e principalmente mais novos visualmente com os da mesma faixa de idade que sempre moraram em capital
@Onésimo Ortega Bem… neste caso creio que trata-se de opniões e pontos de vistas diferentes… Quando citei indivíduos de privação extrema não me referi ao pobre… mas sim ao miserável! Que mora debaixo de pontes, que tem seu organismo adaptado ao frio intenso, que passa dias sem comer e quando come , come comida estragada e seu sistema digestivo e imunológico aguenta a “bomba”…. Pessoas do meio rural podem ter alguma vantagem no início de um caos social, mas vejo que esta vantagem terá fim, visto que a massa de seres sobreviventes dos ambientes urbanos migrariam facilmente para ambientes rurais em busca de meios para sobreviver, agindo como ratos, gafanhotos ou hienas, consumindo tudo pela frente….Poderia continuar minhas argumentações, mas tomei uns 5 chopes e não estou afim de prosseguir. Caso discordem posso contra-argumentar, ou concordar adiante… abraço a todos que leram até aqui!
@@joe23824 concordo com você, mas atribuo mais a condição de vida que levaram enquanto estavam no campo e não nesta selva de pedra em que vivemos, levando está vida cada vez mais frenética…. Se fosse para validar outro grupo que sobreviria melhor seriam os mateiros mesmo… o povo que já vive bem no mato mesmo! Pois nem todos habitante do meio rural sabe se virar no mato…. Principalmente os AgroBoys…. Agora o indivíduo que sabe caçar, pescar… armar um rancho com pau e folhas…. Esse sim teria condições melhores de sobrevivência…. Mas as vezes me pergunto… com 7 bilhões de habitantes nesse mundo… como seria a concorrência dos cantões hoje esquecidos??? Restaria caça até quando??? Vide China!!! Lá se come gato… cachorro… rato… Vide Venezuela!!! Quantos cachorros de rua ainda tem por lá???? Para respostas mais acertavas dependemos de bons algoritmos é um mínimo conhecimento de antropologia…. Na maioria das vezes temos conclusões rasas na projeções que fazemos em uma situação como essa…
@Onésimo Ortega em nenhum momento quis afirmar que alguém que tem seu condicionamento físico em dia tivesse menos condições que alguém que já vive as privações que seriam criadas com uma situação caótica… a comparação começou de outra forma… creio que qualquer um que leia o histórico acima perceberá quem está sendo desonesto… bem… deu pra ver que você quer massagem no seu ego ao invés de uma discussão edificante… neste caso escolho sair da conversa. Passe bem! 😉
Verdade, mas por outro lado, quem crê em Cristo deve ter fé que ele provê, caso seja de seu desejo...
Tenho 63 anos e não fiquei deprimido... Já prático, institivamente, o sobrevivencialismo, já há um tempo, antes de conhecê-lo.
Querido, todos morreremos! Inclusive você.
Eu nunca tive muitas roupas, mas tenho mais do que o necessário para dias normais, porém já reparei que praticamente fico sem roupas limpas quando chove por 5 dias seguidos, já parece assustador, imagina tantos problemas para lidar de uma só vez.
Pois se prepare para não ter nem como lavar a roupa e ter que usar a mesma por dias semanas ou meses
Um dos principais problemas que foi citado com maestria pelo Júlio foi a questão da água potável! Tive a oportunidade de participar de uma missão de paz no Haiti, quando a guerra civil explodiu por lá. E como da arma de engenharia que fui, uma das missões que minha equipe recebeu foi estabelecer estações de tratamento de água nas comunidades que estavam morrendo de difteria e outras doenças por causa da água que estava contaminada por animais mortos e copos humanos em decomposição. Nosso primeiro trabalho foi limpar as fontes de água para depois tratar! Foram muitos corpos pra retirar e carregar pra longe dessas fontes!
Longe quanto? E enterram os corpos? Queimaram?
Gostei do seu relato. Muito interessante!
Putz
kkk expulsaram os brancos de lá e agora ficam precisando de ajuda até pra beberem água.
Muito bom esse vídeo.. nada melhor do que um CHOQUE de realidade...
_A humanidade não está "vivendo mais, nem mesmo durando mais". Essa narrativa não representa a realidade. _*_PARABÉNS PELO TEMA!_*
*Bem,eu não tenho toodas estas habilidades que dissestes,porém tentarei,o pior erro e aqueles que nem se quer tentar! Envistirei nas PANC pois estas são resistente e espontâneas, e tentarei montar uma equipe (Amigos) para ajudarmos uns aos outros. Investir em frutíferas e etc..*
Além de tudo isso, precisa ter um ótimo psicológico (estamos carentes disso), pois de nada adianta ter todas as ferramentas disponíveis e não conseguir lidar com tudo isso! Vídeo excelente, com informações claras, objetivas e duras! Obrigada SV 👏
Subescrevo, mas comigo estou numa crise que nem imagina e até terapeuta vem me atacar com psicologia ataque psicologico, por isso depende de voce mesmo ou até mesmo arranjar um bom psicologo porque é raro hoje em dia , porque até psicologo é mau para o nosso psicologico.
Honestamente falando com todos os problemas de saúde que tenho já fui.
Obrigada pela frontalidade.
Gostei
Preparar espiritualmente é ainda mais importante
Vídeo muito bom, Julio. Recomendo a todos ler o texto no blog SV.
Muito bem observado para despertar quem dorme, concordo completamente... Algumas pessoas falam que quem eventualmente está se preparando não aproveita a vida, eu discordo, eu penso que é muito melhor aproveitar a vida sabendo que se está preparado para caso algo venha a dar errado.
Curioso é que na bíblia também fala sobre os néscios e os prudentes, Mateus 25 (MATITIAU 25 no original que foi ocultado).
É dureza, mas a realidade fala mais alto 🥺🙏🏽 Deus nos dê forças 🙏🏽 para superarmos essas triste realidade 🙌🏻
Quem têm fé em Deus, está preparado para tudo!... Quem têm fé tem vida! É bom lembrar que vc tem um objetivo, antes de saber porquê sobreviver... Temos um propósito!
Pode confiar. Quando chegar a crise e você não tiver absolutamente nada além de despreparo, pode ajoelhar e ter fé que tu vai rodar junto com a grande massa. Amém!
@@Danielmpw O que eu quis dizer que precisamos da fé para alcançar o objetivo real da sobrevivência.... Eu creio em Deus 🙏.... Isto já é o primeiro passo... Se vc não crer em nada, vc precisaria me explicar o motivo de ficar vivo... Quanto ao preparo, eu só podia te responder se acontecesse algo do tipo.... Amém?