IMPORTANTE: Dia 19 de agosto estou em São Paulo com um seminário sobre "Códigos de conduta", uma ferramenta que eu acredito ser a saída para se manter são durante esse momento estranho que vivemos. Se você quiser estar comigo neste evento, confira sobre ele aqui: juliolobo.com.br/seminario
Se você comparar os eventos do "Universo 27" ou "A Utopia dos Ratos" com a sequência de eventos dessas ditaduras que assolam o mundo você perceberá que eles seguem a mesma linha e tem as mesmas consequências. Na Utopia dos Ratos os ratos passaram por ditadura (alguns poucos ratos tinham muito e o restante tinha quase nada), Violência (os ratos passaram a se agredir sem motivo aparente), Bagunça Sexual/Ideologia de Gênero (os ratos começaram a fazer sexo com qualquer coisa, não importando se era macho ou fêmea). Os machos pararam de procurar as fêmeas para acasalar. O resultado foi sempre o mesmo, não importando quantas vezes os cientistas refizessem o experimento: EXTINÇÃO. Os ratos todos morreram. A sociedade atual caminha para sua destruição e nós precisamos estar preparados. Sobrevivencialista você faz um excelente trabalho ao nos dizer como nos preparar para a eventual ruína dessa civilização
Infelizmente estamos a beira do abismo, eu tenho 43 anos, um filho de 13 e outro de 7 anos, dou a eles a mesma educação que recebi de meus pais e sou muito criticado por pessoas até de dentro da igreja, com o argumento de que "os tempos mudaram". E eu digo que mudou, e pra pior, não sou levado pela onda, posso morrer nadando contra a maré, mas não serei covarde e não irei ceder as modinhas. Sou engenheiro civil, inventor e gosto de mato, arma, plantar, caçar, pescar.
Eu fiz isso sozinho e perdi meu filho, por ser o único a entender isso e educá-lo para fase adulta . Quem ama , educa. Não me arrependo de ter sido honesto com ele , espero que um dia as sementes germinem .
@@chela8690tive um padrasto que me ensinou muito, embora na época eu reclamava e achava ruim hoje se eu visse ele novamente agradeceria por ter me educado por 7 anos na minha adolescência
@@rodrigojaccoud2109Eu tenho 36 e vejo essa decadencia desde o ensino médio. rsrsrs eu ficava olhando aqueles adolescentes enlouquecidos e só observava a decadência daqueles pobres seres. 🤦🏼♀️
Eu creio que vamos passar por tudo isso ,, também tenho projetos de ir pro campo e fazer lá oq eu cresci fazendo graças a Deus eu sou da roça estou na cidade mas vou voltar logo creio que lá vou conseguir tem mais chance de sobreviver
Recusamos nos preparar apertos e sufixos pois guem ama e de vê adeus será perseguido sair de grandes cidades e guardar comida água potável sal fogareiro de lenha ou espiriteiras pra fazer arroz ovo café e de glórias a Deus por cada dia de Deus amem busgue direção de Jesus te guiará AHHH Velas muitas vekasoleo o seu joelho muito amrm
Hoje tenho 56 anos aposentado, aproveitando a vida. Tenho curso de sobrevivência na selva,moro em uma chácara produzo 50 % do que eu preciso para sobreviver. Tem dó dessa geração fraca sem iniciativa para nada. O homem precavido vale por dóis, velho ditado.
A desorganização financeira é meu maior entrave. Tenho 47 e a companheira que só quer saber de mídias sociais e dormir. Trabalha, mas gasta mais que percebe, me impedindo de nos preparar e evoluir. Triste...
Hoje fiz uma pergunta se eu estava ficando doida porque já não me vejo mais nesse plano . Aí achei esse canal fiquei feliz porque vi que muitos estão sentindo o mesmo . Esse mundo já era .🙌Maranata
Tenho 56 anos morei 50 anos em SP(capital, guarulhos,mogi das cruzes). Hj vim pro interior do PR. Cidade 40 mil pessoas. Ganho metade mas tenho qualidade de vida, nao tem violencia, minhas filhas vão pra.academia de noite sozinha, ou seja, temos qualidade de vida. A vida passa e o dinheiro nunca foi tudo.
Digo uma coisa, a riqueza é segurança varia de pessoa pra pessoa, fui criado em fazenda e digo, ganhávamos pouco mas éramos ricos. Qual motivo ? Sobrava muita comida, meu avô conseguia vender e todo ano aumentava o número de gado, logo a lucrabilidade aumentava mas meu avô não comprava o último carro do ano, ele reinvestia na fazenda, não tínhamos problema se o mercado parasse de vender, crise por falta de entrega de produtos, uma vez que tínhamos tudo pra nossa sobrevivência básica. Hoje moro na cidade pois meu avô faleceu e minha avó vendeu as terras, ganho mais do que meu avô usava pra nossa sobrevivência, mas minha vida tem maior risco, pois se eu perder o emprego não consigo ter dinheiro pra comida e aluguel por muito tempo ou seja, meu avô tinha maior segurança. Quanto menos dependermos do sistema, melhor.
Falou tudo irmão! Sempre estou pensando exatamente isso que vc disse. Depender do sistema é a maior furada! Não há segurança alguma... Hoje vc está sendo escravo de alguém em troca de comida e um teto alugado, amanhã pode estar morando na rua se o "senhor de engenho" não quiser mais seu serviço.
Verdade, mas infelizmente no futuro, nem criador você poderá ser. Vão tomar o que é seu sem do e piedade e te obrigarão a seguir o sistema mundial. Agenda 2030 a todo vapor. "Você não terá nada e será feliz" Umas das regras da agenda. Força a todos!
@@jefersong.henrique3425 fato! E isso já começou. Se olharmos bem, percebemos que um jovem com um emprego comum, não é capaz de construir mais nada sólido, não dá pra ter mais nada a não ser dívidas e mais dívidas só pra sobreviver e nada mais.
Disse tudo irmão! Riqueza não significa ter muito dinheiro. E é nessa linha de raciocínio que afirmo: os índios (e demais povos que vivem da terra), são os únicos capazes de sobreviverem após um colapso deste sistema em decadência pois eles sabem extrair tudo da terra, não dependem de indústria nenhuma, nem a farmacêutica. Portanto, chamá-los de "atrasados" e um ledo engano. Deveríamos é aprender com eles a como viver da terra. Contudo, o pior dos 7 pecados (a preguiça), nos trouxe até aqui. Quem está desperto e acompanha Fernando Beteti, Dr. Alex Alves, Prof. Luiz Antônio Peixoto Vale, Prof. Bellei, Prof Ricardo Marcílio, Mundo Rural Business, Marcelo Rossi (Geopolítica e Operação Retomada), sabe que estamos rumo ao colapso provocado para uma redução da população.
@@gretacstatuti Sim, não evoluímos em nada (fisicamente, espiritualmente e mentalmente) a tecnologia se expandiu tão absurdamente que caímos no comodismo. Não é fácil cria seu próprio sistema é doloroso e requer sacrifício.
Tenho 50 anos e este vídeo é exatamente o retrato de como me sinto, tentei formar um " Clã " é muito dificil, coleciono e prático o máximo de habilidades, preparei meus filhos o máximo que pude, mas o " SISTEMA É FOD,,,,," atuei na segurança privada por anos, lutei boxe, jiu-jitsu e Kickboxing, sou Bombeiro Civil, vários cursos de APH, serralheiro, eletricista, habilidade e ferramentas para trabalhar com madeira, estou pagando meu sitio e treinando agricultura e criação de animais e etc. Mas somos eu minha esposa falhei miseravelmente em fazer meus filhos se engajarem, até concordam e acham válido mas estão absortos. E duro estudar todos os aspectos do sobrevivencialismo, trabalhar, cuidar do sitio, mas é o que acredito tenho que pagar o preço.
Excelente, Carlos. Você está seguindo a filosofia. O fato de seus filhos não seguir na mesma linha não desvia o seu caminho. Siga em frente, logo você vai conseguir 1, 2 famílias para se juntar ao clã, e juntos trilharem a estrada sobrevivencialista de maneira sólida. Abraços!
amigk, não sei qual a idade dos seus filhos, mas não se frustre, existe mesmo um período em que eles vão querer fazer as coisas "do jeito deles", mas verá que mais la na frente, quando a coisa apertar mais eles saberão que vc é o porto seguro deles e voltarão a tudo que vc ensinou....só questão de tempo!
Sou Nutricionista, cozinheira, estudo e pesquiso muito sobre botânica, fitoterapias, naturopatia, medicina da floresta, e alimentação orgânica. Meu marido(Policial), meu filho, tinhamos planos de construir nosso refúgio na serra catarinense. Infelizmente eu o perdi na pandemia, sofri muito sem meu parceiro de trincheira mas jamais vou desistir do que sonhamos para nossa família. Agora meu filho e eu nos preparamos, se Deus quiser ainda até final desse ano acharemos nosso canto. Faltam 1 ano e meio para a conclusão da faculdade dele, mas está aprendendo marcenaria, carpintaria, etc...se alguém tiver algum curso para recomendar aqui sobre precisões de preparo básico, ex; carpintaria, mecanica, elétrica, etc, por favor marquem e deixem recomendação. Grata, e boa sorte aos bravos sobreviventes! Deus no comando E coragem sempre!
Meu caro não desista! Meus pais me proporcionaram uma grande oportunidade para desenvolver um projeto de sobrevivencialismo, que somente agora com 32 anos estou compreendendo.
Bom Carlos as minhas preocupações são as mesmas de vcs, quero dizer do grupo. Eu ñ sei o lugar aonde tentou formar seu clã, mas se por um acaso vc souber de um terreno (pequeno) por perto q queiram vender e se puder me dar um oi, no mínimo vou ser vizinha pq terei a certeza de estar vivendo com pessoas q negam tudo o q se nos apresenta hoje e num breve futuro.
Meu pai sempre me diz, o seguro morreu de velho e o desconfiado ainda é vivo. Tenho apenas 22 anos, um dia terei a minha pequena fortaleza. Tudo de bom pra nos sobrevivencialistas
7 anos faz que comprei meu sítio. Vizinhança boa, companheiros de luta. Redes sociais apenas pra me manter informado. Do meu portão pra dentro vida sustentável. Do meu portão pra fora é um olho no peixe e outro no gato. Vida que segue. Boa sorte sobreviventes!
Infelizmente com esse governo não estamos seguro já que ele aprova invasão 🤷🏻♀️ vc fez o sacrifício de comprar o seu sítio e agora vc tem que pensar em como protege lo das invasões
Tenho uma área de 49 hectares e uma de 200 hectares. Meu paraíso. Água, madeira, terra boa. Não abro mão de nenhum hectare. É um refúgio. Tem um riacho enorme. Muita mata na região, do lado de uma reserva indígena no Pará.
É bem assim mesmo, também tenho um sítio aqui em Chapecó no lado da cidade tem o lado bom e o lado ruim ,mas consigo produzir muita coisa valeu um abraço até mais
Sou ex militar, atualmente sou segurança patrimonial, tenho curso de enfermagem, espero se eu chegar a viver essa crise eu encontre um clã como o seu Júlio. Parabéns pelo trabalho e pela prevenção
Na queda da civilização o clã Lobo vai precisar de mais gente, ainda mais com treinamento militar. Eu, por exemplo, sou engenheiro da computação. Já criei um motor DC com sucata que tinha na casa do meu avô pra ver se eu conseguia gerar eletricidade na eventual queda da civilização (e talvez algum líder canibal poupasse minha vida por causa disso kkkk)
@rapahaelmoura9908 eu penso da mesma forma que você, queria ver se eu encontrava pessoas com o mesmo pensamentos que eu aqui na minha região pra nós irmos conversando e trocando ideias para se preparar e tentar viver em um sítio e produzir nossas próprias coisas evitando o máximo possível depender do governo e do sistema.
Tenho 45 anos. Me tornei sobrevivencialista. Muitos acham loucura. E meus valores e crenças, nem pessoas da minha faixa etária partilham.... Nem meu pai pra falar a verdade
Tenho 68 anos e observo a mudança do mundo. O meu pai nos deixou um bom legado em sobrevivência. Mas os filhos não absorveram a ideia infelizmente. Tenho tentado de todas as formas passar para as netas. Mas devido a idade delas e a minha será uma luta bastante difícil. Adoro os vídeos de vocês. Pena que na minha época isso não era tão focado. Abraços a vocês e que a sexta de vocês seja a vencedora.
O difícil é encontrar alguém que pense como nós para formar esse clã quando até a família te acha "doida" de pensar e falar sobre essas coisas. E mais difícil ainda imaginar com quem suas filhas irão se casar diante do rumo que as coisas estão tomando. Em 2021 comecei essa jornada nada fácil e espero chegar a ser o mais auto sustentável possível, seu canal contribui muito.
Você falou do que mais me preocupa, até meus filhos, primos e meu irmão acham que eu e minha irmã somos neuróticas. Não tem nenhum deles se preparando para o caos😢
Melhor ser chamado de "chapéu de aluminio" e sobreviver, SE ALGO ACONTECER, do que ser considerado "normal" e ficar um gordo inútil, desarmado, mexendo no celular, sem mantimentos, plantações, habilidades diversas, etc...
Mas que é chapéu, é. Rs. Se der muito ruim a maioria vai morrer, alguns terão alguma chance, mas talvez não compense passa o dia buscando conspirações. Mas cada um sabe de si.
@@Dkbyy222Oi amigo, não entenda errado. Entendo sua linha de raciocínio. Mas acho q "não compensa" se suas ações de alguma forma te trouxessem stress mental, perda da saúde, perda financeira ou algo assim. No meu caso, quando conheci o sobrevivencialismo só tive benefícios. Hj dedico tempo para plantar com minhas duas filhas, (é muito gratificante comer abóboras, tomates, maxixe, pimentão, salsinha e cebolinha q nós msms plantamos) nós, também, fazemos juntos reservas de arroz, feijão, macarrão, etc..Nos mercados atacadistas sempre compramos enlatados e coisas para sobrar bastante. Guardamos tudo no nosso "quartinho do the walking" kkkk(referência à série the walking dead) Ensino elas alguma coisa q sei de muay tai, treinamos arremesso de facas..Vejo essas interações familiares como positivas. Vai quê neh. Se nada acontecer pelo menos tenho mantimentos de sobra e dinheiro guardado para passar por algo q em breve realmente deve acontecer no Brasil: empeachment seguido de alta inflação, talvez com troca da moeda, ou a junção dela com o peso argentino. Eu também nem sonhava em entrar pro mundo do tiro. Hj sou atirador e tenho uma TS9 e um RT608. Tenho sempre uns 4k ou menos em dinheiro em espécie guardado. Invisto em prata e ouro físico, ja q isso faz parte da minha profissão tbm neh..ja aproveito para, em tudo o que eu mexo, deixar com bastante sobressalência. Não custa nada. Enfim, se vc está nesse canal é pq algo te chamou a atenção. Não precisa ficar "procurando conspirações", tipo, fazendo mapas de ação caso caia um meteóro gigante, uma 3⁰G mundial, um fungo predador, revolução das máquinas ou invasão alien..kkk Se trata, apenas, de uma opção de estilo de vida focada em abrir mão das futilidades e enganações desse mundo, optando por uma vida mais segura, minimalista, e 'preparacionista'👍
Que vídeo incrível! Palavras que descrevem a atualidade. Estou me tornando sobrevivencialista. Estava resistindo a tudo isso, mas de acordo com os profetas e estudiosos, realmente a Igreja de Cristo vai padecer aqui, até ser levada. É preciso nos prepararmos. Alimentação e defesa. Que Deus tenha misericórdia de nós! 😢 🙏🙏🙏
Grande Júlio...parabéns vc está correto....te conheço acho que a uns 6 anos aqui pelo UA-cam...sou um pouco mais velho que vc, mas vc sempre foi um professor pra mim...parabéns na sua ideia de vida na sua filosofia um dia quero poder te conhecer pessoalmente. Sucesso para todos do seu clã que não é tão pequeno...fica com DEUS que DEUS os abençoe.🫡🇧🇷
Eu concordo plenamente com vc ... Mas o difícil é achar pessoas que acredita e querem se unir, já tentei alertar minha família, amigos, para nós prepararmos, mas todos me ignoram, então estou preparando meu refúgio eu e meu esposo.
Igual eu, já tentei alertar meu pai, amigos e etc... mas eles acham que isso é um assunto nada haver, que nada acontecerá e que nois vivemos em um país maravilhoso como a TV tenta nos vender todos os dias. Aí só eu e minha mulher estamos nos preparando com nossa filha, o resto abri mão de tentar ajudar.
Tentem começar por coisas básicas e levá-los à prática sobrevivencialista de outra forma. ALGUMA coisa seus familiares e amigos têm em comum com o SV. Pode ser gostar de acampar, caça, cultivo de frutas/verduras/hortaliças em geral, preparação física, vida no campo, tiro ou qualquer outra coisa. Comecei a apresentar o SV para família e amigos dessa forma velada, explorando o que eles gostavam. Às vezes quando aparecia um desastre na tv, eu puxava um assunto de preparação/estoque, dizendo o quão importante seria para aquelas pessoas que sofreram com a calamidade. Em cada deixa eu falava sobre um aspecto. Eles não são sobrevivencialistas ainda, mas pelo menos não existe mais esse preconceito
pois é, Julio... sentimos tudo isso também. Não sei se é coisa de quem está ficando velho, mas nós aqui sentimos que não reconhecemos mais esse mundo, que tudo está mudando e muito rápido. Particularmente tenho andado bem triste, pois percebi que não vou poder me afastar dos grandes centros como gostaria. Por isso torcemos muito por vcs e queremos que concretizem o projeto do rancho. Cada alegria, cada conquista de vcs é um pouquinho nossa também.
Eu também sinto o mesmo, principalmente com relação a não ter como me afastar da cidade, almejo há 3 anos, mas ainda não consegui e isso me consome dia a dia.
Procure emprego numa cidade pequena. Vai encontrar, talvez não tenha o mesmo salário, mas terá menos gastos. Menos consumismo, andar a pé porque tudo é perto etc. As pessoas são mais solidárias.
Acompanho esse canal há muito tempo, logo assim que eu e meu marido compramos nosso apartamento, sem ter outra opção, encabecei uma horta comunitária em meu condomínio, começamos com alguns participantes, hj somos 3, eu meu marido e um vizinho, tomamos gosto pela coisa, ja colhemos muitad coisas, nos esforçamos mais um pouco e compramos nosso terreno com 1.800 metros, com um pequeno riacho que nos permite ja plantar sem ter um poço, estamos nos organizando para fazer a casa e viver com o que nossa terra produzirá se preciso for. Obrigada Júlio e amigos.
Você sabe que em uma situação catastrófica, apocalíptica, sua casa, riacho, terreno, servirá pros outros invadir e tomar de vocês às vezes tirando suas vidas, né? Basta ver o filme Guerra dos Mundos, pra ver o que a população desesperada fez com quem tinha um simples carro pra se locomover. Pra sobreviver de fato, vocês precisariam de armas, gente treinada, fortificações e muita, mas muita misericórdia de Deus. Isso também se aplica ao Brasil, onde o mundo está ficando sem recursos e o Brasil não tem forças armadas capazes de defender nosso território. Vai ser um massacre e seremos escravizados pelas potências invasoras.
@@vaidepeugeot3410 Muito melhor que se preocupar com a defesa própria por meio de armas, será preparar-se espiritual, mental e fisicamente, pois terão que fugir de suas residências e se prover apenas da graça e misericórdia de Deus até que Cristo volte! Ele será a nossa única esperança na crise final.
@@elizabethjesus6723 Os 2 andam juntos, se não fosse assim os anjos não teriam espadas e os policias não usariam armas. Fé em Deus e preparo terreno, pois em situações assim, tudo que é a favor, é bem vindo.
@@vaidepeugeot3410 Entendo seu posicionamento. Recomendo a leitura do livro "O Grande Conflito", uma excelente obra que nos ajuda a compreender os eventos sucessivos até o nosso tempo (do fim), a fim de que nos preparemos para enfentar as crises que certamente sobrevirão até culminar com o retorno de Cristo. Deus te abençoe e proteja você e sua família! 🙏🏽
Hoje aos sessenta anos não fiz os preparativos necessários para isso. Parabenizo quem, como vcs, fizeram. Acredito na obra vicária, redentora de Jesus Cristo e na ação do Espírito Santo. Tem a nossa parte e eu ainda não fiz. Para vcs que fizeram minhas felicitações. Acredito no sobrevivencialismo como cultura e estilo de vida.
Não estamos sozinhos. Eu creio em Deus, creio e tento, em meio a grande cidade, viver a Lei Dele. Meu marido não quer sair da cidade, então, como eu o amo, o honro e me submeto a ele, oro a Deus para dar a orientação a ele de como viver nesses dias difíceis.
Achei que o versículo precisaria contextualizar para melhor entendimento de leigos. Mas seu comentário Cláudio, não tem nada a ver. Muito simplista para tirar essa sua conclusão. Tanto eles, quanto nós colhemos as consequências de nossos atos. "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá." Galatas 6.7 Sobre o vídeo, Mateus capítulo 24 se aplica muito bem ao que estamos vivendo hoje. “Fujam para os montes…”. Veja como o relato completo é uma descrição do que vivemos e ainda acontecerá. Esse canal é de grande utilidade pública para o que fazer quando o que está relatado avançar no que está sendo alertado na bíblia.
Olá Júlio. Tenho 53 anos e acompanho vcs. faz tempo. Concordo com tudo que falou. Eu estou cada dia me isolando do mundo. Isso não é muito bom, pois estou só. Mas, continuarei assim, se não houver outra maneira. Gostaria de encontrar outras pessoas que pensam e vivam o sobrevivencialismo. O fato é que não me curvarei às coisas que eu não concordo e estão aí, tomando conta do mundo.
É extremamente assustador estar completamente só num mundo que está à beira do abismo e que nem mesmo a nossa própria família tem a mesma visão que a gente..... Que DEUS tenha Misericórdia de cada um de nós !! 🙏🙏🙏
Aspectos que me parecem importantes, do mais universal para o mais imediato: 1 - Profecias - condensa simbolicamente tudo o que irá acontecer; 2 - Cosmovisão - visão adequada da realidade; 3 - Família / Trabalho / Amizade - dever pessoal, vocação e sentido da vida; 4 - Filosofia - articulação da inteligência individual entre os aspectos abstratos e universais com os aspectos práticos e imediatos; 5 - Defesa - defender a rede de apoio e os recursos necessários para a sobrevivência; 6 - Rede de apoio - relação entre pessoas, famílias e grupos com a mesma cosmovisão e interesses comuns; 7 - Sobrevivência - estoque, criação, etc.
Em 2022 teve uma amostra grátis aqui na minha cidade, que fica na região metropolitana de SP. O prefeito baixou um decreto em que só poderiam entrar nos supermercados, shoppings e farmácias aqueles que apresentassem o comprovante de "injeção". Vi muitas pessoas tendo que se deslocar até a cidade vizinha para poder comprar alimentos. O autoritarismo anda de mãos dadas com a decadência da sociedade, e isso tende a piorar com a implantação da agenda 203O.
bobagem, sempre houve sanções contra pessoas que se recusam a se vacinar, ou a vacinar seus animais de estimação ou de criação. faz parte do pacto social, pois pessoas vacinadas protegem a coletividade contra doenças. é assim: direitos e deveres. se quiseres apenas direitos, que viva isolado da sociedade
Em meio a degradação da sociedade, apologia ao profano e perda do valor da família, um discurso desse chega a arrepiar! Precisamos nos manter firmes e convictos porque se depender "das minorias"(que já não são mais minoria faz tempo) estamos perdidos!
Sou ateia e concordo com tudo o que vc disse. Nós ateus tbm prezamos os valores da familia,mas há quem acredite que isso é papo de religioso careta...ta dificil viver num mundo onde as pessoas viciaram em colocar todos numa única caixinha. Família é bem maior e prezar por ela está além de papo religioso. Respeitar a vida,a natureza...é nosso dever.
Creio ser esse, o vídeo mais importante da história desse canal. Vejo assim mesmo o momento e não há volta, a não ser que o imponderável aconteça. Parabéns Júlio e os demais membros desse clã.
Meu amigo, há muitas verdades em suas palavras. Sou educador e convivo com a juventude a quase 20 anos, então vejo a mudança através do comportamento de meus alunos. Estão diferentes, parecem vazios, sem propósitos ou objetivos. Não possuem a garra e a vontade de viver que tínhamos com a idade deles. Sei que os valores mudam com o passar do tempo, mas percebo uma certa degeneração social acontecendo, como se o novo normal fosse tudo aquilo que considerávamos errado. Tenho filhos e desejo um futuro brilhante para eles, sei que me entende! Forte abraço mano Júlio!
vc acha que está acontecendo lentamente igual ele fala ? Pois eu com 26 anos de idade estou achando tudo muito rápido, especialmente depois da pandemia, acho que ficar em casa deixou as pessoas cada vez mais numa bolha, só consumindo o que lhes interessava, e não entravam em contato com pontos divergentes, foi como se depois do lockdown as mentes fossem reformadas, na realidade de 2015 pra cá o avanço foi muito grande, antes eram algumas áreas, daí pra frente os novos ideais foram se inserindo nas massas.
Olá Júlio Lobo, comecei a te ouvir, vendo seus vídeos a 2 meses, estamos em junho/24, fico muito agradecida a Deus, por levantar homens como vc, que tem coragem de falar abertamente o que está prestes a acontecer. Gostaria de te fazer um pedido muito esoecial, leia os livros Eventos finais e o Grande conflito de Ellen White, foram escritos a mais de 100 anos e fala exatamente o que vc diz, abrangendo de dirma geral essa crise. Tenho certeza que vc vai encontrar muitas informações valiosíssima, dadas por Deus o Criador para seus filhos saberem como sobreviverem no final dos tempos, ao qual estamos vivendo. Deus seja contigo.
Vídeo perfeito!!!👏👏👏 Eu e meu marido saímos do Rio em 2002, e fomos morar em Cabo Frio, fugindo da violência. A cidade tinha uns 40 mil habitantes e era muito tranquila. Aí o progresso chegou e, junto, vieram os turistas, a maioria do Rio 🥴. Então, em 2014 nos mudamos pra um sítio em Petrópolis. Água de qualidade, direto da nascente; frutas e vegetais orgânicos; animais silvestres na minha janela (literalmente), enfim, um paraíso❤. Mas que fica a apenas 60 km da capital...e com mais de 300 mil habitantes😖. Então, diante desse cenário assustador da agenda 2030 (ou seria 2025?), já passou da hora de procurar outro lugar mais distante e menos populoso. Adoraria me juntar a um grupo de pessoas com o mesmo estilo de vida, mesmo que seja fora do estado (que eu amo😍), mas não sei como conseguir isso...
@@lexdabi3733 confesso que não conhecia a palavra e o significado de arcologia☺️ Dei uma pesquisada e me parece bem distante do que eu penso como "fuga" das grandes cidades. Tô mais para um retorno às origens do que uma ida ao futuro, rsrs. Torço para que vc consiga um grupo alinhado com esse novo tipo de cidade! 🙋
Deixar aqui meu comentário, o trabalho de vocês é uma benção aqui na internet, sempre ensinando as pessoas, e as ensentivando-as! Sim a grande tribulação vem aí, mas também vem o arrebatamento da igreja se é antes ou dentro do acontecimento, não se sabem ao certo! E dentro das cidades será um caos terrível... Quem pude guardar alimentos faça, quem puder dividir faça mesmo sendo o pouco, mas quem não puder não se desespere, confie em Deus o Senhor não desampara a ninguém ....
Achei esse canal por acaso mas foi uma descoberta maravilhosa!! Penso exatamente como vocês!! Estamos juntos!!!🤝🤝🤝🫶🏻❤Também fui preparada por circunstâncias de vida a me defender! Fiz varios cursos nesse sentido e hoje vejo que a vida tem sempre um propósito para nós , mesmo que não conseguimos enxergar imediatamente!!Paz profunda e união de boas idéias é o meu desejo para vocês!!🎉
Comecei a ver seus vídeos, ontem 26/10/24. Adorei. Em 2018 comprei um terreno com 3.000m2, fizemos uma casa, e logo em seguida a vendi e retomei para a praia. Porém o que me fez sair, ou desistir, foi a enorme “malandragem”, “esperteza” dos seres humanos,… muita inveja, muito ciúmes,… E um certo pedreiro me deu um enorme golpe. A cidade era muito pequena em relação a população, somente pouco mais de 6.000 habitantes. Mas em fim, sou totalmente a favor destas ideias. Vou continuar assistindo aos seus vídeos. Sucesso para ti e família. Abraço
Parabéns Júlio! Gostei muito nesse bate papo. Precisamos continuar varrendo nossa calçada, até a tempestade chegar ! Você falou muitas verdades. Uma sociedade sem princípios, deixa de ser sociedade, e vira anarquia!
Bom dia Júlio, você tem a idade do meu filho e te respeito muito. Eu vejo seus videos, acredito que, desde MS, e admiro seu trabalho.E concordo com você, há muitos anos a sociedade está em decadência moral, e os valores estão se perdendo. Temos que nos preparar.
Olá! Nossa, amei encontrar esse canal! Caí aqui por acaso e tudo o que vc falou faz total sentido pra mim tendo em vista tudo o que vem acontecendo no mundo. Tenho pensado muito em meios de sobrevivência, pois pelo visto me parece que o mundo que conheci quando criança acabou definitivamente. Tudo piorou. Tá tudo muitíssimo estranho. Tenho 45 anos e em Maio sobrevivi a tragédia do Rio grande do Sul, deixando pra trás minha única casa. Saímos com nosso carro, meu marido, nossos 3 cães e eu, somente com as roupas do corpo. Na pressa nem meus documentos levei. No dia seguinte estávamos como mendigos, zerados, sem absolutamente nada! Uma situação pela qual jamais imaginei passar. As cenas que vimos foram pesadas, coisas que antes só víamos em filmes, estávamos protagonizando. Surreal! Eu digo que é preciso ter estômago pra passar por esse tipo de coisa e não enlouquecer de vez. Hoje não moramos mais em nossa casa pois ela ficou por exatos 28 dias submersa, e devido a isso as estruturas foram totalmente abaladas. Hoje em dia não penso em comprar nada pra ficar deixando casa bonita mais. Na minha mente é só o essencial mesmo, pois a sensação de que uma hora posso ter que sair correndo a qualquer momento é muito presente. Sim, eu fiquei traumatizada, assim como tantos outros...Achar esse canal está me ajudando muito. Já estou providenciando minha bolsa de emergência. Sair da cidade já é uma meta. Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco. 🙏🏻 Ganhou uma inscrita.
Bom dia! Parabéns à todos de seu grupo reunido em torno da ideia do sobrevivencialismo. Passei parte de minha infância na roça. Os melhores tempos de minha vida. Hoje sou professor e vivo em uma cidade de médio porte, Cuiabá. Você tem toda a razão do mundo em pensar na defesa do território. Quando as cidades colapsarem as turbas desorientadas tentarão buscar alimentos nos campos. Como Cristão, oro por vocês pois acredito realmente que esses tempos difíceis já estão chegando e muito rápido.
Minha família acha q sou louco, mas tenho certeza, convicção e dever de estar preparado para os tempos difíceis q virão. Como provedor é minha obrigação defender minha família e nosso lar.
Julio eu tenho 16 anos, acho que sempre fui meio convencional, então nem preciso ter 40 anos para sentir a diferença. Quando vou para escola é como se eu estivesse em outro mundo do que as pessoas ao meu redor.
É assustador. Ter 17 anos e estar em torno de pessoas que aparentam ter 10, 12. Despreocupadas, vivendo "um dia de cada vez", com os prazeres momentâneos. E o pior é que são imutáveis. Você pode mostrar argumentos, fatos, mostrar a história de como sociedades ruíram antes da mesma forma que a nossa está ruindo agora, e mesmo assim eles não mudam. Não pensam. Como um cavalo e sua viseira, que só permite que ele olhe em uma direção. Estar preparado/a é fundamental. Força.
Tenho também 16 e sinto a mesma coisa, ninguém preocupado ou ao menos percebendo que aos poucos essa civilização aos poucos está decaindo tanto moralmente quanto estruturalmente. Vivem no automático não pensam em como todo “luxo” deles chega até eles, não pensam que a água da torneira pode não chegar mais, a comida no mercado pode ficar mais cara etc. Só nos resta se preparar para o impacto, se para quem se prepara o impacto vai ser forte, para quem não se prepara vai ser o fim!
Tenho 19/20 anos e sempre senti essa mesma coisa. Com o tempo, o negócio é conseguir se aproximar de pessoas que também são assim e tentar entrar num circulo social bom (Não de classes A,B,C,etc, mas de cultura mesmo, valores). Já vou dizendo que o caminho às vezes é meio deprimente quando você começa a pensar muito sobre isso, sobre todos ao seu redor parecerem sempre "bobos", ou "fúteis", mas com o tempo você percebe que o negócio é realmente se aproximar de quem vale a pena e que vai conseguir ter um futuro incrível
Esposa não salva marido e marido não salva esposa. A salvação é individual. Vc não tem o poder de convencer ninguém, apenas o Espírito Santo tem, mas se ele não acredita é uma opção dele.
@@Hunterlcs1 Não confunda evangelização com convencimento, devemos evangelizar e espalhar a graça de D'us, mas o convencimento é através do espírito santo e não de palavras de homens.
Estou me preparando aos pouco, aqui na mini chácara tenho 24 variedades e frutas, galinhas, agua boa, farei uma horta breve, dou dicas de cultivo e vida na roça.
Prezado Julio! obrigado por fazer um trabalho, de otima qualidade, tenho 60 anos, porém só nos ultimos 10 anos, voltei minha atenção para a vida remota e sobrevivencialista, compartilho 100% da sua visão, gratidão🙏.
Uma excelente leitura do atual cenário... só precisamos lembrar de uma coisa... nós, conservadores... somos a maioria... então... desistir não é uma opção. Precisamos estar preparados... pra tudo.
Acredito que somos a maioria, mas infelizmente a minoria faz muito barulho e a internet reuniu e deu voz a esses idiotas, e acima de tudo, os governos imundos não querem saber de conservadores e família tradicional, para eles um bando de idiotas é um paraíso, por isso o apoio a essas minorias que vão acabar com a familia e transformar todo mundo em imbecís com uma falsa sensação de liberdade.
Gosto muito da sua forma de pensar, com algumas diferenças, sou cristã, e Deus em Sua palavra nos orienta a sair das cidades, e é o meu desejo, no mo.ento não tenho recursos para isso, mas é o que pretendo fazer. Tenho 2 crianças (netos, um casal) e o que mais quero é tira-las desse ambiente tóxico das cidades. Acredito em Deus e direção dEle. Espero que o pai deles tenha esse despertar, porque ainda não percebeu o perigo. Oro muito por ele. Parabéns a vocês, Deus continue abençoando e conduzindo suas decisões e escolhas.❤
Gostei muito da explicação. Tenho mais de 60 anos e reconheço a mudança dos tempos. Faz sentido tudo o que ensina e cabe nós aplicar à nossa situação.. muito obrigada Portugal
Com 57 anos já vi certos acontecimentos pontuais,como a falta de alimentos durante aquela tolice do congelamento promovida pelo José Sarney em 1985 ou a falta de água pela qual passei em 1983 durante a temporada de verão no litoral. Pessoas ricaças da cidade vinham buscar água na nossa favela onde corria um fio de água na torneira pública.😃 Nessas horas vc vê que o dinheiro nem sempre resolve tudo.
Realmente é a realidade que está na nossa frente e muitos ainda é leigo ou tenta não acreditar!! Sou prof de história e esse tema foi ótimo para abordar pois em nossa periodização histórica houve várias e várias situações de que a sociedade entrava em colapso ou seja uma conjuntura de fatores ... Exemplo disso temos a Crise do século XIV que não foi do dia para noite e sim gradativamente. E a sociedade europeia sofreu terrores.. E se essa situação fosse globalmente ? Ainda mais em nossos dias atuais? E sim podemos enxergar um senário gradativamente posterior de enventos acontecer em uma escala muito maior do que o século XIV. Ótimo vídeo 👏
Acreditamos no mesmo por aqui… meu marido e eu somos da safra de 74-80 então sentimos bem presente esse colapso anunciado… essa conversa faz total sentido e vem em boa hora! Seguimos em frente!
Muito interessante a parte que vc fala que muitos de nós não queríamos estar aqui nessa época, mas vejo diferente, sinto-me horanda por Deus por estar aqui nessa época, cada um de nós o Pai escolheu para estar aqui nesse momento e não em outro da humanidade. Então, que sejamos o sal da terra nesses tempos dificeis que estamos atravessando.
Julio, tb fui chamada de louca por pensar como você , mas hoje tenho muito orgulho disso. Significa que temos olhos em terra de cego. Não precisamos provar nada pra ninguem. Estamos em missão na Terra e sabemos exatamente o que temos que fazer. Por isso eu digo pra quem pensa igual: FIQUEM FIRMES EM SEUS VALORES E SEUS PROPÓSITOS, O MUNDO VAI TE TESTAR A TODO MOMENTO, ISSO FAZ PARTE DA EXPERIÊNCIA TERRENA. Viva positivamente e com alegria, nossa luz contagia a todos a nossa volta.
Exatamente isso, temos que ter orgulho de ser assim e pensar dessa maneira. Temos o privilégio de enchergar mais que os outros e nos preparar. Os valores estão se perdendo e não podemos assistir de braços cruzados. Parabéns pelo seu comentário
em um mundo violento voce querer saber se defender e defender quem voce ama é sinal de loucura, em um mundo de efeito manada voce se descolar e ir em outra direção é sinal de loucura, voce ler em vez de ficar no celular é loucura, voce guardar suprimentos é sinal de loucura, ou seja tudo que nao for o que todos fazem é loucura, eu cara eu amo ser LOUCO a esse ponto então. Excelente abordagem Júlio.
Como é bom saber que eu não sou o único, já não me identifico com esse mundo globalizado, as propagandas, roupas em praticamente tudo. Tem lugares que me sinto um e.t.👽🤣🤣🤣, obrigado pelo canal e q sigamos fortes em nossas convicções.
Bom dia Júlio te acompanho desde do início. E ja observou as mudanças históricas que vem acontecendo, prático o sobrevivencialismo des do inicio do S.O.R até a sua esposa estava no curso que eu pratiquei junto do grupo Tenho grande orgulho em dizer que é maravilhoso ja ter feito um curso com um membro de sua família. Então desde daí eu não parei mais de me preparar pra o que esta pra acontecer, claro não fico espalhando o que pretendo fazer pois sabemos que a rede é complicada mas aprendi uma coisa com você.... espere o melhor ( se prepare para o pior ) Então você ja sabe doque estou falando . Parabéns pelo canal e pela linda família que você formou , e pelo seu clã, eu ainda estou em processo de formar o meu , como você mesmo disse e tantos outros colegas aqui do canal sabem ,não é fácil formar um clã que compartilha do mesmo pensamento ou filosofia.... mas Vamos lá Oque vale na vida é o percurso da jornada e de como você sea a RESISTÊNCIA DE UM SISTEMA DECADENTE. ATÉ BREVE AMIGO .
Concordo com vc Júlio! Eu sou cristã e acredito no apocalipse e pode ter certeza que sou sobrevivencialista, ja fiz um estoque de comida e agua de tres meses, mas as últimas crises, me fizeram gastar meu estoque, estou recomeçando e estou aprendendo a plantar, no neu pequeno terreno, Gostaria de ter um clã, mas ta difícil encontrar quem tenha os mesmos princípios
Vai te ajuda sim,más saiba que se acontecer algo será por poucos días exemplos roubos etc......... talvez vc tenha que sair caminhando com sua familia vc ja pensó nisso ? So uma dica
@@morenaandrade3762 já pensei nisso sim! Assim que tivermos condições financeiras vamos comprar Pederneiras e lonas para praticar montar abrigo e fogo. Vamos ficar o máximo possível aqui dentro, depois saímos, pretendemos formar estoque de 3 meses, TB plantamos. Psicologicamente estamos preparados para evasão, as vezes até com consertamos, "em uma evasão vamos por aqui" Só reviver até a volta de Jesus!
Oi Júlio já maratonei teus vídeos e cheguei a seguinte conclusão : 1 - eu acredito em vida após a morte. Não tenho medo de morrer. 2 - será que eu quero realmente sobreviver a qualquer custo? Não - eu não quero. Se tiver que morrer vou morrer sem sofrimento. Sei que continua. Se tiver que viver vou viver sem sofrimento. Sem correr não sei pra onde? Sem ficar imaginando que o pior está chegando. Viver o presente sem sofrer. Eu consigo. A paz está dentro de mim. 😊
Essa mudança de pensamento vem por causa da nossa educação atual. Paulo Freire foi o grande pioneiro quando se trata de "educação voltada ao pensamento, ao indivíduo como ser pensante", tornando as aulas não mais sobre matemática e português, geografia, e etc, mas sobre o pensamento do indivíduo. Aquela frase incônica, "o aluno precisa pensar por si só, não saber baskhara". Concluindo, por isso o cidadão da nova geração nao sabe matemática base e nem conceitos elementares de português e geografia, exatamente porque a nova educação é voltada aos ensinamentos de Paulo Freire. Digo isso com propriedade, já que fiz parte dessa geração. Terminei o ensino médio, e agora estou seguindo para o segundo ano da faculdade e afirmo, ninguém sabe o básico, mas sabe sobre pronomes neutros e identidade de gênero.
Há uns 3 anos atrás, em uma conversa com meus amigos, falamos sobre este mesmo ponto: Criarmos uma "mini" sociedade com pessoas com os mesmos valores e de lá pra cá venho planejando como implantar, onde e como fazer com que aquele que tem os mesmos valores, consigam seguir...
A questão principal não é se o sobrevivencialista acredita no apocalipse. A questão é o que você será capaz de fazer quando ele chegar? Você será uma ovelha ou o lobo de outro homem? "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:25
Tive minha casa invadida duas vezes. A primeira em 2017. Em 2018 fiz um curso de tiro. Embora eu ainda não tenha uma arma em casa, tenho buscado outros conhecimentos para me defender do "mundo selvagem". Este canal e outros ajudaram a abrir meus olhos para possíveis situações emergenciais. Obrigada, equipe do SOBREVIVENCIALISMO!
Hoje em dia já existem armas (sem necessidade de registro) com boa capacidade de conter um invasor... temos pistolas de CO2, bestas com grande capacidade de perfuração, sprays de gengibre... um bom exemplo pra você adquirir: Pistola T4E HDP Umarex .50 Defesa
Parabéns guerreiros! Deus abençoe vocês! E também a todos os sobrevivencialistas do Planeta que se preocupam com o futuro e bem estar do próximo. Sou Pai e tenho um filho de 05 anos. Fico preocupado muito com ele. Somos Católicos, frequentamos as missas a os Domingos e rezo D+ pela vida da minha família. Valores sendo destruídos, tradições sendo questionadas, políticas de gênero, abortos, Drogas sendo descriminalizadas pelo STF, desarmamento em pauta, porquê? Vivemos um período sombrio da humanidade, sem dúvidas e isso me assusta. Deus abençoe o lugar de vcs, e que floresçam muitas bênçãos em suas vidas. Abraços, Campinas-SP.
Sr.Júlio, eu acredito no Apocliose, sim; embora NÃO tenha nenhuma noção de COMO... SERÁ!...Houve um TEMPO em que eu gostava da Cidade de São Paulo , confesso que tudo mudou MUITO; principalmente, quanto à SEGURANÇA....Sempre tive vontade de morar no interior...em casa térrea, com quintal, árvores frutiferas , criação de galinhas, etc.NÃO gosto de viver em apto...Me sinto COMO prisioneira...Admiro e concordo com tudo oque o que você disse e expôs suas IDÉIAS e concepção de VIDA , FAMÍLIA e COMUNIDADE...Foi ATRAVÉS do youTube que ouvi pela primeira vez , sobre este tema Sobrevivencialismo e tudo o que envolve...Tenho aprendido MUITO. GRATIDÃO pelos vídeos!...Gosto MUITO de PROFECIAS, sobretudo , PROFECIAS BÍBLICAS...Há um TEMPO assisti a um VÍDEO do Canal do Professor Belei , falando de uma Profecias antiga de " João de JERUSALÉM...exata_ mente sobre a " decadência moral e a VIOLÊNCIA, sobre todos os aspectos...Penso muito nas CRIANÇAS e JOVENS...mas acho que NÃO podemos impedir que aconteçam...Basta observarmos como as coisas estão caminhando...Daí, a vontade de sair deste SISTEMA...cada vez mais deteriorado...
Faz todo sentido Júlio... já te acompanho há pelo menos uns 5 anos...o que vc falou agora me fez lembrar do filme o último samurai com o tom Cruise...a comunidade de samurais, como eles viviam, plantavam, se defendiam e etc...todos colaboravam, todos sabiam um pouco de cada coisa...hoje penso muito em viver em uma comunidade assim...estou me preparando, me protegendo, aprendendo e evoluindo... parabéns pelo seu trabalho e informação...e obrigado por dispor do seu tempo para nos orientar...tmj... forte abraço.
Verdade, sou evangélico e tenho mais de quarenta, e tenho sofrido um pouco pois não abro mão dos princípios que adquirir com meus pais e avós, tenho duas filhas e elas estão no caminho certo e bem informadas
Gosto muito desse canal ❤ Sou completamente avessa a essas modinhas medonhas, a moda do tudo pode. Ja adoeci de depressão por não suportar esse Sistema doente. Mas melhorei e me preparo para sobreviver.
Assisti do início ao final deste vídeo.Tenho 68 anos ,divorciada,três filhos adultos.Sou uma pessoa crente no amor de Deus , Jesus Cristo é nosso salvador creio e não sou fanático.Você falou muito bem ,colocou as palavras em seu momento de análise.Julio por mais inteligente que for devemos buscar o supremo,nosso pai celestial para nós preparar com sabedoria.Procurar proteger nós mesmo e família é mais que dever...O preparo do lugar é necessário,aí existe perigos por ser geograficamente acidentado,medo de erozão,fortes ventos ,vcs precisam está alerta as situaçoes que o lugar possa vir oferecer.Quanto ao apocalipse é profético,esteja aonde nós todos ser humano estiver vamos sofrer conseguintemente.Vamos orar assim: SENHOR NOSSO DEUS TODO PODEROSO TEM MISERICORDIA DE TODOS E PERDOE NOSSOS PECADOS. Eu amo vcs desejo de coração ❤️ felicidades e continue cuidando deste lugar.Beijo
você com sua idade tem uma sabedoria, percebo que tem uma inteligência acima da média, tenho algumas divergências sobre algumas coisas que você fala, mas muita coisa que você passa de informação eu admiro, obrigado pelos seus vídeos.
Eu acho que vcs são um bando de pessoas levantadas por Deus pra ajudar o SEu povo a passar pelo findos tempos em segurança. Deus vos abençoe. Continuem anjos do Deus altíssimo!!!
Naturalmente algumas pessoas especiais que por algum motivo ainda tem um sentimento hereditário e antigo de alerta interno sobre perigo eminente e passam a perceber alguma coisa que a maioria ainda não vê. Sigo esse canal justamente para aprender e sempre é muito esclarecedor principalmente para gente totalmente urbana como eu. Parece mesmo que antigimos o ápice e vamos começar a descer. 😊
Procurai em primeiro lugar elevar sua moral. O resto vem por mérito! Tudo fica, até o corpo. Se basear no ter, sem antes o "ser" de nada vale. Só o consciência é eterna! Estamos de passagem, só aprendendo. Ótima jornada a todos nós 🙏🤝🖖
Sobrevivência não existe bons costumes, nem nada do tipo de conduta, e só o mais puro instinto primitivo de sobrevivência, onde querer é poder. Se você fixar com bons costumes vai só perder, sobrevivência significa preservar oque você tem .
Júlio um dos melhores vídeos que vi muito bom e explicativo muito rico e produtivo obrigado por ver um bom vídeo e que vc é sua família sempre sejam protegidos por Deus eu acompanho os vídeos de sobrevivência a muitos Anos de vários Guiliano Toniolo e Saímos Albuquerque e O Batata Amo os vídeos de tds vces.
Estou em sintonia com você. Toda sua argumentação é pertinente. Tenho 60 anos. É triste ver a degradação da sociedade. É encorajador saber que tem pessoas, tal vocês, alertas, cientes deste fenômeno civilizatório, porém, lutando por preservar-se. Seria prazeroso, viver perto de vocês, fazendo a minha parte neste processo, pela manutenção das gerações futuras. futuras
Boa Júlio! Eu também penso aí, já me mudei da cidade grande para uma cidade de dez mil habitantes, já comprei o meu pedaço de terra pra construir o meu sítio, e estou me preparando para ir morar lá. Indico a todos assistir a série Yellowstone ❤ Já está na hora de começar a falar sobre o Radioamadorismo no canal e Montar uma estação base no rancho ❤❤
verdade Irmão, outro dia comentei isso com meu esposo. Quando era criança, tinha um Sr. que era rádioamador no fundo de minha casa, escutavamos ele conversando do quintal, ele falava com gente do Brasil inteiro.
Eu sempre desejei sair dos grandes centros, mas não tenho vocação para agricultora. Tenho 57 anos, meus filhos e netos moram em outras metrópoles e sou fotógrafo (repórter fotográfico) a mais de 30 anos e mesmo simpático a sua proposta não me vejo saindo de uma sociedade e suas regras(boas e más) e entrando em outra, apesar de ter perfeito entendimento que toda sociedade precisa de ordem para ter progresso. Estou fazendo tratamento para depressão que me acometeu desde que fui desligado do meu último jornal em 2016. De lá pra ca “perdi o trem” e literalmente caí da mudança (que cachorro perdido) Não consegui mais fotografar e engavetei meus sonhos e metas e perdi a chave. A um mês me sinto melhor por causa não só do tratamento como da ajuda que pela primeira vez pedi, de alguns amigos e principalmente da família. Sou católico ativo e Deus está acima de qualquer coisa na minha vida, e sei que eu preciso ter uma fonte de renda para pro em prática a ideia de ir morar e viver no campo. Hoje me sinto frustrado profissionalmente e junto com minha esposa, engenheira civil não atuando na área desde 2016 quando foi desligada da refinaria que trabalhou por oito anos, vivemos desde então da venda e entrega de produtos naturais como café e ovos caipira vindos do interior do estado e entregue a domicílio na minha cidade, Recife-PE. E é lógico que não podermos viver disso numa cidade do interior. Existe alguma coisa que possa fazer baseado na sua experiência. Obs. Penso semelhante a o que vc disse no vídeo sobre a decadência e fim da triste sociedade vigente, pra mim já era e sinto por meus netinhos. Agradeço a atenção. Paz e Bem
Permita-me: você está no caminho certo! Colocou Deus em primeiro lugar e também buscando ajuda médica (o que não tem nenhum demérito)! Fique firme, em breve esaa nuvem irá passar e algo de novo e bom irá acontecer na sua vida e de sua esposa!
Repõe Cloreto de Magnésio Pa, dose minina para seu Peso. Só para começar e sairá da depressão. Eu tinha 51a. Cabeça e corpo de 80a. Hoje aos 57a. Corpo e cabeça de 40a. Vale Vida .
Olá! Estou entrando no sobrevencialismo, amo tudo isso. Mas não tenho pessoas que entre comigo, sei que fazer tudo sozinha vai ser difícil, mas não vou ficar parada esperando alguém se decidir ir comigo, vou indo sozinha. Mesmo que não consiga fazer muita coisa, mas vou fazer o que eu amo. Depois se algum dos meus filhos quiser ir, já estarei lá. O que vejo hoje está decaindo é triste, tenho 45 anos. Vim da época que havia respeito ao mais velhos.
Estimado Júlio, que vídeo inspirador, carregado de coragem e verdade. Já faz um bom tempo que acompanho seu trabalho, obrigada por nos presentear com a verdade sem rodeios. Um abraço apertado de sua vizinha do Rio Grande do Sul. Que o Altíssimo continue te guiando em seu maravilhoso propósito.
JULIO. Eu penso igualzinho a você. E o dia que eu tiver a oportunidade de fazer o mesmo, eu o farei. Você falou tudo o que eu penso. A nossa sociedade está se afundando cada vez mais, e eu não vou me afundar com ela. Ainda carrego meus valores morais e cristãos. Com certeza ter uma vida afastada dos grandes centros e muito bom, mas sozinho é bem complicado. Como você bem disse é presiso criar um clã de pessoas confiáveis. Vizinhos de confiança que tem os mesmos valores. Como cristão a minha esperança está no Senhor, sempre é pra mim o mundo é apenas o início de tudo a vida verdadeira está em outro plano. A morte é temida pelo homem, porque muitos não sabem para onde vão ou pensam que tudo acaba na morte. Se enganam, é só o começo de tudo. A pior morte é a segunda morte, essa realmente é terrível. Vocês estão buscando o melhor para vocês aqui na terra. Mas é depois que o ar faltar e o coração parar. VOCÊS ESTARÃO PREPARADOS? para a segunda e definitiva vida? Ou para segunda morte? Eu estou longe de estar preparado para qualquer desastre que aconteça na sociedade. Mas eu tenho fé no meu Deus. E se ele permitir que eu morra. Poderei desfrutar da segunda vida. Porque pra isso eu me preparei e continuo me preparando. Paz do Senhor.
IMPORTANTE: Dia 19 de agosto estou em São Paulo com um seminário sobre "Códigos de conduta", uma ferramenta que eu acredito ser a saída para se manter são durante esse momento estranho que vivemos. Se você quiser estar comigo neste evento, confira sobre ele aqui: juliolobo.com.br/seminario
Que pena eu não ter condições, queria fazer esse curso
Estarei lá!
Gostei do vídeo e concordo com tudo que vc falou 👍
Se você comparar os eventos do "Universo 27" ou "A Utopia dos Ratos" com a sequência de eventos dessas ditaduras que assolam o mundo você perceberá que eles seguem a mesma linha e tem as mesmas consequências.
Na Utopia dos Ratos os ratos passaram por ditadura (alguns poucos ratos tinham muito e o restante tinha quase nada), Violência (os ratos passaram a se agredir sem motivo aparente), Bagunça Sexual/Ideologia de Gênero (os ratos começaram a fazer sexo com qualquer coisa, não importando se era macho ou fêmea). Os machos pararam de procurar as fêmeas para acasalar.
O resultado foi sempre o mesmo, não importando quantas vezes os cientistas refizessem o experimento: EXTINÇÃO. Os ratos todos morreram.
A sociedade atual caminha para sua destruição e nós precisamos estar preparados.
Sobrevivencialista você faz um excelente trabalho ao nos dizer como nos preparar para a eventual ruína dessa civilização
Estarei lá
Infelizmente estamos a beira do abismo, eu tenho 43 anos, um filho de 13 e outro de 7 anos, dou a eles a mesma educação que recebi de meus pais e sou muito criticado por pessoas até de dentro da igreja, com o argumento de que "os tempos mudaram". E eu digo que mudou, e pra pior, não sou levado pela onda, posso morrer nadando contra a maré, mas não serei covarde e não irei ceder as modinhas. Sou engenheiro civil, inventor e gosto de mato, arma, plantar, caçar, pescar.
Você é forte cara. Eu que não tive um pai muito ausente😂. Deus me educou, por que se não fosse Deus, eu estava completamente perdido.
Eu fiz isso sozinho e perdi meu filho, por ser o único a entender isso e educá-lo para fase adulta . Quem ama , educa. Não me arrependo de ter sido honesto com ele , espero que um dia as sementes germinem .
@@chela8690tive um padrasto que me ensinou muito, embora na época eu reclamava e achava ruim hoje se eu visse ele novamente agradeceria por ter me educado por 7 anos na minha adolescência
Geralmente seguir pelo caminho certo é mais dificil! continue a batalha .
Parabéns guerreiro tô com tigo e não abro , certinho
Concordo plenamente, vou fazer 38 anos e vejo que o certo virou errado e o errado agora é o certo!!!
Tenho 42 e já tenho essa percepção há pelo menos uns 10 anos!! O mundo tá de cabeça pra baixo.
@@rodrigojaccoud2109Eu tenho 36 e vejo essa decadencia desde o ensino médio. rsrsrs eu ficava olhando aqueles adolescentes enlouquecidos e só observava a decadência daqueles pobres seres. 🤦🏼♀️
Exatamente, é muita inversão de valores!
Eu creio que vamos passar por tudo isso ,, também tenho projetos de ir pro campo e fazer lá oq eu cresci fazendo graças a Deus eu sou da roça estou na cidade mas vou voltar logo creio que lá vou conseguir tem mais chance de sobreviver
Recusamos nos preparar apertos e sufixos pois guem ama e de vê adeus será perseguido sair de grandes cidades e guardar comida água potável sal fogareiro de lenha ou espiriteiras pra fazer arroz ovo café e de glórias a Deus por cada dia de Deus amem busgue direção de Jesus te guiará AHHH Velas muitas vekasoleo o seu joelho muito amrm
Hoje tenho 56 anos aposentado, aproveitando a vida.
Tenho curso de sobrevivência na selva,moro em uma chácara produzo 50 % do que eu preciso para sobreviver.
Tem dó dessa geração fraca sem iniciativa para nada.
O homem precavido vale por dóis, velho ditado.
A desorganização financeira é meu maior entrave. Tenho 47 e a companheira que só quer saber de mídias sociais e dormir. Trabalha, mas gasta mais que percebe, me impedindo de nos preparar e evoluir.
Triste...
@@sadinogueira6277é..... a solução é meio drástica, porém óbvia. Percebe-se que a qualificação "companheira" resta equivocada.
Meu pai diz a mesma coisa desde que me entendo por gente , um homem prevenido vale por 2 !!!
Hoje fiz uma pergunta se eu estava ficando doida porque já não me vejo mais nesse plano . Aí achei esse canal fiquei feliz porque vi que muitos estão sentindo o mesmo . Esse mundo já era .🙌Maranata
🙌
Idem
Amigo posso ir morar aí com vocês?
Mesmo sentimento eu😢
Onde @@Celia0403vida
Tenho 56 anos morei 50 anos em SP(capital, guarulhos,mogi das cruzes). Hj vim pro interior do PR. Cidade 40 mil pessoas. Ganho metade mas tenho qualidade de vida, nao tem violencia, minhas filhas vão pra.academia de noite sozinha, ou seja, temos qualidade de vida. A vida passa e o dinheiro nunca foi tudo.
Dinheiro é bom sim.....mas é princípio das desgraceiras
Difícil para quem trabalha ainda e em empresa privada 😢 se eu fosse funcionário público já teria ido p interior
Digo uma coisa, a riqueza é segurança varia de pessoa pra pessoa, fui criado em fazenda e digo, ganhávamos pouco mas éramos ricos. Qual motivo ? Sobrava muita comida, meu avô conseguia vender e todo ano aumentava o número de gado, logo a lucrabilidade aumentava mas meu avô não comprava o último carro do ano, ele reinvestia na fazenda, não tínhamos problema se o mercado parasse de vender, crise por falta de entrega de produtos, uma vez que tínhamos tudo pra nossa sobrevivência básica. Hoje moro na cidade pois meu avô faleceu e minha avó vendeu as terras, ganho mais do que meu avô usava pra nossa sobrevivência, mas minha vida tem maior risco, pois se eu perder o emprego não consigo ter dinheiro pra comida e aluguel por muito tempo ou seja, meu avô tinha maior segurança. Quanto menos dependermos do sistema, melhor.
Falou tudo irmão! Sempre estou pensando exatamente isso que vc disse. Depender do sistema é a maior furada! Não há segurança alguma... Hoje vc está sendo escravo de alguém em troca de comida e um teto alugado, amanhã pode estar morando na rua se o "senhor de engenho" não quiser mais seu serviço.
Nossa que belo depoimento! Sim seu avô estava certo! Aproveite e faça o que ele fez!
Verdade, mas infelizmente no futuro, nem criador você poderá ser. Vão tomar o que é seu sem do e piedade e te obrigarão a seguir o sistema mundial.
Agenda 2030 a todo vapor.
"Você não terá nada e será feliz"
Umas das regras da agenda.
Força a todos!
@@jefersong.henrique3425 fato! E isso já começou. Se olharmos bem, percebemos que um jovem com um emprego comum, não é capaz de construir mais nada sólido, não dá pra ter mais nada a não ser dívidas e mais dívidas só pra sobreviver e nada mais.
Disse tudo irmão! Riqueza não significa ter muito dinheiro. E é nessa linha de raciocínio que afirmo: os índios (e demais povos que vivem da terra), são os únicos capazes de sobreviverem após um colapso deste sistema em decadência pois eles sabem extrair tudo da terra, não dependem de indústria nenhuma, nem a farmacêutica. Portanto, chamá-los de "atrasados" e um ledo engano. Deveríamos é aprender com eles a como viver da terra. Contudo, o pior dos 7 pecados (a preguiça), nos trouxe até aqui. Quem está desperto e acompanha Fernando Beteti, Dr. Alex Alves, Prof. Luiz Antônio Peixoto Vale, Prof. Bellei, Prof Ricardo Marcílio, Mundo Rural Business, Marcelo Rossi (Geopolítica e Operação Retomada), sabe que estamos rumo ao colapso provocado para uma redução da população.
Gosto de uma frase do Cortella que diz: ''Evolução nem sempre é sinônimo de melhoria''.
O problema é confundir evolução com degredo.
A sociedade não evoluiu, a sociedade emburreceu.
Cortela é palestrante do sistema. Puro rodeio prolixo.
@@gretacstatuti Sim, não evoluímos em nada (fisicamente, espiritualmente e mentalmente) a tecnologia se expandiu tão absurdamente que caímos no comodismo. Não é fácil cria seu próprio sistema é doloroso e requer sacrifício.
A começar pelo próprio Cortela ....
Tenho 50 anos e este vídeo é exatamente o retrato de como me sinto, tentei formar um " Clã " é muito dificil, coleciono e prático o máximo de habilidades, preparei meus filhos o máximo que pude, mas o " SISTEMA É FOD,,,,,"
atuei na segurança privada por anos, lutei boxe, jiu-jitsu e Kickboxing, sou Bombeiro Civil, vários cursos de APH, serralheiro, eletricista, habilidade e ferramentas para trabalhar com madeira, estou pagando meu sitio e treinando agricultura e criação de animais e etc. Mas somos eu minha esposa falhei miseravelmente em fazer meus filhos se engajarem, até concordam e acham válido mas estão absortos. E duro estudar todos os aspectos do sobrevivencialismo, trabalhar, cuidar do sitio, mas é o que acredito tenho que pagar o preço.
Excelente, Carlos. Você está seguindo a filosofia. O fato de seus filhos não seguir na mesma linha não desvia o seu caminho. Siga em frente, logo você vai conseguir 1, 2 famílias para se juntar ao clã, e juntos trilharem a estrada sobrevivencialista de maneira sólida. Abraços!
amigk, não sei qual a idade dos seus filhos, mas não se frustre, existe mesmo um período em que eles vão querer fazer as coisas "do jeito deles", mas verá que mais la na frente, quando a coisa apertar mais eles saberão que vc é o porto seguro deles e voltarão a tudo que vc ensinou....só questão de tempo!
Sou Nutricionista, cozinheira, estudo e pesquiso muito sobre botânica, fitoterapias, naturopatia, medicina da floresta, e alimentação orgânica. Meu marido(Policial), meu filho, tinhamos planos de construir nosso refúgio na serra catarinense. Infelizmente eu o perdi na pandemia, sofri muito sem meu parceiro de trincheira mas jamais vou desistir do que sonhamos para nossa família. Agora meu filho e eu nos preparamos, se Deus quiser ainda até final desse ano acharemos nosso canto. Faltam 1 ano e meio para a conclusão da faculdade dele, mas está aprendendo marcenaria, carpintaria, etc...se alguém tiver algum curso para recomendar aqui sobre precisões de preparo básico, ex; carpintaria, mecanica, elétrica, etc, por favor marquem e deixem recomendação. Grata, e boa sorte aos bravos sobreviventes! Deus no comando E coragem sempre!
Meu caro não desista! Meus pais me proporcionaram uma grande oportunidade para desenvolver um projeto de sobrevivencialismo, que somente agora com 32 anos estou compreendendo.
Bom Carlos as minhas preocupações são as mesmas de vcs, quero dizer do grupo.
Eu ñ sei o lugar aonde tentou formar seu clã, mas se por um acaso vc souber de um terreno (pequeno) por perto q queiram vender e se puder me dar um oi, no mínimo vou ser vizinha pq terei a certeza de estar vivendo com pessoas q negam tudo o q se nos apresenta hoje e num breve futuro.
Meu pai sempre me diz, o seguro morreu de velho e o desconfiado ainda é vivo. Tenho apenas 22 anos, um dia terei a minha pequena fortaleza. Tudo de bom pra nos sobrevivencialistas
Ótimo vídeo! Com 57 anos vivo isso. Lutei pelos meus filhos, mas hoje eles pensam que sou doido por falar do sobrevivencialismo
Os meus,pensam a mesma coisa de mim
Tenho 60 anos e penso como seus filhos !!
Está só passos a frente deles...
7 anos faz que comprei meu sítio. Vizinhança boa, companheiros de luta. Redes sociais apenas pra me manter informado. Do meu portão pra dentro vida sustentável. Do meu portão pra fora é um olho no peixe e outro no gato. Vida que segue. Boa sorte sobreviventes!
Infelizmente com esse governo não estamos seguro já que ele aprova invasão 🤷🏻♀️ vc fez o sacrifício de comprar o seu sítio e agora vc tem que pensar em como protege lo das invasões
Estou me preparando para comprar uma area de 10 hectarias...
Tenho uma área de 49 hectares e uma de 200 hectares. Meu paraíso. Água, madeira, terra boa. Não abro mão de nenhum hectare. É um refúgio. Tem um riacho enorme. Muita mata na região, do lado de uma reserva indígena no Pará.
Ainda compensa fazer um esforço de vida para comprar uma terra.
É bem assim mesmo, também tenho um sítio aqui em Chapecó no lado da cidade tem o lado bom e o lado ruim ,mas consigo produzir muita coisa valeu um abraço até mais
Sou ex militar, atualmente sou segurança patrimonial, tenho curso de enfermagem, espero se eu chegar a viver essa crise eu encontre um clã como o seu Júlio. Parabéns pelo trabalho e pela prevenção
A grande maioria que assiste esses vídeos de reflexão filosófica sonha em estar junto de um clã sólido amigo, penso nisso todos os dias.
Queria tanto morar longe da cidade. Mas não tem como no momento
Na queda da civilização o clã Lobo vai precisar de mais gente, ainda mais com treinamento militar.
Eu, por exemplo, sou engenheiro da computação. Já criei um motor DC com sucata que tinha na casa do meu avô pra ver se eu conseguia gerar eletricidade na eventual queda da civilização (e talvez algum líder canibal poupasse minha vida por causa disso kkkk)
Consegue,🔋🧲💡⚡👆 energia solar off grid 🔋🔋🔋 eólico e solar ☀️
@rapahaelmoura9908 eu penso da mesma forma que você, queria ver se eu encontrava pessoas com o mesmo pensamentos que eu aqui na minha região pra nós irmos conversando e trocando ideias para se preparar e tentar viver em um sítio e produzir nossas próprias coisas evitando o máximo possível depender do governo e do sistema.
Não só discordam como lutam para mudar isso... precisamos nos unir contra essa decadência!
Pô Julião. Quanta sabedoria. Gostei! Quem dera 10% do público desse canal entendesse de verdade o que foi dito aqui.
Tenho 45 anos. Me tornei sobrevivencialista. Muitos acham loucura. E meus valores e crenças, nem pessoas da minha faixa etária partilham.... Nem meu pai pra falar a verdade
Tenho 68 anos e observo a mudança do mundo. O meu pai nos deixou um bom legado em sobrevivência. Mas os filhos não absorveram a ideia infelizmente. Tenho tentado de todas as formas passar para as netas. Mas devido a idade delas e a minha será uma luta bastante difícil.
Adoro os vídeos de vocês. Pena que na minha época isso não era tão focado.
Abraços a vocês e que a sexta de vocês seja a vencedora.
Na sua época isso nem fazia sentido.
O difícil é encontrar alguém que pense como nós para formar esse clã quando até a família te acha "doida" de pensar e falar sobre essas coisas. E mais difícil ainda imaginar com quem suas filhas irão se casar diante do rumo que as coisas estão tomando. Em 2021 comecei essa jornada nada fácil e espero chegar a ser o mais auto sustentável possível, seu canal contribui muito.
Você falou do que mais me preocupa, até meus filhos, primos e meu irmão acham que eu e minha irmã somos neuróticas. Não tem nenhum deles se preparando para o caos😢
@@rosangelateixeira3324deixe que os mortos enterrem seus mortos
Mudei para zona rural estou na mesma luta. A família me acha doida.
Pois é! Também vivendo no campo desde 2020. Decisão mais acertada da minha vida
@@AndreaMagalhães-b4qeles que se fodam
Melhor ser chamado de "chapéu de aluminio" e sobreviver, SE ALGO ACONTECER, do que ser considerado "normal" e ficar um gordo inútil, desarmado, mexendo no celular, sem mantimentos, plantações, habilidades diversas, etc...
Mas que é chapéu, é. Rs. Se der muito ruim a maioria vai morrer, alguns terão alguma chance, mas talvez não compense passa o dia buscando conspirações. Mas cada um sabe de si.
@@Dkbyy222po, se tu acha que sobrevivencialismo é ficar buscando conspiração, tu não entendeu nada mesmo.
@@Dkbyy222Oi amigo, não entenda errado. Entendo sua linha de raciocínio. Mas acho q "não compensa" se suas ações de alguma forma te trouxessem stress mental, perda da saúde, perda financeira ou algo assim. No meu caso, quando conheci o sobrevivencialismo só tive benefícios. Hj dedico tempo para plantar com minhas duas filhas, (é muito gratificante comer abóboras, tomates, maxixe, pimentão, salsinha e cebolinha q nós msms plantamos) nós, também, fazemos juntos reservas de arroz, feijão, macarrão, etc..Nos mercados atacadistas sempre compramos enlatados e coisas para sobrar bastante. Guardamos tudo no nosso "quartinho do the walking" kkkk(referência à série the walking dead) Ensino elas alguma coisa q sei de muay tai, treinamos arremesso de facas..Vejo essas interações familiares como positivas. Vai quê neh. Se nada acontecer pelo menos tenho mantimentos de sobra e dinheiro guardado para passar por algo q em breve realmente deve acontecer no Brasil: empeachment seguido de alta inflação, talvez com troca da moeda, ou a junção dela com o peso argentino.
Eu também nem sonhava em entrar pro mundo do tiro. Hj sou atirador e tenho uma TS9 e um RT608. Tenho sempre uns 4k ou menos em dinheiro em espécie guardado. Invisto em prata e ouro físico, ja q isso faz parte da minha profissão tbm neh..ja aproveito para, em tudo o que eu mexo, deixar com bastante sobressalência. Não custa nada.
Enfim, se vc está nesse canal é pq algo te chamou a atenção. Não precisa ficar "procurando conspirações", tipo, fazendo mapas de ação caso caia um meteóro gigante, uma 3⁰G mundial, um fungo predador, revolução das máquinas ou invasão alien..kkk
Se trata, apenas, de uma opção de estilo de vida focada em abrir mão das futilidades e enganações desse mundo, optando por uma vida mais segura, minimalista, e 'preparacionista'👍
@@denisonkarvalho6255 disse tudo 👍👏
@@Dkbyy222 bom mesmo é passar o dia comendo cheetos, tomando coca cola e vendo stories de vadias que você jamais vai ter alguma chance.
Que vídeo incrível! Palavras que descrevem a atualidade. Estou me tornando sobrevivencialista. Estava resistindo a tudo isso, mas de acordo com os profetas e estudiosos, realmente a Igreja de Cristo vai padecer aqui, até ser levada. É preciso nos prepararmos. Alimentação e defesa. Que Deus tenha misericórdia de nós! 😢 🙏🙏🙏
Grande Júlio...parabéns vc está correto....te conheço acho que a uns 6 anos aqui pelo UA-cam...sou um pouco mais velho que vc, mas vc sempre foi um professor pra mim...parabéns na sua ideia de vida na sua filosofia um dia quero poder te conhecer pessoalmente. Sucesso para todos do seu clã que não é tão pequeno...fica com DEUS que DEUS os abençoe.🫡🇧🇷
Eu concordo plenamente com vc ... Mas o difícil é achar pessoas que acredita e querem se unir, já tentei alertar minha família, amigos, para nós prepararmos, mas todos me ignoram, então estou preparando meu refúgio eu e meu esposo.
Imagina se vem outra doença mais forte que o covid? E lá se vai mais uma quarentena...
Igual eu, já tentei alertar meu pai, amigos e etc... mas eles acham que isso é um assunto nada haver, que nada acontecerá e que nois vivemos em um país maravilhoso como a TV tenta nos vender todos os dias. Aí só eu e minha mulher estamos nos preparando com nossa filha, o resto abri mão de tentar ajudar.
Quando eu falo sobre isso com a minha família eles dão risada, falam que eu tô doido.
Tentem começar por coisas básicas e levá-los à prática sobrevivencialista de outra forma. ALGUMA coisa seus familiares e amigos têm em comum com o SV. Pode ser gostar de acampar, caça, cultivo de frutas/verduras/hortaliças em geral, preparação física, vida no campo, tiro ou qualquer outra coisa. Comecei a apresentar o SV para família e amigos dessa forma velada, explorando o que eles gostavam. Às vezes quando aparecia um desastre na tv, eu puxava um assunto de preparação/estoque, dizendo o quão importante seria para aquelas pessoas que sofreram com a calamidade. Em cada deixa eu falava sobre um aspecto. Eles não são sobrevivencialistas ainda, mas pelo menos não existe mais esse preconceito
@@danielmelo8414 boa
pois é, Julio... sentimos tudo isso também. Não sei se é coisa de quem está ficando velho, mas nós aqui sentimos que não reconhecemos mais esse mundo, que tudo está mudando e muito rápido. Particularmente tenho andado bem triste, pois percebi que não vou poder me afastar dos grandes centros como gostaria. Por isso torcemos muito por vcs e queremos que concretizem o projeto do rancho. Cada alegria, cada conquista de vcs é um pouquinho nossa também.
EU SINTO ISSO O TEMPO TODO.
Eu também sinto o mesmo, principalmente com relação a não ter como me afastar da cidade, almejo há 3 anos, mas ainda não consegui e isso me consome dia a dia.
Procure emprego numa cidade pequena. Vai encontrar, talvez não tenha o mesmo salário, mas terá menos gastos. Menos consumismo, andar a pé porque tudo é perto etc. As pessoas são mais solidárias.
Mesmo q você more em São Paulo p exemplo, se Deus estiver com você, pode ter terremoto, furacão, fome, peste, você não será atingido.
Acompanho esse canal há muito tempo, logo assim que eu e meu marido compramos nosso apartamento, sem ter outra opção, encabecei uma horta comunitária em meu condomínio, começamos com alguns participantes, hj somos 3, eu meu marido e um vizinho, tomamos gosto pela coisa, ja colhemos muitad coisas, nos esforçamos mais um pouco e compramos nosso terreno com 1.800 metros, com um pequeno riacho que nos permite ja plantar sem ter um poço, estamos nos organizando para fazer a casa e viver com o que nossa terra produzirá se preciso for. Obrigada Júlio e amigos.
Você sabe que em uma situação catastrófica, apocalíptica, sua casa, riacho, terreno, servirá pros outros invadir e tomar de vocês às vezes tirando suas vidas, né? Basta ver o filme Guerra dos Mundos, pra ver o que a população desesperada fez com quem tinha um simples carro pra se locomover. Pra sobreviver de fato, vocês precisariam de armas, gente treinada, fortificações e muita, mas muita misericórdia de Deus. Isso também se aplica ao Brasil, onde o mundo está ficando sem recursos e o Brasil não tem forças armadas capazes de defender nosso território. Vai ser um massacre e seremos escravizados pelas potências invasoras.
Parabens , eu vendi meu ape e comprei uma area de 6000 metros e to no meio da floresta tbm, só na resistencia.
@@vaidepeugeot3410 Muito melhor que se preocupar com a defesa própria por meio de armas, será preparar-se espiritual, mental e fisicamente, pois terão que fugir de suas residências e se prover apenas da graça e misericórdia de Deus até que Cristo volte! Ele será a nossa única esperança na crise final.
@@elizabethjesus6723 Os 2 andam juntos, se não fosse assim os anjos não teriam espadas e os policias não usariam armas. Fé em Deus e preparo terreno, pois em situações assim, tudo que é a favor, é bem vindo.
@@vaidepeugeot3410 Entendo seu posicionamento.
Recomendo a leitura do livro "O Grande Conflito", uma excelente obra que nos ajuda a compreender os eventos sucessivos até o nosso tempo (do fim), a fim de que nos preparemos para enfentar as crises que certamente sobrevirão até culminar com o retorno de Cristo. Deus te abençoe e proteja você e sua família! 🙏🏽
Tudo isso está acontecendo.....E é hora de ir embora para o campo. E já estamos a beira do caos...
Hoje aos sessenta anos não fiz os preparativos necessários para isso. Parabenizo quem, como vcs, fizeram. Acredito na obra vicária, redentora de Jesus Cristo e na ação do Espírito Santo. Tem a nossa parte e eu ainda não fiz. Para vcs que fizeram minhas felicitações. Acredito no sobrevivencialismo como cultura e estilo de vida.
Enquanto há vida, há tempo.
Não estamos sozinhos. Eu creio em Deus, creio e tento, em meio a grande cidade, viver a Lei Dele. Meu marido não quer sair da cidade, então, como eu o amo, o honro e me submeto a ele, oro a Deus para dar a orientação a ele de como viver nesses dias difíceis.
Parabéns pelo exemplo, que o nosso pai Yahuah te abençoe!!!
Prepare-se e lembre-se: “se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmo 127:1
Qual senhor? O mesmo que ajudou, salvou e guardou os judeus no holocausto? Não passa de frase feita tirada de um livro mágico.
Achei que o versículo precisaria contextualizar para melhor entendimento de leigos. Mas seu comentário Cláudio, não tem nada a ver. Muito simplista para tirar essa sua conclusão.
Tanto eles, quanto nós colhemos as consequências de nossos atos.
"Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá." Galatas 6.7
Sobre o vídeo, Mateus capítulo 24 se aplica muito bem ao que estamos vivendo hoje.
“Fujam para os montes…”. Veja como o relato completo é uma descrição do que vivemos e ainda acontecerá.
Esse canal é de grande utilidade pública para o que fazer quando o que está relatado avançar no que está sendo alertado na bíblia.
Deus é gay!
@@cavaloamigavel666 pergunta pra Ele e veja a resposta que você terá.
@@cavaloamigavel666ele te disse isso pessoalmente? 😮
Olá Júlio. Tenho 53 anos e acompanho vcs. faz tempo. Concordo com tudo que falou. Eu estou cada dia me isolando do mundo. Isso não é muito bom, pois estou só. Mas, continuarei assim, se não houver outra maneira. Gostaria de encontrar outras pessoas que pensam e vivam o sobrevivencialismo. O fato é que não me curvarei às coisas que eu não concordo e estão aí, tomando conta do mundo.
Busque também a JESUS.
É extremamente assustador estar completamente só num mundo que está à beira do abismo e que nem mesmo a nossa própria família tem a mesma visão que a gente..... Que DEUS tenha Misericórdia de cada um de nós !! 🙏🙏🙏
Aspectos que me parecem importantes, do mais universal para o mais imediato:
1 - Profecias - condensa simbolicamente tudo o que irá acontecer;
2 - Cosmovisão - visão adequada da realidade;
3 - Família / Trabalho / Amizade - dever pessoal, vocação e sentido da vida;
4 - Filosofia - articulação da inteligência individual entre os aspectos abstratos e universais com os aspectos práticos e imediatos;
5 - Defesa - defender a rede de apoio e os recursos necessários para a sobrevivência;
6 - Rede de apoio - relação entre pessoas, famílias e grupos com a mesma cosmovisão e interesses comuns;
7 - Sobrevivência - estoque, criação, etc.
Em 2022 teve uma amostra grátis aqui na minha cidade, que fica na região metropolitana de SP. O prefeito baixou um decreto em que só poderiam entrar nos supermercados, shoppings e farmácias aqueles que apresentassem o comprovante de "injeção". Vi muitas pessoas tendo que se deslocar até a cidade vizinha para poder comprar alimentos. O autoritarismo anda de mãos dadas com a decadência da sociedade, e isso tende a piorar com a implantação da agenda 203O.
É concerteza a tendência é só piorar apartir de 2024 quero está longe das grandes cidades!
Até 2025 não teremos mais dinheiro em espécie circulando, imagina em 2030 como vai ser!
Mudamos para um sítio, graças a Deus, estou fazendo horta vamos fazer pomar novo, plantações de mandioca banana etc
Melhor investimento é produzir e vender alumínio.
bobagem, sempre houve sanções contra pessoas que se recusam a se vacinar, ou a vacinar seus animais de estimação ou de criação. faz parte do pacto social, pois pessoas vacinadas protegem a coletividade contra doenças. é assim: direitos e deveres. se quiseres apenas direitos, que viva isolado da sociedade
Em meio a degradação da sociedade, apologia ao profano e perda do valor da família, um discurso desse chega a arrepiar!
Precisamos nos manter firmes e convictos porque se depender "das minorias"(que já não são mais minoria faz tempo) estamos perdidos!
Vc não tem noção da merda que fala.
Sou ateia e concordo com tudo o que vc disse. Nós ateus tbm prezamos os valores da familia,mas há quem acredite que isso é papo de religioso careta...ta dificil viver num mundo onde as pessoas viciaram em colocar todos numa única caixinha. Família é bem maior e prezar por ela está além de papo religioso. Respeitar a vida,a natureza...é nosso dever.
Creio ser esse, o vídeo mais importante da história desse canal.
Vejo assim mesmo o momento e não há volta, a não ser que o imponderável aconteça.
Parabéns Júlio e os demais membros desse clã.
Meu amigo, há muitas verdades em suas palavras. Sou educador e convivo com a juventude a quase 20 anos, então vejo a mudança através do comportamento de meus alunos. Estão diferentes, parecem vazios, sem propósitos ou objetivos. Não possuem a garra e a vontade de viver que tínhamos com a idade deles. Sei que os valores mudam com o passar do tempo, mas percebo uma certa degeneração social acontecendo, como se o novo normal fosse tudo aquilo que considerávamos errado. Tenho filhos e desejo um futuro brilhante para eles, sei que me entende! Forte abraço mano Júlio!
vc acha que está acontecendo lentamente igual ele fala ? Pois eu com 26 anos de idade estou achando tudo muito rápido, especialmente depois da pandemia, acho que ficar em casa deixou as pessoas cada vez mais numa bolha, só consumindo o que lhes interessava, e não entravam em contato com pontos divergentes, foi como se depois do lockdown as mentes fossem reformadas, na realidade de 2015 pra cá o avanço foi muito grande, antes eram algumas áreas, daí pra frente os novos ideais foram se inserindo nas massas.
Júlio, olá, boa noite. Parabéns pela clareza, pela retórica e principalmente pela simplicidade. Grande abraço, fique com Deus.
Olá Júlio Lobo, comecei a te ouvir, vendo seus vídeos a 2 meses, estamos em junho/24, fico muito agradecida a Deus, por levantar homens como vc, que tem coragem de falar abertamente o que está prestes a acontecer. Gostaria de te fazer um pedido muito esoecial, leia os livros Eventos finais e o Grande conflito de Ellen White, foram escritos a mais de 100 anos e fala exatamente o que vc diz, abrangendo de dirma geral essa crise. Tenho certeza que vc vai encontrar muitas informações valiosíssima, dadas por Deus o Criador para seus filhos saberem como sobreviverem no final dos tempos, ao qual estamos vivendo. Deus seja contigo.
Vídeo perfeito!!!👏👏👏
Eu e meu marido saímos do Rio em 2002, e fomos morar em Cabo Frio, fugindo da violência. A cidade tinha uns 40 mil habitantes e era muito tranquila. Aí o progresso chegou e, junto, vieram os turistas, a maioria do Rio 🥴. Então, em 2014 nos mudamos pra um sítio em Petrópolis. Água de qualidade, direto da nascente; frutas e vegetais orgânicos; animais silvestres na minha janela (literalmente), enfim, um paraíso❤. Mas que fica a apenas 60 km da capital...e com mais de 300 mil habitantes😖. Então, diante desse cenário assustador da agenda 2030 (ou seria 2025?), já passou da hora de procurar outro lugar mais distante e menos populoso. Adoraria me juntar a um grupo de pessoas com o mesmo estilo de vida, mesmo que seja fora do estado (que eu amo😍), mas não sei como conseguir isso...
@@lexdabi3733 confesso que não conhecia a palavra e o significado de arcologia☺️
Dei uma pesquisada e me parece bem distante do que eu penso como "fuga" das grandes cidades. Tô mais para um retorno às origens do que uma ida ao futuro, rsrs. Torço para que vc consiga um grupo alinhado com esse novo tipo de cidade! 🙋
Também imagino como conseguir esse grupo 🤭
@@Familiaincreible10 pois é, difícil né? Eu pensei em morar na Cidade dos Zigurats, MT Sul, mas acho que é caro e meu marido achou loucura, rsrs🥴
Morar no Sul,próxima da serra, queria conhecer pessoas querendo isso
@@fatimamanfioleti3699 *gostaria
Eu tenho 48 anos e já alguns anos tenho a mesma mentalidade...Com a graça de Deus vou conseguir comprar pelo menos uma chácara 🙏
Deixar aqui meu comentário, o trabalho de vocês é uma benção aqui na internet, sempre ensinando as pessoas, e as ensentivando-as! Sim a grande tribulação vem aí, mas também vem o arrebatamento da igreja se é antes ou dentro do acontecimento, não se sabem ao certo!
E dentro das cidades será um caos terrível...
Quem pude guardar alimentos faça, quem puder dividir faça mesmo sendo o pouco, mas quem não puder não se desespere, confie em Deus o Senhor não desampara a ninguém ....
Achei esse canal por acaso mas foi uma descoberta maravilhosa!! Penso exatamente como vocês!! Estamos juntos!!!🤝🤝🤝🫶🏻❤Também fui preparada por circunstâncias de vida a me defender! Fiz varios cursos nesse sentido e hoje vejo que a vida tem sempre um propósito para nós , mesmo que não conseguimos enxergar imediatamente!!Paz profunda e união de boas idéias é o meu desejo para vocês!!🎉
Comecei a ver seus vídeos, ontem 26/10/24.
Adorei.
Em 2018 comprei um terreno com 3.000m2, fizemos uma casa, e logo em seguida a vendi e retomei para a praia.
Porém o que me fez sair, ou desistir, foi a enorme “malandragem”, “esperteza” dos seres humanos,… muita inveja, muito ciúmes,…
E um certo pedreiro me deu um enorme golpe.
A cidade era muito pequena em relação a população, somente pouco mais de 6.000 habitantes.
Mas em fim, sou totalmente a favor destas ideias.
Vou continuar assistindo aos seus vídeos.
Sucesso para ti e família.
Abraço
Parabéns Júlio! Gostei muito nesse bate papo. Precisamos continuar varrendo nossa calçada, até a tempestade chegar ! Você falou muitas verdades. Uma sociedade sem princípios, deixa de ser sociedade, e vira anarquia!
Quem dera fosse uma Anarquia...virou foi uma zona mesmo.
Bom dia Júlio, você tem a idade do meu filho e te respeito muito. Eu vejo seus videos, acredito que, desde MS, e admiro seu trabalho.E concordo com você, há muitos anos a sociedade está em decadência moral, e os valores estão se perdendo.
Temos que nos preparar.
Júlio, que o ETERNO PAI continue te abençoando e te guardando em Seus CAMINHOS junto à sua família. Obrigada!
Olá!
Nossa, amei encontrar esse canal!
Caí aqui por acaso e tudo o que vc falou faz total sentido pra mim tendo em vista tudo o que vem acontecendo no mundo.
Tenho pensado muito em meios de sobrevivência, pois pelo visto me parece que o mundo que conheci quando criança acabou definitivamente. Tudo piorou. Tá tudo muitíssimo estranho.
Tenho 45 anos e em Maio sobrevivi a tragédia do Rio grande do Sul, deixando pra trás minha única casa. Saímos com nosso carro, meu marido, nossos 3 cães e eu, somente com as roupas do corpo. Na pressa nem meus documentos levei. No dia seguinte estávamos como mendigos, zerados, sem absolutamente nada! Uma situação pela qual jamais imaginei passar. As cenas que vimos foram pesadas, coisas que antes só víamos em filmes, estávamos protagonizando. Surreal! Eu digo que é preciso ter estômago pra passar por esse tipo de coisa e não enlouquecer de vez. Hoje não moramos mais em nossa casa pois ela ficou por exatos 28 dias submersa, e devido a isso as estruturas foram totalmente abaladas.
Hoje em dia não penso em comprar nada pra ficar deixando casa bonita mais. Na minha mente é só o essencial mesmo, pois a sensação de que uma hora posso ter que sair correndo a qualquer momento é muito presente. Sim, eu fiquei traumatizada, assim como tantos outros...Achar esse canal está me ajudando muito. Já estou providenciando minha bolsa de emergência. Sair da cidade já é uma meta. Obrigada por compartilhar seus pensamentos conosco. 🙏🏻
Ganhou uma inscrita.
Bom dia! Parabéns à todos de seu grupo reunido em torno da ideia do sobrevivencialismo. Passei parte de minha infância na roça. Os melhores tempos de minha vida. Hoje sou professor e vivo em uma cidade de médio porte, Cuiabá. Você tem toda a razão do mundo em pensar na defesa do território. Quando as cidades colapsarem as turbas desorientadas tentarão buscar alimentos nos campos. Como Cristão, oro por vocês pois acredito realmente que esses tempos difíceis já estão chegando e muito rápido.
Minha família acha q sou louco, mas tenho certeza, convicção e dever de estar preparado para os tempos difíceis q virão. Como provedor é minha obrigação defender minha família e nosso lar.
Julio eu tenho 16 anos, acho que sempre fui meio convencional, então nem preciso ter 40 anos para sentir a diferença. Quando vou para escola é como se eu estivesse em outro mundo do que as pessoas ao meu redor.
Eu também tenho 17 e me sinto assim como que e essas pessoas de outro mundo ?
É assustador. Ter 17 anos e estar em torno de pessoas que aparentam ter 10, 12. Despreocupadas, vivendo "um dia de cada vez", com os prazeres momentâneos.
E o pior é que são imutáveis. Você pode mostrar argumentos, fatos, mostrar a história de como sociedades ruíram antes da mesma forma que a nossa está ruindo agora, e mesmo assim eles não mudam. Não pensam. Como um cavalo e sua viseira, que só permite que ele olhe em uma direção.
Estar preparado/a é fundamental. Força.
Tenho também 16 e sinto a mesma coisa, ninguém preocupado ou ao menos percebendo que aos poucos essa civilização aos poucos está decaindo tanto moralmente quanto estruturalmente. Vivem no automático não pensam em como todo “luxo” deles chega até eles, não pensam que a água da torneira pode não chegar mais, a comida no mercado pode ficar mais cara etc. Só nos resta se preparar para o impacto, se para quem se prepara o impacto vai ser forte, para quem não se prepara vai ser o fim!
Tenho 19/20 anos e sempre senti essa mesma coisa. Com o tempo, o negócio é conseguir se aproximar de pessoas que também são assim e tentar entrar num circulo social bom (Não de classes A,B,C,etc, mas de cultura mesmo, valores).
Já vou dizendo que o caminho às vezes é meio deprimente quando você começa a pensar muito sobre isso, sobre todos ao seu redor parecerem sempre "bobos", ou "fúteis", mas com o tempo você percebe que o negócio é realmente se aproximar de quem vale a pena e que vai conseguir ter um futuro incrível
@@docly7167 Falou tudo :)
Tenho 25 anos e concordo com vc, o difícil é convencer meu marido da importância de nos prepararmos para o pior, mas ele não leva muito a sério.
Esse é um grande sinal de decadência
Esposa não salva marido e marido não salva esposa. A salvação é individual. Vc não tem o poder de convencer ninguém, apenas o Espírito Santo tem, mas se ele não acredita é uma opção dele.
@@Caramelo-Concurseirose for assim então não existe mais evangelização, a salvação individual é a salvação das almas.
@@Hunterlcs1 Não confunda evangelização com convencimento, devemos evangelizar e espalhar a graça de D'us, mas o convencimento é através do espírito santo e não de palavras de homens.
@@Hunterlcs1 1 Coríntios 7:16
Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?
Estou me preparando aos pouco, aqui na mini chácara tenho 24 variedades e frutas, galinhas, agua boa, farei uma horta breve, dou dicas de cultivo e vida na roça.
Prezado Julio! obrigado por fazer um trabalho, de otima qualidade, tenho 60 anos, porém só nos ultimos 10 anos, voltei minha atenção para a vida remota e sobrevivencialista, compartilho 100% da sua visão, gratidão🙏.
Bom dia, vcs estão certíssimo em se prepara. Eu acredito que dias difíceis virão.
E outra a gente ja sentiu um pouco como e bom esta preparado como esa pandemia que pegamos a gente viendo as coisa ficando escaso
Uma excelente leitura do atual cenário... só precisamos lembrar de uma coisa... nós, conservadores... somos a maioria... então... desistir não é uma opção. Precisamos estar preparados... pra tudo.
Acredito que somos a maioria, mas infelizmente a minoria faz muito barulho e a internet reuniu e deu voz a esses idiotas, e acima de tudo, os governos imundos não querem saber de conservadores e família tradicional, para eles um bando de idiotas é um paraíso, por isso o apoio a essas minorias que vão acabar com a familia e transformar todo mundo em imbecís com uma falsa sensação de liberdade.
Só acho que se acontecer algo deviamos forma grupos de direita assim teriamos más facilidades
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gosto muito da sua forma de pensar, com algumas diferenças, sou cristã, e Deus em Sua palavra nos orienta a sair das cidades, e é o meu desejo, no mo.ento não tenho recursos para isso, mas é o que pretendo fazer.
Tenho 2 crianças (netos, um casal) e o que mais quero é tira-las desse ambiente tóxico das cidades. Acredito em Deus e
direção dEle. Espero que o pai deles tenha esse despertar, porque ainda não percebeu o perigo. Oro muito por ele. Parabéns a vocês, Deus continue abençoando e conduzindo suas decisões e escolhas.❤
Gostei muito da explicação. Tenho mais de 60 anos e reconheço a mudança dos tempos. Faz sentido tudo o que ensina e cabe nós aplicar à nossa situação.. muito obrigada Portugal
Deus abençoe vc Júlio, a sua família e a todos do teu clã. 🙏 Obrigada pelas palavras de sabedoria e de conhecimento.
Com 57 anos já vi certos acontecimentos pontuais,como a falta de alimentos durante aquela tolice do congelamento promovida pelo José Sarney em 1985 ou a falta de água pela qual passei em 1983 durante a temporada de verão no litoral. Pessoas ricaças da cidade vinham buscar água na nossa favela onde corria um fio de água na torneira pública.😃 Nessas horas vc vê que o dinheiro nem sempre resolve tudo.
Minha cidade ficou 2 semanas sem agua tratada da concessionaria de água
Faltou falar uma coisa. Tem uns 2 anos isso...
Haverá um dia em que terão dinheiro e não haverá o que comprar
Mas os ricos passaram melhor todas essas situações.
Lembro na minha infância, da fila pra comprar leite, governo Sarney.
Realmente é a realidade que está na nossa frente e muitos ainda é leigo ou tenta não acreditar!!
Sou prof de história e esse tema foi ótimo para abordar pois em nossa periodização histórica houve várias e várias situações de que a sociedade entrava em colapso ou seja uma conjuntura de fatores ... Exemplo disso temos a Crise do século XIV que não foi do dia para noite e sim gradativamente.
E a sociedade europeia sofreu terrores..
E se essa situação fosse globalmente ?
Ainda mais em nossos dias atuais?
E sim podemos enxergar um senário gradativamente posterior de enventos acontecer em uma escala muito maior do que o século XIV.
Ótimo vídeo 👏
Acreditamos no mesmo por aqui… meu marido e eu somos da safra de 74-80 então sentimos bem presente esse colapso anunciado… essa conversa faz total sentido e vem em boa hora! Seguimos em frente!
Muito interessante a parte que vc fala que muitos de nós não queríamos estar aqui nessa época, mas vejo diferente, sinto-me horanda por Deus por estar aqui nessa época, cada um de nós o Pai escolheu para estar aqui nesse momento e não em outro da humanidade. Então, que sejamos o sal da terra nesses tempos dificeis que estamos atravessando.
Julio vc é um homem de caráter e sabedoria, sou Edson do Rio de Janeiro
Julio, tb fui chamada de louca por pensar como você , mas hoje tenho muito orgulho disso. Significa que temos olhos em terra de cego. Não precisamos provar nada pra ninguem. Estamos em missão na Terra e sabemos exatamente o que temos que fazer. Por isso eu digo pra quem pensa igual: FIQUEM FIRMES EM SEUS VALORES E SEUS PROPÓSITOS, O MUNDO VAI TE TESTAR A TODO MOMENTO, ISSO FAZ PARTE DA EXPERIÊNCIA TERRENA. Viva positivamente e com alegria, nossa luz contagia a todos a nossa volta.
Exatamente isso, temos que ter orgulho de ser assim e pensar dessa maneira.
Temos o privilégio de enchergar mais que os outros e nos preparar.
Os valores estão se perdendo e não podemos assistir de braços cruzados. Parabéns pelo seu comentário
Parabéns pelo vídeo. Não são loucos , não. E nos ensinam muito. Obrigada.
Também acredito assim, e estou me preparando pela misericórdia do Criador
em um mundo violento voce querer saber se defender e defender quem voce ama é sinal de loucura, em um mundo de efeito manada voce se descolar e ir em outra direção é sinal de loucura, voce ler em vez de ficar no celular é loucura, voce guardar suprimentos é sinal de loucura, ou seja tudo que nao for o que todos fazem é loucura, eu cara eu amo ser LOUCO a esse ponto então. Excelente abordagem Júlio.
Eu sou cristão e creio que Jesus Cristo é a resposta de todas as necessidade humana e creio que temos sim que nós prepara .
Kkkkkl
Nossa que engraçado k..k...k
@@JoaoPedro-lk1dn engraçado o que Jesus Cristo ser a resposta das necessidades humanas ou não fica dependendo do estado e seus sistemas sangue suga
Somos loucos por lutar por aquilo que acreditamos.
Minha preocupação hj salvar a minha alma, de quem amo e de pessoas ao meu redor. Somente Deus.
Como é bom saber que eu não sou o único, já não me identifico com esse mundo globalizado, as propagandas, roupas em praticamente tudo. Tem lugares que me sinto um e.t.👽🤣🤣🤣, obrigado pelo canal e q sigamos fortes em nossas convicções.
Eu tb
Bom dia Júlio te acompanho desde do início. E ja observou as mudanças históricas que vem acontecendo, prático o sobrevivencialismo des do inicio do S.O.R até a sua esposa estava no curso que eu pratiquei junto do grupo
Tenho grande orgulho em dizer que é maravilhoso ja ter feito um curso com um membro de sua família.
Então desde daí eu não parei mais de me preparar pra o que esta pra acontecer, claro não fico espalhando o que pretendo fazer pois sabemos que a rede é complicada mas aprendi uma coisa com você.... espere o melhor ( se prepare para o pior ) Então você ja sabe doque estou falando . Parabéns pelo canal e pela linda família que você formou , e pelo seu clã, eu ainda estou em processo de formar o meu , como você mesmo disse e tantos outros colegas aqui do canal sabem ,não é fácil formar um clã que compartilha do mesmo pensamento ou filosofia.... mas Vamos lá
Oque vale na vida é o percurso da jornada e de como você sea a RESISTÊNCIA DE UM SISTEMA DECADENTE.
ATÉ BREVE AMIGO .
Showw DE BOLA
MEU MANO.
VOU COMPARTILHAR ESSE VIDEO FOI O MELHOR QUE VI ESTE ULTIMOS 10 ANOS . O POVO ESTA CEGO .. TMJ
Shalom Adonai irmão Júlio, belas palavras Sábias!... e não e filosofia e Sim! Realidade... Forte Abraço!!!
Shalom Adonai 👍🙏🤝
Jesus esta voltando , aleluia! As pessoas nos chamam de loucos, mas sao elas que estao dormindo, obrigada pelo video! Maranata
Maranata! 🙏
Todos vai passa a tribulação 😊ta se prepara ninguem vai antes
@@morenaandrade3762Sim,devemos vigiar e estar preparados,Deus nos dará forças.
Concordo com vc Júlio! Eu sou cristã e acredito no apocalipse e pode ter certeza que sou sobrevivencialista, ja fiz um estoque de comida e agua de tres meses, mas as últimas crises, me fizeram gastar meu estoque, estou recomeçando e estou aprendendo a plantar, no neu pequeno terreno,
Gostaria de ter um clã, mas ta difícil encontrar quem tenha os mesmos princípios
Vai te ajuda sim,más saiba que se acontecer algo será por poucos días exemplos roubos etc......... talvez vc tenha que sair caminhando com sua familia vc ja pensó nisso ? So uma dica
@@morenaandrade3762 já pensei nisso sim! Assim que tivermos condições financeiras vamos comprar Pederneiras e lonas para praticar montar abrigo e fogo. Vamos ficar o máximo possível aqui dentro, depois saímos, pretendemos formar estoque de 3 meses, TB plantamos.
Psicologicamente estamos preparados para evasão, as vezes até com consertamos, "em uma evasão vamos por aqui"
Só reviver até a volta de Jesus!
@@euvinapalavra sim más é bom ter preparo físico se precisar caminhar dormi no mato tipo se virar eu sempre vejo isso com meu filho boa sorte a vcs ai
@@morenaandrade3762 sim, isso tb
Oi Júlio já maratonei teus vídeos e cheguei a seguinte conclusão :
1 - eu acredito em vida após a morte. Não tenho medo de morrer.
2 - será que eu quero realmente sobreviver a qualquer custo?
Não - eu não quero.
Se tiver que morrer vou morrer sem sofrimento. Sei que continua.
Se tiver que viver vou viver sem sofrimento.
Sem correr não sei pra onde?
Sem ficar imaginando que o pior está chegando.
Viver o presente sem sofrer.
Eu consigo.
A paz está dentro de mim. 😊
Essa mudança de pensamento vem por causa da nossa educação atual.
Paulo Freire foi o grande pioneiro quando se trata de "educação voltada ao pensamento, ao indivíduo como ser pensante", tornando as aulas não mais sobre matemática e português, geografia, e etc, mas sobre o pensamento do indivíduo. Aquela frase incônica, "o aluno precisa pensar por si só, não saber baskhara".
Concluindo, por isso o cidadão da nova geração nao sabe matemática base e nem conceitos elementares de português e geografia, exatamente porque a nova educação é voltada aos ensinamentos de Paulo Freire. Digo isso com propriedade, já que fiz parte dessa geração. Terminei o ensino médio, e agora estou seguindo para o segundo ano da faculdade e afirmo, ninguém sabe o básico, mas sabe sobre pronomes neutros e identidade de gênero.
Há uns 3 anos atrás, em uma conversa com meus amigos, falamos sobre este mesmo ponto: Criarmos uma "mini" sociedade com pessoas com os mesmos valores e de lá pra cá venho planejando como implantar, onde e como fazer com que aquele que tem os mesmos valores, consigam seguir...
Sería legal 😊
E complicado
Quem sabe perto dele,se for me avisa TB quero sair da cidade
A questão principal não é se o sobrevivencialista acredita no apocalipse. A questão é o que você será capaz de fazer quando ele chegar? Você será uma ovelha ou o lobo de outro homem? "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:25
O que Jesus está falando aqui, é em outro sentido, e não em sobrevivência!
Misericórdia!
Tive minha casa invadida duas vezes. A primeira em 2017. Em 2018 fiz um curso de tiro. Embora eu ainda não tenha uma arma em casa, tenho buscado outros conhecimentos para me defender do "mundo selvagem". Este canal e outros ajudaram a abrir meus olhos para possíveis situações emergenciais. Obrigada, equipe do SOBREVIVENCIALISMO!
Hoje em dia já existem armas (sem necessidade de registro) com boa capacidade de conter um invasor... temos pistolas de CO2, bestas com grande capacidade de perfuração, sprays de gengibre... um bom exemplo pra você adquirir: Pistola T4E HDP Umarex .50 Defesa
Nem adianta treinar, se a civilização cai logo logo surgem ou continuam existindo organizações criminosas gigantes
Parabéns guerreiros!
Deus abençoe vocês! E também a todos os sobrevivencialistas do Planeta que se preocupam com o futuro e bem estar do próximo. Sou Pai e tenho um filho de 05 anos. Fico preocupado muito com ele. Somos Católicos, frequentamos as missas a os Domingos e rezo D+ pela vida da minha família. Valores sendo destruídos, tradições sendo questionadas, políticas de gênero, abortos, Drogas sendo descriminalizadas pelo STF, desarmamento em pauta, porquê?
Vivemos um período sombrio da humanidade, sem dúvidas e isso me assusta.
Deus abençoe o lugar de vcs, e que floresçam muitas bênçãos em suas vidas.
Abraços, Campinas-SP.
Sr.Júlio, eu acredito no Apocliose, sim; embora NÃO tenha nenhuma noção de COMO... SERÁ!...Houve um TEMPO em que eu gostava da Cidade de São Paulo , confesso que tudo mudou MUITO; principalmente, quanto à SEGURANÇA....Sempre tive vontade de morar no interior...em casa térrea, com quintal, árvores frutiferas , criação de galinhas, etc.NÃO gosto de viver em apto...Me sinto COMO prisioneira...Admiro e concordo com tudo oque o que você disse e expôs suas IDÉIAS e concepção de VIDA , FAMÍLIA e COMUNIDADE...Foi ATRAVÉS do youTube que ouvi pela primeira vez , sobre este tema Sobrevivencialismo e tudo o que envolve...Tenho aprendido MUITO. GRATIDÃO pelos vídeos!...Gosto MUITO de PROFECIAS, sobretudo , PROFECIAS BÍBLICAS...Há um TEMPO assisti a um VÍDEO do Canal do Professor Belei , falando de uma Profecias antiga de " João de JERUSALÉM...exata_ mente sobre a " decadência moral e a VIOLÊNCIA, sobre todos os aspectos...Penso muito nas CRIANÇAS e JOVENS...mas acho que NÃO podemos impedir que aconteçam...Basta observarmos como as coisas estão caminhando...Daí, a vontade de sair deste SISTEMA...cada vez mais deteriorado...
Olá Julio. Tenho 66 anos e concordo com voce, nossa sociedade dá sinais de decadencia. Estamos repetindo erros historicos. Um grande abraco.
Faz todo sentido Júlio... já te acompanho há pelo menos uns 5 anos...o que vc falou agora me fez lembrar do filme o último samurai com o tom Cruise...a comunidade de samurais, como eles viviam, plantavam, se defendiam e etc...todos colaboravam, todos sabiam um pouco de cada coisa...hoje penso muito em viver em uma comunidade assim...estou me preparando, me protegendo, aprendendo e evoluindo... parabéns pelo seu trabalho e informação...e obrigado por dispor do seu tempo para nos orientar...tmj... forte abraço.
Verdade, sou evangélico e tenho mais de quarenta, e tenho sofrido um pouco pois não abro mão dos princípios que adquirir com meus pais e avós, tenho duas filhas e elas estão no caminho certo e bem informadas
Gosto muito desse canal ❤
Sou completamente avessa a essas modinhas medonhas, a moda do tudo pode. Ja adoeci de depressão por não suportar esse Sistema doente. Mas melhorei e me preparo para sobreviver.
As mudanças nao estão nem mais tão lentas assim, meu amigo, estão a todo vapor!
Assisti do início ao final deste vídeo.Tenho 68 anos ,divorciada,três filhos adultos.Sou uma pessoa crente no amor de Deus , Jesus Cristo é nosso salvador creio e não sou fanático.Você falou muito bem ,colocou as palavras em seu momento de análise.Julio por mais inteligente que for devemos buscar o supremo,nosso pai celestial para nós preparar com sabedoria.Procurar proteger nós mesmo e família é mais que dever...O preparo do lugar é necessário,aí existe perigos por ser geograficamente acidentado,medo de erozão,fortes ventos ,vcs precisam está alerta as situaçoes que o lugar possa vir oferecer.Quanto ao apocalipse é profético,esteja aonde nós todos ser humano estiver vamos sofrer conseguintemente.Vamos orar assim:
SENHOR NOSSO DEUS TODO PODEROSO TEM MISERICORDIA DE TODOS E PERDOE NOSSOS PECADOS.
Eu amo vcs desejo de coração ❤️ felicidades e continue cuidando deste lugar.Beijo
O livro A abolição do homem fala sobre esse detrimento de valores. Eu achei esse vídeo muito bom, concordo plenamente 👍🏻
Excelente vídeo. Nasci em 1980, sou filósofo e percebo mais que nitidamente o abismo que estamos sendo mergulhados a todo vapor.
você com sua idade tem uma sabedoria, percebo que tem uma inteligência acima da média, tenho algumas divergências sobre algumas coisas que você fala, mas muita coisa que você passa de informação eu admiro, obrigado pelos seus vídeos.
Eu acho que vcs são um bando de pessoas levantadas por Deus pra ajudar o SEu povo a passar pelo findos tempos em segurança. Deus vos abençoe. Continuem anjos do Deus altíssimo!!!
Naturalmente algumas pessoas especiais que por algum motivo ainda tem um sentimento hereditário e antigo de alerta interno sobre perigo eminente e passam a perceber alguma coisa que a maioria ainda não vê. Sigo esse canal justamente para aprender e sempre é muito esclarecedor principalmente para gente totalmente urbana como eu. Parece mesmo que antigimos o ápice e vamos começar a descer. 😊
Procurai em primeiro lugar elevar sua moral. O resto vem por mérito! Tudo fica, até o corpo. Se basear no ter, sem antes o "ser" de nada vale. Só o consciência é eterna! Estamos de passagem, só aprendendo. Ótima jornada a todos nós 🙏🤝🖖
Nós que ainda preservamos os bons costumes estamos ficando cada vez mais em extinção. Mas desistir jamais foi uma opção.
Nunca iremos desistir
Sobrevivência não existe bons costumes, nem nada do tipo de conduta, e só o mais puro instinto primitivo de sobrevivência, onde querer é poder. Se você fixar com bons costumes vai só perder, sobrevivência significa preservar oque você tem .
@@GameBorges O mundo está decaindo pelos maus costumes. Muito sofrimento vem e virá.
Júlio um dos melhores vídeos que vi muito bom e explicativo muito rico e produtivo obrigado por ver um bom vídeo e que vc é sua família sempre sejam protegidos por Deus eu acompanho os vídeos de sobrevivência a muitos Anos de vários Guiliano Toniolo e Saímos Albuquerque e O Batata Amo os vídeos de tds vces.
Estou em sintonia com você.
Toda sua argumentação é pertinente. Tenho 60 anos. É triste ver a degradação da sociedade. É encorajador saber que tem pessoas, tal vocês, alertas, cientes deste fenômeno civilizatório, porém, lutando por preservar-se.
Seria prazeroso, viver perto de vocês, fazendo a minha parte neste processo, pela manutenção das gerações futuras. futuras
Boa Júlio! Eu também penso aí, já me mudei da cidade grande para uma cidade de dez mil habitantes, já comprei o meu pedaço de terra pra construir o meu sítio, e estou me preparando para ir morar lá. Indico a todos assistir a série Yellowstone ❤ Já está na hora de começar a falar sobre o Radioamadorismo no canal e Montar uma estação base no rancho ❤❤
verdade Irmão, outro dia comentei isso com meu esposo. Quando era criança, tinha um Sr. que era rádioamador no fundo de minha casa, escutavamos ele conversando do quintal, ele falava com gente do Brasil inteiro.
Eu sempre desejei sair dos grandes centros, mas não tenho vocação para agricultora.
Tenho 57 anos, meus filhos e netos moram em outras metrópoles e sou fotógrafo (repórter fotográfico) a mais de 30 anos e mesmo simpático a sua proposta não me vejo saindo de uma sociedade e suas regras(boas e más) e entrando em outra, apesar de ter perfeito entendimento que toda sociedade precisa de ordem para ter progresso.
Estou fazendo tratamento para depressão que me acometeu desde que fui desligado do meu último jornal em 2016. De lá pra ca “perdi o trem” e literalmente caí da mudança (que cachorro perdido) Não consegui mais fotografar e engavetei meus sonhos e metas e perdi a chave. A um mês me sinto melhor por causa não só do tratamento como da ajuda que pela primeira vez pedi, de alguns amigos e principalmente da família. Sou católico ativo e Deus está acima de qualquer coisa na minha vida, e sei que eu preciso ter uma fonte de renda para pro em prática a ideia de ir morar e viver no campo.
Hoje me sinto frustrado profissionalmente e junto com minha esposa, engenheira civil não atuando na área desde 2016 quando foi desligada da refinaria que trabalhou por oito anos, vivemos desde então da venda e entrega de produtos naturais como café e ovos caipira vindos do interior do estado e entregue a domicílio na minha cidade, Recife-PE.
E é lógico que não podermos viver disso numa cidade do interior.
Existe alguma coisa que possa fazer baseado na sua experiência.
Obs. Penso semelhante a o que vc disse no vídeo sobre a decadência e fim da triste sociedade vigente, pra mim já era e sinto por meus netinhos. Agradeço a atenção. Paz e Bem
Permita-me: você está no caminho certo! Colocou Deus em primeiro lugar e também buscando ajuda médica (o que não tem nenhum demérito)! Fique firme, em breve esaa nuvem irá passar e algo de novo e bom irá acontecer na sua vida e de sua esposa!
Deus abençoe e o ajude, ser humano pode vir tudo mas de Deus vem a salvação 🙏
Força amigo, Deus estando do lado, passamos por tudo.
Reze meu irmão e peça a ajuda de São José e de seu Santo Anjo da guarda para descobrir quais são os caminhos que Deus quer para você.
Repõe Cloreto de Magnésio Pa, dose minina para seu Peso. Só para começar e sairá da depressão. Eu tinha 51a. Cabeça e corpo de 80a. Hoje aos 57a. Corpo e cabeça de 40a. Vale Vida .
Olá! Estou entrando no sobrevencialismo, amo tudo isso. Mas não tenho pessoas que entre comigo, sei que fazer tudo sozinha vai ser difícil, mas não vou ficar parada esperando alguém se decidir ir comigo, vou indo sozinha. Mesmo que não consiga fazer muita coisa, mas vou fazer o que eu amo.
Depois se algum dos meus filhos quiser ir, já estarei lá.
O que vejo hoje está decaindo é triste, tenho 45 anos. Vim da época que havia respeito ao mais velhos.
Eu também me sinto sozinha nessa luta. Mas com paciência eu acho que a família vai aderir ao sobrevivencialismo comigo. Tamo junto 😊
Estimado Júlio, que vídeo inspirador, carregado de coragem e verdade. Já faz um bom tempo que acompanho seu trabalho, obrigada por nos presentear com a verdade sem rodeios. Um abraço apertado de sua vizinha do Rio Grande do Sul. Que o Altíssimo continue te guiando em seu maravilhoso propósito.
JULIO. Eu penso igualzinho a você.
E o dia que eu tiver a oportunidade de fazer o mesmo, eu o farei.
Você falou tudo o que eu penso. A nossa sociedade está se afundando cada vez mais, e eu não vou me afundar com ela. Ainda carrego meus valores morais e cristãos. Com certeza ter uma vida afastada dos grandes centros e muito bom, mas sozinho é bem complicado. Como você bem disse é presiso criar um clã de pessoas confiáveis.
Vizinhos de confiança que tem os mesmos valores. Como cristão a minha esperança está no Senhor, sempre é pra mim o mundo é apenas o início de tudo a vida verdadeira está em outro plano. A morte é temida pelo homem, porque muitos não sabem para onde vão ou pensam que tudo acaba na morte. Se enganam, é só o começo de tudo. A pior morte é a segunda morte, essa realmente é terrível.
Vocês estão buscando o melhor para vocês aqui na terra. Mas é depois que o ar faltar e o coração parar. VOCÊS ESTARÃO PREPARADOS? para a segunda e definitiva vida? Ou para segunda morte?
Eu estou longe de estar preparado para qualquer desastre que aconteça na sociedade. Mas eu tenho fé no meu Deus. E se ele permitir que eu morra. Poderei desfrutar da segunda vida. Porque pra isso eu me preparei e continuo me preparando. Paz do Senhor.