Muito boa a explicação! Vou falar minha experiência com isso: Tenho uma Saveiro G3.Turbinei em 2005 na Estherturbo, e desde então venho evoluindo o projeto até hoje, sendo sempre turbo. Já usei turbina Mitsubishi, Biagio, Borgwarner, e agora estou montando um Autoavionics. Nenhuma dessas turbinas apresentou qualquer tipo de problema, fui trocando os turbos conforme fui evoluindo o projeto. Nunca usei válvula de prioridade ou qualquer outra válvula fria, e nunca tive qualquer problema com isso. E nesses 13 anos não faltou gente pra falar que "não pode rodar sem válvula".
Rapaz no caminhão o normal de uma turbina durar é 500 mil km, e é forcada o tempo todo, acho muito improvável um carro de rua conseguir estragar uma turbina
Que bacana brother, em media quanto tempo duras as suas turbinas, terei meu primeiro turbo em breve gostaria de saber aproximado o tempo de vida util!!!!
tbm sempre usei sem válvula, to com a mesma turbina há dois anos e não tem uma folga sequer no eixo. Agora nego falando que vai estragar a turbina não falta....
Eu acabei de montar um Sevel Turbo. Até agora ainda não consegui regular a válvula de prioridade. E to adorando o barulho do flutter. Dificilmente chego em 1bar. Minha idéia não é sair correndo que nem louco. Quero é só ter um segredinho embaixo do capô. Depois de ver esses comentários vou continuar andando no flutter e tirar a válvula fora.
Esse vídeo é muito explicativo, eu entendi bastante sobre, e isso me fez perceber uma coisa, o turbocompressor, precisa da saída da combustão do ar quente pra girar o rotor pra levar ar frio, e como na troca de marcha a 'borboleta' vai estar fechada, não vai haver "trabalho dos pistões", assim não fará com que a turbina trabalhe na pressão em que ela estava, porém quando se trata do turbo centrífugo, o giro da correia faz com que ele gire continuamente, gerando mais pressão ainda, diminuindo a durabilidade, bom, eu não entendo muito dessas coisas, podem me corrigir se eu estiver errado.
Show de bola o video, poderia ter mencionado a configuração de carros turbo alimentados originais, tais como BMW e Linha Mini Cooper "F" que realizam o flutter de forma original, sendo acentuado o som com a inclusão de um intake. Ai que fica a duvida real do "desgaste" nos originais, uma vez que o som de flutter retornando pelo filtro é existente em alguns modelos de carros.
Eles usam válvula de re-circulação, que não é flutter. As válvulas de re-circulação soltama pressão travada na admissão mas não soltam na atmosfera, e por isso não fazem espirro.
Tá esquecendo da inércia ... ao tirar o pé do acelerador os gases de escapamento e a própria turbina estão em movimento e não param de forma instantânea. Para deixar a admissão pronta e evitar a demora do turbo encher todo o sistema novamente, basta utilizar uma válvula de prioridade com a calibração correta que não vai esvaziar tudo rapidamente
E quando isso acontece no carro original, audi a3 150, com válvula original, quando acelero o carro mais forte, percebo ao desacelerar que o som é de flutter , ao verificar a mangueira fina, que sai da parte de cima da válvula, com motor ligado, ela sopra em direção ao coletor, não há vácuo.
A pergunta é. Alguem já colocou o manometro de pressão antes e depois da borboleta pra ver se realmente cria um diferencial de pressão Delta P. E se essa elevação de pressão excede a pressão nominal máxima do turbo. Eu acho que quem sofre mais seria, pressurização, borboleta de carburador ou borboleta da injeção devido ao efeito físico chamado golpe de ariete.
Isso ai, dá um pico rápido de pressão pré borboleta e cai pra quase 0 instantâneo. Isso realmente força tudo o sistema, até a turbina que andou de flutter tem as laterais do rotor tudo comido, de tanto que desloca o eixo no momento do impacto. Mas é aquilo, tem gente que vai dizer que quebra, que acaba com turbina etc, e tem gente que vai dizer que fulano anda com 2kg numa .50 de flutter e nunca deu nada, com 3 anos já de turbina etc.
Muito bem explicado .. No meu caso " kit padaria intercoolado" posso isolar a prioridade uma vez por outra .. Não uso o carro pra competir então acredito que não haverá tanto desgaste assim
Quebra porém se vc elevar a sua turbina a um kg força maior do que seu motor aguenta, melhor forjar o motor e aconselhável, turbo flutter necessita de intercooler robusto grande, o turbo flutter N precisa ser 2kg de pressão, e segundo a turbina de bucha o máximo a, 2kg depende da turbina, bom já as toleradas mts usam 2kg de força máxima porém ela aguenta MT mais só N é necessário pois vc perde desempenho acima disso, e oque ajuda a diminuir o desgaste da turbina em 0,8 de pressão e colocar o filtro esportivo de ótima qualidade na entrada do turbo ao ele jogar pra fora o ar que N está sendo usado o filtro vai ajudar a esvaziar esse ar não utilizado, sem o filtro acontece o flutter agudo, com filtro som grave e dps agudo !
Sem a válvula trava a turbina, mesmo assim o motor esta na lenta forçando pressão no lado quente fazendo pressão no lado quente. Isso pode danificar o motor ou aumenar o consumo e fazer o carro morrer.
Com 2 kg de pressao nao tem rotor q aguente mesmo Porem com uma pressao baixa nao vai afetar em nada na turbina...com 0,8 ou ate 1 kg nao vai ter problema nenhum com desgaste Estou rodando a quase 5 anos sem valvula e nao tive problemas, rodo com 0,9
Bom dia! Qual a melhor posição para instalar a válvula blow off, vou usar intercooler o motor é AP. Entre a turbina e o intercooler (parte de baixo) ou entre o tbi e o intercooler (parte de cima)?
Sou leigo nessas coisas de turbinar carro mas estou com um projetinho pra montar um turbo flutter, mas apenas para fazer o barulho e não exigir muito de ambos
Nao dá.. O Barulho do flutter nada mais é que o freio brusco da turbina com os gases em retrocesso. Se não "forçar" não tem barulho. E só com refluxo faz isso.
Milan bom dia !!!! Eu queria ve com vc qual é a medida do nipe passagem de óleo da turbina 1/8 ou 2 ml ? Minha turbina e retificada !!! Eu coloquei um nipe de 3 ml mais fulma um pouco como Fasso pra resolve isso ? Posso por um nipe de 1/8 ???
Bom dia milan minha turbina e uma garrette caixa fria 48/35 A quente verifiquei ela é tá fumando já tentei nipe 3 ml e 2 ml como Fasso pra resolve isso ???
Não há necessidade, porque assim que a borboleta fecha, ainda tem as válvulas abrindo , e com isso a pressão cai instantaneamente. O problema é pré borboleta que fecha a passagem, e do outro lado ta a turbina empurrando ar sob pressão.
@@MilanDark você teria algum vídeo mostrando em prática cada coisa da pressurização? Sou novo no canal, e não tem muito vídeo explicando detalhadamente sobre isso
Procura o vídeo do dimensionamento de turbinas para ver qual mais te agrada, divide a cilindrada por 2 para calcular (já que cada uma vai alimentar "um lado" do motor). Mas já adianto, acredito que .50 seja um pouco grande para seu uso. Tem que tomar mais cuidado com a parte quente
Rapaz, eu até gostaria, mas não tenho informações técnicas suficientes para falar com 100% certeza. Ai ja viu. Basicamente, o refluxo é uma forma de você melhorar a vazão de ar da turbina em alta rpm. Se não tiver ela meio que causa uma restrição quando o ar está em alta velocidade, devido uma turbulência, que é justamente o que o refluxo tenta tirar.
@@MilanDark top, eu uso uma master Power r4449 com refluxo 42.48 pulsativa e realmente tem uma ótima pegada em alta e ela não morre em alta como as turbinas mais antigas .
Vibração, vai da valvula do escape até o eixo da turbina e passa por todo escapamento até sair. Mas o eixo da turbina foi feito pra aguentar "bastante pressão" , então segura o tranco
@@MilanDark valeu Milan, meu carro tá com pops e bem mais forte do que antes. Usei umas K16 e elas começaram a folgar, estava levantando qualquer hipótese possível. Pois assim que coloquei até a original do carro com 30 dias quebrou. Aí posterior a isso instalei uma K16 e deu problema com dias de uso. Não sei se ela aguenta menos por não ter "refrigeração" do arrefecimento.. ficou uma incógnita.
Anti-lag estraga Back-fire estraga só o escapamento se n tiver preparado pra isso, e talvez a Sonda-Lambda se ela tiver posicionada lá pro final do escape
Milan eu percebi que a minha turbina novinha quando eu forço um pouco o dedo sob a hélice ele meche um pouquinho é normal essa leve folga , não está fumando
Então o flutter da quebra e a válvula de pressurização também ? Da quebra deixando o ar sair e dando muito fluxo e pouca pressão ??? Estava pensando em por um sistema de pressurização no meu Virtus TSI , agr vi isso fiquei com medo .
Amigo me ajuda por favor: troquei a valvula de prioridade original do carro (bmw 118i 1.6T) por uma da GFB e percebi que o barulho do alivio da pressão que antes era alto sumiu e começou a dar flutter. É normal isso? E se eu fazer um remap aumentando a pressao a valvula pode começar a abrir? Obrigado
Meu motor é um Md 1.6 rs Pra chegar nisso vai ter que socar pressão, que é o problema deste motor. (Mas ele aguenta paulada). Ou, fazer um bom trabalho no cabeçote+comando.
Não mano, só estragaria se fosse a 1,5 isso se sua turbina não for roletada, lá na gringa nego usa 3,0 ou mais pq lá a turbinas são roletadas supra com mais 600 cavalos fazendo flutter.
Ótimo vídeo eu tenho uma hx55 320 a 420 vc vc acha que fica bom num motor 6 cilindros do opala vc acha que ela vai começar a acordar com quantos rpm + ou -
Não explicou exatamente porque e o que produz o som do "flutter" depois que o pessoal descobrir não vai mais querer correr o risco "barulhinho" x risco, este efeito Flutter ocorre em vários segmentos, não apenas em turbos compressores, (vide efeito Flutter em aeronaves) em todos são muito prejudiciais ao sistema mecânico, pois na verdade o Flutter ocorre por a instabilidade aerodinâmica ou uma variação da pressão x contrapressão, em miúdos quando isto ocorre quem produz o ruído são as pás do compressor, "parte fria" que entra em efeito Flutter, ou seja perde a estabilidade e passa a "flambar" numa destas seu motor engole a pazinha que quebrou de tanto brincar. Pessoa gosta de ouvir e afirma ser inofensivo mais não entende o que está ocorrendo realmente.
Resumindo o turbo fluter não danifica em nada se vc diminuir a pressão é embora a pressão seja um pouco menor ela sempre vai estar lá porque o floter não zera a pressão mas só vai baixando até vc acelerar denovo já o turbo convencional não importa o quando vc volte a acelerar rápido o turbo já vai estar com zero de pressão e na minha opinião o turbo fluter é a melhor escolha se seu carro for bem fraco como o 1.0 que pra falar a vdd esse é o turbo ideal porque de qualquer forma esse motor Zinho 1.0 não aguentaria tanta pressão ou seja o fluter deixa seu carro com uma retomada muito melhor já o turbo convencional deixa seu carro com um final melhor só que ele é mais chocho e destraciona bem mais fácil já que ele ganha força de uma hora pra outra é como se vc tivesse acelerando pouco e do nada resolvesse pizar tudo e isso é mais um motivo pra vc usar o floter porque já que ele sempre tem pressão seu carro não vai ficar dando esses trampo do nada que força bem a tração do carro motor e etc. Olha se vc prefere que o turbo se desgaste sem prejudicar o motor vc vai optar por um floter no que eu entendi Mas se vc não se importa tanto e a manutenção do seu carro é barata e o turbo forte vai servir mais o seu carro saiba que o turbo vai se desgastar um pouco menos e seu carro um pouco mais só que nesse caso aínda compensa se a manutenção não for cara
04 é bem fraco, está longe do que a turbina aguenta. Já vi nego com 2bar de flutter ..... então rs...... masss... eu não faria neste caso. 04 tá d eboa.
Não gira, ela trava. E trava tão violentamente que algumas turbinas que foram usadas em flutter , quando abrem o bico, estão com as paredes onde fica o rotor tudo ralado.
Eu vou montar um Chevette em turbo para drift. E este vídeo explicou muito bem sobre o flutter
excelente vídeo! Nunca vi uma explicação tão didática! Parabens
Muito boa a explicação! Vou falar minha experiência com isso: Tenho uma Saveiro G3.Turbinei em 2005 na Estherturbo, e desde então venho evoluindo o projeto até hoje, sendo sempre turbo.
Já usei turbina Mitsubishi, Biagio, Borgwarner, e agora estou montando um Autoavionics. Nenhuma dessas turbinas apresentou qualquer tipo de problema, fui trocando os turbos conforme fui evoluindo o projeto.
Nunca usei válvula de prioridade ou qualquer outra válvula fria, e nunca tive qualquer problema com isso. E nesses 13 anos não faltou gente pra falar que "não pode rodar sem válvula".
Rapaz no caminhão o normal de uma turbina durar é 500 mil km, e é forcada o tempo todo, acho muito improvável um carro de rua conseguir estragar uma turbina
Que bacana brother, em media quanto tempo duras as suas turbinas, terei meu primeiro turbo em breve gostaria de saber aproximado o tempo de vida util!!!!
tbm sempre usei sem válvula, to com a mesma turbina há dois anos e não tem uma folga sequer no eixo. Agora nego falando que vai estragar a turbina não falta....
Eu acabei de montar um Sevel Turbo. Até agora ainda não consegui regular a válvula de prioridade. E to adorando o barulho do flutter. Dificilmente chego em 1bar. Minha idéia não é sair correndo que nem louco. Quero é só ter um segredinho embaixo do capô. Depois de ver esses comentários vou continuar andando no flutter e tirar a válvula fora.
Mas quanto de pressão?
Esse vídeo é muito explicativo, eu entendi bastante sobre, e isso me fez perceber uma coisa, o turbocompressor, precisa da saída da combustão do ar quente pra girar o rotor pra levar ar frio, e como na troca de marcha a 'borboleta' vai estar fechada, não vai haver "trabalho dos pistões", assim não fará com que a turbina trabalhe na pressão em que ela estava, porém quando se trata do turbo centrífugo, o giro da correia faz com que ele gire continuamente, gerando mais pressão ainda, diminuindo a durabilidade, bom, eu não entendo muito dessas coisas, podem me corrigir se eu estiver errado.
Show de bola o video, poderia ter mencionado a configuração de carros turbo alimentados originais, tais como BMW e Linha Mini Cooper "F" que realizam o flutter de forma original, sendo acentuado o som com a inclusão de um intake.
Ai que fica a duvida real do "desgaste" nos originais, uma vez que o som de flutter retornando pelo filtro é existente em alguns modelos de carros.
Eles usam válvula de re-circulação, que não é flutter. As válvulas de re-circulação soltama pressão travada na admissão mas não soltam na atmosfera, e por isso não fazem espirro.
Neste caso a valvula de prioridade não vai ter problema, ou até vai ser benefíco para turbina original?
Grande Gabriel Monteiro, ótima explicação, Parabéns!
Tá esquecendo da inércia ... ao tirar o pé do acelerador os gases de escapamento e a própria turbina estão em movimento e não param de forma instantânea. Para deixar a admissão pronta e evitar a demora do turbo encher todo o sistema novamente, basta utilizar uma válvula de prioridade com a calibração correta que não vai esvaziar tudo rapidamente
traduzindo, valvula pulsativa, ou as HKS que usam no japao em carro original
Pegou pesado mano, kkk com essa criançada linda pedindo no final do video a fente nem consegue esquecer de deixar o like
Bela explicação. Poderia fazer um video falando sobre turbinas com e sem refluxo?
sim blz =)
@@MilanDark carro original turbo com os TSI da Volks acontecr isso também ? Ou só se mexer pra dar o tum tum tum ou o espirro famoso
E quando isso acontece no carro original, audi a3 150, com válvula original, quando acelero o carro mais forte, percebo ao desacelerar que o som é de flutter , ao verificar a mangueira fina, que sai da parte de cima da válvula, com motor ligado, ela sopra em direção ao coletor, não há vácuo.
A válvula de alivio dos originais é diferente, é uma recirculação.
Melhor deixar a prioridade msm 😊
Depende da pressão tbm.
Se vc trabalhar com 1kilimei pra baixo n tem problema
Mas de 1.600 pra cima estraga msm
Eu deixo a válvula de prioridade apertada quase no.limite...espirra a válvula mais mesmo assim sai um.pouco pela turbina..E menos pior ne? Kkkkk
A pergunta é. Alguem já colocou o manometro de pressão antes e depois da borboleta pra ver se realmente cria um diferencial de pressão Delta P. E se essa elevação de pressão excede a pressão nominal máxima do turbo. Eu acho que quem sofre mais seria, pressurização, borboleta de carburador ou borboleta da injeção devido ao efeito físico chamado golpe de ariete.
Isso ai, dá um pico rápido de pressão pré borboleta e cai pra quase 0 instantâneo. Isso realmente força tudo o sistema, até a turbina que andou de flutter tem as laterais do rotor tudo comido, de tanto que desloca o eixo no momento do impacto.
Mas é aquilo, tem gente que vai dizer que quebra, que acaba com turbina etc, e tem gente que vai dizer que fulano anda com 2kg numa .50 de flutter e nunca deu nada, com 3 anos já de turbina etc.
Excelente explicação obrigado por tirar nossas dúvidas
parabéns pela explicação amigo, curti mto seu vídeo!
explicacao boa mas mal efetuada, ate eu que n sei mecher com carros sei oque e necessario pra fazer com turbo flutter!
Muito bem explicado ..
No meu caso " kit padaria intercoolado" posso isolar a prioridade uma vez por outra ..
Não uso o carro pra competir então acredito que não haverá tanto desgaste assim
Assim, eu não usaria, mesmo não usando em competição a pressão interna é alta. Mas...
Quebra porém se vc elevar a sua turbina a um kg força maior do que seu motor aguenta, melhor forjar o motor e aconselhável, turbo flutter necessita de intercooler robusto grande, o turbo flutter N precisa ser 2kg de pressão, e segundo a turbina de bucha o máximo a, 2kg depende da turbina, bom já as toleradas mts usam 2kg de força máxima porém ela aguenta MT mais só N é necessário pois vc perde desempenho acima disso, e oque ajuda a diminuir o desgaste da turbina em 0,8 de pressão e colocar o filtro esportivo de ótima qualidade na entrada do turbo ao ele jogar pra fora o ar que N está sendo usado o filtro vai ajudar a esvaziar esse ar não utilizado, sem o filtro acontece o flutter agudo, com filtro som grave e dps agudo !
Sem a válvula trava a turbina, mesmo assim o motor esta na lenta forçando pressão no lado quente fazendo pressão no lado quente. Isso pode danificar o motor ou aumenar o consumo e fazer o carro morrer.
Boa tarde. Tem algum jeito de eliminar o "espirro" e o flutter, deixando o alivio silencioso?
Sim, a valvula original com recirculação.
Com 2 kg de pressao nao tem rotor q aguente mesmo
Porem com uma pressao baixa nao vai afetar em nada na turbina...com 0,8 ou ate 1 kg nao vai ter problema nenhum com desgaste
Estou rodando a quase 5 anos sem valvula e nao tive problemas, rodo com 0,9
Obrigado!
Bom dia!
Qual a melhor posição para instalar a válvula blow off, vou usar intercooler o motor é AP. Entre a turbina e o intercooler (parte de baixo) ou entre o tbi e o intercooler (parte de cima)?
Não há diferença, a pressão é por igual na pressurização inteira. Acredito que não dê algo notável.
Sera q uma zr t2 42/42 sa ruim com 0,5 bar ?
Por que nos motores turbo diesel não tem válvula de prioridade?
Não entendo de diesel, e são completamente diferentes.
O motor Diesel não tem Borboleta, quando você tira o pé do acelerador o fluxo continua fluindo para o motor.
Faz um video sobre o ALS tenho muita vontade de ter um carro com Turbo Flutter e ALS
Há alguma maneira de montar um kit pra turbo flutter apenas para fazer o barulho e não danificar a turbina ou até mesmo não usar muito do motor ?
Sou leigo nessas coisas de turbinar carro mas estou com um projetinho pra montar um turbo flutter, mas apenas para fazer o barulho e não exigir muito de ambos
Nao dá.. O Barulho do flutter nada mais é que o freio brusco da turbina com os gases em retrocesso. Se não "forçar" não tem barulho. E só com refluxo faz isso.
A válvula blowoff em turbinas originais afeta o motor de alguma forma?
n
Milan bom dia !!!! Eu queria ve com vc qual é a medida do nipe passagem de óleo da turbina 1/8 ou 2 ml ? Minha turbina e retificada !!! Eu coloquei um nipe de 3 ml mais fulma um pouco como Fasso pra resolve isso ? Posso por um nipe de 1/8 ???
Depende da turbina. Na Master Power se não me engano o furo tem que ser entre 2 a 4 mm.
Bom dia milan minha turbina e uma garrette caixa fria 48/35 A quente verifiquei ela é tá fumando já tentei nipe 3 ml e 2 ml como Fasso pra resolve isso ???
Já retifiquei e continua fumando que tipo de mangueira usa da turbina pro carte ???
Teria como aliviar essa pressão após o corpo de borboleta ou até mesmo direto na admissão?
Não há necessidade, porque assim que a borboleta fecha, ainda tem as válvulas abrindo , e com isso a pressão cai instantaneamente. O problema é pré borboleta que fecha a passagem, e do outro lado ta a turbina empurrando ar sob pressão.
@@MilanDark entendi mas no meu caso é carburador não tenho borboleta
@@cuspidopraforadamatrix1984 não tem borboleta?pensa um aí kkkkk
Não entendi, mais se não tem válvula de prioridade, onde liga o dosador?
O dosador nao é ligado na valvula
@@MilanDark você teria algum vídeo mostrando em prática cada coisa da pressurização? Sou novo no canal, e não tem muito vídeo explicando detalhadamente sobre isso
Dosador liga no avanço do distribuidor
Como seria no caso do up tsi, tendo em vista que o mesmo não tem válvula de alivio.
Tem. Mas é uma de recirculação, que não joga o ar para atmosfera, entao, nao faz barulho.
@@MilanDarkOnde fica a sua oficina ? Gostaria de dar um pulo lá.
Vc tem Instagram?
Qual a melhor indicação para turbinar um duratech 3.0 v6 24v.
Pensei em duas .50!
Procura o vídeo do dimensionamento de turbinas para ver qual mais te agrada, divide a cilindrada por 2 para calcular (já que cada uma vai alimentar "um lado" do motor). Mas já adianto, acredito que .50 seja um pouco grande para seu uso. Tem que tomar mais cuidado com a parte quente
@@MilanDark vou ver lá.
Digo .50 pois vejo os ap usando .70 ou até maiores, em motores 1.9
Sei q no meu caso são 1500cc pra cada turba!
Faz um v8deo explicando se o bak fire estrago o motor
Joel Plays kkkkkk errei o nome eu queria saber sobre o anti leg kkkkkk foi mal
Faz um vídeo sobre turbinas.com refluxo. Não tem nenhum que explica o que é o refluxo mesas turbinas
Rapaz, eu até gostaria, mas não tenho informações técnicas suficientes para falar com 100% certeza. Ai ja viu. Basicamente, o refluxo é uma forma de você melhorar a vazão de ar da turbina em alta rpm. Se não tiver ela meio que causa uma restrição quando o ar está em alta velocidade, devido uma turbulência, que é justamente o que o refluxo tenta tirar.
@@MilanDark top, eu uso uma master Power r4449 com refluxo 42.48 pulsativa e realmente tem uma ótima pegada em alta e ela não morre em alta como as turbinas mais antigas .
E quando tem Pops and Bangs, como funciona, qual o dano teria no eixo ?
Vibração, vai da valvula do escape até o eixo da turbina e passa por todo escapamento até sair. Mas o eixo da turbina foi feito pra aguentar "bastante pressão" , então segura o tranco
@@MilanDark valeu Milan, meu carro tá com pops e bem mais forte do que antes. Usei umas K16 e elas começaram a folgar, estava levantando qualquer hipótese possível. Pois assim que coloquei até a original do carro com 30 dias quebrou. Aí posterior a isso instalei uma K16 e deu problema com dias de uso. Não sei se ela aguenta menos por não ter "refrigeração" do arrefecimento.. ficou uma incógnita.
se a pressão de trabalho fosse no caso de 0,5 esse desgaste do turbo flutter seria ainda menor?
sim
Então nesse caso o Rar seria melhor, pois vc consegue regular a pressão da válvula?
Amigo, e se usar aquelas válvula que regula pressão, na tubulação, e não na westgate, usa se coletor sem westgate...
O motor original do civic si d16z6 aguenta até quanto de pressão no motor e câmbio original,sem danificar?
na minha opiniao é bonito o barulho mas a maioria dos carros onde eu vi a maioria quebrou uma hora ou outra
Faz vídeo sobre ant lag e back fire, estraga ou não motor.
Renan Augusto Nascimento ápoio
Anti-lag estraga
Back-fire estraga só o escapamento se n tiver preparado pra isso, e talvez a Sonda-Lambda se ela tiver posicionada lá pro final do escape
Mas apoio também a ideia do vídeo kk
Pode ser que to falando groselha aqui.
Que turbina posso usar no ao 1.9 forjado qualva melhor
umas 50. Voce que escolhe ua-cam.com/video/10J3PFp5MZ4/v-deo.html
Qual melhor marca de turbina?
Milan eu percebi que a minha turbina novinha quando eu forço um pouco o dedo sob a hélice ele meche um pouquinho é normal essa leve folga , não está fumando
Normal, existe uma folguinha mesmo, não pode ser muita.
Então o flutter da quebra e a válvula de pressurização também ? Da quebra deixando o ar sair e dando muito fluxo e pouca pressão ??? Estava pensando em por um sistema de pressurização no meu Virtus TSI , agr vi isso fiquei com medo .
É o contrario…..
Então pra resumir a solução está na regulagem da válvula de prioridade?
Sim
Amigo me ajuda por favor: troquei a valvula de prioridade original do carro (bmw 118i 1.6T) por uma da GFB e percebi que o barulho do alivio da pressão que antes era alto sumiu e começou a dar flutter. É normal isso? E se eu fazer um remap aumentando a pressao a valvula pode começar a abrir? Obrigado
Deu algo errado na valvula, normal não. Ela não está abrindo.
Milan Dark beleza obrigado
Sempre tive essa dúvida.
Amigo o que você acha do motor 1.5 md turbinado? Quando cv ele suporta com miolo original uns 250cv?
Meu motor é um Md 1.6 rs Pra chegar nisso vai ter que socar pressão, que é o problema deste motor. (Mas ele aguenta paulada). Ou, fazer um bom trabalho no cabeçote+comando.
Tem um rapaz no youtube que tem um gol motor md 1.5 e anda com 3.3kg de pressao gera 306cv sera possível mesmo isso?
@@frankenstein1.812 Com certeza, bem acertado sem B.O nesse ponto os MDS sao mais resistentes que os AP originais
Os maluco querem andar com 90kg de pressão, aí não tem turbina que aguente
Falou tudo mlkin
Eu uso 0,5 de pressão, mesmo assim posso estragar minha turbina?
Não mano, só estragaria se fosse a 1,5 isso se sua turbina não for roletada, lá na gringa nego usa 3,0 ou mais pq lá a turbinas são roletadas supra com mais 600 cavalos fazendo flutter.
Então a válvula de alívio seria um benefício pro turbo ?
Com certeza. Não pressia espirrar, tem que soltar a pressão o mais solto possivel para nao dar picos.
É normal a válvula prioridade ficar aberta na lenta? E durante a aceleração ouvir um assobio, como se estivesse vazando pressão?
Algumas trabalham aberta mas isso não é correto. No máximo "entre-aberta".
Ótimo vídeo eu tenho uma hx55 320 a 420 vc vc acha que fica bom num motor 6 cilindros do opala vc acha que ela vai começar a acordar com quantos rpm + ou -
Não sei o que dizer, mais assim, todo carro turbo original de fábrica pelomenos até onde sei vem sem válvula de prioridade.
Na verdade tem, é que as valvulas deles fazem uma recirculação não deixando o "som" sair.
Não explicou exatamente porque e o que produz o som do "flutter" depois que o pessoal descobrir não vai mais querer correr o risco "barulhinho" x risco, este efeito Flutter ocorre em vários segmentos, não apenas em turbos compressores, (vide efeito Flutter em aeronaves) em todos são muito prejudiciais ao sistema mecânico, pois na verdade o Flutter ocorre por a instabilidade aerodinâmica ou uma variação da pressão x contrapressão, em miúdos quando isto ocorre quem produz o ruído são as pás do compressor, "parte fria" que entra em efeito Flutter, ou seja perde a estabilidade e passa a "flambar" numa destas seu motor engole a pazinha que quebrou de tanto brincar. Pessoa gosta de ouvir e afirma ser inofensivo mais não entende o que está ocorrendo realmente.
Fala sofre ó turbo fluter com carro automático, tipo os tsi eu tenho um Jetta.
Milan eu ando com 1 bar de pressao sera q vai danifica nao sei qual é o grafico dela
Biagio 50/48
Qualquer flutter força a turbina, tem gente que anda com 3 bar no flutter com uma turbina que aguenta paulada, e ta aqui rodando mas força tb.
Entendi mano
Resumindo o turbo fluter não danifica em nada se vc diminuir a pressão é embora a pressão seja um pouco menor ela sempre vai estar lá porque o floter não zera a pressão mas só vai baixando até vc acelerar denovo já o turbo convencional não importa o quando vc volte a acelerar rápido o turbo já vai estar com zero de pressão e na minha opinião o turbo fluter é a melhor escolha se seu carro for bem fraco como o 1.0 que pra falar a vdd esse é o turbo ideal porque de qualquer forma esse motor Zinho 1.0 não aguentaria tanta pressão ou seja o fluter deixa seu carro com uma retomada muito melhor já o turbo convencional deixa seu carro com um final melhor só que ele é mais chocho e destraciona bem mais fácil já que ele ganha força de uma hora pra outra é como se vc tivesse acelerando pouco e do nada resolvesse pizar tudo e isso é mais um motivo pra vc usar o floter porque já que ele sempre tem pressão seu carro não vai ficar dando esses trampo do nada que força bem a tração do carro motor e etc.
Olha se vc prefere que o turbo se desgaste sem prejudicar o motor vc vai optar por um floter no que eu entendi
Mas se vc não se importa tanto e a manutenção do seu carro é barata e o turbo forte vai servir mais o seu carro saiba que o turbo vai se desgastar um pouco menos e seu carro um pouco mais só que nesse caso aínda compensa se a manutenção não for cara
faz um video de injeçao de agua e etanol
E nos motores diesel? É mesma coisa?
Diesel é tudo diferente.
lembra daquelas válvulas goodezila?
puts, se não fosse ruim carro original sairia de fábrica com flutter.
Mas a turbina com refluxo não suportaria isso?
Tecnicamente o refluxo não "foi feito pra isso".
Seria um video legal explicando sobre o refluxo! Valeu pela resposta!
Primeiro
Milan com 04 pressao n da b.o?
04 é bem fraco, está longe do que a turbina aguenta. Já vi nego com 2bar de flutter ..... então rs...... masss... eu não faria neste caso. 04 tá d eboa.
A turbina não gira ao contrário. Não sei aonde vocês viram isso
Não gira, ela trava. E trava tão violentamente que algumas turbinas que foram usadas em flutter , quando abrem o bico, estão com as paredes onde fica o rotor tudo ralado.
o golf turbo não tem valvula de prioridade
tem sim
Falou falou e não disse nada