Cristóvão Colombo, depois de chegar a Lisboa da sua 1ª viagem às Américas, encontrou-se com o rei D.João II em Vale do Paraíso (concelho de Azambuja), a 50km de Lisboa, Vale do Paraíso é uma aldeia, o que seria perfeito para o encontro entre o rei e o seu espião, Cristóvão Colombo permaneceu 3 dias em Vale do Paraíso com o rei, 9, 10 e 11 de Março, o registo assim o confirmam. Se Colombo era espião do rei D.João II não temos a certeza, mas para ambos se encontrarem em uma aldeia a 50 km de Lisboa longe dos olhares curiosos da corte e de outros espiões realmente aponta para o secretismo das conversas que ambos tiveram naqueles 3 dias
Eheh não deixes ser tão fácil assim, tens que deixa los pesquisar e descobrir o poder da mais bela nação por si próprios ! Eheh um dia todos saberão! Viva o eterno reino unido de Portugal Brasil e dos Algarves
Também pensava assim, depois descobri que, pelo menos, metade do trabalho damos nós de mão beijada, por falta de interesse e vontade de aprender pesquisar procurar e pensar. Com um pouco de interesse descobrimos mundos inteiros. Procurem fontes e leiam. Prometo que chegas à verdade da outra metade!
Cristóvão Colombo era português, Alentejano, da vila de Cuba e judeu, era amigo do rei português D. JOÃO II , e foi a mando dele que foi para castela, para desviar a atenção dos reis catolicos para um lugar que ficasse longe da Índia, mas ninguém tem interesse em confirmar que é português, muito menos os espanhois, há mais de 1000 fatos que endicam que é português, como quando regressou da primeira viagem maritima no regresso, parou em Lisboa e ficou 8 dias a conversar com o rei de portugal D. JOÃO II. E depois foi para cartela, emaginem uma nave especial dos EUA no regresso paravam na Rússia ou China e só depois é que regressava aos EUA.
Na verdade, esse homem foi o pioneiro do genocidio que viria a seguir. O grande genocidio da historia humana, assunto ignorado pela modernidade, seja em filmes, livros. Daí, ninguem querer ter ele no ''time''.
Nao foi so o objectivo de levar os espanhois para longe da india. Foi o objectivo de lhes fazer ganhar urgencia em assinar Tordesilhas. Ao assinarem Tordesilhas a India fica firmada a Portugal
A família paulista Bicudo tem origem em judeus de Beja que se converteram ao catolicismo em meados do século XV, antes da expulsão, e casaram com nobres que foram alguns dos primeiros povoadores dos Açores. Provavelmente a trajetória de Colombo seja semelhante.
Excelente análise. A hipótese de que seja genovês deve ser afastada para sempre. Os indícios apontam para origem portuguesa e o maior deles é o feito: o feito é português.
Era vassalo da Coroa portuguesa, morava em Portugal, no mínimo 11 anos a serviço da marinha portuguesa junto com seu irmão, também vassalo, casado com uma nobre portuguesa, filho português, falava e escrevia em português, navegador de envergadura, mas quem sabe era japonês, genovês ou espanhól... Os espanhóis estão eufóricos com a possibilidade remota de inventarem um grande navegador. Vejam a história fantástica de Fernão de Magalhães, que cumpriu sua missão "não obstante os espanhóis" agregados. Se dependesse desses últimos a viagem acabaria em fracasso antes da patagônia.
@@FernaoDeMagalhaes_ pior que isso j’a fizeram uma serie tentando reclamar parte da gloria para Alcano que nao fez mais que retornar os barcos a Espanha depois de Magalhães ter morrido e completado a volta ao mundo
@@user-mg3xr9tz7m Aquela com o canastrão Santoro? Sim, na volta Elcano ainda conseguiu ser surpreendido o preso pelos portugueses! Resta saber como se safou e com o Vitória lotado de especiarias... Esse lance a historiografia não deixou claro ao menos nas minhas fontes.
Olá a todos que tal como eu seguidores deste excelente canal. Segundo a excelente série espanhola de 3 temporadas feita pela TVE ( televisão espanhola estatal) sobre a ascensão da princesa e mais tarde rainha Isabel, a católica, o Cristóvão Colombo na volta da primeira viagem que fez ao Novo Mundo apanhou uma enorme tempestade, a qual danificou muito a nau em que eles navegavam o que impediu que voltassem direto para o porto donde partiram em Espanha. Assim, foram obrigados a aportar em Portugal para fazerem as necessárias reparações. Assim, que Cristóvão Colombo pisou o porto português ( segundo a serie televisiva espanhola), ele enviou uma carta ao reis Católicos a dizer que tinha aportado em Lisboa e que a viagem tinha sido um sucesso. Após isso, ele não resistiu ao seu ego de ter uma audiência com o rei D. João II e mostrar-lhe o que tinha perdido e o errado que foi a sua decisão de não ter querido custear a sua expedição. Cumprimentos a todos os produtores do canal e também a todos os seguidores.
Uma coisa é certa: ele era movido por fortes convicções, não que todas elas fossem necessariamente corretas, e para alcançar seus objetivos soube com muita habilidade "mover suas cartas na mesa".
@cesarmarinhosp1639 mas pelo menos foi ousado, dando o ponta pé inicial que viria a impulsionar muitos outros. Na vida, alguém sempre terá que tomar a iniciativa.
@cesarmarinhosp1639 Ele era cunhado de um sujeito chamado João Correia, que era administrador de uma das ilhas dos Açores e que lhe dizia que devia haver terras a ocidente porque era comum chegarem à costa da ilha destroços de plantas e árvores...logo, ele sabia sim muito mais do que parece....
Sou de família com origem sefardita portuguesa e realizei e meu retorno à religião judaica original dos meus antepassados, feito que realizei com ajuda de Deus e com muita honra. Quanto à Colombo, no meio sefarditas, essa hipótese sempre foi levada muito em consideração, pois de alguma forma, todos nós já sabíamos disso. Creio que Colombo era um sefardita português e que muito provavelmente foi espião a serviço de Portugal.
Tudo indica que CC fosse Judeu. Israelitas são ensinados desde a infância, adquirindo muito mais conhecimentos. Habilidades como navegador, creio, foram desenvolvidas com base na educação judaica. Fica evidente que ele procurava sim esconder sua origem. Mais um belo trabalho de pesquisa da história ibérica! 🇵🇹 🇪🇸
Um livro, romance histórico , que aborda esse tema é: El Mapa de Un Mundo Nuevo de Luiz Zueco, publicado este ano. Está em castellano e pode ser comprado na Amazon.
A Escola de Sagres é um conceito! O conhecimento náutico era recolhido, posto em prática pelos marinheiros do Infante D. Henrique, O Navegador, Mestre Ordem de Cristo. Foi ele o primeiro impulsionador deste fantástico projecto " que financiou" descobrir o caminho marítimo para a Índia". Cristóvão Colombo, conhecedor deste projeto secreto tentou realizá-lo mas, como sabemos, tropeçou na América a meio da viagem. @@edilbertocampos7988
Eu até jurava que já era ponto pacífico que o Colombo era Cristão Novo (como muitos outros Capitães daquela época de grandes descobrimentos), mas então que continuem as pesquisas históricas.
Já ouvi há bastante tempo que a sepultura de Cristóvão Colombo está em parte incerta, porque houve vários deslocamentos do seu cadáver para desviar a verdadeira nacionalidade portuguesa. Aliás, há um livro sobre um estudo sobre a sua nacionalidade escrito pelo jornalista José Rodrigues dos Santos.
A teoria elaborada por Manuel da Silva Rosa parece ser a menos imperfeita de todas. Há muitas "certezas" bastante convenientes para alguns grupos, incluindo os italianos, que agora sabemos não poderem ser verdade. Mas ainda falta muito para saber qual é a verdade tão bem escondida há 500 anos.
E também, pouco se fala dos fracassos de Colombo, antes de atingir Cuba, demonstrando assim, que nâo tinha nenhuma capacidade de 'navegador'... Acabou a sua vida como comerciante de escravos e pedras preciosas.
Na epoca os judeus eram os maiores comerciantes de joias da europa/oriente medio. Até hoje, são os maiores e o principal produto de Israel é diamante (da africa). Fora isso, sempre praticaram a escravidão, sendo a palavra SLAVE de Eslavos, que eram escravizados pelos judeus e vendidos em Medina. Abraão tinha escravos né? Qualquer um pode.
A obra As Caravelas de Cristo, do francês Gilberto Renault, dão uma ideia diferente de Colombo, que aliás faz concordar inadvertidamente com esta tese do vídeo.
Nova Luz no enigma mas ainda muito pouco diante de inúmeros documentos. Mês passado estive na casa dele em Gênova e lá a versão portuguesa é tida como fantasiosa e somente na narrativa de uma pessoa. Na Madeira, em 2010, a estátua dele não faz referência a sua nacionalidade lusitana.
Mas em Cuba, uma cidade do Alentejo tem uma estátua dele, dizendo que nasceu lá...e daí ? como é que fica?....Era genovês, mas deu nomes portugueses aos locais onde chegou e não italianos ou espanhois....
Uma questão sobre isso: A questão da língua escrita ha um ponto a se pensar, pois a unificação da língua escrita é fenômeno recente. Compreendo a questão dos estudos filológicos, mas não há garantias que ele tenha sido alfabetizado na língua italiana, portanto, a aproximação entre a fonética e gramática portuguesa faz sentido. Não seria a possibilidade dele ter nascido em território português e ter vivido em dado momento ou ter influências italianas? Faço esse paralelo com a nossa francofonia do século seguinte em terras portuguesas. A proposito: ótimo canal e ótimo vídeo.
Ha outro detalhe importante, dom abravanel, judeu antepassado de silvio santos, senor abravanel, financiou parte da viagem de colombo, e isso parece razoável, sendo ambos judeus.
Faltou considerar (ao menos, enfaticamente) o fato mais importante: o de que Colombo, por ser português e estar secretamente a serviço do rei português, necessitava alimentar uma rede de desinformação
Muito obrigado pelo video e a excelente pesquisa, sempre desconfiei disso, passei anos buscando na internet, além disso em uma das pinturas ele faz um sinal tipico da Maçonaria, dizem que os mapas para as américas pertenciam a um grupo de mercadores Fenícios e que por isso muitos Judeus influentes ja tinham uma noção deste território, gostaria de saber se voçê teria algo que pudesse acrescentar nesse sentido, a nossa história é um verdadeiro quebra cabeça onde juntamos varias peças.
A Ásia já negociava com a Europa e por isso o caminho para lá chegar também era conhecido. Fazia-se por terras dominadas por. musulmanos hostis aos cristãos. Era necessário descobrir um caminho alternativo. Foi o português Bartolomeu Dias que dobrou o Cabo da Boa Esperança pela primeira vez e mais tarde Vasco da Gama sai de Lisboa e chega à Índia que era o objectivo da viagem. e o desejo de todos os reinos europeus.
Meu professor de história falava que ele era mouro e muçulmano, por causa da invasão moura na península ibérica. Essa origem judaica dele é confirmada?
Tem um livro sobre o preparo para descobrimento da America em que Cristóvão colombo ou colón tinha mtos contatos com judeus, conseguindo então investimentos para a viagem
Uma Cigana do Clã Kalom, cujos ancestrais eram antiguissimos no Brasil desde a descoberta da América, me contou que ele era Cigano e cresceu ouvindo a história da Atlântida, que na Europa era chamada também de Índias, e foi seguindo essa lenda que chegou aqui. A questão era que os Judeus e Ciganos se misturavam muito nos guetos, principalmente na Itália, irmãos em perseguição.
Na Europa não eram chamadas de Índias. Só o foram porque Colombo estava convencido que tinha chegado à Índia, pelo Ocidente, que era o que ele pretendia. Essa proposta fê-la ao Rei português, que não a aceitou porque sabia que não era verdade. Além disso, os espanhóis ficavam "entretidos" navegando para ocidente , deixando-o em paz para chegar à Índia pelo oriente, que era o que pretendia. A prova do conhecimento dos portugueses pela existência de terras a ocidente, foi a alteração do Tratado de Tordesilhas, que colocava as terras do Brasil sob o domínio dos portugueses, bem antes da chegada de Colombo à América!
Cuba do Alentejo é a sua origem . Roubou documentos e mapas da côroa Portuguesa, antes de os ir propôr à corôa Espanhola. Dito isto, todos os pilotos da expediçâo de Colombo, eram Portuguêses !
Os Espanhois fizeram-lhe estàtuas, os Italianos também, enquanto que em Portugal, sempre foi considerado como um traidor! Em Portugal, em sìtio nenhum encontrarâo uma estàtua do traidor!
@@pedroleal7118 conhece a história das duas mães que reclamavam o mesmo filho como sendo seu? E foram perante o Rei Salomão para que decidisse a quem dar o filho? Sabe qual foi a sábia decisão do Rei Salomão ? Foi "idêntica" da parte do Rei de Portugal a bem de Cristobão Colombo que na sua passagem por Lisboa deixou informações importantes *sobre o avistamento de aves maritimas a Oeste de Portuga!.. *O Brasil que pouco depois foi descoberto na Expedição de Pedro Álvares Cabral que por mero acaso ali passou...
@@Virgolino6363 segundo a carta de Américo Vespúcio, quando viajava como observador numa frota do rei de Portugal nas costas da América do sul (futura costa brasileira) escrevendo ao rei de Portugal em 1501, "O termo Baía da Traição aparece pela primeira vez na carta que Américo Vespúcio enviou ao então rei de Portugal, Manuel I, «O Venturoso», em 1501, relatando suas descobertas no litoral nordeste do Brasil. ele narra: «(...) navegamos por dias e dias até encontrarmos porto seguro. Então mandamos quatro dos nosso à terra, para barganhar com mulheres índias que nos acenavam de um alto. No meio da conversa [com tais índias] os mancebos foram mortos a pauladas pelas costas, assados e devorados.»
Italiano ele não era! Eu acho que pela assinatura que ele usava grafar suas três letras, está claro que ele era o alentejano SALVADOR FERNANDES ZARCO S+F+Z. Os espanhóis e os italianos devem chorar de tristeza todos os dias, que o Colombo alentejano enganou-os tão astutamente. rsrs
Em 1434 uma esquadra chinesa aportou na Italia. Lá se encontraram com o Papa e facilitaram cartas maritimas atualizadas dos oceanos. Uma hipótese é que os portugueses tiveram acesso a elas e Colombo as usou em segredo no descobrimento da América, por sinal nome dado vindo de Americo Vespucci, navegador italiano.
@Macke75 Em 1501 Américo Vespúcio viajava como observador na frota portuguesa que explorava as costas maritimas da América do sul, futuro Brasil ainda segundo várias publicações, inclusive espanholas, Américo Vespúcio enviou noticias dessas viagens ás costas da América do Sul e nem indicou o comandante português, nem o comandante espanhol quando acompanhou a frota espanhola anteriormente à América central, assim seus patrões e cartógrafos passaram a dizer que Américo tinha descoberto um novo continente/novo mundo e daí começaram a fazer mapas com o nome de América no novo território em sua homenagem daí que o nome de América vem das costas do Brasil que era a nova colónia portuguesa Lemos que os espanhóis criticam muito o AV por ele omitir o comandante da frota e se atribuir os louros da descoberta:) em ppublicações espanholas essencialmente
E era um homem muito ruim,cometeu tanta crueldade contra os índios e deu muita dor de cabeça a rainha,D.Izabel de Espanha ,a ponto dela ter deixado bem claro que os habitantes nativos eram seus súditos também e tinha que ter respeito,humanidade.
Todos nós éramos e somos Judeus. O Mundo Bíblico antigo era pequeno , tudo era Próximo. O meio de Transporte é quê era precário. O Mundo Bíblico era aqui Nordeste Brasileiro
Não era difícil falar com os nobres, naquela época, pelo contrário, os Reis recebiam qualquer pessoa nos palácios. E isso ainda é observado em países que possuem Monarquia.
Pelo sobrenome sua origem deve ser galega, e etnorreligião : Sefaradi (judaico). Problema desse canal é que não celebra os mouriscos nativos como que aos sefarditas, dos quais (dos mouriscos) muitos de nós somos descendentes, especialmente os de sobrenome confessionais (Santos, Reis, Ramos etc) e muitos vieram resetando suas vidas no Brasil pois eram cidadãos marginalizados em Portugal. Principalmente os primeiros colonos, que eram do Sul e Centro.
Tenho descendência judaica comprovada, sou de origem portuguesa do norte que há muitos iguais a mim, Colombo pode sim ter conectado o velho continente ao novo mundo mas tenha a certeza de que ele omitiu suas origens por pura precaução sob uma possível perseguição na corrida por descobrir novas terras, logo sua família e ele mesmo instintivamente protegeu-se da sanha perseguidora, embora os católicos da época eram visivelmente contra tudo o que eles não eram convidados a participar tirando seu quinhão !. e assim é até hoje. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
Sanha perseguidora dada a absolutamente todos os estrangeiros. A perseguição nunca foi exclusiva à um povo. A historia do mundo é a historia de estrangeiros lutando entre si e perseguindo um aos outros. Não gosto dessa sanha de vitima universal.
Que perseguição ? Para de se vitimizar, marxista vitimista, e essa frase do marx nem se enquadra nesse contexto que não é um visão geral sobre religião.
@@andrealves9786uma possível perseguição contra ele, que perseguição ? Para de se v1timizar, marxista v1timista, e essa frase do marx nem se enquadra nesse contexto que não é um visão geral sobre religião.
Só um detalhe: não existe batismo forçado. Como sacramento, o batismo requer forma, matéria e INTENÇÃO. Quem se batizava, estava lá porquê queria. "Ah, mas se não o fizessem seriam expulsos, segregados e bla bla bla...". Muitos não se batizavam e mantinham suas vidas. Esse papo de batismo forçado já deu há tempos. Só quem não entende os procedimentos dos sacramentos ainda propaga essa balela. Propaganda judaico-maçônica braba.
Parem com essa mentira de que Colombo descobriu a América . Quem descobriu a América foram os Africanos ,depois os Vikings e depois os Portugueses ❤🧡💛💚💙
Cristóvão Colombo, depois de chegar a Lisboa da sua 1ª viagem às Américas, encontrou-se com o rei D.João II em Vale do Paraíso (concelho de Azambuja), a 50km de Lisboa, Vale do Paraíso é uma aldeia, o que seria perfeito para o encontro entre o rei e o seu espião, Cristóvão Colombo permaneceu 3 dias em Vale do Paraíso com o rei, 9, 10 e 11 de Março, o registo assim o confirmam. Se Colombo era espião do rei D.João II não temos a certeza, mas para ambos se encontrarem em uma aldeia a 50 km de Lisboa longe dos olhares curiosos da corte e de outros espiões realmente aponta para o secretismo das conversas que ambos tiveram naqueles 3 dias
Eheh não deixes ser tão fácil assim, tens que deixa los pesquisar e descobrir o poder da mais bela nação por si próprios ! Eheh um dia todos saberão! Viva o eterno reino unido de Portugal Brasil e dos Algarves
Isso mostra novamente como a história, nossa vida, passado e futuro sempre é manipulado controlado!
Verdade!!
Também pensava assim, depois descobri que, pelo menos, metade do trabalho damos nós de mão beijada, por falta de interesse e vontade de aprender pesquisar procurar e pensar. Com um pouco de interesse descobrimos mundos inteiros. Procurem fontes e leiam. Prometo que chegas à verdade da outra metade!
Esse canal a cada dia nos enriquece grandemente.
Cristóvão Colombo era português, Alentejano, da vila de Cuba e judeu, era amigo do rei português D. JOÃO II , e foi a mando dele que foi para castela, para desviar a atenção dos reis catolicos para um lugar que ficasse longe da Índia, mas ninguém tem interesse em confirmar que é português, muito menos os espanhois, há mais de 1000 fatos que endicam que é português, como quando regressou da primeira viagem maritima no regresso, parou em Lisboa e ficou 8 dias a conversar com o rei de portugal D. JOÃO II. E depois foi para cartela, emaginem uma nave especial dos EUA no regresso paravam na Rússia ou China e só depois é que regressava aos EUA.
Na verdade, esse homem foi o pioneiro do genocidio que viria a seguir. O grande genocidio da historia humana, assunto ignorado pela modernidade, seja em filmes, livros. Daí, ninguem querer ter ele no ''time''.
Sim
Com esta viajaste também.
Concordo com o texto acima.
Nao foi so o objectivo de levar os espanhois para longe da india. Foi o objectivo de lhes fazer ganhar urgencia em assinar Tordesilhas. Ao assinarem Tordesilhas a India fica firmada a Portugal
O homi se inspirou tanto na pesquisa que fez até poesia na conclusão do vídeo. Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho. 👏👏👏
A família paulista Bicudo tem origem em judeus de Beja que se converteram ao catolicismo em meados do século XV, antes da expulsão, e casaram com nobres que foram alguns dos primeiros povoadores dos Açores. Provavelmente a trajetória de Colombo seja semelhante.
Segundo estudo genealógico, eu e familiares fazemos parte dos muitos descendentes.
@cinzamarelo eu tbm
Essa obsessão com judeus e apagar e não citar os mouriscos, que foram muito mais numerosos na formação do Brasil já mostra uma agenda
Excelente análise. A hipótese de que seja genovês deve ser afastada para sempre. Os indícios apontam para origem portuguesa e o maior deles é o feito: o feito é português.
Era vassalo da Coroa portuguesa, morava em Portugal, no mínimo 11 anos a serviço da marinha portuguesa junto com seu irmão, também vassalo, casado com uma nobre portuguesa, filho português, falava e escrevia em português, navegador de envergadura, mas quem sabe era japonês, genovês ou espanhól... Os espanhóis estão eufóricos com a possibilidade remota de inventarem um grande navegador. Vejam a história fantástica de Fernão de Magalhães, que cumpriu sua missão "não obstante os espanhóis" agregados. Se dependesse desses últimos a viagem acabaria em fracasso antes da patagônia.
Espanhol das Ilhas Baleares
@@FernaoDeMagalhaes_ pior que isso j’a fizeram uma serie tentando reclamar parte da gloria para Alcano que nao fez mais que retornar os barcos a Espanha depois de Magalhães ter morrido e completado a volta ao mundo
@@auxilioluxuoso Não diga asneiras, nessa época a ilha de Menorca era francesa
@@user-mg3xr9tz7m Aquela com o canastrão Santoro? Sim, na volta Elcano ainda conseguiu ser surpreendido o preso pelos portugueses! Resta saber como se safou e com o Vitória lotado de especiarias... Esse lance a historiografia não deixou claro ao menos nas minhas fontes.
Eu já li sobre e acredito a tese, mas com vossa narração e roteiro, fica muito mais interessante algo já interessante por si só. Parabéns!
Cristóvão Colombo era português e nasceu numa pequena vila chamada Cuba, daí uma das ilhas descobertas no Caribe ele a barizou de Cuba.
Olá a todos que tal como eu seguidores deste excelente canal. Segundo a excelente série espanhola de 3 temporadas feita pela TVE ( televisão espanhola estatal) sobre a ascensão da princesa e mais tarde rainha Isabel, a católica, o Cristóvão Colombo na volta da primeira viagem que fez ao Novo Mundo apanhou uma enorme tempestade, a qual danificou muito a nau em que eles navegavam o que impediu que voltassem direto para o porto donde partiram em Espanha. Assim, foram obrigados a aportar em Portugal para fazerem as necessárias reparações. Assim, que Cristóvão Colombo pisou o porto português ( segundo a serie televisiva espanhola), ele enviou uma carta ao reis Católicos a dizer que tinha aportado em Lisboa e que a viagem tinha sido um sucesso. Após isso, ele não resistiu ao seu ego de ter uma audiência com o rei D. João II e mostrar-lhe o que tinha perdido e o errado que foi a sua decisão de não ter querido custear a sua expedição. Cumprimentos a todos os produtores do canal e também a todos os seguidores.
Análise brilhante! Parabéns!!
Fala sobre a expulsão dos judeus da Espanha em 1492
Pq eles eram expulsos de vários lugares?
Falaremos sim, no futuro
Você pode se auto- responder: sede de poder ,riquezas e domínio.Assim,acabavam causando problemas.
Vai encontrar bastante conflito de "" religião "" entre cristão e perseguição ou inquisição e aos judeus
@@TaniaMaraKnorr principalmente por causa do libelo de san.gue
Uma coisa é certa: ele era movido por fortes convicções, não que todas elas fossem necessariamente corretas, e para alcançar seus objetivos soube com muita habilidade "mover suas cartas na mesa".
Ambição, ganancia e coragem.
E crueldade
infelizmente não sabia para onde ia, tanto assim que se confirmou, em vez de chegar na India, chegou onde todos sabem.😂🤣😂
@cesarmarinhosp1639 mas pelo menos foi ousado, dando o ponta pé inicial que viria a impulsionar muitos outros. Na vida, alguém sempre terá que tomar a iniciativa.
@cesarmarinhosp1639 Ele era cunhado de um sujeito chamado João Correia, que era administrador de uma das ilhas dos Açores e que lhe dizia que devia haver terras a ocidente porque era comum chegarem à costa da ilha destroços de plantas e árvores...logo, ele sabia sim muito mais do que parece....
Sou de família com origem sefardita portuguesa e realizei e meu retorno à religião judaica original dos meus antepassados, feito que realizei com ajuda de Deus e com muita honra. Quanto à Colombo, no meio sefarditas, essa hipótese sempre foi levada muito em consideração, pois de alguma forma, todos nós já sabíamos disso. Creio que Colombo era um sefardita português e que muito provavelmente foi espião a serviço de Portugal.
Sim
A mãe era Judia,e o pai era Fernando Duque de Beja.
Nasceu em Cuba, Alentejo.
Era primo em primeiro grau do rei de Portugal João ll
O novo vídeo é uma joia. Ficou ótimo!
Muito bom, como sempre. Muito obrigado
Parabéns, o canal só melhora!
Tudo indica que CC fosse Judeu.
Israelitas são ensinados desde a infância, adquirindo muito mais conhecimentos.
Habilidades como navegador, creio, foram desenvolvidas com base na educação judaica.
Fica evidente que ele procurava sim esconder sua origem.
Mais um belo trabalho de pesquisa da história ibérica!
🇵🇹 🇪🇸
Um livro, romance histórico , que aborda esse tema é: El Mapa de Un Mundo Nuevo de Luiz Zueco, publicado este ano. Está em castellano e pode ser comprado na Amazon.
Excelente descrição e hipóteses. Obrigada.
Você me surpreendeu bastante. Gostaria de saber, também, qual a relação do Cristóvão Colombo com a tecnologia náutica da Escola de Sagres.
Nunca existiu qualquer Escola de Sagres.
@sorelinauat Você me surpreendeu mais ainda. O que pode nos contar sobre isso? A Escola de Sagres é um mito?
A Escola de Sagres é um conceito! O conhecimento náutico era recolhido, posto em prática pelos marinheiros do Infante D. Henrique, O Navegador, Mestre Ordem de Cristo. Foi ele o primeiro impulsionador deste fantástico projecto " que financiou" descobrir o caminho marítimo para a Índia". Cristóvão Colombo, conhecedor deste projeto secreto tentou realizá-lo mas, como sabemos, tropeçou na América a meio da viagem. @@edilbertocampos7988
Excelente
Excelente documentário.
Ótimo vídeo!!
Eu até jurava que já era ponto pacífico que o Colombo era Cristão Novo (como muitos outros Capitães daquela época de grandes descobrimentos), mas então que continuem as pesquisas históricas.
Parabéns pelo vídeo.
Excelente vídeo 👏
Ótimo video!
😢muito obrigado foi um vidio muito bem conseguido, Deus te abençoe.
Poderia me dizer quais são as músicas utilizadas no vídeo?
É incrível, um canal focado em historias portuguesas e espanhóis, mas nunca falou de Sancho Brandão.
Já ouvi há bastante tempo que a sepultura de Cristóvão Colombo está em parte incerta, porque houve vários deslocamentos do seu cadáver para desviar a verdadeira nacionalidade portuguesa. Aliás, há um livro sobre um estudo sobre a sua nacionalidade escrito pelo jornalista José Rodrigues dos Santos.
A teoria elaborada por Manuel da Silva Rosa parece ser a menos imperfeita de todas.
Há muitas "certezas" bastante convenientes para alguns grupos, incluindo os italianos, que agora sabemos não poderem ser verdade. Mas ainda falta muito para saber qual é a verdade tão bem escondida há 500 anos.
1492 mostra, que ele era um agente Lusitano, totalmente leal
E também, pouco se fala dos fracassos de Colombo, antes de atingir Cuba, demonstrando assim, que nâo tinha nenhuma capacidade de 'navegador'... Acabou a sua vida como comerciante de escravos e pedras preciosas.
Se for pra chorar manda áudio
Na epoca os judeus eram os maiores comerciantes de joias da europa/oriente medio. Até hoje, são os maiores e o principal produto de Israel é diamante (da africa). Fora isso, sempre praticaram a escravidão, sendo a palavra SLAVE de Eslavos, que eram escravizados pelos judeus e vendidos em Medina. Abraão tinha escravos né? Qualquer um pode.
É verdade,ele era , independente de qq origem um cara sem caráter
Sim,ele era um mau caráter, independente de origem.
"""""""Eles"""""""" estao em todos os lugares mesmo
- já chegou Cristóvão com o lombo!
- obrigado, Chaves 😅
A obra As Caravelas de Cristo, do francês Gilberto Renault, dão uma ideia diferente de Colombo, que aliás faz concordar inadvertidamente com esta tese do vídeo.
Grande colombo.
Nova Luz no enigma mas ainda muito pouco diante de inúmeros documentos. Mês passado estive na casa dele em Gênova e lá a versão portuguesa é tida como fantasiosa e somente na narrativa de uma pessoa. Na Madeira, em 2010, a estátua dele não faz referência a sua nacionalidade lusitana.
Mas em Cuba, uma cidade do Alentejo tem uma estátua dele, dizendo que nasceu lá...e daí ? como é que fica?....Era genovês, mas deu nomes portugueses aos locais onde chegou e não italianos ou espanhois....
Até podia ser genovês porque, desde Afonso IV, havia genovezes em Portugal, faziam parte da nobreza e, na origem, estavam ligados ao mar.
Uma questão sobre isso: A questão da língua escrita ha um ponto a se pensar, pois a unificação da língua escrita é fenômeno recente. Compreendo a questão dos estudos filológicos, mas não há garantias que ele tenha sido alfabetizado na língua italiana, portanto, a aproximação entre a fonética e gramática portuguesa faz sentido.
Não seria a possibilidade dele ter nascido em território português e ter vivido em dado momento ou ter influências italianas? Faço esse paralelo com a nossa francofonia do século seguinte em terras portuguesas.
A proposito: ótimo canal e ótimo vídeo.
Eu ja ouvi falar que ele era de ascendência moura
Os venezianos diziam que ele era de Gênova; e os genoveses diziam que ele era de Veneza.
Ha outro detalhe importante, dom abravanel, judeu antepassado de silvio santos, senor abravanel, financiou parte da viagem de colombo, e isso parece razoável, sendo ambos judeus.
Faltou considerar (ao menos, enfaticamente) o fato mais importante: o de que Colombo, por ser português e estar secretamente a serviço do rei português, necessitava alimentar uma rede de desinformação
Colon teve um casamento católico com a nobre Filipa Moniz na igreja católica de Santos o velho em Lisboa.
Intrigante...
Muito obrigado pelo video e a excelente pesquisa, sempre desconfiei disso, passei anos buscando na internet, além disso em uma das pinturas ele faz um sinal tipico da Maçonaria, dizem que os mapas para as américas pertenciam a um grupo de mercadores Fenícios e que por isso muitos Judeus influentes ja tinham uma noção deste território, gostaria de saber se voçê teria algo que pudesse acrescentar nesse sentido, a nossa história é um verdadeiro quebra cabeça onde juntamos varias peças.
A Ásia já negociava com a Europa e por isso o caminho para lá chegar também era conhecido. Fazia-se por terras dominadas por. musulmanos hostis aos cristãos. Era necessário descobrir um caminho alternativo. Foi o português Bartolomeu Dias que dobrou o Cabo da Boa Esperança pela primeira vez e mais tarde Vasco da Gama sai de Lisboa e chega à Índia que era o objectivo da viagem. e o desejo de todos os reinos europeus.
Meu professor de história falava que ele era mouro e muçulmano, por causa da invasão moura na península ibérica. Essa origem judaica dele é confirmada?
Tem um livro sobre o preparo para descobrimento da America em que Cristóvão colombo ou colón tinha mtos contatos com judeus, conseguindo então investimentos para a viagem
Bruno, você sabe o nome deste livro? muito obrigado.
E tb foram grande parte dos que foram colonizar as Americas. Principalmente america do norte.
Desde quando se conhece a sepultura de Colombo?
Porque só agora o dna?
😮😮😮😮😮
A sede dele de ouro e honrarias era tanta que causou muitos problemas a corte .
Cristovão Colombo era Portuguez
Ateu professor Mateus Morais, SPSP.
Uma Cigana do Clã Kalom, cujos ancestrais eram antiguissimos no Brasil desde a descoberta da América, me contou que ele era Cigano e cresceu ouvindo a história da Atlântida, que na Europa era chamada também de Índias, e foi seguindo essa lenda que chegou aqui. A questão era que os Judeus e Ciganos se misturavam muito nos guetos, principalmente na Itália, irmãos em perseguição.
Na Europa não eram chamadas de Índias. Só o foram porque Colombo estava convencido que tinha chegado à Índia, pelo Ocidente, que era o que ele pretendia. Essa proposta fê-la ao Rei português, que não a aceitou porque sabia que não era verdade. Além disso, os espanhóis ficavam "entretidos" navegando para ocidente , deixando-o em paz para chegar à Índia pelo oriente, que era o que pretendia. A prova do conhecimento dos portugueses pela existência de terras a ocidente, foi a alteração do Tratado de Tordesilhas, que colocava as terras do Brasil sob o domínio dos portugueses, bem antes da chegada de Colombo à América!
Eu prefiro acreditar que ele foi ibérico, feliz se fosse português. É possivel que ele não fosse tão convertido assim, mas, se tornou com o tempo?
Hay un video en el canal de la periodista española cristina segui donde entrevista a la persona que sabe el origen de colon
*A ESPOSA DE COLOMBO ERA PORTUGUESA*
pesquisem ...
Ele teve dois filhos com ela.
Acho difícil Colombo ser judeu. A rainha Isabela não gostava de judeus e os perseguiu implacavelmente.
Justamente por causa disto escondia a origem.
Cuba do Alentejo é a sua origem . Roubou documentos e mapas da côroa Portuguesa, antes de os ir propôr à corôa Espanhola. Dito isto, todos os pilotos da expediçâo de Colombo, eram Portuguêses !
Os Espanhois fizeram-lhe estàtuas, os Italianos também, enquanto que em Portugal, sempre foi considerado como um traidor! Em Portugal, em sìtio nenhum encontrarâo uma estàtua do traidor!
@@pedroleal7118 conhece a história das duas mães que reclamavam o mesmo filho como sendo seu? E foram perante o Rei Salomão para que decidisse a quem dar o filho? Sabe qual foi a sábia decisão do Rei Salomão ? Foi "idêntica" da parte do Rei de Portugal a bem de Cristobão Colombo que na sua passagem por Lisboa deixou informações importantes *sobre o avistamento de aves maritimas a Oeste de Portuga!.. *O Brasil que pouco depois foi descoberto na Expedição de Pedro Álvares Cabral que por mero acaso ali passou...
@@pedroleal7118 Deixa de ser idiota......Tem estátua dele sim e em que livros de história você leu que ele é considerado traidor ?
@@Virgolino6363 segundo a carta de Américo Vespúcio, quando viajava como observador numa frota do rei de Portugal nas costas da América do sul (futura costa brasileira)
escrevendo ao rei de Portugal em 1501, "O termo Baía da Traição aparece pela primeira vez na carta que Américo Vespúcio enviou ao então rei de Portugal, Manuel I, «O Venturoso», em 1501, relatando suas descobertas no litoral nordeste do Brasil.
ele narra: «(...) navegamos por dias e dias até encontrarmos porto seguro. Então mandamos quatro dos nosso à terra, para barganhar com mulheres índias que nos acenavam de um alto. No meio da conversa [com tais índias] os mancebos foram mortos a pauladas pelas costas, assados e devorados.»
Marco polo também era perigoso descobrir a verdade
Ainda é cedo pra confirmar, mas tudo indica que era sefardi. mas é certo que ele não era genovês
A ideia de que ele poderia ter sido judeu é antiga.
Portugal e o segredo de Colombo, livro de Miguel Rosa
Colombo não foi o primeiro europeu a chegar à América, e sim Leif Erikson.
o homem era templário
Italiano ele não era! Eu acho que pela assinatura que ele usava grafar suas três letras, está claro que ele era o alentejano SALVADOR FERNANDES ZARCO S+F+Z.
Os espanhóis e os italianos devem chorar de tristeza todos os dias, que o Colombo alentejano enganou-os tão astutamente. rsrs
recomendo o seguinte documentário português: ua-cam.com/video/w4RunTFSk80/v-deo.htmlfeature=shared
Eu tenho a verdade sobre Colombo. Depois de publicar meu livro estará no meu canal
Ainda bem que ele era convertido ao catolicismo.
Se o cara escondeu,deixa escondido.kkkkk Igual ao padre Antônio Vieira
A história verdadeira vem tomando seu espaço devido! Isso é muito bom, pois cai por terra todas as mentiras contadas!
Obrigar pessoas a se batizar é contrário a Revelação. Isso parece ser lenda negra da inquisição.
Em 1434 uma esquadra chinesa aportou na Italia. Lá se encontraram com o Papa e facilitaram cartas maritimas atualizadas dos oceanos. Uma hipótese é que os portugueses tiveram acesso a elas e Colombo as usou em segredo no descobrimento da América, por sinal nome dado vindo de Americo Vespucci, navegador italiano.
@Macke75 Em 1501 Américo Vespúcio viajava como observador na frota portuguesa que
explorava as costas maritimas da América do sul, futuro Brasil
ainda segundo várias publicações, inclusive espanholas, Américo Vespúcio enviou noticias dessas viagens ás costas da América do Sul e nem indicou o comandante português, nem o comandante espanhol quando acompanhou a frota espanhola anteriormente à América central,
assim seus patrões e cartógrafos passaram a dizer que Américo tinha descoberto um novo continente/novo mundo e daí começaram a fazer mapas com o nome de América no novo território em sua homenagem
daí que o nome de América vem das costas do Brasil que era a nova colónia portuguesa
Lemos que os espanhóis criticam muito o AV por ele omitir o comandante da frota e se atribuir os louros da descoberta:)
em ppublicações espanholas essencialmente
E era um homem muito ruim,cometeu tanta crueldade contra os índios e deu muita dor de cabeça a rainha,D.Izabel de Espanha ,a ponto dela ter deixado bem claro que os habitantes nativos eram seus súditos também e tinha que ter respeito,humanidade.
Mas era uma crueldade necessária! Infelizmente
@@ggkinfiniteIsso me lembrou Hitler
Eu ja sabia disso ha muitos anos. Judeu das ilhas Baleares.
tem uma pintura dele com uma mão escondida...em portugal eram fooortes...rsss
Cuba foi nomeada inicialmente como Juana, em homenagem a Joana de Castela, filha de Fernando II rei da Espanha
Impressionante, ninguém sabe que era o CB, agora já sabem até o genealogia dele, que nem do Newton.
Todos nós éramos e somos Judeus. O Mundo Bíblico antigo era pequeno , tudo era Próximo. O meio de Transporte é quê era precário. O Mundo Bíblico era aqui Nordeste Brasileiro
😂😂😂😂😂
Não era difícil falar com os nobres, naquela época, pelo contrário, os Reis recebiam qualquer pessoa nos palácios. E isso ainda é observado em países que possuem Monarquia.
tudo indica que a etnia dele era judaica mesmo porque parece que ele ocultava sua origem , mas a sua nacionalidade que é uma duvida maior ...
Pelo sobrenome sua origem deve ser galega, e etnorreligião : Sefaradi (judaico). Problema desse canal é que não celebra os mouriscos nativos como que aos sefarditas, dos quais (dos mouriscos) muitos de nós somos descendentes, especialmente os de sobrenome confessionais (Santos, Reis, Ramos etc) e muitos vieram resetando suas vidas no Brasil pois eram cidadãos marginalizados em Portugal.
Principalmente os primeiros colonos, que eram do Sul e Centro.
Era Portugues 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹
COLON NO ERA CATALAN COLON ERA VALENCIANO ASI QUE EN TODO CASO PODRIA HABER ESCRITO EN VALENCIANO
Ele também teve o patrocínio da família Abravanel
Cristobal colon era de valencia eso si su madre era italiana
ua-cam.com/video/QtOpKuZgdBM/v-deo.htmlsi=1PzqhzSEWXI8djAo
Tenho descendência judaica comprovada, sou de origem portuguesa do norte que há muitos iguais a mim, Colombo pode sim ter conectado o velho continente ao novo mundo mas tenha a certeza de que ele omitiu suas origens por pura precaução sob uma possível perseguição na corrida por descobrir novas terras, logo sua família e ele mesmo instintivamente protegeu-se da sanha perseguidora, embora os católicos da época eram visivelmente contra tudo o que eles não eram convidados a participar tirando seu quinhão !. e assim é até hoje. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
Sanha perseguidora dada a absolutamente todos os estrangeiros. A perseguição nunca foi exclusiva à um povo. A historia do mundo é a historia de estrangeiros lutando entre si e perseguindo um aos outros. Não gosto dessa sanha de vitima universal.
Karl Marx kkkkkkkkkkkkkkkk
@@FranciscoMartins-m3h Vc dever ter uns 150 a 200 anos certo ?!! era chegado do Markinho ?!! kkkkkkk tomava uma s biritas com ele ?!! rsrsrsrsrssss
Que perseguição ? Para de se vitimizar, marxista vitimista, e essa frase do marx nem se enquadra nesse contexto que não é um visão geral sobre religião.
@@andrealves9786uma possível perseguição contra ele, que perseguição ? Para de se v1timizar, marxista v1timista, e essa frase do marx nem se enquadra nesse contexto que não é um visão geral sobre religião.
Colon escribia en castellano nunca en valenciano o italiano
Só um detalhe: não existe batismo forçado. Como sacramento, o batismo requer forma, matéria e INTENÇÃO. Quem se batizava, estava lá porquê queria. "Ah, mas se não o fizessem seriam expulsos, segregados e bla bla bla...". Muitos não se batizavam e mantinham suas vidas.
Esse papo de batismo forçado já deu há tempos. Só quem não entende os procedimentos dos sacramentos ainda propaga essa balela. Propaganda judaico-maçônica braba.
Parem com essa mentira de que Colombo descobriu a América .
Quem descobriu a América foram os Africanos ,depois os Vikings e depois os Portugueses
❤🧡💛💚💙
Fidalgo Judeu Colombo
Era judío era valenciano de padre español y madre italiana
Papo furado
Ele era espanhol
parece que muitos de nos temos algum grau de ascendencia judaica sefardita....
Rapaz, acho que não.
Não, não vem querendo domínio,judeu.
COLON ERA ESPAÑOL
Mais provável ser português
Era italiano
Então quer dizer que o Colombo era judeu? Lamentável.