Humberto Costa, para os amigos antigos Juliano, é um cara fod@! Lembro de nós ainda adolescentes, a fissura dele já era esses assuntos. Filho de sargento de Agulhas Negras o assunto dele sempre foi acampamentos e situações de sobrevivência. Era um put@ skatista e é baixista e guitarrista fora do comum, mas a paixão dele sempre foi essa. Não o vejo, pessoalmente, há uns vinte e poucos anos, mas fico feliz em ver seu sucesso naquilo que ele sempre amou. Abs meu brother!
Uma técnica de marcar o caminho que aprendi com escoteiros na fazenda dos meus pais é pintar o tronco das árvores com barro, também fazer um X com pedra ou faca.
A natureza não é trivial. O problema não é ser de prédio, às vezes o que torna tudo mais perigoso é alguém assistir o Bear Grylls e pensar que aquilo reflete a realidade. Entre meus 15 a 25 anos de idade passei dezenas de noites no mato, sempre com o mínimo de recursos, às vezes com outras pessoas e algumas vezes sozinho, como o Cavaline disse, você nunca vai ver um monte de bichos. No máximo você vê aves e lagartos todos difíceis de caçar. Minhas experiências eram sempre em mata seca no norte de Minas Gerais. Agora nos últimos anos tenho ido pra amazônia, é tudo muito diferente. As distâncias são absurdas, a mata é muito escura, tem córregos pra todo lado, em algumas regiões a mata alaga por dezenas de quilômetros. Em ambientes assim o nível de dificuldade é totalmente diferente. Não tem muita margem pra erro é se orientar em mata fechada com árvores de 100m de altura é extremamente complicado. Diferente do Sul e sudeste na borda da floresta amazônica, se você errar a direção você pode se afastar centenas de quilômetros da civilização.
Exatamente, fora todos os outros perigos, pq se uma vacina n estiver em dia, a gama de doenças q se pode pegar das centenas de especies de mosquitos, moscas, plantas é quase incontavel
Na minha mochila tem sempre um par de radiocomunicador, caso alguém machuque e o outro precise sair ainda podemos nos manter uma comunicação até um certo ponto ou então achar alguma frequencia para pedir ajuda
Sim, seria muito legal ele contar para especialistas como conseguiu sem ter experiência, poderia agregar muita coisa na prática que eles já conhecem. Gostei da idéia!
Humberto foi padrão com o mic perto ou nao... respostas excelentes, Nilo mesma coisa top... vejo a galera reclamando ai. Os cara são expecialistas sobrevivencia poah e não especialistas em jornalismo pra falar um palmo do mic... mimimi da poah... Podcast top...
Eles são sobreviventes, não sobrevivencialistas. Existe uma diferença entre contar a experiência te der sobrevivido 30 dias e de viver estudando, aplicando e ensinando técnicas de sobrevivência e bushcraft. Só quem é da área entende a diferença.
@@joaocarlos6194 Que área? Todo o assunto gira em torno de sobreviver em situações adversas na natureza. As crianças (crianças!!! 13 anos, 9 anos, 4 anos e 1 ano!) mostraram na prática como se faz por "34 dias". Deram aula sem ferramentas, depois da queda do avião, morte da mãe, se movimentando na floresta e evitando a equipe de resgate, pois ficaram com medo de serem guerrilheiros. Nenhum "sobrevivencialista" de internet duraria a metade desse tempo nas mesmas condições. Só quem não se ilude com conteúdo de youtuber entende a diferença.
Sobre o que o pessoal falou da picada de cobra, óbviamente eles manjam muito do assunto, mas um ponto importante é sobre a saúde da pessoa que foi picada e a idade tb, crianças são muito mais sensíveis e requerem mais cuidado e maior urgencia.
Acredito que quem se aventura e acidenta por imprudencia ou se perde, deveria pagar o resgate, assim as pessoas iriam ter mais cuidado, e cautela nos riscos. Cobrança pra esses doidos que saem sem nada de equipamento e sem itens básicos e se perdem. Ppr que ninguém tem a necessidade de entrar nessas trilhas e aventuras.
canetas de adrenalina, tem as Epipen e Penipen caríssimas e só se consegue atravez de importadoras mediante receita e tudo mais....... precisei pro meu filho mas na época se tornou impossivel conseguir comprar e graças a Deus e Nossa Senhora Aparecida a alergia dele diminuiu a nivels praticamente seguro
É importante notar que cada ambiente exige algo diferente em termos de sobrevivência. Por isso, gosto muito do pessoal do Centro de Formação da Via Radical Brasil (VRB). A equipe docente é extremamente conhecedora do assunto e possui vasta experiência em diversas regiões do país. Sediada na Serra da Cantareira, acredito que seja a única entidade nesse meio que, além de oferecer cursos, realiza desafios de sobrevivência nos mais diversos biomas do Brasil. Já houve desafios na Amazônia, Pampa, Pantanal, Sertão, Praia...e o último foi nos Cânions Catarinenses, que apresentou um clima muito frio e obstáculos únicos desse tipo de ambiente. Todas as atividades são realizadas com grande profissionalismo e segurança, graças à equipe técnica e aos instrutores, que equipam os participantes com SPOTs, radiocomunicadores, entre outros dispositivos. Seria uma excelente ideia convidar o Coronel do Exército Marcelo Montibeller, fundador e diretor da VRB.
Na enchente aqui no RS, não existia onde comprar água ou qqr coisa perto, tudo alagado, não tinha luz, Internet por mais de 30 dias, quando conseguimos entrar nas nossas casas pra limpar, quem ainda tinha casa né claro, não tinha água na torneira pra todo mundo limpar, não tinha água potável pra tomar, a Internet demorou 2 meses pra voltar na minha região, sinal de cel até hoje não pega mais em alguns lugares. Então, meus vizinhos mais neuróticos tinham comida por 15 dias, hahahaha não adiantou tiveram que sair no meio da enchente pra ir pro abrigo buscar comida, igual todo mundo e ainda bem que tinha abrigo por aqui, em muitos lugares o abrigo ficava muito longe. Cidades inteiras não existem mais! Meu vizinho Giovanni apareceu até na Globo/Band/Record compartilhando como ficou aqui no bairro a desgraça, ele não saiu, mas só porque os outros vizinhos tinham barco e traziam comida e água pra ele
Um assunto tão importante e tanta gente não dando valor. Tirando as partes das piadas forçadas (e sem graça, diga-se de passagem) é um assunto que deveria ser falado de forma comum por todos, principalmente na nossa geração do final dos tempos.
Gosto muito do jogo Days Gone, que traz a mensagem: em um apocalipse apenas os mais fortes e disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver, que possuem armas, técnicas, irão sobreviver. O restante vira as Ordas de zumbi.
Chama os participantes de Largados e Pelados para falar de sobrevivencialismo primitivo 🔥 esses caras aí nunca viveram sobrevivência extrema de forma primitiva 🤣
@@SeVirando antes do Largados eu já tinha vivido experiências no mato DE FORMA PRIMITIVA, eu sou pobre de dinheiro meu filho, não tenho grana pra ir pro mato toda equipada, me viro com o que a natureza me proporciona, ela é abundante e é só observar direito que se encontra TUDO nela. O desafio de Largados é tão real que qualquer ser humano que entra no desafio precisa de uma adaptação para entender o que é tudo aquilo. A diferença é que estamos sendo filmados.
Muito bom o programa, fiquei pensando em quais equipamentos funcionam melhor no brasil do que em outros países, por exemplo vejo muitos gringos usando aquela "broca" de bushcraft, mas não sei se no brasil faria sentido ter uma?
É muito engraçado! A gente veio da roça, fica dando risada dos realites. E o povo das cidades sempre discordam de quem já viveu no mato, nada é pré fabricado na natureza. Eu fico imaginando o tipo de pessoa que vai até esses caras.
@@fabiohenrique2902 O problema não é ser de prédio, às vezes o que torna tudo mais perigoso é alguém assistir o Bear Grylls e pensar que aquilo reflete a realidade. Entre meus 15 a 25 anos de idade passei dezenas de noites no mato, sempre com o mínimo de recursos, às vezes com outras pessoas e algumas vezes sozinho, como o Cavaline disse, você nunca vai ver um monte de bichos. No máximo você vê aves e lagartos todos difíceis de caçar. Minhas experiências eram sempre em mata seca no norte de Minas Gerais. Agora nos últimos anos tenho ido pra amazônia, é tudo muito diferente. As distâncias são absurdas, a mata é muito escura, tem córregos pra todo lado, em algumas regiões a mata alaga por dezenas de quilômetros. Em ambientes assim o nível de dificuldade é totalmente diferente. Não tem muita margem pra erro é se orientar em mata fechada com árvores de 100m de altura é extremamente complicado. Diferente do Sul e sudeste na borda da floresta amazônica, se você errar a direção você pode se afastar centenas de quilômetros da civilização.
Eu sou da cidade e agora que moro na roça minha visão é bem diferente do mato, mas quando fui pro Largados eu nem sabia que toda palmeira tinha palmito 😂
Sobre as mentiradas de programas, sempre lembro do que virou meme, do Bear Grills dizendo que teria de fazer algo muito arriscado (pular de um lado pra outro de um precipício, um vão de uns 2 ou 3 metros!), aí ele pula, era tipo paisagem de grand canyob, o cinegrafista vira a câmera pra esquerda e tem uma ponte com carros estacionados a uns 100 metros haheh!! Caraca, não sabia dessa que falaram de não dormir com fogo aceso, estou acostumado a ver em vídeos tipo "caseiros"/youtubers eles deixarem APARENTEMENTE ao menos, a fogueira a noite toda, tem até um tipo de fogueira, toda na horizontal passando terra pra manter por "dias" a fogueira hehe!! E O Cavallini é brabo, já acompanho faz muito tempo, ele faz fogareiros e...>=> ... lamparinas improvisadas da hora e um dos vídeos do canal dele, ele faz um curso de sobrevivência no Chile, onde tinha que cavar uma mini caverninha na neve com um local mais baixo pra ficar no mais alto e conseguir aguentar -5 graus ou coisa assim, ele praticamente não dormiu hehe!! Acho que é o mesmo que ele falou ali em 1h 28m e poucos! Ele chegou a ter um programa de TV uns bons anos atrás!! E o Nilo também sou inscrito do canal faz tempo, mas já a algum não confiro, ele é mais no estilo escoteiro e da prática, mas excelente também!! Já o Humberto eu não conhecia, vou...>=> ... procurar pois parece ser muito bom também!! E pelo sotaque eu poderia apostar que ele é manezinho da ilha aqui de Floripa, ou no mínimo do estado, vou pesquisar já já rs!! Enfim, não sou desses preparadores estilo americanos que acreditam em fim de mundo ou crises fatais, como o Júlio Lobo que chega a ter um sítio e mora aqui no estado, mas... É um assunto e conhecimentos que são úteis e podem nos salvar a vida, vou ver a conversa na íntegra de certeza!! Uma pequena correção, o que o grande Nilo falou sobre nenhuma fortaleza ter resistido, na verdade vários castelos e fortalezas JAMAIS foram invadidos, primeiro exemplo que posso citar é um gigante, belo e ícone de castelos, Carcassone, na França, aguentou até o ápice...>=> de invasões dos árabes, jamis foi invadido, só lanhado, é um ponto turístico hoje, com a cidade medieval toda dentro, sonho em ainda visitar um dia!! Valeu Vilela e inteligência pela ótima escolha de tema e entrevistados, abração e até mais!! :))
Muito bom mesmo o vídeo!!! Sou fã desses caras, e os vídeos deles já me ajudaram bastante!!! Uma dica para outro debate nessa temática seria chamar o Symon Albuquerque, Batata do Guia do Sobrevivente, Julio Lobo do Sobrevivemcialismo e o Davi do Mundo AKV!!! Iriam somar com mais conhecimento e dicas ótimas com certeza!!! Fora muitos outros ótimos tbm como o Sobrevivendo ao Jogo, Area Z, Anderson Machado... Entre outros!!!
Essa coisa de fogo é polêmica,! Por isso sempre ando com uma garrafa de coca cheia de gasolina e um acendedor de fogão na minha mochila diária... Nunca se sabe né,??
Francês morreu na serra da mantiqueira, no pico dos Marins em piquete sp divisa em Delfim Moreira mg foi em 2021 se não me engano, foi subir no topo sozinho não avisou ninguém, errou a trilha escorreu caiu em uma grota encima de uma pedra morreu com corpo fraturado e de hipotermia, bombeiros até GCM de Itajubá que é especialista em montanhas fizeram buscas não acharam, quem achou foi um boiadeiro que estava recolhendo gado na região e viu urubus rodeando e achou o
Ja me perdi em montanhas com neve. Consegui voltar p trilha e depois comprei um GPS que ate em tempo horrivel na neve , cheguei ao cume sem problemas.sozinha. Moro no Japao e meu kit sobrevivencia e levar lanterna de cabeca. Shelter de 200gramas. Down jackets. gps e aplicativo de montanha p trilhas que indica aonde estou sem precisar de internet pois na montanha nao da sinal. Se pagar tb tem um chip que o resgate sabera a sua localizacao exata p o helicopero te resgatar. Faco escaladas sozinhas e as vezes entro na floresta a noite p chegar ao topo de manha. O animal mais perigoso e o urso.ja enfrentei um e um spray de pimenta me salvou qd ele tentou me atacar.
Que encontro incrível, Celso Cavalini, Marco Luque e Ed Gama. Parabéns ao programa por esse encontro! 👏👏👏
😂😂😂😂
Grande Humberto...satisfação ter aprendido com ele em seus Cursos! Precisa de um ep. só com a experiência deste cara...
Humberto Costa, para os amigos antigos Juliano, é um cara fod@! Lembro de nós ainda adolescentes, a fissura dele já era esses assuntos. Filho de sargento de Agulhas Negras o assunto dele sempre foi acampamentos e situações de sobrevivência. Era um put@ skatista e é baixista e guitarrista fora do comum, mas a paixão dele sempre foi essa. Não o vejo, pessoalmente, há uns vinte e poucos anos, mas fico feliz em ver seu sucesso naquilo que ele sempre amou. Abs meu brother!
Fala irmão! Tmj, sdd daquela época! Grande abs! Selvap!
Assisto vários papos do Inteligencia Ltda, mas pra mim está sendo um dos melhores! 😁
Meu Primo! Orgulhoooooo d mais ! Levem ele novamente please...ele tem muito ainda que compartilhar
Qual deles é teu primo?
Uma técnica de marcar o caminho que aprendi com escoteiros na fazenda dos meus pais é pintar o tronco das árvores com barro, também fazer um X com pedra ou faca.
O Humberto Costa é fera na sobrevivência em mata
Humberto é fera demais!!!
Imagina o Doisberto !
@@juliusprojetokkkkkkk
Quinta série eterna! 👏🏽👏🏽👏🏽
Legal... Uma outra boa escolha seria o Humberto Costa, o Giuliano Toniolo e o Saymon Albuquerque, mas talvez com temática bushcraft...
Dois grandes nomes, concordo!!
Seria monstro!
Poderia ter coloca junto o Anderson Machado!! seria top demais!
A natureza não é trivial.
O problema não é ser de prédio, às vezes o que torna tudo mais perigoso é alguém assistir o Bear Grylls e pensar que aquilo reflete a realidade.
Entre meus 15 a 25 anos de idade passei dezenas de noites no mato, sempre com o mínimo de recursos, às vezes com outras pessoas e algumas vezes sozinho, como o Cavaline disse, você nunca vai ver um monte de bichos.
No máximo você vê aves e lagartos todos difíceis de caçar.
Minhas experiências eram sempre em mata seca no norte de Minas Gerais.
Agora nos últimos anos tenho ido pra amazônia, é tudo muito diferente.
As distâncias são absurdas, a mata é muito escura, tem córregos pra todo lado, em algumas regiões a mata alaga por dezenas de quilômetros.
Em ambientes assim o nível de dificuldade é totalmente diferente.
Não tem muita margem pra erro é se orientar em mata fechada com árvores de 100m de altura é extremamente complicado.
Diferente do Sul e sudeste na borda da floresta amazônica, se você errar a direção você pode se afastar centenas de quilômetros da civilização.
Exatamente, fora todos os outros perigos, pq se uma vacina n estiver em dia, a gama de doenças q se pode pegar das centenas de especies de mosquitos, moscas, plantas é quase incontavel
Não sabia que o Marco Luke era foda na sobrevivência kkkkk mesma voz e parecido ainda kkkkk baita programa
😂😂😂😂
Até o jeito de falar e a voz são parecidos.
Quando apareceu ele, já pensei no marco luke na hora
Legal o bate papo, poderia convidar o canal Mundo AKV
Só eu q rir mt quando o papo ficou focado em cobra??
Minha quinta série ñ resistiu quando ele disse q conhece uns caras do Butantã q manja cobra😂😂
Porr… ver o Humberto aí eh chic demais, esse pod eh top!
Podia rolar um próximo com o Anderson Machado e o AKV.
Anderson não é sobrevivêncialista, mano.
@@joaocarlos6194 e eu falei que é? O cara tem várias habilidades e conhecimento que agrega é bom de papo e gente boa.
Top, seria épico.
Issa ser top pra caramba 👏
Seria muito show mesmo!
Excelentes convidados!!! Aprendi muitos nós com o Celso 🙏
Ótimo tema Vilela!!! Obrigada ❤
Vamos trazer o Batata e o Anderson Machado juntos!!!! Apoio total!
Batata é anti social sem condições.
pra trocar soco? kkk
pod cast com humberto costa e jiuliano toniolo, seria sensacional
Chama o Anderson Machado!!
Na minha mochila tem sempre um par de radiocomunicador, caso alguém machuque e o outro precise sair ainda podemos nos manter uma comunicação até um certo ponto ou então achar alguma frequencia para pedir ajuda
Toda vez que tem dois... Ou três convidados sempre tem um amostradinho!
Qual?
Não percebi. Achei q eles estavam mto sintonizados e todos falavam.
Não tinha nenhum não mano
Pra mim esse moço de chapéu é o Marco Luque e ponto. 😂
😅
Parece demais, até a voz kkkk
Mas não é?? 😂😂😂
Pensei que era o alfinete do Pânico😅
Pra mim é o rafão Tv, até o jeito de falar ksksks
Deviam ter trazido o piloto Antônio Senna q ficou 36 dias na selva Amazônia
Mas ele é um sobrevivente, não um sobrevivencalista, então não faz sentido.
E sobreviveu por muita sorte,aliás.
Sim, seria muito legal ele contar para especialistas como conseguiu sem ter experiência, poderia agregar muita coisa na prática que eles já conhecem. Gostei da idéia!
Humberto foi padrão com o mic perto ou nao... respostas excelentes, Nilo mesma coisa top... vejo a galera reclamando ai. Os cara são expecialistas sobrevivencia poah e não especialistas em jornalismo pra falar um palmo do mic... mimimi da poah...
Podcast top...
Tive o prazer de fazer cursos com o Humberto, o cara é um monstro, sobra conhecimento e humildade!
Parabéns primo Juliano Costa.. vidrada aqui...muito top❤❤
Grande Humberto! Sabe muito!
Poderia também convidar as crianças da Colômbia para dar uma aula. Sobreviveram 30 dias na selva sem equipamentos e evitando a equipe de resgate.
Up
Up
Dificil convidar crianças
Eles são sobreviventes, não sobrevivencialistas. Existe uma diferença entre contar a experiência te der sobrevivido 30 dias e de viver estudando, aplicando e ensinando técnicas de sobrevivência e bushcraft. Só quem é da área entende a diferença.
@@joaocarlos6194 Que área? Todo o assunto gira em torno de sobreviver em situações adversas na natureza. As crianças (crianças!!! 13 anos, 9 anos, 4 anos e 1 ano!) mostraram na prática como se faz por "34 dias". Deram aula sem ferramentas, depois da queda do avião, morte da mãe, se movimentando na floresta e evitando a equipe de resgate, pois ficaram com medo de serem guerrilheiros. Nenhum "sobrevivencialista" de internet duraria a metade desse tempo nas mesmas condições. Só quem não se ilude com conteúdo de youtuber entende a diferença.
Muito bom Humberto, Qualidade sempre 🚀🚀🚀
Sobre o que o pessoal falou da picada de cobra, óbviamente eles manjam muito do assunto, mas um ponto importante é sobre a saúde da pessoa que foi picada e a idade tb, crianças são muito mais sensíveis e requerem mais cuidado e maior urgencia.
Grande Humberto, abraço do Jungleops, selvap.
Três feras 🫡🇧🇷
Acredito que quem se aventura e acidenta por imprudencia ou se perde, deveria pagar o resgate, assim as pessoas iriam ter mais cuidado, e cautela nos riscos. Cobrança pra esses doidos que saem sem nada de equipamento e sem itens básicos e se perdem. Ppr que ninguém tem a necessidade de entrar nessas trilhas e aventuras.
Agora que ouvi esse podcast já me sinto completamente preparado para fazer uma mentoria com o Pablo Marçal
😂😂😂😂😂
Fiz um curso com o Humberto, experiencia foda!
Traga o Humberto outra vez e deixe ele falar
😂😂.. né
Os cara não deixa ele falar ...
Isso
Um cara muito massa pra chamar é o JAIRO TEIXEIRA, o cara é fera em comportamento canino, adestramento, cães de segurança.
Só esqueceram do bioma Pampa que também é muito difícil a sobrevivência devido às baixas temperaturas e a umidade .
Sobrevivendo com a sogra
O papa é diferenciado
canetas de adrenalina, tem as Epipen e Penipen caríssimas e só se consegue atravez de importadoras mediante receita e tudo mais....... precisei pro meu filho mas na época se tornou impossivel conseguir comprar e graças a Deus e Nossa Senhora Aparecida a alergia dele diminuiu a nivels praticamente seguro
Vejo TODOS programas. Este foi um dos mais interessantes para mim. Parabéns aos envolvidos.
Completamente viciada nesse programa!❤
Como gostei deste podcast ❤👏
Faltou o suboficial carcara comanf e o coronel guerra na selva coimbra.
Excelente episódio! 🤌🏻🤌🏻🤌🏻
Muito bom porém não deixaram o Umberto falar principalmente o Nilo cara!
Esse podcast é de utilidade publica
Up
Chama o Batata, o Davi do "Mundo AKV", o Luciano Tigre, o Renê Murad, o Coronel Leite, o Léo Rocha, o Giuliano Toniolo e o Bravo 01.
É importante notar que cada ambiente exige algo diferente em termos de sobrevivência. Por isso, gosto muito do pessoal do Centro de Formação da Via Radical Brasil (VRB). A equipe docente é extremamente conhecedora do assunto e possui vasta experiência em diversas regiões do país. Sediada na Serra da Cantareira, acredito que seja a única entidade nesse meio que, além de oferecer cursos, realiza desafios de sobrevivência nos mais diversos biomas do Brasil. Já houve desafios na Amazônia, Pampa, Pantanal, Sertão, Praia...e o último foi nos Cânions Catarinenses, que apresentou um clima muito frio e obstáculos únicos desse tipo de ambiente. Todas as atividades são realizadas com grande profissionalismo e segurança, graças à equipe técnica e aos instrutores, que equipam os participantes com SPOTs, radiocomunicadores, entre outros dispositivos. Seria uma excelente ideia convidar o Coronel do Exército Marcelo Montibeller, fundador e diretor da VRB.
Sou alérgico a picadas de insetos fui para o pronto socorro pela picada de 2 marimbondo estrelinha. Tive k ficar internado tomando vários medicamentos
Ao meu ver, o maior sobrevivência lista é o reino selvagem, pois ele realmente mostra a sobrevivência sem frescura.
Chama o Anderson Machado, cara muito bom!
Na enchente aqui no RS, não existia onde comprar água ou qqr coisa perto, tudo alagado, não tinha luz, Internet por mais de 30 dias, quando conseguimos entrar nas nossas casas pra limpar, quem ainda tinha casa né claro, não tinha água na torneira pra todo mundo limpar, não tinha água potável pra tomar, a Internet demorou 2 meses pra voltar na minha região, sinal de cel até hoje não pega mais em alguns lugares. Então, meus vizinhos mais neuróticos tinham comida por 15 dias, hahahaha não adiantou tiveram que sair no meio da enchente pra ir pro abrigo buscar comida, igual todo mundo e ainda bem que tinha abrigo por aqui, em muitos lugares o abrigo ficava muito longe. Cidades inteiras não existem mais! Meu vizinho Giovanni apareceu até na Globo/Band/Record compartilhando como ficou aqui no bairro a desgraça, ele não saiu, mas só porque os outros vizinhos tinham barco e traziam comida e água pra ele
Top! Sobrevivendo com a sogra
O melhor canal até 2050 ☝️👏👏👏👏👏💕💕💕🌹
Chama o Anderson machado e o Saymon Albuquerque...esse sim manja.
Quase não reconheci o Marco Luque com esse chapeuzinho…
Igualzinho
Hahahahaha...
Kkkk
Kkkkkk pensei a nsm coisa kkkkk
Eu pensei a mesma coisa kkkkk
Um assunto tão importante e tanta gente não dando valor. Tirando as partes das piadas forçadas (e sem graça, diga-se de passagem) é um assunto que deveria ser falado de forma comum por todos, principalmente na nossa geração do final dos tempos.
Belas dicas do Marco Luque, kkk!
Top demais!!!! SLC!
Gosto muito do jogo Days Gone, que traz a mensagem: em um apocalipse apenas os mais fortes e disposto a fazer qualquer coisa para sobreviver, que possuem armas, técnicas, irão sobreviver. O restante vira as Ordas de zumbi.
Chama os participantes de Largados e Pelados para falar de sobrevivencialismo primitivo 🔥 esses caras aí nunca viveram sobrevivência extrema de forma primitiva 🤣
Kkkkkkk nem os largados e pelados!!! Kkkkkk
@@SeVirando antes do Largados eu já tinha vivido experiências no mato DE FORMA PRIMITIVA, eu sou pobre de dinheiro meu filho, não tenho grana pra ir pro mato toda equipada, me viro com o que a natureza me proporciona, ela é abundante e é só observar direito que se encontra TUDO nela. O desafio de Largados é tão real que qualquer ser humano que entra no desafio precisa de uma adaptação para entender o que é tudo aquilo. A diferença é que estamos sendo filmados.
adorei
3:20 inicio
Que episódio massa kkkk
Convidem o Luciano Tigre, Renê, Coronel Leite e Léo Rocha.
Mto bom o episódio, só não entendi o Marco Luque de Jackson Five Sobrevivencialista...
Muito bom! 👏👏👏👏
O Nilo mandou muito bem!
1:06:57 fora a habilidade de fazer fogo as pessoas nao conseque encostar a mao nos pés nao temos mais um pingo de mobilidade corporal
Essa aí é fácil de encostar as mãos nos pés com as pernas eretas, claro, mas tem mta gente sim que nao consegue, depende do biotipo, alongamentos etc
GOSTEI 👍 👍 👍 👍 👍
Show! O fogo é a origem da palavra LAR, de lareira.
Caraca! Só os brutos!
Convida o batata do canal Guia do Sobrevivente !
Faltou o batata do guia do sobrevivente
Marco Luke ali manja em kkkk
Muito bom o programa, fiquei pensando em quais equipamentos funcionam melhor no brasil do que em outros países, por exemplo vejo muitos gringos usando aquela "broca" de bushcraft, mas não sei se no brasil faria sentido ter uma?
A madeira na gringa comparada com a brasileira seria algo como isopor e tijolo
Lês era bom de mais, tbm
Agora precisa chamar a galera q participou do largados e pelados br, seria uma boa rs
2:16:17 Se o Cateto já tem aquele dente, imagine a Hipotenusa
É muito engraçado!
A gente veio da roça, fica dando risada dos realites.
E o povo das cidades sempre discordam de quem já viveu no mato, nada é pré fabricado na natureza.
Eu fico imaginando o tipo de pessoa que vai até esses caras.
Esse é o grande problema das cidades...
@@valdecbahia7778 o tipo de pessoa? Meu amigo! É só piá de prédio! Kkkkkk
@@fabiohenrique2902
O problema não é ser de prédio, às vezes o que torna tudo mais perigoso é alguém assistir o Bear Grylls e pensar que aquilo reflete a realidade.
Entre meus 15 a 25 anos de idade passei dezenas de noites no mato, sempre com o mínimo de recursos, às vezes com outras pessoas e algumas vezes sozinho, como o Cavaline disse, você nunca vai ver um monte de bichos.
No máximo você vê aves e lagartos todos difíceis de caçar.
Minhas experiências eram sempre em mata seca no norte de Minas Gerais.
Agora nos últimos anos tenho ido pra amazônia, é tudo muito diferente.
As distâncias são absurdas, a mata é muito escura, tem córregos pra todo lado, em algumas regiões a mata alaga por dezenas de quilômetros.
Em ambientes assim o nível de dificuldade é totalmente diferente.
Não tem muita margem pra erro é se orientar em mata fechada com árvores de 100m de altura é extremamente complicado.
Diferente do Sul e sudeste na borda da floresta amazônica, se você errar a direção você pode se afastar centenas de quilômetros da civilização.
Eu sou da cidade e agora que moro na roça minha visão é bem diferente do mato, mas quando fui pro Largados eu nem sabia que toda palmeira tinha palmito 😂
Avisar na rede social que vai fazer ima trilha pode ser problema. Ja pensou alguem criar emboscada
Resumindo: tudo e tecnica e treinamento, a maioria do cidadão comum se lascaria num momento dificil desses.
Pô, Nilo, deixa os caras falarem também.
Sobre as mentiradas de programas, sempre lembro do que virou meme, do Bear Grills dizendo que teria de fazer algo muito arriscado (pular de um lado pra outro de um precipício, um vão de uns 2 ou 3 metros!), aí ele pula, era tipo paisagem de grand canyob, o cinegrafista vira a câmera pra esquerda e tem uma ponte com carros estacionados a uns 100 metros haheh!! Caraca, não sabia dessa que falaram de não dormir com fogo aceso, estou acostumado a ver em vídeos tipo "caseiros"/youtubers eles deixarem APARENTEMENTE ao menos, a fogueira a noite toda, tem até um tipo de fogueira, toda na horizontal passando terra pra manter por "dias" a fogueira hehe!! E O Cavallini é brabo, já acompanho faz muito tempo, ele faz fogareiros e...>=>
... lamparinas improvisadas da hora e um dos vídeos do canal dele, ele faz um curso de sobrevivência no Chile, onde tinha que cavar uma mini caverninha na neve com um local mais baixo pra ficar no mais alto e conseguir aguentar -5 graus ou coisa assim, ele praticamente não dormiu hehe!! Acho que é o mesmo que ele falou ali em 1h 28m e poucos! Ele chegou a ter um programa de TV uns bons anos atrás!! E o Nilo também sou inscrito do canal faz tempo, mas já a algum não confiro, ele é mais no estilo escoteiro e da prática, mas excelente também!! Já o Humberto eu não conhecia, vou...>=>
... procurar pois parece ser muito bom também!! E pelo sotaque eu poderia apostar que ele é manezinho da ilha aqui de Floripa, ou no mínimo do estado, vou pesquisar já já rs!! Enfim, não sou desses preparadores estilo americanos que acreditam em fim de mundo ou crises fatais, como o Júlio Lobo que chega a ter um sítio e mora aqui no estado, mas... É um assunto e conhecimentos que são úteis e podem nos salvar a vida, vou ver a conversa na íntegra de certeza!! Uma pequena correção, o que o grande Nilo falou sobre nenhuma fortaleza ter resistido, na verdade vários castelos e fortalezas JAMAIS foram invadidos, primeiro exemplo que posso citar é um gigante, belo e ícone de castelos, Carcassone, na França, aguentou até o ápice...>=>
de invasões dos árabes, jamis foi invadido, só lanhado, é um ponto turístico hoje, com a cidade medieval toda dentro, sonho em ainda visitar um dia!! Valeu Vilela e inteligência pela ótima escolha de tema e entrevistados, abração e até mais!! :))
😂😂 moro em Gaspar 🎉🎉
Muito bom mesmo o vídeo!!! Sou fã desses caras, e os vídeos deles já me ajudaram bastante!!! Uma dica para outro debate nessa temática seria chamar o Symon Albuquerque, Batata do Guia do Sobrevivente, Julio Lobo do Sobrevivemcialismo e o Davi do Mundo AKV!!! Iriam somar com mais conhecimento e dicas ótimas com certeza!!!
Fora muitos outros ótimos tbm como o Sobrevivendo ao Jogo, Area Z, Anderson Machado... Entre outros!!!
Sobrevivendo com a sogra 😂😂😂😂. Vilela tu é demais. Jajajajaja 🇨🇱🙋🏽♀️
Essa coisa de fogo é polêmica,! Por isso sempre ando com uma garrafa de coca cheia de gasolina e um acendedor de fogão na minha mochila diária... Nunca se sabe né,??
Edy Gama e Marco Luke. Belo encontro.
Francês morreu na serra da mantiqueira, no pico dos Marins em piquete sp divisa em Delfim Moreira mg foi em 2021 se não me engano, foi subir no topo sozinho não avisou ninguém, errou a trilha escorreu caiu em uma grota encima de uma pedra morreu com corpo fraturado e de hipotermia, bombeiros até GCM de Itajubá que é especialista em montanhas fizeram buscas não acharam, quem achou foi um boiadeiro que estava recolhendo gado na região e viu urubus rodeando e achou o
Não sabia que o Marco Luque trabalhava com essas coisas tb hahahahaha
😂 primeira coisa que pensei
Se ele ver esse comentário vai criar um personagem
Sobrevivendo com a sogra
😃😃
Ja me perdi em montanhas com neve. Consegui voltar p trilha e depois comprei um GPS que ate em tempo horrivel na neve , cheguei ao cume sem problemas.sozinha.
Moro no Japao e meu kit sobrevivencia e levar lanterna de cabeca. Shelter de 200gramas. Down jackets. gps e aplicativo de montanha p trilhas que indica aonde estou sem precisar de internet pois na montanha nao da sinal. Se pagar tb tem um chip que o resgate sabera a sua localizacao exata p o helicopero te resgatar.
Faco escaladas sozinhas e as vezes entro na floresta a noite p chegar ao topo de manha. O animal mais perigoso e o urso.ja enfrentei um e um spray de pimenta me salvou qd ele tentou me atacar.
O cara que apresenta este programa poderia trazer o Humberto costa e mostrar ai mesmo ele fazendo o fogo com arco e broca seria muito top
Olha no canal dele mano, Costa bushcraft and Survival.
@@joaocarlos6194 valeu obrigado
O RS está num aprendizado intensivo de pq não depender do estado
Não é possível que eu fui o único a achar a voz do Humberto Costa parecido com a do Regis Tadeu 😂
Conheço algumas famílias são especialistas em sobrevivência vivem no Brasil com um salário mínimo, e ainda pagam aluguel
Ai você está falando de mais de 50% da população, nada fora do comum.
Os maiores mateiros de internet.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂😂👊🏻👊🏻👊🏻