REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Rogério, tenta trazer os mestres da religião centro espírita União do vegetal , para as pessoas conhecer mais sobre a religião, eles tem uma história legal sobre os inca e a vinda do rei Salomão para a América .
@@renildodias9513Ele prova nesta entrevista que nao foi o Pai de Santo.Voce nao assistiu ate o fim? O cara , pelo que ele conta , confessou sob tortura.
Eu sou de Altamira. Na época eu tinha quase a mesma idade daqueles garotos. Era um terror na época. Minha mãe morria de medo de acontecer algo comigo ou com qualquer dos filhos das amigas dela. Foi uma época muito MACABRA.
Pois é como escrevi acima, pq mão investigam vários outros meninos que desapareceram na época? pq só esse? Pra mim essa verão nao me convence. Elas podem ser inocentes nesse caso mas são pessoas muito estranhas, na época faziam coisas estranhas e qdo presas brigavam mto e nem parecia ser mãe e filha pelo desrespeito que tinham uma pela outra.
Eu vivi nos anos 90 com um pavor da tal "perua do palhaço" (Kombi azul), que segundo a lenda passava na rua, descia um palhaço e levava as crianças para tirar os órgãos, isso em SP - Capital... Eu entendo que as pessoas queriam me proteger, mas eu vivi com um medo irracional de estar sozinho e ser pego, até dentro de casa... Tive um ataque de pânico uma vez (1995 com 6 anos), só porque parou uma peste de uma "perua azul" na minha frente, eu estava na bicicleta sozinho, na calçada e do lado inverso da rua onde estavam minhas tias e primos, eu pensei pronto vou morrer, eu lembro que fiquei estatístico, gelado, sem ar e, apesar de extremamente apavorad, estático, mas era apenas alguém indo chamar o vizinho... A gente não merecia tanto terror psicológico por parte dos adultos!
@@lb4390 Então, o próprio Ivan diz no podcast que outras crianças desapareceram mas, eram crianças mais pobres e a polícia nunca foi atrás pra investigar. O caso do Evandro foi investigado, porque os pais dele eram funcionários públicos.
Nossa, Ivan foi meu professor na faculdade de Design. Que incrível, lembro do primeiro trabalho que ele passou pra gente, já foi bem diferente e interativo, suas aulas também, sempre muito interessantes. Fico muito feliz de poder ter sido sua aluna!
@@marianadebarrosguimaraes7813 Então, não me recordo de todas, ele deu mais de uma em 4 anos de curso. A primeira, se eu não me engano, foi Teoria do Design. Já faz mais de 4 anos que terminei, não lembro mais kkkk
@@marianadebarrosguimaraes7813 eu tive essa honra também, mas fiz arquitetura e ele deu história da arte! ele chegou a passar o anticast para ouvir como trabalho (ele entrevistando algum especialista com relação ao que estávamos estudando), foi maravilhoso!!
Gostei do Ivan. Diferente de outros ele é bem tranquilo e calmo. Digo parece ser um cara autêntico. Alguns jornalistas investigativos parecem Narcisistas.
@@thayselimahNa minha concepção, os outros parecem transparecer um orgulho absurdo de estar investigando ou divulgando aquele caso, passando a impressão de que ele estar divulgando é mais importante que o caso em si, gerando em algumas pessoas (me incluo) desconforto.
Fiz 18 horas de viagem de carro sozinho, passei a viagem toda vidrado no caso Altamira , não conseguia parar de ouvir, o Ivan fez um trabalho investigativo incrível!
Sou paraense, de Belém... Morei em Altamira, pois fui trabalhar na usina de Belo Monte (sou advogada). Preciso dizer que fui muitooooo feliz lá. Altamira é um lugar lindo, o Rio Xingu é mágico e fiz amigos incríveis lá ❤ guardo meu tempo em Altamira no coração com muito amor, gratidão e saudade. 🙏
Chama o Marcelo Mesquita (do pico dos marins - caso marco Aurélio) para falar sobre o caso junto com o Ivan, o podcast ficou impecável, de uma maneira que fez os espectadores sentirem que viveram o caso juntinho com o Sr Ivo 😢❤
Ivan tem toda a minha admiração pro esse trabalho tão respeitoso com as vítimas e familiares, mas também tão sério e corajoso de ir desbravar aquilo que quem deveria proteger não fez de verdade.
Existe um caso de erro judicial muito importante e emblemático no Brasil. Se chama O caso dos irmãos Naves e houve a condenação de dois irmãos pela morte de um homem, a princípio para roubarem um dinheiro que ele carregava consigo. Os irmãos sofreram muitas torturas e até a mãe deles foi torturada (pessoa que não tinha nada a ver com o caso). Depois de muitos anos e de um dos irmãos ter até morrido na cadeia, o morto simplesmente apareceu. Ou seja…. Não havia ocorrido nenhum assassinato, óbvio… Eles foram julgados e condenados sem cadáver; apenas pelo desaparecimento da suposta vítima, de indícios que davam a entender que eles haviam matado e da confissão a base de tortura. É antigo, mas o caso continua sendo referência como um caso de injustiça judiciária. Ocorreu em Minas Gerais, na década de 30. Tem filme/documentário sobre esse caso.
Obrigado por trazer o Ivan! Acompanhei o trabalho dele no Projeto Humanos no decorrer dos anos em que ele desenvolvia o Caso Evandro.. Foi muito legal testemunhar o desenrolar, que trabalho sério e de extrema qualidade ele desenvolveu. Trouxe dignidade de volta (na medida do possível) às pessoas que sofreram em um nível inimaginável, os inocentes de Guaratuba ... Hoje acompanho o de Altamira, outra história inacreditável. Vida longa ao Projeto Humanos!
@@patriciagaldhino9067o podcast chama Projeto Humanos, tem várias temporadas, sendo este caso relatado é a temporada "O caso Evandro"; atualmente ele está com a temporada "O caso Leandro Bossi" onde ele investiga o desaparecimento de outro garoto em Guaratuba, alguns meses antes do desaparecimento do Evandro.
Ivan fez um serviço social incrível com o podcast! Acompanhei o Caso Evandro (e viciei toda a minha família no podcast!) e agora estou fiel à Altamira!
Comecei a ouvir o podcast e pensei “eu conheço a voz desse cara de algum lugar, não é possível!”. Lembrei que ele participou do nerdcast sobre renascimento, um dos meus favoritos, já ouvi umas 20 vezes. Só conhecia ele daí e ouvindo o podcast agora, vi o quanto o trabalho dele é admirável. Parabens Ivan!
Esse homem "primo" acabou com a possibilidade de resolução do desaparecimento pq interferiu MUITO na investigação. A família Caetano tem um inimigo na família
@@roseaugusto6970 pensei um pouco por essa linha tb,. se os pais n falaram nada em relação aos policiais responsáveis pq o tio tava falando? imagino que a primeira reação do tio deva ser achar a criança de algum jeito ou ta junto ao irmão e familia, mas tava interferindo diretamente no caso? muito estranho
Eu já vi o Ivan em outros lugares falando sobre, e sempre ouço de novo. Parabéns pra esse homem que fez um trabalho que com certeza mudou a vida deles, independente do que tenha acontecido, foi muito importante.
Com certeza o espírito do Evandro te agradece e vamos pedir ao Universo que mostre futuramente,.quem é o verdadeiro assassino.Forca e proteção,Ivan,em sua caminhada.Voce é um ser humano especial,fora da curva.❤️❤️❤️
Conheço esse caso Evandro, e vi entrevistas com tds os acusados injustamente, é de arrepiar o que essas pessoas passaram. Seria legal se o Vilela fizesse um podcast com eles.
Seria interessante também que Vilela desse a oportunidade dos familiares dos meninos mortos e desaparecidos em Guaratuba de pronunciarem sobre suas perdas. Esse é um âmbito importantíssimo dessas histórias que muito pouco é abordado.
Ivan esbanjando talento e sabedoria para conduzir uma pesquisa em busca da verdade, onde as fake News imperam faz tempo. Parabéns pelo excelente trabalho e esforço.
Que entrevista show, eu aguardava muito a ida do Ivan a algum mesacast, desde o bumm desse formato. Obrigado Vilela, obrigado Ivan por todo seu trabalho impecável. Sou de Curitiba (inclusive sou síndico do condomínio do qual citou na entrevista que subia as escadas com todo o material rsrs). O caso foi muito impactante, o desfecho que o caso Leandro teve foi um ponto muito importante. E isso tivemos a prova durante a entrevista, se deu devido a seu trabalho. Esperamos um dia ter a paz da verdade vir a tona, assim como tivemos a paz de quando o assassino da Raquel Genofre foi descoberto.
Me da uma angústia tão grande essa parte das torturas, parece uma coisa de outro mundo. Me emocionei de mais com essa parte na série. Chorei com a reação das Abaggi
Nossa eu gostaria de dizer que eu trabalho com crimes reais e penso exatamente como o Ivan, as noites preciso ver coisas leves, porque cansa ver tantas coisas ruins todos os dias. Ao contrário do Ivan eu já sou desesperançosa, já sou extremamente pessimista. Quero agradecer porque a entrevista foi maravilhosa, incrível!
Sou de Altamira-Pará, nasci 1 ano após a prisão dos acusados e cresci ouvindo histórias dos meninos emasculados ,quando vi que o Ivan contaria sobre o caso eu me interessei muito em ouvir p entender mais esse caso e tendo em vista que amo o trabalho do Ivan .
Terminei agora de ouvir o podcast dos Emasculados de Altamira. Muito cansativo, mas extremamente importante para a história do Brasil e a justiça brasileira. Ele é um fragmento muito importante de uma época fluida, em que nossa constituição estava sendo estabelecida na sociedade.
Que sensacional esse Ivan. Que profissionalismo! Eu reconheço esse sentimento que ele descreveu, depois que se vira mãe, e pai, tudo olhamos por essa ótica, de ver nossos filhos em tudo. Parabéns!!
Ivan é um cara muito foda! Tenho uma visão política totalmente diferente da dele, mas mesmo assim ouvia o Anticast com ele!! E agora com projeto Humanos ele se superou! Parabéns!
@@MatheusSantos-gq9hs Não mano, nunca fui Olavista, na real sempre achei o Olavo de Carvalho zoado, tb nunca fui Bolsonarista, ser de direita não é ser bolsonarista necessariamente.
Eu lembro deste caso do Guilherme. Nunca mais acharam esse menino. Tenho 44 e eu na época tinha uns 12 ou 13 anos. Me dá arrepios a maldade do ser humano. Não coloco filho neste mundo nem à PAU.
Foi um dos melhores podcast de vocês que assisti até hoje.Parabens e minha gratidão ao Ivan, por enveredar por esse caminho.Ele faz a diferença e encontrou o propósito de sua vida.Felicidades❤️❤️❤️
Parabéns ao Vilela por trazer sempre os melhores convidados!! Fazia tempo que queria um papo assim com o Ivan! Vilela, sobre o Caso Evandro, convide o Osvaldo, o Davi e a Beatriz para o programa, seria interessante!
Que história triste e que trabalho cheio de sensibilidade e importância. Hoje há inúmeros policiais e peritos mostrando sua humanidade e sua paixão pela justiça, tentando construir uma imagem melhor desses trabalhos tão dignos, mas histórias como a do Evandro ainda deixam uma marca. Imagina quantos casos foram "investigados" igual a esse e, talvez, nunca vamos saber a verdade. É assustador.
Esse caso é muito triste o q mais choca é que pra calar a sede de justiça da população inocentes pagaram por um crime monstruoso.E talvez o assassino esteja livre até hoje.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Guido Palomba é o mais midiático, sinceramente não dá nem pra levar a sério um lunático daqueles. Esse povo acostumado a ver casos de UA-cam não pode ver esses tipo que já endeusam. Muita gente do meio tem ranço dele, fala altas merdas, já atrapalhou casos. Pelo amor. E não, ele não é o melhor médico forense do Brasil, ele é famosinho da mídia, melhor nunca.
O Ivan é incrível e o trabalho dele é muito necessário na nossa sociedade e para as famílias terem algum tipo de 'justiça' restabelecida.. eu sou muito sensível e me dói muito ouvir essas histórias, é inacreditável o quanto de monstros andam por aí se achando humanos.
Este caso Evandro foi errado desde o começo... e eu tenho minhas dúvidas reais de que o Evandro é realmente o Evandro... o mesmo laboratório que disse que era ele, foi o que disse que a ossada do Leandro era de uma menina, na mesma época... então para o laudo ter sido forjado, não me surpreenderia.
Sou de Curitiba e vivi esse tempo de sequestros, tentaram me sequestrar duas vezes na mesma época e sequestraram o Éverton que morava a uma quadra da minha casa que é da mesma época do Evandro, Guilherme etc lembro muito bem das histórias e tinha muito medo …
Duas vezes uma o homem estava no portão de casa abrindo já pra me pegar quando estava brincando e nesse mesmo dia o Éverton desapareceu e outra a vizinha pegou uma mulher com um pano branco na minha boca e um carro ligado com a porta aberta esperando me carregarem pro carro … Eu tinha 7 anos e foi no mesmo ano desses sequestros, Leandro, Guilherme Evandro e outros
Sou muito fã do trabalho do Ivan Mizanzuk. Cara manda muito!!! Quem não viu série do caso Evandro VEJA! infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver o de Altamira :(
Fantástico o trabalho do Ivan. Eu fiquei sabendo da história acompanhando o podcast. Em momentos eu achei que eles eram inocentes, em momentos achei que fossem culpados até as fitas originais e a verdade do que aconteceu. Verdade em partes, porque a morte do Evandro não foi solucionada por enquanto. Parabéns pelo trabalho que fez diferença para a vida de tantas pessoas que agora podem usar seu nome sem se esconder.
A maneira que o Documentário foi contando a história é simplesmente fantástica, porque mostra exatamente o que a opinião pública e o que a imprensa noticiava na época, e o sentimento dá população com as informações que tinham, mas de fato é tudo lamentável nesse caso, acho que é um dos maiores fracassos de investigação, tudo é falho
Um dos policiais que aparece no documentário foi o mesmo que disse pra uma mãe deixar o abusador do filho voltar pra casa pra filmar o abuso. Ninguém me contou. Eu estava lá
Esse finalzinho me emocionou novamente. Vi a série na pandemia e agora vendo o bastidores da produção do documentário reaviva tudo. E exatamente como ele disse, quando nos tornamos pais nossa visão do mundo e das coisas muda. O que essas crianças passaram foi muito cruel. E o assassino impune por aí que hoje pode estar escondido atrás da máscara de um avô carinhoso?um cidadão de bem? Um líder religioso? Vai saber... Esses casos parecem aqueles casos terríveis de serial killers americanos. Seu trabalho é muito importante, vou ver o caso de Altamira tbm. Excelente podcast
Meu filho tinha 4 aninhos na época, e as mães piraram por aqui , com este acontecimento. Cuidados foram triplicados e acredito que as crianças desta época de em lembrar disso até hoje.
Eu gosto de definir o meu consumo de conteúdo como "pré Ivan" e "pós Ivan". Eu admiro muito o trabalho dele, de mais formas que consigo definir. Tudo oq eu posso eu acompanho. Ele é muito talentoso e tem uma voz muito marcante.
Eu acho que mto provavel que o tal tio Diogenes foi quem matou ou tem algo haver com isso. Ele eh mto suspeito e nunca pagou pelas torturas e pir tudo q mandou fazer com essas pessoas. Um absurdo
Ivan é muito bom no que faz. Estou apaixonada pelos podcasts dele. Entrei no vício dos podcasts a partir da Mulher da Casa Abandonada. Daí descobri o do Ivan sobre o Caso Evandro e não parei mais. Estou terminando o do Caso Evandro ao mesmo tempo que assisto a série. E estou viciada em true crimes também. Daqui a uns dias vou começar a ouvir o dos meninos de Altamira. Virei fã de Ivan e estou tentando ouvir todas as entrevistas que ele tem dado. Parabéns Ivan.
Assisti (ouvi) tudo no Spotify. Muito forte. Triste. Opressor. Mas fundamental... Depois tentei ouvir outras coisas nas não consegui... esse caso foi marcante demais.
Adoro Ivan Mizanzuk Amo Projeto Humano. Eu escutei todo o caso evandro das Bruxas de Guaratuba. Agora estou terminando de ouvir Os Meninos de Altamira. Parabéns pelo seu trabalho Ivan é muito bom ouvir seus podcasts
Comecei a seguir o Projeto Humanos na época do Caso Evandro, mas quis escutar desde o começo. Foi graças a ele que minha curiosidade sobre a cultura muçulmana foi despertada e passei a acompanhar pessoas desse meio, sei que as mais conhecidas até agora são as duas últimas temporadas, mas as temporadas sobre o holocausto e os muçulmanos, ocupam um lugar especial na minha memória.
Que pessoa necessária! Segui toda esta história intrigada… gostaria que alguém um dia se interessasse assim pelo caso da menina Beatriz tb (morta na escola)
O que causa estranheza é que os suspeitos foram presos de forma que eram inocentes e a partir da prisão deles não houve mais desaparecimento em curto espaço de tempo como ocorreu entre os dois meninos. Para mim o autor estava o mais perto do que se imaginava.
Eu lembro que uma blogueira comentou no stories sobre o caso, na época só tinham 6 eps, comecei a acompanhar, recomendei para meu irmão, e a gente ia comentando sobre o caso Evandro conforme ps eps iam sendo lançados, e basicamente eu ouvia em todo lugar, no onibus, na academia, enquanto fazia atividades domesticas...
Acompanho o Ivan desde do anticast qdo era um podcast sobre a história das artes, olha q eu sou de TI 😅 agora só acompanho o Projeto Humanos q é meu preferido 👏👏👏
Sobre o final do programa, a questão da violência por motivos banais. Eu sugiro ler Desejo de Status, de Alain de Botton e Homem X, de Bruno Paes Manso. Acho q o grosso da violência estúpida tem muito a ver com a ideia de vc se sentir melhor que os outros. É uma questão de status, mais de antropologia do q de sociologia (embora os assuntos se atravessem)
o maior plot foi que o Ivan conseguiu provas que nem o judiciário tinha ou não quis colocar no processo, ele fez o que muita gente não fez ou não quis fazer. Graças a ele hoje se tem certeza que aquelas condenações foram injustas
Parabéns Vilela ,por trazer tantas pessoas inteligentes de casos comoventes e q merecem sempre ser lembrados ,fiquei super curiosa pra escutar o caso inteiro e vou fazer isso !valeu Ivan vc é um jornalista maravilhoso ! Parabéns Vilela o canal é sensacional sou super fã 💖
Pra quem ignora ou minimiza as falas do Bolsonaro sobre tortura, recomendo mto que ouçam o Podcast pra ver como uma tortura funciona no mundo real. Talvez aí vcs percebam que é algo que não dá pra ignorar. Não dá pra minimizar.
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Rogério, tenta trazer os mestres da religião centro espírita União do vegetal , para as pessoas conhecer mais sobre a religião, eles tem uma história legal sobre os inca e a vinda do rei Salomão para a América .
Reeee e eu vou terminar
Irmãos Naves foi o primeiro caso que se ouve na aul de Direito -,penal
E as bruxas?
A voz dele já ficou marcante, já remete ao caso. Jornalista remanescente, sobrevivente do saudoso bom jornalismo que se perdeu nesse País.
Saudoso bom jornalismo q inventou até dia e hr falsa p assassinato
Verdade
Com o advindo dos podcast, descobri muitos bons jornalistas, muito dentro da grande mídia.
Por que não exumam o corpo pra fazer DNA?
ele já fez outro caso tomara que vire série da globoplay tbm
Uma das coisas horríveis desse caso, é saber que quem realmente matou, não pagou pelo crime.
Ninguém matou! O cara apareceu vivo depois.
Quem matou?
Um pai de santo a mandado da primeira dama
@@renildodias9513Ele prova nesta entrevista que nao foi o Pai de Santo.Voce nao assistiu ate o fim? O cara , pelo que ele conta , confessou sob tortura.
@@renildodias9513 Jesus já foi provado. Que n foi isso
Ivan é demais. Ele falando que se puder vai gastar a vida toda tentando descobrir quem matou Evandro foi muito foda.
Ele nunca esteve interessado em solucionar a morte do garoto, se estivesse, não falaria que foi um serial killer qualquer.
@@andre_martins61 como assim? Vc acha que foi quem?
@@andre_martins61 nunca, ele trabalhou tão bem à toa.
Cada coisa...
@@BrunaOliveira-ei3fsué quem confessou é foi prese ué, esse cara só quer se aparecer c essa baboseira q ele falou por 2hrs
@@elielamorim9547 mas ninguém confessou e ninguém foi preso
Sou de Guaratuba, e graças ao Ivan pude entender melhor está história. Uma loucura imensa, ficou perfeito o podcast parabéns pelo trabalho!
Eu sou de Altamira. Na época eu tinha quase a mesma idade daqueles garotos. Era um terror na época. Minha mãe morria de medo de acontecer algo comigo ou com qualquer dos filhos das amigas dela. Foi uma época muito MACABRA.
Pois é como escrevi acima, pq mão investigam vários outros meninos que desapareceram na época? pq só esse? Pra mim essa verão nao me convence. Elas podem ser inocentes nesse caso mas são pessoas muito estranhas, na época faziam coisas estranhas e qdo presas brigavam mto e nem parecia ser mãe e filha pelo desrespeito que tinham uma pela outra.
Eu estava em Guaratuba nessa época mas era criança e não tinha noção que tenho hoje
Eu vivi nos anos 90 com um pavor da tal "perua do palhaço" (Kombi azul), que segundo a lenda passava na rua, descia um palhaço e levava as crianças para tirar os órgãos, isso em SP - Capital...
Eu entendo que as pessoas queriam me proteger, mas eu vivi com um medo irracional de estar sozinho e ser pego, até dentro de casa...
Tive um ataque de pânico uma vez (1995 com 6 anos), só porque parou uma peste de uma "perua azul" na minha frente, eu estava na bicicleta sozinho, na calçada e do lado inverso da rua onde estavam minhas tias e primos, eu pensei pronto vou morrer, eu lembro que fiquei estatístico, gelado, sem ar e, apesar de extremamente apavorad, estático, mas era apenas alguém indo chamar o vizinho...
A gente não merecia tanto terror psicológico por parte dos adultos!
@@lb4390 Então, o próprio Ivan diz no podcast que outras crianças desapareceram mas, eram crianças mais pobres e a polícia nunca foi atrás pra investigar. O caso do Evandro foi investigado, porque os pais dele eram funcionários públicos.
Tbm era criança no início dos anos 90. E tinha muitos desaparecimentos de crianças, a gente tinha muito medo.
Nossa, Ivan foi meu professor na faculdade de Design. Que incrível, lembro do primeiro trabalho que ele passou pra gente, já foi bem diferente e interativo, suas aulas também, sempre muito interessantes. Fico muito feliz de poder ter sido sua aluna!
Que disciplina ele dava? (Curiosa pois tb cursei design)
@@marianadebarrosguimaraes7813 Então, não me recordo de todas, ele deu mais de uma em 4 anos de curso. A primeira, se eu não me engano, foi Teoria do Design. Já faz mais de 4 anos que terminei, não lembro mais kkkk
@@marianadebarrosguimaraes7813 eu tive essa honra também, mas fiz arquitetura e ele deu história da arte! ele chegou a passar o anticast para ouvir como trabalho (ele entrevistando algum especialista com relação ao que estávamos estudando), foi maravilhoso!!
@@leeeeticiaf que legal!! ☺️☺️
Para quem é fã órfão de Mindhunter, a série sobre o caso Evandro é um alento. Parabéns Ivan. Seu trabalho é sensacional
Gostei do Ivan. Diferente de outros ele é bem tranquilo e calmo. Digo parece ser um cara autêntico. Alguns jornalistas investigativos parecem Narcisistas.
Tenho a mesma impressão. Pq será?
@@thayselimah👍👍
Bem observado
@@thayselimahNa minha concepção, os outros parecem transparecer um orgulho absurdo de estar investigando ou divulgando aquele caso, passando a impressão de que ele estar divulgando é mais importante que o caso em si, gerando em algumas pessoas (me incluo) desconforto.
@@williandouglas7248 boa colocação
Fiz 18 horas de viagem de carro sozinho, passei a viagem toda vidrado no caso Altamira , não conseguia parar de ouvir, o Ivan fez um trabalho investigativo incrível!
Sou paraense, de Belém... Morei em Altamira, pois fui trabalhar na usina de Belo Monte (sou advogada). Preciso dizer que fui muitooooo feliz lá. Altamira é um lugar lindo, o Rio Xingu é mágico e fiz amigos incríveis lá ❤ guardo meu tempo em Altamira no coração com muito amor, gratidão e saudade. 🙏
Chama o Marcelo Mesquita (do pico dos marins - caso marco Aurélio) para falar sobre o caso junto com o Ivan, o podcast ficou impecável, de uma maneira que fez os espectadores sentirem que viveram o caso juntinho com o Sr Ivo 😢❤
É esse caso também da um filme de suspense pronto já
Esse podcast do Marco Aurélio me marcou demais!
Sim, esse caso também é um mistério até hoje vira e mexe eu lembro dele.
Eu nasci em 93 no Paraná, e havia um pânico de sequestros de crianças. É algo que ficou impregnado em mim.
Em mim tb. Meus pais tinham grandes cuidados comigo e minha irmã por causa do sumiço de crianças. Foram tempos tenebrosos.
Em mim também
Ivan tem toda a minha admiração pro esse trabalho tão respeitoso com as vítimas e familiares, mas também tão sério e corajoso de ir desbravar aquilo que quem deveria proteger não fez de verdade.
Eu fiquei viciada em Podcast depois do Caso Evandro. Agora estou viciada em Altamira.
Recomendo "Praia dos ossos" .
Eu também
aonde eu encontro o canal dele ? vc tem o link pra me passar? tmb queria acompanhar esse caso de Altamira
@@daiana1031 projeto humanos em plataforma de áudio
Quem matou o Evandro?
Obrigada por trazer o Ivan, Vilela!
O Projeto Humanos todo é fantástico.
Comecei a ouvir no ano passado.
Valeu!
qual o link do poscast dele por favor?
REVISANDO SEUS VÍDEOS...VILELA ...DEUS ABENÇOE VC E SEUS FAMILIARES...
Onde eu encontro o podcast?
Existe um caso de erro judicial muito importante e emblemático no Brasil. Se chama O caso dos irmãos Naves e houve a condenação de dois irmãos pela morte de um homem, a princípio para roubarem um dinheiro que ele carregava consigo. Os irmãos sofreram muitas torturas e até a mãe deles foi torturada (pessoa que não tinha nada a ver com o caso). Depois de muitos anos e de um dos irmãos ter até morrido na cadeia, o morto simplesmente apareceu. Ou seja…. Não havia ocorrido nenhum assassinato, óbvio… Eles foram julgados e condenados sem cadáver; apenas pelo desaparecimento da suposta vítima, de indícios que davam a entender que eles haviam matado e da confissão a base de tortura. É antigo, mas o caso continua sendo referência como um caso de injustiça judiciária. Ocorreu em Minas Gerais, na década de 30. Tem filme/documentário sobre esse caso.
Qual nome do documentário?
Caramba... Nunca tinha ouvido sobre esse caso, agora preciso procurar...
@@edenilsongoncalves7531 não existe documentário, apenas um livro "o caso dos irmãos naves"
@@ManoelLucas no canal da Jaqueline guerreiro tem um vídeo sobre
@@edenilsongoncalves7531 tem um vídeo sobre esse caso no canal da Jaqueline guerreiro
Primeira vez que vejo um programa completo! O melhor convidado!
Eu também
Obrigado por trazer o Ivan! Acompanhei o trabalho dele no Projeto Humanos no decorrer dos anos em que ele desenvolvia o Caso Evandro.. Foi muito legal testemunhar o desenrolar, que trabalho sério e de extrema qualidade ele desenvolveu. Trouxe dignidade de volta (na medida do possível) às pessoas que sofreram em um nível inimaginável, os inocentes de Guaratuba ... Hoje acompanho o de Altamira, outra história inacreditável. Vida longa ao Projeto Humanos!
Onde acho esse podcast, qual o nome ?
@@patriciagaldhino9067o podcast chama Projeto Humanos, tem várias temporadas, sendo este caso relatado é a temporada "O caso Evandro"; atualmente ele está com a temporada "O caso Leandro Bossi" onde ele investiga o desaparecimento de outro garoto em Guaratuba, alguns meses antes do desaparecimento do Evandro.
Ivan fez um serviço social incrível com o podcast! Acompanhei o Caso Evandro (e viciei toda a minha família no podcast!) e agora estou fiel à Altamira!
Onde assistir, qual o nome
Eu não encontro esse podcast com os episódios😢
@@patriciagaldhino9067 chama-se Projeito Humanos. Altamira é a 4° temporada
Comecei a ouvir o podcast e pensei “eu conheço a voz desse cara de algum lugar, não é possível!”.
Lembrei que ele participou do nerdcast sobre renascimento, um dos meus favoritos, já ouvi umas 20 vezes.
Só conhecia ele daí e ouvindo o podcast agora, vi o quanto o trabalho dele é admirável. Parabens Ivan!
Esse homem "primo" acabou com a possibilidade de resolução do desaparecimento pq interferiu MUITO na investigação. A família Caetano tem um inimigo na família
Com certeza
Sera que nao foi ele????
@@roseaugusto6970 pensei um pouco por essa linha tb,. se os pais n falaram nada em relação aos policiais responsáveis pq o tio tava falando? imagino que a primeira reação do tio deva ser achar a criança de algum jeito ou ta junto ao irmão e familia, mas tava interferindo diretamente no caso? muito estranho
Eu já vi o Ivan em outros lugares falando sobre, e sempre ouço de novo. Parabéns pra esse homem que fez um trabalho que com certeza mudou a vida deles, independente do que tenha acontecido, foi muito importante.
Com certeza o espírito do Evandro te agradece e vamos pedir ao Universo que mostre futuramente,.quem é o verdadeiro assassino.Forca e proteção,Ivan,em sua caminhada.Voce é um ser humano especial,fora da curva.❤️❤️❤️
Conheço esse caso Evandro, e vi entrevistas com tds os acusados injustamente, é de arrepiar o que essas pessoas passaram. Seria legal se o Vilela fizesse um podcast com eles.
Essa mentalidade policial equivocada de escolher um culpado e depois forçar provas para condená-lo é fronte de enormes injustiças pelo mundo.
Seria interessante também que Vilela desse a oportunidade dos familiares dos meninos mortos e desaparecidos em Guaratuba de pronunciarem sobre suas perdas. Esse é um âmbito importantíssimo dessas histórias que muito pouco é abordado.
@@felipedemker3555 , interessante. Até porque o verdadeiro assassino pode estar tanto entre os acusados quanto na família e amigos das vítimas.
@@felipedemker3555 Alguns já não estão mais vivos e os pais do Evandro não falam mais d assunto há mtos anos. São pessoas mto simples.
@@danilomattos1085 Que acusados? Vc não viu a entrevista?
Ivan é referência de jornalismo investigativo. Sem palavras para elogiar o trabalho que esse cara faz.
Já achava o Ivan um tremendo profissional em relação à dedicação no Caso Evandro, agora ouvindo ele, passei a admirá-lo ainda mais como ser humano.
Ivan esbanjando talento e sabedoria para conduzir uma pesquisa em busca da verdade, onde as fake News imperam faz tempo. Parabéns pelo excelente trabalho e esforço.
Que entrevista show, eu aguardava muito a ida do Ivan a algum mesacast, desde o bumm desse formato. Obrigado Vilela, obrigado Ivan por todo seu trabalho impecável. Sou de Curitiba (inclusive sou síndico do condomínio do qual citou na entrevista que subia as escadas com todo o material rsrs). O caso foi muito impactante, o desfecho que o caso Leandro teve foi um ponto muito importante. E isso tivemos a prova durante a entrevista, se deu devido a seu trabalho. Esperamos um dia ter a paz da verdade vir a tona, assim como tivemos a paz de quando o assassino da Raquel Genofre foi descoberto.
Me da uma angústia tão grande essa parte das torturas, parece uma coisa de outro mundo. Me emocionei de mais com essa parte na série. Chorei com a reação das Abaggi
Tb fiquei arrasada😢
Nossa eu gostaria de dizer que eu trabalho com crimes reais e penso exatamente como o Ivan, as noites preciso ver coisas leves, porque cansa ver tantas coisas ruins todos os dias. Ao contrário do Ivan eu já sou desesperançosa, já sou extremamente pessimista.
Quero agradecer porque a entrevista foi maravilhosa, incrível!
Sou de Altamira-Pará, nasci 1 ano após a prisão dos acusados e cresci ouvindo histórias dos meninos emasculados ,quando vi que o Ivan contaria sobre o caso eu me interessei muito em ouvir p entender mais esse caso e tendo em vista que amo o trabalho do Ivan .
Sou da época do anticast de história, episódios de Black mirror. Muito legal ver o Ivan aqui no podcast!
Trágico.
Eu também, saudoso Anticast.
Saudades
Ivan na verdade é um dos precursores do Podcast no Brasil.
Ivan é incrível. Ouvi o podcast todo e, além de minucioso, foi, sem dúvida, muito sério e respeitoso. Uma técnica e um profissionalismo incrível.
Onde eu encontro o podcast com os episódios dele falando do caso Evandro.???
Ninca acho !!!
Terminei agora de ouvir o podcast dos Emasculados de Altamira. Muito cansativo, mas extremamente importante para a história do Brasil e a justiça brasileira. Ele é um fragmento muito importante de uma época fluida, em que nossa constituição estava sendo estabelecida na sociedade.
Muito bom! Que o Ivan faça mais uns 100 podcasts, no mínimo!
Que sensacional esse Ivan. Que profissionalismo! Eu reconheço esse sentimento que ele descreveu, depois que se vira mãe, e pai, tudo olhamos por essa ótica, de ver nossos filhos em tudo. Parabéns!!
Ivan é um cara muito foda! Tenho uma visão política totalmente diferente da dele, mas mesmo assim ouvia o Anticast com ele!! E agora com projeto Humanos ele se superou! Parabéns!
Depende do Ivan, pode ser uma bosta tb
Tu não era o Olavista que eles zoaram na leitura de comentários?
@@MatheusSantos-gq9hs cuidado
@@MatheusSantos-gq9hs Não mano, nunca fui Olavista, na real sempre achei o Olavo de Carvalho zoado, tb nunca fui Bolsonarista, ser de direita não é ser bolsonarista necessariamente.
Bom momento pra vc rever seu apoio a qualquer um que apoie tortura. Se for o caso.
Eu lembro deste caso do Guilherme. Nunca mais acharam esse menino. Tenho 44 e eu na época tinha uns 12 ou 13 anos.
Me dá arrepios a maldade do ser humano.
Não coloco filho neste mundo nem à PAU.
Estou chegando aqui sob o efeito da notícia de que a revisão criminal foi acolhida. Que história!!!
Foi um dos melhores podcast de vocês que assisti até hoje.Parabens e minha gratidão ao Ivan, por enveredar por esse caminho.Ele faz a diferença e encontrou o propósito de sua vida.Felicidades❤️❤️❤️
Acompanho o Ivan desde 2016 lá no AntiCast. Ele é maravilhoso, desde sempre. Ver ele com esse sucesso todo é muito foda!!!!
Parabéns ao Vilela por trazer sempre os melhores convidados!! Fazia tempo que queria um papo assim com o Ivan!
Vilela, sobre o Caso Evandro, convide o Osvaldo, o Davi e a Beatriz para o programa, seria interessante!
Caso Evandro, me apaixonei pela investigação, Ivan belo trabalho cara , simplesmente fantástico 🤩
Caso Altamira tmb é fantástico, recomendo
Que história triste e que trabalho cheio de sensibilidade e importância. Hoje há inúmeros policiais e peritos mostrando sua humanidade e sua paixão pela justiça, tentando construir uma imagem melhor desses trabalhos tão dignos, mas histórias como a do Evandro ainda deixam uma marca. Imagina quantos casos foram "investigados" igual a esse e, talvez, nunca vamos saber a verdade. É assustador.
Esse caso é muito triste o q mais choca é que pra calar a sede de justiça da população inocentes pagaram por um crime monstruoso.E talvez o assassino esteja livre até hoje.
Pedi tanto o Ivan no Inteligência. Obrigada Vilela!!!
Eu achei o máximo ele trazer esse caso! Eu tô doida pra ler o livro dele, acompanho o podcast e acho sensacional. Amei esse dia
Vilela, muito obrigado por trazer o Ivan. Eu acompanhei desde o dia 1 dos podcasts do caso Evandro. Virei fã do trabalho incrível do Ivan.
Por favor, tragam o dr. Guido Palomba, o melhor médico forense do Brasil.
@Shemarlison Junior não entendi seu nome, muito menos o que escreveu.
Sim Dr Guido é uma figura única!
@@murielmattos sem dúvida nenhuma.
@Shemarlison Junior como se a criminologia e e a Psicóloga Forense fosse estudo de homicídio
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Guido Palomba é o mais midiático, sinceramente não dá nem pra levar a sério um lunático daqueles. Esse povo acostumado a ver casos de UA-cam não pode ver esses tipo que já endeusam. Muita gente do meio tem ranço dele, fala altas merdas, já atrapalhou casos. Pelo amor. E não, ele não é o melhor médico forense do Brasil, ele é famosinho da mídia, melhor nunca.
O Ivan é incrível e o trabalho dele é muito necessário na nossa sociedade e para as famílias terem algum tipo de 'justiça' restabelecida.. eu sou muito sensível e me dói muito ouvir essas histórias, é inacreditável o quanto de monstros andam por aí se achando humanos.
“Se eu puder, vou gastar a minha vida inteira pra saber quem foi.” 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu maratonei o caso Evandro na pandemia, simplesmente viciante! Parabéns Ivan, pelo trabalho de pesquisa incrível 💪
Este caso Evandro foi errado desde o começo... e eu tenho minhas dúvidas reais de que o Evandro é realmente o Evandro... o mesmo laboratório que disse que era ele, foi o que disse que a ossada do Leandro era de uma menina, na mesma época... então para o laudo ter sido forjado, não me surpreenderia.
Casos policiais são muito interessantes, parabéns pela entrevista 🤜🏼🤛🏼
A importância do Ivan é gigantesca.
Esse é das raízes do podcast. Ouvia o anticast trocentos anos atrás
Queria ver um Podcast desse com o Beccari...
Sou de Curitiba e vivi esse tempo de sequestros, tentaram me sequestrar duas vezes na mesma época e sequestraram o Éverton que morava a uma quadra da minha casa que é da mesma época do Evandro, Guilherme etc lembro muito bem das histórias e tinha muito medo …
Nossa! Como tentaram te sequestrar??
Duas vezes uma o homem estava no portão de casa abrindo já pra me pegar quando estava brincando e nesse mesmo dia o Éverton desapareceu e outra a vizinha pegou uma mulher com um pano branco na minha boca e um carro ligado com a porta aberta esperando me carregarem pro carro …
Eu tinha 7 anos e foi no mesmo ano desses sequestros, Leandro, Guilherme Evandro e outros
@@geovanabruzamolin nossa!!! Que coisa... Graças a Deus onde vc estaria agora!!!
Jesus!!!!
@@geovanabruzamolin mas é o Everton, apareceu depois? E como vc escapou dessas tentativas, seus pais viram na hora?! Jesus...
O Projeto Humanos do Ivan é uma obra prima. Recomendo a todos que querem ouvir ótimas histórias e um storytelling impecável.
Sou FÃ DEMAIS do trabalho do Ivan, extremamente comprometido com a verdade e muito minucioso.
Sou muito fã do trabalho do Ivan Mizanzuk.
Cara manda muito!!! Quem não viu série do caso Evandro VEJA! infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver o de Altamira :(
Aonde podemos ver?
Altamira não tem série, é apenas no podcast
@@thebittersweet22 até então iria virar série,nos mesmos moldes de Evandro. Mas não sei se o projeto flopou. :(
Fantástico o trabalho do Ivan. Eu fiquei sabendo da história acompanhando o podcast. Em momentos eu achei que eles eram inocentes, em momentos achei que fossem culpados até as fitas originais e a verdade do que aconteceu. Verdade em partes, porque a morte do Evandro não foi solucionada por enquanto. Parabéns pelo trabalho que fez diferença para a vida de tantas pessoas que agora podem usar seu nome sem se esconder.
A maneira que o Documentário foi contando a história é simplesmente fantástica, porque mostra exatamente o que a opinião pública e o que a imprensa noticiava na época, e o sentimento dá população com as informações que tinham, mas de fato é tudo lamentável nesse caso, acho que é um dos maiores fracassos de investigação, tudo é falho
Precisamos de um podcast com o mundoFreak gente Kkkkkkkk precisoooo
Um dos policiais que aparece no documentário foi o mesmo que disse pra uma mãe deixar o abusador do filho voltar pra casa pra filmar o abuso. Ninguém me contou. Eu estava lá
NOSSA
Conta isso 😢
O Ivan ganhou um fã. Que cara genial.
Maravilhoso o Ivan jornalista q vai a fundo na investigação jornalismo é isso parabéns
Ivan fez diferença no mundo! Trabalho fod@!
Pedí tanto pra vcs levarem o Ivan aí, e hj estou vendo isso acontecer.
Muito obg.
Muito esclarecedor!
Esse finalzinho me emocionou novamente. Vi a série na pandemia e agora vendo o bastidores da produção do documentário reaviva tudo. E exatamente como ele disse, quando nos tornamos pais nossa visão do mundo e das coisas muda. O que essas crianças passaram foi muito cruel. E o assassino impune por aí que hoje pode estar escondido atrás da máscara de um avô carinhoso?um cidadão de bem? Um líder religioso? Vai saber... Esses casos parecem aqueles casos terríveis de serial killers americanos. Seu trabalho é muito importante, vou ver o caso de Altamira tbm. Excelente podcast
Meu filho tinha 4 aninhos na época, e as mães piraram por aqui , com este acontecimento. Cuidados foram triplicados e acredito que as crianças desta época de em lembrar disso até hoje.
melhor jornalista investigativo da nossa geração
Eu gosto de definir o meu consumo de conteúdo como "pré Ivan" e "pós Ivan". Eu admiro muito o trabalho dele, de mais formas que consigo definir. Tudo oq eu posso eu acompanho. Ele é muito talentoso e tem uma voz muito marcante.
Eu acho que mto provavel que o tal tio Diogenes foi quem matou ou tem algo haver com isso. Ele eh mto suspeito e nunca pagou pelas torturas e pir tudo q mandou fazer com essas pessoas. Um absurdo
Ivan é muito bom no que faz. Estou apaixonada pelos podcasts dele. Entrei no vício dos podcasts a partir da Mulher da Casa Abandonada. Daí descobri o do Ivan sobre o Caso Evandro e não parei mais. Estou terminando o do Caso Evandro ao mesmo tempo que assisto a série. E estou viciada em true crimes também. Daqui a uns dias vou começar a ouvir o dos meninos de Altamira. Virei fã de Ivan e estou tentando ouvir todas as entrevistas que ele tem dado. Parabéns Ivan.
Obrigada, pessoal, por trazer só conteúdo de qualidade!
Assisti (ouvi) tudo no Spotify. Muito forte. Triste. Opressor. Mas fundamental... Depois tentei ouvir outras coisas nas não consegui... esse caso foi marcante demais.
Finalmente alguém trouxe o Ivan!!!!!!!!! Bem demais! Já ganhou meu like!
Adoro Ivan Mizanzuk Amo Projeto Humano. Eu escutei todo o caso evandro das Bruxas de Guaratuba. Agora estou terminando de ouvir Os Meninos de Altamira. Parabéns pelo seu trabalho Ivan é muito bom ouvir seus podcasts
Convidem a Dra Aline Lobato, psicóloga investigativa. Inteligentissima!!
Comecei a seguir o Projeto Humanos na época do Caso Evandro, mas quis escutar desde o começo. Foi graças a ele que minha curiosidade sobre a cultura muçulmana foi despertada e passei a acompanhar pessoas desse meio, sei que as mais conhecidas até agora são as duas últimas temporadas, mas as temporadas sobre o holocausto e os muçulmanos, ocupam um lugar especial na minha memória.
O Jornalismo no Brasil não se pode dizer que esteja morto por conta desse Jornalismo Independente ...
Otima entrevista....Ivan é um grande contador de histórias....muito bom
Po, ouvir a Ira e o Andrei do MundoFreak foi a melhor surpresa! hahahaha
Meus primeiros podcasts. Excepcional!!!
ivan é sensacional, criador do melhor podcast de true crime atualmente 🤍 e vocês estão arrasando com os convidados!
Sempre torci pra você chamar o Andrei e o Mundo Freak, que coincidência eles estarem aí!!! Por favor faça um episódio com eles :)
O trabalho do Ivan é incrível!
Parabéns pelo episódio 👏🏽
Ivan Mizanzuk é autor de um dos melhores trabalhos jornalísticos que o Brasil já viu
Esse cara é muito gênio.
Podcasts excelentes.
Sucesso!!
Eu tb fiquei viciada no Caso Evandro e Altamira.
Que pessoa necessária! Segui toda esta história intrigada… gostaria que alguém um dia se interessasse assim pelo caso da menina Beatriz tb (morta na escola)
O que causa estranheza é que os suspeitos foram presos de forma que eram inocentes e a partir da prisão deles não houve mais desaparecimento em curto espaço de tempo como ocorreu entre os dois meninos. Para mim o autor estava o mais perto do que se imaginava.
Parabéns ao Ivan Mizanzuk novamente! Trabalho sério e incrível!
Eu lembro que uma blogueira comentou no stories sobre o caso, na época só tinham 6 eps, comecei a acompanhar, recomendei para meu irmão, e a gente ia comentando sobre o caso Evandro conforme ps eps iam sendo lançados, e basicamente eu ouvia em todo lugar, no onibus, na academia, enquanto fazia atividades domesticas...
Como é o nome do PODCAST dele?
Projeto humanos
Acompanho o Ivan desde do anticast qdo era um podcast sobre a história das artes, olha q eu sou de TI 😅 agora só acompanho o Projeto Humanos q é meu preferido 👏👏👏
Eu tbm, amava. Desde a época q ele fazia ep sobre Black Mirror hahahah "quando chegamos aqui, isso tudo era mato"
@@TheMonicaCarper nossa, verdade, por isso q não assistia black mirror acompanhava pelo podcast 😅
Eu tbmmm
Sobre o final do programa, a questão da violência por motivos banais.
Eu sugiro ler Desejo de Status, de Alain de Botton e Homem X, de Bruno Paes Manso. Acho q o grosso da violência estúpida tem muito a ver com a ideia de vc se sentir melhor que os outros. É uma questão de status, mais de antropologia do q de sociologia (embora os assuntos se atravessem)
o maior plot foi que o Ivan conseguiu provas que nem o judiciário tinha ou não quis colocar no processo, ele fez o que muita gente não fez ou não quis fazer. Graças a ele hoje se tem certeza que aquelas condenações foram injustas
Parabéns Vilela ,por trazer tantas pessoas inteligentes de casos comoventes e q merecem sempre ser lembrados ,fiquei super curiosa pra escutar o caso inteiro e vou fazer isso !valeu Ivan vc é um jornalista maravilhoso !
Parabéns Vilela o canal é sensacional sou super fã 💖
Pra quem ignora ou minimiza as falas do Bolsonaro sobre tortura, recomendo mto que ouçam o Podcast pra ver como uma tortura funciona no mundo real.
Talvez aí vcs percebam que é algo que não dá pra ignorar. Não dá pra minimizar.
Parece ser cultural a crença que a tortura elucida crimes.
@@franciscobernardesbibiano4456 Pois é. Infelizmente.