Coragem é meu ovo, tem que apagar todos os vídeos. Descobriu ontem que tudo está bem documentado há anos? Sempre esteve, ele sempre deu o contra. Só mudou de lado. Então toda aquela conversa era lorota?
Amigo, ele nunca disse que iria fazer isso durante a vida toda, e duvido que alguém tenha chegado no número de anos superior ao dele no low carb ksksks
@@leticiasilvio4424 Os estudos já estavam aí, ele já conhecia, ele era radical ao recusar todos esses estudos. Aí a moda low carb não está assim tão forte, diversos influencers de treino batendo na low carb, aí ele descobre que agora o bom é falar da dieta que agora dá hype? Porra. Você vive com ele para saber se ele fez mesmo? O cara está desdizendo tudo agora, como sabe que ele fez mesmo? Ainda dá a risadinha ao final, lembra, né? Risadinha é argumento de puta.
@@RRAJ-hc5pq igual os tipos de exercício que ele fala kkkkk que hiit não funciona etc. Por isso é importante acompanhamento profissional e não seguir vídeos. A saúde é algo sério. Imagina quem o que ele mencionou a anos. Pelo que ele fala, que é maléfico, a pessoa se ferrou. Alguns se adaptam bem a diferentes hábitos alimentares.
Eu concordo com a low carb como estratégia inicial de emagrecimento e/ou controle da glicemia. Mas, a médio e longo prazo, creio que a alimentação ideal é: coma à vontade tudo o que nasce da terra ( inclusive, tubérculos); coma com cuidado o que nasce da terra e passa pelas fábricas (ex: batata Chips); restrinja o que não nasce da terra; retire do cardápio e só coma ocasionalmente o que não nasce da terra e passa pelas fábricas.
Vou trazer minha experiência. Há 4 anos aderi um estilo alimentar livre de gluten, leite e derivados, açúcar e ultra processados, cortei também álcool, nunca fumei e passei a práticar exercícios físicos, (musculação). Então: cortei tudo que mencionei acima, mais nada, eu como todas as frutas avontade, todos os legumes, verduras, leguminosas, proteínas, tomo café puro, arroz de vez em quando e feijão... faço bolos sempre sem glúten, e Tudo que está dentro de uma alimentação tradicional... não peso nada pra comer como até saciar minha fome, e me nutrir. Resultado: me livrei de uma fibromialgia severa, minha tireóide melhorou, meus exames estão todos normais, e acabei de ganhar neném há 4 meses e tudo normal. Não tenho nenhuma pretensão em mudar isso, jamais
Parabéns, você achou uma forma de atingir déficit e posterior manutenção calórica que funciona para o seu estilo de vida. Não tem nada a ver com restrição de glúten, exceto se você for celíaca.
@@_vanessapaisEntão: eu cortei o glúten radicalmente, não como nem esporadicamente pq em mim ele é altamente inflamatório, eu sentia dores agressivas, porém o que eu posso dizer com certeza baseado na minha experiência, é que se a pessoa decidir tirar o glúten ela terá um grande caminho pela frente, pq não é fácil, exige muita determinação, tanto para resistir as tentações de alimentos com glúten como a constância para preparar seu próprio alimento, muita gente começa e desiste por achar difícil. Mas depois de um tempo a pessoa se acostuma. Eu posso participar de qualquer confraternização com comida que não me faz falta não comer o que é oferecido com glúten, Hoje em dia é tranquilo pra mim mas no início foi tenso. Retirar o glúten é desafiador, e o organismo fica muito sensível a ele. Mas no meu caso foi o recomeço da minha saúde. Eu renasci.
@@CwB.Dr.R não sou celíaca, mas meu organismo tem muita sensibilidade ao glúten, se eu comer qualquer quantidade mínima me inflama, não como há muito tempo, e há muito tempo não sinto nada, nem gripo pra ser sincera.
Quem diria, fico feliz de ver que realmente mudou de opinião referente ao carboidrato e foi humilde para mostrar sua mudança de pensamentos e hábitos .
Pois pe, mudar faz parte da natureza humana, isso se chama evolução, e todo mundo aqui se doendo falando que ele mentiu todos esses anos e blá blá blá kkkk
Rodrigo é um pioneiro no assunto ajudou muita gente com seu trabalho e merece nosso carinho. No entanto,. também é um prestador de serviços e comerciante de um produto que precisa se ajustar periodicamente às tendências do mercado de dietas de emagrecimento já que trabalhos científicos podem provar qualquer coisa, até que eu e você que está lendo não existimos. Rodrigo se adaptou e seguiu os passos de Paul Saladino que já foi um expoente do carnivorismo, e, agora é um apóstolo dos carboidratos, consumindo quantidades consideráveis de frutas e mel diariamente. Dietas que restringem carboidratos por anos a fio só se justificariam para um grupo em tratamento severo de recuperação metabólica, com intolerância patente aos carboidratos e plantas com Jordan Peterson e sua filha, ou nas altas eras glaciais onde era dificílimo encontrar algum vegetal comestível. No mais, durante toda a história evolutiva o homem alternou momentos de predominância sazonal ou regional de macros nutrientes. Nunca pesamos, carnes, gorduras e plantas para o quanto comer de acordo com último ensaio clínico randomizado da Rede paleolítica de Notícias. Isso é papo de marketeiro$.
Isso é dito por todo mundo desde sempre. Coisa que ele sempre criticou. Agora descobriu estudos que sempre existiram? Decepção do caraleo. No fim, tudo é engajamento, fama e dinheiro mesmo.
Eu fiz low carb e jejum intermitente e perdi 25kg graças a Deus tá tudo dentro da normalidade, vou continuar, pois foi através da low carb que consegui manter o peso e minha qualidade de vida.
eu tinha engordado 13kg +- na pandemia, estava com colesterol alto, hdl baixo, triglicerides alto, pre diabetica e com grau 2 de gordura no figado. Fiz cetogenica e low carb por 2 meses e melhorei tudo, menos o colesterol, que baixou, mas n mto. Nao abandono nunca mais, so n faco com tanta restricao na manutencao.
@@aerithtaeris4382 O Rodrigo só esquece de falar no video que low-carb ja pode ser um dieta bem acima dos 50g de carbo que ele consumia antes. Não precisa ser extremo, por isso low carb é sim sustentavel por anos!!!
Parabéns Rodrigo, requer muita humildade e maturidade mudar de opinião após tantos anos defendendo algo, com certezas muitos aqui vão reclamar, mas mudar é EVOLUIR!
Eu segui o que vc ensinou em seu livro por muito tempo, mas percebi há uns 6 meses que não dava para manter lowcarb. Estou comendo carboidratos bons e melhorei muito também. Uma coisa que notei que parece que mudou muito em você Rodrigo, é a sua pele. Você tava ficando com o rosto muito envelhecido. Tá mais bonito agora. Parabéns por admitir seus erros e vir aqui nos ajudar. Sucesso para ti 😘
Esse rapaz do video se tornou um dos maiores ícones do low carb. Um nutri renomado angariando milhoes de seguidores. Respeitadíssimo. Tudo baseando a dieta low carb numa ciencia baseada em evidencia. Porem de repente diz q nao é bem assim e se diz q nao é mais low carb. O q será q fez com q ele mudasse de ideia? Sera q foi por dinheiro da industria da doença? Claro q nao. Ele e santo e nao se venderia por uma bolada de dinheiro né? Confia😅. Esse é o problema de se endeusar pessoas. Pois elas podem nos decepcionar mais a frente. Dinheiro compra tudo ate a alma de alguns👎
Não gostei. Na verdade me perdi, logo agora que achei que havia me encontrado. Fiz 30 dias de baixo carboidratos, meu corpo mudou, meu humor melhorou, meu sono ficou perfeito, faço jejuns intermitentes com naturalidade.... Vou seguir a mim mesmo, paciência
ele falou em circunstancias prolongadas... é uma estrategia inicial ótima. Mas tem um ponto, se funciona melhor pra você e você se adapta melhor à essa dieta, continue sim! so voce conhece seu proprio corpo e metabolismo :)
Os problemas vem a longo prazo. Continue com o carbo baixo por um tempo longo e vc sentirá por experiência própria que isso é um erro. Mas continue mesmo, pra poder ter essa experiência. Muitas vezes é só assim que a gente aprende algo, quando a gente sente na pele e não lendo artigos ou vendo vídeos.
"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" vc é o cara Rodrigão! Sou ainda mais sua fã meu querido....
Esse rapaz do video se tornou um dos maiores ícones do low carb. Um nutri renomado angariando milhoes de seguidores. Respeitadíssimo. Tudo baseando a dieta low carb numa ciencia baseada em evidencia. Porem de repente diz q nao é bem assim e se diz q nao é mais low carb. O q será q fez com q ele mudasse de ideia? Sera q foi por dinheiro da industria da doença? Claro q nao. Ele e santo e nao se venderia por uma bolada de dinheiro né? Confia😅. Esse é o problema de se endeusar pessoas. Pois elas podem nos decepcionar mais a frente. Dinheiro compra tudo ate a alma de alguns👎
Faz 5 anos que perdi 15 kg com a lowcarb. Hoje em dia mantenho meu peso tranquilamente comendo carboidrato bom. Acho que lowcarb deve ser usada como estratégia temporária, como fiz há 5 anos.
Vc consegue manter o peso e as taxas boas? Pq eu não consigo. Usei a low carb pra perder peso e fiquei com ótimas taxas. Hoje como tudo natural sem low carb mas as taxas pioraram... Muito triste 😭😢😵😷
@@beatrizcampos4211 como estratégia é ótimo. Pra mim valeu a pena. Só que agora eu passei a consumir maior quantidade de carboidrato, ganhei massa muscular mas as taxas incrivelmente pioraram. É dose!!! A menina ai do post disse q usou low carb e parou faz 5 anos. Queria saber se ela conseguiu manter as taxas boas... Acho q sim né. Eu acho q saúde é um questão 80℅ genetica sei lá
@@hms7042 Entendi. É difícil mesmo. Cada organismo tem suas complexidades. Essa parte da transição é complicada tb. Mas penso que o ganho de massa muscular é fator bem positivo. Pode ser que o ganho continuo de massa muscular consiga regular os índices. No mais é observar como o corpo está reagindo e tentando ajustar.
Parabéns pela coragem de vir a público exercer o dever de retificar o que ensinou a muita gente por muito tempo, inclusive em livro. Este processo nos faz refletir sobre a responsabilidade de repassar o conhecimento para as pessoas, especialmente em questão de saúde.
Rodrigo, pirei! Bom, sempre ouvi o dr. Souto dizer que nem todo o mundo precisa fazer low carb e que se não tivesse problemas de saúde poderia comer frutas e vegetais à vontade. A questão é que muitas pessoas estão doentes e acredito que não dá pra consumir mais de 300 gr de carboidratos por dia, sem fazer atividade física, e não engordar ou adoecer. Dá? Quanto aos carboidratos ruins, que bom que ainda mantém a mesma opinião. Sigo confiando em você, amo os seus vídeos.
Sabe o que aconteceu? Ele já ganhou muita grana com os cursos, não tem mais público, agora começará um novo curso com novos tópicos. Boa sorte quem. continua seguindo.
2 anos de alimentação forte numa pegada low carb, 52 kg a menos! Preciso perder mais ainda, quando chegar no peso ideal vou começar a incluir mais carbo na dieta! Vlwww!
caramba sua história é identica a minha... estou a mais de um ano fazendo Low carb e ja perdi 51 kilos e estou correndo atrás para perder mais peso, agora entrei na academia para potencializar o processo
Eu cortei industrializados da minha vida, gluten, açúcar, óleo etc etc.Pesava 96k hoje peso 60 e sem remédio. Lowcarb e jejum é vida. Meu carbo eu tiro dos legumes, frutas, carnes etc. Comida de verdade é o segredo.
Mudei o estilo de comer com o Código em fevereiro. Emagreci 18kg sem passar fome. Comendo os bons carboidratos e proteínas iram o açúcar, glutem, refrigerante. Mto bom Rodrigo. Vejo que é para o resto da minha vida, porque não sinto como dieta . Parabéns!
Me desculpe Rodrigo, mas é tão difícil ouvir tudo isso! Dá a impressão que nem você sabia o que estava falando! Por diversas vezes neste vídeo você contestou o que havia ensinado! Mas que bom que teve coragem de se expor e assim ajudar os que confiam ou confiavam na sua palavra, que inclusive sempre foi embasada em diversos estudos científicos.
Obrigado por ter apresentado seu conteúdo com excesso de confiança e radicalismo por anos. Agora com novos estudos, e a hype em torno da dieta keto diminuindo, conseguimos identificar facilmente o padrão de influenciadores que tem como prioridade a fama ao compromisso com a ciência.
Seria legal explicar melhor essa mudança. Já li seu livro e assisti muitos dos seus vídeos. Apesar de trazer os resultados dos exames e descrever sintomas que estava enfrentando, não se aprofundou nos estudos que embasaram a mudança e nem confrontou de forma mais clara os detalhes dos novos estudos e os estudos que fizeram você antes ter uma ingestão tão baixa de carboidratos por um tempo tão longo. Acho que muita gente, como eu, que te acompanha há mais tempo gostaria de entender melhor todo o processo de mudança de dieta.
A resposta e simples ... Tem quase 2 milhões de seguidores , está stagnado ... É famoso e agora prescisa encher o rabo de dinheiro com a indústria alimentícia .... Mas como sempre foi contra os carbos e a indústria alimentícia ... Não dá pra dar o cavalos pau e ser hipócrita na cara ... Então vai começar falando de carbos naturais ... Daqui a pouco ele está sugerindo margarina e açúcar refinado , brigadeiro " que de acordo com o musy e saudável se vc estiver numa social com amigos kakakakakak
@@NumberPhi exatamente , ontem eu vi o Cariane , falar que tem alternativa melhor que ovo kakakka e um monte de anencéfalos dizendo amém ... Aí o cara me ven e saca o whey como alternativa ... E de cair o cu da bunda ... Se a turma soubesse a desgraça que o whey causa ao fígado usando ele por longos períodos ... Deixa pra lá.
Gilberto, eu recomendo muito o livro COMER PARA NÃO MORRER. Uma abordagem diferente e totalmente embasada em ciência. O autor é um médico que vive o que prega.
Galera, tô ligado que muita coisa gira em torno do dinheiro, bancando o advogado do diabo aqui mas não é de hoje que vejo outros canais com esse conteúdo e mais batem na mesma tecla, low carb vai super bem, mas o ideal é você prestar atenção e seguir monitorando a saúde pq pode sim vir a dar ruim dps de um tempo, eu mesmo ainda mantenho a low carb pq preciso perder mais uns 20 kg, quando chegar num peso ideal vou inserir mais carbo que presta aos poucos
Profissional super coerente e verdadeiro,quantos mudam a alimentação e não tem a honestidade de reconhecer.A ciência está sempre em transformação,então reconhecer e ajustar é uma virtude.Parabens Rodrigo por tanta verdade e riqueza de informação, excelente vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏
Rodrigo, muito obrigado pelo seu esforço, deidcação e por compartilhar isso com a gente!! A sua dieta Low Carb mudou a minha vida!! Eu sou muito grato por voce nos passar essa vasta experiencia e nos ajudar a tem uma qualidade de vida melhor!! E a partir de agora irei introduzir o carboidrato novamente na minha dieta!! Nada melhor do que seguir uma pessoa que sabe das coisas por experienca, teste e resultado! De novo, muito obrigado pelo seu trabalho!!
Esse vídeo veio trazer várias explicações do que estava observando no meu corpo mesmo. Comecei low carb em 2018 seguindo mto do q vc ensinava, não era mto regrada, mas era o que guiava maior parte do tempo minhas refeições. Fazia jejum intermitente tbm..e comecei a observar essas mudanças que não faziam sentido. Colesterol alto, glicemia alta pela manhã, hemoglobina glicada aumentando, e quando engravidei m 2021 aí sim vi uma resposta muito intensa do corpo de resistência à insulina. E parece que quando mais regrada tirando carboidratos, mais subia a hemoglobina glicada e Colesterol. Vou repensar td agora, estudar mais...e acompanhar a resposta do corpo. Obrigada Rodrigo por vir aqui e ter a coragem moral de mostrar td e reconhecer que não era um bom caminho e está ajustando. Traga mais assuntos tbm sobre jejum intermitente e prolongados, tenho dúvidas se tbm não podem ser negativos para o corpo a longo prazo ;).
Alimentação Low Carb e jejum foi um milagre em vida consegui reverter minha pré diabete com alimentação Low, minha saúde mudou 1000% , meus exames estão ótimos.
Quando fazia lowcarb meu colesterol subiu no céu e tinha dificuldade pra dormir, certa perda de libido, além de sentir uma vontade constante pelo gosto cítrico. Isso dificultava. Tinha uma oscilação de energia grande, e percebi que se comesse carbohidrato de noite, eu dormia muito melhor. Além disso, se eu saisse da lowcarb por uns dias, recuperava o peso muito rápido e me dava uma vontade exagerada de carbohidratos. Percebi que o melhor pra mim seria uma dieta mais equilibrada mesmo. Mesmo que demore mais pra atingir os resultados.
você muito provavelmente fez uma low carb com mta proteina ruim. Uma coisa q vejo mta gente fzndo na low carb, é comendo mto queijo, ovo, bacon, carnes gordas em geral... Daí n dá. O meu colesterol diminui....n ficou ideal, mas diminuiu...e consegui subir meu hdl. Se vc fez comendo corretamente, pode ser genética... minha mãe é vegana e come carboidratos, mas o colesterol dela é alto.
É compreensível que cada pessoa precisa compreender os sinais que o corpo dá, contudo, igualmente a grande maioria necessita ampliar a consciência para não se sabotar. Não existe mágica. Atualizar os conhecimentos a aplicar no dia a dia é o pulo do gato. Desintoxicar o organismo ajuda a milhão, mas cada corpo é um sistema único. Perdi 7 kilos nestes 5 meses e estou entendendo todos os dias o leque do "ALIMENTO É O REMÉDIO OU O VENENO " que damos a nós mesmos. Gratidao
Adorei o video. Em quatro anos de low carb você entrou em platô. Eu acredito que o mais fisiológico seria fazer low carb de forma sazonal no inverno, simulando as estações do ano, e aumentar o carboidrato no verão, que é quando milenarmente temos frutas em abundância.
Tambem vivi low carb desde 2012 com Int.fasting ainda.....e desde ano passado dei um boost no meu carbo...tudo melhorou realmente..marcadores, performance, sono etc! top mano!
Olá, Rodrigo. Tudo isso q vc explanou hoje, eu já vinha fazendo, mesmo quando vc fazia as lives com o dr José Carlos souto, eu, na minha leiguice nunca acreditei que o que Deus criou para nossa alimentação, possa nos fazer mal se comermos com moderação. Portanto, o q vale é o equilíbrio.
Rodrigo, eu fiz o seu curso Emagrecer de Vez Oq me ajudou a perder muitos quilos e sair do pré diabetes. Contudo essa sua nova abordagem me preocupa, pois, se comer carboidratos, meus níveis de açúcar sobem. Hoje em dia faço uma alimentação low carb e com pouquíssimos carboidratos, mas, se por um lado meus níveis de glicose estão ok, por outro, depois de perder 20 quilos em um ano, entrei no famigerado platô. Por favor me oriente. Parabéns pelo conteúdo!
Eu realmente tava muito confusa com sua mudança alimentar , mas a unica coisa que mudou foi a quantidde de carboidratos , pois na minha opiniao os cabroidratos bons usados de maneira certa nao sao o problema mas sim os refinados , foi bem claro esse video
Rodrigo, como espectador; Sua pele está mais bonita, cabelo, sua fala está mais centrada e o físico melhor, eu vivi exatamente igual vc 3 anos de low e esse ano fiz a reversão, também com sucesso. Seu vídeo apenas elucidou tudo que estou vivenciando! Grato
@@RodrigoPolessoOficial fiz uma dieta severa tirei de um dia para o outro completamente carboidratos, açúcar, e diminui proteína, comia praticamente só folha, ovo e abacate e coco e fazia detox emagreci 40 kg em 45 dias, precisava perder mais 15 kg mas estacionou e não perdia mais nenhuma grama e comecei ficar doente, muia dor de cabeça, pneumonia e descobriu que estava com uma doença mitocondrial, e tudo que vc falou também passei e voltei a engordar tudo novamente, meu metabolismo é de uma pessoa de 80 anos e preciso voltar emagrecer só que está difícil como reverter isso tem jeito ? Em um vídeo vc fala da quantidade de proteína a pessoa tem que comer para o kg desejável que ela quer chegar e de carboidratos quantos seria necessário? Como calcular? Obrigada
Só o argumento do sono basta, dos 3 pilares (junto com dieta e exercícios), é sem dúvida o + importante. A cetogênica e low carb foram ESSENCIAIS pra mudar meu estilo de vida, readaptar meu paladar, sair da obesidade (em 6 meses), e até hoje tenho uma dieta muito inspirada na low carb, mas depois de atingir o platô natural do emagrecimento, fui reintroduzindo os bons carboidratos, notando quase todos os benefícios citados, e o melhor: sem ganho de peso. ATé banana e manga tá rolando, basta saber a hora certa de comê-las - nunca como dejejum e de preferência antes/depois do exercício.
Concordo plenamente, agora identifiquei todos os meus problemas, perdi muito peso com lowcarb e jejum, mas agora estou num platô, insônia, taxas ruins e mal humor, sem libido, vou tentar mudar quase 3 anos comendo o mínimo de carboidratos e me sentindo péssima nos últimos meses. Parabéns 👏🏼 👏🏼 👏🏼 não é fácil mudar e expor algo que trará polêmica.
Que excelente, Rodrigo! Acompanho os teus vídeos desde o teu início, mas nunca quis seguir um programa por conta da super restrição dos carbos. Que felicidade imensa ver a tua nova abordagem!!!
Eu so tenho 2 modos de operacao, low carb/cetogenica perdendo peso e normal ganhando peso, ja tem um tempo que estou tentando encontrar uma dieta de manutencao. Esse video vem bem de encontro ao que eu estou procurando uma dieta de manutencao mais equilibrada. A insonia eu ja tinha notando inclusive que consumindo carbo antes de deitar me faz dormir melhor.
Exato, este é o problema de viver em intervenção (low carb) por muito tempo. A retirada do carboidrato não necessariamente corrige a disfunção metabólica que causou o problema raíz, por isso, ao voltar ao comer, muita gente ganha peso novamente. É só resolvendo-se a raíz do problema que podemos voltar a comer de todos macronutrientes sem problemas, apenas atentando para a qualidade dos alimentos.
Concordo quando Rodrigo diz que low carb deve ser apenas uma intervenção ou uma estratégia para emagrecer por algum tempo, mas não dá pra ser um estilo de vida!
Adorei seu depoimento.......devemos testar o que da certo pra nos , tbm faço isso e vou mudando as dietas e reparando no funcionamento do meu corpo......cada corpo tem suas restrições.....sejamos mente abertas
Quem diria. Eu te acompanhava antes, quando entrei na faculdade de nutrição parei de seguir, pois estavas fortemente agarrado a uma intervenção. Sobrou até para a pobre da aveia. Parabéns pela coragem! Você influencia muita gente e esse tipo de atitude (vir aqui e reconhecer) é necessário, pois pode ajudar muita gente que tem medo de uma simples porção de arroz e ta abrindo mão de sua qualidade de vida. Ciência acima de tudo!!
Eu sempre acompanhei, comprei livros e etc... Mas comecei a suspeitar quando ele começou a dar uma de negacionista e criticar uso de máscara, distanciamento e até que o vírus foi criado de propósito em laboratório e etc...
parei de seguir depois desse video. Meu colesterol subiu e eu achava normal. Impressionante nossa vulnerabilidade de sermos influenciados. E eu não sou sem instrução. Nem percebi o quanto acreditava nele sem filtrar nada... esse video me abriu os olhos. Discuti com varias amigas nutricionistas a toa. Me arrependo muito e jamais voltarei a acreditar 100% nele e em ninguém, por mais que diga que o argumento é científico e fique meia hora tentando me convencer como o Rodrigo faz.
Concordo. Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança .
Concordo. Concordo. Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança .Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança . Afinal, ele estava levando muita gente a ter um estilo de vida que a longo prazo é danoso a saúde. Parabéns.
Cara, gostei de saber ! Gosto de comer com o máximo de equilíbrio. Fico assistindo aqui no UA-cam pessoas obcecadas por tal tipo de dieta. Isso vale também para as atividades físicas. Parabéns ! 🎉
Low Carb é uma saída pra quem pensa em fazer bariátrica como foi meu caso. Perdi 30 kilos em um ano, porém senti que tive sarcopenia (perda de musculatura). Agora estou introduzindo carboidratos bons e musculação.
Agradeço a Deus que me direcionou e há cinco anos descobri o Rodrigo no UA-cam, senão me engano no programa você bonita explicando sobre alimentação forte desde então comecei colocar em prática, minha saúde, auto estima mudaram pra melhor, estão ótimas, gratidão e admiração a essa pessoa incansável e esforçada em que nos tornemos nossa melhor versão muito obrigado
Isso pode ter acontecido comigo. Fiz Low Carb por um período prolongado ( 2013 até 2016 ou 2017 mais ou menos) Minha tireóide nunca está otimizada, e parece que entrei no período de climatério um pouco antes da hora, com baixa testosterona (7) e tudo mais. Além da fadiga e fibromialgia. Hoje estou corrigindo porque minha vida parou e esse vídeo fez muito sentido pra mim. Obrigada pela transparência Rodrigo!!!
Acho que faz sentido, conheci meu marido ele já estava há 1 ano na dieta low carb e ele estava ficando fraco e adoecendo… os carbo são importantes pra nossa saúde, ele acabou saindo completamente da dieta low carb é isso tem uns 3 anos, estamos voltando agora é vamos seguir seu conselho
Galera vamo pro mundo da dieta flexível você pode comer oque quiser mano sem restrição com muito mais equilíbrio larga desses canal vamo acompanhar oh Paulo muzy
Reconheço sua coragem, Rodrigo, de admitir que estava equivocado!!! Fiz Low Carb por mais de 3 anos, muito influenciado pelos seus vídeos, nunca fui acima do peso, mas me sentia bem com essa dieta e perdi até um pouco mais de gordura, porém comecei a perceber que meus exames estavam um pouco em desacordo com os níveis considerados dentro da normalidade, como o meu colesterol que passou de 246 para inacreditáveis 361, e minha glicose que estava sempre perto de 100, e meus exames da tireoide, sempre em níveis considerados não muito bons!!! Meu sono, que nunca foi muito bom, começou a piorar cada vez mais, mesmo me socorrendo de medicamentos!!! Estou agora incrementando mais carboidratos na dieta, tais como macaxeira, batata-doce, inhame, mais frutas, legumes, verduras e até alguns grãos, como aveia e quinoa!!! Espero que meus exames e meu sono melhorem com essa nova estratégia nutricional!!! Parabéns pelo seu trabalho, sou muito fã seu e de sua busca incessante por conhecimentos nessa área, mesmo que de vez em quando tenha que reconhecer que estava numa direção errada, mas isso faz parte da evolução de todos nós!!! Um abraço!!!
Rodrigo ficou meio confuso agora o seu método do emagrecer de vez, eu já tentei algumas vezes voltar a quantidade maior de carbo e na lata engordei, mesmo sendo bons carboidratos e estou ainda indo na academia, pois é vc está se dando bem por conta de muito exercício físico e genética, sem contar que a estrutura masculina é diferente, voltar a colocar um aumento deste em carboidratos não acho boa ideia, mas te respeito e devemos conversar para chegarmos a um termo em comum pois a cetogenica, low carb e alimentação forte foram as melhores descobertas na minha vida, sim 50 gramas é muito pouco, mas 300 para pessoas comuns que desejam emagrecer é muito carbo, desculpa mas é o que penso.
Exatamente perfeito seu comentário ele na minha opinião está generalizando a Low Carb, pois 50gr de carbo é para emagrecimento e não para manter peso. A Low Carb é um estilo de vida que vai até 150gr. Ele vim apenas com exemplo dele é complicado porque somos indivíduos únicos, tem vários fatores únicos de cada um. E sinceramente acho desnecessário comer 300gr por dia 😳 eu iria engordar na certa. Se você priorizar uma alimentação com comida de verdade e menos industrializados acho bem difícil bater esses 300gr. Eu teria que comer bastante. Mas acho que devemos seguir o que nos faz bem já vivo no estilo de vida LowCarb a 6 anos e vivo muito bem, marcadores de saúde muito bons. Time que tá ganhando não se mexe. Fiquei um pouco decepcionada com essa agressividade com a Low Carb. Seguimos...
Sim, não dá pra considerar esse número de 300 g de carboidratos por dia para todos. A dieta deve ser individualizada, personalizada.... é necessário avaliar a taxa metabólica basal, nível de atividade física, entre outros. Lembrando que o emagrecimento só ocorre quando existe um déficit calórico, portanto a quantidade de carboidratos é individual
@@lilianguerreiro2810 sinceramente eu acho esse tipo de post bem irresponsável, a muito tempo que eu sei que há uma quantidade pessoas que não tem tendência a obesidade e que lidam bem com valores maiores de carbo, agora uma pessoa obesa lê isso e fica mais confusa do que já está, por isso que é complicado pois a maioria do pessoal que busca orientar as pessoas sobre emagrecimento não tem tendência a obesidade e aquele tipo de homem que engordou no máximo 10 k voltou com dieta e acha que entende da realidade de obesos
Mana eu fiz por 4 anos lowcarb...e olha vou te dizer se vc volta a aumentar carboidratos do nada infelizmente engorda facilmente...procure subir de pouco em pouco a lowcarb e maravilhosa de fato,porém meus exames desregulou...colesterol desacelerou e até a tireoide me ferrou fiquei tão triste agora estou fazendo o controle de uma reeducação alimentar e tá dando certo
Agora sim!!! Fiz o programa Emagrecer de Vez há anos atrás. Fui de 85 para 72kg e fiquei muito feliz. Gradualmente fui caindo em tentação e voltei a consumir pães, bolos (tenho 60 anos e ainda tenho uma mãe carinhosa que vive mandando gostosuras...), entre outras coisas. Estou planejando em fazer novamente o Emagrecer de Vez por 30 dias, para queimar o estoque e então passar para este novo sistema, que, além de mais saudável, deve ser mais fácil ainda de manter. Muito obrigado e parabéns pelo belo trabalho. Se vê ainda hoje muito nutricionista recomendando comer de 3 em 3 horas, entre outras bobagens.
Gostei muito de ter assistido a este vídeo / explicação, pois não entendia o porquê da mudança do Rodrigo na mova fase de alimentação forte,,, ok. Obrigada Rodrigo!
Ruim pra nos que pagamos tao caro no emagrecer de vez, ai baixou testoterona, tive aumento de triglicerides absurdo..deveriamos receber a nova versao pra corrigir metabolismo..
E daí? O primeiro livro dele eu comprei e consegui perder 16 kg sem passar fome e melhorando minha saúde! E se ele tiver mais conhecimento que venha agregar ao de hoje, pagará quem quiser! Ninguém é obrigado a trabalhar de graça!
Parabéns pela coragem de assumir a mudança no estilo de alimentação, na qual você acredita. Eu cheguei a fazer a dieta low carb e deu certo. No entanto, o que ninguém te conta é que você não se sente confortável em estendê-la por muito tempo, pois parece que o corpo pede alimentos que contenham bons carboidratos, tais como frutas, legumes, cereais. O açucar e afins não são necessários. Estes sim, se puder retirar ou diminuir dasticamente da dieta fará o seu corpo agradecer.
Parabéns . Os humanos evoluíram por não permanecerem estacionados nem agarrados às velhas práticas ancestrais. Mudar de opinião e reconhecer que estava errado é sinal de inteligência. Somente os tolos permanecem agarrados às velhas ideias, pensando que nunca irão mudar. Ganhou mais uma seguidora.
So se emagrece tendo uma vida ativa e comendo de tudo, evitando alimentos pro-inflamatorios, como alimentos processados, más gorduras e açúcares. A Ingestão de água é chave no processo
É melhor mudar do que insistir no erro. Isso seria burrice. Verdadeiro suicídio intelectual. E que bom que agora vc soltou o vídeo que eu havia pedido dizendo com todas as letras o que mudou e porque mudou seu pensamento. Parabéns! Continuo seguindo ainda mais agora.
Em 3 meses eliminei 11 kg c a lowcarb.Tenho 58 anos e hipotireoidismo..hj não sou radical,como alguns carboidratos numa alimentação saudável.Sem farinha de trigo, açúcar,e industrializados.Faço meu pãozinho e bolos c farinhas da Low carb.Mas.hj já compro farinha de aveia p fazer o pão q fica maravilhoso.E não como arroz todo dia.Vou alternando,claro q sem neura.kkk..Me sinto bem e mantenho o peso.
Oi Rodrigo eu concordo muito com você fiz a low carb e nunca consegui emagrecer ficava frustrada e desistia mais conheci o seus vídeos estou fazendo e amando obrigado Rodrigo que Deus te abençoe sempre
Eu fiz lowcarb tambem por um longo período e acompanhava muito seus vídeos. Depois de um tempo eu parei, ja fiz diversas "dietas" que nao funcionaram e tentei voltar a lowcarb, mas hoje, com resistência a insulina, tireiodite de hashimoto e mais 15kgs acima do peso e nao emagreço de modo algum. Fui reparando que quando consumo os carbos bons, ai sim, alem de me sentir com ânimo, disposição sinto meu corpo respondendo muito melhor do que quando tiro eles da alimentação. Muito obrigada por sua sinceridade, agora consigo entender melhor o que acontece em cada uma das situações ❤
Tudo que você desacostuma seu corpo, quando você tentar fazer, ele vai negar, o ideal é diminuir o carboidrato e escolher carboidratos bons. Espero ter ajudado
Meu Deus 😱como assim eu li seu livro estudei e vi todos seus vídeos e como me fala que estava errado 😱 impossível tudo era baziado em estudos científicos e randomizado 😱
@@Liih391 Entenda, isso funcionou pra ele durante anos, mas chegou um momento que não funcionou mais, e ao invés de ser teimoso e continuar insistindo, ele teve a humildade de testar algo e ver que foi melhor, simples! Não tem essa de "haaaa o cara foi desonesto e blá blá blá" Vai me dizer que vc NUNCA mudou de opinião sobre nada????
Ele apenas disse q não estava mais funcionando pra ele 'até pq ele já está na melhor forma 'faz musculação 'então não precisa mais continuar desenho na lowcarb 'mais pra quem está começando e com muito peso pra perder a lowcarb continua sendo uma estratégia sim'eu mesmo fiz por 3 anos 'hj estou no meu peso ideal é faço musculação 'pra mim aumentar o carboidratos do bem 'foi uma ótima estratégia 'porém não passo de 100gr por di'mantenh o o peso de Boa
Conteúdo excelente Rodrigo! Adoro seus vídeos, eu queria perder 6 quilos e perdi 10! Super tranquilamente. Estou com 57 anos e na minha melhor forma, 1,62 m e 58 quilos. Não devemos nos prender a conceitos e simplesmente aceitar. Muitos dizem que a partir de certa idade a gente engorda e não tem jeito! Balela🙌🏻 obrigada por seus vídeos 👏🏻👏🏻
Acho que faltaram algumas variáveis importantes. A constituição do indivíduo, idade e etc... pra mim que, nasceu obeso (endomorfo) , low carb(80g dia) com intermitente de 18 horas por 5 dias da semana tem funcionado há mais de 5 anos. Inclusive melhorando as mesmas taxas que a reintrodução do carbo fez pra vc. Tem que individualizar bem as indicações!
Rodrigo comecei a te seguir em 2018 , parabéns pela resiliência o tempo ,muda alimentação muda o que não muda é alimentação forte menos 25 kg sem efeito rebote
Eu lembro perfeitamente o Dr Souto comentado a quase 10 anoes atrás, que low-carb é uma dieta restritiva que deveria ser usada apenas por um período. E que segundo ele, paleo seria um estilo de vida mais saudável por permitir uma maior quantidade de carboidratos, de preferência complexo. O Dr Souto sempre falou em ficar revendo os estudos, sobre ciência de verdade, etc.
É preciso ter coragem para vir a público assumir algo profundamente contrário a algo que você pregou POR ANOS 👍👍
Coragem é meu ovo, tem que apagar todos os vídeos. Descobriu ontem que tudo está bem documentado há anos? Sempre esteve, ele sempre deu o contra. Só mudou de lado. Então toda aquela conversa era lorota?
Lolita não balela😅ridículo brincar com a saúde das pessoas por like 👍
Amigo, ele nunca disse que iria fazer isso durante a vida toda, e duvido que alguém tenha chegado no número de anos superior ao dele no low carb ksksks
@@leticiasilvio4424 Os estudos já estavam aí, ele já conhecia, ele era radical ao recusar todos esses estudos. Aí a moda low carb não está assim tão forte, diversos influencers de treino batendo na low carb, aí ele descobre que agora o bom é falar da dieta que agora dá hype? Porra. Você vive com ele para saber se ele fez mesmo? O cara está desdizendo tudo agora, como sabe que ele fez mesmo? Ainda dá a risadinha ao final, lembra, né? Risadinha é argumento de puta.
@@RRAJ-hc5pq igual os tipos de exercício que ele fala kkkkk que hiit não funciona etc. Por isso é importante acompanhamento profissional e não seguir vídeos. A saúde é algo sério. Imagina quem o que ele mencionou a anos. Pelo que ele fala, que é maléfico, a pessoa se ferrou. Alguns se adaptam bem a diferentes hábitos alimentares.
Eu concordo com a low carb como estratégia inicial de emagrecimento e/ou controle da glicemia. Mas, a médio e longo prazo, creio que a alimentação ideal é: coma à vontade tudo o que nasce da terra ( inclusive, tubérculos); coma com cuidado o que nasce da terra e passa pelas fábricas (ex: batata Chips); restrinja o que não nasce da terra; retire do cardápio e só coma ocasionalmente o que não nasce da terra e passa pelas fábricas.
Resumindo: comida de verdade!
Eu ja falou que a low carb e um estilo alimentar, este e o meu estilo ,mais não tira alimentos bons
Não tudo que nasce da terra é bom.
Vou trazer minha experiência.
Há 4 anos aderi um estilo alimentar livre de gluten, leite e derivados, açúcar e ultra processados, cortei também álcool, nunca fumei e passei a práticar exercícios físicos, (musculação). Então: cortei tudo que mencionei acima, mais nada, eu como todas as frutas avontade, todos os legumes, verduras, leguminosas, proteínas, tomo café puro, arroz de vez em quando e feijão... faço bolos sempre sem glúten, e Tudo que está dentro de uma alimentação tradicional... não peso nada pra comer como até saciar minha fome, e me nutrir. Resultado: me livrei de uma fibromialgia severa, minha tireóide melhorou, meus exames estão todos normais, e acabei de ganhar neném há 4 meses e tudo normal. Não tenho nenhuma pretensão em mudar isso, jamais
Que ótimo depoimento, eu cortei o glúten faz 1 semana e 5 dias. Estou bem sem o glúten! Quero continuar sem pra vida! 🙏🏻
Parabéns, você achou uma forma de atingir déficit e posterior manutenção calórica que funciona para o seu estilo de vida. Não tem nada a ver com restrição de glúten, exceto se você for celíaca.
Tirar glúten, leite e industrializados acaba com as doenças modernas.
@@_vanessapaisEntão: eu cortei o glúten radicalmente, não como nem esporadicamente pq em mim ele é altamente inflamatório, eu sentia dores agressivas, porém o que eu posso dizer com certeza baseado na minha experiência, é que se a pessoa decidir tirar o glúten ela terá um grande caminho pela frente, pq não é fácil, exige muita determinação, tanto para resistir as tentações de alimentos com glúten como a constância para preparar seu próprio alimento, muita gente começa e desiste por achar difícil. Mas depois de um tempo a pessoa se acostuma. Eu posso participar de qualquer confraternização com comida que não me faz falta não comer o que é oferecido com glúten, Hoje em dia é tranquilo pra mim mas no início foi tenso. Retirar o glúten é desafiador, e o organismo fica muito sensível a ele. Mas no meu caso foi o recomeço da minha saúde. Eu renasci.
@@CwB.Dr.R não sou celíaca, mas meu organismo tem muita sensibilidade ao glúten, se eu comer qualquer quantidade mínima me inflama, não como há muito tempo, e há muito tempo não sinto nada, nem gripo pra ser sincera.
Sou diabética e só melhorei a saúde reduzindo carboidratos.
Quem diria, fico feliz de ver que realmente mudou de opinião referente ao carboidrato e foi humilde para mostrar sua mudança de pensamentos e hábitos .
Pois pe, mudar faz parte da natureza humana, isso se chama evolução, e todo mundo aqui se doendo falando que ele mentiu todos esses anos e blá blá blá kkkk
@@denis_zanotto Não digo isto mas fiquei perplexa da fala dele sobre folhas verdes
Rodrigo é um pioneiro no assunto ajudou muita gente com seu trabalho e merece nosso carinho. No entanto,. também é um prestador de serviços e comerciante de um produto que precisa se ajustar periodicamente às tendências do mercado de dietas de emagrecimento já que trabalhos científicos podem provar qualquer coisa, até que eu e você que está lendo não existimos. Rodrigo se adaptou e seguiu os passos de Paul Saladino que já foi um expoente do carnivorismo, e, agora é um apóstolo dos carboidratos, consumindo quantidades consideráveis de frutas e mel diariamente. Dietas que restringem carboidratos por anos a fio só se justificariam para um grupo em tratamento severo de recuperação metabólica, com intolerância patente aos carboidratos e plantas com Jordan Peterson e sua filha, ou nas altas eras glaciais onde era dificílimo encontrar algum vegetal comestível. No mais, durante toda a história evolutiva o homem alternou momentos de predominância sazonal ou regional de macros nutrientes. Nunca pesamos, carnes, gorduras e plantas para o quanto comer de acordo com último ensaio clínico randomizado da Rede paleolítica de Notícias. Isso é papo de marketeiro$.
"O segredo do sucesso é a moderação. Ter o dia sim e o dia não". Pra tudo na vida!
Isso é dito por todo mundo desde sempre. Coisa que ele sempre criticou. Agora descobriu estudos que sempre existiram? Decepção do caraleo. No fim, tudo é engajamento, fama e dinheiro mesmo.
@@RRAJ-hc5pqisso fosse isso ele não teria mudado. Todo mundo erra
@@luanasabinovg Nem você acredita nessa pureza.
Eu fiz low carb e jejum intermitente e perdi 25kg graças a Deus tá tudo dentro da normalidade, vou continuar, pois foi através da low carb que consegui manter o peso e minha qualidade de vida.
eu tinha engordado 13kg +- na pandemia, estava com colesterol alto, hdl baixo, triglicerides alto, pre diabetica e com grau 2 de gordura no figado. Fiz cetogenica e low carb por 2 meses e melhorei tudo, menos o colesterol, que baixou, mas n mto. Nao abandono nunca mais, so n faco com tanta restricao na manutencao.
@@aerithtaeris4382 ovo cozido, abacate detonam colesterol
@@aerithtaeris4382 O Rodrigo só esquece de falar no video que low-carb ja pode ser um dieta bem acima dos 50g de carbo que ele consumia antes. Não precisa ser extremo, por isso low carb é sim sustentavel por anos!!!
Parabéns Rodrigo, requer muita humildade e maturidade mudar de opinião após tantos anos defendendo algo, com certezas muitos aqui vão reclamar, mas mudar é EVOLUIR!
Eu segui o que vc ensinou em seu livro por muito tempo, mas percebi há uns 6 meses que não dava para manter lowcarb. Estou comendo carboidratos bons e melhorei muito também. Uma coisa que notei que parece que mudou muito em você Rodrigo, é a sua pele. Você tava ficando com o rosto muito envelhecido. Tá mais bonito agora. Parabéns por admitir seus erros e vir aqui nos ajudar. Sucesso para ti 😘
Eu ainda acho a pele dele horrível
Em resumo, engordou.
@@marcialucente1142 Engordar trás efeito contrário pro rosto.
@@DaniDani1kkkkkkkk
Esse rapaz do video se tornou um dos maiores ícones do low carb. Um nutri renomado angariando milhoes de seguidores. Respeitadíssimo. Tudo baseando a dieta low carb numa ciencia baseada em evidencia. Porem de repente diz q nao é bem assim e se diz q nao é mais low carb. O q será q fez com q ele mudasse de ideia? Sera q foi por dinheiro da industria da doença? Claro q nao. Ele e santo e nao se venderia por uma bolada de dinheiro né? Confia😅. Esse é o problema de se endeusar pessoas. Pois elas podem nos decepcionar mais a frente. Dinheiro compra tudo ate a alma de alguns👎
Não gostei. Na verdade me perdi, logo agora que achei que havia me encontrado. Fiz 30 dias de baixo carboidratos, meu corpo mudou, meu humor melhorou, meu sono ficou perfeito, faço jejuns intermitentes com naturalidade....
Vou seguir a mim mesmo, paciência
ele falou em circunstancias prolongadas... é uma estrategia inicial ótima. Mas tem um ponto, se funciona melhor pra você e você se adapta melhor à essa dieta, continue sim! so voce conhece seu proprio corpo e metabolismo :)
Acho que vc não entendeu: trinta dias não irá prejudicar a tua saude porq é curto prazo. O problema é qdo isso vira um estilo de vida!
Tbem sigo a mim mesma da super certo😅
Os problemas vem a longo prazo. Continue com o carbo baixo por um tempo longo e vc sentirá por experiência própria que isso é um erro. Mas continue mesmo, pra poder ter essa experiência. Muitas vezes é só assim que a gente aprende algo, quando a gente sente na pele e não lendo artigos ou vendo vídeos.
Já faz 10 anos que eu só como carne, ovos e derivados do leite e estou muito bem!
Guerreira
"Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" vc é o cara Rodrigão! Sou ainda mais sua fã meu querido....
Esse rapaz do video se tornou um dos maiores ícones do low carb. Um nutri renomado angariando milhoes de seguidores. Respeitadíssimo. Tudo baseando a dieta low carb numa ciencia baseada em evidencia. Porem de repente diz q nao é bem assim e se diz q nao é mais low carb. O q será q fez com q ele mudasse de ideia? Sera q foi por dinheiro da industria da doença? Claro q nao. Ele e santo e nao se venderia por uma bolada de dinheiro né? Confia😅. Esse é o problema de se endeusar pessoas. Pois elas podem nos decepcionar mais a frente. Dinheiro compra tudo ate a alma de alguns👎
@@Elicoach Sem contar que as pessoas que consumiram os cursos de dieta low-carb anteriores, não foram lesadas?🤔
@@DjGutoOliver dieta low carb so faz bem mas a midia podre nao te fala
Faz 5 anos que perdi 15 kg com a lowcarb. Hoje em dia mantenho meu peso tranquilamente comendo carboidrato bom. Acho que lowcarb deve ser usada como estratégia temporária, como fiz há 5 anos.
Vc consegue manter o peso e as taxas boas? Pq eu não consigo. Usei a low carb pra perder peso e fiquei com ótimas taxas. Hoje como tudo natural sem low carb mas as taxas pioraram... Muito triste 😭😢😵😷
Sempre existiu carbos de boa qualidade, agora o ser humano é quem gosta de comer bosta!
Eu tb só utilizo Lowcarb como estratégia.👍🏻
@@beatrizcampos4211 como estratégia é ótimo. Pra mim valeu a pena. Só que agora eu passei a consumir maior quantidade de carboidrato, ganhei massa muscular mas as taxas incrivelmente pioraram. É dose!!! A menina ai do post disse q usou low carb e parou faz 5 anos. Queria saber se ela conseguiu manter as taxas boas... Acho q sim né. Eu acho q saúde é um questão 80℅ genetica sei lá
@@hms7042 Entendi. É difícil mesmo. Cada organismo tem suas complexidades. Essa parte da transição é complicada tb. Mas penso que o ganho de massa muscular é fator bem positivo. Pode ser que o ganho continuo de massa muscular consiga regular os índices. No mais é observar como o corpo está reagindo e tentando ajustar.
Cara, o vídeo é o contrario de tudo que você sempre disse. Caímos naquilo que não dá para acreditar mais.
Parabéns pela coragem de vir a público exercer o dever de retificar o que ensinou a muita gente por muito tempo, inclusive em livro. Este processo nos faz refletir sobre a responsabilidade de repassar o conhecimento para as pessoas, especialmente em questão de saúde.
O que vc está fazendo é de uma sinceridade enorme. Agradeço Rodrigo !!!!
Rodrigo, pirei! Bom, sempre ouvi o dr. Souto dizer que nem todo o mundo precisa fazer low carb e que se não tivesse problemas de saúde poderia comer frutas e vegetais à vontade. A questão é que muitas pessoas estão doentes e acredito que não dá pra consumir mais de 300 gr de carboidratos por dia, sem fazer atividade física, e não engordar ou adoecer. Dá? Quanto aos carboidratos ruins, que bom que ainda mantém a mesma opinião. Sigo confiando em você, amo os seus vídeos.
Agora consigo acompanhar vc, Rodrigo! É direto de todos mudar quando algo não faz bem.
Sabe o que aconteceu? Ele já ganhou muita grana com os cursos, não tem mais público, agora começará um novo curso com novos tópicos. Boa sorte quem. continua seguindo.
Concordo. Tremendo de um babaca. Depois de centenas de vídeos citando ciência e fazendo a cabeça de um monte de idiotas.
2 anos de alimentação forte numa pegada low carb, 52 kg a menos! Preciso perder mais ainda, quando chegar no peso ideal vou começar a incluir mais carbo na dieta! Vlwww!
caramba sua história é identica a minha... estou a mais de um ano fazendo Low carb e ja perdi 51 kilos e estou correndo atrás para perder mais peso, agora entrei na academia para potencializar o processo
@@Silvano-60 boa! Vamo que vamo! Eu precisava praticar exercícios também, vamos ver se ano que vem entro nessa vibe, preciso perder mais 18 kg
Pra que? Te faz falta?
Carboidratos só com frutas e legumes, o resto é desnecessário.
Eu cortei industrializados da minha vida, gluten, açúcar, óleo etc etc.Pesava 96k hoje peso 60 e sem remédio. Lowcarb e jejum é vida. Meu carbo eu tiro dos legumes, frutas, carnes etc. Comida de verdade é o segredo.
@@cidaferreira7564 isso mesmo! A gente passa de fato a viver de verdade, eu não tinha noção do que era me sentir bem, vivia cansado e indisposto.
Mudei o estilo de comer com o Código em fevereiro. Emagreci 18kg sem passar fome. Comendo os bons carboidratos e proteínas iram o açúcar, glutem, refrigerante. Mto bom Rodrigo. Vejo que é para o resto da minha vida, porque não sinto como dieta . Parabéns!
Me desculpe Rodrigo, mas é tão difícil ouvir tudo isso! Dá a impressão que nem você sabia o que estava falando! Por diversas vezes neste vídeo você contestou o que havia ensinado! Mas que bom que teve coragem de se expor e assim ajudar os que confiam ou confiavam na sua palavra, que inclusive sempre foi embasada em diversos estudos científicos.
Obrigado por ter apresentado seu conteúdo com excesso de confiança e radicalismo por anos. Agora com novos estudos, e a hype em torno da dieta keto diminuindo, conseguimos identificar facilmente o padrão de influenciadores que tem como prioridade a fama ao compromisso com a ciência.
Parabéns Rodrigo pela honestidade. Tudo que vc relatou percebo em mim. Realmente pra quem é saudável não há motivo para cortar carboidratos naturais.
É...os estudos mudam....ainda bem q temos atualizações desses estudos aqui no canal.... obrigada por esse novo alerta Rodrigo !
Seria legal explicar melhor essa mudança. Já li seu livro e assisti muitos dos seus vídeos. Apesar de trazer os resultados dos exames e descrever sintomas que estava enfrentando, não se aprofundou nos estudos que embasaram a mudança e nem confrontou de forma mais clara os detalhes dos novos estudos e os estudos que fizeram você antes ter uma ingestão tão baixa de carboidratos por um tempo tão longo. Acho que muita gente, como eu, que te acompanha há mais tempo gostaria de entender melhor todo o processo de mudança de dieta.
A resposta e simples ... Tem quase 2 milhões de seguidores , está stagnado ... É famoso e agora prescisa encher o rabo de dinheiro com a indústria alimentícia .... Mas como sempre foi contra os carbos e a indústria alimentícia ... Não dá pra dar o cavalos pau e ser hipócrita na cara ... Então vai começar falando de carbos naturais ... Daqui a pouco ele está sugerindo margarina e açúcar refinado , brigadeiro " que de acordo com o musy e saudável se vc estiver numa social com amigos kakakakakak
@@NumberPhi exatamente , ontem eu vi o Cariane , falar que tem alternativa melhor que ovo kakakka e um monte de anencéfalos dizendo amém ... Aí o cara me ven e saca o whey como alternativa ... E de cair o cu da bunda ... Se a turma soubesse a desgraça que o whey causa ao fígado usando ele por longos períodos ... Deixa pra lá.
Gilberto, eu recomendo muito o livro COMER PARA NÃO MORRER. Uma abordagem diferente e totalmente embasada em ciência. O autor é um médico que vive o que prega.
Galera, tô ligado que muita coisa gira em torno do dinheiro, bancando o advogado do diabo aqui mas não é de hoje que vejo outros canais com esse conteúdo e mais batem na mesma tecla, low carb vai super bem, mas o ideal é você prestar atenção e seguir monitorando a saúde pq pode sim vir a dar ruim dps de um tempo, eu mesmo ainda mantenho a low carb pq preciso perder mais uns 20 kg, quando chegar num peso ideal vou inserir mais carbo que presta aos poucos
Verdade .
Eu emagreci feliz , seguindo os vídeos antigos dele .
Emagreci em pouco tempo .
Super recomendo os vídeos antigo dele de 2021 para traz.
Profissional super coerente e verdadeiro,quantos mudam a alimentação e não tem a honestidade de reconhecer.A ciência está sempre em transformação,então reconhecer e ajustar é uma virtude.Parabens Rodrigo por tanta verdade e riqueza de informação, excelente vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏
Já dizia o ditado: "Na vida, tudo é um equilibrio!"
Rodrigo, muito obrigado pelo seu esforço, deidcação e por compartilhar isso com a gente!! A sua dieta Low Carb mudou a minha vida!! Eu sou muito grato por voce nos passar essa vasta experiencia e nos ajudar a tem uma qualidade de vida melhor!!
E a partir de agora irei introduzir o carboidrato novamente na minha dieta!! Nada melhor do que seguir uma pessoa que sabe das coisas por experienca, teste e resultado!
De novo, muito obrigado pelo seu trabalho!!
Esse vídeo veio trazer várias explicações do que estava observando no meu corpo mesmo. Comecei low carb em 2018 seguindo mto do q vc ensinava, não era mto regrada, mas era o que guiava maior parte do tempo minhas refeições. Fazia jejum intermitente tbm..e comecei a observar essas mudanças que não faziam sentido. Colesterol alto, glicemia alta pela manhã, hemoglobina glicada aumentando, e quando engravidei m 2021 aí sim vi uma resposta muito intensa do corpo de resistência à insulina. E parece que quando mais regrada tirando carboidratos, mais subia a hemoglobina glicada e Colesterol. Vou repensar td agora, estudar mais...e acompanhar a resposta do corpo. Obrigada Rodrigo por vir aqui e ter a coragem moral de mostrar td e reconhecer que não era um bom caminho e está ajustando. Traga mais assuntos tbm sobre jejum intermitente e prolongados, tenho dúvidas se tbm não podem ser negativos para o corpo a longo prazo ;).
Jejum??? Ser negativo??? Jamais minha irmã, jamais.
Alimentação Low Carb e jejum foi um milagre em vida consegui reverter minha pré diabete com alimentação Low, minha saúde mudou 1000% , meus exames estão ótimos.
@@adrianaalves2409 vá fazer novamente os exames
@@TheSandman0666 eu repito os exames a cada 3 meses e estou bem graças a Deus, consegui reverter de verdade minha pré diabete.
Oi Rodrigo Amei esse vídeo fiz a low carb por muito tempo emagreci sim mas tive vários problemas muita queda de cabelo insônia e outras coisas mais
Quando fazia lowcarb meu colesterol subiu no céu e tinha dificuldade pra dormir, certa perda de libido, além de sentir uma vontade constante pelo gosto cítrico. Isso dificultava. Tinha uma oscilação de energia grande, e percebi que se comesse carbohidrato de noite, eu dormia muito melhor. Além disso, se eu saisse da lowcarb por uns dias, recuperava o peso muito rápido e me dava uma vontade exagerada de carbohidratos. Percebi que o melhor pra mim seria uma dieta mais equilibrada mesmo. Mesmo que demore mais pra atingir os resultados.
você muito provavelmente fez uma low carb com mta proteina ruim. Uma coisa q vejo mta gente fzndo na low carb, é comendo mto queijo, ovo, bacon, carnes gordas em geral... Daí n dá. O meu colesterol diminui....n ficou ideal, mas diminuiu...e consegui subir meu hdl. Se vc fez comendo corretamente, pode ser genética... minha mãe é vegana e come carboidratos, mas o colesterol dela é alto.
primeira coisa:
voce é muito corajoso.
mas muito cara-de-pau também.
Bom, os irmãos cara de pau do filme sempre tinham boas intenções...
É compreensível que cada pessoa precisa compreender os sinais que o corpo dá, contudo, igualmente a grande maioria necessita ampliar a consciência para não se sabotar.
Não existe mágica. Atualizar os conhecimentos a aplicar no dia a dia é o pulo do gato.
Desintoxicar o organismo ajuda a milhão, mas cada corpo é um sistema único.
Perdi 7 kilos nestes 5 meses e estou entendendo todos os dias o leque do "ALIMENTO É O REMÉDIO OU O VENENO " que damos a nós mesmos.
Gratidao
Adorei o video. Em quatro anos de low carb você entrou em platô.
Eu acredito que o mais fisiológico seria fazer low carb de forma sazonal no inverno, simulando as estações do ano, e aumentar o carboidrato no verão, que é quando milenarmente temos frutas em abundância.
Tambem vivi low carb desde 2012 com Int.fasting ainda.....e desde ano passado dei um boost no meu carbo...tudo melhorou realmente..marcadores, performance, sono etc! top mano!
Excelente vídeo como sempre! Vc está certo! Faz os testes e nos mostra os resultados
Olá, Rodrigo. Tudo isso q vc explanou hoje, eu já vinha fazendo, mesmo quando vc fazia as lives com o dr José Carlos souto, eu, na minha leiguice nunca acreditei que o que Deus criou para nossa alimentação, possa nos fazer mal se comermos com moderação. Portanto, o q vale é o equilíbrio.
Quem pensa a partir de Deus sempre chega nas melhores conclusões
Rodrigo, eu fiz o seu curso Emagrecer de Vez Oq me ajudou a perder muitos quilos e sair do pré diabetes. Contudo essa sua nova abordagem me preocupa, pois, se comer carboidratos, meus níveis de açúcar sobem. Hoje em dia faço uma alimentação low carb e com pouquíssimos carboidratos, mas, se por um lado meus níveis de glicose estão ok, por outro, depois de perder 20 quilos em um ano, entrei no famigerado platô. Por favor me oriente. Parabéns pelo conteúdo!
Eu realmente tava muito confusa com sua mudança alimentar , mas a unica coisa que mudou foi a quantidde de carboidratos , pois na minha opiniao os cabroidratos bons usados de maneira certa nao sao o problema mas sim os refinados , foi bem claro esse video
Mais do que falar de dieta, o que enobrece é a humildade em admitir e mudar de opinião. Tem meu respeito e minha admiração.
Rodrigo, como espectador;
Sua pele está mais bonita, cabelo, sua fala está mais centrada e o físico melhor, eu vivi exatamente igual vc 3 anos de low e esse ano fiz a reversão, também com sucesso. Seu vídeo apenas elucidou tudo que estou vivenciando! Grato
Os carbos podem voltar a ser introduzidos bem depois de atingir um bf baixinho
"Encher a cara se carboidratos " eita bagaceira ❤❤
Você é o cara! Mudou minha vida, agora passo seus ensinamentos pra muita gente.
Fico feliz!
como assim? se hoje ele vai contra tudo o que pregou, colocou num livro, vendeu??? o senhor é bolsonarista? um bot?
@@eduardodequeiroz8964 o assunto aqui não é política!
@@RodrigoPolessoOficial fiz uma dieta severa tirei de um dia para o outro completamente carboidratos, açúcar, e diminui proteína, comia praticamente só folha, ovo e abacate e coco e fazia detox emagreci 40 kg em 45 dias, precisava perder mais 15 kg mas estacionou e não perdia mais nenhuma grama e comecei ficar doente, muia dor de cabeça, pneumonia e descobriu que estava com uma doença mitocondrial, e tudo que vc falou também passei e voltei a engordar tudo novamente, meu metabolismo é de uma pessoa de 80 anos e preciso voltar emagrecer só que está difícil como reverter isso tem jeito ? Em um vídeo vc fala da quantidade de proteína a pessoa tem que comer para o kg desejável que ela quer chegar e de carboidratos quantos seria necessário? Como calcular?
Obrigada
Só o argumento do sono basta, dos 3 pilares (junto com dieta e exercícios), é sem dúvida o + importante. A cetogênica e low carb foram ESSENCIAIS pra mudar meu estilo de vida, readaptar meu paladar, sair da obesidade (em 6 meses), e até hoje tenho uma dieta muito inspirada na low carb, mas depois de atingir o platô natural do emagrecimento, fui reintroduzindo os bons carboidratos, notando quase todos os benefícios citados, e o melhor: sem ganho de peso. ATé banana e manga tá rolando, basta saber a hora certa de comê-las - nunca como dejejum e de preferência antes/depois do exercício.
Então quer dizer que o Programa e o Livro "Emagrecer de Vez" podem ser jogados no lixo ? E o acesso ao forum Tribo Forte também? Posso cancelar né?
Estava aqui assistindo e pensei a mesma coisa kkkk
Concordo plenamente, agora identifiquei todos os meus problemas, perdi muito peso com lowcarb e jejum, mas agora estou num platô, insônia, taxas ruins e mal humor, sem libido, vou tentar mudar quase 3 anos comendo o mínimo de carboidratos e me sentindo péssima nos últimos meses. Parabéns 👏🏼 👏🏼 👏🏼 não é fácil mudar e expor algo que trará polêmica.
Gostei muito e recomendo a minha irmã aplicou o método e ela está sentindo os resultados.
Poxa amigo, feliz pelos resultados dela. Você pode me passar o link do método?
Você pode passar o link do treinamento?
Teria problema de passar o link onde ela adquiriu.
Valeu por compartilhar e parabéns pela atitude! Mudar de opinião faz parte do crescimento, da evolução!!
Muito legal, Rodrigo! Já venho diminuindo carboidratos da minha vida mas nunca tirei-os e nem vou tirá -los!
Que excelente, Rodrigo! Acompanho os teus vídeos desde o teu início, mas nunca quis seguir um programa por conta da super restrição dos carbos. Que felicidade imensa ver a tua nova abordagem!!!
Eu so tenho 2 modos de operacao, low carb/cetogenica perdendo peso e normal ganhando peso, ja tem um tempo que estou tentando encontrar uma dieta de manutencao. Esse video vem bem de encontro ao que eu estou procurando uma dieta de manutencao mais equilibrada. A insonia eu ja tinha notando inclusive que consumindo carbo antes de deitar me faz dormir melhor.
Exato, este é o problema de viver em intervenção (low carb) por muito tempo. A retirada do carboidrato não necessariamente corrige a disfunção metabólica que causou o problema raíz, por isso, ao voltar ao comer, muita gente ganha peso novamente. É só resolvendo-se a raíz do problema que podemos voltar a comer de todos macronutrientes sem problemas, apenas atentando para a qualidade dos alimentos.
P/E razão proteína energia.
Eu também D
Parabéns por ter abraçado a Ciência! É isso aí! Quem tá do lado da ciência não tem viés 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Concordo quando Rodrigo diz que low carb deve ser apenas uma intervenção ou uma estratégia para emagrecer por algum tempo, mas não dá pra ser um estilo de vida!
Adorei seu depoimento.......devemos testar o que da certo pra nos , tbm faço isso e vou mudando as dietas e reparando no funcionamento do meu corpo......cada corpo tem suas restrições.....sejamos mente abertas
Problema daki 2 anos voltar aqui e colocar um vídeo,, por que voltei a fazer lowcarb
Eu acho ótimo que vc siga a evolução fosse estudos e não fique com a ideia engessada como muitos por aí. É assim que um verdadeiro pesquisador faz.
Quem diria. Eu te acompanhava antes, quando entrei na faculdade de nutrição parei de seguir, pois estavas fortemente agarrado a uma intervenção. Sobrou até para a pobre da aveia. Parabéns pela coragem! Você influencia muita gente e esse tipo de atitude (vir aqui e reconhecer) é necessário, pois pode ajudar muita gente que tem medo de uma simples porção de arroz e ta abrindo mão de sua qualidade de vida. Ciência acima de tudo!!
Eu também acompanhava ele e parei depois de entrar na faculdade e ver o quanto ele estava equivocado. Que bom que abriu os olhos mesmo que tarde.
Eu sempre acompanhei, comprei livros e etc... Mas comecei a suspeitar quando ele começou a dar uma de negacionista e criticar uso de máscara, distanciamento e até que o vírus foi criado de propósito em laboratório e etc...
parei de seguir depois desse video. Meu colesterol subiu e eu achava normal. Impressionante nossa vulnerabilidade de sermos influenciados. E eu não sou sem instrução. Nem percebi o quanto acreditava nele sem filtrar nada... esse video me abriu os olhos. Discuti com varias amigas nutricionistas a toa. Me arrependo muito e jamais voltarei a acreditar 100% nele e em ninguém, por mais que diga que o argumento é científico e fique meia hora tentando me convencer como o Rodrigo faz.
Concordo. Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança .
Concordo. Concordo. Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança .Seguia o Rodrigo e estava no primeiro ano da faculdade de nutrição quando ouvi ele falar mal da aveia mostrando pesquisa do Wikipedia. Para mim foi o fim. Deixei de seguir. Mas achei corajoso e responsável da parte dele falar da sua mudança . Afinal, ele estava levando muita gente a ter um estilo de vida que a longo prazo é danoso a saúde. Parabéns.
Cara, gostei de saber ! Gosto de comer com o máximo de equilíbrio. Fico assistindo aqui no UA-cam pessoas obcecadas por tal tipo de dieta. Isso vale também para as atividades físicas. Parabéns ! 🎉
Low Carb é uma saída pra quem pensa em fazer bariátrica como foi meu caso. Perdi 30 kilos em um ano, porém senti que tive sarcopenia (perda de musculatura). Agora estou introduzindo carboidratos bons e musculação.
Agradeço a Deus que me direcionou e há cinco anos descobri o Rodrigo no UA-cam, senão me engano no programa você bonita explicando sobre alimentação forte desde então comecei colocar em prática, minha saúde, auto estima mudaram pra melhor, estão ótimas, gratidão e admiração a essa pessoa incansável e esforçada em que nos tornemos nossa melhor versão muito obrigado
Acabei de ver um vídeo seu sobre dieta cetogenica. Vc fala o contrário lá.
Isso pode ter acontecido comigo. Fiz Low Carb por um período prolongado ( 2013 até 2016 ou 2017 mais ou menos) Minha tireóide nunca está otimizada, e parece que entrei no período de climatério um pouco antes da hora, com baixa testosterona (7) e tudo mais. Além da fadiga e fibromialgia. Hoje estou corrigindo porque minha vida parou e esse vídeo fez muito sentido pra mim. Obrigada pela transparência Rodrigo!!!
Acho que faz sentido, conheci meu marido ele já estava há 1 ano na dieta low carb e ele estava ficando fraco e adoecendo… os carbo são importantes pra nossa saúde, ele acabou saindo completamente da dieta low carb é isso tem uns 3 anos, estamos voltando agora é vamos seguir seu conselho
Acho que quando vc atinge uma porcentagem de bf baixinha os carbos podem voltar...
Galera vamo pro mundo da dieta flexível você pode comer oque quiser mano sem restrição com muito mais equilíbrio larga desses canal vamo acompanhar oh Paulo muzy
Estou a 4 anos a comer carboidratos do bem mas nada refinado. Minha glicose em jejum é 74, minha insulina é 3. Marcadores inflamatórios todos otimos.
Rapaz! Estou em choque! Sempre te acompanhei e não esperava isso. Faço Low carb há cinco anos, é interessante essa mudança, vou pesquisar.
Reconheço sua coragem, Rodrigo, de admitir que estava equivocado!!! Fiz Low Carb por mais de 3 anos, muito influenciado pelos seus vídeos, nunca fui acima do peso, mas me sentia bem com essa dieta e perdi até um pouco mais de gordura, porém comecei a perceber que meus exames estavam um pouco em desacordo com os níveis considerados dentro da normalidade, como o meu colesterol que passou de 246 para inacreditáveis 361, e minha glicose que estava sempre perto de 100, e meus exames da tireoide, sempre em níveis considerados não muito bons!!! Meu sono, que nunca foi muito bom, começou a piorar cada vez mais, mesmo me socorrendo de medicamentos!!! Estou agora incrementando mais carboidratos na dieta, tais como macaxeira, batata-doce, inhame, mais frutas, legumes, verduras e até alguns grãos, como aveia e quinoa!!! Espero que meus exames e meu sono melhorem com essa nova estratégia nutricional!!! Parabéns pelo seu trabalho, sou muito fã seu e de sua busca incessante por conhecimentos nessa área, mesmo que de vez em quando tenha que reconhecer que estava numa direção errada, mas isso faz parte da evolução de todos nós!!! Um abraço!!!
A minha low carb não foi influência dos videos do Rodrigo, mais reconheço que mais carboidratos completos e melhor que proteina
🍁 a questão é q grãos como aveia e quinoa já não são recomendados em razão dos fitatos , lectinas e antinutrientes bem como muitos fungos.
Caramba! Sua coragem é impressionante! Parabéns!
Rodrigo ficou meio confuso agora o seu método do emagrecer de vez, eu já tentei algumas vezes voltar a quantidade maior de carbo e na lata engordei, mesmo sendo bons carboidratos e estou ainda indo na academia, pois é vc está se dando bem por conta de muito exercício físico e genética, sem contar que a estrutura masculina é diferente, voltar a colocar um aumento deste em carboidratos não acho boa ideia, mas te respeito e devemos conversar para chegarmos a um termo em comum pois a cetogenica, low carb e alimentação forte foram as melhores descobertas na minha vida, sim 50 gramas é muito pouco, mas 300 para pessoas comuns que desejam emagrecer é muito carbo, desculpa mas é o que penso.
Exatamente perfeito seu comentário ele na minha opinião está generalizando a Low Carb, pois 50gr de carbo é para emagrecimento e não para manter peso. A Low Carb é um estilo de vida que vai até 150gr. Ele vim apenas com exemplo dele é complicado porque somos indivíduos únicos, tem vários fatores únicos de cada um. E sinceramente acho desnecessário comer 300gr por dia 😳 eu iria engordar na certa. Se você priorizar uma alimentação com comida de verdade e menos industrializados acho bem difícil bater esses 300gr. Eu teria que comer bastante. Mas acho que devemos seguir o que nos faz bem já vivo no estilo de vida LowCarb a 6 anos e vivo muito bem, marcadores de saúde muito bons. Time que tá ganhando não se mexe. Fiquei um pouco decepcionada com essa agressividade com a Low Carb. Seguimos...
Ele não tem tendência a obesidade, agora quem tem obesidade é outra história ele deveria explicar isso melhor pra não confundir
Sim, não dá pra considerar esse número de 300 g de carboidratos por dia para todos. A dieta deve ser individualizada, personalizada.... é necessário avaliar a taxa metabólica basal, nível de atividade física, entre outros. Lembrando que o emagrecimento só ocorre quando existe um déficit calórico, portanto a quantidade de carboidratos é individual
@@lilianguerreiro2810 sinceramente eu acho esse tipo de post bem irresponsável, a muito tempo que eu sei que há uma quantidade pessoas que não tem tendência a obesidade e que lidam bem com valores maiores de carbo, agora uma pessoa obesa lê isso e fica mais confusa do que já está, por isso que é complicado pois a maioria do pessoal que busca orientar as pessoas sobre emagrecimento não tem tendência a obesidade e aquele tipo de homem que engordou no máximo 10 k voltou com dieta e acha que entende da realidade de obesos
Mana eu fiz por 4 anos lowcarb...e olha vou te dizer se vc volta a aumentar carboidratos do nada infelizmente engorda facilmente...procure subir de pouco em pouco a lowcarb e maravilhosa de fato,porém meus exames desregulou...colesterol desacelerou e até a tireoide me ferrou fiquei tão triste agora estou fazendo o controle de uma reeducação alimentar e tá dando certo
Agora sim!!!
Fiz o programa Emagrecer de Vez há anos atrás. Fui de 85 para 72kg e fiquei muito feliz. Gradualmente fui caindo em tentação e voltei a consumir pães, bolos (tenho 60 anos e ainda tenho uma mãe carinhosa que vive mandando gostosuras...), entre outras coisas.
Estou planejando em fazer novamente o Emagrecer de Vez por 30 dias, para queimar o estoque e então passar para este novo sistema, que, além de mais saudável, deve ser mais fácil ainda de manter.
Muito obrigado e parabéns pelo belo trabalho. Se vê ainda hoje muito nutricionista recomendando comer de 3 em 3 horas, entre outras bobagens.
O importante é mudar quando se reconhece!
Gostei muito de ter assistido a este vídeo / explicação, pois não entendia o porquê da mudança do Rodrigo na mova fase de alimentação forte,,, ok. Obrigada Rodrigo!
Ruim pra nos que pagamos tao caro no emagrecer de vez, ai baixou testoterona, tive aumento de triglicerides absurdo..deveriamos receber a nova versao pra corrigir metabolismo..
Estou impressionada com a inversão dos fatores que pautou sua jornada. A dieta Atkins já teve vários estudos sobre os efeitos colaterais
Aguardem, em breve ele lançará um novo curso 😂
Pode ter certeza hahahahaha
E daí? O primeiro livro dele eu comprei e consegui perder 16 kg sem passar fome e melhorando minha saúde! E se ele tiver mais conhecimento que venha agregar ao de hoje, pagará quem quiser! Ninguém é obrigado a trabalhar de graça!
Ele apenas evoluiu, procure sair da bolha e fazer o mesmo.
@@financasdeverdade Ele apenas evoluiu, procure sair da bolha e fazer o mesmo.
@@denis_zanotto agora existe bolha pra tudo kkkkkk. Essa geração que nasceu nos anos 90 é fhoda.
Parabéns pela coragem de assumir a mudança no estilo de alimentação, na qual você acredita. Eu cheguei a fazer a dieta low carb e deu certo. No entanto, o que ninguém te conta é que você não se sente confortável em estendê-la por muito tempo, pois parece que o corpo pede alimentos que contenham bons carboidratos, tais como frutas, legumes, cereais. O açucar e afins não são necessários. Estes sim, se puder retirar ou diminuir dasticamente da dieta fará o seu corpo agradecer.
Achei tudo muito repentino. Estranho demais. É como se todos os artigos que trazia fossem queimados.
Exatamente.
A gente já sabia disso, é que ele estava falando porcaria, já tinha deixado de acompanhar esse cara a muitos anos, sempre acompanhei o Gabriel arones
Gostaria de um depoimento do doutor souto sobre o que polesso diz. Convide-o para conversarem sobre o que aconteceu na sua dieta low carb!
Comer de tudo , porém com moderação, este é o segredo, se privar de algumas coisas é difícil
Parabéns . Os humanos evoluíram por não permanecerem estacionados nem agarrados às velhas práticas ancestrais. Mudar de opinião e reconhecer que estava errado é sinal de inteligência. Somente os tolos permanecem agarrados às velhas ideias, pensando que nunca irão mudar. Ganhou mais uma seguidora.
Show Rodrigo sem paixão ,mas seguindo a ciência . Parabéns
👏👏👏ótimo vídeo. ❤
So se emagrece tendo uma vida ativa e comendo de tudo, evitando alimentos pro-inflamatorios, como alimentos processados, más gorduras e açúcares. A Ingestão de água é chave no processo
É melhor mudar do que insistir no erro. Isso seria burrice. Verdadeiro suicídio intelectual. E que bom que agora vc soltou o vídeo que eu havia pedido dizendo com todas as letras o que mudou e porque mudou seu pensamento. Parabéns! Continuo seguindo ainda mais agora.
Em 3 meses eliminei 11 kg c a lowcarb.Tenho 58 anos e hipotireoidismo..hj não sou radical,como alguns carboidratos numa alimentação saudável.Sem farinha de trigo, açúcar,e industrializados.Faço meu pãozinho e bolos c farinhas da Low carb.Mas.hj já compro farinha de aveia p fazer o pão q fica maravilhoso.E não como arroz todo dia.Vou alternando,claro q sem neura.kkk..Me sinto bem e mantenho o peso.
Oi Rodrigo eu concordo muito com você fiz a low carb e nunca consegui emagrecer ficava frustrada e desistia mais conheci o seus vídeos estou fazendo e amando obrigado Rodrigo que Deus te abençoe sempre
Pessoas humildes agem assim!!!! Parabéns
Eu fiz lowcarb tambem por um longo período e acompanhava muito seus vídeos. Depois de um tempo eu parei, ja fiz diversas "dietas" que nao funcionaram e tentei voltar a lowcarb, mas hoje, com resistência a insulina, tireiodite de hashimoto e mais 15kgs acima do peso e nao emagreço de modo algum. Fui reparando que quando consumo os carbos bons, ai sim, alem de me sentir com ânimo, disposição sinto meu corpo respondendo muito melhor do que quando tiro eles da alimentação.
Muito obrigada por sua sinceridade, agora consigo entender melhor o que acontece em cada uma das situações ❤
Tudo que você desacostuma seu corpo, quando você tentar fazer, ele vai negar, o ideal é diminuir o carboidrato e escolher carboidratos bons. Espero ter ajudado
Meu Deus 😱como assim eu li seu livro estudei e vi todos seus vídeos e como me fala que estava errado 😱 impossível tudo era baziado em estudos científicos e randomizado 😱
Ele apenas evoluiu, procure sair da bolha e fazer o mesmo.
@@denis_zanotto não sei se acredito que isso é uma evolução .
Pois tudo era baziado em estudos científicos sem balela e na lata 😱
@@Liih391 Entenda, isso funcionou pra ele durante anos, mas chegou um momento que não funcionou mais, e ao invés de ser teimoso e continuar insistindo, ele teve a humildade de testar algo e ver que foi melhor, simples! Não tem essa de "haaaa o cara foi desonesto e blá blá blá" Vai me dizer que vc NUNCA mudou de opinião sobre nada????
Ele apenas disse q não estava mais funcionando pra ele 'até pq ele já está na melhor forma 'faz musculação 'então não precisa mais continuar desenho na lowcarb 'mais pra quem está começando e com muito peso pra perder a lowcarb continua sendo uma estratégia sim'eu mesmo fiz por 3 anos 'hj estou no meu peso ideal é faço musculação 'pra mim aumentar o carboidratos do bem 'foi uma ótima estratégia 'porém não passo de 100gr por di'mantenh o o peso de Boa
Neia pernrs.Exelente aula.
Conteúdo excelente Rodrigo! Adoro seus vídeos, eu queria perder 6 quilos e perdi 10! Super tranquilamente. Estou com 57 anos e na minha melhor forma, 1,62 m e 58 quilos. Não devemos nos prender a conceitos e simplesmente aceitar. Muitos dizem que a partir de certa idade a gente engorda e não tem jeito! Balela🙌🏻 obrigada por seus vídeos 👏🏻👏🏻
Achei muito digno você vir aqui falar sobre isso. A única constante do universo é a mudança! Em frente!
Acho que faltaram algumas variáveis importantes. A constituição do indivíduo, idade e etc... pra mim que, nasceu obeso (endomorfo) , low carb(80g dia) com intermitente de 18 horas por 5 dias da semana tem funcionado há mais de 5 anos. Inclusive melhorando as mesmas taxas que a reintrodução do carbo fez pra vc. Tem que individualizar bem as indicações!
Por enquanto está funcionando pra vc...
Rodrigo comecei a te seguir em 2018 , parabéns pela resiliência o tempo ,muda alimentação muda o que não muda é alimentação forte menos 25 kg sem efeito rebote
🔥 Meu Deus Rodrigo, agora bugou tudo, faz total sentido, esses exames e as informações de tireoide e Exames, faz sentido
Aos poucos vou compartilhando aqui minhas novas visões adaptadas. :)
@@RodrigoPolessoOficial precisamos e muito!
@@RodrigoPolessoOficial será muito bom.
Sensacional ❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cara vc deveria fazer um vídeo pedindo desculpas por tantos anos pregando a lowcarb como a fonte de vida saudável
Eu lembro perfeitamente o Dr Souto comentado a quase 10 anoes atrás, que low-carb é uma dieta restritiva que deveria ser usada apenas por um período.
E que segundo ele, paleo seria um estilo de vida mais saudável por permitir uma maior quantidade de carboidratos, de preferência complexo.
O Dr Souto sempre falou em ficar revendo os estudos, sobre ciência de verdade, etc.
Verdade!