Benelli Jarno

Поділитися
Вставка

КОМЕНТАРІ • 7

  • @leonelfranco2865
    @leonelfranco2865 3 місяці тому +1

    Força. Contínua

  • @leonelfranco2865
    @leonelfranco2865 3 місяці тому +1

    Parabéns. Creio que o rodado 16 fica a contrapor a uma distância entre eixo muito grande e assim compensar as manobras em curva a baixa velocidade. Em curvas largas a distancia maior entre eixos devia dar estabilidade.

  • @ralimanpt
    @ralimanpt 11 місяців тому +2

    Não se lê Jarno. Lê-se Iarno.
    Quando a Jarno saiu, o motor era equivalente às outras. Estás a confundir épocas.
    Não é tão espigada como as sucessivas, dos anos 90. É tão rápida ou mais que as concorrentes do final dos anos 80.

    • @omeumundodas2tempos
      @omeumundodas2tempos  11 місяців тому

      Olá Filipe, obrigada pelo teu comentário, como deves de calcular não sou Finlandês por isso é normal tanto eu como meio Mundo ler como está escrito nas carenagens 😁 mas acredita que quando escrever a historia dela na Motojornal vou mencionar isso, em relação a tua outra questão, Nunca falei em motos dos anos 90 mas sim finais dos 80, alias se ouvires bem o vídeo falo da Freccia, AF1 Sintesi, MX1, tudo motas que saíram em 1988 como a Jarno. Obrigado

    • @ralimanpt
      @ralimanpt 11 місяців тому +1

      @@omeumundodas2tempos, pois, então estás mesmo enganado.
      O normal no final dos 80 são os 23 a 28cv. A Jarno tem 30, assim de cabeça. E não perdia nada para as concorrentes, em andamento a direito.
      A geração seguinte, essa sim, já com valores consistentemente acima dos 30cv. Mas já uns largos anos depois. 😁😁

    • @omeumundodas2tempos
      @omeumundodas2tempos  11 місяців тому +1

      @@ralimanpt
      O motor Benelli tem um caráter menos esportivo que seus concorrentes e segundo os testes da época parece sofrer com vibrações em altas rotações. De qualquer forma, as medições do tempo indicam um desempenho não muito inferior ao da concorrência. Na verdade, Jarno regista uma potência máxima ao volante de 25,57 cv às 10.500 rpm e uma velocidade máxima de 154 km/h.
      hahaha estas enganado a Jarno não tinha essa potencia mas sim as rivais que alias elas no banco de potencia os 30cv rondavam os 28cv que a Jarno não tinha. ela se tivesse nascido na geração antes (86/87) e com as soluções que tinha tenho a certeza que vencia no meio das outras Italianas.
      Já andei com varias 125 e tive uma freccia C10 e tenho uma Aprlia AF1 replica e tenho a certeza que ela não anda tanto pelo teste que fiz mas atenção, gosto muito da mota, como muitas 125 e tenho pena de não ter vencido no mercado.
      Obrigada mais uma vez pelo teu comentário.
      125stradali.com/benelli-125-stradali/