Eu sou engenheiro eletricista e fiz meu mestrado em veiculos elétricos na França (Paristech), pela Renault. Trabalhei no Technocentre Renault quase 3 anos, nos projetos de veiculos eletricos, meu mestrado teve como foco a durabilidade dos componentes dinamicos: transmissão/diferencial/rolamentos/dentes das engrenagens. O objetivo era dimensionar o carro para durar 200.000 Km (renault zoe / nissan leaf) levando em conta o pior tipo de condutor possivel (tinhamos registros reais de condutores do mundo inteiro, o pior condutor para as peças é o cara que sai arrancando em cada semaforo e freia como alguém que dirige na roça). Bem, todo esse contexto para dizer que a Renault/Nissan são um grupo, uma "empresa" so, mas quanto ao jeito de fazer os projetos era totalmente diferente. Na Renault usamos matlab e muitas simulacoes para chegar nos resultados, enquanto que os japoneses simplesmente usavam uma frota de 10 carros reais, configurados de maneira diferente para fazer testes praticos, so entao jogar os resultados praticos no matlab e em seguida chegar aos resultados. Ambos métodos chegam em resultados proximos, mas uma coisa eu aprendi com os japoneses: a pratica não pode ser substituida, e a durabilidade é medida na rua. O nissan Leaf é sem duvida um dos melhores carros eletricos que ja testei empatados com os da hyundai. Todos esses detalhes sao também considerados nos carros à combustao... depois destes anos na area eu cheguei a conclusao que se você quer um carro que dure, é mais provavel que seja asiatico (honda/toyota/nissan/hyundai) ou uma mercedes. É minha experiência, nada de verdades absolutas, mas é a visão de quem viu tudo de dentro.
@@orionpla eu diria que não no mesmo nível. Mercedes tem uma calibração mais comedida, o que tira um pouco da diversão ao rodar, mas implica em mais durabilidade. Some isso ao fato que o típico dono de Mercedes é mais cuidadoso com o carro e anda de forma mais branda. Já as BMW tem uma calibração que torna o carro bem mais dinâmico e gostoso de guiar, o que inevitavelmente exige mais do motor, e o dono de BMW é mais propenso a "moer" o carro. Por isso, confio bem mais numa Mercedes usada que numa BM usada. Dicas do Paulo Korn.
O cara ia falar da Nissan, os aparecidos interrompem o entrevistado o tempo todo e não ficamos sabendo a opinião dele. Os péssimos entrevistadores não entendem nada e querem só eles falarem e aparecerem. Nunca mais assisto esses caras! 😮
O nome disso é vaidade. Já vi outros vídeos desse entrevistador, o cara é muito arrogante, não sei como tem inscrito no seu canal. Só vi o vídeo, e nem inteiro, por causa do entrevistado, que é muito conhecedor de mecânica e de quebra humilde pra caramba, não arrota conhecimento pra ninguém, diferente dos dois aí!
vai embora e não assista, povinho reclama de tudo. Monta um podcast e da o exemplo pro cara então. O pod cast é dos caras e o minimo que eles podem fazer é dar as regras.
Estive na semana passada em uma concessionária Nissan aqui de SP e tinha um Sentra com 380.000 quilômetros rodados fazendo revisão. Quais carros atuais que rodam essa quilometragem sem nunca mexer no motor? Muito poucos.
Bom dia! O adg foi convidado para falar de um assunto que ele conhece muito bem, é um profissional no assunto, mas não deixavam ele falar e era interrompido o tempo todo. Os entrevistadores tem que dar a oportunidade do entrevistado falar mais sobre o assunto aos leigos. Eu esperava mais desse conteúdo.
Sou proprietário de Mitsubishi há mais de 10 anos, e não tenho do que reclamar!! Já foram duas Triton, ASX, Lancer, Eclipse Cross e nunca me deixaram na mão. Manutenção sempre na concessionária, e sem problema algum.
Cara eu tenho um ASX, já tive Lancer e nunca rive uma dor de cabeça.. vendi com mais de 180 mil km. Estou com outra ASX e um.Jetta, adivinha quem me dá gastos em oficina? O Jetta óbvio. Falar que ASX é uma bomba, não tem conhecimento. O que é uma bomba ?
Minha esposa teve um Nissan Livina 1.8 automático, foi comprado zero e vendido com 202000Km depois de 5 anos, nunca deu nenhum defeito, suspensão estava perfeita.... lógico que com revisão em dia
Tive dois March...um 2012 é outro 2016 ( até hoje)....além de muito confortáveis pelo segmento...não dão nenhum problema...sequer dão aqueles barulhos (comuns em.algumas marcas) quando começam a ficar um.pouco mais rodados..
Tive um Sentra 2008 por quase 6 anos de 2014 a 2018, rodei 80000 km, sempre 80% das peças eu trocando...nunca em concessionárias porque os preços são insanos. De 2018 a 2021 comprei uma X-trail T30 2006, morreram os 2 sensores de rotação(cabeçote e câmbio), fui cotar peça, numa nissan da Vila Olímpia era 580 Reais, teve lugar que me cobraram 1200 cada! Na Nissan Applauso de Tatuí, genuína Nissan eu paguei na época R$ 208 Reais mais frete, deu uns 240 por peça! Tive que pinçar muito Mercadolivre e OLX pra me firar, mas depois de quase 8 anos com Nissan, vendi porque ferrou o cabeçote, morri em 3500 Reais e o dono da oficina mandou uma oferta pra comprar e vendi. Hoje só ando de Uber ou Alugo carros, pra mim já deu esse lance de compra, ainda mais com os preços absurdos dos carros hoje. Pra trocar as peças em casa a Nissan não te dificulta, muita ferramenta comum vc troca um universo de coisas nesse carro e tem esquemas pra vc apagar luz de injeção(quando resolve o problema) e airbag(lógico, depois de trocada a cinta do airbag), sem scanner, apenas com comandos via chave e acelerador(que é eletrônico). Se as peças fossem mais baratas, ou com preços dignos, a Nissan seria a melhor japonesa.
Na minha opinião deveria ter uma investigação seria do Procon sobre o preço das peças vendidas nas concessionárias, chega a ser ridículo os valores, querendo ou não isso tem influência direta nos roubos e furtos de veículos
Estão nem aí, importante para esta turma é impostos que recebem, querem que o consumidor se FFFFFF.......literalmente. A gente é roubado pelos governos e quando ficamos na rua sofremos os riscos de sermos assaltados por outro tipo de bandido.
@@perseu8670um depende do outro literalmente, a "indústria" do roubo alimenta os seguros e os seguros alimentam as concessionárias e todos alimentam o governo , triste realidade do Brasil
Há um grande monopólio. Jamais ocorreria tal feito. Essas marcas e grande empresas simplesmente manda nessa porra toda. Digo isso pois já trampei em concessionária GM e eh um absurdo. Pagavam 18 reais em um falante horrível, totalmente duvidoso e só por constar o logo GM era vendido por 120 reais. Digo isso pois eu era da área se peças. Um absurdo. A minha opinião eh a seguinte. Só um troxa compra carro zero nesse país. E não cometa o erro de: o cara compra pq pode... eh só um troxa com 💸...
Eu morei no Japão! Eu sei muito bem a fama dos Nissan. Design, suspensão e motor muito superior aos concorrentes. A manutenção e o consumo pode ser mais alto. Mas quem gosta de dirigir. Nissan sem dúvida. O meu primeiro chefe tinha Nissan e dizia que ama a Nissan pela potência, acabamento interno e a suspensão bem acertada. Confortável com segurança. Já a Toyota é a VW do Brasil. Tem ótima aceitação, mas é desconfortável e acabamento inferior. Econômico, mas perde em desempenho.
Objetivo de uma entrevista é ouvir o entrevistado. Fez uma pergunta fica em silêncio e ouve a pessoa falar. Agora fazer uma pergunta e você mesmo responder é muito bizarro. O ADG foi interrompido em todos os assuntos que ele ia falar. Que raiva. kkkkkk
Asx é bomba onde Felipe? não sabe não fala. Tive uma awd 2014. Torque o kit suspensão dianteira, pastilhas, velas, etc e foi bem de boa. Tão bomba que anunciei e vendi em 2 dias e com fila de mais uns 3 interessados. EXCELENTE CARRO
Cara que fala que ASX é bomba nem sabe o que é carro. É um bebê. Mitsubishi pra dar trabalho tem que ser muito, mas, muito mal cuidado. Só cupim de ferro pra ferrar com um Mitsubishi, Toyota, Honda ou Nissan, só cuidar bem que a dor de cabeça é ZERO.
Tive um cruze 2012, hoje tenho um 2015. Os dois passando dos 200.000 km. Nunca deram oficina. Sempre faço a manutenção preventiva seguindo o manual do carro. Entre os dois Cruzes, tive um sentra, com 100.000 km tive que trocar toda a suspensão é cubo de rodas.
Mas a pergunta importante do mestre é, quantos Cruzes venderam? kkk, gosto muito dele, mas infelizmente ele não consegue falar bem de um carro que não seja Japonês.
Eu tenho um Sentra "tiozão" CVT 11/12 que é meu desde zero. Beleza à parte, é um carro fantástico. Confortável, espaçoso e tem peças muito duráveis como costumam ser os japoneses. Agora... a única vez que liguei para uma concessionária Nissan (mais por curiosidade mesmo) foi de assustar. Eu estava sem o macaco, chave de roda e triangulo que creio ter ficado para traz uma vez que mandei lavar o carro. Como fui perceber já tinha bastante tempo nem tentei voltar lá. O pessoal da CC queria me cobrar quase 2.000,00 (é isso mesmo... DOIS MIL REAIS) por estes simples itens. Vejam só... são itens que se encontra em qualquer esquina... e foi o que eu fiz. Achei tudo por menos de 200,00 (duzentos reais), menos de 10% do valor.
Tive um Grand Livina por cinco anos. Durante três anos não me deu dor de cabeça...depois as manutenções começaram a ficar muito caras. Motor indestrutivel...mas peças simples caríssimas!!!
Asx não é problema nunca já tiver esse carro um 2011 vendi ele em 2020 fiquei com ele 5 anos obs comprei semi novo e nunca me deu problema e nunca foi numa oficina só fiz as manutenções preventivas e pronto ✔️
Fiquei 120 mil km com uma ASX que já peguei semi nova e não tive nenhum problema. Pra ter ideia, troquei as pastilhas de freio originais aos 90 mil km porque insisti com a concessionária. O problema dela é ser pesada e beber por conta disso. Único defeito. De resto, carro ultra robusto. Ando muito na estrada de chão e a suspensão parece uma nuvem, se comporta bem demais fora de estrada.
Os problemas de suspensão dos Nissan é mais porque ninguém quer comprar na concessionária Meus amortecedores mesmo duraram bem mais de 100mil originais, Um amortecedor traseiro na Nissan custa 500 reais Nissan não vende buchas por conta da durabilidade, recomendam trocar a bandeja inteira custando 800 cada uma, você consegue as buchas por 150 no mercado, aí a turma faz tudo ao contrário e as peças não duram igual originais, daí vem as reclamações Tenho um Nissan versa a 2 anos os valores do mercado são referente a marca Axios Monroe
Asx tive por 5 anos. Sem qualquer problema. Vendi para comprar um hrv. 35 mil km rodados e bucha da bandeja estragou; concessionária recomendou trocar um rolamento. Banco rasgou. Assoalho do carro se esfarelando. Tenho um up desde 2016. Nunca me deu problemas.
Nissan na Hogh Torque não rola mesmo, R$5.000 manutenção p March 1.6 na High Torque Mooca, rolamento colocado lá não durou nada, revisão na NismoCar é metade do valor e boa.
Carros feitos para aguentar curvas com frequência no limite com alto valor de G têm cárter seco. Para quem não sabe o que é um cárter seco, é um sistema com o reservatório de óleo separado e geralmente tem mais de uma bomba, trocador de calor maior, garantindo a lubrificante exigida em quaisquer regime de trabalho do motor, seja em rotação, curvas, aceleração e etc.
Tenho um Renault Fluence privilégi 12/13 a 2 anos e meio e só felicidades,as peças que são meio slagadas mesmo,mas duram muito, lembrando mesma mecânica do Nissan Sentra.
Lancer Evo é caro aqui nos EUA tbm. Peças Nissan são caras aqui nos EUA tbm. Toyota aqui nos EUA é bom, mas tem q tomar cuidado com falsificação de peças.
Tenho um Sentra B16 com 192 mil km ... sou representante e estou utilizando ele para rodar 8 a 10k por mês em 7 estados ... preventivas 100% em dia , NUNCA , jamais me deu dor de cabeça
Minha experiência: fui colocar insulfilme no Versa da minha esposa (não é esse modelo novo, seria o V-Drive de hj). O sujeito passou o estilete nas borrachas da janelinha fixa das portas traseiras e cortou as duas. Na concessionária cada borracha daquela é 1000 reais pra trocar.
O cara bostejou grande sobre a ASX. Praticamente o melhor custo benefício em SUV compacto traçado, mesmo com um projeto ultrapassado. Consumo honesto para a proposta do veículo. Tenho um ASX AWD 2015 e até hoje só manutenção básica.
Morei em Portugal 16 anos, hoje estou em França. Em Portugal tive um Nissa qashqai por 10 anos, vendi com 300000 km. Nunca, nunca estragou nada. Só manutenção de rotina, óleo, pneus, pastilhas de freio..... hoje tenho outro na França. Mesma coisa...
ADG é top sua oficina. Amigo meu levou o seu carro para manutenção, e foi extremamente muito bem atendido. Resolveram até coisa no carro que ele não sabia, e fizeram de cortesia.
Já tive L200 triton, peças são muito caras e um detalhe não adianta optar por paralela porque dificilmente ela aguenta você tem que comprar original se quer realmente resolver o problema. E amigo quando vai comprar original peças original prepara o lombo sai caro viu.
Questão de caro e muito relativo, o caro vai depender de vários fatores, o grande problema da maioria é comparações com carro, carro deveria ser comparado assim; de entrada com de entrada, médio com médio, Premium com Premium, a maioria compara Premium com de entrada, aí chega a ser sacanagem 😅
Rodei cinco anos com um Kicks da Nissan, fiz 150.000 km. Carro muito bom, o problema é a suspensão muito fraca e as peças muito caras, gastei horrores com suspensão. Se for usar pra rodar só em ruas sem buracos e asfalto bom, serve.
Na cidade que eu moro (Franco da Rocha) e região, é impossível não destruir seu carro. Sou muito cuidadoso ao dirigir evitando buracos, cautela nas lombadas, etc... Lugares onde o asfalto as ruas e a geografica é péssimo. Arrebenta com nossos carros. Pode ser Toyota, Honda, Subaru, etc... Carro nacional piorou...
Todas as concessionárias abusam do preço de peças . A Nissan realmente não fica fora, sou cliente a 5 anos, deu uma melhorada nos preços esse ano passado, mas precisa melhorar ainda mais .
Sergio Habib que foi presidente da Renault aqui no Brasil,hoje na JAC Motors falou num Podcast que não me recordo qual no momento,que as margens de lucro das montadoras estão justamente na revenda de peças,inclusive "revelou" os preços de mercado das principais montadoras do mundo,em comparação as empresas de tecnologia,as chamadas de Big Techs as de automóveis custa ninharia,desde então não tiro isso da cabeça prq o carro para o consumidor final é um absurdo.Como diria Boechat,toca o.⛵
Tenho um city 2013, peguei zero, tem anos que tento animar de trocar, pesquiso, conheço o "desafiante" a fundo, estudo manutenção, problemas, checo o meu bolso eeeeeee cityzinho tá lindo como sempre com papai e não vai a lugar algum por hora. Esses dias fiz ajuste de válvulas, trocando óleo padrão, jajá vou fazer amortecedor só pra dar aquela zerada, 126k km, nunca fiquei na rua, nunca quebrou, todo mecânico que levo pras preventivas quer comprar kkkkk
To encantado com meu Nissan, tenho um versa 1.0 3 cilindros, alguns leigos dizem que e o mesmo motor Renault, errado, tem diferenças entres os motores B4D e o HR10 nissan, na manutenção evitem peças vagabundas que eu garanto que e o seu carro vai durar bastante, valores não são altos da manutenção, mas também não e barato, troquei as duas bandejas e gastei 1.000 reais só com as peças, Nakata original de fábrica, e recentemente troquei os dois rolamentos traseiros, também coloquei peça de reposição original, e só pesquisar, em concessionárias não vale a pena algumas peças.
Se você quiser continuar com ele, vai durar muitos anos na sua mão. Tive um Versa por quase dois anos sem nenhum problema e troquei simplesmente por ter adquirido ele na versão intermediária, e quis instalar os equipamentos que vinham na SL, mas não compensava financeiramente. Preferi colocar mais um pouco de grana e peguei um Sentra SV. Um dos melhores carros que tive.
É o tipo de bobagem que mais ouço (Que motores 1,0 Renault e Nissan são os mesmos) quando falo que os motores tricilindricos 1,0 L Nissan e Renault são motores completamente diferentes, o pessoal duvida de mim e eu ironizo: "É quase igual sim. Muda uma coisinha e outra". Falo isso só para não perder tempo numa discussão inútil. Cansei de argumentar sobre cilindrada, diferença de diâmetro e curso de pistão, estética do motor, isso e aquilo. É a mesma atitude que tenho quando fulano diz que faz troca de filtro de oleo de motor a cada duas trocas e se recusa a seguir a especificação de óleo recomendado pelo fabricante, alegando que "no dedo a viscosidade não dá diferença". Tem certas situações e pessoas que me fazem lembrar da seguinte frase: "Não adianta a abelha falar para a mosca que mel é melhor que m...da pq para a mosca, pq a mosca foi condicionada a viver naquele mundinho e a acreditar que m...da é uma delicia".
Maluco sou do sul de minas cidade pequena, tem uma oficina especializada que meche somente com carros mais novos... Esses dias tinha 4 cruze na oficina com pistao quebrado...
Carros mitsubishi são muitos bons, asx eh um ótimo carro mas não eh econômica, realmente o valor das peças mitsubishi são fora da casinha de valores altos. Trabalhei 8 anos em concessionária. Mitsubishi são muitos confiáveis assim como Honda e toyota!
Os 2 caras NÃO deixam o convidado falar, que coisa horrível, e sem contar que mete um assunto totalmente fora do contexto, resumindo.....uma confusão que ninguém entendeu pipoca nenhuma 😮😂😂😂
Falaram bobagem sobre o ASX. Tive um ano 2015 por 4 anos e como ia sair do país tinha que vender. O carro era tão fantástico que fiz questão de vender para meu irmão. Ele também achou maravilhoso e está com ele até hoje. Só para esclarecer, eu entendo pra caramba de carros.
Aqui nos Estados Unidos o Toyota Prius é insuperável em termos de custos de manutenção. A Kia é uma marca que aqui hoje em dia também está no topo, seus carros atingiram um patamar muito bom em termos de confiabilidade e vários modelos são líderes em seu segmento no quesito segurança.
@@deividsilvajs entre os carros de passeio e SUV, com seus modelos Y e X , eles são. Existem outras marcas como a LUCID e a própria RIVIAN que também vendem seus modelos aqui mas em menor número. Sinceramente, se eu fosse para esse lado dos elétricos iria preferir um modelo das montadoras tradicionais devido ao número de concessionárias e serviço de pós venda. MAs o carro elétrico ainda é uma grande furada no geral, principalmente modelos usados e já fora da garantia pois qualquer problema vc terá que levar na concessionária e arcar com os preços absurdos que eles cobram. O valor do seguro, que aqui vc é obrigado a fazer, e a depreciação também são dois pontos negativos quando vc pensa no custo do veículo como um todo.
Tenho um Versa 1.6 SL CVT há 5 anos. Nunca incomodou. Só faço revisões preventivas conforme recomendação do fabricante porém fora da concessionária, sempre em oficina de confiança. Quase 200 mil km rodados e nenhuma dor de cabeça.
Sei lá, alguém que tenha Nissan aí pode confirmar essas informações? Não vejo ninguém que tenha March, Kicks, Versa, Sentra, etc, reclamar da confiabilidade nem do preço excessivo na manutenção. Nissan Frontier é considerada a custo/benefício do segmento. Talvez uma suspensão um pouco mais firme que demande mais cuidado, mas Honda também é assim e ninguém reclama.
Conheço diversos donos de Kicks que reclamam que o carro chacoalha muito e principalmente na dianteira os amortecedores não aguentam, eu tenho um nissan sentra e a dianteira dele é um lixo, com menos de 30 mil km os amortecedores acabam.
Tive que comprar um sensor de nivel de oleo da Frontier uma 2.5 2010, o sensor é um caninho com um sensor na ponta R$800,00 só esse sensor que não pesa nem 50 gramas
Não é confiabilidade, mas (por exemplo) enquanto o Zé troca 3x o coxim do amortecedor do uno e paga 350$ cada troca o cara do versa vai trocar 1x nesse mesmo período mas vai custar 900$... Com certeza a reposição do importado custa mais, mas tbm tem uma durabilidade bem maior
Em relação a Nissan...tenho um X-Trail 2.0 CVT jf011e 4x4 ano 2008 ...versão LE ...sou terceiro dono ...peguei com 176 mil ...36 meses depois já está com 220 mil...ainda não precisei mexer na suspensão, somente . Faz 8.5 na cidade com ar ligado e 13 na rodovia...em relação a durabilidade...esse japonês foi feito para durar .
ja andei num sentra de uber (o sentra era 2017, isso foi em 2018), marcava no painel 90mil km, batia tudo... TUDO... nunca andei num carro tão barulhento de suspensão quanto esse sentra.
Sérgio Habbib já falou que as montadores pagam os custos de operação e folha com venda de peças. Se vc vende pouco elas vão custar mais por conta disso.
Faço manutenção do carro na franquia da Porto Seguro Auto e até agora zero problemas pois considerei boa a mão de obra deles. tomara que assim continue..
Um cliente meu teve uma Pajero 1999 GLS por 10 anos e 120.000 km rodados. Motor de 6 cilindros a gasolina, câmbio automático. Só foram trocadas algumas peças recomendadas no manual, óléo e filtro e jogos de pneus. O carro era maravilhoso de rodar. Nunca nenhum dono de Pajero reclamou do carro no quesito manutenção ou preço de peças. A FuLL Diesel quase não faz barulho e é um trator luxuoso. As TR4 e L200 são péssímas e a Frontier excelente, daria para brigar com a Hilux numa boa.
Concordo, as peças vendidas das concessionarias da Nissan são caríssimas. Felizmente podemos recorrer ao mercado paralelo e comprar a preço de popular. Estou no meu terceiro Versa, me apaixonei pelo carro. Custo beneficio excelente. O primeiro vendi com 91 mil km rodados, com as velas originais, única coisa que trocada foi a bomba de combustível pois eu tinha um costume horrível de andar com o carro próximo a reserva o que a longo prazo deve ter prejudicado, paguei na peça na época 180 pelo ML. Meu segundo vendi com 55 mil km rodados, sem nada pra fazer, vendi porque apareceu a oportunidade de pegar esse meu terceiro e atual num ótimo preço. E cá estou no terceiro Versa.
Não é bem assim, Manda desmontar pra fazer a revisão. Você vai ver que os amortecedores estão sem acão* os coxins estão baixos, bucha de bandejas rasgadas etc. Tenho um também, é que a gente se acostuma e acha que tá legal.
@@gleydsondanieldesousa7540 bom dia! Eu concordo com você, o amortecedor não é o mesmo de zero nunca, mas também não é tipo um opala que de repente quebrava o pivô. Eu estou querendo trocar a suspensão agora. É salgado mas vale a pena pois irá durar muito ainda.
O Cruze, no geral, sempre esteve em terceiro lugar nas vendas... Não vende pouco e é um excelente carro, especialmente o turbo. Muito bem projetado e construído, bem acabado, -sendo quase tudo emborrachado e com acabamento até nas colunas das portas-, robusto, econômico, anda muito bem e o único que entrega ótimo conforto com comportamento dinâmico próximo de premiuns! Carro não dá manutenção!
Rodei 120 mil km com minha ASX, suspensão toda original, só manutenção preventiva. O carro é gastão mesmo, mas só acostumar a usar o CVT. Mas bom mesmo é o C3 Cactus que está em 10 de 10 lista deles.
Tenho um Nissan Versa 1.6 SL, é um ótimo carro, porém tbm sinto isso na hora de trocar uma peça, principalmente suspenção, é muito fora da curva os valores.
Eu tenho um Lancer GT e não acho pesado o preços de peças, com certeza são mais baratas que peças de Honda, são ótimos carros mas estou muito satisfeito com o Lancer, já é o segundo que tenho e o último já estou a três anos, só tenho alegria com esse carro...
Eu tenho um Sentra 2014 a 2 anos e até hoje só me deu alegria, brasileiro acha que entende de carro e compra onix! O carro precisa ser mundial precisa ter em pais de primeiro mundo para ser bom!!
@Thiago Santos Peugeot 206 não é mundial, não tem no Japão, estados unidos Canadá como o Sentra tem que alias é o carro mais vendido na china neste exato momento, o maior mercado do mundo
@@c.heitor7196 Novo Versa não sei te dizer, outra proposta, outro carro completamente diferente. Mas o Versa antigo, que saiu até esses últimos (que chamam de V Drive), só alegria. Espaçoso, bom de dirigir, um pouco barulhento na versão CVT, mas um ótimo custo/benefício.
Tive um Cruze LT automático, banco de couro de 2012 ate 2016, eu gostava muito desse carro, um dos que mais gostei com certeza. Eu gostava muito da sensação a bordo do carro, parece que o carro te abraça e era bem confortável. Não era exatamente um carro que sentia com motorzão, talvez seja um pouco manco. Mas era bom dirigir.
Tem gente que dá opinião e não tem nem uma bicicleta, sou PCD e a 4 anos comprei uma Kickis hoje com quase 60 mil kms, viajei pra o Uruguai, Minas Gerais,3 vezes pra o r.g.do sul, mato grosso do Sul,2 vezes a ilhéus,b.a , peguei todo tipo de estrada, aqui no Goiás todo mundo sabe que o asfalto é uma vergonha mesmo com pedágio, enfim nunca gastei um centavo a não ser troca de óleo e filtro, carro econômico e gostoso de andar,sem dúvidas se for pra trocar será outro Nissan.
O cara que diz que ASX é bomba nem sabe o que é carro. Tá fora da casinha, provavelmente conheceu um estuprador de carro e quer julgar o carro pelo dono.
Tenho um ASX 2011 fabricado no Japão. O veículo está perfeito sem problemas. O ideal é informar-se melhor antes de emitir opiniões. Não sou fan boy de montadora.
@João Cardoso nao sei qual essa versão ai amigo, mas as que conheço todas sao o mesmo motor dos lancers comuns 2.0 aspirado, na verdade asx é praticamente um suv de lancer compartilham quase todas as peças, muito tranquilo de manter, felipe falou merda, e ainda compara o preço de peças do evolution que é um carro premium de mais de 10 anos de lançado, peça pra qualquer carro dessa categoria vai ser absurdo, n importa a marca
@João Cardoso , viajou legal. Nunca houve ASX 2.4 no Brasil. Você está confundindo com uma versão da Outlander. Mitsubishi NUNCA compartilhou motor com Kia e Hyundai nesses carros, esse 2.4 que foi usado na Santa Fe, Sorento e etc, não tem nada a ver com o 2.4 da Mitsubishi. Não bosteje, por favor.
Carro na minha garagem é só japonês. Hoje tenho um Lexus, mas já tive a citada ASX e esse cara só pode estar delirando, não tem nada de bomba nesse carro. Único ponto negativo é o consumo, porque de resto, o ASX é um tanque de guerra. Vendi com 130.000km e o carro parecia ter saído da css zero. Nunca tive um probleminha sequer, apenas as manutenções preventivas.
Eu tenho mitsubishi Outlander a 6 anos uma 2012 e agora 2015... carro e um trator ambos rodaram media 40 mil km ano... peça em concessionária e 3x 4x mais cara q lugares q importam, aqui em sp tem a miltfort e ela tbm vende peças todo Brasil.... pode comprar sem medo
E não contente ele diz que tem a venda por 15.000 e ninguém quer. Levem todos na minha loja que eu compro! Deus do céu, toda vez que o UA-cam me sugere um vídeo da autosuper eu passo mal.
Comprei um sentra 2013 todo empolgado, fiz uma bela manutenção no carro de quase 11 mil reais, gastei isso por que tinha a intenção de ficar com o carro muitos anos, desistir em poucos meses. Peças caríssimas, mecânicos fogem, bebe mais que alcoólatra. Ainda bem que vendi rápido e recuperei o dinheiro gasto na manutenção. Impossível comprar peças na concessionária. Exemplo: um cubo traseiro r$ 3.150,00. Pastilha dianteira r$ 1.300,00. Coxim superior do motor que quase não dura r$ 2.600,00, tem mais coxins, inferior e do câmbio, e estouram rápido, e por aí vai
Tenho Toyota fielder para o dia dia, e Nissan Pathfinder r51 para viagem. Toyota realmente não te dá tanta manutenção, Nissan é equivalente ao Honda só que o motor da Honda é superior em tecnologia.
Eu sou engenheiro eletricista e fiz meu mestrado em veiculos elétricos na França (Paristech), pela Renault. Trabalhei no Technocentre Renault quase 3 anos, nos projetos de veiculos eletricos, meu mestrado teve como foco a durabilidade dos componentes dinamicos: transmissão/diferencial/rolamentos/dentes das engrenagens. O objetivo era dimensionar o carro para durar 200.000 Km (renault zoe / nissan leaf) levando em conta o pior tipo de condutor possivel (tinhamos registros reais de condutores do mundo inteiro, o pior condutor para as peças é o cara que sai arrancando em cada semaforo e freia como alguém que dirige na roça). Bem, todo esse contexto para dizer que a Renault/Nissan são um grupo, uma "empresa" so, mas quanto ao jeito de fazer os projetos era totalmente diferente. Na Renault usamos matlab e muitas simulacoes para chegar nos resultados, enquanto que os japoneses simplesmente usavam uma frota de 10 carros reais, configurados de maneira diferente para fazer testes praticos, so entao jogar os resultados praticos no matlab e em seguida chegar aos resultados. Ambos métodos chegam em resultados proximos, mas uma coisa eu aprendi com os japoneses: a pratica não pode ser substituida, e a durabilidade é medida na rua. O nissan Leaf é sem duvida um dos melhores carros eletricos que ja testei empatados com os da hyundai. Todos esses detalhes sao também considerados nos carros à combustao... depois destes anos na area eu cheguei a conclusao que se você quer um carro que dure, é mais provavel que seja asiatico (honda/toyota/nissan/hyundai) ou uma mercedes. É minha experiência, nada de verdades absolutas, mas é a visão de quem viu tudo de dentro.
Ótimo comentário, obrigado.
Isso vale pras porcarias produzidas aqui?
Boa tarde, isso das Mercedes, se aplica as bmw's também?
Sei que é um dacia, más estou satisfeito com meu logan 1.6 2016.
@@orionpla eu diria que não no mesmo nível. Mercedes tem uma calibração mais comedida, o que tira um pouco da diversão ao rodar, mas implica em mais durabilidade. Some isso ao fato que o típico dono de Mercedes é mais cuidadoso com o carro e anda de forma mais branda. Já as BMW tem uma calibração que torna o carro bem mais dinâmico e gostoso de guiar, o que inevitavelmente exige mais do motor, e o dono de BMW é mais propenso a "moer" o carro. Por isso, confio bem mais numa Mercedes usada que numa BM usada. Dicas do Paulo Korn.
Se deixassem o entrevistado expor o conhecimento dele sem tantas interrupções, o vídeo seria muito melhor!
CONCORDO!
Concordo! Ficou difícil saber quem é o entrevistado e o entrevistador 🤷🏼♂️
Esse é um problema de todo podcast e que dá uma raiva danada.
Convida uma pessoa pra falar e não deixa a mesma concluir absolutamente nada
concordo 😮
Mas ae não seria podcast... todo podcast tem que interromper o convidado no meio de uma explicacao pra perguntar porquê o cachorro entrou na igreja...
O cara ia falar da Nissan, os aparecidos interrompem o entrevistado o tempo todo e não ficamos sabendo a opinião dele. Os péssimos entrevistadores não entendem nada e querem só eles falarem e aparecerem. Nunca mais assisto esses caras! 😮
O nome disso é vaidade. Já vi outros vídeos desse entrevistador, o cara é muito arrogante, não sei como tem inscrito no seu canal.
Só vi o vídeo, e nem inteiro, por causa do entrevistado, que é muito conhecedor de mecânica e de quebra humilde pra caramba, não arrota conhecimento pra ninguém, diferente dos dois aí!
Faustão deixou discípulos
Porra deixa o cara falar
Caras, vocês não precisam convidar ninguém pra entrevistar. Vocês sabem tudo, não deixam ele falar.
Vim pelo título da Nissan, não ouvi quase nada sobre...
Eu também. Decepção
Clickbait
decepção...
Na hora que ele ia falar os "entendidos" interrompem,puta caras chatos
Mas em resumo, as peças originais da Nissan, principalmente da suspensão, são caras. E diferentemente de Honda e Toyota, elas quebram.
Adivinha quem fala menos ...? Achei que o convidado fosse levantar e ir embora, Kkk
Se veio nesse vídeo ver o ADG falando sobre Nissan, saiba que é só o que está no titulo do vídeo mesmo.
Os entrevistadores não deixam o entrevistado falar, esses caras estão loucos.
Quer entrevistar outro mecânico mas não param
de falar em si próprios.
verdade!! quase não falou. Devem ser da escola do faustão
Porra meu irmão, deixa o cara falar, pra quê levar o cara pra aí?
O cara que entende o tempo todo sendo interrompido. Mudam o estilo de vídeo, mas a péssima educação nunca muda. É lamentável.
Nunca mais assisto esses caras
@@pedrohenriquesraraujo7023 tbm ... Aliás nunca me convenceram
Fiquei impaciente……perguntam e não deixa fluir a resposta.
reparei isso tb
pqp
O cara quer continuar falando e eles cortam
vai embora e não assista, povinho reclama de tudo. Monta um podcast e da o exemplo pro cara então. O pod cast é dos caras e o minimo que eles podem fazer é dar as regras.
Estive na semana passada em uma concessionária Nissan aqui de SP e tinha um Sentra com 380.000 quilômetros rodados fazendo revisão. Quais carros atuais que rodam essa quilometragem sem nunca mexer no motor? Muito poucos.
Se for carro japonês, tem um monte com quilometragens até maiores fazendo só revisão
Toyota e Honda! Vendo meu etios com 563mil km nunca tive problema , rodo com app
Não deixaram o ADG falar quase nada sobre a NiSSAN.
Era melhor fazerem o programa sozinhos, galera não deixa o convidado falar ou concluir o raciocínio 🤦🏾♂️
Depois não sabe porque o cara não volta...
uma bosta esses caras
São parentes do Faustão
Querem falar mais das experiências deles do que do entrevistado. Bizarro
Bom dia! O adg foi convidado para falar de um assunto que ele conhece muito bem, é
um profissional no assunto, mas não deixavam ele falar e era interrompido o tempo todo. Os entrevistadores tem que dar a oportunidade do entrevistado falar mais sobre o assunto aos leigos.
Eu esperava mais desse conteúdo.
Ia falar isso. Esse barbudo fica interrompendo o tempo todo pra falar coisas sem necessidade alguma.
O Clodovil acha que entende mais do que todo mundo.
com um tempo vão pegando o esquema de podcast e vão melhorando a forma de conduzir.
@@ducbaiao CLODOVIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@ducbaiao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou proprietário de Mitsubishi há mais de 10 anos, e não tenho do que reclamar!! Já foram duas Triton, ASX, Lancer, Eclipse Cross e nunca me deixaram na mão. Manutenção sempre na concessionária, e sem problema algum.
Comprou Novos ou usados?
Cara eu tenho um ASX, já tive Lancer e nunca rive uma dor de cabeça.. vendi com mais de 180 mil km. Estou com outra ASX e um.Jetta, adivinha quem me dá gastos em oficina? O Jetta óbvio. Falar que ASX é uma bomba, não tem conhecimento. O que é uma bomba ?
Tive duas ASX usada, uma vendi com 190mil km. Falar que ASX é bom é muita falta de conhecimento.
L200 triton 3.2 é uma máquina simplesmente não estraga e tem muita força.
Brother, tenho ASX a 04 anos e sou super satisfeito! Detalhe, sei cuidar de carro. Começa na forma da condução e manutenção preventiva.
Falar que ASX é bomba foi triste kkkkkkkk O carro nao da problema de nada.
Esse ADG é meio fanboy de toyota e honda. Nada presta pra ele @@nhdigital2627
Falou sem contexto, queria saber o que é bomba na ASX. Estou na segunda e zero problemas...
Minha esposa teve um Nissan Livina 1.8 automático, foi comprado zero e vendido com 202000Km depois de 5 anos, nunca deu nenhum defeito, suspensão estava perfeita.... lógico que com revisão em dia
Tive um ASX e nunca deu problema, eles chamaram de bomba kkkkk Temos um kicks em casa e sem defeito algum kkkkk só tiro no pé nesse video.
@@nhdigital2627kicks logo dara defeito kkk
Os cara pergunta é não deixa o cara responder 😂😂😂 que agonia
Tenho um march desde 2013, já está com 223 mil km e nunca tive problemas, excelente carro
Tive dois March...um 2012 é outro 2016 ( até hoje)....além de muito confortáveis pelo segmento...não dão nenhum problema...sequer dão aqueles barulhos (comuns em.algumas marcas) quando começam a ficar um.pouco mais rodados..
Tenho um March 14/15 e sou apaixonado por esse carro. Realmente não dá problema.
Eu tenho um Versa 2017 com 175k, não tem problemas, mas cada parada na oficina para preventiva e um rim que fica, ainda mais usando peça original
Aqui em casa tem 3 Nissan March e 1 Logan 1.6 SCe que é powertrain Nissan.
Opa, tenho um 2013 também com 125 mil km, tudo tranquilão até o momento.
Tive um Sentra 2008 por quase 6 anos de 2014 a 2018, rodei 80000 km, sempre 80% das peças eu trocando...nunca em concessionárias porque os preços são insanos. De 2018 a 2021 comprei uma X-trail T30 2006, morreram os 2 sensores de rotação(cabeçote e câmbio), fui cotar peça, numa nissan da Vila Olímpia era 580 Reais, teve lugar que me cobraram 1200 cada! Na Nissan Applauso de Tatuí, genuína Nissan eu paguei na época R$ 208 Reais mais frete, deu uns 240 por peça! Tive que pinçar muito Mercadolivre e OLX pra me firar, mas depois de quase 8 anos com Nissan, vendi porque ferrou o cabeçote, morri em 3500 Reais e o dono da oficina mandou uma oferta pra comprar e vendi. Hoje só ando de Uber ou Alugo carros, pra mim já deu esse lance de compra, ainda mais com os preços absurdos dos carros hoje. Pra trocar as peças em casa a Nissan não te dificulta, muita ferramenta comum vc troca um universo de coisas nesse carro e tem esquemas pra vc apagar luz de injeção(quando resolve o problema) e airbag(lógico, depois de trocada a cinta do airbag), sem scanner, apenas com comandos via chave e acelerador(que é eletrônico). Se as peças fossem mais baratas, ou com preços dignos, a Nissan seria a melhor japonesa.
Na minha opinião deveria ter uma investigação seria do Procon sobre o preço das peças vendidas nas concessionárias, chega a ser ridículo os valores, querendo ou não isso tem influência direta nos roubos e furtos de veículos
Estão nem aí, importante para esta turma é impostos que recebem, querem que o consumidor se FFFFFF.......literalmente. A gente é roubado pelos governos e quando ficamos na rua sofremos os riscos de sermos assaltados por outro tipo de bandido.
@@perseu8670um depende do outro literalmente, a "indústria" do roubo alimenta os seguros e os seguros alimentam as concessionárias e todos alimentam o governo , triste realidade do Brasil
Há um grande monopólio. Jamais ocorreria tal feito. Essas marcas e grande empresas simplesmente manda nessa porra toda. Digo isso pois já trampei em concessionária GM e eh um absurdo. Pagavam 18 reais em um falante horrível, totalmente duvidoso e só por constar o logo GM era vendido por 120 reais. Digo isso pois eu era da área se peças. Um absurdo. A minha opinião eh a seguinte. Só um troxa compra carro zero nesse país.
E não cometa o erro de: o cara compra pq pode... eh só um troxa com 💸...
Acho errado não. Livre mercado. Compra carro sabendo do preço de peças originais.
Cara o q disse tinha um vídeo antigao do yt falando de algum órgão federal investigando isso p mim acontece roubo na compra do veículo e peças
Eu morei no Japão! Eu sei muito bem a fama dos Nissan. Design, suspensão e motor muito superior aos concorrentes. A manutenção e o consumo pode ser mais alto. Mas quem gosta de dirigir. Nissan sem dúvida. O meu primeiro chefe tinha Nissan e dizia que ama a Nissan pela potência, acabamento interno e a suspensão bem acertada. Confortável com segurança. Já a Toyota é a VW do Brasil. Tem ótima aceitação, mas é desconfortável e acabamento inferior. Econômico, mas perde em desempenho.
Que design ?So carros feios da porra único que se salva é o GTR!,
Objetivo de uma entrevista é ouvir o entrevistado. Fez uma pergunta fica em silêncio e ouve a pessoa falar. Agora fazer uma pergunta e você mesmo responder é muito bizarro. O ADG foi interrompido em todos os assuntos que ele ia falar. Que raiva. kkkkkk
Deixa o convidado falar. Fica toda hora interrompendo. Estava o tempo todo tentando falar e vcs não deixam o ADG passar o conhecimento dele.
Tenho uma Frontier com mais de 300.000 ,fabricada no Japão, estou muito contente...
Boa.. carro é uso não investimento
Asx é bomba onde Felipe? não sabe não fala. Tive uma awd 2014. Torque o kit suspensão dianteira, pastilhas, velas, etc e foi bem de boa. Tão bomba que anunciei e vendi em 2 dias e com fila de mais uns 3 interessados. EXCELENTE CARRO
Cara que fala que ASX é bomba nem sabe o que é carro. É um bebê. Mitsubishi pra dar trabalho tem que ser muito, mas, muito mal cuidado. Só cupim de ferro pra ferrar com um Mitsubishi, Toyota, Honda ou Nissan, só cuidar bem que a dor de cabeça é ZERO.
Tive um cruze 2012, hoje tenho um 2015. Os dois passando dos 200.000 km. Nunca deram oficina. Sempre faço a manutenção preventiva seguindo o manual do carro. Entre os dois Cruzes, tive um sentra, com 100.000 km tive que trocar toda a suspensão é cubo de rodas.
e é por isso que o ADG não vê esses carros na oficina dele...
alias, seria a última oficina a procurar, seria a dele.
Mas a pergunta importante do mestre é, quantos Cruzes venderam? kkk, gosto muito dele, mas infelizmente ele não consegue falar bem de um carro que não seja Japonês.
Eu tenho um Sentra "tiozão" CVT 11/12 que é meu desde zero. Beleza à parte, é um carro fantástico. Confortável, espaçoso e tem peças muito duráveis como costumam ser os japoneses.
Agora... a única vez que liguei para uma concessionária Nissan (mais por curiosidade mesmo) foi de assustar. Eu estava sem o macaco, chave de roda e triangulo que creio ter ficado para traz uma vez que mandei lavar o carro. Como fui perceber já tinha bastante tempo nem tentei voltar lá. O pessoal da CC queria me cobrar quase 2.000,00 (é isso mesmo... DOIS MIL REAIS) por estes simples itens. Vejam só... são itens que se encontra em qualquer esquina... e foi o que eu fiz. Achei tudo por menos de 200,00 (duzentos reais), menos de 10% do valor.
Tive um Grand Livina por cinco anos. Durante três anos não me deu dor de cabeça...depois as manutenções começaram a ficar muito caras. Motor indestrutivel...mas peças simples caríssimas!!!
Asx não é problema nunca já tiver esse carro um 2011 vendi ele em 2020 fiquei com ele 5 anos obs comprei semi novo e nunca me deu problema e nunca foi numa oficina só fiz as manutenções preventivas e pronto ✔️
Fiquei 120 mil km com uma ASX que já peguei semi nova e não tive nenhum problema. Pra ter ideia, troquei as pastilhas de freio originais aos 90 mil km porque insisti com a concessionária. O problema dela é ser pesada e beber por conta disso. Único defeito. De resto, carro ultra robusto. Ando muito na estrada de chão e a suspensão parece uma nuvem, se comporta bem demais fora de estrada.
Os problemas de suspensão dos Nissan é mais porque ninguém quer comprar na concessionária
Meus amortecedores mesmo duraram bem mais de 100mil originais, Um amortecedor traseiro na Nissan custa 500 reais
Nissan não vende buchas por conta da durabilidade, recomendam trocar a bandeja inteira custando 800 cada uma, você consegue as buchas por 150 no mercado, aí a turma faz tudo ao contrário e as peças não duram igual originais, daí vem as reclamações
Tenho um Nissan versa a 2 anos os valores do mercado são referente a marca Axios Monroe
A nissan foi a primeira marca do mundo a colocar o esterçamento das rodas traserias em um carro de rua lá em 1986
Exato. Apareceu no protótipo Mid4 e depois estreou no Skyline GTR R32 em 89
@@darkmoondistro4486 sim, mas o primeiro carro de rua a receber esse sistema foi o nissan skyline passage gt ( R31 4 portas)
Prelude 4WS já tinha em 88 não ?@@darkmoondistro4486
Bingo, o primeiro de rua foi o Skyline em 85 e o primeiro nos EUA foi o Honda Prelude em 88@@kamikaze0558
Asx tive por 5 anos. Sem qualquer problema. Vendi para comprar um hrv. 35 mil km rodados e bucha da bandeja estragou; concessionária recomendou trocar um rolamento. Banco rasgou. Assoalho do carro se esfarelando. Tenho um up desde 2016. Nunca me deu problemas.
Qual o ano da HR-V?
Nissan na Hogh Torque não rola mesmo, R$5.000 manutenção p March 1.6 na High Torque Mooca, rolamento colocado lá não durou nada, revisão na NismoCar é metade do valor e boa.
Ta doido, preço de bmw revisao
Carros feitos para aguentar curvas com frequência no limite com alto valor de G têm cárter seco.
Para quem não sabe o que é um cárter seco, é um sistema com o reservatório de óleo separado e geralmente tem mais de uma bomba, trocador de calor maior, garantindo a lubrificante exigida em quaisquer regime de trabalho do motor, seja em rotação, curvas, aceleração e etc.
Tenho um Renault Fluence privilégi 12/13 a 2 anos e meio e só felicidades,as peças que são meio slagadas mesmo,mas duram muito, lembrando mesma mecânica do Nissan Sentra.
Lancer Evo é caro aqui nos EUA tbm.
Peças Nissan são caras aqui nos EUA tbm.
Toyota aqui nos EUA é bom, mas tem q tomar cuidado com falsificação de peças.
Tenho um Sentra B16 com 192 mil km ... sou representante e estou utilizando ele para rodar 8 a 10k por mês em 7 estados ... preventivas 100% em dia , NUNCA , jamais me deu dor de cabeça
Minha experiência: fui colocar insulfilme no Versa da minha esposa (não é esse modelo novo, seria o V-Drive de hj). O sujeito passou o estilete nas borrachas da janelinha fixa das portas traseiras e cortou as duas. Na concessionária cada borracha daquela é 1000 reais pra trocar.
Sou fazendeiro, e informo aos Srs que a única marca que não “derrete “ no serviço é MITSUBISHI
O cara bostejou grande sobre a ASX. Praticamente o melhor custo benefício em SUV compacto traçado, mesmo com um projeto ultrapassado. Consumo honesto para a proposta do veículo. Tenho um ASX AWD 2015 e até hoje só manutenção básica.
Morei em Portugal 16 anos, hoje estou em França. Em Portugal tive um Nissa qashqai por 10 anos, vendi com 300000 km. Nunca, nunca estragou nada. Só manutenção de rotina, óleo, pneus, pastilhas de freio..... hoje tenho outro na França. Mesma coisa...
ASX é carro bom, o CVT é que se não tiver uma atençao preventiva dá B.O com o tempo.
Mas no geral, carro muito bom, resistente e durável.
Tem isso não, câmbio sucegadissimo de manter, só trocar o óleo do câmbio no tempo certo
@@ryanpereira2733 E não dar pau com o carro, porque não aguenta !
CVT não é câmbio pra pisar fundo !!!
@@Hrismo Se for um uso mais soviético, só trocar o óleo com mais antecipação e tomar cuidado com a temperatura que ainda aguenta
Como o câmbio novo custa a metade de um carro usado, melhor não comprar.
@@danielw.3382 Qualquer câmbio custa caro
DEUS é fiel e ELE está no controle de tudo. JESUS CRISTO ama cada um de vocês. Leiam Mateus 6:33 e Isaías 43:1 ao 3. Amém. Glória a DEUS 🙏🏻🙌🏻😀
ADG é top sua oficina. Amigo meu levou o seu carro para manutenção, e foi extremamente muito bem atendido. Resolveram até coisa no carro que ele não sabia, e fizeram de cortesia.
O Felipe tem as perguntas que eu sempre quis fazer.Parabéns cara!Leu minha mente.
Só faltou o Felipão deixar o convidado responder e desenvolver o raciocínio.
Já tive L200 triton, peças são muito caras e um detalhe não adianta optar por paralela porque dificilmente ela aguenta você tem que comprar original se quer realmente resolver o problema. E amigo quando vai comprar original peças original prepara o lombo sai caro viu.
Questão de caro e muito relativo, o caro vai depender de vários fatores, o grande problema da maioria é comparações com carro, carro deveria ser comparado assim; de entrada com de entrada, médio com médio, Premium com Premium, a maioria compara Premium com de entrada, aí chega a ser sacanagem 😅
Rodei cinco anos com um Kicks da Nissan, fiz 150.000 km. Carro muito bom, o problema é a suspensão muito fraca e as peças muito caras, gastei horrores com suspensão. Se for usar pra rodar só em ruas sem buracos e asfalto bom, serve.
Na cidade que eu moro (Franco da Rocha) e região, é impossível não destruir seu carro. Sou muito cuidadoso ao dirigir evitando buracos, cautela nas lombadas, etc... Lugares onde o asfalto as ruas e a geografica é péssimo. Arrebenta com nossos carros. Pode ser Toyota, Honda, Subaru, etc... Carro nacional piorou...
Todas as concessionárias abusam do preço de peças .
A Nissan realmente não fica fora, sou cliente a 5 anos, deu uma melhorada nos preços esse ano passado, mas precisa melhorar ainda mais .
Sergio Habib que foi presidente da Renault aqui no Brasil,hoje na JAC Motors falou num Podcast que não me recordo qual no momento,que as margens de lucro das montadoras estão justamente na revenda de peças,inclusive "revelou" os preços de mercado das principais montadoras do mundo,em comparação as empresas de tecnologia,as chamadas de Big Techs as de automóveis custa ninharia,desde então não tiro isso da cabeça prq o carro para o consumidor final é um absurdo.Como diria Boechat,toca o.⛵
Rapaz... Já estou no segundo March e tenho um Kicks.... Só alegria!
Tenho um city 2013, peguei zero, tem anos que tento animar de trocar, pesquiso, conheço o "desafiante" a fundo, estudo manutenção, problemas, checo o meu bolso eeeeeee cityzinho tá lindo como sempre com papai e não vai a lugar algum por hora. Esses dias fiz ajuste de válvulas, trocando óleo padrão, jajá vou fazer amortecedor só pra dar aquela zerada, 126k km, nunca fiquei na rua, nunca quebrou, todo mecânico que levo pras preventivas quer comprar kkkkk
Tenho um 2011 automático e também nem lembro que mecânico existe kkk
To encantado com meu Nissan, tenho um versa 1.0 3 cilindros, alguns leigos dizem que e o mesmo motor Renault, errado, tem diferenças entres os motores B4D e o HR10 nissan, na manutenção evitem peças vagabundas que eu garanto que e o seu carro vai durar bastante, valores não são altos da manutenção, mas também não e barato, troquei as duas bandejas e gastei 1.000 reais só com as peças, Nakata original de fábrica, e recentemente troquei os dois rolamentos traseiros, também coloquei peça de reposição original, e só pesquisar, em concessionárias não vale a pena algumas peças.
Se você quiser continuar com ele, vai durar muitos anos na sua mão. Tive um Versa por quase dois anos sem nenhum problema e troquei simplesmente por ter adquirido ele na versão intermediária, e quis instalar os equipamentos que vinham na SL, mas não compensava financeiramente. Preferi colocar mais um pouco de grana e peguei um Sentra SV. Um dos melhores carros que tive.
É o tipo de bobagem que mais ouço (Que motores 1,0 Renault e Nissan são os mesmos) quando falo que os motores tricilindricos 1,0 L Nissan e Renault são motores completamente diferentes, o pessoal duvida de mim e eu ironizo: "É quase igual sim. Muda uma coisinha e outra". Falo isso só para não perder tempo numa discussão inútil. Cansei de argumentar sobre cilindrada, diferença de diâmetro e curso de pistão, estética do motor, isso e aquilo. É a mesma atitude que tenho quando fulano diz que faz troca de filtro de oleo de motor a cada duas trocas e se recusa a seguir a especificação de óleo recomendado pelo fabricante, alegando que "no dedo a viscosidade não dá diferença". Tem certas situações e pessoas que me fazem lembrar da seguinte frase: "Não adianta a abelha falar para a mosca que mel é melhor que m...da pq para a mosca, pq a mosca foi condicionada a viver naquele mundinho e a acreditar que m...da é uma delicia".
@@telmoryoiti9646 O Brasileiro não gosta de ler ou pesquisar, só reproduz o que ouve, nada contra mais e a realidade.
O 3cil é diferente mas o 4cil era o mesmo, por isso confundem.
VERDADE JA TEVE UNS ZE RUELA QUE DISSE QUE EH MESMO MOTOR NUNCA QUE EH 120 MIL NADA VERSA DAR MANUTENCAO AGORA RENO E BOMBA
Maluco sou do sul de minas cidade pequena, tem uma oficina especializada que meche somente com carros mais novos... Esses dias tinha 4 cruze na oficina com pistao quebrado...
Carros mitsubishi são muitos bons, asx eh um ótimo carro mas não eh econômica, realmente o valor das peças mitsubishi são fora da casinha de valores altos. Trabalhei 8 anos em concessionária. Mitsubishi são muitos confiáveis assim como Honda e toyota!
Os 2 caras NÃO deixam o convidado falar, que coisa horrível, e sem contar que mete um assunto totalmente fora do contexto, resumindo.....uma confusão que ninguém entendeu pipoca nenhuma 😮😂😂😂
Asx ótimo carro, já vi vários vídeos e procurei asx a 18, 15 mil e não achei rs
Falaram bobagem sobre o ASX. Tive um ano 2015 por 4 anos e como ia sair do país tinha que vender. O carro era tão fantástico que fiz questão de vender para meu irmão. Ele também achou maravilhoso e está com ele até hoje. Só para esclarecer, eu entendo pra caramba de carros.
Tive um Tiida Hatch e usava como pickup...kkk nunca tive problemas com a suspensão... é um tanque de guerra...
Deve ser um Nissan puro, e não contaminado com Renault.
Versa , Sentra , Corolla, Yaris , Etios , Fit , HRV e Civic . Compre e seja Feliz 🇯🇵🇧🇷
Aqui nos Estados Unidos o Toyota Prius é insuperável em termos de custos de manutenção. A Kia é uma marca que aqui hoje em dia também está no topo, seus carros atingiram um patamar muito bom em termos de confiabilidade e vários modelos são líderes em seu segmento no quesito segurança.
Eu me
Considero um cara azarado com carro, não relaxado, mas o único carro que nunca me deu problema uma kia sportage g2 o carro tank
Achava que a modinha aí era o Tesla
@@deividsilvajs tesla é caro ate pro padrao do americano!
@@deividsilvajs entre os carros de passeio e SUV, com seus modelos Y e X , eles são. Existem outras marcas como a LUCID e a própria RIVIAN que também vendem seus modelos aqui mas em menor número. Sinceramente, se eu fosse para esse lado dos elétricos iria preferir um modelo das montadoras tradicionais devido ao número de concessionárias e serviço de pós venda. MAs o carro elétrico ainda é uma grande furada no geral, principalmente modelos usados e já fora da garantia pois qualquer problema vc terá que levar na concessionária e arcar com os preços absurdos que eles cobram. O valor do seguro, que aqui vc é obrigado a fazer, e a depreciação também são dois pontos negativos quando vc pensa no custo do veículo como um todo.
Tenho um Versa 1.6 SL CVT há 5 anos. Nunca incomodou. Só faço revisões preventivas conforme recomendação do fabricante porém fora da concessionária, sempre em oficina de confiança. Quase 200 mil km rodados e nenhuma dor de cabeça.
Tenho Mitsubishi a quase 2 anos, acho os preços padrão pelo carro, mas o carro não da trabalho nenhum
Não é quantidade e sim percentual. O Cruze, tive, andei 90.000 km e nunca deixou na mão, e eu sempre usei no limite
Sei lá, alguém que tenha Nissan aí pode confirmar essas informações? Não vejo ninguém que tenha March, Kicks, Versa, Sentra, etc, reclamar da confiabilidade nem do preço excessivo na manutenção. Nissan Frontier é considerada a custo/benefício do segmento. Talvez uma suspensão um pouco mais firme que demande mais cuidado, mas Honda também é assim e ninguém reclama.
Principalmente o versa, todos que conheci elogiam muito o carro, frontier concordo com o cxb.
Conheço diversos donos de Kicks que reclamam que o carro chacoalha muito e principalmente na dianteira os amortecedores não aguentam, eu tenho um nissan sentra e a dianteira dele é um lixo, com menos de 30 mil km os amortecedores acabam.
Tive que comprar um sensor de nivel de oleo da Frontier uma 2.5 2010, o sensor é um caninho com um sensor na ponta R$800,00 só esse sensor que não pesa nem 50 gramas
Na Nissan o problema não é confiabilidade das peças, são boas como Honda e Toyota o problema é o preço que é MUUUITO caro se comparar com as mesmas.
Não é confiabilidade, mas (por exemplo) enquanto o Zé troca 3x o coxim do amortecedor do uno e paga 350$ cada troca o cara do versa vai trocar 1x nesse mesmo período mas vai custar 900$... Com certeza a reposição do importado custa mais, mas tbm tem uma durabilidade bem maior
Em relação a Nissan...tenho um X-Trail 2.0 CVT jf011e 4x4 ano 2008 ...versão LE ...sou terceiro dono ...peguei com 176 mil ...36 meses depois já está com 220 mil...ainda não precisei mexer na suspensão, somente . Faz 8.5 na cidade com ar ligado e 13 na rodovia...em relação a durabilidade...esse japonês foi feito para durar .
Fato! aqui na oficina quando carro da Nissan para pra fazer manutenção de suspensão a galera chora viu putz kkkkk
É caro mesmo, no entanto, não quebra. Eu tenho um march 15/16 que já está com 133k e a suspensão original. E aposto que vai longe
ja andei num sentra de uber (o sentra era 2017, isso foi em 2018), marcava no painel 90mil km, batia tudo... TUDO... nunca andei num carro tão barulhento de suspensão quanto esse sentra.
Tenho um Corolla 2020 e estou muito satisfeito. Japonês é foda! 😊
Sérgio Habbib já falou que as montadores pagam os custos de operação e folha com venda de peças. Se vc vende pouco elas vão custar mais por conta disso.
Melhor japonês pra mim são os Suzuki. Já tive Jimny Hr, Grand Vitara. Tanques de Guerra.
ADG, acompanho o canla de vídeos dele, há muito tempo, o cara entende do assunto hein!
Faço manutenção do carro na franquia da Porto Seguro Auto e até agora zero problemas pois considerei boa a mão de obra deles. tomara que assim continue..
Um cliente meu teve uma Pajero 1999 GLS por 10 anos e 120.000 km rodados. Motor de 6 cilindros a gasolina, câmbio automático. Só foram trocadas algumas peças recomendadas no manual, óléo e filtro e jogos de pneus. O carro era maravilhoso de rodar. Nunca nenhum dono de Pajero reclamou do carro no quesito manutenção ou preço de peças. A FuLL Diesel quase não faz barulho e é um trator luxuoso. As TR4 e L200 são péssímas e a Frontier excelente, daria para brigar com a Hilux numa boa.
Gente aonde tem ASX de R$18K??? Tô doido por um problema desse!KKKKKKKKKKKKKKk É um carro que achava sem graça até andar em um.
Falaram merd@!
Nesse preço, não acha nem Golzinho, kkkkkkkkk
A curiosa história de como o canal AutoSuper fez sucesso no UA-cam, mesmo com o Filipe, em breve nos cinemas 😂😂
Concordo, as peças vendidas das concessionarias da Nissan são caríssimas. Felizmente podemos recorrer ao mercado paralelo e comprar a preço de popular.
Estou no meu terceiro Versa, me apaixonei pelo carro. Custo beneficio excelente. O primeiro vendi com 91 mil km rodados, com as velas originais, única coisa que trocada foi a bomba de combustível pois eu tinha um costume horrível de andar com o carro próximo a reserva o que a longo prazo deve ter prejudicado, paguei na peça na época 180 pelo ML.
Meu segundo vendi com 55 mil km rodados, sem nada pra fazer, vendi porque apareceu a oportunidade de pegar esse meu terceiro e atual num ótimo preço.
E cá estou no terceiro Versa.
Tenho um Versa com 272 mil km, ainda com a suspensão de fábrica, peças nissan são caras mas são feitas para durar.
Não é bem assim, Manda desmontar pra fazer a revisão. Você vai ver que os amortecedores estão sem acão* os coxins estão baixos, bucha de bandejas rasgadas etc. Tenho um também, é que a gente se acostuma e acha que tá legal.
@@gleydsondanieldesousa7540 bom dia! Eu concordo com você, o amortecedor não é o mesmo de zero nunca, mas também não é tipo um opala que de repente quebrava o pivô. Eu estou querendo trocar a suspensão agora. É salgado mas vale a pena pois irá durar muito ainda.
O Cruze, no geral, sempre esteve em terceiro lugar nas vendas... Não vende pouco e é um excelente carro, especialmente o turbo. Muito bem projetado e construído, bem acabado, -sendo quase tudo emborrachado e com acabamento até nas colunas das portas-, robusto, econômico, anda muito bem e o único que entrega ótimo conforto com comportamento dinâmico próximo de premiuns!
Carro não dá manutenção!
Rodei 120 mil km com minha ASX, suspensão toda original, só manutenção preventiva. O carro é gastão mesmo, mas só acostumar a usar o CVT. Mas bom mesmo é o C3 Cactus que está em 10 de 10 lista deles.
Tenho um Nissan Versa 1.6 SL, é um ótimo carro, porém tbm sinto isso na hora de trocar uma peça, principalmente suspenção, é muito fora da curva os valores.
Eu tenho um Lancer GT e não acho pesado o preços de peças, com certeza são mais baratas que peças de Honda, são ótimos carros mas estou muito satisfeito com o Lancer, já é o segundo que tenho e o último já estou a três anos, só tenho alegria com esse carro...
Eu tenho um Sentra 2014 a 2 anos e até hoje só me deu alegria, brasileiro acha que entende de carro e compra onix!
O carro precisa ser mundial precisa ter em pais de primeiro mundo para ser bom!!
eu de onix :( depois de ter tido dois versa, já já pego ou outro versa do novo ou kicks
@Thiago Santos Peugeot 206 não é mundial, não tem no Japão, estados unidos Canadá como o Sentra tem que alias é o carro mais vendido na china neste exato momento, o maior mercado do mundo
@@c.heitor7196 Novo Versa não sei te dizer, outra proposta, outro carro completamente diferente. Mas o Versa antigo, que saiu até esses últimos (que chamam de V Drive), só alegria. Espaçoso, bom de dirigir, um pouco barulhento na versão CVT, mas um ótimo custo/benefício.
Tive um Cruze LT automático, banco de couro de 2012 ate 2016, eu gostava muito desse carro, um dos que mais gostei com certeza. Eu gostava muito da sensação a bordo do carro, parece que o carro te abraça e era bem confortável. Não era exatamente um carro que sentia com motorzão, talvez seja um pouco manco. Mas era bom dirigir.
Alô, meu camarada, me diz onde está anunciado esse ASX por 15, 20 ou 30 mil, que eu vou comprar.
Pois é. ASX é bomba, segundo ele porque bebe muito. Kkkkk Tenho uma, é beberrona mesmo, comprei sabendo.
Fora isso, o carro não dá problema
Tem gente que dá opinião e não tem nem uma bicicleta, sou PCD e a 4 anos comprei uma Kickis hoje com quase 60 mil kms, viajei pra o Uruguai, Minas Gerais,3 vezes pra o r.g.do sul, mato grosso do Sul,2 vezes a ilhéus,b.a , peguei todo tipo de estrada, aqui no Goiás todo mundo sabe que o asfalto é uma vergonha mesmo com pedágio, enfim nunca gastei um centavo a não ser troca de óleo e filtro, carro econômico e gostoso de andar,sem dúvidas se for pra trocar será outro Nissan.
Se achar ASX por 18 eu compro duas... Kkkk não acha nem uno por 18 conto
18 abaixo da tabela irmão
O cara que diz que ASX é bomba nem sabe o que é carro. Tá fora da casinha, provavelmente conheceu um estuprador de carro e quer julgar o carro pelo dono.
Horrível. "Entrevistadores" não deixam o entrevistado falar, E fazem outras perguntas sem deixar ele responder a primeira.
Os caras não terminam nenhum assunto!!!!! Sempre tem uma interrupção e entram em outro assunto!!!!!
Tenho um ASX 2011 fabricado no Japão. O veículo está perfeito sem problemas. O ideal é informar-se melhor antes de emitir opiniões. Não sou fan boy de montadora.
Da nissan eu não sei mas pelo menos da mitsubishi os componentes de suspensão duram bem mais do que a média dos nacionais.
A peça da Nissan é um absurdo!!
Vendi meu Sentra 2017 em 2021 pois fiquei com medo do câmbio quebrar e não ter reparo.
Felipe delirou agora, ASX bomba? 15 18 conto? ASX usa mesmo motor e câmbio do Lancer, não tem justificativa pro ASX ser bomba
@João Cardoso nao sei qual essa versão ai amigo, mas as que conheço todas sao o mesmo motor dos lancers comuns 2.0 aspirado, na verdade asx é praticamente um suv de lancer compartilham quase todas as peças, muito tranquilo de manter, felipe falou merda, e ainda compara o preço de peças do evolution que é um carro premium de mais de 10 anos de lançado, peça pra qualquer carro dessa categoria vai ser absurdo, n importa a marca
@João Cardoso Não é não, a que usa o 2.4 da Freemont é o Airtrek, a ASX usa o 2.0 do Lancer
@João Cardoso , viajou legal. Nunca houve ASX 2.4 no Brasil. Você está confundindo com uma versão da Outlander. Mitsubishi NUNCA compartilhou motor com Kia e Hyundai nesses carros, esse 2.4 que foi usado na Santa Fe, Sorento e etc, não tem nada a ver com o 2.4 da Mitsubishi. Não bosteje, por favor.
Carro na minha garagem é só japonês. Hoje tenho um Lexus, mas já tive a citada ASX e esse cara só pode estar delirando, não tem nada de bomba nesse carro. Único ponto negativo é o consumo, porque de resto, o ASX é um tanque de guerra. Vendi com 130.000km e o carro parecia ter saído da css zero. Nunca tive um probleminha sequer, apenas as manutenções preventivas.
Eu tenho mitsubishi Outlander a 6 anos uma 2012 e agora 2015... carro e um trator ambos rodaram media 40 mil km ano... peça em concessionária e 3x 4x mais cara q lugares q importam, aqui em sp tem a miltfort e ela tbm vende peças todo Brasil.... pode comprar sem medo
Simplesmente não deixaram o entrevistado falar sobre Nissan, que é o tema do vídeo. Sem comentários essa entrevista
ASX é bomba? Tenho uma em casa há 3 anos nunca esquentou com nada… robusto!!!
Tenho uma asx há 2 anos. A única vez que eu vi alguém dizer que este carro é bom foi neste vídeo. Já assisti pra lá de 300 vídeos e análises! 😅
E não contente ele diz que tem a venda por 15.000 e ninguém quer. Levem todos na minha loja que eu compro! Deus do céu, toda vez que o UA-cam me sugere um vídeo da autosuper eu passo mal.
Algum de vcs que tem ASX vende?
Pago 15-18 mil, kkkkkkkkkk
Tenho um Versa, as peças são duráveis, mas absurdamente caras, deu problema na injeção, catalisador 3.800,00
Nissan as vezes é melhor comprar o conjunto todo.
Porque vocês não deixam o convidado desenvolver o raciocínio?
Comprei um sentra 2013 todo empolgado, fiz uma bela manutenção no carro de quase 11 mil reais, gastei isso por que tinha a intenção de ficar com o carro muitos anos, desistir em poucos meses. Peças caríssimas, mecânicos fogem, bebe mais que alcoólatra. Ainda bem que vendi rápido e recuperei o dinheiro gasto na manutenção. Impossível comprar peças na concessionária. Exemplo: um cubo traseiro r$ 3.150,00. Pastilha dianteira r$ 1.300,00. Coxim superior do motor que quase não dura r$ 2.600,00, tem mais coxins, inferior e do câmbio, e estouram rápido, e por aí vai
Tenho Toyota fielder para o dia dia, e Nissan Pathfinder r51 para viagem. Toyota realmente não te dá tanta manutenção, Nissan é equivalente ao Honda só que o motor da Honda é superior em tecnologia.
Foda da nissan são as peças. Fui comprar uma bomba dagua para meu march 1.0 3 cilindros e na concessionária, pasmém, 2300 reais. Surreal.