Um ano com a Triumph Scrambler 1200 - Prós e Contras

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 тра 2021
  • #triumph #scrambler1200 #opiniaododono
    Neste vídeo irei relatar a minha experiência com a Triumph Scrambler 1200 após 1 ano de uso. Falarei sobre os prós e contras da moto, defeitos apresentados e pós venda da Triumph.
    Gostou do vídeo? Curta, comente, compartilhe e inscreva-se no canal.
    Siga-me no instagram: / guga.moto
    ©GugaMoto 2021 - Todos os direitos reservados

КОМЕНТАРІ • 198

  • @EVT987
    @EVT987 3 роки тому +17

    Essa moto é demais, assim que apareceram as primeiras unidades na CCs de Porto Alegre eu corri ver. Achei a minha cara, ahahaha, mas sou receoso com os custos. Eu achei barato o custo das revisões (exceto da primeira). Uma Yamaha 250cc tem intervalo de revisões a cada 5000km e somando os valores das 3 revisões dá na faixa desses 900 reais. Então pra moto que é eu achei bem dentro da realidade. Abraço parceiro

  • @andreluizaltimare9242
    @andreluizaltimare9242 2 місяці тому +1

    Excelente vídeo, parabéns.

  • @geovanealvesdossantos1011
    @geovanealvesdossantos1011 Рік тому +1

    Gosto muito da comunicação aí Guga. Vitórias!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      Valeu brother, tamo junto 👊🏻

  • @aldemirdeoliveiradasilva230
    @aldemirdeoliveiradasilva230 10 місяців тому +2

    Parabéns pelo vídeo.
    Nota 10

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  10 місяців тому

      Obrigado 👍

  • @ToniCleii
    @ToniCleii 2 роки тому +19

    Meu sonho de consumo é essa moto.. parabéns pelo vídeo..

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +5

      Vai conseguir! Abraço e continue acompanhando o canal.

  • @edimilsonscherrer3110
    @edimilsonscherrer3110 3 роки тому +1

    Muito bom seus comentários. Abraço

  • @marcelorodrigueslsf
    @marcelorodrigueslsf 5 місяців тому +1

    Estou sonhando com essa moto

  • @paulinhoccc408
    @paulinhoccc408 3 місяці тому +2

    show mano, se tudo correr bem será minha proxima moto... a ideia e suprir minha atual abrindo a possiblidade de trilhas leves, interior, piso de terra batida cascalho etc.. e garupa.. minha atual, faço tudo isso numa tensão absurda e garupa me beliscando direto rsrsssr mas é isso, Forte abraço

  • @tecemdia9759
    @tecemdia9759 2 роки тому

    Vídeo maravilhoso. 👏 👏 👏 👏

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      valeu Brother! Abraço e continue acompanhando o canal.

  • @janseromero
    @janseromero 2 роки тому

    Melhor video... obrigado!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      Valeu brother, tamo junto 🤝🏻

  • @cesarcambraia418
    @cesarcambraia418 3 роки тому +1

    Bons ventos Guga,estou agora com uma GS 650 e curtindo bastante, semana passada sai de Caxias do Sul e fui até farol da solidão,mas pretendo dar a volta inteira na lagoa dos patos nas férias, provavelmente nos cruzaremos em uma dessas grandes retas da 116 abraços e fé

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +1

      Que show meu amigo! Essa região do entorno da Lagoa dos Patos é fantástica para explorar de moto. Sugiro que conheça também a Lagoa do Peixe e o Farol São Cristóvão (tem vídeos no meu canal, procura aí).
      Abraço!

  • @emanueldsc
    @emanueldsc 2 роки тому +3

    essa moto é meu sonho de consumo 🤩

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      valeu Brother, tamo junto!

  • @M__22_
    @M__22_ 3 роки тому +4

    Acho essa moto um espetáculo à parte, visual clássica com altura de uma big trail, tô chegando no seu canal parabéns pelo conteúdo 👊🏻

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +2

      a moto é muito boa mesmo, é uma pena que as concessionárias não estão a altura dos produtos que eles mesmos vendem. Mas parece que isso é uma prática comum no Brasil, tenho escutado muitas reclamações de clientes da BMW, HD, Ducati, etc. com relação ao pós venda. No momento da venda tudo é uma maravilha, mas quando a concessionária tem que honrar com recals, problemas dentro da garantia, prazos na entrega de peças, tiram o corpo fora.

    • @M__22_
      @M__22_ 3 роки тому

      @@GugaMoto complicadíssimo essa realidade que vivemos aqui, é uma pena que isso vem acontecendo com produtos desse nível, sendo premium o valor faz jus ao próprio, e cada vez pior, bom saber… atualmente tenho uma street twin e nuca precisei da concessionária mas se vir acontecer ficarei ligado… depois passa aí no meu canal pra conhecer, grande abraço 👊🏻

  • @Luis_Fernando_07
    @Luis_Fernando_07 2 роки тому +7

    Estou interessado nessa moto. Tive uma Tiger 800XcX em 2016-2018. Moro em Goiânia. O pós venda foi muito bom aqui. Mas como foi antes da pandemia, não sei como é hoje. Tive um acidente bobo, em que precisei trocar um retrovisor, que ficou com apenas um mini arranhão, mas o vidro rachou. 700 reais. Achei um absurdo (pesquisei em oficinas por fora pra trocar só o espeolho, mas tem a questão da profundidade que não ficaria bom, pelo menos aqui não achei ninguém bom), mas isso (de preço alto) acontece com todas motos de alta cilindrada no BR, infelizmente.
    Porém tinha o retrovisor a pronta entrega, paguei e 2 dias depois estava com a moto. Nesse tempo, mesmo sendo culpa minha (tive que deixar lá porque tive que trocar outras peças e etc), me forneceram uma Thruxton café racer amarela, que usei para ir no trabalho nesses 2 dias e depois para ir na concessionária pegar a minha tiger depois, sem custo nenhum. Achei legal a experiência e tive certeza que moto com guidão baixo não é pra mim, quase não chego na concessionária de tanta dor no braço no dia de buscar, porque tive que pegar trânsito hehe).
    Outra coisa, na epoca comprei um protetor de carenagem que não tinha no BR, comprei da alemanha no Ebay. Chegou com menos de 1 mês e custou 100 ou 200 reais a mais que as marcas que vendiam no BR (na verdade não tinha para ela no BR na época, tinha o da 800 antiga). Levei pra botar na própria concessionária. Colocaram de boa, os mecânicos lá eram muito bons, fiquei até amigo deles. Não lembro se cobraram quase nada ou se não cobraram nada porque já emendei a segunda revisão.
    Pós venda aqui foi excelente. Também tive um problema depois da primeira viagem longa, com o piloto automático estar desativando. Fui descobrir que era porque meu pé direito em descanso estava pegando no freio traseiro e desativando o mesmo (tirei carteira de moto com 27 anos, andei numa lander usada por uns 5-6 meses e já pulei pra Tiger 800 - o que, fugindo do tema foi uma ótima escolha, me salvou de muitos acidentes com a eletrônica - que só desativei nas vezes que fui fazer offroad) . Logo eles descobriram e ajustaram pra mim sem cobrar nada.
    Acabou que depois troquei pela Tiger XRX, zero também, pagaram bem na minha antiga XCX. Sou baixinho (1,68m) mas já tinha acostumado com a altura e suspensão maravilhosa da XCX (Fiz viagens curtas com off e viagens longas (1000km) com ela. Inclusive arrependi, acho que se você tiver pelo menos 1.65, botar o banco mais baixo, vale a pena a mais alta, é outro patamar de suspensão.
    Mas ok. troquei, segui em frente, paguei caro no 1 ano de seguro da XCX, não renovei e quando troquei, resolvi fazer aquele seguro contra furto e roubo somente. Porque tinha dobrado o preço do seguro. Acontece que tive um acidente com um FDP furando o pare, voltando de uma aula da pós de madrugada. Estou com ele na justiça até hoje. Mas agradeço por estar numa tiger, bati perto da porta do motorista, dei uma cambalhota (quase um duplo twist carpado kkkkkk) por cima do carro, caí em pé, e não me machquei. Fiquei com dor no abdomen na hora e o resto da noite, mas nem fui no médico porque no outro dia estava zero. Se estivesse numa moto pequena, provavelmente teria quebrado os pulsos, no mínimo.
    Concluindo, sei que dei uma divagada, mas queria expor minha experiência, vale muito a pena investir numa moto maior (se puder claro, pois pode ser sua chance entre ficar aleijado/vivo ou né...)mas também pague seguro, se não conseguir um seguro pagável, esqueça. Essas motos são extemamente caras. Voltei andando na moto (toda fudida claro) pra casa, mas deu o preço da moto o conserto (ou seja, PT). Tive sorte de ter um brother que vendia motos e carros usados, pegou ela, arrumou por fora e vendeu pra mim, ai perdi apenas metade do valor. Mas o processo contra o cara que furou o pare está correndo e talvez de certo.
    Não entendo a lógica das peças serem tão caras. Aumenta o custo do seguro, diminuindo o lucro da seguradora porque aumenta o custo e menos pessoas fazem o seguro. Aumenta os roubos, o que também atrapalha as seguradoras. Sei que a moto inteira tem uma tributação diferente do que peça por peça. Mas qual a lógica disso???? Precisamos reformar essa parte do código tributário urgente.
    PS: Sei que fugi do tópico, mas estou sem andar de moto desde 2018, quando foi o acidente. E o youtube quase não estava mandando recomendação de vídeos de moto para mim. Acho que precisava desabafar.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +3

      Cara, muito legal o seu relato. É por isso que ainda mantenho o canal ativo, para ter perspectivas diferentes das minhas.
      O seguro total é super importante para as motos da linha Triumph em função dos valores das peças. O seguro total da Scrambler saí em torno de 2,3k por ano, e eu sei que qualquer queda que eu tiver o valor do conserto vai sair mais caro que isso, então é algo indispensável.
      A moto é fantástica, sério, uma das motos mais legais que já pilotei, porém, não sei se terei outra Triumph. Se vendem como marca Premium mas não são. Todos os problemas que tive durante o período de garantia só foram resolvidos com abertura de chamado no SAC ou através de ameaça de processo. Achei um desrespeito total com o cliente. É só ver a nota da Triumph no Reclame Aqui, pior que a da Shineray. Enfim, pra mim o único ponto negativo é o pós venda.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @Luis_Fernando_07
      @Luis_Fernando_07 2 роки тому

      @@GugaMoto Continuarei acompanhando com certeza. Não sabia que a nota da Triumph no Reclame Aqui era tão ruim assim. Talvez eles devessem supervisionar melhor as concessionárias. Aqui é excelente. Mas é um grupo que domina (tem a BMW motos e carros, Jeep, Wolkswagen, Toyota, Hyundai etc, são incriveís, não é atoa que dominam). Apenas a da yamaha que tive problemas (quando tive uma Lander e fiz uma revisão (na autorizada, que continua sendo deles, procurando segurança) para viajar, pouco tempo depois tive que fazer retífica do cabeçote - não tinha muita experiência, mas pude perceber algo diferente na moto, logo depois de retirá-la), e um amigo também recebeu a moto (Teneré 250) vazando óleo depois de levar lá. Eu ouvi dizer (mas não posso confirmar) que é um racha na família, uma parte ficou com todos os outros e o da Yamaha outra parte.
      Mas tirando a Yamaha, eles são excelentes. Tive vário serviços gratuitos com a triumph, cursos, muito apoio em dúvidas, etc.
      Inclusive fizeram uma vez um evento com várias motos para pilotar no autódromo daqui. Tudo certinho, PRF fazendo bafômetro em todos a cada percorrida no autódromo, e um PRF toda vez pilotando na frente, puxando o comboio. Isso com apenas o ingresso do evento, que na época acho que não foi mais que uns 70 reais e foi em 2017 se não me engano. Tive oportunidade de pilotar GS1200, Multistrada 1200, Kawasaki Vulcan e Harley Ultraglide - que me surpeendeu demais, curto mais BigTrail e dizia que jamais teria uma, ainda que eu ficasse rico e pudesse ter mais motos de alta cilindrada, mas, depois de andar, com certeza teria hehehe...... foi um tesão andar nessa moto viu, mudou toda minha impressão que tinha dela).

  • @thiagoceber
    @thiagoceber 3 роки тому +18

    Concordo totalmente sobre o grande problema de ter uma moto da Triumph e ter que lidar com seu pós venda ineficiente e desrespeitoso. Tive dois problemas com minha Speed Twin: um a garantia cobriu e levou 60 dias para a peça chegar. O outro foi pior, alegando que o problema (vibração ao utilizar o freio dianteiro) não existia, sendo que eu havia testado outra moto para comparar. Por fim a resolução foi passar a moto para a própria concessionária triumph.
    Eu adoro a moto, uma máquina fantástica, mas hj eu sou detrator do pós venda da marca. Sempre que for questionado deixarei bem claro o tratamento ridículo que me prestaram.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +3

      puxa vida, que situação! No seu caso, você devolveu a moto, ou trocou por outro modelo?
      Eu estou muito contente com a Scrambler, a moto é fantástica, mas o pós venda da Triumph me preocupa. Tive tantas ocorrências que perdi a confiança na marca. E ainda tenho que fazer todos os serviços na concessionária para não perder a garantia.

    • @jandiomar
      @jandiomar 2 роки тому +3

      Aff , peguei uma Tiger 900 Rally Pro, que moto fantástica, mas depois da 1° revisão a moto chegou com vibração da direção e um barulho anormal na roda dianteira , levei a moto novamente para a css e resolveram o problema da direção, e já é a 3x e eles não conseguem sanar o barulho na roda ... estou extremamente indignado e decepcionado, o sentimento de frustração em adquirir uma moto top nova é enorme... o descaso dos mecânicos com o cliente ... parece que estamos pedindo favor ... é uma m**** . Já passa pela minha cabeça em mudar de marca .

  • @HeliodosSantosDasFlores
    @HeliodosSantosDasFlores 3 місяці тому +1

    Pós venda da Triumph é horrível, deixa a deseja. Para uma marca premium não dá!. Mas essa será minha próxima moto. Parabéns pelo vídeo

  • @pauloartista
    @pauloartista 2 роки тому

    Excelente o vídeo é bom falar dos valores das próximas revisões e onde é possível fazer as revisões, por exemplo moro em Angra dos Reis -RJ é viável possuir uma Triumph?? Esse tipo de informação é muito importante.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      Teria que ver qual a concessionária mais próxima da sua casa. No site oficial da Triumph você consegue essa informação.

  • @RafaelLima-cx3hz
    @RafaelLima-cx3hz 3 роки тому +2

    Guga, muito bom seu video e acho essa moto muito bonita, gostaria de saber tua opinião sincera sobre a NC750 da Honda. Forte Abraço 👍

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +3

      A NC750 é uma moto muito boa, confiável e econômica.
      Porém, eu particularmente, não gosto do estilo dela. Outra coisa que eu não gosto é que ela corta o giro muito cedo, por volta dos 6500Rpm, pois ela prioriza o torque em baixa rotação.
      Mas enfim, a NC750 é uma baita moto. Se você está interessado em pegar uma eu recomendo a compra.
      Abraço!

  • @AlexandreRossiBarcellos
    @AlexandreRossiBarcellos 3 роки тому +3

    Fiz o Test Ride com ela no Salão Duas Rodas 2019, achei a moto bem interessante. Mas me apaixonei foi pela África Twin, que máquina, mesmo com os pneus originais (mais on road) passou muita segurança na terra.
    Muito bom o vídeo Guga.
    Forte abraço.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +2

      Antes de comprar a Scrambler fui na Honda ver a Africa Twin. Cheguei lá de Ténéré 600 e os caras já me olharam atravessado, me tiraram de chinelão. Mal me apresentaram a moto, tinham dificuldades de responder as minhas dúvidas e não foram flexíveis no processo de negociação. Aí acabei me tapando de nojo e desisti da compra. Mas parece ser uma baita de uma moto.
      Abraço!

    • @AlexandreRossiBarcellos
      @AlexandreRossiBarcellos 3 роки тому +1

      @@GugaMoto A Scrambler tem um estilo "imbatível" e é uma baita máquina. Minha 660 afrouxou a porca da engrenagem do virabrequim no lado direito no último passeio, "não aguentou a pressão"...kkkk
      Ainda não abri a lateral do motor pra reapertar a porca, pensa no susto quando começou aquela bateção no motor.
      Forte abraço.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +2

      @@AlexandreRossiBarcellos quando eu escuto um barulho desse tipo vindo do motor chega a dar um mini infarto, hehehe
      Abraço!

  • @Deuslano
    @Deuslano 2 роки тому

    Parabéns pelos vídeos e pela moto, Guga. Como ela se sai nas curvas de estradas?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      cara, a moto faz muita curva, praticamente deita sozinha. A ciclística dela é muito bem acertada, passa uma segurança enorme ao conduzir. Neste ponto, não tenho do que reclamar, a moto é um espetáculo. Abraço!

  • @luizhenriquepennyantunes1613
    @luizhenriquepennyantunes1613 3 роки тому +1

    Muito show seu vídeo. Vc chegou a pensar na tiger 800 xc?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      Sim, cheguei a pensar em pegar ela, só que a Scrambler eu vinha namorando a anos, desde o tempo da Street Scrambler, e quando a Triumph trouxe ela para o Brasil, não pensei duas vezes.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

  • @outroedulima
    @outroedulima Рік тому

    Muito boa a análise, parabens! Eu acabei de adquirir uma e essas informações vão ser muito úteis. Uma dúvida é sobre o cavalete central, quanto custou? Um abraço!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +1

      Se eu não me engano, em 2020 na concessionária Triumph saiu por R$900,00. Tem um vídeo aqui no meu canal que eu falo sobre os acessórios ua-cam.com/video/ziOu0xkIPkY/v-deo.html

  • @Hafidfaria
    @Hafidfaria 3 роки тому +2

    Muito bom! Parabéns pelo vídeo. Estou com uma tambem, curtindo muito! Pergunta: a bolha faz diferença? Valeu!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +3

      instalei a bolha com o intuito de proteger o painel contra insetos e pedregulhos, mas mesmo ela sendo pequena, senti uma diminuição de turbulência no capacete (pouca coisa). A Scrambler é uma moto naked, não dá pra esperar o conforto e proteção aerodinâmica de uma big trail.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @Hafidfaria
      @Hafidfaria 3 роки тому

      @@GugaMoto Bom saber! Obrigado!

    • @cristianomurbachpires1575
      @cristianomurbachpires1575 2 роки тому +2

      Pior que essas bolhas mesmo que pequenas ajudam um pouco.
      Eu tinha uma BMW 310 GS e ela vem com uma bolha ridícula e eu sempre falava que iria colocar uma maior.
      Hoje estou com uma naked raiz, uma Triumph Trident 660... Acredite, a bolha merreca da GS faz falta ehheheh.
      Claro, tem toda a questão da ciclística, posição de pilotagem, altura do guidão etc. Que ajuda a GS.

  • @Guto98
    @Guto98 3 роки тому +3

    Show de bola essa moto! essa questão do pós-venda é um câncer na maioria das marcas, infelizmente. Na Yamaha quando fui comprar minha Lander 21 atenderam super bem, no pós venda parece que os caras estão fazendo um favor de trocar o óleo da moto. Parabéns pela motoca!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      verdade. No pós venda é que realmente conhecemos como que a marca trata os seus clientes. Abraço!

    • @jackmanialavanderia8938
      @jackmanialavanderia8938 Рік тому

      Já aconteceu comigo de levar a.moto na Honda pra trocar o óleo na revisão e esqueceram de por o óleo kk só percebi pq a vareta tava solta e resolvi verificar cheguei a andar ums 200 metros e voltei tava sem óleo hj eu mesmo faço as manutenções

  • @phelipetoledo1612
    @phelipetoledo1612 9 місяців тому +2

    O vídeo é antigo, mas foi lançado na época que comprei a minha Continental GT 650. Realidade da epoca: Primeira revisão com 500km, paguei em média 600 reais de revisão, depois disso era de 6 em 6 meses ou 5000Km. Eu viajava bastante para o tempo que tinha livre, cerca de 1000-2000km por mês, a cada dois meses e meio precisei levar para revisão até atingir cerca de 30.000KM, quando vendi. Cada revisão tinha o custo relativo, mas gastava entre 200-1000 reais por revisão, absurdo! Por ano deixava na mão deles cerca de 3500 em revisão para fazer reapertos gerais e trocas de olho (duas por ano em média). Nesse cenário que você mostrou, eu teria gasto esse mesmo valor do video em uma moto muito mais sensacional. Achei esse valor que você pagou até barato!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  9 місяців тому +2

      pois então, o preço das revisões da Triumph até que não são caras, porém, o pós venda é tão ruim, que eu peguei um ranço e não levo mais a moto lá. Desde que o período de garantia da minha moto expirou, levo no meu mecânico de confiança e é só alegria.

    • @lucasmoraes2188
      @lucasmoraes2188 7 місяців тому

      Opa, amigo. Pra uso rotineiro e viagens de fim de semana e até mesmo uma visita a Argentina/Uruguai, que planejo. Tu recomendaria a scrambler por ser uma moto com um acabamento e tecnologia melhor, ou a continental por ser uma cruiser (consequentemente mais confortável)?

  • @adrianomototrip
    @adrianomototrip 3 роки тому

    Top Guga....to apaixonado messa moto, me diz uma coisa, ela tem piloto automático? (cruise control)

  • @Harlero883
    @Harlero883 2 роки тому +1

    Amigo, excelente vídeo! Qual a sua altura? Pergunto, pois é minha preocupação por, além de viajar, uso no dia a dia na cidade. Abs!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      Tenho 1.82 de altura. A moto é bem alta. Quando vou manobrar, tenho dificuldade de colocar toda a base do pé no chão. Caso você seja mais baixo, talvez a versão XC seja a mais recomendada, pois ela tem 20mm a menos no curso de suspensão.

    • @vinimenezes307
      @vinimenezes307 6 місяців тому

      @@GugaMoto Daria pra baixar um pouco mais a suspensão dianteira, regulando ali na caixa de direção. Resolve um pouco esses 20mm ou até um pouco mais.

  • @douglasaugustodagloria196
    @douglasaugustodagloria196 Рік тому +1

    Faaaala Guga tudo bom? Primeiro parabéns pela moto e pelo o vídeo. Quanto ao pós venda eu te entendo aqui em SP varia mto de uma para outra, o pós venda aqui da TripleJK é um dos melhores que já vi, eles são mega atenciosos, quanto ao tempo de espera de peças de marca premium é normal viu? Por serem importadas, eu já tive bmw Kawasaki etc e todas são assim, as únicas que tinham peças “quase” a pronta entrega eram Honda e Yamaha, mas devido a serem marcas mais populares, mas somente por isso. Quanto aos valores de revisão eu acredito estar justo até pelo valor da moto. Mas é isso ae, tenho uma SpeedTwin e ano que vem pretendo pegar uma Scrambler 1200 XE (igual a sua). Tmj forte abraço

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +1

      sim, acredito que todas as marcas tenham problemas no pós venda, mas no caso da Triumph, eles não fazem questão de resolver o problema dos clientes. Se você acessar o Reclame Aqui por exemplo, a Honda tem 91% das reclamações resolvidas, a Yamaha 97%, a BMW 56% e a Triumph 53%, ou seja, se vendem como marca Premium mas na verdade não são. Eu tive alguns problemas com a minha moto durante o período de garantia que só foram resolvidos mediante reclamação no SAC da própria Triumph ou com ameaça de processo.
      Eu gosto demais da Scrambler, mas quando alguém me pergunta se eu recomendo a moto, eu deixo bem claro que ficar na mão da Triumph com relação a peças e garantia pode ser um problema.

    • @douglasaugustodagloria196
      @douglasaugustodagloria196 Рік тому

      @@GugaMoto sim Guga mas é isso que quis dizer, as Marcas Premium todas tem esse problema por serem motos importadas, a Honda e Yamaha não tem mto esse problema pq 90% das motos são feitas aqui e as peça tem em larga escala, esse problema nas Premium só melhoraria se fossem produzidas aqui e tivessem bastante demanda. Vou mais além, pega uma Honda que seja importada, vc vai ver que nem a Honda vai conseguir ser tão eficiente quanto ela é com as motos que ele tem aqui.

    • @MrVigati
      @MrVigati 5 місяців тому +1

      @@douglasaugustodagloria196pegou a scrambler ou continua com a speed twin? Ou tá com as duas (aí vc é brabo mesmo! Rsrs). Vou comprar uma das 2… a speed era a primeira opção, mais em conta, so que a scrambler tá me complicando… achei muito legal!

    • @wbraga4270
      @wbraga4270 4 місяці тому +1

      Man
      . Você tem a streettwin qual acha que tem melhor custo com peças em manutenção? Stwin ou 883R?

    • @douglasaugustodagloria196
      @douglasaugustodagloria196 4 місяці тому

      @@wbraga4270 a 883 da Harley?

  • @Nandao_Vs
    @Nandao_Vs 2 роки тому +1

    Se é justo o valor das revisões, não!... Mas por ser uma marca de luxo, é o preço.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      verdade, mas se compararmos os preços das revisões da Triumph proporcionalmente a quilometragem, com o preço das revisões de outras marcas que se classificam como "premium" (Harley, BMW, Ducati, etc.), o preço é mais em conta.

  • @PauloWillers
    @PauloWillers 3 роки тому +2

    Quando abri o vídeo achei que nos Contras teria o pós venda da Triumph hehehehe. Poderia ser bem mais ágil esse tempo de reposição mesmo, mas quando tem que vir de fora cai nesse problema mesmo aqui no Brasil... tive esses problemas com Suzuki, e com Peugeot. Guga, uma curiosidade: sabe dizer se foi necessário ajustar a folga das válvulas? Abraço!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      é uma pena que aqui no RS as concessionárias não estejam a altura das motos que eles mesmos vendem. Esse problema na reposição de peças não é exclusividade da Scrambler. Conheço proprietário de Tiger 800 que está esperando peças a mais de 60 dias e nada. Agora, tudo é culpa da pandemia (atraso, mau atendimento, etc.).
      Sobre o ajuste de folga de válvulas: Quando eu peguei a moto, antes mesmo de retirar a moto da loja, eu percebi um barulho bem forte do funcionamento das válvulas e achei estranho. Os mecânicos disseram que todas as 1200HP tinham esse barulho. De acordo com o checklist de revisão, isso devia ser verificado, mas não sei se chegaram a fazer o procedimento, já que peguei a moto da revisão de um ano e não percebi diferença alguma no barulho.
      Abraço!

    • @FabricioSilva-cz4eg
      @FabricioSilva-cz4eg 3 роки тому

      @@GugaMoto cara pós venda da Triumph e ruim em todo o Brasil. A de são Paulo e terrível.

    • @FabricioSilva-cz4eg
      @FabricioSilva-cz4eg 3 роки тому

      Acho que a única que presta um bom pós venda no Brasil e a Kawasaki.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      @@FabricioSilva-cz4eg uma coisa que funciona muito bem é a ouvidoria da Triumph. Quando eu tenho um problema com a concessionária ou atraso nas peças, nem perco tempo, já ligo pra 0800 da Triumph e abro um chamado. No outro dia a concessionária me liga toda mansa querendo saber o que ocorreu e assim resolvem o meu problema. Só assim pra ser bem atendido.

    • @thiagoceber
      @thiagoceber 3 роки тому +1

      Comigo nem o SAC funcionou. A concessionária afirmava que o problema na existia (vibração ao utilizar o freio dianteiro) e o SAC não tomava nenhuma ação.
      Infelizmente é contar com a sorte.

  • @gatocacador6735
    @gatocacador6735 2 роки тому +2

    O que me fala do desempenho dela na rodovia tirando o vento, em alta ela anda bem tem força? Parabéns pelo vídeo, ficou muito bom

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +3

      Cara, ela é uma moto com muita força em baixa, tipo, o 0-160km/h é bem rápido, chega a ser difícil de se segurar no guidão, depois ela morre. Top speed limitado em 186km/h.
      Em viagens longas dá pra andar a 120km/h sem forçar nada, sobrando muito motor para retomadas e ultrapassagens.
      Abraço!

    • @glaucod6093
      @glaucod6093 2 роки тому +1

      @@GugaMoto , vc poderia informar o consumo dela a partir dos 100Km/h? A 120? Valeu e gracias pelos informes. Bem didático!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +2

      @@glaucod6093 rodando a 100km/h ela faz em torno de 20km/litro, e a 120km/h ela faz 18km/litro.

  • @RockingabRoad
    @RockingabRoad Рік тому +1

    Olá Guga, há uma grande diferença entre essa bolha mais pequena e a que tem atualmente? Como foi durante a sua Expedição ao Atacama? Existe uma grande diferença no conforto entre as duas? Abraço

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +2

      basicamente, em altas velocidades, a bolha alta oferece uma maior proteção aerodinâmica. Outro detalhe é que ela vem com uma barra que pode ser usada para fixar um GPS ou até mesmo um telefone. No meu caso, eu usei para instalar o suporte do GPS Garmin, ficou perfeito!
      Também percebi que essa bolha alta gera um pouco mais de turbulência no capacete, e consequentemente, um pouco mais de barulho, mas deve ser problema do meu capacete que não é dos melhores (LS2 Vector). Talvez, com um capacete mais top esse problema não ocorra.

  • @fabianovalente
    @fabianovalente 29 днів тому +1

    Parabéns pelo vídeo! Uma curiosidade. No dia a dia da cidade, a corrente bate muito? Muito barulho? Grato

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  28 днів тому

      Depende. Se você não realizar o tensionamento da corrente de transmissão com certa frequência, o barulho tende a aumentar. Mas se a corrente estiver com o tensionamento correto, o barulho só será percebido em situações de off road.

    • @fabianovalente
      @fabianovalente 27 днів тому

      Muito obrigado! Estou considerando comprar uma. Mas pouco usarei em off.

  • @alessandroyak54
    @alessandroyak54 3 роки тому +4

    Da tiger 900 paguei na de 1.000km 903,00 achei absurdamente cara

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      puxa vida!
      Mas no caso da Tiger, nesta primeira revisão dos 1000km, sabe se é realizado algum serviço além da troca do óleo e filtro de óleo?

    • @cristianomurbachpires1575
      @cristianomurbachpires1575 2 роки тому

      As GS 750/850 ta o mesmo preço

  • @punishernrider484
    @punishernrider484 2 роки тому +2

    Tenho uma t100 2013 , eu ia trocar por uma scrambler e desisti , apesar da minha ser menos potente é bem mais confiável mecanicamente falando , está com 47 mil km zero problemas , soh a luz da reserva que queimou …

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +2

      qualquer moto pode dar problema. O importante é ter o suporte da marca quando os problemas ocorrerem, e neste caso a Triumph vem pecando principalmente no que se refere ao fornecimento de peças. A T100 é uma moto popular e você encontra peças no mercado paralelo, já a Scrambler é uma moto recente, e por este motivo eu sou obrigado a recorrer as concessionárias, e ai que os problemas surgem: Preços exorbitantes, prazo de entrega de peças a perder de vista, etc.
      A Scrambler 1200 é uma moto fantástica, umas das motos mais divertidas que pilotei em todos esses anos de motociclismo, porém, estes pontos que eu relacionei anteriormente devem ser levados em consideração no momento da compra.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

  • @jonatasmenezes910
    @jonatasmenezes910 4 місяці тому +1

    Legal
    Tu tem algum vídeo de comparação e diferenças dela com a Ténéré ?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  4 місяці тому

      ainda não pensei em postar um conteúdo referente a isso.
      Mas basicamente, a unica semelhança entre as duas motos é a capacidade de off road.
      A Ténéré tem uma pegada totalmente raiz, vibra pra caramba, é carburada, não tem nenhum tipo de assistência, tem um tanque enorme que quando está cheio muda até a forma de pilotar a moto. Apesar disso, a simplicidade dela me encanta, e eu adoro rodar com ela.
      A Scrambler é uma moto moderna, com ABS, acelerador eletrônico, controle de tração, embreagem deslizante, injeção eletrônica, etc. Rodar com ela é mais tranquilo. Mas ela não é uma moto muito dócil, a entrega de potência é estúpida mesmo com o controle de tração ligado, então não é recomendada para pilotos inexperientes.
      Basicamente é isso.

    • @jonatasmenezes910
      @jonatasmenezes910 4 місяці тому

      @@GugaMoto
      Obrigado pelo retorno. Valew mesmo.
      Tenho XT66, gosto muito dela, mas a vibração tem me incomodado bastante ultimamente. A missão é achar uma com torque em baixa, menos vibração, que seja esguia igual a ela e potente.
      Não vai ser fácil substituir a XT
      Botei uma relação com correria dentada melhorou bastante, mas o motor continua vibrante pra crlh
      Abraço

  • @guilhermemorita
    @guilhermemorita 3 роки тому +1

    Tenho uma igual, compartilho dos mesmos problemas! A minha só tem uma coisa que me incomoda, que é a troca de marcha (1 para 2 e 2 para 3) seca, apresenta uma certa resistência para trocar. A sua faz isso também?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +1

      Quando eu troco de marcha "no tempo", esse tranco é quase imperceptível. Mas na maioria das vezes ele ocorre sim.

  • @odairtavaresodair3221
    @odairtavaresodair3221 2 роки тому

    Que rodovia é essa ? Muito boa !

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      trecho da BR 290 entre os municípios de Eldorado do Sul - RS e Porto Alegre - RS

  • @leonardodasilvarodrigues7828
    @leonardodasilvarodrigues7828 3 роки тому +4

    Qual a sua opinião sobre usar essa moto em viagens de média a grande distância?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +12

      A maior quilometragem que eu já rodei com ela foi 590Km em um dia. É uma moto muito prazerosa de se pilotar, daquelas que dá vontade de ficar o dia inteiro rodando. A ciclística dela é muto bem acertada, fico com a coluna bem ereta e os meus joelhos levemente flexionados perto dos 90 graus, quase como se estivesse sentado em uma cadeira. Apesar de ser uma moto extremamente forte em baixas rotações e andar tranquilamente à 140Km/hora na rodovia sem fazer forçar, andar nessas condições gera um desgaste muito grande no piloto pelo fato dela não ter proteção aerodinâmica. Acima de 110km/hora fico fazendo força para me segurar no guidão e não ser jogado para trás. Então, prefiro andar entre 90 e 100km/hora, pois nessa velocidade me sinto bem confortável pra rodar por horas e horas. Apesar da suspensão ter um curso bem longo (250mm na frente e atrás), ela não é uma moto macia. Ela foi projetada pra ser uma Scrambler, ou seja, pra dar saltos, subir morros, pegar estradas ruins, etc, então a suspensão não pode ser muito macia, dá pra sentir bem os buracos e desníveis da pista. Não viajei com garupa ainda, então não sei te dizer qual o comportamento da moto com garupa em viagens longas.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

  • @nomeiodomundo1584
    @nomeiodomundo1584 Рік тому

    Fala Guga. O bagageiro original aguenta peso?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      O Fabricante recomenda usar no máximo 5Kg.

  • @williammelo7864
    @williammelo7864 3 роки тому

    Opa amigo, qual o valor dessa moto hoje? Obrigado, linda moto.

  • @mingaumingau
    @mingaumingau Рік тому +1

    Opa brother! Beleza?
    O calor do escape incomoda muito?
    Tenho uma HD e no trânsito o lance é chato pra caralho por causa do calor.
    Outra dúvida, conforto do banco para viagens longas, o que você achou?
    A HD é trituradora de costas a partir de uns 200km.
    Obrigado pelas informações.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +1

      cara, sendo bem honesto contigo...
      Sobre o calor, andando na rodovia é tranquilo mesmo em dias quentes. Em compensação quando você está no para e arranca do transito, o calor incomoda bastante pois o catalizador fica praticamente encostado na canela direita. Não há muitas alternativas com relação a isso, ou você apreende a conviver com esse problema, ou instala um escapamento baixo tipo o Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System.
      Sobre o conforto, eu acho a ciclística dela muito bem acertada, a coluna fica ereta, os braços levemente levemente flexionados e os joelhos quase em um angulo de 90 graus com a pedaleira. O banco é bem fino, mas no meu caso não vi necessidade de alterar. Como mencionei anteriormente, não é só o banco que vai te proporcionar conforto, e sim a ciclística da moto como um todo. Sobre o conforto, é interessante mencionar que ela não tem proteção aerodinâmica, pois trata-se de um moto naked com capacidade de off road, e viajar por horas em altas velocidades gera um cansaço pois você tem que ficar fazendo força ao se segurar no guidom para não ser jogado para trás. Uma bolha alta tipo a que eu instalei na minha ajuda demais nesse sentido.
      Todas as motos tem seus prós e contras e com a Scrambler não é diferente. Já tive moto custom, street e big trail, e nenhuma moto me proporcionou trato prazer ao pilotar como ela. É uma das motos mais divertidas que eu já rodei. Roda muito bem na estrada, faz curva que nem uma motard e vai muito bem no off road.
      Sem ser tendencioso, sugiro que faça um test ride e tire suas próprias conclusões.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @mingaumingau
      @mingaumingau Рік тому

      @@GugaMoto legal seu retorno tenho uma Fat Boy e adoro percorrer longas distâncias, percebo que depois dos 200km a moto vai acabando contigo, disse sem contar a garupa que sofre do começo ao fim. Aí pensei em trocar pela scrambler. A HD no trânsito também é um calor infernal.

    • @marioribeiro1527
      @marioribeiro1527 Рік тому +1

      No manual das harley está especificado que são motos pra estrada com motores acima de 1.600 cc. Se você se cansa em andar 200km em uma softail essa moto não é para você. Fui dono de fat boy e rodar 700 km ou mais não é problema. Venda a sua e compre outra moto.

  • @yago.m5089
    @yago.m5089 Рік тому

    Cara esses tempo de esperar das peças na concessionária é mais rápido vc mesmo comprar e mandar trazer as peças de fora q vai chegar mais rápido e provavelmente vc vai economizar a metade do valor tbm

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      Nem sempre é garantido que trazer de fora é mais barato. O problema é que vc tentar trazer de fora e o governo te taxa na hora que a peça chega no Brasil. As vezes da certo, as vezes não.

    • @yago.m5089
      @yago.m5089 Рік тому

      @@GugaMoto sim sim, pode até ser taxado mesmo, porém ainda sai mais barato q na concessionária

  • @gpradostudios7902
    @gpradostudios7902 2 роки тому +1

    Guga e o escapamento no dia a dia? Andei em uma e incomodou demais a posição, sem querer ja queimei
    A perna, deu pra acostumar? Nao incomoda o calor?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      O escapamento realmente esquenta bastante. Andando bem equipado com calça e bota/tênis o calor é suportável, mas no para e arranca do trânsito na cidade realmente é complicado. É o tipo de moto que é impossível andar de bermuda.
      Há uma forma de amenizar este problema que é instalar um dispositivo chamado H-Pipe, ele substituí o catalizador e permite que os gases de escapamento sejam liberados sem restrição, diminuindo bastante a temperatura do coletor.
      A única forma de resolver o problema definitivamente é instalar um escape baixo tipo o Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System, mas a moto perderia um pouco do estilo Scrambler.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @gpradostudios7902
      @gpradostudios7902 2 роки тому

      @@GugaMoto valeu guga!

  • @sergioprado9937
    @sergioprado9937 4 місяці тому +1

    Fala amigo! Seria ruim para o dia a dia? Preciso de uma moto alta e confortavel, minha região é extremamente esburacada e com alto transito. Por isso preciso optar pela motoca, e quanto a ser alta, justamente pelo asfalto lunar. Algumas duvidas: passa tranquilo em corredor? Ela esquenta muito no transito ao ponto de ficar insuportável ou normal? Fiquei com receio desse scape mais alto. Estava estudando ir para uma Versys 650 2023. Entendo que são nichos diferentes onde a versys seria uma crossover, mas estou entre a Scrambler 1200xe ou a versys 650, da uma luz!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  4 місяці тому +1

      Cara, sendo bem sincero.
      A suspensão da moto é monstra, tem curso de 250mm na frente e atrás, é impossível dar fim de curso.
      No off road a moto dá um show, demonstra ser totalmente capaz, mas no meu caso, eu tirei os pneus originais Metzeler e coloquei o Pirelli Rally Str. Sobe até coqueiro.
      Eu toco o terror no corredor. Apesar da moto ser alta e ter uma distancia bem grande de entre eixos, ela é estreita, então da pra andar de boas, nunca tive problemas com relação a isso.
      Com relação ao calor, andando com ela no transito pesado e um problema. O calor provocado pelo escapamento incomoda, mas existe uma solução, tem várias empresas aqui no brasil que fabricam escapamento baixo para a Scrambler, aí resolve o problema.
      Apesar da Scrambler ser uma das motos mais divertidas que eu já tive a oportunidade de rodar, acho que para o dia a dia a Versys seria uma escolha mais acertada, pois em relação a Triumph, a Kawazaki tem um pós venda melhor e as peças são mais baratas. Vale a pena também cotar um seguro total para as duas e verificar qual delas fica mais em conta (não recomendo rodar com essa motos sem um seguro total).

    • @sergioprado9937
      @sergioprado9937 4 місяці тому

      @@GugaMoto Show! Realmente fiz um comparativo, e para meu uso atual, a versys seria a escolha mais racional realmente. Andei nas 2, a Triumph realmente é um sonho na pilotagem. Mas, peguei o transito de propósito e aconteceu oque temia. Aqueceu demais! E relação a manutenção, mesma a Kawasaki sendo conhecida por ser "cara", ainda fica mais em conta! Obrigado pela ajuda! Ganhou +1 inscrito 🤘🏻

  • @moisesdesouzabarbosafilho8077
    @moisesdesouzabarbosafilho8077 2 роки тому +1

    Guga a sua é uma XE? Caso positivo voce colocou o cavalete central da XC e funcionou?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      a Scrambler 1200 XE não tem cavalete central disponível como opcional. Se você colocar o cavalete central da XC na XE, a roda traseira irá permanecer no chão quando o cavalete estiver acionado, isso porque a suspensão da XC tem 230mm e o da XE tem 250mm (20mm mais alta).
      Nem o pessoal da concessionária sabia disso quando me vendeu o cavalete como opcional. Quando o cavalete chegou e levei a moto na concessionária para instalar é que constatamos esse problema. Fiquei muito indignado, eles me ofereceram o meu dinheiro de volta e pediram desculpas pela confusão, mas mesmo assim preferi ficar com o cavalete pois é um acessório muito útil. Quando vou usá-lo, tenho que apoiar a moto em cima de uma ripa de madeira para que a roda não encoste no chão. É mole? kkk
      Abraço e continue acompanhando o canal.

    • @moisesdesouzabarbosafilho8077
      @moisesdesouzabarbosafilho8077 2 роки тому

      @@GugaMoto muitíssimo obrigado por compartilhar a experiência. Eu fiquei sabendo dessa "incompatibilidade " mas não entendia o pq existe a estrutura de fixação na XE. Rsrsrs. De todo modo imagino que seja melhor o "meio" cavalete do que o pezinho padrão em alguns casos, pois a moto inclina demais quando estacionada.
      Abs! rode pela sombra!

  • @gobira26
    @gobira26 3 роки тому +1

    E pro garupa, rola de boa? Dá pra meter umas viagens sem esquentar no escape e passar nas ''ótimas'' estradas sem porrada seca? Abraço!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +1

      cara, vou ficar te devendo esta resposta pois nunca andei com a Scrambler engarupado. Mas creio que seja tranquilo, já conversei com outros proprietários de Scrambler que andam com garupa e nunca escutei reclamações. Quanto ao dar fim de curso, são 250mm de suspenção na frente e a atrás. Acho mais fácil a moto quebrar no meio do que dar fim de curso, kkk

    • @gobira26
      @gobira26 3 роки тому

      @@GugaMoto hahaha boa, preciso de um teste ride, pena que a triumph não trás mais ela, só uma usada agora! Grande abraço

  • @adrianomototrip
    @adrianomototrip 3 роки тому

    Guga esse farol de milha é bom? Vale a pena a compra?? é o original né?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      cara, o farol de milha é muito bom, faz muita diferença a noite e em viagens. Comprei original na concessionária Triumph, pois além do preço estar melhor do que trazer de fora, a minha moto já tinha a espera para farol de milha, inclusive os comandos no guidom, então a instalação foi Plug and Play.

    • @adrianomototrip
      @adrianomototrip 3 роки тому

      @@GugaMoto q bom.. É isso de ser plug and play facilita... Ta 2 conto na CC.... Mas vamos ver...ajuda muito na noite... O farol alto dela é sensacional... Mas o baixo sinto falta de maior alcance e lateralidade

  • @tiagogoncalves5882
    @tiagogoncalves5882 Рік тому

    Você sabe como ativa o piloto automático dela amigo?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      tem um botão na manete esquerda que você aciona e ele trava a velocidade da moto.

  • @johnarielsilva
    @johnarielsilva 3 роки тому +2

    moto importada, manutenção mais cara do que estamos acostumados com Honda e Yamaha.
    Qual camera está usando neste video?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +3

      Gopro Hero 8, gopro 3 5mm mic adapter, microfone de lapela e edição Adobe Premiere.

  • @MarcoNascimento61
    @MarcoNascimento61 Рік тому +1

    Realmente o pós-venda da Triumph é muito ruim.
    Mas infelizmente isso não é exclusividade dela, muitas outras marcas também tem estoques bem ruins e muitas peças, tem que ser encomendadas.
    Nosso Código de Defesa do Consumidor, deveria ser chamado de Código de Defesa do Fornecedor, pois beneficia muito essas empresas, não penalizando a falta de um atendimento rápido e eficaz, com multas pesadas.
    Na prática, quem se sente lesado, tem que entrar na Justiça, que é demorada, e dificilmente penaliza, com rigor, essas empresas.
    Danos Morais então, pode esquecer, raramente alguém consegue ter uma decisão favorável.
    Diante disso tudo, eles vão fazendo o que bem entendem e temos, quase que mendigar, pra conseguirmos as peças necessárias e sempre caríssimas.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      Concordo.
      Apesar de termos as leis que defendem o consumidor, o acesso a elas se torna algo tão difícil e burocrático, que os fornecedores acabam usando esses subterfúgios para se eximirem de qualquer responsabilidade no pós venda, e acabam ganhando do cliente no “cansaço”.
      Tive dois problemas com a minha moto dentro do período da garantia. Ao chegar na concessionária, eles alegaram “mau uso” e mandaram eu procurar os meus direitos. Nas duas vezes, abri um chamado na ouvidoria da Triumph Brasil (o famoso SAC), eles entraram em contato com a concessionaria e mandaram eu retornar com a moto lá para efetuarem o conserto sem custos. Por incrível que pareça, o SAC da Triumph Brasil funciona muito bem, porém, ter que abrir um chamado no SAC toda vez que ocorre um problema referente a questões de garantia e pós venda, gera um desgaste tão grande, que eu não pretendo mais me relacionar com a marca.

    • @MarcoNascimento61
      @MarcoNascimento61 Рік тому

      @@GugaMoto Tive uma Tiger 800 e 2 Tigers 900. Não quero mais saber de Triumph. Hoje tenho uma Vstrom 650, que não é grandes coisas, pois as CCs da Suzuki tb são umas porcarias. Mas é uma moto confiável, que raramente quebra e no modelo da minha (2017) é pouco visada pra roubo. Acaba sendo o melhor custo / benefício pra ter uma moto e poder viajar sossegado. Pra me divertir, tenho uma DR650 e uma Lander, pra rodar na minha cidade.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +1

      pois então, eu saí de um V-Strom 650 2011 para pegar a Scrambler. A V-Strom é uma moto muito honesta no que se propõe a ser, robusta, não quebra e a manutenção é relativamente simples (deixou saudades). A Scrambler é uma moto fantástica, e agora que expirou o período de garantia, levo no meu mecânico de confiança, ou eu mesmo faço as manutenções, pois não quero mais saber depender de autorizadas da Triumph.

  • @douglasrobertoniemeyer7496
    @douglasrobertoniemeyer7496 Рік тому +1

    Pra uma moto dessa R$ 950,00 tá bom eu tenho uma Biz 2020 e pra um ano ou 12.000 a loja Honda onde comprei cobrava na época R$400,00 pra fazer a revisão.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +1

      é uma boa comparação. Porém, o valor foi reajustado em 20% nesse ano.

    • @douglasrobertoniemeyer7496
      @douglasrobertoniemeyer7496 Рік тому

      @@GugaMoto no caso da Biz tem a revisão dos 6.000 km que eu fiz e na época eu paguei uns RS 300,00 mais ou menos a de 12.000 eu não fiz .

    • @douglasrobertoniemeyer7496
      @douglasrobertoniemeyer7496 Рік тому

      @@GugaMoto obrigado por responder

    • @douglasrobertoniemeyer7496
      @douglasrobertoniemeyer7496 Рік тому +1

      @@GugaMoto mais um inscrito sou de Joinville Santa Catarina

  • @pauloalvimborges4490
    @pauloalvimborges4490 2 роки тому +1

    O escapamento esquenta muito na cidade?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      olha, não vou te mentir, esquenta sim. É o tipo de moto que não dá pra andar de bermuda, principalmente se você vive em uma região que tem clima quente. Mas é uma questão de se acostumar. Como eu ando sempre bem equipado com calça jeans e bota, o calor não me incomoda tanto.
      Existem algumas soluções para amenizar o problema. Uma delas é instalar um dispositivo chamado H-Pipe, que basicamente substitui o catalizador da moto fazendo com que os gases do escapamento saem sem restrição. A solução definitiva seria instalar um escapamento baixo tipo o Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System, porém, a moto perderia um pouco do estilo "scrambler".
      Abraço e continue acompanhando o canal!

  • @paulorobertobouhid7034
    @paulorobertobouhid7034 3 роки тому +1

    Vi que, lá fora, existem um escapamento que passa por baixo, eliminando este escape nas pernas.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +1

      o escapamento realmente esquenta, mas com a moto em movimento o calor fica suportável. Agora encarar o para e arranca de congestionamentos em dias quentes fica um pouco complicado, digo por experiência própria, pois já andei com a moto em quase todas as condições. Existe algumas soluções, como colocar um escapamento baixo como ocorre na maioria das motos (Ex: Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System), mas ai descaracterizaria o estilo "Scrambler" da moto.

  • @celsodiamantina9736
    @celsodiamantina9736 2 роки тому +1

    Boa noite meu querido
    Está com Scrambler ainda?

  • @ramonfarias6203
    @ramonfarias6203 3 роки тому

    Quero trocar a minha xrx 800 2018. Mas estou na dúvida entre a tiger 900 e a scrambler.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      pelo fato de você já ter uma xrx 800, a opção mais lógica é migrar para a tiger 900. A Scrambler é bem diferente da Tiger em vários pontos, como por exemplo, posição de pilotagem, suspensão, entrega de potência, etc. Sem falar que a Scrambler não oferece a mesma proteção aerodinâmica e conforto de uma Bigtrail (principalmente para o carona). Se você está apto a abrir mão disso, talvez a Scrambler seja uma opção interessante, caso contrario, continue na família Tiger.

    • @ramonfarias6203
      @ramonfarias6203 3 роки тому +1

      @@GugaMoto Obrigado pela resposta Guga, excelente colocação, a proteção aerodinâmica é uma preocupação sim, quanto a garupa, raramente ando com garupa. Gosto muito de andar na terra, mas uso a motoca para trabalhar também, cerca de 100km de rodovia. Pela razão, certamente a tiger, já com o coração, a scrambler... Já cogitei até uma street scrambler. Vou fazer um teste ride nas duas e decidir.

  • @alessandromedeiros1435
    @alessandromedeiros1435 2 роки тому +1

    Qual é o valor que vc paga meu brother de Seguro dela mais ou menos

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      Atualmente eu pago 2.778,12 pelo seguro completo, incluindo cobertura para farol e piscas e auxílio mecânico em todo o Mercosul. Allianz Seguradora.
      O seguro dela já foi mais barato, mais em função do aumento do valor dela na tabela FIPE no último ano, foi para esse valor.

  • @oricardobaade
    @oricardobaade 2 роки тому

    Dá para andar confortável a 150km/h mais ou menos?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      Não pois ela é uma moto naked, sem proteção aerodinâmica. A essa velocidade você tem que fazer muita força pra se segurar no guidão e não ser jogado para trás. Instalando uma bolha alta (vendida como acessório na concessionária) ajuda bastante, mas não resolve por completo essa questão.

  • @celiogomesbarboza7098
    @celiogomesbarboza7098 9 днів тому

    Minha unica dúvida é o aquecimento do escapamento acho que pro garupa é pior ainda!

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  9 днів тому

      Com relação ao aquecimento, com a moto em movimento o calor não incomoda, mas no para e arranca, o calor chega a ficar no limite do insuportável. É o tipo de moto que não dá pra andar de bermuda. Mas existe uma solução para esse problema, instalar um escape baixo. Tem várias empresas que estão fabricando escape baixo para a Scrambler, é só procurar no Google.

  • @micheloda3268
    @micheloda3268 Рік тому

    Mas peças só na CC? Pela Internet não acha peças?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      sim, acha.
      Todos os acessórios que comprei para a Scrambler acabei pegando na concessionária pois sai mais barato. O preço do frete e os impostos de importação (quando vem de fora) acabam inviabilizando. Outra alternativa é customizar algumas peças, tipo, protetores, suportes, etc.

  • @fabiozissou
    @fabiozissou 11 місяців тому +1

    E esse escapamento alto , não incomoda o piloto e garupa , tenho receio por causa dessa questão

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  11 місяців тому +1

      cara, sendo bem honesto contigo...
      O carona é tranquilo, quem sofre mais é o piloto. Andando na rodovia é tranquilo mesmo em dias quentes. Em compensação quando você está no para e arranca do transito, o calor incomoda bastante pois o catalizador fica praticamente encostado na canela direita. Não há muitas alternativas com relação a isso, ou você apreende a conviver com esse problema, ou instala um escapamento baixo tipo o Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System.
      Sem ser tendencioso, sugiro que faça um test ride e tire suas próprias conclusões.
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @fabiozissou
      @fabiozissou 11 місяців тому

      @@GugaMoto pois é, o charme é o escapamento original , será que colocando aquelas tiras , me fugiu o nome , não ameniza o calor , talvez né, mais obrigado tentei fazer um teste Ride ,mais estão em falta aqui em SP, mais vou continuar a procura, obrigado

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  11 місяців тому +1

      @@fabiozissou o problema é o catalizador original, os gases do escapamento não passam diretamente, ficam circulando pelo catalizador para depois sair pelas ponteiras, e é nessa função que gera o calor. O que o pessoal faz é instalar o "H-Pipe", que na verdade é colocar um cano reto no lugar do catalizador e envolver o coletor de escape com termotape. Ameniza bastante, e o barulho da moto fica mais alto.
      O que resolve mesmo o problema é a instalação do escape baixo, mas na minha opinião, tira o charme da moto.
      Sinceramente, eu já me acostumei com o calor produzido pela moto. Sim, incomoda, mas é algo que dá pra suportar. A moto é fantástica, é uma das motos mais divertidas que eu já tive a oportunidade de pilotar, e esse lance do calor seria um dos poucos pontos negativos.

  • @Gualandi101
    @Gualandi101 2 роки тому

    Eu pensando caramba esse cara é bom de mão. Direto travado no 82km/h só q aí lembrei a a moto tem ajuste de velocidade

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      Uso direito o controle de velocidade pra não cair nos radares móveis, nessa estrada tem muitos.

    • @Gualandi101
      @Gualandi101 2 роки тому +1

      @@GugaMoto é o certo. Parabéns pela moto, estou planejando pegar ela ainda esse ano

  • @laercionunes13
    @laercionunes13 4 місяці тому +1

    Alguém que tem esta moto sabe me dizer como é com garupa, pensando na altura do escape.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 місяці тому

      Eu não fiz viagens longas com garupa na minha Scrambler, mas no pouco que andei, a minha esposa achou bem tranquilo, isso que antes tínhamos uma V-Strom, e o banco era bem maior.
      Mas olha esse vídeo: ua-cam.com/video/lm5P2lBBsTE/v-deo.html
      Aos 17:17 a garupa dá um depoimento de como é andar na Scrambler 1200

    • @laercionunes13
      @laercionunes13 3 місяці тому

      @@GugaMoto obrigado pelo retorno. Estou querendo comprar esta moto e não vi ninguém dando um feedback exato sobre isso.😉

  • @soberanos2209
    @soberanos2209 3 роки тому +1

    Esquenta muito a perna na cidade?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +3

      o escapamento realmente esquenta, mas com a moto em movimento o calor fica suportável. Agora encarar o para e arranca de congestionamentos em dias quentes fica um pouco complicado, digo por experiência própria, pois já andei com a moto em quase todas as condições. Existe algumas soluções, como colocar um escapamento baixo como ocorre na maioria das motos (Ex: Zard 2:1 Low Mount Full Exhaust System), mas ai descaracterizaria a moto.
      No mais, a moto é fantástica. A ciclística é top, a entrega de potencia é animal, a posição de pilotar é confortável e a capacidade de uso no off road é indiscutível.

    • @cesartubarao5347
      @cesartubarao5347 3 роки тому +2

      @@GugaMoto bom dia Guga.. instalei na minha o HPIPE FAVERO DE SÃO PAULO...AGORA SIM A MOTO ESTA PERFEITA!!
      REDUZIU MUITO O CALOR DO ESCAPE NA PARTE PROTETORA DE INOX PRÓXIMO A CURVA DE SAÍDA DI ESCAPE

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому +1

      @@cesartubarao5347 bom saber. Eu já entrei em contato com ele, acho que em breve vou comprar o H-Pipe dele. Abraço!

    • @cesartubarao5347
      @cesartubarao5347 3 роки тому +1

      @@GugaMoto opa..Guga
      Vendi minha scrambler e.tenho.hpipe ZERO A VENDA.... CURVA ESCAPE..QUE BAIXA DEMAIS A TEMPERATURA DA MOTO...

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      @@cesartubarao5347 opa, quanto está pedindo no H-Pipe? Me passa o teu contato, de repente rola um brick.

  • @lucalima12
    @lucalima12 2 роки тому +1

    scrambler 1200 acho que não tem mais, no site só tem a 900

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому +1

      A scrambler foi vendida nos anos de 2019 e 2020. No Ano de 2021 a Triumph não trouxe a scrambler para o Brasil e não sei se em 2022 teremos ela disponível a venda nas concessionárias.
      Acredito que para as concessionárias seja muito mais lucrativo adquirir a Tiger do que as Classic Moderns (Scrambler, Bonnevile, Truxton, etc), pois a procura e o volume de vendas do segmento trail é muito maior e mais lucrativo.

    • @lucalima12
      @lucalima12 2 роки тому

      @@GugaMoto acho que você tem razão, pensei em comprar uma XC mas nem usada acho

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  2 роки тому

      @@lucalima12 é uma pena, pois a Scrambler é uma moto fantástica.

  • @tecnicarlosm
    @tecnicarlosm 3 роки тому +1

    Esse tempo demasiado na reposição das peças realmente desanima . Ponto muito negativo para a marca , um certo desrespeito ao cliente que não paga barato pelos seus produtos . Talvez para quem resida em São Paulo seja um pouco mais rápido , pois não podemos esquecer que aqui no rs estamos no fim do mundo kkkk . Abs

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  3 роки тому

      é uma pena que aqui no RS as concessionárias não estejam a altura das motos que eles vendem. Esse problema na reposição de peças não é exclusividade da Scrambler. Conheço proprietário de Tiger 800 que está esperando peças a mais de 60 dias e nada. Agora, tudo é culpa da pandemia (atraso, mau atendimento, etc.).
      Abraço e continue acompanhando o canal!

    • @thiagoceber
      @thiagoceber 3 роки тому

      A falta de peças é a nível nacional meu amigo, infelizmente. Sou de São Paulo e tbm tive que esperar 60 dias para chegar a peça. Fora o SAC que não responde e não te dão visibilidade alguma do processo.

    • @thiagotavares168
      @thiagotavares168 2 роки тому +1

      Todas fazem isso, BMW, Honda, Ducati, Suzuki, Yamaha, é uma Scrambler e não uma CG. Peças de moto acima de 800 é tudo chá de cadeira.

  • @cybertechbh1481
    @cybertechbh1481 Рік тому +9

    gente nao fiquem aprisionado a consercionaria , tenho uma triumph e eu mesmo faço minhas manutençoes e nem mecanico sou , procurarei um mecanico para serviço de mecanico , abrir motor etc ,. trocar uma pastilha de freio ou ate mesmo relaçao , procurar consercionaria ae nao dar para ser motociclista , comprou uma moto em seguida compre um jogo completo de ferramentas e um torquimetro , confio mais em mim que estes garotos mecanicos de consercionaria , tem gente que leva moto em consercionaria para lavar ,,, meu deus isto é o fom!!!!,,, estes mecanicos de consercionaria são muito crus na boa.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +2

      verdade. Saber fazer pelo menos a manutenção básica da moto é uma alternativa para não precisar recorrer a concessionária a todo o momento.

  • @alexandreoliveira5712
    @alexandreoliveira5712 Рік тому

    Como vc consegue andar 80 km/h com uma moto 1200CC em uma rodovia boa igual essa ai que vc estava. Me deu agonia aqui kk

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому +2

      Muito simples, radar móvel.
      Conheço bem essa rodovia, e ela fica alternando de 80km/h a 100km/h a todo o momento, então prefiro andar a 80 e não levar multas.

  • @SENTABOTADUASRODAS
    @SENTABOTADUASRODAS 7 місяців тому

    E o problema não é a Triumph e sim a css edisa aí de POA.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  7 місяців тому

      Se a Triumph é conivente com o atendimento ruim das concessionárias, o problema é dela sim.

    • @SENTABOTADUASRODAS
      @SENTABOTADUASRODAS 7 місяців тому

      @@GugaMoto mas o mimimi muito das vezes ficam nas redes sociais e se não chega na triumph não adianta. Tenho uma TS e sou muito bem atendido pela css de CWB.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  7 місяців тому

      No meu caso a reclamação chegou a Triumph. Pois quando tive problemas com a moto e a concessionária não me atendeu, tive que entrar em contato com a Triumph através do SAC, registrei protocolo, tudo direto com a montadora. Até chamado no Reclame Aqui tive que abrir. Somente após todo esse desgaste fui atendido.
      Esse que é o problema do brasileiro em geral, normalizar o mau atendimento e achar que não temos direito algum. O cara trabalha uma vida pra comprar uma moto, paga caro, e depois quando o produto apresenta alguma falha a reclamação vira mimimi. Isso é tudo o que essas marcas querem, dar uma canseira no consumidor, pois dessa forma ele tiram o corpo fora e se isentam de qualquer responsabilidade.

    • @SENTABOTADUASRODAS
      @SENTABOTADUASRODAS 7 місяців тому

      @@GugaMoto espero que o desabafo o a calme pois o que quiz dizer é que muito das vezes o relato nem chega na montadora. Apenas isto mas paz ✌️ feliz ano novo e que possa se acalmar. E desculpe se o ofendi.

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  7 місяців тому

      @@SENTABOTADUASRODAS tranquilo meu amigo. Boas festas aí pra você também!

  • @wagnerrodrigues9978
    @wagnerrodrigues9978 Рік тому +1

    Reposição de peças é bem ruim

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  Рік тому

      Esse é um ponto negativo a ser levado em consideração

  • @aldemirdeoliveiradasilva230
    @aldemirdeoliveiradasilva230 10 місяців тому +1

    Será que é muito visada por bandido?

    • @GugaMoto
      @GugaMoto  10 місяців тому +1

      Não sei lhe passar essa informação. Moro em uma cidade no interior do RS e aqui ainda está tranquilo, não há muitos casos de sinistros. Mas te aconselho a conversar com um corretor de seguros. Eles tem acessos a essas informações e poderá te informar se houveram roubos na sua região.
      Abraço e continue acompanhando o canal!