Muito bom o vídeo, parabéns! Quero ver a sua contra argumentação das duas outras partes. No canal dela aqui no UA-cam tem outros vídeos falando sobre o assunto também. Inclusive, um que fala da trajetória e descoberta sobre o igualitarismo. Mas dois vídeos importantes estão no canal do Bibotalk. Um mais antigo em que o Victor Fontana e Milhoranza participam junto com o Bibo, onde falam sobre Ordenação Feminina. Ela diz que foi através desse vídeo que tudo começou. Um segundo, já tratando sobre esse próprio livro dela, há toda uma argumentação contra o complementarismo e apoio ao igualitarismo. Eu tive muita curiosidade em comprar esse livro tanto para ver em mais detalhes os argumentos dela, mas principalmente, A FONTE BIBLIOGRÁFICA, em que ela baseia os argumentos. É um assunto que sabia que iria demandar tempo, dinheiro e habilidades exegéticas, e isso não tenho muito bem por agora 😅. É um assunto que vou me aprofundar depois. Mas é inegável, que a fundamentação dela, é no que os outros autores disseram sobre. No decorrer do vídeo, sempre é essa construção argumentativa "Autor X demonstrou isso aqui". Um deles é o Craig Keener. Não sei se no final do livro ela cita essas bibliografias, ou no decorrer do texto ela cita nota deles. Mas percebo que como ela se baseia muito nesses autores, tecer contra argumentos no que esses autores disseram, creio que vai quebrar um pouco dessa "autoridade" sobre o assunto que ela tem. Pena que esses livros estão todos em inglês. No aguardo dos próximos! Ps: Esse livro do Grudem está no meu radar, hein.
Só do livro ser de uma feminista e progressista boa coisa não pode ser. Quanto a mulher ser pastora, já pensei que sim, que pudesse. Mas, sim o juízo vem com a idade.😅😂
Vi um vídeo de uma palestra da autora, e para ser honesto, não sei se poderia classificá-la como uma progressista. O vocabulário poderia levar a essa conclusão, mas os argumentos e as formas que os argumentos são apresentados, com toda certeza, não pertencem a uma progressita. Acredito ser uma legítima irmão em Cristo, mas que está equivocada nessa questão!
@@RafaelPabloque a mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. Não permito a mulher alguma ensinar nem editar lei ao homem; mas que se conserve em silêncio. 1TIM 2: 11-12
@GilneiMascarenhas1991 não o argumento pra mulher não ser pastora é a Bíblia inteira. Agora o fato dela ser progressista a desqualifica é para o debate cristão, visto que um progressista vive uma ideoligia satânica.
Rafael, você apresentou objeções à defesa da autora de "lado" ser metade do corpo de Adão. Contudo, gostaria de tecer alguns comentários. Vejo que há outros problemas neste ponto. Primeiro, vejo que a posição dela não parece se harmonizar ao contexto. O conceito de Deus separar Adão em duas partes implicaria na morte do homem, o que, para ser evitado, o deveria ser pelo poder de Deus. Ou seja, o que a autora está afirmando é que após criar o homem, Deus o mutilou, o preservou em vida sobrenaturalmente e depois recriou no homem a metade que havia retirado. Em alguma medida, isso também seria necessário na "cirurgia" de uma costela. Porém, na retirada da costela, Deus apenas fecharia o local. Ele não refaria metade do homem. Refazer metade do homem não parece se harmonizar com o fato de Deus criar um homem perfeito e acabado no sexto dia. Na interpretação da autora, Deus faria o homem completo, e depois faria metade dele novamente. A criação do homem não seria concluída de fato da primeira vez, pois Deus destruiria o homem para refazê-lo. Isso é estranho à narrativa, pois nada ali tinha sido destruído para ser recriado. Segundo, o texto diz que após Deus retirar uma parte de Adão, ele cerrou ou fechou o lugar com carne. Essa linguagem sugere um tipo de abertura pequena. Deus abriu o corpo do homem, tirou uma parte sua e, então, fechou a abertura que fez com carne. Se Deus tivesse separado o homem em dois, simplesmente dizer que Deus "fechou o lugar com carne" não se adequaria bem como solução ao ato realizado. Deus teria que refazer ossos, órgãos, pele, carne etc. Ele recriaria. Não simplesmente taparia o lugar. Ou seja, a linguagem usada no texto milita contra a ideia de separação literal do homem. Terceiro, no versículo 24 é dito que por sua união sexual, homem e mulher seriam uma unidade novamente. Isso aponta para Eva ser parte de Adão. Porém, se a parte que Deus tirou de Adão foi recriada nele, perde-se o sentido de que Adão e Eva seriam uma unidade. Explico. Para que Adão e Eva fossem uma unidade, a parte que Deus retirou de Adão não poderia ser recriada nele. Ela precisaria estar fora dele, de modo que ele ficasse "incompleto". Quando ele se unisse à sua mulher, então, ele se uniria à sua parte faltante e, dessa forma, ele se tornaria integral. Ou seja, ser "uma só carne" requer uma soma de partes. Adão e sua contraparte, que foi tirada dele e volta a se unir a ele. Quando a autora defende que a parte do corpo de Adão que foi retirada dele depois foi refeita nele, ela tira a ideia de união de partes. Na lógica dela, Adão já teria sido refeito completamente, o que anula a ideia de unidade no ajuntamento de uma parte inicialmente retirada.
Sério? Não irei defender o pastoreio feminino totalmente, mas essa afirmação sua é complicado, pois ela deve está fundamentada puramente na sua vivência, isso não garante que seja totalmente verdadeira.
Rafael, se ela escreve usando "luta de classes" no vocabulário, o problema não é de linguagem, mas de cosmovisão. Ela esta falando de um tema como esses e a cosmovisão não é bíblica, mas progressista... difícil.
Vi um vídeo de uma palestra da autora, e para ser honesto, não sei se poderia classificá-la como uma progressista. O vocabulário poderia levar a essa conclusão, mas os argumentos e as formas que os argumentos são apresentados, com toda certeza, não pertencem a uma progressita, pelo menos, não a uma progressista clássica! rsrs Acredito ser uma legítima irmão em Cristo, mas que está equivocada nessa questão!
Há um detalhe que é bastante evidente na descrição da criação da mulher, e que está em Gênesis 2. 18: "farei para ele uma auxiliadora que seja semelhante a ele" (NAA), ou seja, a mulher não foi criada a imagem e semelhança de Deus, mas semelhante ao homem. Também não podemos ignorar que foi feita a partir do homem e para ser sua auxiliadora. Tudo isso está exposto de forma clara e direta na Bíblia. Faço esta observação apenas a favor da precisão no exame das escrituras, uma vez que a imagem e semelhança com Deus, sem dúvidas, é um atributo da mulher, mas de forma indireta, por ter sido essa criada semelhante ao homem, esse sim, originalmente, criado à imagem e semelhança de Deus. Enfatizo que essa abordagem zela apenas pelo estudo integral das Escrituras, com o objetivo claro de sempre examiná-la com rigor. Esse mesmo rigor impõe considerar que homem e mulher, embora criados de formas distintas, e com funções diversas, possuem exatamente a mesma importância para o Criador, tanto que, ao se casarem, se tornam "uma só carne" (Gn 2. 24). Também acho interessante ressaltar, em relação a este tema, que trata das diferenças entre homens e mulheres e suas funções na Igreja, que Jesus ensinou que "quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos nos céus." (Mc 12. 25, NAA).
@@ConversacomGabise você não é imagem do ser humano Então você não é, cristão! No mundo novo Cristo a imagem de Deus invisível Cl 1:15 e o Cristão é chamado a ser imagem do filho de Deus. Rm 8:29
Rafael boa noite eu assistindo este teu vídeo a três anos atrás ua-cam.com/video/x82dUpfmKzY/v-deo.htmlsi=qkVkwlJ89FFK6xpH Lembrei de um vídeo do bispo Walter McAlister dizendo que ele é um Pentecostal Reformado. Ele até indicou um livro da própria autoria com John McAlister - O Pentecostal Reformado da Editora Vida Nova.
Os memes inseridos ao longo do vídeo são desnecessários, de mau gosto, comprometem a seriedade da apresentação e não têm qualquer relação coerente com a identidade do orador
@@kaleb447 Ad Hominem... Não vou dizer que eu não esperava, mas não tão cedo! Não quis ofender, mas respondi a sua crítica de forma objetiva. É uma questão evidente que o objetivo e identidade do vídeo são questões a serem definidas pelo autores, e bem... Ele sabe disso melhor do que você.
Pastor é um Dom , e não um título honorífico , não que dizer que alguém que tenha o Dom de Pastorear é alguém responsável por administrar, liderar um Igreja, mas muitos não estão preparados para essa conversa, continuem tomando carteira de falsos pastores.
@RafaelPablo como você mesmo disse, essas expressões progressistas como 'patriarcado' ou 'luta de classes' já deixa claro que o viés político dela influenciou sua interpretação do texto sagrado.
1. O título omite propositadamente um subtítulo para a defesa do "pastorado" feminino para dar a entender que apenas quer ajudar na reflexão. Em cima do muro é melhor para angariar adeptos à ideia progressista-feminista. 2. A autora utilizar jargões de esquerda é mais que normal, haja vista a ideologia revolucionária forçar sempre o texto para que este se amolde à ideologia. Lamentável por parte do Bibo.
@RafaelPablo Nesse, porém, Rafael, creio que o certo seria indicar que não se trata de exposição de razões de ambos os lados, mas de apologética firme da posição progressista.
Acredito que não tem como defender o pastorado feminino sem abraçar conceitos progressistas e feministas, mesmo que de forma discreta. Esse tema é claro na bíblia, mulher pode ser pastor? Não!
Uma pastora realmente ungida e santificada vale muito mais q muito pastor apóstata e corrupto sem nenhuma santificação. Até onde eu saiba Jesus nos fez reino e sacerdotes tanto homens quanto mulheres isto é a todos aqueles q se batizaram e se entregaram a Cristo.
@@RafaelPabloo q disse é q Jesus fez tanto homens quanto mulheres sacerdotes ou Ele fez só homens? Mulheres também se convertem e também são evangelizadas e discipuladas não só homens. Isso é uma besteira não deixar mulheres pastorearem mesmo porque temos na Bíblia a liderança de Débora no antigo testamento e algumas mais como lideranças. Os dons do Espírito santo não são restritos aos homens Rafael.
Não sei se algo assim resolveria o problema, afinal vemos na bíblia que os dons são para a igreja (todos os membros) mas, essa mesma bíblia fala que o ministério não é para todos. Da mesma forma, Paulo deixa claro os requisitos específicos para para quem almeja o ministério, e esses requisitos vão além dos dons espirituais.
Eu creio sim que a mulher pode ser ordenada a Pastora desde que seja casada com um pastor e esteja esta mulher sob liderança de seu marido. Pois ela é sua auxiliadora e lhe auxiliará em seu ministério e vida.
@@RafaelPabloisso é mentira. Não permito a mulher alguma ensinar nem ditar lei ao homem; mas que se conserve em silêncio. 1TIM 2:12 Isso é tão certo que até agora, o Papa, o escolhido por Jesus para ligar e desligar céu a terra, não fez essa ligação.
O vídeo é otimo, mas o uso excessivo de memes atrapalha um pouco.
Ótimo vídeo, Rafael. Li recentemente o livro da vik, gostei bastante do livro. E você trouxe contrapontos excelentes.
Obrigado 😃
Rafael exelente análise
Valeu, obrigado!
Excelente refutação. Gosto do tema!
Agradecemos
Muito bom esse seu vídeo Rafael
Excelente resenha
Valeu!
Muito bom o vídeo, parabéns! Quero ver a sua contra argumentação das duas outras partes.
No canal dela aqui no UA-cam tem outros vídeos falando sobre o assunto também. Inclusive, um que fala da trajetória e descoberta sobre o igualitarismo. Mas dois vídeos importantes estão no canal do Bibotalk. Um mais antigo em que o Victor Fontana e Milhoranza participam junto com o Bibo, onde falam sobre Ordenação Feminina. Ela diz que foi através desse vídeo que tudo começou. Um segundo, já tratando sobre esse próprio livro dela, há toda uma argumentação contra o complementarismo e apoio ao igualitarismo. Eu tive muita curiosidade em comprar esse livro tanto para ver em mais detalhes os argumentos dela, mas principalmente, A FONTE BIBLIOGRÁFICA, em que ela baseia os argumentos. É um assunto que sabia que iria demandar tempo, dinheiro e habilidades exegéticas, e isso não tenho muito bem por agora 😅. É um assunto que vou me aprofundar depois. Mas é inegável, que a fundamentação dela, é no que os outros autores disseram sobre. No decorrer do vídeo, sempre é essa construção argumentativa "Autor X demonstrou isso aqui". Um deles é o Craig Keener.
Não sei se no final do livro ela cita essas bibliografias, ou no decorrer do texto ela cita nota deles. Mas percebo que como ela se baseia muito nesses autores, tecer contra argumentos no que esses autores disseram, creio que vai quebrar um pouco dessa "autoridade" sobre o assunto que ela tem. Pena que esses livros estão todos em inglês.
No aguardo dos próximos!
Ps: Esse livro do Grudem está no meu radar, hein.
Na live no bibotalk sobre essa obra eu ja saquei a narrativa feninista da autora
Explicação excelente. Parabéns!
Muito obrigado
Concordo com voce mulher nao ficou para ser pastora e sim o homem a mulher nao ficou para ser cabeça e sim calda.
A mulher e mais facil de ser enganada por isso que o pecado entrou no mundo .
A maioria dos homem fica no comodismo e coloca a mulhe para fazer seu trabalho.
Deus dexou a mulher para ser ajudadora do homem
.
Conteúdo muito importante pra não perdemos nosso tempo. rsrsrsrs
Só do livro ser de uma feminista e progressista boa coisa não pode ser. Quanto a mulher ser pastora, já pensei que sim, que pudesse. Mas, sim o juízo vem com a idade.😅😂
Já me enganei também
Vi um vídeo de uma palestra da autora, e para ser honesto, não sei se poderia classificá-la como uma progressista. O vocabulário poderia levar a essa conclusão, mas os argumentos e as formas que os argumentos são apresentados, com toda certeza, não pertencem a uma progressita.
Acredito ser uma legítima irmão em Cristo, mas que está equivocada nessa questão!
A Vik é progressista? Se esse é o seu melhor argumento, você está muito mal...
@@RafaelPabloque a mulher aprenda em silêncio, com toda a submissão. Não permito a mulher alguma ensinar nem editar lei ao homem; mas que se conserve em silêncio. 1TIM 2: 11-12
@GilneiMascarenhas1991 não o argumento pra mulher não ser pastora é a Bíblia inteira. Agora o fato dela ser progressista a desqualifica é para o debate cristão, visto que um progressista vive uma ideoligia satânica.
Rafael, comenta sobre a aprovação da Lei Cortez...ela irá prejudicar leitores ou vendedores?...
Vai ser bem ruim... Vou ver se consigo preparar alguma coisa!
Nesse canal eu sei que posso dar like antes mesmo de ver o video e logico que depois de assistir o video não me decepciono do like
Muito obrigado!
Excelente vídeo!
Obrigado 😃
Rafael, você apresentou objeções à defesa da autora de "lado" ser metade do corpo de Adão. Contudo, gostaria de tecer alguns comentários. Vejo que há outros problemas neste ponto.
Primeiro, vejo que a posição dela não parece se harmonizar ao contexto. O conceito de Deus separar Adão em duas partes implicaria na morte do homem, o que, para ser evitado, o deveria ser pelo poder de Deus. Ou seja, o que a autora está afirmando é que após criar o homem, Deus o mutilou, o preservou em vida sobrenaturalmente e depois recriou no homem a metade que havia retirado. Em alguma medida, isso também seria necessário na "cirurgia" de uma costela. Porém, na retirada da costela, Deus apenas fecharia o local. Ele não refaria metade do homem. Refazer metade do homem não parece se harmonizar com o fato de Deus criar um homem perfeito e acabado no sexto dia. Na interpretação da autora, Deus faria o homem completo, e depois faria metade dele novamente. A criação do homem não seria concluída de fato da primeira vez, pois Deus destruiria o homem para refazê-lo. Isso é estranho à narrativa, pois nada ali tinha sido destruído para ser recriado.
Segundo, o texto diz que após Deus retirar uma parte de Adão, ele cerrou ou fechou o lugar com carne. Essa linguagem sugere um tipo de abertura pequena. Deus abriu o corpo do homem, tirou uma parte sua e, então, fechou a abertura que fez com carne. Se Deus tivesse separado o homem em dois, simplesmente dizer que Deus "fechou o lugar com carne" não se adequaria bem como solução ao ato realizado. Deus teria que refazer ossos, órgãos, pele, carne etc. Ele recriaria. Não simplesmente taparia o lugar. Ou seja, a linguagem usada no texto milita contra a ideia de separação literal do homem.
Terceiro, no versículo 24 é dito que por sua união sexual, homem e mulher seriam uma unidade novamente. Isso aponta para Eva ser parte de Adão. Porém, se a parte que Deus tirou de Adão foi recriada nele, perde-se o sentido de que Adão e Eva seriam uma unidade. Explico. Para que Adão e Eva fossem uma unidade, a parte que Deus retirou de Adão não poderia ser recriada nele. Ela precisaria estar fora dele, de modo que ele ficasse "incompleto". Quando ele se unisse à sua mulher, então, ele se uniria à sua parte faltante e, dessa forma, ele se tornaria integral. Ou seja, ser "uma só carne" requer uma soma de partes. Adão e sua contraparte, que foi tirada dele e volta a se unir a ele. Quando a autora defende que a parte do corpo de Adão que foi retirada dele depois foi refeita nele, ela tira a ideia de união de partes. Na lógica dela, Adão já teria sido refeito completamente, o que anula a ideia de unidade no ajuntamento de uma parte inicialmente retirada.
Muito bom! Valeu pelo complemento!
Muito boa a explicação.
Obrigado.
Valeu!!
A questão é que hoje esta tudo muito mais briga de torcidas do que debate construtivo...
Jesus ordenou mulheres? Não!
Até o catolicismo, que coloca Maria como ser mais perfeito já criado, Deus não deu a ela a graça do presbiterato.
Só colocou Maria acima dos santos ,santos e papa.
Fora as carmelitas e leigas na igreja. As mulheres tem papel dentro da igreja, menos sendo "madre" que seria padre
@@alsoncosta4715quando você quer direcionar algumas palavras a sua mãe, vc está colocando ela acima do seu pai?
Que viagem cara@@alsoncosta4715
Eu conheço
Não conheço nenhuma igreja saudável com pastora à frente
Eu conheço
@@eddynhoonde fica? Qual denominação?
@@osvaldocavalcanti4587 Ministério Mudança de Vida, Bispa Cléo.
@@eddynho Se é bispa, já não é bíblico
Sério? Não irei defender o pastoreio feminino totalmente, mas essa afirmação sua é complicado, pois ela deve está fundamentada puramente na sua vivência, isso não garante que seja totalmente verdadeira.
A ordem para aparentar o rebanho foi dado a Pedro não á Madalena
Rafael, se ela escreve usando "luta de classes" no vocabulário, o problema não é de linguagem, mas de cosmovisão. Ela esta falando de um tema como esses e a cosmovisão não é bíblica, mas progressista... difícil.
Vi um vídeo de uma palestra da autora, e para ser honesto, não sei se poderia classificá-la como uma progressista. O vocabulário poderia levar a essa conclusão, mas os argumentos e as formas que os argumentos são apresentados, com toda certeza, não pertencem a uma progressita, pelo menos, não a uma progressista clássica! rsrs
Acredito ser uma legítima irmão em Cristo, mas que está equivocada nessa questão!
Há um detalhe que é bastante evidente na descrição da criação da mulher, e que está em Gênesis 2. 18: "farei para ele uma auxiliadora que seja semelhante a ele" (NAA), ou seja, a mulher não foi criada a imagem e semelhança de Deus, mas semelhante ao homem.
Também não podemos ignorar que foi feita a partir do homem e para ser sua auxiliadora. Tudo isso está exposto de forma clara e direta na Bíblia.
Faço esta observação apenas a favor da precisão no exame das escrituras, uma vez que a imagem e semelhança com Deus, sem dúvidas, é um atributo da mulher, mas de forma indireta, por ter sido essa criada semelhante ao homem, esse sim, originalmente, criado à imagem e semelhança de Deus.
Enfatizo que essa abordagem zela apenas pelo estudo integral das Escrituras, com o objetivo claro de sempre examiná-la com rigor.
Esse mesmo rigor impõe considerar que homem e mulher, embora criados de formas distintas, e com funções diversas, possuem exatamente a mesma importância para o Criador, tanto que, ao se casarem, se tornam "uma só carne" (Gn 2. 24).
Também acho interessante ressaltar, em relação a este tema, que trata das diferenças entre homens e mulheres e suas funções na Igreja, que Jesus ensinou que "quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos nos céus." (Mc 12. 25, NAA).
Que heresia é essa?! Kkkkk a mulher foi feita a imagem do homem kkkkk ta serto. Kkkk
@@ConversacomGabise você não é imagem do ser humano Então você não é, cristão!
No mundo novo Cristo a imagem de Deus invisível Cl 1:15 e o Cristão é chamado a ser imagem do filho de Deus. Rm 8:29
Top demais a explicação
Valeu!!
Mulher pode dar dízimos?
Ser dizimista implica exercer liderança na igreja?
@@luizcarlos4730 o que é exercer liderança? As mulheres mais velhas (presbyteras no texto bíblico) ensinarem as mais novas é exercer liderança?
Mulher nao pode ser pastora esta na biblia num versiculo que não lembro agora mas e no livro de corintios eu sou evangelica e não concordo
Rafael boa noite eu assistindo este teu vídeo a três anos atrás ua-cam.com/video/x82dUpfmKzY/v-deo.htmlsi=qkVkwlJ89FFK6xpH
Lembrei de um vídeo do bispo Walter McAlister dizendo que ele é um Pentecostal Reformado. Ele até indicou um livro da própria autoria com John McAlister - O Pentecostal Reformado da Editora Vida Nova.
Resposta: não há fundamento na Bíblia.
Os memes inseridos ao longo do vídeo são desnecessários, de mau gosto, comprometem a seriedade da apresentação e não têm qualquer relação coerente com a identidade do orador
Perfeito
O orador provavelmente tem mais conhecimento de coerência da sua identidade do que você
@@anotherchristian falou o cara com foto de jogo infantil na capa
@@kaleb447 Ad Hominem... Não vou dizer que eu não esperava, mas não tão cedo! Não quis ofender, mas respondi a sua crítica de forma objetiva. É uma questão evidente que o objetivo e identidade do vídeo são questões a serem definidas pelo autores, e bem... Ele sabe disso melhor do que você.
@@anotherchristian perda de tempo.
Se escondeu é porque não queria vessem de cara.😂
Só pela resenha já dá pra ver que o livro é uma porcaria.
Pastor é um Dom , e não um título honorífico , não que dizer que alguém que tenha o Dom de Pastorear é alguém responsável por administrar, liderar um Igreja, mas muitos não estão preparados para essa conversa, continuem tomando carteira de falsos pastores.
Se essa mulher seguisse o Sola Scriptura isso não teria acontecido
Zalewski é uma irmã em cristo, mas acredito estar profundamente enagana nessa questão!
@RafaelPablo como você mesmo disse, essas expressões progressistas como 'patriarcado' ou 'luta de classes' já deixa claro que o viés político dela influenciou sua interpretação do texto sagrado.
@@RafaelPablocomo você é irmão de Cristo se você não tem Maria como mãe?
@@gloriaporteladantas5191a Imaculada é mãe de quem proclama que Jesus é Deus e Senhor com coração sincero
1. O título omite propositadamente um subtítulo para a defesa do "pastorado" feminino para dar a entender que apenas quer ajudar na reflexão. Em cima do muro é melhor para angariar adeptos à ideia progressista-feminista. 2. A autora utilizar jargões de esquerda é mais que normal, haja vista a ideologia revolucionária forçar sempre o texto para que este se amolde à ideologia.
Lamentável por parte do Bibo.
Como disse no vídeo, não acredito que a omissão foi propositalmente para isso, pois os demais livros da coleção também não tem o subtítulo!
@RafaelPablo Nesse, porém, Rafael, creio que o certo seria indicar que não se trata de exposição de razões de ambos os lados, mas de apologética firme da posição progressista.
Acredito que não tem como defender o pastorado feminino sem abraçar conceitos progressistas e feministas, mesmo que de forma discreta. Esse tema é claro na bíblia, mulher pode ser pastor? Não!
Tem tem que Bibo e seu canal se mostra em um viés feminista. Assim como muitos livros e autores da Thomas Nelson. Infelizmente temos que ponderar
Uma pastora realmente ungida e santificada vale muito mais q muito pastor apóstata e corrupto sem nenhuma santificação. Até onde eu saiba Jesus nos fez reino e sacerdotes tanto homens quanto mulheres isto é a todos aqueles q se batizaram e se entregaram a Cristo.
Levando sua fala as ultimas consequências, ninguém precisa de pastor, afinal todos podem ser seus próprios "reis e sacerdotes".
Não existe pastora ungida, existe muitas heresias.
@@RafaelPabloo q disse é q Jesus fez tanto homens quanto mulheres sacerdotes ou Ele fez só homens? Mulheres também se convertem e também são evangelizadas e discipuladas não só homens. Isso é uma besteira não deixar mulheres pastorearem mesmo porque temos na Bíblia a liderança de Débora no antigo testamento e algumas mais como lideranças. Os dons do Espírito santo não são restritos aos homens Rafael.
@@RafaelPablocitei apocalipse 1:6 q ensina isso q jesus nos fez reino e sacerdotes. Quem disse foi a pena inspirada não eu.
@@gloriaporteladantas5191todos aqueles q se batizaram em Cristo receberam unção q vem do santo. Todos sem excessão.
A pergunta está incorreta e deve ser reformulada para: A mulher pode ter dons espirituais? A resposta dessa pergunta é a mesma da outra.
E qual a resposta da outra?
Sua reformulação está errada, porque não são apenas os pastores que têm dons espirituais.
TODOS os cristãos podem ter algum dom.
Não sei se algo assim resolveria o problema, afinal vemos na bíblia que os dons são para a igreja (todos os membros) mas, essa mesma bíblia fala que o ministério não é para todos. Da mesma forma, Paulo deixa claro os requisitos específicos para para quem almeja o ministério, e esses requisitos vão além dos dons espirituais.
Eu creio sim que a mulher pode ser ordenada a Pastora desde que seja casada com um pastor e esteja esta mulher sob liderança de seu marido. Pois ela é sua auxiliadora e lhe auxiliará em seu ministério e vida.
Existe uma posição complementarista que apoia essa visão!
@@RafaelPabloisso é mentira.
Não permito a mulher alguma ensinar nem ditar lei ao homem; mas que se conserve em silêncio. 1TIM 2:12
Isso é tão certo que até agora, o Papa, o escolhido por Jesus para ligar e desligar céu a terra, não fez essa ligação.