Massa o evento, por mais destes.. Mais um recado pro cosplay ..Somos diferentes e temos que nos respeitar, as diferenças são importantes e sempre vão coexistir.
Aprecio muito o trabalho de vcs, e espero muito ver um dia a PerifaCon crescer e ter contato com a maior parte das favelas do Brasil. ¡Porque a cultura geek nao é algo exclusivo para a classe-media, a favela tbm tem que ter seu direito de se divertir e se reunir com pessoas que tem o mesmo interesse do conteudo, algo que o capitalismo quer privar! Acho muito bom essa forma tbm para a concientizacao de classe da população jovem da periferia. E muito chato ver as conveções que existem cobrarem um absurdo e serem tão inacessiveis, um sonho de um negro pobre que ama HQs e jogos é de visitar um desses lugares, vcs estao tornando esse sonho realidade Uma das coisas que vejo e me decepciona em um desses setores geeks q faço parte é o seguinte. Eu sou furry, tenho ctza q vcs como geekies sabem o q é rs (mas caso não saibam, é basicamente uma comunidade artistica de pessoas que tem interesse em animais antropormofizados). A comunidade furry é bastante inclusivista, porém não noto isso na questão de classe. Porque basicamente apenas os furrys que tem equipamentos muito caros, como fursuit, curso artistico e otimas ferramentas de desenho, tem bastante voz na comunidade, geralmente quem não tem podem ter mais dificuldade de serem reconhecidos, e tem mais dificuldade de se envolver, além disso, as conveções -mais uma vez- são caras e dependem de uma longa viagem para ter acesso. Basicamente, assim como a cultura geek em geral passa, a comunidade furry se torna muito exclusiva à classe-media por causa disso. E como furry é parte da cultura geek, vcs estão tbm abrindo portas para os furros da periferia. E é muito legal saber disso. Espero muito vcs crescerem cada vez mais, para que a favela tenha mais acesso ao que gosta ❤
Massa o evento, por mais destes.. Mais um recado pro cosplay ..Somos diferentes e temos que nos respeitar, as diferenças são importantes e sempre vão coexistir.
Aprecio muito o trabalho de vcs, e espero muito ver um dia a PerifaCon crescer e ter contato com a maior parte das favelas do Brasil.
¡Porque a cultura geek nao é algo exclusivo para a classe-media, a favela tbm tem que ter seu direito de se divertir e se reunir com pessoas que tem o mesmo interesse do conteudo, algo que o capitalismo quer privar!
Acho muito bom essa forma tbm para a concientizacao de classe da população jovem da periferia.
E muito chato ver as conveções que existem cobrarem um absurdo e serem tão inacessiveis, um sonho de um negro pobre que ama HQs e jogos é de visitar um desses lugares, vcs estao tornando esse sonho realidade
Uma das coisas que vejo e me decepciona em um desses setores geeks q faço parte é o seguinte.
Eu sou furry, tenho ctza q vcs como geekies sabem o q é rs (mas caso não saibam, é basicamente uma comunidade artistica de pessoas que tem interesse em animais antropormofizados). A comunidade furry é bastante inclusivista, porém não noto isso na questão de classe.
Porque basicamente apenas os furrys que tem equipamentos muito caros, como fursuit, curso artistico e otimas ferramentas de desenho, tem bastante voz na comunidade, geralmente quem não tem podem ter mais dificuldade de serem reconhecidos, e tem mais dificuldade de se envolver, além disso, as conveções -mais uma vez- são caras e dependem de uma longa viagem para ter acesso. Basicamente, assim como a cultura geek em geral passa, a comunidade furry se torna muito exclusiva à classe-media por causa disso.
E como furry é parte da cultura geek, vcs estão tbm abrindo portas para os furros da periferia. E é muito legal saber disso.
Espero muito vcs crescerem cada vez mais, para que a favela tenha mais acesso ao que gosta ❤