Sou mulher e sigo vcs! Como eu já disse mil vezes... A masculinidade será perseguida e criminalizada! Que tenhamos grandes Homens fortes e guerreiros! 💚
São 4 anos treinando e lutando jiu-jitsu, e é verídico o aumento de auto confiança e controle dos atos. Saber que voce é capaz de ser agressivo te faz ficar menos agressivo!
@@andersonsoares2372 mudou minha vida e certamente vai te fazer muito bem, o caminho é árduo porém os benefícios são muitos. Se por acaso você for de SC me avise quem sabe moramos perto e posso te indicar uma academia que conheço. Oss!
Agressividade, força e violência são vitais para o Homem, seja a época que for! A grande questão é saber quando e como usar! E saber distinguir passivismo e pacifismo tbm é necessário!Sabedoria!
realmente, a estrutura física ao meu ver também é muito importante, alguém te olhar e pensar "puts, não seria fácil derrubar esse cara" ou "não seria uma vítima fácil" é muito importante.
@@its_biles com ctz! A aparência tbm lhe dá vantagens em vários momentos! Acho que tudo é complementar! Não devemos nos expor a situações de risco, mas tbm não podemos evitar o confronto caso ele seja eminente
@@its_bilespode parecer besteira ou coincidência, mas vários colegas meus que pegam o ônibus da empresa de madrugada foral assaltados e levaram tudo, eu pego o mesmo ônibus em um ponto em que fico sozinho e nunca me pararam, tenho 1,90 ombros bem largos pouco acima do peso mais não muito a ponto de aparecer obesidade, né tem uns que diminuíram a velocidade na moto mas nunca pararam.
Pergunta sincera, se essas características são vitais para o homem, quais seriam as características vitais para nós mulheres? E eu gostaria de ler mais sobre isso, aceito indicações de livros.
Concordo com você mas acredito que o termo correto seria "pessoa mais sabia" já que podemos testemunhar sua sabedoria, mas não podemos ter certeza se ele realmente tem inteligência acima da média, existem muitos superdotados de inteligência, porém não tem sabedoria alguma e são tolos
Júlio, o que você disse faz sentido. A violência precisa ter uma vazão física, caso contrário ela tende a se intensificar. Vou deixar um breve relato meu pra vocês: Sou um cara de 22 anos, estou no último semestre da faculdade, vivo em união estável com minha mulher. Sempre fui um praticante de artes marciais. Comecei no Taekwondo aos 11 anos, competi em diversos torneios e cheguei à faixa vermelha. Treinei Jiu Jitsu por dois anos e já fiz Muay Thai e Capoeira. Sou fanático por MMA e Lutas. Parei de treinar em 2022 por conta de um emprego noturno e a faculdade. Desde então, passei a ter comportamentos agressivos, mudanças de humor e uma sensação de que estou cada dia mais omisso. Tentei caminhar, fazer exercícios em casa e agora estou correndo. Com a corrida a sensação melhorou um pouco, mas quem já pisou em um tatame sabe que nenhuma sensação se compara. Meu sonho é terminar a faculdade e retornar aos treinos o mais rápido possível. Sem um hobbie que amamos de verdade é impossível manter a cabeça no lugar, falo por experiência própria. Terapia, exercícios e outras atividades até ajudam, mas um hobbie que demande esforço físico e uma certa violência são MUITO NECESSÁRIOS, principalmente pra quem é ansioso e estressado. Então meus amigos, dica de vida: se tiverem a oportunidade/condição, PRATIQUEM OS HOBBIES QUE VOCÊS AMEM. Nada substitui a sensação de liberar essa energia “violenta” de uma maneira saudável. É transformar ódio em endorfina, bom pra caralho. Abraços.
Aprender desenvolvimento pessoal masculino com um cara tradicional, defensor e pai e como você é sempre uma satisfação, Júlio. Muito melhor do que os sedutores de internet ensinando a como respirar pra atrair mulheres. Inclusive, seria otimo uma continuação tratando do tal " super poder feminino " um vídeo entre você e a Letícia. Para as esposas que acompanham seu trabalho seria ótimo.
Esses "sedutores" de Internet, demonizam mulheres, atacam sua autoestima pra no fim das contas vender um curso de hotmart dando uma fórmula pra vida. Acontece que a vida não tem fórmula, o que podemos fazer é nos expor e ir nos adaptando as dificuldades da vida.
Mesmo sendo direcionado aos homens,acabei me identificando muito, era a tímida da sala,a calada,a boazinha. E nisso muitas pessoas se aproveitavam disso de maneira maléfica; e de repente me vi tão "encurralada" que passei a ser a pessoa que vai do 8 ao 80 em questão de segundos. Tô tentando trabalhar nisso hj ..ainda é um tremendo desafio não reagir de forma errada aos gatilhos emocionais,mais to vivendo e aprendendo.
Exatamente. Certa vez perguntei para minha esposa o porquê dela querer tanto brigar comigo. Por estamos separados, ela então respondeu: "É a forma que eu encontrei de te ter 100% dedicado somente a mim." É por isso que alguns dizem que tem mulher que se você bater nela no ato sexual, ela se apaixona. É como se ela sem saber, tivesse a prova plena de que você realmente é homem, então ela pode ter uma prole forte. Doido né. Abraço e concordo com esse autoconhecimento para não ser explosivo. Prático há 30 skate profissional. Já fiz muay Thai e capoeira, mas foi no skate que pude ser agressivo sem ser agressor.
Lemas do Karatê - Esforçar-se para a formação do caráter - Criar o Intuito de Esforço - Conter o Espírito de agressão - Respeito acima de tudo - Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão
Suas palavras entraram em minha alma e elucidou exatamente com eu sou. Hoje eu tenho com rob o tiro esportivo com estilingue, carabina e arco e flecha, pesca e também construo meus próprios estilingues. Isso começou em 2019 onde passei pelo momento mais estressante da minha vida, e percebi que precisava canalizar minha raiva e foi um vídeo do yutube, canal estilingue armador, que me fez ter esse estralo em minha mente. Até hoje sou muito grato ao Jeferson por isso.
Cara,eu morei na roça e lá tem muito isso de vc enfrentar perigos como lidar com vacas e touros bravos, animais peçonhentos e outros animais também. E não me lembro de homem agressivo com a esposa na roça, isso faz sentido.. Parabéns.
Olha que interessante esse tema, eu trabalho com serviço público e digo mais, quando mais pacífico e leve você é mais você uma hora explode! Eu explodi várias vezes, porém agora estou tentando controlar isso, gera ansiedade e uma bagunça... Estou começando à treinar pra jogar essa raiva essa energia pra fora! Muitos jovens já vem desde à década de 80 envolvidos em drogas ou álcool por causa da falta de auto controle sobre a agressão ou mesmo frustrações.
Sempre tive esse desejo, já pensei em fazer algo assim...meus rins me proíbem...tenho litíases...após esforço físico a dor vem forte demais...uma cólica renal já é uma batalha interna...sei que não substitui...mas sua colocação é formidável . Parabéns!
Sendo professor o confronto é diário, e ainda mais se tratando de vulneráveis. Saber as batalhas que valem a pena ser travadas é uma das maiores lições que se possa ter. Controlar a agressividade com inteligência e um pouco de estoicismo é primordial para manter minha saúde enquanto profissional.
que legal concordo plenamente, isso que vc falou chama sombra que jung escreveu nos seus livros devemos encarar nossas sombras e nao jogar debaixo do tapete.. recomendo esse estudo juliao !
Com 14 anos era um garoto que desejava briga, então comecei a treinar karatê e minha vida mudou. Descarregava toda agrecividade nos treinos e nos combates com os colegas, a mudança foi tão grande que até eu, como praticamente uma criança, pude perceber. O conselho que dou é que se vc tem filho homem coloque para fazer uma arte marcial, ele terá autocontrole e disciplina.
Gostei do vídeo achei de início que ele ia falar aquelas bobagens super repetidas de que o homem deve construir família, etc, mas ele veio direto ao ponto veio na fonte o homem é violento e essa é a sua essência e devemos conviver com isso aprendendo a se controlar , parabéns 🎉🎉 pelo vídeo amigo .😊
Exelente Júlio!! Agressividade pode ser expressa, até mesmo em olhar, ou mesmo em uma postura tipo " EU Presidente?!!" Agressão com aparência diversa socialmente não classificável!! É o estar atento as agressões possíveis, pois isso te coloca obrigatoriamente em contato com projeções de reações, e isso instintivamente passa pela natureza de cada Ser!!
esse video caiu como uma luva pra mim. precisava ouvir essas palavras... agora, vi que muitos problemas na minha vida foram causados por mim mesmo e minha falta de atitude. meu medo de me impor. obrigado, senhor
Excelente conteúdo... Fui uma pessoa "pavio curto". Hoje, "trabalho" minha mente para o "estoicismo"... Pois tenho aprendido que maior "poder" é quando conseguimos "controlar"a mim mesmo, para depois "lidar" com os outros... Mas o que disseste é fato!!! Por mais que lutamos para sermos "pacifista" acabasse por extravasar essa "fúria" em outros pontos... Tenho bruxismo, por que será?😂😂😂
Muito bom Julio o que você disse é mais pura verdade libere sua energia diária caçando pescando eu já fui praticante marcial durante 5 anos sim sempre ha ignorantes nos provoca por não conhecer seu interior.
Júlio está certo. Isso é um fato. Sempre abaixei a cabeça para os outros e tive momentos de explosão até os meus 25 anos. Apesar de não acreditar que tenho um grande potencial lesivo (rs), as pessoas relatavam que eu parecia estar possuído nesses momentos de "escape". Hoje com 31, vejo que é necessário se posicionar para que essa ira não se acumule.
Confesso que algumas frases me chocaram, mas com atenção e reflexão eu compreendi a mensagem. Sigo buscando o equilíbrio em tudo, por mais que seja bastante difícil. Parabéns pelo conteúdo...
Você descreveu a minha vida nos últimos anos, reprimi por muito tempo descontando em jogos de guerra com uma energia insana de ser o melhor, hoje estou no caminho como descreveu "violent gentleman" minha mulher fica abismada com a calma e autocontrole que tenho em situações hostis e estressantes.
Como mudou essa situação? Preciso mudar alguns aspectos mas acredito que sozinho eu não consigo pois provavelmente não farei de forma inteligente e tenho receio de me prejudicar tentando por conta própria.
@@LuisFiLiPe191eu tbm, entendi q precisa descontar essa agressividade em algum lugar. Mas como? Eu n tenho dinheiro pra treinar artes marciais ou tempo para academia, estou no terceiro ano
@@Green_Luck9800cara, acorda cedo. Você pode descobrir se exercitando. Imagina uma situação que te deixa raivoso, que te deixa agressivo. Use essa emoção e desconte ela fazendo uma corrida explosiva, ou um exercício de força intensiva, utilize a agressividade para forçar seus músculos ao máximo. Se precisar grite, ou sinta dor, quando você sentir tudo isso e superar essa sensação de êxtase e adrenalina você descobrirá sua força.
@@eduardolouis7316 Bom kkkkkkkkk foi meio tarde demais, acabei de brigar com minha família, n foi nada físico, mas é aquela coisa e tomaram meu celular, fds. Mrm eu só queria ser normal, eu só queria isso, ser bom em algo, gostar das mesmas coisas q os outros caras, n ficar estressado com qualquer merda igual os outros. Mas a minha vida é só queda atrás de queda, tu sabe a dor de já ter sido um dos melhores e depois cair pra merda? a ponto de todo mundo só lembrar como tu é o bosta de agora. E pra me ajudar, fico fud3ndo a minha vida, envolvendo em confusão ou tentando ser a piada do grupo de amigos pra conseguir atenção, me resumo a uma piada de mal gosto é isso q sou. Sempre depois q fico estressado me sinto um lixo, alguém q nunca vai ser normal, um erro entre os outros normais. Já tentei criar esperanças e tentar mudar várias vezes, porém n adianta, sempre caio e me pisam, me julgam, só q n sabem metade do q se passa na minha mente, eles nunca vão saber quantas vezes quis deixar este mundo, pois até eu já perdi as contas. Acho q vou fazer oq deveria ter feito, n aguento mais isso, sei q a vida tem felicidade, porém estou cansado de me ver fracasando em cada coisa na minha vida. Até a faculdade, tudo indica q vou passar em um curso q gosto, mas minha família fica falando mal pelas costa, eles acham q sou burro e surdo pra n perceber. Eu só queria ser normal, ser como todo mundo. Engraçado antes quando era um dos melhores me sentia especial, hoje me sinto um verme. Perdão te falar isso, vc parece ser um cara legal, é q eu tava precisando desabafar com alguém, pelo menos se eu falar aqui vc n me conhece e n vai vazar pros outros
@@Green_Luck9800 cara, pega mais leve com você mesmo. Sugiro você pegar essa frustrações e usar a seu favor, tentar canalizar isso pra algo que possa te beneficiar, só não desista de tentar se encontrar. Não sei por quantas dificuldades você tem passado, mas não fique pensando em desistir. Não se sinta mal por ter desabafado, estou numa situação ruim também, descobri algo sobre minha família que simplesmente não tô conseguindo enfrentar, me sinto estranho e nojento por isso. Você me aparenta ser jovem, e do jeito que as coisas vão, infelizmente é recorrente a frustração que enfrentamos. Se precisar de algo, não se envergonhe, peça ajuda, tente lutar, você pode superar muitas coisas. Você é importante, não desista.
Todo homem precisa ouvir isso. Ajudaria psicologicamente muitos homens que perderam a autoconfiança. A verdade nua e crua para o homem entende o que realmente é. Excelente vídeo, amigo. 🤝🏼🇧🇷
Esse vídeo é muito bom e é algo que eu sempre faço, baixar a cabeça é diferente de não entrar em confusão que só me trará prejuízos, mas para defender a mim a minha família serei capaz de grande violência, é a diferença do homem pacífico pro homem indefeso.
Viví sendo ameaçado judiado e abalado por doentes mentais insanos, mas eu sempre continuei treinando e lutando artes marciais e isso me ajudou a ser agressivo da maneira certa, para proteger a mim, fiquei muito mais calmo depois de viver treinando.
Ontem eu estava trabalhando normalmente, porém um pouco irritado. Fui até a geladeira para pegar algo. Como se tratava de uma geladeira industrial, assim que você a fecha, ela cria um vácuo. Tentei abri-la e, depois de duas tentativas sem sucesso, fiz uma última tentativa com muita agressividade e acabei arrancando a porta da geladeira. Foi nesse momento que me senti muito feliz e poderoso. Acho que isso tem muito a ver com o que ele quis dizer no vídeo.
Isso explica porque eu sou muito explosivo. Não pude reagir os meus traumas de infância, então deixo essa energia sair. Por favor Juilo, faça sobre as mulheres também, assim, as entedemos mais.
Muito legal ouvir isso. Pois eu já tinha certeza disso tudo que você e a maioria dos homens sabem do poder destruirdor que possuímos. Esse é o motivo de respeitarmos uns aos outros, pois sabendo que quando ultrapassa o limite do respeito, coisas ruins podem acontecer entre nós homens. O grande se torna pequeno e o pequeno se torna grande, não importando habilidades de artes marciais. Obrigado por esse bate papo, eu já conheço bem meus limites, mas mesmo assim vou procurar alguma arte marcial pra fazer, para poder me conhecer ainda melhor. Deus te abençoe
Sem palavras para esse vídeo... A fluidez com que ele fala(sem roteiro) a maneira calma, simplesmente incrível.Gosto do exemplo do Walter White de Breaking Bad quanto ao pacifismo exagerado, o protagonista que é assim acaba se tornando um criminoso impiedoso durante a série, e temos vários outros exemplos disso como Edmond Dantes de " O Conde de Monte Cristo". Em outras palavras, renegar a sua "sombra" faz com que você se torne ela, ao invés disso, sente, tome um chá e converse com ela para que ela seja a sua aliada e entre em ação quando necessário.
Por isso que dizem que os opostos se atraem, homens com energia feminina atraem mulheres com energia masculina e homens com energia de homem, atraem mulheres com energia feminina. Quando um homem se deixa domesticar e subjugar por uma mulher, a própria mulher com o tempo perde o desejo e o interesse por ele porque não há como "lutar" contra uma coisa milenar chamada instinto. No tempo de nossos bisavós os casamentos duravam 50 anos por algo bem simples: Os homens executavam os seus papéis de homens e as mulheres executavam os seus papéis de mulheres e todos entendiam e aceitavam isso como natural e saudável.
Sou um menino, um moleque, que tem só 16 mas desde pequeno meu pai sempre me ensinou da maneira nem um pouco ética dele que nos gostamos de machucar nós nos sentimos mais vivos e me mostrou desde pequeno o que o homem é capaz. Me lembro muito bem de uma vez em que eu estava passando muitos meses na casa da minha vó com minha mães tias e avós todas juntas e elas viajaram então fiquei em casa só eu e meu pai e ele começou a falar que eu estava ficando muito quieto e pacífico e que aquele não era eu ele me irritou até o ponto de eu explodir e começar a chorar pq não queria fazer nada e ele gritava pedindo pra eu dar um soco nele falando que aquilo lá era quem nos somos e que eu deveria aprender a controlar isso e não esconder desde bem pequeno a gente sempre brincou de lutinha e ele sempre me levou no limite de querer estourar ele cego de raiva e isso me mostrou do que eu sou capaz. Quando mais novo eu era muito briguento mas hoje sou tido por quem não me conhece por um cara um tanto quanto grosso mas estou longe de confusões a anos pois sei que não vale a pena pq o que eu sei o que posso fazer. Hoje tenho 16 anos e estou lesionado e está sendo um dos períodos que eu estou mais irritado com tudo pois eu sempre joguei handball e lá eu descontava tudo, meu técnico sempre me disse que eu era o contrário dos moleques do time, não tinha que aprender a nao ligar pra apanhar, tinha que aprender a não gostar de apanhar. Os jogos que eu joguei melhor até hoje foram os que alguém me batia no meio do jogo, aaaa parece que ativa um botão e acorda alguma coisa mas fora de campo eu ficava na maior paz do mundo
me identifiquei com várias coisas ditas, por muito tempo eu evitei conflitos, mas reconheci meu potencial lesivo como ele disse, sou um cara grande feroz e com muita resistência, depois q percebi isso minha postura mudou, me tornei mais intimidador e passei a me impor, isso melhorou várias áreas da minha vida, desde vida sexual até profissional, o. homem precisa ser homem e não menino, quando entendemos isso é um divisor de águas
Já fui esse cara, graças a Deus mudei, depois de passar por situações terríveis na minah vida. Hoje sou quem eu queria ser, muito feliz com isso. Agressividade é importante, é impotante se impor. é importante conhecer sua agressividade para usa-la na dose e no momento certo.
Excelente tema . A um tempo atrás eu lhe o livro ''O efeito sombra" depois disso entendi como lhe dá e canalizar as minhas energias pra nao ser uma pessoa tóxica e canalizar a agrecividade de forma correta. Esse video foi uma consulta gratuita . Parabéns pelo conteúdo .
Rapaz ...eu era um cara problematico...ate canalizar tudo isso ....meu deus ..brigas de rua ..agressoes na escola ...ja briguei com policia dentro do onibus ...dai fui pro jiu jitsu...judo..me ajudaram demais ..meu professor de judo era da escola japonesa e as aulas sempre com muito respeito e disciplina ..ainda estou no caminho ...mas ja compreendo melhor como anda o barco por aqui ...paciencia e uma virtude ...ossss ....
Excelente vídeo, realmente o poder masculino é a virilidade, agressividade, força... Dito isso, é muito importante que possamos nos entender melhor para controlar essa força interior. Demorei para entender isso, sempre aceitei tudo de bom agrado e entreguei o melhor e também sempre evitando discussões equívocos, enfim, tudo isso contribuiu para que eu explodisse uma vez ou outra com as pessoas ao meu redor, o que afastou muita gente, mas ainda bem que hoje já tenho consciência sobre isso.
existe uma frase que gosto muito que acho que se encaixa no tema, não sei se ela foi dita exatamente com esse palavras ou nem mesmo que falou/escreveu ela " cuidado com a fúria de um homem gentil "
Sensacional. Estive no seminário e posso dizer que você realmente precisa fazer uma caravana por todo o país. Seu conteúdo é rico e realmente necessário para este tempo em que a humanidade vive.
Muito obrigado Julio pelos ensinamentos! Venho te acompanhando a alguns meses, e realmente estava me encontrando perdido, graça aos seus ensinamentos e conselhos sempre muito sábios, sinto que estou conseguindo aplicar isso na prática e melhorar a minha vida! Um forte abraço sou fã do seu trabalho, continue sempre assim!
Assuntos aleatórios/informais. Faça sempre que possível 🎉🎉🎉 eu já tinha alguma compreensão sobre este tema, entretanto é muito bom ver alguém falando de forma mais abrangente sobre. Abraços Júlio. Você é um dos meus heróis cara
Foi bom ter encontrado esse vídeo. Eu sou o segundo caso: o passivo, e isso aconteceu justamente por eu ter uma atitude agressiva aos longos da infância e adolescência e me sentir profundamente culpado por machucar alguém. Pretendo entrar no Jiu jitsu como hobbye pois faz muita diferença na vida de um indivíduo, espero resolver essa situação logo.
Julio, você abordou pontos super importantes. Realmente utilizar essas características de forma positiva, implica em canalizar essa energia para metas construtivas, em vez de promover a violência. Rapaz, isso faz muita diferença na vida. Faz um vídeo para nós mulheres!
Eu sempre tive vontade de fazer alguma arte marcial. Assisti esse vídeo a 3 semanas atrás e alguns dias depois corri me matricular em uma Academia de Muay Thai, e olha, posso dizer que foi uma das melhores escolhas que fiz pessoal! Aumentou muito minha autoestima e estou muito animado.
Nossa, esse vídeo fez muito sentido pra mim e pra minha história. Cresci ouvindo que sem "bonzinho" era uma coisa boa e sempre fui reforçado assim em casa e na escola. Mas, hoje a conta chegou... me vejo tendo os problemas que vc descreveu no vídeo e muitos outros. Vou experimentar seu conselho sobre botar essa agressividade pra fora de forma saudável. O conselho veio em boa hora, obrigado!
Isso tudo que você disse sobre o resultado de negar a nossa natureza e aceitar tudo que não gostaríamos de aceitar é real e aconteceu comigo. Ainda estou no processo, me deprimi e me viciei, por mais que eu saiba ser agressivo com palavras e fisicamente caso necessário, eu evito causar danos nos outros, em qualquer aspecto, e isso nos faz mal a longo e médio prazo. Depressão, vício em jogos de videogames e pornografia, os quais eu ainda não abandonei, foram o resultado. Quero voltar a treinar. Muito obrigado pelos ótimos conselhos.
Cara, esse video foi muito bom pra mim.. Sou um cara muito paciente, nunca explodo, mas isso acaba me adoecendo. Comecei a associar os momentos em que fiqui muito nervoso e não explodi, não falei nada, com os dias que travava a coluna "do nada". Parece que ´meu corpo sinalizando pra tirar pra fora esse estresse. Vou tentar por em pratica esse aprendizado.
Gostei, espirtes de mira é o que eu tenho usado ultimamente pra extravasar, é o de vc disse, estilingue, arremesso de facas, de pedras, arremesso de machadinha é excelente, qualquer coisa, arremesso de garrafas contra uma parede também é sensacional, porém sem espalhar muito caco de vidro na natureza ! Chutar objetos também faz muito bem e com isso ainda aprendemos como não se ferir, o que é essencial pra sobrevivência. Vlw. !
Treino jiu-jitsu desde criança, nunca briguei na escola ou tive problemas com violência, pelo contrário, evitei muitos problemas por ver a incapacidade do outro de me causar dano, com isso, sempre pude ficar na minha sem me preocupar com esse risco (ainda que ja tenham prometido me agredir). Sem dúvidas todos devem treinar uma arte marcial, seja por prevenção a problemas que envolvam violência física, ou até nesmo mental.
Julio... Essa era a peça que faltava. Um homem feito você que realmente protege e cuida de sua família com a propia vida sabe dessas coisa! Que a luz de Deus esteja lhe guiando todos os dias! Força👊👊👊
Eu comentei num vídeo do meu canal e acho que vale a pena a reflexão: do mundo a nossa volta, a maior constante na nossa vida somos nós mesmos, então não faz sentido, sejamos nos homens ou mulheres, procurarmos nos mutilar ou causar dano a nós mesmos. Nós como adultos maduros e pensantes temos a obrigação de olhar pra dentro de si e nos perguntar "o que foi que deu errado e o quanto disso é culpa minha?" e buscar aprender e evoluir com isso. Só assim a gente evolui, não apenas como pessoa/indivíduo mas também como sociedade.
Amo a diferença entre homens e mulheres. Amo e reconheço a beleza da natureza forte do homem, sou muito bem casada e acho que o que vemos por aí hoje é um monte de gente que não se conhece e que não consegue lidar bem com a sua própria sexualidade e identidade humana.
Esse vídeo caiu como uma luva pra mim, toda palavra que você disse fez total sentido na minha mente, pude entender a fonte de muitos problemas meus desde a infância
Desde comecei a praticar Jiu-Jitsu, eu pude entender este potencial que nós homens temos em sermos agressivos, como ultizar este "poder" e por que ele é importante. A disciplina que aprendemos dentro do tatame é única, todos deviam experimentar.
Quando eu vi o título eu ia comentar o que eu lembrei de um outro vídeo do Júlio kkkk e era justamente isso que o importante é saber o seu potencial e qual será a repercussão caso a gente tome uma atitude em algumas situações decisivas, esse conselho me ajudou muito já! por incrível que pareça hoje em dia muita gente que eu até considerava muito na minha vida olha pra mim e diz "a você não era assim" o que me passa uma impressão que a pessoa esperava de mim uma atitude muito mais intempestiva e dramática e não conseguem entender que hoje eu que controlo e não posso trocar a minha cabeça por a de alguém que não tem noção do que está fazendo
Eu nunca me envolvi em brigas nem nada do tipo, porém um dia aconteceu algo que eu não me reconheci. Em um dia totalmente atípico minha mulher que estava dirigindo (99,9% das vezes eu dirijo) e acidentalmente ela fechou um motociclista, resumindo... o cara chutou o carro, xingou, ameaçou e passou a nos seguir por um tempo. Eu fiquei totalmente possuído de ódio, se estivesse dirigindo com certeza teria feito uma besteira muito grande, foi como se toda frustração que eu tinha na vida fosse liberada em forma de ódio, demorou muitos dias pra minha raiva passar, eu dirigia procurando esse cara no trânsito, loucura. Desde então tenho até medo de acontecer algo do tipo novamente. Esse vídeo ajudou muito a entender o que se passou e como posso evitar uma situação dessa.
Hoje eu percebo muitos homens que são completamente passivos para o mundo, mas são agressivos para a família. Jovens que são cheios de coragem para fazerem pirraça dentro de casa, mas nunca conseguem dizer um não pra alguém de fora.
Ótimo papo, Julio! Lembrou Jordan Peterson: "se você acha os homens fortes perigosos, espere para ver do que um homem fraco é capaz"
Grande! Exato! Um abraço!
Dois dos melhores produtores de conteúdo do yt : Thomé e Júlio Lobo.
Bárbaro!!!
Esse vídeo me lembrou o Jordan Peterson tmb.
Sou mulher e sigo vcs!
Como eu já disse mil vezes...
A masculinidade será perseguida e criminalizada!
Que tenhamos grandes Homens fortes e guerreiros!
💚
"Um homem inofensivo não é um homem bom. Um homem bom é um homem muito perigoso que tem isso sob controle voluntário." Jordan B. Peterson
Em qual livro ele fala sobre isso?
São 4 anos treinando e lutando jiu-jitsu, e é verídico o aumento de auto confiança e controle dos atos. Saber que voce é capaz de ser agressivo te faz ficar menos agressivo!
Cara esse seu comentário só me fez ter mais certeza que preciso treinar Jiu Jitsu 🙏🏻🥋
@@andersonsoares2372 mudou minha vida e certamente vai te fazer muito bem, o caminho é árduo porém os benefícios são muitos. Se por acaso você for de SC me avise quem sabe moramos perto e posso te indicar uma academia que conheço. Oss!
?@@deusestaagindo1320
@@deusestaagindo1320chegou o passivão
Já entrou em algum combate corpo a corpo depois q começou a treinar? Se sim, quantos?
Agressividade, força e violência são vitais para o Homem, seja a época que for! A grande questão é saber quando e como usar! E saber distinguir passivismo e pacifismo tbm é necessário!Sabedoria!
realmente, a estrutura física ao meu ver também é muito importante, alguém te olhar e pensar "puts, não seria fácil derrubar esse cara" ou "não seria uma vítima fácil" é muito importante.
@@its_biles com ctz! A aparência tbm lhe dá vantagens em vários momentos! Acho que tudo é complementar! Não devemos nos expor a situações de risco, mas tbm não podemos evitar o confronto caso ele seja eminente
@@its_bilespode parecer besteira ou coincidência, mas vários colegas meus que pegam o ônibus da empresa de madrugada foral assaltados e levaram tudo, eu pego o mesmo ônibus em um ponto em que fico sozinho e nunca me pararam, tenho 1,90 ombros bem largos pouco acima do peso mais não muito a ponto de aparecer obesidade, né tem uns que diminuíram a velocidade na moto mas nunca pararam.
@@Scubas80 A aparência conta muito, ainda mais se for alto e forte (forte no sentido de grande, não necessariamente forte de força)
Pergunta sincera, se essas características são vitais para o homem, quais seriam as características vitais para nós mulheres? E eu gostaria de ler mais sobre isso, aceito indicações de livros.
De forma não irônica, considero-te uma das pessoas mais inteligentes que já vi na modernidade.
Concordo com você mas acredito que o termo correto seria "pessoa mais sabia" já que podemos testemunhar sua sabedoria, mas não podemos ter certeza se ele realmente tem inteligência acima da média, existem muitos superdotados de inteligência, porém não tem sabedoria alguma e são tolos
Inteligente não sei, mas sábio, ao meu ver é sim.
@@arljoker6691 pois é, tem muito superdotado que é tolo
@@kaduskynet Exato!
@@danrtavares UA-camr médio? Hahahaha
Júlio, o que você disse faz sentido. A violência precisa ter uma vazão física, caso contrário ela tende a se intensificar.
Vou deixar um breve relato meu pra vocês: Sou um cara de 22 anos, estou no último semestre da faculdade, vivo em união estável com minha mulher.
Sempre fui um praticante de artes marciais. Comecei no Taekwondo aos 11 anos, competi em diversos torneios e cheguei à faixa vermelha. Treinei Jiu Jitsu por dois anos e já fiz Muay Thai e Capoeira. Sou fanático por MMA e Lutas.
Parei de treinar em 2022 por conta de um emprego noturno e a faculdade. Desde então, passei a ter comportamentos agressivos, mudanças de humor e uma sensação de que estou cada dia mais omisso.
Tentei caminhar, fazer exercícios em casa e agora estou correndo. Com a corrida a sensação melhorou um pouco, mas quem já pisou em um tatame sabe que nenhuma sensação se compara.
Meu sonho é terminar a faculdade e retornar aos treinos o mais rápido possível. Sem um hobbie que amamos de verdade é impossível manter a cabeça no lugar, falo por experiência própria.
Terapia, exercícios e outras atividades até ajudam, mas um hobbie que demande esforço físico e uma certa violência são MUITO NECESSÁRIOS, principalmente pra quem é ansioso e estressado.
Então meus amigos, dica de vida: se tiverem a oportunidade/condição, PRATIQUEM OS HOBBIES QUE VOCÊS AMEM. Nada substitui a sensação de liberar essa energia “violenta” de uma maneira saudável. É transformar ódio em endorfina, bom pra caralho.
Abraços.
Aprender desenvolvimento pessoal masculino com um cara tradicional, defensor e pai e como você é sempre uma satisfação, Júlio. Muito melhor do que os sedutores de internet ensinando a como respirar pra atrair mulheres.
Inclusive, seria otimo uma continuação tratando do tal " super poder feminino " um vídeo entre você e a Letícia. Para as esposas que acompanham seu trabalho seria ótimo.
Cara, eu comentei exatamente isso, pra saber como ajudar também minha namorada nessa caminhada de desenvolvimento pessoal
Esses "sedutores" de Internet, demonizam mulheres, atacam sua autoestima pra no fim das contas vender um curso de hotmart dando uma fórmula pra vida. Acontece que a vida não tem fórmula, o que podemos fazer é nos expor e ir nos adaptando as dificuldades da vida.
Também acho muito importante saber o potencial feminino, pois quero compartilhar isso com minha esposa.
A velha filosofia Dualista. Isso é muito bobo. Como se tudo pra homem tivesse que ser pra mulher
@@juliobarbo7275 Apenas nos casos heterossexuais. Você não precisa se preocupar
Mesmo sendo direcionado aos homens,acabei me identificando muito, era a tímida da sala,a calada,a boazinha. E nisso muitas pessoas se aproveitavam disso de maneira maléfica; e de repente me vi tão "encurralada" que passei a ser a pessoa que vai do 8 ao 80 em questão de segundos. Tô tentando trabalhar nisso hj ..ainda é um tremendo desafio não reagir de forma errada aos gatilhos emocionais,mais to vivendo e aprendendo.
Dependendo da situação, as mulheres devem ser mais violentas que os homens. Na natureza, nada é mais violento que uma fêmea protegendo seus filhotes
Parabéns vc com certeza vai conseguir
Acredito que um dos passos mais difícies e importantes para melhorar é reconhecer o problema. Você já deu esse passo então não desista, vá e vença!
Exatamente. Certa vez perguntei para minha esposa o porquê dela querer tanto brigar comigo. Por estamos separados, ela então respondeu: "É a forma que eu encontrei de te ter 100% dedicado somente a mim." É por isso que alguns dizem que tem mulher que se você bater nela no ato sexual, ela se apaixona. É como se ela sem saber, tivesse a prova plena de que você realmente é homem, então ela pode ter uma prole forte. Doido né. Abraço e concordo com esse autoconhecimento para não ser explosivo. Prático há 30 skate profissional. Já fiz muay Thai e capoeira, mas foi no skate que pude ser agressivo sem ser agressor.
Lemas do Karatê
- Esforçar-se para a formação do caráter
- Criar o Intuito de Esforço
- Conter o Espírito de agressão
- Respeito acima de tudo
- Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão
Esse é Dojo Kun. Parabéns por seguí-lo e praticá-lo.
Osu!
Oss! 🥋
Oss!
Nunca vi alguém explicar TODA mentalidade masculina de forma tão simples e tão rápida, parabéns.
Suas palavras entraram em minha alma e elucidou exatamente com eu sou. Hoje eu tenho com rob o tiro esportivo com estilingue, carabina e arco e flecha, pesca e também construo meus próprios estilingues. Isso começou em 2019 onde passei pelo momento mais estressante da minha vida, e percebi que precisava canalizar minha raiva e foi um vídeo do yutube, canal estilingue armador, que me fez ter esse estralo em minha mente. Até hoje sou muito grato ao Jeferson por isso.
Cara,eu morei na roça e lá tem muito isso de vc enfrentar perigos como lidar com vacas e touros bravos, animais peçonhentos e outros animais também.
E não me lembro de homem agressivo com a esposa na roça, isso faz sentido..
Parabéns.
Olha que interessante esse tema, eu trabalho com serviço público e digo mais, quando mais pacífico e leve você é mais você uma hora explode!
Eu explodi várias vezes, porém agora estou tentando controlar isso, gera ansiedade e uma bagunça...
Estou começando à treinar pra jogar essa raiva essa energia pra fora!
Muitos jovens já vem desde à década de 80 envolvidos em drogas ou álcool por causa da falta de auto controle sobre a agressão ou mesmo frustrações.
Sempre tive esse desejo, já pensei em fazer algo assim...meus rins me proíbem...tenho litíases...após esforço físico a dor vem forte demais...uma cólica renal já é uma batalha interna...sei que não substitui...mas sua colocação é formidável . Parabéns!
Excelente! Para o fraco tudo parece ameaça e desperta o desespero pela sobrevivência mesmo.
Fico admirada com tanta sabedoria do Júlio. Que papo bom! Todos os homens deveriam ouvir essa conversa.
Todas as Mulheres deveriam ouvir está conversa ..............
@@fabioribeiro2202 tbm!
Sendo professor o confronto é diário, e ainda mais se tratando de vulneráveis. Saber as batalhas que valem a pena ser travadas é uma das maiores lições que se possa ter. Controlar a agressividade com inteligência e um pouco de estoicismo é primordial para manter minha saúde enquanto profissional.
Como diz Jordan Peterson "Torne-se um monstro, e aprenda a controlar esse monstro."
que legal concordo plenamente, isso que vc falou chama sombra que jung escreveu nos seus livros devemos encarar nossas sombras e nao jogar debaixo do tapete.. recomendo esse estudo juliao !
Boa tarde. ótimo assunto , muitos seres ...EVOLUIDOS 😂 .... dos dias de hoje , vão achar isso um cumulo ! Mas é pura verdade. parabéns .
Com 14 anos era um garoto que desejava briga, então comecei a treinar karatê e minha vida mudou. Descarregava toda agrecividade nos treinos e nos combates com os colegas, a mudança foi tão grande que até eu, como praticamente uma criança, pude perceber. O conselho que dou é que se vc tem filho homem coloque para fazer uma arte marcial, ele terá autocontrole e disciplina.
Gostei do vídeo achei de início que ele ia falar aquelas bobagens super repetidas de que o homem deve construir família, etc, mas ele veio direto ao ponto veio na fonte o homem é violento e essa é a sua essência e devemos conviver com isso aprendendo a se controlar , parabéns 🎉🎉 pelo vídeo amigo .😊
Uau que aula de sabedoria... vou falar musculação para não perder minha essência...de homem macho. Obrigado amigo..😊😊
praticar ciclismo me fez ser mas controlado eu era muito agressivo e brigão e vivia batendo boca hoje achei meu equilíbrio fazendo trilhas de mtb.
Exelente Júlio!! Agressividade pode ser expressa, até mesmo em olhar, ou mesmo em uma postura tipo " EU Presidente?!!" Agressão com aparência diversa socialmente não classificável!! É o estar atento as agressões possíveis, pois isso te coloca obrigatoriamente em contato com projeções de reações, e isso instintivamente passa pela natureza de cada Ser!!
esse video caiu como uma luva pra mim. precisava ouvir essas palavras... agora, vi que muitos problemas na minha vida foram causados por mim mesmo e minha falta de atitude. meu medo de me impor. obrigado, senhor
Excelente conteúdo...
Fui uma pessoa "pavio curto". Hoje, "trabalho" minha mente para o "estoicismo"...
Pois tenho aprendido que maior "poder" é quando conseguimos "controlar"a mim mesmo, para depois "lidar" com os outros...
Mas o que disseste é fato!!!
Por mais que lutamos para sermos "pacifista" acabasse por extravasar essa "fúria" em outros pontos...
Tenho bruxismo, por que será?😂😂😂
Um conselho, amigo, não exagere nas aspas, pesquise o uso delas.
Muito bom Julio o que você disse é mais pura verdade libere sua energia diária caçando pescando eu já fui praticante marcial durante 5 anos sim sempre ha ignorantes nos provoca por não conhecer seu interior.
Júlio está certo. Isso é um fato. Sempre abaixei a cabeça para os outros e tive momentos de explosão até os meus 25 anos. Apesar de não acreditar que tenho um grande potencial lesivo (rs), as pessoas relatavam que eu parecia estar possuído nesses momentos de "escape". Hoje com 31, vejo que é necessário se posicionar para que essa ira não se acumule.
Genial, muita sabedoria! Somos guerreiros!
Confesso que algumas frases me chocaram, mas com atenção e reflexão eu compreendi a mensagem. Sigo buscando o equilíbrio em tudo, por mais que seja bastante difícil. Parabéns pelo conteúdo...
Você descreveu a minha vida nos últimos anos, reprimi por muito tempo descontando em jogos de guerra com uma energia insana de ser o melhor, hoje estou no caminho como descreveu "violent gentleman" minha mulher fica abismada com a calma e autocontrole que tenho em situações hostis e estressantes.
Como mudou essa situação?
Preciso mudar alguns aspectos mas acredito que sozinho eu não consigo pois provavelmente não farei de forma inteligente e tenho receio de me prejudicar tentando por conta própria.
@@LuisFiLiPe191eu tbm, entendi q precisa descontar essa agressividade em algum lugar. Mas como? Eu n tenho dinheiro pra treinar artes marciais ou tempo para academia, estou no terceiro ano
@@Green_Luck9800cara, acorda cedo. Você pode descobrir se exercitando. Imagina uma situação que te deixa raivoso, que te deixa agressivo. Use essa emoção e desconte ela fazendo uma corrida explosiva, ou um exercício de força intensiva, utilize a agressividade para forçar seus músculos ao máximo. Se precisar grite, ou sinta dor, quando você sentir tudo isso e superar essa sensação de êxtase e adrenalina você descobrirá sua força.
@@eduardolouis7316 Bom kkkkkkkkk foi meio tarde demais, acabei de brigar com minha família, n foi nada físico, mas é aquela coisa e tomaram meu celular, fds. Mrm eu só queria ser normal, eu só queria isso, ser bom em algo, gostar das mesmas coisas q os outros caras, n ficar estressado com qualquer merda igual os outros. Mas a minha vida é só queda atrás de queda, tu sabe a dor de já ter sido um dos melhores e depois cair pra merda? a ponto de todo mundo só lembrar como tu é o bosta de agora. E pra me ajudar, fico fud3ndo a minha vida, envolvendo em confusão ou tentando ser a piada do grupo de amigos pra conseguir atenção, me resumo a uma piada de mal gosto é isso q sou. Sempre depois q fico estressado me sinto um lixo, alguém q nunca vai ser normal, um erro entre os outros normais. Já tentei criar esperanças e tentar mudar várias vezes, porém n adianta, sempre caio e me pisam, me julgam, só q n sabem metade do q se passa na minha mente, eles nunca vão saber quantas vezes quis deixar este mundo, pois até eu já perdi as contas. Acho q vou fazer oq deveria ter feito, n aguento mais isso, sei q a vida tem felicidade, porém estou cansado de me ver fracasando em cada coisa na minha vida. Até a faculdade, tudo indica q vou passar em um curso q gosto, mas minha família fica falando mal pelas costa, eles acham q sou burro e surdo pra n perceber. Eu só queria ser normal, ser como todo mundo. Engraçado antes quando era um dos melhores me sentia especial, hoje me sinto um verme. Perdão te falar isso, vc parece ser um cara legal, é q eu tava precisando desabafar com alguém, pelo menos se eu falar aqui vc n me conhece e n vai vazar pros outros
@@Green_Luck9800 cara, pega mais leve com você mesmo. Sugiro você pegar essa frustrações e usar a seu favor, tentar canalizar isso pra algo que possa te beneficiar, só não desista de tentar se encontrar. Não sei por quantas dificuldades você tem passado, mas não fique pensando em desistir. Não se sinta mal por ter desabafado, estou numa situação ruim também, descobri algo sobre minha família que simplesmente não tô conseguindo enfrentar, me sinto estranho e nojento por isso. Você me aparenta ser jovem, e do jeito que as coisas vão, infelizmente é recorrente a frustração que enfrentamos. Se precisar de algo, não se envergonhe, peça ajuda, tente lutar, você pode superar muitas coisas. Você é importante, não desista.
Todo homem precisa ouvir isso. Ajudaria psicologicamente muitos homens que perderam a autoconfiança. A verdade nua e crua para o homem entende o que realmente é.
Excelente vídeo, amigo. 🤝🏼🇧🇷
Andar de KART é uma forma maravilhosa de extravasar a agressividade. Até mesmo sozinho na pista. Só quem já andou de forma intensa vai entender!
Já andei e confirmo, tem que fazer muita força pra segurar o volante.
Esse vídeo é muito bom e é algo que eu sempre faço, baixar a cabeça é diferente de não entrar em confusão que só me trará prejuízos, mas para defender a mim a minha família serei capaz de grande violência, é a diferença do homem pacífico pro homem indefeso.
Estava no seminário sabado, e claramente recomendo a todos irem, é um ocnhecimento e uma experiência que transforma vidas
Concordo plenamente!
Um dos piores erros do homem é renegar sua natureza!
Viví sendo ameaçado judiado e abalado por doentes mentais insanos, mas eu sempre continuei treinando e lutando artes marciais e isso me ajudou a ser agressivo da maneira certa, para proteger a mim, fiquei muito mais calmo depois de viver treinando.
Se isso não te incomodar: qual arte marcial te ajudou a ter essa calma?
Ontem eu estava trabalhando normalmente, porém um pouco irritado. Fui até a geladeira para pegar algo. Como se tratava de uma geladeira industrial, assim que você a fecha, ela cria um vácuo. Tentei abri-la e, depois de duas tentativas sem sucesso, fiz uma última tentativa com muita agressividade e acabei arrancando a porta da geladeira. Foi nesse momento que me senti muito feliz e poderoso. Acho que isso tem muito a ver com o que ele quis dizer no vídeo.
Isso explica porque eu sou muito explosivo. Não pude reagir os meus traumas de infância, então deixo essa energia sair.
Por favor Juilo, faça sobre as mulheres também, assim, as entedemos mais.
MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABENS!!!!!!!!
Os vídeos sem roteiros sao os melhores. As "conversas loucas" contribuem bastante
Obrigado, Julio!
Uma das melhores reflexões sobre filosofia e vida que eu já pude assistir. Grato, Lobo!
Muito legal ouvir isso. Pois eu já tinha certeza disso tudo que você e a maioria dos homens sabem do poder destruirdor que possuímos. Esse é o motivo de respeitarmos uns aos outros, pois sabendo que quando ultrapassa o limite do respeito, coisas ruins podem acontecer entre nós homens. O grande se torna pequeno e o pequeno se torna grande, não importando habilidades de artes marciais. Obrigado por esse bate papo, eu já conheço bem meus limites, mas mesmo assim vou procurar alguma arte marcial pra fazer, para poder me conhecer ainda melhor. Deus te abençoe
Por isso eu gosto do Júlio, ele toca em assuntos e dá opiniões que muitos evitam.
Parabéns mais claro que isso impossível. Muito esclarecedor.
Das minhas inumeras qualidades e virtudes a que mais me orgulho é de minha extrrema humildade.
Vídeo extremamente necessário em um mundo como hoje. Traga mais vídeos com este tema Júlio. Somente um homem pode ensinar um outro homem a ser homem.
Excelente o seu comentário Flávia, parabéns 🎉
Sem palavras para esse vídeo... A fluidez com que ele fala(sem roteiro) a maneira calma, simplesmente incrível.Gosto do exemplo do Walter White de Breaking Bad quanto ao pacifismo exagerado, o protagonista que é assim acaba se tornando um criminoso impiedoso durante a série, e temos vários outros exemplos disso como Edmond Dantes de " O Conde de Monte Cristo". Em outras palavras, renegar a sua "sombra" faz com que você se torne ela, ao invés disso, sente, tome um chá e converse com ela para que ela seja a sua aliada e entre em ação quando necessário.
Carl Jung, Guts, etc. Excelente!
Excelente reflexão! Muito obrigado
Por isso que dizem que os opostos se atraem, homens com energia feminina atraem mulheres com energia masculina e homens com energia de homem, atraem mulheres com energia feminina. Quando um homem se deixa domesticar e subjugar por uma mulher, a própria mulher com o tempo perde o desejo e o interesse por ele porque não há como "lutar" contra uma coisa milenar chamada instinto. No tempo de nossos bisavós os casamentos duravam 50 anos por algo bem simples: Os homens executavam os seus papéis de homens e as mulheres executavam os seus papéis de mulheres e todos entendiam e aceitavam isso como natural e saudável.
Sou um menino, um moleque, que tem só 16 mas desde pequeno meu pai sempre me ensinou da maneira nem um pouco ética dele que nos gostamos de machucar nós nos sentimos mais vivos e me mostrou desde pequeno o que o homem é capaz.
Me lembro muito bem de uma vez em que eu estava passando muitos meses na casa da minha vó com minha mães tias e avós todas juntas e elas viajaram então fiquei em casa só eu e meu pai e ele começou a falar que eu estava ficando muito quieto e pacífico e que aquele não era eu ele me irritou até o ponto de eu explodir e começar a chorar pq não queria fazer nada e ele gritava pedindo pra eu dar um soco nele falando que aquilo lá era quem nos somos e que eu deveria aprender a controlar isso e não esconder desde bem pequeno a gente sempre brincou de lutinha e ele sempre me levou no limite de querer estourar ele cego de raiva e isso me mostrou do que eu sou capaz. Quando mais novo eu era muito briguento mas hoje sou tido por quem não me conhece por um cara um tanto quanto grosso mas estou longe de confusões a anos pois sei que não vale a pena pq o que eu sei o que posso fazer.
Hoje tenho 16 anos e estou lesionado e está sendo um dos períodos que eu estou mais irritado com tudo pois eu sempre joguei handball e lá eu descontava tudo, meu técnico sempre me disse que eu era o contrário dos moleques do time, não tinha que aprender a nao ligar pra apanhar, tinha que aprender a não gostar de apanhar. Os jogos que eu joguei melhor até hoje foram os que alguém me batia no meio do jogo, aaaa parece que ativa um botão e acorda alguma coisa mas fora de campo eu ficava na maior paz do mundo
me identifiquei com várias coisas ditas, por muito tempo eu evitei conflitos, mas reconheci meu potencial lesivo como ele disse, sou um cara grande feroz e com muita resistência, depois q percebi isso minha postura mudou, me tornei mais intimidador e passei a me impor, isso melhorou várias áreas da minha vida, desde vida sexual até profissional, o. homem precisa ser homem e não menino, quando entendemos isso é um divisor de águas
Primeira vez que vejo vídeo desse sujeito muitas verdades, fiquei feliz em saber que naturalmente sempre estive no caminho certo.
Palavras sábias obrigado Júlio...lamento na ter conhecido antes
Já fui esse cara, graças a Deus mudei, depois de passar por situações terríveis na minah vida. Hoje sou quem eu queria ser, muito feliz com isso. Agressividade é importante, é impotante se impor. é importante conhecer sua agressividade para usa-la na dose e no momento certo.
Excelente tema . A um tempo atrás eu lhe o livro ''O efeito sombra" depois disso entendi como lhe dá e canalizar as minhas energias pra nao ser uma pessoa tóxica e canalizar a agrecividade de forma correta. Esse video foi uma consulta gratuita .
Parabéns pelo conteúdo .
Júlio essa foi uns dos melhores vídeos do tema aqui UA-cam parabéns pelo conteúdo obrigado por compartilhar seu conhecimento fantástico. 👏👏👏👏
Senhores, isso é utilidade pública. Saúde Mental... Excelente vídeo Júlio
muito bom ... é exatamente assim !!!! Parabéns aos valentes !!! 👍👍👍
"Um leão que não tem garras, não deve se orgulhar de nunca ter machucado ninguém."
Muito bom,absolutamente magnífico esse conteúdo, parabéns!
Nossa gostei muito dessa visão de instinto material bom pra incentivar a cultura do homem racional ✌️😎🙏
Esse vídeo fez muito sentido no estado atual. Muito obrigado por essa conversa! 👍🏽
Pela primeira vez um psicologo que fala a verdade verdadeira... Somos mente e corpo... Nao podemos esquecer disso
Rapaz ...eu era um cara problematico...ate canalizar tudo isso ....meu deus ..brigas de rua ..agressoes na escola ...ja briguei com policia dentro do onibus ...dai fui pro jiu jitsu...judo..me ajudaram demais ..meu professor de judo era da escola japonesa e as aulas sempre com muito respeito e disciplina ..ainda estou no caminho ...mas ja compreendo melhor como anda o barco por aqui ...paciencia e uma virtude ...ossss ....
Agora fiquei curiosa pra saber qual é o superpoder das mulheres...faz um vídeo sobre rsss Obrigada! ♡
Excelente vídeo, realmente o poder masculino é a virilidade, agressividade, força... Dito isso, é muito importante que possamos nos entender melhor para controlar essa força interior. Demorei para entender isso, sempre aceitei tudo de bom agrado e entreguei o melhor e também sempre evitando discussões equívocos, enfim, tudo isso contribuiu para que eu explodisse uma vez ou outra com as pessoas ao meu redor, o que afastou muita gente, mas ainda bem que hoje já tenho consciência sobre isso.
existe uma frase que gosto muito que acho que se encaixa no tema, não sei se ela foi dita exatamente com esse palavras ou nem mesmo que falou/escreveu ela " cuidado com a fúria de um homem gentil "
Lembrei de um vídeo do Jordan Peterson: Não há virtude em ser inofensivo, a virtude é a capacidade de ser violento, mas escolher não ser.
Uma reflexão profunda e altamente necessária no contemporâneo. Assunto muito pouco tocado aqui no YT.
Simplesmente excelente, parabéns Julio.
Sensacional. Estive no seminário e posso dizer que você realmente precisa fazer uma caravana por todo o país. Seu conteúdo é rico e realmente necessário para este tempo em que a humanidade vive.
Bem explicado. Uma das razões pelas quais recomendo a prática de uma arte marcial.
Faz total sentido. Como ele disse, o problema está no excesso.
Perfeito a sua colocação Julio !
Parabéns.... Você é um Homem iluminado por Deus !🙏🏼
Este vídeo mudou a minha vida obrigado Júlio, Deus abençoe
Muito obrigado Julio pelos ensinamentos! Venho te acompanhando a alguns meses, e realmente estava me encontrando perdido, graça aos seus ensinamentos e conselhos sempre muito sábios, sinto que estou conseguindo aplicar isso na prática e melhorar a minha vida! Um forte abraço sou fã do seu trabalho, continue sempre assim!
Assuntos aleatórios/informais. Faça sempre que possível 🎉🎉🎉 eu já tinha alguma compreensão sobre este tema, entretanto é muito bom ver alguém falando de forma mais abrangente sobre. Abraços Júlio. Você é um dos meus heróis cara
que bom ter assistido esse video, parabéns pelo trabalho que bom que vou voltar a treinar
Foi bom ter encontrado esse vídeo. Eu sou o segundo caso: o passivo, e isso aconteceu justamente por eu ter uma atitude agressiva aos longos da infância e adolescência e me sentir profundamente culpado por machucar alguém. Pretendo entrar no Jiu jitsu como hobbye pois faz muita diferença na vida de um indivíduo, espero resolver essa situação logo.
Julio, você abordou pontos super importantes. Realmente utilizar essas características de forma positiva, implica em canalizar essa energia para metas construtivas, em vez de promover a violência. Rapaz, isso faz muita diferença na vida. Faz um vídeo para nós mulheres!
Eu sempre tive vontade de fazer alguma arte marcial. Assisti esse vídeo a 3 semanas atrás e alguns dias depois corri me matricular em uma Academia de Muay Thai, e olha, posso dizer que foi uma das melhores escolhas que fiz pessoal! Aumentou muito minha autoestima e estou muito animado.
Nossa, esse vídeo fez muito sentido pra mim e pra minha história. Cresci ouvindo que sem "bonzinho" era uma coisa boa e sempre fui reforçado assim em casa e na escola. Mas, hoje a conta chegou... me vejo tendo os problemas que vc descreveu no vídeo e muitos outros. Vou experimentar seu conselho sobre botar essa agressividade pra fora de forma saudável. O conselho veio em boa hora, obrigado!
Isso tudo que você disse sobre o resultado de negar a nossa natureza e aceitar tudo que não gostaríamos de aceitar é real e aconteceu comigo. Ainda estou no processo, me deprimi e me viciei, por mais que eu saiba ser agressivo com palavras e fisicamente caso necessário, eu evito causar danos nos outros, em qualquer aspecto, e isso nos faz mal a longo e médio prazo. Depressão, vício em jogos de videogames e pornografia, os quais eu ainda não abandonei, foram o resultado. Quero voltar a treinar. Muito obrigado pelos ótimos conselhos.
Cara, esse video foi muito bom pra mim.. Sou um cara muito paciente, nunca explodo, mas isso acaba me adoecendo. Comecei a associar os momentos em que fiqui muito nervoso e não explodi, não falei nada, com os dias que travava a coluna "do nada". Parece que ´meu corpo sinalizando pra tirar pra fora esse estresse. Vou tentar por em pratica esse aprendizado.
Para mim tbm!! Deixo muita coisa pra lá sendo que eu sinto q deveria ser mais firme
Gostei, espirtes de mira é o que eu tenho usado ultimamente pra extravasar, é o de vc disse, estilingue, arremesso de facas, de pedras, arremesso de machadinha é excelente, qualquer coisa, arremesso de garrafas contra uma parede também é sensacional, porém sem espalhar muito caco de vidro na natureza ! Chutar objetos também faz muito bem e com isso ainda aprendemos como não se ferir, o que é essencial pra sobrevivência. Vlw. !
Treino jiu-jitsu desde criança, nunca briguei na escola ou tive problemas com violência, pelo contrário, evitei muitos problemas por ver a incapacidade do outro de me causar dano, com isso, sempre pude ficar na minha sem me preocupar com esse risco (ainda que ja tenham prometido me agredir). Sem dúvidas todos devem treinar uma arte marcial, seja por prevenção a problemas que envolvam violência física, ou até nesmo mental.
Julio... Essa era a peça que faltava. Um homem feito você que realmente protege e cuida de sua família com a propia vida sabe dessas coisa! Que a luz de Deus esteja lhe guiando todos os dias! Força👊👊👊
Eu comentei num vídeo do meu canal e acho que vale a pena a reflexão: do mundo a nossa volta, a maior constante na nossa vida somos nós mesmos, então não faz sentido, sejamos nos homens ou mulheres, procurarmos nos mutilar ou causar dano a nós mesmos. Nós como adultos maduros e pensantes temos a obrigação de olhar pra dentro de si e nos perguntar "o que foi que deu errado e o quanto disso é culpa minha?" e buscar aprender e evoluir com isso. Só assim a gente evolui, não apenas como pessoa/indivíduo mas também como sociedade.
Conhecendo o canal agora. Que conteúdo top e bem organizado. Parabens
Amo a diferença entre homens e mulheres. Amo e reconheço a beleza da natureza forte do homem, sou muito bem casada e acho que o que vemos por aí hoje é um monte de gente que não se conhece e que não consegue lidar bem com a sua própria sexualidade e identidade humana.
Esse vídeo caiu como uma luva pra mim, toda palavra que você disse fez total sentido na minha mente, pude entender a fonte de muitos problemas meus desde a infância
Desde comecei a praticar Jiu-Jitsu, eu pude entender este potencial que nós homens temos em sermos agressivos, como ultizar este "poder" e por que ele é importante. A disciplina que aprendemos dentro do tatame é única, todos deviam experimentar.
Quando eu vi o título eu ia comentar o que eu lembrei de um outro vídeo do Júlio kkkk e era justamente isso que o importante é saber o seu potencial e qual será a repercussão caso a gente tome uma atitude em algumas situações decisivas, esse conselho me ajudou muito já! por incrível que pareça hoje em dia muita gente que eu até considerava muito na minha vida olha pra mim e diz "a você não era assim" o que me passa uma impressão que a pessoa esperava de mim uma atitude muito mais intempestiva e dramática e não conseguem entender que hoje eu que controlo e não posso trocar a minha cabeça por a de alguém que não tem noção do que está fazendo
Eu nunca me envolvi em brigas nem nada do tipo, porém um dia aconteceu algo que eu não me reconheci. Em um dia totalmente atípico minha mulher que estava dirigindo (99,9% das vezes eu dirijo) e acidentalmente ela fechou um motociclista, resumindo... o cara chutou o carro, xingou, ameaçou e passou a nos seguir por um tempo. Eu fiquei totalmente possuído de ódio, se estivesse dirigindo com certeza teria feito uma besteira muito grande, foi como se toda frustração que eu tinha na vida fosse liberada em forma de ódio, demorou muitos dias pra minha raiva passar, eu dirigia procurando esse cara no trânsito, loucura. Desde então tenho até medo de acontecer algo do tipo novamente. Esse vídeo ajudou muito a entender o que se passou e como posso evitar uma situação dessa.
Hoje eu percebo muitos homens que são completamente passivos para o mundo, mas são agressivos para a família. Jovens que são cheios de coragem para fazerem pirraça dentro de casa, mas nunca conseguem dizer um não pra alguém de fora.
Eu desconto toda agressividade na academia e isso esta mudando a minha vida profundamente.
Excelente! Parabéns