Se você achou a crítica do vídeo ruim saiba que: 1. Ele critica jovens sem experiência nenhuma que aderem a cultura e o linguajar redpill e saem julgando desconhecidos na internet de forma rasa e descuidada. 2. O julgamento superficial de indivíduos e situações, sendo que é mais simples e justo você julgar a atitude em si e não o sujeito, por exemplo: will smith não é beta mas teve atitude de beta. 3.Seus rótulos estão distorcendo sua percepção da realidade, a forma como você se enxerga e como você enxerga os outros. Em resumo é só isso, o vídeo não é um ataque e é uma tentativa de te fazer ajustar seu comportamento.
É só tomar cuidado. Rótulos e nomes servem justamente para resumir e intitular conceitos que são expressos por extensão, portanto é natural essa convenção. Por isso, tem suas vantagens e desvantagens
Will Smith foi beta sim, ele poderia ter pedido para o Chris se desculpar por ter xingado a mulher dele, assim, o Chris sairia como o errado na história e com a reputação acabada
@@gabrieljesusprazeres3654 pro cara os Mgtow e adebtos da Pillway e tudo perdedor , e fácil perceber o quanto o Lobo se desagrada com os caras que pensam diferente dele nestes assuntos
@@mariliafranciscadesouzacar9883hiprocrizia feminina em a mulher pode ser seletiva escolher quem vai ficar e a mulher pode escolher naõ casar e ter filhos ne?ja o homem pode ser seletivo e da fora em mulher e nem pode serguir o seu camimho solteiro?
@@mariliafranciscadesouzacar9883 o julio fala verdade as vezes como fosse uma red pill ou blak pill mais por mais ele diga que ateus que acredita em Deus ai vira comservador blu pill ele podemos dizer ele cara entede o mundo na visaõ sobreviver e sou mgtow sou escrito aqui e no canal pricipal por conhecimento pois vou viver solteiro e tenho aprender a viver sozinho se caso acontece desastre fica sozinho e mais chanse de sobreviver do casado e com crinaca pequena no fillme mostra como sobreviver e ter filhos acaba sendo o fardo isso o julio ainda percebeu mais ele se preparou para casar e para ter filhos no caso venha crise ele tem como cuida da familia mais para mim ter filhos para viver no inferno chamado terra e ser inrresposavel no caso do Julio ele achou a mulher certa e esta lugar bom para criar filhos eu naõ sou mgtow radical no meio da machosfeta eu por ex tenho criticas tipo eu vou gasta meu dinheiro Garota de programa 1 sou cristaõ e 2 mgtow e estilo de vida com objetivo de sobreviver igual estilo do Julio porem agente esta se protegendo das leis do estado quem e inimigo do homem as mulheres era para ser companheira o estado e sistema quwr isso homem x mulher a queda da taxa natalidade e como Julio falou se existe a nova ordem mudial e no caso eu acredito nisso naõ tem como nos civel ir contra de gente tem muito dinheiro e controla o mundo
A redpill é uma análise ampla da sociedade baseada em fatos, coisas que acontecem, nada lá é inventado. Acho difícil um vídeo de 18 minutos conseguir argumentar um conteúdo tão abrangente como esse
Bom dia Júlio chará, cara me identifiquei com seu comentário e vi muita verdade, realmente a internet tá cheio de pills da vida, que a gente acaba se esquecendo de quem nós somos!
Red Pill pra mim é não ser besta pra ninguém Kkkk não ser barriga branca, não ser fraco, não ser sentimental. E buscar o desenvolvimento pessoal e financeiro. O resto é resto kkk
Me sinto privilegiado de acompanhar as visões e ensinamentos do Júlio de forma contemporânea. São visões muito compatíveis com as minhas, porém mais maduras, mais "calejadas", o que me traz um enriquecimento intelectual, ético e moral gigante. Parabéns e obrigado, Júlio!
Na questão de rótulos, devo dizer que eu tinha essa essência dentro de mim, eu via o comportamento das pessoas nos meios sociais e notava um certo "padrão" e pra mim só eu conseguia ver aquilo. Mas vendo esse vídeo consegui montar um quebra cabeça que eu tinha dentro da minha mente. Eu gostaria muito de saber de onde o Julio Lobo tirou esse conhecimento que diz respeito a necessidade do ser humano categorizar os outros, acredito que foi na faculdade de psicologia. Mas algo histórico que eu também percebi e vi ele citar nesse vídeo é a questão dos tipos de rótulos, antigamente na época dos anos 80 por aí o negocio de signos tinha voltado e as pessoas se rotulavam com base nisso, claro que hoje ainda existe mais em uma gama menor basta apenas procurar por "comunidades" que gostam do assunto e verá. Também tem as comunidades dos time de futebol que te rotulam com base no time em que você torce. E hoje em dia a nova moda é essa, quem é chad ou beta. E diante disso é possível perceber um padrão de geração em geração, lembrando a frase de Maquiavel "Tudo se degenera, se sucede e se repete fatalmente" e isso é oque me deixa mais perturbado, saber que a gente faz parte de um ciclo de mesmos erros cometidos pela humanidade e a única coisa que muda são os períodos históricos. E logo nós morremos e somos esquecidos, com a próxima geração criando novos rótulos e cometendo os mesmos erros por serem jovens e tolos.
Estas conversas tem me feito pensar muito. E muito do que você diz aqui, faz bastante sentido pra mim... por favor, enquanto for possível, n pare de gravar vídeos.
Finalmente alguém falando disso de maneira sabia, sem julgamento de "ala o incel fracassado" ou "mulher não quer precisa de homem provedor" tudo é equilíbrio.
Perfeito Júlio, muitos juízes. Eu venho analisando alguns conteúdos e vejo que o pessoal poderiam usar sua inteligência pra salvar vidas, porém com esses rótulos de red e etc é tipo assim, se criar um novo mundo e passar a ser habitado eles criam rivalidades entre eles, como a analogia que vc fez sobre times.
Concordo com o Júlo e penso que rótulo não muda essência. Nesse sentido, embora o sujeito se posicione como o Pica das Galáxias Pill, seu mundinho tão logo desmoronará diante do primeiro conflito com o mundo real pois o que ele veste tal como uma ideologia é apenas um véu de ideias, talvez uma tentativa rasa de esconder as próprias fraquezas adotando para si uma identidade que ele considera melhor -- ainda que seja apenas uma máscara -- para subterfugiar suas inseguranças.
Excelente.. vejo que muita gente acaba caindo em narrativas que msm que tenha muita coisa coerente, msm assim começam a interpretar a realidade de forma distorcida muitas vezes e acaba caindo em auto engano.. aí a gente vê pautas e movimentos identitários, muita militância.. e isso é um tanto perigoso, principalmente quando vai pra um lado mais extremo.
O equilíbrio é a base de tudo Júlio...o extremismo e o radicalismo são prejudiciais...precisamos estar em constante mudança para evoluirmos a cada dia...um provérbio chinês diz que um copo cheio não consegue absorver mais nada...e Raul Seixas disse que prefere ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...e é verdade... abraço.. obrigado pelo seu ponto de vista.
Obrigado Júlio por ter te conhecido com 8 anos. Eu tenho 14 anos hoje, querendo ou não, parte do meu pensamento foi inspirado por você. Cresci te ouvindo. Isso foi, é e será muito bom para o meu desenvolvimento. Esses teus "tapas na cara", mostrando a realidade, são muito bons. Às vezes esquecemos o essencial. Grato!
Vou ser bem sincero, eu nem sei o que significa a maioria desses rótulos, principalmente os referente a pílulas. Negócio de biruta ficar rolando o feed o dia inteiro apontando o dedo pros outros enquanto a casa tá uma zona e o bucho engordando😂😂😂
Certo dia fui concorrer a uma vaga numa cervejaria, durante a aplicação, me deparo com pronome neutro na ficha. Eu tenho repulsa de terminologias e rótulos, mas cada dia mais, a sociedade força essa barra, pra classificar grupos.
@@eugregory97 Séculos de desenvolvimento linguístico, pra do nada, brotar uma modinha adolescente que tenta jogar toda uma base de conhecimento no lixo, simplesmente pra atender uma pauta identitária. Mesmo o pronome neutro não seja pra mim, não significa que não me atinja de alguma forma.
18 anos e estudando 12h por dia, vi esse vídeo enquanto tava no intervalo e ainda me sinto um idiota kk. Conheço gente que fica botando rótulo e isso é horrível
Que isso Júlio, deu aula! Agiu como um sigma sobre esses betas, dropou a redpill nesses bluepillado que se acham alphas, unido a black pill que é a realidade. *Irônia)
Fala meu querido xará, que de longa (pra mim) data (2019) eu acompanho. Eu conheci o teu canal após me separar e comprar uma Smart TV, e lodo depois conheci os canais da chamada filosofia REDPILL, e te digo que você está cobertíssimo de razão em tudo que disse nesse vídeo, pois como eu mesmo levei algum tempo pra entender, o conceito do sobrevivencialismo, por exemplo, é e está pra mim hoje muito acima do conceito da RedPill, pois é algo que engloba de certa forma a própria filosofia da pílula vermelha, do filme Matrix e da Caverna de Platão, pois trás também um despertar para o homem, digo pro ser humano, para a realidade em que ele vive também, mas sem gerar erros de interpretação como acontece no conceito da redpill. Não sei se estou conseguindo ser muito claro, pois está tarde e estou cansado, mas quis deixar esse comentário pois sei que você merece esse esforço e essa atenção, por tudo que fez e ensinou a mim e a muitos dos que seguem o canal. A REDPILL também me ensinou muito e me ajudou muito com a libertação de certos conceitos mentais da vida de relacionamentos, porém reconheço que muitas pessoas que conhecem essas teorias acabam sendo induzidas por si mesmas e por produtores com pouco entendimento, a criarem regras e termos um pouco erráticos. Porém o conceito do SV pra mim acerta e corrige muito desses conceitos e teorias que acabam se perdendo pela falta de experiência de alguns de seus adeptos e seguidores. Em resumo é isso que eu queria te dizer, após ver esse vídeo (que eu ainda desconhecia, pois só tinha visto suas citações nas lives do teu canal aqui) com quase 6 meses de atraso. Obrigado!
O problema dos rótulos é que eles são simplificações e podem não capturar a complexidade e a profundidade total de uma pessoa. Mas eles podem ser úteis. Por exemplo, você diz ser "pai de família", "casado'..isso, aquilo, etc. Basicamente utilizou do artifício do rótulo para que seus expectadores consigam facilmente te enquadrar em alguma categoria de indivíduo. Mas só você realmente sabe o que é ser "casado" ou "pai de família".
Na minha ignorância, acredito que tudo que nos acontece, são somente duas coisas: APRENDIZAGEM, ou LIÇÃO. Já sabemos que todo relacionamento é baseado em interesses, seja ele qual for. E quando esses interesses, deixa de satisfazer ou um, ou o outro, a experiência se torna vazia, e assim se acabam. Então veja, quando pessoas chegam em nossas vidas, elas vêm com esses dois propósito já citados. O quê resta é saber o quão somos conscientes disso. A PARTIR do momento que nos tornamos capazes de reconhecer que a evolução é contínua, e que precisamos de experiências como uma parte desse processo, vemos tudo como uma só coisa, que faz parte de um plano maior, e na nossa pequenez, não conseguimos vislumbrar sobre um aspecto mais amplo que tudo faz parte de nossa EVOLUÇÃO. Somente os que o são CONSCIENTES, aproveitam cada relaçãoes, como se fossesm a última, assim portanto não mais sofrendo por causa delas, mas sim observando o que com elas se pode aprender.
O Will Smith é o perfeito exemplo do mal que a mulher errada pode fazer na vida de um homem, não o eximindo de responsabilidade, mas o cara estava destruído emocionalmente e no desfecho destruiu a carreira ao defender a mulher que o destruiu em rede nacional de televisão ao ter e revelar um caso com um amigo do filho. É isso aí, vc pode ignorar os fatos, a legislação, a cultura progressista, mas não pode ignorar as consequências.
@@christiano3998 para quem é MALUCO essa é opção. Os caras hoje em dia são tão frustrados p não conseguir a "mulher ideal" (n existe mulher/homem ideal irmão) que a solução é 1-Não se relacionar com ninguém, 2-Sair rotulando a todos, 3- Achar um grupo que pensa igual.
Concordo com o Júlio, MASSSS Quando você vai pesquisar sobre esses termos, tem que saber garimpar porque não são todos os criadores de conteúdos que abordam esses assuntos com seriedade. A galera que fica se achando o tal só estão mostrando que não entenderam nada, são papagaios que só servem pra reproduzir o que os "influencers" desinformados falam. 🤙🏻Vlw!
Eu só gosto da parte do desenvolvimento,ficar ligeiro para mulheres mas intencionadas e evoluir pessoalmente da red e da importancia da aparencia na sociedade da black,as coisas ruins de desmerecer mulheres e se vc descordar vc é "beta" ou "blue pill" eu n curto msm. Isso deixa as pessoas muito preto e branco,sendo que tem tons de cinza nas pessoas,cada um é diferente. É bom ver uma pessoa formada no assunto de personalidade e na mente humana estompando as coisas ruins desses movimento e que não cospe só conhecimento empírico. Ótimo vídeo
Júlio te respeito muito e gosto do seu conteúdo, mas cara o conteúdo da red pill ajuda muitos jovens a abrirem os olhos para uma realidade que as vezes agente não percebe, isso ajuda agente a não dar um tiro no próprio pé ainda mais num país tão difícil como o Brasil baseado em análises sociais empiricas, Júlio eu realmente gostaria que vc pesquisasse mais sobre o assunto e manteçe a mente aberta para entender oque está acontecendo e oque realmente é a red pill!
A Red Pill é provada por ele mesmo, imagine esse mesmo cara, com essa cara, essa barba, pobre trabalhando de instalador de internet ou coisa do tipo, SERÁ ele estaria falando alegremente "tenho mulher e dois filhos"? Ou melhor, imagine ESSE CARA DESEMPREGADO será que seria um incel? Perguntas retóricas, você sabe e a resposta e eu também. Quando cara tem dinheiro ele banca uma mulher que no fundo odeia o cara mas fica com ele por interesse [até aparecer coisa melhor é claro] mas quando o cara é de classe média pra baixo, se não abrir o olho mulher acaba com a sua vida.
@@glaubersilva8013 verdade, o pior e que com aquele pensamento que ele exponho me parece que ele pensa que todos os homens tem uma vida igual a dele e que por isso não deveriam reclamar, eu vejo em maioria dos homens uma falta de vontade para entender a dor e os problemas de outros homens, oque é uma falta de empatia com aquele do seu mesmo gênero! pense, esse caras com esse pensamento estenderia a mão para salvar uma mulher que foi traída pelo marido mas daria risadas ao ver um homem que foi traído pela mulher como no caso do personal trainer.
@@marcoskrigeren4726 Só digo isso, se tivesse conhecido a Red Pill aos 18 hoje teria uma casa na praia e um BMW, fora os anos perdidos sem paz, ah se eu pudesse voltar no tempo.
@Natal não mano, não tô falando isso, oque eu e o pessoal diz é que a maioria dela deixa muito a desejar mas e claro que tem excessões, qualquer cara sério que for falar sobre a red pill vai sempre lembrar que não são todas mas sim a maioria!
observando o seguinte ponto e dizendo o que penso sobre isso: "o que é considerado socialmente aceitável hj: vc ser um pessoa justa, uma pessoa que não engana os outros, uma pessoa que ajuda sempre quando pode, uma pessoa que visa construir alguma coisa maior do que si e uma pessoa que pretende trazer a bondade para o mundo na medida do possível", especificamente no que esses rótulos ou grupos aí impedem q a pessoa faça algo do tipo? obs: basicamente o que vc falou poderia ser resumido de maneira análoga a de que se alguns jovens não só dessa geração foram torcedores fanáticos, hippies ou punks ou qualquer coisa assim no passado, isso os impossibilitou de produzir qualquer coisa que seja 'para a tal sociedade'( idealismo o cara produzir para a sociedade e não para si também, sem contrapartida = de graça nem relógio trabalha?). isso pq no passado não havia internet e os tempos eram outros, hj os rótulos q estão cada vez mais comuns não são aqueles e sim esses ai, ou seja, há mais pânico do que realidade em muitas dessas criticas aí( apesar q não que não sejam validas em nenhum ponto q abordam!). além disso o desemprego sempre existiu e talvez isso só piore, ou melhore, é algo difícil de prever e não tão simples de ter uma boa base para afirmar algo necessariamente certo sobre isso, mas dizem aí os estudos de economia que há os ciclos econômicos e todo PAÍS tem o seu HISTÓRICO PRÓPRIO sobre esse tipo de coisa( pib, geopolitica e imponência militar, impactos econômicos e avanços tecnológicos que gera no mundo, renda média, desemprego, essas coisas). 'sem falar' q muitos críticos fazem um péssimo recorte do que são esses grupos, não dizendo que seja necessariamente o caso do autor desse vídeo.
Parabéns Julio! Nossa geração cresceu escutando "professores" , políticos, apresentadores de TV e outros doutrinadores dizendo que nossos pais eram ignorantes e que não devíamos para escutá-los, pois estavam totalmente ultrapassados e nós jovens éramos o futuro Se tem uma coisa que me arrependo é de não ter ouvido mais meus pais. Hoje sei que existem valores universais e inegociáveis os quais devemos resgatar e repassar aos nossos filhos. Nossos filhos NÃO pertencem ao Estado Abraços
Para a minha pessoa, professores são meros passadores e explicadores de conteúdo, eles não estão dentro das nossas casas, então não tem esse direito de opinar.
Esses são alguns dos motivos pelos quais os homens estão abandonando os relacionamentos no século XXI: 1. O FEMINISMO como regra moral da sociedade moderna e seus princípios; 2. Rejeição dos Princípios Bíblicos de família e sociedade; 3. Lei Maria da penha, com pelo menos 80% de falsas denúncias, sem direito de defesa; 4. Perda do trabalho ou impossibilidade de fazer concurso público (Lei Maria da penha); 5. Lei de agressão psicológica no relacionamento e no trabalho, sem direito de defesa; 6. Alienação parental, ou seja, destruição da imagem do Pai diante dos filhos; 7. Apoio total para mulheres promíscuas, com no mínimo 100 parceiros antes dos 30 anos; 8. Mulheres que são resto babado e arrombado dos outros homens (DST) depois dos 30 anos; 9. Sem direito de ser pai, porém, criando filhos dos outros; 10. Custo por filho dos outros aprox. R$ 600.000,00; 11. Traições permitidas e relacionamentos abertos (Cukold); 12. Desconstrução do papel masculino na sociedade, tem que aceitar tudo sem limites; 13. Mulheres substituindo homens por PETS; 14. O judiciário a favor das mulheres, a palavra do homem não importa; 15. Direitos Sociais somente para as mulheres pagos pelos homens; 16. 20 milhões de mães solteiras no Brasil; 17. Divisão de bens após 06 meses de relacionamento, destruindo o patrimônio do homem após os 40 anos; 18. Mulheres arrombadas tomando tarja preta e com sérios problemas emocionais além da decadência física; 19. Os “Ex” maridos e namorados sempre presentes na relação e o homem se desgastando; 20. Redes Sociais permitindo comparações contra o parceiro, “contatinhos” e mundo de fantasia; 21. Validação do “EGO” feminino no Instagram e o hedonismo presente sempre, não aceitando o dia a dia de pessoas normais; 22. Mulheres não priorizando o casamento e a construção de patrimônio e relacionamento no longo prazo enquanto são jovens; 23. Pensando em casamento depois dos 30 ou 40 anos de idade, depois do carrossel de rolas, oferecendo o “Resto” para o pacato cidadão pateta; 24. Para as mulheres modernas nós somos obrigados a aceitar todo esses “pacotes” sem reclamar, questionar, refletir ou simplesmente dizer “NÃO” buscando outras alternativas; 25. Aumento da depressão masculina e suicídio masculino, os mendigos na maioria são homens; 26. Total falta de empatia feminina; 27. Cobrança de pensões exorbitantes como forma alternativa de renda fixa; 28. Golpe da barriga; 29. Você como “PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO! ”, ou seja, você nunca será amado, apenas USADO! Pagador de BOLETOS, vivendo de migalhas de atenção, sexo, cuidados, etc; 30. STJ considera 6 meses de namoro (mesmo que em casas separadas) uma União Estável, contrato civil que envolve partilha de patrimônio; 31. Se sua namorada for mãe solteira, você pode ser acionado por pensão sócio afetiva, pagando pensão MÍNIMA de R$ 400,00 reais mesmo que você não tenha ocupação formal; 32. Essa PENSÃO, que pode ir até os 25 anos (pouco importa se você só tem um vídeo game e um tênis) atrasou 3 meses é prisão; 33. Um homem jovem, tendo uma condição financeira equilibrada! Pode perde tudo mediante várias medidas protetivas; 34. Acusações caluniosas e sucessivas visando sujar seu nome e carreira e prejudicá-lo no mercado de trabalho definitivamente; 35. Pensão para PET; 36. Mulheres “maduras” cheias de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ; 37. Microquimerismo (DNA de outros caras perambulado pelo corpo dela, podendo influenciar numa futura gravidez); 38. Telegonia (herança genética conjunta sua com a de um ensalchichador antigo sendo que, para o governo você é o pai legítimo mesmo que a criança tenha características do ex-dela); 39. ETC.. tirando esses pontos pode casar, BOA SORTE!!
É tipo meus alunos "redpill" ou "politizados". Não conseguem fazer um trabalho com um texto simples, não sabem interpretar, não sabem escrever, não sabem conversar, tem vergonha de apresentar, mas adoram interromper as aulas para fazer piadinhas ( na maioria das vezes burra, pq nem relação com o contexto da aula tem. Tipo criança que escuta pênis e começa a rir.) E esses camaradas, na base da mediocridade, acham-se perseguidos e "conscientes" de alguma força manipuladora que tenta oprimi-los e padroniza-los. É ridículo e trágico ao mesmo tempo, pq a maioria tem 18 anos e tem as mesmas competências e habilidades de uma criança de 9 anos. (Só é mais forte fisicamente, mas dada a preguiça absurda, essa diferença é irrelevante).
O conhecimento sobre a redpill e black pill é importante para o crescimento do homem. Não para agir de forma cega e bitolado. Mas é importante saber certas coisas para saber o seu lugar na sociedade.
Professor que bom ouvi-lo sobre o assunto. Concordo em parte com o Senhor. Seus canais de Sobrevivencialismo me ajudam e me mostraram um mundo totalmente novo de possibilidades. Sem duvida seu Curriculum é inspirador. E realmente essa mensagem para os mais jovens foi perfeita. No entanto, para mim, tenho mais idade que o Senhor, em um dado momento de minha vida, esses canais de Pills foram a salvação para entender melhor como agem os seres humanos. Em especial o sexo oposto. Aos poucos pela bagagem que já carrego. Fui percebendo que algumas características como Hipergamia, Desonestidade golpista são inerentes do Humano. A única diferença é que se elas vem de outro homem já é esperado e quando vem da mulher que se tem algum sentimento dói mais. Muito obrigado. Cuidemos mais de nós mesmos que do comportamento de outrem. Abraço.
Se até o horóscopo utiliza ascendente, lua, sol, marte.. Pra justificar as misturas entre signos, gerando uma combinação gigantesca de possibilidades. Como é que 3 ou quatro rótulos, oriundos de um filme, seriam capazes de categorizar? Grande abraço Júlio
Sim cada pessoa tem seu signo solar, o que todo mundo conhece, mas cada pessoa é uma mistura dos 12signos, nas 12 casas astrológicas, nos planetas e seus aspectos misturado com suas vivências. Por isso nem gêmeos são iguais na astrologia. E bem mais complexa do que pensam.
Quando alguém vem com essa conversa de red pill, blue pill, sigma etc, eu não consigo segurar a risada. As pessoas descobrem palavras novas e as vulgarizam o máximo que podem, até que se tornem uma piada, palavras que deveriam ser usadas esporadicamente, em situações muito específicas e usam até para memes hoje em dia. Não dá pra levar a sério quem usa esses termos no seu dia a dai ou para piadas.
@@paulobrandao4780 eu acho que você não entendeu meu comentário. Hj as pessoas se utilizam de palavras que devem ser usadas raramente, para determinados assuntos específicos e fazem exatamente o que não se devem fazer com palavras sérias e de maior complexidade, a vulgarização destas palavras. Exemplos disso é como a palavra "fascismo", é uma palavra forte que deveria ser usada em raras ocasiões, mas hj, para uma certa ideologia aí, se você diz que pensa de outra forma, logo o "titularizam" de fascista sem nem ao menos saber o significado da palavra. E sobre "preconceito por ser homem", não diria nem que é preconceito, mas sim um seleto grupo que diz que por ser "homem", afirmam ser diversas coisas "demonizadas", simplesmente por ser homem, como por exemplo "todo homem é um estuprador em potencial" ou "um assassino em potencial", especificamente o feminismo do séc. 21, que se eu ouço isso de alguém, como o Júlio já falou e eu tbm sempre tive isso em mente, eu vou saber mais sobre a pessoa que diz essas coisas do que o "acusado". Se alguém chega com esse tipo de argumento, eu dou risada e já desconsidero aquela pessoa pra aquele assunto, pura ignorância e se a pessoa persiste, já ou pensar que é burro, acéfalo etc ...
Eu sou Autista e tomo risperidona white pill kkkkkk. Uns me acham inteligente, outros um louco, no fundo sei que sou um pouco do todo, Sou modificado geneticamente, mas que pra muita gente sou meio inconsequente, sobrevivo de maneira racional, mas nao deixo de ter o meu lado espitual, busco na vida evoluir de forma gradativa, mas vejo que, cada vez mais, as pessoas estão destrutivas, mas sigo em frente, sem olhar para traz, trago comigo minhas experiencias e tento crescer cada vez mais.
@@observador88 O autismo é um transtorno fortemente genético, com uma herdabilidade estimada de mais de 90%. Uma combinação de heterogeneidade fenotípica e o provável envolvimento de múltiplos loci que interagem entre si dificultam os esforços de descobertas de genes.
@@ferocco001 Eu tomava esse risperidona aí também kkkk tava com suspeita de esquizofrenia... Mas hoje graças a Deus não tomo mais, esse remédio é péssimo mano
@@ferocco001 Esse remédio eu tomava ele, Rivotril, fernegam e fluoxetina, foi uma época bem difícil irmão, tive TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e não tenho nem noção do que você passa, mas também sofri bastante por 1 ano e meio, hoje em dia não tomo mais nada e vivo uma vida normal, e esse risperidona aí deixava minha visão embaçada também..
Bela explanação do assunto, já vi em um podcast que um sujeito que se auto intitula alfa dizendo que tem por aí vários filhos que nem sabe por onde anda com algum beta criando , aí pensei meu filho é parte de mim ser homem é zelar e garantir o bem estar dele . Segundo uma galera , ser red pill é não se importar com nada além de si mesmo "seguir o próprio caminho" aí penso que vida miserável passar o tempo todo olhando apenas para o próprio umbigo...
Boa, Julio! A vida é a maior e melhor escola (não a única). É vivendo o mundo real que os jovens começam a ver que a vida é um pouco diferente daquele "mundo de morango" que eles idealizam. Sobre rótulos, existe uma hipocrisia dantesca impregnada na sociedade brasileira: clamam por igualdade (homens e mulheres, pretos e brancos) mas são os primeiros a se rotularem. Estufam o peito e dizem "eu sou isso e me orgulho disso". Essa falta de coerência é algo que me entristece. Quem sabe a gente se preocupa menos com rótulos e começa a ser mais produtivo no trabalho. Faz uma ação social: tem muita instituição de caridade que sequer tem sabonete ou papel higiênico. Não precisa procurar muito. Seja gentil, mas por favor: não espere que lhe retornem gentilezas. Cultive sua própria existência. Veja sua vida como um jardim. Cultive-o com boas ações. Se as pessoas que você conhece querem fazer dos seus jardins um depósito de lixo, eu pergunto: você realmente se importa? Só não deixe que os outros joguem lixo no seu jardim.
Falando do gênero Masculino Alpha = Homem bonito , bem Sucessedido financeiramente, Carreira e que domina Quase todos o campos da vida Beta= Feio, Pobre, não tem carreira , Só se ferra no campo das relações Sigma = Bonito , Bem Sucessedido, financeiramente resolvido igual um Alpha , Porém não se envolve com mulheres e nem querem tem família Vc é fera Júlio nas suas análises.
tem o: 'não to entendendo mais nada pill"? deus amado, esse povo ta passando muito tempo na internet e pouco com pessoas, só pode. Muito bom esse vídeo. Muito Obrigada, sr. Julio!
Eu uso a terminologia Red pill para indentificar algo que abriu a mente, ex: imposto é roubo, isso é uma dose de Red Pill, mas também não giro minha vida envolta disso, mas não vejo problema em quem utiliza
Daltonic PILL! haha! Sr. Lobo, não sei se eu não entendi bem, mas há alguma aplicação didática nestas designações? Ou mesmo prática? Ou no fim das contas foi como o zodíaco mesmo, que servia - para definir qual é a sua armadura, em Cavaleiros do Zodíaco (haha!) - para uma contagem de tempo e distância e que depois foi cooptada como um determinante de tua personalidade. As características de quem se encaixa em cada uma destas denominações seria uma espécie de "profecia auto-realizável" ou um viés de confirmação? Pergunta de leigo e de quem acompanha alguns destes conteúdos também. Abraço e sucesso!
Fala Jorge! Eu acredito que não há como super simplificar conceitos com o argumento de torná-los didáticos. Se precisamos falar de comportamento, falemos em termos adequados e científicos... Caso contrário há chance de gerar repercussões negativas não previstas, como por exemplo uma série de tribos de jovens (na minha opinião) disfuncionais e que veem o mundo por um prisma completamente míope. Abraços!
@@JulioLobosv FALOU , FALOU E FALOU , MAS NÃO FALOU BOSTA NEM UMA , APENAS QUERIA MANDAR AS SUAS INDIRETAS . E VOCE FOI MALDOSO EM TER ENGRAVIDADO A SUA MULHER NO PRESENTE ATUAL , ONDE ESTAMOS EM AMEAÇAS DE GUERRAS . SE UM MALUCO APERTAÇÃO O ''''BOTÃO ''', VAI FERRAR TUDO , IMAGINE VOCE COM A MULHER OU O SEU BEBEZINHO DOENTES E SEM HOSPITAIS DISPONIVEIS , MESMO PAGANDO ! QUEM É MESMO O BLUE PILL DESSA EQUAÇÃO ?? AHHHH SIM , VAI ME MANDAR EU TAMBÉM CUIDAR DE MINHA VIDA ?? JULIO , VOCE SE ESFORÇA PARA PARECER UM CARA SÓLIDO E FODÃOOO , MAS NO FINAL PARECE UM PALHACINHO BOBÃO ! MAIS PLANEJAMENTOS RAPAZ , VAI SER PAI NOVAMENTE CARA !!! . CHEGA DE INDIRETINHAS BANAIS , FOQUE EM CONTEUDOS INFORMATIVOS DE RELEVANCIA . ABRAÇOS .
@@JulioLobosv Pois eu já acho que a simplificação de perfis tem sim suas aplicações, vide na psicologia perfis de personalidade. Ajuda no estudo de casos, entender algumas situações do cotidiano, estadísticas entre outros. Mas concordo com o que foi dito no video, esta se tornando uma seita essa coisa de pills e virando um novo zodíaco mesmo. No final ler e interpretar, pegar o que é bom e o resto jogar no lixo.
@@JulioLobosv O próprio Rollo Tomassi, escritor que cunhou o termo baseado na Matrix, é casado a 25 anos. A literatura dessa filosofia é uma coisa, mas na internet tem gente que nem leu o livro e tá interpretando a moda caralho.
Apenas não seja desonesto consigo mesmo, não haja de uma forma que não corresponde com seu caráter porque você acha que isso vai te colocar em um rótulo que você despreza. Claro que isso significa tbm auto dignidade.
Porque as pessoas tentam calar algo que não entendem ou não conseguem controlar. Isso um pensamento que tenta fazer com que todos pensem iguais ou sejam iguais sendo que somos todos diferentes e isso que nos faz tão especiais.
Eu acompanho o conetúdo e pra mim isso sempre soou como rótulos ilustrativo, pra ajudar em algumas explicações, e é o que são de fato. Se a pessoa faz questão de se intitular, usar um rótulo desse, na minha opinião ela é só um garoto, pelo menos na mentalidade.
Júlio, sou um seguidor do seu canal a mais de 8 anos Fui um apoiador do canal por um tempo (estou no telegram também), inclusive tenho que renovar (tive uns problemas com o banco)., sempre admirei seu conteúdo e sua forma didática, racional e realista de lidar com um tema que era e é, ainda hoje, tratado por muitos como loucura ou piada que é o sobrevivencialismo. Muitos nos diminuíam sem tentar de fato entender do que se tratava e a profundidade da coisa. As séries e os filmes não nos ajudava em nada e só reforçava o estereótipo de que éramos malucos se preparando para o fim do mundo. Infelizmente, vejo você fazer isso com alguns assuntos que são novos (como o sobrevivencialismo também era) como a Redpill. Assim como no sobrevivencialismo, temos muitos caras só querendo aparecer e que não contribuem nada (só atrapalham) para o tema que a Redpill DE FATO aborda. Reduzir os caras a "meninos novos que não sabem nada da vida" é o mesmo que chamar sobrevivencialista de "louco" não reflete a totalidade e a realidade do assunto, você só diminui aqueles que possuem essa visão. Rotulações são reducionista por definição, assim como dizer que é um Sobrevivencialista, pois sabemos que existe uma infinidade de de áreas abordadas e estratégias de vida diferentes. Mas é necessário, pois nosso cérebro precisa nomear ou "rotular" conceitos para organizá-los em nossa mente. Ironicamente, conheci essa ideia de Redpill em um de seus vídeos, no começo achei bizarro e engraçado, mas exercitei algo que você mesmo me ensinou que é buscar aprender sobre as coisas e entender como elas funcionam de forma racional, realista (e quase científica) e posso dizer te hoje com certa tranquilidade que, infelizmente, você não sabe do que está falando. Posso ver isso com certa clareza hoje, pois busquei me aprofundar no tema e entender como funciona a linha de pensamento dessas pessoas. Obviamente, você não é obrigado a saber de tudo, ninguém é. Por isso, é sempre bom ter alguém por perto para nos corrigir de forma educada. Permita-me fazer esse papel nesse momento. Não estou pedindo para você concordar com nada, mas para tentar entender. Tem pessoas que entendem a importância do sobrevivecialismo, mas não concordam com o estilo de vida (por mais bizarro que pareça) e prefere viver suas vidas da forma como querem, e não estão erradas por isso. Sobre a Redpill: Não se trata apenas de rotular alguém para se sentir melhor ou diminuir o outro... Isso é uma afirmação reducionista e rasa. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, percebi que os caras não tem muita criatividade para criar nomes de canais, muitos acabam colocando "alguma pill" ou "alguma coisa alfa". Isso é um ponto negativo deles e acaba espantando e ajudando a disseminar ainda mais esse estereótipo. Mas o que eu vi, além disso, é que existem ideias muito boa e benéficas para homens. Assim como você é um cara legal que da conselhos para pessoas não cometer certos erros, ele também fazem muito isso. Percebi que a Redpill é o Sobrevivencialismo para o homem quando se trata da vida em sociedade. É reconhecer nossa natureza de forma racional (como você já fez nos seus vídeos), a natureza das mulheres também de forma racional e buscar tomar decisões RACIONAIS com base nisso. Recomendo um livro chamado Rational Male. Eis um audio-livro em Português (ua-cam.com/video/hzjIKXS5L6k/v-deo.html) aqui no próprio youtube. Existem muitos conceitos científicos abordados nesse meio, muito estudo jurídico e social. Se eu pudesse resumir o que vi durante minhas pesquisas é: Sobre a vida: Se trata de buscar ser um cara mais confiante através do desenvolvimento pessoal, por exemplo: estudar, treinar (praticar algum esporte), ter hobbies, como um homem deve ser. Assim como você prega no SV. Sobre mulheres: Se trata de entender a natureza do homem com relação a mulheres de forma racional, entender entender a dinâmica da seleção natural social que existe entre homens e mulheres, pois, por mais que muitas pessoas queiram pagar de evoluídas, ainda somos animais sociais e mulheres possuem uma grande influência em nossas vidas (não é algo meramente fútil). A Redpill ajuda os homens a lidar com sua natureza referente as mulheres, como a hipergamia. Os termos "alfa" e "beta", de fato, existem na natureza, mas infelizmente, são protituidos e usados de forma errada por muitos criadores (assim como existem deturpação, mentiras e manipulações na área de sobrevivencia também). Alfa: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, é uma estratégia de reprodução, onde ele sai engravidando o máximo de fêmeas que ele pode aumentando a chance de passar seus genes adiante, mas não assume um monogamia com nenhuma(as fêmeas disputam por ele). Eles são uma minoria e possuem mentalidade abundante com relação a mulheres. Beta: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas NÃO te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, também é uma estratégia de reprodução, onde ele tenta disputar uma única fêmea (monogamia) e para compensar sua genética menos atraente para a fêmea, ela busca atrair ela pela hipergamia, provendo recursos e segurança para que ela se sinta confortável e segura para engravidar. Eles são a maioria e possuem uma mentalidade escassa com relação a mulheres. Ser beta ou alfa está na natureza de todos os homens, e se manifestam de acordo com o ambiente em que eles estão e quem determina isso são as ações das próprias mulheres. Existem muitos homens nos dias de hoje com problemas em relação as mulheres, alguns não conseguem se relacionar, outros possuem relacionamentos conturbados e complicados, outros estão divorciados ou se divorciando (e as mulheres são campeãs em pedir divórcio). Enfim, os relacionamentos estão se tornando cada vez mais líquidos e, para os homens, está se tornando cada vez mais arriscado por conta de questões políticas, jurídicas, sociais e etc. Essa parte você já sabe bem, sobre o suicídio (expostos ou velados) entre homens (principalmente casados). A Redpill tenta mostrar que não existe justiça ou igualdade na natureza (tanto dos homens como das mulheres), então devemos lidar com ela como sempre fizemos de forma racional e lógica. Na natureza, o relacionamento é um fardo para o homem, mas vital para as mulheres. Ao mesmo tempo, o sexo é muito arriscado para as mulheres por causa da gravidez, mas é vital para os homens (para passar a genética adiante). Portanto, o casamento se tornou algo muito valorizado e necessário para que o homem pudesse ter sexo. Mas nos tempos modernos, vemos que essa dinâmica se mudou drasticamente. O Casamento se tornou algo sem valor e, do ponto de vista jurídico e social, é um fardo ainda maior para os homens. Mas, ao mesmo tempo o sexo se tornou algo banal e fútil. Ser Bluepill significa ignorar (ou não saber) fatos científicos, estatísticos, legais e sociais. Se guiar apenas por romantismo (religião dos tempos modernos), é permitir que as pessoas usem o termo "honra" contra o próprio homem, é absorver as piores características do beta e do alfa, ou seja, ser dependente emocional de um ou mias mulheres, depender da validação delas (no caso dos betas) ou ser um irresponsável que sai enganado mulheres sérias, engravidando-as sem assumir a responsabilidade e etc. *O Redpill busca justamente o contrário, tentar buscar desenvolver a mentalidade certa para não viver escravo dos seus instintos com relação as mulheres* Com base em tudo o que eles observam, estudam e entender. Muitos caras Redpills chegaram a conclusão lógica (e possuem argumentos bem embasados para isso) de que relacionamento nos tempos modernos não valem a pena. Mas se um deles quiser entrar em um relacionamento, eles possuem muitas ferramentas desenvolvidas com base nesse conhecimento para lidar da melhor forma com um relacionamento. Entendendo a natureza da mulher com ela e a dele também.
Excelente. Concordo com muita coisa do Júlio, mas nesse vídeo da pra ver claramente que ele não sabe sobre o que está falando, ou pelo menos ele esta olhando sobre outro prisma, sem ir a fundo no assunto
Ser Red Pill é ver as coisas como elas são. De forma pragmática. Acontece que alguns criadores de conteúdo, em algum momento, começam a ter devaneios e saem do foco. Esta analogia de Red Pill vem do filme Matrix. Em que duas pílulas são oferecidas a Neo, o escolhido para destruir o sistema como ele era. A vermelha: Abre os olhos de quem toma e mostra a realidade como é. A azul: Te mantem de olhos fechados e anestesiado de tudo que está ocorrendo. Enfim. Atualmente, a narrativa da mídia quer desconstruir o homem masculino tal como ele sempre foi e nos auxiliou a trazer progresso a nossa sociedade. A feminilização da sociedade está transformando todos em seres fracos. Em especial os homens. Não sabem trocar uma lâmpada. Mas sabem ir no twitter dar aquela lacrada sobre todo e qualquer assunto. A realidade é bem menos filosófica e romantizada. É necessário despertar através da Red, mas não ficar bitolado nisso. Como o Júlio mesmo disse: " Arrume um trabalho, faça algo de útil pela sociedade. Tempos difíceis estão por vir". Não sejam como cigarras cantarolando enquanto o tempo está favorável sem pensar no inverno que se aproxima. Pra quem tem curiosidade de entender um pouco mais sobre o assunto recomendo o Canal do Trunks do Futuro (Black) e Projeto Conselho (Red) Já aviso logo: Pra quem é muito sensível, é melhor que não consuma esse conteúdo. Mas, para aqueles que querem entender sobre a dinâmica dos relacionamentos entre homens e mulheres apenas assistam... Grande abraço a todos. Julio, Seu canal ,sobrevivencialismo, é um dos que sempre recomendo aqueles que pedem referências do que é ser RedPill.
A Sociedade Capitalista Americana BUSCOU essa Afeminação. O antigo lenhador arrancava uma tora na floresta: com MACHADO, hoje tu liga no Discovery são apenas gordos favorecidos pela tecnologia usando serra elétrica. Trancaram várias gerações de Homens Executivos dentro de escritórios, e na hora do sexo, a fêmea quer o homem trabalhador e másculo com calos nos dedos, não o ricaço executivo que toca uma empresa e debaixo das cobertas não atrai a esposa. As PICK-UPs ROBUSTAS que o homem branco americano se orgulha, esconde dentro um cara obeso, sedentário, que acha que só DINHEIRO ainda conquista a esposa dele. Este é o RedNeck republicano que parou a mente em 1980 ou 1990. A mulher americana moderna, que cuida do corpo (ou não, até a gorda obesa) não tá nem aí pra dinheiro, na hora do sexo ela liga o tinder ou vai na craiglist convidar um homem trabalhador, sem dinheiro e atlético. Já me estendi. Vários fatores contribuíram pra afeminação da garotada americana e britânica: excesso de PC, games 24h, trancamento no quarto, consumo prematuro de pornografia e bestialidade sexuais inapropriada pra idade, massiva propagana da Google, Facebook, Instagram fazendo lavagem cerebral, o tipo de música que o EUA consome (hip hop gangster) que só endeusa o homem de subúrbio e o velho problema duma criação de família classe média ou rica: excesso de polidez.
@WNDiiM essa é sua opinião e ainda bem que sua opinião é apenas sua. E ele não está mentindo sobre as leis hoje darem inúmeros privilégios as mulheres e ferrar cada vez mais com os homens. Case, tenha filhos e depois peça divórcio para ver se não é a realidade.
A terminologia Alpha já era usada a muito tempo pra definir homens e outros animais de posição dominante em grupos. Mas acabou se popularizando na decada de 1980 depois de um estudo publicado em livro sobre o modo de hierarquia dos lobos. O problema é que esse estudo havia sido feito com lobos em cativeiro, e o autor/pesquisador foi duramente criticado pela comunidade cientifica após outros estudos mais aprofundados e com base em Lobos vivendo em seus habitats naturais. O mesmo pediu desculpas posteriormente e pediu para que removessem sua publicação de circulação, coisa que por conta de contratos acabou demorando mais de 30 anos. A questão aqui é, na real hierarquia dos lobos, e até de varias outras especies, o dito ou a dita Alpha, e esse termo também se aplica as fêmeas, são os pais e mães. Os omegas ou sei la qual que vem depois, são os filhos. Ou seja, nada mais é que uma familia. Então teoricamente o Julio é um alpha, já que é ele pai. 😂😅
Eu acho que as pessoas estão preocupadas demais em cuidar da vida alheia ao invés de cuidar da própria, aquela coisa de a grama do vizinho é mais verde pra mim é porque ao invés de você cuidar da sua, você está cuidando da dele.
O termo utilizado (ema ema) denuncia um pouco seu backgroud, acredito que és um cara inteligente, bem articulado e tudo mais, gostei do vídeo , mas percebo que andou em alguns grupos seletos erroneamente, só existem duas pílulas vermelha e azul, esta é uma referência ao filme Matrix, e é antiga , mito da caverna de Platão, show de Truman entre outras... Busque entender um pouco mais sobre o assunto, em nossa comunidade os assuntos são diversos, abrir os olhos perante à imposições pautadas por mídia , governantes, igreja, ciência , e até psicólogos! não é um erro, essa comunidade não quer ser melhor que ninguém , e sim não ser "troucha" de ninguém , as terminologias são fenômenos naturais e antigos também, para a comunidade essas mesmas só classifica o tipo de bluepill ou redpill existente. Obrigado pela atenção e qualquer dúvida pode nos contatar, somos irmãos #MGTOW
Eu gosto de circular por varias tribos, entender diversas linhas de pensamento. Alguns eu gosto, outras não fazem sentido para mim, mas tudo bem. Procuro atrair para mim aquilo que eu acredito e me faz bem.
Otimo video Júlio, gosto sempre de ouvir você puxando os temas mais pro chão, pra realidade fora da caixinha. Concordo muito com oque você aborda no vídeo, mas defendo que mesmo em forma de meme isso ainda ajuda de certa forma garotos "digevoluirem" para homens des de que não usem da forma estúpida que você se refere no vídeo.... Eu mesmo ignoro o rótulos. Lembrando que pra mim so serve para relacionamento amorosos, ja que as mulheres hoje em dia estão "terríveis" em seus comportamentos.
Repare que o famoso UA-camr alfineta os homens pillway' s e Mgtow , já sobre comportamentos das mulheres ele se abstém , "esse e o Júlio Lobo , esteja preparado" .
Júlio, eu percebi que faltou certo aprofundamento da sua parte. Com certeza existem radicais que não saíram da casa dos pais e querem julgar as pessoas, mas existe muito material de análise sociológica de extrema qualidade entre os grupos que utilizam alguns desses termos, afinal, ñ é uma coisa unificada e sim decentralizada, então essa minoria q vc citou não representa o todo. Sugiro acompanhar vídeos dos canais no YT: Atitude Alfa, Trunks do Futuro, Epifania Disruptiva e Owlk, por um certo período e analisar com mais aprofundamento. Cada um tem um tipo de abordagem e funcionamento, uns te dizem pra abandonar a sociedade, no sentido de parar de fazer a máquina do Sistema girar, pois ele te traz mais malefícios do que o contrário, outros te dão a escolha e apontam pra mais de um caminho prs vc decidir. Não levar tudo a ferro e fogo e sim pegar o que fizer mais sentido na prática. Não sei até que ponto você foi porque você não citou no seu vídeo, provavelmente, vc fez esse vídeo com base no que vê nos comentários dos seus canais, já que não citou fonte de onde está vendo o material. Existem canais de melhor e maior qualidade e acho que vc não foi justo no vídeo ao deixar de citar a parte boa e verdadeira desse nicho pra muitos que não sabiam o básico de como a sociedade funciona no que tange relacionamentos modernos, por exemplo.
@@JulioLobosv (coloquei isso em um comentário e agora na minha resposta direta) Júlio, sou um seguidor do seu canal a mais de 8 anos Fui um apoiador do canal por um tempo (estou no telegram também), inclusive tenho que renovar (tive uns problemas com o banco)., sempre admirei seu conteúdo e sua forma didática, racional e realista de lidar com um tema que era e é, ainda hoje, tratado por muitos como loucura ou piada que é o sobrevivencialismo. Muitos nos diminuíam sem tentar de fato entender do que se tratava e a profundidade da coisa. As séries e os filmes não nos ajudava em nada e só reforçava o estereótipo de que éramos malucos se preparando para o fim do mundo. Infelizmente, vejo você fazer isso com alguns assuntos que são novos (como o sobrevivencialismo também era) como a Redpill. Assim como no sobrevivencialismo, temos muitos caras só querendo aparecer e que não contribuem nada (só atrapalham) para o tema que a Redpill DE FATO aborda. Reduzir os caras a "meninos novos que não sabem nada da vida" é o mesmo que chamar sobrevivencialista de "louco" não reflete a totalidade e a realidade do assunto, você só diminui aqueles que possuem essa visão. Rotulações são reducionista por definição, assim como dizer que é um Sobrevivencialista, pois sabemos que existe uma infinidade de de áreas abordadas e estratégias de vida diferentes. Mas é necessário, pois nosso cérebro precisa nomear ou "rotular" conceitos para organizá-los em nossa mente. Ironicamente, conheci essa ideia de Redpill em um de seus vídeos, no começo achei bizarro e engraçado, mas exercitei algo que você mesmo me ensinou que é buscar aprender sobre as coisas e entender como elas funcionam de forma racional, realista (e quase científica) e posso dizer te hoje com certa tranquilidade que, infelizmente, você não sabe do que está falando. Posso ver isso com certa clareza hoje, pois busquei me aprofundar no tema e entender como funciona a linha de pensamento dessas pessoas. Obviamente, você não é obrigado a saber de tudo, ninguém é. Por isso, é sempre bom ter alguém por perto para nos corrigir de forma educada. Permita-me fazer esse papel nesse momento. Não estou pedindo para você concordar com nada, mas para tentar entender. Tem pessoas que entendem a importância do sobrevivecialismo, mas não concordam com o estilo de vida (por mais bizarro que pareça) e prefere viver suas vidas da forma como querem, e não estão erradas por isso. Sobre a Redpill: Não se trata apenas de rotular alguém para se sentir melhor ou diminuir o outro... Isso é uma afirmação reducionista e rasa. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, percebi que os caras não tem muita criatividade para criar nomes de canais, muitos acabam colocando "alguma pill" ou "alguma coisa alfa". Isso é um ponto negativo deles e acaba espantando e ajudando a disseminar ainda mais esse estereótipo. Mas o que eu vi, além disso, é que existem ideias muito boa e benéficas para homens. Assim como você é um cara legal que da conselhos para pessoas não cometer certos erros, ele também fazem muito isso. Percebi que a Redpill é o Sobrevivencialismo para o homem quando se trata da vida em sociedade. É reconhecer nossa natureza de forma racional (como você já fez nos seus vídeos), a natureza das mulheres também de forma racional e buscar tomar decisões RACIONAIS com base nisso. Recomendo um livro chamado Rational Male. Eis um audio-livro em Português (ua-cam.com/video/hzjIKXS5L6k/v-deo.html) aqui no próprio youtube. Existem muitos conceitos científicos abordados nesse meio, muito estudo jurídico e social. Se eu pudesse resumir o que vi durante minhas pesquisas é: Sobre a vida: Se trata de buscar ser um cara mais confiante através do desenvolvimento pessoal, por exemplo: estudar, treinar (praticar algum esporte), ter hobbies, como um homem deve ser. Assim como você prega no SV. Sobre mulheres: Se trata de entender a natureza do homem com relação a mulheres de forma racional, entender entender a dinâmica da seleção natural social que existe entre homens e mulheres, pois, por mais que muitas pessoas queiram pagar de evoluídas, ainda somos animais sociais e mulheres possuem uma grande influência em nossas vidas (não é algo meramente fútil). A Redpill ajuda os homens a lidar com sua natureza referente as mulheres, como a hipergamia. Os termos "alfa" e "beta", de fato, existem na natureza, mas infelizmente, são protituidos e usados de forma errada por muitos criadores (assim como existem deturpação, mentiras e manipulações na área de sobrevivencia também). Alfa: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, é uma estratégia de reprodução, onde ele sai engravidando o máximo de fêmeas que ele pode aumentando a chance de passar seus genes adiante, mas não assume um monogamia com nenhuma(as fêmeas disputam por ele). Eles são uma minoria e possuem mentalidade abundante com relação a mulheres. Beta: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas NÃO te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, também é uma estratégia de reprodução, onde ele tenta disputar uma única fêmea (monogamia) e para compensar sua genética menos atraente para a fêmea, ela busca atrair ela pela hipergamia, provendo recursos e segurança para que ela se sinta confortável e segura para engravidar. Eles são a maioria e possuem uma mentalidade escassa com relação a mulheres. Ser beta ou alfa está na natureza de todos os homens, e se manifestam de acordo com o ambiente em que eles estão e quem determina isso são as ações das próprias mulheres. Existem muitos homens nos dias de hoje com problemas em relação as mulheres, alguns não conseguem se relacionar, outros possuem relacionamentos conturbados e complicados, outros estão divorciados ou se divorciando (e as mulheres são campeãs em pedir divórcio). Enfim, os relacionamentos estão se tornando cada vez mais líquidos e, para os homens, está se tornando cada vez mais arriscado por conta de questões políticas, jurídicas, sociais e etc. Essa parte você já sabe bem, sobre o suicídio (expostos ou velados) entre homens (principalmente casados). A Redpill tenta mostrar que não existe justiça ou igualdade na natureza (tanto dos homens como das mulheres), então devemos lidar com ela como sempre fizemos de forma racional e lógica. Na natureza, o relacionamento é um fardo para o homem, mas vital para as mulheres. Ao mesmo tempo, o sexo é muito arriscado para as mulheres por causa da gravidez, mas é vital para os homens (para passar a genética adiante). Portanto, o casamento se tornou algo muito valorizado e necessário para que o homem pudesse ter sexo. Mas nos tempos modernos, vemos que essa dinâmica se mudou drasticamente. O Casamento se tornou algo sem valor e, do ponto de vista jurídico e social, é um fardo ainda maior para os homens. Mas, ao mesmo tempo o sexo se tornou algo banal e fútil. Ser Bluepill significa ignorar (ou não saber) fatos científicos, estatísticos, legais e sociais. Se guiar apenas por romantismo (religião dos tempos modernos), é permitir que as pessoas usem o termo "honra" contra o próprio homem, é absorver as piores características do beta e do alfa, ou seja, ser dependente emocional de um ou mias mulheres, depender da validação delas (no caso dos betas) ou ser um irresponsável que sai enganado mulheres sérias, engravidando-as sem assumir a responsabilidade e etc. O Redpill busca justamente o contrário, tentar buscar desenvolver a mentalidade certa para não viver escravo dos seus instintos com relação as mulheres Com base em tudo o que eles observam, estudam e entender. Muitos caras Redpills chegaram a conclusão lógica (e possuem argumentos bem embasados para isso) de que relacionamento nos tempos modernos não valem a pena. Mas se um deles quiser entrar em um relacionamento, eles possuem muitas ferramentas desenvolvidas com base nesse conhecimento para lidar da melhor forma com um relacionamento. Entendendo a natureza da mulher com ela e a dele também.
tipo assim..esses termos classificacoes sao em relacao ao relacionamento feminino numa sociedade moderna cada vez mais feminina ...e nesse caso as classificações nao costumam falhar..fato
Eu acho muito bom haver essas nomenclaturas pois resumem, simplificam as coisas e também fica um assunto fechado na machosfera e quem não curtir basta meter o pé que não fará falta na machosfera
Concordo que a pessoa se auto declarar alfa é de uma besteira sem tamanho, mas colocar no mesmo balaio o Red Pill já é um pouco de mais. Com todo respeito a Red ajuda muitos caras a não cair nas armadilhas sociais. Uma pessoa Red Pill seria alguém que encherga a realidade fora de uma matriz social, ou seja, justamente alguém que não possui um comportamento de manada. Existe uma leve diferença entre alguém se declarar alfa dessa pessoa ser um alfa. Parabéns pelo vídeo e pelo visto o tema gera muito engajamento (olha eu aqui comentando) e acho que seria produtivo mais vídeos sobre este tema.
se autodeclarar redpill já é fazer parte da manada redpill. nunca vou entender essa galera que pensa que tá sendo diferente, mas tá sendo idêntico ao que tanto criticam.
é esse comentario é de quase 1 ano atras, e agora ja ficou claro que red pill la beeem no comecinho era uma ideia boa, hj virou comportamento manada pra pessoas perdidas que querem se sentir algo e se reafirmar
@@oandarilho8130 Cara a filosofia e as analíses da red não mudou, oq mudou mesmo foi ela virar mainstream. Sempre vão distorcer algo que vira produto para a internet, o júlio fala isso há tempos, a red pill não é um grupo ou comunidade, mas "transformaram'' ela nisso, e besteira sua pensar que ela era boa no inicio, as ideias base dela so se aperfeiçoaram com o tempo apesar de ter se tornado mainstream ainda tem pessoas que contribuem para a evolução do pensamento.
A verdade é que você fala o que acredita. certo em alguns detalhes, equivocado em outros talvez. Errado? - talvez em algum(s) detalhes Talvez os psicólogos não pensem igual e profissionais gerais mas é a natureza, quem está certo em tudo? Já que ninguém é especial
Já tinha visto alguns vídeos teus, te acho um cara inteligente, mas por favor, não caia no erro de muitos canais ao ficar simplesmente diminuído alguns canais que ajudam muita gente, e não, ninguém da red ou da black tenta ser melhor do que ninguém, já vi uma psicóloga falando mal dos mgtows sem ao menos conhecer o assunto. Inclusive um desses canais da red já trouxe mais de uma vez a Dr Cláudia Pacheco para falar sobre esses assuntos e só confirmar oque todos eles falam a tempos. Ninguém quer ser dono da verdade, só que a manosfera trabalha com fatos, com acontecimentos cotidianos e com comportamentos ao longo da história, e para isso não é preciso de nenhuma faculdade, basta estudar muito sobre, basta uns aprender com os outros. Estude esse assunto mais afundo e verá que nem todo mundo quer enganar os outros, somente ajudar. Abraço
@@christiano3998 de forma rasa e preconceituosa, os mgtows são muito mais do que caras que não querem relacionamentos e frustrados todos nós fomos pelo menos uma vez na vida.
Até que enfim uma opinião sensata sobre o assunto, chega ser irritante esses canais que usam exaustivamente esses termos pra ficar rotulando as pessoas e se colocando em posição de autoridades como se soubessem de tudo aos 20e poucos anos, parabens pelo seu posicionamento julio.
Se você achou a crítica do vídeo ruim saiba que:
1. Ele critica jovens sem experiência nenhuma que aderem a cultura e o linguajar redpill e saem julgando desconhecidos na internet de forma rasa e descuidada.
2. O julgamento superficial de indivíduos e situações, sendo que é mais simples e justo você julgar a atitude em si e não o sujeito, por exemplo: will smith não é beta mas teve atitude de beta.
3.Seus rótulos estão distorcendo sua percepção da realidade, a forma como você se enxerga e como você enxerga os outros.
Em resumo é só isso, o vídeo não é um ataque e é uma tentativa de te fazer ajustar seu comportamento.
Cala boca beta
É só tomar cuidado. Rótulos e nomes servem justamente para resumir e intitular conceitos que são expressos por extensão, portanto é natural essa convenção. Por isso, tem suas vantagens e desvantagens
Will Smith foi beta sim, ele poderia ter pedido para o Chris se desculpar por ter xingado a mulher dele, assim, o Chris sairia como o errado na história e com a reputação acabada
Tem também a honk pill! Basicamente é dar risada da porr@ toda, se preocupar não adianta nada mesmo kkkkkk
Exatamente
Ja tomei essa! Welcome to clown world
Adoro essa.
Coisa que qualquer anarco raíz já fez kkkk
Q merda
Jamais esperaria ver você abordando esse tema, interessante.
So falou sobre o mgtows maia nois que mgtow ja se tornou Red pill e black pill
@@gabrieljesusprazeres3654 pro cara os Mgtow e adebtos da Pillway e tudo perdedor , e fácil perceber o quanto o Lobo se desagrada com os caras que pensam diferente dele nestes assuntos
@@mariliafranciscadesouzacar9883hiprocrizia feminina em a mulher pode ser seletiva escolher quem vai ficar e a mulher pode escolher naõ casar e ter filhos ne?ja o homem pode ser seletivo e da fora em mulher e nem pode serguir o seu camimho solteiro?
@@mariliafranciscadesouzacar9883 o julio fala verdade as vezes como fosse uma red pill ou blak pill mais por mais ele diga que ateus que acredita em Deus ai vira comservador blu pill ele podemos dizer ele cara entede o mundo na visaõ sobreviver e sou mgtow sou escrito aqui e no canal pricipal por conhecimento pois vou viver solteiro e tenho aprender a viver sozinho se caso acontece desastre fica sozinho e mais chanse de sobreviver do casado e com crinaca pequena no fillme mostra como sobreviver e ter filhos acaba sendo o fardo isso o julio ainda percebeu mais ele se preparou para casar e para ter filhos no caso venha crise ele tem como cuida da familia mais para mim ter filhos para viver no inferno chamado terra e ser inrresposavel no caso do Julio ele achou a mulher certa e esta lugar bom para criar filhos eu naõ sou mgtow radical no meio da machosfeta eu por ex tenho criticas tipo eu vou gasta meu dinheiro Garota de programa 1 sou cristaõ e 2 mgtow e estilo de vida com objetivo de sobreviver igual estilo do Julio porem agente esta se protegendo das leis do estado quem e inimigo do homem as mulheres era para ser companheira o estado e sistema quwr isso homem x mulher a queda da taxa natalidade e como Julio falou se existe a nova ordem mudial e no caso eu acredito nisso naõ tem como nos civel ir contra de gente tem muito dinheiro e controla o mundo
@@gabrieljesusprazeres3654 cara , aprenda e interpretar texto , o que eu disse e o que o Júlio parece achar , não e minha opinião.
Começa em 3:01
Por que????
A redpill é uma análise ampla da sociedade baseada em fatos, coisas que acontecem, nada lá é inventado. Acho difícil um vídeo de 18 minutos conseguir argumentar um conteúdo tão abrangente como esse
Sua abordagem é bastante sensata. "Antes de querer mudar o mundo, aprenda a arrumar sua cama"
Bom dia Júlio chará, cara me identifiquei com seu comentário e vi muita verdade, realmente a internet tá cheio de pills da vida, que a gente acaba se esquecendo de quem nós somos!
Red Pill pra mim é não ser besta pra ninguém Kkkk não ser barriga branca, não ser fraco, não ser sentimental. E buscar o desenvolvimento pessoal e financeiro. O resto é resto kkk
Resumo do vídeo: deixe os problemas do mundo para o mundo e foque em sobreviver.
Me sinto privilegiado de acompanhar as visões e ensinamentos do Júlio de forma contemporânea. São visões muito compatíveis com as minhas, porém mais maduras, mais "calejadas", o que me traz um enriquecimento intelectual, ético e moral gigante. Parabéns e obrigado, Júlio!
O Júlio é preciso e excepcional
@@ruffy45 Exatamente, meu amigo. 👏🏻
Eu racho com esses rótulos, assim como querer mudar o idioma. Todes estamos fodides hahahah
Na questão de rótulos, devo dizer que eu tinha essa essência dentro de mim, eu via o comportamento das pessoas nos meios sociais e notava um certo "padrão" e pra mim só eu conseguia ver aquilo. Mas vendo esse vídeo consegui montar um quebra cabeça que eu tinha dentro da minha mente. Eu gostaria muito de saber de onde o Julio Lobo tirou esse conhecimento que diz respeito a necessidade do ser humano categorizar os outros, acredito que foi na faculdade de psicologia. Mas algo histórico que eu também percebi e vi ele citar nesse vídeo é a questão dos tipos de rótulos, antigamente na época dos anos 80 por aí o negocio de signos tinha voltado e as pessoas se rotulavam com base nisso, claro que hoje ainda existe mais em uma gama menor basta apenas procurar por "comunidades" que gostam do assunto e verá. Também tem as comunidades dos time de futebol que te rotulam com base no time em que você torce. E hoje em dia a nova moda é essa, quem é chad ou beta. E diante disso é possível perceber um padrão de geração em geração, lembrando a frase de Maquiavel "Tudo se degenera, se sucede e se repete fatalmente" e isso é oque me deixa mais perturbado, saber que a gente faz parte de um ciclo de mesmos erros cometidos pela humanidade e a única coisa que muda são os períodos históricos. E logo nós morremos e somos esquecidos, com a próxima geração criando novos rótulos e cometendo os mesmos erros por serem jovens e tolos.
Bélo comentário
Estas conversas tem me feito pensar muito. E muito do que você diz aqui, faz bastante sentido pra mim... por favor, enquanto for possível, n pare de gravar vídeos.
tem gente que rotula todos a sua volta, mas nem a cama arrumou rs
Finalmente alguém falando disso de maneira sabia, sem julgamento de "ala o incel fracassado" ou "mulher não quer precisa de homem provedor" tudo é equilíbrio.
eu acho que as pessoas estão perdendo suas essenciais para tenta se encaixa em rótulos impostos pela sociedade.
Perfeito Júlio, muitos juízes.
Eu venho analisando alguns conteúdos e vejo que o pessoal poderiam usar sua inteligência pra salvar vidas, porém com esses rótulos de red e etc é tipo assim, se criar um novo mundo e passar a ser habitado eles criam rivalidades entre eles, como a analogia que vc fez sobre times.
Concordo com o Júlo e penso que rótulo não muda essência. Nesse sentido, embora o sujeito se posicione como o Pica das Galáxias Pill, seu mundinho tão logo desmoronará diante do primeiro conflito com o mundo real pois o que ele veste tal como uma ideologia é apenas um véu de ideias, talvez uma tentativa rasa de esconder as próprias fraquezas adotando para si uma identidade que ele considera melhor -- ainda que seja apenas uma máscara -- para subterfugiar suas inseguranças.
Excelente.. vejo que muita gente acaba caindo em narrativas que msm que tenha muita coisa coerente, msm assim começam a interpretar a realidade de forma distorcida muitas vezes e acaba caindo em auto engano.. aí a gente vê pautas e movimentos identitários, muita militância.. e isso é um tanto perigoso, principalmente quando vai pra um lado mais extremo.
O equilíbrio é a base de tudo Júlio...o extremismo e o radicalismo são prejudiciais...precisamos estar em constante mudança para evoluirmos a cada dia...um provérbio chinês diz que um copo cheio não consegue absorver mais nada...e Raul Seixas disse que prefere ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...e é verdade... abraço.. obrigado pelo seu ponto de vista.
Obrigado Júlio por ter te conhecido com 8 anos. Eu tenho 14 anos hoje, querendo ou não, parte do meu pensamento foi inspirado por você. Cresci te ouvindo. Isso foi, é e será muito bom para o meu desenvolvimento. Esses teus "tapas na cara", mostrando a realidade, são muito bons. Às vezes esquecemos o essencial. Grato!
Isso aí Man, tenho 15 anos e semelhante a vc.
Que top, achei que esse conteúdo não alcançaria os mais novos!!!!
@@Kleber_Moreira infelizmente não todos.
@@Kleber_Moreira É, alcança. Meu canal preferido hj em dia.
Você pode ser formado no que for, continua sendo um BLUEPILL
Concordo!!!
Pqp kkkk q idiota
Imagina quando esses caras de sobrevivência descobrirem oq a honradinha deles fazem quando ele vão pra mata.
Vou ser bem sincero, eu nem sei o que significa a maioria desses rótulos, principalmente os referente a pílulas. Negócio de biruta ficar rolando o feed o dia inteiro apontando o dedo pros outros enquanto a casa tá uma zona e o bucho engordando😂😂😂
quando vc descubrir saberá , quando vc ver o que é um homem redpill verá
Só pesquisar no UA-cam e você descobre kkkk.
@@thunders2393 como se realmente alguém quisesse pesquisar essa futilidade. É coisa de molecada isso ae
@@PVDofc sim mano, nem dá pra se gastar com isso.
Certo dia fui concorrer a uma vaga numa cervejaria, durante a aplicação, me deparo com pronome neutro na ficha. Eu tenho repulsa de terminologias e rótulos, mas cada dia mais, a sociedade força essa barra, pra classificar grupos.
Ué, segue o baile... nem é um pronome feito pra vc
@@eugregory97 não é feito pra ninguém pro que não existe
@@eugregory97 Séculos de desenvolvimento linguístico, pra do nada, brotar uma modinha adolescente que tenta jogar toda uma base de conhecimento no lixo, simplesmente pra atender uma pauta identitária. Mesmo o pronome neutro não seja pra mim, não significa que não me atinja de alguma forma.
Na empresa que eu trabalho, eles já estão usando pronome neutro nos treinamentos.
@@hitchcock3904 Estão fazendo de tudo pra destruir a masculinidade
18 anos e estudando 12h por dia, vi esse vídeo enquanto tava no intervalo e ainda me sinto um idiota kk. Conheço gente que fica botando rótulo e isso é horrível
olha o ego...
Que isso Júlio, deu aula! Agiu como um sigma sobre esses betas, dropou a redpill nesses bluepillado que se acham alphas, unido a black pill que é a realidade.
*Irônia)
😂😂😂
Pior que a sua ironia foi muito realista kkkkkk
🤣🤣🤣
Esse cara é um bluepill do caralho, aposto que faz tudo que a patroa dele manda
Kkkk fui lendo e dando um nó no cérebro, depois entendi e só ri
Fala meu querido xará, que de longa (pra mim) data (2019) eu acompanho. Eu conheci o teu canal após me separar e comprar uma Smart TV, e lodo depois conheci os canais da chamada filosofia REDPILL, e te digo que você está cobertíssimo de razão em tudo que disse nesse vídeo, pois como eu mesmo levei algum tempo pra entender, o conceito do sobrevivencialismo, por exemplo, é e está pra mim hoje muito acima do conceito da RedPill, pois é algo que engloba de certa forma a própria filosofia da pílula vermelha, do filme Matrix e da Caverna de Platão, pois trás também um despertar para o homem, digo pro ser humano, para a realidade em que ele vive também, mas sem gerar erros de interpretação como acontece no conceito da redpill. Não sei se estou conseguindo ser muito claro, pois está tarde e estou cansado, mas quis deixar esse comentário pois sei que você merece esse esforço e essa atenção, por tudo que fez e ensinou a mim e a muitos dos que seguem o canal. A REDPILL também me ensinou muito e me ajudou muito com a libertação de certos conceitos mentais da vida de relacionamentos, porém reconheço que muitas pessoas que conhecem essas teorias acabam sendo induzidas por si mesmas e por produtores com pouco entendimento, a criarem regras e termos um pouco erráticos. Porém o conceito do SV pra mim acerta e corrige muito desses conceitos e teorias que acabam se perdendo pela falta de experiência de alguns de seus adeptos e seguidores. Em resumo é isso que eu queria te dizer, após ver esse vídeo (que eu ainda desconhecia, pois só tinha visto suas citações nas lives do teu canal aqui) com quase 6 meses de atraso. Obrigado!
Quando vc ver a redpill saberá melhor a diferença
O problema dos rótulos é que eles são simplificações e podem não capturar a complexidade e a profundidade total de uma pessoa. Mas eles podem ser úteis. Por exemplo, você diz ser "pai de família", "casado'..isso, aquilo, etc.
Basicamente utilizou do artifício do rótulo para que seus expectadores consigam facilmente te enquadrar em alguma categoria de indivíduo. Mas só você realmente sabe o que é ser "casado" ou "pai de família".
Júlio não abordou nenhum dos temas do título, mas a lição é:
Foque em você e não rotule os outros.
Na minha ignorância, acredito que tudo que nos acontece, são somente duas coisas:
APRENDIZAGEM, ou LIÇÃO.
Já sabemos que todo relacionamento é baseado em interesses, seja ele qual for.
E quando esses interesses, deixa de satisfazer ou um, ou o outro, a experiência se torna vazia, e assim se acabam.
Então veja, quando pessoas chegam em nossas vidas, elas vêm com esses dois propósito já citados. O quê resta é saber o quão somos conscientes disso.
A PARTIR do momento que nos tornamos capazes de reconhecer que a evolução é contínua, e que precisamos de experiências como uma parte desse processo, vemos tudo como uma só coisa, que faz parte de um plano maior, e na nossa pequenez, não conseguimos vislumbrar sobre um aspecto mais amplo que tudo faz parte de nossa EVOLUÇÃO.
Somente os que o são CONSCIENTES, aproveitam cada relaçãoes, como se fossesm a última, assim portanto não mais sofrendo por causa delas, mas sim observando o que com elas se pode aprender.
Muito impressionante a sua lucidez sobre a vida 👏👏👏
Os caras estão precisando entrar em algum grupo p ter a sensação de pertencimento e ficam se intitulando umas paradas que não se encaixam.
Necessidade de pertencer a algum grupo
O Will Smith é o perfeito exemplo do mal que a mulher errada pode fazer na vida de um homem, não o eximindo de responsabilidade, mas o cara estava destruído emocionalmente e no desfecho destruiu a carreira ao defender a mulher que o destruiu em rede nacional de televisão ao ter e revelar um caso com um amigo do filho. É isso aí, vc pode ignorar os fatos, a legislação, a cultura progressista, mas não pode ignorar as consequências.
Q vitimismo meu Deus... seria ele a Mayra cardy versão masculina?
@@julianadg1097 Vitimismo por que..?.. Apenas apresentei fatos, que desagradam.
Então a conclusão é n se relacionar?
@@christiano3998 para quem é MALUCO essa é opção. Os caras hoje em dia são tão frustrados p não conseguir a "mulher ideal" (n existe mulher/homem ideal irmão) que a solução é 1-Não se relacionar com ninguém, 2-Sair rotulando a todos, 3- Achar um grupo que pensa igual.
@@_glsk3824 é bem isso mesmo kkkkk
Só quero viver a minha vida sem estresse sem filhos e sem relacionamentos tóxicos
Celibato resolve.
Digo o mesmo.
@@Jeza666Tem que ser firme pra conseguir isso.
Só sei que nenhum Redpill voltou vivo do front
Esses rótulos servem é pra separar os homens na sociedade e criar mais atritos entre eles,isso sim.
Conheço vários assim, inclusive sobrevivencialistas cuteleiros kkk
Concordo com o Júlio, MASSSS
Quando você vai pesquisar sobre esses termos, tem que saber garimpar porque não são todos os criadores de conteúdos que abordam esses assuntos com seriedade.
A galera que fica se achando o tal só estão mostrando que não entenderam nada, são papagaios que só servem pra reproduzir o que os "influencers" desinformados falam. 🤙🏻Vlw!
@Natal O Júlio não falou sobre nenhum termo, só para evitar rotular os outros e focar em você.
Tá rolando muita confusão sobre a red muita gente falando muita coisa imbecil e acaba prejudicando a comunidade
exatamente
Obrigado por trazer esses momentos de realidade, as vezes precisamos retornar ao solo para retomar um mundo mais solido e menos sonhador.
Eu só gosto da parte do desenvolvimento,ficar ligeiro para mulheres mas intencionadas e evoluir pessoalmente da red e da importancia da aparencia na sociedade da black,as coisas ruins de desmerecer mulheres e se vc descordar vc é "beta" ou "blue pill" eu n curto msm. Isso deixa as pessoas muito preto e branco,sendo que tem tons de cinza nas pessoas,cada um é diferente.
É bom ver uma pessoa formada no assunto de personalidade e na mente humana estompando as coisas ruins desses movimento e que não cospe só conhecimento empírico. Ótimo vídeo
Júlio te respeito muito e gosto do seu conteúdo, mas cara o conteúdo da red pill ajuda muitos jovens a abrirem os olhos para uma realidade que as vezes agente não percebe, isso ajuda agente a não dar um tiro no próprio pé ainda mais num país tão difícil como o Brasil baseado em análises sociais empiricas, Júlio eu realmente gostaria que vc pesquisasse mais sobre o assunto e manteçe a mente aberta para entender oque está acontecendo e oque realmente é a red pill!
A Red Pill é provada por ele mesmo, imagine esse mesmo cara, com essa cara, essa barba, pobre trabalhando de instalador de internet ou coisa do tipo, SERÁ ele estaria falando alegremente "tenho mulher e dois filhos"? Ou melhor, imagine ESSE CARA DESEMPREGADO será que seria um incel? Perguntas retóricas, você sabe e a resposta e eu também.
Quando cara tem dinheiro ele banca uma mulher que no fundo odeia o cara mas fica com ele por interesse [até aparecer coisa melhor é claro] mas quando o cara é de classe média pra baixo, se não abrir o olho mulher acaba com a sua vida.
@@glaubersilva8013 verdade, o pior e que com aquele pensamento que ele exponho me parece que ele pensa que todos os homens tem uma vida igual a dele e que por isso não deveriam reclamar, eu vejo em maioria dos homens uma falta de vontade para entender a dor e os problemas de outros homens, oque é uma falta de empatia com aquele do seu mesmo gênero! pense, esse caras com esse pensamento estenderia a mão para salvar uma mulher que foi traída pelo marido mas daria risadas ao ver um homem que foi traído pela mulher como no caso do personal trainer.
@@marcoskrigeren4726 Só digo isso, se tivesse conhecido a Red Pill aos 18 hoje teria uma casa na praia e um BMW, fora os anos perdidos sem paz, ah se eu pudesse voltar no tempo.
@Natal não mano, não tô falando isso, oque eu e o pessoal diz é que a maioria dela deixa muito a desejar mas e claro que tem excessões, qualquer cara sério que for falar sobre a red pill vai sempre lembrar que não são todas mas sim a maioria!
@Natal Amigo, a exceção só confirma a regra, mulher casar com mendigo? Isso nem conta, nem deve ser 0,000000001% da população, por favor né.
observando o seguinte ponto e dizendo o que penso sobre isso: "o que é considerado socialmente aceitável hj: vc ser um pessoa justa, uma pessoa que não engana os outros, uma pessoa que ajuda sempre quando pode, uma pessoa que visa construir alguma coisa maior do que si e uma pessoa que pretende trazer a bondade para o mundo na medida do possível", especificamente no que esses rótulos ou grupos aí impedem q a pessoa faça algo do tipo?
obs: basicamente o que vc falou poderia ser resumido de maneira análoga a de que se alguns jovens não só dessa geração foram torcedores fanáticos, hippies ou punks ou qualquer coisa assim no passado, isso os impossibilitou de produzir qualquer coisa que seja 'para a tal sociedade'( idealismo o cara produzir para a sociedade e não para si também, sem contrapartida = de graça nem relógio trabalha?). isso pq no passado não havia internet e os tempos eram outros, hj os rótulos q estão cada vez mais comuns não são aqueles e sim esses ai, ou seja, há mais pânico do que realidade em muitas dessas criticas aí( apesar q não que não sejam validas em nenhum ponto q abordam!). além disso o desemprego sempre existiu e talvez isso só piore, ou melhore, é algo difícil de prever e não tão simples de ter uma boa base para afirmar algo necessariamente certo sobre isso, mas dizem aí os estudos de economia que há os ciclos econômicos e todo PAÍS tem o seu HISTÓRICO PRÓPRIO sobre esse tipo de coisa( pib, geopolitica e imponência militar, impactos econômicos e avanços tecnológicos que gera no mundo, renda média, desemprego, essas coisas).
'sem falar' q muitos críticos fazem um péssimo recorte do que são esses grupos, não dizendo que seja necessariamente o caso do autor desse vídeo.
Parabéns Julio!
Nossa geração cresceu escutando "professores" , políticos, apresentadores de TV e outros doutrinadores dizendo que nossos pais eram ignorantes e que não devíamos para escutá-los, pois estavam totalmente ultrapassados e nós jovens éramos o futuro
Se tem uma coisa que me arrependo é de não ter ouvido mais meus pais. Hoje sei que existem valores universais e inegociáveis os quais devemos resgatar e repassar aos nossos filhos. Nossos filhos NÃO pertencem ao Estado
Abraços
Para a minha pessoa, professores são meros passadores e explicadores de conteúdo, eles não estão dentro das nossas casas, então não tem esse direito de opinar.
E o Rancho? Sentindo falta das empreitadas. Quase 39k de inscritos. A maior familia que conheço!
Esses são alguns dos motivos pelos quais os homens estão abandonando os relacionamentos no
século XXI:
1. O FEMINISMO como regra moral da sociedade moderna e seus princípios;
2. Rejeição dos Princípios Bíblicos de família e sociedade;
3. Lei Maria da penha, com pelo menos 80% de falsas denúncias, sem direito de defesa;
4. Perda do trabalho ou impossibilidade de fazer concurso público (Lei Maria da penha);
5. Lei de agressão psicológica no relacionamento e no trabalho, sem direito de defesa;
6. Alienação parental, ou seja, destruição da imagem do Pai diante dos filhos;
7. Apoio total para mulheres promíscuas, com no mínimo 100 parceiros antes dos 30 anos;
8. Mulheres que são resto babado e arrombado dos outros homens (DST) depois dos 30 anos;
9. Sem direito de ser pai, porém, criando filhos dos outros;
10. Custo por filho dos outros aprox. R$ 600.000,00;
11. Traições permitidas e relacionamentos abertos (Cukold);
12. Desconstrução do papel masculino na sociedade, tem que aceitar tudo sem limites;
13. Mulheres substituindo homens por PETS;
14. O judiciário a favor das mulheres, a palavra do homem não importa;
15. Direitos Sociais somente para as mulheres pagos pelos homens;
16. 20 milhões de mães solteiras no Brasil;
17. Divisão de bens após 06 meses de relacionamento, destruindo o patrimônio do homem após
os 40 anos;
18. Mulheres arrombadas tomando tarja preta e com sérios problemas emocionais além da
decadência física;
19. Os “Ex” maridos e namorados sempre presentes na relação e o homem se desgastando;
20. Redes Sociais permitindo comparações contra o parceiro, “contatinhos” e mundo de fantasia;
21. Validação do “EGO” feminino no Instagram e o hedonismo presente sempre, não aceitando o
dia a dia de pessoas normais;
22. Mulheres não priorizando o casamento e a construção de patrimônio e relacionamento no
longo prazo enquanto são jovens;
23. Pensando em casamento depois dos 30 ou 40 anos de idade, depois do carrossel de rolas,
oferecendo o “Resto” para o pacato cidadão pateta;
24. Para as mulheres modernas nós somos obrigados a aceitar todo esses “pacotes” sem
reclamar, questionar, refletir ou simplesmente dizer “NÃO” buscando outras alternativas;
25. Aumento da depressão masculina e suicídio masculino, os mendigos na maioria são
homens;
26. Total falta de empatia feminina;
27. Cobrança de pensões exorbitantes como forma alternativa de renda fixa;
28. Golpe da barriga;
29. Você como “PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO! ”, ou seja, você nunca será amado, apenas USADO!
Pagador de BOLETOS, vivendo de migalhas de atenção, sexo, cuidados, etc;
30. STJ considera 6 meses de namoro (mesmo que em casas separadas) uma União Estável,
contrato civil que envolve partilha de patrimônio;
31. Se sua namorada for mãe solteira, você pode ser acionado por pensão sócio afetiva, pagando
pensão MÍNIMA de R$ 400,00 reais mesmo que você não tenha ocupação formal;
32. Essa PENSÃO, que pode ir até os 25 anos (pouco importa se você só tem um vídeo game e
um tênis) atrasou 3 meses é prisão;
33. Um homem jovem, tendo uma condição financeira equilibrada! Pode perde tudo mediante
várias medidas protetivas;
34. Acusações caluniosas e sucessivas visando sujar seu nome e carreira e prejudicá-lo no
mercado de trabalho definitivamente;
35. Pensão para PET;
36. Mulheres “maduras” cheias de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) ;
37. Microquimerismo (DNA de outros caras perambulado pelo corpo dela, podendo influenciar
numa futura gravidez);
38. Telegonia (herança genética conjunta sua com a de um ensalchichador antigo sendo que,
para o governo você é o pai legítimo mesmo que a criança tenha características do ex-dela);
39. ETC.. tirando esses pontos pode casar, BOA SORTE!!
O Júlio depreciou a redpill usando a principal orientação da comunidade, o desenvolvimento pessoal masculino rsrs
É tipo meus alunos "redpill" ou "politizados". Não conseguem fazer um trabalho com um texto simples, não sabem interpretar, não sabem escrever, não sabem conversar, tem vergonha de apresentar, mas adoram interromper as aulas para fazer piadinhas ( na maioria das vezes burra, pq nem relação com o contexto da aula tem. Tipo criança que escuta pênis e começa a rir.) E esses camaradas, na base da mediocridade, acham-se perseguidos e "conscientes" de alguma força manipuladora que tenta oprimi-los e padroniza-los. É ridículo e trágico ao mesmo tempo, pq a maioria tem 18 anos e tem as mesmas competências e habilidades de uma criança de 9 anos. (Só é mais forte fisicamente, mas dada a preguiça absurda, essa diferença é irrelevante).
Dado o triângulo ABC, determine o ângulo de BETA, ALFA E TETA, respectivamente, para os ângulos
Gostei da sua coerência, mister Júlio 👏👍
Muito bom o vídeo Júlio Lobo, você é basis
Foque em você, cuide da sua saúde mental, física e coloque Deus a frente de tudo.
O conhecimento sobre a redpill e black pill é importante para o crescimento do homem. Não para agir de forma cega e bitolado. Mas é importante saber certas coisas para saber o seu lugar na sociedade.
Boa Lobo. " Alma,mente e corpo sãs."
Professor que bom ouvi-lo sobre o assunto. Concordo em parte com o Senhor. Seus canais de Sobrevivencialismo me ajudam e me mostraram um mundo totalmente novo de possibilidades.
Sem duvida seu Curriculum é inspirador. E realmente essa mensagem para os mais jovens foi perfeita.
No entanto, para mim, tenho mais idade que o Senhor, em um dado momento de minha vida, esses canais de Pills foram a salvação para entender melhor como agem os seres humanos. Em especial o sexo oposto. Aos poucos pela bagagem que já carrego. Fui percebendo que algumas características como Hipergamia, Desonestidade golpista são inerentes do Humano. A única diferença é que se elas vem de outro homem já é esperado e quando vem da mulher que se tem algum sentimento dói mais.
Muito obrigado. Cuidemos mais de nós mesmos que do comportamento de outrem.
Abraço.
Vídeo monstro!!! Hehe parabéns grande Júlio!!
Se até o horóscopo utiliza ascendente, lua, sol, marte.. Pra justificar as misturas entre signos, gerando uma combinação gigantesca de possibilidades.
Como é que 3 ou quatro rótulos, oriundos de um filme, seriam capazes de categorizar?
Grande abraço Júlio
Sim cada pessoa tem seu signo solar, o que todo mundo conhece, mas cada pessoa é uma mistura dos 12signos, nas 12 casas astrológicas, nos planetas e seus aspectos misturado com suas vivências. Por isso nem gêmeos são iguais na astrologia. E bem mais complexa do que pensam.
Quando alguém vem com essa conversa de red pill, blue pill, sigma etc, eu não consigo segurar a risada.
As pessoas descobrem palavras novas e as vulgarizam o máximo que podem, até que se tornem uma piada, palavras que deveriam ser usadas esporadicamente, em situações muito específicas e usam até para memes hoje em dia. Não dá pra levar a sério quem usa esses termos no seu dia a dai ou para piadas.
Converse com pessoas que viveram o preconceito por ser homem e você vai ver que não tem nenhuma graça.
@@paulobrandao4780 preconceito por ser homem?
@@paulobrandao4780 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK os caras são bitolados dms pqp, "preconceito por ser homem"
@@paulobrandao4780 eu acho que você não entendeu meu comentário.
Hj as pessoas se utilizam de palavras que devem ser usadas raramente, para determinados assuntos específicos e fazem exatamente o que não se devem fazer com palavras sérias e de maior complexidade, a vulgarização destas palavras.
Exemplos disso é como a palavra "fascismo", é uma palavra forte que deveria ser usada em raras ocasiões, mas hj, para uma certa ideologia aí, se você diz que pensa de outra forma, logo o "titularizam" de fascista sem nem ao menos saber o significado da palavra.
E sobre "preconceito por ser homem", não diria nem que é preconceito, mas sim um seleto grupo que diz que por ser "homem", afirmam ser diversas coisas "demonizadas", simplesmente por ser homem, como por exemplo "todo homem é um estuprador em potencial" ou "um assassino em potencial", especificamente o feminismo do séc. 21, que se eu ouço isso de alguém, como o Júlio já falou e eu tbm sempre tive isso em mente, eu vou saber mais sobre a pessoa que diz essas coisas do que o "acusado".
Se alguém chega com esse tipo de argumento, eu dou risada e já desconsidero aquela pessoa pra aquele assunto, pura ignorância e se a pessoa persiste, já ou pensar que é burro, acéfalo etc ...
@@LeoFerrari94 Problemas novos requerem palavras novas. Continuo não vendo graça nesse assunto. Mas cada um sabe de si...
Eu entendo que é uma questão mercadológica. A bolha "pill" tem demanda.
Eu sou Autista e tomo risperidona white pill kkkkkk. Uns me acham inteligente, outros um louco, no fundo sei que sou um pouco do todo, Sou modificado geneticamente, mas que pra muita gente sou meio inconsequente, sobrevivo de maneira racional, mas nao deixo de ter o meu lado espitual, busco na vida evoluir de forma gradativa, mas vejo que, cada vez mais, as pessoas estão destrutivas, mas sigo em frente, sem olhar para traz, trago comigo minhas experiencias e tento crescer cada vez mais.
@@observador88 O autismo é um transtorno fortemente genético, com uma herdabilidade estimada de mais de 90%. Uma combinação de heterogeneidade fenotípica e o provável envolvimento de múltiplos loci que interagem entre si dificultam os esforços de descobertas de genes.
@@ferocco001 Eu tomava esse risperidona aí também kkkk tava com suspeita de esquizofrenia... Mas hoje graças a Deus não tomo mais, esse remédio é péssimo mano
@@gh0stt0wn12 Infelizmente não consigo viver bem sem o medicamento fico muito ansioso, sou capaz de pegar minha B.O.B. e sair pelo mundo a fora kkkkk
@@ferocco001 Esse remédio eu tomava ele, Rivotril, fernegam e fluoxetina, foi uma época bem difícil irmão, tive TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e não tenho nem noção do que você passa, mas também sofri bastante por 1 ano e meio, hoje em dia não tomo mais nada e vivo uma vida normal, e esse risperidona aí deixava minha visão embaçada também..
Uma aula de humildade. Parabéns! por torna-se um profissional cirúrgico!
Bela explanação do assunto, já vi em um podcast que um sujeito que se auto intitula alfa dizendo que tem por aí vários filhos que nem sabe por onde anda com algum beta criando , aí pensei meu filho é parte de mim ser homem é zelar e garantir o bem estar dele . Segundo uma galera , ser red pill é não se importar com nada além de si mesmo "seguir o próprio caminho" aí penso que vida miserável passar o tempo todo olhando apenas para o próprio umbigo...
Boa, Julio!
A vida é a maior e melhor escola (não a única). É vivendo o mundo real que os jovens começam a ver que a vida é um pouco diferente daquele "mundo de morango" que eles idealizam.
Sobre rótulos, existe uma hipocrisia dantesca impregnada na sociedade brasileira: clamam por igualdade (homens e mulheres, pretos e brancos) mas são os primeiros a se rotularem. Estufam o peito e dizem "eu sou isso e me orgulho disso". Essa falta de coerência é algo que me entristece.
Quem sabe a gente se preocupa menos com rótulos e começa a ser mais produtivo no trabalho. Faz uma ação social: tem muita instituição de caridade que sequer tem sabonete ou papel higiênico. Não precisa procurar muito.
Seja gentil, mas por favor: não espere que lhe retornem gentilezas. Cultive sua própria existência. Veja sua vida como um jardim. Cultive-o com boas ações.
Se as pessoas que você conhece querem fazer dos seus jardins um depósito de lixo, eu pergunto: você realmente se importa? Só não deixe que os outros joguem lixo no seu jardim.
Falando do gênero Masculino
Alpha = Homem bonito , bem Sucessedido financeiramente, Carreira e que domina Quase todos o campos da vida
Beta= Feio, Pobre, não tem carreira , Só se ferra no campo das relações
Sigma = Bonito , Bem Sucessedido, financeiramente resolvido igual um Alpha , Porém não se envolve com mulheres e nem querem tem família
Vc é fera Júlio nas suas análises.
Entre essas três definições existe a realidade. Parem de brisar e vão carpir um lote.
Alpha, beta e sigma só tem haver com a hierarquia local, o cara de ser feio e ser alfa.
tem o: 'não to entendendo mais nada pill"? deus amado, esse povo ta passando muito tempo na internet e pouco com pessoas, só pode. Muito bom esse vídeo. Muito Obrigada, sr. Julio!
Eu uso a terminologia Red pill para indentificar algo que abriu a mente, ex: imposto é roubo, isso é uma dose de Red Pill, mas também não giro minha vida envolta disso, mas não vejo problema em quem utiliza
O lance mesmo é que ficou ridículo por causa da comunidade mgtow
Imposto e roubo e o estado e uma mafia
@@yuw999 Ridículo por que? Qual o problema em não querer casar?
Daltonic PILL! haha!
Sr. Lobo, não sei se eu não entendi bem, mas há alguma aplicação didática nestas designações? Ou mesmo prática? Ou no fim das contas foi como o zodíaco mesmo, que servia - para definir qual é a sua armadura, em Cavaleiros do Zodíaco (haha!) - para uma contagem de tempo e distância e que depois foi cooptada como um determinante de tua personalidade. As características de quem se encaixa em cada uma destas denominações seria uma espécie de "profecia auto-realizável" ou um viés de confirmação? Pergunta de leigo e de quem acompanha alguns destes conteúdos também. Abraço e sucesso!
Fala Jorge!
Eu acredito que não há como super simplificar conceitos com o argumento de torná-los didáticos. Se precisamos falar de comportamento, falemos em termos adequados e científicos... Caso contrário há chance de gerar repercussões negativas não previstas, como por exemplo uma série de tribos de jovens (na minha opinião) disfuncionais e que veem o mundo por um prisma completamente míope.
Abraços!
@@JulioLobosv Obrigado!
@@JulioLobosv FALOU , FALOU E FALOU , MAS NÃO FALOU BOSTA NEM UMA , APENAS QUERIA MANDAR AS SUAS INDIRETAS .
E VOCE FOI MALDOSO EM TER ENGRAVIDADO A SUA MULHER NO PRESENTE ATUAL , ONDE ESTAMOS EM AMEAÇAS DE GUERRAS .
SE UM MALUCO APERTAÇÃO O ''''BOTÃO ''', VAI FERRAR TUDO , IMAGINE VOCE COM A MULHER OU O SEU BEBEZINHO DOENTES E SEM HOSPITAIS DISPONIVEIS , MESMO PAGANDO !
QUEM É MESMO O BLUE PILL DESSA EQUAÇÃO ??
AHHHH SIM , VAI ME MANDAR EU TAMBÉM CUIDAR DE MINHA VIDA ??
JULIO , VOCE SE ESFORÇA PARA PARECER UM CARA SÓLIDO E FODÃOOO , MAS NO FINAL PARECE UM PALHACINHO BOBÃO !
MAIS PLANEJAMENTOS RAPAZ , VAI SER PAI NOVAMENTE CARA !!! .
CHEGA DE INDIRETINHAS BANAIS , FOQUE EM CONTEUDOS INFORMATIVOS DE RELEVANCIA .
ABRAÇOS .
@@JulioLobosv Pois eu já acho que a simplificação de perfis tem sim suas aplicações, vide na psicologia perfis de personalidade. Ajuda no estudo de casos, entender algumas situações do cotidiano, estadísticas entre outros. Mas concordo com o que foi dito no video, esta se tornando uma seita essa coisa de pills e virando um novo zodíaco mesmo. No final ler e interpretar, pegar o que é bom e o resto jogar no lixo.
@@JulioLobosv O próprio Rollo Tomassi, escritor que cunhou o termo baseado na Matrix, é casado a 25 anos. A literatura dessa filosofia é uma coisa, mas na internet tem gente que nem leu o livro e tá interpretando a moda caralho.
Esses rótulos também fazem parte da revolução cultural da esquerda. Separar em grupos para conquistar.
Apenas não seja desonesto consigo mesmo, não haja de uma forma que não corresponde com seu caráter porque você acha que isso vai te colocar em um rótulo que você despreza. Claro que isso significa tbm auto dignidade.
Porque as pessoas tentam calar algo que não entendem ou não conseguem controlar. Isso um pensamento que tenta fazer com que todos pensem iguais ou sejam iguais sendo que somos todos diferentes e isso que nos faz tão especiais.
Eu acompanho o conetúdo e pra mim isso sempre soou como rótulos ilustrativo,
pra ajudar em algumas explicações, e é o que são de fato.
Se a pessoa faz questão de se intitular, usar um rótulo desse,
na minha opinião ela é só um garoto, pelo menos na mentalidade.
Júlio, sou um seguidor do seu canal a mais de 8 anos Fui um apoiador do canal por um tempo (estou no telegram também), inclusive tenho que renovar (tive uns problemas com o banco)., sempre admirei seu conteúdo e sua forma didática, racional e realista de lidar com um tema que era e é, ainda hoje, tratado por muitos como loucura ou piada que é o sobrevivencialismo. Muitos nos diminuíam sem tentar de fato entender do que se tratava e a profundidade da coisa.
As séries e os filmes não nos ajudava em nada e só reforçava o estereótipo de que éramos malucos se preparando para o fim do mundo.
Infelizmente, vejo você fazer isso com alguns assuntos que são novos (como o sobrevivencialismo também era) como a Redpill. Assim como no sobrevivencialismo, temos muitos caras só querendo aparecer e que não contribuem nada (só atrapalham) para o tema que a Redpill DE FATO aborda.
Reduzir os caras a "meninos novos que não sabem nada da vida" é o mesmo que chamar sobrevivencialista de "louco" não reflete a totalidade e a realidade do assunto, você só diminui aqueles que possuem essa visão.
Rotulações são reducionista por definição, assim como dizer que é um Sobrevivencialista, pois sabemos que existe uma infinidade de de áreas abordadas e estratégias de vida diferentes. Mas é necessário, pois nosso cérebro precisa nomear ou "rotular" conceitos para organizá-los em nossa mente.
Ironicamente, conheci essa ideia de Redpill em um de seus vídeos, no começo achei bizarro e engraçado, mas exercitei algo que você mesmo me ensinou que é buscar aprender sobre as coisas e entender como elas funcionam de forma racional, realista (e quase científica) e posso dizer te hoje com certa tranquilidade que, infelizmente, você não sabe do que está falando. Posso ver isso com certa clareza hoje, pois busquei me aprofundar no tema e entender como funciona a linha de pensamento dessas pessoas.
Obviamente, você não é obrigado a saber de tudo, ninguém é. Por isso, é sempre bom ter alguém por perto para nos corrigir de forma educada. Permita-me fazer esse papel nesse momento. Não estou pedindo para você concordar com nada, mas para tentar entender. Tem pessoas que entendem a importância do sobrevivecialismo, mas não concordam com o estilo de vida (por mais bizarro que pareça) e prefere viver suas vidas da forma como querem, e não estão erradas por isso.
Sobre a Redpill:
Não se trata apenas de rotular alguém para se sentir melhor ou diminuir o outro... Isso é uma afirmação reducionista e rasa. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, percebi que os caras não tem muita criatividade para criar nomes de canais, muitos acabam colocando "alguma pill" ou "alguma coisa alfa". Isso é um ponto negativo deles e acaba espantando e ajudando a disseminar ainda mais esse estereótipo.
Mas o que eu vi, além disso, é que existem ideias muito boa e benéficas para homens. Assim como você é um cara legal que da conselhos para pessoas não cometer certos erros, ele também fazem muito isso. Percebi que a Redpill é o Sobrevivencialismo para o homem quando se trata da vida em sociedade.
É reconhecer nossa natureza de forma racional (como você já fez nos seus vídeos), a natureza das mulheres também de forma racional e buscar tomar decisões RACIONAIS com base nisso. Recomendo um livro chamado Rational Male. Eis um audio-livro em Português (ua-cam.com/video/hzjIKXS5L6k/v-deo.html) aqui no próprio youtube.
Existem muitos conceitos científicos abordados nesse meio, muito estudo jurídico e social.
Se eu pudesse resumir o que vi durante minhas pesquisas é:
Sobre a vida:
Se trata de buscar ser um cara mais confiante através do desenvolvimento pessoal, por exemplo: estudar, treinar (praticar algum esporte), ter hobbies, como um homem deve ser. Assim como você prega no SV.
Sobre mulheres:
Se trata de entender a natureza do homem com relação a mulheres de forma racional, entender entender a dinâmica da seleção natural social que existe entre homens e mulheres, pois, por mais que muitas pessoas queiram pagar de evoluídas, ainda somos animais sociais e mulheres possuem uma grande influência em nossas vidas (não é algo meramente fútil). A Redpill ajuda os homens a lidar com sua natureza referente as mulheres, como a hipergamia.
Os termos "alfa" e "beta", de fato, existem na natureza, mas infelizmente, são protituidos e usados de forma errada por muitos criadores (assim como existem deturpação, mentiras e manipulações na área de sobrevivencia também).
Alfa: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, é uma estratégia de reprodução, onde ele sai engravidando o máximo de fêmeas que ele pode aumentando a chance de passar seus genes adiante, mas não assume um monogamia com nenhuma(as fêmeas disputam por ele). Eles são uma minoria e possuem mentalidade abundante com relação a mulheres.
Beta: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas NÃO te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, também é uma estratégia de reprodução, onde ele tenta disputar uma única fêmea (monogamia) e para compensar sua genética menos atraente para a fêmea, ela busca atrair ela pela hipergamia, provendo recursos e segurança para que ela se sinta confortável e segura para engravidar. Eles são a maioria e possuem uma mentalidade escassa com relação a mulheres.
Ser beta ou alfa está na natureza de todos os homens, e se manifestam de acordo com o ambiente em que eles estão e quem determina isso são as ações das próprias mulheres.
Existem muitos homens nos dias de hoje com problemas em relação as mulheres, alguns não conseguem se relacionar, outros possuem relacionamentos conturbados e complicados, outros estão divorciados ou se divorciando (e as mulheres são campeãs em pedir divórcio). Enfim, os relacionamentos estão se tornando cada vez mais líquidos e, para os homens, está se tornando cada vez mais arriscado por conta de questões políticas, jurídicas, sociais e etc. Essa parte você já sabe bem, sobre o suicídio (expostos ou velados) entre homens (principalmente casados).
A Redpill tenta mostrar que não existe justiça ou igualdade na natureza (tanto dos homens como das mulheres), então devemos lidar com ela como sempre fizemos de forma racional e lógica.
Na natureza, o relacionamento é um fardo para o homem, mas vital para as mulheres. Ao mesmo tempo, o sexo é muito arriscado para as mulheres por causa da gravidez, mas é vital para os homens (para passar a genética adiante).
Portanto, o casamento se tornou algo muito valorizado e necessário para que o homem pudesse ter sexo.
Mas nos tempos modernos, vemos que essa dinâmica se mudou drasticamente. O Casamento se tornou algo sem valor e, do ponto de vista jurídico e social, é um fardo ainda maior para os homens. Mas, ao mesmo tempo o sexo se tornou algo banal e fútil.
Ser Bluepill significa ignorar (ou não saber) fatos científicos, estatísticos, legais e sociais. Se guiar apenas por romantismo (religião dos tempos modernos), é permitir que as pessoas usem o termo "honra" contra o próprio homem, é absorver as piores características do beta e do alfa, ou seja, ser dependente emocional de um ou mias mulheres, depender da validação delas (no caso dos betas) ou ser um irresponsável que sai enganado mulheres sérias, engravidando-as sem assumir a responsabilidade e etc.
*O Redpill busca justamente o contrário, tentar buscar desenvolver a mentalidade certa para não viver escravo dos seus instintos com relação as mulheres*
Com base em tudo o que eles observam, estudam e entender. Muitos caras Redpills chegaram a conclusão lógica (e possuem argumentos bem embasados para isso) de que relacionamento nos tempos modernos não valem a pena. Mas se um deles quiser entrar em um relacionamento, eles possuem muitas ferramentas desenvolvidas com base nesse conhecimento para lidar da melhor forma com um relacionamento. Entendendo a natureza da mulher com ela e a dele também.
Excelente. Concordo com muita coisa do Júlio, mas nesse vídeo da pra ver claramente que ele não sabe sobre o que está falando, ou pelo menos ele esta olhando sobre outro prisma, sem ir a fundo no assunto
Lobo não teve coragem de responder.
@@portuga4611 faz sentido mesmo
Julio Lobo no RED CAST !.
Seria épico demais, kkk
Parabéns, meu jovem, muito boa a sua síntese!
Ser Red Pill é ver as coisas como elas são. De forma pragmática.
Acontece que alguns criadores de conteúdo, em algum momento, começam a ter devaneios e saem do foco.
Esta analogia de Red Pill vem do filme Matrix. Em que duas pílulas são oferecidas a Neo, o escolhido para destruir o sistema como ele era.
A vermelha: Abre os olhos de quem toma e mostra a realidade como é.
A azul: Te mantem de olhos fechados e anestesiado de tudo que está ocorrendo.
Enfim.
Atualmente, a narrativa da mídia quer desconstruir o homem masculino tal como ele sempre foi e nos auxiliou a trazer progresso a nossa sociedade.
A feminilização da sociedade está transformando todos em seres fracos. Em especial os homens.
Não sabem trocar uma lâmpada. Mas sabem ir no twitter dar aquela lacrada sobre todo e qualquer assunto.
A realidade é bem menos filosófica e romantizada. É necessário despertar através da Red, mas não ficar bitolado nisso.
Como o Júlio mesmo disse: " Arrume um trabalho, faça algo de útil pela sociedade. Tempos difíceis estão por vir".
Não sejam como cigarras cantarolando enquanto o tempo está favorável sem pensar no inverno que se aproxima.
Pra quem tem curiosidade de entender um pouco mais sobre o assunto recomendo o Canal do Trunks do Futuro (Black) e Projeto Conselho (Red)
Já aviso logo: Pra quem é muito sensível, é melhor que não consuma esse conteúdo. Mas, para aqueles que querem entender sobre a dinâmica dos relacionamentos entre homens e mulheres apenas assistam...
Grande abraço a todos.
Julio, Seu canal ,sobrevivencialismo, é um dos que sempre recomendo aqueles que pedem referências do que é ser RedPill.
A Sociedade Capitalista Americana BUSCOU essa Afeminação. O antigo lenhador arrancava uma tora na floresta: com MACHADO, hoje tu liga no Discovery são apenas gordos favorecidos pela tecnologia usando serra elétrica. Trancaram várias gerações de Homens Executivos dentro de escritórios, e na hora do sexo, a fêmea quer o homem trabalhador e másculo com calos nos dedos, não o ricaço executivo que toca uma empresa e debaixo das cobertas não atrai a esposa. As PICK-UPs ROBUSTAS que o homem branco americano se orgulha, esconde dentro um cara obeso, sedentário, que acha que só DINHEIRO ainda conquista a esposa dele. Este é o RedNeck republicano que parou a mente em 1980 ou 1990. A mulher americana moderna, que cuida do corpo (ou não, até a gorda obesa) não tá nem aí pra dinheiro, na hora do sexo ela liga o tinder ou vai na craiglist convidar um homem trabalhador, sem dinheiro e atlético. Já me estendi. Vários fatores contribuíram pra afeminação da garotada americana e britânica: excesso de PC, games 24h, trancamento no quarto, consumo prematuro de pornografia e bestialidade sexuais inapropriada pra idade, massiva propagana da Google, Facebook, Instagram fazendo lavagem cerebral, o tipo de música que o EUA consome (hip hop gangster) que só endeusa o homem de subúrbio e o velho problema duma criação de família classe média ou rica: excesso de polidez.
RACOON RACOONING TAMBÉM É UM ÓTIMO CANAL.
DON SANDRO IDEM.
@WNDiiM essa é sua opinião e ainda bem que sua opinião é apenas sua. E ele não está mentindo sobre as leis hoje darem inúmeros privilégios as mulheres e ferrar cada vez mais com os homens. Case, tenha filhos e depois peça divórcio para ver se não é a realidade.
PERFEITO, aprendo sempre contigo e pense na minha idade... OBRIGADA
A terminologia Alpha já era usada a muito tempo pra definir homens e outros animais de posição dominante em grupos. Mas acabou se popularizando na decada de 1980 depois de um estudo publicado em livro sobre o modo de hierarquia dos lobos. O problema é que esse estudo havia sido feito com lobos em cativeiro, e o autor/pesquisador foi duramente criticado pela comunidade cientifica após outros estudos mais aprofundados e com base em Lobos vivendo em seus habitats naturais. O mesmo pediu desculpas posteriormente e pediu para que removessem sua publicação de circulação, coisa que por conta de contratos acabou demorando mais de 30 anos.
A questão aqui é, na real hierarquia dos lobos, e até de varias outras especies, o dito ou a dita Alpha, e esse termo também se aplica as fêmeas, são os pais e mães. Os omegas ou sei la qual que vem depois, são os filhos. Ou seja, nada mais é que uma familia.
Então teoricamente o Julio é um alpha, já que é ele pai. 😂😅
Eu acho que as pessoas estão preocupadas demais em cuidar da vida alheia ao invés de cuidar da própria, aquela coisa de a grama do vizinho é mais verde pra mim é porque ao invés de você cuidar da sua, você está cuidando da dele.
O termo utilizado (ema ema) denuncia um pouco seu backgroud, acredito que és um cara inteligente, bem articulado e tudo mais, gostei do vídeo , mas percebo que andou em alguns grupos seletos erroneamente, só existem duas pílulas vermelha e azul, esta é uma referência ao filme Matrix, e é antiga , mito da caverna de Platão, show de Truman entre outras... Busque entender um pouco mais sobre o assunto, em nossa comunidade os assuntos são diversos, abrir os olhos perante à imposições pautadas por mídia , governantes, igreja, ciência , e até psicólogos! não é um erro, essa comunidade não quer ser melhor que ninguém , e sim não ser "troucha" de ninguém , as terminologias são fenômenos naturais e antigos também, para a comunidade essas mesmas só classifica o tipo de bluepill ou redpill existente. Obrigado pela atenção e qualquer dúvida pode nos contatar, somos irmãos #MGTOW
Eu gosto de circular por varias tribos, entender diversas linhas de pensamento. Alguns eu gosto, outras não fazem sentido para mim, mas tudo bem. Procuro atrair para mim aquilo que eu acredito e me faz bem.
Otimo video Júlio, gosto sempre de ouvir você puxando os temas mais pro chão, pra realidade fora da caixinha. Concordo muito com oque você aborda no vídeo, mas defendo que mesmo em forma de meme isso ainda ajuda de certa forma garotos "digevoluirem" para homens des de que não usem da forma estúpida que você se refere no vídeo.... Eu mesmo ignoro o rótulos. Lembrando que pra mim so serve para relacionamento amorosos, ja que as mulheres hoje em dia estão "terríveis" em seus comportamentos.
Repare que o famoso UA-camr alfineta os homens pillway' s e Mgtow , já sobre comportamentos das mulheres ele se abstém , "esse e o Júlio Lobo , esteja preparado" .
Excelente Julião!
Excelente vídeo!
parabéns Júlio 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Imagine quando o Júlio ouvir que (((eles))) são **ratinhooo cavalo ueeepa**
boa Julião.. ensina essa gurizada perdida.. deve ser difícil pra essa nova leva de jovens.. mais informações do q a cabeça processa.. abraço
A luta eterna pela simplificação de temas complexos nunca acaba ;D
Se aprofundou um pouco no que eles explicam com essas pilulas?
Não concordo com tudo na Red Pill. Mas eles tem umas pautas bastante interessantes. Ex: Red Flaghs.
Gostei da explanação sobre as "classificações".
Júlio, eu percebi que faltou certo aprofundamento da sua parte. Com certeza existem radicais que não saíram da casa dos pais e querem julgar as pessoas, mas existe muito material de análise sociológica de extrema qualidade entre os grupos que utilizam alguns desses termos, afinal, ñ é uma coisa unificada e sim decentralizada, então essa minoria q vc citou não representa o todo.
Sugiro acompanhar vídeos dos canais no YT: Atitude Alfa, Trunks do Futuro, Epifania Disruptiva e Owlk, por um certo período e analisar com mais aprofundamento. Cada um tem um tipo de abordagem e funcionamento, uns te dizem pra abandonar a sociedade, no sentido de parar de fazer a máquina do Sistema girar, pois ele te traz mais malefícios do que o contrário, outros te dão a escolha e apontam pra mais de um caminho prs vc decidir. Não levar tudo a ferro e fogo e sim pegar o que fizer mais sentido na prática.
Não sei até que ponto você foi porque você não citou no seu vídeo, provavelmente, vc fez esse vídeo com base no que vê nos comentários dos seus canais, já que não citou fonte de onde está vendo o material. Existem canais de melhor e maior qualidade e acho que vc não foi justo no vídeo ao deixar de citar a parte boa e verdadeira desse nicho pra muitos que não sabiam o básico de como a sociedade funciona no que tange relacionamentos modernos, por exemplo.
Vou conhecer esses canais que você citou. Obrigado!
@@JulioLobosv (coloquei isso em um comentário e agora na minha resposta direta) Júlio, sou um seguidor do seu canal a mais de 8 anos Fui um apoiador do canal por um tempo (estou no telegram também), inclusive tenho que renovar (tive uns problemas com o banco)., sempre admirei seu conteúdo e sua forma didática, racional e realista de lidar com um tema que era e é, ainda hoje, tratado por muitos como loucura ou piada que é o sobrevivencialismo. Muitos nos diminuíam sem tentar de fato entender do que se tratava e a profundidade da coisa.
As séries e os filmes não nos ajudava em nada e só reforçava o estereótipo de que éramos malucos se preparando para o fim do mundo.
Infelizmente, vejo você fazer isso com alguns assuntos que são novos (como o sobrevivencialismo também era) como a Redpill. Assim como no sobrevivencialismo, temos muitos caras só querendo aparecer e que não contribuem nada (só atrapalham) para o tema que a Redpill DE FATO aborda.
Reduzir os caras a "meninos novos que não sabem nada da vida" é o mesmo que chamar sobrevivencialista de "louco" não reflete a totalidade e a realidade do assunto, você só diminui aqueles que possuem essa visão.
Rotulações são reducionista por definição, assim como dizer que é um Sobrevivencialista, pois sabemos que existe uma infinidade de de áreas abordadas e estratégias de vida diferentes. Mas é necessário, pois nosso cérebro precisa nomear ou "rotular" conceitos para organizá-los em nossa mente.
Ironicamente, conheci essa ideia de Redpill em um de seus vídeos, no começo achei bizarro e engraçado, mas exercitei algo que você mesmo me ensinou que é buscar aprender sobre as coisas e entender como elas funcionam de forma racional, realista (e quase científica) e posso dizer te hoje com certa tranquilidade que, infelizmente, você não sabe do que está falando. Posso ver isso com certa clareza hoje, pois busquei me aprofundar no tema e entender como funciona a linha de pensamento dessas pessoas.
Obviamente, você não é obrigado a saber de tudo, ninguém é. Por isso, é sempre bom ter alguém por perto para nos corrigir de forma educada. Permita-me fazer esse papel nesse momento. Não estou pedindo para você concordar com nada, mas para tentar entender. Tem pessoas que entendem a importância do sobrevivecialismo, mas não concordam com o estilo de vida (por mais bizarro que pareça) e prefere viver suas vidas da forma como querem, e não estão erradas por isso.
Sobre a Redpill:
Não se trata apenas de rotular alguém para se sentir melhor ou diminuir o outro... Isso é uma afirmação reducionista e rasa. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto, percebi que os caras não tem muita criatividade para criar nomes de canais, muitos acabam colocando "alguma pill" ou "alguma coisa alfa". Isso é um ponto negativo deles e acaba espantando e ajudando a disseminar ainda mais esse estereótipo.
Mas o que eu vi, além disso, é que existem ideias muito boa e benéficas para homens. Assim como você é um cara legal que da conselhos para pessoas não cometer certos erros, ele também fazem muito isso. Percebi que a Redpill é o Sobrevivencialismo para o homem quando se trata da vida em sociedade.
É reconhecer nossa natureza de forma racional (como você já fez nos seus vídeos), a natureza das mulheres também de forma racional e buscar tomar decisões RACIONAIS com base nisso. Recomendo um livro chamado Rational Male. Eis um audio-livro em Português (ua-cam.com/video/hzjIKXS5L6k/v-deo.html) aqui no próprio youtube.
Existem muitos conceitos científicos abordados nesse meio, muito estudo jurídico e social.
Se eu pudesse resumir o que vi durante minhas pesquisas é:
Sobre a vida:
Se trata de buscar ser um cara mais confiante através do desenvolvimento pessoal, por exemplo: estudar, treinar (praticar algum esporte), ter hobbies, como um homem deve ser. Assim como você prega no SV.
Sobre mulheres:
Se trata de entender a natureza do homem com relação a mulheres de forma racional, entender entender a dinâmica da seleção natural social que existe entre homens e mulheres, pois, por mais que muitas pessoas queiram pagar de evoluídas, ainda somos animais sociais e mulheres possuem uma grande influência em nossas vidas (não é algo meramente fútil). A Redpill ajuda os homens a lidar com sua natureza referente as mulheres, como a hipergamia.
Os termos "alfa" e "beta", de fato, existem na natureza, mas infelizmente, são protituidos e usados de forma errada por muitos criadores (assim como existem deturpação, mentiras e manipulações na área de sobrevivencia também).
Alfa: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, é uma estratégia de reprodução, onde ele sai engravidando o máximo de fêmeas que ele pode aumentando a chance de passar seus genes adiante, mas não assume um monogamia com nenhuma(as fêmeas disputam por ele). Eles são uma minoria e possuem mentalidade abundante com relação a mulheres.
Beta: É um termo científica que explica o padrão de comportamento de um homem quando suas características genéticas NÃO te dão vantagem no cenário de competição por fêmeas. Portanto, também é uma estratégia de reprodução, onde ele tenta disputar uma única fêmea (monogamia) e para compensar sua genética menos atraente para a fêmea, ela busca atrair ela pela hipergamia, provendo recursos e segurança para que ela se sinta confortável e segura para engravidar. Eles são a maioria e possuem uma mentalidade escassa com relação a mulheres.
Ser beta ou alfa está na natureza de todos os homens, e se manifestam de acordo com o ambiente em que eles estão e quem determina isso são as ações das próprias mulheres.
Existem muitos homens nos dias de hoje com problemas em relação as mulheres, alguns não conseguem se relacionar, outros possuem relacionamentos conturbados e complicados, outros estão divorciados ou se divorciando (e as mulheres são campeãs em pedir divórcio). Enfim, os relacionamentos estão se tornando cada vez mais líquidos e, para os homens, está se tornando cada vez mais arriscado por conta de questões políticas, jurídicas, sociais e etc. Essa parte você já sabe bem, sobre o suicídio (expostos ou velados) entre homens (principalmente casados).
A Redpill tenta mostrar que não existe justiça ou igualdade na natureza (tanto dos homens como das mulheres), então devemos lidar com ela como sempre fizemos de forma racional e lógica.
Na natureza, o relacionamento é um fardo para o homem, mas vital para as mulheres. Ao mesmo tempo, o sexo é muito arriscado para as mulheres por causa da gravidez, mas é vital para os homens (para passar a genética adiante).
Portanto, o casamento se tornou algo muito valorizado e necessário para que o homem pudesse ter sexo.
Mas nos tempos modernos, vemos que essa dinâmica se mudou drasticamente. O Casamento se tornou algo sem valor e, do ponto de vista jurídico e social, é um fardo ainda maior para os homens. Mas, ao mesmo tempo o sexo se tornou algo banal e fútil.
Ser Bluepill significa ignorar (ou não saber) fatos científicos, estatísticos, legais e sociais. Se guiar apenas por romantismo (religião dos tempos modernos), é permitir que as pessoas usem o termo "honra" contra o próprio homem, é absorver as piores características do beta e do alfa, ou seja, ser dependente emocional de um ou mias mulheres, depender da validação delas (no caso dos betas) ou ser um irresponsável que sai enganado mulheres sérias, engravidando-as sem assumir a responsabilidade e etc.
O Redpill busca justamente o contrário, tentar buscar desenvolver a mentalidade certa para não viver escravo dos seus instintos com relação as mulheres
Com base em tudo o que eles observam, estudam e entender. Muitos caras Redpills chegaram a conclusão lógica (e possuem argumentos bem embasados para isso) de que relacionamento nos tempos modernos não valem a pena. Mas se um deles quiser entrar em um relacionamento, eles possuem muitas ferramentas desenvolvidas com base nesse conhecimento para lidar da melhor forma com um relacionamento. Entendendo a natureza da mulher com ela e a dele também.
@@kleitonfragoso483 mto bom
@@JulioLobosv Recomendo que veja tambem os canais Rafael Aires e Projeto COnselho
Caramba Lobo 🐺, sou mó fã dos seus vídeos. Acompanho seus vídeos a anos e gostaria de conhecer você e Anderson pessoalmente. Abraços.
Vídeo muito impactante. Queria que as pessoas certas vissem esse vídeo. No entanto, elas não suportam ouvir essa visão correta dos fatos.
tipo assim..esses termos classificacoes sao em relacao ao relacionamento feminino numa sociedade moderna cada vez mais feminina ...e nesse caso as classificações nao costumam falhar..fato
Eu acho muito bom haver essas nomenclaturas pois resumem, simplificam as coisas e também fica um assunto fechado na machosfera e quem não curtir basta meter o pé que não fará falta na machosfera
Concordo que a pessoa se auto declarar alfa é de uma besteira sem tamanho, mas colocar no mesmo balaio o Red Pill já é um pouco de mais. Com todo respeito a Red ajuda muitos caras a não cair nas armadilhas sociais. Uma pessoa Red Pill seria alguém que encherga a realidade fora de uma matriz social, ou seja, justamente alguém que não possui um comportamento de manada. Existe uma leve diferença entre alguém se declarar alfa dessa pessoa ser um alfa. Parabéns pelo vídeo e pelo visto o tema gera muito engajamento (olha eu aqui comentando) e acho que seria produtivo mais vídeos sobre este tema.
Se n possui comportamento de manada, pq tantos redpill ficam xingando mulher na internet?
se autodeclarar redpill já é fazer parte da manada redpill.
nunca vou entender essa galera que pensa que tá sendo diferente, mas tá sendo idêntico ao que tanto criticam.
é esse comentario é de quase 1 ano atras, e agora ja ficou claro que red pill la beeem no comecinho era uma ideia boa, hj virou comportamento manada pra pessoas perdidas que querem se sentir algo e se reafirmar
@@oandarilho8130 Cara a filosofia e as analíses da red não mudou, oq mudou mesmo foi ela virar mainstream. Sempre vão distorcer algo que vira produto para a internet, o júlio fala isso há tempos, a red pill não é um grupo ou comunidade, mas "transformaram'' ela nisso, e besteira sua pensar que ela era boa no inicio, as ideias base dela so se aperfeiçoaram com o tempo apesar de ter se tornado mainstream ainda tem pessoas que contribuem para a evolução do pensamento.
A verdade é que você fala o que acredita. certo em alguns detalhes, equivocado em outros talvez. Errado? - talvez em algum(s) detalhes
Talvez os psicólogos não pensem igual e profissionais gerais mas é a natureza, quem está certo em tudo?
Já que ninguém é especial
Um vídeo bem respeitoso sobre o tema. Parabéns!
Já tinha visto alguns vídeos teus, te acho um cara inteligente, mas por favor, não caia no erro de muitos canais ao ficar simplesmente diminuído alguns canais que ajudam muita gente, e não, ninguém da red ou da black tenta ser melhor do que ninguém, já vi uma psicóloga falando mal dos mgtows sem ao menos conhecer o assunto.
Inclusive um desses canais da red já trouxe mais de uma vez a Dr Cláudia Pacheco para falar sobre esses assuntos e só confirmar oque todos eles falam a tempos.
Ninguém quer ser dono da verdade, só que a manosfera trabalha com fatos, com acontecimentos cotidianos e com comportamentos ao longo da história, e para isso não é preciso de nenhuma faculdade, basta estudar muito sobre, basta uns aprender com os outros.
Estude esse assunto mais afundo e verá que nem todo mundo quer enganar os outros, somente ajudar.
Abraço
N pode falar mal do seu coach
@@christiano3998 não tenho coach, tenho meu próprio canal e minhas próprias ideias, só acho leviano alguém falar mal de um assunto que não conhece .
@@canaldomasi6949 mas ele tratou da terminologia
@@christiano3998 de forma rasa e preconceituosa, os mgtows são muito mais do que caras que não querem relacionamentos e frustrados todos nós fomos pelo menos uma vez na vida.
@@canaldomasi6949 Tu tá fazendo um espantalho, ele n disse isso. Refuta ele com argumentos
perfeito julio, muito pertinentes suas colocações
Júlio
Tatuagens viciam....não podemos nos transformar em outdoors
Até que enfim uma opinião sensata sobre o assunto, chega ser irritante esses canais que usam exaustivamente esses termos pra ficar rotulando as pessoas e se colocando em posição de autoridades como se soubessem de tudo aos 20e poucos anos, parabens pelo seu posicionamento julio.