Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

Morrissey - Irish Blood, English Heart - Saulo Bass Cover

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 тра 2024
  • "Irish Blood, English Heart" é uma canção do cantor britânico Morrissey, lançada como o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio You Are the Quarry. Sua primeira nova canção em sete anos, foi lançada em 12 de abril de 2004 nos Estados Unidos e em 10 de maio de 2004 no Reino Unido.
    A canção, descrita como "a mais inequivocamente política de sua carreira até hoje", toca na identidade de Morrissey como filho de imigrantes irlandeses que vivem na Inglaterra. Impulsionado pelo hype do retorno de Morrissey, tornou-se seu single de maior sucesso no Reino Unido (ao lado de "You Have Killed Me" de 2006), alcançando o número três no UK Singles Chart. É também seu single de maior sucesso na Suécia, chegando ao número quatro, e alcançou o número sete no Canadá e o top 20 na Irlanda e Noruega.
    Formação da Banda na época do disco:
    Morrissey - Vocais;
    Alain Whyte - Guitarra;
    Boz Boorer - Guitarra;
    Gary Day - Baixo;
    Dean Butterworth - Bateria;
    Roger Manning: Teclados.
    "Irish Blood, English Heart" é uma das canções mais antigas escritas em You Are the Quarry. Morrissey revelou sua existência pela primeira vez em uma entrevista de 1999 ao The Irish Times, apresentando-a como a provável faixa-título de seu próximo álbum. Ele cantou a música pela primeira vez ao vivo em 2002.
    A canção discute a identidade de Morrissey como filho de imigrantes irlandeses que cresceram na Inglaterra da era Thatcher, e explora os temas de disputa entre as duas nações. É uma das canções mais políticas de Morrissey, com ele denunciando Oliver Cromwell, o conservadorismo, o Partido Conservador, o Partido Trabalhista e a família real britânica. ” A letra toca no desgosto que sinto pelo sistema político britânico", disse Morrissey.
    A canção atraiu um público particular de mexicano-americanos e hispânicos e latino-americanos nos Estados Unidos, que ressoam com seus temas de "identidade dividida".
    No Reino Unido, a canção foi tocada pela primeira vez por Steve Lamacq na BBC Radio 1 em 29 de março de 2004. No entanto, a Radio 1 não apresentou o single. Apenas XFM, que o reproduziu, forneceu muita exposição para o single no Reino Unido. Apesar da falta de exposição nas estações mainstream, "Irish Blood, English Heart" estreou no número três no UK Singles Chart, tornando-se o single de Morrissey com ou sem The Smiths, ao lado de "You Have Killed Me" quando foi lançado em 2006.
    As primeiras previsões tinham a canção atingindo o primeiro lugar, e depois de estrear apenas no número três, Morrissey criticou a BBC Radio 1 por não tocar a canção o suficiente, apesar de ser "o único single britânico no top cinco".
    A estreia mundial do single ocorreu no programa KROQ-FM Kevin and Bean em 22 de março de 2004. A canção recebeu airplay consistente ao longo de abril e maio nas estações de rock alternativo como WFNX (Boston), WWCD (Columbus), CIMX (Windsor), KMBY (Monterey / Salinas), XTRA (San Diego), e, claro, KROQ-FM (Los Angeles), bem como CFNY (Toronto). O airplay do single aumentou ao longo dos meses seguintes e após seu lançamento alcançou o número 36 na Modern Rock Tracks, o primeiro single de Morrissey a entrar nas paradas desde "The More You Ignore Me, The Closer I Get" em 1994.
    A canção foi interpretada ao vivo por Morrissey em suas turnês de 2002, 2004, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2014. A partir da turnê de 2004 foi gravado e colocado no DVD, Who Put the M in Manchester?. Em dezembro de 2013, Morrissey tocou "Irish Blood, English Heart" como a última de suas três canções durante o Concerto do Prêmio Nobel da Paz em Oslo.
    Phonographic Copyright ℗ - Sanctuary Records Group Inc.
    Copyright © - Sanctuary Records Group Inc.
    O nome do baixista é Gary Day.
    The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.
    This video is for music educational purposes only!
    Sign on to my UA-cam channel to receive alerts of new bass covers. / @saulobasscover
    Se inscreva no meu canal no UA-cam e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.
    This Bass: Music Man Stingray.
    Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

КОМЕНТАРІ • 4