Eu não sabia disso, mas achei engraçado como só pela forma de escrever eu já deduzi que estava falando e li com a voz correspondente e só depois percebi isso e confirmei quem está falando pelas respostas a esse comentário
É bem triste ver q um canal bom desse, q passa conhecimento pra todo mundo, não teve monetização, enquanto vários canais que só enchem a porra do saco estão monetizados
Quando era pequeno (uns 3-4 anos) eu tinha um caso sério com Pareidolia. Quando tentava dormir à noite, eu enxergava rostos em pinturas do telhado de casa, enxergava formas de insetos em tintura preta descascada e SEMPRE enxergava algum rosto ou forma em roupas quando estavam bagunçadas. Na época eu ficava acordado até a madrugada, esperava meu pai sair para trabalhar e então ia para o quarto de minha mãe dormir junto dela. Era a única forma que eu conseguia dormir. Hoje em dia ainda tenho muitas associações, mas nunca me incomodou mais
Inclusive muita gente vê coisa onde não tem por causa da pareidolia. Sempre quando alguém alega ter visto um santo ou fantasma eles tem uma convicção forte de que era real simplesmente pq o cérebro deles os engana. Lembro de quando era criança de ficar observando padrões de sombras no escuro achando que era algo, até decidir ir ligar a luz e ver que era só um amontoado de roupas.
É estranho que eu vejo rostos em tudo, mas depois que eu passei por uma das cirrurgias que eu fiz no cérebro, comecei a ver rostos deretidos nas coisas, foi tanso 😅
Atila, quanto conteúdo bom! É tudo tão complexo e você explica de uma maneira esclarecedora. Até uma lerdinha como consigo me divertir com esses vídeos. Muito obrigado! você é incrível.
O pessoal do universo da dc tem essa questão de tirar uma característica e não reconhecer mais a pessoa, pq não vejo outra explicação pra não saberem que o Clark é o Super
Lá na minha cidade tem uma casa com duas janelas redondas bem próximas. O dono tinha que gastas com tinta a cada 3 meses pq algum vândalo sempre pintava uma boca na base da parede.
Por isso que nas décadas passada e retrasada sempre aparecia na TV alguém falando que tinha o "rosto de Jesus" ou de uma santa em um pedaço de pão, numa janela, num mofo de parede, ...
Que massa!!! Eu achava que eu não era normal!! Eu enxergo rostinho nas nuvens, e principalmente em azulejos e paredes de alvenaria, mas tenho que me concentrar!!!🤭🤭🤭 Eu quando viajei a Serra do Rio do rastro em SC eu vi um monte de rostos em toda a extensão das árvores da Serra....
hoje conheci a nénem de três meses de um casal de amigos. achei incrível ela conhecer reconhecer quando eu sorria apenas pelo meus olhos já que eu estava de máscara. a gente é incrível
No box do banheiro da casa dos meus pais tem uma oxidação no formato do rosto de Cristo com a coroa de espinhos. Já tentei tirar fotos mas nunca saem boas....
Já ouvi dizer que essa capacidade de reconhecer rostos em coisas aleatórias vem dos nossos antepassados que desenvolveram isso por causa da necessidade de reconhecer predadores que se camuflavam na floresta.
Eu pensei q a explicação seria algo como: "pq na pré história os seus ancestrais, quando andavam na mata fechada, tinham mais chances de sobreviver se conseguissem identificar mais rapidamente um rosto camuflado de um inimigo ou animal predador".
É interessante descobrir que existe um nome e estudos específicos para isso . No banheiro da minha casa , no cantinho da porta , tem um pouquinho de concreto que escorreu e endureceu ali do jeito que estava . Aí eu olho pra lá e parece muito com uma cabeça de cachorrinho bebê . Achava que eu era maluca kkkk
Essa do caranguejo samurai é bem abordada no livro Cosmos, mostrando que os pescadores da região fizerem uma seleção artificial involuntária devolvendo os caranguejos que pareciam samurais e comendo os outros
Parabéns pelo vídeo. Ver um rosto nos objetos em geral tem a ver com o instinto de sobrevivência. Para o homem, a mulher e principalmente para a criança dos tempos das cavernas, encontrar um indivíduo da mesma espécie era, em geral, importante para a segurança pessoal. Então, para não perder a chance de reconhecer um rosto de verdade, aprendemos a perceber até um rosto inexistente.
Eu vejo tantos rostos, que resolvi criar um perfil de comidas engraçadas para traduzir minhas visões, rsrs. Segue o Instagram para quem quiser inspirações: @comida_engracada
Meu marido tem prosopagnosia e uma vez ele passou por uma ex namorada e não a reconheceu. No dia seguinte recebeu textão no Messenger e eu passei por esposa ciumenta 😂😂😂😂
Parabéns papais, o Senhor os abençoe! Átila, por favor, gostaria que comentasse a experiência que estão fazendo em Viana no ES, em aplicar somente Meia Dose da AstraZeneca.
Ô, Átila, uma pequena correção. A tendência de encontrar padrões que não existem chama-se *apofenia* . E serve tanto pra imagens, quanto pra sons, ou eventos... Pareidolia é um _tipo_ de apofenia, restrito à imagens.
Sujestão pros vídeos sobre a pandemia: se for possível fazer resumos das lives perto de 1 minuto de duração pra galera detonar no whatsapp. Parabéns pelo super trabalho!
Queria dizer que é engraçado o quão forte fica a pareidolia em algumas experiências com substâncias psicoativas. A gente começa a enxergar o padrão em toda textura, de casca de árvores a fumaças e nuvens ou gotas d'água. Aparentemente elas afetam, também, essa área occipital.
Sobre a prosopagnosia, há em nossa literatura de ficção um romance muito bom chamado Barba ensopada de Sangue, de Daniel Galera. Foi com esse livro que pela primeira vez fiquei sabendo da existência desse problema. É realmente um livro instigante e com alta qualidade literária que nos faz mergulhar nesse problema com todo poder que a literatura com sua carga humana tem. Recomendo muito a leitura! Fica aqui minha contribuição com essa dica literária.
Eu adoro o fenômeno da pareidolia, tanto que uso como método de criação artística. Gosto de explorar a existência de vidas inteligentes, possibilidades estéticas alienígenas e interplanetárias baseado em conceitos sobre evolução, filosofia e Ciências em geral (física, geografia, sociedade etc). Uso o fenômeno da pareidolia para conceber essas estéticas.
Tudo isso baseado na ideia de que os humanos são bichos super evoluídos, mas isso não desconecta ele do fato de ser bicho. Como seriam as configurações de outros mundos e existências super evoluídas?? Quais seriam os parâmetros biológicos desses bichos? Quais seriam seus conflitos? etc. Além disso, propor a idéia de que nós somos alienígenas para o ponto de vista dessas espécies.
Uma vez assisti a um documentário q dizia sobre a pareidolia ser uma "herança" do processo evolutivo, no passado a gente precisou assimilar rapida e involuntiariamente algo como se fosse um predador, exemplo: ver algo parecido com um predador e já assimilar a ele, isso era um mecanismo de defesa. Outro ponto no documentário era o dejavú, também da evolução, seria algo como uma falha no nosso cerebro. Após uma rápida evolução, foi presico preencher com coisa aleatória. Como acontece no dejavú, q ocorre quando a gente não lembra exatamente da memória q estamos a imaginar nakele exato instsnte, mas possuímos lebranças de outras memórias q são parcidas, daí o cérebro utiliza akelas outras memórias para preencher a que está sendo acessado nakele momento.. Não sei até q ponto eh vdd, mas q eh interessante eh.
Carl Sagan fala sobre o exemplo de Sylonia e a nossa característica de reconhecer rostos em um livro, ele fala de uma teoria(que eu não sei se foi comprovada) sobre essa característica ser um mecanismo evolutivo que desenvolvemos a muito tempo para criar maior simpatia com os pais e não ser abandonado. O livro é O mundo assombrado por demônios.
Aprendo muito com você Átila. Você tem uma didática para explicar que é fenomenal. É uma alegria ouvir suas explicações e ensinamentos. Obrigada pelas postagens.
Já vi que uma das razões de termos essa característica, foi por vantagem evolutiva, Aqueles que conseguiam identificar um predador à espreita, escondido, camuflado, mais rapidamente, fugia, vivia e reproduzia.
Lembro de ter tido CAGAÇOS quando criança toda vez que mostrava na tv a silhueta do "demônio" na fumaça das Torres gemeas em um episódio que ficou conhecido como "o demônio das Torres".
Não sei, mas sei que ele participa do podcast Xadrez Verbal, num giro de notícias internacionais sobre a pandemia, é de 15 em 15 dias, se não me engano. Caso vc ainda não tenha ouvido, é muito bom, altamente informativo, recomendo.
Quando eu era criança, os vizinhos quebraram a parede de casa pois teriam visto o "rosto do diabo" aparecer. Foi um acontecimento na região, veio gente de tudo quanto é canto pra ver a tal aparição.
Sou prosopagnóstica. Comecei a enxergar (de óculos) aos dois anos. Não aprendi a elaborar rostos. Sofro um monte com isso. É um tanto constrangedor não reconhecer as pessoas.
Pra quem quiser saber a Sensação, basta procurar algum termo genérico estilo "atores da globo" no Google imagens mas ver com a tela de cabeça para baixo. Fica bem mais difícil reconhecer. Eu mesmo tive dificuldade de reconhecer uma foto do Will Smith, por exemplo.
eu vejo rostinhos em tudo huehuehuheuhue até quando olho para paredes em branco, e rostinhos complexos, com barbinhas, feições, olhos mais redondos ou mais fechadinhos, kkkkkk
Gosto do Átila porque ele é gente como a gente, nesse vídeo por exemplo ele aparenta ter subido 14 lances de escada com os braços cheio de sacola de supermercado.
Atila fiquei curioso com o que pode estar acontecendo com o reconhecimento do padrão de rosto em bebês nascidos na pandemia. Isso poderia ter algum impacto na vida delas se os parentes e pais estiverem o tempo todo de máscara mesmo dentro de casa? Parece absurdo mas conheço pelo menos uma família que está assim.
O cara solta uns puta vídeo bom, e o povo "urr o cabelo urr o pente" se vcs tão conseguindo seanter arrumando numa pandemia parabéns, mas deixa os outros caceta!
Muito dahora o vídeo. Átila, vc conhece alguma explicação, social ou biológica, de pq algumas pessoas tem mais facilidade em lembrar o nome de desconhecidos e outras o rosto? Por exemplo, eu tenho uma dificuldade tremenda de lembrar nomes, mas pra mim é muito simples lembrar da aparência de alguém. Entretanto, a grande maior parte dos meus amigos (pra não dizer todos) tem mais facilidade com o inverso.
Eu tbm sou assim. Eu demoro meses pra decorar o nome de pessoas da minha sala e mesmo assim vivo esquecendo, mas se eu já vi aquela pessoa uma vez eu provavelmente vou lembrar dela, mesmo que não saiba da onde eu conheço. Tbm tenho facilidade em lembrar se eu já passei em tal lugar ou lembrar de caminhos.
Que vídeo extremamente interessante, eu que sinto que fomos criados, fico ainda mas emocionada com os cuidados e os presentes perfeitos do Criador, embora nos tornamos imperfeitos. Parabéns Paloma e Átila pelo seu Uno/Nuno, que está próximo de ver os rostos de vocês. Sou uma brasileira verdadeiramente grata a você. Até mais.
Eu moro na Arábia Saudita e sempre me perguntei como as mulheres se reconhecem ou os filhos reconhecem suas mães qdo elas estão só com os olhos de fora
Este vídeo me lembrou muito da minha infância, meu pai me ensinou a brincar de "achar coisas" nas manchas ou nas nuvens. Era muito bom e faço isso até hoje. Espero que vcs brinquem disso "o/a herdeiro/a", é muito bom. Já sou "uma chica sexy" também conhecidas como sexagenárias... e ainda lembro desses lindos momentos com meu pai.
Euzinha tenho prosopagnosia, logo sai vídeo explicando ❤️❤️❤️
Eu me lembrei de você, Ana! 💝
uhul ❤
Oi, Ana.
Eu não sabia disso, mas achei engraçado como só pela forma de escrever eu já deduzi que estava falando e li com a voz correspondente e só depois percebi isso e confirmei quem está falando pelas respostas a esse comentário
Meu Deus 😯 Vamos ter um crossover
10:33 Então todos os personagens do Superman tem prosopagnosia? Pq é só colocar os óculos que eles não reconhecem o Clark Kent...
kkkkkkkkkkkkkk
É bem triste ver q um canal bom desse, q passa conhecimento pra todo mundo, não teve monetização, enquanto vários canais que só enchem a porra do saco estão monetizados
Antes de mais nada, PARABÉNS !!! Que sua criança venha com muita saúde.
Não sei porque mas o atila fala de tudo que eu gosto kkkkkkkkkkkk
Talvez vc tenha desenvolvido seu gosto para estar num mesmo grupo de gostos dos do átila para divulgar.
Eu cagando de boas, olho pro azulejo do chão e vejo uma sereia, um lobo, um escudo, um homem com cartola e uma banana.
São as 2 faces do Átila, essa a descontraída e alegre e a preocupada e formal. Eu gosto das 2 mas essa é a que eu espero que domine no futuro.
Quando era pequeno (uns 3-4 anos) eu tinha um caso sério com Pareidolia. Quando tentava dormir à noite, eu enxergava rostos em pinturas do telhado de casa, enxergava formas de insetos em tintura preta descascada e SEMPRE enxergava algum rosto ou forma em roupas quando estavam bagunçadas. Na época eu ficava acordado até a madrugada, esperava meu pai sair para trabalhar e então ia para o quarto de minha mãe dormir junto dela. Era a única forma que eu conseguia dormir. Hoje em dia ainda tenho muitas associações, mas nunca me incomodou mais
6:45 Vou guardar esse trecho aqui para o resto da minha vida
Atila falando *Meixmo* kkkk
Azulejos de banheiro sempre foram ótima fonte de rostos!
parede pintada
É verdade kkk e muro descascado também 😱😱😂😂😂😂😂🏃🏃🏃🏃🏃
@@neusasilva8747 kkkkkk achei que era só eu que vi essas coisas, vejo até nas folhas secas pedaço de madeira velha,em parede em tudo kkkkk
Eu vejo nos azulejos da minha casa,e não são bonitos,são feios, antigamente me dava medo
Sim mano eu vejo um monte
Inclusive muita gente vê coisa onde não tem por causa da pareidolia. Sempre quando alguém alega ter visto um santo ou fantasma eles tem uma convicção forte de que era real simplesmente pq o cérebro deles os engana. Lembro de quando era criança de ficar observando padrões de sombras no escuro achando que era algo, até decidir ir ligar a luz e ver que era só um amontoado de roupas.
É estranho que eu vejo rostos em tudo, mas depois que eu passei por uma das cirrurgias que eu fiz no cérebro, comecei a ver rostos deretidos nas coisas, foi tanso 😅
Eu vejo sempre, principalmente em paredes e em vários ângulos.
Parabéns pelo conteúdo tão informativo Atila! 👏
Atila, quanto conteúdo bom! É tudo tão complexo e você explica de uma maneira esclarecedora. Até uma lerdinha como consigo me divertir com esses vídeos. Muito obrigado! você é incrível.
Em breve o Atila vai estar reconhecendo rosto no ultrassom.
Aí é demais
Muito bom! No seu canal, até os anúncios inseridos no vídeo a gente vê com prazer. Vida longa e próspera, Átila! 🖖🏻
O pessoal do universo da dc tem essa questão de tirar uma característica e não reconhecer mais a pessoa, pq não vejo outra explicação pra não saberem que o Clark é o Super
Lá na minha cidade tem uma casa com duas janelas redondas bem próximas. O dono tinha que gastas com tinta a cada 3 meses pq algum vândalo sempre pintava uma boca na base da parede.
Psicologia gestalt tem esse intuito. É uma abordagem incrível, ver coisas além de um simples desenho de uma senhora.
Por isso que nas décadas passada e retrasada sempre aparecia na TV alguém falando que tinha o "rosto de Jesus" ou de uma santa em um pedaço de pão, numa janela, num mofo de parede, ...
Que massa!!! Eu achava que eu não era normal!!
Eu enxergo rostinho nas nuvens, e principalmente em azulejos e paredes de alvenaria, mas tenho que me concentrar!!!🤭🤭🤭
Eu quando viajei a Serra do Rio do rastro em SC eu vi um monte de rostos em toda a extensão das árvores da Serra....
hoje conheci a nénem de três meses de um casal de amigos. achei incrível ela conhecer reconhecer quando eu sorria apenas pelo meus olhos já que eu estava de máscara. a gente é incrível
Me lembrei da comunidade do Orkut "Eu vejo rosto onde não tem". 😄
Spoiler
Meu Deus... eu vejo rosto até na cerâmica do banheiro 😂😂
Sim!!!!!!!
No box do banheiro da casa dos meus pais tem uma oxidação no formato do rosto de Cristo com a coroa de espinhos. Já tentei tirar fotos mas nunca saem boas....
Este canal é maravilhoso. Amei mais este de hoje.
Parabéns, Átila e Paloma. E o filhotinho, agasalhado com carinho por vocês, grávidos. 🔆🧡🌟
Já ouvi dizer que essa capacidade de reconhecer rostos em coisas aleatórias vem dos nossos antepassados que desenvolveram isso por causa da necessidade de reconhecer predadores que se camuflavam na floresta.
Eu vejo rostos em qualquer coisa.
Também. A última foi o rover chinês. Uma gracinha.
Eu pensei q a explicação seria algo como: "pq na pré história os seus ancestrais, quando andavam na mata fechada, tinham mais chances de sobreviver se conseguissem identificar mais rapidamente um rosto camuflado de um inimigo ou animal predador".
Pareidolia é realmente interessante. A gente nem está procurando um padrão, mas o cérebro nem "pensa" duas vezes, vai lá e encontra.
Uma grande oportunidade perdida não chamar os alunos da Alura de aluros.
Ba dum tss
A doze minutos. Adoro seu trabalho Atila.✨
Os olhos do Atila brilham sempre que ele começa a falar de bebês, que fofura (◍•ᴗ•◍)♡
desde criança eu tenho uns lapsos que desreconheço pessoas. A quantidade de vezes que eu já desconheci minha mãe é absurda, mas nunca me atrapalhou
Tem um livro de carl sagan chamado o mundo assombrado pelos demônios que dedica um capítulo justamente pra isso, muito bom!
Estou lendo ele, é maravilhoso, desmistifica muitas coisas.
Parabéns pelo trabalho, me inspiro muito em vc, Átila! Já estou com 21 inscritos, rumos aos 100!!
Sucesso, n desista !
Sim, muito sucesso!
Também me inscrevi :)
@@LuizFernando-le3vh Valeeu
@@flaviasales5164 Muito obrigado :)
É interessante descobrir que existe um nome e estudos específicos para isso . No banheiro da minha casa , no cantinho da porta , tem um pouquinho de concreto que escorreu e endureceu ali do jeito que estava . Aí eu olho pra lá e parece muito com uma cabeça de cachorrinho bebê .
Achava que eu era maluca kkkk
No box do banheiro eu vejo vários rostos tbm kkkkk
@@solperes12 pensava que era so eu kakak
Ver rosto nas coisas e mó da hora
Essa do caranguejo samurai é bem abordada no livro Cosmos, mostrando que os pescadores da região fizerem uma seleção artificial involuntária devolvendo os caranguejos que pareciam samurais e comendo os outros
Dou like no início.
@@csnak com certeza.
Parabéns pelo vídeo.
Ver um rosto nos objetos em geral tem a ver com o instinto de sobrevivência.
Para o homem, a mulher e principalmente para a criança dos tempos das cavernas, encontrar um indivíduo da mesma espécie era, em geral, importante para a segurança pessoal.
Então, para não perder a chance de reconhecer um rosto de verdade, aprendemos a perceber até um rosto inexistente.
Parabéns pelo conteúdo de alta qualidade!!! Já tinha ouvido algo sobre os rostos, mas nunca sobre as palavras. Muito interessante.
Eu vejo tantos rostos, que resolvi criar um perfil de comidas engraçadas para traduzir minhas visões, rsrs. Segue o Instagram para quem quiser inspirações: @comida_engracada
Meu marido tem prosopagnosia e uma vez ele passou por uma ex namorada e não a reconheceu. No dia seguinte recebeu textão no Messenger e eu passei por esposa ciumenta 😂😂😂😂
Minha filha me mandou uma foto de um ex marido meu. Perguntei quem era hahahahah bem assim!!
Parabéns papais, o Senhor os abençoe!
Átila, por favor, gostaria que comentasse a experiência que estão fazendo em Viana no ES, em aplicar somente Meia Dose da AstraZeneca.
O Atila falando "mermo" kkkk bom demais, fiquei ouvindo em loop.
Ô, Átila, uma pequena correção.
A tendência de encontrar padrões que não existem chama-se *apofenia* . E serve tanto pra imagens, quanto pra sons, ou eventos...
Pareidolia é um _tipo_ de apofenia, restrito à imagens.
Minha vida é sentar na privada e ficar buscando rostinho dos azulejos do chão e da parede. De vez em quando encontro até nas toalhas.
O legal é vc pegar uma imagem interessante que lembra o rosto de alguém, é incrível pareidolia! Mais um inscrito no canal.
Sujestão pros vídeos sobre a pandemia: se for possível fazer resumos das lives perto de 1 minuto de duração pra galera detonar no whatsapp. Parabéns pelo super trabalho!
Vc mano, é foda, adoro você e suas aplicações, obrigado por nos mantermos informados nas suas lives e com vídeos como esse!!! Valeu mano Tmj
Queria dizer que é engraçado o quão forte fica a pareidolia em algumas experiências com substâncias psicoativas. A gente começa a enxergar o padrão em toda textura, de casca de árvores a fumaças e nuvens ou gotas d'água. Aparentemente elas afetam, também, essa área occipital.
Cara, eu adoro quando o assunto vai parar em agnosia visual.
Carl Sagan conta a história deste caranguejo, bem interessante.
Parabéns pelo filho que está por vir!!
Sobre a prosopagnosia, há em nossa literatura de ficção um romance muito bom chamado Barba ensopada de Sangue, de Daniel Galera. Foi com esse livro que pela primeira vez fiquei sabendo da existência desse problema. É realmente um livro instigante e com alta qualidade literária que nos faz mergulhar nesse problema com todo poder que a literatura com sua carga humana tem. Recomendo muito a leitura! Fica aqui minha contribuição com essa dica literária.
Eu adoro o fenômeno da pareidolia, tanto que uso como método de criação artística. Gosto de explorar a existência de vidas inteligentes, possibilidades estéticas alienígenas e interplanetárias baseado em conceitos sobre evolução, filosofia e Ciências em geral (física, geografia, sociedade etc). Uso o fenômeno da pareidolia para conceber essas estéticas.
Tudo isso baseado na ideia de que os humanos são bichos super evoluídos, mas isso não desconecta ele do fato de ser bicho. Como seriam as configurações de outros mundos e existências super evoluídas?? Quais seriam os parâmetros biológicos desses bichos? Quais seriam seus conflitos? etc. Além disso, propor a idéia de que nós somos alienígenas para o ponto de vista dessas espécies.
Uma vez assisti a um documentário q dizia sobre a pareidolia ser uma "herança" do processo evolutivo, no passado a gente precisou assimilar rapida e involuntiariamente algo como se fosse um predador, exemplo: ver algo parecido com um predador e já assimilar a ele, isso era um mecanismo de defesa.
Outro ponto no documentário era o dejavú, também da evolução, seria algo como uma falha no nosso cerebro. Após uma rápida evolução, foi presico preencher com coisa aleatória. Como acontece no dejavú, q ocorre quando a gente não lembra exatamente da memória q estamos a imaginar nakele exato instsnte, mas possuímos lebranças de outras memórias q são parcidas, daí o cérebro utiliza akelas outras memórias para preencher a que está sendo acessado nakele momento..
Não sei até q ponto eh vdd, mas q eh interessante eh.
Carl Sagan fala sobre o exemplo de Sylonia e a nossa característica de reconhecer rostos em um livro, ele fala de uma teoria(que eu não sei se foi comprovada) sobre essa característica ser um mecanismo evolutivo que desenvolvemos a muito tempo para criar maior simpatia com os pais e não ser abandonado.
O livro é O mundo assombrado por demônios.
Esse caranguejo samurai me lembra a estória dele de cosmos de Carl Sagan. A ciência é fascinante.
Eu pensava que significava algo sobre reconhecer rostos de predadores na floresta, tipo algo da nossa evolução.
Aprendo muito com você Átila. Você tem uma didática para explicar que é fenomenal. É uma alegria ouvir suas explicações e ensinamentos. Obrigada pelas postagens.
Nossa desde de criança eu vejo rosto em tudo nas paredes nas árvores no céu até no mar 🥰🥰🥰
Átila já reparou que animais olham a gente nos olhos ? Acho que eles TB vêem rostos
Eles reconhecem expressões então devem reconhecer sim
Já vi que uma das razões de termos essa característica, foi por vantagem evolutiva, Aqueles que conseguiam identificar um predador à espreita, escondido, camuflado, mais rapidamente, fugia, vivia e reproduzia.
O Átila esta parecendo o BIG Z do filme animação 'Ta dando onda' .
Acabei de ler isso no livro "o mundo assombrado pelos demônios", amei a coincidência
Ótimo livro. 🔥
Um dos melhores livros que li.
Lembro de ter tido CAGAÇOS quando criança toda vez que mostrava na tv a silhueta do "demônio" na fumaça das Torres gemeas em um episódio que ficou conhecido como "o demônio das Torres".
Viciada nos vídeos de Átila Iamarino! Ele tem podcast?
Ele participa, quinzenalmente, no Xadrez Verbal, um podcast sobre política internacional.
www.central3.com.br/especial-coronavirus-38/
Ele disse que terá podcast em breve.
Não sei, mas sei que ele participa do podcast Xadrez Verbal, num giro de notícias internacionais sobre a pandemia, é de 15 em 15 dias, se não me engano. Caso vc ainda não tenha ouvido, é muito bom, altamente informativo, recomendo.
Queremos você cabeludo assim quando for na CPI da Covid, não vai na onde de quem fala pra você cortar o Cabelo, Átila!
Eu vejo rostos em tudo, até em pessoas.
Boa kkk
Precisamos desse seu bom humor. A vida está muito triste.
@@delmavieira3717 Obrigado por me lembrar que a vida estava triste, estava quase rindo ...
@@gustavolopes1290 kkk
Esse foi o melhor segway para a alura que eu já vi em ambos canais. Foi ótimo mermo.
Não sabia que eu precisava desse vídeo até o UA-cam me sugerir, eu vejo rostos em todos os lugares 🤣❤️
Tbm vejo
Quando eu era criança, os vizinhos quebraram a parede de casa pois teriam visto o "rosto do diabo" aparecer. Foi um acontecimento na região, veio gente de tudo quanto é canto pra ver a tal aparição.
Sou prosopagnóstica. Comecei a enxergar (de óculos) aos dois anos. Não aprendi a elaborar rostos. Sofro um monte com isso. É um tanto constrangedor não reconhecer as pessoas.
As pessoas são todas iguais pra vc?
@@rodrigofreitas3288 não. São desconhecidas
Pra quem quiser saber a Sensação, basta procurar algum termo genérico estilo "atores da globo" no Google imagens mas ver com a tela de cabeça para baixo.
Fica bem mais difícil reconhecer. Eu mesmo tive dificuldade de reconhecer uma foto do Will Smith, por exemplo.
Obrigado por esse canal.
Infelizmente estou sem trabalho, assim que conseguir irei me tornar apoiador!
Pareidolia. Tinha ouvido esse termo no Nerdcast,mas sempre é bom reforçar o que aprendemos.
Apareceu a logo da Alura:
minha cabeça: MOMENTO ALURAAAAAAAAAAAAA♪
eu vejo rostinhos em tudo huehuehuheuhue até quando olho para paredes em branco, e rostinhos complexos, com barbinhas, feições, olhos mais redondos ou mais fechadinhos, kkkkkk
essa e da boa kkkkkk
Gosto do Átila porque ele é gente como a gente, nesse vídeo por exemplo ele aparenta ter subido 14 lances de escada com os braços cheio de sacola de supermercado.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Faltou lembrar daquela brincadeira de criança de encontrar padrões nas nuvens. Eu fazia muito isso.
1:56 foi lembrado
Atila fiquei curioso com o que pode estar acontecendo com o reconhecimento do padrão de rosto em bebês nascidos na pandemia. Isso poderia ter algum impacto na vida delas se os parentes e pais estiverem o tempo todo de máscara mesmo dentro de casa? Parece absurdo mas conheço pelo menos uma família que está assim.
Pior é ver sempre rosto feio com cara de mal 😔
Poisé pensei que era só eu 😢
6:01 só eu lembrei do Superman? Simplesmente irreconhecível...
kakakakakal mitou
O cara solta uns puta vídeo bom, e o povo "urr o cabelo urr o pente" se vcs tão conseguindo seanter arrumando numa pandemia parabéns, mas deixa os outros caceta!
Muito dahora o vídeo. Átila, vc conhece alguma explicação, social ou biológica, de pq algumas pessoas tem mais facilidade em lembrar o nome de desconhecidos e outras o rosto? Por exemplo, eu tenho uma dificuldade tremenda de lembrar nomes, mas pra mim é muito simples lembrar da aparência de alguém. Entretanto, a grande maior parte dos meus amigos (pra não dizer todos) tem mais facilidade com o inverso.
Eu tbm sou assim. Eu demoro meses pra decorar o nome de pessoas da minha sala e mesmo assim vivo esquecendo, mas se eu já vi aquela pessoa uma vez eu provavelmente vou lembrar dela, mesmo que não saiba da onde eu conheço. Tbm tenho facilidade em lembrar se eu já passei em tal lugar ou lembrar de caminhos.
Idem
Parabéns pelo seu trabalho Papai Dr. Átila!
Sempre com temas curiosos e sensacionais! 🥰🍎🍎
Eu via rostos na lajota do banheiro, e não era somente um eram vários.
Nas lajotas do banheiro daqui de casa eu vejo um pombo e um pé
Na minha antiga casa eu via um aviao e um homem de chapéu kkk
Que show de bola. Valeu Átila.
Que vídeo extremamente interessante, eu que sinto que fomos criados, fico ainda mas emocionada com os cuidados e os presentes perfeitos do Criador, embora nos tornamos imperfeitos. Parabéns Paloma e Átila pelo seu Uno/Nuno, que está próximo de ver os rostos de vocês. Sou uma brasileira verdadeiramente grata a você. Até mais.
Top...sempre quis saber sobre isso , vejo rosto em tudo que é lugar...kkkk
Atila, faz um video sobre codigo de barras
Eu moro na Arábia Saudita e sempre me perguntei como as mulheres se reconhecem ou os filhos reconhecem suas mães qdo elas estão só com os olhos de fora
Com que frequência você vê rostos nas coisas?
Eu: *O tempo todo...*
Finamente descobri qual é o meu problema, oque eu pensava ser falta de atenção tem nome.
Você não consegue reconhecer corretamente sua mãe pelo rosto?
@@kevineckermann3735 reconheço pela a voz e nariz, mas se pedir para descrever o rosto dela eu n sei.
Este vídeo me lembrou muito da minha infância, meu pai me ensinou a brincar de "achar coisas" nas manchas ou nas nuvens. Era muito bom e faço isso até hoje.
Espero que vcs brinquem disso "o/a herdeiro/a", é muito bom.
Já sou "uma chica sexy" também conhecidas como sexagenárias... e ainda lembro desses lindos momentos com meu pai.
Esse vídeo foi muito bom!!! Obrigada Átila e equipe!!
O Atila com o cabelo bagunçado quebrou todos os anos de padrões para fazer vídeo no UA-cam
Sorte do Atila que orelhas não são tão importantes para reconhecer rostos
Éphoda kk
Kkkkkkk
Na pandemia continuar tendo cabelos é grande FEITO. Kkk
Esse video foi "MEIXMO" muito bom!
A noite e pior eu vejo rostos muitos rostos em casa
Vc deve ser bem ansiosa
E eu vejo vulto tb