Não sei se vai ler meu comentário mas acho o teu trabalho maravilhoso pois sempre tive curiosidade sobre aviões e o teu canal tem feito um trabalho espetacular parabéns de coração no momento não posso ajudar o canal mas adoro cada vídeo um grande abraço a todos da equipe de produção
Para os dias de hoje , esse projeto seria mais viável do que na década que estava sendo desenvolvida . Primeiramente por causa da evolução tecnológica dos dias de hoje . Com motores mais econômicos e eficientes ! E por hoje não passarmos uma Crise do Petróleo dos Anos de 1970 !!!! ✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️
O video mostra q eles fizeram a comparação do impacto de ruído em diferentes situações, evidenciando q houve considerável redução de 120db para 90db, além da diminuição do alcance desse ruído de acordo com o tipo de aproximação e pouso. 12:08
@@diegogoncalves3 como assim jamais iria acontecer ou não aconteceu? Vc ta se referindo teste em tamanho real? Pq até deixei o momento exato do vídeo em q é explicado os testes realizados em túnel de vento, demonstrando a diminuição de ruído. Obs.: Não sei se vc sabe, mas n há necessidade de testes em tamanho real pra se saber os resultados do impacto aerodinâmico e de ruídos gerados por algum veículo ou aeronave. Para isso existe o túnel de vento, os testes em escala. A física e a matemática são a mesma, os resultados são proporcionais. É por isso q antes de construir um avião em tamanho real eles constroem protótipos para serem testados, na F1 essa técnica tbm é utilizada no desenvolvimento dos carros. Imagine só os gastos q as empresas teriam, se a cada projeto novo tivessem q construir algo em tamanho real pra saber se seria viável ou não. Imagina o prejuízo em casos negativos.
boa noite,,olha seria legal se vcs fizessem um video contando como funcionava o lançamento dos aviões nos portas aviões com as aeronaves antigas,,seria uma palta boa ,,curte aqui pessoal pra eles verem 🥺🙏
O protótipo do avião supersônico é equipado com quatro potentes motores de propulsão, distribuídos uniformemente ao longo da fuselagem da aeronave. Esses motores são projetados especificamente para funcionar com a mistura de hidrogênio (H1) e oxigênio (O3) como combustível. Cada motor é alimentado por um sistema de tanques de combustível cuidadosamente projetado para armazenar e fornecer a mistura de H1 e O3 aos motores de maneira eficiente. Os tanques de combustível são feitos de materiais leves e resistentes, como ligas de alumínio de última geração, para reduzir o peso total da aeronave. O avião supersônico possui dois conjuntos de tanques de combustível principais, localizados nas asas, e um tanque adicional posicionado no centro da fuselagem. Os tanques principais nas asas são projetados para otimizar a distribuição de peso da aeronave, garantindo uma estabilidade adequada durante todo o voo. Eles têm uma capacidade total de cerca de 30 toneladas de combustível, divididos igualmente entre o H1 e o O3. O tanque adicional na fuselagem central tem uma capacidade menor, em torno de 8 toneladas, e é utilizado para manter o centro de gravidade da aeronave equilibrado à medida que o combustível é consumido durante o voo. Isso garante que a aeronave mantenha sua estabilidade aerodinâmica em diferentes fases de voo. Os tanques de combustível são equipados com sistemas de armazenamento e pressurização avançados, permitindo o armazenamento seguro e estável da mistura de H1 e O3. Eles também estão equipados com sensores e sistemas de monitoramento para garantir uma gestão eficiente do combustível durante o voo. Além disso, a aeronave possui sistemas de controle de fluxo de combustível que ajustam a alimentação dos motores de acordo com a demanda, permitindo um consumo otimizado de combustível e maximizando a autonomia do avião.
Como eu admiro o trabalho do Fernando, além de eu ser muito fã de aviação, gostaria muito de conhecer ele pessoalmente tirar uma foto e ganhar uma camiseta do aero autografada, mas infelizmente isso é apenas um sonho. 😢
Avião pra fazer esse tipo de decolagem e ser viável com grandes cargas, só se for atômico. Correr numa pista pra decolar economiza muito combustível. Mas seria muito interteressante um avião desse. Assim como seria interessante poder chegar ao espaço se afastando da supercífie a baixa velocidade. Tudo passa pela disponibilidade de energia.
De todas essas idéias de aviões que decolam e pousam na vertical, a melhor e mais bem feita pra mim ainda é o Rotodyne , aquele sim tinha muito potencial,pena que a tecnologia da época não permitiu a sua continuidade , pois o aparelho é incrível e hoje em dia seria bem viável
Sensacional esse vídeo, Parabéns pelo excelente conteúdo e trabalho. Top demais, principalmente porque eu não sabia sobre essa informação, só conhecimento seu canal. 🎉🎉🎉🎉
Fernando, eu já vir o vídeo que vc fez sobre o funcionamento do motor turbofan, mas eu ainda não entendi uma coisa: no motor turbofan é o fan ou a câmara de combustão que gera a propulsão?
No sistema turbofan, os dois geram empuxo, só que o ar do fan, que vai por fora, gera entorno de 70 a 80% e o ar de escape da câmara de combustão, que faz girar a turbina na saída, gera o percentual restante (20 a 30%), sem falar que o ar do fan além de impulsionar, funciona como um abafador acustico de ruído o que diminui muito o barulho do motor a reação!
Considerando que o Rolls Royce RB 202 ainda era um projeto, e que nem chegou a ser construído pela RR, imagino que a carenagem para abrigar esse motor estaria na altura das janelas, devido a altura, o desenho do avião é otimista de mais e a imagem do motor da a impressão que falta algo, no caso parece que só possui o fan.
Quando um comitê governamental resolver criar uma aeronave comercial inovadora quase sempre da errado porque ninguem tem a brilhante ideia de perguntar para as companhias aéreas se elas estão interessadas e se é viável comercialmente.
Atualmente a palavra chave é eficiência. Projetos assim sacrificam custo da aeronave, manutenção e consumo de combustível tornando-se inviáveis comercialmente.
A palavra chave é área 51. Tudo muito belo e bem explicado. Porém, todavia, acredito eu que nada disso foi progresso, mérito da criação e inteligência humana, pois depois do Caso Roswell, a tecnologia humana deu um salto gigantesco, e muitas das coisas que Bob Lazar começou a soltar lá na década 80 e 90 como tecnologia reversa, vieram a tona, basta comparar imagens e vídeos de flagrantes de ovnis pelo mundo com esses caças e aviões de espionagem super sonicos, que até o design é muito parecido.
Consumo de combustível desse avião deveria ser insano. Para os tempos atuais, acho que uma " ressurreição " do Rotordyne poderia fazer mais sentido, ou, até uma versão civil do V-22 Osprey.
As boas (e "revolucionárias") ideias viaveis, já foram todas implementadas. O que tem vigado agora é só que depende de eletrônica que não existia antes.
Esta sempre foi a maneira correta de voar. Eu penso assim. Esse negócio de sair correndo pra pegar velocidade e muito instável. Se Deus quisesse que fosse assim todos os passassarinhos sairiam correndo pra levantar voo. 😂😂😂😂
Naquela época não se tinha uma preocupação ambiental tão grande como hoje. Se houvesse uma regulamentação, uma tecnologia militar de carga já em vigor, bem capaz que seria tendência no futuro com política de emissão baixa de ruído. É horrível dormir em cabeceiras de aeroportos.
O custo seria altíssimo mesmo se não existisse a crise do preço do petróleo. Muitos motores, esrutura complexa da aeronave, muita manutenção, muitos empregados em solo, logística enorme. Não venceria solução simples: afastar os aeroportos dos centros urbanos.
Enciclopédia da aviação aero por trás da aviação! Só não vi falar e motores a plasma de foguetes e se foguetes tem chances de entrar na aviação comercial como vôos mais rápidos!
Primeiro passo: tire da cabeça e coloque no papel, depois dobra o papel ao meio, puxa as arestas superiores para baixo até encostarem paralelamente à linha central, dobra todo o conjunto ao meio, dobra para fora as arestas inferiores até metade da altura total, desdobra a metade da largura e ajusta as linhas de dobradura... pronto, aviãozinho de papel feito.
Se o mundo tivesse comprado a.ideia dos irmãos Wright, nunca teríamos esse problema de barulho, já que planadores não tem motores e a catapulta ficaria em solo kkkkkk
Na real os ingleses não fizeram roa suprir a aviação comercial, fizeram pra impressionar outras nações, pra terem hegemonia E como era de se esperar, só desperdiçaram dinheiro roubado do contribuinte.
NÃO ADIANTA!! PODE SER DECOLAGEM VERTICAL OU HORIZONTAL,O SER HUMANO NÃO FOI FEITO PARA VOAR,E NUNCA VAI REALIZAR ESSE SONHO NA SUA TOTALIDADE NA VERDADE NEM SEI PORQUE AINDA INSISTIMOS NISSO! O NOSSO DESTINO É NATUREZA É CONTINUAR NO CHÃO SE RASTEJANDO É OLHANDO PRÁ CIMA É SONHANDO EM VOAR COMO AS AVES!!!😞😞😞
tem o hawke siddeley Harrier foi o primeiro Vtol militar já feito pelos britânicos aí vem os baba ovo da Rússia dizendo que a Rússia e que tem os primeiros Vtol o Yak-141 freestyle e yak-38 veio depois do hawke siddeley
a vida tem o sentido que você dá a ela. a única escolha que temos que fazer é de que forma utilizar o tempo que nos é dado. aproveite! eu quando me sentia muito sozinho, fui fazer artesanato com madeira (skate de dedo), ao mesmo tempo ouvia podcasts sobre todos os assuntos que eu queria aprender. aproveite seu tempo :)
Bem legal, mas avião é avião. Perfeito decolar e pousar na vertical. Mas avião é avião e piloto é PILOTO. Quando começarem "carros" voadores a circularem por aí, vai dar muita merda. Hoje em dia, imbecil irresponsável fica bêbado e dá com a cara em poste em seu Porsche ou seu Onix, quando forem esses tais carros voadores, ao invés de poste, o bêbado vai entrar em um edifício de escritórios. Saudações.
Por estar MUITO avançado para o tempo, esse projeto não tem patente, ou um registro de prioridade???? Que essa empresa inglesa se mexa e saiba se não estão perdendo tecnologia tempo e dinheiro!!!! 😮 😊
Gosto muito dos seus vídeos PARABÉNS
IDEIAS ANTIGAS ( Fato 1 )
BOICOTE TBM ( Fato 2 )
FATO 3 UMA IDEIA PROPAGADA É A MELHOR DEFENDIDA
Ainda esta em tempo de rever mos conceitos antigos para os tempos atuais!
Por favor continue com esses vídeos de aviões que não deram certos ou que não saíram do papel!!
Legal ver o tanto de ideia e aviões diferentes que nao deram certos. Será que tem algo que não pensaram em mais de 100 anos de aviação?
Não sei se vai ler meu comentário mas acho o teu trabalho maravilhoso pois sempre tive curiosidade sobre aviões e o teu canal tem feito um trabalho espetacular parabéns de coração no momento não posso ajudar o canal mas adoro cada vídeo um grande abraço a todos da equipe de produção
Valeu Felipe, fiz a sujestão na última Live, e hoje você fez o vídeo! 😃
Assistindo de Londrina PR
Excelente vídeo!
Para os dias de hoje , esse projeto seria mais viável do que na década que estava sendo desenvolvida . Primeiramente por causa da evolução tecnológica dos dias de hoje . Com motores mais econômicos e eficientes ! E por hoje não passarmos uma Crise do Petróleo dos Anos de 1970 !!!! ✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️
Povo já reclama de barulho em aeroporto imagina com decolagem e pouso na vertical huaha Excelente vídeo Fernando não perco nenhum!
O video mostra q eles fizeram a comparação do impacto de ruído em diferentes situações, evidenciando q houve considerável redução de 120db para 90db, além da diminuição do alcance desse ruído de acordo com o tipo de aproximação e pouso.
12:08
@@dr.luisfernandosantos na prática a gente sabe que isso jamais iria acontecer e não aconteceu capitão óbvio
@@diegogoncalves3 como assim jamais iria acontecer ou não aconteceu? Vc ta se referindo teste em tamanho real? Pq até deixei o momento exato do vídeo em q é explicado os testes realizados em túnel de vento, demonstrando a diminuição de ruído.
Obs.: Não sei se vc sabe, mas n há necessidade de testes em tamanho real pra se saber os resultados do impacto aerodinâmico e de ruídos gerados por algum veículo ou aeronave. Para isso existe o túnel de vento, os testes em escala.
A física e a matemática são a mesma, os resultados são proporcionais.
É por isso q antes de construir um avião em tamanho real eles constroem protótipos para serem testados, na F1 essa técnica tbm é utilizada no desenvolvimento dos carros. Imagine só os gastos q as empresas teriam, se a cada projeto novo tivessem q construir algo em tamanho real pra saber se seria viável ou não. Imagina o prejuízo em casos negativos.
@@dr.luisfernandosantos parabéns você é oficialmente um chato da internet
boa noite,,olha seria legal se vcs fizessem um video contando como funcionava o lançamento dos aviões nos portas aviões com as aeronaves antigas,,seria uma palta boa ,,curte aqui pessoal pra eles verem 🥺🙏
O protótipo do avião supersônico é equipado com quatro potentes motores de propulsão, distribuídos uniformemente ao longo da fuselagem da aeronave. Esses motores são projetados especificamente para funcionar com a mistura de hidrogênio (H1) e oxigênio (O3) como combustível.
Cada motor é alimentado por um sistema de tanques de combustível cuidadosamente projetado para armazenar e fornecer a mistura de H1 e O3 aos motores de maneira eficiente. Os tanques de combustível são feitos de materiais leves e resistentes, como ligas de alumínio de última geração, para reduzir o peso total da aeronave.
O avião supersônico possui dois conjuntos de tanques de combustível principais, localizados nas asas, e um tanque adicional posicionado no centro da fuselagem. Os tanques principais nas asas são projetados para otimizar a distribuição de peso da aeronave, garantindo uma estabilidade adequada durante todo o voo. Eles têm uma capacidade total de cerca de 30 toneladas de combustível, divididos igualmente entre o H1 e o O3.
O tanque adicional na fuselagem central tem uma capacidade menor, em torno de 8 toneladas, e é utilizado para manter o centro de gravidade da aeronave equilibrado à medida que o combustível é consumido durante o voo. Isso garante que a aeronave mantenha sua estabilidade aerodinâmica em diferentes fases de voo.
Os tanques de combustível são equipados com sistemas de armazenamento e pressurização avançados, permitindo o armazenamento seguro e estável da mistura de H1 e O3. Eles também estão equipados com sensores e sistemas de monitoramento para garantir uma gestão eficiente do combustível durante o voo.
Além disso, a aeronave possui sistemas de controle de fluxo de combustível que ajustam a alimentação dos motores de acordo com a demanda, permitindo um consumo otimizado de combustível e maximizando a autonomia do avião.
Show de vídeo. ❤
Como eu admiro o trabalho do Fernando, além de eu ser muito fã de aviação, gostaria muito de conhecer ele pessoalmente tirar uma foto e ganhar uma camiseta do aero autografada, mas infelizmente isso é apenas um sonho. 😢
Vídeo top. Parabéns.
Que matéria interessante...
Avião pra fazer esse tipo de decolagem e ser viável com grandes cargas, só se for atômico. Correr numa pista pra decolar economiza muito combustível. Mas seria muito interteressante um avião desse. Assim como seria interessante poder chegar ao espaço se afastando da supercífie a baixa velocidade. Tudo passa pela disponibilidade de energia.
Esse quadro eh muito interessante!
Bom dia, ontem 2 aviões colidirem na Colômbia. 2 tucanos fabricados no Brasil
Muito obrigado 👍 Vocês são muito fera 👍
De todas essas idéias de aviões que decolam e pousam na vertical, a melhor e mais bem feita pra mim ainda é o Rotodyne , aquele sim tinha muito potencial,pena que a tecnologia da época não permitiu a sua continuidade , pois o aparelho é incrível e hoje em dia seria bem viável
Lindo domingo, vamos aprender...
😁👍👊
@@aeroportrasdaaviacao 😊👍
> > > > Bem que eu gostaria de ver um avião grande de passageiros decolando na vertical. Parabéns pelo vídeo, gostei muito. Esse canal é ótimo!
Sensacional esse vídeo, Parabéns pelo excelente conteúdo e trabalho.
Top demais, principalmente porque eu não sabia sobre essa informação, só conhecimento seu canal. 🎉🎉🎉🎉
Congratulações pela excelência de conteúdo.
Por não fizeram apenas uma plataforma de descolagem?
Muito bom
Um projeto digno de um episódio dos Thuderbirds.
Ainda acredito que esse é o futuro da aviação mundial.
Fernando, eu já vir o vídeo que vc fez sobre o funcionamento do motor turbofan, mas eu ainda não entendi uma coisa: no motor turbofan é o fan ou a câmara de combustão que gera a propulsão?
É o fan . Se não me engano 85% e a combustão outros 15%
No sistema turbofan, os dois geram empuxo, só que o ar do fan, que vai por fora, gera entorno de 70 a 80% e o ar de escape da câmara de combustão, que faz girar a turbina na saída, gera o percentual restante (20 a 30%), sem falar que o ar do fan além de impulsionar, funciona como um abafador acustico de ruído o que diminui muito o barulho do motor a reação!
O fan gera boa parte da propulsão, mas para ele funcionar precisa da câmara de combustão e todo o resto!
Considerando que o Rolls Royce RB 202 ainda era um projeto, e que nem chegou a ser construído pela RR, imagino que a carenagem para abrigar esse motor estaria na altura das janelas, devido a altura, o desenho do avião é otimista de mais e a imagem do motor da a impressão que falta algo, no caso parece que só possui o fan.
Quando um comitê governamental resolver criar uma aeronave comercial inovadora quase sempre da errado porque ninguem tem a brilhante ideia de perguntar para as companhias aéreas se elas estão interessadas e se é viável comercialmente.
Essa história não acabaria bem mesmo!
Oi! Faça um vídeo sobre o avião sovietico M-55 Geofisica
Atualmente a palavra chave é eficiência. Projetos assim sacrificam custo da aeronave, manutenção e consumo de combustível tornando-se inviáveis comercialmente.
A palavra chave é área 51. Tudo muito belo e bem explicado. Porém, todavia, acredito eu que nada disso foi progresso, mérito da criação e inteligência humana, pois depois do Caso Roswell, a tecnologia humana deu um salto gigantesco, e muitas das coisas que Bob Lazar começou a soltar lá na década 80 e 90 como tecnologia reversa, vieram a tona, basta comparar imagens e vídeos de flagrantes de ovnis pelo mundo com esses caças e aviões de espionagem super sonicos, que até o design é muito parecido.
Este tipo de avião seria ideal para o aeroporto de Congonhas e também o Santos Dumont.
Consumo de combustível desse avião deveria ser insano.
Para os tempos atuais, acho que uma " ressurreição " do Rotordyne poderia fazer mais sentido, ou, até uma versão civil do V-22 Osprey.
Esse projetos dos anos 50 e 60 ..... hoje seriam viáveis com a atual tecnologia??????
As boas (e "revolucionárias") ideias viaveis, já foram todas implementadas. O que tem vigado agora é só que depende de eletrônica que não existia antes.
Lembre-se que muito antes do f35 os soviéticos já tinha desenvolvido o yak 141 cujo o funcionamento do motor é muito semelhante do f35.
Um avião com dezoito motores e grande arrasto, quais as chances de dar algo errado?
Ué, o aero já não tinha postado esse vídeo?
Bom dia fernando desta ves eu fui u 2 a curt seu video
???
E o Meu like foi 187 👍🏿
Opa, ai sim!! E o primeiro a comentar! 😁👍👊
Fala pessoal do aero, tudo bem? ❤
Tudo bem!! 😁
@@aeroportrasdaaviacao que ótimoo ❤️🛫🛬
O Osprey não entra nessa categoria?
Talvez fosse mais sensato tentar um projeto de decolagem na vertical, como os foguetes, assim como a aterrisagem🚀‼️
Seria bom, talvez um dia, mas seria bom
Esta sempre foi a maneira correta de voar. Eu penso assim. Esse negócio de sair correndo pra pegar velocidade e muito instável. Se Deus quisesse que fosse assim todos os passassarinhos sairiam correndo pra levantar voo. 😂😂😂😂
Faz sentido. Rsrs!
Errado ele não tá rsrsrsrsrsrsrs
Apesar que alguns dos mais pesados tem que fazer isso...
Não faz sentido, pássaros levam somente o próprio peso pra decolar e pousar....os pássaros mais pesados ainda dão sim uma corridinha pra decolar.
Lembrei do Condor andino depois de almoçar kkk
Naquela época não se tinha uma preocupação ambiental tão grande como hoje.
Se houvesse uma regulamentação, uma tecnologia militar de carga já em vigor, bem capaz que seria tendência no futuro com política de emissão baixa de ruído. É horrível dormir em cabeceiras de aeroportos.
O custo seria altíssimo mesmo se não existisse a crise do preço do petróleo. Muitos motores, esrutura complexa da aeronave, muita manutenção, muitos empregados em solo, logística enorme. Não venceria solução simples: afastar os aeroportos dos centros urbanos.
Enciclopédia da aviação aero por trás da aviação! Só não vi falar e motores a plasma de foguetes e se foguetes tem chances de entrar na aviação comercial como vôos mais rápidos!
Boa sugestão, hein?! 😁
Engraçado essa preocupação dos britânicos com ruído, sendo que eles mesmos produziram o BAC 1-11 que tinha um som ensurdecedor, porém, lindo ❤
Tenho um desenho na minha cabeça há 20 anos. Não sei como colocá-,lo a voar.
2 Alguém me pode dar uma dica, por favor ?
Primeiro passo: tire da cabeça e coloque no papel, depois dobra o papel ao meio, puxa as arestas superiores para baixo até encostarem paralelamente à linha central, dobra todo o conjunto ao meio, dobra para fora as arestas inferiores até metade da altura total, desdobra a metade da largura e ajusta as linhas de dobradura... pronto, aviãozinho de papel feito.
Quando descobrirem a tecnologia “vril” de anti gravidade isso tudo estará solucionado. Dr. Spock quem disse !
O custo-benefício sempre manda..
Isso é mais antigo do que andar pra frente.
Eu vejo esses vídeos e fico pensando: não tem um cristão na equipe de pesquisas pra dizer "cara, isso aí não vai dar certo!"?
Se engenharia tem uma regra geral é essa: "...soluções simples e baratas sempre derrotam as soluções caras e complexas..."
O F-35 copiou várias coisas do YAK-38 sabia?
Se o mundo tivesse comprado a.ideia dos irmãos Wright, nunca teríamos esse problema de barulho, já que planadores não tem motores e a catapulta ficaria em solo kkkkkk
😂😂😂
Fernando explica aí o motivo dos aviões russos não aparecerem no flight radar? Vou perguntar até tu ler kkk
Pq são bandidos
Teve protropito ou apenas desenho .
Só desenho e alguns modelos em escala.
"Talvez não SERIA"? " Talvez não FOSSE". Abraço!
Ou seja, o stol sofreu stall antes mesmo do lançamento.
E hoje é viável ??
Tem ym desenho animado dos anos 60 chamando Jonny Quest que mostra um jato con esse conceito
Os X-Men pensaram nesse detalhe. 😅
U mais viável é u alemão da dornier....q já tem um protótipo funcional.....
Uma coisa bem doida, maaaaas, é dessas loucuras que o ser humano criou o que temos pir ai...rsrsrs
CARALEO!!! Um VTOL de passageiros?! Aí seria de lascar, essa eu queria muito ver sair do papel. Tomara que ainda de a louca e saia de fato.
Na real os ingleses não fizeram roa suprir a aviação comercial, fizeram pra impressionar outras nações, pra terem hegemonia
E como era de se esperar, só desperdiçaram dinheiro roubado do contribuinte.
Obs.: Eles roubam teu dinheiro, obrigando a botar em projetos natimortos, como esse, e te chamam de contribuinte.
Bah e us guris da aviação
Que avião é aquele que a seleção feminina embarcou para a Austrália
Aquele caça do gta san andreas decola e pousa na vertical
Na engenharia não existe magica.
Mas 16 + 2 motores, é muito!...
Se, ao invés dos motores, o espaço fosse usado para carga...
👍🛫
ok
Por que você não fala sobre o helicóptero de ataque Russo mi-35
Tudo isso com 100 passageiros a bordo. O que poderia dar errado? 😂😂
Inglês é especialista em fazer 2 tipos de avião: os bons e os "esquisitos"...
Não dá essas idéias para os piloto de garimpo não 😅😅😅
Estou tendo um Deja Vu, já não foi postado esse vídeo já não foi postado há algumas semanas atrás...?
NÃO ADIANTA!! PODE SER DECOLAGEM VERTICAL OU HORIZONTAL,O SER HUMANO NÃO FOI FEITO PARA VOAR,E NUNCA VAI REALIZAR ESSE SONHO NA SUA TOTALIDADE
NA VERDADE NEM SEI PORQUE AINDA INSISTIMOS NISSO!
O NOSSO DESTINO É NATUREZA É CONTINUAR NO CHÃO SE RASTEJANDO É OLHANDO PRÁ CIMA É SONHANDO EM VOAR COMO AS AVES!!!😞😞😞
Você ficando quieto é um poeta 😂😂
Cada uma que sou obrigado a ler 😂😂😂😂
@@VaporDomago MAIS ISSO É A VERDADE!!
NÓS NÃO FOMOS FEITOS PARA VOAR!!
ACEITE A REALIDADE!!!
@@JogadorNumero2 VOCÊ TEM UM AVIÃO NA SUA GARAGEM???
@@JogadorNumero2 SE VOCÊ TEM UM AVIÃO VOCÊ PODE COM ELE VOAR PARA AONDE VOCÊ QUER???
@@MGP-dc9cp o que isso tem a ver mn?
Mais passarinho sendo sugado pra dentro dos motores... já lança o bicho grelhado e fatiado direto pro prato de quem estiver embaixo!
tem o hawke siddeley Harrier foi o primeiro Vtol militar já feito pelos britânicos aí vem os baba ovo da Rússia dizendo que a Rússia e que tem os primeiros Vtol o Yak-141 freestyle e yak-38 veio depois do hawke siddeley
Desenvolver um avião tão alienígena assim por causa de barulho é muito exagero. Dá um abafador de ruído pra cada morador do entorno.
0:14 ZERO Revolucionario, ao contrario, sem novidades.
Me sinto tão sozinho
a vida tem o sentido que você dá a ela. a única escolha que temos que fazer é de que forma utilizar o tempo que nos é dado. aproveite!
eu quando me sentia muito sozinho, fui fazer artesanato com madeira (skate de dedo), ao mesmo tempo ouvia podcasts sobre todos os assuntos que eu queria aprender. aproveite seu tempo :)
estão atrasados, desde 2003 tem no gta sa
Bem legal, mas avião é avião. Perfeito decolar e pousar na vertical. Mas avião é avião e piloto é PILOTO. Quando começarem "carros" voadores a circularem por aí, vai dar muita merda. Hoje em dia, imbecil irresponsável fica bêbado e dá com a cara em poste em seu Porsche ou seu Onix, quando forem esses tais carros voadores, ao invés de poste, o bêbado vai entrar em um edifício de escritórios. Saudações.
Por estar MUITO avançado para o tempo, esse projeto não tem patente, ou um registro de prioridade???? Que essa empresa inglesa se mexa e saiba se não estão perdendo tecnologia tempo e dinheiro!!!! 😮 😊