Caro amigo, vc é o cara trabalho de referência vc é um verdadeiro profissional. Parabéns! Tenho um corolla xli 2008. Já estou curtindo e inscrição no canal. Obrigado.
Bom dia meu caro! Sensacional seu canal, seu conhecimento, sua calma e serenidade ao expor o trabalho são valiosos, parabéns! Na verdade você conseguiu fazer uma "máquina" de diálise caseira, kkk, legal demais, funciona da mesma forma das máquinas de oficinas, que nos cobram uma fortuna para fazer a troca. Valeu muito, tanto que me inscrevi imediatamente após o vídeo, obrigado, saudações cruzeirenses!!!
Meu amigo, seu vídeo ficou incrível, sensacional, que boa vontade em passar as informações que riqueza em detalhes, parabéns mesmo e obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, desejo tudo de bom para você e para todos hoje e sempre, se você quiser que seu canal cresça mais rapidamente e tals, te aconselho a estudar sobre: como ranquear vídeos no UA-cam e analizar canais de 'maiores' para ver oque da para se aprender e usar de 'exemplo', abraços =)
Olá. Que vídeo top. Estou precisando fazer a troca do fluido do automático TB. Está semana falei na Toyota de Sorocaba, o valor fica em 2mil. Só a troca .
Excelente vídeo, parabéns, me tira uma dúvida você lavou o filtro e como ficou funcionando perfeitamente e quantos quilômetros estava o carro na época da troca, estou perguntando quero trocar o óleo da transmissão automática e estou pensando em lavar o filtro também,obrigado .
Lhe pergunto a minha caixa de marcha automática do corrola 2003 foi feita em novembro de 2022 ou seja tem 6 meses ai o óleo tem q ficae vermelho ou depois de rodar ele fica preto? Obrigado show de bola seu vídeo.
Top demais os seus vídeos... parabéns!!! Tenho um Corolla 2007 automático 1.8 e ontem ele começou a demorar a dar partida quando frio e depois de um tempo parado. Troquei a bateria, as velas, fiz limpeza de bicos e equalização dos mesmos e isso começou depois desses procedimentos. Troquei também o filtro de combustível, mas como ele é mais chato de trocar, fiquei com medo de o mecânico ter feito cagada na bomba de combustível. O que pode ser?
4 роки тому+3
Oi Héber! Muito obrigado. Os feedback nos incentivam a fazer mais vídeos 📹. Pode ser diversos causas do problema na demora na partida. Mas o seu relato está me parecendo que está com problema no regulador de pressão que fica no filtro de combustível. Tenho um vídeo no canal em que faço a troca do filtro de combustível e falo do regulador de pressão. ua-cam.com/video/ZV_4-t7oZTI/v-deo.html Abraço.
@ acabei de ver esse seu vídeo e acho que o cara montou sem colocar todos os anéis de vedação. 😭 Aproveitando, todos os seus vídeos são tops. Amanhã tentarei desmontar o filtro eu mesmo e verificar tudo. Será que acha o conjunto desses anéis separados para comprar?
4 роки тому+2
@@hebermagalhaesdeoliveira2238, muito obrigado, estou muito animado e feliz com seu feedback e em fazer mais vídeos 📹. Sei que alguns orings a concessionária da Toyota vende, mas geralmente tem que encomendar. Abraço.
Perfeito método, só uma coisa, se saiu em torno de 3L, para fazer isso vc colocou 4L (ficaria com 1L a mais no total) e ligava e desligava a cada 1L que saia pela mangueira? É esse o procedimento de ir completando 1L?
Excelente didática, top demais seus vídeos veio... Parabéns!!! Tem oficina própria? Preciso fazer algumas manutenções no meu corollinha, troca do óleo do câmbio + um probleminha na suspensão, você pega uns trampos por fora?
2 роки тому+2
Olá Thiago! Muito obrigado pelo feedback. Não tenho oficina, sou um mexânico kkkkk
Bom dia amigo... Quais destes óleos o senhor recomenda para o corolla 1.8 16v 2004 sendo o eventual substituto do genuíno, de acordo com a especificação T-IV : IDEMITSU hk sp3 (110 $) , MOBIL 3309 (150$); FUCHS ATF 4400 (100$); VALVOLINE MULTI ATF(entre 60 e 80$), LUBRAX ATF dx6 (49$) , CASTROL TRANSMAX MULTI (110$), MOTUL MULTI VI (120$) ...VALE CONSIDERAR A EXPERIÊNCIA COM O ÓLEO, PREÇO, E TESTES DE VISCOSIDADE, TEMPERATURA, OXIDAÇÃO E CARGA DOS ADITIVOS ...OBRIGADO.
Bom dia parabéns pelo seu canal o meu quando coloco em R ele estala somente em R pode me ajudar
4 роки тому+1
Olá Paulo! Muito obrigado! Pode ser a maneira que esta deixando o carro estacionado. Tenta fazer assim. 1 - pare o carro e mantenha o pedal do freio pressionado 2 - puxe o freio de mão 3 - coloque o cambio no N 4 - solte o pedal do freio 5 - pressione o pedal do freio 6 - coloque o cambio no P rapidamente 7 - desligue o carro. Se isso não for o problema do estalo, melhor levar o carro no seu mecânico de cambio automático de confiança. Abraço.
Olá amigo belo trabalho, fiz a troca de fluido do câmbio automático de um Vectra, troca completa com a máquina, quando cheguei em casa puxei a vareta e a cor do fluido era na cor de um óleo de motor, bem claro e amarelado na cor de óleo de motor mesmo, achei estranho porque sempre vi os fluidos na cor vermelha... Isso é normal?
Olá boa tarde! Uma pergunta, qd vc tira o óleo e fa toda a substituição do mesmo, como vc falou ele pega mais ou menos 7 lts e vc colocou 8,5lts. Aí está a dúvida, por ter colocado mais de 1,5 de óleo ele não excedeu o nível não? Ainda tem q rodar c ele e colocar mais pra deixar no nível certo?
Olá amigo tudo na paz espero que sim! Eu comprei um Corolla xei 1.8 2007 tá com 185 mil km, a última revisão foi feita com 150 mil km, vc sabe me dizer qual é a quilometragem melhor pra fazer a troca? Tô querendo fazer troca do óleo câmbio igual essa que vc fez, mais óleo do motor com filtro, óleo da caixa de direção, e fluido de freio pra eu ter o meu controle, mas aqui na região da zona sul sp não é todo mundo que faz esse serviço!
Jefferson, parabéns pelo canal e pelos vídeos. Você nos ajuda muito com todas essas dicas. Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas. Antes de iniciar a troca do óleo de câmbio, você deixa o óleo atingir a temperatura ideal de trabalho? Você verifica, também, como está (se baixa ou normal) a pressão do óleo dentro do sistema?
3 роки тому+2
Olá Ivair! Obrigado pelo feedback. A troca faço com o fluído frio, pois o oleo esta com a viscosidade maior para ser empurrado pelo novo fluído. A verificação do nível faço com a temperatura de funcionamento. A pressão não verifico. Abraço.
Boa tarde Jefferson, tudo bem com você e sua família? Espero que todos estejam bem, com a graça de Deus. Dia 13/04/2022 comprei 12 litros desse mesmo ATF multi veículo da PEAK na empresa Bossoni Auto Parts (de Ocauçu-SP) e estou aguardando chegar para eu mesmo fazer a troca. Por favor, você pode tirar algumas dúvidas? 1) Você comprou a junta do cárter genuína toyota que, salvo engano, é de cortiça. Usou o torquímetro para apertar os 18 parafusos ou foi na experiência? Deu algum vazamento ou ficou perfeito? 2)
2) No início, você fez a reposição de 4 ou 5 litros no cárter? Pergunto porque no minuto 9'29" do vídeo, você diz que colocou 4 litros e no minuto 9'35" você diz que colocou 5 litros. 3) Quando você retirou o filtro, usou algum descarbonizante para fazer a limpeza de todo o local, ali onde fica localizado o corpo de válvulas?
2 роки тому+1
Olá Ivair! Está tudo ótimo comigo e família. Espero que esteja tudo bem com a sua também. A junta comprei geniuna Toyota. Fiz aperto manual e não ocorreu vazamento até hoje. A capacidade do carte é de 4 litros, coloquei 5 para fazer a sangria do óleo. Fiz a limpeza somente com pano limpo que não solta fibras. Me desculpe na demora em responder, O UA-cam não me envio aviso de resposta em comentários. Abraço.
Obrigado pelo vídeo! Durante a eliminação do fluido do câmbio nas garrafas pet, o motor já estava com óleo novo ou sem óleo durante as partidas do carro?
Coloca os quatro litros no óleo novo no kart tira a mangueira de retorno do radiador coleta 1 l de óleo ligando o carro aproximadamente 15 segundos Desligue o carro completa com 1 l de óleo novo pela vareta com ajuda de um funil e vai repetir no procedimento tirando o litro de óleo velho e repondo um litro de óleo novo entendeu
Por favor pode me dizer exatamente quantos litros de oleo utilizou para a limpeza e para abastecer de oleo novo. Com quantos mil km seria o ideal para a troca. obrigado.
Amigo parabéns pelo canal , tenho um corolla Seg 2006 que peguei recentemente , tenho notado que pela manha a lenta fica muito alta ao ligar o carro , tipo vai para uns 3.000 rpm e demora muito para baixar tipo uns 4 a 5 minutos e se eu sair ele de ré ele da um tranco , penso ser devido ao rpm ainda estar alto , o seu também é assim? eu ja fiz alguns serviço preventivos nele tipo limpeza de bicos , limpeza de tbi e sensor marcha lenta .
4 роки тому+2
Ola Marcelo! Muito obrigado! Desliga os cabos da bateria e retira do carro. Encosta os terminais positivo e negativo um com o outro por aproximadamente 30 segundos. Reinstala a bateria no local e liga os terminais na bateria. Liga o carro pra ver como vai se comportar. O normal o carro pela manhã ficar com o RPM em torno de 1500. Quanto ao tranco estacione o carro da seguinte maneira: Pare o carro e puxe o freio de mão, coloque o cambio no N, solte o pé do pedal do freio, coloque o cambio na posição P. Se isso não resolver, leve o carro no seu mecânico de confiança. Abraço.
@ Amigo muitíssimo obrigado resolvido o problema com sua dica, meu erro foi limpar o tbi e o atuador de marcha lenta e não fazer esse reset que vc me indico , agora o carro esta perfeito ligo vai a 2000 rpm e logo atinge 1000 e o tranco do cambio ao engatar re acabou , pois dava o tranco porque sai com a lenta alta . muito grato mesmo .
4 роки тому+1
@@marcelogastaldideandrade9546 fico feliz que tenha conseguido consertar o carro com esse procedimento. Abraço.
Show amigo, quanto tu gastou $ ????? O carro ficou normal, falo isso pq eu quero fazer no meu mas fico com receio, outra dúvida é quando vc desconectou a mangueira e retirou os quatro litros, a cada litro que vc tirava vc já colocava um litro novo ou foi tudo de uma vez? E por último vc utilizou torquímetro para fazer o aperto dos parafusos ou foi na raça msm?
4 роки тому+3
Oi Eneas! muito obrigado! Gastei no óleo R$ 422,60, comprei na AutoZone. A junta do cárter foi R$ 72,00 e comprei na concessionária da Toyota. Ficou normal e até ficou mais suave as trocas de marcha. isso mesmo, a cada litro que tirava, eu abastecia com mais um litro o câmbio. Utilizei, vou pegar o valor e posto aqui pra você. Abraço.
Boa noite Preciso tirar uma dúvida Comprei um Corolla 2005 O antigo dono fez a troca do óleo do cambio automático com 80 mil km O carro hoje está com 158 mil Preciso fazer a troca novamente?
Se não tirar o carte não vale nada a troca porque viu como está os imãs e o filtro eu ainda acho a melhor troca e desse jeito que foi feito aí melhor do que com a máquina de troca
No instante 8' 44" ele passa direto da cena em que reinstala o filtro no fundo da caixa de marchas para a cena da preparação da reposição do óleo. Não mostrou a recolocação da tampa de fundo do cárter. Portanto, apesar de relativamente bom e instrutivo, não está completo (pulou etapas), pois a refixação da tampa referida tampa é igualmente útil e necessária. No mais, eu diria que "valeu".
Realmente água não é bom, a cola dos discos não aguenta água....mas tive problema no trocador de calor do radiador, encheu o câmbio com água e aditivo de radiador....fiz a troca de Tudo e montei de volta com óleo novo, deixei funcionando no ar e passando as marchas... Esgotei e troquei tudo de novo gastei 20 litros de óleo, mas até hoje está perfeito
Eu até gosto de assistir a esses tipos de vídeos porém, vocês tem quê entender quê não precisa alongar tanto o vídeo, aprende a falar só o necessário, pois isso proporciona a possibilidade de assistir um novo vídeo seu. Poderia ter resumido em dois minutos.
Melhor vídeo de troca de óleo de câmbio que eu vi até agora. Tudo bem detalhado.
Enfim, mais um conteúdo ao estilo"faça vc mesmo" ao modo raiz! Parabéns irmão!
Oi Fabio! Obrigado!
Muito obrigado 👋👋👋👋😃👍
Muito bom. Ótimo trabalho..
E até que enfim um mais ou menos, as explicação não está totalmente vista mas tá melhor que os outros.
com esse professor explicando fica muito facil fazer a troca de oleo
Muito bom meu prezado... eu e a turma sempre acompanhamos seu conteúdo e eu tbm aplico essas
" técnicas " ...
Parabéns ...
Olá Erivelton! Muito obrigado!
Caro amigo, vc é o cara trabalho de referência vc é um verdadeiro profissional. Parabéns! Tenho um corolla xli 2008. Já estou curtindo e inscrição no canal.
Obrigado.
Bom dia meu caro!
Sensacional seu canal, seu conhecimento, sua calma e serenidade ao expor o trabalho são valiosos, parabéns!
Na verdade você conseguiu fazer uma "máquina" de diálise caseira, kkk, legal demais, funciona da mesma forma das máquinas de oficinas, que nos cobram uma fortuna para fazer a troca.
Valeu muito, tanto que me inscrevi imediatamente após o vídeo, obrigado, saudações cruzeirenses!!!
olha eu acho que jamais deve faze troca parcial somente completa igual vc fez parabéns!
Meu amigo, seu vídeo ficou incrível, sensacional, que boa vontade em passar as informações que riqueza em detalhes, parabéns mesmo e obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco, desejo tudo de bom para você e para todos hoje e sempre, se você quiser que seu canal cresça mais rapidamente e tals, te aconselho a estudar sobre: como ranquear vídeos no UA-cam e analizar canais de 'maiores' para ver oque da para se aprender e usar de 'exemplo', abraços =)
Olá.
Que vídeo top.
Estou precisando fazer a troca do fluido do automático TB. Está semana falei na Toyota de Sorocaba, o valor fica em 2mil. Só a troca .
Olá boa noite, parabéns muito bem explicado, e o tempo do vídeo muito bom
Excelente trabalho, meus parabéns!
Show Meu irmão seus vídeos são muito top parabéns
Olá Edio! Muito obrigado! Grande abraço.
Melhor vídeo que eu já vi, parabéns
Muito boa sua explicação!parabéns amigo
Fala meu amigo, boa noite!!!
Muito show o procedimento.
Parabéns...
Forte abraço.
Meu amigo Fabrizio!
Muitíssimo obrigado!
Grande abraço.
Agora sim vou economizar. Valeu irmao😊
Q conteúdo Top.. Parabéns pelo vídeo..
Parabéns amigo! Excelente conteúdo
Gostei muito também vou trocar do meu hb20 2014 automático
Parabéns! Pelo Vídeo abraço e sucesso..
Parabéns amigo pela a disca gostei 👍 acabei de fazer no neu dei certinho só o ouro
Até que este óleo estava em boa aparência
Show parabéns!
Obrigado Zacarias!
Excelente vídeo, parabéns, me tira uma dúvida você lavou o filtro e como ficou funcionando perfeitamente e quantos quilômetros estava o carro na época da troca, estou perguntando quero trocar o óleo da transmissão automática e estou pensando em lavar o filtro também,obrigado .
Lhe pergunto a minha caixa de marcha automática do corrola 2003 foi feita em novembro de 2022 ou seja tem 6 meses ai o óleo tem q ficae vermelho ou depois de rodar ele fica preto? Obrigado show de bola seu vídeo.
Parabéns pelo belíssimo trabalho, show de bola, abraço
excelente video.
Valeu colega,
Esse ai é qual Filder ..a 2006??
Boa tarde, esse filtro pode acontecer de entupir ?
Top demais os seus vídeos... parabéns!!!
Tenho um Corolla 2007 automático 1.8 e ontem ele começou a demorar a dar partida quando frio e depois de um tempo parado. Troquei a bateria, as velas, fiz limpeza de bicos e equalização dos mesmos e isso começou depois desses procedimentos. Troquei também o filtro de combustível, mas como ele é mais chato de trocar, fiquei com medo de o mecânico ter feito cagada na bomba de combustível. O que pode ser?
Oi Héber! Muito obrigado. Os feedback nos incentivam a fazer mais vídeos 📹. Pode ser diversos causas do problema na demora na partida. Mas o seu relato está me parecendo que está com problema no regulador de pressão que fica no filtro de combustível. Tenho um vídeo no canal em que faço a troca do filtro de combustível e falo do regulador de pressão.
ua-cam.com/video/ZV_4-t7oZTI/v-deo.html
Abraço.
@ acabei de ver esse seu vídeo e acho que o cara montou sem colocar todos os anéis de vedação. 😭
Aproveitando, todos os seus vídeos são tops.
Amanhã tentarei desmontar o filtro eu mesmo e verificar tudo. Será que acha o conjunto desses anéis separados para comprar?
@@hebermagalhaesdeoliveira2238, muito obrigado, estou muito animado e feliz com seu feedback e em fazer mais vídeos 📹. Sei que alguns orings a concessionária da Toyota vende, mas geralmente tem que encomendar. Abraço.
@ muitíssimo obrigado. Já ativei as notificações do seu canal
@@hebermagalhaesdeoliveira2238 🔝👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Muito 10...vc tem oficina...parabens...gostaria de fazer no meu mas estando junto acompanhando..De qual cidade ..gde abç
Olá,
Você aplicou silicone ao redor da junta ou apenas a junta seca mesmo?
Obrigado por compartilhar o conteúdo.
Câmbio power shift precisa trocar o óleo de transmissão? Eco Sport 2015 2.0 titanium está com 50.000 km rodados
Top gostei
Muito bom.
Perfeito método, só uma coisa, se saiu em torno de 3L, para fazer isso vc colocou 4L (ficaria com 1L a mais no total) e ligava e desligava a cada 1L que saia pela mangueira? É esse o procedimento de ir completando 1L?
Muito bom amigo
Tem que tirar a mangueira wue retorna para o câmbio automático ou aque sai do câmbio?
Excelente didática, top demais seus vídeos veio... Parabéns!!! Tem oficina própria? Preciso fazer algumas manutenções no meu corollinha, troca do óleo do câmbio + um probleminha na suspensão, você pega uns trampos por fora?
Olá Thiago! Muito obrigado pelo feedback. Não tenho oficina, sou um mexânico kkkkk
@ kkkk que pena, mais uma vez parabéns pelo trabalho... 😁😁😎✌️
@@vervideos007 quem sabe no futuro né aperfeiçoou com treinamentos e qualificações e abrir uma oficina. Muito obrigado. 🤜🏻💥🤛🏻
Boa noite vc passa as marchas estando o carro ligado
E necessário faZer a troca do óleo e filtro do câmbio a cada qtos km?
O pred pitt ai não se troca solenoide e outros itens da cx??? só se troca o óleo e o filtro??? Like!!!
Tem algum vídeo sobre limpeza de arrefecimento?
Oi Diego! No canal tem um vídeo 📹sobre o arrefecimento. Abraço.
ua-cam.com/video/1AdfTheCsRg/v-deo.html
Gostei do vídeo
Bom dia e o câmbio manual quando se deve trocar.?
Esse procedimento é o mesmo para o corolla 2000?
é preciso fazer alguma programação. meu carro é 14 Corolla
muito bom o vídeo, gostaria de saber qual o torque utilizado nos parafusos do filtro, junta e bujão. Já tentei achar mas não consegui a informação.
Olá David! Vou verificar qual e o valor. Abraço.
Olá gostaria de saber o torque de aperto dos parafusos do filtro também
8 newton (8kg)
8 newton
Bom dia amigo... Quais destes óleos o senhor recomenda para o corolla 1.8 16v 2004 sendo o eventual substituto do genuíno, de acordo com a especificação T-IV : IDEMITSU hk sp3 (110 $) , MOBIL 3309 (150$); FUCHS ATF 4400 (100$); VALVOLINE MULTI ATF(entre 60 e 80$), LUBRAX ATF dx6 (49$) , CASTROL TRANSMAX MULTI (110$), MOTUL MULTI VI (120$) ...VALE CONSIDERAR A EXPERIÊNCIA COM O ÓLEO, PREÇO, E TESTES DE VISCOSIDADE, TEMPERATURA, OXIDAÇÃO E CARGA DOS ADITIVOS ...OBRIGADO.
Amigo vc usa o doutor IE
Bom dia parabéns pelo seu canal o meu quando coloco em R ele estala somente em R pode me ajudar
Olá Paulo! Muito obrigado! Pode ser a maneira que esta deixando o carro estacionado. Tenta fazer assim.
1 - pare o carro e mantenha o pedal do freio pressionado
2 - puxe o freio de mão
3 - coloque o cambio no N
4 - solte o pedal do freio
5 - pressione o pedal do freio
6 - coloque o cambio no P rapidamente
7 - desligue o carro.
Se isso não for o problema do estalo, melhor levar o carro no seu mecânico de cambio automático de confiança. Abraço.
Olá amigo belo trabalho, fiz a troca de fluido do câmbio automático de um Vectra, troca completa com a máquina, quando cheguei em casa puxei a vareta e a cor do fluido era na cor de um óleo de motor, bem claro e amarelado na cor de óleo de motor mesmo, achei estranho porque sempre vi os fluidos na cor vermelha... Isso é normal?
Olá boa tarde! Uma pergunta, qd vc tira o óleo e fa toda a substituição do mesmo, como vc falou ele pega mais ou menos 7 lts e vc colocou 8,5lts. Aí está a dúvida, por ter colocado mais de 1,5 de óleo ele não excedeu o nível não? Ainda tem q rodar c ele e colocar mais pra deixar no nível certo?
Olá amigo tudo na paz espero que sim! Eu comprei um Corolla xei 1.8 2007 tá com 185 mil km, a última revisão foi feita com 150 mil km, vc sabe me dizer qual é a quilometragem melhor pra fazer a troca? Tô querendo fazer troca do óleo câmbio igual essa que vc fez, mais óleo do motor com filtro, óleo da caixa de direção, e fluido de freio pra eu ter o meu controle, mas aqui na região da zona sul sp não é todo mundo que faz esse serviço!
Jefferson, parabéns pelo canal e pelos vídeos. Você nos ajuda muito com todas essas dicas. Por favor, gostaria de tirar algumas dúvidas. Antes de iniciar a troca do óleo de câmbio, você deixa o óleo atingir a temperatura ideal de trabalho? Você verifica, também, como está (se baixa ou normal) a pressão do óleo dentro do sistema?
Olá Ivair! Obrigado pelo feedback. A troca faço com o fluído frio, pois o oleo esta com a viscosidade maior para ser empurrado pelo novo fluído. A verificação do nível faço com a temperatura de funcionamento. A pressão não verifico. Abraço.
Boa tarde Jefferson, tudo bem com você e sua família? Espero que todos estejam bem, com a graça de Deus. Dia 13/04/2022 comprei 12 litros desse mesmo ATF multi veículo da PEAK na empresa Bossoni Auto Parts (de Ocauçu-SP) e estou aguardando chegar para eu mesmo fazer a troca. Por favor, você pode tirar algumas dúvidas? 1) Você comprou a junta do cárter genuína toyota que, salvo engano, é de cortiça. Usou o torquímetro para apertar os 18 parafusos ou foi na experiência? Deu algum vazamento ou ficou perfeito? 2)
2) No início, você fez a reposição de 4 ou 5 litros no cárter? Pergunto porque no minuto 9'29" do vídeo, você diz que colocou 4 litros e no minuto 9'35" você diz que colocou 5 litros. 3) Quando você retirou o filtro, usou algum descarbonizante para fazer a limpeza de todo o local, ali onde fica localizado o corpo de válvulas?
Olá Ivair! Está tudo ótimo comigo e família. Espero que esteja tudo bem com a sua também.
A junta comprei geniuna Toyota.
Fiz aperto manual e não ocorreu vazamento até hoje.
A capacidade do carte é de 4 litros, coloquei 5 para fazer a sangria do óleo.
Fiz a limpeza somente com pano limpo que não solta fibras.
Me desculpe na demora em responder, O UA-cam não me envio aviso de resposta em comentários.
Abraço.
Óleo quente NUNCA, a temperatura é muito alta
Boa noite. por gentileza me tire uma dúvida..
além do óleo que sai do carter ..fica em outra parte do cambio 3 litros?
Olá Altair! O restante de óleo fica nas mangueiras e no conversor de torque. Abraço.
Boa noite. O óleo do cárter vc colocou pelo suspiro da vareta. Mas o óleo q vc tirou pelo retorno vc colocou ele por onde?
Pelo lugar da vareta
Eu ouvi falar que tem que fazer a drenagem
Oi José! O que fizemos basicamente é uma drenagem. Abraço.
@ eu não tinha visto até o final kk parabéns ficou top seu serviço
@@josereis4532 kkkk, muito obrigado!
Qual a marca do óleo e especificações
Obrigado pelo vídeo! Durante a eliminação do fluido do câmbio nas garrafas pet, o motor já estava com óleo novo ou sem óleo durante as partidas do carro?
Coloca os quatro litros no óleo novo no kart tira a mangueira de retorno do radiador coleta 1 l de óleo ligando o carro aproximadamente 15 segundos Desligue o carro completa com 1 l de óleo novo pela vareta com ajuda de um funil e vai repetir no procedimento tirando o litro de óleo velho e repondo um litro de óleo novo entendeu
🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Por favor pode me dizer exatamente quantos litros de oleo utilizou para a limpeza e para abastecer de oleo novo. Com quantos mil km seria o ideal para a troca. obrigado.
Oito litros e meio. Ele falou na parte que mostra as garrafas. Então vc vai comprar nove litros para esse procedimento.
Amigo parabéns pelo canal , tenho um corolla Seg 2006 que peguei recentemente , tenho notado que pela manha a lenta fica muito alta ao ligar o carro , tipo vai para uns 3.000 rpm e demora muito para baixar tipo uns 4 a 5 minutos e se eu sair ele de ré ele da um tranco , penso ser devido ao rpm ainda estar alto , o seu também é assim? eu ja fiz alguns serviço preventivos nele tipo limpeza de bicos , limpeza de tbi e sensor marcha lenta .
Ola Marcelo! Muito obrigado! Desliga os cabos da bateria e retira do carro. Encosta os terminais positivo e negativo um com o outro por aproximadamente 30 segundos. Reinstala a bateria no local e liga os terminais na bateria. Liga o carro pra ver como vai se comportar. O normal o carro pela manhã ficar com o RPM em torno de 1500. Quanto ao tranco estacione o carro da seguinte maneira: Pare o carro e puxe o freio de mão, coloque o cambio no N, solte o pé do pedal do freio, coloque o cambio na posição P. Se isso não resolver, leve o carro no seu mecânico de confiança. Abraço.
@ Amigo muitíssimo obrigado resolvido o problema com sua dica, meu erro foi limpar o tbi e o atuador de marcha lenta e não fazer esse reset que vc me indico , agora o carro esta perfeito ligo vai a 2000 rpm e logo atinge 1000 e o tranco do cambio ao engatar re acabou , pois dava o tranco porque sai com a lenta alta . muito grato mesmo .
@@marcelogastaldideandrade9546 fico feliz que tenha conseguido consertar o carro com esse procedimento. Abraço.
Será q não dá ar no sistema
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Opa. Tenho um corolla 2006 e preciso fazer essa troca. Qual óleo vc usou?
Óleo FEBI 29934
Queria seu contato, preciso fazer a troca, como faço contato?
Show amigo, quanto tu gastou $ ????? O carro ficou normal, falo isso pq eu quero fazer no meu mas fico com receio, outra dúvida é quando vc desconectou a mangueira e retirou os quatro litros, a cada litro que vc tirava vc já colocava um litro novo ou foi tudo de uma vez? E por último vc utilizou torquímetro para fazer o aperto dos parafusos ou foi na raça msm?
Oi Eneas! muito obrigado! Gastei no óleo R$ 422,60, comprei na AutoZone. A junta do cárter foi R$ 72,00 e comprei na concessionária da Toyota. Ficou normal e até ficou mais suave as trocas de marcha. isso mesmo, a cada litro que tirava, eu abastecia com mais um litro o câmbio. Utilizei, vou pegar o valor e posto aqui pra você. Abraço.
Top
Quando está drenando
Qto vc gastou em reais com juntas e óleo?
Boa tarde amigo! Excelente conteúdo, parabéns. Voce usou torquímetro? Caso sim, quantos newton usou no filtro e na tampa do cárter? Obrigado
Amigo ja descobriu qual o torque de aperto do filtro? Dos parafusos do carter é 4,9 Nm
@@ArthurMaxCunhaSalewski Opaa muito obrigado. Ainda não tinha encontrado. Vou trocar em breve. Ja comprei um torquímetro.
Amigo, filtro não se limpa. Se trocar por um novo.
Boa noite
Preciso tirar uma dúvida
Comprei um Corolla 2005
O antigo dono fez a troca do óleo do cambio automático com 80 mil km
O carro hoje está com 158 mil
Preciso fazer a troca novamente?
Primeira com 80. Depois a cada 40.
top
Esse óleo está bom,pela cor....vermelho...
Olá José! Como venceu pelo tempo, achei melhor trocar. Abraço.
@ Obrigado.
10 litros?
Se não tirar o carte não vale nada a troca porque viu como está os imãs e o filtro eu ainda acho a melhor troca e desse jeito que foi feito aí melhor do que com a máquina de troca
Olá Ulisses! Realmente. Abraço.
No instante 8' 44" ele passa direto da cena em que reinstala o filtro no fundo da caixa de marchas para a cena da preparação da reposição do óleo. Não mostrou a recolocação da tampa de fundo do cárter. Portanto, apesar de relativamente bom e instrutivo, não está completo (pulou etapas), pois a refixação da tampa referida tampa é igualmente útil e necessária.
No mais, eu diria que "valeu".
Quantos mil rodado esse câmbio ?
É a primeira troca de oleo?
Olá Orisnan! Que eu troco, já é a segunda vez e esse óleo estava com 40k quilômetros. Abraço.
Se tiver ficado uma gota de água, adeus câmbio automático.
Realmente água não é bom, a cola dos discos não aguenta água....mas tive problema no trocador de calor do radiador, encheu o câmbio com água e aditivo de radiador....fiz a troca de Tudo e montei de volta com óleo novo, deixei funcionando no ar e passando as marchas... Esgotei e troquei tudo de novo gastei 20 litros de óleo, mas até hoje está perfeito
os mecanicos passa um drama terrivel amendrotando nos
Mecânico é o bixo mais fdpt q existe
Eu até gosto de assistir a esses tipos de vídeos porém, vocês tem quê entender quê não precisa alongar tanto o vídeo, aprende a falar só o necessário, pois isso proporciona a possibilidade de assistir um novo vídeo seu. Poderia ter resumido em dois minutos.
Cada caso é um caso, eu já gosto de ver detalhado, se vc gosta de vídeo resumido é um gosto seu amigo...