Ontem tive um meltdown no trabalho. Saí correndo de um evento me tranquei numa sala escura e me deitei no chão em posição fetal. Eu sou agressiva mas não posso perder réu primário nem tenho dinheiro pra advogado
Acredito que os artistas, mesmo os mais leves do espectro, se incomodam muito facilmente, até com a aparência das pessoas. Parece que possuem um superpoder para descobrirem pessoas ameaçadoras. É uma forma de instinto exacerbado. Isso explica também a ansiedade que enfrentam.
Querida @SOS KIKA, vc já fez o mais difícil, que foi evitar a agressão! Caso faça acompanhamento médico, informe que a medicação não tem sido suficiente, talvez seu médico adapte o remédio. Fazer terapia já é excelente! Parabéns por fazer! 😘
Minha filha tem 10 anos , de um mês pra cá começou a ficar agressiva comigo em locais públicos , mercados,lojas ...etc ...hoje mesmo enquanto eu pagava umas compras numa livraria , do nada , ela me pegou no pescoço e com muita ira , começou apertar ,quanto mais em pedia pra parar ,mais nervosa ela ficava e mais apertava e depois começou a me beliscar no braço ...foi uma experiência bem desagradável. Ela é autista nível 2 sem fala funcional .
Gostaria de saber uma opinião profissional para esses casos. Tenho um sobrinho autista e ele está assim como vc falou no exemplo. É como se ele tivesse tomado gosto por agredir. Me parece que ele achou essa uma forma agradável de extrapolar as energias dele. Notei que ele ficou mais assim depois que começou a ler as historinhas da Turma da Mônica, quadrinhos do Cebolinha.
A poucos dias o meu filho de 12 anos foi diagnosticado com altismo e portanto estou pesquisando muito sobre o assunto e os seus vídeos estão me ajudando muito! Parabéns por tantos esclarecimentos! Vc é nota 10!👏👏👏👏
É um privilégio ter canais de profissionais de saúde e educação pertencentes a comunidade TEA. Poderia fazer um vídeo sobre as crises de comorbidades psiquiátricas e outro sobre as preferências de identidade entre os que preferem se denominar asperger X os que preferem se denominar TEA.
Poderia gravar um vídeo mostrando a implementação dessas técnicas com uma criança autista em crise? Estou curioso para ver sua eficácia, pois lido com alunos nesse perfil na escola pública.
Meu sobrinho de 05 anos ainda não foi diagnosticado, pela convivência com ele, eu não tenho dúvidas que é algum tipo de Autismo. Ele é agressivo, repetitivo, e várias outras reações. Estamos sofrendo tanto só Jesus .
Meu filho se morde soca a cabeça no chão na parede grita. Só Deus! E quando eu o seguro porque ele não obedece o NAO aí ele se joga no chão em qualquer lugar em qualquer coisa. É MT triste
Tenho uma criança autista de 3,5 anos, com diagnóstico com 2,5. No início não conseguia se regular e batia a cabeça na parede. Agora regula-se melhor, mas avança em mim
Obrigada por esse vídeo! meu filho, 12 anos, está tendo o comportamento auto agressivo. estou muito aflita e angustiada por ver ele se machucar. ele é muito forte e n consigo conter.
Muito obrigada pela entrega de conteúdos tão necessários e pontuais. Vc tem me auxiliado muito em meu trabalho. Tenho compartilhado com muitas pessoas. Muito obrigado.
Meu filho tem esse comportamento super autoagressivo. Está difícil pra realizar qualquer atividade rotineira por causa disso. Desde bebê ele faz isso. Está cada vez mais difícil. Pelo que o vídeo explicou um dos pontos do comportamento problema pra mim é a atenção. Ele se bate pra chamar atenção, e também pra sentir a dor. Quando é intensa ele chora. É muito difícil esse grau de autismo. Ele ainda apor cima é não verbal e tem perda auditiva. O que piora tudo.
OI kelly, meu caso é bem parecido. Meu filho tem 17 anos, autista, é não verbal e está tendo crises diárias de autoagressão. Está difícil para conter e segurá-lo. Analisando o vídeo, algo me chamou a atenção. Fico sempre pensando o que está desencadeando esse comportamento, e poucas vezes pensei na consequência desses comportamentos. É tudo junto e misturado.
Boa Tarde, professor Dr. Lucelmo! Faça um vídeo falando sobre criança com autismo que apresenta baixa saciedade e come sem parar, as vezes seletivo ao alimento, outras vezes não, e caso não receba o que solicita entra em crise.
Olá, acredito que seria bem importante um vídeo falando sobre as contribuições do canabidiol para o TEA. Tem muitas pesquisas apontando benefícios e os estudos só crescem nessa área, mas não vi ainda nada sobre esse assunto no canal.
Medicamentos fitocanabinoides pois só o canadibiol não é a única alternativa pra autismo, aliás óleo full spectrum com maior concentração se THC me ajuda bastante
perfeito...sim já reparei que a minha filha se comporta p sentir... minha filha gosta de tudo que é sensorial... principalmente tátil... mesmo qnd está bem ela fica mexendo no meu cabelo... gosta muito de cosquinha na barriga e percebo qnd ela entra em crise... ela busca esses estímulos... então ela puxa o meu cabelo...se arranha p sentir.. até dormindo eu já vi a minha filha buscando esse estímulo..
Lucelmo, por favor, faz um vídeo sobre abordagens para reduzir ecolalia autoreforçadora. Em certo vídeo você citou o estudo do Professor Caio Miguel, mas até o momento eu não consegui encontrar esse artigo. Grata!
Meu filho tem 5 anos. Muito inteligente. Tenho mais dois filhos menores. 1 de 1 ano e outro na barriga. Ele ama os irmãos mas está demandando muita atenção. Claro, até pouco tempo a atenção era toda dele. Mas vendo esse video percebi o quanto estamos sendo fisgados pela isca dele. Mesmo que ele deteste ouvir sermão, quanto mais sermão damos mais ele faz coisas que sabe que gerará sermões. E nós caímos igual patos 😒
Amo seus vídeo eles me ajudam bastante e compartilho muito pra que outras pessoas venham a se beneficia desses conhecimento tão importante para autistas e mães atípicas como eu muito obrigado luceumo Deus te abençoe muito
Eu sou isso tudo. Atualmente prefiro ficar sozinho e no meu canto. Não suporto barulhos (ainda mais hj em dia, q o ser humano sem fzr nada, já me incomoda.) Prefiro bichos do que gente....hoje passei entender minha sensação de incapacidade em todas áreas.
Olá, Professor! Estou cursando uma especialização e educação especial e na busca por informação encontrei os seus vídeos sobre o tema. A maneira como os conceitos são abordados é muitos elucidativo e informativo. Foi indicado no curso o filme " O milagre de Anne Sullivan e gostaria da sua visão sobre o filme. Forte abraço.
Muito esclarecedor. Meu filho tem muito essa de fuga e esquiva e chega a ser perturbador, porque ele atinge a pessoa com ameaças e fica pior se a pessoa cair nisso. Ele não tem 6 anos. Ele sabe que se falar que vai matar a pessoa ela faz o que ele quer. Muito fez isso na escola. Imagina os professores. Eu cheguei a acreditar que ele tinha, além do autismo, uma personalidade antissocial. Mas fica conflitante. Ele é heteroagressivo. Está tudo bem e aí ele se enche e bate. Melhorou bastante. Principalmente porque ficou claro agora que é ciúme. Pode ser de um amigo, de um professor, meu, da irmã. Pelas conversar conseguimos captar. A gente ainda só não acertou na intervenção.
Boa tarde!! Sou estudante de pedagogia e iniciarei um estágio em um projeto aqui na minha cidade, pra crianças de 6 a 12 anos. Esse projeto possui atividades lúdicas diversas, e nesse projeto, há um garoto de 8 anos autista que irei acompanha-lo. Estou bem feliz, será um dasafio pra mim, pois confesso que tenho pouco conhecimento do assunto, por isso me inscrevi em seu canal, e se possível, gostaria de sugestões de materiais (cursos/livros) para me auxiliar em desenvolver um bom trabalho.
Que bom, mas é difícil... tenho um aluno de 8 anos autista, muito agressivo verbal e fisicamente, eu sou tbm psicopedagoga, e te digo moça, não será fácil. Mas vá em frente, irá ajudar a professora, eu não tive ajuda, nenhuma monitoria, foi bastante difícil. Ele diariamente " surtava" gritando a aula toda, batendo nos objetos da sala de aula, nos colegas e até tentando bater em mim. Graças a Deus , consegui alfabetizá-lo, terminei o ano escolar exausta ao extremo. E a cada ano que passa, sem tratamento, os sinais do autismo só aumentam. Próxima professora, irá " penar" com ele se os pais não levaram ele a um tratamento correto. Abraço.
E verdade, eu percibo que meu filho bate coisas, joga objetos para sentir, na hora que ele joga rapidamente coloca as mãos nos ouvidos. Tipo jogar umas caixas no piso.
Meu sobrinho teve diagnostico tardio de autismo, e por ter uma obscessão de repetitividade confrontadora com a mãe, chegando à agressividade descontrolada, foi diagnosticado também com esquisofrenia. Esse sintoma poderia ser também do autismo?
Vi algo sobre ter um comportamento opositor ou opositivo desafiador...algo assim..dentro tb do espectro autista. Pode não ser esquizofrenia ,pesquise a respeito
Meu filho de 13 anos está muito agressivo, morde todo mundo, se morde, bate cabeça em parede, se soca, e já reparei que ele usa isso pra intimidar as pessoas pra fazer o que ele quer.
Estou com muita dificuldade de fazer o diagnóstico diferencial, n sei se minha paciente é TEA ou TOD... O que indica? A mãe não procura especialista mesmo eu tendo encaminhado e feito várias recomendações
Ontem tive um meltdown no trabalho. Saí correndo de um evento me tranquei numa sala escura e me deitei no chão em posição fetal. Eu sou agressiva mas não posso perder réu primário nem tenho dinheiro pra advogado
Melhoras querida 😑
Vc faz algum tratamento para tentar amenizar isso? E imprescindível... para teu bem estar e das pessoas que te rodeiam. Abraço
@@jesianei.r2184 estou em terapia, obrigada por perguntar
Acredito que os artistas, mesmo os mais leves do espectro, se incomodam muito facilmente, até com a aparência das pessoas. Parece que possuem um superpoder para descobrirem pessoas ameaçadoras. É uma forma de instinto exacerbado. Isso explica também a ansiedade que enfrentam.
Querida @SOS KIKA, vc já fez o mais difícil, que foi evitar a agressão! Caso faça acompanhamento médico, informe que a medicação não tem sido suficiente, talvez seu médico adapte o remédio. Fazer terapia já é excelente! Parabéns por fazer! 😘
Minha filha tem 10 anos , de um mês pra cá começou a ficar agressiva comigo em locais públicos , mercados,lojas ...etc ...hoje mesmo enquanto eu pagava umas compras numa livraria , do nada , ela me pegou no pescoço e com muita ira , começou apertar ,quanto mais em pedia pra parar ,mais nervosa ela ficava e mais apertava e depois começou a me beliscar no braço ...foi uma experiência bem desagradável. Ela é autista nível 2 sem fala funcional .
Gostaria de saber uma opinião profissional para esses casos. Tenho um sobrinho autista e ele está assim como vc falou no exemplo. É como se ele tivesse tomado gosto por agredir. Me parece que ele achou essa uma forma agradável de extrapolar as energias dele. Notei que ele ficou mais assim depois que começou a ler as historinhas da Turma da Mônica, quadrinhos do Cebolinha.
A poucos dias o meu filho de 12 anos foi diagnosticado com altismo e portanto estou pesquisando muito sobre o assunto e os seus vídeos estão me ajudando muito! Parabéns por tantos esclarecimentos! Vc é nota 10!👏👏👏👏
Minha nova série, maratona os vídeos do seu canal
Tenho um filho de 18 anos que tem crises de agressividade eventuais e o vídeo me ajudou a entender a um pouco melhor. Obrigado 👏🏻
Muito legal ver que o professor Lucelmo se dedica a explicar a linguagem de Análise do Comportamento de uma maneira acessível.
Ótimo vídeo 👏👏👏
É um privilégio ter canais de profissionais de saúde e educação pertencentes a comunidade TEA. Poderia fazer um vídeo sobre as crises de comorbidades psiquiátricas e outro sobre as preferências de identidade entre os que preferem se denominar asperger X os que preferem se denominar TEA.
Só eu que fico agoniada, todos os dias acessando o canal para ver vídeos novos?
Parabéns, Dr. Lucelmo
Ativa o sininho que enviam uma notificação na hora que o vídeo sai aqui.
Sou professora de uma criança de oito ano com autismo não verbal. Como vc tem me ajudado ❤
Poderia gravar um vídeo mostrando a implementação dessas técnicas com uma criança autista em crise? Estou curioso para ver sua eficácia, pois lido com alunos nesse perfil na escola pública.
CURTI COMENTEI ME ESCREVI. AS VEZES EU NÃO ENTENDO O QUE VOCÊ FALA, MAS, ÓTIMO 😊😊😊😊
Um abraço do tamanho do Amazonas dessa mana de Manaus
venho assistindo esses videos e tenho aprendido muitas coisas e intervenção para essas crianças tipicas e trabalhar em sala de aula com eles.
Meu sobrinho de 05 anos ainda não foi diagnosticado, pela convivência com ele, eu não tenho dúvidas que é algum tipo de Autismo. Ele é agressivo, repetitivo, e várias outras reações. Estamos sofrendo tanto só Jesus .
Pq os pais ainda não levaram ele para uma consulta médica? Neuro, psicólogo para ter um diagnóstico correto? E importantíssimo isso.
Estou estudando, mas aprendo a partir da riqueza de seus vídeos, vc fala com uma clareza e desenvoltura,nós traz esperança e vontade de estudar
Exclarecedor 👏👏 muito obrigada por dividir essas informações.
Meu filho está agressivo 😔e seus vídeos estão ajudando muito.
Lucelmo, meu filho ficou mais agressivo na adolescência, rle é nível 1 de suporte.
Meu filho se morde soca a cabeça no chão na parede grita. Só Deus! E quando eu o seguro porque ele não obedece o NAO aí ele se joga no chão em qualquer lugar em qualquer coisa. É MT triste
O meu é parecido😮
Tenho uma criança autista de 3,5 anos, com diagnóstico com 2,5. No início não conseguia se regular e batia a cabeça na parede. Agora regula-se melhor, mas avança em mim
Comecei a ver os vídeos essa semana e estou amando!!
Amo seus vídeo, sou mãe de filho autista ,me ajuda muito entender sobre o caso e lidar com ele,e enteder ele obrigado,vc esprica muito bem,amo
Seu canal é incrível! Tem me ajudado muito na minha prática profissional.
Parabéns. Sou psicólogo, especialista em Neurofeedback e estou aprendendo muito com vc. Estou criando a especialidade em TDAH e T.E.A
Gratidão vc é abençoado por Deus
Obrigada por esse vídeo! meu filho, 12 anos, está tendo o comportamento auto agressivo. estou muito aflita e angustiada por ver ele se machucar. ele é muito forte e n consigo conter.
Seria legal fazer um comparativo de intervenções entre o Brasil e outros países.
Muito obrigada pela entrega de conteúdos tão necessários e pontuais. Vc tem me auxiliado muito em meu trabalho. Tenho compartilhado com muitas pessoas. Muito obrigado.
Mestre, sempre ensinando muito!!!
Meu filho tem esse comportamento super autoagressivo. Está difícil pra realizar qualquer atividade rotineira por causa disso. Desde bebê ele faz isso. Está cada vez mais difícil. Pelo que o vídeo explicou um dos pontos do comportamento problema pra mim é a atenção. Ele se bate pra chamar atenção, e também pra sentir a dor. Quando é intensa ele chora. É muito difícil esse grau de autismo. Ele ainda apor cima é não verbal e tem perda auditiva. O que piora tudo.
OI kelly, meu caso é bem parecido. Meu filho tem 17 anos, autista, é não verbal e está tendo crises diárias de autoagressão. Está difícil para conter e segurá-lo. Analisando o vídeo, algo me chamou a atenção. Fico sempre pensando o que está desencadeando esse comportamento, e poucas vezes pensei na consequência desses comportamentos. É tudo junto e misturado.
Boa tarde,
Mestre,
Amo a temática didática dos seus vídeos,
Como seria bom um evento aqui em Recife-Pe..
fica a dica.
Lucelmo é top❤
Excelente trabalho, obrigado!
Olá, parabéns pelo trabalho. Quero saber mais sobre autismo em adulto e a diferença entre mulheres e homens! Desde já agradeço.
Obrigada!
Conheci o canal por meio da Folha de São Paulo na matéria da Johanna Nublat e gostei muito!
Muito obrigada professor ,você nos ajuda muito! Parabéns ,que Deus lhe abençoe!
Boa Tarde, professor Dr. Lucelmo! Faça um vídeo falando sobre criança com autismo que apresenta baixa saciedade e come sem parar, as vezes seletivo ao alimento, outras vezes não, e caso não receba o que solicita entra em crise.
Obbbrriggaddoo pelo vídeo
Ajudou-me a 3ntenderr minha vida e principalmente a infância 👍🏻💙💯
Perfeito, meu amigo! Obrigado pela contribuição, usarei esta reflexão no treinamento que darei aos gestores de escola do meu município.
lucelmo lhe conheci está semana. E estou apaixonada pelos vídeos e ja pesquisei sobre a instituição Luna e gostei muito. Gratidão pelos conhecimentos
Tentando aprender cada vez mais por aqui ☺️
Olá, acredito que seria bem importante um vídeo falando sobre as contribuições do canabidiol para o TEA. Tem muitas pesquisas apontando benefícios e os estudos só crescem nessa área, mas não vi ainda nada sobre esse assunto no canal.
Up
Medicamentos fitocanabinoides pois só o canadibiol não é a única alternativa pra autismo, aliás óleo full spectrum com maior concentração se THC me ajuda bastante
@@lirionegroQual o nome por favor ?
Meu netinho está em uso com o canabis importado, caríssimo,,, põem não vejo melhoras😢
Vc é um professor excelente. Sou psicóloga e sei o qto vc diz esta correto e eu aprendo mto sobre o autismo
Grata por compartilhar tanto conhecimento. Por favor, gostaria de informações sobre tea extrovertido, características da personalidade e outros. Grata
Obrigada por compartilhar seu conhecimento
Excelente conteúdo!
Lucelmo, faz um vídeo sobre hiperfoco
Mais um óptimo video. Muito obrigada. Sou psicóloga e tenho aprendido imenso consigo. Grata.
Ótima explicação
Vc é demais, tá? Pronto. Comentado. 🤩
perfeito...sim já reparei que a minha filha se comporta p sentir... minha filha gosta de tudo que é sensorial... principalmente tátil... mesmo qnd está bem ela fica mexendo no meu cabelo... gosta muito de cosquinha na barriga e percebo qnd ela entra em crise... ela busca esses estímulos... então ela puxa o meu cabelo...se arranha p sentir.. até dormindo eu já vi a minha filha buscando esse estímulo..
Lucelmo, por favor, faz um vídeo sobre abordagens para reduzir ecolalia autoreforçadora. Em certo vídeo você citou o estudo do Professor Caio Miguel, mas até o momento eu não consegui encontrar esse artigo. Grata!
Meu filho tem 2 anos e na primeira consulta o neuropediatra achou ele muito acitomatico e passou medicação
Meu filho tem 5 anos. Muito inteligente. Tenho mais dois filhos menores. 1 de 1 ano e outro na barriga. Ele ama os irmãos mas está demandando muita atenção. Claro, até pouco tempo a atenção era toda dele. Mas vendo esse video percebi o quanto estamos sendo fisgados pela isca dele. Mesmo que ele deteste ouvir sermão, quanto mais sermão damos mais ele faz coisas que sabe que gerará sermões. E nós caímos igual patos 😒
Amo seus vídeo eles me ajudam bastante e compartilho muito pra que outras pessoas venham a se beneficia desses conhecimento tão importante para autistas e mães atípicas como eu muito obrigado luceumo Deus te abençoe muito
Estou adorando todas as explicacoes ❤
Muito importante! Está me ajudando muito
Eu sou isso tudo. Atualmente prefiro ficar sozinho e no meu canto. Não suporto barulhos (ainda mais hj em dia, q o ser humano sem fzr nada, já me incomoda.) Prefiro bichos do que gente....hoje passei entender minha sensação de incapacidade em todas áreas.
Suas partilhas são grandiosas! Gratidão pela ajuda!
Várias ajudas necessárias sim.
Esse canal é maravilhoso! Parabéns!👏👏👏
Quero muito sobre a função idiossincrática
Excelente conteúdo. É um tema difícil de entender, para quem é recém diagnosticado
Lê sobre o que é autismo. Procura no Google
Quanta informação importante o senhor traz gratidão por tudo 🙏
Olá, Professor! Estou cursando uma especialização e educação especial e na busca por informação encontrei os seus vídeos sobre o tema. A maneira como os conceitos são abordados é muitos elucidativo e informativo. Foi indicado no curso o filme " O milagre de Anne Sullivan e gostaria da sua visão sobre o filme. Forte abraço.
Amei! Muito esclarecedor! Informações valiosas! Obrigado!!
Muito esclarecedor. Meu filho tem muito essa de fuga e esquiva e chega a ser perturbador, porque ele atinge a pessoa com ameaças e fica pior se a pessoa cair nisso. Ele não tem 6 anos. Ele sabe que se falar que vai matar a pessoa ela faz o que ele quer. Muito fez isso na escola. Imagina os professores. Eu cheguei a acreditar que ele tinha, além do autismo, uma personalidade antissocial. Mas fica conflitante. Ele é heteroagressivo. Está tudo bem e aí ele se enche e bate. Melhorou bastante. Principalmente porque ficou claro agora que é ciúme. Pode ser de um amigo, de um professor, meu, da irmã. Pelas conversar conseguimos captar. A gente ainda só não acertou na intervenção.
meu neto bate na gente dando tapa até bem fortes ele tem 7anos .Não sei o que fazer .
Iluminante!!!❤
Obrigada por seu trabalho.
Parabéns pelo canal de altíssima utilidade pública.
Muito bom, ajudou bastante! parabéns
Obrigada, estou passando por muitos momentos de crises com meu filho. Me ajudou muito obg🙏
Quando Eu Estou irritada Eu Me Agrido 😢😢😢😢 Fico Fazendo Muitos Movimentos Repetidos e
Os videos estão ajudando muito entender muitas coisas do meu filho
Interessante isso! Acho que isso pode ser aplicado em comportamento de manipulação, mesmo se a pessoa não apresentar s condição autista!
Obrigada, Lucelmo! Vc e 1000.
Boa tarde!! Sou estudante de pedagogia e iniciarei um estágio em um projeto aqui na minha cidade, pra crianças de 6 a 12 anos. Esse projeto possui atividades lúdicas diversas, e nesse projeto, há um garoto de 8 anos autista que irei acompanha-lo. Estou bem feliz, será um dasafio pra mim, pois confesso que tenho pouco conhecimento do assunto, por isso me inscrevi em seu canal, e se possível, gostaria de sugestões de materiais (cursos/livros) para me auxiliar em desenvolver um bom trabalho.
Que bom, mas é difícil... tenho um aluno de 8 anos autista, muito agressivo verbal e fisicamente, eu sou tbm psicopedagoga, e te digo moça, não será fácil. Mas vá em frente, irá ajudar a professora, eu não tive ajuda, nenhuma monitoria, foi bastante difícil. Ele diariamente " surtava" gritando a aula toda, batendo nos objetos da sala de aula, nos colegas e até tentando bater em mim. Graças a Deus , consegui alfabetizá-lo, terminei o ano escolar exausta ao extremo. E a cada ano que passa, sem tratamento, os sinais do autismo só aumentam. Próxima professora, irá " penar" com ele se os pais não levaram ele a um tratamento correto. Abraço.
E verdade, eu percibo que meu filho bate coisas, joga objetos para sentir, na hora que ele joga rapidamente coloca as mãos nos ouvidos. Tipo jogar umas caixas no piso.
Obrigada pelas explicações, muito útil mesmo pra entender como funciona com nossos anjos
Olá, boa tarde Lucelmo. Acho seu trabalho incrível e acertivo. Gostaria de saber se um DI pode trazer autismo.
Adoro os vídeos do canal, mas este é sem dúvida o que mais gostei.
Lucélia, sou auxiliar de PCD e assistir seus vídeos tem me ajudado com minha aluna. Ela tem 4 anos e não fala. Como eu posso ajudar nesse processo?
Vixe, muito complexo. Tenho uma lista aqui só sobre autismo não verbal, talvez ajude.
excelente abordagem, vc é esclarecedor com suas dicas e conceitos, gratidão
Muito esclarecedor 👏
Parabéns vc é excelente para explicar. Aprendo mt😊
Eu tenho um filho eu so descofiei so com 43 anos.atraves do su vidio
E como atuar? Aguardar e deixar ocorrer as agressões e depois descrever ou dar o que ele quer?
meu filho é agressivo mas as vezes ele é carinhoso!
Obrigada, excelente didática, estou aprendendo bastante
Obrigado professor.
Preciso de ajuda para conter meu netinho nas auto agressões, e também nos agride os cuidadores, ele é muito nervoso entra em crise constantemente 😢
meu filho as vezes comete a alto agressão quando ele nota que fez alguma bobagem aí ele da socos na cabeça dele ou dá tapas no próprio corpo
Muito importante esse TEMA
Seus vídeos são muito valiosos para minhas práticas. Sempre procuro estudar mais sobre o assunto abordado. Gratidão!
Muito obrigada, aprendo muito com vc 😍
Olá professor, agradeço muito pela explicação
Boa explicação
Boa noite
Meu sobrinho teve diagnostico tardio de autismo, e por ter uma obscessão de repetitividade confrontadora com a mãe, chegando à agressividade descontrolada, foi diagnosticado também com esquisofrenia. Esse sintoma poderia ser também do autismo?
Vi algo sobre ter um comportamento opositor ou opositivo desafiador...algo assim..dentro tb do espectro autista. Pode não ser esquizofrenia ,pesquise a respeito
Meu filho de 13 anos está muito agressivo, morde todo mundo, se morde, bate cabeça em parede, se soca, e já reparei que ele usa isso pra intimidar as pessoas pra fazer o que ele quer.
Estou com muita dificuldade de fazer o diagnóstico diferencial, n sei se minha paciente é TEA ou TOD... O que indica? A mãe não procura especialista mesmo eu tendo encaminhado e feito várias recomendações