INSIEME AO VIVO | Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados aprova todas as taxas para a cidada

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 гру 2024

КОМЕНТАРІ • 70

  • @alicezein
    @alicezein 7 днів тому +4

    Concordo plenamente. Precisamos eleger o Daniel Taddone para nos representar.

  • @jaomachado5102
    @jaomachado5102 7 днів тому +6

    Cláudia e Gustavo foram muito bons! Temos de refletir sobre como as coisas estavam.

    • @carlosluizvieiradeandrade4462
      @carlosluizvieiradeandrade4462 7 днів тому +2

      Gostei mt do Dr Gustavo

    • @edsonlucianopofratarcangel1630
      @edsonlucianopofratarcangel1630 7 днів тому

      Dott. Gustavo faceva il chirurgo nella sua mostra e le questioni pendenti sull'Aire, danno l'impressione che dopo la Legge di Bilancio 2024 si voglia riscuotere più velocemente i compensi.

    • @edsonlucianopofratarcangel1630
      @edsonlucianopofratarcangel1630 7 днів тому

      La Dott.ssa Claudia è sempre puntuale nei suoi commenti, ricordando sempre che al Governo italiano non frega niente dei discendenti italiani del Centro e Sud America, ad eccezione dell'Argentina, in quanto i rappresentanti hanno più affinità (questa è stata l'impressione che ho avuto dopo guardando alcuni video di Insieme agli incontri del CGIE).

  • @rafaelrubert1317
    @rafaelrubert1317 7 днів тому +11

    Estão chorando por ter de pagar 600 euros!! Quem quer reconhecer a cidadania, tem mais é que fazer um esforço. E quem faz sozinho?? Não é a mesma coisa?? O que realmente tem que brigar, é para que esse dinheiro, seja usado para agilizar processos nos consulados, comunes e tribunais!!

    • @AlexandreCatelli
      @AlexandreCatelli 6 днів тому

      Eu tive a impressão que estão chorando porque acham que vão perder clientes, afinal, vivem da cidadania italiana. Achei as colocações da Cláuda e do Gustavo bem adequadas. Já o Scarpelli, me parece que está mais perocupado em perder clientes, apenas isso. Esse aumento de taxa é cruel, sem dúvida. Mas como estava antes já era difícil, o processo de cidadania italiana nunca foi para os pobres. Só o que temos que gastar com cartórios e traduções no Brasil, já inviabiliza para quem ganha pouco. Resta saber o que vai melhorar para os requerentes com este aumento, certamente nada, apenas o governo italiano aumentanto sua arrecadação, nós ítalo-brasileiros já estamos acostumados com isso, o governo brasileiro é muito pior.

    • @rafaelrubert1317
      @rafaelrubert1317 5 днів тому

      @ com certeza!! A cidadania italiana nunca foi para pobre, infelizmente. Só para a emissão das certidões em inteiro teor, tradução e apostilamento dos documentos para um requerente, já marcha com uns R$ 8.000,00. Na verdade, o objetivo da cobrança, não é que o governo precisa de dinheiro, ou vai melhorar e apressar o reconhecimento da cidadania, e simplesmente frear os pedidos de reconhecimento de cidadania via judicial que está entupindo de processos os tribunais, em especial Veneza. Vamos torcer, para que agora em 2025, os tribunais contratem mais pessoas para agilizar os processos!!

    • @AlexandreCatelli
      @AlexandreCatelli 4 дні тому

      @@rafaelrubert1317 Pois é. Eu sou 2a. geração e só de certidões, apostilamento, traduções, além de custos menores de reconhecimento de firma e outras coisas, gastei 10 mil reais. Ainda dividi com meus primos as retificações judiciais, saiu 3 mil para cada. 13 mil no total. Pra quem gastou isso, a mudança de 300 para 600 euros na taxa do consulado não vai tornar nada inviável. Ainda acho que não vai reduzir os processos na justiça. Uma família de 15 pessoas que entra com processo judicial certamente tem pelo menos 4 chefes de família. Terão que esperar um pouco mais para juntar dinheiro, mas em algum momento, vão protocolar o processo.

    • @mrb5103
      @mrb5103 4 дні тому

      ​@@AlexandreCatelliPerfetto caro!

    • @rafaelrubert1317
      @rafaelrubert1317 4 дні тому

      @@AlexandreCatelli mas é óbvio!! O meu processo judicial, no fringir dos ovos, vai sair quase 40 conto!! Ofereci para os meus parentes se queriam participar, até queriam, mas que fosse de graça (quem não quer??). Então, matei no peito e encarei os custos e estresse sozinho. Quem pagou esse meu valor, conheço pessoas que gastaram muito mais, pagar quase R$ 4.000,00 reais, é fichinha!! E outra coisa também, quem não tem, bala na agulha para aguentar os custos de um processo desses, nem se mete a reconhecer cidadania!! Porque, se não consegue, juntar dinheiro para um processo, não vai ter condições de guardar dinheiro para migrar para a Itália. Quer pagar barato, vai com pouco dinheiro, aí paga os pecados fora do país!!

  • @zinhosouza6225
    @zinhosouza6225 7 днів тому +11

    Ahhh Itália... como não amar, mas tb como não odiar! Parece coisa mandada... demorei muito tempo pesquisando para encontrar tds os documentos necessários. Aí, qdo encontrei todos e gastei bastante dinheiro com retificações, traduções e apostilamentos... não há um só dia de alento... só notícias ruins acerca da cidadania!!! Meu Pai... muito cansativo td isso!!

  • @JoaoRobertoNapolis-wq1jd
    @JoaoRobertoNapolis-wq1jd 7 днів тому +3

    Analisando a fala do Sr Tadone e do avvocato Scarpelli chegamos a triste conclusão: as favas a cidadania italiana!!!!!!

  • @JoaoRobertoNapolis-wq1jd
    @JoaoRobertoNapolis-wq1jd 7 днів тому +2

    Discordo sobremaneira de alguns pontos jurídicos do colega Scarpelli, entretanto, comungo com ele a decepção pela Itália com relação aos ítalos descendentes!!!! Parabéns pela sua manifestação nesse sentido dottore!!!!

  • @danielelg8663
    @danielelg8663 7 днів тому +1

    Gostei muito da análise do Gustavo Slongo Guaragna. Temos que analisar toda a questão sob todos os enfoques cabíveis. Muita gente ganha horrores de dinheiro com a indústria da cidadania (tudo bem faz parte do livre mercado); muita gente quer tirar a cidadania, mas não quer nem passar perto da Itália (tudo bem faz parte do iuris sanguinis); os tribunais italianos estão abarrotados de processos de reconhecimento da cidadania o que, com certeza, demanda mais despesas (tudo bem isso é um problema da administração pública e do judiciário). Temos o direito sim e devemos lutar por isso, mas imagina se houvesse uma multidão venezuelanos, cubanos, haitianos,etc requerendo a cidadania brasileira iuris sanguinis, abarrotando os tribunais brasileiros e tumultuando os cartórios com pedidos de buscas de certidões... com certeza o governo (independentemente de ideologia política) iria tomar providências para conter esta onda.

  • @sabrinabenedetti6047
    @sabrinabenedetti6047 7 днів тому +2

    Tadone e Scarpelli cirúrgicos em suas colocações!

  • @tiagojmartins9021
    @tiagojmartins9021 7 днів тому +4

    Daniel taddone é o único que pode nos representar os atuais representantes só falam manso e não nos representam são mensageiros de notícias ruins e só passam pano.

  • @wesleyaquinodrum2429
    @wesleyaquinodrum2429 6 днів тому

    Lembrem se que o bom samaritano Fabio Porta votou a favor da taxa do consulado

  • @henryletham1984
    @henryletham1984 7 днів тому +2

    A criação da taxa em 2014 é o causador de tudo isso. Bem falado pelo Gustavo

  • @rafaelmusashi
    @rafaelmusashi 7 днів тому +1

    Começa a valer quando?
    Se os documentos protocolados após a data de aprovação tem que pagar os 600 euros por cada requerentes???

  • @Yahoo3435
    @Yahoo3435 7 днів тому +6

    Associação mais necessária: "um microfone novo para o Taddone".

  • @iascalabrini
    @iascalabrini 7 днів тому +1

    Alguma comune de Verona jà cobram uma taxa assurda, passei ate um papel timbrado para o Daniel Taddone que o comune di Verona me respondeu quando a una 4 meses atras solicitei uma certidao de um dante causa

  • @MayconIdalino
    @MayconIdalino 7 днів тому +4

    Tabom pelo menos não limitaram a geração 🎉

    • @aarbamlel
      @aarbamlel 5 днів тому

      Agora, daqui algum tempo vão inventar outra. Essa gente é muito criativa, atrapalhar a vida do próximo agora considerado por eles arte.

  • @ReginaSalvarez
    @ReginaSalvarez 7 днів тому +3

    Muito bem colocado pela Dra. Claudia e Dr. Scarpelli. O outro senhor (Tadone) se preocupa muito em politizar e não agregou conhecimento.

  • @aarbamlel
    @aarbamlel 7 днів тому +3

    Penso não ser só a mercantilização, mas também as cobranças dos advogados em cima dos comunes que demoram a responder. E recebem ameaças de responsabilização por passar do limite de tempo para retorno ou inscrição de registro.

  • @iascalabrini
    @iascalabrini 7 днів тому +1

    Seria o caso dos advogados italianos usarem o que jà preve a Lei, articolo 328 della costituzione italiana

  • @rafaelmusashi
    @rafaelmusashi 7 днів тому

    Se mais de 10 prssoas entram com processo... E depois dessa lei aumentou isso tudo! E a metade ou mais dos requerentes desistirem ... Todo o processo é perdido??? Todo mundo perde todo dinheiro investido ??? Nao teria como desmenbrar e so tirar quem não quer mais???

  • @felipemarcelo
    @felipemarcelo 7 днів тому +6

    Padrão governo brasileiro essas taxas.

  • @marcelo9722
    @marcelo9722 2 дні тому

    Uma pena estar horrendo o audio do Taddone.

  • @degustolanders
    @degustolanders 7 днів тому +2

    Esse PD é uma desgraça.

  • @lucianoie68
    @lucianoie68 7 днів тому +1

    O mundo tem experimentado um aumento absurdo dos ataques às liberdades individuais. Judiciários extrapolando suas funções, governos criando dificuldades e impondo "preço" para cumprir direitos fundamentais, como no caso da cidadania italiana, imprensa, em sua maioria, absurdamente parcial... Em suma, verifica-se uma escandalosa inflexão das sociedades rumo à opressão e à quebra de direitos individuais básicos. Preocupante. Absolutamente preocupante.

  • @fatimabonifacio2218
    @fatimabonifacio2218 7 днів тому +1

    Infelizmente isto tudo está acontecendo pq abarrotaram o judiciário italiano com processos contra filas, sendo que esses processos administrativos tinham outras vias para fazerem seu processo. No meu caso que é via materna saímos prejudicados pq não temos outra via e por consequência dificultou para todos os descendentes. Puro egoísmo e ganância desses.

  • @PatagarruSardo
    @PatagarruSardo 6 днів тому +2

    Não dá pra mudar a legislação que rege a cidadania da maneira como eles querem. A forma (inteligente) encontrada pra frear essa onda de requerentes brasileiros (e demais requerentes, mas especialmente os brasileiros) foi criar essa taxação de EUR 600,00. Como disse alguém ai embaixo, essa arrecadação é irrelevante ao Erário italiano, issso foi feito com o escopo de tornar a obtenção da cidadania mais difícil. Simples assim!

  • @m.andreella6665
    @m.andreella6665 7 днів тому +4

    5:48 a mercantilização de um direito?!? O que não se pode aturar é a mercantilização do VALOR da cidadania italiana, que vem ANTES do direito dos descendentes de italianos. É isto que todos estes "profissionais da cidadania" não entendem e é um assunto de que NUNCA falam: antes do vosso direito há os valores fundantes da cidadania italiana, que foram reduzidos a mercadoria. Só interessam as vantagens que a cidadania proporciona, nunca falam do relacionamento entre o cidadão e o Estado.
    Fizeram da cidadania italiana o negócio da vida, sem algum respeito para com os valores que deveriam sustentar o conceito de "povo" e "cidadania". E agora têm a lata de ficar chorando porque a Itália está a tomar providências contra a evidente desvalorização do sentido da cidadania que ELES levaram, e continuam a levar, para frente. Pelos vistos, não entenderam mesmo NADA do que o juíz Gattuso escreveu na ordinanza.
    Prestam ajuda profissional, lautamente remunerada, a pessoas que não conhecem mesmo NADA da Itália, às vezes nem o nome do trisavô emigrado: que raio de cidadãos seriam? E agora contam que os 600 euros são uma medida discriminatória que vai impedir o acesso à cidadania para os mais pobres. Então, eles trabalham de borla? Os profissionais da cidadania são voluntários? São os Robin Hood do passaporte? Porque não contam quanto ganham por cada reconhecimento? Existe já a discriminação por dinheiro no seu mercado da cidadania, não se armem em anjinhos.
    E já começaram a contactar a imprensa italiana na tentativa de se apresentar como almas imaculadas que só querem fazer o bem dos "italianos nascidos no estrangeiro (😄)" e blablablá....
    E nem vou ver o resto do vídeo, porque o que ouvi nos primeiros minutos já chega.
    Não são culturalmente italianos, são italianos apenas no papel graças a uma lei italiana extremamente generosa. São brasileiros de origem italiana, a cultura italo-brasileira que se foi desenvolvendo pertence ao Brasil, não à Itália. Poupem as baboseiras sobre o amor pela terra dos trisavozinhos: é amor pelo lucro de um lado, pelas vantagens do passaporte italiano do outro...

    • @luizscarpelli
      @luizscarpelli 6 днів тому +1

      Fascista

    • @henryletham1984
      @henryletham1984 6 днів тому +1

      @@luizscarpelli todo o discurso dele aí em cima foi contra o mercado, contra a mercantilização, contra o dinheiro exacerbado que ganham. Eu até concordo que o fascismo era bastante antimercado e anticapitalista, mas atribuir esse crime (fascismo é crime) contra a pessoa por ela levantar uma questão é muito fora de propósito, ainda mais vindo de um advogado. Chamar alguém de criminoso (fascista, no caso) é crime.

    • @m.andreella6665
      @m.andreella6665 6 днів тому

      ​​@@henryletham1984 mas não é para levar a sério. Coitado do homem, estão a travar-lhe o tão rentável negócio, anda desesperado... 😅
      Aliás, eu levantei uma questão meramente cívica, não económica, pois na fala de todos os "profissionais da cidadania" falta sempre a abordagem ao princípio em que se funda a cidadania, ou seja o vínculo entre o cidadão e o Estado. Só se ouve falar do "direito" dos italo-descendentes. Parece que o único laço entre os "italianos" de nacionalidade brasileira e a Itália é o direito deles. Uma aberração cívica.

    • @luizscarpelli
      @luizscarpelli 6 днів тому

      @@henryletham1984 Não citei nomes, e afirmo que a ITÁLIA é o país mais racista e xenofóbico do mundo! Todo o mundo sabe disso ...

    • @m.andreella6665
      @m.andreella6665 6 днів тому

      "não citei nomes"... 🤣

  • @jb3679
    @jb3679 7 днів тому +1

    Esse dinheiro não será usado para solucionar as diversas dificuldades no reconhecimento da cidadania. Será utilizado para financiar mais programas de assistência aos imigrantes africanos que são mais bem vindos do que os italo-descendentes, já que serão potenciais eleitores e está obvio quem se beneficiará desse novo eleitorado. Não estou nem falando em nível partidário. Estou falando de políticos se beneficiando individualmente. Embora, os comentaristas no assunto acusem os partidos de centro-direita, a verdade é que há divergências dentro dos partidos. Todas essas dificuldades que estão sendo criadas não são unânimes dentro dos partidos do governo. São sujeitos como Roberto Menia, Antonio Tajani, que não tem ideologia nenhuma, que estão obcecados com a questão, visando os ganhos eleitorais que terão. A esquerda italiana está assistindo de camarote, e no fim das contas é ela quem se beneficiará eleitoralmente em nível partidário, enquanto alguns canalhas dos partidos governistas receberão suas migalhas. Que a direita italiana expurgue esses lixos, caso contrário a Itália voltará para as mãos da esquerda que a destruiu recentemente.

  • @Taufermarco
    @Taufermarco 7 днів тому +7

    A maioria de vocês são ou foram Bolsonaristas, é bem interessante ouvir vocês falarem de direito das minorias…

    • @Casaitalia.immobiliare
      @Casaitalia.immobiliare 7 днів тому +1

      Bem observado

    • @ivanpetro8464
      @ivanpetro8464 7 днів тому +6

      Sim, somos todos bolsominions, sem exceções, portanto perdemos nossa condição de ser humano. Mande-nos para a Sibéria, é o que merecemos.

    • @henosis2
      @henosis2 7 днів тому +7

      pronto... apareceu o bolsonaro na discussão. kkkk

    • @jfrenatocwb
      @jfrenatocwb 7 днів тому +10

      nao pode ver uma discussão e já querem botar lule ou bozo na discussão, doentes

    • @Taufermarco
      @Taufermarco 7 днів тому +1

      É fato, as minorias tem que se adequar as maiorias cit Jair B.

  • @Taufermarco
    @Taufermarco 7 днів тому +7

    Sr. Advogado Scarpelli, essas taxas são completamente irrelevantes no orçamento italiano, assim como tua atuação de advogado. A Itália é a 7a economia mundial, patrimônio histórico e cultural e berço da civilização ocidental, o senhor é muito infeliz e rancoroso nas suas colocações.

    • @luizscarpelli
      @luizscarpelli 7 днів тому +4

      Deus te abençoe ❤️

    • @FN-lb3by
      @FN-lb3by 7 днів тому +4

      Se são irrelevantes por que as querem ?

    • @Taufermarco
      @Taufermarco 7 днів тому +5

      @@FN-lb3by um média de 100.000 requerimentos gerariam uma receita de 60 milhões de euros em um ano dividindo entre comuni, consulados e ministérios. Esse valor é simbólico para o orçamento italiano. O aumento é um claro sinal de descontentamento com o sistema de mercantilização da cidadania.

    • @henosis2
      @henosis2 7 днів тому +1

      @@FN-lb3by Querem diminuir o número de pedidos. óbvio.

    • @dennis1322
      @dennis1322 7 днів тому +1

      @@Taufermarco100 mil? Em 2018 já eram 265 mil pedidos, imagina hoje. Coloca junto o contributo unificato e as taxas das certidoes, e veja passar dos 100 milhoes de euro. "Ah, mas 100 milhoes é irrelevante". Se 100 milhoes fosse irrelevante pro estado italiano, teriam acabado com o superbollo que volta e meia falam em extinguir, porém sabem que estão quebrados e não podem abrir mão.