O limite já foi bem ultrapassado, como eu digo tem que anotar o nome de todos os envolvidos e não votar nunca mais. E claro tem que votar não adianta reconhecer o direito e não votar.
Se o princípio é jus sanguinis, nada mais interessa se a lei não exige. Mesmo mudando a lei as coisas só mudam a partir da data de publicação. Espero que advogados que atuam na área se movimentem.
Obrigado por compartilharem essas informações com transparência. Um tema que também poderia ser abordado é quanto ao trâmite, iniciado em Bolonha, provocando a Corte Constitucional. Como é a dinâmica, temos prazo mínimo/máximo de resposta? Como que o tribunal de Bolonha chegou a data de 05/2026 (previsão). Baseado em que?
Bom se eles estão dizendo que precisamos ser introduzidos na cultura italiana para sermos considerado italianos então que façam o mesmo que foi feito em 1800 disponibilizem passagens hospedagens e nos permitam viver na Itália dois anos,nós seríamos uma família que com certeza faríamos o caminho d volta nesse momento
@@m.andreella6665não, somos ítalo-brasileiros, goste você ou não. A sua opinião anti-oriundi e canalha, você pode guardar para você, para nós não vale nada. Não é você quem diz quem é ou não cidadão, é a lei, assim como não é você que determina a origem de uma pessoa, é o sangue. O resto é politicagem, achismo, opinião, canalhice, ódio, algum tipo de implicância ou preconceito ignorante.
@@m.andreella6665 Brasil recebeu os imigrantes de portas abertas, traços culturais vai muito além de saber falar italiano, em vários detalhes de nossas vidas é possível observar costumes herdados de nossos antecedentes, você bosteja suas falas preconceituosas aqui nos comentários.
Cidadania para extracomunitari é 200€ refúgio político para pessoas de pais que nao está em guerra inclusive tem muitos brasileiros aqui com permesso di soggiorno por asilo politico absurdo tudo errado aqui meu Deus a Itália merece essa imigração horrível que esta aqui causando um caos a Itália ja esta perdida sem controle....
É o poder judiciário entrando de cabeça no ativismo político vergonhoso, subvertendo assim seu papel de apenas interpretar e aplicar a lei na Itália.Vimos isso acontecer no Brasil nos últimos 6 anos um poder judiciário sabotando o executivo e tomando o lugar do poder legislativo. Tal no Brasil como Itália vemos esta nefasta atitude de magistrados descontentes com sua função constitucional para zelar, proteger e aplicar a constituição e a lei para serem sacripantas fora da lei agindo contra os cidadãos e sua nação.
O fascismo não está saindo das catacumbas somente na Itália, é um movimento extremista no mundo, vide EUA, Hungria, Alemanha...etc etc, inclusive no "Brazil".
@@aarbamlel Santa Catarina tem explosão de células nazistas, Felipe Martins condenado por gesto supremacista branco, MPF investiga multidão por saudação nazifacista, quer mais, é só dar um goggle! E tu é eleitor do "democrata" bozo?
@@aarbamlel explosão de células n@zist@as f@ascist@as em SC, Felipe Martins denunciado por gesto suprem@cist@ branco, MPF investiga cidade de SC por saudação n@zist@, quer mais, dá um google ! e tu votou no "democrata" B22 ?
Pare de escrever 💩, a implicância parte da esquerda italiana e do Forza Italia que estão fazendo questionamentos indevidos e ilegais. Inclusive agora com uma taxa abusiva de 600 euros que será uma fonte arrecadatória.
Tá… mas com essa função de cobrança de taxas, será que não é um tiro no pé essas decisões de tribunais? Isso vai desestimular a procura de reconhecimento da cidadania (que é o que realmente querem) e com isso, vai emburricar o objetivo de coletar dinheiro com os serviços de cidadania!! Vamos aguardar…
@@Taufermarco ter de explicar isso demonstra a que nível de mistificação chegou a propaganda contra a Itália deste canal UA-cam. Como se pode imaginar que na Itália tenha sido aprovada uma taxa só para os brasileiros? 😄
Concordo com a fala no diz respeito as funções jurisdicionais de um magistrado, sem se imiscuir na liberdade de cada cidadão, a função jurisdicional em seu conceito estrito: dizer o Direito.
Hoje mesmo, no programa PÂNICO, teve uma propaganda de agência de cidadania, e o responsável falou que quanto mais gente mais barato fica. Porém já sabemos que isso não é verdade.
Se os italianos falantes de português não conseguem exercer a cidadania, segundo alegação dessas consultas, que a Itália reconheça que é um país bilingue (ou trilingue, …) e passe a produzir documentos em mais de uma lingua, como outros países fazem. Apesar de discordar naturalmente da postura dessa juíza e de outros, penso que infelizmente, em razão do clima vigente na Itália, que há risco da Corte Suprema acatar, ao menos parcialmente, os questionamentos.
@@BRuas9080 o facto de a maioria dos brasileiros descendentes de italianos não falarem italiano só demonstra a labilidade das ligações com a Itália. Enfim, é uma razão para pôr em dúvida a atual lei que não têm limites de gerações ascendentes. Está involuntariamente a concordar com o juíz de Bolonha. Mas hei de reconhecer que numa perspetiva pretensiosa e arrogante, seria uma razão para reclamar o direito do bilinguismo. Aliás, você deve achar que o bilinguismo significa que se podem falar duas línguas, mas um cidadão se quiser pode falar apenas uma das duas, sem conhecer a outra. Hilariante! 😄
@@m.andreella6665 hilariante é teu nível de raciocínio. Aliás, deprimente. Por definição existem milhares (ou milhões) de italianos que não falam italiano. Assim como judeus que não falam hebreu, canadenses que não falam inglês, belgas que não falam francês e por aí em diante. É uma realidade que precisa ser reconhecida. Um italiano que fala português ou espanhol não é menos italiano que um que fale italiano. Está na constituição. By the way .. tenho na família brasileiros que não falam português. E ai, vai querer cassar a cidadania deles também?
@@BRuas9080 quantos disparates... judeus que falam hebreu... e mais, citou países onde existe o bilinguismo por razões históricas, não por ignorância como seria o caso dos brasileiros com cidadania italiana. A sério acha que a existência de milhões de descendentes de italianos, nomeadamente brasileiros no caso em questão, que vivem fora da Itália e não falam italiano é uma razão para instituir na Itália o bilinguismo italiano-português? Que mais querem? Escolas públicas italianas no Brasil pagas com o dinheiro dos contribuintes italianos que vivem na Itália? Ou queriam as escolas brasileiras na Itália, com pessoal que fala só português? E os documentos oficiais na Itália nas duas línguas? E os funcionários públicos deveriam falar português também, não é? Querem algo mais? E porque tudo isso? Porque brasileiros de origem italiana têm cidadania sem falar o italiano, portanto sem a possibilidade de compreender de que forma se podem relacionar com o Estado. O problema é de quem não entende o italiano, ou seja é só vosso, não do Estado italiano. As minorias linguísticas tuteladas na Itália têm uma ligação territorial e histórica com o país, portanto na Constituição, e na lei que reconhece as tais minorias, não está escrito o que você pensa. Você não sabe de que está a falar. Ignorantes e ainda por cima cheios de pretensões: um "italiano" que fala só português, portanto que não têm nenhuma relação com o território e a cultura italiana, é de certeza menos italiano de um que cresceu na Itália, mesmo tendo a cidadania iure sanguinis. Não é difícil de entender, se conhecer o valor da cidadania (que não é o passaporte, como pensa a maioria dos italo-brasileiros). Aprenda o respeito para a Itália e a sua cultura.
A sério não entendem que as perguntas da juíza sobre o conhecimento da lingua e sobre estadias passadas ou futuras na Itália têm a ver com o sentido da cidadania, ou seja o vínculo jurídico entre um cidadão e o Estado? De que forma alguém que não tem e nunca teve ligações culturais, linguísticas ou de território com a Itália pode ser considerado parte do povo italiano? "Questões injurídicas" afirma o advogado. Meu deus... 😳
@@LucasMChefintenção de investir? E o que é que teria a ver com a cidadania? 😄 Leia a ordinanza do doutor Gattuso, se conseguir entender o italiano razoavelmente (mas duvido...).
Isso é tudo uma questão forma de selecionar pessoas ricas para reconhecer a cidadania. Porque eu terei que estudar o italiano antes de chegar na Itália, sendo que eu poderia pagar um curso de italiano direto na Itália, ou seja investir no país. Mas você acha que um curso de língua é importante, tem grande valor econômico, não satisfeitos agora temos que comprar imóveis e viver em função de um povo que nos deu origem mas não nos valoriza... Muito bonito para vocês não é?! A verdade que eles e você estão agindo com soberba perante aos ítalo-brasileiros, "lindo" para um país católico.
Mas eu vou ser sincero agora com a senhora, em no máximo 2 anos eu vou aprender o italiano e vou trabalhar para uma empresa italiana, enquanto a minha cidadania italiana venha a ser reconhecida. Para especialmente mostrar a vocês que duvidam da nossa capacidade intelectual, cultural e linguística, até pq a financeira vocês já sabem que possuímos, mesmo com a nossa moeda valendo 6x menos.
Os italianos que nasceram na Itália deveriam ser GRATOS aos nossos antepassados que imigraram. Se não fosse isso, imaginem a miséria e as mortes que teriam se acumulado naquela época.
Esses juizes e parlamentares italianos acham que mussulmanos e africanos seriam mais capazes de se adaptar aos hábitos e costumes e à língua italiana, só pode!! Atenção: a minha fala aqui não tem nada a ver com xenofobia, é só uma constatação.
Enquanto aumentam a taxa dos descendentes de italianos, meia dúzia de barcos com imigrantes ILEGAIS chegam no sul da Itália pedindo asilo, capaz ainda de darem 600 euros pra esse povo recomeçar a vida lá. Controlar melhor as fronteiras eles não querem. Absurdo isso. Imigração em massa na europa e preferem se procurar com quem busca suas raízes e cidadania de forma legítimas perante a lei...
Será que esses senhores do judiciário agem assim também diante da invasão do território italiano por centenas de milhares de ilegais, que não tem nenhum vínculo histórico, genético e cultural com o país???
Esse senhor me chamou de fascista. Espero que possa provar. Vergonhoso. Uma pessoa que não aceita o contraditório, se acha senhor absoluto da Verdade. Me respondeu com ofensa e calúnia. Que bom que existe o print.
@ E pensar que já lhe indiquei clientes e contribuía com o seu antigo canal. Você está muito diferente. A grosseria sempre será o abismo da razão. Repense. O rancor pode adoecer o corpo.
Quero ver se esse mesmo questionamento sobre ter o conhecimento da língua italiana e ter a intenção de morar no país é feito aos argentinos, que tiram a cidadania italiana para morarem na Espanha por conta do idioma.
Nada a ver esse cara falar de DIREITA, a esquerda italiana sempre foi favorável ao IUS SOLIS. Ele deveria comentar a lei e não misturar militância política. Péssimo.
Todos os falantes do dialeto e língua alemã frequentam a escola de língua italiana, se você tiver a oportunidade de falar com pessoas nascidas nos anos 50/60 em comunidades isoladas vai te surpreender com o nível cultural e linguístico desses pessoas.
Valeu Dr Scarpelli e revista insieme obrigado pelo video
Fica o alerta para quem aplaude o ativismo judical que só cresce no mundo todo. Juízes não eleitos mudando legislações na caneta.
Eu ia escrever isso...e sempre a favor de interesses excusos...
Nunca receberam um voto
Este advogado traz a luz verdades e questionamentos de cair o queixo, bravoooo
O limite já foi bem ultrapassado, como eu digo tem que anotar o nome de todos os envolvidos e não votar nunca mais. E claro tem que votar não adianta reconhecer o direito e não votar.
Precisamos de mais uns 10 advogados corajosos assim.
Se o princípio é jus sanguinis, nada mais interessa se a lei não exige. Mesmo mudando a lei as coisas só mudam a partir da data de publicação. Espero que advogados que atuam na área se movimentem.
Ativismo judicial vergonhoso.
Tomara que isso se resolva logo, e para o bem dos descendentes....
Obrigado por compartilharem essas informações com transparência.
Um tema que também poderia ser abordado é quanto ao trâmite, iniciado em Bolonha, provocando a Corte Constitucional.
Como é a dinâmica, temos prazo mínimo/máximo de resposta?
Como que o tribunal de Bolonha chegou a data de 05/2026 (previsão). Baseado em que?
Esse advogado é um orgulho para os ítalos descendentes!
Obrigado pelo apoio ❤️
Pessoal, existe a discussão ou a intenção de tentar limitar o acesso dos ítalos-brasileiros já reconhecidos à Europa?
Bom se eles estão dizendo que precisamos ser introduzidos na cultura italiana para sermos considerado italianos então que façam o mesmo que foi feito em 1800 disponibilizem passagens hospedagens e nos permitam viver na Itália dois anos,nós seríamos uma família que com certeza faríamos o caminho d volta nesse momento
São cidadãos brasileiros, peçam as ajudinhas ao seu país, o Brasil!
@@m.andreella6665 n somente brasileiro, querido...
@@m.andreella6665não, somos ítalo-brasileiros, goste você ou não. A sua opinião anti-oriundi e canalha, você pode guardar para você, para nós não vale nada. Não é você quem diz quem é ou não cidadão, é a lei, assim como não é você que determina a origem de uma pessoa, é o sangue. O resto é politicagem, achismo, opinião, canalhice, ódio, algum tipo de implicância ou preconceito ignorante.
@@m.andreella6665 Brasil recebeu os imigrantes de portas abertas, traços culturais vai muito além de saber falar italiano, em vários detalhes de nossas vidas é possível observar costumes herdados de nossos antecedentes, você bosteja suas falas preconceituosas aqui nos comentários.
@@COMENTANDONOUA-cam estude a história do seu país, o Brasil (de quem será este perfil fake novinho em folha?)
Cidadania para extracomunitari é 200€ refúgio político para pessoas de pais que nao está em guerra inclusive tem muitos brasileiros aqui com permesso di soggiorno por asilo politico absurdo tudo errado aqui meu Deus a Itália merece essa imigração horrível que esta aqui causando um caos a Itália ja esta perdida sem controle....
Os brasileiros precisam se valorizar.😊
Será que com essa taxa eles continuarão pensando assim?! Fonte de financiamento gigantesca para o Estado italiano, apesar de inconstitucional
É o poder judiciário entrando de cabeça no ativismo político vergonhoso, subvertendo assim seu papel de apenas interpretar e aplicar a lei na Itália.Vimos isso acontecer no Brasil nos últimos 6 anos um poder judiciário sabotando o executivo e tomando o lugar do poder legislativo. Tal no Brasil como Itália vemos esta nefasta atitude de magistrados descontentes com sua função constitucional para zelar, proteger e aplicar a constituição e a lei para serem sacripantas fora da lei agindo contra os cidadãos e sua nação.
Preocupante viver em um pais onde os juizes tentam deixar claro quem manda naquele feudo. Interpretando tudo a sua pobre maneira.
Pergunta : esse processo pode ser recorrido à corte superior?
Sim. No tribunal de cassação.
O fascismo não está saindo das catacumbas somente na Itália, é um movimento extremista no mundo, vide EUA, Hungria, Alemanha...etc etc, inclusive no "Brazil".
Fascismo no Brasil? Onde? De mais detalhes! Fez o L?
@@aarbamlel Santa Catarina tem explosão de células nazistas, Felipe Martins condenado por gesto supremacista branco, MPF investiga multidão por saudação nazifacista, quer mais, é só dar um goggle! E tu é eleitor do "democrata" bozo?
@@aarbamlel explosão de células n@zist@as f@ascist@as em SC, Felipe Martins denunciado por gesto suprem@cist@ branco, MPF investiga cidade de SC por saudação n@zist@, quer mais, dá um google ! e tu votou no "democrata" B22 ?
@@aarbamlel só pelas tuas poucas palavras, já sei em que tu votou....kkkk
Pare de escrever 💩, a implicância parte da esquerda italiana e do Forza Italia que estão fazendo questionamentos indevidos e ilegais. Inclusive agora com uma taxa abusiva de 600 euros que será uma fonte arrecadatória.
Qual o nome da Juiza?
Tá… mas com essa função de cobrança de taxas, será que não é um tiro no pé essas decisões de tribunais? Isso vai desestimular a procura de reconhecimento da cidadania (que é o que realmente querem) e com isso, vai emburricar o objetivo de coletar dinheiro com os serviços de cidadania!! Vamos aguardar…
A taxa de 600 euros é só para os brasileiros?
É uma pergunta séria ou é para rir?
Não! Serve para qualquer requerente independente do país de origem.
Não.
@@Taufermarco ter de explicar isso demonstra a que nível de mistificação chegou a propaganda contra a Itália deste canal UA-cam. Como se pode imaginar que na Itália tenha sido aprovada uma taxa só para os brasileiros? 😄
@@m.andreella6665 Mas o vitimismo desse pessoal é assustador
Concordo com a fala no diz respeito as funções jurisdicionais de um magistrado, sem se imiscuir na liberdade de cada cidadão, a função jurisdicional em seu conceito estrito: dizer o Direito.
Obrigado pelo apoio ❤
Os juizecos do mundo todo estão se achando. É necessário parar com isso urgente!
Os tribunais foram abarrotados... isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde! E vai piorar!!!
Hoje mesmo, no programa PÂNICO, teve uma propaganda de agência de cidadania, e o responsável falou que quanto mais gente mais barato fica. Porém já sabemos que isso não é verdade.
Não é mentira porque a parte dos custos com o advogado realmente são menores.
@@fabriciochiaradia2111 Hoje sim, a partir do ano que vem não mais
Se os italianos falantes de português não conseguem exercer a cidadania, segundo alegação dessas consultas, que a Itália reconheça que é um país bilingue (ou trilingue, …) e passe a produzir documentos em mais de uma lingua, como outros países fazem. Apesar de discordar naturalmente da postura dessa juíza e de outros, penso que infelizmente, em razão do clima vigente na Itália, que há risco da Corte Suprema acatar, ao menos parcialmente, os questionamentos.
Agora querem o bilinguismo! 😄
Parabéns, continuem com as pretensões absurdas, que é o caminho certo para obter respeito e consideração no mundo!
@ absurdo? É a realidade
@@BRuas9080 o facto de a maioria dos brasileiros descendentes de italianos não falarem italiano só demonstra a labilidade das ligações com a Itália. Enfim, é uma razão para pôr em dúvida a atual lei que não têm limites de gerações ascendentes. Está involuntariamente a concordar com o juíz de Bolonha. Mas hei de reconhecer que numa perspetiva pretensiosa e arrogante, seria uma razão para reclamar o direito do bilinguismo. Aliás, você deve achar que o bilinguismo significa que se podem falar duas línguas, mas um cidadão se quiser pode falar apenas uma das duas, sem conhecer a outra. Hilariante! 😄
@@m.andreella6665 hilariante é teu nível de raciocínio. Aliás, deprimente. Por definição existem milhares (ou milhões) de italianos que não falam italiano. Assim como judeus que não falam hebreu, canadenses que não falam inglês, belgas que não falam francês e por aí em diante. É uma realidade que precisa ser reconhecida. Um italiano que fala português ou espanhol não é menos italiano que um que fale italiano. Está na constituição. By the way .. tenho na família brasileiros que não falam português. E ai, vai querer cassar a cidadania deles também?
@@BRuas9080 quantos disparates... judeus que falam hebreu... e mais, citou países onde existe o bilinguismo por razões históricas, não por ignorância como seria o caso dos brasileiros com cidadania italiana. A sério acha que a existência de milhões de descendentes de italianos, nomeadamente brasileiros no caso em questão, que vivem fora da Itália e não falam italiano é uma razão para instituir na Itália o bilinguismo italiano-português? Que mais querem? Escolas públicas italianas no Brasil pagas com o dinheiro dos contribuintes italianos que vivem na Itália? Ou queriam as escolas brasileiras na Itália, com pessoal que fala só português? E os documentos oficiais na Itália nas duas línguas? E os funcionários públicos deveriam falar português também, não é? Querem algo mais? E porque tudo isso? Porque brasileiros de origem italiana têm cidadania sem falar o italiano, portanto sem a possibilidade de compreender de que forma se podem relacionar com o Estado. O problema é de quem não entende o italiano, ou seja é só vosso, não do Estado italiano.
As minorias linguísticas tuteladas na Itália têm uma ligação territorial e histórica com o país, portanto na Constituição, e na lei que reconhece as tais minorias, não está escrito o que você pensa. Você não sabe de que está a falar. Ignorantes e ainda por cima cheios de pretensões: um "italiano" que fala só português, portanto que não têm nenhuma relação com o território e a cultura italiana, é de certeza menos italiano de um que cresceu na Itália, mesmo tendo a cidadania iure sanguinis. Não é difícil de entender, se conhecer o valor da cidadania (que não é o passaporte, como pensa a maioria dos italo-brasileiros).
Aprenda o respeito para a Itália e a sua cultura.
Tem que falar arane ou Balces (De Balsa, usada no mar mesmo)!
É um caso isolado ou se aplicará a todos os processos? Quem é a juíza?
É a volta do fascismo na Itália!
Estude o que é o fascismo, por gentileza
@@jaomachado5102mais um vira-lata
Gente, então não vale mais a pena fazer o reconhecimento da cidadania italiana??!!
A sério não entendem que as perguntas da juíza sobre o conhecimento da lingua e sobre estadias passadas ou futuras na Itália têm a ver com o sentido da cidadania, ou seja o vínculo jurídico entre um cidadão e o Estado?
De que forma alguém que não tem e nunca teve ligações culturais, linguísticas ou de território com a Itália pode ser considerado parte do povo italiano?
"Questões injurídicas" afirma o advogado. Meu deus... 😳
Laços de sangue, e intenção de investir no país é suficiente.
@@LucasMChefintenção de investir? E o que é que teria a ver com a cidadania? 😄
Leia a ordinanza do doutor Gattuso, se conseguir entender o italiano razoavelmente (mas duvido...).
Isso é tudo uma questão forma de selecionar pessoas ricas para reconhecer a cidadania. Porque eu terei que estudar o italiano antes de chegar na Itália, sendo que eu poderia pagar um curso de italiano direto na Itália, ou seja investir no país. Mas você acha que um curso de língua é importante, tem grande valor econômico, não satisfeitos agora temos que comprar imóveis e viver em função de um povo que nos deu origem mas não nos valoriza... Muito bonito para vocês não é?! A verdade que eles e você estão agindo com soberba perante aos ítalo-brasileiros, "lindo" para um país católico.
Fascista
Mas eu vou ser sincero agora com a senhora, em no máximo 2 anos eu vou aprender o italiano e vou trabalhar para uma empresa italiana, enquanto a minha cidadania italiana venha a ser reconhecida. Para especialmente mostrar a vocês que duvidam da nossa capacidade intelectual, cultural e linguística, até pq a financeira vocês já sabem que possuímos, mesmo com a nossa moeda valendo 6x menos.
Os italianos que nasceram na Itália deveriam ser GRATOS aos nossos antepassados que imigraram. Se não fosse isso, imaginem a miséria e as mortes que teriam se acumulado naquela época.
As crianças quando nascem não falam nada, elas não são italianas? Agora vão colocar diferença de idade p/ cidadania? Rsss
Acho que vai paralisar todos os tribunais, infelizmente.
Esses juizes e parlamentares italianos acham que mussulmanos e africanos seriam mais capazes de se adaptar aos hábitos e costumes e à língua italiana, só pode!!
Atenção: a minha fala aqui não tem nada a ver com xenofobia, é só uma constatação.
Enquanto aumentam a taxa dos descendentes de italianos, meia dúzia de barcos com imigrantes ILEGAIS chegam no sul da Itália pedindo asilo, capaz ainda de darem 600 euros pra esse povo recomeçar a vida lá. Controlar melhor as fronteiras eles não querem. Absurdo isso. Imigração em massa na europa e preferem se procurar com quem busca suas raízes e cidadania de forma legítimas perante a lei...
Será que esses senhores do judiciário agem assim também diante da invasão do território italiano por centenas de milhares de ilegais, que não tem nenhum vínculo histórico, genético e cultural com o país???
Esse senhor me chamou de fascista. Espero que possa provar. Vergonhoso. Uma pessoa que não aceita o contraditório, se acha senhor absoluto da Verdade. Me respondeu com ofensa e calúnia. Que bom que existe o print.
Quem não concorda com ele é fascista. Só pode ser petista, mesmo modus operandi. kkkk
Não é só fascista, parece ser vira-lata também.
@ E pensar que já lhe indiquei clientes e contribuía com
o seu antigo canal. Você está muito diferente. A grosseria sempre será o abismo da razão. Repense. O rancor pode adoecer o corpo.
@@degustolanderskkk que piada além de fascista é vira-lata
Quero ver se esse mesmo questionamento sobre ter o conhecimento da língua italiana e ter a intenção de morar no país é feito aos argentinos, que tiram a cidadania italiana para morarem na Espanha por conta do idioma.
Nada a ver esse cara falar de DIREITA, a esquerda italiana sempre foi favorável ao IUS SOLIS. Ele deveria comentar a lei e não misturar militância política. Péssimo.
Fascista
Todos os falantes do dialeto e língua alemã frequentam a escola de língua italiana, se você tiver a oportunidade de falar com pessoas nascidas nos anos 50/60 em comunidades isoladas vai te surpreender com o nível cultural e linguístico desses pessoas.
E a fala sobre os dialetos? Virou linguista também... 😅
Tá😅
@@m.andreella6665esse daí está variando