Meu pai era alcoolista. Ele estragou a nossa infância. Surreal. Não bebo. Não uso dr0g4s. Malho, como bem 95% do tempo. Leio e estudo há 2 décadas. Quando eu tinha 13 anos eu tomei consciência que minha família era disfuncional, e eu decidi que daria certo. Assim o fiz!
Nasci numa família perturbada, era meu pai tentando matar mãe e vice versa. Eu e meu irmão fomos abusados por outro irmão mais velho. Merda em cima de merda. Tirei minha mãe e meu pai do álcool, porém meu irmão tá na pedra. Tô lutando sem forças pra ele sair dessa.
Comecei a beber com 13 anos. Tenho 58 anos e estou sóbrio há 25 anos. Esses 25 anos sóbrio, foram os melhores anos da minha vida e vai continuar sendo.
Foi um privilégio imenso ter essa conversa tão produtiva com Eslen. Muito obrigado pela confiança em me convidar e por fazer esse projeto com tanta profundidade técnica, que transforma a vida de tantas pessoas. 🎈
O pior bêbado é aquele do final de semana. Ele não gosta de fazer nada que não tenha bebida alcoólica. Prejudica muito o relacionamento. Prejudica muito na criação dos filhos. E dá muita vergonha para esposa e filhos. Digo por mim. E isso acabou com o meu casamento.
Victor, você é uma referência! Você muda a vida das pessoas! Você mudou a minha vida, cara! Muito obrigada por isso. Eu usei álcool por muitos anos. E estou há 1 ano e meio sóbria. Eu moro na Alemanha há 10 anos. Precisei passar por um processo obrigatório de abstinência total, acompanhamento médico e psicológico por 1 ano e meio para poder ter a autorização de voltar dirigir. Estou nos estágios finais burocráticos para receber minha habilitação de volta. E para chegar aqui nesse estágio, precisei percorrer um caminho árduo e dificílimo. Até aquele glorioso momento em que vi pela primeira vez num corte do UA-cam uma entrevista tua falando sobre o álcool. Desse dia em diante a minha vida mudou completamente. Eu já estava sendo bem sucedida na minha jornada de abstinência obrigatória, mas era muito pesado pra mim. E você me trouxe a leveza, a consciência e a esperança pra minha jornada. Foi a partir daí que me dei conta de fato da minha força sobre o álcool, não apenas para ter a habilitação de volta, mas para a vida. Eu mencionei você durante a entrevista com os peritos de álcool e com os médicos. Obrigada por ajudar uma desconhecida aqui do outro lado do mundo. Eu digo isso com o coração transbordando amor e os os cheios de lágrimas de alegria. ❤
Sinceramente, eu tenho 19 anos e o tanto de aporte cultural/intelectual que o Eslen me proporciona nesse ambiente digital em que eu me inseri é algo incomensurável! Você não tem a mínima noção do seu impacto positivo no futuro deste país, Eslen, principalmente dos jovens. Do mais profundo de mim, como ser humano, eu te agradeço, imensamente, pelo que está fazendo pela sociedade como um todo. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO!
@@soniagonzales1052 meu cardiologista me disse que não é bem assim. Se a pessoa não bebe, ótimo. Mas, se sente falta, esporadicamente 1 ou 2x mês, com doses pequenas, 2 taças de vinho, sim. O vinho ajuda em algumas funções para o coração ❤️
Tenho 78 anos! Sofri durante muitos anos com esta doença chamada “ alcoolismo”! Hoje estou ha 30 anos 11 meses e 27 dias sem ingerir álcool nem bombom com liquor, pois tudo começou com uma pequena dose.. Hj graças ao poder Superior estou consciente que não posso ingerir álcool! 🙏
Tenho 58 anos. Bebi desde os meus 21anos. Ao assistir e ouvir o Dr. Victor, decidi a partir do dia 16/12/2023 a não ingerir mais bebidas alcoólicas. Esta decisão será até em quanto estiver no corpo físico, ou seja, vivo na matéria. "Muito, muito, mais muito obrigado Dr. Victor! Um forte abraço. Fique com Deus!!!🙏
Melhor escolha que vc fez. Eu parei de beber a 8 meses. Minha saúde melhorou 100%. Minha disposição, meu ânimo, minhas finanças, meu corpo, meu sono, tudo, absolutamente tudo melhorou. Antes não conseguia levantar cedo pois o álcool me deixava indisposto. Hoje acordo as 4:30, vou treinar logo cedo antes de trabalhar. Ensinarei ao meu filho a nunca ter contato com álcool pois quase estragou a minha vida.
Tenho 31 anos e nunca ingeri bebida alcóolica, toda vez que estou em um evento social, preciso me justificar por não beber. É algo realmente incrível! 🎈
Sou ex-mulher de alcoólatra. Os danos causados por ele, no âmbito da saúde mental, me tiraram do eixo. Eu tentei durante 7 anos. Nos outros 5 eu desenvolvi transtorno de ansiedade e síndrome do pânico. Ele boicotava meu tratamento, ameaçava jogar minha medicação do 15 andar. Era a minha saúde ou a dele. Eu escolhi a minha.
Meu esposo e alcoólatra bebê a mais ou menos 25 anos TDS os dias fez tratamento medicamentoso e dois sendo internaçao.. depois de muita luta foi a minha ficha que caiueu tomei atitudes vivo minha vida ..e ele continua na bebida . Nunca dependeu de min...só dele mesmo!!
Serás um bom médico. Sabe me dizer se existe no curso de medicina a matéria de Metodologia da Pesquisa? É uma matéria essencial para toda área científica.
É bom ver esse podcast combinado com outras fontes, pois, notei um certo fanatismo na fala do Dr., talvez pq ele tenha tido traumas por conta do alcool na família. Mas nem todas as pessoas q bebem tem. Que o alcool faz mal e a indústria tenta empurrar pras pessoas, não há dúvida. No entanto, não existe estudo conclusive sobre não existência de dose segura ou q alguma bebida não faça algum bem. Além disso, países de alta longividade como parte da Europa e Canadá, pouco pessoas não bebem. Contudo, paises q proibem alcool como os países islâmicos, a longividade não é tão alta. Sempre gosto de ouvir os dois lados.
O álcool destruiu minha vida e minha saúde. Estou a 7 meses sem beber. Minha saúde está melhorando muito ❤ Ainda tenho vontade de beber 😢 Mas estou firme no processo para viver o propósito! Amo a Deus acima de todas as coisas. E acredito que Deus vai me dar forças para vencer esse vício terrível. Saúde é o que interessa ❤
Segue firme pq a vontade passa no decorrer dos meses, parei de beber e tbm sentia vontade aí bebi as vezes sem álcool, mas agora tenho repulsa até pelo cheiro
Vc sempre vai ter vontade de beber, pelo resto da sua vida. Porém essas vontades vão ficar mais espassadas com o tempo. Mas A parte mais difícil já passou, que é o começo. Vc é muito forte, parabéns
GRATIDÃO ETERNA A ESSE EPSÓDIO: Saí do consumo de 4,5 litros de cerveja por dia para zero consumo de álcool, abruptamente, desde dezembro de 2023. E pretendo nunca mais consumi. Já colho os resultados em todos os âmbitos, sobretudo na minha saúde mental.
Não bebo. Luteranos bebem muito achava horrível. As mulheres não. Isso começou há pouco tempo. Tive mana especial. E tive duas vizinhas alcólatras. Pela minha mana não bebia pq sabia que iria viciar.
Comecei a beber com 14 anos. A rotina de festa e bebedeira quase me destruiu. Aos 24 anos comecei uma rotina de atleta e hoje, faltando poucos meses pra completar 27 anos, estou há mais de um ano sem álcool. Estou no auge da qualidade de vida e não me sinto tentado a beber novamente. Parabéns ao Eslen e ao Vitor por produzirem esse tipo de conteúdo. O impacto que podem gerar na vida das pessoas, pode torná-las infinitamente melhor.
Gosto de beber cerveja! Aprecio uma boa cachaça e um bom uísque. Meu consumo é ocasional. Sábado e domimgo 1, 2 ou 3 doses no máximo e também em festas e encontros, um pouco mais. Tenho consciência dos riscos. Creio que estou na faixa 1 de segurança, porém tenho noção de não estar imune aos problemas decorrentes desse hábito. Já sou sexagenário e observo que meu nível de tolerância já é baixo. Essa excelente entrevista me abriu os olhos e provavelmente me motivará a rever meu comportamento relacionado ao álcool. Minha esposa nunca bebeu e meus dois filhos são avessos a bebida alcoólica. Essa entrevista é um grande serviço de utilidade pública e já estou repassando para amigos e parentes.
A OMS classifica este seu "inocente" controle, como alcoolismo, pela regularidade. Você já matematizou o seu uso pessoal, isto em dependência tem nome: racionalização, minimização, e ilusão de controle. É que, como você não convive com gente em recuperação, você não sabe que TODOS usam até o mesmo vocabulário.
Verdade, as vezes as confusão mental da pessoa a depressão do álcool causa a inveja e destrói amizade e muito grave usar o álcool e ser viciado afeta o cérebro e tem mais a pessoa fica sem credibilidade no que diz precisa ter lucidez para as pessoas confiarem meu pai bebia final de semana depois do futebol para comemorar e tomar umas bebidas geladas e assim pela vida que trabalhava durante a semana mas depois com o tempo saia do trabalho e tomava final do dia no bar antes de chegar em casa e aí outro dia tava sóbrio mas nos a família via o estado dele e era complicado aturar ele drogado de álcool até ele dormir e ao invés de dar atenção a nós filhos ele incomodava e a casa era uma confusão porque nós crianças ficávamos assustados até ele dormir 😞
Parei de beber fazem 6 meses. Minha vida atual é focada nos esportes, estudos/profissional. Confesso que foi a melhor coisa que fiz na vida. Parabéns pelo vídeo! Hoje eu compreendo tudo que vocês falam.
vcs dois conseguiram com 2 horas de conversa mudar minha cabeça, coisa que em mais de 15 anos ninguem conseguiu, eu ja havia pensado em parar de beber mas como todo o historico da minha familia e familia diria meu pai, sempre achei que nao beber seria errado e como homem seria uma fraqueza não o fazer. Sei agora que é o certo a se fazer, sinto que a minha sobriedade nao tem preço, e é assim agora que quero levar minha vida.
@paulohenriquesilva9949 Deus te abençoe e te fortaleça para seguir firme no seu propósito. Fico feliz por saber que alguém está mudando sua vida para melhor. Quem sabe um dia ouço meu irmão dizendo e fazendo o mesmo.
Cresci com meu pai alcoólatra. Tenho 50 anos, quantas lembranças horríveis, graças a Deus que nos guardou, minha mãe e mais 2 irmãos. Tenho nojo de bebida e drogas que ele também usou. Meu irmão mais velho teve esse péssimo exemplo parou de usar cocaína agora que teve AVC, perdeu a fala, quase morreu, não sei como a mulher dele aguentou até agora. Pior minha mãe né! Que dó! Quantas noites minha mãe falava quando ele chegava finjam que estão dormindo. Enquanto a agredia e quebrava a casa. Ele trabalhava bem, muito dinheiro, chamáva-nos para viajar, que inferno era, quanta vergonha, caia e dormia na areia da praia, ficávamos esperando por horas passar a ressaca. O pior para mim foi a falta de ensinamentos básicos com o cuidado com minha vida. Meu pai ausente e minha mãe presente vivia preocupada pensando nele, não me via. Foram ausentes. Deus cuidou de mim. Conto tudo para meus 3 meninos e marido para que tenham pavor como tenho.
Nossa, muita coisa do seu relato cabe na minha vida também.. meu pai tbm se tornou álcoolatra e passamos por uma fase bem difícil e ele acabou indo para o plano espiritual. Mas isso que vc falou da falta de cuidados básicos com a minha vida (como filha), eu tbm sinto muito por isso... como eu queria ter tido aquela coisa de pais que ensinam sobre a vida para seus filhos.. infelizmente, eu tbm não pude ter muito disso.
Olá sei bem o que é crescer assim, revejo me no teu relato .somos filhos que crescem depressa e sozinhos 😢 que Deus te abençoe sempre para não repetir o teu passado. Acredita em ti porque és um guerreiro.
Eu sempre bebi muito, principalmente dos meus 19 até os 29, bebia de esquecer 90% do role e as vezes até passar mal. Bebia tudo, destilado, cerveja, o que tivesse. Esse ano fiz 30 anos e decidi para de beber, já estou a quase 2 meses sem beber, minha performance na academia melhorou, minha concentração melhorou, meu pensamentos negativos praticamente acabaram, minha autoestima esta melhor. Parar de beber foi a melhor decisão em 30 anos de vida hahahaha
Lendo os comentários e os relatos percebo que tenho um gás a mais pra lutar e vencer o álcool! Antigamente era legal tomar cerveja, beber todas no fim de semana, hoje já não supre mais, bebo compulsivamente, somente cerveja mas em excesso! Não tem graça pois eu fico mal, durmo e o pior no dia seguinte não me lembro de tudo, fico angustiado, pensando mais nos outros do que em mim, mesmo sabendo que não fiz nada de errado, a ansiedade vem forte, parece que a alma grita pra parar e o organismo quer continuar! Com muita oração e força de vontade eu vou vencer o meu vício!
Você descreveu tudo que eu sinto. Também fico com uma ansiedade enorme no dia seguinte. Tenho 31 anos e a ressaca está ficando cada vez pior. Tanto física como moral.
Tenho 32 anos, já desconfiava que havia me tornado alcoólatra, e através desse vídeo eu tive a certeza! Principalmente pelo sintoma que eu me tornei absurdamente resistente ao álcool, chegava a ser assustador as coisas que eu conseguia fazer mesmo após ingerir uma quantidade desumana de álcool. Faz 3 meses que fiz uma cirurgia, e meu consumo que era diário, se tornou esporádico. Mesmo operada, enchi a cara! Foi onde a recuperação da minha cirurgia regrediu. E percebi que não posso beber em hipótese alguma, se eu quiser cuidar da minha saúde. Eu já havia decidido não ingerir nem em pouco quantidade, porque se eu começar a beber, eu bebo muito! E através desse vídeo extremamente importante, eu pude aprender que NENHUMA QUANTIDADE DE ÁLCOOL É SAUDÁVEL! OBRIGADA POR DISSEMINAREM ESSAS INFORMAÇÕES QUE PODE SALVAR VIDAS!!!!❤️❤️❤️
@@paulocsteles Não é, eu tenho 52 e sou prova do que o que ele diz, por enquanto, comigo, é verdade. Ser abstêmio do álcool não é algo tão incomum... Ainda há vários jovens assim.
Eu tive muitos problemas com alcool e nunca conseguia aceitar, mudei meu pensamento depois que fui morar sozinho, em um certo dia comecei a beber com os amigos na rua, bebi tanto que acordei na minha cama todo vomitado, sem saber onde estava meu carro, e minha noiva desistindo do casamento, os vizinhos que viram pelas cameras o estado que cheguei em casa debochavam de mim, fiquei com tanta vergonha que toda vez que lembro deste dia eu sinto nojo de alcool, nunca mais na minha vida quero passar por uma situação como esta, consegui restaurar meu relacionamento, hoje sou casado com ela e não bebo mais, a igreja me ajudou muito tambem nessa transformação
Passei por uma humilhação parecida, que é o que o álcool faz, humilha. Nesse último sábado, decidi ir pra uma festa na minha cidade com minha esposa, e uma amiga dela. Depois de beber todas e extrapolar todos os limites, arrumei briga, cai pelo chão, briguei com minha esposa. E a vergonha é insuportável, tem dois dias que não vou ao trabalho, pois as crises de ansiedade e depressão dps de passar por isso são muito pesadas. Prometi pra mim mesmo que nunca mais iria beber, e hoje ainda irei procurar uma igreja. Estou pedindo forças a Deus a todo momento pra não cair novamente na besteira de voltar a frequentar esses lugares, e nem colocar mais um pingo dessas porcaria na boca.
Nunca na minha vida assisti algo tão espetacular e de utilidade pública quanto essa entrevista.... parabéns.. . Isso sim é utilidade pública...Só quem tem ou teve um alcoólatra em casa sabe o valor de cada palavra dita
@@cristinakelly304 chama Reservatório de Dopamina! Uma plataforma do Eslen onde aprendemos sobre neurociências, comportamento, tem módulos sobre culinária, personalidade, gestão, nutrição e muito mais!
Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa hoje em dia, seria em não modular seu meio através do álcool. Quando vc fica doente, ou qualquer outro motivo, fica sem dinheiro ou focado em estudar, etc, você fica sozinho porque todo seu meio fica vinculado ao álcool. Aí você fica sozinho e sóbrio no seu pior momento porque configurou tudo ao seu redor dessa forma. Se acostumem a tomar um café, sair pro cinema, fazer outros passeios, fazer o que você gosta com as pessoas pra não passar por isso.
Pois é cometi muito esse erro, agora é até engraçado, porque nem sabemos socializar sem o álcool, sem ser em bares, baladas, etc como conhecer gente nova? Onde devo ir pra encontrar alguém? 😂😂😂😂
@@wagnerviera Olá, respondendo sua pergunta onde encontrar alguém que tenha outros tipos de hábitos que não seja apenas balada, bares etc..se vc mora em cidade grande pode frequentar parques, lugares onde tenham natureza etc..esses locais costumam ter gente que se interessa por um estilo de vida mais voltado a sobriedade em geral, gente que pratica esportes e por aí vai, se mora interior procure conhecer gente que goste de natureza em geral como por exemplo quem goste de frequentar passeios diurnos, cachoeiras, rios(pescaria) e por aí vai, enfim são apenas alguns exemplos pois existem diversas outras opções, abraços
Eu comecei a beber quando era criança, por incentivo do meu pai. Não era por maldade, e sim por desinformação. Ele morreu por causa de vício em álcool e cigarro. Me tornei um alcoolista desgraçado, quase fui ao fundo do poço. Fiz tratamento com um psiquiatra e estou a 7 anos sóbrio.
@@ricardocoleti7194 Pois é. Não é bom pros lucros. E se as pessoas não forem estimuladas a se manterem em um estado primitivo, pode ser que elas pensem melhor, e pessoas pensando melhor são um perigo para a manutenção dos poderes ( leia-se: grandes empresas) que se alimentam do sistema.
Que vídeo bacana. Tenho 62 anos, não bebo, não fumo, drogas nem pensar, porém tentei beber, tentei fumar aos 18 anos e o que eu mais sou Grata à Deus , foi que falhei na tentativa, pois foi só uma vez, eu passei mau a valer, vomitei, tive dor de cabeça, tive enjoos e tudo mais, e isso eu agradeço demais, pois falhei e foi a maior vitória de minha vida. Nunca tive tanta sorte, vitória, sucesso nestas falhas. Deus estava comigo e foi minha salvação, pois estar lúcida e saudável é muito bom. Fui atleta e hoje sou muito saudável. Eu sou totalmente contra álcool, cigarro e drogas pois somos muito superiores a isso, somos simplesmente únicos com um corpo inexplicável e incrível. Desejo que todos que iniciarem em qualquer tido de vício falhe total, pois será a maior vitória de sua vida. Você terá tantos ganhos na vida, com esta falha, que nunca poderá imaginar. Parabéns pela informações maravilhosas👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@marleteservidoni8479 Pois é. A necessidade de fazer parte de algum grupo pode fazer qualquer pessoa querer beber, mas que bom que nem todo mundo cai nessa cilada. Bebida é a pior droga da humanidade e a única que é romantizada e promovida livremente porque gera muitos impostos e lucros altíssimos. Um dia nossa sociedade evolui pra ver o quanto essa droga nos deixa dementes, violentos, desligados e todos os problemas psicológicos e de saúde em geral que causa. Quem sabe daqui a 200-300-500 anos?
Conheci o pai da minha filha há 11 anos e naquela época eu bebia com ele , passávamos as noites conversando e se divertindo . Conforme fui conhecendo ele , fui percebendo que ele tinha um problema sério com bebida , chegava a ficar trêmulo no início da semana e se transformava outra pessoa quando estava bêbado . Parei de acompanhar ele , com o tempo eu tomei raiva de bebida . Hj não bebo uma gota sequer mas ele continua do mesmo jeito se afundando . Sei que é um papel importante da família dar apoio mas realmente não é nada fácil . Tem pessoas que bebem e ficam engraçadas , outros choram e ficam emocionadas , outros fazem palhaçada e conta histórias e outros ficam quietos no canto . Meu ex ficava agressivo verbalmente !!!!! Debochado , implicava . Parecia que baixava um demo nele , mudava completamente. Eu não aguentei !!!!!!! Tentei dar apoio e ajudar mas ele não queria ajuda . Mentira atrás de mentira , combinava de sair comigo e com nossa filha , deixava a gente esperando e quando eu ligava ele tava bêbado no bar . Deixava de pagar pensão pra fazer conta em bar . A questão dele é caráter !!!!!! E descobri que ele tem transtorno de personalidade narcisista que piora mais ainda a situação . Deixei ele viver a vida de solteiro que ele queria . Espero que um dia ele acorde 🙏
Eu também tenho um grande ranso contra o álcool: perdi um irmão aos 21 anos em um grave acidente de carro, um jovem começando a vida com um futuro brilhante. Simplesmente, bebeu e não passou a chave, saiu dirigindo ao encontro da morte, e causou um grande teauma em minha vida e de toda família. 😢 2. Sem contar as besteiras que cometi quando bebia, cheguei a ter amnésia alcoólica. CREDO! DEUS ME LIVRE DESSA PRAGA.
Trabalho no sistema de justiça. Desde que comecei a trabalhar na área criminal vi a verdadeira face do álcool. Acredito que 90 por cento dos crimes estejam associados ao uso. Sempre falei isso, depois que comecei a trabalhar álcool não tem graça. Pior é ver colegas que não conseguem ver isso.
Eu ouvi exatamente tudo isso há anos de uma professora de 92 anos na faculdade de medicina ... ela disse tudo isso. Fiquei impressionada com a vozinha que não precisava de óculos e dava aulas usando retroprojetor. Nunca mais esqueci as falas da minha professora de farmacologia ... álcool mata.
Bingo. Dos prefeitos festas populares que nojo. Só bebedeira e barulho. Pão e circo de Roma para povo pobre. E tudo com dinheiro público moro em Três Coroas no RS uma nojeira. O MDB.
O alcoolismo é o meu objeto de estudo científico desde 2012. Fui percebendo q minha própria relação com o álcool não era saudável e parei de beber há 1 ano e 5 meses. Hoje não consigo diferenciar se eu decidi parar de beber pq já tinha mudado muito, ou se eu mudei muito por ter parado de beber, mas tenho certeza q foi/está sendo uma das experiências mais transformadoras da minha vida. É como aprender a viver do zero, aprender a fazer tudo de novo pela primeira vez (tipo nas interações sociais). Percebi q eu nunca soube do eu gostava de verdade, pq o álcool mascara as situações. Estive enganada até sobre aspectos de personalidade q eu acreditava q eram meus próprios. Hoje estou conhecendo mais de quem eu sou de verdade, diferenciando da personalidade q eu achava q tinha, mas q era induzida pelo álcool. Acredito q todo mundo deveria passar por essa experiência de retirada do álcool, ainda q temporariamente, pra perceber o impacto imenso q ele causa em todas as áreas da vida, principalmente pra perceber o quanto não somos livres dentro dessa realidade de consumo.
😢sou casada há 29anos,,foram raros os dias que meu marido não bebia cerveja ..cheguei a duvidar que álcool causasse algum tipo de mal ao ser humano, por conviver com uma pessoa que bebe cerveja todos os dias sozinho isolado num quarto..a média de de 8a 12 latas toda noite,nuca fica doente ,geralmente quem costuma adoecer inclusive de depressão é a pessoa codependente do viciado,há 5 meses,comecei filmar e fazer fotos das caixas de cerveja que ele compra,e das latas que bebe toda noite..ontem entreguei 11 sacolas grande de latinhas amassada para uma pessoa que cata latinhas para sobreviver, até ela fica chocada a cada vez que faço entregas ...foram 263 latas em 1 mês e 15 dias..essa semana entreguei 356 latas que ele bebeu em 1 mês e 24 dias,,tenho tudo documentado e como última tentativa de mostrar pra ele que precisa de ajuda para deixar o vício..mas ele ,me tratou muito mal e partir pra agressão psicológica e verbal..fumaça 2 carteiras de cigarro e deixou de fumar há 4nos,mas substituiu esse vício por consumo de pornografia ,,não tenho mais vida,com ele fracassei em todas tentativas de ajudar..estou me divorciando,por está muito doente e saber que não tempos o poder de ajudar quem já está dominado pelo vício e não reconhece isso..vou continuar orando por ele como cristã 🙏..mas longe dele ...é muito triste
Infelizmente o meu tb toma 4 a 5 todos os dias está aumentando temos 20 anos de casada e trocou o vicio d cigarro tb por cerveja e ja cansei de falar tb ñ sei qual o fim e estou cada vez mais doente de tanto q ja me afetou verbalmente tb fica muito chato arrogante muito triste e outro ser quando ñ bebe
Meu pai é alcoolista. Ficou sóbrio por quase 3 anos, depois de 10 anos bebendo e voltou pra essa vida por causa das companhias e nesse meio tempo, minha irmãzinha nasceu. Está sendo bem difícil lidar com essa situação. Chegou a perder o emprego em 3 meses depois de voltar ao consumo. Eu e minha mãe já não sabemos mais o que fazer e pra onde correr... O álcool é a pior droga legalizada!
Eu tenho 67 anos e ingressei no AA no último dia 20/09, bebia muito vinho, uísque e Graças à Deus o AA está ajudando muitíssimo a me manter sóbrio. A felicidade voltou ao seio familiar.🙏🙏🙏
Sou membro de A.A ALCOÓLICOS ANÔNIMOS e estou em recuperação e sei o quanto é maléfico em todos os sentidos, muito importante e necessário o que estão fazendo PARABÉNS 🙌🙏🇧🇷
Eu parei de consumir álcool por conta desse vídeo, há exatamente 11 meses! Só tenho a agradecer por essa aula sobre o quão nocivo o álcool é para a saúde.
Eu perdi tudo por causa do alcool e das drogas e nao foi uma vez so não, perdi bens materiais e pessoas na minha vida, estou me tratando não quero mais sofrer isso tenho 30 anos ainda sou novo, tenho tudo novo pela frente 🙏🏻🙌🏻💫
Acho maravilhoso que alguém tenha coragem de enfrentar essa indústria maléfica que é a indústria do álcool. Acho que também se deveria abordar o consumo do refrigerante.
Eu e meu marido já estávamos com vontade de parar de beber , e depois de ver esse podcast me deu mais vontade ainda de parar , 09/01/24, vou conseguir🙏🏽
Eu não bebo nada desde meados de 2007. Incentivo as pessoas a não beberem. Mais que isso, sou um combatente severo do "não é possível se divertir sem álcool". Está é uma das frases mais tristes que conheço.
Eu nunca fiquei 10 dias sem bebee uma cerveja, desde meus 19 anos, hoje com 32 decidi parar de beber, bebida so tras prejuizo, nunca me trouxe nada de bom...
Comecei a beber destilado "socialmente" aos 17 anos,so vomitava, daí parei. Aos 21,conheci uma galera que me apresentou a cerveja, daí vi que aguentava,nao passava mal....mas bebia muito. Aos 31 anos,decidi parar. Fiquei 5 anos sem beber nada...em 2021 voltei,mas em bem menor quantidade e frequência,mas ainda assim eu sinto os malefícios,vejo que engordo mto, e tenho uma ressaca terrível. Agora,estou quase na metade do podcast e decidi que vou parar de novo,e de vez! amanhã começo a academia,ja tinha decidido umas horas antes e na vdd,estou pagando há dois meses e não fui um dia. Tomei minha decisão e não vou voltar atrás. Depois volto pra contar o processo,me desejem sorte e que Deus me abençoe. ❤
Bebo de vez em quando, raramente um ou dois drinks, depois dessa aula não beberei mais, não me faz nenhuma falta. É muito interessante como as pessoas ficam pilhando a gente pra ingerir bebida alcóllica.
deixei a bebida alcoólica há 11 anos com 53 anos , bebia finais de semana desde os 18 anos... mudei de cidade aos 40 anos e perdi os amigos do churrasco, não tinha amigos, aí comecei a passar 3 meses sem beber às vezes, minha esposa não bebe... por questão espiritual vinha pensando em parar de beber e um dia 1 de janeiro de 2013... em 2019 comecei a fazer Nutrição e já vou me formar... deixei de fumar aos 28, deixei o trigo (glúten) há 8/9 anos (depois do covid como trigo de vez em quando e pouco). mas, cigarro e álcool é 100% zero. Aos 53, queria viver sem vícios e consegui. qdo deixei a bebida, perdi 3 kgs apenas, logo depois, deixei o trigo (glúten), perdi + 6 kgs em 2 meses... fiz jejum intermitente, baixei mais ainda, fui pra 68 kgs. Hoje, tenho 69 kgs, cheguei a 66 kg. Meu peso era 81 kgs aos 40, mas, cheguei a 87 kg nos meus 34 anos. É isso...
Incrível. Dia 2 de novembro fui em uma pub encontrar uns amigos alemães. Claro que bebem cerveja assim como eu estava bebendo também. Fomos no fim da tarde e observei um pai com uma menininha linda de uns 5 anos em uma mesa. E isso me chamou a atenção. Ok durante o dia e um restaurante ! Mas eram 5 hrs da tarde. Na mesa havia um porcao gigante de batatas fritas , 1 lata de coca e várias de cervejas. Não estou aqui julgando, mas não tinha como não observar. A menina só queria atenção e brincar e o pai estava focado em fumar o cigarro fora do estabelecimento e deixar a menina sozinha na mesa e beber. Muito triste essa posição. De certa forma foi bom para mim pq senti profundamente . E agora vcs falando sobre isso! Caiu como um tapa na cara! Obrigada meninos por passar tanta sabedoria❤️
Esse video é um exemplo que deveria ser usado em todas as esferas de como a internet e as redes sociais podem ser usadas para o bem da sociedade. Esse e um conteudo gratuito, com duas pessoas especialistas em suas areas de atuacao, doando seu tempo de forma gratuita , para contribuir com todas as pessoas. Muito obrigado e parabens por essa aula de ciencia, saude e cidadania.
Estou a 8 anos sóbrio. Minha vida já não me pertencia mais. Era escravo do álcool. Destruí minha vida, amizades, família, relacionamentos, etc. Hoje, os problemas que tentava "afogar", continuam existindo, mas agora, os enfrento sóbrio Parabéns pelo assunto abordado e os esclarecimentos que tive aqui. Valeu galera!
Tema importantíssimo! Eu mudei minha ideia sobre o álcool quando vi o efeito que o álcool tinha nos bebês recém nascidos... Muito pior que os bebês expostos a crack. A síndrome de abstinência de álcool num recém nascido é uma das coisas mais tristes que existe
Estou a 1 ano sem beber, depois de ver q isso vicia, depois de ver oque as pessoas se submetiam, pelo álcool, depois de ver q as pessoas achavam mais bacana está em um lugar trancado , só bebendo, doque uma atividade legal ao ar livre, ir ao cinema, sair para lanchar e fazer momentos bons, pois para eles se n tiver álcool é intediante! Parei de beber continuava as amizades, saia dancava curtia mas sem beber, foi só Questão de tempo para n ser mais chamada para os rolê, mesmo sendo a mais animada,e to beem pq isso me mostrou qm realmente curte a minha presença e a minha amizade, hj tenho vários conhecidos, mais poucos amigos, aquelas amizades de farra se foram !
Fiz um voto a Deus...de ficar um mes sem beber...no dia q pessoas bebem perto de mim da muita vontade...só que quando da a noite chego em casa...e no outro dia de manha é uma paz...e agradeci a Deus...pois na ora q bebo é legal...mas depois é pessimo...fico depressiva triste...vou ficar um mes vou ver no fim como vai ser
Aprendi consumir bebidas alcoólicas desde os 8 anos pois o álcool era o centro das festas da família, provocando tantas desavenças. Na adolescência passei da conta diversas vezes, até com apagões (coma alcoólico). Desde então sempre bebo casualmente, mas só agora aos 35 anos descobri que faz mal a saúde até mesmo pequenas doses, pois já ouvi de médicos que pequenas doses, moderadamente seria saudável. Há alguns meses meu marido parou de beber e como tenho ouvido absurdos, as pessoas incitam que beber traz alegria, é terrível ter que repelir a insistência das pessoas quando não quer beber. Vejo inúmeros filmes e séries que instigam a comportamentos alcoolistas, ligando emoções às bebidas. Depois de tudo, assistindo este vídeo e pesquisando artigos vou mudar totalmente em relação ao álcool, apartir de hj será consumo zero para o bem da minha saúde fisica e mental.
Sou terceira idade 🤪 não bebo não fumo nenhum tipo de droga e alimentação muito saudável... Corro caminho, minha vida é mega feliz graças a DEUS!! 🙏 Glória a DEUS 🙏
Tenho 49 anos, acreditava que bebia pouco em relação à outros colegas. Isto é , uma vez por semana. Esse médico me convenceu já nos primeiros 15 minutos. Adoro vinho, mas decidi não mais beber nada alcoólico. A fala sobre a "liberdade individual" é verdadeira e eu concordo plenamente.
Tenho 44 anos completados hoje e recebi esse vídeo de presente do meu psicólogo, comecei a beber aos 12/13 anos e bebi intensamente até os 36 de lá para cá luto e reconheço minha doença, mas hoje estou em recuperação totalmente plena
Fumei 29 anos e fui alcoólatra durante 14 anos,hoje faz 1 ano e 3 meses que eu parei me si to muito melhor sem esses vicios malditos que me deixaram seqüelas
Muito obrigada! Compartilhei com duas pessoas que importam pra mim… Existe casos piores, mas sobrevivi. Meu pai era alcoólatra, daquele tipo que as pessoas falam “ele bebe, mas não é violento e põe comida no prato”. Colocou açúcar na cerveja pra mim qdo criança, pura inocência dele, não pedi para experimentar. Em casa as brigas físicas eram causadas pelo meu único irmão, que virou alcoólatra cedo e era do tipo violento. Uma das minhas irmãs tomava meu biotonico pq tinha álcool. Dos 15 aos 35 eu bebia tb, digamos que socialmente, com a manada, o ambiente influencia e muito. Resumindo: perdi meu pai aos 73 anos, meu irmão aos 44, mesmo tendo parado de beber 10 anos antes, o estrago já estava feito. Minha irmã chegou a ser abus@ada, pq estava bebada e desacordada num bar. Agora não bebo mais nada, pq meu compromisso é com o meu eu do futuro.
Sinto muito pelo seu relato. Que bom que você está bem. Só queria fazer uma observação: sua irmã não foi abusada porque estava bêbada. Foi abusada porque havia um bandido abusador que se aproveitou das circunstâncias. A culpa nunca é da vítima. Nunca.
@@SauloAraujoMPBEu fico muito feliz quando vejo esse tipo de comentário, ainda mais vindo de um homem, não era pra ser assim, se não ouvíssemos tantos julgamentos principalmente nas redes sociais, infelizmente eu tbm passei por isso, e ainda tive uma filha, tive pq pensava ser do meu namorado, pq da situação eu não vi nem reflexo 😭 mas minha filha já está com 6 anos e é o amor da minha vida 🙏
Tenho 24 anos, acho que nunca fiquei mais de 1 mês sem beber desde os 14. Sempre considerei um hábito cool, tinha aquele ideário, muito introduzido pelas musicas, de que a vida tinha que ser selvagem, cheia de loucuras, e que isso era o que eu era. Foi muito difícil me assumir alcoólatra, ou aceitar o alcoolismo como um problema, sendo que estava tão intrinsecamente associado aos meus momentos de felicidade e diversão. Bebia na escola, no cinema, em casa sozinha, e tudo parecia melhor com o álcool, por muito tempo.... Começou a se tornar um problema quando afetou meu relacionamento que agora tem 5 anos.... No começo ele bebia comigo, mas a gente vai crescendo, a vida cobra responsabilidade, e é difícil aceitar que nao podemos mais so abrir uma garrafa e esquecer tudo. Quando como algo gostoso quero uma cerveja pra armonizar, se saio com amigos tem que ser em algum lugar pra beber... Etc. Mas nao é só isso, o alcool tem destruído a minha saúde mental, cada vez mais afetando meu relacionamento, me atrasando academicamente.... Decidi que preciso parar ja faz tempo, mas minhas abstinências sao bizarras, sinto que perco completamente o controle de mim, e meu corpo age automaticamente em direção a bebida. Isso me assusta muito. Ontem eu bebi, hoje busquei me informar, porque nao da mais pra viver dessa maneira. Dia 4/6/24... Espero conseguir.
Esse conteúdo deveria se matéria educacional nas escolas, obg irmãos por compartilhar algo tão rico de informação!!! Se as pessoas ouvissem isso de coração aberto muita coisa mudaria em suas vidas, assim como está mudando na minha!! Obg 🙇🏻
Esse podcast é um dos mais importantes que já ouvi. Perdi meu pai precocemente pelo álcool e hoje eu odeio bebidas alcoólicas. Quem mais sofre com isso... É lamentável a cultura do álcool.
Muito bom o podcast, tenho 26 anos nunca bebi alcool, o cheiro ja me da enjoo, me falam pra beber um pouco que acostuma, e claro da vontade por que vemos que almenta a socialização das pessoas, mas depois desse podcast é definitivo, alcool nunca!!
Tenho 55 anos, bebo desde os meus 13 anos lá no Rio Grande, nesta jornada passei pelo Rio de janeiro, Brasília, hoje vivo em Vitória e sempre fiz socialização através do álcool. Mas quero acreditar que ao ouvir o que o Vitor disse vou passar a deixar este vício de lado. Tenho meu trabalho, piloto uma moto e vivo responsável mente.
Sou terapeuta ocupacional com formação em terapia familiar sistêmica e especialista em Dependência Química. É importantíssimo que a família esteja em tratamento, ela é parte do tratamento e o que possibilita a eficácia. Muito bom ouvir o Dr Vitor falando da importância de tratar a família! ❤
@@mirtesmuller9787 não sou! Mas também não tenho nada contra a constelação. A título de conhecimento: abordagem sistêmica é uma coisa e a constelação é outra! Elas podem ser complementares e não são excludentes.
Aprendi na igreja que bebidas alcólicas devem ser evitadas pra manter a integridade do corpo, mas meus amigos sempre acharam estranha a minha decisão, então é muito bom encontrar cada vez mais embasamentos científicos que conduzem todos a uma vida saudável.
@marcelogama93 QUANTO desrespeito! O comentário da moça só prova o qto foi protegida pelo q aprendeu na igreja. A pessoa pode exercer sua fé de modo consciente e livre. Comprovadamente a fé na eternidade e o convívio espiritual com outras pessoas é benéfico à saúde. A pessoa pode acreditar ou ñ, mas tem o dever d respeitar a escolha alheia.
@marcelogama93deve ser para você ela não pediu tua opinião respeita o comentário dela ! Tem gente que gosta de rebaixar a fé do outro não perde a oportunidade se as pessoas soubessem que não se trata de religião !
Tb vivo na Irlanda, e realmente é triste e ao mesmo tempo muito louco ver como o álcool é algo que literalmente faz parte da vida da grande maioria aqui.
Alcoolismo é chocante, quando a pessoa não tem mais controle sobre o vício. Quando o prejuízo é para o alcoólatra, já é ruim; porém quando prejudica à família toda, é deprimente, destrutivo e inconveniente 😢
Estou a 3 anos repetindo a mesma coisa " NÃO EXISTE ESTUDO CIENTIFICO NO MUNDO, COMPROVADO PELA MEDICINA QUE O CONSUMO DE ALCOOL FAZ BEM, é uma boa briga é. Otimo debate que eu consegui manter. TUDO que eu estava esperando era um vídeo com ESSE ASSUNTO, SENSACIONAL, maravilhoso, espetacular; extraordinário, surpreendente.🤩🤩🤩🤩 . Pq agora posso dizer de acordo com Dr. Vitor Blazius.
Esse vídeo tinha que servir como uma utilidade pública, quantas informações importantes, quantos assuntos debatidos que faz com que a gente reflita e começe a ver o quanto essa indústria do álcool destrói a humanidade e ninguém não se dar conta disso, pelo menos a maioria da população, eu bebi muuuuito tempo, e hoje em dia tô reorganizando toda minha vida, inclusive acompanho reuniões do AA e é o que tem me ajudado bastante a ver o mundo com outros olhos.
Cara, sério! QUE AULA!! Acredito que de alguma forma estamos vivendo uma REVOLUÇÃO e isso me causa um momento de "alegria" no meio de tanta coisa que demonstra que a humanidade só piora. Venho de famílias onde o álcool é muito presente. Inclusive do lado paterno, mortes "precoces" e/ou cirurgias cardiovasculares em indivíduos logo após os 40 anos. Já fiquei 10 anos sem nada de álcool, mesmo sem a consiência que tenho hoje. Depois, muito sorrateiramente, voltei aos hábitos por algumas variáveis. Eliminei boa parte delas e comecei com uma dieta mais Ok e aderi à musculação. Depois de sete meses, eu tentei beber duas vezes mas percebi que não cabe mais na minha vida... Enfim, obrigado Eslen, por trazer tanta gente com conteúdo de alto nível para essa "REVOLUÇÃO"! Dr. Vitor, sem palavras! Parabéns pela transparência e neutralidade.
Sou professora. Tenho Transtorno Bipolar e sou alcoólica. Afundei a Família em dívidas e traumas. Fui Obrigada a parar de beber. Quase Perdi a família. Traumatizei meus filhos e marido.
TIVE UMA INFÂNCIA INFELIZ POR CAUSA DO ÁLCOOL, UM CASAMENTO DE 20 ANOS "INFELIZ" POR CAUSA DO ÁLCOOL, ESTOU CANSADA DE VER PESSOAS QUE AMO SE AUTODESTRUINDO, NUNCA BEBI MAS TIVE A MINHA VIDA DIRETAMENTE AFETADA POR ESTE MAL. SE TEM UMA COISA QUE EU ODEIO NESSA VIDA É O ÁLCOOL. QUE BOM OUVIR ESTE TIPO DE CONTEÚDO, ME DÁ ESPERANÇA DE QUE A VISÃO GERAL DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A ISSO UM DIA MUDE .
Acredito que todos que se entregam ao álcool por qualquer motivo emocional, físico, cultural, etc .. O ponto crucial é que é muito difícil sair disso, por mais que se queira e que se faça urgente
Desde a aula no RD do Blazius eu reduzi bastante o consumo de álcool, chegando a parar de beber nos últimos 4 meses....e contando. Mas o vício e a sociedade te puxam muito para o vício. Várias vezes fui a happy hour e festas de família e optei por beber uma cerveja sem álcool (ainda gosto muito do sabor e pelas adaptações que fiz de mais de 6 anos de bebedeira, provavelmente vou gostar pro resto da vida) e sempre fui taxado de viadinho e fresco por fazer isso. Para seguir com essa linha você tem que ser muito forte em suas convicções. Ótimo podcast que irei enviar para várias pessoas, principalmente para pessoas da família.
Me afastar de certas pessoas foi umas das coisas quê contribuiu pra eu me libertar do álcool, 2 anos sem álcool na minha vida, hoje sou feliz de verdade e não me vejo nunca mais ingerindo essa porcaria. Pratique esporte, se alimente saudável, estude, leia, você vai se sentir tão bem que dúvido você querer consumir álcool novamente.
Luis, após a cerveja 0 não consigo consumir álcool, só de pensar em enxaqueca sinto repulsa hj, tô no rd desde o início e aconteceu comigo o que aconteceu com eslen do pouco ao 0
Siga firme no teu propósito! Dificilmente, no meio social médio, haverá pessoas que te incentivem ao que é bom e saudável. Você poderá sempre optar por se afastar de pessoas tóxicas e buscar uma rede de apoio bacana pra conseguir mudar definitivamente sua vida nesse aspecto.
Cai na armadilha do vinho começei com uma dose e me tornei alcólatra graças a Deus acordei a tempo tive que reogarnizar minha vida inclusive de amigos lugares e até dentro da família obrigado pelo esclarecimeno
Dr. Eu eu tenho 56 anos e bebo desde os 12 😱 e vc está totalmente certo em tudo o que falou. Parabéns por sua lucidez e TB do entrevistador . Gratidão 🙏
A discussão me alertou bastante sobre os problemas que passo com o álcool. Abriu o sistema de alerta geral e racional para abandonar completamente o uso de álcool. Obrigado pelo conteúdo. É preciso ter coragem, racionalidade, sensibilidade e respeito para você e para com as pessoas que você ama. Eu preciso virar a chave e mudar essa prática alcoolista. É difícil mas é necessária
Um tema de grande relevância, cada vez mais os usuários glamourizam o uso, status social e atribui a felicidade ao uso regular da bebida alcoólica. Muitos dizem: não consigo sair sem beber! 🤯
Com certeza! Algo bem curioso é que há pessoas que repetiu a bebida várias vezes moderadamente e não fazia diferença pra ela se bebia ou não, uma pessoa não dependente, enquanto há outras, maioria, que não tem controle. Eu por exemplo bebia por ocasião e decidia se bebia ou não aquilo pra mim não fazia tanta diferença. Tanto é que passava de dois meses ou mais sem beber após umas 2 cervejas. Hoje não tomo mais nem um gole e saiu normalmente vejo pessoas bebendo e não sinto nada.
É estudante ou profissional da saúde? Conheça o Instituto de Psicologia Baseada em Evidências: inpbe.com/?src=bio-eslen
Não achei a aula com o Dr Vitor no Rd, é qual aula?
Esse câncer. Destrói família eles tenho vários Alcoólatra na família tomando álcool falando que não tem nada destrói a família
Como e obi e do senhor que fez o estudo e foi execrado? David oqu
L😊
@@brucemah60988i😅smmmmmmmmmf
Meu pai era alcoolista. Ele estragou a nossa infância. Surreal.
Não bebo. Não uso dr0g4s. Malho, como bem 95% do tempo. Leio e estudo há 2 décadas. Quando eu tinha 13 anos eu tomei consciência que minha família era disfuncional, e eu decidi que daria certo. Assim o fiz!
parabéns moça! sucesso pra você
Parabéns
Parabéns!!!!!
Nasci numa família perturbada, era meu pai tentando matar mãe e vice versa. Eu e meu irmão fomos abusados por outro irmão mais velho. Merda em cima de merda.
Tirei minha mãe e meu pai do álcool, porém meu irmão tá na pedra. Tô lutando sem forças pra ele sair dessa.
Infelizmente a grande maioria não é assim.
Comecei a beber com 13 anos. Tenho 58 anos e estou sóbrio há 25 anos. Esses 25 anos sóbrio, foram os melhores anos da minha vida e vai continuar sendo.
so com vc mesmo, aqui todo mundo diz" ta certo, economiza dinheiro, " so onde vc mora que é isso q vc falou
Parabéns 👏 que Deus te dê forças pra continuar sóbrio e que viva intensamente essa benção.
Parabéns!
@@neyquimica gratidão
Parabens!
Tenho 54 anos, bebi até semana passada de forma moderada, voltei a treinar e correr, não quero mais beber... quero buscar prazer na atividade física
Foi um privilégio imenso ter essa conversa tão produtiva com Eslen. Muito obrigado pela confiança em me convidar e por fazer esse projeto com tanta profundidade técnica, que transforma a vida de tantas pessoas. 🎈
O pior bêbado é aquele do final de semana.
Ele não gosta de fazer nada que não tenha bebida alcoólica.
Prejudica muito o relacionamento.
Prejudica muito na criação dos filhos.
E dá muita vergonha para esposa e filhos.
Digo por mim.
E isso acabou com o meu casamento.
Parabéns Dr Vitor, informações valiosas. O podcast foi muito relevante e inspirador. Grato demais pelas informações.
Informações de muito valor. Muito obrigada pelos esclarecimentos Dr.
Dr, o Senhor teve problema com o álcool?
Victor, você é uma referência! Você muda a vida das pessoas!
Você mudou a minha vida, cara! Muito obrigada por isso.
Eu usei álcool por muitos anos. E estou há 1 ano e meio sóbria.
Eu moro na Alemanha há 10 anos.
Precisei passar por um processo obrigatório de abstinência total, acompanhamento médico e psicológico por 1 ano e meio para poder ter a autorização de voltar dirigir.
Estou nos estágios finais burocráticos para receber minha habilitação de volta. E para chegar aqui nesse estágio, precisei percorrer um caminho árduo e dificílimo. Até aquele glorioso momento em que vi pela primeira vez num corte do UA-cam uma entrevista tua falando sobre o álcool.
Desse dia em diante a minha vida mudou completamente. Eu já estava sendo bem sucedida na minha jornada de abstinência obrigatória, mas era muito pesado pra mim. E você me trouxe a leveza, a consciência e a esperança pra minha jornada. Foi a partir daí que me dei conta de fato da minha força sobre o álcool, não apenas para ter a habilitação de volta, mas para a vida.
Eu mencionei você durante a entrevista com os peritos de álcool e com os médicos.
Obrigada por ajudar uma desconhecida aqui do outro lado do mundo. Eu digo isso com o coração transbordando amor e os os cheios de lágrimas de alegria.
❤
Sinceramente, eu tenho 19 anos e o tanto de aporte cultural/intelectual que o Eslen me proporciona nesse ambiente digital em que eu me inseri é algo incomensurável! Você não tem a mínima noção do seu impacto positivo no futuro deste país, Eslen, principalmente dos jovens. Do mais profundo de mim, como ser humano, eu te agradeço, imensamente, pelo que está fazendo pela sociedade como um todo. MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO!
Sim! Perfeito comentário. Faço também de suas palavras as minhas (exceto a idade que tenho 22)
Digo o mesmo!!!!
Faço de suas palavras as minhas! As coisas que aprendi com o Eslen mudaram minha vida para muito melhor
Tenho um amigo cardiologista q recomenda vinho q álcool faz bem ( pra mim q não bebo )
@@soniagonzales1052 meu cardiologista me disse que não é bem assim. Se a pessoa não bebe, ótimo. Mas, se sente falta, esporadicamente 1 ou 2x mês, com doses pequenas, 2 taças de vinho, sim. O vinho ajuda em algumas funções para o coração ❤️
Tenho 78 anos! Sofri durante muitos anos com esta doença chamada “ alcoolismo”! Hoje estou ha 30 anos 11 meses e 27 dias sem ingerir álcool nem bombom com liquor, pois tudo começou com uma pequena dose.. Hj graças ao poder Superior estou consciente que não posso ingerir álcool! 🙏
Parabéns l!!!
Tenho 58 anos. Bebi desde os meus 21anos. Ao assistir e ouvir o Dr. Victor, decidi a partir do dia 16/12/2023 a não ingerir mais bebidas alcoólicas. Esta decisão será até em quanto estiver no corpo físico, ou seja, vivo na matéria.
"Muito, muito, mais muito obrigado Dr. Victor! Um forte abraço. Fique com Deus!!!🙏
câncer no esofago é o mais comum, se não tomar as precauções, o álcool vai escavando a parede do garanta, desidratando a mesma...
Que Deus te abençoe colega nessa nova jornada sua sem o uso do álcool, quando queremos e temos um propósito de vida, tudo é possível.
Melhor escolha que vc fez. Eu parei de beber a 8 meses. Minha saúde melhorou 100%. Minha disposição, meu ânimo, minhas finanças, meu corpo, meu sono, tudo, absolutamente tudo melhorou. Antes não conseguia levantar cedo pois o álcool me deixava indisposto. Hoje acordo as 4:30, vou treinar logo cedo antes de trabalhar. Ensinarei ao meu filho a nunca ter contato com álcool pois quase estragou a minha vida.
Experimentem parar com o açúcar também.....daqui alguns meses vcs me falam.
E ae Man, não bebeu mesmo nem no natal e na virada?
Tenho 31 anos e nunca ingeri bebida alcóolica, toda vez que estou em um evento social, preciso me justificar por não beber. É algo realmente incrível! 🎈
A hipocrisia do ser humano é realmente algo assustador.
Vc e inteligente diante de ignorantes q se autodestruição...
Não existe baixo risco
DOSE ZERO
NÃO PRECISA SE JÚSTIFICAR NÃO.
E eu que ja ouvi: "Você não bebe? Nossa cara sua vida deve ser muito triste" kkkkkkkkkkkkkkkk
@@allan6172 simmm 😅😅😅😅
Sou ex-mulher de alcoólatra. Os danos causados por ele, no âmbito da saúde mental, me tiraram do eixo. Eu tentei durante 7 anos. Nos outros 5 eu desenvolvi transtorno de ansiedade e síndrome do pânico. Ele boicotava meu tratamento, ameaçava jogar minha medicação do 15 andar. Era a minha saúde ou a dele. Eu escolhi a minha.
E muita difícil lidar com pessoas que faz uso de bebida alcoólica,a vida vira um inferno saúde mental zero
Meu esposo e alcoólatra bebê a mais ou menos 25 anos TDS os dias fez tratamento medicamentoso e dois sendo internaçao.. depois de muita luta foi a minha ficha que caiueu tomei atitudes vivo minha vida ..e ele continua na bebida . Nunca dependeu de min...só dele mesmo!!
Sou estudante de medicina, esse podcast abriu minha mente e me deu a ideia de criar um projeto de extensão em minha faculdade
Ótima ideia
Vc será um bom médico c certeza
DOSE ZERO
Talvez você seja perseguido pelas indústrias de bebidas .
Serás um bom médico.
Sabe me dizer se existe no curso de medicina a matéria de Metodologia da Pesquisa?
É uma matéria essencial para toda área científica.
É bom ver esse podcast combinado com outras fontes, pois, notei um certo fanatismo na fala do Dr., talvez pq ele tenha tido traumas por conta do alcool na família. Mas nem todas as pessoas q bebem tem. Que o alcool faz mal e a indústria tenta empurrar pras pessoas, não há dúvida. No entanto, não existe estudo conclusive sobre não existência de dose segura ou q alguma bebida não faça algum bem. Além disso, países de alta longividade como parte da Europa e Canadá, pouco pessoas não bebem. Contudo, paises q proibem alcool como os países islâmicos, a longividade não é tão alta. Sempre gosto de ouvir os dois lados.
Precisamos de profissionais ajudando nessa causa. Grande parte das violências tem a ver com uso de álcool e drogas.
O álcool destruiu minha vida e minha saúde.
Estou a 7 meses sem beber.
Minha saúde está melhorando muito ❤
Ainda tenho vontade de beber 😢
Mas estou firme no processo para viver o propósito!
Amo a Deus acima de todas as coisas. E acredito que Deus vai me dar forças para vencer esse vício terrível.
Saúde é o que interessa ❤
Procure AA (Alcoólicos Anônimos) para encontrar apoio e suporte.
Segue firme pq a vontade passa no decorrer dos meses, parei de beber e tbm sentia vontade aí bebi as vezes sem álcool, mas agora tenho repulsa até pelo cheiro
Já venceu irmão
Beba água gelada quando o desejo aparecer!
Vc sempre vai ter vontade de beber, pelo resto da sua vida. Porém essas vontades vão ficar mais espassadas com o tempo. Mas A parte mais difícil já passou, que é o começo. Vc é muito forte, parabéns
GRATIDÃO ETERNA A ESSE EPSÓDIO: Saí do consumo de 4,5 litros de cerveja por dia para zero consumo de álcool, abruptamente, desde dezembro de 2023. E pretendo nunca mais consumi. Já colho os resultados em todos os âmbitos, sobretudo na minha saúde mental.
Cinco litros de cerveja por dia 😮vc tomava água??
Estou quase um ano 0% álcool 🙏✌ mas sofri bullyng, discriminação e pressão pra voltar a beber kkkkk sigo firme 🌻🌿 só na água com limão 🍋
Não bebo. Luteranos bebem muito achava horrível. As mulheres não. Isso começou há pouco tempo. Tive mana especial. E tive duas vizinhas alcólatras. Pela minha mana não bebia pq sabia que iria viciar.
Como gostaria ter está força as vez tendo mais quando volto bebo demais
@@josecarlosfiorini6759você vai conseguir 🙏 já começou é um processo primeiro passo é se conscientizar 🙌t tmj😇
@catabla
PARABÉN! E QUE O MÉDICO DOS 'MÉDICO ÞE FORTALEÇA, PARA CONSEGUIR ALCANÇAR SUA VITÓRIA"
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ AMÉM!
@@josecarlosfiorini6759😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Sou alcólatra, e já estou há 24 anos em tratamento evitando o primeiro gole. Só sai de dentro do copo quem admiti que é um dependente do álcool.
Boas 24 horas companheiro 🙏
Verdade simples
Vc e inteligente
Força
DOSE ZERO
Parabéns! Para se fortalecer ainda mais, indico leitura da Bíblia.
🏅💯👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns companheiro!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Comecei a beber com 14 anos. A rotina de festa e bebedeira quase me destruiu. Aos 24 anos comecei uma rotina de atleta e hoje, faltando poucos meses pra completar 27 anos, estou há mais de um ano sem álcool. Estou no auge da qualidade de vida e não me sinto tentado a beber novamente. Parabéns ao Eslen e ao Vitor por produzirem esse tipo de conteúdo. O impacto que podem gerar na vida das pessoas, pode torná-las infinitamente melhor.
Eu bebo mto sem limite no fim de semana e quase morro na ressaca crises fortes pânico e n consigo dormir neim ir trab tenho q parar urgente
@@gilbertoroberto2840 basta querer parar.
Gosto de beber cerveja! Aprecio uma boa cachaça e um bom uísque. Meu consumo é ocasional. Sábado e domimgo 1, 2 ou 3 doses no máximo e também em festas e encontros, um pouco mais. Tenho consciência dos riscos. Creio que estou na faixa 1 de segurança, porém tenho noção de não estar imune aos problemas decorrentes desse hábito. Já sou sexagenário e observo que meu nível de tolerância já é baixo. Essa excelente entrevista me abriu os olhos e provavelmente me motivará a rever meu comportamento relacionado ao álcool. Minha esposa nunca bebeu e meus dois filhos são avessos a bebida alcoólica. Essa entrevista é um grande serviço de utilidade pública e já estou repassando para amigos e parentes.
Consegue ficar sem nos eventos?? Se nao ai mora o problema
A OMS classifica este seu "inocente" controle, como alcoolismo, pela regularidade. Você já matematizou o seu uso pessoal, isto em dependência tem nome: racionalização, minimização, e ilusão de controle.
É que, como você não convive com gente em recuperação, você não sabe que TODOS usam até o mesmo vocabulário.
2 meses sem álcool e contando os dias. Cada dia, uma vitória!
Especialmente para você mesmo. SPH
Verdade, as vezes as confusão mental da pessoa a depressão do álcool causa a inveja e destrói amizade e muito grave usar o álcool e ser viciado afeta o cérebro e tem mais a pessoa fica sem credibilidade no que diz precisa ter lucidez para as pessoas confiarem meu pai bebia final de semana depois do futebol para comemorar e tomar umas bebidas geladas e assim pela vida que trabalhava durante a semana mas depois com o tempo saia do trabalho e tomava final do dia no bar antes de chegar em casa e aí outro dia tava sóbrio mas nos a família via o estado dele e era complicado aturar ele drogado de álcool até ele dormir e ao invés de dar atenção a nós filhos ele incomodava e a casa era uma confusão porque nós crianças ficávamos assustados até ele dormir 😞
Parei de beber fazem 6 meses. Minha vida atual é focada nos esportes, estudos/profissional. Confesso que foi a melhor coisa que fiz na vida. Parabéns pelo vídeo! Hoje eu compreendo tudo que vocês falam.
Parabéns, uma abençoada escolha
Parabéns pela melhor escolha que fez na sua vida. Deus continue a dar essa força interior.
Parabéns
Parabéns
Vc e inteligente
DOSE ZERO
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💯
Nasci em Diadema, e essa lei de fechar os bares cedo realmente diminuiu muito os homicídios na época.
vcs dois conseguiram com 2 horas de conversa mudar minha cabeça, coisa que em mais de 15 anos ninguem conseguiu, eu ja havia pensado em parar de beber mas como todo o historico da minha familia e familia diria meu pai, sempre achei que nao beber seria errado e como homem seria uma fraqueza não o fazer. Sei agora que é o certo a se fazer, sinto que a minha sobriedade nao tem preço, e é assim agora que quero levar minha vida.
Parabéns
DOSE ZERO
ALCOOL E VENENO
@paulohenriquesilva9949 Deus te abençoe e te fortaleça para seguir firme no seu propósito. Fico feliz por saber que alguém está mudando sua vida para melhor. Quem sabe um dia ouço meu irmão dizendo e fazendo o mesmo.
@@mariohaiduk8391 Que coisa mais doida... ficar pagando até receber a morte como prêmio!
Parabéns pela sua escolha Deus abençoe ❤
Que Deus te abençoe meu irmão
Cresci com meu pai alcoólatra. Tenho 50 anos, quantas lembranças horríveis, graças a Deus que nos guardou, minha mãe e mais 2 irmãos. Tenho nojo de bebida e drogas que ele também usou. Meu irmão mais velho teve esse péssimo exemplo parou de usar cocaína agora que teve AVC, perdeu a fala, quase morreu, não sei como a mulher dele aguentou até agora. Pior minha mãe né! Que dó! Quantas noites minha mãe falava quando ele chegava finjam que estão dormindo. Enquanto a agredia e quebrava a casa. Ele trabalhava bem, muito dinheiro, chamáva-nos para viajar, que inferno era, quanta vergonha, caia e dormia na areia da praia, ficávamos esperando por horas passar a ressaca. O pior para mim foi a falta de ensinamentos básicos com o cuidado com minha vida. Meu pai ausente e minha mãe presente vivia preocupada pensando nele, não me via. Foram ausentes. Deus cuidou de mim. Conto tudo para meus 3 meninos e marido para que tenham pavor como tenho.
Deus t abençoe e proteja sua família
DOSE ZERO
Que bom que vc superou
Deus abençoe sua família
Nossa, muita coisa do seu relato cabe na minha vida também.. meu pai tbm se tornou álcoolatra e passamos por uma fase bem difícil e ele acabou indo para o plano espiritual. Mas isso que vc falou da falta de cuidados básicos com a minha vida (como filha), eu tbm sinto muito por isso... como eu queria ter tido aquela coisa de pais que ensinam sobre a vida para seus filhos.. infelizmente, eu tbm não pude ter muito disso.
Olá sei bem o que é crescer assim, revejo me no teu relato .somos filhos que crescem depressa e sozinhos 😢 que Deus te abençoe sempre para não repetir o teu passado. Acredita em ti porque és um guerreiro.
Bebi ate 39 anos de idade e hj graças a DEUS faz 12 anos que nao bebo nem vinho nada de álcool ,bora ttt atividades fisicas pra sempre com JESUS
Eu sempre bebi muito, principalmente dos meus 19 até os 29, bebia de esquecer 90% do role e as vezes até passar mal. Bebia tudo, destilado, cerveja, o que tivesse. Esse ano fiz 30 anos e decidi para de beber, já estou a quase 2 meses sem beber, minha performance na academia melhorou, minha concentração melhorou, meu pensamentos negativos praticamente acabaram, minha autoestima esta melhor. Parar de beber foi a melhor decisão em 30 anos de vida hahahaha
tu está com 2 meses sem beber e acha que passa credibilidade falando isso ? jkjkkkkkkkkkk muito empolgado
@@MrThiago7730 Tudo de bom pra você, cara. Seja muito feliz 🤗
@@felipehjoga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2 meses não deu tempo nem do álcool sair do teu corpo, calma aí
@@felipehjoga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 2 meses não deu tempo nem do álcool sair do teu corpo, calma aí
@@MrThiago7730 Se é o que você acha, beleza. Cada um tem uma experiência e reage de formas diferentes. Deus te abençoe
Lendo os comentários e os relatos percebo que tenho um gás a mais pra lutar e vencer o álcool! Antigamente era legal tomar cerveja, beber todas no fim de semana, hoje já não supre mais, bebo compulsivamente, somente cerveja mas em excesso! Não tem graça pois eu fico mal, durmo e o pior no dia seguinte não me lembro de tudo, fico angustiado, pensando mais nos outros do que em mim, mesmo sabendo que não fiz nada de errado, a ansiedade vem forte, parece que a alma grita pra parar e o organismo quer continuar! Com muita oração e força de vontade eu vou vencer o meu vício!
Muita força pra você!
Você descreveu tudo que eu sinto. Também fico com uma ansiedade enorme no dia seguinte. Tenho 31 anos e a ressaca está ficando cada vez pior. Tanto física como moral.
To com 27 e igual vcs. Todos os dias e no outro aquela depressão angustia e nao consigo parar mas to lutando cmg msm pra isso.
Mesma coisa que eu sinto descreveu tudo.
Procure o AA ou N A
..funciona de verdade.
Tenho 32 anos, já desconfiava que havia me tornado alcoólatra, e através desse vídeo eu tive a certeza! Principalmente pelo sintoma que eu me tornei absurdamente resistente ao álcool, chegava a ser assustador as coisas que eu conseguia fazer mesmo após ingerir uma quantidade desumana de álcool. Faz 3 meses que fiz uma cirurgia, e meu consumo que era diário, se tornou esporádico. Mesmo operada, enchi a cara! Foi onde a recuperação da minha cirurgia regrediu. E percebi que não posso beber em hipótese alguma, se eu quiser cuidar da minha saúde. Eu já havia decidido não ingerir nem em pouco quantidade, porque se eu começar a beber, eu bebo muito! E através desse vídeo extremamente importante, eu pude aprender que NENHUMA QUANTIDADE DE ÁLCOOL É SAUDÁVEL! OBRIGADA POR DISSEMINAREM ESSAS INFORMAÇÕES QUE PODE SALVAR VIDAS!!!!❤️❤️❤️
Uma taça de vinho no final de semana, macarrão com frango....adoro
Tenho 20 anos, nunca bebi álcool e nunca vou beber em toda minha vida 🎈
👏👏👏Já bebi: serve para nada! Perda de tempo!
Faz muito bem, meu filho!
Mergulhe em exercicios fisicos intensos e estudo.
Espero que mantenha seu posicionamento de manter-se abstêmio mas dizer isso aos 20 anos é ingenuidade. 😂
@@paulocsteles Não é, eu tenho 52 e sou prova do que o que ele diz, por enquanto, comigo, é verdade.
Ser abstêmio do álcool não é algo tão incomum... Ainda há vários jovens assim.
Álcool é um vício q atrasa a vida a evolução e a prosperidade eu me atrase em 20 anos mas larguei a tempo mas perdi 20
Eu tive muitos problemas com alcool e nunca conseguia aceitar, mudei meu pensamento depois que fui morar sozinho, em um certo dia comecei a beber com os amigos na rua, bebi tanto que acordei na minha cama todo vomitado, sem saber onde estava meu carro, e minha noiva desistindo do casamento, os vizinhos que viram pelas cameras o estado que cheguei em casa debochavam de mim, fiquei com tanta vergonha que toda vez que lembro deste dia eu sinto nojo de alcool, nunca mais na minha vida quero passar por uma situação como esta, consegui restaurar meu relacionamento, hoje sou casado com ela e não bebo mais, a igreja me ajudou muito tambem nessa transformação
Parabéns meu amigo.
Top a história deu a volta por cima👏👏👏
Passei por uma humilhação parecida, que é o que o álcool faz, humilha. Nesse último sábado, decidi ir pra uma festa na minha cidade com minha esposa, e uma amiga dela. Depois de beber todas e extrapolar todos os limites, arrumei briga, cai pelo chão, briguei com minha esposa. E a vergonha é insuportável, tem dois dias que não vou ao trabalho, pois as crises de ansiedade e depressão dps de passar por isso são muito pesadas. Prometi pra mim mesmo que nunca mais iria beber, e hoje ainda irei procurar uma igreja. Estou pedindo forças a Deus a todo momento pra não cair novamente na besteira de voltar a frequentar esses lugares, e nem colocar mais um pingo dessas porcaria na boca.
Kkkk total descontrole
Entendo bem brother o alcool é assim mesmo no começo ele é parceiro da gente até nos dominar e começar as humilhações!!!
Nunca na minha vida assisti algo tão espetacular e de utilidade pública quanto essa entrevista.... parabéns.. . Isso sim é utilidade pública...Só quem tem ou teve um alcoólatra em casa sabe o valor de cada palavra dita
Eu consumia álcool no Natal e Ano Novo. Depois que conheci o Dr. Vitor no RD, nunca mais quis colocar uma gota de álcool 🎈
Duas💪💪
O que e RD?
@@cristinakelly304 chama Reservatório de Dopamina! Uma plataforma do Eslen onde aprendemos sobre neurociências, comportamento, tem módulos sobre culinária, personalidade, gestão, nutrição e muito mais!
Se eu pudesse dar um conselho pra qualquer pessoa hoje em dia, seria em não modular seu meio através do álcool. Quando vc fica doente, ou qualquer outro motivo, fica sem dinheiro ou focado em estudar, etc, você fica sozinho porque todo seu meio fica vinculado ao álcool. Aí você fica sozinho e sóbrio no seu pior momento porque configurou tudo ao seu redor dessa forma. Se acostumem a tomar um café, sair pro cinema, fazer outros passeios, fazer o que você gosta com as pessoas pra não passar por isso.
Moça concordo com você, eu tô buscando esses lazeres para conseguir tirar o álcool da minha vida.
Pois é cometi muito esse erro, agora é até engraçado, porque nem sabemos socializar sem o álcool, sem ser em bares, baladas, etc como conhecer gente nova? Onde devo ir pra encontrar alguém? 😂😂😂😂
@@wagnerviera Olá, respondendo sua pergunta onde encontrar alguém que tenha outros tipos de hábitos que não seja apenas balada, bares etc..se vc mora em cidade grande pode frequentar parques, lugares onde tenham natureza etc..esses locais costumam ter gente que se interessa por um estilo de vida mais voltado a sobriedade em geral, gente que pratica esportes e por aí vai, se mora interior procure conhecer gente que goste de natureza em geral como por exemplo quem goste de frequentar passeios diurnos, cachoeiras, rios(pescaria) e por aí vai, enfim são apenas alguns exemplos pois existem diversas outras opções, abraços
Exatamente. eu fiquei sozinha
Depois que larguei a galera da balada, muitos são amigos da escola , é assim mesmo..
@@fernandoavelino8033
Vai firme.
Eu também estou nessa.
Eu comecei a beber quando era criança, por incentivo do meu pai. Não era por maldade, e sim por desinformação. Ele morreu por causa de vício em álcool e cigarro. Me tornei um alcoolista desgraçado, quase fui ao fundo do poço. Fiz tratamento com um psiquiatra e estou a 7 anos sóbrio.
Deus cuida de ti !
E vai continuar sóbrio ! 🙏
pode colocar o nome e o telefone do psiquiatra?
Comigo aconteceu o mesmo. Meu pai por desinformação fez eu beber não gostei mas ele insistiu, hoje já não bebo.
Esse podcast é de utilidade pública. Devia passar no cinema, na TV, no rádio...
Pensei a mesma coisa...
Sim!! Mas o sistema não deixa..
@@ricardocoleti7194 Pois é. Não é bom pros lucros. E se as pessoas não forem estimuladas a se manterem em um estado primitivo, pode ser que elas pensem melhor, e pessoas pensando melhor são um perigo para a manutenção dos poderes ( leia-se: grandes empresas) que se alimentam do sistema.
Que vídeo bacana. Tenho 62 anos, não bebo, não fumo, drogas nem pensar, porém tentei beber, tentei fumar aos 18 anos e o que eu mais sou Grata à Deus , foi que falhei na tentativa, pois foi só uma vez, eu passei mau a valer, vomitei, tive dor de cabeça, tive enjoos e tudo mais, e isso eu agradeço demais, pois falhei e foi a maior vitória de minha vida. Nunca tive tanta sorte, vitória, sucesso nestas falhas. Deus estava comigo e foi minha salvação, pois estar lúcida e saudável é muito bom. Fui atleta e hoje sou muito saudável. Eu sou totalmente contra álcool, cigarro e drogas pois somos muito superiores a isso, somos simplesmente únicos com um corpo inexplicável e incrível. Desejo que todos que iniciarem em qualquer tido de vício falhe total, pois será a maior vitória de sua vida. Você terá tantos ganhos na vida, com esta falha, que nunca poderá imaginar. Parabéns pela informações maravilhosas👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@@marleteservidoni8479 Pois é. A necessidade de fazer parte de algum grupo pode fazer qualquer pessoa querer beber, mas que bom que nem todo mundo cai nessa cilada. Bebida é a pior droga da humanidade e a única que é romantizada e promovida livremente porque gera muitos impostos e lucros altíssimos. Um dia nossa sociedade evolui pra ver o quanto essa droga nos deixa dementes, violentos, desligados e todos os problemas psicológicos e de saúde em geral que causa. Quem sabe daqui a 200-300-500 anos?
Conheci o pai da minha filha há 11 anos e naquela época eu bebia com ele , passávamos as noites conversando e se divertindo . Conforme fui conhecendo ele , fui percebendo que ele tinha um problema sério com bebida , chegava a ficar trêmulo no início da semana e se transformava outra pessoa quando estava bêbado . Parei de acompanhar ele , com o tempo eu tomei raiva de bebida . Hj não bebo uma gota sequer mas ele continua do mesmo jeito se afundando . Sei que é um papel importante da família dar apoio mas realmente não é nada fácil . Tem pessoas que bebem e ficam engraçadas , outros choram e ficam emocionadas , outros fazem palhaçada e conta histórias e outros ficam quietos no canto . Meu ex ficava agressivo verbalmente !!!!! Debochado , implicava . Parecia que baixava um demo nele , mudava completamente. Eu não aguentei !!!!!!! Tentei dar apoio e ajudar mas ele não queria ajuda . Mentira atrás de mentira , combinava de sair comigo e com nossa filha , deixava a gente esperando e quando eu ligava ele tava bêbado no bar . Deixava de pagar pensão pra fazer conta em bar . A questão dele é caráter !!!!!! E descobri que ele tem transtorno de personalidade narcisista que piora mais ainda a situação .
Deixei ele viver a vida de solteiro que ele queria . Espero que um dia ele acorde 🙏
Concordo com você
Minha história é gêmea da sua!
Conheço alguns que tem algumas dessas características do seu ex
Eu também tenho um grande ranso contra o álcool: perdi um irmão aos 21 anos em um grave acidente de carro, um jovem começando a vida com um futuro brilhante. Simplesmente, bebeu e não passou a chave, saiu dirigindo ao encontro da morte, e causou um grande teauma em minha vida e de toda família. 😢
2. Sem contar as besteiras que cometi quando bebia, cheguei a ter amnésia alcoólica. CREDO! DEUS ME LIVRE DESSA PRAGA.
Trabalho no sistema de justiça. Desde que comecei a trabalhar na área criminal vi a verdadeira face do álcool. Acredito que 90 por cento dos crimes estejam associados ao uso. Sempre falei isso, depois que comecei a trabalhar álcool não tem graça. Pior é ver colegas que não conseguem ver isso.
Meu marido é juiz e faz audiência de custódia. Ele fala a mesma coisa! O álcool está em quase todas!
Sou professor de Filosofia em Porto Alegre e adorei o conteúdo e a forma filosófica de argumentação. Parabéns, Vitor!
fala professor, você por aqui!! abraços
Eu ouvi exatamente tudo isso há anos de uma professora de 92 anos na faculdade de medicina ... ela disse tudo isso. Fiquei impressionada com a vozinha que não precisava de óculos e dava aulas usando retroprojetor. Nunca mais esqueci as falas da minha professora de farmacologia ... álcool mata.
❤
alcool nao mat, oq mata tbm é vc esta viva
Minha mãe nunca colocou uma gota de álcool na boca e tem degeneração macular nos dois olhos. Ela tem 87 anos.
O Vitor Blazius é o terror da Ambev, admiro muito esse profissional. Tô procurando todo o conteúdo dele, tanto no UA-cam como no Google Academy.
Bingo. Dos prefeitos festas populares que nojo. Só bebedeira e barulho. Pão e circo de Roma para povo pobre. E tudo com dinheiro público moro em Três Coroas no RS uma nojeira. O MDB.
Incrivelmente necessário mais profissionais orientando sobre álcool na sociedade desde adolecentes.
O alcoolismo é o meu objeto de estudo científico desde 2012. Fui percebendo q minha própria relação com o álcool não era saudável e parei de beber há 1 ano e 5 meses. Hoje não consigo diferenciar se eu decidi parar de beber pq já tinha mudado muito, ou se eu mudei muito por ter parado de beber, mas tenho certeza q foi/está sendo uma das experiências mais transformadoras da minha vida. É como aprender a viver do zero, aprender a fazer tudo de novo pela primeira vez (tipo nas interações sociais). Percebi q eu nunca soube do eu gostava de verdade, pq o álcool mascara as situações. Estive enganada até sobre aspectos de personalidade q eu acreditava q eram meus próprios. Hoje estou conhecendo mais de quem eu sou de verdade, diferenciando da personalidade q eu achava q tinha, mas q era induzida pelo álcool. Acredito q todo mundo deveria passar por essa experiência de retirada do álcool, ainda q temporariamente, pra perceber o impacto imenso q ele causa em todas as áreas da vida, principalmente pra perceber o quanto não somos livres dentro dessa realidade de consumo.
Sensacional 👏
Parabéns ❤
Sensacional perspectiva!
Nossa, que sensacional seu relato!! Muito interessante!! Parabéns e obrigada por compartilhar!
O Google não proibi a mulheres nuas ! Com roupa vulgar! Não proibi apologia a droga! Mais o que é para o bem eles proíbem!😢😮
😢sou casada há 29anos,,foram raros os dias que meu marido não bebia cerveja ..cheguei a duvidar que álcool causasse algum tipo de mal ao ser humano, por conviver com uma pessoa que bebe cerveja todos os dias sozinho isolado num quarto..a média de de 8a 12 latas toda noite,nuca fica doente ,geralmente quem costuma adoecer inclusive de depressão é a pessoa codependente do viciado,há 5 meses,comecei filmar e fazer fotos das caixas de cerveja que ele compra,e das latas que bebe toda noite..ontem entreguei 11 sacolas grande de latinhas amassada para uma pessoa que cata latinhas para sobreviver, até ela fica chocada a cada vez que faço entregas ...foram 263 latas em 1 mês e 15 dias..essa semana entreguei 356 latas que ele bebeu em 1 mês e 24 dias,,tenho tudo documentado e como última tentativa de mostrar pra ele que precisa de ajuda para deixar o vício..mas ele ,me tratou muito mal e partir pra agressão psicológica e verbal..fumaça 2 carteiras de cigarro e deixou de fumar há 4nos,mas substituiu esse vício por consumo de pornografia ,,não tenho mais vida,com ele fracassei em todas tentativas de ajudar..estou me divorciando,por está muito doente e saber que não tempos o poder de ajudar quem já está dominado pelo vício e não reconhece isso..vou continuar orando por ele como cristã 🙏..mas longe dele ...é muito triste
Cuida de você Joyce, é muito triste conviver com alcoólatra. E devastador! Você fez sua parte, agora é hora de cuidar de você. Força!
Infelizmente o meu tb toma 4 a 5 todos os dias está aumentando temos 20 anos de casada e trocou o vicio d cigarro tb por cerveja e ja cansei de falar tb ñ sei qual o fim e estou cada vez mais doente de tanto q ja me afetou verbalmente tb fica muito chato arrogante muito triste e outro ser quando ñ bebe
Mulher esse fardo é pesado. Eu q bebo, não consegui acompanhar meu ex era muito trabalhoso. Imagine pra uma mulher que não bebe.
Você teve que adoecer para justificar o divórcio?
Isto mesmo, recomece uma nova vida, sempre é tempo 👍👍👍
Nem 20 minutos de vídeo e já estou impactada. Quanta qualidade! Conhecendo agora esses dois e o canal. Parabéns!
Meu pai é alcoolista. Ficou sóbrio por quase 3 anos, depois de 10 anos bebendo e voltou pra essa vida por causa das companhias e nesse meio tempo, minha irmãzinha nasceu. Está sendo bem difícil lidar com essa situação. Chegou a perder o emprego em 3 meses depois de voltar ao consumo. Eu e minha mãe já não sabemos mais o que fazer e pra onde correr... O álcool é a pior droga legalizada!
Converse com seu pai sobre a possibilidade d’ele conhecer uma sala de AA. Não existe meio mais eficiente pra curar essa doença.
😢
Eu tenho 67 anos e ingressei no AA no último dia 20/09, bebia muito vinho, uísque e Graças à Deus o AA está ajudando muitíssimo a me manter sóbrio. A felicidade voltou ao seio familiar.🙏🙏🙏
Procure voce e sua mãe o AMOR EXIGENTE@@clodoveuaraujo8647
Estude bastante sobre o problema, digo o mesmo sobre o alcoólatra, a pior droga legalizada… Ainda falam que a maconha deve ser legalizada
Sou membro de A.A ALCOÓLICOS ANÔNIMOS e estou em recuperação e sei o quanto é maléfico em todos os sentidos, muito importante e necessário o que estão fazendo PARABÉNS 🙌🙏🇧🇷
Parabéns companheiro!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns! Deus o abençoe!
Parabéns ❤
Grupo de apoio . Conheci a oração dos AA.
@@mirtesmuller9787 seja bem vindo ao grupo do AA,fico muito feliz 🥰🙏🏻
Eu parei de consumir álcool por conta desse vídeo, há exatamente 11 meses! Só tenho a agradecer por essa aula sobre o quão nocivo o álcool é para a saúde.
Eu perdi tudo por causa do alcool e das drogas e nao foi uma vez so não, perdi bens materiais e pessoas na minha vida, estou me tratando não quero mais sofrer isso tenho 30 anos ainda sou novo, tenho tudo novo pela frente 🙏🏻🙌🏻💫
Sim perde mesmo...eu pedi pro meu filho ficar longe de mim
@@marciadomingos7083 ele q bebia ?
Deus no comando eu também luto pra parar de beber mais é muito difícil 😢
@@johnnyallefsousa-oo8wo vamos vencer isso daí 🙏🏻🙌🏻💫
@@Sucesso4983 amém
Acho maravilhoso que alguém tenha coragem de enfrentar essa indústria maléfica que é a indústria do álcool. Acho que também se deveria abordar o consumo do refrigerante.
Eu e meu marido já estávamos com vontade de parar de beber , e depois de ver esse podcast me deu mais vontade ainda de parar , 09/01/24, vou conseguir🙏🏽
vc bebe muito? todo dia, o dia todo? se for assim vc tem q parar mesmo, mas se toma 5,10 latinhas por semana nao precisa
Você vai conseguir você já sabe que está se matando, sejamos inteligentes e busquemos ajuda se necessário.
Não parar de beber e para os fracassados!!
vc nao vai conseguir, beber no final de semana é muito divertido, 🤣 🤣
pelo contrario, é para os fortes, principalmentequem bebe so as vezes e nao exagera, quem bebe muito q é pra fracassados@@miralindaleitecardoso6578
Eu não bebo nada desde meados de 2007. Incentivo as pessoas a não beberem. Mais que isso, sou um combatente severo do "não é possível se divertir sem álcool". Está é uma das frases mais tristes que conheço.
Droga pra se divertir
Concordo plenamente
Somos dois! Lavagem cerebral essa ideia de que só é possível se divertir sob efeito do álcool. Deprimente isso
Eu nunca fiquei 10 dias sem bebee uma cerveja, desde meus 19 anos, hoje com 32 decidi parar de beber, bebida so tras prejuizo, nunca me trouxe nada de bom...
Comecei a beber destilado "socialmente" aos 17 anos,so vomitava, daí parei. Aos 21,conheci uma galera que me apresentou a cerveja, daí vi que aguentava,nao passava mal....mas bebia muito. Aos 31 anos,decidi parar. Fiquei 5 anos sem beber nada...em 2021 voltei,mas em bem menor quantidade e frequência,mas ainda assim eu sinto os malefícios,vejo que engordo mto, e tenho uma ressaca terrível. Agora,estou quase na metade do podcast e decidi que vou parar de novo,e de vez! amanhã começo a academia,ja tinha decidido umas horas antes e na vdd,estou pagando há dois meses e não fui um dia. Tomei minha decisão e não vou voltar atrás. Depois volto pra contar o processo,me desejem sorte e que Deus me abençoe. ❤
Bebo de vez em quando, raramente um ou dois drinks, depois dessa aula não beberei mais, não me faz nenhuma falta. É muito interessante como as pessoas ficam pilhando a gente pra ingerir bebida alcóllica.
Tomara que os cortes deste vídeo alcance mais pessoas, pois infelizmente nem metade das pessoas que conheço tem hábito de ouvir podcasts.
Um dos melhores vídeos que já assisti! Parabéns!
deixei a bebida alcoólica há 11 anos com 53 anos , bebia finais de semana desde os 18 anos... mudei de cidade aos 40 anos e perdi os amigos do churrasco, não tinha amigos, aí comecei a passar 3 meses sem beber às vezes, minha esposa não bebe... por questão espiritual vinha pensando em parar de beber e um dia 1 de janeiro de 2013... em 2019 comecei a fazer Nutrição e já vou me formar... deixei de fumar aos 28, deixei o trigo (glúten) há 8/9 anos (depois do covid como trigo de vez em quando e pouco). mas, cigarro e álcool é 100% zero. Aos 53, queria viver sem vícios e consegui. qdo deixei a bebida, perdi 3 kgs apenas, logo depois, deixei o trigo (glúten), perdi + 6 kgs em 2 meses... fiz jejum intermitente, baixei mais ainda, fui pra 68 kgs. Hoje, tenho 69 kgs, cheguei a 66 kg. Meu peso era 81 kgs aos 40, mas, cheguei a 87 kg nos meus 34 anos. É isso...
QUAL SUA ALTURA
😢
Fica tranquilo vc não perdeu nada eles que perderam a coisas boas da vida,
Incrível. Dia 2 de novembro fui em uma pub encontrar uns amigos alemães. Claro que bebem cerveja assim como eu estava bebendo também. Fomos no fim da tarde e observei um pai com uma menininha linda de uns 5 anos em uma mesa. E isso me chamou a atenção. Ok durante o dia e um restaurante ! Mas eram 5 hrs da tarde. Na mesa havia um porcao gigante de batatas fritas , 1 lata de coca e várias de cervejas. Não estou aqui julgando, mas não tinha como não observar. A menina só queria atenção e brincar e o pai estava focado em fumar o cigarro fora do estabelecimento e deixar a menina sozinha na mesa e beber. Muito triste essa posição. De certa forma foi bom para mim pq senti profundamente . E agora vcs falando sobre isso! Caiu como um tapa na cara! Obrigada meninos por passar tanta sabedoria❤️
Esse video é um exemplo que deveria ser usado em todas as esferas de como a internet e as redes sociais podem ser usadas para o bem da sociedade. Esse e um conteudo gratuito, com duas pessoas especialistas em suas areas de atuacao, doando seu tempo de forma gratuita , para contribuir com todas as pessoas. Muito obrigado e parabens por essa aula de ciencia, saude e cidadania.
Gratuita nada. As pessoas ganham dinheiro com vídeos no youtube.
Estou a 8 anos sóbrio. Minha vida já não me pertencia mais. Era escravo do álcool. Destruí minha vida, amizades, família, relacionamentos, etc. Hoje, os problemas que tentava "afogar", continuam existindo, mas agora, os enfrento sóbrio Parabéns pelo assunto abordado e os esclarecimentos que tive aqui. Valeu galera!
Parabéns
Parabéns!
Eu também, perdi muito, parei a 4 anos.
Tema importantíssimo! Eu mudei minha ideia sobre o álcool quando vi o efeito que o álcool tinha nos bebês recém nascidos... Muito pior que os bebês expostos a crack. A síndrome de abstinência de álcool num recém nascido é uma das coisas mais tristes que existe
abandone aos poucos
Estou a 1 ano sem beber, depois de ver q isso vicia, depois de ver oque as pessoas se submetiam, pelo álcool, depois de ver q as pessoas achavam mais bacana está em um lugar trancado , só bebendo, doque uma atividade legal ao ar livre, ir ao cinema, sair para lanchar e fazer momentos bons, pois para eles se n tiver álcool é intediante!
Parei de beber continuava as amizades, saia dancava curtia mas sem beber, foi só Questão de tempo para n ser mais chamada para os rolê, mesmo sendo a mais animada,e to beem pq isso me mostrou qm realmente curte a minha presença e a minha amizade, hj tenho vários conhecidos, mais poucos amigos, aquelas amizades de farra se foram !
Também estou passando por isso, fui excluído da turma kk
são os famosos amigos de copo kkkkkk tbm tenho vários,só parar de beber que eles nem quer mas papo com voce😂
Normal. Infelizmente, são pessoas unidas pelo vício. Conheça outras pessoas, frequente outros lugares...
Fiz um voto a Deus...de ficar um mes sem beber...no dia q pessoas bebem perto de mim da muita vontade...só que quando da a noite chego em casa...e no outro dia de manha é uma paz...e agradeci a Deus...pois na ora q bebo é legal...mas depois é pessimo...fico depressiva triste...vou ficar um mes vou ver no fim como vai ser
Também tô querendo ficar um mês sem beber hoje tô no terceiro dia
Cheguei em AA a 7 anos e conhecer os 12 passos transformou minha vida.
Aprendi consumir bebidas alcoólicas desde os 8 anos pois o álcool era o centro das festas da família, provocando tantas desavenças. Na adolescência passei da conta diversas vezes, até com apagões (coma alcoólico). Desde então sempre bebo casualmente, mas só agora aos 35 anos descobri que faz mal a saúde até mesmo pequenas doses, pois já ouvi de médicos que pequenas doses, moderadamente seria saudável.
Há alguns meses meu marido parou de beber e como tenho ouvido absurdos, as pessoas incitam que beber traz alegria, é terrível ter que repelir a insistência das pessoas quando não quer beber.
Vejo inúmeros filmes e séries que instigam a comportamentos alcoolistas, ligando emoções às bebidas.
Depois de tudo, assistindo este vídeo e pesquisando artigos vou mudar totalmente em relação ao álcool, apartir de hj será consumo zero para o bem da minha saúde fisica e mental.
Sou terceira idade 🤪 não bebo não fumo nenhum tipo de droga e alimentação muito saudável... Corro caminho, minha vida é mega feliz graças a DEUS!! 🙏 Glória a DEUS 🙏
Tenho 49 anos, acreditava que bebia pouco em relação à outros colegas. Isto é , uma vez por semana. Esse médico me convenceu já nos primeiros 15 minutos. Adoro vinho, mas decidi não mais beber nada alcoólico. A fala sobre a "liberdade individual" é verdadeira e eu concordo plenamente.
Meu corpo minhas regras. Feministas usam o jargão.
Tenho 44 anos completados hoje e recebi esse vídeo de presente do meu psicólogo, comecei a beber aos 12/13 anos e bebi intensamente até os 36 de lá para cá luto e reconheço minha doença, mas hoje estou em recuperação totalmente plena
Fumei 29 anos e fui alcoólatra durante 14 anos,hoje faz 1 ano e 3 meses que eu parei me si to muito melhor sem esses vicios malditos que me deixaram seqüelas
Parabéns 🎉
Meus parabéns por esse conteúdo,eu estou hoje a 8 días sem álcool e pretendo ficar o resto da vida sem isso, abraços e continue nos ajudando.
Mantenha-,se firme. Com o tempo vai ficando mais fácil.
mantenha se firme um dia de cade vez, nunca deixe de procurar o a.a se precisar, é maravilhoso.
Comecei a beber com 13 anos, parei em definitivo com 45. Sinto muito por isso, mas importante que um dia acordei e chegou a consciência.
Sim!!! Siga nesse caminho!
Eu desejo que esse episódio de podcast nunca saia do ar.
Muito obrigada! Compartilhei com duas pessoas que importam pra mim…
Existe casos piores, mas sobrevivi. Meu pai era alcoólatra, daquele tipo que as pessoas falam “ele bebe, mas não é violento e põe comida no prato”. Colocou açúcar na cerveja pra mim qdo criança, pura inocência dele, não pedi para experimentar. Em casa as brigas físicas eram causadas pelo meu único irmão, que virou alcoólatra cedo e era do tipo violento. Uma das minhas irmãs tomava meu biotonico pq tinha álcool. Dos 15 aos 35 eu bebia tb, digamos que socialmente, com a manada, o ambiente influencia e muito. Resumindo: perdi meu pai aos 73 anos, meu irmão aos 44, mesmo tendo parado de beber 10 anos antes, o estrago já estava feito. Minha irmã chegou a ser abus@ada, pq estava bebada e desacordada num bar. Agora não bebo mais nada, pq meu compromisso é com o meu eu do futuro.
Sinto muito pelo seu relato. Que bom que você está bem. Só queria fazer uma observação: sua irmã não foi abusada porque estava bêbada. Foi abusada porque havia um bandido abusador que se aproveitou das circunstâncias. A culpa nunca é da vítima. Nunca.
@@SauloAraujoMPBEu fico muito feliz quando vejo esse tipo de comentário, ainda mais vindo de um homem, não era pra ser assim, se não ouvíssemos tantos julgamentos principalmente nas redes sociais, infelizmente eu tbm passei por isso, e ainda tive uma filha, tive pq pensava ser do meu namorado, pq da situação eu não vi nem reflexo 😭 mas minha filha já está com 6 anos e é o amor da minha vida 🙏
Tenho 24 anos, acho que nunca fiquei mais de 1 mês sem beber desde os 14. Sempre considerei um hábito cool, tinha aquele ideário, muito introduzido pelas musicas, de que a vida tinha que ser selvagem, cheia de loucuras, e que isso era o que eu era. Foi muito difícil me assumir alcoólatra, ou aceitar o alcoolismo como um problema, sendo que estava tão intrinsecamente associado aos meus momentos de felicidade e diversão. Bebia na escola, no cinema, em casa sozinha, e tudo parecia melhor com o álcool, por muito tempo.... Começou a se tornar um problema quando afetou meu relacionamento que agora tem 5 anos.... No começo ele bebia comigo, mas a gente vai crescendo, a vida cobra responsabilidade, e é difícil aceitar que nao podemos mais so abrir uma garrafa e esquecer tudo. Quando como algo gostoso quero uma cerveja pra armonizar, se saio com amigos tem que ser em algum lugar pra beber... Etc. Mas nao é só isso, o alcool tem destruído a minha saúde mental, cada vez mais afetando meu relacionamento, me atrasando academicamente.... Decidi que preciso parar ja faz tempo, mas minhas abstinências sao bizarras, sinto que perco completamente o controle de mim, e meu corpo age automaticamente em direção a bebida. Isso me assusta muito. Ontem eu bebi, hoje busquei me informar, porque nao da mais pra viver dessa maneira. Dia 4/6/24... Espero conseguir.
Está conseguindo? Quero muito parar também. A bebida só me atrasou em todos os sentidos
Oi, Vitoria. Permita-se pedir ajudar a profissionais da Psicologia e Psiquiatria. Quanto mais cedo começar, melhor será sua vida. Cuide-se bem...
Início do podcast praticamente pedindo desculpas por falar mal de álcool kkkkk não é fácil. Podcast sensacional!!! 🎈👌🏻
Excelente aula. Sou docente universitária e tenho observado há mais de 30 anos que o nivel de alcoolismo tem aumentafo entre os alunos. Triste.😢
Esse conteúdo deveria se matéria educacional nas escolas, obg irmãos por compartilhar algo tão rico de informação!!! Se as pessoas ouvissem isso de coração aberto muita coisa mudaria em suas vidas, assim como está mudando na minha!! Obg 🙇🏻
Esse podcast é um dos mais importantes que já ouvi. Perdi meu pai precocemente pelo álcool e hoje eu odeio bebidas alcoólicas. Quem mais sofre com isso... É lamentável a cultura do álcool.
Muito bom o podcast, tenho 26 anos nunca bebi alcool, o cheiro ja me da enjoo, me falam pra beber um pouco que acostuma, e claro da vontade por que vemos que almenta a socialização das pessoas, mas depois desse podcast é definitivo, alcool nunca!!
👏
Tenho 55 anos, bebo desde os meus 13 anos lá no Rio Grande, nesta jornada passei pelo Rio de janeiro, Brasília, hoje vivo em Vitória e sempre fiz socialização através do álcool. Mas quero acreditar que ao ouvir o que o Vitor disse vou passar a deixar este vício de lado. Tenho meu trabalho, piloto uma moto e vivo responsável mente.
Sóbrio a 1 ano foi a melhor coisa que me aconteceu graças a Deus, a liberdade não tem preço gente.
Sou terapeuta ocupacional com formação em terapia familiar sistêmica e especialista em Dependência Química. É importantíssimo que a família esteja em tratamento, ela é parte do tratamento e o que possibilita a eficácia. Muito bom ouvir o Dr Vitor falando da importância de tratar a família! ❤
Vc é consteladora?? É bomba
@@mirtesmuller9787 não sou! Mas também não tenho nada contra a constelação. A título de conhecimento: abordagem sistêmica é uma coisa e a constelação é outra! Elas podem ser complementares e não são excludentes.
Parabéns Dr. Vitor Blazius por levantar essa bandeira, por divulgar essas informações, nadar contra a corrente 👏🏼👏🏼👏🏼
Aprendi na igreja que bebidas alcólicas devem ser evitadas pra manter a integridade do corpo, mas meus amigos sempre acharam estranha a minha decisão, então é muito bom encontrar cada vez mais embasamentos científicos que conduzem todos a uma vida saudável.
@marcelogama93 QUANTO desrespeito! O comentário da moça só prova o qto foi protegida pelo q aprendeu na igreja. A pessoa pode exercer sua fé de modo consciente e livre. Comprovadamente a fé na eternidade e o convívio espiritual com outras pessoas é benéfico à saúde. A pessoa pode acreditar ou ñ, mas tem o dever d respeitar a escolha alheia.
@marcelogama93deve ser para você ela não pediu tua opinião respeita o comentário dela ! Tem gente que gosta de rebaixar a fé do outro não perde a oportunidade se as pessoas soubessem que não se trata de religião !
Eu moro na Irlanda e aqui o álcool é um problema social e no sistema de saúde também.... é mto triste ver como a indústria/business fala mais alto....
Tb vivo na Irlanda, e realmente é triste e ao mesmo tempo muito louco ver como o álcool é algo que literalmente faz parte da vida da grande maioria aqui.
Dinheiro no comando!
Moro na Irlanda tbm, e aqui o álcool é algo sério
Moro na Espanha e aqui tb tem o consumo absurdo....
@@lucintra02 também vivo na España as pessoas bebem mais da conta eu nem tenho amigos as pessoas me acham chata não bebo nem fumo😂😂😂
Alcoolismo é chocante, quando a pessoa não tem mais controle sobre o vício. Quando o prejuízo é para o alcoólatra, já é ruim; porém quando prejudica à família toda, é deprimente, destrutivo e inconveniente 😢
Estou a 3 anos repetindo a mesma coisa " NÃO EXISTE ESTUDO CIENTIFICO NO MUNDO, COMPROVADO PELA MEDICINA QUE O CONSUMO DE ALCOOL FAZ BEM, é uma boa briga é. Otimo debate que eu consegui manter. TUDO que eu estava esperando era um vídeo com ESSE ASSUNTO, SENSACIONAL, maravilhoso, espetacular; extraordinário, surpreendente.🤩🤩🤩🤩 . Pq agora posso dizer de acordo com Dr. Vitor Blazius.
Esse vídeo tinha que servir como uma utilidade pública, quantas informações importantes, quantos assuntos debatidos que faz com que a gente reflita e começe a ver o quanto essa indústria do álcool destrói a humanidade e ninguém não se dar conta disso, pelo menos a maioria da população, eu bebi muuuuito tempo, e hoje em dia tô reorganizando toda minha vida, inclusive acompanho reuniões do AA e é o que tem me ajudado bastante a ver o mundo com outros olhos.
3 de julho de 2024 daqui um ano volto aqui para agradecer o conteudo e dizer que parei em nome de Jesus!!!
🙏🏽 "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará" (Salmos 37:5)
❤ e aí está bem?
Cara, sério! QUE AULA!!
Acredito que de alguma forma estamos vivendo uma REVOLUÇÃO e isso me causa um momento de "alegria" no meio de tanta coisa que demonstra que a humanidade só piora.
Venho de famílias onde o álcool é muito presente. Inclusive do lado paterno, mortes "precoces" e/ou cirurgias cardiovasculares em indivíduos logo após os 40 anos.
Já fiquei 10 anos sem nada de álcool, mesmo sem a consiência que tenho hoje. Depois, muito sorrateiramente, voltei aos hábitos por algumas variáveis.
Eliminei boa parte delas e comecei com uma dieta mais Ok e aderi à musculação. Depois de sete meses, eu tentei beber duas vezes mas percebi que não cabe mais na minha vida... Enfim, obrigado Eslen, por trazer tanta gente com conteúdo de alto nível para essa "REVOLUÇÃO"! Dr. Vitor, sem palavras! Parabéns pela transparência e neutralidade.
Sou professora. Tenho Transtorno
Bipolar e sou alcoólica. Afundei a
Família em dívidas e traumas. Fui
Obrigada a parar de beber. Quase
Perdi a família. Traumatizei meus filhos e marido.
Graças a Deus que você parou de beber 🙏 força!
Maaas graças a Deus !!!!tu parou e continue nessa força.
Importante com informação dar testemunho. Não se envergonhar .
@@elizabetedorociocordoba3245pq deus???
Deus a abençoe e fortaleça! Parabéns por se esforçar e vencer👏🏻👏👏👏🏻👏🏻
TIVE UMA INFÂNCIA INFELIZ POR CAUSA DO ÁLCOOL, UM CASAMENTO DE 20 ANOS "INFELIZ" POR CAUSA DO ÁLCOOL, ESTOU CANSADA DE VER PESSOAS QUE AMO SE AUTODESTRUINDO, NUNCA BEBI MAS TIVE A MINHA VIDA DIRETAMENTE AFETADA POR ESTE MAL. SE TEM UMA COISA QUE EU ODEIO NESSA VIDA É O ÁLCOOL. QUE BOM OUVIR ESTE TIPO DE CONTEÚDO, ME DÁ ESPERANÇA DE QUE A VISÃO GERAL DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A ISSO UM DIA MUDE .
Também tenho essa esperança. Na minha família muitas vidas também foram destruídas por esse veneno
Acredito que todos que se entregam ao álcool por qualquer motivo emocional, físico, cultural, etc .. O ponto crucial é que é muito difícil sair disso, por mais que se queira e que se faça urgente
Faz um ano que parei com o álcool, foi sem duvida uma das melhores decisões da minha vida
Parabéns
Continue assim p sempre
DOSE ZERO
Desde a aula no RD do Blazius eu reduzi bastante o consumo de álcool, chegando a parar de beber nos últimos 4 meses....e contando. Mas o vício e a sociedade te puxam muito para o vício. Várias vezes fui a happy hour e festas de família e optei por beber uma cerveja sem álcool (ainda gosto muito do sabor e pelas adaptações que fiz de mais de 6 anos de bebedeira, provavelmente vou gostar pro resto da vida) e sempre fui taxado de viadinho e fresco por fazer isso.
Para seguir com essa linha você tem que ser muito forte em suas convicções.
Ótimo podcast que irei enviar para várias pessoas, principalmente para pessoas da família.
aula 027 do RD no talo!! mas vc vai conseguir se sair bem. tem toda uma comunidade pra te ajudar
Parabéns! Preservar qualidade de vida é mais importante que a opinião alheia
Me afastar de certas pessoas foi umas das coisas quê contribuiu pra eu me libertar do álcool, 2 anos sem álcool na minha vida, hoje sou feliz de verdade e não me vejo nunca mais ingerindo essa porcaria. Pratique esporte, se alimente saudável, estude, leia, você vai se sentir tão bem que dúvido você querer consumir álcool novamente.
Luis, após a cerveja 0 não consigo consumir álcool, só de pensar em enxaqueca sinto repulsa hj, tô no rd desde o início e aconteceu comigo o que aconteceu com eslen do pouco ao 0
Siga firme no teu propósito! Dificilmente, no meio social médio, haverá pessoas que te incentivem ao que é bom e saudável. Você poderá sempre optar por se afastar de pessoas tóxicas e buscar uma rede de apoio bacana pra conseguir mudar definitivamente sua vida nesse aspecto.
Entrevista fantástica.
Cai na armadilha do vinho começei com uma dose e me tornei alcólatra graças a Deus acordei a tempo tive que reogarnizar minha vida inclusive de amigos lugares e até dentro da família obrigado pelo esclarecimeno
Dr. Eu eu tenho 56 anos e bebo desde os 12 😱 e vc está totalmente certo em tudo o que falou. Parabéns por sua lucidez e TB do entrevistador . Gratidão 🙏
A discussão me alertou bastante sobre os problemas que passo com o álcool. Abriu o sistema de alerta geral e racional para abandonar completamente o uso de álcool. Obrigado pelo conteúdo. É preciso ter coragem, racionalidade, sensibilidade e respeito para você e para com as pessoas que você ama. Eu preciso virar a chave e mudar essa prática alcoolista. É difícil mas é necessária
Dr. Vítor é incrível! Revolucionário! É muito bom viver numa época em que podemos ter acesso a um conteúdo de tão alto nível gratuitamente.
Um tema de grande relevância, cada vez mais os usuários glamourizam o uso, status social e atribui a felicidade ao uso regular da bebida alcoólica. Muitos dizem: não consigo sair sem beber! 🤯
Com certeza! Algo bem curioso é que há pessoas que repetiu a bebida várias vezes moderadamente e não fazia diferença pra ela se bebia ou não, uma pessoa não dependente, enquanto há outras, maioria, que não tem controle. Eu por exemplo bebia por ocasião e decidia se bebia ou não aquilo pra mim não fazia tanta diferença. Tanto é que passava de dois meses ou mais sem beber após umas 2 cervejas. Hoje não tomo mais nem um gole e saiu normalmente vejo pessoas bebendo e não sinto nada.
Estilo de vida hoje estou com 13 dias sem álcool meu Deus estou em grupo de ajuda psicológico psiquiatra Deus etc. 1 um dia após o outro
Força foco fé