Este Ford 8500 Detroit tinha muitos atributos técnicos, todavia, a Ford esqueceu do concorrente direto MBB 1519. Este que lembrou do operador da máquina. O Ford andava bem, subia bem, mas, nao tinha espaço. O mesmo problema do Scania L101. Dormir nem pensar. E pesou forte e negativamente a manutenção na Rede Ford!
@@rondoesteaqui no Pará o motor Detroit foi um terror, na década de 70 vi inúmeros caminhões parados por causa deles, não tinha mecânicos pra eles . Meu irmão vendeu um Chevrolet a gasolina e comprou um com Detroit, foi o último caminhão que ele teve, só bronca.
Faltou uma gabine com cama.e molas nela.adava muito.bem .1113.nao chegava nem perto.aqui tinha um destes truk.e um Chevrolet.4canecos.detroite.andava muito também.lindo o ronco.d
O que derrotou este e vários outros caminhões foi o mesmo motivo que fez o enorme e constante sucesso dos Scania os que fracassaram nunca lembraram de dar conforto ao motorista
Hj, quando em sua configuração original, é um caminhão bem visado por colecionadores. O motor é uma melodia. O bicho ronca bonito na lenta, na aceleração e na reduzida.
Para dormir, o banco era transformado em um sofá cama, que ficava muito confortável, fiz mais de 30 viagens na época, ao cruzar a fronteira de Jaguarão para Rio Branco no Uruguai íamos escoltado pela polícia caminera por 545 km até Montevideo.
No começo de 1983 vi um "cavalinho" Ford com carreta vazia numa casa próximo de onde morava aqui Itumbiara, o caminhão já era conhecido pois haviam muitos andando nas ruas da minha cidade.
Eu ia pro colégio São José em São José do Rio Preto , num ônibus GM , motor Detroit diesel , onde ele passava , não ficava um pernilongo , tal a intensidade da fumaça preta , que ele soltava em seu escapamento voltado para cima! A empresa dona dos ônibus , chama-se Circular Santa Luzia!😂😢 Saudades ❤
Uma homenagem ao meu saudoso tio Jorge, vulgo Desatre, que trabalhou na Ford Ipiranga, por muitos anos, criando uma família maravilhosa, deixando um grande legado!
É caminhão MITO !!!, Porém a Ford além da mecânica, que tinha um barulho lindo, !!!, lembro quando era criança e havia um aqui perto,assada todo os dias, esperava para ve-lo e ouvir a sinfonia do motor kk..kkkk, porém a mecânica excêntrica é a falta de cabine extendida o matou!!!, só de ve-lo se sente falta da cabine maior!!!, afinal se tratava de um estradeiro!!!, lindo caminhão!!
Opa.ta tive um Ford f .8500 Detroit era o motor 2 tempo para ficar bom era acima de 2500 giro..mas a reposição de peça deixava a desejar...ficou a saudade
Na verdade Detroit diesel aqui não foi pra frente por causa de durabilidade, peças do motor sofria muito desgaste isso na a Detroit não conseguiu solucionar e depois veio MWM e Cummins aí ela não aguento kkkkkkkk
Tempos atuais a empresa Ford Caminhoes e Tratores o seu terreno entre Vila Prudente e Ipiranga virou um Shopping, infelizmente muitos empregos se foram .
A ford trouxe um substitudo pra ele aqui no brasil o l9000 com motor cummins bigcan chegou a vir 2 desses modelos para estudos mais porem por passe de magica o projeto "morreu" imaginaem 1977 um ford com 350 cv ia brigar direto com o scania lk .na epoca cavalos mecanicos nao vinham com quinta roda, sofa cama e outras coisa quem colocava isso era o proprietario .
A cabine era muito desconfortavel muito pequena para dormir pois era a mesma da f1000/f100. Mudava os paralamas mais largos para abrigar o eixo dianteiro e tambem a altura maior da grade do motor. Modernamente existem decisoes judiciais que declararam as cabines pequenas prejudiciais a saude do motorista. Creio que fracassou pela cabine. Mesmo problema do Dodge e Chevrolet
O fim dos Ford com motor Detroit Diesel foi simplesmente a desativação da fabrica de motores para que o predio fosse remanejado para a fabricação do Monza...a GM desativou a fabrica alegando que os motores não deram certo no país...mas não foi só a Ford que ficou na pior sem motores...a Engesa e outros fabricantes de implementos agricolas e de terraplenagem tambem ficaram a ver navios...
Eu vi um cavalinho mecânico Ford no ano de 1983, eu era criança, tinha uma empresa perto de minha casa q tinha um desses, com reboque de carregar máquina pesada, de lá p cá nunca mais vi um.
A unica aplicação do mototor Detroit Diesel dois tempos aqui no Brasil que de certo foi na Naútica, porque tem um sitsema de refrigeração mais eficiente. Os veiculares penaram muito devido o Brasil ser um país de clima tropical com calor excessive que baixava o nível do oleo lubrificante, e causava desgaste prematuro no motor,
Tinha que fazer um comparativo entre ForD 85000 e Scania 112 só quem conhece caminhões e carretas sabe desse comparativo até valor que era pago na época por essas carretas autonomia conforto potência ai sim pode ter um patamar e falar que Ford 85000 foi injustiçado ou fabricante não fez uma boa analise pra criar algo que era competitivo
A solução pra instalar leito no FORD seria trocar a cabine por uma frontal, cara-chata. A legislação não permitiria alongar o cavalo. Nos anos '70s era comum atar rede sob a carreta. E o sofá virava uma cama, à noite. O problema desse FORD não foi falta de leito, foi falta de motor, falta de potência, e falta de confiabilidade mecânica.
Esse motor Detroit, subsidiária da GM, foi um fracasso tanto na Ford quanto na Chevrolet. Os Ford F7000 e Chevrolet D70 também não agradaram por causa do motor Detroit. Esse cavalo merecia um motor MWM ou Cummins.
CAMINHÃO FORDE O FORTE SEM DÚVIDA MUITO RESISTENTE TRABALHEI COM UM 14OO NA EMPRESA TÍNHA MUITOS DIFÍCIL QUEBRAR NÃO ENTORTABA CHACIS. BOM DE FREIO COISA QUE OS CHEVROLET NÃO TINHA
O 6V53 era pequeno pra puxar carreta 2-eixos. O ideal seria um 6-71 TURBO. A cabine precisaria ser modificada e a fixacao do motor e câmbio no chassi precisaria ser reposicionada pra que o 6V71 coubesse no cofre do motor sem invadir muito o interior da chapa corta fogo da cabine, que também precisaria elevar o piso. O SCANIA 101 tinha motor 11-litris sem turbo, mas, dependendo da relação de caixa e diferencial, tracionava carreta 3-eixos. O fracasso desse FORD foi devido ao motor pequeno, e torque a baixa rotação e resistencia estrutural do bloco tem a ver com o tamanho da cilindragem do motor. Principalmente se não for turbinado. Se a FORD trouxesse o 6V71 TURBO, a SCANIA e a MERCEDES iriam à falência. Havia também o 8V71 e o 6V92. A vantagem do motor 2-tempos é ser mais leve por ter menos peças. Há memos peso sobre o eixo direcional e se turbinado a força equivale a de um motor maior. Devido a girar mais alto, corre mais do que a concorrência numa longa reta plana num chapadao e aquece menos onde o SCANIA-111 ferve se baixar a bota num dia quente.
O OM-355/5 do 1519 também era inadequado para uso como cavalo-mecânico e a MB teve que correr para lançar o 1924. Acho que o problema maior foi o fechamento da Detroit no Brasil.
Sair do Brasil significa falta de peças, mas a DETROIT foi barrada pelos militares, impedida de lançar aqui motores maiores. A MERCEDES TINHA o cavalo mecanico LP-331, que era um 6-cilindros de 10.000cc que disputava em força com o SCANIA L-76 e com os FNM. O SCANIA 76 era um motor 11-litros sem turbo, nos anos '60s. O 1519 era so pra carreta 2-eixos.
As falhas eram desmotivacao ao ver que havia disposição militar pra proteger a SCANIA e a MERCEDES. a FORD tentou fabricar aqui o 9.000, com motor CUMMINS 14.600cc TURBO, que iria levar à falência a MERCEDES e a SCANIA.. Eu vi isso. Foi anunciada no jornal a venda do imenso cabine frontal potente da FORD. Em poucos dias o governo barrou o projeto. A SCANIA se manteve np Brasil graças a essas barreiras protecionistas. Os militares proibiran importação desde os anos '50s, no segundo governo Getulio Vargas. A gasolina so passou a ser cara no Brasil depois de 1950, quando foi criada a PETROBRAS.
Dificil ter sucesso quando nao se sabe se consomu mais oleo dirsel ou oleo lubrificante. Tem um ou ouyro emocionado q jura q era bom e melgor q os mercedes. Mas o velho om352 continua em serviço ate hj.
O fracasso foi inevitável. O motor não era bom. Não oferecia conforto ao motorista. Tinha pouco ângulo de direção. Era difícil conseguir peças originais e mão de obra para sua manutenção.
Por mais que tivessem feito uma cabine leito, o calcanhar de aquiles deste modelo sempre seria o problemático motor Detroit, que se fosse bom, teria invadido ate mesmo outros setores da indústria.
Se dependesse da minha opinião esse caminhão não saía do mercado nunca até hoje sinto o som desse motor féra desse chamado Detroit f 8.500 pra quem gosta isso é música mais fazer oque né 😢
@@donifreitas2010بادرود ببین شما حرفی که میزنید درست نیست به این دلیل که موتورهای فورد اون هم دیتروید بسیار پرقدرت و کم استهلاک هستند در زمان خودش چه موتوری از مرسدس در بازار شما وجود داشته که توان دیتروید و بازدهی اون رو داشته؟؟؟
Conheco sim e tinha um excelente motor q fracassou por diversos fatores q ñ a qualidade! Por outro lado, a Ford deveria ter usado o 8v53 ou 6v71, daí ñ tinha pra ninguém!
Na real,a Ford se esqueceu do motorista,e o motor Detroit, aqui no Brasil, não tinha motorista qualificado pra ele,todo mundo acostumado com Mercedes, Scania,
E não tinha cabina,não tinha motor,motorista ou dormia na rede ou dormia igual cobra, enrolado,muito barulho,o ouvido zínia!!! Graças a Deus parou!!! Ronco bonito tinha, mas quem vivia ATRAZ do volante,detestava!!!
Esses motores foram produzidos para trabalharem em auto giros observava as máquinas de terraplanagem com esses motores tipo moto screipe motos niveladoras os operadores aceleravam ao estremo e aguentava o tranco quem matou esses motores foram os motoristas sem noção que queriam dirigir igual os MB perquins motores de baixa rotação Meu irmão trabalhou com um Chevrolet Detroit ia até para Argentina e aguentou muito tempo com o pé na tábua não tinha pra mercedinho não subia os top deixando todos para traz com apenas 4 cilindros
Meu Pai 📺 um caminhão destes e foi a falência kkkkk este caminhão nunca prestou ! A próxima a ir a falência ia ser a Ford se não parece de fabricar está bomba!
Este Ford 8500 Detroit tinha muitos atributos técnicos, todavia, a Ford esqueceu do concorrente direto MBB 1519. Este que lembrou do operador da máquina. O Ford andava bem, subia bem, mas, nao tinha espaço. O mesmo problema do Scania L101. Dormir nem pensar. E pesou forte e negativamente a manutenção na Rede Ford!
A verdade sendo dita,tinha essa curiosidade,Ford vacilou deveria ter trazido outros caminhões americanos pro Brasil.
Detroit era um belo motor, mas duro era encontrar quem mexesse nele, uma pena...
@@rondoesteaqui no Pará o motor Detroit foi um terror, na década de 70 vi inúmeros caminhões parados por causa deles, não tinha mecânicos pra eles . Meu irmão vendeu um Chevrolet a gasolina e comprou um com Detroit, foi o último caminhão que ele teve, só bronca.
Exato MB 1519 justo ele, com seu ronco inconfundível e sua beleza, embora o Ford tenha seu charme e aerodinâmica.
Faltou uma gabine com cama.e molas nela.adava muito.bem .1113.nao chegava nem perto.aqui tinha um destes truk.e um Chevrolet.4canecos.detroite.andava muito também.lindo o ronco.d
A questão no Brasil sempre foi está...Se esquecem do motorista....Fizeram um caminhão de estrada com cabine de veículo urbano. ...
Fora as gambiarras que eles tentaram adaptar como ônibus escolar pra imitar os americanos, o que terminou em um verdadeiro fracasso.
Mais imagina essa carniça com cabine dupla kkkkkk ele lembra uma F-4000 que tomou trembolona kkkkk
trabalhei com um Ford cavalo 13000 com rodas raiadas na cegonha pela trans zero fazendo a linhas de Brasília e Goiânia anos 1980
Tu merece uma medalha heroi, mais infelizmente somos esquecidos.
O que derrotou este e vários outros caminhões foi o mesmo motivo que fez o enorme e constante sucesso dos Scania os que fracassaram nunca lembraram de dar conforto ao motorista
Tenho um f600 ano 1973 todo original motor , câmbio, diferencial e eixos TUDO ORIGINAL.
Qual o valor que você pede?
Hj, quando em sua configuração original, é um caminhão bem visado por colecionadores. O motor é uma melodia. O bicho ronca bonito na lenta, na aceleração e na reduzida.
Deixaram saudades
Para dormir, o banco era transformado em um sofá cama, que ficava muito confortável, fiz mais de 30 viagens na época, ao cruzar a fronteira de Jaguarão para Rio Branco no Uruguai íamos escoltado pela polícia caminera por 545 km até Montevideo.
No começo de 1983 vi um "cavalinho" Ford com carreta vazia numa casa próximo de onde morava aqui Itumbiara, o caminhão já era conhecido pois haviam muitos andando nas ruas da minha cidade.
Eu ia pro colégio São José em São José do Rio Preto , num ônibus GM , motor Detroit diesel , onde ele passava , não ficava um pernilongo , tal a intensidade da fumaça preta , que ele soltava em seu escapamento voltado para cima! A empresa dona dos ônibus , chama-se Circular Santa Luzia!😂😢 Saudades ❤
😅😅😅😅pqp
Moro em São José do Rio Preto sp essa empresa ainda tá na ativa até hoje
A durabilidade do motor também era pouca. Em 1981 já havia deles com motores Mercedes ou mwm.
Se ele é 2 tempos ele trabalha dobrado. Logo mais desgaste.
Me lembro do meu pai que dirigiu um caminhão Ford f 8500, boas lembranças!!
O F600 era um Big Job em miniatura, que é o caminhão mais bonito que eu conheço.
trabalhei em uma.consercionaria FORD na oficina dos caminhoes na epoca do F 8500 era fã desses brutos.
Uma homenagem ao meu saudoso tio Jorge, vulgo Desatre, que trabalhou na Ford Ipiranga, por muitos anos, criando uma família maravilhosa, deixando um grande legado!
Temos Detroit trabalhando forte todos os dias aqui no litoral de São Paulo. Excelente motor.
meu pai tinha um fordão desse F-7000 ano 77, vendeu semana passada todo original motor perkins 6357
Eu tenho um Ford 8500 dês de 1985 todo original parece ser o da foto muito bom quando manusearo meu é 1977
Faz um vídeo.
Na cidade que morei na juventude tinha um desses na cor amarela, toco, caçamba com motor 1316 turbo da Mercedes. Uma máquina!
É caminhão MITO !!!, Porém a Ford além da mecânica, que tinha um barulho lindo, !!!, lembro quando era criança e havia um aqui perto,assada todo os dias, esperava para ve-lo e ouvir a sinfonia do motor kk..kkkk, porém a mecânica excêntrica é a falta de cabine extendida o matou!!!, só de ve-lo se sente falta da cabine maior!!!, afinal se tratava de um estradeiro!!!, lindo caminhão!!
Opa.ta tive um Ford f .8500 Detroit era o motor 2 tempo para ficar bom era acima de 2500 giro..mas a reposição de peça deixava a desejar...ficou a saudade
Esse motor quebrou muita gente
@@firmianocelsomendesdeolive8930 só colecionador que gosta deles !
Em 1971 perto da minha havia uma grande fila de caminhões ford que foram lá para norte contruir a rodovia tranzamazonia
Boa reportagem !! Mas gostaría que vocês fizessem um video do LP 331
MERCEDAO !! OBRIGADO !!!
Eu possuí um quarto cilindros, não desgastava o motor,mas os selos mecânico dos eixos da turbina, passando óleo lubrificante para câmera de admissão.
Na verdade Detroit diesel aqui não foi pra frente por causa de durabilidade, peças do motor sofria muito desgaste isso na a Detroit não conseguiu solucionar e depois veio MWM e Cummins aí ela não aguento kkkkkkkk
os detroit são excelentes motores, porem quando foi para fazer a diferença relacionada a espaço de cabine reposição e manutenção , morreu na praia
Cara acho muito top a engenharia dos motores Detroit!
Tempos atuais a empresa Ford Caminhoes e Tratores o seu terreno entre Vila Prudente e Ipiranga virou um Shopping, infelizmente muitos empregos se foram .
A ford trouxe um substitudo pra ele aqui no brasil o l9000 com motor cummins bigcan chegou a vir 2 desses modelos para estudos mais porem por passe de magica o projeto "morreu" imaginaem 1977 um ford com 350 cv ia brigar direto com o scania lk .na epoca cavalos mecanicos nao vinham com quinta roda, sofa cama e outras coisa quem colocava isso era o proprietario .
Muito avançado para época. O Cargo foi o melhor
Janiolocavaro,falou tudo,a maioria acho q nem sabia q o motor era dois tempos,trabalhei com Detroit deixava os Mercedes p traz mesmo
A forde deixou a sua contribuição para o nosso pais
Ainda bem que já foi embora
A cabine era muito desconfortavel muito pequena para dormir pois era a mesma da f1000/f100. Mudava os paralamas mais largos para abrigar o eixo dianteiro e tambem a altura maior da grade do motor. Modernamente existem decisoes judiciais que declararam as cabines pequenas prejudiciais a saude do motorista. Creio que fracassou pela cabine. Mesmo problema do Dodge e Chevrolet
O fim dos Ford com motor Detroit Diesel foi simplesmente a desativação da fabrica de motores para que o predio fosse remanejado para a fabricação do Monza...a GM desativou a fabrica alegando que os motores não deram certo no país...mas não foi só a Ford que ficou na pior sem motores...a Engesa e outros fabricantes de implementos agricolas e de terraplenagem tambem ficaram a ver navios...
Há várias versões para essa desativação.
E a primeira que vejo este cavalo da Ford boa noite
Eu vi um cavalinho mecânico Ford no ano de 1983, eu era criança, tinha uma empresa perto de minha casa q tinha um desses, com reboque de carregar máquina pesada, de lá p cá nunca mais vi um.
Lembro do f8500 foi uma pena era bom e bonito
A Maioria dos Caminhões Antigos Q Já Encontrei Usam Motores Mercedes....Lembro Desse Forzão Da BUTANO E BRAHMA.....
Quês máquinas maravilhosas, lindas, lindas.
Detroit no frio ,pra pegar é show hein ....
A unica aplicação do mototor Detroit Diesel dois tempos aqui no Brasil que de certo foi na Naútica, porque tem um sitsema de refrigeração mais eficiente. Os veiculares penaram muito devido o Brasil ser um país de clima tropical com calor excessive que baixava o nível do oleo lubrificante, e causava desgaste prematuro no motor,
Parabéns pelo seu trabalho guerreiro Tmj 👊🏻😉
O charme desse 8500 e o filtro de ar pra fora ( minha opinião)
Salvar pra assistir mais tarde 👍😘❣️💓🚛
Nessa epoca apareceu o MB 321 e o FNM com Cabines grande a cabine do Ford eram muito pequena.😅😅😅
Sabe algum desses Detroit a venda?
Tinha que fazer um comparativo entre ForD 85000 e Scania 112 só quem conhece caminhões e carretas sabe desse comparativo até valor que era pago na época por essas carretas autonomia conforto potência ai sim pode ter um patamar e falar que Ford 85000 foi injustiçado ou fabricante não fez uma boa analise pra criar algo que era competitivo
A solução pra instalar leito no FORD seria trocar a cabine por uma frontal, cara-chata. A legislação não permitiria alongar o cavalo. Nos anos '70s era comum atar rede sob a carreta. E o sofá virava uma cama, à noite. O problema desse FORD não foi falta de leito, foi falta de motor, falta de potência, e falta de confiabilidade mecânica.
Tava vendo aí pensei não era esse o detroit 2tempos.. aí confirmei ..
En Argentina fue uno de los camiones más exitosos de todos los tiempos
Esse motor Detroit, subsidiária da GM, foi um fracasso tanto na Ford quanto na Chevrolet. Os Ford F7000 e Chevrolet D70 também não agradaram por causa do motor Detroit. Esse cavalo merecia um motor MWM ou Cummins.
Pode até ser um fracasso, mais foi o modelo mais lindo e forte dá época 💪🏻💪🏻
O que é esse tambor na lateral direita dele e para que serve?
Filtro de ar
Bomba injetora 😂
É o filtro de ar irmão
CAMINHÃO FORDE O FORTE
SEM DÚVIDA MUITO RESISTENTE
TRABALHEI COM UM 14OO
NA EMPRESA TÍNHA MUITOS DIFÍCIL QUEBRAR NÃO ENTORTABA CHACIS. BOM DE FREIO COISA QUE OS CHEVROLET NÃO TINHA
O 6V53 era pequeno pra puxar carreta 2-eixos. O ideal seria um 6-71 TURBO. A cabine precisaria ser modificada e a fixacao do motor e câmbio no chassi precisaria ser reposicionada pra que o 6V71 coubesse no cofre do motor sem invadir muito o interior da chapa corta fogo da cabine, que também precisaria elevar o piso. O SCANIA 101 tinha motor 11-litris sem turbo, mas, dependendo da relação de caixa e diferencial, tracionava carreta 3-eixos. O fracasso desse FORD foi devido ao motor pequeno, e torque a baixa rotação e resistencia estrutural do bloco tem a ver com o tamanho da cilindragem do motor. Principalmente se não for turbinado. Se a FORD trouxesse o 6V71 TURBO, a SCANIA e a MERCEDES iriam à falência. Havia também o 8V71 e o 6V92. A vantagem do motor 2-tempos é ser mais leve por ter menos peças. Há memos peso sobre o eixo direcional e se turbinado a força equivale a de um motor maior. Devido a girar mais alto, corre mais do que a concorrência numa longa reta plana num chapadao e aquece menos onde o SCANIA-111 ferve se baixar a bota num dia quente.
O OM-355/5 do 1519 também era inadequado para uso como cavalo-mecânico e a MB teve que correr para lançar o 1924.
Acho que o problema maior foi o fechamento da Detroit no Brasil.
Sair do Brasil significa falta de peças, mas a DETROIT foi barrada pelos militares, impedida de lançar aqui motores maiores. A MERCEDES TINHA o cavalo mecanico LP-331, que era um 6-cilindros de 10.000cc que disputava em força com o SCANIA L-76 e com os FNM. O SCANIA 76 era um motor 11-litros sem turbo, nos anos '60s. O 1519 era so pra carreta 2-eixos.
Até as falhas de qualidade da Detroit do Brasil são culpa "dos militares"?
😒
As falhas eram desmotivacao ao ver que havia disposição militar pra proteger a SCANIA e a MERCEDES. a FORD tentou fabricar aqui o 9.000, com motor CUMMINS 14.600cc TURBO, que iria levar à falência a MERCEDES e a SCANIA.. Eu vi isso. Foi anunciada no jornal a venda do imenso cabine frontal potente da FORD. Em poucos dias o governo barrou o projeto. A SCANIA se manteve np Brasil graças a essas barreiras protecionistas. Os militares proibiran importação desde os anos '50s, no segundo governo Getulio Vargas. A gasolina so passou a ser cara no Brasil depois de 1950, quando foi criada a PETROBRAS.
Um dos problemas também era o custo de manutenção.
Dificil ter sucesso quando nao se sabe se consomu mais oleo dirsel ou oleo lubrificante. Tem um ou ouyro emocionado q jura q era bom e melgor q os mercedes. Mas o velho om352 continua em serviço ate hj.
O fracasso foi inevitável. O motor não era bom. Não oferecia conforto ao motorista. Tinha pouco ângulo de direção. Era difícil conseguir peças originais e mão de obra para sua manutenção.
E se adaptassem um motor do cavalo mecânico da Mercedes, Scania ou Volvo, será que daria certo?
A cabine é a mesma do f-1000?
O caminhão mais querido e usado até hoje da Ford é o F-4000 é o mais querido dos brasileiros !!!
O erro principal foi o design que precisava dar ao caminhão uma cara de força ( o que ocorria com o Scania..) a primeira impressão é o que fica
BOM!!
Tem um folder que mostra a versão trucada F8500
O que faltou foi preparar os usuários, ou foi porque não quebrava,câmbio nem diferencial.
Por mais que tivessem feito uma cabine leito, o calcanhar de aquiles deste modelo sempre seria o problemático motor Detroit, que se fosse bom, teria invadido ate mesmo outros setores da indústria.
Se dependesse da minha opinião esse caminhão não saía do mercado nunca até hoje sinto o som desse motor féra desse chamado Detroit f 8.500 pra quem gosta isso é música mais fazer oque né 😢
2:28 Este símbolo errado da Mercedes me pega....
Esses motores Detroit são muito bom
sim são tão bons que os caminhões que os utilizavam nem os tem mais, substituíram quase todos por om352 o motor Mercedes ou Perkins
@@donifreitas2010بادرود
ببین شما حرفی که میزنید درست نیست به این دلیل که موتورهای فورد اون هم دیتروید بسیار پرقدرت و کم استهلاک هستند در زمان خودش چه موتوری از مرسدس در بازار شما وجود داشته که توان دیتروید و بازدهی اون رو داشته؟؟؟
بادرود
موتورهای دیتروید الان هم قابل مقایسه با موتورهای جدید هست و بسیار پر قدرت و با دوام هستش این موتور در دنیا شناخته شده هستش
Conheco sim e tinha um excelente motor q fracassou por diversos fatores q ñ a qualidade!
Por outro lado, a Ford deveria ter usado o 8v53 ou 6v71, daí ñ tinha pra ninguém!
@@atirador434fsantos se fosse tão bom tinha veículos com ele até hoje, concorda? barulhento, beberrão e quebrador por isso foi um fracasso
Meu vizinho tinha um muito lindo e forte
Esse eu nunca tinha visto
Otimo
E muito grande a cabine fora de padrão MMB é muito Mellor
O Ronco do Detroit não tem igual não
Esse era um cavalo ou um caminhão?
O laranja?
Na real,a Ford se esqueceu do motorista,e o motor Detroit, aqui no Brasil, não tinha motorista qualificado pra ele,todo mundo acostumado com
Mercedes, Scania,
O acordo com o GEIA obrigava a incrementar a utilização de componentes nacionais do FORD F-600, que INICIOU com 40% de componentes nacionais!!!!!!!
Na vdd o modelos das cabines deveria ser atualizado, coisas q as outras marcas vieram.
Não foi esse mesmo modelo da Ford que era conhecido como Avarentão?
A Ford começou mal, com a frase no parachoque - Pense Forte Pense Ford , quando MBB lançou - O que é bom já nasce Diesel. Só na frase o MBB detonou.
Caminhao so atrapalharam o transito e causam tragédias nas estradas😢😢
Nunca vi igual Ronco de Motores Diesel iguais aos Detroit Diesel
Lembro, Destroi...Só Ronca e não sai do lugar.
Tinha o cavalinho MB 1513 assim também fracassou
Só que foi um caminhão bom de mais Valente pra estrada de chão
Não sei porquê ,no Brasil não deu certo ,na América são os Detroit os preferidos dos camioneiros
A cabine não condizia com a proposta do veículo.
A carreta carga seca ficava parecendo um baú, mais alto que a cabine 😂😂😂
Meu Modelo De Camião Predileto
E não tinha cabina,não tinha motor,motorista ou dormia na rede ou dormia igual cobra, enrolado,muito barulho,o ouvido zínia!!! Graças a Deus parou!!! Ronco bonito tinha, mas quem vivia ATRAZ do volante,detestava!!!
A Ford foi muito burra,pois produtos ela tinha pra competir no seguimento de cavalos mecânicos,mas estamos falando de Ford mestra em fazer cagada...
Eu não sei como um engenheiro estava com a cabeça quando colocou este purificador de ar pendurado ai parecendo um porco com quebradura
Quando vejo esses Ford ou Chevrolet rodando hoje em dia ,99% está com mecânica mercedes
O brasileiro náo sabe o que ébom o 1519 náo via nem o cheiro do ford ainda estando no guarto eixo e o1519 no truque e ainda fal mal
Se fosse um caminhão 😂😂😂, isso nós estados Unidos é tipo uma camionete 4×4, nos no Brasil que inventamos moda
Esses motores foram produzidos para trabalharem em auto giros observava as máquinas de terraplanagem com esses motores tipo moto screipe motos niveladoras os operadores aceleravam ao estremo e aguentava o tranco quem matou esses motores foram os motoristas sem noção que queriam dirigir igual os MB perquins motores de baixa rotação Meu irmão trabalhou com um Chevrolet Detroit ia até para Argentina e aguentou muito tempo com o pé na tábua não tinha pra mercedinho não subia os top deixando todos para traz com apenas 4 cilindros
A cabine do Ford é muito apertada e quente.motor tem força mas não corre.ea direção meu Deus não enrola nada.ficou ultrapassado.
A Ford se perdeu no tempo, e não acompanhou as melhorias dos concorrentes, até a chegada do cargo.
SAIU DE LINHA = é o tal "descontinuado". Pra que complicar...
Chegou na epoca errada
A Ford sempre foi muito teimosa...
Motor 2 tempos ja era ultrapassado nessa época...
Sem chance contra Scania ou Mercedes
NÃO sei o Nome
Que conforto isso tem?
Por isso n vingou. Carro pequeno
Meu Pai 📺 um caminhão destes e foi a falência kkkkk este caminhão nunca prestou ! A próxima a ir a falência ia ser a Ford se não parece de fabricar está bomba!