Comprei um Song Pro na semana passada e, até agora, estou extremamente satisfeito com o carro. Os pontos positivos incluem o design, o acabamento interno, a potência, a autonomia, o conforto e o sistema multimídia. Quanto ao ADAS, não sinto falta, principalmente pelo tipo de direção que pratico. Uso o modo 100% elétrico na cidade e, quando precisar viajar, fico tranquilo sabendo que o motor a combustão será capaz de gerar energia para a bateria. Após essa experiência, não penso em voltar para motores a combustão.
@@rafaelbenevidesparente5458 carro é bem alto… tenho um plus 2025 com 4.000km… nunca encostou em nada (olha que moro em SP). Carro delicioso… meu trabalho tem wallbox grátis, empresa da minha esposa tbm… só uso a combustão em fds quando vou rodar mais que 150km (normalmente até em supermercado eu recarrego em SP). Tanque atual rodou 780km e usou 20% de gasolina… Já fiz viagem SP - Goiânia, foi mais econômico que um carro a combustão, porém não é o melhor cenário de uso dele, fez ainda 17 andando 120-130 com retomadas colando o pé. Só tenho 1 reclamação, poderia ter memória de banco…
Numa viagem mais longa, 500km digamos, se acabar a bateria, fica só a combustao 98cv, é isto mesmo? Não fica pouca potencia pro carro, pra ultrapassagens e tal?
@@feliperubelborges786 É realmente bom. Design, materiais e acabamento premium. E olhe que GWM e BYD são excelentes. Nessa briga, quem ganha somos nós, consumidores.
Tô nem aí pra teto solar e Adas, quero conforto, motor, economia e que passe bem nos testes de segurança esse aí tem as 4 condições, a nível inicial eu já iria de cara, mas acho que vou esperar um ano e pegar um usado por 140-150 mil ou então esperar a própria byd queimar o preço dele como fez com seus outros produtos. Parabéns, João, seus vídeos são conhecimento e um refinado entretenimento sem apelações, dá pra assistir na tv da sala sem medo de insinuações de baixo cunho.
@@cpm2kmeu Equinox faz uma barulheira de suspensão dura, em compensação o bicho é bom de curva demais! Uma suspensão mais mole provoca mais arrasto lateral de carroceria
Carro top!! Compraria com certeza!! Pra entrar na eletrificação, precisa entender a tecnologia e a proposta. Nao é todo mundo que abre as ideias pra entender isso. Principal vantagem nos eletrificados e híbridos é a economia no seu bolso, seja ao rodar, seja no futuro da manutenção. Quem nao quer entender isso, vai de turbo gastador e segue a vida, a escolha é livre. Viva a liberdade!!
Xará, você é uma figura... seus vídeos além de serem divertidos e interessantes, seguramente, estão entre os melhores no quesito conteúdo no segmento automotivo. Show de bola! Parabéns!!!
A byd na china é considerada a marca chinesa mais resistente. Se eles manterem essa resistência nos produtos daqui do Brasil vai dominar o mercado. Já andei nesse carro ele é maravilhoso em termos de conforto e potência
@@ricardosilva5559 vamos la. 1- não sei se o primeiro é chines, mas usa motor gm familia 1. Ja os ultimos que são 3c.t. algumas pessoas reclamam sim do motor (fora os que pegaram fogo) e tanto é que alguns outros modelos vendem mais que ele. 2- no brasil é vendido também pelo emblema na frente, por isso um emblema da toyota é mais valioso que um tiggo (sem contar a má fama antigamente quando não era caoa).
Pra mim duas tecnologias do chamado ADAS são muito úteis e todos carros nessa faixa de preço deveriam ter: Alerta de colisão com frenagem autônoma e alerta/sensor de ponto cego, o resto na prática não é relevante.
Não tem ADAS, mas a camera é ativa proativamente, quando passa uma moto muito perto ou você está muito perto de obstáculo ele gera um alerta ativo e ativa a câmera mesmo com o veículo sem estar em manobra, isso não tem nos outro veículos.
A meu ver os carros estão chegando agora, vou esperar pelo menos mais um ano para ver a aceitação do mercado. Até lá as marcas irão adequando melhor as versões e equipamentos. Acho que a versão mais cara deveria ter teto solar e adas. Parabéns pelo vídeo !!
Acabamento superior da concorrência, melhor que Volks , Chevrolet, Fiat enfim,bem superior caro, não... pela tecnologia,de fato para min que tenho netas e viajo muito, imagina a cor dos bancos...mas definitivamente eles não brincam em serviço, parabéns pela apresentação João
Adoro você e seus ótimo comentários . Quando você vir para caraguatatuba venha passar uma tarde no quiosque prainha vou ficar muito feliz em conchece-lo
Sensacional o vídeo….. análise perfeita, HR-V turbo e T-cross acredito muito que são as comparações que o pessoal tem feito, principalmente se você não teve nenhuma dessas marcas.
João, primeiramente, sou teu fã, a forma como vc faz os vídeos é muito bacana. Deixo a título de sugestão analisar essa questão da autonomia do carro hibrido em viagens com muitas subidas de serra. Há muitas opiniões na internet, em comentários, mas não vi uma análise técnica. Estou decidindo por comprar um Song Pro ou esperar o novo Tiggo 8 Pro a combustão. Meu receio do Song é não aguentar viagens com 100km de serras, a regeneração do motor não dar conta da bateria. Como essa dúvida pega muita gente aqui pelos canais automotivos, sugiro essa pauta pra vc. Forte abraço!
Interessante que a virtualização das câmeras na central multimídia mostram um modelo com teto panoramico que não veio ao Brasil. Aliás, esse foi um dos maiores motivos que me fizeram descartar o modelo. Vindo de uma New Tucson com teto panoramico e tendo apreendido a utilizar o feature, sinto falta do equipamento em carros neste valor.
Esse carro é meu sonho de consumo atual. Talvez o Tiggo 7, quando vier o híbrido de verdade. Essas rodas são estranhas, deveriam vir 19 polegadas como comentado. Ao vivo não melhoram, dão a impressão de ser um modelo de entrada do Song Pro e que tem um mais completo com rodas melhores... rs
A questão da alocação da poluição é complexa mas além do GEE precisa se considerar a diminuição das emissões de outros elementos (MP, NOx, SOx) em áreas urbanas em decorrência dos sistemas alternativos tais como os carros híbridos e 100 % elétricos
Adas, o povo reclama se não tem ninguém usa direito e não faz a menor diferença, é algo inútil. O povo desliga o sistema pra dirigir passando por cima das leis.
@@rogermocinho9306 bacana , tô falando dos analistas de carros aqui mesmo no UA-cam. O tanto de cara que analisa carro que elogia o adas, reclama e tenta desligar kkk
Seria interessante uma matéria jornalística para apurar quantos carros a BYD realmente trouxe para o Brasil e estão parados nos portos. Tem muita especulação mas não vi nada realmente sério até hoje. Se forem os cerca de 100.000 que especularam, considerando o total de vendas da marca, existirão carros ano de fabricação 2024 sendo vendido em 2027. Esse cenário muito provavelmente levará ou a descontos muito altos e por consequência a desvalorização gigantesca de quem está pagando o preço cheio nos carros agora.
Até aonde se sabe, trouxeram para se antecipar aos aumentos dos impostos. Esses carros também podem ser remanejados para outros mercados da América Latina. O Mercosul permite esse tramite. Fora que a BYD tem mais sucesso em Estados diferentes. Aqui no RN mesmo, eles tem até fila de espera para os carros. Meu Dolphin GS levou 15 dias para ser entregue. 👍
É mais uma suposição. Por isso seria interessante a matéria, para sabermos exatamente o número de veículos e as reais intenções da marca em relação aos mesmos.
@@brunoabdalalavrador7831 abessa altura do campeonato, tudo é suposição, até suas suspeitas. A marca pode sim ter cometido um erro no Brasil se baseando no desempenho em outros mercados. Se foi o caso, jamais saberemos nada a menos que tenha algum vazamento interno.
Boas, João. Sabe me dizer o motivo do banco traseiro ser tão inclinado? Percebi que a nova Blazer elétrica tbm tem um banco traseiro fundo e super inclinado, estilo bancos do Saturno 5 para os astronautas! O motivo é o torque alto e tentativa de impedir as náuseas das vovós e recém nascidos? Esse tem os pedais super distantes como no Song Plus? Abraço
Sacanagem falar de caminhão que gasta diesel pra levar lítio na mina pra fazer baterias.... No Brasil todo os combustíveis são transportados por caminhões e trens a Diesel.... já a energia elétrica e entregue desde a geração até o consumo por cabos... sem compraração!!!!
É horrível esse interior claro os bancos mas o teto preto incrível parabéns 👏 eu tenho muito interesse em comprar comprar um BYD mas com esses bancos nunca eu vou esperar ✋️ eles colocar outra opção
João tira uma dúvida, como funciona quando acaba a bateria? modo combustão roda bem ou falta motor? ou ela nunca acaba pq a combustão vai repondo a energia?
Meu orçamento não alcança carros acima dos 100K. O meu atual, de tabela, vale 70k, com muito esforço. Mas, se tivesse os 180k desse carro, pulava pros 188k do Tiggo de 7 lugares, mesmo não sendo híbrido. E tenho dito.
@@alineoliveirademello4154 mas tem o contra também. Há a economia de combustível? Sim. IPVA com desconto? Sim. Mas a manutenção do híbrido é quase o dobro do mesmo modelo só a combustão, exige uma mão de obra mais especializada que não é fácil de encontrar. E o principal, a desvalorização do híbrido é muito maior em relação ao modelo a combustão. Se colocar na ponta do lápis, em 4 anos a despesa e desvalorização do carro a combustão fica menor que a de um híbrido. Híbrido é falácia, ou fica a combustão ou pula pra um elétrico de boa autonomia.
Numa viagem mais longa, 500km digamos, se acabar a bateria, fica só a combustao 98cv, é isto mesmo? Não fica pouca potencia pro carro, pra ultrapassagens e tal?
2 місяці тому+22
nessa faixa de preço o t8pro 2025 vai incomodar esse ai
O Tiggo desta faixa é só a combustão, um produto diferente. Quem quer entrar pros híbridos teria que pensar no tiggo de 250mil. Mas concordo que o produto mesmo sendo bom deveria ser mais barato. Perde o teto panorâmico, é menor, menos luxuoso, sem adas, sem bancos climatizados. Poderia te ruma diferença de preço maior pro Song Plus.
@@andrep866ele ser hibrido é um bom ponto, mas os benefícios que tiggo8 tem pra cima desse carro é enorme, quando se coloca na balança, ele é muito superior, ainda sendo mais barato
Essa é minha dúvida! Fiquei completamente encantado com o T8Pro, mas esse ganha pontos por ser híbrido. No entando perde por não ter MUITAS coisas que o Tiggo tem
Esse kit de reparo é a pior coisa que inventaram, alem de caro para repor não vai resolver em caso do pneu rasgar e se acontecer tem que chamar um guincho, aconteceu dois caso de rasgar um pneu um indo para o nordeste e outro indo para Cuiaba, se tivesse com esse kit estaria ferrado, muitos que depararem com pneu rasgado desse modelo vai reclamar e muito.
@@ARodaTV assisti e vi que mostra na tela. Mas aí ficou bom demais. Posso carregar via plug-in ou fazer essa configuração que vc falou e sempre estar carregando as baterias. Show..
Pq não existe um carro elétrico tipo Smart (dois lugares) ? Acho q pelo tamanho, seria uma bateria pequena (maior custo de um elétrico) e poderia ser mais uma opção para solteiros ou casados. Tinha muita gente q pagaria 80.000 por um carro desse
Minha preocupação é quando a bateria acabar na estrada, o motor a combustão ainda leva bem o carro? Ou a bateria ainda consegue se regenerar e ficar "ativa"?
Bom dia. Tenho uma dúvida. Em questão de viagem nesse carro híbrido. Eu quero viajar 500km teria que carregar quantas vezes? Vejo algumas reclamações de pessoas que compraram e falaram que ficaram paradas na estrada.
@@ARodaTV Muito obrigado. Vou comprar o carro. Estava sem querer comprar porque tinha medo de ficar na mão. Não entendo nada de carro. E queria um elétrico.
🎯 Key points for quick navigation: 00:01:10 *🚗 Introdução ao BYD Song Pro e Comparação com Song Plus* - Introdução ao BYD Song Pro, um SUV elétrico que promete combinar tamanho de SUV médio com preço de compacto. - Diferenças visuais entre o Song Pro e o Song Plus, incluindo faróis, grade e para-choques. - Comparação de dimensões físicas e características externas entre os modelos. 00:10:32 *🔌 Sistemas de Carregamento e Eficiência Energética* - Detalhes sobre as opções de carregamento do BYD Song Pro em corrente alternada. - Capacidade da bateria e autonomia elétrica, destacando a versão GS com até 69 km de autonomia elétrica. - Comparação de consumo e eficiência energética entre as versões GL e GS. 00:13:41 *🚀 Desempenho e Motorização* - Especificações de desempenho do BYD Song Pro, incluindo potência e torque do motor elétrico e a combustão. - Tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e características do sistema de tração. - Eficiência de consumo em cidade e estrada, destacando a economia em comparação com modelos anteriores e concorrentes. 15:41 *🚗 Comparação de desempenho e consumo* - Comparação do BYD Song Pro GS com concorrentes como Corolla Cross e Compass. - Melhor desempenho em velocidade e consumo em comparação direta. - Destaque para o desempenho superior e eficiência de consumo do Song Pro GS. 16:21 *🛋️ Espaço e conforto interior* - Avaliação do espaço traseiro e conforto para passageiros. - Ergonomia e conforto dos bancos, especialmente para pessoas de grande porte. - Detalhes do acabamento interior, incluindo materiais e qualidade percebida. 18:23 *🏠 Detalhes do acabamento e conveniências* - Análise dos materiais utilizados no interior, incluindo toque suave e plásticos metalizados. - Destaque para o acabamento cuidadoso e conveniências como ar-condicionado dual zone e portas USB. - Observações sobre a praticidade e manutenção dos materiais utilizados. 32:35 *🚗 Comportamento dinâmico do BYD Song Pro GS em estrada e cidade* - Exploração do comportamento dinâmico do SUV, incluindo distribuição de peso, suspensão e capacidade de curvas. - Destaque para a distribuição de peso 50/50, suspensão independente e características de condução estável. - Observações sobre a rigidez do chassi, pneus e eficiência do sistema híbrido. 35:30 *🛣️ Desempenho de frenagem e gestão de energia no BYD Song Pro GS* - Análise dos freios e sua eficácia em um veículo híbrido. - Estratégias de gestão de energia entre o motor elétrico e a combustão para otimização do consumo. - Comparação do desempenho de frenagem com outros modelos híbridos no mercado. 40:13 *🏞️ Conforto e suspensão do BYD Song Pro GS em ambiente urbano* - Avaliação do conforto da suspensão em ruas irregulares e condições urbanas. - Comparação com outros modelos em termos de absorção de impactos e conforto de rodagem. - Benefícios do modo elétrico para o conforto acústico e redução de emissões durante a condução urbana. 48:35 *💸 Comparação de custo-benefício entre o BYD Song Pro GS e concorrentes* - Análise das opções de compra entre o Song Pro GS, HR-V Turbo e T-Cross Highline. - Discussão sobre as características que atraem diferentes tipos de compradores: confiabilidade, desempenho e espaço interno. - Considerações sobre os equipamentos disponíveis e a relação custo-benefício comparativa. 49:48 *🚀 Conclusão e recomendações sobre o BYD Song Pro GS* - Avaliação final destacando os pontos fortes do Song Pro GS em relação aos concorrentes. - Informações sobre como acompanhar mais conteúdo e atualizações sobre veículos BYD. - Convite para explorar opções de eletrificação disponíveis na Viamar e novos vídeos de comparação de modelos. Made with HARPA AI
Em relação a altura do vão livre, é possível notar a diferença em relação ao Song Plus ou ele consegue se livrar bem dos obstáculos? No Song Plus são 180mm e Song Pro 156mm.
Ótimo carro para quem não viaja. Porque depois que a bateria acaba, você fica com um motor de 13,8kgfm de torque em um carro de mais de uma tonelada e meia. Infelizmente para mim não serve. Acho um tremendo carro.
Precisa assistir todo o vídeo e entender a proposta de um carro híbrido e suas tecnologias. Carro top, motor gerador de energia. Bateira nunca acaba. Gasolina, sim, acaba primeiro. Melhor ir comprar um turbo bem gastador, assim enriquece dono de posto de gasolina, depois vai enriquecer as oficinas quando o turbo abrir o bico.
Comprei um Song Pro na semana passada e, até agora, estou extremamente satisfeito com o carro. Os pontos positivos incluem o design, o acabamento interno, a potência, a autonomia, o conforto e o sistema multimídia. Quanto ao ADAS, não sinto falta, principalmente pelo tipo de direção que pratico. Uso o modo 100% elétrico na cidade e, quando precisar viajar, fico tranquilo sabendo que o motor a combustão será capaz de gerar energia para a bateria. Após essa experiência, não penso em voltar para motores a combustão.
@@cesarbellinati em relação à altura do solo, você sentiu alguma dificuldade em transitar pela cidade? Raspou em algum obstáculo?
@@rafaelbenevidesparente5458 carro é bem alto… tenho um plus 2025 com 4.000km… nunca encostou em nada (olha que moro em SP). Carro delicioso… meu trabalho tem wallbox grátis, empresa da minha esposa tbm… só uso a combustão em fds quando vou rodar mais que 150km (normalmente até em supermercado eu recarrego em SP). Tanque atual rodou 780km e usou 20% de gasolina…
Já fiz viagem SP - Goiânia, foi mais econômico que um carro a combustão, porém não é o melhor cenário de uso dele, fez ainda 17 andando 120-130 com retomadas colando o pé.
Só tenho 1 reclamação, poderia ter memória de banco…
A altura do Song Pro em relação ao solo é boa o que dá uma certa tranquilidade nesse asfalto brasileiro.@@rafaelbenevidesparente5458
Numa viagem mais longa, 500km digamos, se acabar a bateria, fica só a combustao 98cv, é isto mesmo? Não fica pouca potencia pro carro, pra ultrapassagens e tal?
@@luan17aragao o motor a combustão vai alimentar o elétrico, não zerando a bateria
Tenho um Song Plus a 1 ano e meio, rodei 33.000km e o carro está íntegro como novo!! Conforto é realmente um ponto forte! Abraço John
Esse interior tem mais qualidade doq o carro mais caro da Volks, da Fiat, da Ford, da Jeep. E essas marcas estão paradas SÓ OLHANDO sem fazer nada.
Acho maravilhoso o acabamento interno desses carros da BYD.
Na faixa de preço dele só perde pro acabamento do Tiggo8.
@@carmitos3826 Tão bom assim o acabamento do tiggo?
@@feliperubelborges786 É realmente bom. Design, materiais e acabamento premium. E olhe que GWM e BYD são excelentes. Nessa briga, quem ganha somos nós, consumidores.
@@feliperubelborges786 cara até melhor que o da ByD
Tô nem aí pra teto solar e Adas, quero conforto, motor, economia e que passe bem nos testes de segurança esse aí tem as 4 condições, a nível inicial eu já iria de cara, mas acho que vou esperar um ano e pegar um usado por 140-150 mil ou então esperar a própria byd queimar o preço dele como fez com seus outros produtos.
Parabéns, João, seus vídeos são conhecimento e um refinado entretenimento sem apelações, dá pra assistir na tv da sala sem medo de insinuações de baixo cunho.
Não entendo quando criticam suspensão mole. Suspensão mole é a melhor coisa que existe. Quem anda em carro de suspensão dura sabe o sofrimento que é.
Concordo plenamente com você kk
Eu tb. Minha equinox quase me mata de tanto chacoalhar.
Passar em um quebra molas é uma pancada na coluna com suspensão dura
Suspensão mole dá fim de curso e faz o carro chacoalhar mais em ondulações.
@@cpm2kmeu Equinox faz uma barulheira de suspensão dura, em compensação o bicho é bom de curva demais! Uma suspensão mais mole provoca mais arrasto lateral de carroceria
Carro top!! Compraria com certeza!! Pra entrar na eletrificação, precisa entender a tecnologia e a proposta. Nao é todo mundo que abre as ideias pra entender isso. Principal vantagem nos eletrificados e híbridos é a economia no seu bolso, seja ao rodar, seja no futuro da manutenção. Quem nao quer entender isso, vai de turbo gastador e segue a vida, a escolha é livre. Viva a liberdade!!
Papo de petiste…
Bem que esse carro poderia ter uma terceira versão com ADAS e teto solar, eu acho ele mais bonito que o song plus
Xará, você é uma figura... seus vídeos além de serem divertidos e interessantes, seguramente, estão entre os melhores no quesito conteúdo no segmento automotivo. Show de bola! Parabéns!!!
Muito obrigado 😁
A byd na china é considerada a marca chinesa mais resistente. Se eles manterem essa resistência nos produtos daqui do Brasil vai dominar o mercado. Já andei nesse carro ele é maravilhoso em termos de conforto e potência
Até porque é china né... No resto do mundo...
Não fique bravo, o correto é: "Se eles """mantiverem""" essa resistência..."
@@Kwid_Bengala_33 onix tambem é china e todo mundo fala bem 🤷♂️
@@ricardosilva5559 vamos la. 1- não sei se o primeiro é chines, mas usa motor gm familia 1. Ja os ultimos que são 3c.t. algumas pessoas reclamam sim do motor (fora os que pegaram fogo) e tanto é que alguns outros modelos vendem mais que ele. 2- no brasil é vendido também pelo emblema na frente, por isso um emblema da toyota é mais valioso que um tiggo (sem contar a má fama antigamente quando não era caoa).
A BYD é demais, muito luxo, economia e tecnologia👏👏👏
particularmente, acho lindo o acabamento deste carro. Excelente Matéria.
Acho ele mais bonito que o Song Plus.
Pra mim duas tecnologias do chamado ADAS são muito úteis e todos carros nessa faixa de preço deveriam ter: Alerta de colisão com frenagem autônoma e alerta/sensor de ponto cego, o resto na prática não é relevante.
Uma coisa que muita gente e montadora negligencia é o retrovisor fotocrômico. Pra mim deveria ser um item obrigatório
O Alerta de colisão com frenagem é MUITO IMPORTANTE. O Restante da pra desativar de boa, afinal o cara compra o carro pra dirigir.
Eletrocrômico, ponto cego, tráfego cruzado, ACC tinha que ter, estragou o carro. Pra mim é decisivo, tava esperando esse carro, mas saiu da lista.
@@cpm2k vai ter que ir de song plus
Então pega o plus, simples assim. Eu tinha carro com adas e nem usava o acc. Agora se não tem nem alerta de ponto cego é complicado....
Carro muito top hein bonito show apesar de não ter adas é uma ótima opção de de compra ótima apresentação João bem detalhada 👍
Não tem ADAS, mas a camera é ativa proativamente, quando passa uma moto muito perto ou você está muito perto de obstáculo ele gera um alerta ativo e ativa a câmera mesmo com o veículo sem estar em manobra, isso não tem nos outro veículos.
A meu ver os carros estão chegando agora, vou esperar pelo menos mais um ano para ver a aceitação do mercado. Até lá as marcas irão adequando melhor as versões e equipamentos. Acho que a versão mais cara deveria ter teto solar e adas. Parabéns pelo vídeo !!
Parabéns Anacleto, sua avaliação e sempre ímpar,Dimamica e imparcial, nos inspira a assistir kkk
Banco Claro em suv familiar aí não né! Tirando isso, parabéns aos envolvidos!
Exatamente, SUV com interior branco não dá
Eu nunca entendi isso. Parece que os caras fazem de sacanagem só para os capetinhas saírem pintando tudo... kkkkkkkk
@@erasmomartins amigo, bem toda familia tem crianças pequenas. No meu caso por exemplo, esposa e 2 filhos 14 e 16 anos!! 👍🏻
@@diogoordones3995 legal, compre o tecido claro. E pra quem não o quer?
Parabéns byd. Está trazendo carros top. Qdo tiver fabricando carros em Camaçari na Bahia vai ser melhor inda. Sucesso sempre.
Acabamento superior da concorrência, melhor que Volks , Chevrolet, Fiat enfim,bem superior caro, não... pela tecnologia,de fato para min que tenho netas e viajo muito, imagina a cor dos bancos...mas definitivamente eles não brincam em serviço, parabéns pela apresentação João
O problema é comprar e dois meses depois lança com o pacote ADAS
Adoro você e seus ótimo comentários .
Quando você vir para caraguatatuba venha passar uma tarde no quiosque prainha vou ficar muito feliz em conchece-lo
Sensacional o vídeo….. análise perfeita, HR-V turbo e T-cross acredito muito que são as comparações que o pessoal tem feito, principalmente se você não teve nenhuma dessas marcas.
Tiggo 8 2025, 189 mil reais, ficou imbatível.
@@RobertoMedeirosdeAraújo tomara que a competição continue!
João, primeiramente, sou teu fã, a forma como vc faz os vídeos é muito bacana. Deixo a título de sugestão analisar essa questão da autonomia do carro hibrido em viagens com muitas subidas de serra. Há muitas opiniões na internet, em comentários, mas não vi uma análise técnica. Estou decidindo por comprar um Song Pro ou esperar o novo Tiggo 8 Pro a combustão. Meu receio do Song é não aguentar viagens com 100km de serras, a regeneração do motor não dar conta da bateria. Como essa dúvida pega muita gente aqui pelos canais automotivos, sugiro essa pauta pra vc. Forte abraço!
Interessante que a virtualização das câmeras na central multimídia mostram um modelo com teto panoramico que não veio ao Brasil. Aliás, esse foi um dos maiores motivos que me fizeram descartar o modelo. Vindo de uma New Tucson com teto panoramico e tendo apreendido a utilizar o feature, sinto falta do equipamento em carros neste valor.
Parabéns pelo conteúdo @A Roda! Sugiro comparar com o Tiggo 7 Pro Max Drive. E será que vale a pena aguardar o Tiggo 7 PHEV?!
Eu tenho um Tiggo 7 Pro 2023. a tendencia é que eu troque pelo BYD. Apesar de entregar menos, o consumo faz a diferença.
Esse carro é meu sonho de consumo atual. Talvez o Tiggo 7, quando vier o híbrido de verdade. Essas rodas são estranhas, deveriam vir 19 polegadas como comentado. Ao vivo não melhoram, dão a impressão de ser um modelo de entrada do Song Pro e que tem um mais completo com rodas melhores... rs
A questão da alocação da poluição é complexa mas além do GEE precisa se considerar a diminuição das emissões de outros elementos (MP, NOx, SOx) em áreas urbanas em decorrência dos sistemas alternativos tais como os carros híbridos e 100 % elétricos
Se vc colocar no modo Sport, a direção fica mais esperta.... Pelo menos no Dolphin é assim..... Abs!!!
E está chegando mais um BYD ao Brasil, só que 100% elétrico, o YUAN PRO.
Bah, tá chique hein, com publi da DiPassoca.😅
Adas, o povo reclama se não tem ninguém usa direito e não faz a menor diferença, é algo inútil. O povo desliga o sistema pra dirigir passando por cima das leis.
Né isso, o cara reclama e quando compra não gosta do PIPIPI no pé do ouvido...
Diz isso por vcs.
Utilizo sempre que posso e não tenho do q reclamar. 👍🏽
@@rogermocinho9306 bacana , tô falando dos analistas de carros aqui mesmo no UA-cam. O tanto de cara que analisa carro que elogia o adas, reclama e tenta desligar kkk
Uso o ADAS todo dia no trânsito de SP. Não generalize
@@fernandoairesteixeir tava falando do UA-camrs de carro.
Seria interessante uma matéria jornalística para apurar quantos carros a BYD realmente trouxe para o Brasil e estão parados nos portos. Tem muita especulação mas não vi nada realmente sério até hoje.
Se forem os cerca de 100.000 que especularam, considerando o total de vendas da marca, existirão carros ano de fabricação 2024 sendo vendido em 2027. Esse cenário muito provavelmente levará ou a descontos muito altos e por consequência a desvalorização gigantesca de quem está pagando o preço cheio nos carros agora.
Até aonde se sabe, trouxeram para se antecipar aos aumentos dos impostos. Esses carros também podem ser remanejados para outros mercados da América Latina. O Mercosul permite esse tramite. Fora que a BYD tem mais sucesso em Estados diferentes. Aqui no RN mesmo, eles tem até fila de espera para os carros. Meu Dolphin GS levou 15 dias para ser entregue. 👍
É mais uma suposição. Por isso seria interessante a matéria, para sabermos exatamente o número de veículos e as reais intenções da marca em relação aos mesmos.
@@brunoabdalalavrador7831 abessa altura do campeonato, tudo é suposição, até suas suspeitas. A marca pode sim ter cometido um erro no Brasil se baseando no desempenho em outros mercados. Se foi o caso, jamais saberemos nada a menos que tenha algum vazamento interno.
Boas, João. Sabe me dizer o motivo do banco traseiro ser tão inclinado? Percebi que a nova Blazer elétrica tbm tem um banco traseiro fundo e super inclinado, estilo bancos do Saturno 5 para os astronautas! O motivo é o torque alto e tentativa de impedir as náuseas das vovós e recém nascidos? Esse tem os pedais super distantes como no Song Plus?
Abraço
O banco traseiro tem como regular a inclinação!
Você pode ajustar pra ficar numa anulação menor.
Gostaria de ver um comparativo entre este carro e o Tiggo 8 Pro 2025 que está por 188.888,88 reais.
Uma correção. O Song Pro GL também carrega a 6.6kwh, assim como o GS.
Sacanagem falar de caminhão que gasta diesel pra levar lítio na mina pra fazer baterias.... No Brasil todo os combustíveis são transportados por caminhões e trens a Diesel.... já a energia elétrica e entregue desde a geração até o consumo por cabos... sem compraração!!!!
Isso tb.
É horrível esse interior claro os bancos mas o teto preto incrível parabéns 👏 eu tenho muito interesse em comprar comprar um BYD mas com esses bancos nunca eu vou esperar ✋️ eles colocar outra opção
João tira uma dúvida, como funciona quando acaba a bateria? modo combustão roda bem ou falta motor? ou ela nunca acaba pq a combustão vai repondo a energia?
Gostaria de sugerir um comparativo com o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive
Meu orçamento não alcança carros acima dos 100K. O meu atual, de tabela, vale 70k, com muito esforço. Mas, se tivesse os 180k desse carro, pulava pros 188k do Tiggo de 7 lugares, mesmo não sendo híbrido. E tenho dito.
Sigo o mesmo raciocínio meu amigo
O QUE MAIS PESA É A DIFERENÇA NO IPVA JUNTANDO COM A ECONOMIA COM COMBUSTIVEL.... SE JUNTAR OS DOIS, VERÁ QUE É IMPACTANTE O ALÍVIO NO BOLSO...RS
@@alineoliveirademello4154 mas tem o contra também. Há a economia de combustível? Sim. IPVA com desconto? Sim. Mas a manutenção do híbrido é quase o dobro do mesmo modelo só a combustão, exige uma mão de obra mais especializada que não é fácil de encontrar. E o principal, a desvalorização do híbrido é muito maior em relação ao modelo a combustão. Se colocar na ponta do lápis, em 4 anos a despesa e desvalorização do carro a combustão fica menor que a de um híbrido. Híbrido é falácia, ou fica a combustão ou pula pra um elétrico de boa autonomia.
Eu fui no chery gibrido leve... mais rodo demais mais de 1,3 k de gasolina por mês, aí judia... já tô estudando pra pegar um hibrido plug-in da BYD
Prezado João, o que explica tanta diferença de consumo entre o Song pro e o king GS?
Numa viagem mais longa, 500km digamos, se acabar a bateria, fica só a combustao 98cv, é isto mesmo? Não fica pouca potencia pro carro, pra ultrapassagens e tal?
nessa faixa de preço o t8pro 2025 vai incomodar esse ai
O Tiggo desta faixa é só a combustão, um produto diferente. Quem quer entrar pros híbridos teria que pensar no tiggo de 250mil. Mas concordo que o produto mesmo sendo bom deveria ser mais barato. Perde o teto panorâmico, é menor, menos luxuoso, sem adas, sem bancos climatizados. Poderia te ruma diferença de preço maior pro Song Plus.
@@andrep866ele ser hibrido é um bom ponto, mas os benefícios que tiggo8 tem pra cima desse carro é enorme, quando se coloca na balança, ele é muito superior, ainda sendo mais barato
Penso no que o meu dinheiro pode comprar e o que achar melhor pra mim e nesse valor iria de tiggo 8 renovado papai!
@@diogofreitas5759O tiggo8 só vai perder mesmo na economia e na estética. Acho esse BYD mais bonito por fora. No mais, o t8 ganha de lavada
Essa é minha dúvida! Fiquei completamente encantado com o T8Pro, mas esse ganha pontos por ser híbrido. No entando perde por não ter MUITAS coisas que o Tiggo tem
Esse carro está batendo o preço do tiggo 8 pro combustão. Poderia comprá-los?
Esse carro é bem econômico, pena não ter o ADAS, pelo menos tem 6 Airbags.
Esse kit de reparo é a pior coisa que inventaram, alem de caro para repor não vai resolver em caso do pneu rasgar e se acontecer tem que chamar um guincho, aconteceu dois caso de rasgar um pneu um indo para o nordeste e outro indo para Cuiaba, se tivesse com esse kit estaria ferrado, muitos que depararem com pneu rasgado desse modelo vai reclamar e muito.
E o Tiggo 7 pro Max drive? Não bate de frente com um preço melhor, com teto, adas, motor 1.6turbo, etc? Ou ainda, o novo Tiggo 8 por 188 mil?
Os híbridos leves da chery bebem demais... o meu faz 10 km por litro com pé leve
Tirando isso são absurdos em conforto e tecnologia
Estou atenta às informações pra não se arrepender depois 😂
tira o escorpião do bolso Jana tem que comprar esse ai pra patroa 🤣
Não faz nem a pau 1000 km com um tanque, só se for em cima de um reboque. Faz esse teste João.
15:50 Corolla Cross Hyrbid faz de 0 a 100 em uma semana João 😂
As baterias sao carregadas somente com Plug-in ou motor tambem faz o carregamento das baterias?
Assiste. Faz.
@@ARodaTV assisti e vi que mostra na tela. Mas aí ficou bom demais. Posso carregar via plug-in ou fazer essa configuração que vc falou e sempre estar carregando as baterias. Show..
Em tempos de correia dentada banhada no óleo (bomba relógio), vale a pena ressaltar que esse carro não tem nenhuma correia!
Mas será que não é uma bomba relógio também...
Bomba relógio pra quem é cupim de ferro
Pq não existe um carro elétrico tipo Smart (dois lugares) ? Acho q pelo tamanho, seria uma bateria pequena (maior custo de um elétrico) e poderia ser mais uma opção para solteiros ou casados. Tinha muita gente q pagaria 80.000 por um carro desse
Tem. O Caoa-Chery I-Car
Existe ué, o icar
@@ARodaTV verdade, e ainda teve promoção… mas era uma boa byd de 80.000 2 lugares
@@ricardosilva5559 , verdade, mas vende pouco, difícil de peça e abaixo de 100.000 só teve alguns 22/23. Era bom um byd bateria menor e uns 80.000
Qual valor de seguro desse veiculo Song Pró GS? Alguem poderia falar?
PRIMEIRO!
Quem já teve carro com ACC não volta mais atrás. É item obrigatório.
Minha preocupação é quando a bateria acabar na estrada, o motor a combustão ainda leva bem o carro? Ou a bateria ainda consegue se regenerar e ficar "ativa"?
pelo que vi se vc deixar a bateria zerar fica complicado.. tem que saber configurar pra ela ficar em 40-50% sempre
É o tipo de carro que voce se programa BEM antes de sair de casa, então o certo é que a bateria não vai acabar no meio da estrada.
Sim. Eu explico no vídeo.
Se tem uma coisa q me irrita nesses carros novos sao essas porcarias de "black piano".. qualquer passada d pano ja risca tudo.
Verdade.
Existe gente que compra Compass a esse valor??? 😂😂
Bom dia. Tenho uma dúvida. Em questão de viagem nesse carro híbrido. Eu quero viajar 500km teria que carregar quantas vezes? Vejo algumas reclamações de pessoas que compraram e falaram que ficaram paradas na estrada.
Nenhuma vez. Só manter a bateria a 25% como eu explico no vídeo.
@@ARodaTV Muito obrigado. Vou comprar o carro. Estava sem querer comprar porque tinha medo de ficar na mão. Não entendo nada de carro. E queria um elétrico.
É híbrido. Melhor dos dois mundos
Muito bom
Só mil km com um tanque?! O meu ford Fiesta 1.0 zetec rocam também faz,, só que, com um tanque de 500l 😂😂😂😂
O vídeo do tiggo 8 tá perto?
Pneu e roda mais adequados ao asfalto lunar do BR
🎯 Key points for quick navigation:
00:01:10 *🚗 Introdução ao BYD Song Pro e Comparação com Song Plus*
- Introdução ao BYD Song Pro, um SUV elétrico que promete combinar tamanho de SUV médio com preço de compacto.
- Diferenças visuais entre o Song Pro e o Song Plus, incluindo faróis, grade e para-choques.
- Comparação de dimensões físicas e características externas entre os modelos.
00:10:32 *🔌 Sistemas de Carregamento e Eficiência Energética*
- Detalhes sobre as opções de carregamento do BYD Song Pro em corrente alternada.
- Capacidade da bateria e autonomia elétrica, destacando a versão GS com até 69 km de autonomia elétrica.
- Comparação de consumo e eficiência energética entre as versões GL e GS.
00:13:41 *🚀 Desempenho e Motorização*
- Especificações de desempenho do BYD Song Pro, incluindo potência e torque do motor elétrico e a combustão.
- Tempo de aceleração de 0 a 100 km/h e características do sistema de tração.
- Eficiência de consumo em cidade e estrada, destacando a economia em comparação com modelos anteriores e concorrentes.
15:41 *🚗 Comparação de desempenho e consumo*
- Comparação do BYD Song Pro GS com concorrentes como Corolla Cross e Compass.
- Melhor desempenho em velocidade e consumo em comparação direta.
- Destaque para o desempenho superior e eficiência de consumo do Song Pro GS.
16:21 *🛋️ Espaço e conforto interior*
- Avaliação do espaço traseiro e conforto para passageiros.
- Ergonomia e conforto dos bancos, especialmente para pessoas de grande porte.
- Detalhes do acabamento interior, incluindo materiais e qualidade percebida.
18:23 *🏠 Detalhes do acabamento e conveniências*
- Análise dos materiais utilizados no interior, incluindo toque suave e plásticos metalizados.
- Destaque para o acabamento cuidadoso e conveniências como ar-condicionado dual zone e portas USB.
- Observações sobre a praticidade e manutenção dos materiais utilizados.
32:35 *🚗 Comportamento dinâmico do BYD Song Pro GS em estrada e cidade*
- Exploração do comportamento dinâmico do SUV, incluindo distribuição de peso, suspensão e capacidade de curvas.
- Destaque para a distribuição de peso 50/50, suspensão independente e características de condução estável.
- Observações sobre a rigidez do chassi, pneus e eficiência do sistema híbrido.
35:30 *🛣️ Desempenho de frenagem e gestão de energia no BYD Song Pro GS*
- Análise dos freios e sua eficácia em um veículo híbrido.
- Estratégias de gestão de energia entre o motor elétrico e a combustão para otimização do consumo.
- Comparação do desempenho de frenagem com outros modelos híbridos no mercado.
40:13 *🏞️ Conforto e suspensão do BYD Song Pro GS em ambiente urbano*
- Avaliação do conforto da suspensão em ruas irregulares e condições urbanas.
- Comparação com outros modelos em termos de absorção de impactos e conforto de rodagem.
- Benefícios do modo elétrico para o conforto acústico e redução de emissões durante a condução urbana.
48:35 *💸 Comparação de custo-benefício entre o BYD Song Pro GS e concorrentes*
- Análise das opções de compra entre o Song Pro GS, HR-V Turbo e T-Cross Highline.
- Discussão sobre as características que atraem diferentes tipos de compradores: confiabilidade, desempenho e espaço interno.
- Considerações sobre os equipamentos disponíveis e a relação custo-benefício comparativa.
49:48 *🚀 Conclusão e recomendações sobre o BYD Song Pro GS*
- Avaliação final destacando os pontos fortes do Song Pro GS em relação aos concorrentes.
- Informações sobre como acompanhar mais conteúdo e atualizações sobre veículos BYD.
- Convite para explorar opções de eletrificação disponíveis na Viamar e novos vídeos de comparação de modelos.
Made with HARPA AI
vw é concorrente de que ?
João, tem alerta de ponto de cego?
Nou
Imitando a voz do Mateus foi uma resenha kkkkkk
e ai, um Song, H6 ou tigo8?
Decisão difícil! Tem que avaliar bem o que você busca, economia, acabamento ou desempenho
@@MOTOKACACHORRO economia
Em relação a altura do vão livre, é possível notar a diferença em relação ao Song Plus ou ele consegue se livrar bem dos obstáculos? No Song Plus são 180mm e Song Pro 156mm.
Sem dúvida um H6 Phev... mais é bem mais caro que o song pro
Tiggo 8 Pro 2025, ignorando ele 🤔...td bem que não é hybrido, mas...🤑
Entre esse Pro e o Tiggo 8 Pro?
Briga boa. Vamos tentar
E o vídeo do tiggo 8 pro?
E o dano ambiental para extrair todo ferro, lítio... etc!!!!!
Se não fosse por isso, o dano ambiental continuaria existindo....
Puts quando falou pensou em pneu automaticamente pensei em pneu S…
Mostrar 100/L é de lascar o que custa colocar o consumo normal que estamos já acostumados km/l
A matemática existe desde 6.000 A.C
@@ARodaTV com certeza. Só fazer as contas de cabeça no meio do trânsito para ir se distraindo 👍
@@ARodaTV se pode complicar pra que facilitar né 😀
Kkkkkkk
Eu fiz Kumon, pra mim tá blza.
Versão Gs faz 100km no eletrico e a versão GL FAZ 69KM
esta era a minha duvida. obg
Putz, falou tudo essas cores de interior é de lascar, terra vermelha aqui do Paraná não dá. kkkk
Vc tem que falar dos jogadores que está tanto sangue com esse calendário. Flamengo 1x 0 Bahia.
Falta do ADAS.
Na próxima atualização ja vem…
Melhor foi o puma tunado do final.
Mas e o teste dos 1000 km?
Carro bonito, mas esses painéis totalmente digitais não me agradam.
Faltou só o teto panorâmico ou solar!
11:36 La eleeeeee 100× 😂😂😂😂😂
Viva a BYD! Chega de interiores pretos. Já deu esse excesso de carros com interiores pretos. Afff
É....os xinas vão dominar mesmo
Faltou só um teto solar !
TIGGO 8 PRO 188mil ! Ou TIGGO 7 HÍBRIDO 170MIL !!
Ambos bebem muito
Onde Corolla Cross e Compass são SUVs médios? O Compass é pouca coisa maior do que o Renegade. Corolla Cross é mais curto do que o Corolla sedan.
Não é porque é maior que renegade ou menor que o corolla, que deixam de ser médios.
Taos, Corolla Cross, Compass e Z-RV são médios.
Os Songs e os H6 são médio grandes.
Alô João
Pode pegar fogo ?. Se pegar fogo eu não quero, porque morrer torradinho não é minha praia. Kkkkk
Me parece que o motor a combustão não é tão eficiente assim
Muito anúncios no vídeo!
Fica chato de assistir!
Vou arrumar
Falta minutagem nesses longa metragens. Entrei pra conferir a autonomia e teria que assistir 1h de video. Não vale a pena.
Ótimo carro para quem não viaja. Porque depois que a bateria acaba, você fica com um motor de 13,8kgfm de torque em um carro de mais de uma tonelada e meia. Infelizmente para mim não serve. Acho um tremendo carro.
Tanto ele como o plus praticamente não baixam de 25% a bateria. O motor a gasolina é 95% do tempo um gerador de bateria.
Precisa assistir todo o vídeo e entender a proposta de um carro híbrido e suas tecnologias. Carro top, motor gerador de energia. Bateira nunca acaba. Gasolina, sim, acaba primeiro. Melhor ir comprar um turbo bem gastador, assim enriquece dono de posto de gasolina, depois vai enriquecer as oficinas quando o turbo abrir o bico.
Não fica. Eu explico aí. E em português. Tá fácil parar com o auto-engano.
Apaga que dá tempo
volante branco deve ficar todo ensebado com o tempo kkkkk
Modelo antigo e sem ADAS, pra mim não vale à pena